Ótimo vídeo!! Me permita uma pequena contribuição de um humilde operário de fábrica de autopeças aqui do Japão 🇯🇵 Já trabalhei em algumas fábricas de autopeças, fiz peças para várias marcas de automóveis, Toyota, Honda, Nissan, Suzuki, Mitsubishi, etc ! Quem trabalha aqui sabe o que vou falar: As peças da Toyota são: 一番厳しい‼︎ Controle de qualidade mais rigoroso!! Não passa nada de defeito!! Tudo tem que ser bem rigoroso, se aparecer 不良部品 peças com defeito é a maior carcada 👎🏻 outras marcas são mais flexíveis e permitem maior margem de erro!! Consequentemente, os carros da Toyota são os melhores em questão de qualidade !! Um abraço
Sem contar que se você abrir um capô de Toyota ou Honda, e, ao lado, um de qualquer outra marca, vai perceber os cuidados minuciosos das japonesas: mangueiras, suportes, isolamentos, proteções. São carros que buscam a perfeição. Não sei se é uma questão cultural.
@@fernandomachadoesilva3059 eu tenho um Suzuki Wagon R aqui no Japão, não sei se você conhece uma categoria de automóveis chamada de Kei dijousha, são carros com cilindrada limite de 660 cc, pagam imposto bem barato!! Normalmente aqui no Japão, as famílias tem um carro grande e um keizinho, para economizar nos impostos!! Meu Kei não dá problema!! Diria que a qualidade de honda e suzuki são bons !! Mas meu carro grande é da Toyota, uma Wagon Noah, para 7 pessoas, não sei se tem ai no Brasil!!
Obrigado pelo seu comentário. De fato, percebemos um cuidado maior com qualidade dos carros japoneses, mas percebemos que existe uma questão estratégica que influencia nessa margem FORA DO JAPÃO. FORA DO JAPÃO são outras realidades. A exemplo do Toyota Corolla Cross, se comparado a um Corolla sedan é de dar dó. Vai pegar muito trouxa que paga caro sem saber o que leva. Americano não aceitaria esse mesmo setup nunca! Retiraram até a suspensão multlink. Acabamento pífio! Dizer que isso é qualidade Toyota de qualidade não é algo universal, tanto é que os japoneses estão perdendo mercado. Fama de qualidade não se sustenta para sempre.
Tenho um Sentra SV 2020. Absolutamente NADA a reclamar, exceto o pós venda da concessionária em que comprei o carro. Aguardo ansioso o novo modelo chegar ao Brasil em 2022! Carrão!
Só a título de informação, no ranking das montadoras no Japão a primeira é Toyota a segunda é a Nissan e a terceira é Honda, mas aqui no Brasil a Honda fez um marketing melhor e passa a ideia de que é melhor que Nissan, por isso consegue uma melhor revenda
Não é nada contra e entendo o seu ponto de vista. Porém, os Nissan é mais feio, más se pode falar que é ponto de vista. Porém, nunca vi ninguém falar que queria ter algum nissam dos que é vendido no Brasil. E quando eu considerei comprar um. Descobri o horror que é as peças de um aqui, ainda mais se for de acabamento. Então, não tem o que fazer, pois só se apoiar na qualidade, sinto muito tem a Toyota que tem isso já grudado em sua marca. Se não se diferenciar de verdade em algum ponto. Não tem o que fazer, vai sempre ser coadjuvante.
Além dos carros da nissan terem um design menos atraente, aqui no Brasil a nissan divide algumas peças com os carros da Renault. Isso fez a galera olhar com um pouco de desconfiança
Também já tive vários japoneses, sendo três deles da Nissan, e nunca tive problema algum. A Nissan é uma marca muito confiável e com ótimo custo benefício!
Sou engenheiro mecânico e digo uma coisa, Nissan é realmente uma marca muito boa, bem cuidado e com as manutenções em dia nunca deixará o usuário na mão, mas ainda não estão no nível de Honda e Toyota, principalmente na parte mecânica, a qualidade construtiva de um motor da Toyota e da Honda é algo absurdo.
Meu Versa 2012 esta com 155.000 km. Fiz a primeira troca de embreagem e a segunda troca dos pneus essa semana. Não sei falar do valor das outras peças pq nunca quebrou.
Boris, a tua audiência está crescendo não é graças a nós, não. É graças a você mesmo, e à ótima qualidade dos teus vídeos. Eu nunca fui grande fã de automóveis, mas mesmo assim assisto frequentemente, pois bons vídeos dão gosto de ver.
Na minha opinião, o problema crônico da Toyota é Design. Em relação as outras, podem até pecar em termos de motor, mas no quesito design sem comparação.
Sobre os Pneus, faltou o Boris explicar melhor que o TREADWEAR, refere-se ao valor de referência da própria marca. Ou seja, pneus de marcas diferentes, não podem ser comparados pelo seu número de TREADWEAR, apenas pneus da mesma marca. Abraços
Meu pai tem uma Frontier 2011 ,que usa na roça pra trabalhar, tem desde 2020 os únicos defeitos que já teve foi válvula moduladora de turbina, sensor ABS e agora que estragou o alternador (ainda original), mas teve reparo .
Eu usei por três anos um Sentra SL 2008 que comprei zero km, rodei 83.000 km. Fiz todas as manutenções corretamente nas concessionárias. Minha conclusão é que em termos de qualidade e durabilidade, está um degrau abaixo da Honda e Toyota. Troquei dois câmbios CVT em garantia. Tinha uns estalos no teto, parecia um tipo de solda estrutural que tinha se soltado. As concessionárias foram ótimas em atendimento, mas esse estalo nunca foi resolvido. Vendi com grande desvalorização no preço, praticamente 50 % do que paguei.
Otimo canal, respostas certas sem propaganda, essa do nissan foi ótima, belo carro com resistência absurda, já tive os 3 japoneses e o tiida foi o que menos manutenção deu, só tem q procurar um pouco as peças, só concessionária vc sofre, inclusive várias peças mais em conta se encontra na Renault com diferença absurda de preço.
Nissan Tiida é um tanque de guerra......o meu é 2010 e zero aporinhação ....troco só peças que gastam e pronto com 80 mil troquei bobinas e velas....de resto....só felicidade.
Eu tive uma péssima experiência com a Nissan, com uma frontier ano 2008 manual, quase que eu vou a falência , e o carro não ficou bom, e foi um trabalhão pra vender, era problema na bomba, depois na turbina, depois na intercooler era o cão. atualmente estou com um Corolla 2014 que parece vinho, quantos mais velho mais gostoso de andar e não desvaloriza.
Acho que deu azar , estou na 7° Frontier e nada , e tive uma Tombalux que capotei e nunca mais apesar de ser uma boa mecânica mas com uma instabilidade de dar dó .
Ele foi muito elegante em não responder direta e taxativamente que o motor flex do Renegade é o motor do Palio etorq. Motor totalmente subdimensionado para o carro.
@@ZehVOVODKA Motor GM?! Faz tempo pra caramba que a Fiat não usa mais motores GM em seus carros!! E de quebra, o Boris comentou sobre a origem do E.torQ, que não tem nada a ver com a GM...
Boris Responde. Para mim é mais importante que uma série famosa de sucesso, um exemplo: melhor que "Myth Busters" pois além de eu não poder perder nenhum episódio, o Bóris responde estraçalha com os mitos do mundo automotivo. Parabéns Boris parabéns Boutros. Vida longa ao Boris Responde!
A diferença do Toyota/ Honda para a Nissan não é pela durabilidade, mas sim pela valorização do seu carro usado, que é feita com estratégia pelos primeiros.
Nissan March saiu com um motor francês. Nissan depois da aliança não tem a mesma confiabilidade de Honda ou Toyota e não sou eu quem está falando e sim o mercado, basta ver a valorização dos veículos dessas duas marcas em relação a Nissan
Tenho um tiida sedan 2011/2012. 11 anos de vida. 150 mil km. Revisões sempre em dia. O carro é muito confortável, super espaçoso. Portas aveludadas, encosto braço maravilhoso. Motor 1.8 econômico e potente. Câmbio 6 marchas fantástico. Direção elétrica super eficiente. Carro maravilhoso. Entrei em carro GM e VW de quase 200 mil reais e nem se compara o conforto. GM e VW é só plástico de quinta categoria. E depois alguns anos aquela baterão para todo lado. Meu tiida não faz barulho!
Muito bom essa informação da durabilidade dos pneus. Sempre tem diferenças entre marcas. Algumas, principalmente de moto, duram em torno de 60%.( Pela minha experiência).
É Boris... Te alugar um pouco aqui... Concordo com você, nessa história do pneu... Quando troquei, o pneu do meu carro Veio um com Alta aderência no solo... Não gostei, o antigo e original Era tão bom... O carro ficava tão levinho
Quando comprar pneus além do treadwear ou durabilidade acima de 100 tem que ter traction ou tração A e temperatura A, muitos compram pneus importados com temperatura B clima frio e aí o pneus não aguentam rodar no nosso clima quente o desgaste é rápido.
So devemos lembrar que o Brasil no requesito qualidade e segurança é muito permissivo, carros que sao fabricados e comercializados aqui nao entra no mercado europeu ou em qualquer outro. Mas claro que honda e Toyota se destaca entre fiat, vw, Gm e por ai vai...
Aqui nos Estados Unidos 🇺🇸 onde os carros rodam muito mais em muito menos tempo de vida pois para tudo se utiliza o automóvel você percebe que a Nissan não chega nem perto da qualidade de um Toyota ou Honda, sem contar que os mecânicos aqui falam que a transmissão CVT do Sentra é a pior transmissão desse tipo já produzida.
Parabéns e obrigado pelas dicas, te acompanho por muitos anos desde do "auto papo" na JB FM, quanto a sua audiência crescente, são méritos seus, grande abraço!
Eu admiro muito o Boris, mas vou discordar referente ao Nissan, talvez não sejam todos, mas tive um Sentra 2015 que vivia quebrando, principal problema era a suspensão, e a preços absurdos na css, detalhe só comprava peças originais. Outro problema era a bomba de combustível. Hoje tenho um Corolla, que nunca ame deixou na mão. Att
@@Samuelamazon eu posso ter dado azar, mas eu tive mais dois amigos com Sentra 2015 e 2016 que tiveram-nos mesmos problemas, e recomendo vc ligar na Nissan e cotar os preços das peças de reposição. São extremame caros.
Duas Nissan Frontier na família (uma em casa, outra fora), ambas deram problema na turbina. Honestamente duvido que uma Hilux desse o mesmo tipo de problema tão cedo, embora seja uma picape pior pra dirigir.
Excelente vídeo e aula neste super canal. Minha experiência com pneus... no meu carro usei anteriormente o General Altimax que é uma linha derivada da Continental. Rodei com o jogo completo, 50000 km. Troquei-os por outros da mesma marca, pois, para mim, são excelentes pneus! Opinião de um leigo usuário. 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Esse Boris é um senhor matuta. Ele tem praticamente 80 anos e conhece demais . Muito lúcido. As vezes rio dele por começar a falar baixinho depois aumenta. Kkk abraço Boris
Aprendi muito! Todas as dúvidas e todas a s respostas me ensinaram! Parabéns para quem enviou as perguntas e para o Boris pelas respostas! Um grande abraço!
Boris, Por que, a partir dos anos 80, o Brasil optou por não mais projetar carros com câmbio na coluna de direção. Nos anos 70 tínhamos o prazer de ter o Ford Landau, Maverick, Opala, Veraneio, etc, com o câmbio no volante. Os EUA continuam projetando. Sem dúvida é um câmbio mais estiloso e confortável.
Outro fato é que pneu SPORT geralmente está focado mais em ADERÊNCIA, parece então que tem mais borracha e é mais mole...gasta mais rápido... Tive essa experiência quando usei um jogo de pneus Michelin Sport... estava em promoção... não tinha conhecimento sobre Treadwear...esse índice que indica durabilidade... Eu me interessei no assunto ao perceber que os pneus SPORT gastaram um pouco mais rápido que os outros... Entre outras qualidades de um pneu, penso que o desafio também das fabricantes é o de buscar uma combinação cada vez mais eficiente entre a aderência e a durabilidade do pneu... daí, as coisas não estão reduzidas só a mais borracha ou menos borracha...
Pra mim Toyota - Nissan - Honda, já tive vários dos três e pra mim é nessa ordem, todos carros maravilhosos mas os carros da Honda são mais firmes na suspensão e acaba danificando as buchas mais rapidamente...
Olá, boa noite. Prezado Bóris, parabéns pela independência em suas publicações. Comprei um Compass diesel zero km, daqui a 20 dias +- estarei abastecendo. Agora tenho receio. Coloco aditivo,? que quantia, ? o aditivo não atrapalha a garantia da jeep.? Socorroooooo. Certo da atenção, agradeço. Adelar.
Tenho um freemont 2013/2014. Tem aparecido um pequeno tranco quando há troca de marcha , câmbio automático, sigo as orientações de como utilizar o câmbio automático. O carro está com 59.000 km rodados. Pergunto: devo trocar o fluido deste câmbio , devo abrir e ver como está a tampa do cárter , pode ainda ser entupimento da bomba que pega o fluido do cárter e joga nó câmbio. Tenho receio de deixar como está e quando abrir o câmbio ser tarde e aí ter que comprar um câmbio novo ou ter que reformar o atual.
Eu aprendi a ler os pneus. Procuro um Treadwear entre 400 e 500. No caso da troca dos bicos e bomba do Palio, ele pode chegar a quebrar até o eixo de manivelas? Pois a taxa de compressão dos carros à gasolina é diferente para o álcoo e o flex.
José De Freitas RJ Boa tarde Boris, tenho uma alfa Romeo e ela esta precisando de forração interna do teto, ñ estou conseguindo quem faça. Vc tem alguma indicação. OBRIGADO.
Com relação à ultima pergunta, sugiro fotografar o produto e informar à ANP - Agência Nacional do Petróleo, que é a Agência Reguladora deste tipo de produto. Se for uma falsificação "doméstica", não vai resolver muito (daí e melhor ir ao PROCON mesmo), mas se for uma falha de indústria, isso vai fazer com que o fabricante tome as necessárias providências para sanar a falha, sob pena de ter a licença de comercializado do produto suspensa.
Cheguei de pára-quedas no canal. Adorei! Ganharam mais um inscrito! A pergunta pro Boris é qual é o melhor popular 1.0 na faixa de 20-25 mil? Forte abraço a todos e parabéns pelo canal!
Na minha experiência com o mesmo Suzuki Vitara, os pneus originais Continental fabricados na Alemanha duraram 26.000km e há várias queixas de outros donos que os pneus originais não passam dos 30.000. Substituidos pelos Michelin Primace que estão já batendo nos 50.000km. Repetindo.... minha experiência
Ótimo vídeo!!
Me permita uma pequena contribuição de um humilde operário de fábrica de autopeças aqui do Japão 🇯🇵
Já trabalhei em algumas fábricas de autopeças, fiz peças para várias marcas de automóveis, Toyota, Honda, Nissan, Suzuki, Mitsubishi, etc !
Quem trabalha aqui sabe o que vou falar:
As peças da Toyota são: 一番厳しい‼︎
Controle de qualidade mais rigoroso!!
Não passa nada de defeito!! Tudo tem que ser bem rigoroso, se aparecer 不良部品 peças com defeito é a maior carcada 👎🏻 outras marcas são mais flexíveis e permitem maior margem de erro!!
Consequentemente, os carros da Toyota são os melhores em questão de qualidade !!
Um abraço
Sem contar que se você abrir um capô de Toyota ou Honda, e, ao lado, um de qualquer outra marca, vai perceber os cuidados minuciosos das japonesas: mangueiras, suportes, isolamentos, proteções. São carros que buscam a perfeição. Não sei se é uma questão cultural.
O que você diria da Suzuki? Tenho um New Vitara 4x4 Turbo e o carro nunca me deu nenhum problema. Anda muito e consome pouco. O carro fez 3 anos.
@@fernandomachadoesilva3059 eu tenho um Suzuki Wagon R aqui no Japão, não sei se você conhece uma categoria de automóveis chamada de Kei dijousha, são carros com cilindrada limite de 660 cc, pagam imposto bem barato!! Normalmente aqui no Japão, as famílias tem um carro grande e um keizinho, para economizar nos impostos!! Meu Kei não dá problema!! Diria que a qualidade de honda e suzuki são bons !! Mas meu carro grande é da Toyota, uma Wagon Noah, para 7 pessoas, não sei se tem ai no Brasil!!
@@ClaudioSanada1972, grato!
Obrigado pelo seu comentário. De fato, percebemos um cuidado maior com qualidade dos carros japoneses, mas percebemos que existe uma questão estratégica que influencia nessa margem FORA DO JAPÃO. FORA DO JAPÃO são outras realidades. A exemplo do Toyota Corolla Cross, se comparado a um Corolla sedan é de dar dó. Vai pegar muito trouxa que paga caro sem saber o que leva. Americano não aceitaria esse mesmo setup nunca! Retiraram até a suspensão multlink. Acabamento pífio! Dizer que isso é qualidade Toyota de qualidade não é algo universal, tanto é que os japoneses estão perdendo mercado. Fama de qualidade não se sustenta para sempre.
10:44 Toyota, Honda e Nissan
Muito obrigado!
😂obrigado!!
Obrigado!! xD
Valeuzão Brother,
Eu doido p ir dormir, e já ia abandonar o vídeo, mas o seu comentário me ajudou totalmente.
Obrigado, salvou minha vida
Também tenho um Nissan 2011 e nunca me deixou na mão, a diferença é a valorização da Honda e Toyota no mercado atual
Tenho um Sentra 13/14 automático CVT c/208 mil Km rodados, responde todas as dúvidas, carro de qualidade, segurança, economia, durabilidade...
O meu 2011 com 211mil esta perfeito e trabalho no táxi com ele.
Tenho um sentra 2014 com 70 mil, tá zerado
Tenho um 2008 com 145 mil km. Roda liso liso. Só a suspensão seca que me incomoda, de resto grande carro
Tenho um sentra 2012 com 110km rodados.
Tenho um Sentra SV 2020. Absolutamente NADA a reclamar, exceto o pós venda da concessionária em que comprei o carro. Aguardo ansioso o novo modelo chegar ao Brasil em 2022! Carrão!
Nissan também tem excelente qualidade! O problema aqui no Brasil é o pós-venda. Aí a Toyota parece ser incomparável...
Só a título de informação, no ranking das montadoras no Japão a primeira é Toyota a segunda é a Nissan e a terceira é Honda, mas aqui no Brasil a Honda fez um marketing melhor e passa a ideia de que é melhor que Nissan, por isso consegue uma melhor revenda
Não é nada contra e entendo o seu ponto de vista. Porém, os Nissan é mais feio, más se pode falar que é ponto de vista. Porém, nunca vi ninguém falar que queria ter algum nissam dos que é vendido no Brasil. E quando eu considerei comprar um. Descobri o horror que é as peças de um aqui, ainda mais se for de acabamento. Então, não tem o que fazer, pois só se apoiar na qualidade, sinto muito tem a Toyota que tem isso já grudado em sua marca. Se não se diferenciar de verdade em algum ponto. Não tem o que fazer, vai sempre ser coadjuvante.
Além dos carros da nissan terem um design menos atraente, aqui no Brasil a nissan divide algumas peças com os carros da Renault. Isso fez a galera olhar com um pouco de desconfiança
Também já tive vários japoneses, sendo três deles da Nissan, e nunca tive problema algum. A Nissan é uma marca muito confiável e com ótimo custo benefício!
Com certeza. Todos os japoneses são bons, Nissan, Honda, Toyota, Subaru, Mitsubishi, Mazda, Suzuki...
Móto carburador
Também já tive dois Sentra. Ótimo carro
Os japoneses seguem a mesma filosofia de não terem os carros mais tecnológicos, mas são os mais práticos de se conviver
Tiida SL AT, Match SL.CVT e Kicks SL CVT. O Kicks já está com 6 anos. Tudo tranquilo tranquilo.
O Boris é um clinico geral no que se refere a em carros de todas as marcas também em peças óleo pneus e etc, o Boris é o cara. Parabéns Boris!
Sou engenheiro mecânico e digo uma coisa, Nissan é realmente uma marca muito boa, bem cuidado e com as manutenções em dia nunca deixará o usuário na mão, mas ainda não estão no nível de Honda e Toyota, principalmente na parte mecânica, a qualidade construtiva de um motor da Toyota e da Honda é algo absurdo.
Tenho dois Nissans os dois tirei zero km
Um Sentra 2008
E um Versa 2019
Nenhum dos dois me deram trabalho em absolutamente nada
São carros excelentes
Da pra incluir nessa lista Suzuki e Subaru... excelente s no 4x4.... inquebráveis...
Tive dois Toyota (Voxy e Noah) e agora tenho uma Nissan Serena! Todos os três são excelentes! Pretendo um dia ter uma Mitsubishi Delica!
Só na revenda que cai um pouco mais de valor que os outros Japoneses
@@davidrodrigues5709 concordo 👍
Meu Versa 2012 esta com 155.000 km. Fiz a primeira troca de embreagem e a segunda troca dos pneus essa semana. Não sei falar do valor das outras peças pq nunca quebrou.
BORIS MEU QUERIDO!
ESPERAMOS QUE VC VIVA POR MAIS CEM ANOS!👍👍👍👍👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Ele não tem cem anos. ⏳que estória é essa?🗿
Vixe, aí vai virar um Matusaboris🤭🤭🤭
Boris, a tua audiência está crescendo não é graças a nós, não. É graças a você mesmo, e à ótima qualidade dos teus vídeos. Eu nunca fui grande fã de automóveis, mas mesmo assim assisto frequentemente, pois bons vídeos dão gosto de ver.
👏
A audência não cresce graças a nós, mas graças aos seus conhecimentos e à sua simpatia, meu Mestre.
Rapaz... fiquei fã desse coroa! O cara sabe muito!! Valeu!!!
Tenho um Grand Livina 2010 fui e voltei de Recife Pe, excelente veículo muito econômico e resistente motor MR18 de 16v 126 cavalos câmbio CVT .
Ouço o Boris ha muitos anos, ouvia na JP e hoje em dia quase wue 100% youtube, obrigado, Boris!
Na minha opinião, o problema crônico da Toyota é Design. Em relação as outras, podem até pecar em termos de motor, mas no quesito design sem comparação.
O Boris é fera, assistia ele na TV, mas agora no youtube esta otimo.
Ahhhh bem que eu sabia que já o tinha visto. Mas não sabia da onde. Ele fazia aquele programa de carro na Globo?
Sobre os Pneus, faltou o Boris explicar melhor que o TREADWEAR, refere-se ao valor de referência da própria marca. Ou seja, pneus de marcas diferentes, não podem ser comparados pelo seu número de TREADWEAR, apenas pneus da mesma marca. Abraços
Eu quero saber porque estepe com aro diferente dos pneus são aprovados pelo instituto de pesos e medidas
Morei no Japão e lá A Nissan está mais bem aceita que a Honda. TOYOTA é o mais aceito no Japão.
Meu pai tem uma Frontier 2011 ,que usa na roça pra trabalhar, tem desde 2020 os únicos defeitos que já teve foi válvula moduladora de turbina, sensor ABS e agora que estragou o alternador (ainda original), mas teve reparo .
Excelente vídeo, tenho dois Nissan ( March e Sentra ) estou muito satisfeito com a Nissan.
O Bóris é fera no assunto.
Carro bom é o que não te deixa na mão.
Sir Boris é uma das pessoas que eu teria o maior prazer de conversar, e aprender muito sobre carros.
Tenho um Sentra 2014, carro top melhor custo benefício da categoria. Grande abraço Boris!! Sou seu fã!
Sobre o Renegade entendi. Não compre é um fiasco 😂😂😂😂
Boris e sincero e competente não esconde nada parabéns
Eu usei por três anos um Sentra SL 2008 que comprei zero km, rodei 83.000 km. Fiz todas as manutenções corretamente nas concessionárias. Minha conclusão é que em termos de qualidade e durabilidade, está um degrau abaixo da Honda e Toyota. Troquei dois câmbios CVT em garantia. Tinha uns estalos no teto, parecia um tipo de solda estrutural que tinha se soltado. As concessionárias foram ótimas em atendimento, mas esse estalo nunca foi resolvido. Vendi com grande desvalorização no preço, praticamente 50 % do que paguei.
Tenho um Nissan Tiida e nada a reclamar do carro.
Tô desde 2019 com Nissan tinha um TIIDA , agora tenho um SENTRA
Ótima pergunta sobre a Nissan e melhor ainda a resposta do mestre Boris. Saudações de Sta. Bárbara D'oeste.
foi otima mesmo... tenho um Nissan e ele realmente não me enche o saco, a qualidade construtiva do carro é incrivel.
O problema do Nissan são os valores das peças de reposição, quanto ao resto o carro é ótimo.
Obrigado, Clayton. Abraços!
Otimo canal, respostas certas sem propaganda, essa do nissan foi ótima, belo carro com resistência absurda, já tive os 3 japoneses e o tiida foi o que menos manutenção deu, só tem q procurar um pouco as peças, só concessionária vc sofre, inclusive várias peças mais em conta se encontra na Renault com diferença absurda de preço.
Nissan Tiida é um tanque de guerra......o meu é 2010 e zero aporinhação ....troco só peças que gastam e pronto com 80 mil troquei bobinas e velas....de resto....só felicidade.
Eu tive uma péssima experiência com a Nissan, com uma frontier ano 2008 manual, quase que eu vou a falência , e o carro não ficou bom, e foi um trabalhão pra vender, era problema na bomba, depois na turbina, depois na intercooler era o cão. atualmente estou com um Corolla 2014 que parece vinho, quantos mais velho mais gostoso de andar e não desvaloriza.
Vc deu azar !
Frontier dava mt problema mesmo. Os demais são tranquilos
Acho que deu azar , estou na 7° Frontier e nada , e tive uma Tombalux que capotei e nunca mais apesar de ser uma boa mecânica mas com uma instabilidade de dar dó .
Qualquer carro se pegar bichado o cara vai só viver arrumando.
Vc é azarado
Já tive dois Nissans, um diesel e outro flex, carros ótimos. Hoje de Mitsubishi, curtindo muito.
Vc trabalha com o que? Obrigado
Tenho um Sentra 2008 excelente carro , verdadeiro tanque de guerra .
O cara é um ícone! Ele mandou um "preferiria" ou invés de "preferia" 😍😍
Ele foi muito elegante em não responder direta e taxativamente que o motor flex do Renegade é o motor do Palio etorq. Motor totalmente subdimensionado para o carro.
Esse carro é um embuste
Motor GM
Motor Fiat, amigo.
@@ZehVOVODKA Motor GM?! Faz tempo pra caramba que a Fiat não usa mais motores GM em seus carros!! E de quebra, o Boris comentou sobre a origem do E.torQ, que não tem nada a ver com a GM...
Carro manco ,qualquer Zetec 1.0 deixa o Renegade para trás.
Tenho um sentra 2012 com 112km rodados, o melhor carro do mundo!
Tenho um Sentra 2008, com 235 mil Km, funciona normalmente, fazendo sempre as manutenções periódicas e preventivas
E de leva os Renault que também compartilham motores e câmbios e tudo mais com a Nissan são excelentes carros!
Esse canal é sensacional!
Tenho sentra2008 to contente ja tive varios carros mecanico economico confortável robusto 2.0
Boris Responde.
Para mim é mais importante que uma série famosa de sucesso, um exemplo: melhor que "Myth Busters" pois além de eu não poder perder nenhum episódio, o Bóris responde estraçalha com os mitos do mundo automotivo.
Parabéns Boris parabéns Boutros.
Vida longa ao Boris Responde!
Bob sharp do "auto entusiastas" são únicos!!!
Olá Daniel, ficamos muito felizes (inclusive o Boris) com o seu comentário. Continue conosco e vamos acelerando por aqui também.
Total clareza nas respostas!
Esse Boris é muito Bom!!! Parabéns a VCS!!
A diferença do Toyota/ Honda para a Nissan não é pela durabilidade, mas sim pela valorização do seu carro usado, que é feita com estratégia pelos primeiros.
Nissan March saiu com um motor francês. Nissan depois da aliança não tem a mesma confiabilidade de Honda ou Toyota e não sou eu quem está falando e sim o mercado, basta ver a valorização dos veículos dessas duas marcas em relação a Nissan
Tenho um tiida sedan 2011/2012. 11 anos de vida. 150 mil km. Revisões sempre em dia. O carro é muito confortável, super espaçoso. Portas aveludadas, encosto braço maravilhoso. Motor 1.8 econômico e potente.
Câmbio 6 marchas fantástico. Direção elétrica super eficiente. Carro maravilhoso. Entrei em carro GM e VW de quase 200 mil reais e nem se compara o conforto. GM e VW é só plástico de quinta categoria. E depois alguns anos aquela baterão para todo lado. Meu tiida não faz barulho!
Muito bom essa informação da durabilidade dos pneus. Sempre tem diferenças entre marcas. Algumas, principalmente de moto, duram em torno de 60%.( Pela minha experiência).
Já ouviram falar em, velocidade controlada por buracos ?
Tem que trocar o comando do Inmetro
É Boris... Te alugar um pouco aqui...
Concordo com você, nessa história do pneu...
Quando troquei, o pneu do meu carro
Veio um com Alta aderência no solo...
Não gostei, o antigo e original
Era tão bom... O carro ficava tão levinho
Quando comprar pneus além do treadwear ou durabilidade acima de 100 tem que ter traction ou tração A e temperatura A, muitos compram pneus importados com temperatura B clima frio e aí o pneus não aguentam rodar no nosso clima quente o desgaste é rápido.
Quero ter futuramente um BMW x7 más pretendo troca-lo sempre, antes da garantia acabar
So devemos lembrar que o Brasil no requesito qualidade e segurança é muito permissivo, carros que sao fabricados e comercializados aqui nao entra no mercado europeu ou em qualquer outro. Mas claro que honda e Toyota se destaca entre fiat, vw, Gm e por ai vai...
Aqui nos Estados Unidos 🇺🇸 onde os carros rodam muito mais em muito menos tempo de vida pois para tudo se utiliza o automóvel você percebe que a Nissan não chega nem perto da qualidade de um Toyota ou Honda, sem contar que os mecânicos aqui falam que a transmissão CVT do Sentra é a pior transmissão desse tipo já produzida.
Parabéns e obrigado pelas dicas, te acompanho por muitos anos desde do "auto papo" na JB FM, quanto a sua audiência crescente, são méritos seus, grande abraço!
Tenho um Sentra 2017 com 180mil e tbm nunca deu problema e paguei mais barato que no Civic e Corolla do mesmo ano
Boris, muito legal ouvir seus comentários, gostaria um dia que você e sua equipe falassem sobre o jeep grand Cherokee Laredo e limed antigo
Eu admiro muito o Boris, mas vou discordar referente ao Nissan, talvez não sejam todos, mas tive um Sentra 2015 que vivia quebrando, principal problema era a suspensão, e a preços absurdos na css, detalhe só comprava peças originais. Outro problema era a bomba de combustível. Hoje tenho um Corolla, que nunca ame deixou na mão. Att
Curioso, os comentários acima mostram que não tiveram problemas com o Sentra.
@@Samuelamazon eu posso ter dado azar, mas eu tive mais dois amigos com Sentra 2015 e 2016 que tiveram-nos mesmos problemas, e recomendo vc ligar na Nissan e cotar os preços das peças de reposição. São extremame caros.
@@Samuelamazon há, em compensação peguei um Corolla 2017 aposto Sentra, nunca me deu problemas.
ola !!! sou de bh e moro no Japão,muito bacana o toxica no fundo do cenário...
Duas Nissan Frontier na família (uma em casa, outra fora), ambas deram problema na turbina. Honestamente duvido que uma Hilux desse o mesmo tipo de problema tão cedo, embora seja uma picape pior pra dirigir.
Excelente vídeo e aula neste super canal. Minha experiência com pneus... no meu carro usei anteriormente o General Altimax que é uma linha derivada da Continental. Rodei com o jogo completo, 50000 km. Troquei-os por outros da mesma marca, pois, para mim, são excelentes pneus! Opinião de um leigo usuário. 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Muito bem explicado obrigado......
Esse Boris é um senhor matuta. Ele tem praticamente 80 anos e conhece demais . Muito lúcido.
As vezes rio dele por começar a falar baixinho depois aumenta. Kkk abraço Boris
Engraçado essa do Inmetro, porque ruído e aderência no molhado também dependem diretamente das características do asfalto
Carros com motores flex são originalmente motores a álcool adaptados para rodar a gasolina
Boris, acompanho sempre seus comentários e dicas. Você é foda! Parabéns!
O tiozão sabe tudo . Verdadeira aula😅
Ótimas respostas 👏👏👏👏👏👏👏
Aprendi muito! Todas as dúvidas e todas a s respostas me ensinaram! Parabéns para quem enviou as perguntas e para o Boris pelas respostas! Um grande abraço!
Boris, Por que, a partir dos anos 80, o Brasil optou por não mais projetar carros com câmbio na coluna de direção. Nos anos 70 tínhamos o prazer de ter o Ford Landau, Maverick, Opala, Veraneio, etc, com o câmbio no volante. Os EUA continuam projetando. Sem dúvida é um câmbio mais estiloso e confortável.
As frontier 2021 vai ter muita surpresas daqui um tempo.
O índice de treadwear está disponível nos pneus de fabricação nacional, muito provavelmente eles são exportados d tbm possuem o índice
Estou assistindo ao video no final de 2021 e a unica verdade que existe. Boris sempre atual, sempre falando a verdade!! Excelente vídeo!!
Grande Mestre Boris!!!!!
Sempre uma ótima aula pra nós!!!!
Outro fato é que pneu SPORT geralmente está focado mais em ADERÊNCIA, parece então que tem mais borracha e é mais mole...gasta mais rápido...
Tive essa experiência quando usei um jogo de pneus Michelin Sport... estava em promoção... não tinha conhecimento sobre Treadwear...esse índice que indica durabilidade...
Eu me interessei no assunto ao perceber que os pneus SPORT gastaram um pouco mais rápido que os outros...
Entre outras qualidades de um pneu, penso que o desafio também das fabricantes é o de buscar uma combinação cada vez mais eficiente entre a aderência e a durabilidade do pneu... daí, as coisas não estão reduzidas só a mais borracha ou menos borracha...
Obrigado pelas informações. Confio no Boris.
Vendi um Versa 1.6 16V com 295 mil Km , e não queimava oleo ! Nem perdeu potencia !
Pra mim Toyota - Nissan - Honda, já tive vários dos três e pra mim é nessa ordem, todos carros maravilhosos mas os carros da Honda são mais firmes na suspensão e acaba danificando as buchas mais rapidamente...
Verdade. Comprei meu primeiro Honda e no início achei a suspensão absurdamente dura, depois acaba se acostumando.
@@MarcosLeal360 Pneu Michelin nele, mano.
Dá para comprar 2 Sentras com o valor de um Corolla.
@@JoaoPedro-qm2nc o meu está com pneus Bridgestone de perfil baixo e já estão quase no fim da vida útil. O Michelin melhora o conforto?
Minha avaliação é igual a sua, já tive todas essas marcas. Concordo.
Boa pergunta essa do carro flex feito em "casa"
Massss tem uma coisa: etork não quebra e é e barato de consertar se quebrar um dia.
Pensei que quando ele ia falar sobre o Marea ele ia começar Assim: BOOOOOOMMMM 🔥
Boris, você é show!!!!!!!!! Limeira/SP
Em relação ao Nissan, tenho um Versa ha 4 anos e nada o que reclamar. Agora comprar oleo em mercado, faça o favor né
Olá, boa noite. Prezado Bóris, parabéns pela independência em suas publicações. Comprei um Compass diesel zero km, daqui a 20 dias +- estarei abastecendo. Agora tenho receio. Coloco aditivo,? que quantia, ? o aditivo não atrapalha a garantia da jeep.? Socorroooooo. Certo da atenção, agradeço. Adelar.
Boa noite!
Por obséquio, comente sobre o Susuki New Vitara!
Boris é o cara!!
Nissan sentra 2016
Manutenção preventiva feita certinha
Um tanque... nunca deu problema em nada .
Tenho um freemont 2013/2014. Tem aparecido um pequeno tranco quando há troca de marcha , câmbio automático, sigo as orientações de como utilizar o câmbio automático. O carro está com 59.000 km rodados. Pergunto: devo trocar o fluido deste câmbio , devo abrir e ver como está a tampa do cárter , pode ainda ser entupimento da bomba que pega o fluido do cárter e joga nó câmbio. Tenho receio de deixar como está e quando abrir o câmbio ser tarde e aí ter que comprar um câmbio novo ou ter que reformar o atual.
Eu aprendi a ler os pneus. Procuro um Treadwear entre 400 e 500. No caso da troca dos bicos e bomba do Palio, ele pode chegar a quebrar até o eixo de manivelas? Pois a taxa de compressão dos carros à gasolina é diferente para o álcoo e o flex.
Existe uma diferença entre ser produzidos no Japao e ser montados ou desenvolvidos em outros países salvo USA ...
Olá, gostaria de parabenizar vocês pelo programa e aproveitar para perguntar sobre o polêmico assunto "m + s", obrigado.
José De Freitas RJ
Boa tarde Boris, tenho uma alfa Romeo e ela esta precisando de forração interna do teto, ñ estou conseguindo quem faça.
Vc tem alguma indicação.
OBRIGADO.
Já passei por um problema semelhante um jogo de pneus durou apenas 25mil km, pneu uso misto da escapade.
Com relação à ultima pergunta, sugiro fotografar o produto e informar à ANP - Agência Nacional do Petróleo, que é a Agência Reguladora deste tipo de produto. Se for uma falsificação "doméstica", não vai resolver muito (daí e melhor ir ao PROCON mesmo), mas se for uma falha de indústria, isso vai fazer com que o fabricante tome as necessárias providências para sanar a falha, sob pena de ter a licença de comercializado do produto suspensa.
Cheguei de pára-quedas no canal. Adorei! Ganharam mais um inscrito! A pergunta pro Boris é qual é o melhor popular 1.0 na faixa de 20-25 mil? Forte abraço a todos e parabéns pelo canal!
Na minha experiência com o mesmo Suzuki Vitara, os pneus originais Continental fabricados na Alemanha duraram 26.000km e há várias queixas de outros donos que os pneus originais não passam dos 30.000. Substituidos pelos Michelin Primace que estão já batendo nos 50.000km. Repetindo.... minha experiência
Tenho um Fiat 2017 2018 motor fary fly e um bom motor sou de São Domingos do Maranhão
Tenho um Nissan Versa 1.6 2011, nunca me deu problema, so estragou coisas relacionado a suspensao, por conta de nosso asfalto ruim