@@elielbarreto1 esse defeito a Honda tinha que solucionar ele pelo preço dessa moto o cabeçote não deveria trincar mas o povo aceita a Honda enche o bolso de $$$$
@@michellsantossbd139 MT 03 problema na roda traseira.. titan 2004 a 2008 engrenagem no câmbio da 3 marcha com tempo fica zoando r1 alguns modelos da problema de girar casquilhos titan 160 bate muita válvula.. e por aí vai ..
Tenho uma CB 300 2014 que atualmente está com 229.000 KM rodados. Eu imaginava que nunca iria trincar, pois sempre fazia os pastilhamentos a cada 25 mil e usava o óleo indicado no manual e a troca era feita no período correto. Aos 140 mil o cabeçote trincou em 2 ligares... Vamos ao detalhes do reparo: CABEÇOTE XRE 2020: 1475 REAIS (DIMASA MERCADO LIVRE) VELA FINA LONGA NGK IRIDIUM: 249 REAIS JUNTA DE AÇO CILINDRO CABEÇOTE: 235 REAIS 2 VÁLVULAS DE ESCAPE ORIGINAIS: 150 REAIS JUNTA BORRACHA TAMPA: 82 REAIS 4 PASTILHAS 220: 120 REAIS MÃO DE OBRA: 250 REAIS. Hoje em dia a moto está com 229 mil KM rodados, funciona muito bem e em breve terei que mudar a campana e discos de embreagem. Não sei quando ela pedirá um kit cilindro ou um motor de partida... Durabilidade das peças demais do motor são absurdas. Fora este serviço do cabeçote, fizemos a troca do condutor de ar, aquele que fica antes do corpo de injeção ligado a caixa do filtro. Limpeza do corpo de injeção e bico. Meus amigos, toda moto tem seus problemas, isso é verdade.
@@jtftthjtftth9048 Olá! O manual orienta que sejam verificadas as folgas das válvulas a cada 5 mil KM, acho muito pouco! Esse curto espaço de tempo vai estragar a borracha da tampa do cabeçote muito rápido e haja dinheiro. O ideal é fazer o partilhamento a cada 20 mil KM, é importante o mecânico usar as lâminas. O correto é: 0.12 admissão e 0.18 escape. Não é a pastilha que desgasta e sim a válvula, ela trabalha sobre forte estresse e o mancal sempre estar a empurrar a válvula pra baixo.
Por isso e mais um pouco que eu sou inscrito nesse canal , a clareza, honestidade e transparência do riva retifica são exemplo para as pessoas e profissionais da área.
Tá me diz qual moto vc tem? Vou fazer uma breve pesquisa e te garanto! Ele tem algum problema!! O próprio Riva falou que desde 2016 n havia chegado nenhum cabeçote desse trincado... Vamos falar em probabilidade? Quantas motos dessa foi vendida? É normal que alguns casos acontece e o motivo? O dono n vai assumir mais geralmente é falta de manutenção ou ausência total dela! Moto n é só pegar e nada n filho acorde desse seu mundo mágico! Essa moto n foi feita pra Drag Race! Mais boa parte dos donos jura que sim! Vai compra pão a 30m da sua casa e sai rasgando tudo pra se mostrar... Essa moto n foi feita pra tá empinando mais os grauzeiro ama tá jogando a moto de cima pra baixo rsrs ironia viu... Aí existe uma coisa chamada manutenção... Foi feito de vdd as manutenções? As regulagens de válvulas? As trocas de óleo no período certinho e da marca recomendada? Tem que se analisar tudo isso! Analogia simples: vai num hospital e pergunta se aparece pessoas com DST e vão te dizer que sim... Motivo? Não tomaram os cuidados preventivos! É o mesmo caso fi kkkkk Antes o cabeçote trincava vc usando de boas e agora é um cabeçote ou outro entre milhares e ainda diz que é uma bomba???? Tá e a Lander pois geralmente quem crítica a XRE idólatra a Lander.... Vou dizer q é uma desgraça por que já aconteceu de trinca o quadro? O cubo? Que pode tirar sua vida se vc estiver em alta velocidade!? Ou até msm os casos recente de bengala vazando... Não meu filho n tem como generalizar pois n existe nada, perfeito... Mais falam tanto da moto e as vezes nunca tiveram uma... Aí é complicado!
@@jk_oficiall fora quadro e cubo que quebram tem toda a oxidação da moto. parece bicicleta velha de tão fácil que enferruja. os aros são uma vergonha. em 2022 uma moto cara assim vir com aro de ferro no lugar dos de alumínio.
Exatamente! Mais n vejo nenhum fan boy da Yamaha mencionar isso... Acho engraçado pow a galera acha q moto é por gasolina e andar... Manutenção corretiva é uma coisa existe manutenção preventiva! A XRE 300 É a moto que mais vende na categoria e de longe a melhor moto da categoria! Mais completa! Mais bem acabada! Muito superior em todos os aspectos de construção! Como o amigo mencionou a Lander enferruja com muita facilidade os plásticos? Aquilo ali é vergonhoso perde até pra plástico de vasilha de margarina!!!! Arranha até com o vento!!!! Pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com trinca ou não, eu gosto muito da XRE 300 modelo novo. Tenho uma 2021. Se trincar eu mando arrumar e continuarei sendo feliz com ela. Ótimo vídeo, parabéns.
As vezes nao vale a pena irmão, levar prejuízo com moto ruim. Vendia e aproveitava que ta valorizada, e pegava uma moto de mais confiança. Uma Lander por exemplo.
Esse problema é semelhante com os motores Boxer da kombi quando usam gnv. O aumento da temperatura na camara de combustão é grande. Pelo que e vi da XRE é que a mistura acaba empobrecida e o cabeçote sofre muito com isso.
ótimo video! Sou proprietario de uma xre modelo 2019 a 4 anos, Retirei zero da concessionaria fiz as revisões ate 54 mil km na concessionária onde comprei , hoje com 85 mil km rodados nenhum problema crônico e nunca me deixou na mão , troco oleo de 3 em 3 mil km rodados filto de oleo 1 vez sim e uma vez não , dos 85mil km 30 foram de estrada o restante na cidade. Acredito que o mal uso e mal cuidado interferem muito para o cabeçote venha a trincar , obs ( escapamento original sempre) e pretendo rodar mais 80 mil antes de vender então resumindo FALAM DE MAIS!
Acredito que seja raro trincar nas 2016 em diante, deve trincar um entre 200 XRE, e por mau uso, como acontecia nas antigas Twister e tornado, elas raramente trincavam cabeçote, então não era um problema de fabrica como nas primeiras XRE de 2009 a 2012 que trincavam antes dos 20 mil km, ali sim de fato havia um problema de fabrica.
Falando com alguns mecânicos, inclusive da Honda, o problema principal é falta de manutenção e até ausência total dela. A xre300 antiga, precisava de um controle das pastilha e até inclusive a substituição, a cada 12 mil km. Segundo os mecânicos da Honda, o pessoal compra as motos e só faz a revisão dos mil km. Depois nunca mais volta na concessionária pq o preço é maior. Trocam o óleo em casa quando lembram ou o motor começa a ficar pesado. Como realmente a peça é sensível, acaba quebrando mesmo. E tem mais uma coisa, tem motoqueiros que conseguem destruir até um tanque de guerra. Só pra constar: viajei pelo Brasil, inclusive transamazonica, em uma xre300 2019 e nunca quebrou o cabeçote. Mas a revisão nas válvulas e o lubrificante adequado, eram sempre prioridade.
@@exatacontabilidade7628 nada mais é como antigamente. Tudo ficou mais fraco e com menor resistência, tanto carros qto motocicletas. Se não cuidar quebra mesmo. Ainda mais qdo pega um cupim de ferro
Tenho uma ano 2019. Mais de 36.000 kms. Já fiz viagens para o estado do PE, Brasília, sul Baiano, Curitiba, sul de Minas, ES. Nunca tive problemas. Ando com a garupatroa e três bauletos. Até hj não tive nenhum problema. Ando de boa, não empino, não corto giro e faço manutenções em dia conforme manual e em concessionária autorizada Honda. Só alegria. Poderia ser passado aí o histórico do proprietário da moto que trincou. Talvez o mal uso tenha contribuído. Vlw.
Não é pra trincar nunca! não se verifica a camara de combustão em toda manutenção, você pode achar que não trincou mas só se sabe de fato se você abrir e conferir, se for abrir o motor em toda manutenção haja dinheiro!
Mas o problema nao seria para quem roda mais na cidade? Quem roda só na estrada o motoe refrigera melhor, nao? Me falaram isso que a xre trinca pq esquenta muito.
Sempre falei que o problema muitas vezes está no modelo de determinada moto quando a marca não mostra interesse em resolver. Por causa dessa galera fanboy fui na pilha de comprar YAMAHA achando que é o suprassumo da qualidade porque Honda era só problemas e vendia mais por causa daquela lei que moto abaixo de 300c só Honda poderia vender no Brasil, mas não foi bem assim. Comprei uma Teneré 250cc 0km, nela tive problemas com vazamento de óleo com 200km (único com troca na garantia), ferrugem de quadro, quebra de quadro (sem baú), ferrugem de aro, ferrugem na balança traseira e vários relatos de cubo traseiro estragando ao ponto da roda ficar desordenada e o piloto ter um risco de cair, suspensão traseira bem rígida e seca com 1 ocupante, mas quando coloca 2 fica tão macia que o farol atrapalha os motoristas que vem na outra direção (eu andava com uma mini chave philips para regular o farol e não incomodar), entre vários outros problemas que temos.... Não vou nem entrar em consideração no valor das peças que sempre são mais elevados e de maior dificuldade para achar, não sou na teneré como em toda linha (moro numa cidade de 120.000 habitantes e só em capital ou grandes metrópoles para achar peça yamaha com mais facilidade). Quem compra a moto e conhece o mundo dos Fóruns sabe que todas as motos tem problemas dos mais variados. Eu compraria uma outra teneré? Com certeza! Compraria outra Yamaha?? Com certeza. No entanto hoje como na minha cidade e estado é muito mais fácil trabalhar com HONDA, eu não pegaria NESSE MOMENTO YAMAHA. Se acham que é mentira é só pesquisar quanto custa um painel da bros 160 (300,00 em média), contra um da crosser (990,00)... "Aaaaaiiinnnnn mas tem mais tecnologia", eu sei filho, mas isso custa MUITO MAIS DINHEIRO na hora do problema. Se isso não fosse verdade, a ktm não produziria até esses tempo uma moto da linha especial de motocross deles com balança taseira sem LINK... Simplicidade nem sempre é ruim galera.
Há 3 tipos de cabeçote na XRE 300: (1) vela grossa (2009 a 2012 - trinca mais fácil o cabeçote), (2) vela fina e curta (2013 a 2015 - melhorou muito, só trinca na mão de quem faz besteira) e (3) vela fina e longa (2016 em diante - problema eliminado). Dependendo da situação, QUALQUER CABEÇOTE PODE TRINCAR, inclusive esse da XRE 300 a partir de 2016 mas é bem mais difícil do que antes.
O problema meu nobre é o preço pra trocar o cabeçote e um absurdo tive uma cb300 2015 ia gastar 1800 só pra arrumar tô fora e isso era e 2019 imagina agora em 2022 deve ser uns 2500$
Mostra uma Lander ou fazer com cabeçote trincado que vou achar normal !!! Moto problemática tiraram a cb 300 deixaram XRE 300 cada uma ,porque não trouxeram nova tornado com motor da cb Twister nova que é muito confiável?
Povo fica fanático por uma coisa e não vê como é difícil justificar,ter uma moto pra ficar abrindo motor pra pastilhar toda hora? tô fora ,sem falar que a XRE 300 nova é mais fraca que a antiga, 300 com potência reduzida ,moto foi comprovada que além da má qualidade do cabeçote e suas ligas Possui mistura pobre de combustível Devido a configuração de central eletrônica. Mas se a pessoa quer ter um produto que vivi mais na oficina do que proporcionando Conforto e mobilidade a XRE 300 e a moto ideal. Pagar de 28 a 32 mil numa moto que não tem nem refrigeração líquida,ou sexta marcha pra justificar o valor é não amar a si mesmo kkkkkk
Kkkkkkkkkk só vejo a glr dizer 'prefiro a lander' tás doido, moto feia do estopor. Prefiro 1000x a xr300 é uma moto que da gosto. A galera da o cacete na moto e quer que a moto seja indestrutível aí ñ dá.
Conheço 2 caras q tem xre. Um tem uma xre 2016 e a do outro é 2017. É pau do interior até a capital onde eles trabalham. Faz tempo bicho que eles têm a moto e tão de boa até hoje! Que doideira essa moto e a moto é linda mas infelizmente pode acontecer isso. Mas ainda pretendo ter uma 2017 ou 2018
Eu tive uma xre 300 2017 e fazia o pastilhamento a cada 6 mil km. Em um deles, uma das válvulas de escape estava presa. Isso eu fazia na própria Honda. Perguntei ao mecânico: esse cabeçote ainda trinca? Ele disse que sim. Mas eu ainda acho que se vc fizer o pastilhamento a cada 6 mil km certinho, não vai ter trinca. Eu senti o motor enfraquecer e levei pra fazer o pastilhamento. Uma amigo que também tem uma 2017 rodou 90 mil km e não teve trinca.
@@ander8157 verdade companheiro chega ser ridículo ter q a cada 10mil tirar cabeçote, na verdade a Honda faz isso para se eximir de culpa pq sabe que o cabeçote não dura muito, aí passa esse pastilhamento como "paliativo"
Parabéns pelo vídeo, por isso eu não fico maltratando a minha 2016, 60.000 km rodado e nunca tive problema com isso. A galera se ilude com essa história das novas não trincar.
Tenho uma XRE 2016 70 mil km rodados nunca me deu dor de cabeça moto excelente, você nunca pode julgar a moto de outros pois não sabe a procedência eu msm não posso me dizer santo mas nunca deixei de fazer as trocas de óleo e filtro e revisões... quem fala mal anda de ônibus ou nunca teve a moto... quer achar defeito numa moto 300 que pra mim é a melhor da categoria. Abraços, excelente vídeo
@@Cadumaciel1 n fazia certo a cada 10 mil km n, quando chegar a hr de fazer o pastilhamento vv vai saber... uma vez ou outra isso muito raro de acontecer mas acontece e ela dar um apagão aí e pq já tá na hr... mas se quiser trocar a cada 10mil km como diz a Honda tbm...
Riva sou de solonopole no ceara e sou fã do seu canal . Peguei vareas motos com esse b.o e um dia redolvi medir a taxa de conpresao de um xre 2015 com apenas 15000 roda e cheguei no cálculo de uma taxa de 11:1 achei um pouco alta a taxa pra gasolina e ainda mais com a gasolina péssima que usamos aqui e tanbem por o sistema de injeçao original da muita falta creio eu que seja isso im dos motivos de trincar
Fala meu amigo, sou do Iguatu. Tem um vídeo de um cara que diz que tem um jeito que ele faz o pastilhamento e o cabeçote para de trincar. Eu tô pra pegar uma 2011 queria que tu assistisse esse vídeo, se tu conseguisse entender eu ia na tua oficina pra ver isso.
Complicado , eu tive uma Xre 300 ano 2017 por quase 5 anos e foi só alegria , vendi porque fiquei sem seguro e aqui no RJ os malas gostam muito dela , acabou que peguei uma max scooter 400 cc da Suzuki e acabei gastando uma fortuna logo de cara por causa de negligência dos ex donos com as manutenções , resumindo: moto tem que ter dono.
Acho que seguindo corretamente o que manda a regra seja carro ou moto dificilmente da o B.O, manutenções preventivas, descarbonização,fazer a equalização e tudo que tem direito,ou seja gastar dinheiro e em oficinas onde segue o padrão...vendo a galera insana dando pau de XRE sinal que o cabeçote aguenta o tranco porém tem que cuidar como d qualquer outra moto
A sua fala pressupõe que os proprietários de Honda são retardados e os proprietários de Yamaha são seres evoluídos, que 100% deles fazem todas as manutenções em dia, andam com a melhor gasolina, o melhor lubrificante, não exigem demais do motor, etc... NÃO!!! A fundição dos cabeçotes honda é uma porcaria!!! Eu trabalho com mecânica e preparação de motos. Quem botar a mão em um cabeçote de uma cg bolinha 1982 e qualquer honda de 2022, vai ver o lixo de material que a honda usa hoje em dia!! É um alumínio poroso, frágil e de desbaste extremamente fácil!! Quem for trabalhar um cabeçote Yamaha, vai saber como era a qualidade da Honda nos anos 80. Fora isso, a XRE tem a injeção calibrada para trabalhar com falta de combustível em todas as posições do acelerador, exceto em WOT, para atender às exigências anti poluição, e fazer uma média de consumo aceitável. O que por outro lado faz a moto trabalhar com excesso de temperatura! A menos que você enrole o cabo!! É um projeto de mais de 20 anos, totalmente defasado!! A Honda já passou da hora de aposentar essa sucata.
@@seuvagem1950 não não,ninguém e retardado apenas dizendo que tem que cuidar da máquina,seja lá qual marca for...e pra que tirar um modelo por causa de apenas uma peça sem noção a parada...falou em Yamaha e Honda,em relação as duas por exemplo,fala ai a XRE e defasada em que comparada a Lander só pra gente ter uma idéia...
@@alanricardo8895 não disse que ela é defasada em relação à Lander. É um motor defasado em relação às exigências de emissões de poluentes. Seja devido ao design antiquado dos dutos do cabeçote, que não trazem fluxo e nem atomização de combustível, de acordo com as suas dimensões. Seja por excesso de atrito, causado por seus dois comandos calçados por mancais de alumínio, ao invés de rolamentos. E também pelo ataque direto aos tuchos, aos invés do uso de "dedos", como nos motores dohc mais modernos. A Lander também é defasada em outros aspectos. É um projeto de 2004, ante o projeto de 2001 da Honda. Porém, a Honda tem um projeto de 2016, muito mais moderno! E que já poderia, há muito tempo, ter ocupado o lugar da velha XRE.
Valeu mano pelo vídeo Eu até iria comprar uma XRE novamente porque tive uma 2014 é trincou, depois desse relato que continua trincando vou parti pra Yamaha mesmo Papo de vendedor Honda que pode comprar a XRE Nova que não trinca aí tá a prova
Ainda bem que quando saí da CBX Twister que tive por 10 anos, cheguei a pensar numa xre e por sorte não tive dinheiro à época, aí passei pra uma Ténéré 250 em 2014 e nunca tive dor de cabeça, já há 8 anos com ela. Foi um livramento, como falam, que não comprei uma XRE.
@@ronyerdard679 só pensei em pegar uma XRE em 2009 quando ela foi lançada, eu queria uma moto alta mas não queria a tornado ou a lander, até me interessei à época mas faltou a grana, a Ténéré foi lançada em 2010 e foi paixão a primeira vista, só consegui trocar por uma zero em 2014, estou com ela até hoje e não pretendo trocar tão cedo, uma baita moto confiável.
@@TacianoJorge idiotas que trocam veículos todos os anos. Se está funcionando com o que possui, qual o motivo para trocar por um novo? Nos anos 80 eu era um destes idiotas, jogava dinheiro fora trocando motos todos os anos perdendo dinheiro com a natural desvalorização e enchia o bolso das fábricas comprando uma nova. Aí cresci e comecei a dar valor ao meu suor, caí na real e parei com esta "bestage" como dizem no nordeste. Há 18 anos que trabalho na Itália e tive já uma MotoGuzzi V35 Imola, uma CBX750F, vendida há 4 anos devido ao peso e depois de ficar com ela por 10 anos, meus 65 anos já sentem estas coisas. Há 2 anos comprei uma Honda Revere 650. (imagens deste modelo que não foi lançado aí no Brasil, pode ser encontrado na internet)
@@kr97045 penso exatamente assim, só saí da CBX porque as costas estavam implorando por conforto, já estou com a Ténéré há 8 anos e não pretendo trocar tão cedo, é uma moto que não me dá dor de cabeça, não tenho mesmo porque trocá-la. 👍🏻
Foi bom eu assistir o seu vídeo , eu tô pagando uma twister com abs , e eu queria pagar a diferença e pegar uma xre300 , o vendedor me garantiu que não trinca mais , Parabéns você foi muito honesto , eu vou pegar a twister mesmo obrigado por postar esse vídeo
Um colega meu pegou uma. A história. Ele tinha um gol e viu uma oportunidade de ganhar uma grana, pois um colega dele queria uma XRE ai pediu pra ele ver uma, ele trabalha com carro e acessórios pra moto etc. Enfim, ele trocou a moto no carro e a ideia dele era ganhar uns 2 ou 3 paus em cima. Pegou a moto, levou no cara, o cara olhou e não gostou da moto, ai ele começou a tomar no rabo pq não ganhou nada, ficou sem o carro e a moto encalhada, ai ele levou ela pra fazer uma revisão, descobriu que ela tava com o cabeçote trincado, aqui na época era uns 4 paus pra concertar na concessionária, ai ele liga pro cara com quem ele trocou o carro, conversaram e o cara ainda voltou 1,700 pra ele. Só que ele não concertou a moto, um cara botou 7 paus nela, ele pegou vendeu sem nem pestanejar. Resumindo, o carro dele valia uns 9, 10. Ele achou que ia ganhar uns 13 na venda da moto, mas por fim tomou quase 2 paus de prejuízo. O mais engraçado dessa história é que ele é do time HONDA É HONDA e do time FALA QUE TRINCA PQ NÃO TEM UMA(o que não deixa de ser verdade afinal kkk)
@@vitornoga12 Concordo, porém nenhum moto teve e tem tantos problemas quanto essa, o pior projeto da Honda com certeza. Tive 2 amava a moto ambas trincaram, pulei pra 250 Yamaha e nunca tive problemas com elas, já viu na minha 4, 3 fazer e uma Lander.
@@netogct sim. Moto muito boa. Pena que a Yamaha quer se tornar grife igual a Citroën com a linha DS. Preço das peças exorbitantes. Mas a moto é incrível e tem uma excelente construção.
tem muita gente falando que é a válvula que ao in-vez de folgar e bater, ela estica e prende, aí o dono não tem sinal da necessidade de ajuste, nunca tive uma moto dessas, mas se tivesse iria testar com válvulas de inox
A solução é a Honda mudar completamente este motor, criando um todo novo. Ou o consumidor PARAR de comprar esta motocicleta, afinal David contra Golias sempre funciona.
@Vinicius Ferri Mas a CBX Twister é a CG150 São Casos Raros de Acontecer Isso , Mas No Caso da XRE/CB300 Foi Um Problema Crônico que a Honda Demorou Anos Pra Fazer Um Recall
Riva comprei um 2019 completo mesmo respeitando as folga de válvula notei falha no funcionamento da moto retirei o cabeçote e estava com as sedes de válvula empenadas dei sorte q não trincou fiz a retífica e até agora está de boa mais ficar atento
Cara, a honda já deveria ter tirado esse motor de linha, colocado o 250 novo que é um projeto novo. O que é mais impressionante é o povo ainda comprar uma moto dessa por quase 30k 🤦
Ainda sonho com 1 XR TORNADO 250 injetada 2022 vende lá fora ,e ainda deicharam de trazer para o Brasil ,pq o nosso mercado n são igual dos paises de fora
Infelizmente muitos compram a moto, faz a revisão de 1.000km e nunca mais fazem nada na moto, só andam. Se seguir o determinado no manual com relação as manutenções dificilmente vai dar problema.
Continua a saga da trinca ferro... êêêêêêê dona Honda... faz os hondeiros sofrer!!! Minha Sahara tá meio estranha... só espero que não seja cabeçote 😣😣😣
Acabei meu problema com trinca de cabeçote comprando uma Lander XRE moto top mas com muitos defeitos crônicos.placa partida motor partida.estator.retificador.cabeçote vazamentos..
Sempre falei que o problema muitas vezes está no modelo de determinada moto quando a marca não mostra interesse em resolver. Por causa dessa galera fanboy fui na pilha de comprar YAMAHA achando que é o suprassumo da qualidade porque Honda era só problemas e vendia mais por causa daquela lei que moto abaixo de 300c só Honda poderia vender no Brasil, mas não foi bem assim. Comprei uma Teneré 250cc 0km, nela tive problemas com vazamento de óleo com 200km (único com troca na garantia), ferrugem de quadro, quebra de quadro (sem baú), ferrugem de aro, ferrugem na balança traseira e vários relatos de cubo traseiro estragando ao ponto da roda ficar desordenada e o piloto ter um risco de cair, suspensão traseira bem rígida e seca com 1 ocupante, mas quando coloca 2 fica tão macia que o farol atrapalha os motoristas que vem na outra direção (eu andava com uma mini chave philips para regular o farol e não incomodar), entre vários outros problemas que temos.... Não vou nem entrar em consideração no valor das peças que sempre são mais elevados e de maior dificuldade para achar, não sou na teneré como em toda linha (moro numa cidade de 120.000 habitantes e só em capital ou grandes metrópoles para achar peça yamaha com mais facilidade). Quem compra a moto e conhece o mundo dos Fóruns sabe que todas as motos tem problemas dos mais variados. Eu compraria uma outra teneré? Com certeza! Compraria outra Yamaha?? Com certeza. No entanto hoje como na minha cidade e estado é muito mais fácil trabalhar com HONDA, eu não pegaria NESSE MOMENTO YAMAHA. Se acham que é mentira é só pesquisar quanto custa um painel da bros 160 (300,00 em média), contra um da crosser (990,00)... "Aaaaaiiinnnnn mas tem mais tecnologia", eu sei filho, mas isso custa MUITO MAIS DINHEIRO na hora do problema. Se isso não fosse verdade, a ktm não produziria até esses tempo uma moto da linha especial de motocross deles com balança taseira sem LINK... Simplicidade nem sempre é ruim galera.
Só manter a regulagem da válvula em dia pra não enforcar e aquecer ao ponto de trincar tenho uma e felizmente sempre mantenho regulagem em dia das válvulas e ainda deixo até um pouco mais folgada que manda o manual
@@michellsantossbd139 então, so prova que pode ser o material, o alumínio tem varias ligas e tipos, pode ser a qualidade do aluminio. tem xre com mais de 5 anos que nunca deram problema de cabeçote
Meu amigo você fais melhor duque o original ensina diferença entre ois dois. Ai dis pra galera que não tem tempo para pega outros serviços. Ai e pra chorar mesmo ne vei😭😭. Tu e o melhor riva abraços.
A Honda além de reforçar o cabeçote, atacou nas causas geradoras do problema que é o superaquecimento do motor. Pra isso aumentaram a quantidade de óleo no motor e também aumentaram um colmeia a mais no radiador de óleo da moto pra evitar o excesso de calor. Minha dúvida é: Será que esse cabeçote trincado veio realmente de uma XRE300 do modelo novo com todas essas melhorias ou veio de uma moto mais antiga que não tem essas melhorias no arrefecimento, e apenas adaptaram o cabeçote novo na moto velha pensando que era só trocar o cabeçote que o problema estaria resolvido?
@@otaviosilva2543eu entendi que fizeram isso para que o cabeçote fique mais reforçado, com menos parede vazada, tmb achei estranho mas creio que seja por isso
Tem q ficar de olho na manutenção, a minha coloquei cabecote novo , e fui anda a moto tava com a bomba de combustível ruim se eu continuasse andando ia trinca o cabeçote novinho, então tem q ficar de olho na manutenção p pode amenizar o risco de trinca, fazer pastilhamento conferir pressão de bomba tudo em dia.
Tenho uma 2010 a moto é uma delícia muito confortável e forte pelo seu tamanho, motor original, segredo?? Verificar sempre a folga de válvulas e tbm aumentei a injeção de combustível, essas motos vem com mistura muito pobre oq causa aquecimento do motor
Eu acho q o certo seria a ronda melhorar a liga, mudar a engenharia dos novos cabeçotes para apenas fazer recal das motos já fabricadas e encerrar a venda desses motores!!!!
Pior que pode ser, já vi gente não com trincas em si, mas com problema de super aquecimento por usar mistura pobre a fim de economizar combustível. Ah e sobre as leias ambientais, o Brasil é o único país da América do sul que segue a agenda ambiental européia para veículos, mas adora o padrão de países em guerra para vias e rodovias.
Muito bem explicado! Compra quem quer e não por falta de informação. Cheguei a cogitar a compra de uma XRE 300, para pequenas viagem, mas como todos que dão valor as 8 horas de trabalho diária, pesquisei, me informei e não comprei.
O problema aí e superaquecimento resolvido com um bom remap já q esse motor antigo não tem um projeto de refrigeração adequado para mistura pobre. Já rodei 40 mil km com o meu remapeado até agora tá suave desmontei o cabeçote semana passada i tudo ok
Tive uma cb300 e quando ela fez 60 mil km, coloquei para vender pq sabia que já estava na hora da moto começar a ter problemas sérios no motor. Comprei uma Yamaha e ando sossegado, sabendo que não vou precisar ficar fazendo pastilhamentos de válvulas.
Eu ia comprar uma XRE 2019 desse último modelo pois a antiga eu acho muito feio o paralama bico de pato...mas depois que mudaram o modelo eu achei ela linda...e como falaram que a partir de 2017 não brincava mais eu tava tranquilo...até ver esse vídeo seu...agora já desisti...vou comprar uma Lander...
A solução é fazer manutenção e usar Óleo certo, os cupim querem q a moto seja eterna a fica difícil, pois independente de qualquer marca qualquer uma pede manutenção!
não e nem questão de ser eternas ,as motos já com 40.000 km já tão trincando cabeçote prematuramente,e se não quebrar a Honda não ganha,ela ganha mais com reposição de peças com que as vendar
@@Jesus-gx9uv com 40 mil km rodados qualquer motocicleta requer manutenção independente de marca sendo Yamaha ou Honda, qual a moto da Yamaha fica até 40 mil km sem ir na concessionária fazer revisão e fazer uma regulagem de válvulas? Já vi motos da Honda com problemas no cabeçote e já vi muita Fazer 150 com problemas na campana de embreagem, e crosser com problemas elétricos, falo isso pois tenho 12 anos de mecânica em motos
Acredito que seja raro trincar nas 2016 em diante, deve trincar um entre 200 XRE, e por mau uso, como acontecia nas antigas Twister e tornado, elas raramente trincavam cabeçote, então não era um problema de fabrica como nas primeiras XRE de 2009 a 2012 que trincavam antes dos 20 mil km, ali sim de fato havia um problema de fabrica.
Famoso cupim de aço. As vezes a culpa não é do motor e sim do dono! Acredito sim que esse modelo novo 2019 a atual não trinque o cabeçote, pois não vi nenhuma até agora, e eu já perguntei a todos os mecanicos da minha região
@@cristianwildner4501 pode ser ne com o tempo as primeiras comecem a trincar, mas tambem pode ser que seja falha no material na fundição, ou materia prima ruim
olha se chamar um "Russomano" da vida que tenha coragem de enfrentar a honda vai dar ruim pra ela. tenho quase certeza que isso se enquadra no tal do "vicio oculto" já varias apresentam o mesmo problema.... motor novo pra todo mundo!!!
A minha XRE 300 está com 136 mil Km rodados,ela e 2017 nunca trincou o cabeçote não,eu sou muito satisfeito com minha moto conforto mil grau,eu não a troco por uma Yamaha nunca,outra que as motos da Yamaha tem um designer que não me agrada muito
Deus é mais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e a Honda só tem as 300 e ? Yamaha é buxooooooooo e dos grandessss o próprio rifa alfineta a yamaha várias vezes em videos
@@aledafhra se você pegar 1 milhão de corolla e 50mil civic claro que você vai ver muito mais corolla na oficina mesma conta se aplica na Honda vs Yamaha Enquanto você vê 50 Honda você vê 5 Yamaha E OLHE LÁ se aparecer 5
@@aledafhra Yamaha e tão ruim que eles faltam da a moto de graça pra facilitar a compra aqui tu compra com nome sujo dando 1 real de entrada KKKKKKKKKKK e por incrível que pareça sou mecânico e nesse exato minuto estou tentando resolver o problema de uma desgraça da FAZER 150 Yamaha KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O que faz a diferença depois da retifica é o pastilhamento. Sempre é bom realizar o pastilhamento. De 10.000 em 10.000 km. A Xtrem com válvula presa é tenso. Ela tem muita força. O motor não aguenta
Bom dia. Tenho uma xre300 2011 e ainda está com o cabeçote original vela grossa, estou só esperando ser contemplado.kkkkk Mas me surgiu uma dúvida que você não falou. Sabemos que esse motor necessita que se faça o pastilha mento para não enforcar as válvulas para não super aquecer. Chegou a ver a folga das válvulas desse motor antes de desmontar? Desde já agradeço a atenção.
é exatamente o que eu queria saber, sob quais circunstâncias ocorreram essas tricas. Foram feitas as devidas manutenções preventivas, ou o camarada só andou??...
@@bryanplum9061 Provavelmente só andou, os caras nem pra lubrificar a corrente da relação servem, imagina fazer manutenção preventiva, mas que trinca trinca, já tem vários relatos.
Sim, agora podemos vê que é minoria, antão o problema não foi 100% corrigido mais já melhorou bastante, depois de 6 ano dessa cabeçote vim vê um trincado agora
Todos os motores trincam, não importa o ano. Certo q de 2016 acima são mais resistentes. Porém o certo e todos consumidores sempre revisarem pastilhamento, revisão etc Muitos proprietários por possuírem as modelos mais novos acima de 2016 acham q não terá esse problema e ficam usando o veículo de todo geito São os famosos cupim de ferro Ai depois vem o mesmo resultado seja em qualquer uma.
2 ปีที่แล้ว +9
Esse caso realmente parece que foi mal uso. Ou o cliente adorava ficar cortando giro a toa em fluxo, ou não fez o pastilhamento no tempo correto. Porque, cê ta doido trincou foi tudo de uma vez. A Honda além de ter feito todos esses reforços no cabeçote, ainda mudou o mapa da moto pra não aquecer tanto. E outra, pela marca de fundição esse cabeçote parece ser ano 2021, ou seja, moto nova. Então tem grande chance de ser só cliente cupim de ferro. Se até cabeçote de BMW trinca, quem dirá o da XRE quando tudo que o cara faz é tirar de giro.
@@uedaarts Por este motivo deixei de comprar a XRE e comprei a Lander 250 tive uma XTZ 125 e nunca me deu problemas mas a XRE me chamou a atenção é uma bela moto mas depois de pesquisar muito desisti exatamente por este motivo sobre o motor da Lander já é conhecido e garantido que raramente dá problema e sobre pastilhamento estou com a Lander a seis anos e não me lembro de ter que fazer pastilhamento e o funcionamento continua perfeito só troco o óleo no tempo certo ela nunca me deixou na mão se tivesse comprado a XRE na epoca com certeza já teria me arrependido amargamente até o momento não tenho o que reclamar da Lander.
2 ปีที่แล้ว
@@rogerioelias4567 Tive uma CB300 por dois anos e trabalhei de motoboy com ela, fora as viagens mensais de 1000km. Coloquei 60mil km nela nesse tempo, foi trincar com 100k e mesmo assim foi a melhor moto que tive na vida. Deliciosa de pilotar, forte e não é gastona se souber andar. É uma pena ela ter pego má fama, pq é uma moto maravilhosa
@@rogerioelias4567 lander é uma moto muito boa mesmo, dá menos manutenção que a xre, o sistema de válvulas da lander é diferente e nao necessita de pastilhamento, o ajuste das folgas de válvulas é bem simples, ajustando um parafuso e uma porca, mesmo que necessite de um ajuste será bem fácil e barato de se fazer ! Abraços
A Honda deveria fazer recall não fez porque o consumidor não reclamou com defesa do consumidor defeito de fabricação a fábrica mexeu tanto neste motor e continua trincar.
Rapaz eu acho assim que tem que ter manutenção ,cliente que não faz manutenção preventiva só da isso eu já vir motor de cg 150cc trinca porque o cliente não dava manutenção imagina um motor de 300cc só refrigerada a ar é complicado!
resumindo moto que da dor de cabeça melhor não tela
Asertou miseravi
@@elielbarreto1 Me Diga Quais...
@@elielbarreto1 esse defeito a Honda tinha que solucionar ele pelo preço dessa moto o cabeçote não deveria trincar mas o povo aceita a Honda enche o bolso de $$$$
@@michellsantossbd139 MT 03 problema na roda traseira.. titan 2004 a 2008 engrenagem no câmbio da 3 marcha com tempo fica zoando r1 alguns modelos da problema de girar casquilhos titan 160 bate muita válvula.. e por aí vai ..
@@JoaoPauloMMachado e minha twister 2020 com 5mil km, quebrou biela e estourou tudo? Kkkk
Triste...
Uso a moto para transporte e deu essa merda.
Tenho uma CB 300 2014 que atualmente está com 229.000 KM rodados. Eu imaginava que nunca iria trincar, pois sempre fazia os pastilhamentos a cada 25 mil e usava o óleo indicado no manual e a troca era feita no período correto. Aos 140 mil o cabeçote trincou em 2 ligares... Vamos ao detalhes do reparo:
CABEÇOTE XRE 2020: 1475 REAIS (DIMASA MERCADO LIVRE)
VELA FINA LONGA NGK IRIDIUM: 249 REAIS
JUNTA DE AÇO CILINDRO CABEÇOTE: 235 REAIS
2 VÁLVULAS DE ESCAPE ORIGINAIS: 150 REAIS
JUNTA BORRACHA TAMPA: 82 REAIS
4 PASTILHAS 220: 120 REAIS
MÃO DE OBRA: 250 REAIS.
Hoje em dia a moto está com 229 mil KM rodados, funciona muito bem e em breve terei que mudar a campana e discos de embreagem. Não sei quando ela pedirá um kit cilindro ou um motor de partida... Durabilidade das peças demais do motor são absurdas.
Fora este serviço do cabeçote, fizemos a troca do condutor de ar, aquele que fica antes do corpo de injeção ligado a caixa do filtro. Limpeza do corpo de injeção e bico. Meus amigos, toda moto tem seus problemas, isso é verdade.
Caso o cabeçote quebre dentro da garantia da Honda , ela não cobre ?
@@jandersonluan5592 ouvi poucos relatos que pessoas que conseguiram a garantia da Honda nesse caso.
@@TheGustavoexpert vixxx
O pastilhamento tem que ser feito em km certa ou sempre varia? O que faz as pastilhas das valvulas se desgastarem tanto na xre 300?
@@jtftthjtftth9048 Olá! O manual orienta que sejam verificadas as folgas das válvulas a cada 5 mil KM, acho muito pouco! Esse curto espaço de tempo vai estragar a borracha da tampa do cabeçote muito rápido e haja dinheiro. O ideal é fazer o partilhamento a cada 20 mil KM, é importante o mecânico usar as lâminas. O correto é: 0.12 admissão e 0.18 escape. Não é a pastilha que desgasta e sim a válvula, ela trabalha sobre forte estresse e o mancal sempre estar a empurrar a válvula pra baixo.
Por isso e mais um pouco que eu sou inscrito nesse canal , a clareza, honestidade e transparência do riva retifica são exemplo para as pessoas e profissionais da área.
A solução é não comprar essa 💣 enquanto a Honda não solucionar esse problema ...valau a sua explicação velho 👏👏👏🤝
Tá me diz qual moto vc tem? Vou fazer uma breve pesquisa e te garanto! Ele tem algum problema!! O próprio Riva falou que desde 2016 n havia chegado nenhum cabeçote desse trincado... Vamos falar em probabilidade? Quantas motos dessa foi vendida? É normal que alguns casos acontece e o motivo? O dono n vai assumir mais geralmente é falta de manutenção ou ausência total dela! Moto n é só pegar e nada n filho acorde desse seu mundo mágico!
Essa moto n foi feita pra Drag Race! Mais boa parte dos donos jura que sim! Vai compra pão a 30m da sua casa e sai rasgando tudo pra se mostrar... Essa moto n foi feita pra tá empinando mais os grauzeiro ama tá jogando a moto de cima pra baixo rsrs ironia viu... Aí existe uma coisa chamada manutenção... Foi feito de vdd as manutenções? As regulagens de válvulas? As trocas de óleo no período certinho e da marca recomendada? Tem que se analisar tudo isso!
Analogia simples: vai num hospital e pergunta se aparece pessoas com DST e vão te dizer que sim...
Motivo? Não tomaram os cuidados preventivos!
É o mesmo caso fi kkkkk
Antes o cabeçote trincava vc usando de boas e agora é um cabeçote ou outro entre milhares e ainda diz que é uma bomba????
Tá e a Lander pois geralmente quem crítica a XRE idólatra a Lander....
Vou dizer q é uma desgraça por que já aconteceu de trinca o quadro? O cubo? Que pode tirar sua vida se vc estiver em alta velocidade!?
Ou até msm os casos recente de bengala vazando...
Não meu filho n tem como generalizar pois n existe nada, perfeito... Mais falam tanto da moto e as vezes nunca tiveram uma... Aí é complicado!
@@jk_oficiall fora quadro e cubo que quebram tem toda a oxidação da moto. parece bicicleta velha de tão fácil que enferruja.
os aros são uma vergonha. em 2022 uma moto cara assim vir com aro de ferro no lugar dos de alumínio.
Exatamente! Mais n vejo nenhum fan boy da Yamaha mencionar isso... Acho engraçado pow a galera acha q moto é por gasolina e andar... Manutenção corretiva é uma coisa existe manutenção preventiva! A XRE 300 É a moto que mais vende na categoria e de longe a melhor moto da categoria! Mais completa! Mais bem acabada! Muito superior em todos os aspectos de construção! Como o amigo mencionou a Lander enferruja com muita facilidade os plásticos? Aquilo ali é vergonhoso perde até pra plástico de vasilha de margarina!!!! Arranha até com o vento!!!! Pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com trinca ou não, eu gosto muito da XRE 300 modelo novo. Tenho uma 2021. Se trincar eu mando arrumar e continuarei sendo feliz com ela. Ótimo vídeo, parabéns.
🙌🙌👏👏👏👏 show
Tá certo mecânico tem família tb
As vezes nao vale a pena irmão, levar prejuízo com moto ruim. Vendia e aproveitava que ta valorizada, e pegava uma moto de mais confiança. Uma Lander por exemplo.
@@zeck5555 você tem razão, mas eu ainda prefiro a XRE 300. Ela é muito confortável e também é boa para viagens. Valeu.
Não tem como fugir muito, a Lander também continua estourando cubo e quebrando chassi.
Esse problema é semelhante com os motores Boxer da kombi quando usam gnv. O aumento da temperatura na camara de combustão é grande. Pelo que e vi da XRE é que a mistura acaba empobrecida e o cabeçote sofre muito com isso.
ótimo video! Sou proprietario de uma xre modelo 2019 a 4 anos, Retirei zero da concessionaria fiz as revisões ate 54 mil km na concessionária onde comprei , hoje com 85 mil km rodados nenhum problema crônico e nunca me deixou na mão , troco oleo de 3 em 3 mil km rodados filto de oleo 1 vez sim e uma vez não , dos 85mil km 30 foram de estrada o restante na cidade. Acredito que o mal uso e mal cuidado interferem muito para o cabeçote venha a trincar , obs ( escapamento original sempre) e pretendo rodar mais 80 mil antes de vender então resumindo FALAM DE MAIS!
Obrigado pelo resumo, comentarios como o seu favorecem ainda mais a vontade que eu tenho de estar adquirindo a XRE que é a moto dos meus sonhos!
Acredito que seja raro trincar nas 2016 em diante, deve trincar um entre 200 XRE, e por mau uso, como acontecia nas antigas Twister e tornado, elas raramente trincavam cabeçote, então não era um problema de fabrica como nas primeiras XRE de 2009 a 2012 que trincavam antes dos 20 mil km, ali sim de fato havia um problema de fabrica.
A Honda deveria dar uns 3 cabeçotes desse ao vender a moto zero km😌
Em 2010 comprei uma 0km fiquei 6 anos com ela vendi com 108 mil km só fiz às manutenções básica dei sorte nunca me deu problema.
Falando com alguns mecânicos, inclusive da Honda, o problema principal é falta de manutenção e até ausência total dela. A xre300 antiga, precisava de um controle das pastilha e até inclusive a substituição, a cada 12 mil km. Segundo os mecânicos da Honda, o pessoal compra as motos e só faz a revisão dos mil km. Depois nunca mais volta na concessionária pq o preço é maior. Trocam o óleo em casa quando lembram ou o motor começa a ficar pesado. Como realmente a peça é sensível, acaba quebrando mesmo. E tem mais uma coisa, tem motoqueiros que conseguem destruir até um tanque de guerra. Só pra constar: viajei pelo Brasil, inclusive transamazonica, em uma xre300 2019 e nunca quebrou o cabeçote. Mas a revisão nas válvulas e o lubrificante adequado, eram sempre prioridade.
Pelo que eu percebi no seu comentário é que a Honda não é mais duradoura, tá virando de lata!
Quebra ate tanque de guerra kkkkkkk
@@exatacontabilidade7628 nada mais é como antigamente. Tudo ficou mais fraco e com menor resistência, tanto carros qto motocicletas. Se não cuidar quebra mesmo. Ainda mais qdo pega um cupim de ferro
mas as outras motos mesmo sem revisao nao trincam
@@joeweider9910 n trincam mas dão outros problemas, essa manutenção da xre é específica
Parabéns amigo! Mais um inscrito. Gostei da sua clareza e humildade em esclarecer pontos tão divergentes como esse do cabeçote da XRE. Obrigado!
Verdade elas trincam cabeçote sim. Tenho em amigo que tem uma ano 2016 e ela tá com cabeçote trincado.
Melhor vídeo no You Tube sobre esse tema., parabéns pelos esclarecimentos!
Tenho uma ano 2019. Mais de 36.000 kms. Já fiz viagens para o estado do PE, Brasília, sul Baiano, Curitiba, sul de Minas, ES. Nunca tive problemas. Ando com a garupatroa e três bauletos. Até hj não tive nenhum problema. Ando de boa, não empino, não corto giro e faço manutenções em dia conforme manual e em concessionária autorizada Honda. Só alegria. Poderia ser passado aí o histórico do proprietário da moto que trincou. Talvez o mal uso tenha contribuído. Vlw.
Não é pra trincar nunca! não se verifica a camara de combustão em toda manutenção, você pode achar que não trincou mas só se sabe de fato se você abrir e conferir, se for abrir o motor em toda manutenção haja dinheiro!
isso é relativo, concordo com vc, tudo vai do uso, conheço pessoas que tem XRE 300 com mais de 350.000 km rodados e nunca trincou cabeçote...
@@heribertonoronhadesouza3025 350.000 km???
Chegou a fazer pastilhamento?
Mas o problema nao seria para quem roda mais na cidade? Quem roda só na estrada o motoe refrigera melhor, nao? Me falaram isso que a xre trinca pq esquenta muito.
Por isso boto mais fé na Lander 😍👍
Sim, pelo menos o motor é duravel apesar de ser mais fraco, pois o resto é uma porcaria.
Sempre falei que o problema muitas vezes está no modelo de determinada moto quando a marca não mostra interesse em resolver. Por causa dessa galera fanboy fui na pilha de comprar YAMAHA achando que é o suprassumo da qualidade porque Honda era só problemas e vendia mais por causa daquela lei que moto abaixo de 300c só Honda poderia vender no Brasil, mas não foi bem assim. Comprei uma Teneré 250cc 0km, nela tive problemas com vazamento de óleo com 200km (único com troca na garantia), ferrugem de quadro, quebra de quadro (sem baú), ferrugem de aro, ferrugem na balança traseira e vários relatos de cubo traseiro estragando ao ponto da roda ficar desordenada e o piloto ter um risco de cair, suspensão traseira bem rígida e seca com 1 ocupante, mas quando coloca 2 fica tão macia que o farol atrapalha os motoristas que vem na outra direção (eu andava com uma mini chave philips para regular o farol e não incomodar), entre vários outros problemas que temos.... Não vou nem entrar em consideração no valor das peças que sempre são mais elevados e de maior dificuldade para achar, não sou na teneré como em toda linha (moro numa cidade de 120.000 habitantes e só em capital ou grandes metrópoles para achar peça yamaha com mais facilidade). Quem compra a moto e conhece o mundo dos Fóruns sabe que todas as motos tem problemas dos mais variados. Eu compraria uma outra teneré? Com certeza! Compraria outra Yamaha?? Com certeza. No entanto hoje como na minha cidade e estado é muito mais fácil trabalhar com HONDA, eu não pegaria NESSE MOMENTO YAMAHA. Se acham que é mentira é só pesquisar quanto custa um painel da bros 160 (300,00 em média), contra um da crosser (990,00)... "Aaaaaiiinnnnn mas tem mais tecnologia", eu sei filho, mas isso custa MUITO MAIS DINHEIRO na hora do problema. Se isso não fosse verdade, a ktm não produziria até esses tempo uma moto da linha especial de motocross deles com balança taseira sem LINK... Simplicidade nem sempre é ruim galera.
A xre trinca o cabeçote e a lander o chassi kkkk
Lander trinca quadro e cubo fofa o restante que e uma merda , painel ruim , amortecedor bosta etc ..
@@Rick-us9wx kkkk vdd
Há 3 tipos de cabeçote na XRE 300:
(1) vela grossa (2009 a 2012 - trinca mais fácil o cabeçote),
(2) vela fina e curta (2013 a 2015 - melhorou muito, só trinca na mão de quem faz besteira) e
(3) vela fina e longa (2016 em diante - problema eliminado).
Dependendo da situação, QUALQUER CABEÇOTE PODE TRINCAR, inclusive esse da XRE 300 a partir de 2016 mas é bem mais difícil do que antes.
O problema meu nobre é o preço pra trocar o cabeçote e um absurdo tive uma cb300 2015 ia gastar 1800 só pra arrumar tô fora e isso era e 2019 imagina agora em 2022 deve ser uns 2500$
Mostra uma Lander ou fazer com cabeçote trincado que vou achar normal !!!
Moto problemática tiraram a cb 300 deixaram XRE 300 cada uma ,porque não trouxeram nova tornado com motor da cb Twister nova que é muito confiável?
Povo fica fanático por uma coisa e não vê como é difícil justificar,ter uma moto pra ficar abrindo motor pra pastilhar toda hora? tô fora ,sem falar que a XRE 300 nova é mais fraca que a antiga, 300 com potência reduzida ,moto foi comprovada que além da má qualidade do cabeçote e suas ligas
Possui mistura pobre de combustível
Devido a configuração de central eletrônica.
Mas se a pessoa quer ter um produto que vivi mais na oficina do que proporcionando
Conforto e mobilidade a XRE 300 e a moto ideal.
Pagar de 28 a 32 mil numa moto que não tem nem refrigeração líquida,ou sexta marcha pra justificar o valor é não amar a si mesmo kkkkkk
Essa moto das Arábias ruim que só, era para Honda ser proibida de comercializar isso e ficar enganando os consumidores.
Kkkkkkkkkk só vejo a glr dizer 'prefiro a lander' tás doido, moto feia do estopor. Prefiro 1000x a xr300 é uma moto que da gosto. A galera da o cacete na moto e quer que a moto seja indestrutível aí ñ dá.
Excelente informação! Obrigado!
Conheço 2 caras q tem xre. Um tem uma xre 2016 e a do outro é 2017. É pau do interior até a capital onde eles trabalham. Faz tempo bicho que eles têm a moto e tão de boa até hoje! Que doideira essa moto e a moto é linda mas infelizmente pode acontecer isso. Mas ainda pretendo ter uma 2017 ou 2018
Eita! Esses cabeçaotes só tem muito mesmo é preço extremamente auto, agora qualidade mesmo parece que não existe, ótimo vídeo, valeu fera.
Eu tive uma xre 300 2017 e fazia o pastilhamento a cada 6 mil km. Em um deles, uma das válvulas de escape estava presa. Isso eu fazia na própria Honda. Perguntei ao mecânico: esse cabeçote ainda trinca? Ele disse que sim. Mas eu ainda acho que se vc fizer o pastilhamento a cada 6 mil km certinho, não vai ter trinca. Eu senti o motor enfraquecer e levei pra fazer o pastilhamento. Uma amigo que também tem uma 2017 rodou 90 mil km e não teve trinca.
Ta maluco cara, a cada 6 mil km kkkkkk eu rodo 1500 por mes, imagine a cada 4 meses ter que tirar o cabeçote pra pastilhar, sem condição.
@@ander8157 verdade companheiro chega ser ridículo ter q a cada 10mil tirar cabeçote, na verdade a Honda faz isso para se eximir de culpa pq sabe que o cabeçote não dura muito, aí passa esse pastilhamento como "paliativo"
Parabéns pelo vídeo, por isso eu não fico maltratando a minha 2016, 60.000 km rodado e nunca tive problema com isso. A galera se ilude com essa história das novas não trincar.
A minha acabou de dar problema, modelo 2020 e 14 mil km rodados kkkk moto de cidade. A honda enganou todo mundo. Uma hora todas vão trincar
Por isso, tenho uma moto Lander 250 cc há 6 anos e nada de problema no motor. Muito satisfeito com a minha moto.
Pode comprar um cubo traseiro se a sua não quebrou vai quebrar ainda kkkk
Pode comprar um chassi novo, se não quebrou, vai quebrar
@@gabrieldipaula8729 quebra nada
Isso ai cara ymaha é melhor os perreco fica de mimimi kkkkk
@@ldk0216 oque é um cubo de roda na fila de um motor kkkkk
Tenho uma XRE 2016 70 mil km rodados nunca me deu dor de cabeça moto excelente, você nunca pode julgar a moto de outros pois não sabe a procedência eu msm não posso me dizer santo mas nunca deixei de fazer as trocas de óleo e filtro e revisões... quem fala mal anda de ônibus ou nunca teve a moto... quer achar defeito numa moto 300 que pra mim é a melhor da categoria. Abraços, excelente vídeo
Vc faz pastilhamento com que frequência?? Eu peguei uma 2020, tá com 12.600 rodados e tava querendo vê se fazia ou n o pastilhamento
@@Cadumaciel1 n fazia certo a cada 10 mil km n, quando chegar a hr de fazer o pastilhamento vv vai saber... uma vez ou outra isso muito raro de acontecer mas acontece e ela dar um apagão aí e pq já tá na hr... mas se quiser trocar a cada 10mil km como diz a Honda tbm...
Riva sou de solonopole no ceara e sou fã do seu canal . Peguei vareas motos com esse b.o e um dia redolvi medir a taxa de conpresao de um xre 2015 com apenas 15000 roda e cheguei no cálculo de uma taxa de 11:1 achei um pouco alta a taxa pra gasolina e ainda mais com a gasolina péssima que usamos aqui e tanbem por o sistema de injeçao original da muita falta creio eu que seja isso im dos motivos de trincar
Fala meu amigo, sou do Iguatu. Tem um vídeo de um cara que diz que tem um jeito que ele faz o pastilhamento e o cabeçote para de trincar. Eu tô pra pegar uma 2011 queria que tu assistisse esse vídeo, se tu conseguisse entender eu ia na tua oficina pra ver isso.
@@a.rodrigues1736 qual o título do vídeo amigo?
Complicado , eu tive uma Xre 300 ano 2017 por quase 5 anos e foi só alegria , vendi porque fiquei sem seguro e aqui no RJ os malas gostam muito dela , acabou que peguei uma max scooter 400 cc da Suzuki e acabei gastando uma fortuna logo de cara por causa de negligência dos ex donos com as manutenções , resumindo: moto tem que ter dono.
Acho que seguindo corretamente o que manda a regra seja carro ou moto dificilmente da o B.O, manutenções preventivas, descarbonização,fazer a equalização e tudo que tem direito,ou seja gastar dinheiro e em oficinas onde segue o padrão...vendo a galera insana dando pau de XRE sinal que o cabeçote aguenta o tranco porém tem que cuidar como d qualquer outra moto
a galera que da pau é uma vez a cada 6 meses, se for direto o cabeçote vai pro saco.
A sua fala pressupõe que os proprietários de Honda são retardados e os proprietários de Yamaha são seres evoluídos, que 100% deles fazem todas as manutenções em dia, andam com a melhor gasolina, o melhor lubrificante, não exigem demais do motor, etc... NÃO!!!
A fundição dos cabeçotes honda é uma porcaria!!! Eu trabalho com mecânica e preparação de motos. Quem botar a mão em um cabeçote de uma cg bolinha 1982 e qualquer honda de 2022, vai ver o lixo de material que a honda usa hoje em dia!! É um alumínio poroso, frágil e de desbaste extremamente fácil!!
Quem for trabalhar um cabeçote Yamaha, vai saber como era a qualidade da Honda nos anos 80.
Fora isso, a XRE tem a injeção calibrada para trabalhar com falta de combustível em todas as posições do acelerador, exceto em WOT, para atender às exigências anti poluição, e fazer uma média de consumo aceitável. O que por outro lado faz a moto trabalhar com excesso de temperatura! A menos que você enrole o cabo!!
É um projeto de mais de 20 anos, totalmente defasado!! A Honda já passou da hora de aposentar essa sucata.
@@seuvagem1950 não não,ninguém e retardado apenas dizendo que tem que cuidar da máquina,seja lá qual marca for...e pra que tirar um modelo por causa de apenas uma peça sem noção a parada...falou em Yamaha e Honda,em relação as duas por exemplo,fala ai a XRE e defasada em que comparada a Lander só pra gente ter uma idéia...
@@alanricardo8895 não disse que ela é defasada em relação à Lander.
É um motor defasado em relação às exigências de emissões de poluentes.
Seja devido ao design antiquado dos dutos do cabeçote, que não trazem fluxo e nem atomização de combustível, de acordo com as suas dimensões. Seja por excesso de atrito, causado por seus dois comandos calçados por mancais de alumínio, ao invés de rolamentos. E também pelo ataque direto aos tuchos, aos invés do uso de "dedos", como nos motores dohc mais modernos.
A Lander também é defasada em outros aspectos. É um projeto de 2004, ante o projeto de 2001 da Honda.
Porém, a Honda tem um projeto de 2016, muito mais moderno! E que já poderia, há muito tempo, ter ocupado o lugar da velha XRE.
Valeu mano pelo vídeo
Eu até iria comprar uma XRE novamente porque tive uma 2014 é trincou, depois desse relato que continua trincando vou parti pra Yamaha mesmo
Papo de vendedor Honda que pode comprar a XRE Nova que não trinca aí tá a prova
Ainda bem que quando saí da CBX Twister que tive por 10 anos, cheguei a pensar numa xre e por sorte não tive dinheiro à época, aí passei pra uma Ténéré 250 em 2014 e nunca tive dor de cabeça, já há 8 anos com ela. Foi um livramento, como falam, que não comprei uma XRE.
Foi Uma Bela Escolha , Esse Motor 250cc da Yamaha é Um Tanque de Guerra , Motor Consagrado Desde o Início da Fazer 250 Há Anos Atrás e Feito Até Hoje
Motor 250 Yamaha um dos melhores indestrutível tenho uma Lander 2016 nunca tive vontade de comprar xre 🙌🏼
@@ronyerdard679 só pensei em pegar uma XRE em 2009 quando ela foi lançada, eu queria uma moto alta mas não queria a tornado ou a lander, até me interessei à época mas faltou a grana, a Ténéré foi lançada em 2010 e foi paixão a primeira vista, só consegui trocar por uma zero em 2014, estou com ela até hoje e não pretendo trocar tão cedo, uma baita moto confiável.
@@TacianoJorge idiotas que trocam veículos todos os anos. Se está funcionando com o que possui, qual o motivo para trocar por um novo? Nos anos 80 eu era um destes idiotas, jogava dinheiro fora trocando motos todos os anos perdendo dinheiro com a natural desvalorização e enchia o bolso das fábricas comprando uma nova. Aí cresci e comecei a dar valor ao meu suor, caí na real e parei com esta "bestage" como dizem no nordeste. Há 18 anos que trabalho na Itália e tive já uma MotoGuzzi V35 Imola, uma CBX750F, vendida há 4 anos devido ao peso e depois de ficar com ela por 10 anos, meus 65 anos já sentem estas coisas. Há 2 anos comprei uma Honda Revere 650. (imagens deste modelo que não foi lançado aí no Brasil, pode ser encontrado na internet)
@@kr97045 penso exatamente assim, só saí da CBX porque as costas estavam implorando por conforto, já estou com a Ténéré há 8 anos e não pretendo trocar tão cedo, é uma moto que não me dá dor de cabeça, não tenho mesmo porque trocá-la. 👍🏻
Foi bom eu assistir o seu vídeo , eu tô pagando uma twister com abs , e eu queria pagar a diferença e pegar uma xre300 , o vendedor me garantiu que não trinca mais , Parabéns você foi muito honesto , eu vou pegar a twister mesmo obrigado por postar esse vídeo
Um colega meu pegou uma.
A história. Ele tinha um gol e viu uma oportunidade de ganhar uma grana, pois um colega dele queria uma XRE ai pediu pra ele ver uma, ele trabalha com carro e acessórios pra moto etc. Enfim, ele trocou a moto no carro e a ideia dele era ganhar uns 2 ou 3 paus em cima.
Pegou a moto, levou no cara, o cara olhou e não gostou da moto, ai ele começou a tomar no rabo pq não ganhou nada, ficou sem o carro e a moto encalhada, ai ele levou ela pra fazer uma revisão, descobriu que ela tava com o cabeçote trincado, aqui na época era uns 4 paus pra concertar na concessionária, ai ele liga pro cara com quem ele trocou o carro, conversaram e o cara ainda voltou 1,700 pra ele. Só que ele não concertou a moto, um cara botou 7 paus nela, ele pegou vendeu sem nem pestanejar.
Resumindo, o carro dele valia uns 9, 10. Ele achou que ia ganhar uns 13 na venda da moto, mas por fim tomou quase 2 paus de prejuízo.
O mais engraçado dessa história é que ele é do time HONDA É HONDA e do time FALA QUE TRINCA PQ NÃO TEM UMA(o que não deixa de ser verdade afinal kkk)
Chapéu de otário é marreta de 10kg!
Fui do time da Yamaha e não fui tão bem assim... Acho que otário é quem defende marca a qualquer custo... Determinados modelos apresentam problemas.
@@vitornoga12 Concordo, porém nenhum moto teve e tem tantos problemas quanto essa, o pior projeto da Honda com certeza. Tive 2 amava a moto ambas trincaram, pulei pra 250 Yamaha e nunca tive problemas com elas, já viu na minha 4, 3 fazer e uma Lander.
Explicação muito boa, tirou minhas dúvidas. e ganhou mais um seguidor
Tenho a fazer 250 2019 tirei zera, ela tá com 51 mil km até agora só alegria ✊✌️
Yamaha e vida irmão ainda mais a fazer 250 ,a fazer desde a antiga 2008 e moto MT boa MT melhor que cb300 e da MT menos problema
Kkkk. A minha fazer esta com 150 mil km
@@wainecastrodesousa2639 MDS guerreira em top dms .
@@netogct sim. Moto muito boa. Pena que a Yamaha quer se tornar grife igual a Citroën com a linha DS. Preço das peças exorbitantes. Mas a moto é incrível e tem uma excelente construção.
Fazer e fazer.. pra dizer q nada e perfeito falto a sexta marcha ...moto maravilhosa
Gostei Riva retifica muito bom seu trabalho que deus te abençoe
tem muita gente falando que é a válvula que ao in-vez de folgar e bater, ela estica e prende, aí o dono não tem sinal da necessidade de ajuste, nunca tive uma moto dessas, mas se tivesse iria testar com válvulas de inox
🤨🤨
Tenho uma XRE 2019 já viajei até agora tá de boa.
Espera que logo trinca
@@rian21042 🤣🤣🤣 Que Maldade Cara
Se é o primeiro desde 2016 acredito que quase tá resolvido problema
mas esse modelo e 2016 quer dizer tambem que pode a comecar a trincar as de 2016 a partir de agora
Riva vc é melhor q o engenheiro da honda
A solução é a Honda mudar completamente este motor, criando um todo novo. Ou o consumidor PARAR de comprar esta motocicleta, afinal David contra Golias sempre funciona.
Esse motor tinha quer ser o mesmo da nova CB twister, com 300cc uma árvore de comando e 6 marchas
@Vinicius Ferri Mas a CBX Twister é a CG150 São Casos Raros de Acontecer Isso , Mas No Caso da XRE/CB300 Foi Um Problema Crônico que a Honda Demorou Anos Pra Fazer Um Recall
Aquele Motor da Nova CB300 Neo Sports Cafe Que Tem Na Europa Seria Uma Boa Opção
@@michellsantossbd139 refrigeração líquida. A Honda trouxe na CBR 250 mas ngm quis saber
@Vinicius Ferri nunca vi cabeçote 2 valvula trincar.
Boa tarde viva retifica eu assisto seu vidios aqui da zona norte capital paulista
Itaquera zL city Man, Sampa city na área. Tamo junto🙌🙌🙌
Riva comprei um 2019 completo mesmo respeitando as folga de válvula
notei falha no funcionamento da moto retirei o cabeçote e estava com as sedes de válvula empenadas dei sorte q não trincou fiz a retífica e até agora está de boa mais ficar atento
Eu não compro uma moto dessa sabendo que o motor já tem esse defeito crônico
Cara, a honda já deveria ter tirado esse motor de linha, colocado o 250 novo que é um projeto novo. O que é mais impressionante é o povo ainda comprar uma moto dessa por quase 30k 🤦
Kkkk tem que se fuder mesmo igual meu irmão kkk tinha uma 150 Sport top kkk vendeu pra pega uma cb bomba kkk
Ainda sonho com 1 XR TORNADO 250 injetada 2022 vende lá fora ,e ainda deicharam de trazer para o Brasil ,pq o nosso mercado n são igual dos paises de fora
Na dúvida é melhor não comprar. Eu estava pensando em pegar uma, mas pelo jeito irei de Twister mesmo.
@@williamdh-racing6053 A tornado Argentina ainda é carburada amigo
Louco demais
Infelizmente muitos compram a moto, faz a revisão de 1.000km e nunca mais fazem nada na moto, só andam. Se seguir o determinado no manual com relação as manutenções dificilmente vai dar problema.
Continua a saga da trinca ferro... êêêêêêê dona Honda... faz os hondeiros sofrer!!! Minha Sahara tá meio estranha... só espero que não seja cabeçote 😣😣😣
E é o cabeçote mesmo... vazando na junta 😩
@@rogeriomigrantes5606 se o vazamento não afetou o cabeçote por falta de óleo menos mal, troca a junta que resolve
@@rangelnovais6751 é o velho defeito que tinha das porcas dos prisioneiros se soltarem com a caloria do motor. Defeito clássico desses motores
Acabei meu problema com trinca de cabeçote comprando uma Lander XRE moto top mas com muitos defeitos crônicos.placa partida motor partida.estator.retificador.cabeçote vazamentos..
Sou mecânico e desde que lançaram a XRE nova eu sabia que iria tricar
Aqui na minha cidade já vi 3 motos com motor aberto por causa de trinca
Tem nem vergonha de anda mentindo
@@AlexSantos-fj9wt mentindo??
Ele não escreveu nenhuma mentira... no TH-cam tem vários vídeos, relatando trincas no cabeçote Da nova Xre.
@@garotalesbica2904 Vários vídeos de 2019 pra ca? Ta mentindo também.
@@AlexSantos-fj9wt siiim!!!
Pesquise direito no TH-cam, tem um recente de 3 meses atrás... moto nova com poucos km rodados trincou
@@AlexSantos-fj9wt th-cam.com/video/s1kxlmHZ_IM/w-d-xo.html
Já tive duas, As duas trincou 🥹 mas pense em uma moto boa 🤤 não fosse esse defeito crônico!! 🤦🏽♂️🤦🏽♂️
Á lander também é uma opções para quem quer moto semelhante e que não trinca
Sempre falei que o problema muitas vezes está no modelo de determinada moto quando a marca não mostra interesse em resolver. Por causa dessa galera fanboy fui na pilha de comprar YAMAHA achando que é o suprassumo da qualidade porque Honda era só problemas e vendia mais por causa daquela lei que moto abaixo de 300c só Honda poderia vender no Brasil, mas não foi bem assim. Comprei uma Teneré 250cc 0km, nela tive problemas com vazamento de óleo com 200km (único com troca na garantia), ferrugem de quadro, quebra de quadro (sem baú), ferrugem de aro, ferrugem na balança traseira e vários relatos de cubo traseiro estragando ao ponto da roda ficar desordenada e o piloto ter um risco de cair, suspensão traseira bem rígida e seca com 1 ocupante, mas quando coloca 2 fica tão macia que o farol atrapalha os motoristas que vem na outra direção (eu andava com uma mini chave philips para regular o farol e não incomodar), entre vários outros problemas que temos.... Não vou nem entrar em consideração no valor das peças que sempre são mais elevados e de maior dificuldade para achar, não sou na teneré como em toda linha (moro numa cidade de 120.000 habitantes e só em capital ou grandes metrópoles para achar peça yamaha com mais facilidade). Quem compra a moto e conhece o mundo dos Fóruns sabe que todas as motos tem problemas dos mais variados. Eu compraria uma outra teneré? Com certeza! Compraria outra Yamaha?? Com certeza. No entanto hoje como na minha cidade e estado é muito mais fácil trabalhar com HONDA, eu não pegaria NESSE MOMENTO YAMAHA. Se acham que é mentira é só pesquisar quanto custa um painel da bros 160 (300,00 em média), contra um da crosser (990,00)... "Aaaaaiiinnnnn mas tem mais tecnologia", eu sei filho, mas isso custa MUITO MAIS DINHEIRO na hora do problema. Se isso não fosse verdade, a ktm não produziria até esses tempo uma moto da linha especial de motocross deles com balança taseira sem LINK... Simplicidade nem sempre é ruim galera.
Só manter a regulagem da válvula em dia pra não enforcar e aquecer ao ponto de trincar tenho uma e felizmente sempre mantenho regulagem em dia das válvulas e ainda deixo até um pouco mais folgada que manda o manual
NAO EXISTE MOTO RUIM, MAS EXISTE AQUELA PESSOA QUE SÓ QUER ANDAR E NÃO DA MANUTENÇÃO, SIGA O MANUAL DE INSTRUÇÕES E SERA FELIZ
Ue tenho um conhecido que fez manutenções a risca mesmo assim trincou no pé da vela linha 300 honda e bucha
Meus parabéns meu amigo ,mostrou tudo a melhor forma pra isso acabar é colocar um motor da Yamaha na XRE
Motor yamaha fraco lander n anda nada
@@Lucasdeoliveira20 não é goela e não quebra
pode ser a qualidade do alumínio, pois até cabeçote de cg 150 trinca.
Mas é Raro Chegar Um Cabeçote da CG150 Trincada , Creio Que Seja a Má Engenharia Desse Cabeçote da XRE300 Que Tem Muito Problema de Trinca
@@michellsantossbd139 então, so prova que pode ser o material, o alumínio tem varias ligas e tipos, pode ser a qualidade do aluminio. tem xre com mais de 5 anos que nunca deram problema de cabeçote
Nunca vi cabeçote da 150 estragado kkkk
Ja vi marelar de tanto corte de giro e n trinca nao
@@Gabriel-rn1si Eu Creio Que Não Ainda Firmo Em Dizer Que o Cabeçote da XRE Foi Um Projeto Mal Feito
Meu amigo você fais melhor duque o original ensina diferença entre ois dois. Ai dis pra galera que não tem tempo para pega outros serviços. Ai e pra chorar mesmo ne vei😭😭. Tu e o melhor riva abraços.
A Honda além de reforçar o cabeçote, atacou nas causas geradoras do problema que é o superaquecimento do motor. Pra isso aumentaram a quantidade de óleo no motor e também aumentaram um colmeia a mais no radiador de óleo da moto pra evitar o excesso de calor. Minha dúvida é: Será que esse cabeçote trincado veio realmente de uma XRE300 do modelo novo com todas essas melhorias ou veio de uma moto mais antiga que não tem essas melhorias no arrefecimento, e apenas adaptaram o cabeçote novo na moto velha pensando que era só trocar o cabeçote que o problema estaria resolvido?
Up
Antes pegava quantos litros esse motor? Agora é 1,5l né?
Up também
Cobriram um pé e descobriram o outro, kkk tiraram até os canais de ventilação do cabeçote ,não entendi isso
@@otaviosilva2543eu entendi que fizeram isso para que o cabeçote fique mais reforçado, com menos parede vazada, tmb achei estranho mas creio que seja por isso
Tem q ficar de olho na manutenção, a minha coloquei cabecote novo , e fui anda a moto tava com a bomba de combustível ruim se eu continuasse andando ia trinca o cabeçote novinho, então tem q ficar de olho na manutenção p pode amenizar o risco de trinca, fazer pastilhamento conferir pressão de bomba tudo em dia.
Tenho uma 2010 a moto é uma delícia muito confortável e forte pelo seu tamanho, motor original, segredo?? Verificar sempre a folga de válvulas e tbm aumentei a injeção de combustível, essas motos vem com mistura muito pobre oq causa aquecimento do motor
Fez remape?
@@gokublack5031 alterei o sinal do sensor de temperatura, ela engana a injeção dizendo que o motor está um pouco mais frio e manda mais combustível
@@jrb.1427 pensei fazer isso também. mas pensei que pode ficar mais gastona, chegou a fazer média de consumo na sua moto após o ajuste do sensor ?
quantos km ?
Eu acho q o certo seria a ronda melhorar a liga, mudar a engenharia dos novos cabeçotes para apenas fazer recal das motos já fabricadas e encerrar a venda desses motores!!!!
Já ouvi dizer que o problema desees motores, e que eles trabalham com uma mistura muito pobre devido questões de meio ambiente .
O problema desses motores é a falta de qualidade mesmo.
Sim, pode fazer um cabeçote de ferro que vai trincar ainda, a mistura é ruim d+
@@ls7ge Se fizer um cabeçote de ferro aí é que não vai prestar mesmo kkkkkkk
Pior que pode ser, já vi gente não com trincas em si, mas com problema de super aquecimento por usar mistura pobre a fim de economizar combustível.
Ah e sobre as leias ambientais, o Brasil é o único país da América do sul que segue a agenda ambiental européia para veículos, mas adora o padrão de países em guerra para vias e rodovias.
@@OpoetaAbatido qual a melhor gasolina pra abastecer ela ? Aditiva ou comum?
Muito bem explicado! Compra quem quer e não por falta de informação.
Cheguei a cogitar a compra de uma XRE 300, para pequenas viagem, mas como todos que dão valor as 8 horas de trabalho diária, pesquisei, me informei e não comprei.
A ideia dos engenheiros de esquina da Honda foi: "vamo matar a ventilação e meter mais aço nos buraco de ventilação que vai resolver, confia"
O problema aí e superaquecimento resolvido com um bom remap já q esse motor antigo não tem um projeto de refrigeração adequado para mistura pobre. Já rodei 40 mil km com o meu remapeado até agora tá suave desmontei o cabeçote semana passada i tudo ok
Tive uma cb300 e quando ela fez 60 mil km, coloquei para vender pq sabia que já estava na hora da moto começar a ter problemas sérios no motor. Comprei uma Yamaha e ando sossegado, sabendo que não vou precisar ficar fazendo pastilhamentos de válvulas.
Boa
Eu ia comprar uma XRE 2019 desse último modelo pois a antiga eu acho muito feio o paralama bico de pato...mas depois que mudaram o modelo eu achei ela linda...e como falaram que a partir de 2017 não brincava mais eu tava tranquilo...até ver esse vídeo seu...agora já desisti...vou comprar uma Lander...
Então o apelido de trinca-ferro continua mais válido do que nunca kkkkk
Gostei muito da explicação, , ,
A solução é fazer manutenção e usar Óleo certo, os cupim querem q a moto seja eterna a fica difícil, pois independente de qualquer marca qualquer uma pede manutenção!
não e nem questão de ser eternas ,as motos já com 40.000 km já tão trincando cabeçote prematuramente,e se não quebrar a Honda não ganha,ela ganha mais com reposição de peças com que as vendar
@@Jesus-gx9uv com 40 mil km rodados qualquer motocicleta requer manutenção independente de marca sendo Yamaha ou Honda, qual a moto da Yamaha fica até 40 mil km sem ir na concessionária fazer revisão e fazer uma regulagem de válvulas? Já vi motos da Honda com problemas no cabeçote e já vi muita Fazer 150 com problemas na campana de embreagem, e crosser com problemas elétricos, falo isso pois tenho 12 anos de mecânica em motos
Acredito que seja raro trincar nas 2016 em diante, deve trincar um entre 200 XRE, e por mau uso, como acontecia nas antigas Twister e tornado, elas raramente trincavam cabeçote, então não era um problema de fabrica como nas primeiras XRE de 2009 a 2012 que trincavam antes dos 20 mil km, ali sim de fato havia um problema de fabrica.
Infelizmente a Honda tá fazendo motores descartáveis
Famoso cupim de aço. As vezes a culpa não é do motor e sim do dono! Acredito sim que esse modelo novo 2019 a atual não trinque o cabeçote, pois não vi nenhuma até agora, e eu já perguntei a todos os mecanicos da minha região
Considerando a diferença de quantidade de relatos em relação ao modelo antigo, 1 caso comprovado em 4 anos tá até ok.
mais agora en diante vai chover esses cabeçote trincando
@@cristianwildner4501 pode ser ne com o tempo as primeiras comecem a trincar, mas tambem pode ser que seja falha no material na fundição, ou materia prima ruim
Fora os Que Tão Trincado Por Aí Pelo Brasil que Niguém Sabe
Falou pouco e disse tudo sem solução tristeza de quem tem alegria dos mecânico..
Já desmontei uma Cb twiste aki na loja trincado também
olha se chamar um "Russomano" da vida que tenha coragem de enfrentar a honda vai dar ruim pra ela. tenho quase certeza que isso se enquadra no tal do "vicio oculto" já varias apresentam o mesmo problema.... motor novo pra todo mundo!!!
A minha XRE 300 está com 136 mil Km rodados,ela e 2017 nunca trincou o cabeçote não,eu sou muito satisfeito com minha moto conforto mil grau,eu não a troco por uma Yamaha nunca,outra que as motos da Yamaha tem um designer que não me agrada muito
A Honda deveria aprender com a Yamaha como se faz um motor durável
Eu sou mecânico e digo usa o oleo certo manutenção em tudo certinho e nao da pau na moto eu gosto muito de xre
Única solução é mudar pras motos da Yamaha
Deus é mais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e a Honda só tem as 300 e ? Yamaha é buxooooooooo e dos grandessss o próprio rifa alfineta a yamaha várias vezes em videos
@@MsViktinhO Yamaha é tão ruim que só as hondas que lotam as oficinas.
@@aledafhra e a mesma coisa que você falar que um pais com 200 milhões de habitantes morre mais gente que um país com 15 milhões
@@aledafhra se você pegar 1 milhão de corolla e 50mil civic claro que você vai ver muito mais corolla na oficina mesma conta se aplica na Honda vs Yamaha Enquanto você vê 50 Honda você vê 5 Yamaha E OLHE LÁ se aparecer 5
@@aledafhra Yamaha e tão ruim que eles faltam da a moto de graça pra facilitar a compra aqui tu compra com nome sujo dando 1 real de entrada KKKKKKKKKKK e por incrível que pareça sou mecânico e nesse exato minuto estou tentando resolver o problema de uma desgraça da FAZER 150 Yamaha KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Por isso quero comprar uma cb 500 vovozona carburada...acho top demais a cb.
O cabeçote da última versão só quebra se o dono for relaxado e andar com as válvulas presas, os antigos quebram de qualquer jeito.
Venderam moto pra cacete e até agora só pegou um cabeçote dos novos?
Então realmente os novos trincam menos que os antigos!!!!kkkkkkkkk
a trinca nem sempre nem rápido. Tenho um xre de 2010. Só trincou em 2018. 8 anos rodando pra aparecer trinca.
@@fernandobarros1454 Fazia pastilhamento a cada 4 mil Km?
Só faltou um pouco de paciência e educação porém explicação muito boa
Honda já teve nome e qualidade. Há muitos anos que virou moto descartável. Nem andarilho quer...
Sim, principalmente os motores 160, que são de plásticos
"nem andarilho quer" foi PESADO 😆😆😆
muito Top trampo desse cara .. show
Mas creio que não seja crônico como nos modelos antigos, provavelmente o dono da moto era um jagunço 😃🤣🤣🤣🤣
Duvido nada, acredito que esse cabeçote nunca viu um pastilhamento
O que faz a diferença depois da retifica é o pastilhamento.
Sempre é bom realizar o pastilhamento.
De 10.000 em 10.000 km. A Xtrem com válvula presa é tenso. Ela tem muita força. O motor não aguenta
Pode retardar a rachar, mais não evita não. Inadmissível uma moto com 30 mil kms quebrar cabeçote desse jeito.
Se for fazer pastilhamento de 10 em 10 mil no final é melhor não fazer e pegar a grana e comprar um cabecote novo.
Beleza ela tem, mas a xre nunca foi uma moto confiável, além de ser mt visada pra roubo. Parabens pelo vídeo Riva!!!
Tranqueira de moto , sem falar o chassis tbm que quebra
@@tradervegas2529 tu tem um motor de plástico e tá falando
@@wlmotoparts_slz9486 minha família tem uma loja de revenda de motos e oficina 🤫
A minha é 2015 tá com 73 ml ainda não trincou mais uso oléo 10.30 para motor turbo disel e as folgas de válvulas 0.20 nas duas
Tá batendo válvula nn amigo ? Tá mt folgado é 0.12 na adimissao e 0.15 no escape
Bom dia.
Tenho uma xre300 2011 e ainda está com o cabeçote original vela grossa, estou só esperando ser contemplado.kkkkk
Mas me surgiu uma dúvida que você não falou.
Sabemos que esse motor necessita que se faça o pastilha mento para não enforcar as válvulas para não super aquecer. Chegou a ver a folga das válvulas desse motor antes de desmontar?
Desde já agradeço a atenção.
é exatamente o que eu queria saber, sob quais circunstâncias ocorreram essas tricas. Foram feitas as devidas manutenções preventivas, ou o camarada só andou??...
@@bryanplum9061 Provavelmente só andou, os caras nem pra lubrificar a corrente da relação servem, imagina fazer manutenção preventiva, mas que trinca trinca, já tem vários relatos.
@@bryanplum9061 5 trinca o que você acha ? kk deve dar grau e tudo
Obrigado hoje depois de 2 anos desse vídeo, você me livrou de comprar uma 2021 ,o me disse q não quebra mais 😢
Boa noite Riva, parabéns pelos belos vídeos,continue assim, Riva,corte de giro,ainda tbm com essas quebras ?
Corte de giro nem QI de Chipanzé 🦧 faz. Faz as válvulas flutuarem a alta temperatura.
tem como resolver esse problema sim mudando o lugar da velas tds que fizemos não deram mais esse problemas
Sim, agora podemos vê que é minoria, antão o problema não foi 100% corrigido mais já melhorou bastante, depois de 6 ano dessa cabeçote vim vê um trincado agora
Gênio Riva hahahahaha 👏🏻sucesso.
Os engenheiros da Honda nessas horas: 🤡
Todos os motores trincam, não importa o ano. Certo q de 2016 acima são mais resistentes. Porém o certo e todos consumidores sempre revisarem pastilhamento, revisão etc
Muitos proprietários por possuírem as modelos mais novos acima de 2016 acham q não terá esse problema e ficam usando o veículo de todo geito
São os famosos cupim de ferro
Ai depois vem o mesmo resultado seja em qualquer uma.
Esse caso realmente parece que foi mal uso. Ou o cliente adorava ficar cortando giro a toa em fluxo, ou não fez o pastilhamento no tempo correto. Porque, cê ta doido trincou foi tudo de uma vez. A Honda além de ter feito todos esses reforços no cabeçote, ainda mudou o mapa da moto pra não aquecer tanto. E outra, pela marca de fundição esse cabeçote parece ser ano 2021, ou seja, moto nova. Então tem grande chance de ser só cliente cupim de ferro. Se até cabeçote de BMW trinca, quem dirá o da XRE quando tudo que o cara faz é tirar de giro.
Eles nunca vao prestar, Honda ta pouco ligando pra qualidade do cabeçote. Vai trincar sempre
É vdd, se fosse um problema recorrente o riva teria recebido vários do modelo novo tbm, deve ser por mau uso do cliente mesmo!
@@uedaarts Por este motivo deixei de comprar a XRE e comprei a Lander 250 tive uma XTZ 125 e nunca me deu problemas mas a XRE me chamou a atenção é uma bela moto mas depois de pesquisar muito desisti exatamente por este motivo sobre o motor da Lander já é conhecido e garantido que raramente dá problema e sobre pastilhamento estou com a Lander a seis anos e não me lembro de ter que fazer pastilhamento e o funcionamento continua perfeito só troco o óleo no tempo certo ela nunca me deixou na mão se tivesse comprado a XRE na epoca com certeza já teria me arrependido amargamente até o momento não tenho o que reclamar da Lander.
@@rogerioelias4567 Tive uma CB300 por dois anos e trabalhei de motoboy com ela, fora as viagens mensais de 1000km. Coloquei 60mil km nela nesse tempo, foi trincar com 100k e mesmo assim foi a melhor moto que tive na vida. Deliciosa de pilotar, forte e não é gastona se souber andar. É uma pena ela ter pego má fama, pq é uma moto maravilhosa
@@rogerioelias4567 lander é uma moto muito boa mesmo, dá menos manutenção que a xre, o sistema de válvulas da lander é diferente e nao necessita de pastilhamento, o ajuste das folgas de válvulas é bem simples, ajustando um parafuso e uma porca, mesmo que necessite de um ajuste será bem fácil e barato de se fazer ! Abraços
A Honda deveria fazer recall não fez porque o consumidor não reclamou com defesa do consumidor defeito de fabricação a fábrica mexeu tanto neste motor e continua trincar.
Essa moto só poderia está com muita falta de combustível ou não sei... Estranho isso! Eu particularmente é a primeira vez que vejo.
quase 30 mil uma xre + isso e sinal de muito servisso para retifica a Honda ta de parabens ainda tem muito besta comprando essa BOMBA.
O que mais me impressiona são os números de venda das XRE, mesmo com tantos problemas
Graças ao designer
A moto mais bonita da atualidade
Rapaz eu acho assim que tem que ter manutenção ,cliente que não faz manutenção preventiva só da isso eu já vir motor de cg 150cc trinca porque o cliente não dava manutenção imagina um motor de 300cc só refrigerada a ar é complicado!
Vc teria que mostrar quantos km a moto nova rodou e quanto de folga nas válvulas estava
É vdd e tem mais está isso mesmo tem cara que é cupim de ferro !!!! Tem muito destes !!!! 😮😮😮😮