A primeira imagem que tive dos 4 Beatles juntos foi a foto da capa deste álbum. Eu só conhecia Paul McCartney até então. Fiquei surpreso quando meu irmão disse que ele tinha sido um Beatle. Eu confesso que fiquei apaixonado de cara por estas 4 figuras. Fui tomado por uma magia, difícil de explicar. Isso foi em 1975, eu tinha 9 anos. Meu irmão apareceu lá em casa com este LP. Eu conhecera Paul McCartney antes do Beatles. Isso me deixou desconcertado. John Lennon só tinha ouvido falar de nome. Foi muito impactante pra mim. Uma recordação pra vida toda. Lembro muito bem desse dia. Meu big bang!
Eu amo Beatles for Sale. É a "pedra de roseta" do Rock, prá mim. Foi um disco de transição por isso tantos covers. E graças a eles eu conheci Chuck Berry, Carl Perkins, Little Richard e Buddy Holly... E indiretamente Bob Dylan, e ainda tem Every Little Thing, uma das musicas mais lindas dos Beatles, COMO UM DISCO DESSES PODE SER RUIM?
Ô Gilvan esse disco é foda mesmo com a falta de tempo os meninos entregaram um excelente trabalho. De fato, não é um álbum "solar". Agora o vocal do John em Rock and Roll Music é espetacular; melhor cover do Chuck Berry de todos os tempos. Eu vejo como se ele estivesse defendendo essa música em um festival, pela energia transmitida na visceralidade que ele imprime na interpretação da canção. Simplesmente icônico!! Abraço, tmj!!!
A banda Yes fez um cover na faixa "Every Little Thing" no primeiro disco deles. E por falar em covers, tem uma cantora country Lucinda Willians Sings The Beatles From Abbey Road, vale conferir Gilvan.
Obrigado mestre Gil! Esse foi presente de minha mãe e eu só o tenho em vinil. Adoro este disco, gosto muito dos covers e eles ajudam a percebermos as influências dos meninos .
Beatles For Sale, eu acho ótimo. Foi boa, a mudança na época. E parou um pouco a obrigação de festinha sempre, ficou mais musical, mais cool. Eu adoro! Abraço, dear Teatcher.
Melhoras e pronta recuperação para sua coluna, professor. Quando eu era criança, pelo final dos anos 80, começo dos anos 90, minha mãe colocou "I'll follow the sun" tanto pra tocar que o disco deve ter um rasgo nessa faixa! 😁
Nunca considerei o Beatles For Sale como um disco ruim ou mesmo fraco. Claro que é até difícil dizer o quanto esse disco é bom se comparado com os outros que também são bons demais. Mas sempre gostei dele. Muito do que você falou, eu concordo. Mr. Moonlight é uma faixa que eu também aprendi a gostar com o tempo, mas é o tipo de música que, ao meu ver, não tem a cara dos Beatles. Sempre achei que ela é meio desconexa no álbum. Também gosto muito do lado 2. Concordando com você de novo, acho que ele foi injustamente esquecido. Every Little Thing e What You're Doing são algumas das melhores composições de Lennon e McCartney dessa fase, mas por algum motivo são bem pouco lembradas. No dia que sair um remix desse álbum, essas músicas vão ganhar um som moderno, mais vivo, mais impactante e aí, quem sabe, as pessoas (inclusive os novos fãs) vão perceber que tem ouro ali que ninguém presta atenção.
Saudações beatlemaniacas, teacher Gilvan...!!! Nossos meninos só têm discos clássicos...maravilhoso...por causa disso nossos meninos são os "Quatro Fabulosos"...e Beatles Forever and...EVER...!!!
Este foi o álbum que me fez descobrir os Beatles e me tornou grande apreciador de rock, de blues e de country. E eu só tinha 4 anos de idade quando me apaixonei por este álbum, ao ouvi-lo na casa dos meus vizinhos no ano em que foi lançado no Brasil. Tive sorte de ter vizinhos cujos filhos adolescentes tinham acabado de comprar este álbum dos Beatles. Quer dizer, o álbum que eles tinham, que eu fiz minha família comprar pra mim também, foi a versão brasileira do "Beatles For Sale", o álbum "Beatles'65", lançado pela Odeon Records. Gosto de quase todas as canções (acho Mr. Moonlight meio enfadonha e também não sou tão fã assim de No Reply) e ouço o álbum como me acostumei a ouvir, da primeira faixa do lado A até a última faixa do lado B. Curiosamente, quando eu ainda era criança, uma das minhas preferidas era uma faixa pouco comentada aqui, Words Of Love, de Buddy Holly. Fiquei muito feliz no dia em que aprendi aquele riff cíclico dessa música no violão. Um álbum que tem Rock And Roll Music, Kansas City/Hey Hey Hey, a pungente I'm A Loser, e I'll Follow The Sun é um grande álbum. E dá perceber que os quatro estavam em grande forma como instrumentistas, devido a que naquela época eles ainda faziam turnês sem parar. Um abraço, Gilvan.
Eu amo o Beatles For Sale. Nunca entendi as críticas a ele. De verdade, acho as canções fortes e memoráveis, em especial Rock and Roll Music, Mr. Moonlight e o medley Kansas City/Hey Hey Hey Hey. Follow the Sun balada linda também..
Sou fascinado pelo fato de "Baby's In Black" ter sido escrito pensando na Astrid. De acordo com o Tune In tds os Beatles ficaram gamados nela né, mas ela so teve olhos pro Stu.
Eu sempre gostei muito de rockabilly, Elvis, Stray Cats (esse gatinho da minha foto), Carl Perkins, Johnny Cash, então sempre adorei o Beatles For Sale. Desde garoto eu sempre disse que esse era o álbum rockabilly deles. É sensacional. Obrigado pela aula, querido mestre!
só não é 100% rockabilly por não ter um baixo acustico (pra quem curte o estilo como você também, sabe que esse instrumento é peculiar e o estilo não é o mesmo sem ele)
Sim, tanto que curto muito Legendary Shack Shakers, que é o rockabilly/hillbilly com muito banjo de 5 cordas... E o mais famoso Steven Seagulls também!@@fernandoguedes4952
Que bom que vc fez um vídeo sobre esse álbum subestimado, Gilvan. George Harrison não levou música, mas foi "O" músico, "O" guitarrista (Jimmy Page disse que adorava os solos dele no começo dos Beatles). Se igualou a (ou superou) Scotty Moore e outros da época. Solos que grudam na cabeça... grande álbum!
Este disco nao eh o meu preferido, mas não nego que os Beatles msm cansados fazem muita musica boa. O trabalho de George neste disco sem duvida está excelente 👏👏👏
Boa noite, Gilvan. Primeiro, melhoras pra você. Segundo, eu gosto da Trilogia Chapéu de couro, embora No Reply sempre tenha sido - e continua sendo - uma das minhas favoritas. Lembro de ter lido algo sobre um estresse entre o Ringo e o Paul, cujo motivo foi a intro de What You're Doing - e o Paul acabou tocando bateria nessa faixa. Isso é fato? Outra que eu amo desse disco é I'll Follow the Sun, que tem uma melodia linda e infelizmente rápida... Excelente, como sempre. Abraços e se cuida, chefe!
Boa noite Professor, Album sensacional. Como você disse e eu concordo, não existe album ruim dos Beatles. Alias Beatles For Sale foi um dos primeiros albuns dos meninos de Liverpool que eu comprei. Video espetacular mais uma vez. Obrigado Professor.
Amo esse disco, acho uma pena que músicas como i don't want to spoil the party e what you're doing são muito pouco comentadas hoje em dia, se você não for um beatlemaniaco nem irá conhecer elas
Perfeito como sempre Gilvan. Curioso a crítica colocar o For sale como o patinho feio da discografia porque, pelo menos para mim que tenho quase 50, no final dos 80 quando ouvi o vinil, achei fantástico e fiquei com essa impressão até hoje porque era o que tinha e nossa opinião não era enviezada ou influenciada por criticos. Isso é um privilégio que temos de ter crescido numa era sem internet.
É um dos meus álbuns favoritos. Me lembra quando comecei a ouvir Beatles na adolescencia dos anos 70 ainda no Beatles 65 da Odeon num vinil de um amigo.
Adoro o For Sale , capa, fotos e tirar essas canções no violão. Ainda garoto, da complexidade da coletânea azul e na paixão do please please me, derrepente, me emprestaram o Beatles 65, Wow!!!
Oi Gilvan, parabéns pelo ótimo video e pelo canal. Será que você poderia comentar sobre uma coisa que pouco ouço falar nos comentários sobre os Beatles: como eles incorporaram aos poucos no repertório da banda, músicas ou influências da música não só inglesa e americana, mas africana e também de vários países da Europa (França- Michelle, Espanha, Yes It Is, Itália- Because, etc...) e depois de todos os continentes, como as influências da Índia, do Japão, etc... e a influência da música do Caribe, México ou da América Latina aparece também em Besame Mucho, Mr Moonlight, A Taste of Honey, Ask Me Why, PS I Love You, Its Only Love, I Need You, etc...e se ouvir a original de Money, tem um pandeiro e uma levada que lembra samba....e acho que é uma das primeiras bandas de rock que fizeram isso, ligando o folk de várias partes do mundo, ao rock e pop...
O "Beatles For Sale" é um álbum que considero o divisor de águas em termos musicais na carreira dos Beatles, quando as composições começaram à ganhar contornos mais complexos como por exemplo o uso de gaitas em "I'm A Loser", e a utilização de um Órgão em "Mr Moonlight" e John, Paul, George e Ringo começaram à dominar os truques de estúdio
Os Beatles entraram na minha vida desde quando eu era criança e...for ever. Eu sempre gostei muito do lado B do Beatles 65 justamente por serem menos conhecidas, pq tinha a a sensação de que eram só pra mim! As que eu menos apreciava eram as comerciais, que caiam no gosto do populacho (tipo Obladi-oblada, Yellow submarine...) Concordo, Baby's in black é down, maravilhosa, I'm a loser pra mim é um hino e todas aquelas que parecem country (menos Kansas city onde eles imitam descaradamente o sotaque caipira americano - essa acho um pouco irritante, inclusive Rock and roll music, embora cantada pelo meu amado John), adoro aquela batida do Ringo, os solos de guitarra do George e os duetos (1ª e 2ª) do John e Paul. Demorou, mas encontrei alguém que gosta do For Sale como eu. Parabéns!!!👏👏👏
O "Beatles For Sale" sempre considerei o menos melhor (vamos dizer assim) da carreira dos Beatles... Acho que uma opinião comum para muitos fãs da banda... Porém, houve um momento que reescutei em ordem cronológica a discografia dos Beatles, e me deparei com este álbum após o "A Hard Day's Night", e que surpresa. Fazia tempo que não houvia o álbum inteiro, e descobri que é um dos melhores álbuns da fase clássica (iê, iê, iê) dos Beatles, um álbum que não deve nada ao próprio "A Hard Day's Night" e ao "Help!". Musicas incríveis estão neste álbum: "No Reply", "I'm a Loser", "Baby's in Black", "Eight days a Week", "Every Little Thing" e "I Don't Want to Spoil the Party", além dos covers que são muito bons. Hoje acho que é um álbum mais esquecido do que desprezado, é uma excelente porta de entrada para novos fãs e para aqueles que querem revisitar o trabalho dos Beatles. Não é um álbum prefeito do início ao fim, mas reflete o momento da própria banda, cansaso e infelicidade. Se esse é o pior disco da banda, imagine o melhor que essas pessoas consideram. Acho um descaso não haver um box de comemoração dos "Beatles For Sale", é um disco muito bom, bom mesmo, pode ter coisas ruins como "Kansas City" e "Mr Moonlight", mas dever ser apreciado como é, não comparado com outros. Também sempre achei um álbum de ressaca do álbum anterior, após a festa e diversão da noite anterior (no "A Hard Day's Night"), os Beatles acordaram cansados e desmotivados, mas entregaram um excelente trabalho. Feliz 60 anos "Beatles For Sale"!!!
Passei muito tempo ignorando esse album ate que decidi escutar ele todo e me apaixonei. Não é um álbum inédito, é simples e confortável de se ouvir. Eu agora amo kk principalmente Mr. Moonlight (adoro a intro), apesar de prefirir a versão da antologia do que a do álbum. I'll follow the sun, Baby's in black e I'm a loser têm meu coração. Sinceramente eu prefiro Beatles for sale do que With the Beatles
Beatles for Sale é um excelente disco. Representa um avanço dos Beatles no domínio dos estúdios e técnicas de gravação, embora seja um passo atrás sobre A Hard Day’s Night em termos de recurso a covers. No Brasil, corresponde ao antigo Beatles 65, que trazia as mesmas canções, com outra ordem, menos Baby’s in Black e Every Little Thing. Sinceramente, o Beatles 65 era melhor: mais conciso e coeso, com uma ordem melhor de canções. Não é o pior album dos Beatles. Está no mesmo nível que Please Please Me ou With the Beatles. As versões de Rock and Roll Music, Words of Love, Everybody is Trying to be my Baby e Kansas City são excelentes. Eight Days a Week, I’m a Loser, No Reply e I’ll Follow the Sun säo excelentes composições. Uma pena o disco não incluir o single I Feel Fine / She’s a Woman.
Olá, Beatles for Sale e With the Beatles parecem caça-niqueis de gravadora.Tem faixas boas, mas a essência é comercial demais. Diferente de Please Please Me e A Hard Days Night… 🤘🏻
Eu gosto muito desse álbum. Gostaria de sugerir uma ideia para melhorar ainda mais seus vídeos. Quando você mencionar o nome dos álbuns ou das músicas dos Beatles, acho que seria interessante colocar as palavras escritas na tela. Isso ajudaria na busca no TH-cam, já que muitas pessoas estão descobrindo a obra do quarteto por meio dos seus vídeos, e nem todo mundo consegue identificar a música só pelo nome falado. Desde já obrigado!
Apareceu na nossa casa 01 LP Beatles For Sale, nunca vieram buscar e nunca soube que deixou ali. Nem precisei ir a Saturno pra querer comprar mais discos deles. Épocas que ouvia mais um lado do que outro. ADORO ESSE DISCO ATÉ HOJE!
Eu que sou do pop noventista, o que me mais atrai nos Beatles é sua fase pop/rock de Please Please Me (1963) até Rubber Soul (1965) e também acho Beatles for Sale o menos bom desses primeiros álbuns. A partir do álbum Revolver (1666) pra frente eles entram de cabeça no rock e gosto até de várias músicas deles, mas parei de ouvir os álbuns inteiros.
Sempre uma alegria poder ocupar minha mente aprendendo sobre os beatles e conversando. Sempre achei um disco meio estranho, com tantas covers. Mas a versão de rock and roll music pra mim é o que se destaca.
É o primeiro "álbum fraco" que eu ouço falar aonde é difícil você pular as faixas. O "For Sale" você toca no seu som, e ele pode se tocado sem necessariamente interromper a sequência das quatorze faixas. Todas são boas. Puro Rockabilly western.
Não é por clubismo ou por ser minha banda favorita, mas Beatles não tem um álbum ruim sequer. Tudo é incrível e bem construído. Cada um na sua composição, harmonia e estilo. Porém, sou suspeita pra falar hahahah
Já cheguei a considerar esse álbum muito fraco. Mas depois de ouvir tanto beatles e muito rock dos anos 50, (rockabilly e afins) passei a gostar. Esse album tem músicas adoraveis e possui o melhor cover da banda (na minha opinião) que seria rock and roll music. Beatles canta e toca com uma energia absurda essa música, é sensasional, ta entre minhas favoritas da banda no geral. Eis aqui as minhas favoritas do album: Rock and roll music Baby's in black Every little thing I'll follow the sun Mr moonlight Eight days a week Everybody's Trying to Be My Baby No reply Kansas city E dou uma mencão honrosa a honey dont, é divertidinha
Pra mim o grande problema desse album é What You're Doing não encerrar o album... seria uma musica de encerramentos perfeita (e You What to Do teria sido muito melhor que o cover que o George gravou kkkk)
Pode não ser o nosso álbum favorito. Mas até o nome é genial: como nomear um disco dos Beatles em que, forçados contratualmente, tinham que colocar no mercado (mesmo sem músicas suficientes na manga)? Beatles for sale, claro!
I dont want to spoil the party tem um arpeggio descente do John no violão na introducão espetacular ( escute bem por baixo da guitarra do George). Mostra o quanto John era bom na guitarra.
Beatles for sale é um PUTA álbum, do começo ao fim, todas as faixas tem peculiaridades que devem ser exaltadas e comentadas, é um crime alguém se atrever a falar que é o pior 🤦🏻♂️ se for pra falar de álbum “fraco” é o Yellow Submarine…
acredita que foi o ultimo album que eu ouvi para achar que ele nao era muito bom? relutei anos e investi em todos os outros ate que um dia pintou de comprar o vinil e o que aconteceu? adorei o disco e é um dos que eu acho mais legais na fase early days. Gosto mesmo e acho o mesmo sobre Leave My Kitten Alone e faltou investir nela, ou como vc falou lembrar dela. Discão. adoro
Gilvan eu queria falar uma coisa, eu estava vendo aquele baita medley of hits de 64 e queria sua opinião vc não acha q as gravações q gravaram dos Beatles são poucas? eu pensei nisso assistindo aquele medley, pq pelo oq eu lembro o clipe de can't buy me love é das filmagens daquele medley ai eu pensei q repetição n tinha outra gravação? ou podiam fzr um clipe pra ela n? na minha opinião foram poucas as gravações ou talvez eles n deixam acessível ao publico. sabe tipo across the universe poderia ter um clipe com o john com um fundo espacial cheio de estrelas, eu vi isso nas customs songs q estão fazendo pro rock band dos Beatles, e tem outra i want you (she's so heavy) não temos imagem deles lá em cima do rooftop essa ai que eu queria mais ver não tem filmagem mó sacanagem, deve ter sido épico pra quem ouviu / viu, e no rock band tem né foi de lá q tirei isso tudo. ent vc acha q tem poucas filmagens?
Professor depois faz um vídeo sobre in my life,ouvi dizer que tem uma discordância sobre quem fez o que na música, Paul fala uma coisa John fala outra coisa.Abraço.
Não considero fraco esse álbum, tem eight days a week, im a loser, words of love, i follow thw sun, no reply, kansas city, rock and roll music, everybodys trying to be my baby, honey dont, what you doing, babys in black, every little thing. Como que alguns pelo mundo afora, pretensamente podem ter base para dizer que é inferior ou abaixo da escala ?
Olha eu já tive ele em cd e achei um pouco irregular não é ruim tem algumas boas canções mais perto do q eles já tinham lançado e depois do q viria pela frente talvez pelo fato de terem lançado dois discos no mesmo ano possa ter atrapalhado terem um perfeito repertório
A primeira imagem que tive dos 4 Beatles juntos foi a foto da capa deste álbum.
Eu só conhecia Paul McCartney até então.
Fiquei surpreso quando meu irmão disse que ele tinha sido um Beatle.
Eu confesso que fiquei apaixonado de cara por estas 4 figuras. Fui tomado por uma magia, difícil de explicar.
Isso foi em 1975, eu tinha 9 anos.
Meu irmão apareceu lá em casa com este LP.
Eu conhecera Paul McCartney antes do Beatles.
Isso me deixou desconcertado.
John Lennon só tinha ouvido falar de nome.
Foi muito impactante pra mim.
Uma recordação pra vida toda.
Lembro muito bem desse dia.
Meu big bang!
Eu amo Beatles for Sale. É a "pedra de roseta" do Rock, prá mim. Foi um disco de transição por isso tantos covers. E graças a eles eu conheci Chuck Berry, Carl Perkins, Little Richard e Buddy Holly... E indiretamente Bob Dylan, e ainda tem Every Little Thing, uma das musicas mais lindas dos Beatles, COMO UM DISCO DESSES PODE SER RUIM?
Ô Gilvan esse disco é foda mesmo com a falta de tempo os meninos entregaram um excelente trabalho. De fato, não é um álbum "solar". Agora o vocal do John em Rock and Roll Music é espetacular; melhor cover do Chuck Berry de todos os tempos. Eu vejo como se ele estivesse defendendo essa música em um festival, pela energia transmitida na visceralidade que ele imprime na interpretação da canção. Simplesmente icônico!! Abraço, tmj!!!
Esse álbum é excelente, poucas pessoas falam sobre esse disco espetacular, ótimo video Gilvan
Na minha adolescência, tive uma banda cover de Beatles e tocavamos o for sale quase todo. Obrigado pela viagem no tempo, Mestre!
A banda Yes fez um cover na faixa "Every Little Thing" no primeiro disco deles. E por falar em covers, tem uma cantora country Lucinda Willians Sings The Beatles From Abbey Road, vale conferir Gilvan.
Obrigado mestre Gil! Esse foi presente de minha mãe e eu só o tenho em vinil. Adoro este disco, gosto muito dos covers e eles ajudam a percebermos as influências dos meninos .
Beatles For Sale, eu acho ótimo. Foi boa, a mudança na época. E parou um pouco a obrigação de festinha sempre, ficou mais musical, mais cool. Eu adoro! Abraço, dear Teatcher.
Ouvi primeiro o vinil Beatles 65, gosto muito. Depois quando saiu o Beatles for sale com duas músicas a mais, foi muito bom!!!
Melhoras e pronta recuperação para sua coluna, professor. Quando eu era criança, pelo final dos anos 80, começo dos anos 90, minha mãe colocou "I'll follow the sun" tanto pra tocar que o disco deve ter um rasgo nessa faixa! 😁
Nunca considerei o Beatles For Sale como um disco ruim ou mesmo fraco. Claro que é até difícil dizer o quanto esse disco é bom se comparado com os outros que também são bons demais. Mas sempre gostei dele.
Muito do que você falou, eu concordo. Mr. Moonlight é uma faixa que eu também aprendi a gostar com o tempo, mas é o tipo de música que, ao meu ver, não tem a cara dos Beatles. Sempre achei que ela é meio desconexa no álbum.
Também gosto muito do lado 2. Concordando com você de novo, acho que ele foi injustamente esquecido. Every Little Thing e What You're Doing são algumas das melhores composições de Lennon e McCartney dessa fase, mas por algum motivo são bem pouco lembradas. No dia que sair um remix desse álbum, essas músicas vão ganhar um som moderno, mais vivo, mais impactante e aí, quem sabe, as pessoas (inclusive os novos fãs) vão perceber que tem ouro ali que ninguém presta atenção.
Amo o Beatles for Sale.❤
Tava ouvindo ontem
A performance do John em Rock And Roll Music é um absurdo! E o duo vocal em No Replay é de arrepiar!
"Although I laugh and I act like a clown
Beneath this mask I am wearing a frown". Uma das minhas canetadas favoritas do menino Joleno.
Saudações beatlemaniacas, teacher Gilvan...!!! Nossos meninos só têm discos clássicos...maravilhoso...por causa disso nossos meninos são os "Quatro Fabulosos"...e Beatles Forever and...EVER...!!!
❤ eles eram tão geniais e ponto final!!!
Histórias deliciosas como sempre!❤
Este foi o álbum que me fez descobrir os Beatles e me tornou grande apreciador de rock, de blues e de country. E eu só tinha 4 anos de idade quando me apaixonei por este álbum, ao ouvi-lo na casa dos meus vizinhos no ano em que foi lançado no Brasil. Tive sorte de ter vizinhos cujos filhos adolescentes tinham acabado de comprar este álbum dos Beatles. Quer dizer, o álbum que eles tinham, que eu fiz minha família comprar pra mim também, foi a versão brasileira do "Beatles For Sale", o álbum "Beatles'65", lançado pela Odeon Records. Gosto de quase todas as canções (acho Mr. Moonlight meio enfadonha e também não sou tão fã assim de No Reply) e ouço o álbum como me acostumei a ouvir, da primeira faixa do lado A até a última faixa do lado B. Curiosamente, quando eu ainda era criança, uma das minhas preferidas era uma faixa pouco comentada aqui, Words Of Love, de Buddy Holly. Fiquei muito feliz no dia em que aprendi aquele riff cíclico dessa música no violão. Um álbum que tem Rock And Roll Music, Kansas City/Hey Hey Hey, a pungente I'm A Loser, e I'll Follow The Sun é um grande álbum. E dá perceber que os quatro estavam em grande forma como instrumentistas, devido a que naquela época eles ainda faziam turnês sem parar. Um abraço, Gilvan.
Sempre vendo os videos aqui, melhor canal sobre Beatles do Brasil e DO MUNDO ❤
❤️❤️❤️❤️❤️
Eu amo o Beatles For Sale. Nunca entendi as críticas a ele. De verdade, acho as canções fortes e memoráveis, em especial Rock and Roll Music, Mr. Moonlight e o medley Kansas City/Hey Hey Hey Hey.
Follow the Sun balada linda também..
Sou fascinado pelo fato de "Baby's In Black" ter sido escrito pensando na Astrid. De acordo com o Tune In tds os Beatles ficaram gamados nela né, mas ela so teve olhos pro Stu.
Eu sempre gostei muito de rockabilly, Elvis, Stray Cats (esse gatinho da minha foto), Carl Perkins, Johnny Cash, então sempre adorei o Beatles For Sale. Desde garoto eu sempre disse que esse era o álbum rockabilly deles. É sensacional.
Obrigado pela aula, querido mestre!
só não é 100% rockabilly por não ter um baixo acustico (pra quem curte o estilo como você também, sabe que esse instrumento é peculiar e o estilo não é o mesmo sem ele)
Sim, tanto que curto muito Legendary Shack Shakers, que é o rockabilly/hillbilly com muito banjo de 5 cordas...
E o mais famoso Steven Seagulls também!@@fernandoguedes4952
Que bom que vc fez um vídeo sobre esse álbum subestimado, Gilvan. George Harrison não levou música, mas foi "O" músico, "O" guitarrista (Jimmy Page disse que adorava os solos dele no começo dos Beatles). Se igualou a (ou superou) Scotty Moore e outros da época. Solos que grudam na cabeça... grande álbum!
Gilvan, não só música country como o início do folk rock, q influenciou o Bob Dylan com the byrds, até nisso eles foram revolucionários.
Este disco nao eh o meu preferido, mas não nego que os Beatles msm cansados fazem muita musica boa. O trabalho de George neste disco sem duvida está excelente 👏👏👏
Boa noite, Gilvan. Primeiro, melhoras pra você. Segundo, eu gosto da Trilogia Chapéu de couro, embora No Reply sempre tenha sido - e continua sendo - uma das minhas favoritas.
Lembro de ter lido algo sobre um estresse entre o Ringo e o Paul, cujo motivo foi a intro de What You're Doing - e o Paul acabou tocando bateria nessa faixa. Isso é fato?
Outra que eu amo desse disco é I'll Follow the Sun, que tem uma melodia linda e infelizmente rápida...
Excelente, como sempre.
Abraços e se cuida, chefe!
🤣🤣❤️🙏
A banda Yes faz um cover de Every Little Thing muito interessante.
O álbum "Beatles for Sale" pode não o favorito, mas essa foto da capa é um obra prima. Uma das melhores capas.
Boa noite Professor, Album sensacional. Como você disse e eu concordo, não existe album ruim dos Beatles. Alias Beatles For Sale foi um dos primeiros albuns dos meninos de Liverpool que eu comprei. Video espetacular mais uma vez. Obrigado Professor.
Amo esse disco, acho uma pena que músicas como i don't want to spoil the party e what you're doing são muito pouco comentadas hoje em dia, se você não for um beatlemaniaco nem irá conhecer elas
Aquele riff de what you're doing é muito desvalorizado
Perfeito como sempre Gilvan. Curioso a crítica colocar o For sale como o patinho feio da discografia porque, pelo menos para mim que tenho quase 50, no final dos 80 quando ouvi o vinil, achei fantástico e fiquei com essa impressão até hoje porque era o que tinha e nossa opinião não era enviezada ou influenciada por criticos. Isso é um privilégio que temos de ter crescido numa era sem internet.
Amo esse álbum ,Every little thing , canção eterna ,minha esposa não sabia que era dos Beatles , Pq ela conhecia pelo Yes .
É um dos meus álbuns favoritos. Me lembra quando comecei a ouvir Beatles na adolescencia dos anos 70 ainda no Beatles 65 da Odeon num vinil de um amigo.
Nossa eu procurei hoje vídeo no seu canal sobre esse disco kkkk muito bom, grande disco
Poxa achei que vc não ia Reply kkkk
Adoro o For Sale , capa, fotos e tirar essas canções no violão. Ainda garoto, da complexidade da coletânea azul e na paixão do please please me, derrepente, me emprestaram o Beatles 65, Wow!!!
Oi Gilvan, parabéns pelo ótimo video e pelo canal. Será que você poderia comentar sobre uma coisa que pouco ouço falar nos comentários sobre os Beatles: como eles incorporaram aos poucos no repertório da banda, músicas ou influências da música não só inglesa e americana, mas africana e também de vários países da Europa (França- Michelle, Espanha, Yes It Is, Itália- Because, etc...) e depois de todos os continentes, como as influências da Índia, do Japão, etc... e a influência da música do Caribe, México ou da América Latina aparece também em Besame Mucho, Mr Moonlight, A Taste of Honey, Ask Me Why, PS I Love You, Its Only Love, I Need You, etc...e se ouvir a original de Money, tem um pandeiro e uma levada que lembra samba....e acho que é uma das primeiras bandas de rock que fizeram isso, ligando o folk de várias partes do mundo, ao rock e pop...
O "Beatles For Sale" é um álbum que considero o divisor de águas em termos musicais na carreira dos Beatles, quando as composições começaram à ganhar contornos mais complexos como por exemplo o uso de gaitas em "I'm A Loser", e a utilização de um Órgão em "Mr Moonlight" e John, Paul, George e Ringo começaram à dominar os truques de estúdio
Gosto muito de ouvir essas histórias Gilvan fico viajando pensando como se estivesse lá.
Gilvan , já pensou em gravar um vídeo apenas com bandas ou artistas solos que gravaram Beathes ! Seria seu gosto pessoal .
Eu tinha a fita k7 de 1988 desse álbum, colocava ela toda vez quando estava me arrumando pra ir pra escola, bons tempos!
Beatles for sale é um dos meus prediletos.
Uma cover diferente de Every Little Thing foi lançada pela banda Yes no seu primeiro álbum!
Os Beatles entraram na minha vida desde quando eu era criança e...for ever. Eu sempre gostei muito do lado B do Beatles 65 justamente por serem menos conhecidas, pq tinha a a sensação de que eram só pra mim! As que eu menos apreciava eram as comerciais, que caiam no gosto do populacho (tipo Obladi-oblada, Yellow submarine...) Concordo, Baby's in black é down, maravilhosa, I'm a loser pra mim é um hino e todas aquelas que parecem country (menos Kansas city onde eles imitam descaradamente o sotaque caipira americano - essa acho um pouco irritante, inclusive Rock and roll music, embora cantada pelo meu amado John), adoro aquela batida do Ringo, os solos de guitarra do George e os duetos (1ª e 2ª) do John e Paul. Demorou, mas encontrei alguém que gosta do For Sale como eu. Parabéns!!!👏👏👏
Obaaaa, saudade de vídeo novoooo
Eu particularmente adoro os vocais do John em todas as músicas do Beatles For Sale. Abraço Gilvan e boa recuperação!
O "Beatles For Sale" sempre considerei o menos melhor (vamos dizer assim) da carreira dos Beatles... Acho que uma opinião comum para muitos fãs da banda... Porém, houve um momento que reescutei em ordem cronológica a discografia dos Beatles, e me deparei com este álbum após o "A Hard Day's Night", e que surpresa. Fazia tempo que não houvia o álbum inteiro, e descobri que é um dos melhores álbuns da fase clássica (iê, iê, iê) dos Beatles, um álbum que não deve nada ao próprio "A Hard Day's Night" e ao "Help!". Musicas incríveis estão neste álbum: "No Reply", "I'm a Loser", "Baby's in Black", "Eight days a Week", "Every Little Thing" e "I Don't Want to Spoil the Party", além dos covers que são muito bons.
Hoje acho que é um álbum mais esquecido do que desprezado, é uma excelente porta de entrada para novos fãs e para aqueles que querem revisitar o trabalho dos Beatles.
Não é um álbum prefeito do início ao fim, mas reflete o momento da própria banda, cansaso e infelicidade. Se esse é o pior disco da banda, imagine o melhor que essas pessoas consideram.
Acho um descaso não haver um box de comemoração dos "Beatles For Sale", é um disco muito bom, bom mesmo, pode ter coisas ruins como "Kansas City" e "Mr Moonlight", mas dever ser apreciado como é, não comparado com outros.
Também sempre achei um álbum de ressaca do álbum anterior, após a festa e diversão da noite anterior (no "A Hard Day's Night"), os Beatles acordaram cansados e desmotivados, mas entregaram um excelente trabalho.
Feliz 60 anos "Beatles For Sale"!!!
A parada é que o álbum volta a ter vários covers, em relação ao A Hard Day's Night que foi 100% original.
Mr Moonlight pra mim tb é descartável…. Kansas City tb nunca fui fã, mas tirando isso, adoro o resto
Passei muito tempo ignorando esse album ate que decidi escutar ele todo e me apaixonei. Não é um álbum inédito, é simples e confortável de se ouvir. Eu agora amo kk principalmente Mr. Moonlight (adoro a intro), apesar de prefirir a versão da antologia do que a do álbum. I'll follow the sun, Baby's in black e I'm a loser têm meu coração. Sinceramente eu prefiro Beatles for sale do que With the Beatles
Beatles for Sale é um excelente disco. Representa um avanço dos Beatles no domínio dos estúdios e técnicas de gravação, embora seja um passo atrás sobre A Hard Day’s Night em termos de recurso a covers. No Brasil, corresponde ao antigo Beatles 65, que trazia as mesmas canções, com outra ordem, menos Baby’s in Black e Every Little Thing. Sinceramente, o Beatles 65 era melhor: mais conciso e coeso, com uma ordem melhor de canções. Não é o pior album dos Beatles. Está no mesmo nível que Please Please Me ou With the Beatles. As versões de Rock and Roll Music, Words of Love, Everybody is Trying to be my Baby e Kansas City são excelentes. Eight Days a Week, I’m a Loser, No Reply e I’ll Follow the Sun säo excelentes composições. Uma pena o disco não incluir o single I Feel Fine / She’s a Woman.
Olá, Beatles for Sale e With the Beatles parecem caça-niqueis de gravadora.Tem faixas boas, mas a essência é comercial demais. Diferente de Please Please Me e A Hard Days Night… 🤘🏻
Eu gosto muito desse álbum. Gostaria de sugerir uma ideia para melhorar ainda mais seus vídeos. Quando você mencionar o nome dos álbuns ou das músicas dos Beatles, acho que seria interessante colocar as palavras escritas na tela. Isso ajudaria na busca no TH-cam, já que muitas pessoas estão descobrindo a obra do quarteto por meio dos seus vídeos, e nem todo mundo consegue identificar a música só pelo nome falado.
Desde já obrigado!
Apareceu na nossa casa 01 LP Beatles For Sale, nunca vieram buscar e nunca soube que deixou ali. Nem precisei ir a Saturno pra querer comprar mais discos deles. Épocas que ouvia mais um lado do que outro. ADORO ESSE DISCO ATÉ HOJE!
Eu que sou do pop noventista, o que me mais atrai nos Beatles é sua fase pop/rock de Please Please Me (1963) até Rubber Soul (1965) e também acho Beatles for Sale o menos bom desses primeiros álbuns. A partir do álbum Revolver (1666) pra frente eles entram de cabeça no rock e gosto até de várias músicas deles, mas parei de ouvir os álbuns inteiros.
Sempre uma alegria poder ocupar minha mente aprendendo sobre os beatles e conversando. Sempre achei um disco meio estranho, com tantas covers. Mas a versão de rock and roll music pra mim é o que se destaca.
Acho esse disco uma evolução musical/instrumental em relação ao Hard Day's Night. Ótimas músicas próprias e covers.
É o primeiro "álbum fraco" que eu ouço falar aonde é difícil você pular as faixas. O "For Sale" você toca no seu som, e ele pode se tocado sem necessariamente interromper a sequência das quatorze faixas. Todas são boas.
Puro Rockabilly western.
Eu adoro Beatles For Sale
Pra min os piores são Yellow Submarine E Magical Mystery Tour 😅
É um baita álbum
a coisa mais lazarenta a existir num vinil dos Beatles vai ser sempre revolution 9
Concordo plenamente
Onde a Japa da palpite... só m....
Influência da Yoko no John era muito grande
Com absoluta certeza! Hahahah
A única coisa que eu acho dahora nessa música é aquele piano bizarro de fundo
O Yes fez um cover de Every little thing no primeiro disco deles
No bootleg 20x4 "Every Little Thing" tem uma guitarra de 12 cordas lá...
O mais fraco é o Help, que tem algumas falhas de produção. Adoro o Beatles for Sale.
Não é por clubismo ou por ser minha banda favorita, mas Beatles não tem um álbum ruim sequer. Tudo é incrível e bem construído. Cada um na sua composição, harmonia e estilo. Porém, sou suspeita pra falar hahahah
Já cheguei a considerar esse álbum muito fraco. Mas depois de ouvir tanto beatles e muito rock dos anos 50, (rockabilly e afins) passei a gostar.
Esse album tem músicas adoraveis e possui o melhor cover da banda (na minha opinião) que seria rock and roll music. Beatles canta e toca com uma energia absurda essa música, é sensasional, ta entre minhas favoritas da banda no geral.
Eis aqui as minhas favoritas do album:
Rock and roll music
Baby's in black
Every little thing
I'll follow the sun
Mr moonlight
Eight days a week
Everybody's Trying to Be My Baby
No reply
Kansas city
E dou uma mencão honrosa a honey dont, é divertidinha
Curto muito esse disco. Só Revolution 9 é dispensável na discografia dos Beatles.
Melhoras, Gilvan!!! 🤕💟
Gosto de todos! Os Beatles nunca gravaram um disco ruim. Uma música ruim posso até discutir, mas álbum não
Pra mim o grande problema desse album é What You're Doing não encerrar o album... seria uma musica de encerramentos perfeita (e You What to Do teria sido muito melhor que o cover que o George gravou kkkk)
Questão de gosto Gilvan. Eu, por exemplo, tenho esse disco como um dos que eu mais gosto dos Beatles.
Pode não ser o nosso álbum favorito. Mas até o nome é genial: como nomear um disco dos Beatles em que, forçados contratualmente, tinham que colocar no mercado (mesmo sem músicas suficientes na manga)? Beatles for sale, claro!
I dont want to spoil the party tem um arpeggio descente do John no violão na introducão espetacular ( escute bem por baixo da guitarra do George). Mostra o quanto John era bom na guitarra.
O country sempre permeou os discos dos Beatles. For Sale é ótimo! Mesmo sendo um disco feito às pressas.
Caberia She's a Woman. Seria mais uma do Paul no álbum. Influência de Carl Perkins.
Beatles for sale é um PUTA álbum, do começo ao fim, todas as faixas tem peculiaridades que devem ser exaltadas e comentadas, é um crime alguém se atrever a falar que é o pior 🤦🏻♂️ se for pra falar de álbum “fraco” é o Yellow Submarine…
My dear Bald Teacher, Beatles For Sale é simplesmente espetacular, como tudo mais... pronto, falei!
A única que eu não curto no Beatles for Sale é Mr. Moonlight. Não suporto aquele órgão.
As músicas que eu mais gosto desse album é No Reply e What You're Doing
Bom dia! Neste disco eu não gosto dos covers e "eight days a week". As outras músicas eu gosto bastante
Um dos melhores! Album importantíssimo na obra! Totalmente divisor de aguas!
Show Gilvan!
Fica bem, viu?
WILL FOLLOW THE SUN É LINDA DEMAIS 😂😂😂😂😂😂😂UAU UAU 😮😮😮😮😮
É um dos melhores trabalhos de George em guitarra, ele era muito bom no estilo
Excelente vídeo professor.
acredita que foi o ultimo album que eu ouvi para achar que ele nao era muito bom? relutei anos e investi em todos os outros ate que um dia pintou de comprar o vinil e o que aconteceu? adorei o disco e é um dos que eu acho mais legais na fase early days. Gosto mesmo e acho o mesmo sobre Leave My Kitten Alone e faltou investir nela, ou como vc falou lembrar dela. Discão. adoro
O disco já começa com uma tourada de respeito 😂 No Reply já começa com as gravações inovadoras que eles produziram com o George Martin.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Gilvan eu queria falar uma coisa, eu estava vendo aquele baita medley of hits de 64 e queria sua opinião vc não acha q as gravações q gravaram dos Beatles são poucas? eu pensei nisso assistindo aquele medley, pq pelo oq eu lembro o clipe de can't buy me love é das filmagens daquele medley ai eu pensei q repetição n tinha outra gravação? ou podiam fzr um clipe pra ela n? na minha opinião foram poucas as gravações ou talvez eles n deixam acessível ao publico. sabe tipo across the universe poderia ter um clipe com o john com um fundo espacial cheio de estrelas, eu vi isso nas customs songs q estão fazendo pro rock band dos Beatles, e tem outra i want you (she's so heavy) não temos imagem deles lá em cima do rooftop essa ai que eu queria mais ver não tem filmagem mó sacanagem, deve ter sido épico pra quem ouviu / viu, e no rock band tem né foi de lá q tirei isso tudo. ent vc acha q tem poucas filmagens?
O medley de sucesso do around the Beatles 64 é fenomenal mesmo. Já o rock band… tiraram várias licenças no jogo como i me mine no telhado etc
O "Beatles 65" era um dos meus prediletos!
Beatles for Sale é espetacular.
A voz do John em rock and roll music é muito foda
O mais legal é ver o george lembrando de every little thing no get back 1 , dizendo que seria bom eles tocarem
Adoro o Beatles for Sale 👏👏👏👏
Professor depois faz um vídeo sobre in my life,ouvi dizer que tem uma discordância sobre quem fez o que na música, Paul fala uma coisa John fala outra coisa.Abraço.
este foi o primeiro disco que comprei dos Beratles.....adoro ....No Reply...muito bom.
Pra mim eu gosto de todos os álbuns dos Beatles mas o que eu menos gosto é o Yellow Submarine
Não considero fraco esse álbum, tem eight days a week, im a loser, words of love, i follow thw sun, no reply, kansas city, rock and roll music, everybodys trying to be my baby, honey dont, what you doing, babys in black, every little thing. Como que alguns pelo mundo afora, pretensamente podem ter base para dizer que é inferior ou abaixo da escala ?
Pra mim o disco é muito bom, o que eu não gosto é a qualidade do som. A sonoridade do With the Beatles, por exemplo, é bem melhor.
Gilvan, esse negócio de "rostos cansados da capa" e "influência de Dylan" é porque crescemos com aquela narração do VHS "The Compleat Beatles"!😂
Exaaaaaato
Super vídeo!❤❤❤❤
❤️❤️❤️❤️❤️
Eu acho muito o With the Beatles o "menos melhor" (pq não tem disco ruim dos Beatles). Acho o For Sale delicioso! Enfim, tudo é bom!
O que eles gravavam sempre saiu um excelente resultado.
putz esse disco é demais
Eu amo esse álbum as músicas que eu mais gosto são I am loser mister moon light baby s in black
Eu amo Magical Mystery tour...
Olha eu já tive ele em cd e achei um pouco irregular não é ruim tem algumas boas canções mais perto do q eles já tinham lançado e depois do q viria pela frente talvez pelo fato de terem lançado dois discos no mesmo ano possa ter atrapalhado terem um perfeito repertório