Documentário dos Beatles 1964 - Brutalmente honesto

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 13 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 195

  • @GeovaniBritox
    @GeovaniBritox 14 วันที่ผ่านมา +56

    Temos que admitir: praticamente tudo que se lança sobre os Beatles hoje serve pra espremer o suco lucrativo que o nome da banda ainda é capaz de dar. Um pouco do bagaço que sobra é de amor genuíno pela música e pela história, mas o que importa mesmo entre os envolvidos é o puro suco do lucro. Não estou nem reclamando. É só uma constatação. Porque mesmo com isso tudo, é de impressionar que ainda hoje seja produzido tanto material sobre os Beatles.

  • @heronxd1
    @heronxd1 14 วันที่ผ่านมา +28

    O mais irônico é os Beatles terem estourado nos EUA com I Want To Hold Your Hand e eles terem colocado menos de 30 segundos dela, ela deveria simplesmente ser a música que fecha o documentario antes da volta deles e de preferência completa com aquela cena épica do câmera man chegando perto da bateria do Ringo!

  • @enricomenconi7015
    @enricomenconi7015 14 วันที่ผ่านมา +26

    O mais triste de tudo é que existe MUITA, mas MUITA coisa das quais os beatles jamais falaram pra explorar por aí em documentários e entrevistas. Infelizmente, jamais acontecerá. Toda entrevista é pergunta ridícula, muitos documentários só repetem as mesmas coisas ou ficam na superficialidade e etc. A minha grande alegria foi o McCartney 3,2,1, que fez, pela primeira vez, aquilo que era óbvio que deveria ser feito desde os anos 60: falar de MÚSICA dos beatles com um BEATLE

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +9

      O melhor de todos esse 321

    • @sergiomarzocchellapinho9871
      @sergiomarzocchellapinho9871 14 วันที่ผ่านมา +1

      Ótima esta série e vou ver novamente

    • @emmanuelyoussefmelhemferre6084
      @emmanuelyoussefmelhemferre6084 13 วันที่ผ่านมา +3

      Faço das suas palavras as minhas meu companheiro, eu tenho meu ritual já, maratona Beatles - primeiro os 3 episódios de get Back, O anthology todo, e finalizo com McCartney 321, refeição completa

    • @enricomenconi7015
      @enricomenconi7015 13 วันที่ผ่านมา

      @emmanuelyoussefmelhemferre6084 kkk muito bom! Um banquete! O que não dá mais é pra ver aquele tipo de coisa "como vc reagiu quando o John morreu? Você ainda pensa no John? Conta aquela história de quando você compôs Gettig better com o John! Qual seu sorvete predileto?". Hoje em dia, quem acho que pra fazer jornalismo a pessoa tem que ter massa cinzenta do tamanho de um amendoim...

  • @cassios.5697
    @cassios.5697 14 วันที่ผ่านมา +10

    Querido Teatcher! Gostaria de dizer estas palavras. Tenho 67 anos, e com 7 anos (1964), me tornei um beatlemaníaco dos mais ligados. Tive uma namorada americana de NY, da minha idade em 1997 aqui na França onde moro desde 1991, e além dela , eu que sou guitarrista desconhecido embora tenha acompanhado artistas brasileiros nos anos 1980, e só cito Ángela Maria, Terry Winter e Simonal, também ouvi músicos americanos e ela dizerem que, realmente, a morte de JFK, foi um trauma enorme, imenso. Me lembro das revistas brasileiras que mostraram fotos deste assassinato que chocou o mundo. E estes 7 americanos, que hoje estão com 77 anos em média mais ela, disseram que os Beatles foram realmente o remédio para aquela tristeza imensa. Pois era um presidente que o povo amava. E sendo usados ou não, os 4 manés de Liverpool com sua energia, originalidade, força, ajudaram e muito, uma nova fase para o cotidiano norte-americano, como um antídoto contra aquele triste e grotesco fato. Agora... depois do Anthology, e o recente Get Back, o resto é uma punheta com o menino mole. Sinceramente, é botar um morto em pé, que nem precisava mais ser exposto. Mas as ricas famílias Beatles precisam pagar impostos e cumprir contratos. O livro sobre os achados de Mal, sim! Isto é uma das poucas e ótimas novidades. Bom... é minha opinião , se você me permite. Grande abraço!

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา

      ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  • @mistersongy2204
    @mistersongy2204 14 วันที่ผ่านมา +10

    Sou da premissa que fã de verdade não pode abrir mão do senso crítico, apesar do amor ao legado de um artista/banda. Faço minha sua análise Gilvan!

  • @mazinhalennon
    @mazinhalennon 10 วันที่ผ่านมา +1

    Meu amado Gilvan;.dizer que voce dá aula é redundante, aprendo e tenho o mesmo sentimento que voce, em relação ao Paul e ao Ringo. Beatles pra mim e sagrado, ouço porque amo não conheço a dinâmica de nenhum instrumento, não coleciono nenhum item, disco físico tenho uns poucos, não sou fluente em inglês, mas o amor e a reverência por eles não tenho como explicar, então me limito a sentir e graca a voce, conhecer mais sobre eles. Abracos meu amigo.

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  10 วันที่ผ่านมา

      ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  • @masolive
    @masolive 14 วันที่ผ่านมา +2

    Os Beatles são os Beatles porque simplesmente conseguiram pegar todas as suas referências e elevar a um outro nível, e fazerem sua própria música, conseguiram pegar rock, soul, música clássica, música indiana e etc e fizeram uma moqueca maravilhosa

  • @lillypoliesti6987
    @lillypoliesti6987 13 วันที่ผ่านมา +2

    Isso mesmo. Também acho que Paul e Ringo deveriam contar nas minúcias tudinho que eles conseguem se lembrar, cada detalhe possível, porque daqui mais uns poucos anos babau… Meus tios estão partindo e, cada um que vai, sei que leva com ele um monte de histórias não contadas do nosso avô e da infância deles. Se eu pudesse voltar no tempo, teria anotado num caderno tudo que eles nos contaram.

  • @renaldoguzo
    @renaldoguzo 14 วันที่ผ่านมา +4

    Nem vi nem to ansioso pra ver. Melhor que o DVD eu sei que não é.

  • @carinabuono
    @carinabuono 14 วันที่ผ่านมา +9

    Sei que vai ficar bravo com a minha opinião... mas também gosto demais dos Beatles, do seu canal e de você. Por isso, sei que vai me perdoar kkkkk. Eu sou daquelas pessoas que se emociona ao falar dos Beatles. Desde meus 14 anos, no dia que toquei o Beatles for Sale pela primeira vez e a voz do John invadiu o ambiente com "This happened once before...". Minha vida, que até ali era sem cor, ganhou sentido, colorido e propósito. É impossível eu escutar músicas como Ticket to Ride, Help!, In my life, You've go to hide... e não chorar. Sobre as declarações do Paul e do Ringo, é compreensível. Eu não lembro de coisas que aconteceram há 10 anos. Imagina o Paul e o Ringo tentando lembrar de coisas de 60 anos... Chega uma hora na vida que as memórias que restam são as que estão registradas em fotos, textos e vídeos, mas muitas se perdem na long and winding road... Gilvan, obrigada por dividir conhecimento e trazer conteúdo de qualidade nesses tempos tão difíceis e com tantas pessoas ignorantes poluíndo nossas vidas.

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +5

      Nãoooooo! Vc me entendeu errado. Ou talvez eu tenha me expressado mal. Eu tb choro o tempo todo quando me emociono. Só achei exagerado no documentário. Só que mais tarde o cara se explica e eu entendi o sentimento dele. Culpa do diretor do doc que coloca um senhor chorando no primeiro minuto do doc. Mas a gente chora mesmo. Beatles é algo muito pessoal 🤷🏻‍♂️✌️

    • @rafaelsouza4575
      @rafaelsouza4575 12 วันที่ผ่านมา +1

      kkkk exatamente, penso a mesma coisa. Não tem como eles lembrarem direito o que viveram... po 60 anos atrás. Eu já não consigo lembrar detalhes de 10 anos atrás tendo infinitamente menos acontecimentos na vida do que eles. Eles mesmo vão inventando e contando histórias pra si do que acham do que aconteceu, mas enfim, ainda bem que existem os documentos e os historiadores de fato.

  • @AloizioAndrade-fy1ee
    @AloizioAndrade-fy1ee 14 วันที่ผ่านมา +5

    Meu caro Gilvan!
    Ainda não assisti o documentário e mesmo assim te entendi e concordo com tudo que você falou!
    Vou tentar assistir agora, já sabendo que não vai ser grande coisa, afinal, os Beatles mereciam uma melhor consideração, até pelos próprios ex- membros que estão vivos!

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +4

      O documentário é bom. Só não é o que o trailer “vendeu” pra gente 🤷🏻‍♂️

    • @AloizioAndrade-fy1ee
      @AloizioAndrade-fy1ee 14 วันที่ผ่านมา +1

      @@TheBeatlesSchool
      Vou conferir !

  • @d2neto
    @d2neto 14 วันที่ผ่านมา +9

    É, acho que nada chega perto do fenomenal Anthology, nesse sim os beatles falaram pra caramba kkk

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +6

      Anthology foi tudo de bom

    • @allanjones6415
      @allanjones6415 14 วันที่ผ่านมา +2

      @d2netovo Anthology é Beatles puro! Aquele documentário é imbatível!

  • @aliafharrison
    @aliafharrison 14 วันที่ผ่านมา +6

    Concordo com o Mestre Gilvan. Paul e Ringo deveriam ter falado mais detalhes sobre 64.

    • @dominiquejesusaraujobonfim7938
      @dominiquejesusaraujobonfim7938 14 วันที่ผ่านมา +3

      Compartilho da mesma opinião. Acho que dava pros dois terem mais consideração pelos fãs dos Beatles e fazer um pouco mais de esforço pra esses eventos. Eu sei que deve ser cansativo passar a vida toda tendo que falar de mais ou menos 10 décadas da sua vida, mas eles só são oq são Hoje pelos Beatles e principalmente pelos fãs. Na minha opinião oq deveria ser feito era os dois pegarem e sentarem juntos, mais um especialista (Gilvan), e conversarem por no mínimo duas horas sobre os Beatles sem cortes tipo podcast e lançarem esse documentário

  • @Henriqq_
    @Henriqq_ 4 วันที่ผ่านมา

    Na moral, quando eu crescer quero ser você cara. Teu canal é muito foda!

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  4 วันที่ผ่านมา +1

      🤣🤣 meu canal é minúsculo no TH-cam. Desejo a vc coisa melhor ❤️🙏

  • @rodrigotizianel
    @rodrigotizianel วันที่ผ่านมา

    Eu gostei do documentário. Acho que não era propriamente um documentário dos Beatles, mas um documentário "efeito Beatles", pelo menos eu vi com esta ótica. Muita coisa chamou a atenção: um cara que sai de seu país e vai para Liverpool. Um cara que sofre em casa e encontra consolo nas musicas deles. Uma mulher que fica encantada com as musicas e isto muda a vida dela. Uma banda que é capaz de tirar a tristeza de um luto nacional. Uma banda que toca musica de um negro e ele se sente respeitado, em contra partida a outro negro que sente que seu legado não foi honrado. Milhares de pessoas que saem de sua casa para ficar na rua, que tentam burlar a segurança para ver os Beatles. Um audiência enorme para vê-los do Ed Sullivan, isso entre outas coisas.

  • @sheilaelizabethvaz3219
    @sheilaelizabethvaz3219 14 วันที่ผ่านมา +4

    Amigo, o John Kennedy foi assassinado em 22 de novembro de 1963. Aqui no Rio de Janeiro , eu era criança e na minha casa já tinha uma boa TV . Naquele dia, a lotação de tele vizinhos para assistir o “Repórter Esso”foi enorme.
    Muita comoção . Se aqui foi assim, imagina nos lares americanos . Os Beatles chegaram em 7 de fevereiro de 1964. Foram apenas 74 dias . Entre um fato e outro. Pouco.
    Os Beatles eram a alegria, o novo caminho lúdico para os muito jovens , 11, 12 anos. Eram garotas que como eu, começavam a amar os Beatles e os Rolling Stones .

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา

      Como eu disse, é um ótimo documentário

  • @jacyntojunior7853
    @jacyntojunior7853 14 วันที่ผ่านมา +3

    Nada não esperado em relação ao documentário... Mas feliz de eles ainda serem assunto tão relevante 60 anos depois!!! Comprovando pela enésima vez o fenômeno que eles foram principalmente por causa da qualidade do que fizeram!
    Quando vc fala do "povo da Motown" não sei se vc lembra de um documentário em video chamado "The History of Rock n Roll" em 10 episódios (5 dvds) e no episódio "Britain Invades, America Fights Back" fica super claro que a turma da Motown tinha um enorme despeito e inveja dos Beatles por terem sido suplantados longe em qualidade e popularidade!!!
    E sim! O livro Can't Buy Me Love é maravilhoso!!!

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +2

      Eu lembro desse doc!!!!☝️👍

    • @jacyntojunior7853
      @jacyntojunior7853 14 วันที่ผ่านมา +1

      @@TheBeatlesSchool ainda bem que minha cópia ainda roda .... 😅

  • @RafaelSantana-ji6rn
    @RafaelSantana-ji6rn 14 วันที่ผ่านมา +2

    Concordo em tudo com você Gilvan!!! Incrível

    • @jeffersonpereira5068
      @jeffersonpereira5068 14 วันที่ผ่านมา +2

      Também concordo, esse canal é bem Beatles, ou fabulosamente paz e amor, mas será que tá rolando, haters aqui? Às vezes rola certo constrangimento com algumas coisas que nosso teacher fala.

  • @LucyZanetti
    @LucyZanetti 11 วันที่ผ่านมา

    Concordo com você Bald, muito bom 😊 Você é ótimo 😅

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  11 วันที่ผ่านมา +1

      Lucinha!!❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  • @Jeann_00
    @Jeann_00 14 วันที่ผ่านมา +1

    Estou ansioso pra assistir!! 😃👍🏻

  • @jairorodrigues7964
    @jairorodrigues7964 14 วันที่ผ่านมา

    Gilvan, você tem todos os créditos do mundo por seu sério trabalho. Quer reconheçam isso, quer não.
    Parabéns, Gilvan. 👏👏👏

  • @sergeiclaret1652
    @sergeiclaret1652 14 วันที่ผ่านมา +2

    Brilhante, Gilvan. Sua análise vem de muito mais do que um cara que pesquisa horrores como vc, o pulo do gato, vem que vc interpreta objetivamente e faz uma análise qualitativa. Ou seja, meu caro, vc é um historiador dos Beatles. Vc viu essa relação entre o sucesso dos Beatles nos USA e o assassinato do Kennedy aumentando nos últimos anos; essa é uma narrativa construída há uns 30 anos, mas só agora pelo que vc disse, tomou corpo. Sabe, não assisti, nem tenho muita vontade de ver esse documentário; porém sua análise foi tão boa que tracei um quadro geral. Afinal, vc é professor e tem muita didática.
    p.s sou beatlemaníaco velho e o equivalente do Elvis.

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +2

      Mais um querido que tb ama o Rei Elvis ❤️✌️

  • @gustavoalisson5509
    @gustavoalisson5509 14 วันที่ผ่านมา

    Ótimo vídeo!

  • @arturgodoy8641
    @arturgodoy8641 12 วันที่ผ่านมา +1

    Mestre, amo os Beatles!!!! Adoro você e suas aulas sobre os mesmos!!! Mas quanto mais de Paul e Ringo, até concordo.... Mas imagina os dois levando uma vida falando sobre o Beatles.... Devem estar de saco cheio... Abraço Gilvan ❤

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  12 วันที่ผ่านมา

      Foi por isso que falei: “Eles são muito ocupados”. Mas se vão fazer um documentário oficial…. Eles deveriam aparecer mais e não um bando de gente irrelevante falando

  • @rbny94
    @rbny94 13 วันที่ผ่านมา

    Meu caro Gilvan, apesar de muito jovem na época, eu fui testemunha ocular e auditiva (via TV, claro) in loco aqui nos Estados Unidos, tanto do assassinato do presidente Kennedy quanto da apresentação dos Beatles no Ed Sulivan Show meses mais tarde (sim, sou velho assim). Apesar destes fatos fazerem parte da História com H maiúsculo, eles fazem também, de uma forma muito arraigada da minha própria história pessoal. E o fato deste documentário começar com a morte do Kennedy para mim teve um significado muitíssimo especial, pois estes são os dois acontecimentos daquele momento na minha vida que ficaram mais vivamente registrados em minha memória até os dias de hoje. Tudo mais daquela época não passam de vagas e turvas lembranças que por vezes não tenho certeza se realmente ocorreram. E vejo agora, com o documentário, que não fui o único a passar por esta experiência.Tenho a mais absoluta certeza de que os Beatles estourariam nos USA e no mundo independentemente do assassinato. Isto é indiscutível. O que posso testemunhar é que a América estava naquele momento envolta num imenso luto coletivo, pois acho que o Kennedy por sua juventude e ações - notadamente no que diz respeito ao programa espacial, apontava para os americanos um futuro brilhante e excitante que os aguardava, e creio que este sentimento também morreu um pouco junto com o John Kennedy no imaginário coletivo da nação. E a chegada dos quatro garotos de Liverpool com sua música e personalidades encantadoras, sua juventude e genialidade - pelo menos para a ala jovem - sinalizou que o futuro, apesar de tudo, poderia, sim, ser lindo e vibrante. Como realmente foi (pelo menos até a eclosão da guerra do Vietnam. Mas isto já é uma outra história). Hoje muitos podem não entender toda a histeria dos fans naquelas velhas imagens em branco e preto. Mas a Beatlemania foi um fenômeno cultural e histórico que ultrapassou em muito em seu significado aos gritos histéricos de jovens pré-adolescentes, e que alguns hoje em dia errôneamente tentam equiparar ao que ocorre com outras celebridades e "boys bands" da atualidade.

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  13 วันที่ผ่านมา +1

      Eu disse no vídeo que não acho que tenha sido APENAS a norte do Kennedy. Há outros fatores para o sucesso deles. O doc faz pensar que foi isso. E a histeria nos outros países? E a histeria pelo Elvis em 1956? Acho que o país estava em luto mesmo e os beatles suavizaram as vidas dos americanos. Mas o doc força muito a barra. Assisti alguns TH-camrs americanos e falei com alguns outros. Eles tb acharam exagerado. Mas…. A percepção fica se cada um. A histeria no Reino Unido se deu pq? Num é? Pq eles eram maravilhosos

  • @mateuspaul_
    @mateuspaul_ 14 วันที่ผ่านมา +2

    Assino embaixo, Gilvan!

  • @aleechegaray
    @aleechegaray 14 วันที่ผ่านมา +13

    O RPM estourou no Brasil em 1985 com o single Louras Geladas. Agora vão dizer que isso só aconteceu porque o Tancredo Neves morreu e havia uma comoção no Brasil. Não né?

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +2

      🤣🤣🤣🤣☝️❤️

    • @albertdumont4977
      @albertdumont4977 3 วันที่ผ่านมา

      Adolescente nos anos 80 nem ligava pra politica, era coisa de tiozão. A galera só se ligava em namoricos, visual da moda e no "som do momento". E a galera de 30 anos pra cima desprezava RPM e as bandas moderninhas, só curtiam MPB.

  • @marcosgorza216
    @marcosgorza216 14 วันที่ผ่านมา

    Concordo com tudo que você falou !!! Parabéns Gilvan

  • @publiomarcos5260
    @publiomarcos5260 5 วันที่ผ่านมา

    Concordo. Deveria ter mais beatles tocando ao vivo.

  • @fundamentaldahistoria8587
    @fundamentaldahistoria8587 14 วันที่ผ่านมา

    Vou assistir hoje.. Maaaaaas.. francamente, há muito tempo meus olhos não se enchem com algum lançamento dos Beatles.
    Quando o Anthology 1 chegou às lojas de discos, eu lembro de vê-las decoradas, o clipe de Free as a Bird sendo comentado fora da bolha, a energia beatlemaníaca estava acesa. Ok, eu tinha 14 anos e, talvez, estivesse entusiasmado demais (como já havia ficado em 1994, com o Live at the BBC).
    Eu fico feliz, mesmo sabendo que o apelo comercial esteja em primeiro plano, a chama e a memória continuam sendo alimentadas.
    Espero gostar do doc.
    Abraço, Gilvan
    (Prof. Eneias).

  • @AloizioAndrade-fy1ee
    @AloizioAndrade-fy1ee 14 วันที่ผ่านมา +1

    Chegando primeiro e vou assistir agora!!!😄

  • @brunoneiva6418
    @brunoneiva6418 10 วันที่ผ่านมา

    Exatamente o que eu achei! O documentário ter pouco beatles pra muito entrevistado em quase 3h de duracao! Nao teve ed sulivan, nao teve momentos como de get back, apenas repeticoes de gravacoes de gritos de fas. A minha sensação foi que esse documentario pode ser resumido em "um fim de semana que os beatles deram um pulo nos EUA e a glr adorou". Parece até que o diretor teve dificuldade em contar uma historia. Sem falar nas estranhissimas cenas que o scorcese tava com o ringo 😅

  • @NBProdt
    @NBProdt 14 วันที่ผ่านมา +1

    Concordo com tudo Gilvan, quem sabe, assim como lançaram o Let It Be quase como um produto extra do Get Back, façam o mesmo com o show de Washington.

  • @leomunhoz3021
    @leomunhoz3021 12 วันที่ผ่านมา

    Esse documentário é "Beatles for sale" para o Natal! 😊

  • @bdog68
    @bdog68 12 วันที่ผ่านมา

    Peter Jackson elevou a régua e não dá prá aceitar menos.

  • @nelsonfragoso5713
    @nelsonfragoso5713 11 วันที่ผ่านมา

    Gilvan,ainda não vi o documentário.....preciso assinar a Disney Plus......mas sendo Beatles é obrigatório!!!

  • @celso5609
    @celso5609 13 วันที่ผ่านมา

    Cara. Concordo plenamente !!!

  • @antoniocarlossouza3059
    @antoniocarlossouza3059 14 วันที่ผ่านมา

    Saudações beatlemaniacas, teacher Gilvan...!!! Forte abraço e...Beatles Forever and...EVER...!!!

  • @batmarco10
    @batmarco10 14 วันที่ผ่านมา

    Olá, Gilvan. Ótimo vídeo. Eu ainda não vi o documentário. Mas tudo, TUDO o que você falou faz todo sentido. Eu fiquei aqui refletindo sobre o porquê do documentário ter saído tão chinfrim. Bem, minha explicação passa pela própria essência da indústria cultural, a indústria do entretenimento. Nossos amados Beatles hoje são parte poderosa dessa indústria. Geram quantias fabulosas, tem muita gente envolvida com esse empreendimento.
    Para qualquer produtor que queira fazer algo envolvendo Beatles, SEM a participação da Apple Corps, da The Beatles Co. vai ter que gastar uma grana alta. Lembro de uma entrevista com os produtores do filme “Yesterday” dizendo que metade da grana da produção foi gasta pagando pela autorização para usar as músicas dos Beatles. A “indústria” Beatle cobra caro. E está sempre atenta, como outras indústrias como Disney, Marvel, DC…
    Mas a sua reflexão mais significativa pra mim foi o fato de Paul e Ringo tratarem o legado Beatle com tanto desleixo. Eles não vão viver pra sempre. Mas tudo o que eles disserem/fizerem sobre os Fab Four vai ser eterno. Então deveriam aproveitar e fazerem a coisa direito. Um bat-abraço pra você.

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา

      Mas o documentário é bom 👍

    • @batmarco10
      @batmarco10 12 วันที่ผ่านมา

      @TheBeatlesSchool Pelo que você falou, tem poucas aparições dos Beatles... 😉

  • @eduardofullini9900
    @eduardofullini9900 14 วันที่ผ่านมา

    ANALISE SENSACIONAL, COMO.SEMPRE😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • @muciocrf75
    @muciocrf75 10 วันที่ผ่านมา

    Oi Gilvan!! Boa noite meu querido!! Acabei de assistir o documentário. Cara, na minha ótica não vejo esse relacionismo entre a morte do Kennedy e a "Alegria Estadunidense" com a chegada dos Beatles na "América".. acho que foi um recorte histórico, justamente pra situar o público mais leigo sobre os Fab 4, do que relativizar uma coisa com a outra. Mas de resto concordo em vários pontos que você mencionou aqui.... Cara, você percebeu que o John Lennon tocando escaleta com acordes que seriam posteriormente os mesmos do melotron de Strawberry Fields Forever???? ... Cara obrigado pelo trabalho e o canal. Um grande abraço

  • @LucyZanetti
    @LucyZanetti 11 วันที่ผ่านมา

    E tem o caso Profumo também na Inglaterra, não é? 😅

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  11 วันที่ผ่านมา +1

      ☝️ meu Deus, tem isso tb 😜

  • @Daniel_SoaresNery
    @Daniel_SoaresNery 14 วันที่ผ่านมา +3

    Acabei de ver e emendei aqui com o Gilvan. Eu também não concordei com esse paralelo que fizeram do sucesso dos Beatles com a morte de JFK. Quanto às pouquíssimas apresentações dos Beatles ou músicas completas, eu já esperava, infelizmente.

  • @sanctusviana
    @sanctusviana 12 วันที่ผ่านมา

    Bela camisa, Gilvan, caiu bem em você!

  • @sergiomarzocchellapinho9871
    @sergiomarzocchellapinho9871 14 วันที่ผ่านมา

    Concordo plenamente Gilvan, eles tinham que falar mais da banda e com mais amor

  • @marcelomartins4753
    @marcelomartins4753 14 วันที่ผ่านมา

    Boa tarde Professor! Entendo a sua decepção. Temos a mesma idade e, pelo que já ouvi você falando, descobrimos e nos apaixonamos pelos meninos na mesma época. Tenho muita sorte pois também sou professor de Inglês e tinha o The First US Visit e pude entender muita coisa e o mais importante: Ver as performaces. Pelo que disse, esse documentário veio com algum tipo de viés atrelado. O verdadeiro é o "The First." Obrigado pelo seu trabalho, feito com tanto carinho e empenho. Cheers mate!

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา

      Amigo e colega! Pois é. Teria sido melhor restaurar o the first us visit. Mas…

  • @rondimoreira6341
    @rondimoreira6341 10 วันที่ผ่านมา

    Fala mestre. A melhor definição dos Fab veio do Herbert Viana: Uma carreira sobrenatural.

  • @pedrohenriquesoares-wk5pb
    @pedrohenriquesoares-wk5pb 14 วันที่ผ่านมา +1

    Olá seu Gilvan. Chegou a assistir o documentário do Show do Elvis de 68 da Netflix? Muito bom, menciona a visita dos nossos queridos Beatles na casa dele.

  • @pepperland1
    @pepperland1 5 วันที่ผ่านมา

    Concordo 100%

  • @cassios.5697
    @cassios.5697 14 วันที่ผ่านมา

    Marilu dá um show como produtora!

  • @jguitaralex
    @jguitaralex 14 วันที่ผ่านมา +6

    Acabei de assistir ao doc! Tão broxante quanto aquele dos Beach Boys também lançado na Disney tempos atrás! Eles ainda não entendeream que se tivessem lançado os shows com o áudio remixado, sem cortes e falação, seria muita mais sucesso. Nem vou mencionar a trilha sonora no Spotify, putz! Grande abraço Gilvan!

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +4

      Que bom que não foi só eu! 🙏☝️

    • @Lux-cz7rx
      @Lux-cz7rx 9 วันที่ผ่านมา +1

      Onde saiu?

  • @fabiorejgen12
    @fabiorejgen12 13 วันที่ผ่านมา

    E sim... Vc está CERTÍSSIMO na questão de ter o Paul e o Ringo falando!

  • @mrhinata
    @mrhinata 14 วันที่ผ่านมา

    Olá Gilvan ! Acredito que o foco desse documentário foi mostrar a importância histórica dos Beatles na América de 1964. O auge da Beatlemania, e foi legal ver o depoimento daquelas fãs, aquela loucura toda e também as fãs hoje em dia. Mas 2 momentos me pegaram mais: nosso querido John falando sobre os Beatles não serem os desbravadores da América. Ele está errado( minha opinião), eles foram responsáveis pela conhecida “ Invasão Britânica “ !!!
    Outro ponto importante: foi dito que ele se preocupava, sua segurança no meio daquele furacão, e a respeito de Lee Harvey Oswald ter assassinado o presidente, uma pessoa totalmente aleatória. E pasmem, o John acabou sendo assassinado na mesma América por um fã !!!
    Achei uma coincidência macabra, ele demonstrar medo em 1964, e ter o mesmo fim que o Presidente Kennedy, muitos anos depois, na mesma AMÉRICA !!!

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +1

      Como eu disse, é um ótimo documentário

  • @juliaevelyn11
    @juliaevelyn11 11 วันที่ผ่านมา

    Obg, Gilvan! Eu gostei bastante do documentário, mas algo tava me incomodando e foi exatamente o q vc expôs: o documentário forçou duas justificativas pro sucesso dos beatles. E, véi, sobre a questão da black music, basta pegar os maiores sucessos dos beatles nos EUA, acho q dos 20 #1 só um é cover (twist and shout) e no documentário eles forçaram tanto q os beatles eram como elvis q a maioria das músicas q tocaram eram os covers. Tipo ??? no sense!

  • @fernandoalecrim3185
    @fernandoalecrim3185 13 วันที่ผ่านมา

    Meu caro Gilvan, estou sem áudio no meu desktop desde o mês passado, e sem tempo pra levar o computador e o aparelho de som acoplado nele pra fazer um diagnóstico. Já tentei de tudo, mas não consegui restabelecer o som sozinho. Vou me arriscar a comentar o documentário sem conhecer previamente sua opinião: Não me ligo muito nessa fase da descoberta da América, apesar de ter descoberto os Beatles porque eu brincava muito com um moleque da minha idade na casa do térreo (minha família morava em um pequeno apartamento no segundo andar - um sobrado), que tinha a minha idade, 4 anos, cujos irmãos adolescentes dele ouviam muito o álbum Beatles'65. Pedi em casa e acabei ganhando os compactos cujos lados "A" eram I Want To Hold Your Hand e Please, Please Me e, depois, acabaram descobrindo o que eu realmente queria, o Beatles'65. Somente bem mais tarde, aos 12 anos, eu comprei o Beatlemania e, na virada dos 13 pros 14, o Beatles Again, álbuns lançados apenas no Brasil, misturando canções de álbuns oficiais internacionais, como você sabe. Não vejo este documentário como um caça-níqueis. McCartney e, presumo, Ringo, Yoko e Olivia não devem estar precisando tanto de dinheiro assim, após tantos produtos lançados desde 1998 - a meu ver, relevantes com vídeos, áudios e informações inéditas sobre a banda. Prefiro acreditar que Paul, sempre à frente de projetos como este, teve e ainda tem três grandes preocupações: Uma, não deixar nas mãos de terceiros material que ele prefere que reverta pros descendentes dos quatro músicos mais tarde, por questão de justiça (existem vários exemplos de oportunistas lançando material "descoberto" após a morte de artistas. E aposto que Paul jamais esqueceu de Allen Klein). Outra, a de explicar acontecimentos e fatos antigos, enquanto Paul ainda está presente e lúcido, pra evitar distorções de interpretação, como naquela discussão que volta e meia retorna, sobre a polêmica viagem de John com Brian à Espanha. E a última, porque pra ele é uma brincadeira lúdica, ele se diverte e se emociona junto ao desencavar vídeos perdidos, áudios nunca mostrados antes, e fatos pouco conhecidos que ele explora em novos livros. Um abraço, Gilvan. Quando eu consertar meu áudio, vou ver este seu vídeo, pode deixar.

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  13 วันที่ผ่านมา

      ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  • @matheusjardim9032
    @matheusjardim9032 14 วันที่ผ่านมา

    Inexiste conexão gilvanzito. Em 63 os beach boys já faziam sucesso lá. A moçada já curtia rock.

  • @valnicequeiroz443
    @valnicequeiroz443 11 วันที่ผ่านมา

    Oieeee, voltei❤
    Puxa que decepção... Esperava mais do documentário 😔

  • @matheus86871
    @matheus86871 14 วันที่ผ่านมา

    Acabei de assistir, e eu gostei como filme e documentário, mas realmente podia ter mais performances e mais história, com certeza!

  • @brunobh12
    @brunobh12 10 วันที่ผ่านมา

    👏👏👏👏

  • @JFlx14
    @JFlx14 14 วันที่ผ่านมา +2

    Concordo. As narrativas hoje vão todas dar a mais do mesmo, a conclusões pouco interessantes e sobretudo de duvidosa honestidade intelectual. O Ringo e o Paul infelizmente também estão “capturados”, ou pelo menos alinham, não têm análise crítica. Comodismo e medo. Não estão à altura. Obrigado pelo vídeo👍

  • @guilhermeaugustonigro6569
    @guilhermeaugustonigro6569 14 วันที่ผ่านมา +2

    Paaaaaaul que show da Xuxa é esse foi foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @user-ksdienwej
      @user-ksdienwej 14 วันที่ผ่านมา

      Amei isso também 😂

  • @jpalbino
    @jpalbino 13 วันที่ผ่านมา

    Assisti ao trailer e fiquei bastante curioso...Vi que o documentário já está disponível no Disney+ 😃!
    Quando fala sobre "os meninos"... Vamos tod@s assistir 🤩?

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  13 วันที่ผ่านมา

      @@jpalbino é um ótimo documentário

  • @PauloGutemberg123
    @PauloGutemberg123 14 วันที่ผ่านมา +2

    Gilvan já tem pós-doutorado em Beatles!

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +1

      Tenho não. Há muito o que aprender. Muitos livros pra ler ❤️

  • @lucasdiego5028
    @lucasdiego5028 14 วันที่ผ่านมา

    Realmente, foi bem broxante ver esse filme, eu quero essas imagens de shows completo e os audios nos streamings dona apple corps

  • @EduardoLuedy
    @EduardoLuedy 14 วันที่ผ่านมา

    Poxa, Gilvan, eu adorei. As imagens são tão bonits (no sentido de nos trazer para um outro tempo e nos fazer sentir o que aquelas pessoas que estavam descobrindo os Beratles, naquela época, sentiam) Od depoimentos dos artistas negros (e aquela versão comovente de yesterday) são muito comoventes. Os beatles foram um acontecimento, um sopro de delicadeza e diversão para toda uma geração. Achei incrível o doc. Ah, e eu notei que as músicas dos álbuns que tocam no doc estão em um estéreo bem bacana (eles deviam lançar essa trilha com essas mixagens)

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา

      Como eu disse, é um ótimo documentário

  • @fabiorejgen12
    @fabiorejgen12 13 วันที่ผ่านมา

    É aquela história: a fa quer ver imagem e música com uma puta qualidade. Mas eles preferem entregar outra coisa pro público em geral.

  • @jorgewilliam743
    @jorgewilliam743 14 วันที่ผ่านมา

    Gilvan, as vezes acho, que eles (Ringo e Paul), não tem mais nada pra falar, dos Four Fab.
    Pra mim, daqui por diante, eles vão fazer documentário de si próprio, recordando da época dos Beatles até os seus 80anos.

  • @guipiworeis
    @guipiworeis 12 วันที่ผ่านมา +1

    Assisti aqui, achei OK, gostei de umas entrevistas, histórias e opiniões, mas no fundo pra mim a pergunta que fica é "Tá, legal, Beatles, mas qual o objetivo de lançar isso?"
    Não é um documentário que traz fatos ou visões novas, e não é que seja ruim, mas é algo que vai passar tão desapercebido, é um documentário tão "comum" que fiquei me perguntando qual o ponto dele ter sido feito

    • @rafaelsouza4575
      @rafaelsouza4575 12 วันที่ผ่านมา +1

      Achei a msm coisa, documentário bem descartável. Tentaram emplacar uma ou outra história. Ficou um retalho de coisas não convincentes ou empolgantes.
      Estava esperando algo mais próximo do trabalho do Peter Jackson de recuperar mídias com IA.

  • @RaulGomes91
    @RaulGomes91 14 วันที่ผ่านมา

    Não assisti ainda, mas ouvindo você falar, consegui associar com o que o Scorcesse fez no documentário do Grateful Dead, insistindo MUITO numa suposta obsessão do Jerry Garcia pelo personagem Frankstein... O que eu acho que nem era tanto assim, nunca havia ouvido falar nessa história. E também focou muito mais nos fãs hippies (sendo que a maioria dos fãs nem era hippie) do que na magia da banda. Um desperdício quase total.
    Já o documentário do Dylan eu lembro de ter gostado muito. O do Harrison não lembro de nada, tenho que ver novamente.

  • @MariaTeresa-tz8um
    @MariaTeresa-tz8um 12 วันที่ผ่านมา

    Boa tarde, Gilvan. Queria começar a ler sobre a história dos Beatles. Para o primeiro livro, você acha o Tune In recomendável?

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  12 วันที่ผ่านมา +1

      Altamente recomendável. É o melhor já escrito

    • @MariaTeresa-tz8um
      @MariaTeresa-tz8um 11 วันที่ผ่านมา

      @@TheBeatlesSchool Obrigadaa!!

  • @NerdCoelho.
    @NerdCoelho. 13 วันที่ผ่านมา

    Boa Noite Gilvan, você sabe o motivo dos álbuns; Ringo's Rotogravure, Ringo 4th e Bad Boy do Ringo, não estarem disponíveis em nenhuma plataforma, queria ouvir esses discos do Ringão e não acho em lugar nenhum, tem alguma razão específica?

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  13 วันที่ผ่านมา

      deve ser pq o Ringo ou tem vergonha deles ou algum problema com a polydor

  • @nataliapaulettofragalle
    @nataliapaulettofragalle 14 วันที่ผ่านมา

    Quando saiu o Get Back, imaginei que viria uma onda de muito lançamento legal, o que não aconteceu. Como você costuma dizer, achei preguiçoso. Uma pena que essas oportunidades, principalmente enquanto o Paul e o Ringo estão vivos, estão sendo desperdiçadas, porque ninguém quer ter trabalho.

  • @rodolfotokimatsu6105
    @rodolfotokimatsu6105 13 วันที่ผ่านมา

    Bendito Lee Oswald!😅😅😅

  • @virginiaazambuja4575
    @virginiaazambuja4575 14 วันที่ผ่านมา +1

    É... o doc não foi feito pra quem sabe TUDO e já viu TUDO dos Beatles... O Doc contempla os menos "entendidos" e a galerinha mais jovem que taí e não vai deixar a chama apagar...

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา

      Exato e por isso ele já é válido

  • @joseaguiar913
    @joseaguiar913 14 วันที่ผ่านมา

    Primeirão.

  • @jacquelinelima7327
    @jacquelinelima7327 14 วันที่ผ่านมา

    Gilvan me lembrou, quem é da área da TV, que critica atores e atrizes que menosprezam a teledramaturgia, sobretudo as novelas.
    Sendo que no momento atual, as séries ou como dizem agora, audiovisual, fazem mais sucesso do que os filmes.

  • @incredibleringo
    @incredibleringo 14 วันที่ผ่านมา

    Antes de tudo professor, agradeço a todos os ótimos vídeos que você tem feito na Beatles School. Concordo 100% com você Gilvan, foi decepcionante. Foi um depoimento sobre os Beatles, não um documentário sobre eles. Tem boas histórias sim como a do Jack Douglas mas, nada mais relevante. Tive a mesma impressão do vínculo entre a morte do Kennedy e o sucesso deles. Foi muito mais do que isso sem dúvida.

  • @TerezaPinheiro-z7c
    @TerezaPinheiro-z7c 12 วันที่ผ่านมา

    Você assistiu ao documentário do Paul McCartney and Wings chamado One hand clapping? Foi exibido em alguns cinemas em Londres em Setembro desse ano (2024). Se assistiu, me diga o que achou por gentileza. Eu achei sensacional. Um abraço.

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  12 วันที่ผ่านมา

      Ele passou aqui no Brasil tb. É fenomenal. Um ótimo recorte de 1974 e o início da terceira fase dos Wings

  • @tassiogomes
    @tassiogomes วันที่ผ่านมา

    O vídeo tá acelerado, mano? Kkkk

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  วันที่ผ่านมา

      Velho, checa teu player antes de escrever comentário

  • @LucSchmitz-l3l
    @LucSchmitz-l3l 14 วันที่ผ่านมา

    A única conexão, na verdade, foi que With the Beatles foi lançado no Reino Unido no mesmo dia que a morte do Kennedy (22/11/63)

  • @marcusviniciusfernandes3899
    @marcusviniciusfernandes3899 10 วันที่ผ่านมา

    Depois desse documentário me pareceu que o Beatle quieto era o John Lennon e não o George Harrison.

  • @wilsonjosedeoliveira9948
    @wilsonjosedeoliveira9948 14 วันที่ผ่านมา

    Olá boa tarde Gilvan.
    Triste constatação essa a qual vc chega, mas me parece que seja assim tbm.

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา

      Não tão triste. É um ótimo documentário. Só acho que venderam uma imagem falsa no trailer. Ou a culpa é Minho por ter altas expectativas 🤷🏻‍♂️

  • @Raul_Vitor
    @Raul_Vitor 13 วันที่ผ่านมา

    A gravacao de dont let me down q esta no past masters é diferente da mais famosa no TH-cam? A q esta lancada no past master foi ao vivo do rooftop ou n? E a q esta no youtube e ao vivo ou so o clipe? Tem algum vide9 seu falando melhor sobre a gravacao dessa musica? Eu n achei.

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  13 วันที่ผ่านมา

      A do past masters foi gravada no estúdio e a que está no vídeo foi gravada no telhado. São diferentes

    • @Raul_Vitor
      @Raul_Vitor 13 วันที่ผ่านมา

      @TheBeatlesSchool mas parece q no telhado tem um take q ele erra a letra né. Só pegaram uma q eles acertaram ent foi isso? Gostei mais da do telhado

  • @albertdumont4977
    @albertdumont4977 3 วันที่ผ่านมา

    Xiii, será que vai rolar o efeito Broad Street ? Em 1984 eu estava doido pra ver o filme Broad Street do Paul, caramba, o único cinema de SP que estava passando era o Cine Turiassu. Sem grana vascuhei a casa catando moedinhas pro ingresso, cheguei lá correndo, e na bilheteria a atendente me disse que o filme era tão ruim que foi tirado de cartaz. Trinta anos depois finalmente eu pude ver no TH-cam. Pra minha tristeza, o filme é uma verdadeira meleca mesmo.

  • @profmarcelobarbosa
    @profmarcelobarbosa 14 วันที่ผ่านมา

    Tem mais cenas do Murray the K do que com o Brian…mais do mesmo…e os tesouros continuam no cofre.

  • @Lucas_Dankemann_the_freak
    @Lucas_Dankemann_the_freak 14 วันที่ผ่านมา

    10:20 *Albert.

  • @daniel77barbosa
    @daniel77barbosa 11 วันที่ผ่านมา

    Uma curiosidade que tenho: os beatles tiveram aula formal de música, piano voz ou violão? Ou são totalmente autodidatas? Seria um bom tema para um video

    • @juliaevelyn11
      @juliaevelyn11 11 วันที่ผ่านมา

      são autodidatas. O Paul acho q só piano ou violão q o pai dele ensinou, o resto foi sozinho, e tanto Paul, John e George (creio q ringo tb claro) não sabiam ler partitura de música.

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  11 วันที่ผ่านมา +1

      Foram aprendendo aqui e ali com amigos e entre eles ✌️

  • @user-ksdienwej
    @user-ksdienwej 14 วันที่ผ่านมา

    Professor, só passei aqui pra dizer que concordo com sua crítica sobre essa postura dos ex-Beatles na produção de material sobre os Beatles. Eu lembro do meu incômodo mesmo no Anthology, vendo aqueles depoimentos do Paul pilotando barco e mexendo na fogueira. Qual a dificuldade em reservar um tempo, dentro de um estúdio, sentado numa cadeira?

  • @esplendidahistoria6238
    @esplendidahistoria6238 14 วันที่ผ่านมา

    Achei o documentário fraco. Vc tem razão. Esperava mais do Scorsese. Seria melhor editar as imagens dos Beatles e os shows que fizeram no US com restauração e som com IA ficaria espetacular. Mas, as cenas com eles se divertindo e tocando juntos sao especiais. No entanto, não acho que o doc. Levou a crer q sem o Kennedy os Beatles não teriam feito aquele sucesso todo. Me pareceu q a tônica foi que os Beatles tiraram os USA do luto em que viviam, devolveram o sorriso ao povo... E, isso os Beatles fazem até hoje como ninguém. Abraço Gilvan e obrigado pelo canal.

  • @carlos.vasconceloss
    @carlos.vasconceloss 14 วันที่ผ่านมา

    A imagem das apresentações está ruim,achei estranho isso sendo que no DVD estava muito melhor.

  • @aleechegaray
    @aleechegaray 14 วันที่ผ่านมา

    Eu achava tbm que esse documentário seria o US First Visit melhorado. Não foi. Mas confesso que eu sempre quis encontrar comentários de artistas como Isley Brothers e Smokey Robinson sobre as músicas deles que foram gravadas. Essa ligação do sucesso dos Beatles ao assassinato do JFK muito forçada. Uma vez li inclusive que o With The Beatles foi lançado no dia do assassinato. Foi. Mas na Inglaterra e não vejo como um lançamento de um disco na Inglaterra de uma banda totalmente desconhecida nos Estados Unidos teria alguma relevância. Enfim. Pra mim teve bastante novidades como documentario. Mas Eu espero que o US 1st Visit apareça da mesma forma que o filme original Let It Be após o lançamento do Get Back. Meio de surpresa (eu não esperava). Tomara.

  • @YusefIsAGod
    @YusefIsAGod 14 วันที่ผ่านมา +1

    Excelente observação, professor. Quando saiu a notícia desse documentário, foi a coisa mais broxante hein? Acho que é a primeira vez que me senti completamente apático com um lançamento dos Beatles. Não tenho o menor interesse em assistir e seu vídeo deu pra ter uma ideia de que não estou perdendo nada mesmo. Poxa, o que mais tem pra falar sobre os Beatles e os EUA? Essa americanização dos Beatles já tá insuportável, vendo até que relançaram aquele LP's da Capitol, sendo que os rapazes lutaram por anos pra fazer aqueles álbuns sumirem.
    Essa época já foi abordada no Anthology e Eight Days a Week, chega a ser até chato de tão repetitivo, sabe? Eu não esperava algo tão previsível vindo da Apple. Eles deviam ter remasterizado o First US Visit, mas parece que a Apple só tá interessada no fãs casuais agora. Mas eles se esqueceram que o Get Back, um documentário muito nicho e comprido, atraiu uma porrada de fãs casuais, muito pelo material inédito e a forma inovadora que o documentário foi realizado.
    E digo mais, quem tá esperando o show do Washington, vai esperar sentado. Se não foram capaz nem de lançar o show do Shea Stadium na época do Eight Days a Week, duvido muito que façam mais alguma coisa. A Apple não gosta de agradar, eles fazem o que dão na telha deles. Que um raio caia na minha cabeça se eu estiver errado, kkkkkkkk

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา

      🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡🧡

  • @paulojr.3057
    @paulojr.3057 14 วันที่ผ่านมา

    Mais tarde tô assistindo

  • @AndersonSouza-fn4qp
    @AndersonSouza-fn4qp 5 วันที่ผ่านมา

    Boa tarde Gilvan Moura não é por nada não a morte de John Kennedy não abalou muito se não os The Beatles não existiriam e durou mais alguns anos depois de 1964 com o próprio filme a hard days night dos Beatles estrearem nos cinemas do mundo abriram o leque de mais fãs deles que esperavam eles nas telas de todos os cinemas do mundo isso é a minha visão da Beatlemania!

  • @christiangomidemartins3162
    @christiangomidemartins3162 12 วันที่ผ่านมา

    Tudo que falou eu assino embaixo.

  • @pedrohenriquepinheiro9131
    @pedrohenriquepinheiro9131 14 วันที่ผ่านมา

    Gilvan, pra você, qual é o melhor documentário dos Beatles?

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +3

      Anthology 👍 Eught days a week The complete beatles , How the beatles changed the world, The first US visit. Tem vários

    • @pedrohenriquepinheiro9131
      @pedrohenriquepinheiro9131 14 วันที่ผ่านมา

      @TheBeatlesSchool show de bola!!! brigadão, colocando todos na lista

  • @joserobertov.sauaia6848
    @joserobertov.sauaia6848 14 วันที่ผ่านมา +1

    Realmente Gilvan é decepcionante esses documentários que cortam as músicas e os shows. Absurdo também essa história de a morte do Kennedy ter ajudado o sucesso dos Beatles. Ele vivo ou morto não mudaria em nada a trajetória de sucesso dos rapazes, pois o talento sempre foi deles. Continuemos a valorizar os antigos DVDs e BLU-RAYs dos shows, pois esses documentários atuais querem recontar a história. Vou assistir já decepcionado. Kkkk. Quanto ao clipe NOW AND THEN creio que poderia ser melhor. E não gostei dos 3 terem cortado a parte do I DON'T WANNA LOOSE YOU que existia na original do John. Abraço

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  14 วันที่ผ่านมา +1

      Acho…. Não…. Tenho certeza…. Que os beatles tem essa coisa com os EUA pq é o maior mercado deles até hoje. Aí fica essa ladainha.🤣 abração

  • @thiagototaro9788
    @thiagototaro9788 14 วันที่ผ่านมา

    A impressão que dá é que eles se esforçam pra espremer o que há pra se dizer, mas não estão com saco de pensar um roteiro cuidadoso. Repetem, repetem e repetem, e os sobreviventes não estão com saco de falar a respeito ou simplesmente nao lembram mais.

  • @alexandrelima3888
    @alexandrelima3888 12 วันที่ผ่านมา

    Assistir hoje, fiquei com a sensação que assisti algo incompleto., sinistro essa sensação de vazio a respeito da maior banda do mundo!

  • @skifino
    @skifino 14 วันที่ผ่านมา

    Eu fiquei decepcionado…Mais uma vez!