Mano eu vim pra falar mal kkk to com a 2025 e achei o banco duro... Role de 200km ficou bastante desconfortável tanto pra mim quanto pra minha esposa ... Vamos ver se ele fica melhor após lacear
@magichatake rsrs pois é, percebi que nos modelos mais novos o banco é mais duro mesmo... ! rsrs Hoje não tenho mais a V-Strom, mas vou lembrar para sempre do conforto desta moto. Em matéria de conforto (tanto banco, quanto suspensão) foi a melhor que já tive até hoje!
@@TOPDICASDanielMoyano entao man por isso msm q eu peguei a Vstrom geral falava q era mt confortável. Estou com menos de 1000km rodados ainda, espero q até la melhore, senao vo ter q investir em um banco Pedrinho
Gente...eu de tanto assistir videos explicativos e técnicos ou até mesmo de donos fazendo sua avaliação,sonho quase todas as noite com a minha próxima aquisição
Que coisa interessante, como as pessoas que tem essa vestrom como falam positivo dessa moto, quanto ao retrovisor dessa moto para mim é um ponto positivo, hoje os retrovisores são pequenos, gosto de retrovisores grande me dá mais segurança, eu trocaria os protetores de mão, colocaria um com pisca, ela ficaria muito charmosa, o motor acho que com certeza é o maior ponto positivo dessa moto, valeu pelas dicas, vou comprar essa moto para mim.
Colocar protetor com pisca fica bonito, porém tem que fazer adaptação elétrica, e isso é uma coisa que você tem que evitar ao máximo, principalmente em motos que você usará pra viajar... Já tive a vstrom 1000 das antigas, melhor moto que já tive.
Excelente review, Daniel! Parabéns! Como dono de uma Vstrom 650 há 9 anos, concordo com tudo o que foi falado. A moto é espetacular, e na minha opinião se você pensar racionalmente, não há motivos pra querer cilindradas maiores. A moto entrega muito desempenho, economia e conforto!
Com certeza, Luiz! A entrega dela está na medida certa, entre excelente resposta na aceleração X consumo de combustível. Não sinto necessidade de maiores cilindradas também. Valeu, abraço! Ah, aproveito para lembrar de se inscrever no canal, caso ainda não seja inscrito, para dar essa força!
@@oquestionadorx835 Só alegria, amigo! Somente manutenção preventiva nesse tempo todo e mais nada. A moto é muito robusta e não tem histórico de problemas crônicos graves. Se comprar usada, basta escolher uma filézinho com calma e ser feliz!
Olá Daniel! Concordo com as suas considerações. Tenho uma igual, inclusive a cor. Em 3 anos de aventuras com ela, já rodei 60.000km em muitas viagens, inclusive ao Deserto do Atacama/Ch e Ushuaia/Arg. Não teve um problema sequer. Somente manutenção de rotina (óleo, filtro pneus e relação). É realmente uma moto robusta, com mecânica confiável e muito confortável.
Bacana o seu comentário, obrigado! Isso mesmo, nossa moto é muito resistente, feita para aguentar o tranco. O único problema que tive com ela foi o que está em outro vídeo meu (Sensor de marchas), mas foi resolvido facilmente e sem me custar nenhum centavo. Valeu, amigo. Bons ventos! Ah, aproveito para pedir que se inscreva no canal para dar essa força. Esse "clique" é muito importante para mim. Abraço!
A minha comprei no amor a primeira vista....fui na loja comprar uma tenere 660....e do lado tava a v stron....sentei na tenere 660 e sentei na v stron....a vinde com ela só pelo conforto do banco kkk e não me arrependi!!
É uma excelente moto. Tenho uma igualzinha a essa, 2017/2018 vermelha também.. Já fiz viagem de quase 2000 km.... é uma tranquilidade, não cansa.... Fernando - Tatui SP
É uma excelente moto e uma excelente escolha em todos os aspectos, conheço bem essa moto, tenho um irmão com uma. Parabéns pelo seu vídeo, tudo certo o que foi dito aqui! 👍
Isso mesmo, Victor, e a SV, em especial, é uma moto fantástica! Consegue reunir potência e economia de uma forma impressionante! Até hoje, em alguns momentos, ainda sinto saudade dela! rsrs Valeu, abraço!
Oi Daniel boa noite estou falando de são Vicente sp adorei seu vídeo já dei uma volta em uma vestron adorei e estou me entregando por uma moto dessas . abraço
Com certeza uma excelente moto no que ela se propõe. Tenho uma xt 2016 e estou muito satisfeito acredito que vou seguir para uma Modelo novo (2019/2020). Qto o consumo não consegui fazer mais que 20km/l. Numa ticada pacata. 120/130. No mais quem anda apaixona mesmo . Um abraço ótimo vídeo!!!
Olá Marcos, obrigado pelo seu comentário! Sobre a autonomia da sua moto, considerando o percurso em tocada leve, acho que a sua está consumindo um pouco... mas medir consumo é relativo, depende de outros fatores tbm, como aclives no percurso, se pilota com garupa, se pega muito vento contrário no percurso (orla de cidades litorâneas), calibragem dos pneus, etc... Quanto ao modelo novo, eu não trocaria... sou apaixonado por esse modelo, acho ele o mais lindo de todos! rsrs Abraço!
O consumo é relativo, varia de acordo com vários fatores (se o transito na sua cidade é muito carregado ou não, se o seu percurso tem muitas ladeiras, se o piloto anda sempre sozinho ou com garupa, etc...) Mas a média da sua está boa. Os números que apresentei foram os que consegui pilotando bem economicamente, mas em uma tocada mais intensa, fica próximo aos seus números mesmo...
@@romulomorais8458 por causa da sua altura na cidade será incômodo porque tem que parar toda hora, mas para viajar dá muito certo porque você ficará na ponta dos pés quando para.
Amigo, parabéns pela sua moto, ela está lindona. Hoje eu tenho uma NC 750X, mas pretendo sair em breve para uma V Stron 650 XT. Uma curiosidade, para mim, do seu vídeo, é que achei que este aro raiado sem câmera só tivesse saído a partir do modelo atual. Como gosto de viajar, este é um fator importante para mim na escolha de uma nova moto e o modelo atual está muito cara.
Obrigado pelo seu comentário, amigo! Quanto às rodas raiadas, sim, a suzuki adotou essa solução já em modelos anteriores (não estou bem certo desde qual ano), mas a minha é 17/18 e já tem. Vc vai gostar da V-Strom, vai perceber o torque e potência maiores do que a NC, mas vai sentir também o consumo maior, pois a NC é muito econômica! Abraço!
4 ปีที่แล้ว +2
Também tenho uma modelo XT 2017 e de ponto negativo, considero a altura livre do solo abaixo do motor. Em viagens com garupa e bagagens, já arrastei várias vezes em lombadas. Inclusive instalei o protetor idêntico ao seu que protege, mas torna uns 2 ou 3 centímetros mais baixa, arrastando com mais facilidade.
Tive uma Vstrom 650 2011 ( a Gorda) pra mim é a melhor moto no custo-benefício. Economica, confiável, conforto, farol , conforto do garupa, motor confiável, durável e econômico. Hoje tenho uma BMW R1200GS. Mas sinto saudades da Vstrom. Já enfiei ela dentro da água até engolir água pelo escape no pantanal. Se fosse uma BMW teria acabado a viagem. Sei o que eu To falando!
Concordo com vc, amigo! Hoje tenho uma Tiger 900 GT, mas em certos aspectos, sinto saudade da V-Strom também, principalmente no quesito conforto. Ela não tinha muita tecnologia, mas era confortável e econômica. Abraço
Td bem! Tenho uma Suzuki Freewind de 98 e já tinha esses espelhos retrovisores...para quê mexer se está bom...Talvez troque a minha Freewind por uma fera igual a essa...Abraço de Portugal muito TOP sua descrição da V Strom 650 XT
Obrigado pelo comentário, Danilo! Sou jornalista de formação acadêmica, mas nunca atuei profissionalmente como jornalista. Sou técnico em eletrônica e atuo como coordenador de engenharia em uma emissora de televisão. Valeu, meu amigo. Forte abraço!
Boa tarde..tenho uma xt ano 2016..ela não veio com o protetor de mão de série..comprei zero e veio pelada..o modelo europeu vem super completa, inclusive com jogo de baús em alumínio. Estou super satisfeito..tb tive várias motos e p mim essa é a melhor, pois alia conforto, potência e economia. A única crítica que eu faria seria a distancia do motor em relação ao solo..pois com essa altura prejudica uma brincadeira na terra..até pq ,pelo visto a proposta dela é asfalto...abraço meu irmão..muito bom o vídeo
Olá Roger, boa tarde! Obrigado pelo seu comentário! Não sabia que o modelo 2016 vinha sem os protetores, pois a informação que deram na concessionária é que toda XT vem com eles (mas talvez apenas de 2017 em diante). Concordo com vc em relação a altura em relação ao solo. A minha raspava o protetor de carter constantemente em quebra molas, mesmo sem garupa. Pequei no vídeo por não ter considerado isso como ponto negativo... Mas valeu, obrigado e espero que continue curtindo a sua "gorda"! rsrs Abraço!
Muito bacana... Ótimas considerações. Eu também elegeria a suspensão como item muito significativo da VStrom! Vim de uma Crossover média e a suspensão era muito dura!
Boa noite Daniel! Um ponto negativo é a falta de um pedal de descanso de pés para o piloto. Em viagens longas vc não tem como mudar de posição. Mas estou vendo aqui na Internet que existe um modelo para esse fim...
Eu tive uma experiencia infeliz com a Suzuki nos anos 90 com uma DR 650 . Aí tive Tenere 600 , Supertenere 750 , XT 600 , XT 660 , Transalp e BMW GS 650 . Demorei para " perdoar" a Suzuki . Agora estou com uma V-Strom XT650 2018 . Simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A . De longe a moto mais acertada que comprei na vida .
Também tive uma experiência ruim com a Suzuki DR 650 RE ano 1.996. Se ela ficasse parada alguns dias, o carburador criava borra por causa da gasolina ruim e as peças eram muito caras e difíceis de serem encontradas. Estou receoso em retornar para ela. Já posso perdoa-la também?
Hoje a injeção eletrônica corrigiu muitos desses problemas que enfrentavamos com os carburadores. A Suzuki é uma excelente fabricante de motos e eu recomendo (sem medo) a compra. Na minha opinião, pode perdoar a "bichinha"! rsrs
O preço desse modelo (17/18) é na faixa dos 28.000... não conheço a Versys, mas a V-Strom é bem melhor do que a NC. A NC é mais econômica, mas a V-Strom é mais forte e mais confortável.
Lorenzzi, tenho as duas, são excelentes motos, iguais em cilindrada, iguais em proposta, mas motos completamente diferentes: Vstrom prós: Conforto absoluto, suspensão macia, motor liso, faróis excelentes, muito economica. Contras: Freios borrachudos, não enche o motor com aquela pegada (é a proposta da moto), a suspensão dianteira não é invertida, mas faz curvas muito bem. Versys prós: Design pensado em todos os detalhes, suspensão invertida para curvas insanas, motor mais nervoso. Contras: Ela Vibra, a suspensão é dura em comparação à Vstrom, o banco te joga pra frente cansando as "partes" durante a viagem, é mais gastona, o motor fica sempre querendo subir giro, se trabalhar em baixa vibra um pouco mais, a Vstrom é lisa em qualquer rotação. Entre as 2 eu particularmente prefiro a Suzuki, mas qualquer uma das duas vai lhe dar muitos kms de alegria e diversão 😎🚀🏍
Daniel boa noite!! Meu amigo tenho uma v strom 650 16/17 e está apresentando problema no botão adjust do painel.....vc tem alguma dica pra manutenção desse item....Marcelo....Salvador/ BA
Bom dia amigo, vc ainda está com a vstrom, e algo a mais para comentar e em relação ao peso vc não vai encontrar outra moto neste porte "leve" para manobras quando estiver parando, tenho uma xt660z tenere e sei bem o que é peso da moto. Parabéns pelo canal e continuo acompanhando.
Olá Antônio! Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal! 👍 Vendi a V-Strom, hoje estou com uma Tiger 900. Mas concordo com vc, não existe moto leve de porte grande. Valeu, abraço!
Percebi que os discos de freio da sua moto teem grandes pontos de ferrugem, e notei que a. Minha também tem nos mesmos lugares porém menos. Como resolver esse problema de ferrugem nos discos? É claro que wd está totalmente fira de cogitação.
Olá, amigo! No meu caso, esse ferrugem é potencializado porque moro perto do mar. Todas as minhas motos sempre sofreram o mesmo problema nos discos de freio. Até hoje não descobri uma maneira de evitar isso, mas vc está certo, WD está descartado! Abraço
Eu gostaria de sabe a sua opinião a respeito de um assunto. Estou voltando para o mundo da motocicleta, ja tive motos menores no passado, DT 180, XR 200. Mas estou sem pilotar a +/- 15 anos. Estou em duvida entre comprar uma BMW 310 GS zero ou uma V-stron 650 usada +/- 2015. Qual moto vc compraria. (moto pra usar finais de semana, viagens medias com meu filho ou namorada)
Olá Tiago! Vou te dar a minha opinião: para esse tipo de uso que você pretende fazer prefiro a V-Strom, pelo conforto e desempenho que terá na estrada, principalmente quando estiver com garupa e bagagem. Porém, com essa média de ano da V-Strom, será preciso escolher muito bem, para não pegar uma moto que lhe dê dor de cabeça.... nesse ponto, a BMW 0Km seria a garantia de ter tranquilidade. Mas tem concessionárias BMW na sua cidade? Isso pode ser um fator relevante na escolha... Nessa condição, eu iria de V-Strom usada, mas fazendo uma avaliação muito criteriosa na hora de fazer a escolha da moto. Abraço e boa sorte!
Muito boas as informações, acabei de pegar uma 2017 XT também e pelo que andei lendo, a única coisa que me deixou preocupado foi a questão do chicote, me parece que a Suzuki sub dimensionou a fiação e isso tem dado problemas, o que você me diz?
Olá, amigo! Sim, já ouvi relatos de problemas com o chicote elétrico também. Cara, o principal motivo dos problema com o chicote é que a V-Strom desse modelo utiliza duas lâmpadas de farol (igual a um carro). Essas lâmpadas consomem muito (5 Ampéres cada) e com o tempo (e com a trepidação dos trajetos rodafos), começam as folgas nos soquetes e conexões do chicote, gerando mau contatos. Aí começa a esquentar e até derreter os pontos onde aparecem esses mau contatos. Mas isso depende muito do tipo de uso que se faz da moto (tipo de terreno que se roda) e cuidados com ela (lavagens muito frequentes com jatos sob pressão, que faz com que a água penetre em locais que não deveria e demora a secar, provocando oxidação de peças). Na minha nunca deu problema, mas eu substitui as lâmpadas halogenas originais por led, que consomem metade da corrente. Deixo aqui o link do vídeo que fiz sobre a troca das lâmpadas, mas cuidado, pois dependendo da sua região, vc pode ser multado. th-cam.com/video/XoRdK0_JXD0/w-d-xo.html Abraço e curta bastante a sua motoca!
Ótimo video queria saber a sua opinião estou em dúvida de comprar a sv650 ou a vstrom 650 qual na sua opinião e a melhor a sv650 e mais barata uns 22mil a suspensão da SV e muito dura ? Como a SV 650 saiu de linha vale a pena comprar ? moro em são paulo e as big trails são muito roubadas , a SV fica muito pequena para pessoas altas de 1,80m ? Grato.
Olá, amigo! A SV650 é uma excelente moto, porém com estilo e proposta diferentes da V-Strom. A suspensão da SV é mais dura sim (como toda moto naked), mas também tem regulagem para deixar mais macia um pouco. O fato de ter saído de linha, na minha opinião, não impede em nada de optar por ela, pois a Suzuki só tirou ela de linha precocemente aqui no Brasil por incompetência do marketing da JToledo, mas ela continua em linha em vários países do mundo, por ser uma moto excelente e famosa. Eu só troquei pela V-Strom por causa do conforto (tenho problema de coluna e queria uma posição de pilotagem menos "esportiva"), mas a SV anda mais (motor dela é mais forte e ela é mais leve) e é mais econômica. Quanto a sua altura, fique tranquilo. Vc vai ficar confortável na SV, mas esteticamente, talvez vc ache ela pequena para vc. Sugiro que faça um teste antes de comprar, experimente a moto, dê umas voltas com ela. Assim vc vai poder sentir "na pele" se vc gosta mesmo do que ela pode te oferecer. Abraço e boa sorte na escolha!
@@TOPDICASDanielMoyano ok obrigado pela resposta quanto você tem de altura ? Eu tenho tenho 1,80 queria saber se as pedaleiras da SV 650 fica muito recuadas e as pernas fica muito dobradas ? e se isso pode encomendar em viagens por que sei que na vstrom 650 e top e ótima em tudo . A dúvida e se a sv650 e boa para viajar em relação a posição das pernas e se ela tem muita turbulência já que e naked e não tem bolha ? Agradeço sua resposta .
Eu tenho 1,75m de altura. As pedaleiras ficam um pouco recuadas sim, mas para a minha estatura não chegava a incomodar não... o banco da SV é meio duro e estreito, por isso chega a incomodar em viagens mais longas. Ela é uma moto ágil, valente e boa para viagens por causa da dua potência e economia. Mas se a sua utilização for em viagens constantes, aconselho ir de V-Strom mesmo, pelo conforto e pela maior facilidade de transportar bagagem (vc terá dificuldade para encontrar acessórios para a SV, como bagageiros, etc...) Quanto a turbulência, eu não sentia na SV não... mas às vezes a turbulência pode ser amenizada por um bom capacete e pela altura do piloto tbm.
Parabéns pelo vídeo Daniel! Poderia me passar as informações das lâmpadas de led (marca e onde comprou)? Tenho uma Vstrom igual a sua, mesmo ano inclusive, e concordo totalmente com suas opiniões. Grande abraço!
Obrigado, Marcos! Comprei essas lâmpadas em uma loja física, aqui em Salvador. A marca é Shocklight. Sobre a nossa moto, realmente uma excelente moto! Assista os outros vídeos que fiz sobre ela, principalmente o do sensor de marcha, pois isso pode acontecer com vc tbm e vc não será pego de surpresa... rsrs Se ainda não for inscrito, aproveito para pedir que se inscreva no canal, pois cada inscrição é muito importante para o crescimento do canal. Forte abraço e bons ventos!
Olá Luiz! Amigo, elas fazem parte do ptotetor de motor da Chapam. Já comprei a moto com esses acessórios instalados, o único que instalei depois foi o cavalete central. Abraço
Olá Luciano, eu já tive 12 motos, mas nunca tive BMW (fiquei assustado com ela por causa de uma péssima experiência que um amigo meu teve com uma GS650, comprada 0 Km, que só deu problema). Hoje tenho uma Tiger 900 e estou muito satisfeito com ela. Abraço
Basicamente, as rodas (na XT são raiadas) e os protetores de mão nas manoplas do guidão. Atualmente (segundo o vendedor da Suzuki aqui na minha cidade) não existe mais outra versão 0Km à venda, somente a XT.
Olá, amigo! Olha, nem sei se existe uma indicação periódica para essa manutenção (no manual não tem), mas eu nunca reapertei os raios dela, nem de outras motos que tive. Não por não achar necessário, mas porque nunca me atentei para isso, e também nunca tive problemas por não ter feito... 🤷♂️ Abraço!
@@TOPDICASDanielMoyano as motos que tive com essa característica tive que reapertar alguns raios em média a cada 2000km. Felizmente, pela sua resposta não há nessa moto esse encargo. Grato.
Faz sentido o reaperto do raios, vale a pena verificar essa necessidade periodicamente. Eu nunca fiquei atento a este detalhe, mas até poderia ter alguns já folgados e eu nem percebi... (não tenho mais a V-Strom hoje). A sua dúvida é pertinente, vale a pena dar atenção a esse detalhe. Forte abraço!
Fala, irmão! Você é meu chará e meu conterrâneo. Você mora em Salvador? Tenho uma strom 650, vermelha, 16/17. Também dei uma equipada na minha motoca. Tenho 3 anos com a minha e é tudo lindo! Acho o retrovisor original feinho, coloquei o da XT 660, mas não tem a mesma visibilidade do original da strom.
Fala, Chará!! Sim, sou de Salvador, mas hoje morando em Villas do Atlântico. Pois é, sem duvidas é uma moto muito linda e confortável, show de bola! Forte abraço e bons ventos!!
Lembrando comprei ela a pouco mas de um mes ja com esse poblema hoje rodei nela fiz viagem e nao ascendeu a luz o ferio abs tava ok quando parei e fui rodar novamente ficou acessa o abs ja nao estava foncionando
Olá, Hipólito! A V-Strom desse ano não tem ajuste de altura do banco, mas eu tenho a mesma estatura que vc e não sentia problema nenhum com a minha. Hoje tenho uma Tiger 900 (mais alta do que a V-Strom) e também não tenho problemas. Jogue duro com a sua!! Abraço
Oi! Sobre o gasto de pneus, você tem algo a comentar? Conversando com um proprietário de uma Vstrom, ele me comentou que o pneu traseiro desgasta muito rápido. Essa informação confere, ou não?! Obrigado, e fique com Deus!
Olá, Reges! O desgaste dos pneus está mais relacionado ao tipo do pneu, sua marca e, principalmente, sua calibragem. Porém, o mais comum é o pneu dianteiro se desgastar mais rápido em todas as motos (a não ser quem fica queimando pneus, fazendo "burnout"). Então, essa informação pode ter sido obtida em um caso em que o proprietário se descuidava da calibragem correta dos pneus, rodou muito tempo com a roda traseira desalinhada ou utilizou um pneu de baixa qualidade, mas isso nunca aconteceu comigo, nem com a Vstrom, nem com nenhuma outra moto anterior. Forte abraço, amigo!
Pessoal comprei uma vestrom 650 2016 ela ta acendendo a luz do abs mesmo rodando porem ela fria nao acende funciona normal o abs algem ai ja passou por isso?
Chegando agora e já gostando! Ganhou mais um inscrito. Tô pensando em subir da Tenere 250 pra V Strom. Gostei de suas informações. Tenho meu canal tb e se puder da uma moral lá e se inscrever e ativar o sininho pra fortalecer o canal!
Bacana, meu amigo! Obrigado pelo comentário. Se for para a VStrom não vai se arrepender, é uma moto fantástica. Sobre o seu canal, deixe comigo. Vou visitar agora mesmo e vou me inscrever! Forte abraço e bons ventos por aí!
Peguei uma igual a sua a 10 meses. Já rodei 15mil km. a única coisa que me incomoda é na retomada, ela tem um delay na resposta (como se desse uma engasgada rapida antes de subir o giro). Isso é + frequente em baixa rotação (trânsito ou transpor obstáculos) A sua tb faz isso?
Olá, amigo! Não, a minha não faz isso... mas de certa forma é normal um pequeno delay na resposta (sem engasgada) para subir o giro, quando você está com giro baixo e de repente abre o punho. Essa é uma característica dos motores com 4 válvulas por cilindro, eles precisam estar mais "cheios" para responder mais rápido. Vc só vai obter respostas mais rápidas se estiver com giro dentro da faixa de torque e aí abrir o punho. A SV 650 era melhor nessa resposta, mas o motor dela tem um pouco mais de potência e ela é bem mais leve do que a V-Strom.
Olá, Jason! Está sim. Infelizmente, esse é um mal que eu sofro por aqui, com todas as motos que já tive. Eu moro perto do mar e o salitre acaba me trazendo essas consequências, mesmo cuidando da manutenção das motos...
@@TOPDICASDanielMoyanoestou pensando em pegar uma vstrom xt adventure 650 último modelo , ano 2020. Tenho uma tenere 660 e vou vender pra comprar uma máquina dessa. Costumo fazer longas viagens com a garupatroa e creio que a vstrom em se tratando de conforto e até desempenho vai me atender melhor. Ne !!
Olá, Jason! A V-Strom é mais confortável (banco e suspensão), mas acho que vc vai sentir diferença em três outros pontos: ela é mais baixa, portanto roça o motor em lombadas com facilidade quando está com garupa e bagagens; a Tenere tem mais torque em baixas rotações, ou seja, vc vai achar a V-Strom mais lenta em arrancadas, mas vai ganhar em velocidade final e por último, o peso (a V-Strom é uma moto pesada). Mas é uma excelente moto, vc vai se apaixonar!
@@TOPDICASDanielMoyano bom dia! Um ponto que vc citou e me deixou intrigado é a altura dela . O último modelo, acho que de 2019 pra frente , a impressão que eu tenho é que ficou um pouquinho mais alta, ou não?? 🤔 . Essa questão de raspar em baixo com facilidade nos quebra mola me deixou na dúvida! Kkk
Ela tem aquecedor de manopla? Se tiver, diria que é a moto com melhor custo beneficio. Tenho uma G650GS 2015, mas o motor e autonomia dela é muito inferior. Essa V-strom me chamou a atenção. Qual o ano desse modelo? O modelo novo achei feio. Bom vídeo!
Olá, amigo! Ela não tem aquecedor de manopla e esse modelo meu não tem controle de tração (a nova tem). A minha é 2017, 650 XT. É uma excelente moto, e o motor 650 é suficiente, não sinto falta de cilindrada maior, além de proporcionar razoável economia de combustível. Valeu, obrigado pelo comentário. Abraço!
@@TOPDICASDanielMoyano obrigado pela resposta. Pra viajar para Ushuaia e Atacama, acho fundamental o aquecedor de manopla. Acredito que com esse opcional ela se tornaria a 650 ideal. Baita moto mesmo. Parabéns pela aquisição.
Olá, amigo! Nunca pilotei a Versys para fazer essa comparação... mas pelo depoimento de alguns amigos, posso dizer que o conforto da V-Strom (banco e maciez da suspensão) são imbatíveis.
Quem diria que essa moto custava 30 mil agora tá custando 60 mil não dá pra entender nada sabemos que não falta nada para as montadoras fábrica as motos e o custo estão cada dia subindo mas além das usadas está com um valor abrisudo acabei comprando uma no leilão recuperado paguei o valor original de 2 anos atrás.
Concordo com vc, Marcos. A J Toledo peca muito nesse aspecto, com as motos Suzuki aqui no Brasil. Tanto que a minha moto anterior (SV 650) é uma excelente moto, trazida para o Brasil em 2016 e tirada do Brasil em 2018 por apresentar baixo número de vendas. Mas não foi feita nenhuma campanha de marketing sobre a moto, então as pessoas nem a conheciam ainda... o mesmo aconteceu com a Inazuma... A V-Strom só "vingou" no Brasil pq teve a sorte de se tornar conhecida antes de eles a tirarem do mercado brasileiro, por ter poucas vendas. Abraço!
Bem, essa moto praticamente não da problema . Vai ficar por muitos e muitos anos, mais de 10/15... só com a manutenção normal: Relação, troca de óleo e pastilhas de freio. Talvez uma lampada de farol ou seta, mas também raro. Revisão completa de motos com mais 100 k rodados só coisas básicas e relativamente faceis de achar. . Depois roda outros 10 anos....
Meu sonho ! Uma V Strom 650. Execelente moto, ainda não vi vídeos que só falem mal. Ao contrário, só elogios ! Em breve terei a minha.
Mano eu vim pra falar mal kkk to com a 2025 e achei o banco duro... Role de 200km ficou bastante desconfortável tanto pra mim quanto pra minha esposa ... Vamos ver se ele fica melhor após lacear
@magichatake rsrs pois é, percebi que nos modelos mais novos o banco é mais duro mesmo... ! rsrs
Hoje não tenho mais a V-Strom, mas vou lembrar para sempre do conforto desta moto. Em matéria de conforto (tanto banco, quanto suspensão) foi a melhor que já tive até hoje!
@@TOPDICASDanielMoyano entao man por isso msm q eu peguei a Vstrom geral falava q era mt confortável. Estou com menos de 1000km rodados ainda, espero q até la melhore, senao vo ter q investir em um banco Pedrinho
Gente...eu de tanto assistir videos explicativos e técnicos ou até mesmo de donos fazendo sua avaliação,sonho quase todas as noite com a minha próxima aquisição
Espero que não demore, Jorge!
Abraço e boa sorte!
Que coisa interessante, como as pessoas que tem essa vestrom como falam positivo dessa moto, quanto ao retrovisor dessa moto para mim é um ponto positivo, hoje os retrovisores são pequenos, gosto de retrovisores grande me dá mais segurança, eu trocaria os protetores de mão, colocaria um com pisca, ela ficaria muito charmosa, o motor acho que com certeza é o maior ponto positivo dessa moto, valeu pelas dicas, vou comprar essa moto para mim.
Colocar protetor com pisca fica bonito, porém tem que fazer adaptação elétrica, e isso é uma coisa que você tem que evitar ao máximo, principalmente em motos que você usará pra viajar... Já tive a vstrom 1000 das antigas, melhor moto que já tive.
Excelente review, Daniel! Parabéns!
Como dono de uma Vstrom 650 há 9 anos, concordo com tudo o que foi falado. A moto é espetacular, e na minha opinião se você pensar racionalmente, não há motivos pra querer cilindradas maiores. A moto entrega muito desempenho, economia e conforto!
Com certeza, Luiz!
A entrega dela está na medida certa, entre excelente resposta na aceleração X consumo de combustível. Não sinto necessidade de maiores cilindradas também.
Valeu, abraço!
Ah, aproveito para lembrar de se inscrever no canal, caso ainda não seja inscrito, para dar essa força!
Olá amigo, sou Júnior de Goiânia, estou comprando uma, nesses 9 anos só alegria? Pode me dar algum conselho? Grande abraço
@@oquestionadorx835 Só alegria, amigo! Somente manutenção preventiva nesse tempo todo e mais nada. A moto é muito robusta e não tem histórico de problemas crônicos graves. Se comprar usada, basta escolher uma filézinho com calma e ser feliz!
Qual o consumo dela , amigo to pensando em comprar uma
@@valtermarcon8775, no modo tiozão ligado já fiz uns 23... O consumo dela até 120 km/h é bem tranquilo. Acima disso é que cai bem.
Olá Daniel! Concordo com as suas considerações. Tenho uma igual, inclusive a cor. Em 3 anos de aventuras com ela, já rodei 60.000km em muitas viagens, inclusive ao Deserto do Atacama/Ch e Ushuaia/Arg. Não teve um problema sequer. Somente manutenção de rotina (óleo, filtro pneus e relação). É realmente uma moto robusta, com mecânica confiável e muito confortável.
Bacana o seu comentário, obrigado!
Isso mesmo, nossa moto é muito resistente, feita para aguentar o tranco. O único problema que tive com ela foi o que está em outro vídeo meu (Sensor de marchas), mas foi resolvido facilmente e sem me custar nenhum centavo.
Valeu, amigo. Bons ventos!
Ah, aproveito para pedir que se inscreva no canal para dar essa força. Esse "clique" é muito importante para mim.
Abraço!
Quero comprar uma... Tenho 1,70cm de altura!
Você acha que eu consigo andar nela de boa ??
A minha comprei no amor a primeira vista....fui na loja comprar uma tenere 660....e do lado tava a v stron....sentei na tenere 660 e sentei na v stron....a vinde com ela só pelo conforto do banco kkk e não me arrependi!!
É uma excelente moto. Tenho uma igualzinha a essa, 2017/2018 vermelha também..
Já fiz viagem de quase 2000 km.... é uma tranquilidade, não cansa....
Fernando - Tatui SP
Bacana, Fernando!
Abraço!!
Tenho uma NH190 como minha primeira moto, já tô juntando para pegar essa moto para viagens
Comprei uma Vstrom XT 650- 2015/16 estou apaixonado pela Moto.
Por coincidência minha moto anterior também era uma SV 650. Recentemente comprei a V-Strom e cada vez mais tenho certeza que fiz uma ótima escolha!
Parabéns Daniel pelo vídeo estou comprando uma até o final do ano se Deus quiser
Obrigado, Evandro!
Boa sorte com a compra, vc não vai se arrepender. Abraço!
Que motoca linda, essa cor é maravilhosa, parabéns
Valeu, Claudinei!
Abraço
É uma excelente moto e uma excelente escolha em todos os aspectos, conheço bem essa moto, tenho um irmão com uma. Parabéns pelo seu vídeo, tudo certo o que foi dito aqui! 👍
Obrigado pelo seu comentário, meu amigo!
Forte abraço!
Esses espelhos são ótimos, não abro mão deles.
tive uma 2017 ,vermelha tb,amei excelente ,tanto que comprei uma branca 2019,tb maravilhosa .Moto sem detalhes
Parabéns, ótima avaliação, tenho uma SV igual a que vc tinha, motos da Suzuki são realmente incríveis...
Isso mesmo, Victor, e a SV, em especial, é uma moto fantástica! Consegue reunir potência e economia de uma forma impressionante! Até hoje, em alguns momentos, ainda sinto saudade dela! rsrs
Valeu, abraço!
Oi Daniel boa noite estou falando de são Vicente sp adorei seu vídeo já dei uma volta em uma vestron adorei e estou me entregando por uma moto dessas . abraço
Valeu, José!
É uma excelente moto, vc vai gostar.
Abraço
Tenho uma 2015 show de moto super satisfeito.
Vendi minha super tenere 1200 provavelmente vou compra uma 650 desta vamos ver .parabéns pelo conteúdo RUK FERNANDÓPOLIS SP
Valeu, Ruk!
Forte abraço e boa sorte com a motoca!! 👊
Parabéns mano, tua motoca tá muito show!
Valeu, Augusto!
Tamo junto 👊
Minha próxima moto meu medo era as rodas aiadas kkkk abrigado pela informação.❤
Lindo vermelho. Bela moto. Parabéns.
Obrigado, amigo!
Abraço
Show de bola. Tá muito linda essa moto.
Essa moto é perfeita!!!!!
Já tive uma.👊🏼🏍
A gorda é show de bola mesmo!! 👍
Quero comprar uma... Tenho 1,70cm de altura!
Você acha que eu consigo andar nela de boa ??
Legal! Essa moto está chamando minha atenção, estou me organizando $$$$ para adquirir uma...se Deus quiser. Valeu !
somos 2
Excelente review! Tenho uma igual e compartilho da mesma opinião. Abraço
Valeu, amigo!
Abraço e bons ventos!! 🏍
Com certeza uma excelente moto no que ela se propõe. Tenho uma xt 2016 e estou muito satisfeito acredito que vou seguir para uma
Modelo novo (2019/2020). Qto o consumo não consegui fazer mais que 20km/l. Numa ticada pacata. 120/130. No mais quem anda apaixona mesmo . Um abraço ótimo vídeo!!!
Olá Marcos, obrigado pelo seu comentário!
Sobre a autonomia da sua moto, considerando o percurso em tocada leve, acho que a sua está consumindo um pouco... mas medir consumo é relativo, depende de outros fatores tbm, como aclives no percurso, se pilota com garupa, se pega muito vento contrário no percurso (orla de cidades litorâneas), calibragem dos pneus, etc...
Quanto ao modelo novo, eu não trocaria... sou apaixonado por esse modelo, acho ele o mais lindo de todos! rsrs
Abraço!
Ótimo vídeo,estou a pouco tempo com uma 16/17 mas meu consumo na cidade é 16km/l e na estrada 22km/l.
O consumo é relativo, varia de acordo com vários fatores (se o transito na sua cidade é muito carregado ou não, se o seu percurso tem muitas ladeiras, se o piloto anda sempre sozinho ou com garupa, etc...)
Mas a média da sua está boa. Os números que apresentei foram os que consegui pilotando bem economicamente, mas em uma tocada mais intensa, fica próximo aos seus números mesmo...
Quero comprar uma... Tenho 1,70cm de altura!
Você acha que eu consigo andar nela de boa ??
@@romulomorais8458 por causa da sua altura na cidade será incômodo porque tem que parar toda hora, mas para viajar dá muito certo porque você ficará na ponta dos pés quando para.
@@meytube obrigado 🤜🤛
Minha esposa gostou do conforte do banco dela 😍😍😍
É praticamente o sofá da sala! rsrs
Amigo, parabéns pela sua moto, ela está lindona. Hoje eu tenho uma NC 750X, mas pretendo sair em breve para uma V Stron 650 XT. Uma curiosidade, para mim, do seu vídeo, é que achei que este aro raiado sem câmera só tivesse saído a partir do modelo atual. Como gosto de viajar, este é um fator importante para mim na escolha de uma nova moto e o modelo atual está muito cara.
Obrigado pelo seu comentário, amigo!
Quanto às rodas raiadas, sim, a suzuki adotou essa solução já em modelos anteriores (não estou bem certo desde qual ano), mas a minha é 17/18 e já tem.
Vc vai gostar da V-Strom, vai perceber o torque e potência maiores do que a NC, mas vai sentir também o consumo maior, pois a NC é muito econômica!
Abraço!
Também tenho uma modelo XT 2017 e de ponto negativo, considero a altura livre do solo abaixo do motor. Em viagens com garupa e bagagens, já arrastei várias vezes em lombadas. Inclusive instalei o protetor idêntico ao seu que protege, mas torna uns 2 ou 3 centímetros mais baixa, arrastando com mais facilidade.
Verdade, ela é baixa mesmo.
Irmão, coloque uma peça chamada "DOG BONE" nunca mais ela raspou. Agora posso colocar um elefante na garupa. KKK... Comprei no mercado livre
@@danielsilva-qy1yl não interfere em nada, como ciclistica, estabilidade da moto ou qualquer coisa do tipo?
Excelente moto!!! Quero ver se pego uma usadinha 😅
Encontrei uma só o filezinho em São Luís MA. Se Deus permitir e eu estiver vivo , estarei indo buscá-la amanhã.
Excelente moto, vc vai adorar!
Boa sorte, amigo!!
Tive uma Vstrom 650 2011 ( a Gorda) pra mim é a melhor moto no custo-benefício. Economica, confiável, conforto, farol , conforto do garupa, motor confiável, durável e econômico. Hoje tenho uma BMW R1200GS. Mas sinto saudades da Vstrom. Já enfiei ela dentro da água até engolir água pelo escape no pantanal. Se fosse uma BMW teria acabado a viagem. Sei o que eu To falando!
Concordo com vc, amigo!
Hoje tenho uma Tiger 900 GT, mas em certos aspectos, sinto saudade da V-Strom também, principalmente no quesito conforto.
Ela não tinha muita tecnologia, mas era confortável e econômica.
Abraço
Td bem! Tenho uma Suzuki Freewind de 98 e já tinha esses espelhos retrovisores...para quê mexer se está bom...Talvez troque a minha Freewind por uma fera igual a essa...Abraço de Portugal muito TOP sua descrição da V Strom 650 XT
Olá, José!
Obrigado por assistir e pelo seu comentário.
Forte abraço do Brasil!!
parabéns pela v strom muito linda
Obrigado, amigo!
Abraço
Parabéns
Não sei se vc é do ramo mas tem presença profissional na narraçao e apresentação.
Boa sorte
Obrigado pelo comentário, Danilo!
Sou jornalista de formação acadêmica, mas nunca atuei profissionalmente como jornalista.
Sou técnico em eletrônica e atuo como coordenador de engenharia em uma emissora de televisão.
Valeu, meu amigo.
Forte abraço!
@@TOPDICASDanielMoyano
Somos charás tecnicos em eletrônica
Somos QUASE charás, pois eu sou Daniel! rsrs
Abraço!
Boa tarde..tenho uma xt ano 2016..ela não veio com o protetor de mão de série..comprei zero e veio pelada..o modelo europeu vem super completa, inclusive com jogo de baús em alumínio. Estou super satisfeito..tb tive várias motos e p mim essa é a melhor, pois alia conforto, potência e economia. A única crítica que eu faria seria a distancia do motor em relação ao solo..pois com essa altura prejudica uma brincadeira na terra..até pq ,pelo visto a proposta dela é asfalto...abraço meu irmão..muito bom o vídeo
Olá Roger, boa tarde!
Obrigado pelo seu comentário! Não sabia que o modelo 2016 vinha sem os protetores, pois a informação que deram na concessionária é que toda XT vem com eles (mas talvez apenas de 2017 em diante).
Concordo com vc em relação a altura em relação ao solo. A minha raspava o protetor de carter constantemente em quebra molas, mesmo sem garupa. Pequei no vídeo por não ter considerado isso como ponto negativo...
Mas valeu, obrigado e espero que continue curtindo a sua "gorda"! rsrs
Abraço!
Na verdade vc está correto, as XT não vem com o protetor de mão de fábrica, tenho uma modelo 18 e eu que coloquei o protetor de mão.
Excelente descrição, muito didática e precisa! parabéns! quando for vender a moto me avisa! rss
Kkkkkkkk
Obrigado pelo seu comentário, Marcos!
Forte abraço, amigo!
Muito bacana... Ótimas considerações. Eu também elegeria a suspensão como item muito significativo da VStrom!
Vim de uma Crossover média e a suspensão era muito dura!
Vstron a melhor da categoria!
Boa noite Daniel! Um ponto negativo é a falta de um pedal de descanso de pés para o piloto. Em viagens longas vc não tem como mudar de posição. Mas estou vendo aqui na Internet que existe um modelo para esse fim...
Toppp de moto a 650 e a 1000 são campeãs de custo benefício
Amigo tem que trocar os cabos por maiores para instalar o rizer de guidao
Olá Edson, não precisa trocar nenhum cabo, basta instalar o riser.
Abraço!
Eu tive uma experiencia infeliz com a Suzuki nos anos 90 com uma DR 650 . Aí tive Tenere 600 , Supertenere 750 , XT 600 , XT 660 , Transalp e BMW GS 650 . Demorei para " perdoar" a Suzuki . Agora estou com uma V-Strom XT650 2018 . Simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A . De longe a moto mais acertada que comprei na vida .
Também tive uma experiência ruim com a Suzuki DR 650 RE ano 1.996. Se ela ficasse parada alguns dias, o carburador criava borra por causa da gasolina ruim e as peças eram muito caras e difíceis de serem encontradas. Estou receoso em retornar para ela.
Já posso perdoa-la também?
@@lucianobraga4968 Pode sim...no caso da VStrom 650 talvez seja vc que não vá se perdoar se não perdoar a Suzuki . A moto é excelente ..
Hoje a injeção eletrônica corrigiu muitos desses problemas que enfrentavamos com os carburadores.
A Suzuki é uma excelente fabricante de motos e eu recomendo (sem medo) a compra.
Na minha opinião, pode perdoar a "bichinha"! rsrs
Obrigado a Moto Garagem e ao Daniel pelas dicas.
As velas da xt são diferentes e difícil de encontrar. Aconselho a comprar para reserva.
Usei uma 2010 10 anos diariamente. Troquei um cabo de embreagem pq quebrou antes de vender.
Encontrei uma 2013 mas com rodas liga leve mas eu prefiro rodas raiadas acho mais bonito
Boa tarde meu amigo qual ano da sua moto bela máquina
Olá Alex!
Ela é 2017, mas não estou mais com ela....
Me fez muito feliz no tempo em que passou comigo, ótima moto mesmo!
Abraço
A moto é sensacional...custo beneficio impar....mas prefiro a versão com roda de liga pela facilidade de limpeza, estética e versatilidade!!
Concordo com vc, Luiz!
Eu moro perto do mar, os raios oxidaram todos, mesmo com todo cuidado que tenho...
Abraço!
Ficou show! 🤙
Valeu, Marcus! Abração!!
A minha é uma 2011 um dia vou ter uma 2017 que vejo falar que é mais confortável que as primeira geração
Eu gostei muito dos retrovisores
Vídeo top!!!
Obrigado, irmão!
Forte abraço
Tô quase pegando uma... o valor é bem proibitivo em relação a versys e a NC... tô vendo o seguro também...
O preço desse modelo (17/18) é na faixa dos 28.000... não conheço a Versys, mas a V-Strom é bem melhor do que a NC. A NC é mais econômica, mas a V-Strom é mais forte e mais confortável.
Lorenzzi, tenho as duas, são excelentes motos, iguais em cilindrada, iguais em proposta, mas motos completamente diferentes:
Vstrom prós:
Conforto absoluto, suspensão macia, motor liso, faróis excelentes, muito economica.
Contras:
Freios borrachudos, não enche o motor com aquela pegada (é a proposta da moto), a suspensão dianteira não é invertida, mas faz curvas muito bem.
Versys prós:
Design pensado em todos os detalhes, suspensão invertida para curvas insanas, motor mais nervoso.
Contras:
Ela Vibra, a suspensão é dura em comparação à Vstrom, o banco te joga pra frente cansando as "partes" durante a viagem, é mais gastona, o motor fica sempre querendo subir giro, se trabalhar em baixa vibra um pouco mais, a Vstrom é lisa em qualquer rotação.
Entre as 2 eu particularmente prefiro a Suzuki, mas qualquer uma das duas vai lhe dar muitos kms de alegria e diversão 😎🚀🏍
Opa e ae tudo bem ? Acabei pegando uma V-Strom 650...dedo coçando pra não subir ela para uma 1000!
Daniel boa noite!! Meu amigo tenho uma v strom 650 16/17 e está apresentando problema no botão adjust do painel.....vc tem alguma dica pra manutenção desse item....Marcelo....Salvador/ BA
Estou cada dia a fim de comprar uma moto dessa
Não vai se arrepender!
Bom dia amigo, vc ainda está com a vstrom, e algo a mais para comentar e em relação ao peso vc não vai encontrar outra moto neste porte "leve" para manobras quando estiver parando, tenho uma xt660z tenere e sei bem o que é peso da moto. Parabéns pelo canal e continuo acompanhando.
Olá Antônio!
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal! 👍
Vendi a V-Strom, hoje estou com uma Tiger 900. Mas concordo com vc, não existe moto leve de porte grande.
Valeu, abraço!
Tambem tenho uma e é 69 cv, a 2018 é 71 vc.
Isso mesmo, Rene!
Valeu, abraço!
Percebi que os discos de freio da sua moto teem grandes pontos de ferrugem, e notei que a. Minha também tem nos mesmos lugares porém menos. Como resolver esse problema de ferrugem nos discos? É claro que wd está totalmente fira de cogitação.
Olá, amigo!
No meu caso, esse ferrugem é potencializado porque moro perto do mar. Todas as minhas motos sempre sofreram o mesmo problema nos discos de freio.
Até hoje não descobri uma maneira de evitar isso, mas vc está certo, WD está descartado!
Abraço
Eu gostaria de sabe a sua opinião a respeito de um assunto. Estou voltando para o mundo da motocicleta, ja tive motos menores no passado, DT 180, XR 200. Mas estou sem pilotar a +/- 15 anos. Estou em duvida entre comprar uma BMW 310 GS zero ou uma V-stron 650 usada +/- 2015. Qual moto vc compraria. (moto pra usar finais de semana, viagens medias com meu filho ou namorada)
Olá Tiago!
Vou te dar a minha opinião: para esse tipo de uso que você pretende fazer prefiro a V-Strom, pelo conforto e desempenho que terá na estrada, principalmente quando estiver com garupa e bagagem. Porém, com essa média de ano da V-Strom, será preciso escolher muito bem, para não pegar uma moto que lhe dê dor de cabeça.... nesse ponto, a BMW 0Km seria a garantia de ter tranquilidade. Mas tem concessionárias BMW na sua cidade? Isso pode ser um fator relevante na escolha...
Nessa condição, eu iria de V-Strom usada, mas fazendo uma avaliação muito criteriosa na hora de fazer a escolha da moto.
Abraço e boa sorte!
@@TOPDICASDanielMoyano obrigado amigo. Depois da aquisição te falo qual foi a escola. 👍
👍
Gostei muito do vídeo. Qual é o valor de uma moto dessa.
Muito boas as informações, acabei de pegar uma 2017 XT também e pelo que andei lendo, a única coisa que me deixou preocupado foi a questão do chicote, me parece que a Suzuki sub dimensionou a fiação e isso tem dado problemas, o que você me diz?
Olá, amigo!
Sim, já ouvi relatos de problemas com o chicote elétrico também.
Cara, o principal motivo dos problema com o chicote é que a V-Strom desse modelo utiliza duas lâmpadas de farol (igual a um carro). Essas lâmpadas consomem muito (5 Ampéres cada) e com o tempo (e com a trepidação dos trajetos rodafos), começam as folgas nos soquetes e conexões do chicote, gerando mau contatos. Aí começa a esquentar e até derreter os pontos onde aparecem esses mau contatos.
Mas isso depende muito do tipo de uso que se faz da moto (tipo de terreno que se roda) e cuidados com ela (lavagens muito frequentes com jatos sob pressão, que faz com que a água penetre em locais que não deveria e demora a secar, provocando oxidação de peças).
Na minha nunca deu problema, mas eu substitui as lâmpadas halogenas originais por led, que consomem metade da corrente.
Deixo aqui o link do vídeo que fiz sobre a troca das lâmpadas, mas cuidado, pois dependendo da sua região, vc pode ser multado.
th-cam.com/video/XoRdK0_JXD0/w-d-xo.html
Abraço e curta bastante a sua motoca!
Moto muito linda de mais qual ano é essa moto?
Obrigado, amigo!
Ela é 2017.
Abraço
Ótimo video queria saber a sua opinião estou em dúvida de comprar a sv650 ou a vstrom 650 qual na sua opinião e a melhor a sv650 e mais barata uns 22mil a suspensão da SV e muito dura ? Como a SV 650 saiu de linha vale a pena comprar ? moro em são paulo e as big trails são muito roubadas , a SV fica muito pequena para pessoas altas de 1,80m ? Grato.
Olá, amigo!
A SV650 é uma excelente moto, porém com estilo e proposta diferentes da V-Strom. A suspensão da SV é mais dura sim (como toda moto naked), mas também tem regulagem para deixar mais macia um pouco. O fato de ter saído de linha, na minha opinião, não impede em nada de optar por ela, pois a Suzuki só tirou ela de linha precocemente aqui no Brasil por incompetência do marketing da JToledo, mas ela continua em linha em vários países do mundo, por ser uma moto excelente e famosa.
Eu só troquei pela V-Strom por causa do conforto (tenho problema de coluna e queria uma posição de pilotagem menos "esportiva"), mas a SV anda mais (motor dela é mais forte e ela é mais leve) e é mais econômica.
Quanto a sua altura, fique tranquilo. Vc vai ficar confortável na SV, mas esteticamente, talvez vc ache ela pequena para vc. Sugiro que faça um teste antes de comprar, experimente a moto, dê umas voltas com ela. Assim vc vai poder sentir "na pele" se vc gosta mesmo do que ela pode te oferecer.
Abraço e boa sorte na escolha!
@@TOPDICASDanielMoyano ok obrigado pela resposta quanto você tem de altura ? Eu tenho tenho 1,80 queria saber se as pedaleiras da SV 650 fica muito recuadas e as pernas fica muito dobradas ? e se isso pode encomendar em viagens por que sei que na vstrom 650 e top e ótima em tudo . A dúvida e se a sv650 e boa para viajar em relação a posição das pernas e se ela tem muita turbulência já que e naked e não tem bolha ? Agradeço sua resposta .
Eu tenho 1,75m de altura. As pedaleiras ficam um pouco recuadas sim, mas para a minha estatura não chegava a incomodar não... o banco da SV é meio duro e estreito, por isso chega a incomodar em viagens mais longas.
Ela é uma moto ágil, valente e boa para viagens por causa da dua potência e economia. Mas se a sua utilização for em viagens constantes, aconselho ir de V-Strom mesmo, pelo conforto e pela maior facilidade de transportar bagagem (vc terá dificuldade para encontrar acessórios para a SV, como bagageiros, etc...)
Quanto a turbulência, eu não sentia na SV não... mas às vezes a turbulência pode ser amenizada por um bom capacete e pela altura do piloto tbm.
Parabéns pelo vídeo Daniel! Poderia me passar as informações das lâmpadas de led (marca e onde comprou)? Tenho uma Vstrom igual a sua, mesmo ano inclusive, e concordo totalmente com suas opiniões. Grande abraço!
Obrigado, Marcos!
Comprei essas lâmpadas em uma loja física, aqui em Salvador. A marca é Shocklight.
Sobre a nossa moto, realmente uma excelente moto! Assista os outros vídeos que fiz sobre ela, principalmente o do sensor de marcha, pois isso pode acontecer com vc tbm e vc não será pego de surpresa... rsrs
Se ainda não for inscrito, aproveito para pedir que se inscreva no canal, pois cada inscrição é muito importante para o crescimento do canal.
Forte abraço e bons ventos!
Moto top Vale a pena..
Boa tarde meu irmão, essas pedaleiras de descanso como vc fez?
Olá Luiz!
Amigo, elas fazem parte do ptotetor de motor da Chapam. Já comprei a moto com esses acessórios instalados, o único que instalei depois foi o cavalete central.
Abraço
Lindíssima
Qual o ano dela? Fiquei impressionado pois tem BMW que não tem pneu sem câmara
Ela é 2017! 😀
Quais outras motos que vc já teve? Entre ela e a BMW 650 GS qual escolheria?
Obrigado.
Olá Luciano, eu já tive 12 motos, mas nunca tive BMW (fiquei assustado com ela por causa de uma péssima experiência que um amigo meu teve com uma GS650, comprada 0 Km, que só deu problema).
Hoje tenho uma Tiger 900 e estou muito satisfeito com ela.
Abraço
Moto linda a sua tenho uma vermelha , este afastar de alforge, não encontro igual a este vc que comprou ou já veio com ela ?
Obrigado, Adriano!
O afastador foi instalado pelo ex-dono, eu já comprei a moto com ele. É da marca Chapam.
Abração e bons ventos!!
Qual as diferenças do modelo XT para o modelo comum do mesmo ano?
Basicamente, as rodas (na XT são raiadas) e os protetores de mão nas manoplas do guidão.
Atualmente (segundo o vendedor da Suzuki aqui na minha cidade) não existe mais outra versão 0Km à venda, somente a XT.
Os raios das rodas são reapertados, em média, a cada quantos quilômetros? Bom dia.
Olá, amigo!
Olha, nem sei se existe uma indicação periódica para essa manutenção (no manual não tem), mas eu nunca reapertei os raios dela, nem de outras motos que tive. Não por não achar necessário, mas porque nunca me atentei para isso, e também nunca tive problemas por não ter feito... 🤷♂️
Abraço!
@@TOPDICASDanielMoyano as motos que tive com essa característica tive que reapertar alguns raios em média a cada 2000km. Felizmente, pela sua resposta não há nessa moto esse encargo.
Grato.
Faz sentido o reaperto do raios, vale a pena verificar essa necessidade periodicamente. Eu nunca fiquei atento a este detalhe, mas até poderia ter alguns já folgados e eu nem percebi... (não tenho mais a V-Strom hoje).
A sua dúvida é pertinente, vale a pena dar atenção a esse detalhe.
Forte abraço!
Fala, irmão! Você é meu chará e meu conterrâneo. Você mora em Salvador? Tenho uma strom 650, vermelha, 16/17. Também dei uma equipada na minha motoca. Tenho 3 anos com a minha e é tudo lindo! Acho o retrovisor original feinho, coloquei o da XT 660, mas não tem a mesma visibilidade do original da strom.
Fala, Chará!!
Sim, sou de Salvador, mas hoje morando em Villas do Atlântico. Pois é, sem duvidas é uma moto muito linda e confortável, show de bola!
Forte abraço e bons ventos!!
Lembrando comprei ela a pouco mas de um mes ja com esse poblema hoje rodei nela fiz viagem e nao ascendeu a luz o ferio abs tava ok quando parei e fui rodar novamente ficou acessa o abs ja nao estava foncionando
Boa tarde Daniel! Qual a marca do seu afastador de alforges?
Boa tarde, Marcelo!
A marca deles é Chapam, mesma marca dos protetores de motor e cavalete central.
Muito obrigado! Vou comprar iguais!
👍 Bons ventos, amigo!
Oi Amigo, acho que Ela tem 69cvs, tenho uma 2017 XT, parece-me que até a 2013 é 67cvs ...
Isso mesmo, Luiz!
Não lembro o que falei no vídeo, mas esse é o correto, 69 cv. Se falei algo diferente, desculpa pelo equívoco.
Abraço e obrigado!
Onde vc comprou esses protetores(adesivos) laterais do tanque?
Infelizmente não sei te dizer.
Comprei a moto de segunda mão (na concessionária) e ela já veio com eles...
Como se regula a altura da bolha ?
Tem três alturas possíveis que se regula com chave Allen. Da um trabalhinho mas não se regula toda vez.
Estou querendo comprar uma estou preocupado com altura do assento
Tenho 1.74
Existe possibilidade de abaixar?
Obrigado Hypólito
Olá, Hipólito!
A V-Strom desse ano não tem ajuste de altura do banco, mas eu tenho a mesma estatura que vc e não sentia problema nenhum com a minha.
Hoje tenho uma Tiger 900 (mais alta do que a V-Strom) e também não tenho problemas. Jogue duro com a sua!!
Abraço
Oi!
Sobre o gasto de pneus, você tem algo a comentar? Conversando com um proprietário de uma Vstrom, ele me comentou que o pneu traseiro desgasta muito rápido. Essa informação confere, ou não?!
Obrigado, e fique com Deus!
Olá, Reges!
O desgaste dos pneus está mais relacionado ao tipo do pneu, sua marca e, principalmente, sua calibragem.
Porém, o mais comum é o pneu dianteiro se desgastar mais rápido em todas as motos (a não ser quem fica queimando pneus, fazendo "burnout").
Então, essa informação pode ter sido obtida em um caso em que o proprietário se descuidava da calibragem correta dos pneus, rodou muito tempo com a roda traseira desalinhada ou utilizou um pneu de baixa qualidade, mas isso nunca aconteceu comigo, nem com a Vstrom, nem com nenhuma outra moto anterior.
Forte abraço, amigo!
Pessoal comprei uma vestrom 650 2016 ela ta acendendo a luz do abs mesmo rodando porem ela fria nao acende funciona normal o abs algem ai ja passou por isso?
Boa tarde, a minha está fazendo barulho de plástico batendo nas carenagens dianteira , alguém já teve esse problema ? Tchau brigado .
Chegando agora e já gostando! Ganhou mais um inscrito. Tô pensando em subir da Tenere 250 pra V Strom. Gostei de suas informações. Tenho meu canal tb e se puder da uma moral lá e se inscrever e ativar o sininho pra fortalecer o canal!
Bacana, meu amigo!
Obrigado pelo comentário. Se for para a VStrom não vai se arrepender, é uma moto fantástica.
Sobre o seu canal, deixe comigo. Vou visitar agora mesmo e vou me inscrever!
Forte abraço e bons ventos por aí!
A sua quando carregada com os 3 baús e garupa raspa o ferro do suporte q passa próximo da roda no pneu?
Eu só andava com ela com o baú central e garupa. Nessa condição, nunca raspou nada no pneu.
tive a Versys 1000, tem uns 250 kg
Essa moto no trânsito da cidade é viável ou desconfortável?
Quero comprar uma... Tenho 1,70cm de altura!
Você acha que eu consigo andar nela de boa ??
Acho que sim! Ela não é uma moto alta, portanto penso que dá para pilotar de boa.
Abraço
Peguei uma igual a sua a 10 meses. Já rodei 15mil km. a única coisa que me incomoda é na retomada, ela tem um delay na resposta (como se desse uma engasgada rapida antes de subir o giro). Isso é + frequente em baixa rotação (trânsito ou transpor obstáculos) A sua tb faz isso?
Olá, amigo!
Não, a minha não faz isso... mas de certa forma é normal um pequeno delay na resposta (sem engasgada) para subir o giro, quando você está com giro baixo e de repente abre o punho. Essa é uma característica dos motores com 4 válvulas por cilindro, eles precisam estar mais "cheios" para responder mais rápido. Vc só vai obter respostas mais rápidas se estiver com giro dentro da faixa de torque e aí abrir o punho.
A SV 650 era melhor nessa resposta, mas o motor dela tem um pouco mais de potência e ela é bem mais leve do que a V-Strom.
O disco de freio dianteiro estar oxidando? 🤔
Olá, Jason!
Está sim. Infelizmente, esse é um mal que eu sofro por aqui, com todas as motos que já tive.
Eu moro perto do mar e o salitre acaba me trazendo essas consequências, mesmo cuidando da manutenção das motos...
@@TOPDICASDanielMoyanoestou pensando em pegar uma vstrom xt adventure 650 último modelo , ano 2020. Tenho uma tenere 660 e vou vender pra comprar uma máquina dessa. Costumo fazer longas viagens com a garupatroa e creio que a vstrom em se tratando de conforto e até desempenho vai me atender melhor. Ne !!
Olá, Jason!
A V-Strom é mais confortável (banco e suspensão), mas acho que vc vai sentir diferença em três outros pontos: ela é mais baixa, portanto roça o motor em lombadas com facilidade quando está com garupa e bagagens; a Tenere tem mais torque em baixas rotações, ou seja, vc vai achar a V-Strom mais lenta em arrancadas, mas vai ganhar em velocidade final e por último, o peso (a V-Strom é uma moto pesada).
Mas é uma excelente moto, vc vai se apaixonar!
@@TOPDICASDanielMoyano bom dia! Um ponto que vc citou e me deixou intrigado é a altura dela . O último modelo, acho que de 2019 pra frente , a impressão que eu tenho é que ficou um pouquinho mais alta, ou não?? 🤔 . Essa questão de raspar em baixo com facilidade nos quebra mola me deixou na dúvida! Kkk
Ela tem aquecedor de manopla? Se tiver, diria que é a moto com melhor custo beneficio. Tenho uma G650GS 2015, mas o motor e autonomia dela é muito inferior. Essa V-strom me chamou a atenção. Qual o ano desse modelo? O modelo novo achei feio. Bom vídeo!
Olá, amigo!
Ela não tem aquecedor de manopla e esse modelo meu não tem controle de tração (a nova tem). A minha é 2017, 650 XT.
É uma excelente moto, e o motor 650 é suficiente, não sinto falta de cilindrada maior, além de proporcionar razoável economia de combustível.
Valeu, obrigado pelo comentário. Abraço!
@@TOPDICASDanielMoyano obrigado pela resposta. Pra viajar para Ushuaia e Atacama, acho fundamental o aquecedor de manopla. Acredito que com esse opcional ela se tornaria a 650 ideal. Baita moto mesmo. Parabéns pela aquisição.
Com certeza!
Obrigado, irmão! Bons ventos!!
Só tinha visto com cores horripilantes, essa caiu muito bem...
Esse cavalete raspa com frequência?
Raspava sim. Não tenho mais a V-Strom, mas lembro que tinha que passar com cuidado nos quebra molas, principalmente se estivesse com garupa...
Faltou dizer o ano
Amigo entre ela e a Versys 650 a alguma diferença? Estou na dúvida. Obrigado
Olá, amigo!
Nunca pilotei a Versys para fazer essa comparação... mas pelo depoimento de alguns amigos, posso dizer que o conforto da V-Strom (banco e maciez da suspensão) são imbatíveis.
Troca de óleo quantos km ?
A cada 6 mil.
Quem diria que essa moto custava 30 mil agora tá custando 60 mil não dá pra entender nada sabemos que não falta nada para as montadoras fábrica as motos e o custo estão cada dia subindo mas além das usadas está com um valor abrisudo acabei comprando uma no leilão recuperado paguei o valor original de 2 anos atrás.
Acho a moto mais "justa" e ótima em todos os aspectos.......pena que o MKT sobre o produto não seja justo !!
Concordo com vc, Marcos. A J Toledo peca muito nesse aspecto, com as motos Suzuki aqui no Brasil.
Tanto que a minha moto anterior (SV 650) é uma excelente moto, trazida para o Brasil em 2016 e tirada do Brasil em 2018 por apresentar baixo número de vendas. Mas não foi feita nenhuma campanha de marketing sobre a moto, então as pessoas nem a conheciam ainda... o mesmo aconteceu com a Inazuma...
A V-Strom só "vingou" no Brasil pq teve a sorte de se tornar conhecida antes de eles a tirarem do mercado brasileiro, por ter poucas vendas.
Abraço!
Bom dia realmente uma excelente moto , tive duas a chamada gorda, confortável, segurança só troquei porque paguei uma quatro cilindros.
Olá Márcio, bom dia!
Concordo com tudo que vc falou sobre a gorda, mas também já troquei a minha. Hoje tenho uma 3 cilindros, a Tiger 900.
Abraço!
Baita também
Dificuldade de conseguir peças para manutenção, a Suzuki não está no Brasil aqui é uma reprentacao.
Bem, essa moto praticamente não da problema . Vai ficar por muitos e muitos anos, mais de 10/15... só com a manutenção normal: Relação, troca de óleo e pastilhas de freio. Talvez uma lampada de farol ou seta, mas também raro. Revisão completa de motos com mais 100 k rodados só coisas básicas e relativamente faceis de achar. . Depois roda outros 10 anos....