A mao de obra do setor é ruim, pessoas mal educadas, mimizentas, desistem do trabalho por qualquer detalhe, não seguem processos, não seguem padrões exigidos pela Vigilância Sanitária, não possuem amor pelo que fazem. Reclaman dos salários, querem regalias, benefícios, mas não entregam o que é solicitado. Uma boa parte da culpa disso são dos próprios bares e restaurantes, que mantém funcionários como freelancer, que não seguem processos e ai esse candidato pula de casa em casa sem sentimento de pertencimento. Quando é contratado o funcionario não tem nenhum vínculo afetivo e de pertenciamento ao local, pra ele aquele trabalho é qualquer um e apenas mais um.
Camila, entendo a sua preocupação com a qualidade da mão de obra no setor gastronômico. Realmente, a falta de comprometimento, educação e seguimento de processos pode impactar negativamente a operação de um estabelecimento.
Desse jeito mesmo, sou cozinheiro e sinto uma falta de acolhimento por parte das casas que eu passo, tenho muita vontade de me sentir bem com dignidade,mas não vejo condições e estrutura, não há planos de carreira, objetivos. Como eu falo, eu amo minha profissão, não amo trabalho, quero emprego, não só trabalho.
Genial, Politi! Obrigada
Melhor canal para dicas no setor gastronômico. Parabéns, Marcelo.
Show
Tmj Fabricio!
💚
A mao de obra do setor é ruim, pessoas mal educadas, mimizentas, desistem do trabalho por qualquer detalhe, não seguem processos, não seguem padrões exigidos pela Vigilância Sanitária, não possuem amor pelo que fazem. Reclaman dos salários, querem regalias, benefícios, mas não entregam o que é solicitado.
Uma boa parte da culpa disso são dos próprios bares e restaurantes, que mantém funcionários como freelancer, que não seguem processos e ai esse candidato pula de casa em casa sem sentimento de pertencimento. Quando é contratado o funcionario não tem nenhum vínculo afetivo e de pertenciamento ao local, pra ele aquele trabalho é qualquer um e apenas mais um.
Camila, entendo a sua preocupação com a qualidade da mão de obra no setor gastronômico. Realmente, a falta de comprometimento, educação e seguimento de processos pode impactar negativamente a operação de um estabelecimento.
É bem isso ai , pior setor para contratar
Desse jeito mesmo, sou cozinheiro e sinto uma falta de acolhimento por parte das casas que eu passo, tenho muita vontade de me sentir bem com dignidade,mas não vejo condições e estrutura, não há planos de carreira, objetivos.
Como eu falo, eu amo minha profissão, não amo trabalho, quero emprego, não só trabalho.
@@berg6923 de onde vc é ? @berg