@@zonadeguerra929 Kkkkkk Que maldade! O Rubinho teve uma carreira de respeito. O problema é que a gente compara a carreira dele com Senna, Piquet e Fittipaldi. Aí não tem comparação mesmo!
@@niguihaiami2 Estamos falando de possibilidades, é claro que no caso do Barrichello foi mais falta de competência ele não ter ganhado, diferente do Massa que perdeu o título por uma falcatrua, concretizada por um brasileiro ainda por cima. Mas a possibilidade ocorreu.
@@jotade2312 mano eu resoeo sua opinião mas a falcatrua não foi na última corrida da temporada e teve erros da Ferrari e do massa e mecânica e tempo e vários outros fatores, não acho que o massa perdeu o campeonato por causa do spy gate não. Até no spy gate foi a Ferrari quem deixou a mangueira hahahaha
Até hoje eu lembro das corridas dessa equipe, adorava ver uma equipe nova , passando por cima da concorrência e dos favoritos, era algo inesperado e divertido de se assistir
@@zonadeguerra929 no início da série perguntam ao Blec. Se Rubens era piloto ruim , ele responde e diz que os carros não eram iguais , depois da metade campeonato o Rubens massacrou o button
Ross Brawn era uma raposa e junto com Todt trabalhou MUITO naquele sucesso da Ferrari no início dos anos 2000. Era uma raposa 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾!!! A Brown foi um tapa na cara do universo 😁👍🏽. Pena Barrichello não ter sido campeão alí
O impossível aconteceu, meu Deus do Céu! Essa foi uma em um milhão. Acho que podemos chamar a Brawn GP de a equipe mais bem sucedida da história da Fórmula 1 e do automobilismo. Quem sabe até dos esportes no geral. A equipe já estreou vencendo a primeira corrida com dobradinha desde a classificação. Um feito único! Muito impressionante! Se fosse um filme o pessoal diria que foi um clichê de roteiro. E essa história merece mesmo um filme. Olha... vai ser muito difícil acontecer isso de novo. Será se a Andretti seria capaz de igualar esse feito? Dá vontade de reassistir essa temporada de novo.
Muita gente criticando o Rubinho, entendam uma coisa: era a mesma equipe, porém os carros da Brawn eram diferentes. O de Jenson era melhor, reconhecido pela própria equipe, pois segundo eles, não tinham condições financeiras para dois carros muito competitivos. A equipe era inglesa, o dono também e um dos pilotos era inglês. Quem vocês acham que seria favorecido? Ou seja, onde que o Rubinho teria chance de se sagrar campeão?
@@VitorSantos-qm8ji ele só era companheiro do Schumacher, mais nada kkkkkkkkkkk tá de sacanagem, NINGUEM é melhor que Schuma, ninguém, nem o Rubinho, nem ninguém, filho.
@@mateusjucar1175 vale lembrar que os dois carros não eram iguais, carro do Rubens era pior e tbm não era considerado o piloto N°1, ele não foi favorecido!!!
Eu acompanhei poucas temporadas, mas essa foi uma das acompanhei. Era a classica história do underdog, com o Barrichello andando muito, foi incrível, mesmo para quem não acompanhava muito. Dava para sentir a historia sendo feita em cada prova.
Não tem essa de Adrian Newey é gênio !!!!!! Ross Brawn foi o maior projetista da história da F1 !!!!!!!!!!!! E não tem morte nas costas que nem o Newey
Uma coisa que eu tenho curiosidade é ver se a Brawn teria o mesmo desempenho com o Kers e motor Honda... lembrem que os motores Mercedes eram os mais potentes na época e que todas as equipes que usaram o Kers tiveram um desempenho terrível até quase a metade da temporada. De qualquer forma, a história é sensacional!
Planetas se alinharam bem ali o carro era bem montado, conseguiram um motor competitivo, mega chefe de equipe, um piloto muito bom e conserva muito bem equipamento e outro muito bom também e mais experiente. Essa equipe realmente mereceu o sucesso que teve foi muito bom de se assistir. Foi varios fatores e como se mencionou se tivesse algum desses de fora com o motor honta o Kers mesmo tinha sido totalmente diferente.
Sim, foi chance da vida dele, o carro sobrava, não havia de concreto quem seria o piloto principal, ele iniciou o ano super bem, já era cotado a ser campeão e Button cotado pra ser seu fiel escudeiro.. deixou escapar de suas mãos, viu Button ser campeão e ainda nem foi vice... Barrichello era bom piloto, mas apenas isso, faltava aquele algo a mais, aquela inquietação de vontade de ser campeão, aquela gana..
Barrichelo sempre foi bom, mas sempre ali na média. Nunca conseguiu esta entre os primeiros. O fato não nega que ganhou muito dinheiro e ajudou as equipes.
Carro do Rubinho não largava direito. Várias corridas perdeu posições na largada. Além disso, a equipe sacaneou ele com estratégias ruins e deram um freio diferente e ruim nas primeiras corridas em que o Button dominou. No fundo culpa do Rubens que não soube se impor, mas que foi garfado foi…
Uma das temporadas q mais me irritou. Toda corrida o Barrica tinha problema na largada. Sem falar que a equipe ferrava com ele, e mesmo assim ele ficou endeousando o Ross Brown. Eterno capacho!
Essa temporada comprovou que o Barrichello está há anos luz de um campeão da fórmula 1. Tem lá seus méritos, mas não tem condição nenhuma de ser colocado no mesmo nível de Emerson, Nelson, Ayrton e mesmo do Massa.
Rubens Barrichello poderia ter inscrito seu nome na história da F1 como campeão pela Brawn ...mas deu mole para Jenson Button que não se fez de rogado! Se na Ferrari Rubinho era o n° 2, atrás do alemão..na Brawn era "supostamente" condições iguais para ambos os pilotos! De qualquer forma Ross Brawn mostou à todos como se gerencia uma equipe com sucesso e mesmo sendo novata atingiu plenamente seus objetivos! Ross Brawn entrou para a história!
Em 2009, a Brawn GP usando motor Mercedes ganhou o troféu de construtores com Jason Button e Rubinho Barrichello (3⁰ e 4⁰ na categoria de pilotos) marcando mais pontos. Neste ano, 2009 , a Mercedes comprou a Brawn GP, renomeando para Mercedes GP para a temporada 2010
O carro dele teve problemas em várias das corridas. Incluindo o carro atravessar a última volta da corrida de Spa em chamas. O fato de ter vencido duas corridas e uma pole position na segunda metade da temporada mostra como ele foi monstro.
Pra mim, esses carros da Brawn foram os mais estáveis que eu vi correr de todos. A temporada de 2009 foi sensacional, por causa da Brawn, apesar de alguns momentos de oscilação, no desempenho dos carros, por contadas inovações técnicas adotadas pelo Brawn. Mesmo assim, a equipe e seus carros entraram para a história.
Pior que não, as melhorias sempre vinham primeiro no outro carro pra depois ele ter o mesmo direito, mas mostrou o quanto ele e bom piloto e muitos esquecem disso!!!
Um dos grandes destaques que casou muito bem com o carro foi justamente a questão do motor. Na época, o motor Mercedes estava sendo um dos melhores da categoria. Além disto, também tivemos esta questão do desenvolvimento dos componentes do carro com o difusor e uma dupla de pilotos bem experiente e confiável de certa forma, que foram Jenson Button e Rubens Barrichello. Claro que não deixa de ser um feito marcante, mas acabou servindo justamente como uma base que ajudou a moldar a atual Mercedes, principalmente após as contratações de pilotos como Michael Schumacher e principalmente do hoje ferrarista Lewis Hamilton.
Eu lembro dessa equipe, era fantástica, pena que durou tão pouco a Brawn GP, tinha futuro essa equipe, ninguém dava nada por eles e chegaram e chocaram a todos na Fórmula 1
É por isso que adoro esse esporte.. não importa o quanto o regulamento e a FIA restrinjam os pilotos e as equipes, eles sempre buscam formas, com a ressalva de serem por vezes ilegítimas, de se superarem.
A F1 2009 foi um grande espetáculo, tanto o Button quanto o Barrichello mereciam ser campeão, mas, de fato, o ano do Button foi melhor, sem tirar o mérito do terceiro lugar conquistado pelo Barrichello aos 37 anos de idade. Na minha concepção, a perda do título fora sacramentada com àquele estratégia de fazer duas paradas e posterior troca para três, porque naquele retorno da terceira parada ficou impossível a corrida. Foi a principal falha no GP Singapura, até ali Button e Barrichello estavam separados por 14 pontos, enfim, o Barrichello perdeu o título naquela estratégia. De todo modo, o Button merecia, estava perseguindo o título há algum tempo! Em 2003, assim como em 2005 ficou em 9° lugar na classificação final. Já em 2004 ficou em terceiro lugar na classificação final, enquanto Schumacher e Barrichello fizeram a dobradinha. Em 2006 o Button se tornou companheiro de equipe do Rubens, sendo Button o piloto principal. Nesta temporada o Button terminou em 6° na classificação final, enquanto que o Barrichello ficou 26 pontos atrás. Enfim, a dupla Button e Barrichello foi muito boa, grande jornada na Honda/Brawn.
A temporada da Brawn mostra que a teoria de Barrichello que a Ferrari o prejudicou vai por água abaixo. Sem piloto número 1, ele perdeu o duelo contra Jeson Button. Em partes por não se adaptar a frear com a perna esquerda. Sem Schumacher, essa era a chance de ele mostrar o seu potencial. Resultado: Button campeão.
Muitos especialistas afirmam que Rubens Barrichello era uma grande piloto, e que o fato de ser segundo piloto da Ferrari o prejudicava, mas a prova de que ele era apenas mediano está evidente, no ano que ele teve um companheiro de equipe do mesmo patamar, ele foi simplesmente ridículo e nem mesmo conseguiu ser vice campeão.
@@robertotadeu2853 Vemos quem ganhou... Só comparar os números anteriores também (quando estavam na mesma equipe). Recordes que o Rubinho fez não o tornaram maior... Um título faria. Ou vai dizer que, por exemplo, um time de futebol de 100 anos (nunca ganhou nada) é maior que um time de futebol de 5 anos (com 3 títulos)?
Voltando aqui a esse excelente vídeo, pra falar que Keanu Reeves produziu e narrou um excelente doc/série de 4 episódios, que está agora no Star Plus. É fantástico, imersivo, emocionante e com detalhes que mesmo nós, amantes do automobilismo, que vivenciaram essa epoca, não sabem. Sensacional
@@ERICK-ge2gfBarrichello sempre sendo o número 2 da esquipe, na Ferrari foi assim e na Brow onde ele poderia fazer diferente, não conseguiu, parecia que era destino dele ser o segundo.
Robinho declarou que só não conseguiu brigar mais efetivamente pelo título,porque ele não se adaptou aos freios do carro do Botton que eram os ideais, e quando ele conseguiu,aí ele começou a ganhar algumas corridas, mas já era um pouquinho tarde demais.
e se naquela epoca existisse o teto de gastos duvido que as outras equipes teriam como refazer seus carros para instalar esse difusor! por isso que hoje em dia nenhuma equipe consegue bater de frente a redbull, pois seu projeto é bem nascido, enquanto as outras é preciso remar a quase que passos largos para tentar chegar na Redbull
Essa era temporada que o rubinho tinha pra ser campeão, não tinha mais o schumi como empecilho e estava em uma das equipes fortes da temporada, acho que faltou um pouco de garra.
Ele não teve durante ANOS na Ferrari? Ou o carro dele era diferente do Schumacher? Button é outro, só levou por causa do carro, e o Barrica mais uma vez não aproveita a oportunidade. Diz a lenda que a única diferença que eles tinham nos setups eram os discos e pastilhas de freios, onde com o inglês eram mais rígidos, aguentando maiores temperaturas em pouco espaço de frenagem, ou seja, ele freava mais dentro e brusco, perdendo menos tempo. O brasileiro só foi querer experimentar esta configuração na metade da temporada.
@@TarsoFranchis na Ferrari ele era só segundo piloto mesmo não teria chance nenhuma, então a única chance real mesmo foi em 2009 aonde ele seria o primeiro piloto e todos poderiam correr livre,mas ele não foi bem teve menos braço pra pilotar
@@JulioCesarlima108 No contrato ok, carro reserva pro Schumacher ok, estratégia de pits favorável ao alemão ok, mas com o mesmo carro o Barrica pegou quantos vices mesmo? Ou seja, ele sempre foi abaixo da média entre os pilotos "prováveis" a serem campeões. O cara quando é bom pra caceta mesmo, se tem a oportunidade, demonstra. Ele ficou rodando ~10 anos em equipes pequenas até chegar na Ferrari. É tipo o Patrese, Ricciardo, tudo gente boa, às vezes dão sorte, mas levar campeonato mundial de F1 fica difícil. Massa seria o brasileiro mais provável a levar um título... ganhou em Interlagos coisa que o Rubens nunca fez, mas teve o azar no ano anterior e depois toma uma molada na cara, daí foi só ladeira abaixo.
Esqueceram de mencionar que na primeira metade do campeonato o chassi do Rubinho tinha um problema. Quando chegou na segunda metade a equipe trocou e o desempenho foi nitidamente superior ao do Button. Mas não deu para recuperar a diferença nos pontos
Essa história da Brawn GP é uma das histórias mais fantásticas da F1.
E Rubinho foi Rubinho pé de chinelo
@@zonadeguerra929 Kkkkkk Que maldade! O Rubinho teve uma carreira de respeito. O problema é que a gente compara a carreira dele com Senna, Piquet e Fittipaldi. Aí não tem comparação mesmo!
E pensar que podíamos ter visto 2 brasileiros sendo campeões em 2 anos seguidos...
Verdade. Nunca tinha pensado nisso 😞
Qual? Pq eu amo o barrichelo e num carro desses ele ficou em terceiro parceiro nem vice ele foi.
@@niguihaiami2 Estamos falando de possibilidades, é claro que no caso do Barrichello foi mais falta de competência ele não ter ganhado, diferente do Massa que perdeu o título por uma falcatrua, concretizada por um brasileiro ainda por cima. Mas a possibilidade ocorreu.
@@jotade2312 mano eu resoeo sua opinião mas a falcatrua não foi na última corrida da temporada e teve erros da Ferrari e do massa e mecânica e tempo e vários outros fatores, não acho que o massa perdeu o campeonato por causa do spy gate não. Até no spy gate foi a Ferrari quem deixou a mangueira hahahaha
E acabou que não ganhou em nenhum dos dois anos
Essa é umas das histórias mais bonitas da f1
Até hoje eu lembro das corridas dessa equipe, adorava ver uma equipe nova , passando por cima da concorrência e dos favoritos, era algo inesperado e divertido de se assistir
Medo atual das equipes com a entrada da Andretti.
@@carlospontes2629 e também com a chegada do regulamento novo em 2026
chegou, levou! A Brown estará pra sempre na história e em nossos corações
E o Barrichello mostrou ser ruim mesmo
@@zonadeguerra929 no início da série perguntam ao Blec. Se Rubens era piloto ruim , ele responde e diz que os carros não eram iguais , depois da metade campeonato o Rubens massacrou o button
A história do difusor é fantástica!
Lembro bem dessa época. Faz parte agora das Equipes Inesquecíveis.
Acompanhei essa temporada toda, foi muito legal ver os dois saindo do fundo para o topo.
Ross Brawn era uma raposa e junto com Todt trabalhou MUITO naquele sucesso da Ferrari no início dos anos 2000. Era uma raposa 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾!!! A Brown foi um tapa na cara do universo 😁👍🏽. Pena Barrichello não ter sido campeão alí
Brown? marrom, né?
@@Bastardoplus Ross Brawn*. Acompanhei a matéria mas distraí na hora d comentar...
@@gladstonejunior6004 tem um monte de gente que o chama de Ross Brown.
Ele fala que o contrato do Schumacher tinha cláusulas que o dele não tinha,como Schumacher é o melhor e o primeiro piloto da equipe,demais são 2°
barrichello conseguiu ser segundo piloto ate na brawn
O impossível aconteceu, meu Deus do Céu! Essa foi uma em um milhão. Acho que podemos chamar a Brawn GP de a equipe mais bem sucedida da história da Fórmula 1 e do automobilismo. Quem sabe até dos esportes no geral. A equipe já estreou vencendo a primeira corrida com dobradinha desde a classificação. Um feito único! Muito impressionante! Se fosse um filme o pessoal diria que foi um clichê de roteiro. E essa história merece mesmo um filme. Olha... vai ser muito difícil acontecer isso de novo. Será se a Andretti seria capaz de igualar esse feito? Dá vontade de reassistir essa temporada de novo.
Acho dou esse título para a RBR, ou a red Bull como um todo
Que história! Esse senhor é um titan desse esporte e deu o start em uma das equipes mais eficiente da história do automobilismo.
Pra mim, o carro com a pintura mais bonita de todos os tempos.
Muita gente criticando o Rubinho, entendam uma coisa: era a mesma equipe, porém os carros da Brawn eram diferentes. O de Jenson era melhor, reconhecido pela própria equipe, pois segundo eles, não tinham condições financeiras para dois carros muito competitivos. A equipe era inglesa, o dono também e um dos pilotos era inglês. Quem vocês acham que seria favorecido? Ou seja, onde que o Rubinho teria chance de se sagrar campeão?
Interessante
Por isso o Rubinho nunca ganhou campeonato, pq não era melhor que seus companheiros, equipe não era brasileira e a equipe tbm kkk
Sempre foi segundo piloto !
@@rtmlisaju pois é, o bairrismo inglês impediu que o Rubinho fosse campeão.
@@VitorSantos-qm8ji ele só era companheiro do Schumacher, mais nada kkkkkkkkkkk tá de sacanagem, NINGUEM é melhor que Schuma, ninguém, nem o Rubinho, nem ninguém, filho.
Esse História na F1 é incrível. Dificilmente irar se repetir.
Eu vi tudo isso 😊❤
Nunca me esquecerei do carro branco florescente
Tenho uma miniatura do carro do Rubens que guardo com muito carinho ❤️
O carro era visualmente simples, branco preto e verde florescente mas era igualmente lindo
Esse ano representou a maior chance do Barrichello. Infelizmente ele não teve cabeça para dominar o ambiente dentro da equipe.
@@mateusjucar1175 vale lembrar que os dois carros não eram iguais, carro do Rubens era pior e tbm não era considerado o piloto N°1, ele não foi favorecido!!!
Eu acompanhei poucas temporadas, mas essa foi uma das acompanhei. Era a classica história do underdog, com o Barrichello andando muito, foi incrível, mesmo para quem não acompanhava muito. Dava para sentir a historia sendo feita em cada prova.
Acho que foi a temporada que eu mais acompanhei.
Até notícias de jornalistas europeus tive que buscar para poder saber o que estava rolando
Parece coisa de filme. Fantástico demais a história da Brawn!
Não tem essa de Adrian Newey é gênio !!!!!! Ross Brawn foi o maior projetista da história da F1 !!!!!!!!!!!! E não tem morte nas costas que nem o Newey
@@fdwal76 ta sonhando? Rosa brawn era dono da equipe o projetista chefe foi Jorg zander e o chefe de aerodinâmica loic bigois 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Uma coisa que eu tenho curiosidade é ver se a Brawn teria o mesmo desempenho com o Kers e motor Honda... lembrem que os motores Mercedes eram os mais potentes na época e que todas as equipes que usaram o Kers tiveram um desempenho terrível até quase a metade da temporada.
De qualquer forma, a história é sensacional!
Planetas se alinharam bem ali o carro era bem montado, conseguiram um motor competitivo, mega chefe de equipe, um piloto muito bom e conserva muito bem equipamento e outro muito bom também e mais experiente. Essa equipe realmente mereceu o sucesso que teve foi muito bom de se assistir.
Foi varios fatores e como se mencionou se tivesse algum desses de fora com o motor honta o Kers mesmo tinha sido totalmente diferente.
esse foi o ano do barrichello ser campeão
Sim, foi chance da vida dele, o carro sobrava, não havia de concreto quem seria o piloto principal, ele iniciou o ano super bem, já era cotado a ser campeão e Button cotado pra ser seu fiel escudeiro.. deixou escapar de suas mãos, viu Button ser campeão e ainda nem foi vice... Barrichello era bom piloto, mas apenas isso, faltava aquele algo a mais, aquela inquietação de vontade de ser campeão, aquela gana..
Barrichello perdeu a chance da vida de ser campeão da F1.
Barrichelo era só um corredor...SÓ isso.
Esse ano aí jogou por terra todo aquela história que o Barrichello era mais rápido que o Schumi!!!
Barrichelo sempre foi bom, mas sempre ali na média. Nunca conseguiu esta entre os primeiros. O fato não nega que ganhou muito dinheiro e ajudou as equipes.
Esse carro fantasminha fez história. Como eu amava ver as corridas dessa temporada só por causa da Brawngp.
Carro do Rubinho não largava direito. Várias corridas perdeu posições na largada. Além disso, a equipe sacaneou ele com estratégias ruins e deram um freio diferente e ruim nas primeiras corridas em que o Button dominou. No fundo culpa do Rubens que não soube se impor, mas que foi garfado foi…
rubens é piloto medíocre.
nem bom, nem ruim, medíocre. Pelo menos para o nível F1, até o button foi campeão e ele n
Sempre foi segundo piloto.
@@mauricioguimaraesfilho4337 ele perdeu p buton kkkk
Quem ia levar ele a sério?
Uma das temporadas q mais me irritou. Toda corrida o Barrica tinha problema na largada. Sem falar que a equipe ferrava com ele, e mesmo assim ele ficou endeousando o Ross Brown. Eterno capacho!
Muito massa a história de Brawn GP e tinha 2 pilotos de altíssimo nível😂😂😂
Melhor equipe estreante que eu vi. Pena que o Rubinho não conseguiu nela ser campeão. Mas fiquem feliz na época pelo Butan.
Simples a equipe maís foda que já existiu. Minha favorita para sempre!
essa equipe foi a maior chance do Barrichelo de ser campeão
até mais do que na Ferrari
Rubinho nasceu para ser 2°.
@@paulocoimb5066 vdd, porém Barrichello sempre quando tinha a faca e o queijo na mão pipocava.
Barrichello Nasceu pra servir… vocação e sorte é pra poucos e ele teve ambos, pena que o primeiro foi pra ser um eterno numero 2 da equipe.
Essa temporada comprovou que o Barrichello está há anos luz de um campeão da fórmula 1. Tem lá seus méritos, mas não tem condição nenhuma de ser colocado no mesmo nível de Emerson, Nelson, Ayrton e mesmo do Massa.
Eu torci muito pelo Rubinho. Uma pena, pois ele em toda carreira merecia ao menos 1 título
Rubens Barrichello poderia ter inscrito seu nome na história da F1 como campeão pela Brawn ...mas deu mole para Jenson Button que não se fez de rogado! Se na Ferrari Rubinho era o n° 2, atrás do alemão..na Brawn era "supostamente" condições iguais para ambos os pilotos!
De qualquer forma Ross Brawn mostou à todos como se gerencia uma equipe com sucesso e mesmo sendo novata atingiu plenamente seus objetivos! Ross Brawn entrou para a história!
Rubinho era maior que o Buton na época
Em 2009, a Brawn GP usando motor Mercedes ganhou o troféu de construtores com Jason Button e Rubinho Barrichello (3⁰ e 4⁰ na categoria de pilotos) marcando mais pontos.
Neste ano, 2009 , a Mercedes comprou a Brawn GP, renomeando para Mercedes GP para a temporada 2010
Essa foi uma ótima época para Rubens, muito orgulhoso ao relembrar.
Barrica perdeu a grande chance. Sempre achei ele mais piloto que o Button mas na hora do “vamos ver”
O carro dele teve problemas em várias das corridas.
Incluindo o carro atravessar a última volta da corrida de Spa em chamas.
O fato de ter vencido duas corridas e uma pole position na segunda metade da temporada mostra como ele foi monstro.
@@joaopaulodesouzagomes8858 eu também achava isso mas depois o Button foi companheiro do Hamilton e sempre disputou pau a pau
Essa equipe foi simplesmente sensacional!
Eu assisti todas as corridas daquela temporada, foi muito foda.
Pra mim, esses carros da Brawn foram os mais estáveis que eu vi correr de todos. A temporada de 2009 foi sensacional, por causa da Brawn, apesar de alguns momentos de oscilação, no desempenho dos carros, por contadas inovações técnicas adotadas pelo Brawn. Mesmo assim, a equipe e seus carros entraram para a história.
Foi lindo esse ano na f1
Lembro muito bem dessa época, o Rubinho estava muito feliz por em fim poder correr com o carro igual ao do companheiro de equipe
Pior que não, as melhorias sempre vinham primeiro no outro carro pra depois ele ter o mesmo direito, mas mostrou o quanto ele e bom piloto e muitos esquecem disso!!!
@ppvv6291 ele já disse em diversas entrevistas que o carro era igual
realmente essa e umas duas historias mais bonitas da f1
E tem gente que endeusa R, Barrichello, J> Button agradece até hoje.
Nesse ano eu pude sonhar com o título do rubito❤
Ágora sim.... agora sim! Ágora não
Um dos grandes destaques que casou muito bem com o carro foi justamente a questão do motor. Na época, o motor Mercedes estava sendo um dos melhores da categoria. Além disto, também tivemos esta questão do desenvolvimento dos componentes do carro com o difusor e uma dupla de pilotos bem experiente e confiável de certa forma, que foram Jenson Button e Rubens Barrichello. Claro que não deixa de ser um feito marcante, mas acabou servindo justamente como uma base que ajudou a moldar a atual Mercedes, principalmente após as contratações de pilotos como Michael Schumacher e principalmente do hoje ferrarista Lewis Hamilton.
As cores da Brawn GP é a mais linda que eu já vi
Parabéns pelo vídeo! Não lembrava ou não sabia que a Brown tinha se transformado na atual equipe Mercedes.
@@guilhermebvarga2426 também não sabia
Eu lembro dessa equipe, era fantástica, pena que durou tão pouco a Brawn GP, tinha futuro essa equipe, ninguém dava nada por eles e chegaram e chocaram a todos na Fórmula 1
Parabéns pelo conteúdo!
Agora que eu percebi que em 2008 tinha seis montadoras
@@jamessousa8924 A tua mãe tmb montava, mas em um tronco grosso.
Daria um ótimo filme essa história.
É por isso que adoro esse esporte.. não importa o quanto o regulamento e a FIA restrinjam os pilotos e as equipes, eles sempre buscam formas, com a ressalva de serem por vezes ilegítimas, de se superarem.
Muito bom. Parabéns!
A F1 2009 foi um grande espetáculo, tanto o Button quanto o Barrichello mereciam ser campeão, mas, de fato, o ano do Button foi melhor, sem tirar o mérito do terceiro lugar conquistado pelo Barrichello aos 37 anos de idade.
Na minha concepção, a perda do título fora sacramentada com àquele estratégia de fazer duas paradas e posterior troca para três, porque naquele retorno da terceira parada ficou impossível a corrida.
Foi a principal falha no GP Singapura, até ali Button e Barrichello estavam separados por 14 pontos, enfim, o Barrichello perdeu o título naquela estratégia.
De todo modo, o Button merecia, estava perseguindo o título há algum tempo!
Em 2003, assim como em 2005 ficou em 9° lugar na classificação final.
Já em 2004 ficou em terceiro lugar na classificação final, enquanto Schumacher e Barrichello fizeram a dobradinha.
Em 2006 o Button se tornou companheiro de equipe do Rubens, sendo Button o piloto principal.
Nesta temporada o Button terminou em 6° na classificação final, enquanto que o Barrichello ficou 26 pontos atrás.
Enfim, a dupla Button e Barrichello foi muito boa, grande jornada na Honda/Brawn.
A temporada da Brawn mostra que a teoria de Barrichello que a Ferrari o prejudicou vai por água abaixo. Sem piloto número 1, ele perdeu o duelo contra Jeson Button. Em partes por não se adaptar a frear com a perna esquerda. Sem Schumacher, essa era a chance de ele mostrar o seu potencial. Resultado: Button campeão.
Bela história msm! Parabéns pelo vídeo!
Rubinho sendo rubinho 😂 o cara conseguiu ser terceiro no campeonato com a brawn
sendo que só tinha um oponente, o companheiro de equipe kkkkkkkkkkkkk
chegou na posição 3 de 2 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns pelo vídeo. Sensacional
Nessa época já fazia valer o slogan "hoje sim, hoje não" , quem nasce pra ser figurante nunca será uma estrela, e a história mostrou isso.
Foi uma temporada sofredora para o torcedor brasileiro.
Muitos especialistas afirmam que Rubens Barrichello era uma grande piloto, e que o fato de ser segundo piloto da Ferrari o prejudicava, mas a prova de que ele era apenas mediano está evidente, no ano que ele teve um companheiro de equipe do mesmo patamar, ele foi simplesmente ridículo e nem mesmo conseguiu ser vice campeão.
Tadinho não sabe o tamanho do barrichelo no automobilismo KKKKKKKKKKKK
@acroporiumsp.3579 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mds da até pena
@@robertotadeu2853 Ele mentiu em falar que Button>Barrichello?
@@jjsjkaks sim? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@robertotadeu2853 Vemos quem ganhou... Só comparar os números anteriores também (quando estavam na mesma equipe).
Recordes que o Rubinho fez não o tornaram maior... Um título faria. Ou vai dizer que, por exemplo, um time de futebol de 100 anos (nunca ganhou nada) é maior que um time de futebol de 5 anos (com 3 títulos)?
Foi inacreditável!
Realmente foi um grande ano, e nem assim, Barrichello conseguiu conquistar um título.
Barrichello sendo Barrichello pipocou para o Alemão, para inglês também 😂😅
Vídeo ótimo! Direto ao ponto
Nossa que loucura pessoal.button campeão isto e inesquecível.esta no coração.brown 2009.
Foi um regulamento virado de cabeça para baixo que transformou a Brawn num carro de ponta, pela confusão rebaixou Ferrari e McLaren.
O cara arregaçou as mangas, segurou a onda e teve sucesso. Ele sábia o que fazer.
Excelente vídeo!!!
Brawn foi competente e mereceu o título
Excelente vídeo!
Parabéns pelo vídeo... 👏👏👏
Voltando aqui a esse excelente vídeo, pra falar que Keanu Reeves produziu e narrou um excelente doc/série de 4 episódios, que está agora no Star Plus.
É fantástico, imersivo, emocionante e com detalhes que mesmo nós, amantes do automobilismo, que vivenciaram essa epoca, não sabem.
Sensacional
A maior chance que Rubinho teve para ser campeão, seguimos sem títulos ou pilotos na F1.
Dizendo ele que só não foi campeão porque sacrificou-se em prol da equipe sendo mais mecânico do que piloto. Fala sério!
@@ERICK-ge2gf binda mole do Rubinho sempre i vê tanto desculpa pela sua bunda molice
@@ERICK-ge2gfBarrichello sempre sendo o número 2 da esquipe, na Ferrari foi assim e na Brow onde ele poderia fazer diferente, não conseguiu, parecia que era destino dele ser o segundo.
@@affonsocarapenticow5192 pq não foi vc lá e ganhou pra nós?
O carro era muito rápido e surpreendente muito equilibrado
Rubinho teve a chance....não pode reclamar!
Excelente video!!!
Robinho declarou que só não conseguiu brigar mais efetivamente pelo título,porque ele não se adaptou aos freios do carro do Botton que eram os ideais, e quando ele conseguiu,aí ele começou a ganhar algumas corridas, mas já era um pouquinho tarde demais.
Rubinho coloca desculpa em tudo
e se naquela epoca existisse o teto de gastos duvido que as outras equipes teriam como refazer seus carros para instalar esse difusor!
por isso que hoje em dia nenhuma equipe consegue bater de frente a redbull, pois seu projeto é bem nascido, enquanto as outras é preciso remar a quase que passos largos para tentar chegar na Redbull
Merecia virar filme
belo vídeo!!
Era bom ligar a tv e vê um brasileiro na frente com esse carro.
Mesmo assim Rubens barricelhelo não conseguiu ser campeão , falta de sorte.
Parabéns pelo video, excelente.
Rubinho eterno 2° lugar em equipe, sempre um coadjuvante
Red hot no fundo foi dahora ,e o conteudo tambem
Rubinho sempre foi um coadjuvante na F1 quem se destacou e levou o título foi o um companheiro dele 😅😅
Button pilotou muito aquele ano
Essa era temporada que o rubinho tinha pra ser campeão, não tinha mais o schumi como empecilho e estava em uma das equipes fortes da temporada, acho que faltou um pouco de garra.
Show
Ros Brawn foi um genio tacada de mestre
Lindas cores.
Rubinho, sempre segundo piloto.
Única chance que o Barrichello teve pra ser campeão 😢
Foi quase, mas aqueles freios e as calotas estragaram tudo
E logo quando todo mundo pensava que ele já tava "aposentado", depois daqueles anos na Honda
Ele não teve durante ANOS na Ferrari? Ou o carro dele era diferente do Schumacher?
Button é outro, só levou por causa do carro, e o Barrica mais uma vez não aproveita a oportunidade.
Diz a lenda que a única diferença que eles tinham nos setups eram os discos e pastilhas de freios, onde com o inglês eram mais rígidos, aguentando maiores temperaturas em pouco espaço de frenagem, ou seja, ele freava mais dentro e brusco, perdendo menos tempo. O brasileiro só foi querer experimentar esta configuração na metade da temporada.
@@TarsoFranchis na Ferrari ele era só segundo piloto mesmo não teria chance nenhuma, então a única chance real mesmo foi em 2009 aonde ele seria o primeiro piloto e todos poderiam correr livre,mas ele não foi bem teve menos braço pra pilotar
@@JulioCesarlima108 No contrato ok, carro reserva pro Schumacher ok, estratégia de pits favorável ao alemão ok, mas com o mesmo carro o Barrica pegou quantos vices mesmo? Ou seja, ele sempre foi abaixo da média entre os pilotos "prováveis" a serem campeões. O cara quando é bom pra caceta mesmo, se tem a oportunidade, demonstra.
Ele ficou rodando ~10 anos em equipes pequenas até chegar na Ferrari. É tipo o Patrese, Ricciardo, tudo gente boa, às vezes dão sorte, mas levar campeonato mundial de F1 fica difícil.
Massa seria o brasileiro mais provável a levar um título... ganhou em Interlagos coisa que o Rubens nunca fez, mas teve o azar no ano anterior e depois toma uma molada na cara, daí foi só ladeira abaixo.
Mesmo com o melhor carro Barrichello ainda ficava atrás do button quase sempre, que sina.
Muito bom o vídeo. Gostei da música do começo. Alguém sabe qual é? Obrigado.
Está na descrição do vídeo.
@@leonardomachado427 Ok, obrigado.
ai era o ano do rubens !!!!
sacanagem essa equipe não ter durado ....UMA LÁSTIMA !
Esqueceram de mencionar que na primeira metade do campeonato o chassi do Rubinho tinha um problema. Quando chegou na segunda metade a equipe trocou e o desempenho foi nitidamente superior ao do Button. Mas não deu para recuperar a diferença nos pontos
A melhor chance que o Rubinho teve p ser campeão
Ross Brawn e Senna são os dois maiores nomes da F1.
Muito bom, um ano atípico.
Lembro desse verdinho 😂😂😂
A equipe que provou que Barrichello foi realmente um piloto de segunda.