Sinta inveja, Gilvan. Tenho 72 anos e tinha 13 em 1964 qdo os Beatles estouraram nos EUA e portanto no Brasil, Foi amor à primeira audição. Acompanhei toda a a beatlemania e curto até hoje. Um abraço Beatle!
Eu já disse e vou repetir: minhas primeiras lembranças dos Beatles, é por causa da Manchete. A primeira vez , que vi o clipe do Hey Jude, foi lá. Quando era a data de aniversário do falecimento do John, passava o comercial de um par de óculos caindo e um grito de mulher. A Manchete completa , 40 anos de fundação, em 2023. Era a TV dos anos 2000, que acabou em 1999.
Gilvan, nesse álbum além do excelente repertório e da linda capa, também sempre me chamou muita atenção a atuação do George como cantor. Ele faz o vocal solo de "Don't Bother Me", "Roll Over Beethoven", e "Devil In Heart", além de dividir o vocal principal com o John em "You Really Got A Hold On Me", e também cantar uma estrofe de "All My Loving" junto com o Paul. No "Please Please Me" ele faz o vocal principal em duas músicas, mas na minha opinião é no "With The Beatles" que ele realmente começa a mostrar todo o seu potencial como cantor.
Eu adoro You've Really Got a Hold on Me e acho que as vozes do John e do George harmonizavam bem demais, infelizmente até onde sei essa é a única música onde os dois cantam juntos sozinhos (acho que o Paul faz alguns backing vocals, mas nada muito gritante)
Recebi esse disco emprestado por um amigo de colégio. Eu só ouvia bossa nova e Ray Charles, Sinatra e outros da época. Quando eu escutei a primeira faixa foi amor a primeira audição
Uma coisa que eu vou sempre lembrar é de estar com 8 anos, a agulha pousa no Lp, eu espero e..... "It Won't be long, Yeah !". Melhor susto que já tomei....
1963... Eu com 7 anos, nem imaginava que dois anos depois eu seria tomado pela tsunami beatle. Gosto desse álbum. Especialmente de All my loving, que primeiro conheci na versão do Renato e seus blue caps, e que a meninada cantava "feche os olhos e sinta... um metro e trinta..." Ótimo vídeo, Gilvan. As usual. Um abração.
Nos anos 80 era bem difícil encontrar os discos nas lojas ( do interior). Me lembro de quando vi o Beatles Balads na loja, passei 2 meses juntando dinheiro pra comprar.... e rezando pra ninguém chegar antes de mim.....kkkkk Abraço Gilvan!!! Sempre bom ouvir suas histórias !
Lembro que quando comecei a ouvir Beatles, foi um dos meus primeiros albuns (o outro foi Let it Be); lembro que comprei os K7 no mercado da Uruguaiana, aqui no Rio de Janeiro. Estava sempre na mochila ou no Walkiman, mas o ouvia mais a noite e voltava a fita algumas vezes para ouvir You Really Got a Hold on Me. Sempre foi, particularmente, o album mais sentimental.
Eles trabalhavam muito em pouco tempo, isso não tem como negar. Mesmo com as covers, John e Paul eram muito inspirados! E bem a frente do tempo, até pensaram na capa dos lps!
Gilvan, mais um excelente vídeo de uma data histórica da Beatlemania. E por falar em data histórica, hoje, 28 de Novembro é a data da última apresentação ao vivo de John Lennon. Foi em 1974 no show de Elton John no Madison Square Garden em Nova York. Nesse show, John Lennon pagou a aposta que tinha feito com Elton John. Quando Elton John anunciou John Lennon no palco,todos no Madison Square Garden aplaudiram de pé, durante 4 minutos. Cantaram 3 músicas. No TH-cam têm os áudios dessas 3 músicas. É espetacular. Vale a pena ouvir.
Gilvan! Sou fã demais da Beatles School!Vai ser a primeira vez que vou ver o Paul. Coração já tá saindo pela boca! Estarei lá no dia 04 em Belo Horizonte.
Gente, eu sou do tempo do Beatlemania, Reis do ié ié ié, Beatles 65... sei lá que cor eram os selos... alguns eram azuis, outros brancos... todos da década de 60! Aquele som ruuuuiiimmm... era o que tinha! Era - hoje eu sei - a época da escuridão para os Beatlemanícos, pois só tínhamos essas versões brasileiras, quase não tínhamos acesso às letras, informações duvidosas e umas poucas fotos que saíam em revistas. Digo poucas, pq hj nadamos em um mar de fotos e vídeos com que jamais sonhávamos, na época. Mas... mesmo nessa "escuridão"... era tudo muito colorido, emocionante, e a gente era feliz! Hoje sou mais feliz ainda, por ter vivido aquela época E POR VIVER ESTA DE AGORA, inclusive com Gilvan aqui pra ampliar cada vez mais esse universo Beatle delicioso e apaixonante! Abração, Gilvan!
Gilvan,que disco fantástico!!!!!!!Além das músicas próprias,ainda tem uns covers sensacionais como Please Mr. Postman,cuja versão dos Beatles é a melhor de todas!!!
Eu vi esses documentários da TV Manchete. Inclusive, numa ocasião, havia falecido uma atriz famosa, de filme antigo, não me recordo quem era, e a emissora adiou a transmissão do documentário para o sábado seguinte. Eu fiquei p da vida com isso, mas no sábado posterior pude ver o "especial" como era chamado na época. O que eu, ao mesmo tempo gostava e não gostava, eram as legendas. Gostava pq não havia interrupções de apresentadores, e me incomodava pq eu ia ler e perdia detalhes das apresentações ou dos videos que estavam passando.
Saudações professor Gilvan 😊 Amo esse álbum TB Essa capa ela TB virou referência no rock, sendo muito referendada TB. Dois exemplos: o primeiro álbum da banda Kiss e o primeiro álbum da banda de vanguarda The residents
No aplicativo Apple Music, as capas do With The Beatles e do Please Please Me receberam uma animaçãozinha faz poucos dias. Não sei se seria algum sinal 👀
Boa noite Gilvan, tudo bem ?. Onde será o encontro com o show no bairro buritis? Adoro seu canal e estou lendo deu livro. Abraço e continue com esta alegria contagiante!
O Homem chegou no Brasil. E chegou cheio de vontade, vai fazer um show não previsto em Brasília. Gilvan, bem que vc poderia fazer a cobertura do Paul no Brasil! 😊
Fala Gilvan, eu sou de Niterói, e pelo local que você falou, perto da rodoviária, você certamente comprou na lendária Excalibur discos, famosa entre os coqueiros de Niterói!
O pioneirismo dos Beatles é vasto: conceituar a capa era uma "audácia" quase surreal, pois haviam deptos de promoção e criação que cuidavam desse setor - tudo independente dos músicos e bandas. Quem forjava a imagem de uma banda - como "produto de vendas" eram esses deptos, antes de surgir o depto de marketing, que acabou gerenciando tudo. PS- a confusão de discos lançados antes e depois de 70, me fazia ter sonhos (qdo dormia) de que estava descobrindo um disco que faltava na minha coleção... e que ninguém conhecia! Acordava feliz e ia correndo ver meus discos tentando encontrar esse elo perdido! kkk! Abs, Gilvan!
Meu contato com os Beatles foi o Sgt Peppers. Meu irmão comprou o disco e ouvia ele todos os dias. Das duas, uma: ou iria odiar ou iria amar os Beatles. Resultado: Me tornei um Beatlemaníaco. O primeiro disco que eu comprei foi o "With the Beatles" - selo canudinho Tb. O John praticamente me conquistou com "You want Belong" - aquele yeah yeah yeah com o Paul é sensacional. Eu amo Hold me Tight e Don't Bother me. Porém Money foi a Minha Twist and Shout. O John é muito foda. As músicas que ele cantava arrepiava a alma.
Gilvan, se a turma da Apple tivesse mais interesse pela obra dos Beatles do q têm pelos pilas , poderiam produzir para cada álbum um clipe para cada uma das músicas, respeitando as épocas respectivas....com imagens de vídeos e fotos repaginados com uma arte atual....um grafismo q cativasse as novas gerações....seria como relançar os Beatles através das imagens..... devaneios a parte, a beatlemania sempre ferve em meu coração..... abração Bro
@@andrepinheiro5641 fala André, então, o baú dos Beatles é "inesgotável", todos nós, fãs verdadeiros, sempre com ideias pipocando na cachola....rsrs .... aliás, sobre os fãs produzirem os clipes, a própria Apple deveria abrir um concurso....pq um fã sempre tem uma música especial, isso dá alma ao trabalho. E claro, uma gratificação seria justo. Faz falta alguém com a cabeça marqueteira do Mr. Epstein. Abraço cara.
Meu primeiro disco dos Beatles...Certa vez me perguntaram: " 5:15 Qual a maior loucura que você cometeu pelos Beatles?" Bom...eu tinha 15 anos, recém Beatlemaníaco, desempregado (na época, começávamos a trabalhar aos 14), dito, sem um prostituto no bolso, passei numa loja Jumbo-Eletro ( hoje Extra/Pão de Açúcar) e na prateleira, toda a coleção oficial dos Fab four... Uma tentação...estava olhando "With the Beatles " e não tinha ninguém por perto. Rapidamente, coloquei o LP debaixo da jaqueta USTop, com uma pintura nas costas,feita por mim mesmo do símbolo HELP, e sai num pilote dó. Não olhei para trás. Nem sabia se estavam atrás de mim ou não.. Mas quando cheguei em casa e ouvi pensei. " Fiz algo lastimavel, mas...pelos Beatles vale a pena!"
Gilvan, parabéns pelo vídeo! 👏🏼Uma pergunta: vc acredita que ainda existe material suficiente para o lançamento de um edição comemorativa do With the Beatles, em vinil, tal como foi feita com o Pepper’s, o Abbey Road, o White Album e Revolver?
Que legal, Gilvan: NUNCA me ocorreu que o Palladium foi antes de She Loves You e - principalmente - do With The Beatles 👽 Apesar de quase óbvio, né? Pq senão estaria no setlist 😎
A imagem da estampa da camiseta do Gilvan é que deveria ser a capa de Now and Then. A imagem que escolheram parece uma imagem feita em Word Art, uma simples IA teria feito melhor.
Acho esse disco tão bem produzido que meio que frente ao Please Please Me, perdeu um pouco o punch. No A Hard Day's Night já tem aquela sonoridade mais rápida e crua.
Sinta inveja, Gilvan. Tenho 72 anos e tinha 13 em 1964 qdo os Beatles estouraram nos EUA e portanto no Brasil, Foi amor à primeira audição. Acompanhei toda a a beatlemania e curto até hoje. Um abraço Beatle!
Eu tinha dez anos em 64 e acompanhei toda a trajetória dos Beatles.
Eu já disse e vou repetir: minhas primeiras lembranças dos Beatles, é por causa da Manchete. A primeira vez , que vi o clipe do Hey Jude, foi lá. Quando era a data de aniversário do falecimento do John, passava o comercial de um par de óculos caindo e um grito de mulher. A Manchete completa , 40 anos de fundação, em 2023. Era a TV dos anos 2000, que acabou em 1999.
Assombroso
Eu gravei esse documentário da Manchete em VHS. Tenho até hoje. Nossa! Salve, mestre Gilvan!
@@carlosrenatodamotabezerra106passou esse vídeo para a o digital amigo ? Gostaria de ver
Gilvan, nesse álbum além do excelente repertório e da linda capa, também sempre me chamou muita atenção a atuação do George como cantor. Ele faz o vocal solo de "Don't Bother Me", "Roll Over Beethoven", e "Devil In Heart", além de dividir o vocal principal com o John em "You Really Got A Hold On Me", e também cantar uma estrofe de "All My Loving" junto com o Paul. No "Please Please Me" ele faz o vocal principal em duas músicas, mas na minha opinião é no "With The Beatles" que ele realmente começa a mostrar todo o seu potencial como cantor.
Harrison é meu beatle preferido!
Eu adoro You've Really Got a Hold on Me e acho que as vozes do John e do George harmonizavam bem demais, infelizmente até onde sei essa é a única música onde os dois cantam juntos sozinhos (acho que o Paul faz alguns backing vocals, mas nada muito gritante)
Recebi esse disco emprestado por um amigo de colégio. Eu só ouvia bossa nova e Ray Charles, Sinatra e outros da época. Quando eu escutei a primeira faixa foi amor a primeira audição
Uma coisa que eu vou sempre lembrar é de estar com 8 anos, a agulha pousa no Lp, eu espero e..... "It Won't be long, Yeah !". Melhor susto que já tomei....
Album espetacular. Ja abre com a paulada it wont be long. So sucesso.
GILVAN, EU ME ARRISCO À DIZER QUE O LP WITH THE BEATLES É O DISCO DOS BEATLES QUE EU + GOSTO!!!
1963... Eu com 7 anos, nem imaginava que dois anos depois eu seria tomado pela tsunami beatle. Gosto desse álbum. Especialmente de All my loving, que primeiro conheci na versão do Renato e seus blue caps, e que a meninada cantava "feche os olhos e sinta... um metro e trinta..."
Ótimo vídeo, Gilvan. As usual. Um abração.
Nos anos 80 era bem difícil encontrar os discos nas lojas ( do interior). Me lembro de quando vi o Beatles Balads na loja, passei 2 meses juntando dinheiro pra comprar.... e rezando pra ninguém chegar antes de mim.....kkkkk
Abraço Gilvan!!! Sempre bom ouvir suas histórias !
Esse é o meu favorito dentre os primeiros deles!
Que sobrinho fofo, professor!! 😍🎶💿❤!!
Lembro que quando comecei a ouvir Beatles, foi um dos meus primeiros albuns (o outro foi Let it Be); lembro que comprei os K7 no mercado da Uruguaiana, aqui no Rio de Janeiro. Estava sempre na mochila ou no Walkiman, mas o ouvia mais a noite e voltava a fita algumas vezes para ouvir You Really Got a Hold on Me. Sempre foi, particularmente, o album mais sentimental.
Uhuuulll 🙃!!! Que bela oportunidade, hein, Bald Beatle ? Um grande abraço para o Enzo e família, lá nos USA😊!!!
Eles trabalhavam muito em pouco tempo, isso não tem como negar.
Mesmo com as covers, John e Paul eram muito inspirados!
E bem a frente do tempo, até pensaram na capa dos lps!
Gilvan, mais um excelente vídeo de uma data histórica da Beatlemania.
E por falar em data histórica, hoje, 28 de Novembro é a data da última apresentação ao vivo de John Lennon. Foi em 1974 no show de Elton John no Madison Square Garden em Nova York. Nesse show, John Lennon pagou a aposta que tinha feito com Elton John.
Quando Elton John anunciou John Lennon no palco,todos no Madison Square Garden aplaudiram de pé, durante 4 minutos. Cantaram 3 músicas.
No TH-cam têm os áudios dessas 3 músicas.
É espetacular. Vale a pena ouvir.
Caramba, muito bem lembrado
Gilvan! Sou fã demais da Beatles School!Vai ser a primeira vez que vou ver o Paul. Coração já tá saindo pela boca! Estarei lá no dia 04 em Belo Horizonte.
Gente, eu sou do tempo do Beatlemania, Reis do ié ié ié, Beatles 65... sei lá que cor eram os selos... alguns eram azuis, outros brancos... todos da década de 60! Aquele som ruuuuiiimmm... era o que tinha! Era - hoje eu sei - a época da escuridão para os Beatlemanícos, pois só tínhamos essas versões brasileiras, quase não tínhamos acesso às letras, informações duvidosas e umas poucas fotos que saíam em revistas. Digo poucas, pq hj nadamos em um mar de fotos e vídeos com que jamais sonhávamos, na época. Mas... mesmo nessa "escuridão"... era tudo muito colorido, emocionante, e a gente era feliz! Hoje sou mais feliz ainda, por ter vivido aquela época E POR VIVER ESTA DE AGORA, inclusive com Gilvan aqui pra ampliar cada vez mais esse universo Beatle delicioso e apaixonante! Abração, Gilvan!
Essa época deve ter sido mágica ❤️❤️❤️❤️❤️
Gilvan,que disco fantástico!!!!!!!Além das músicas próprias,ainda tem uns covers sensacionais como Please Mr. Postman,cuja versão dos Beatles é a melhor de todas!!!
Vai ser a realização de um sonho ver meu ídolo de perto, falo do Gilvan é claro. O Paul eu vejo no domingo hahahahaha
😂😂😂😂
Se só tivessem gravado It won't be long , You Really Got a Hold on Me e Money já seria clássico.
Eu vi esses documentários da TV Manchete. Inclusive, numa ocasião, havia falecido uma atriz famosa, de filme antigo, não me recordo quem era, e a emissora adiou a transmissão do documentário para o sábado seguinte. Eu fiquei p da vida com isso, mas no sábado posterior pude ver o "especial" como era chamado na época. O que eu, ao mesmo tempo gostava e não gostava, eram as legendas. Gostava pq não havia interrupções de apresentadores, e me incomodava pq eu ia ler e perdia detalhes das apresentações ou dos videos que estavam passando.
Que bela narrativa de um álbum espetacular. Parabéns Gilvan
Grande professor, aproveite muito o show, o Sr merece 👏
Gilvan está produzindo muito
Saudações professor Gilvan 😊
Amo esse álbum TB
Essa capa ela TB virou referência no rock, sendo muito referendada TB.
Dois exemplos: o primeiro álbum da banda Kiss e o primeiro álbum da banda de vanguarda The residents
We Love The Beatles.
Esse é um discaso ❤
O With The Beatles é um clássico indiscutível dos Fab Four, a música " I Won't Be Long" de Lennon/McCartney é a minha favorita do álbum!!!
isso tudo q vc falou e tudo maravihoso qualquer disco dos beatles e obra prima sao bons demais
Eu gosto muito desse album! Don’t Bother Me é simplesmente incrível! Sem falar nas músicas Till There Was You, Hold Me Tight e All My Loving!
Don't Bother Me é a minha preferida, George chegou chegando !!
No aplicativo Apple Music, as capas do With The Beatles e do Please Please Me receberam uma animaçãozinha faz poucos dias. Não sei se seria algum sinal 👀
Muuuuuito F0da esse album. Muito subestimado.
All you've gotta do
Dont Bother me
Till there was you😮😮😮.
Muito bom cara.
Boa noite Gilvan, tudo bem ?.
Onde será o encontro com o show no bairro buritis?
Adoro seu canal e estou lendo deu livro.
Abraço e continue com esta alegria contagiante!
O Homem chegou no Brasil. E chegou cheio de vontade, vai fazer um show não previsto em Brasília.
Gilvan, bem que vc poderia fazer a cobertura do Paul no Brasil! 😊
Aaah tá! E quem paga as minhas contas??😂😂😂
@@TheBeatlesSchool kkkkkkk!!! 😁
@@TheBeatlesSchool aproveita e pede uma vaquinha, Gilvan! 🤣
John tava pegando fogo durante esse álbum e A Hard Day's Night... Duas relíquias
Fala Gilvan, eu sou de Niterói, e pelo local que você falou, perto da rodoviária, você certamente comprou na lendária Excalibur discos, famosa entre os coqueiros de Niterói!
😳😳😳☝️
@@TheBeatlesSchool 😅 eu quis dizer roqueiros, maldito corretor ortográfico! Grande abraço, nos vemos no maraca, quem sabe?!!!
O pioneirismo dos Beatles é vasto: conceituar a capa era uma "audácia" quase surreal, pois haviam deptos de promoção e criação que cuidavam desse setor - tudo independente dos músicos e bandas. Quem forjava a imagem de uma banda - como "produto de vendas" eram esses deptos, antes de surgir o depto de marketing, que acabou gerenciando tudo. PS- a confusão de discos lançados antes e depois de 70, me fazia ter sonhos (qdo dormia) de que estava descobrindo um disco que faltava na minha coleção... e que ninguém conhecia! Acordava feliz e ia correndo ver meus discos tentando encontrar esse elo perdido! kkk! Abs, Gilvan!
Hahaha, amei! Beatlemaníaco até em sonhos, esse é da gema!!! ❤️👏
Meu primeiro LP. Comprei da Beto em Juiz de Fora
Meu contato com os Beatles foi o Sgt Peppers. Meu irmão comprou o disco e ouvia ele todos os dias. Das duas, uma: ou iria odiar ou iria amar os Beatles. Resultado: Me tornei um Beatlemaníaco. O primeiro disco que eu comprei foi o "With the Beatles" - selo canudinho Tb. O John praticamente me conquistou com "You want Belong" - aquele yeah yeah yeah com o Paul é sensacional. Eu amo Hold me Tight e Don't Bother me. Porém Money foi a Minha Twist and Shout. O John é muito foda. As músicas que ele cantava arrepiava a alma.
Gilvan, se a turma da Apple tivesse mais interesse pela obra dos Beatles do q têm pelos pilas , poderiam produzir para cada álbum um clipe para cada uma das músicas, respeitando as épocas respectivas....com imagens de vídeos e fotos repaginados com uma arte atual....um grafismo q cativasse as novas gerações....seria como relançar os Beatles através das imagens..... devaneios a parte, a beatlemania sempre ferve em meu coração..... abração Bro
Já pensei nisso muitas vezes. Algum fã deveria produzir.
@@andrepinheiro5641 fala André, então, o baú dos Beatles é "inesgotável", todos nós, fãs verdadeiros, sempre com ideias pipocando na cachola....rsrs .... aliás, sobre os fãs produzirem os clipes, a própria Apple deveria abrir um concurso....pq um fã sempre tem uma música especial, isso dá alma ao trabalho. E claro, uma gratificação seria justo. Faz falta alguém com a cabeça marqueteira do Mr. Epstein. Abraço cara.
Saudações beatlemaniacas, teacher Gilvan...!!! Beatles Forever and...EVER...!!! With The Beatles Forever...!!! Forte abraço...!!!
Eu e minha filha iremos no show aqui em São Paulo, temos vontade de ir no camarim pra pegar autógrafo, no fim há de dar certo.
Meu primeiro disco dos Beatles...Certa vez me perguntaram: " 5:15 Qual a maior loucura que você cometeu pelos Beatles?"
Bom...eu tinha 15 anos, recém Beatlemaníaco, desempregado (na época, começávamos a trabalhar aos 14), dito, sem um prostituto no bolso, passei numa loja Jumbo-Eletro ( hoje Extra/Pão de Açúcar) e na prateleira, toda a coleção oficial dos Fab four... Uma tentação...estava olhando "With the Beatles " e não tinha ninguém por perto. Rapidamente, coloquei o LP debaixo da jaqueta USTop, com uma pintura nas costas,feita por mim mesmo do símbolo HELP, e sai num pilote dó. Não olhei para trás. Nem sabia se estavam atrás de mim ou não..
Mas quando cheguei em casa e ouvi pensei. " Fiz algo lastimavel, mas...pelos Beatles vale a pena!"
Os meus Rubber Soul, Revolver e Sgt Pepper são selo amarelo e capa sanduíche do início dos anos 70, todos Stereo com exceção do RS.
Roberto carlos fez uma capa parecida no seu disco também ótimo de 1966 ,with the beatles é um discaralhaço 😂😂😂😂😂😂😂🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼
Gilvan, parabéns pelo vídeo! 👏🏼Uma pergunta: vc acredita que ainda existe material suficiente para o lançamento de um edição comemorativa do With the Beatles, em vinil, tal como foi feita com o Pepper’s, o Abbey Road, o White Album e Revolver?
Há muitos outtakes
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
❤👏
Que legal, Gilvan: NUNCA me ocorreu que o Palladium foi antes de She Loves You e - principalmente - do With The Beatles 👽
Apesar de quase óbvio, né? Pq senão estaria no setlist 😎
3 meses e 1dia separam nossos nascimentos😂. Esperando um vídeo do disco mais subestimado e meu favorito, o HELP!!
💕💕💕💕
Lembrei de quando eu recebi meu primeiro salário em 1997 e comprei a coleção Anthology I, II, III. Minha família queria me matar kkk eu tinha 17 anos
😊
Na minha lista, With The Beatles fica entre os cinco melhores álbuns da banda. Ele me parece meio subestimado por uma parte dos fãs.
Querido Gilvan,
Estaremos em BH para o show, eu e a esposa! Onde será o esquenta sábado? Como chegar?
Quero levar seu livro para ser assinado!
Bj.
Julio, vou dar o endereço no próximo vídeo essa semana. Ou então me escreva no Instagram 🙌
Eu achava que dont bother me tinha sido composta nos EUA, na primeira viagem.
A imagem da estampa da camiseta do Gilvan é que deveria ser a capa de Now and Then.
A imagem que escolheram parece uma imagem feita em Word Art, uma simples IA teria feito melhor.
Boa noite, Gilvan. Onde acho para comprar o vinil das coletâneas de 2023 red e blue?
No próprio site dos Beatles ou na Amazon
Onde o Robert Freeman foi mais importante na história dos Beatles: nas fotos tiradas ou na inspiração para Norwegian Wood? 😁
🤣🤣
Será que o paul vai tocar my brave face ?
Paul Ramon McCartney 😂😂😂
Esse álbum é um porrezinho, mas é legal. 🤣kkkkkkkkkk
Tenho dois exemplares.
🖖🍏
Vida longa e próspera 🖖
@@YusefIsAGod🖖
Acho esse disco tão bem produzido que meio que frente ao Please Please Me, perdeu um pouco o punch. No A Hard Day's Night já tem aquela sonoridade mais rápida e crua.
Nunca entendi o porque do Beatlemania brasileiro ter saído com o lado 2 totalmente com a rotaçâo acelerada...
Também observei isso.