É Dra, alerta nesmo! Muito bem explicado. Eu cai nessa. Por causa de amizade. Gente, amigo só É só Deus. Maldito do homem que confia no homem. Foi uma lição pra min.
Vivaaaa!!! Muito obrigada por disponibilizar este vídeo com todas essas informações!! As apreciei e obtive a orientação necessária para ajudar a esclarecer minhas dúvidas. Muito obrigada!!!
Em m vídeo a Sra fala da diferença da promessa de compra e venda e compromisso de compra e venda é falado que pode haver cláusula de arrependimento, já nesse vídeo a Sra fala que não pode ter cláusula de arrependimento na promessa de compra e venda
Gratidão pois me alertou pois compramos um lote na parte rural com contrato de comprar e venda registrado no cartório vou procurar saber se o proprietário tem a escritura pois ele comprou de terceiro .
Dra° Parabens pelo seu canal, todos que assistir seus videos deveria se escrever no canal pois a senhora da aula de direito, confesso que esta sendo minha professora rs, estou terminando o terceiro ano da faculdade de direito e pretendo atuar no direito imobiliário.
@@fabianoalves5236 Olá. Poderá ajuizar Ação de Adjudicação Compulsória. Postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo: th-cam.com/video/DTMVvR8sE9U/w-d-xo.html
Olà . Obrigada me deixo bem esperansoza eu esquici de te fala q esta casa foi doaçao do governo e ainda nao saiu a escritura definitiva so tem a doculmento de gaveta ainda assim consigo anula porq foi doada para minha vo paterna no caso herfeiro so 3irmao porque meu pai ja ê falecido
Olá,segundo ao Art. 1851. Dá-se o direito de representação, quando a lei chama certos parentes do falecido a suceder em todos os direitos, em que ele sucederia, se vivo fosse. Portanto os parentes do herdeiro pré morto não herdam por direito próprio e sim por representação . Art. 1852. O direito de representação dá-se na linha reta descendente, mas nunca na ascendente. Existe algum paragrafo ou artigo novo na nova CC que anula o Art.1852. ? ou idependente de qualquer coisa ainda o Art. 1852 ainda é válido. Grato
Olá. Ainda é a legislação válida. A modificação que houve diz respeito à companheira que também passou a ter direito como herdeira do companheiro falecido.
@@SEUDIREITOonline Sim e também houve uma alteração onde qualifica herdeiros ascendente com direito representação , mas que deu por entender, que este so se qualifica na falta dos filhos. certo ou errado? Grato.
Boa noite Dra ! , ocupei um imovel em condiçoes de divida ativa e o onus reais do imovel consta uma promessa de venda em 1963 que nao foi averbada pelo antigo proprietário nesta data de 1963 , nao sei se é vivo ou falecido , o imovel foi ocupado por 40 anos e com 2 donos diferentes e um deles era italiano e tinha filhos , o italiano que era o segundo dono do imovel falesceu e os filhos nao conseguiram abrir inventario e a casa ficou abandonada se tornando deposito de pequenos furtos domiciliares ... Bombas d'água e utencilios domesticos segundo informaçao de vizinhos , tratasse de um sitio com 6 mil metros de terra e 280 metros construido ,(casa), moro no imovel parcelei todos os iptus atrazados e instalei relogio medidor de energia pois nao havia , hoje um suposto dono que os vizinhos desconhecem a existencia na localidade se diz ser proprietario do imovel e que comprou dos filhos do falescido dono,( italiano ), esta me processando por invasão a domicilio mesmo ele nunca ter morado no imovel e ter se quer algum pertence no imovel ou comprovante de residencia tendo apenas procuraçao dos filhos do falescido dono . Gostaria de alguns conselhos pois moro a um ano na casa junto a minha esposa e filha de 07 anos de idade . obrigado Dra um abraço !
Olá. Se o vizinho está te processando deve saber quais poderes lhe foram concedidos nessa procuração e, contestar o pedido através de advogado ou Defensor Público.
Bom dia doutora acho o máximo suas explicações, comprei uma casa da Cohab a 15 anos atrás então não tivemos condição de pagar as prestações mas antes nós procuramos pra quitar nunca deu pra ela ir e depois de muitos anos veio questionar fomos pra negociar com a Cohab mas ela está se negando a negociar o que temos que fazer ?quais os nossos direitos? Por favor nos ajude que Deus lhe abençoe
Olá. O mutuário inadimplente está sujeito à Ação de Reintegração de Posse e conseqüente despejo por falta de pagamento, mas cabe refinanciamento do débito em atraso, através da assinatura de Termo de Confissão de Dívida e fazer o parcelamento. É necessária, porém, a apresentação de documentação, como comprovação de renda mínima.Procure a sede da empresa.
comprei um lote de 1.500m2 com contrato de compra e venda o proprietario tem a escrirura da area total que é de 12mil m2 . ja paguei e ja estou construindo . ainda estou preocupada o dono da area total é advogado tem imobiliaria . dai fiquei agora com mais medo.
Vendi um sítio e tenho um contrato e um restaurante pra receber, mas o comprador já fez a escritura e registrou, até já fez ccir e itr do terreno, caso ele não possa me pagar esse ano tem como eu reaver o terreno
Meu irmão vendeu uma casa de herança somos 3 irnãos mais eu e minha irmâ nao assinamos nada pegou o dinheiro e fugiu acho q foi um contrato de compra e venda consigo reculpera a casa como?e demora o proceso
Olá. Conseguem sim. Essa venda é nula. Imóvel de herança só pode ser vendido com o consentimento de todos os herdeiros e através de autorização judicial.
Estou comprando um imóvel fiz um contrato de amarração de compromisso de compra e venda só que quando fui fazer o financiamento descobri que o imóvel está em faze de inventário aí o banco não faz financiamento se não tiver a matricula do imóvel atualizada posso desistir da compra e do compromisso
Boa tarde! O primeiro passo temos que tirar ônus reais e ver se o nome que está no registro de imóvel condiz com o vendedor? E depois quais passos seguros ?
Oi, boa tarde, poderia me explicar o que significa esta cláusula em um contrato de venda de bem imóvel ? "O recebimento das prestações de forma que não a ajustada e fora dos respectivos vencimentos deverá ser considerado mera liberalidade por parte do VENDEDOR, não implicando novação ou alteração das cláusulas estipuladas" . Isto quer dizer que o Comprador poderá pagar as prestações fora da forma e da data que foi ajustada no contrato, é isso? Desde já agradeço.
Isso quer dizer que se o comprador pagar as parcelas fora das datas estabelecidas no contrato e o vendedor aceitar não se torna uma obrigação de continar aceitando fora do prazo.
Meu filho está parcialmente INTERDITADO.2 Juízas deram eu como CURADORA dele .Minha família ,mãe e irmãos podem colocar eu e meus FILHOS na rua.Por FAVOR SENHORA pode RESPONDER está PERGUNTA.Sigo à SENHORA já a um bom TEMPO.GOSTO muito de suas explicações.Minha mãe como já disse têm outro imóvel é aposentada .Aqui é dela ela paga o IMPOSTO e o condomínio.Eu sou muito pobre .Minha filha faz bicos de cuidadora de IDOSOS.
Fiz troca de imóvel com minha irmã. Fizemos um contrato de permuta. O o imovel q passei a ela tem documentação legal. Mas a chacara q eu peguei não tem documetacão a não ser o conteatode permuta. Como é uma chacara. Na zona rural e a metragem não permite registro so uso campeão procurei s antigos proprietários q foram três. Mas alguns não possuem mais contratos. Meu cunhado quando comprou não preocupou em ter esses documentos para futro usucapião. Como faço agora para não ter q esperar muito tempo para legalizar? Qual o caminho mais curto e seguro? Gosto muito das suas orientações. Dese já agradeço.
Boa tarde! Vendi um apartamento que financiei pela caixa, mas a pessoa que comprou deixa sempre duas parcelas atrasadas e nao quer passar o imóvel para o nome dela, sou cobrada pela caixa e meu nome com restrição, quero que ela quíte o saldo devedor ou que me devolva o imóvel, como devo proceder?
Bom dia dr: vendi. Uma casa,porém.devido a um erro na instalaçâo da compania de energia,colocou nome de outra pessoa em vez de meu nome,com isso a compradora, reteu as prestaçoês da compra e venda,até resolver isso,gostariade saber,se é correto isso,ela. Misturar as coisas ,,nâo pagar por erro da compania, j
Bom dia Doutora, tudo bem? Assinei um contrato de promessa de compra e venda onde seria aprovado o financiamento da caixa com quase 90%, após a vistoria do engenheiro da caixa, ele enquadrou o imóvel não mais como imóvel na planta, mas sim imóvel já pronto para uso, então a margem caiu para 80% o que dá uma diferença nos valores acordados de uns 20 mil reais. Se eu fizer o distrato desse contrato, estarei isento de multas, visto que o que eu assinei no contrato não foi honrado? Muito obrigado.
E se esse imóvel tiver um registro no nome de outra pessoa , o que fazer porque ela não quer passar o registro , quer cobrar 10 mil pra assinar os documentos
Olá. A princípio sim. Depende do tempo que o contrato foi celebrado e em nome de quem consta o registro. Havendo várias posses ao longo dos anos, talvez o ideal será o ajuizamento de ação de usucapião.
@@SEUDIREITOonline então na verdade não vale a pena comprar terreno ou imóvel sem escritura porque mais tarde vai se encomoda né brigado Dra qualquer dúvida que eu tiver vou encomoda você kkkkkkk
Bom dia Dra,moro em terras de herdeiros me foi concedido fazer tambm uma casa nos fundos (sendo 2 imoveis )então emprestimo de boca pago IPTU pago água (puxei o registro pra mim) como legalizar ?moro mais de 37 anos no local.Obrigado por seus videos
Olá. Caso o imóvel não tenha registro mas seja dividido, com as contas de água e luz separados, poderá ajuizar ação de usucapião urbana se sua parte no imóvel possuir até 250 m2.
Boa tarde ,meus pais faleceram ,só ficou eu e meu irmão, e a filha de meu irmão.q também e falecido .Meu pai deixou um imóvel, só com documento de compra e venda ,será que podemos vender ?
Boa tarde Dra Parabéns pelo canal Na compra de um terreno por promessa de compra e venda , preciso pagar o imposto de transmissão de imóvel ? São lotes que foram desmembrados de em um sítio sem registro.
Comprei ágio de um imóvel há 3 anos, no contrato as prestações são de 560 Reais, só que deste estão as parcelas só vem no valor de 750 reais e agora 833 reais, toda vez Falo com primeira dona pra resolver isso ela fica falando que gerente do banco fala que vai baixa, e nunca baixa e nem resolver, quero saber que fazer nesse caso, porque no cartório assinei uma coisa, e sempre pagando outra totalmente diferente, queria saber se com papel de compra e venda consigo resolver isso no banco sem presença da senhora que esta nome do imóvel?
Bom dia! Dra° me tira algumas duvidas? Minha mãe e meu padrasto comprou uma casa no contrato de comprar e venda, o documento sumiu da pasta, o que ela deve fazer nesse caso? Outra duvida é se os filhos tem direito a esse imovel tendo em vista que foi comprado com o cadastro e o nome dos filhos nao consta no contrato de comprar e venda casa minha mãe venha falecer
Olá. Se o único documento que sua mãe e padrasto possuíam era o contrato e este sumiu, podem procurar a pessoa que vendeu e regularizar o imóvel. Quando um titular de um imóvel more os filhos serão os herdeiros, independente de constar ou não na certidão de óbito.
Meu pai comprou um imóvel. Em 1986 com um contrato de promessa. A compra foi feita em duas parcela 1 a vista no ato da assinatura do contrato e 1 após 30 dias. Ele pagou em dia . Porém por relaxo. Ele averbou o contrato somente esse ano no cartório. Todos os antigos proprietários do imóvel faleceram A dúvida é. Meu pai consegue fazer a escritura desse imóvel?
Consegue sim. Através de Adjudicação. Já postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo: th-cam.com/video/DTMVvR8sE9U/w-d-xo.htmlsi=nA3Q_FlXLTuHnGTK
Olá! Tudo bem? Não entendi a questão de que é dispensável a escritura da promessa de compra e venda mas sem a averbação não existe o direito real de compra do imóvel e o vendedor obrigado à entregar o imóvel. Como ter segurança (do comprador) assinando uma promessa particular (sem averbação)?
Oi estou vendendo minha casa financiada pela caixa a uma compradora mais não estou por dentro do que está acontecendo como faço pra ter informações sobre o negocio porque a imobiliária não explica direito e vai ter uma entrada separada por fora e a caixa vai dar o resto mais não sei como tá sendo feito isso lá direito
Parabéns pelo vídeo 🤝👏 Me tira uma dúvida fv🙏 Eu tenho um A.P financiado pela caixa, o correto conseguiu um cliente com gredito aprovado para compra o A.P nosso. Nois assinamos o contrato e no dia seguinte eu me arrependir fui fala com ele, ele disse que eu tenho que pagar 17mil da multa referente a 10% só que eu não sabia assinei sem ler e ele não me falou também... me arrependir no dia seguinte e agora o que eu fasso ??????? Estou comendo te ele me levar na justiça 😭
Sopre a minha pergunta eu minha esposa e o casal interessado na compra do A.P asinamos o contrato.. Nao peguei nenhum dinheiro 💸 de entrada, mais costava no contrato.. O correto levo o contrato pra eu assina no meu trabalho não lir e nem conheso o escritório dele... Meu arrependimento fui apenas no dia seguinte me ajudar 🙏
Boa tarde, Dra Iris têm uma pessoa que quer vender um parte de um terreno rural com escritura particular de compra e venda só que essa escritura têm o nome de quem ela comprou e uma obs. Com o nome do primeiro proprietário só isso. Tem alguma possibilidade de regulação nessa escritura? Têm algum anos que ela comprou.
Bom dia Doutora eu comprei um terreno em 1994 e construí e moro no imóvel desde então! poderei eu entrar com usucapião? Preciso de um Advogado!pode me indicar um por favor!
Se vc tiver mais de 5 anos no local não for terreno publico e não ouve pedido de reintegração ou cobrança e vc está no local e não a reclamação de terceiros sim!
Olá. Resido em Belo Horizonte, Minas Gerais. Caso resida em outro estado, infelizmente não poderei indicar um colega. Mas pelo tempo de posse que possui , se não houve interrupção e sem questionamento, desde que não seja em terreno da prefeitura, estado ou município, poderá sim ajuizar usucapião.
Dr comprei um ap financiado e estou com medo de fazer contrato de aluguel com intenção de venda. A proprietária quer fazer assim, tenho medo dela falecer e algum parente querer o imóvel. Qual contrato vc me indica? Não pode ser de compra e venda pois o ap ainda está sendo quitado pela caixa.
Boa tarde! Dra me tire uma duvida? Quero comprar um imóvel que na iscritura só constar o nome do pai e da mãe nao havendo os nomes dos filhos, como comprar esse imovel de formar correta?
Olá. Se os pais já tiverem falecido, para os filhos venderem, desde que estejam todos de acordo poderão fazê-lo através de Contrato de Cessão de Direitos Hereditários, feito em cartório.
Bom dia, por gentileza você poderia me responder uma pergunta: Um proprietário pode me exigir um contrato de aluguel com opção de venda, deixando a casa sem visitas até 6 meses até eu me manifestar nesses 180 dias o interesse pela compra mas caso eu não me manifeste para a aquisição do imóvel ele pode colocar anúncios, ter visitas para a vendas e se for vendido pra outra pessoa eu tenha que desapropriar o imóvel? Achei abusiva essas condições
Com uso de carta de crédito de 300 mil em imovel num valor de 220 o comprador com um contrato de compra e venda pode me devolver atraves de uma corretora e construtora ?Me passaram que isso seria possível
É possível utilizá-lo para quitar o saldo restante da sua cota, receber a diferença ou comprar outro bem. Para isso, é preciso conferir as regras do grupo de consórcio, para ver se essa opção está disponível.
Meu avô faleceu nos anos 80, depois faleceu minha avó a 2 anos, meu pai faleceu a 15 anos, portanto a venda da casa do meu avó ficaria 50% para minha tia e os outros 50% para os filhos do meu pai como direito de representação. A questão é que dos filhos do meu pai, ele teve 4 sendo um casal da primeira união e outro casal com minha mãe. so que a irmã por parte de pai faleceu a uns 5 anos depois do meu pai e antes de minha avõ até ai não existia herança quando ela faleceu, so que o irmão por parte de pai quer receber a parte dela para mãe deles, o que é contra o artigo 1851. A mãe dela tem direito no novo codigo civil? Art. 1852. O direito de representação dá-se na linha reta descendente, mas nunca na ascendente. Grato.
Olá. Precisará de análise detalhada do caso. Mas pelo que compreendi, antes de sua avó morrer já existia a herança do seu avô. Deveriam ter realizado inventário somente da parte dele, o que não aconteceu, pelo que entendi. Sendo assim, se a mãe de seu irmão estava casada com seu pai na época do falecimento de seu avô, ela tem direito como herdeira quando da morte de seu pai.
@@SEUDIREITOonline Correto, nunca teve inventario, quando meu pai se separou da mãe dos meus meio irmãos na epoca não existia divorcio,somente o disquite. Pelo que sei meu pai amigou com minha mãe em 74 75, meu avó faleceu entre 84 85 alembro como hoje o ocorrido daquele dia eu tinha 4 ou 5 anos. minha avó continou naquela casa por muitos anos e nunca fez o inventario do meu avô, em 2007 meu pai faleceu, e 2015 ou 16 essa irmã faleceu e 20018 minha avó faleceu. Portando meu pai faleceu antes de minha avó e ele não deixou nada,até então não existia herança alguma e nem ele deixou uma, com o falecimento de minha avó a 2 anos que minha tia e meu pai falecido passou até uma herança, onde ela ( tia) possue o direito proprio de herança (50%) do imovel, e os outros (50%) direito proprio do meu pai, se torna direito de representação dos filhos.( 1 casal da primeira união) e outro (1 casal da segunda e ultima união) so que a filha do primeiro casamento faleceu depois dele e antes da avó antes de existir herança e a mesma sem conjugue ou filhos, ela deixou mãe irmão e sobrinho filho do irmão da parte da mãe dela. e esse irmão quer receber a parte dela com a venda da casa. A questão que eu não concordei não foi somente pelo dinheiro, mas sim o que a lei diz nos art 1851 1852, estou a 4 dias lendo o codigo civil e me deu por entender que os 50% do meu pai deve ser reássado como direito de representção aos 3 filhos vivos excluindo a falecido,ja que este não deixou conjugue ou filhos.
Eu queria comprar um apartamento que o único documento em que a pessoa tem e o de compra e venda , e perigoso comprar ? Se puder comprar , o que devo fazer depois para ter segurança que não vou perder o imóvel
O ideal na compra de um imóvel é que ele esteja registrado em nome do vendedor. Caso contrário, estará comprando somente posse e corre risco com essa compra.
Olá, alguém me tira uma dúvida? Moro há cinco anos na casa da minha vó! Descobrimos que existe um débito do IPTU 7mil reais estou querendo quitar esse débito mas fico com medo de vender já que são 9 irmaos fui morar na casa na intenção de junta uma grana pra comprar meu cantinho mas tudo e tão difícil tenho 2 filhos pequenos... mas fico com medo da casa ir a leilão. alguém Sabi me dizer se eu perco com isso?
Olá. Provavelmente já existe processo de execução fiscal na prefeitura de sua cidade. Sendo assim, deve negociar e pedir o parcelamento da dívida. Caso contrário perderão perder o imóvel.
@@SEUDIREITOonline mas se os 9 decidir e chegar a vender a casa, o dinheiro que gastei eles me reembolsar ou não faço mas que minha obrigação por esta ocupando a casa ? 7mil é bastante dinheiro.
Boa tarde queria tirar uma duvida estou negociando um imóvel, o que ocorre o seguinte a venda esta sendo efetuada pelos herdeiros , o que acontece que não foi feito o inventario neste caso, o contrato de promessa de compra colocando todos herdeiros e suas esposas fica de forma correta?
Olá. Se a compra estiver sendo realizada através de Cessão de Direitos Hereditários, o contrato deve ser feito em cartório, assinado por todos os herdeiros e esposas.
Dra, vendi um imovel p minha filha ( faz seis anos) morava no imovel, fez benfeitorias. Tenho outro filho, tem como futuramente ele revogar, achando q não foi vendido? Não foi armação, estava precisando muito, ela pagou em parcelas. Tem toda documentação, ele acha q foi uma venda fictícia, o q não foi. Como fica Dra?
Realmente vocês correm o risco de seu filho anular a venda. Como esclareço no vídeo, a venda de ascendente para descendente precisa da concordância e assinatura dos outros filhos.
2 PERITOS DERAM LAUDO PARÁ MEU FILHO.UMA PERITA DEU COMO ESQUIZOFRENIA E RETARDAMENTO MENTAL.EU TENHO MEDO QUÊ ELES VENDAM AQUI SEM EU SABER.E QUEM COMPRA ME PONHA PARÁ FORA.COM MEUS FILHOS.RECEBO O BOLSA FAMÍLIA.É SÓ O QUÊ TENHO ESTOU TENTANDO O LOAS.MÁS ATÉ AGORA NADA .MEU FILHO É DIFÍCIL DE LIDAR.
Boa noite vendi uma desistência de uma casa mas a pessoa que comprou a desistência para assumir as preparações Não pagou mais as prestações o que devo fazer
Ei tenho uma casa financiada pela caixa com um terreno muito grande. Posso vender o terreno fazebdo esse contrato de compra e venda mesmo ainda estando financiado?
Bom dia!comprei um terreno c uma empresa devidamente autorizada para fazer a venda documentacao toda em dias,dps q terminei de pagar as parcelas fui pedir a quitacao para dar entrada na escritura....abempresa me mandou ao proprietario q se recusa me dar a quitacao alegando q a empresa nao repassou o pagamento do terreno para eles...o q posso fazer nesse caso,quais riscos corro?por favor me pode dar um esclarecimento do que fazet nesse caso?obg...
Obg pela resp...para ajuizar a acao è so com advogado ou posso fazer sozinha?outra coisa a empresa sumiu e mudou de nome...e o nome em q ela estava registrada era de um senhor de 88 anos q tem muitas muitos processos contra ele...penso q foi golpe mesmo contra o dono das terras e compradores...nesse caso tem algo ainda a ser feito ou me conformo so c acompra e venda mesmo?foi so o q tenho em maos
Boa noite Dra! Estou com intenção de comprar um imóvel já financiado em que eu farei a quitação do mesmo. Nesse caso para que eu tenha maior segurança, até que o termo de quitação seja dado pelo pelo banco, posso averbar um contrato de promessa de compra e venda?
Vc poderia me ajudar ? fui ver uma casa para comprar e além dos 20 mil de sinal da entrada da casa na mão do dono , o corretor falou que eu tinha que dar mais 22 mil para a a imobiliária ,que faria parte do sinal , porém que este dinheiro iria ficar na imobiliária , nunca ouvi falar isso, este procedimento é correto?
Dra. Ísis,tudo bem? Assinei um instrumento particular de compra de venda de imóvel referente a um apartamento, porém irei me mudar de cidade e a partir disso decidi não seguir com a negociação. Após minha desistência a corretora me cobrou uma multa de 15.400 reais Pelo simples fato de eu não querer seguir com a negociação. Eu se quer tive crédito aprovado na caixa, não paguei nenhum valor em dinheiro, não peguei as chaves do apartamento,não tive relações alguma com a dona do apartamento, a única coisa que fiz foi uma simples visita nada além disso. Este instrumento particular de compra e venda de imóvel não tem registro em cartório, não a rubrica nas páginas pela dona do apartamento, não tem assinaturas de testemunhas, existem erros de digitação inclusive no meu rg, devo me preocupar em relação a essa quantia que ela me pedem? Desde assinatura do contrato até minha desistência passou no máximo 1 mês.
Olá tudo bem, obrigado por seus vídeos. Queria saber se no caso de venda de imóvel posso pedir um adiantamento um sinal da compra para o comprador ? Não achei resposta para essa dúvida no TH-cam (rsrsrs)
Doutora obrigada pelo vídeo. A minha situação esta me tirando o sono e do meu noivo. Gostaria de saber como agir pois o cônjuge da dona da casa que compramos está arrependido querendo a casa de volta depois que a gente fechou negócio e e levou quase 2 anos pra pagar. Pra minha situação ficou uma dúvida: compramos a casa por meio do contrato de direitos hereditários que estava no nome da pessoa que faleceu. O cônjuge e os filhos assinaram e concordaram com a venda e tinha toda essa parte do pagamento e de não poder se arrepender. Esta pago e agora o conjugue diz que não queria ter vendido! Porém como eles não fizeram o contrato e nem quiseram abrir o inventário, na época pediram pra que a gente fizesse e tbm oferecemos fazer o inventário e pagar as despesas do negócio, cartório, imposto, aberturar de firmas o que precisasse... Para o inventário não tínhamos dinheiro na época ou era honrar o compromisso ou talvez acabar atrasando parcelas e perder o compromisso e como pesquisamos que da pra fazer depois e pagar a multa deixamos assim,fazer quando tivéssemos mais condições financeiras. E já com relação ao contrato de direitos hereditários para confecção pedimos o documento deles do marido e dos filhos e o óbito de uma das filha e da dona casa. Porém ficou faltando os dos netos que eu pensava ser filha de umas das herdeiras vivas porém depois quando foi esclarecido ja estava em posse deles o contrato e concordado pela família em dividir o dinheiro entre eles e guardado o de um desse netos que esta preso. Diante dessa situação não temos intenção em devolver a casa e no fim receber o dinheiro ainda conseguimos legalizar caso o conjugue continue querendo a casa e não queira assinar e colaborar com o inventário?
Olá. Para um imóvel ser vendido deve ter o consentimento do meeiro e herdieros. Sendo assim, se o viúvo não concorda em assinar terão que decidir essa situação judicialmente.
Que video maravilhoso Dra. Comecei a pouco na advocacia e teus vídeos tem me instruído bastante, forte abraço.
É Dra, alerta nesmo! Muito bem explicado. Eu cai nessa. Por causa de amizade. Gente, amigo só É só Deus. Maldito do homem que confia no homem. Foi uma lição pra min.
O que aconteceu?
Vivaaaa!!! Muito obrigada por disponibilizar este vídeo com todas essas informações!! As apreciei e obtive a orientação necessária para ajudar a esclarecer minhas dúvidas. Muito obrigada!!!
Muito bom Dra! Parabéns pelo canal! Poderia falar sobre compra de terreno onde não há rua legalizada ainda?
Em m vídeo a Sra fala da diferença da promessa de compra e venda e compromisso de compra e venda é falado que pode haver cláusula de arrependimento, já nesse vídeo a Sra fala que não pode ter cláusula de arrependimento na promessa de compra e venda
Parabéns! Perfeito. Foi direto ao ponto ao qual eu precisava de esclarecimento. Muito obrigado.
Gratidão pois me alertou pois compramos um lote na parte rural com contrato de comprar e venda registrado no cartório vou procurar saber se o proprietário tem a escritura pois ele comprou de terceiro .
Dra°
Parabens pelo seu canal, todos que assistir seus videos deveria se escrever no canal pois a senhora da aula de direito, confesso que esta sendo minha professora rs, estou terminando o terceiro ano da faculdade de direito e pretendo atuar no direito imobiliário.
Dra° mas se nao encontrar mas a pessoa que vendeu?
@@fabianoalves5236 Olá. Poderá ajuizar Ação de Adjudicação Compulsória. Postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
th-cam.com/video/DTMVvR8sE9U/w-d-xo.html
Olà . Obrigada me deixo bem esperansoza eu esquici de te fala q esta casa foi doaçao do governo e ainda nao saiu a escritura definitiva so tem a doculmento de gaveta ainda assim consigo anula porq foi doada para minha vo paterna no caso herfeiro so 3irmao porque meu pai ja ê falecido
Assistindo ao vídeo pois estou em negociação da venda da minha casa....Deus me ajude❤
Bem esclarecedor, obrigado!
Olá,segundo ao Art. 1851.
Dá-se o direito de representação, quando a lei chama certos parentes do falecido a suceder em todos os direitos, em que ele sucederia, se vivo fosse. Portanto os parentes do herdeiro pré morto não herdam por direito próprio e sim por representação .
Art. 1852.
O direito de representação dá-se na linha reta descendente, mas nunca na ascendente.
Existe algum paragrafo ou artigo novo na nova CC que anula o Art.1852. ? ou idependente de qualquer coisa ainda o Art. 1852 ainda é válido. Grato
Olá. Ainda é a legislação válida. A modificação que houve diz respeito à companheira que também passou a ter direito como herdeira do companheiro falecido.
@@SEUDIREITOonline Sim e também houve uma alteração onde qualifica herdeiros ascendente com direito representação , mas que deu por entender, que este so se qualifica na falta dos filhos. certo ou errado? Grato.
@@rodrigocozta Se o filho pré-morto deixa pais vivos, tanto os pais como a companheira ou esposa terão direito à herança desse filho.
Boa noite Dra ! , ocupei um imovel em condiçoes de divida ativa e o onus reais do imovel consta uma promessa de venda em 1963 que nao foi averbada pelo antigo proprietário nesta data de 1963 , nao sei se é vivo ou falecido , o imovel foi ocupado por 40 anos e com 2 donos diferentes e um deles era italiano e tinha filhos , o italiano que era o segundo dono do imovel falesceu e os filhos nao conseguiram abrir inventario e a casa ficou abandonada se tornando deposito de pequenos furtos domiciliares ... Bombas d'água e utencilios domesticos segundo informaçao de vizinhos , tratasse de um sitio com 6 mil metros de terra e 280 metros construido ,(casa), moro no imovel parcelei todos os iptus atrazados e instalei relogio medidor de energia pois nao havia , hoje um suposto dono que os vizinhos desconhecem a existencia na localidade se diz ser proprietario do imovel e que comprou dos filhos do falescido dono,( italiano ), esta me processando por invasão a domicilio mesmo ele nunca ter morado no imovel e ter se quer algum pertence no imovel ou comprovante de residencia tendo apenas procuraçao dos filhos do falescido dono .
Gostaria de alguns conselhos pois moro a um ano na casa junto a minha esposa e filha de 07 anos de idade . obrigado Dra um abraço !
Olá. Se o vizinho está te processando deve saber quais poderes lhe foram concedidos nessa procuração e, contestar o pedido através de advogado ou Defensor Público.
Parabéns!! Excelente trabalho!!
Bom dia doutora acho o máximo suas explicações, comprei uma casa da Cohab a 15 anos atrás então não tivemos condição de pagar as prestações mas antes nós procuramos pra quitar nunca deu pra ela ir e depois de muitos anos veio questionar fomos pra negociar com a Cohab mas ela está se negando a negociar o que temos que fazer ?quais os nossos direitos? Por favor nos ajude que Deus lhe abençoe
Olá. O mutuário inadimplente está sujeito à Ação de Reintegração de Posse e
conseqüente despejo por falta de pagamento, mas cabe refinanciamento do débito em atraso, através da assinatura de Termo de Confissão de Dívida e fazer o parcelamento. É necessária, porém, a apresentação de documentação, como comprovação de renda mínima.Procure a sede da empresa.
Excentes informações....obrigada.
Bom dia! Muito bom Doutora! 👏👏👏
comprei um lote de 1.500m2 com contrato de compra e venda o proprietario tem a escrirura da area total que é de 12mil m2 .
ja paguei e ja estou construindo .
ainda estou preocupada o dono da area total é advogado tem imobiliaria . dai fiquei agora com mais medo.
Olá. É importante se informar se há possibilidade de registrar somente sua área e se é loteamento regularizado junto a prefeitura.
Vendi um sítio e tenho um contrato e um restaurante pra receber, mas o comprador já fez a escritura e registrou, até já fez ccir e itr do terreno, caso ele não possa me pagar esse ano tem como eu reaver o terreno
Sim. Através de ação judicial. Postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
th-cam.com/video/DTMVvR8sE9U/w-d-xo.html
No caso se a casa não tem endereço ainda (aonde ir pra fazer um endereço ?), pra faze um contrato de gaveta ??
Meu irmão vendeu uma casa de herança somos 3 irnãos mais eu e minha irmâ nao assinamos nada pegou o dinheiro e fugiu acho q foi um contrato de compra e venda consigo reculpera a casa como?e demora o proceso
Olá. Conseguem sim. Essa venda é nula. Imóvel de herança só pode ser vendido com o consentimento de todos os herdeiros e através de autorização judicial.
Estou comprando um imóvel fiz um contrato de amarração de compromisso de compra e venda só que quando fui fazer o financiamento descobri que o imóvel está em faze de inventário aí o banco não faz financiamento se não tiver a matricula do imóvel atualizada posso desistir da compra e do compromisso
Se o imóvel está em inventário, os herdeiros podem pedir ao juiz a expedição de alvará para venda e transferência do bem para seu nome.
@@SEUDIREITOonline e esse processo demora muito?
Boa tarde!
O primeiro passo temos que tirar ônus reais e ver se o nome que está no registro de imóvel condiz com o vendedor? E depois quais passos seguros ?
Já postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
th-cam.com/video/eCrw-N3uUW0/w-d-xo.htmlsi=GL0H5AwAkH56d5f7
Oi, boa tarde, poderia me explicar o que significa esta cláusula em um contrato de venda de bem imóvel ? "O recebimento das prestações de forma que não a ajustada e fora dos respectivos vencimentos deverá ser considerado mera liberalidade por parte do VENDEDOR, não implicando novação ou alteração das cláusulas estipuladas" .
Isto quer dizer que o Comprador poderá pagar as prestações fora da forma e da data que foi ajustada no contrato, é isso?
Desde já agradeço.
Isso quer dizer que se o comprador pagar as parcelas fora das datas estabelecidas no contrato e o vendedor aceitar não se torna uma obrigação de continar aceitando fora do prazo.
Meu filho está parcialmente INTERDITADO.2 Juízas deram eu como CURADORA dele .Minha família ,mãe e irmãos podem colocar eu e meus FILHOS na rua.Por FAVOR SENHORA pode RESPONDER está PERGUNTA.Sigo à SENHORA já a um bom TEMPO.GOSTO muito de suas explicações.Minha mãe como já disse têm outro imóvel é aposentada .Aqui é dela ela paga o IMPOSTO e o condomínio.Eu sou muito pobre .Minha filha faz bicos de cuidadora de IDOSOS.
Fiz troca de imóvel com minha irmã. Fizemos um contrato de permuta. O o imovel q passei a ela tem documentação legal. Mas a chacara q eu peguei não tem documetacão a não ser o conteatode permuta. Como é uma chacara. Na zona rural e a metragem não permite registro so uso campeão procurei s antigos proprietários q foram três. Mas alguns não possuem mais contratos. Meu cunhado quando comprou não preocupou em ter esses documentos para futro usucapião. Como faço agora para não ter q esperar muito tempo para legalizar? Qual o caminho mais curto e seguro? Gosto muito das suas orientações. Dese já agradeço.
Boa tarde! Vendi um apartamento que financiei pela caixa, mas a pessoa que comprou deixa sempre duas parcelas atrasadas e nao quer passar o imóvel para o nome dela, sou cobrada pela caixa e meu nome com restrição, quero que ela quíte o saldo devedor ou que me devolva o imóvel, como devo proceder?
Dra.um amigo comprou um lote e pagou e fez uma pequena casa e depois ele descobriu que o terreno estar penhorado e já tudo pago
Olá. Ele deverá ajuizar ação contra o vendedor ou solucionar a questão da penhora para não perder o bem.
Bom dia dr: vendi. Uma casa,porém.devido a um erro na instalaçâo da compania de energia,colocou nome de outra pessoa em vez de meu nome,com isso a compradora, reteu as prestaçoês da compra e venda,até resolver isso,gostariade saber,se é correto isso,ela. Misturar as coisas ,,nâo pagar por erro da compania, j
Bom dia Doutora, tudo bem? Assinei um contrato de promessa de compra e venda onde seria aprovado o financiamento da caixa com quase 90%, após a vistoria do engenheiro da caixa, ele enquadrou o imóvel não mais como imóvel na planta, mas sim imóvel já pronto para uso, então a margem caiu para 80% o que dá uma diferença nos valores acordados de uns 20 mil reais. Se eu fizer o distrato desse contrato, estarei isento de multas, visto que o que eu assinei no contrato não foi honrado?
Muito obrigado.
É importante analisar o contrato se consta cláusula de não cumprimento e multa contratual. Então poderá rescindir o contrato.
E se esse imóvel tiver um registro no nome de outra pessoa , o que fazer porque ela não quer passar o registro , quer cobrar 10 mil pra assinar os documentos
Dra um vai passando pro outro mas pra escritura tem que procura o primeiro dono e isto
Olá. A princípio sim. Depende do tempo que o contrato foi celebrado e em nome de quem consta o registro. Havendo várias posses ao longo dos anos, talvez o ideal será o ajuizamento de ação de usucapião.
@@SEUDIREITOonline então na verdade não vale a pena comprar terreno ou imóvel sem escritura porque mais tarde vai se encomoda né brigado Dra qualquer dúvida que eu tiver vou encomoda você kkkkkkk
Obrigado bem esclarecedor.
Bom dia Dra,moro em terras de herdeiros me foi concedido fazer tambm uma casa nos fundos (sendo 2 imoveis )então emprestimo de boca pago IPTU pago água (puxei o registro pra mim) como legalizar ?moro mais de 37 anos no local.Obrigado por seus videos
Olá. Caso o imóvel não tenha registro mas seja dividido, com as contas de água e luz separados, poderá ajuizar ação de usucapião urbana se sua parte no imóvel possuir até 250 m2.
Boa tarde ,meus pais faleceram ,só ficou eu e meu irmão, e a filha de meu irmão.q também e falecido .Meu pai deixou um imóvel, só com documento de compra e venda ,será que podemos vender ?
Boa tarde Dra
Parabéns pelo canal
Na compra de um terreno por promessa de compra e venda , preciso pagar o imposto de transmissão de imóvel ?
São lotes que foram desmembrados de em um sítio sem registro.
Comprei ágio de um imóvel há 3 anos, no contrato as prestações são de 560 Reais, só que deste estão as parcelas só vem no valor de 750 reais e agora 833 reais, toda vez Falo com primeira dona pra resolver isso ela fica falando que gerente do banco fala que vai baixa, e nunca baixa e nem resolver, quero saber que fazer nesse caso, porque no cartório assinei uma coisa, e sempre pagando outra totalmente diferente, queria saber se com papel de compra e venda consigo resolver isso no banco sem presença da senhora que esta nome do imóvel?
Já postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
th-cam.com/video/ruQAM9qoIRk/w-d-xo.htmlsi=qDPa3e-UcJgLv55L
Bom dia!
Dra° me tira algumas duvidas?
Minha mãe e meu padrasto comprou uma casa no contrato de comprar e venda, o documento sumiu da pasta, o que ela deve fazer nesse caso?
Outra duvida é se os filhos tem direito a esse imovel tendo em vista que foi comprado com o cadastro e o nome dos filhos nao consta no contrato de comprar e venda casa minha mãe venha falecer
Olá. Se o único documento que sua mãe e padrasto possuíam era o contrato e este sumiu, podem procurar a pessoa que vendeu e regularizar o imóvel. Quando um titular de um imóvel more os filhos serão os herdeiros, independente de constar ou não na certidão de óbito.
Excelente
Meu pai comprou um imóvel. Em 1986 com um contrato de promessa. A compra foi feita em duas parcela 1 a vista no ato da assinatura do contrato e 1 após 30 dias.
Ele pagou em dia . Porém por relaxo. Ele averbou o contrato somente esse ano no cartório. Todos os antigos proprietários do imóvel faleceram
A dúvida é. Meu pai consegue fazer a escritura desse imóvel?
Consegue sim. Através de Adjudicação. Já postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
th-cam.com/video/DTMVvR8sE9U/w-d-xo.htmlsi=nA3Q_FlXLTuHnGTK
Olá! Tudo bem? Não entendi a questão de que é dispensável a escritura da promessa de compra e venda mas sem a averbação não existe o direito real de compra do imóvel e o vendedor obrigado à entregar o imóvel. Como ter segurança (do comprador) assinando uma promessa particular (sem averbação)?
tb discordo desse ponto,
Oi estou vendendo minha casa financiada pela caixa a uma compradora mais não estou por dentro do que está acontecendo como faço pra ter informações sobre o negocio porque a imobiliária não explica direito e vai ter uma entrada separada por fora e a caixa vai dar o resto mais não sei como tá sendo feito isso lá direito
Parabéns pelo vídeo 🤝👏
Me tira uma dúvida fv🙏
Eu tenho um A.P financiado pela caixa, o correto conseguiu um cliente com gredito aprovado para compra o A.P nosso. Nois assinamos o contrato e no dia seguinte eu me arrependir fui fala com ele, ele disse que eu tenho que pagar 17mil da multa referente a 10% só que eu não sabia assinei sem ler e ele não me falou também...
me arrependir no dia seguinte e agora o que eu fasso ???????
Estou comendo te ele me levar na justiça 😭
Sopre a minha pergunta eu minha esposa e o casal interessado na compra do A.P asinamos o contrato..
Nao peguei nenhum dinheiro 💸 de entrada, mais costava no contrato..
O correto levo o contrato pra eu assina no meu trabalho não lir e nem conheso o escritório dele...
Meu arrependimento fui apenas no dia seguinte me ajudar 🙏
Boa tarde,
Dra Iris têm uma pessoa que quer vender um parte de um terreno rural com escritura particular de compra e venda só que essa escritura têm o nome de quem ela comprou e uma obs. Com o nome do primeiro proprietário só isso. Tem alguma possibilidade de regulação nessa escritura? Têm algum anos que ela comprou.
Bom dia Doutora eu comprei um terreno em 1994 e construí e moro no imóvel desde então! poderei eu entrar com usucapião? Preciso de um Advogado!pode me indicar um por favor!
Se vc tiver mais de 5 anos no local não for terreno publico e não ouve pedido de reintegração ou cobrança e vc está no local e não a reclamação de terceiros sim!
Olá. Resido em Belo Horizonte, Minas Gerais. Caso resida em outro estado, infelizmente não poderei indicar um colega. Mas pelo tempo de posse que possui , se não houve interrupção e sem questionamento, desde que não seja em terreno da prefeitura, estado ou município, poderá sim ajuizar usucapião.
Dr comprei um ap financiado e estou com medo de fazer contrato de aluguel com intenção de venda. A proprietária quer fazer assim, tenho medo dela falecer e algum parente querer o imóvel. Qual contrato vc me indica? Não pode ser de compra e venda pois o ap ainda está sendo quitado pela caixa.
Já postei um vídeo sobre o tema e deixo o link abaixo:
th-cam.com/video/67bkI8S4YMs/w-d-xo.html
Boa tarde!
Dra me tire uma duvida?
Quero comprar um imóvel que na iscritura só constar o nome do pai e da mãe nao havendo os nomes dos filhos, como comprar esse imovel de formar correta?
Olá. Se os pais já tiverem falecido, para os filhos venderem, desde que estejam todos de acordo poderão fazê-lo através de Contrato de Cessão de Direitos Hereditários, feito em cartório.
Bom dia, por gentileza você poderia me responder uma pergunta:
Um proprietário pode me exigir um contrato de aluguel com opção de venda, deixando a casa sem visitas até 6 meses até eu me manifestar nesses 180 dias o interesse pela compra mas caso eu não me manifeste para a aquisição do imóvel ele pode colocar anúncios, ter visitas para a vendas e se for vendido pra outra pessoa eu tenha que desapropriar o imóvel? Achei abusiva essas condições
Depende de você aceitar ou não o contrato.
Com uso de carta de crédito de 300 mil em imovel num valor de 220 o comprador com um contrato de compra e venda pode me devolver atraves de uma corretora e construtora ?Me passaram que isso seria possível
É possível utilizá-lo para quitar o saldo restante da sua cota, receber a diferença ou comprar outro bem. Para isso, é preciso conferir as regras do grupo de consórcio, para ver se essa opção está disponível.
Meu avô faleceu nos anos 80, depois faleceu minha avó a 2 anos, meu pai faleceu a 15 anos, portanto a venda da casa do meu avó ficaria 50% para minha tia e os outros 50% para os filhos do meu pai como direito de representação. A questão é que dos filhos do meu pai, ele teve 4 sendo um casal da primeira união e outro casal com minha mãe. so que a irmã por parte de pai faleceu a uns 5 anos depois do meu pai e antes de minha avõ até ai não existia herança quando ela faleceu, so que o irmão por parte de pai quer receber a parte dela para mãe deles, o que é contra o artigo 1851. A mãe dela tem direito no novo codigo civil?
Art. 1852.
O direito de representação dá-se na linha reta descendente, mas nunca na ascendente.
Grato.
Olá. Precisará de análise detalhada do caso. Mas pelo que compreendi, antes de sua avó morrer já existia a herança do seu avô. Deveriam ter realizado inventário somente da parte dele, o que não aconteceu, pelo que entendi. Sendo assim, se a mãe de seu irmão estava casada com seu pai na época do falecimento de seu avô, ela tem direito como herdeira quando da morte de seu pai.
@@SEUDIREITOonline Correto, nunca teve inventario, quando meu pai se separou da mãe dos meus meio irmãos na epoca não existia divorcio,somente o disquite. Pelo que sei meu pai amigou com minha mãe em 74 75, meu avó faleceu entre 84 85 alembro como hoje o ocorrido daquele dia eu tinha 4 ou 5 anos. minha avó continou naquela casa por muitos anos e nunca fez o inventario do meu avô, em 2007 meu pai faleceu, e 2015 ou 16 essa irmã faleceu e 20018 minha avó faleceu. Portando meu pai faleceu antes de minha avó e ele não deixou nada,até então não existia herança alguma e nem ele deixou uma, com o falecimento de minha avó a 2 anos que minha tia e meu pai falecido passou até uma herança, onde ela ( tia) possue o direito proprio de herança (50%) do imovel, e os outros (50%) direito proprio do meu pai, se torna direito de representação dos filhos.( 1 casal da primeira união) e outro (1 casal da segunda e ultima união) so que a filha do primeiro casamento faleceu depois dele e antes da avó antes de existir herança e a mesma sem conjugue ou filhos, ela deixou mãe irmão e sobrinho filho do irmão da parte da mãe dela. e esse irmão quer receber a parte dela com a venda da casa. A questão que eu não concordei não foi somente pelo dinheiro, mas sim o que a lei diz nos art 1851 1852, estou a 4 dias lendo o codigo civil e me deu por entender que os 50% do meu pai deve ser reássado como direito de representção aos 3 filhos vivos excluindo a falecido,ja que este não deixou conjugue ou filhos.
Eu queria comprar um apartamento que o único documento em que a pessoa tem e o de compra e venda , e perigoso comprar ? Se puder comprar , o que devo fazer depois para ter segurança que não vou perder o imóvel
O ideal na compra de um imóvel é que ele esteja registrado em nome do vendedor. Caso contrário, estará comprando somente posse e corre risco com essa compra.
Olá, alguém me tira uma dúvida? Moro há cinco anos na casa da minha vó! Descobrimos que existe um débito do IPTU 7mil reais estou querendo quitar esse débito mas fico com medo de vender já que são 9 irmaos fui morar na casa na intenção de junta uma grana pra comprar meu cantinho mas tudo e tão difícil tenho 2 filhos pequenos... mas fico com medo da casa ir a leilão. alguém Sabi me dizer se eu perco com isso?
Olá. Provavelmente já existe processo de execução fiscal na prefeitura de sua cidade. Sendo assim, deve negociar e pedir o parcelamento da dívida. Caso contrário perderão perder o imóvel.
@@SEUDIREITOonline mas se os 9 decidir e chegar a vender a casa, o dinheiro que gastei eles me reembolsar ou não faço mas que minha obrigação por esta ocupando a casa ? 7mil é bastante dinheiro.
Bom dia! Mas o cartorio se nega a averbar na matricula. Apenas fazem o registro como um titulo publico. Qual o embasamento?
Dra linda!
Boa tarde queria tirar uma duvida estou negociando um imóvel, o que ocorre o seguinte a venda esta sendo efetuada pelos herdeiros , o que acontece que não foi feito o inventario neste caso, o contrato de promessa de compra colocando todos herdeiros e suas esposas fica de forma correta?
Olá. Se a compra estiver sendo realizada através de Cessão de Direitos Hereditários, o contrato deve ser feito em cartório, assinado por todos os herdeiros e esposas.
Dra, vendi um imovel p minha filha ( faz seis anos) morava no imovel, fez benfeitorias. Tenho outro filho, tem como futuramente ele revogar, achando q não foi vendido? Não foi armação, estava precisando muito, ela pagou em parcelas. Tem toda documentação, ele acha q foi uma venda fictícia, o q não foi. Como fica Dra?
Realmente vocês correm o risco de seu filho anular a venda. Como esclareço no vídeo, a venda de ascendente para descendente precisa da concordância e assinatura dos outros filhos.
2 PERITOS DERAM LAUDO PARÁ MEU FILHO.UMA PERITA DEU COMO ESQUIZOFRENIA E RETARDAMENTO MENTAL.EU TENHO MEDO QUÊ ELES VENDAM AQUI SEM EU SABER.E QUEM COMPRA ME PONHA PARÁ FORA.COM MEUS FILHOS.RECEBO O BOLSA FAMÍLIA.É SÓ O QUÊ TENHO ESTOU TENTANDO O LOAS.MÁS ATÉ AGORA NADA .MEU FILHO É DIFÍCIL DE LIDAR.
Boa noite vendi uma desistência de uma casa mas a pessoa que comprou a desistência para assumir as preparações
Não pagou mais as prestações o que devo fazer
Se foi realizado contrato de gaveta, poderá reivindicar o imóvel de volta.
Ei tenho uma casa financiada pela caixa com um terreno muito grande. Posso vender o terreno fazebdo esse contrato de compra e venda mesmo ainda estando financiado?
Uma vez que o imóvel ainda está financiado, toda e qualquer alteração referente ao imóvel precisa ser informada à instiuição financeira.
uma casa com dívidas no iptu, o contrato de compra e venda as dívidas vem para o meu nome ? (comprador)
Olá. Deve celebrar o contrato após a quitação da dívida de IPTU, senão será sua responsabilidade.
Gostaria do cont da Dra tenho um grande problema para resolver
Bom dia!comprei um terreno c uma empresa devidamente autorizada para fazer a venda documentacao toda em dias,dps q terminei de pagar as parcelas fui pedir a quitacao para dar entrada na escritura....abempresa me mandou ao proprietario q se recusa me dar a quitacao alegando q a empresa nao repassou o pagamento do terreno para eles...o q posso fazer nesse caso,quais riscos corro?por favor me pode dar um esclarecimento do que fazet nesse caso?obg...
Deve ajuizar ação de obrigação de fazer contra a imobiliária. A obrigação é dela em apresentar o termo de quitação.
Obg pela resp...para ajuizar a acao è so com advogado ou posso fazer sozinha?outra coisa a empresa sumiu e mudou de nome...e o nome em q ela estava registrada era de um senhor de 88 anos q tem muitas muitos processos contra ele...penso q foi golpe mesmo contra o dono das terras e compradores...nesse caso tem algo ainda a ser feito ou me conformo so c acompra e venda mesmo?foi so o q tenho em maos
Boa noite Dra! Estou com intenção de comprar um imóvel já financiado em que eu farei a quitação do mesmo. Nesse caso para que eu tenha maior segurança, até que o termo de quitação seja dado pelo pelo banco, posso averbar um contrato de promessa de compra e venda?
No caso de imóvel financiado, o financiamento já constará na matrícula do imóvel. Se for contrato de gaveta, não há como fazer o que deseja.
Vc poderia me ajudar ? fui ver uma casa para comprar e além dos 20 mil de sinal da entrada da casa na mão do dono , o corretor falou que eu tinha que dar mais 22 mil para a a imobiliária ,que faria parte do sinal , porém que este dinheiro iria ficar na imobiliária , nunca ouvi falar isso, este procedimento é correto?
Estranho. Deve esclarecer essa situação e o contrato que está celebrando.
@@SEUDIREITOonline ok grata
Dra. Ísis,tudo bem?
Assinei um instrumento particular de compra de venda de imóvel referente a um apartamento, porém irei me mudar de cidade e a partir disso decidi não seguir com a negociação.
Após minha desistência a corretora me cobrou uma multa de 15.400 reais Pelo simples fato de eu não querer seguir com a negociação.
Eu se quer tive crédito aprovado na caixa, não paguei nenhum valor em dinheiro, não peguei as chaves do apartamento,não tive relações alguma com a dona do apartamento, a única coisa que fiz foi uma simples visita nada além disso.
Este instrumento particular de compra e venda de imóvel não tem registro em cartório, não a rubrica nas páginas pela dona do apartamento, não tem assinaturas de testemunhas, existem erros de digitação inclusive no meu rg, devo me preocupar em relação a essa quantia que ela me pedem?
Desde assinatura do contrato até minha desistência passou no máximo 1 mês.
Tão querendo te roubar .
Olá tudo bem, obrigado por seus vídeos. Queria saber se no caso de venda de imóvel posso pedir um adiantamento um sinal da compra para o comprador ? Não achei resposta para essa dúvida no TH-cam (rsrsrs)
Olá. Não só pode, como deve. Importante que conste em contrato a forma de pagamento.
Promessa de compromisso é seguro p o comprador??
Como menciono no vídeo, para dar maior segurança jurídica à promessa de compra e venda, o ideal é averbar o contrato no registro do imóvel.
É possível financiar um imóvel que tenha somente o contrato de compra e venda? Obrigada!
Posteo um vídeo sobre o tema e deixo o limk abaixo:
th-cam.com/video/70rmbEKU_ZI/w-d-xo.html
Sei que os outros herdeiros são ricos e não querem saber das terras
Doutora obrigada pelo vídeo.
A minha situação esta me tirando o sono e do meu noivo.
Gostaria de saber como agir pois o cônjuge da dona da casa que compramos está arrependido querendo a casa de volta depois que a gente fechou negócio e e levou quase 2 anos pra pagar.
Pra minha situação ficou uma dúvida: compramos a casa por meio do contrato de direitos hereditários que estava no nome da pessoa que faleceu. O cônjuge e os filhos assinaram e concordaram com a venda e tinha toda essa parte do pagamento e de não poder se arrepender.
Esta pago e agora o conjugue diz que não queria ter vendido!
Porém como eles não fizeram o contrato e nem quiseram abrir o inventário, na época pediram pra que a gente fizesse e tbm oferecemos fazer o inventário e pagar as despesas do negócio, cartório, imposto, aberturar de firmas o que precisasse...
Para o inventário não tínhamos dinheiro na época ou era honrar o compromisso ou talvez acabar atrasando parcelas e perder o compromisso e como pesquisamos que da pra fazer depois e pagar a multa deixamos assim,fazer quando tivéssemos mais condições financeiras.
E já com relação ao contrato de direitos hereditários para confecção pedimos o documento deles do marido e dos filhos e o óbito de uma das filha e da dona casa.
Porém ficou faltando os dos netos que eu pensava ser filha de umas das herdeiras vivas porém depois quando foi esclarecido ja estava em posse deles o contrato e concordado pela família em dividir o dinheiro entre eles e guardado o de um desse netos que esta preso.
Diante dessa situação não temos intenção em devolver a casa e no fim receber o dinheiro ainda conseguimos legalizar caso o conjugue continue querendo a casa e não queira assinar e colaborar com o inventário?
Olá. Para um imóvel ser vendido deve ter o consentimento do meeiro e herdieros. Sendo assim, se o viúvo não concorda em assinar terão que decidir essa situação judicialmente.