Isso não cabe um processo contra a VW? Um motor com tantos anos de mercado e com defeitos bizarros como esse. A VW deveria reembolsar vocês, recolher as peças que ainda estão a venda nas concessionárias e baixar os preços absurdos dessas peças. Por essas e outras que as pessoas estão correndo dos TSI... Esse vídeo é de utilidade pública e deveria chegar na chefia da VW Brasil! Parabéns pelo trabalho e pelo excelente vídeo!
E pessoal parei de montar motor,na conta de 1001 somente 1 mwm d 225 Deu erado erro meu,montei bielas virada funcionando , rachou o bloco soldei e rodo cheguei a montar 3 motor,por dia e verdade
Kk vc acha que os caras do dieselgate vão estar preocupados com 0.04mm de diferença, num motor que pra eles já está defasado? A vw passou de uma empresa onde a engenharia era simples, elegante, robusta e efetiva, pra uma filosofia de carros complexos e descartáveis sem possibilidade de reparação
Na época que trabalhava de torneiro industrial, todas as peças fabricadas tinham uma inspeção de qualidade por hora, eram aferidas por lotes de 1000 peças se uma ou duas peças sairam fora do padrão o lote era condenado (fabricavamos peças para a Honda, Mercedes e outras), isto era necessário, porque não era duas peças ou tres, eram 1000 peças por hora fabricadas em tornos automaticos, nos os torneiros eramos somentes preparadores das ferramentas, e leitores dos desenhos tecnicos, que tinham que ser produzidos, tipo CNC hoje. Resumindo, estas peças da Volkswagen (os balanceadores), foram lotes que sairam sem ser aferidos, a Vokswagem não fabricou estas peças, mas fabricaram para ela, porem o inspetor de qualidade não deu a minima para o aferimento necessário e a Volks confiou na empresa. Agora os problemas estão nestas peças quem sabe aos milhões e a Volks deve sim ser responsabiloizada. Também tenho retifica de motores e esta aparecendo muito motores TSI EA888. O motor é excelente, mas os cuidados devem ser redobrados, as medidas para este motor não é essencial mas super essencial e isto eu preso muito, medidas exatas com as tolerancias que conhecemos.
Obrigado pelo vídeo, acabou com o meu sonho de comprar um Jetta tsi! Vende recentemente o meu 2.0 aspirado pra pegar o tsi, e agora não tenho mais coragem. Antes era só bobinas, bomba de água e bomba de alta, porém agora sei que o motor é uma bomba atômica.
Não é bem assim mano, o próprio Luciano da All vento disse que é muito dificil esse motor dar retífica. Tanto que a 7 anos que ele tem de loja, ele comentou que teve apenas 9 retifica. Eu tenho um jetta 2.0 tsi, e cara, manutencao preventiva é a palavra chave
O Jetta aspirado é melhor opção pra quem não querem ter dor de cabeça e gastar muito com motor... O 1.4 é menos caro e muito menos problemático que esse tsi 2.0
Não sou engenheiro,mas trabalhei muito tempo no Japão em máquinas CNC, este tipo de defeito, segundo meu parco entender é falta de controle de qualidade, tipos de cortes na CNC desgastados ou operadores "grosso" que não sabe regular o tornos,excesso de produção em curto período de trabalho, etc.
Jairao, eu moro no Canadá e os mecânicos aqui não gostam muito de trabalhar com VW por causa disso, dizem que as peças de reposição não são sempre boas e que dependendo do problema eles recomendam a troca do motor…. Justamente para não ter o trabalho que vcs tiveram… Sério, vcs são os melhores.
@@michaelsilva6332 creio que os três cilindro da Volkswagen são as verdadeiras bombas, o Marea ou era os donos que eram acostumado com carroça e não cuidava da forma adequada ou era mecânico despreparado que não sabia mexer naquela nave alienígena. Os Volks tão saindo peça já de fabrica mal feita. Cara é surreal.
@@michaelsilva6332 Eu digo desde 2019: Volkswagen vai fazer muito proprietário ter saudades de Peugeot e Marea... é carro pra primeiro até terceiro dono. Este último, proprietário de Sucata.
Eu já tive esse problema d medidas em juntas de cabeçotes d opala,eram juntas para usar cabeçote de álcool com gasolina (juntas+grossas p redução da taxa) comprei montei na confiança d fabrica e o carro grilava (predetonava) voltei c a junta na loja e fizemos as medidas d juntas novas no estoque de 5 juntas do estoque só 1 estava na medida,levei p casa montei e está lá até hj.... infelizmente isso é resultado de falta d controle de qualidade...
Não trabalho com manutenção automotiva,mas adoro o conteúdo. Se esse vídeo tivesse duas ou três horas eu assistiria tranquilo, não só pelo conteúdo,mas pela maneira que vcs trazem as informações. Eu tenho um city 2011 , já tive muita vontade de ter um Jetta , acho ele lindo ,mas graças aos seus conteúdos vejo que não cabe no meu bolso. Continuem assim com esses vídeos e essa maneira de trazer as informações,vcs são sensacionais. Um abraço!!!
Jairao sou mecânico aposentado assisto seus vídeos a algum tempo ,porque minha vida toda foi envolvida com motores e isso me deixa muito feliz sou orgulhoso da minha classe esse vídeo especialmente foi o melhor que vi parabéns a todos vcs o prejuízo agente recupera o aprendizado fica para sempre valeu Jairao
Olá Jairo's, sou torneiro Mecânico, e trabalho diariamente com usinagem e ajuste na casa de centésimo de milimetro, e realmente 1 centésimo pode ser o determinante, para que a peça seja condenada ou fique perfeita, seja quando ela irá trabalhar em algum embuchamento ou quando se trata de ajuste de rolamento que é ainda mais sensível à essa tolerância. Abraço, admiro muito o trabalho de vocês, vídeo de utilidade pública e de alerta para os profissionais das oficinas mecânicas que cada dia mais tem que se atentar na questão de medidas, principalmente nessas que são centesimais.
@@caioaugusto3138 Eu só compraria carro desses pra rodar 1 ano no máximo e passar pra frente no ano seguinte pegando um mais novo. Por isso eu sou a favor das montadoras passarem a alugar os carros a longo período. É melhor em alguns casos do que comprar o carro.
Já trabalhei em fabrica que fazia a produção de varões de cambio para EATON - nossa tolerância de trabalho era milésimo de milímetros, fazíamos conferência por amostragem direto na saída das retificas cilíndricas e depois conferência de todo o lote em relógio comparador e calibrador e rugosímetro. Essa medida de 5 centésimos menor, é peça morta! Pode condenar o lote e devolver tudo para a Hungria...
E Jairo eu trabalhei em fábricas automotiva e sempre bati de frente com Engenheiros quanto a fabricação de peças pois existem dentro das fábricas controle de qualidade pra colocar às peças precisas para montagens de seus motores enquanto às peças refugadas são colocadas no mercado de reposição. Desonestidade existe em todos os lugares e nível. Parabéns pela aula que você nos presentiou, pena que a maioria dos mecânicos não assista um vídeo deste, parabéns pelo seu vídeo.
Jairão se superou nesse vídeo, mostrou que está antenado com o mercado, mil likes eu daria se pudesse. Excelente participação de Luciano Jaccoud da AllVento !
fazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzueleeee@@MsbowElite gov deu incentivo pras montadoras desovarem esses carros mal feitos na gente, inclusive os pe de boi da volks
Rapaz eu nem sou mecânico, entendo nada de carro. Mas o que eu gosto de ver os videos de vocês não é brincadeira. Um grande abraco e parabéns pelo trabalho.
Pois eh ! A midia só fala sobre problemas de carro eletrico , porem essas marcas vem anos tendo seu grandes problemas e ninguem fala nada e posta nada !!
Excelente conteúdo. Pagamos super caro em peças originais na css para não ter dor de cabeça e no final as peças vem com defeito. Sei que toda peça está suscetivel a erro, mas peças caras como essa deveriam ter um maior controle de qualidade. Parabéns Jairão, Jairinho e AllVento
Por lei as montadoras devem fornecer peças originais até 5 anos após o encerramento da produção do veículo, se com o carro em produção estão oferecendo peças originais fora de medida, imaginem daqui uns 10 anos oque será que o mercado paralelo irá oferecer!
a concessionária é a única que nunca ta errada, por que eles têm controle de qualidade porque é peça genuína e boa sei o que, ai vocês mostram a verdade que nem sempre é isso que acontece. parabéns pelo conteúdo..
São várias peças vindo com defeito seja original ou peças de reposição,sempre que vem peças com defeito eles alegam que só acontece comigo...eles trocam por outra e o gerente fala pra colocar a peça trocada pra venda de novo dizendo que a peça não está com defeito.....
Não desiste do Jetta não amigo, tem os 2.0 confortline (santanão) cujo o motor é uns dos mais bem construídos e confiáveis do mercado. Fora estes tem os mais antigos como o meu, um 2.5 170 cv ano 2010. com um motor que não quebra nunca se fizer as manutenções preventivas periódicas, é um motor muito confiável também. Não adianta andar de TSI e ter que pagar uma fortuna quando o motor arriar e tem uma grande chance dele arriar.
Compra um Jetta 2.0 aspirado ea113. É um bom carro, motor não incomoda fácil manutenção, procure manual pois é mais econômico, e se quiser mais economia mete gnv.
cara, eu tenho um Passat, que é o mesmo motor. O Segredo é comprar um de procedência e manter as manutenções que ele não te deixa na mão. Lógico que as manutenções são um pouco mais caras, mas eu segui meu sonho de ter um EA888 e to gostando muito.
@@glaucords2012 Estes carros/motores não foram projetados para países péssimos como o Brasil. Motivo principal dá manutenção ser cara no Brasil é simples e tem nome e endereço. Como às peças são importadas está incluído aí na conta os famosos impostos quê se paga na importação. Fora os outros impostos pagos na hora também por quem está adquirindo a peça. Aí soma-se isso e mais o poder de conversão quê o lixo do real possui frente à moedas fortes como Dólar e Euro. Temos este resultado mesmo. Eu moro nos Estados Unidos e posso te afirmar manutenção dos motores do Grupo Volkswagen são baratas. (principalmente dá própria marca VW) Jetta TSI aqui vende igual água e um dos carros mais confiáveis e acessível e econômico quê temos aqui. Problema não está na marca ou no motor e sim no país péssimo quê é o Brasil.
@@Daimler-Benz O País não tem culpa, os culpados são as pessoas desonestas que mancham a nação em que vivem, e será que a montadora faz isso com todo mundo ou só fazem com o Brasil sabendo que aqui tem o famoso jeitinho? pense bem ?
Um vídeo de respeito. Se todos tivessem a boa vontade e o tempo pra dividir isso conosco sempre teríamos menos sofrimento no ramo da mecânica. E esse motor é o futuro de muitos clientes nas oficinas reclamando dos profissionais que não tem bola de cristal para adivinhar um defeito colocado por um componente fora de medida. É cruel.
Mataram a pau na solução do problema! Aí sim é mecânico diferenciado. Se bobear nem a VW sabe desse problema nos eixos de reposição. Cobrem da VW por ter resolvido pra eles hehehe. Pra mim isso ai é problema de fabricação das peças de reposição ou mesmo do projeto enviado ao fabricante das peças fornecedor da VW. De qualquer forma tem que ser resolvido pelo fabricante. Impagável essa aula. Parabéns ao Luciano e ao Jairo.
Hola te saludo desde Perú,la verdad tu información en este video me ha quitado un peso de encima ya que trabajo en rectificado de motores y e tenido muchos problemas con este motircito siempre con la misma falla, gracias infinitas
Estou apavorado com seu video, a VW deveria estar pagando todas as despesas dos custos destas peças, e neste momento estou com este problema pois acabei de retificar o motor de minha Tiguan 2010 que tem este motor. Simplesmente um absurdo.
Conteúdo de primeira Jairão, eu mexo nesses TSI a rodo e já fiz 2 motores desses, mas nunca mexi nisso, e só me apareceu 2 com problema de perda de pressão e acabamos nem pegando o serviço na época. Muito bom saber disso, vai poupar muita dor de cabeça pra galeras
Trouxa cada peça tem o ajuste estude engenharia oi morra de burrice nada e jeito tudo e ajustável nova ou velha o cara só quer ter um Jetta e ficar atolando o pé daí quando gasta a Volkswagen e culpada
JAIRAO.PARABENS JA VI VIDEO SEU. MAS ME TIRA UMA DUVIDA. VOCÊ AFERIU O DIÂMETRO INTERNO DO BLOCO. PORQUE SE EU NÃO ME ENGANO O INTERNO E APRESENTADO COM A LETRA MINÚSCULA E O ESTERNO COM A LETRA MAIUSCULA. APESAR QUE VOCÊ APRESENTOU UM ENGENHEIRO AI .MAS MESMO ASSIM ACREDITO EM SEU PROFISSIONALISMO.E QUE DEUS NOS ABENÇOE
Ja peguei dois defeitos chatos nesses motores VW TSi e TDi também, o solenóide de controle da pressão de óleo no EA 888, e o desgaste do Turbo Compressor em ambos, que também faz a pressão de óleo ficar muito baixa.
este e o famoso motor descastaveis Meu Deus que absurdo! Isso cabe um processo na WV, quanto prejuízo eles causaram...✌Esse vídeo é de utilidade pública e deveria chegar na chefia da VW Brasil! vc e o carra parabens pelo o vidio .
Parabéns pelo trabalho de utilidade pública!!!Tenho um Voyage 1988 1.6 motor AP que está com 420.000Km , a taxa de compressão de três cilindros ainda está na máxima. Não preciso nem completar o óleo a cada 5000 km completo por precaução.Além da reposição das peças que se desgastam normalmente somente o ano passado depois de 33 anos troquei a bomba de água e em 2017 o carburador pois é a álcool e com vinte anos troquei o radiador e mais nada.Imaginem estes carros com 420000 km ??? e o custo ecológico ?? estes TSI vão acabar e os AP vão continuar...
Nem preciso falar o motivo destes preços abusivos. É pra você ir na concessionária e comprar um motor completo NOVO. Posso até estar enganado (e me corrijam se eu estiver errado), mas é essa a recomendação da VW no caso do EA211 quando precisa trocar eixo de comando ou até virabrequim. E isso é tão sério que vi muitos vídeos de mecânicos reclamando que a VW não manda a tabela de torques. Ps: isso cabe até uma ação coletiva contra a VW. PS2: parabéns aos Jairos e ao Luciano pela baita aula de mecânica. 45 minutos foram pouco.
2 ปีที่แล้ว +2
Faz um favor liga ounpara em uma concessionária e pergunta o preço do motor do jetta Aí sim vc vai ter um treco. Kkk
@ cotei aqui e o 2.0 está por 135 mil reais (ou até mais caro). Isso sim, é ter um treco... Um usado de desmanche está por 40 mil a base de troca. O que eu acho estranho é ver o 1.4 TSi está custando uma fração desse preço...
Ação coletiva para fechar essa empresa nazista seria a melhor opção, mas o problema mesmo são os fãboys nazistões!! Que compram esses lixos ambulantes!! Já não basta o escandalo do diesel gate e os motores EA111 descartáveis!!
@@Hunter1979_1 Nem precisa falar o motivo mesmo. Maior culpado deste preço absurdo aí é o governo safado brasileiro quê nada vale. Com seus belíssimos impostos em produtos importados fora o péssimo poder compra/conversão quê o real possui frente moedas internacionais. Mas disso ninguém lembra né. 🤦♂️
Parabéns pelo conteúdo. Agora vocês compraram uma briga grande. As fábricas (e os vendedores) dos originais a humildade passa longe. Há exceções mas na concessionária quando você chega para reclamar que uma peça vejo com defeito, quase é agredido fisicamente. Ironizam, zombam da sua cara, te humilham, te chamam de zé ruela, porque falam que a peça genuína é infalível. Grande abraço aos humildes mecânicos de mão calejadas e farta experiência.
Tenho 45anos na profissão muito bem elaborado o vídeo.uma exelente aula fico imaginando quantos mecânicos e quantas retíficas estão tendo problema com estes e outros motores, imaginem o proprietário do veículo rodando com luz óleo acesa ou piscando.voces estão de parabéns mostrando a causa do problema ajundo assim muitos profissionais da retifica e mecânicos reparadores.abracos
Peguei um defeito deste em uma Marea, luz de óleo piscava na marcha lenta , o defeito estava em uma capa de mancal do próprio bloco , estava perdendo pressão pelo quarto mancal .
Eu sou mecânico industrial trabalho com máquina formadora de arcos, usamos arame revestido de pet... A média é 0.72 mm espessura por 2.12 mm de largura. A matriz que faz a dobra do arame tem que ter um espaçamento de no máximo 0,74mm ou seja 2 centésimo faz a diferença na execução da máquina.
peguei no meu auto center renomado em minha região um defeito desses , mandei um vídeo de 200ml de Bardal viscosidade 130 problema resolvido, cliente satisfeito.
Que Deus abençoe vocês!!!! Pois mostrar esse conteúdo não sou todos que tem essa humildade, estou montando um EA888 e estudando o que posso encontrar de defeito, estou tendo aula de graça. Obrigado e Deus abençoe sempre 🙏🙏🙏
Vale lembrar que nos EA88 de terceira geração (os que vinham com 211cv no Jetta, ou o do golf GTI) já foi corrigido esse crônico, os eixos balanceadores são rolamentados por fora
Amigo, esse tipo de informacao vale OURO. Quantos profissionais vão deixar de perder dinheiro (como foi o caso de vcs) por encontrar informaçao de qualidade e que vcs talvez nem precisariam repassar. Ganharam um inscrito.
Desculpa mas chamar isso de aula é pouco, esse vídeo é uma obra de arte pra quem gosta do tema assim como eu, parabéns. E sim, leva o micrômetro na concessionária, leva o súbito, faça os cálculos de ajuste no balcão e entope os caras ué!!!!!
Cara, tive um jetta 211CV. Comprei de único dono com 40mil km... super bem cuidado... andei 1 ano levando p fazer revisões na cc, tudo ok...sempre todo original..nãoemprestava o carro nem p manobrista e tal.... o carro deu 60 mil km começou... bomba de alta; bomba de baixa; sonda lambda; Depois continuou a falhar e entrando em modo emergência... A cc queria cobrar 25 mil p trocar os bicos, limpeza, caramba... fui em mecânica especializado e o cara deixou andando mas perdi toda a confiança no carro. Vendi numa agência e rezei por 3 meses p não me ligarem. Hj tenho um cruze ltz 2018 e não tenho saudades do jetta. Outro jetta? Tiguan? Passat? Só se for muito amigo/compadre de dono da cc ou de um mecânica muito especializado igual a esses desse vídeo pois tem muita coisa p dar problema nesse motor... isso sem falar do DSG que é outro história p cortar.
Passei pela mesma coisa que vc, mas com um Passat, foi bico, bomba d'água, bomba de alta, suspensão (blindado). Hoje estou com um camry, e não sinto saudade nenhuma da Passat, talvez sinto falta do porta malas por ser perua tinha acesso fácil, mas só! Mas confesso q as vezes olho prós anúncios e penso em comprar como segundo carro, acho q como segundo carro é perfeito, pq vai quebrar kkkk
Jairao e Jairinho parabéns: vocês tocaram num problema que realmente ocorre e poucas montadoras reconhecem. Peças e alojamentos são fabricados com tolerâncias específicas mas muitas delas, mais do que geralmente os fabricantes admitem, são "casadas" na montagem, dentro das tolerâncias previstas e quando precisa trocar, muitas vezes não assentam perfeitamente porque é trocado só um elemento, como no caso desses eixos. Isso para mim é engenharia porca.
Ponto de vista interessante. Acho que isso realmente pode acontecer... Um acertinho na hora da montagem, mas tenho outra teoria, será que não rolaram uns blocos com a cavidade um pouco diferente que casariam com esses eixos?
Na verdade estas peças provavelmente são refugos, como ficaram fora da tolerância deveriam ir para a sucata, mas alguém comprou e colocou no mercado. Brasil sendo Brasil.... Triste.
Pra mim é isso mesmo, a peça saiu com uma tolerancia pra mais, acham outra peça que também saiu com a tolerancia pra mais e fecham um kit... monta e põe na rua... tanto é que tem muito retrabalho de peça feito por fornecedor que acontece diretamente dentro de montadoras... muitos casos devem ser resolvidos numa pegada assim
Que vídeo. Que conteúdo. Parabéns a todos os envolvidos, de longe que esse foi o melhor vídeos que eu assistir referente conteúdo de mecânica automotiva. Show de bola mesmo.
Que vídeo sensacional. Eu sou totalmente leigo e pude entender dada a didática e o jeito simples de explicar. Parabéns à equipe. E a gente pensando que é só comprar a peça original, substituir e pronto kkkk
Tô apavorado eu fa da wolks ,e agora JOSÉ que marca dê. Carro comprar.vou ficar com o Gol Bolinha até acabar , depois compro um carrinho de mão ✋ é o jeito.que .M. abraço Jairo e companhia
Na minha época de SENAI H7 a folga de ajuste é de 0,02 digo folga não interferência. Medida com medida não entra ou melhor entra na porrada e estraga furo e eixo. Mas parabenizo pela boa aula e estrutura da retifica.
Parabéns guerreiros excelente mecânicos, infelizmente no Brasil a concessionária sempre tem razão, acaba sobrando a conta por mecânico e o proprietário!
Somente uma observação: O Luciano não observou essa folga durante a montagem mesmo tendo experiência nesse tipo de motor? Desculpem, não é crítica, é só uma observação. Mas valeu muito o vídeo, ajuda muito a classe da reparação automotiva! Parabéns ao Luciano e ao Jairo pelo profissionalismo e honestidade! Vivendo e aprendendo
Possivelmente ele nao sabia que era pra ser tão justa, porem isso nao e culpa dele, afinal esses motores no brasil nao se consegue informacao tecnica nenhuma, nem com a fabricante
Depende, tem peça que é para ser justa, outra livre, o Mecânico conserta defeitos, mas quem realmente sabe como deve ser cada coisa no motor é o projetista. Tem peça que tem folga justamente pq ela trava quando esquenta. Nesse caso ele só descobriu o defeito pq pegou uma peça usada antiga que entrou diferente das outras. Quando ele retirou a peça ele não tinha a correta pra saber como deveria ser o alojamento dela.
Acredito que se ele desmontasse um motor 0km provavelmente ele saberia sem conteúdo técnico, que não é o caso, mas bela observação! Trabalhei em concessionaria e nem nos mecânicos com o conteúdo direto do fabricante sabemos desse tipo de coisa, pois vem sempre um motor novo montado para o cliente...
O que se percebe é que hoje em dia a qualidade dos componentes automotivos é muito baixa .. materiais frágeis.. e um controle de qualidade sem critérios.. Parabéns pela aula de mecânica .. excelente conteúdo. Que ironia do destino engenheiro de produtos.. ex funcionário .. e tomou um olé da Volkswagen . 🏁🛠️🇧🇷👍
Para quem já assistiu a série Bombas: Marea, Câmbio AL4, Câmbios automatizados monoembreagem, Motor EA111... aí vem mais um episódio fantástico... Motor EA888 e seus periféricos (bomba de alta, bomba d'água, bicos injetores, bobinas, carbonização de válvulas e eixos balanceadores).
Parabéns pelo vídeo, vocês são excelentes profissionais e chegaram a conclusões que irão ajudar bastante os mecânicos. Lembro ainda que esse defeito na peça original da Volks e também nas que são vendidas pelo mercado livre, os vendedores tem a obrigação de substituição da peça ou devolução dos valor, conforme o código de defesa do consumidor prevê para produtos duráveis. Também é importante destacar que caso a peça com defeito seja instalada e, por isso, venha danificar outros componente, a vendedora da peça também tem responsabilidade sobre o ocorrido.
Ainda não cheguei ao ponto de mexer com esses motores mas mesmo assim vou começar a ver de onde foi fabricado a peça até eu já cheguei atrocar prai 4 vezes um alternador bosch de um smart e os 4 vieram com defeito e eram reconstruidos da Roménia até chegar no final e ter que reparar o alternador velho até mesmo os Retentores da cambota dos motores da Volkswagen afterarket apanhei um que foi fabricado na China tinha a base mais alta e batia no carter e não entrava no lugar e tive que ir buscat um retentor na própria Volkswagen e deu certo 😅
Top o video, deveria mandar pra vw e cobrar tudo deles, desde as peças ate a mao de obra, pq a culpa é sempre dos mecanicas q nao sabem oq estao fazendo, ai vc chega numa concesionaria te contam uma lorota e no final dizem q é mai uso, PARABENS pelo trabalho srs...
Parabéns pelo vídeo! Poucos compartilhariam este conhecimento de forma tão clara e aberta. Vai ajudar muitos donos de EA288 a identificar problemas em seus carros.
Parabéns pelo vídeo!!! Não sou da área de mecânica de motor, mas tenho oficina e portanto gerou uma dúvida, na montagem quando percebeu que entrou com folga, já não era para saber que não pode?🤔 …mas enfim, entendo que nós não sabemos tudo, e esse vídeo mostra que devemos ficar mais espertos aos detalhes! Parabéns 👏🏼👏🏼
Boa tarde. Excelente video. Já tem duas pessoas falando. Uma sugestão se permitem: o Jaiminho ou Jairinho se ficasse só na filmagem ajudaria mais. Obrigado!!
Sensacional... uma coisa que foge do entendimento da maioria, que é saber lidar e respeitar medidas projetadas... Mais difícil ainda tentar explicar o quanto o "centésimo" tem seu valor, tomando por base onde a maioria das pessoas que não são especializadas em determinado assunto julgam "milímetros" como sendo despresíveis! Um vídeo como esse, com um conteúdo dessa magnitude, só quem é capaz de fazer são pessoas como vocês que amam o quer fazem. Agora vem a pulga que ficou atrás da orelha: Não seria possível eliminar essas folgas, usinando o bloco, o eixo, e desenvolvendo uma bucha, que fosse capaz de manter o alinhamento e conseguisse vedar essa folga? Um abraço e estou devendo minha visita com o meu abarth pro Jairão dar um rolê por SP com o tetão aberto, escutando a sinfonia que o fivetech porporciona!
Jairao imagina se existisse possibilidade de inchertar aluminio na solda tig, e recondicionar essas peças fazendo a usinagem no torno deixando na medida correta. Abraço
Excelente comentários, vcs abordaram detalhes e trabalho que dá, e por problemas de peças, que muitos clientes não tem noção de como se faz, e o relato importante para às montadoras em especial a Volkswagem, é revoltante mesmo fazer todo o trabalho que deu e que está dando, e pelos detalhes queima a imagem do mecânico
Vídeo show de bola! Infelizmente isso acontece demais no dia a dia, não só da mecânica! Mas tbm da eletrônica, elétrica e afins. Mas o triste, e ver gente defendendo o que tá acontecendo e demonstrado em vídeo. Inventam desculpas para tudo, mas em fim! esse e o Brasileiro que aceita tudo e põe a "fanboylice" acima de tudo. Like Jairos e Luciano.
Eu também trabalho com eletrônica e lá, a "obsolência programada" é ainda pior. Falo isso porque, antigamente, os eletrônicos trabalhavam por décadas sem dar defeito. Hoje, a grande maioria deles dão problema assim que acaba a garantia de fábrica.
Eu já tive problemas com peças Volkswagen com os bicos diesel da Amarok,foi feito todos os precedimentos de limpeza e troca de componentes da linha diesel e mesmo assim deu problema nos 4 bicos novos...e mesmo assim a concessionária Volkswagen não deu garantia alegando um monte de besteira,resumindo a história a oficina ficou com um prejuízo de 10.400 reais em peças fora a mão de obra perdida até achar o defeito que era os bicos novos.
Sou da área da usinagem e essas tolerâncias são um perigo, um exemplo é a tolerância h7 para eixo. A tolerância h7 e de +0,00mm -0,03mm ou seja o eixo da concessionária está usinado corretamente. O problema é que essa tolerância de ajuste não é o suficiente para vedar a passagem do óleo. Caberia a VW rever o desenho da peça e alterar a tolerando h7 que seria um ajuste deslizante para outro ajuste de interferência. Ótimo conteúdo Jairo.
Esta de parabéns as vezes o povo fabrica e não mede corretamente os eixos. Isso acontece muito nas grandes fabricantes de peças, matrix ruim estraga todas as peças novas.
Isso não cabe um processo contra a VW?
Um motor com tantos anos de mercado e com defeitos bizarros como esse.
A VW deveria reembolsar vocês, recolher as peças que ainda estão a venda nas concessionárias e baixar os preços absurdos dessas peças.
Por essas e outras que as pessoas estão correndo dos TSI...
Esse vídeo é de utilidade pública e deveria chegar na chefia da VW Brasil!
Parabéns pelo trabalho e pelo excelente vídeo!
E pessoal parei de montar motor,na conta de 1001 somente 1 mwm d 225 Deu erado erro meu,montei bielas virada funcionando , rachou o bloco soldei e rodo cheguei a montar 3 motor,por dia e verdade
A vê está deixando a desejar em qualidade
Kk vc acha que os caras do dieselgate vão estar preocupados com 0.04mm de diferença, num motor que pra eles já está defasado?
A vw passou de uma empresa onde a engenharia era simples, elegante, robusta e efetiva, pra uma filosofia de carros complexos e descartáveis sem possibilidade de reparação
@@victoramicci840 e com acabamento muito inferior
Coitado do doido que comprar um desses e deixar 10 mil pra levantar o legítimo puro sangue alemão, como diz o Korn.
Na época que trabalhava de torneiro industrial, todas as peças fabricadas tinham uma inspeção de qualidade por hora, eram aferidas por lotes de 1000 peças se uma ou duas peças sairam fora do padrão o lote era condenado (fabricavamos peças para a Honda, Mercedes e outras), isto era necessário, porque não era duas peças ou tres, eram 1000 peças por hora fabricadas em tornos automaticos, nos os torneiros eramos somentes preparadores das ferramentas, e leitores dos desenhos tecnicos, que tinham que ser produzidos, tipo CNC hoje. Resumindo, estas peças da Volkswagen (os balanceadores), foram lotes que sairam sem ser aferidos, a Vokswagem não fabricou estas peças, mas fabricaram para ela, porem o inspetor de qualidade não deu a minima para o aferimento necessário e a Volks confiou na empresa. Agora os problemas estão nestas peças quem sabe aos milhões e a Volks deve sim ser responsabiloizada. Também tenho retifica de motores e esta aparecendo muito motores TSI EA888. O motor é excelente, mas os cuidados devem ser redobrados, as medidas para este motor não é essencial mas super essencial e isto eu preso muito, medidas exatas com as tolerancias que conhecemos.
Obrigado pelo vídeo, acabou com o meu sonho de comprar um Jetta tsi! Vende recentemente o meu 2.0 aspirado pra pegar o tsi, e agora não tenho mais coragem. Antes era só bobinas, bomba de água e bomba de alta, porém agora sei que o motor é uma bomba atômica.
Caraca um absurdo né? Eu também desisti graças a Deus. É um buraco negro de sumir dinheiro essa bagaça.
Compre um com procedencia e será feliz. A menos que seja muito azarado.
Não é bem assim mano, o próprio Luciano da All vento disse que é muito dificil esse motor dar retífica. Tanto que a 7 anos que ele tem de loja, ele comentou que teve apenas 9 retifica.
Eu tenho um jetta 2.0 tsi, e cara, manutencao preventiva é a palavra chave
O Jetta aspirado é melhor opção pra quem não querem ter dor de cabeça e gastar muito com motor... O 1.4 é menos caro e muito menos problemático que esse tsi 2.0
É isso aí mano
Não sou engenheiro,mas trabalhei muito tempo no Japão em máquinas CNC, este tipo de defeito, segundo meu parco entender é falta de controle de qualidade, tipos de cortes na CNC desgastados ou operadores "grosso" que não sabe regular o tornos,excesso de produção em curto período de trabalho, etc.
Jairao, eu moro no Canadá e os mecânicos aqui não gostam muito de trabalhar com VW por causa disso, dizem que as peças de reposição não são sempre boas e que dependendo do problema eles recomendam a troca do motor…. Justamente para não ter o trabalho que vcs tiveram…
Sério, vcs são os melhores.
Baita aula.
Baita descoberta.
A VW deveria pagar pelo prejuízo deste mecânico.
Se fosse comigo,eu iria atrás do prejuízo.
Cara a prática leva a perfeição mesmo viu, os caras repreendendo fabricante. Muito bom trabalho.
Pois é, agora eu penso: se Marea virou bomba, o que vai virar o Jetta?
@@michaelsilva6332 creio que os três cilindro da Volkswagen são as verdadeiras bombas, o Marea ou era os donos que eram acostumado com carroça e não cuidava da forma adequada ou era mecânico despreparado que não sabia mexer naquela nave alienígena. Os Volks tão saindo peça já de fabrica mal feita. Cara é surreal.
@@michaelsilva6332 Deus nos guarde né mano kkkk por isso gosto de carro VELHO, felizão aqui com meu Fiat Stilo Motor GM
@@michaelsilva6332 outra bomba kkkkkkkkkkkkkkkk
@@michaelsilva6332 Eu digo desde 2019: Volkswagen vai fazer muito proprietário ter saudades de Peugeot e Marea...
é carro pra primeiro até terceiro dono.
Este último, proprietário de Sucata.
Eu já tive esse problema d medidas em juntas de cabeçotes d opala,eram juntas para usar cabeçote de álcool com gasolina (juntas+grossas p redução da taxa) comprei montei na confiança d fabrica e o carro grilava (predetonava) voltei c a junta na loja e fizemos as medidas d juntas novas no estoque de 5 juntas do estoque só 1 estava na medida,levei p casa montei e está lá até hj.... infelizmente isso é resultado de falta d controle de qualidade...
Não trabalho com manutenção automotiva,mas adoro o conteúdo. Se esse vídeo tivesse duas ou três horas eu assistiria tranquilo, não só pelo conteúdo,mas pela maneira que vcs trazem as informações. Eu tenho um city 2011 , já tive muita vontade de ter um Jetta , acho ele lindo ,mas graças aos seus conteúdos vejo que não cabe no meu bolso. Continuem assim com esses vídeos e essa maneira de trazer as informações,vcs são sensacionais. Um abraço!!!
Jairao sou mecânico aposentado assisto seus vídeos a algum tempo ,porque minha vida toda foi envolvida com motores e isso me deixa muito feliz sou orgulhoso da minha classe esse vídeo especialmente foi o melhor que vi parabéns a todos vcs o prejuízo agente recupera o aprendizado fica para sempre valeu Jairao
Quem sabe sabe. Quem não sabe bate palmas.
Olá Jairo's, sou torneiro Mecânico, e trabalho diariamente com usinagem e ajuste na casa de centésimo de milimetro, e realmente 1 centésimo pode ser o determinante, para que a peça seja condenada ou fique perfeita, seja quando ela irá trabalhar em algum embuchamento ou quando se trata de ajuste de rolamento que é ainda mais sensível à essa tolerância.
Abraço, admiro muito o trabalho de vocês, vídeo de utilidade pública e de alerta para os profissionais das oficinas mecânicas que cada dia mais tem que se atentar na questão de medidas, principalmente nessas que são centesimais.
Tambem sou torneiro amigo, 1 2 centesimos e muita coisa dependendo da peça
Esse vídeo começa a mostrar a realidade da indústria automotiva.
É insano ter de pagar R$ 50.000,00 para retificar um motor.
E o pessoal acha feio tu comprar carro antigo...
Nunca vou comprar esses baldes de lixo.
@@caioaugusto3138 Eu só compraria carro desses pra rodar 1 ano no máximo e passar pra frente no ano seguinte pegando um mais novo. Por isso eu sou a favor das montadoras passarem a alugar os carros a longo período. É melhor em alguns casos do que comprar o carro.
Melhor andar de gol, uno, Monza, Escort, santana
@@caioaugusto3138 Certissimo
@@RodrigoVargasRJ vai nessa, ai eles alugam por um preço insano. Melhor é voltar pro sítio e comprar um cavalo haha
Já trabalhei em fabrica que fazia a produção de varões de cambio para EATON - nossa tolerância de trabalho era milésimo de milímetros, fazíamos conferência por amostragem direto na saída das retificas cilíndricas e depois conferência de todo o lote em relógio comparador e calibrador e rugosímetro. Essa medida de 5 centésimos menor, é peça morta! Pode condenar o lote e devolver tudo para a Hungria...
E Jairo eu trabalhei em fábricas automotiva e sempre bati de frente com Engenheiros quanto a fabricação de peças pois existem dentro das fábricas controle de qualidade pra colocar às peças precisas para montagens de seus motores enquanto às peças refugadas são colocadas no mercado de reposição. Desonestidade existe em todos os lugares e nível. Parabéns pela aula que você nos presentiou, pena que a maioria dos mecânicos não assista um vídeo deste, parabéns pelo seu vídeo.
Como é bom assistir vídeos de gente profissional e inteligente como vocês.
Jairão se superou nesse vídeo, mostrou que está antenado com o mercado, mil likes eu daria se pudesse. Excelente participação de Luciano Jaccoud da AllVento !
Parabéns VW rsrsrs. Parabéns fã boys de EA888 q dizem q o motor não dá problema e q dizem q a culpa é sempre do dono, que não dá manutenção direito.
A Volkswagen deveria repor todas essas peças, isso é um absurdo nunca poderia acontecer
Se entrar na justiça ele ganha...
@@fabiohenriquefreire Ganha o que? Nem está na garantia.
fazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzueleeee@@MsbowElite gov deu incentivo pras montadoras desovarem esses carros mal feitos na gente, inclusive os pe de boi da volks
@@MsbowElite. Não é questão de garantia. O CC é claro. Produto com defeito crônico ou vício oculto.
@@MsbowEliteSabe nada de leis
Rapaz eu nem sou mecânico, entendo nada de carro. Mas o que eu gosto de ver os videos de vocês não é brincadeira. Um grande abraco e parabéns pelo trabalho.
Pois eh ! A midia só fala sobre problemas de carro eletrico
, porem essas marcas vem anos tendo seu grandes problemas e ninguem fala nada e posta nada !!
Jairao, começou com um alerta de oleo, resultado: motor aberto 2 vezes e troca dos eixos balanceiros. Custo 25mil. Passat Tsi 2016
Sentou na mandioca hem😅
Caralho amigão, que bica em ...
Essa doeu hein 😫
Se lascou de verde e amarelo em gente boa
Conheço um TFSI que está chegando nesse valor.
Excelente conteúdo. Pagamos super caro em peças originais na css para não ter dor de cabeça e no final as peças vem com defeito. Sei que toda peça está suscetivel a erro, mas peças caras como essa deveriam ter um maior controle de qualidade. Parabéns Jairão, Jairinho e AllVento
Por lei as montadoras devem fornecer peças originais até 5 anos após o encerramento da produção do veículo, se com o carro em produção estão oferecendo peças originais fora de medida, imaginem daqui uns 10 anos oque será que o mercado paralelo irá oferecer!
@@angelodasilvachagas3003 é capaz do mercado paralelo não fazer essa pataquada.
a concessionária é a única que nunca ta errada, por que eles têm controle de qualidade porque é peça genuína e boa sei o que, ai vocês mostram a verdade que nem sempre é isso que acontece. parabéns pelo conteúdo..
São várias peças vindo com defeito seja original ou peças de reposição,sempre que vem peças com defeito eles alegam que só acontece comigo...eles trocam por outra e o gerente fala pra colocar a peça trocada pra venda de novo dizendo que a peça não está com defeito.....
Concessionária passa a perna em todo mundo se possível já tentaram várias vezes com a quatro rodas nos carros de longa duração
Fan boys da vw, jeteiros vao pirar depois desse video 😂😂😂, parabéns pelos profissionais da retifica projeto👏
Queria comprar um fusca tsi em breve Mais depois deste vídeo vou Repensar 😮
Sempre fui doido em um Jetta, mas depois desse vídeo iluminou minha mente, mudou meu conceito sobre o carro kk
Não desiste do Jetta não amigo, tem os 2.0 confortline (santanão) cujo o motor é uns dos mais bem construídos e confiáveis do mercado. Fora estes tem os mais antigos como o meu, um 2.5 170 cv ano 2010. com um motor que não quebra nunca se fizer as manutenções preventivas periódicas, é um motor muito confiável também. Não adianta andar de TSI e ter que pagar uma fortuna quando o motor arriar e tem uma grande chance dele arriar.
Compra um Jetta 2.0 aspirado ea113. É um bom carro, motor não incomoda fácil manutenção, procure manual pois é mais econômico, e se quiser mais economia mete gnv.
cara, eu tenho um Passat, que é o mesmo motor. O Segredo é comprar um de procedência e manter as manutenções que ele não te deixa na mão. Lógico que as manutenções são um pouco mais caras, mas eu segui meu sonho de ter um EA888 e to gostando muito.
@@glaucords2012 Estes carros/motores não foram projetados para países péssimos como o Brasil. Motivo principal dá manutenção ser cara no Brasil é simples e tem nome e endereço. Como às peças são importadas está incluído aí na conta os famosos impostos quê se paga na importação. Fora os outros impostos pagos na hora também por quem está adquirindo a peça. Aí soma-se isso e mais o poder de conversão quê o lixo do real possui frente à moedas fortes como Dólar e Euro. Temos este resultado mesmo. Eu moro nos Estados Unidos e posso te afirmar manutenção dos motores do Grupo Volkswagen são baratas. (principalmente dá própria marca VW) Jetta TSI aqui vende igual água e um dos carros mais confiáveis e acessível e econômico quê temos aqui. Problema não está na marca ou no motor e sim no país péssimo quê é o Brasil.
@@Daimler-Benz O País não tem culpa, os culpados são as pessoas desonestas que mancham a nação em que vivem, e será que a montadora faz isso com todo mundo ou só fazem com o Brasil sabendo que aqui tem o famoso jeitinho? pense bem ?
Um vídeo de respeito. Se todos tivessem a boa vontade e o tempo pra dividir isso conosco sempre teríamos menos sofrimento no ramo da mecânica. E esse motor é o futuro de muitos clientes nas oficinas reclamando dos profissionais que não tem bola de cristal para adivinhar um defeito colocado por um componente fora de medida. É cruel.
Mataram a pau na solução do problema! Aí sim é mecânico diferenciado. Se bobear nem a VW sabe desse problema nos eixos de reposição. Cobrem da VW por ter resolvido pra eles hehehe. Pra mim isso ai é problema de fabricação das peças de reposição ou mesmo do projeto enviado ao fabricante das peças fornecedor da VW. De qualquer forma tem que ser resolvido pelo fabricante. Impagável essa aula. Parabéns ao Luciano e ao Jairo.
Falou tudo meu amigo 👍🏽👍🏽👍🏽 tem muita gente culpando a VW como se ela fabricasse as peças
Comprei meu Jetta Tsi modelo 2017. Já se passaram 5 anos que estou com ele, esperando ansioso por esse problema 😅
Hola te saludo desde Perú,la verdad tu información en este video me ha quitado un peso de encima ya que trabajo en rectificado de motores y e tenido muchos problemas con este motircito siempre con la misma falla, gracias infinitas
Estou apavorado com seu video, a VW deveria estar pagando todas as despesas dos custos destas peças, e neste momento estou com este problema pois acabei de retificar o motor de minha Tiguan 2010 que tem este motor.
Simplesmente um absurdo.
Sou entusiasta, apaixonado por carro e adorei o vídeo, imagina o cara que é mecânico. Parabéns Jairo, o conteúdo só melhora.
Conteúdo de primeira Jairão, eu mexo nesses TSI a rodo e já fiz 2 motores desses, mas nunca mexi nisso, e só me apareceu 2 com problema de perda de pressão e acabamos nem pegando o serviço na época. Muito bom saber disso, vai poupar muita dor de cabeça pra galeras
A Volkswagen merece um bom processo pelo prejuízo causado aos clientes, aos mecânicos e a todos os envolvidos.
Trouxa cada peça tem o ajuste estude engenharia oi morra de burrice nada e jeito tudo e ajustável nova ou velha o cara só quer ter um Jetta e ficar atolando o pé daí quando gasta a Volkswagen e culpada
Mais um para a coleção dela.
Rapaz as montadoras estão e empurrando carros com mecânica muito complexa ai já viu levar em autorizada o dono vai ter um infarto
JAIRAO.PARABENS JA VI VIDEO SEU. MAS ME TIRA UMA DUVIDA. VOCÊ AFERIU O DIÂMETRO INTERNO DO BLOCO. PORQUE SE EU NÃO ME ENGANO O INTERNO E APRESENTADO COM A LETRA MINÚSCULA E O ESTERNO COM A LETRA MAIUSCULA. APESAR QUE VOCÊ APRESENTOU UM ENGENHEIRO AI .MAS MESMO ASSIM ACREDITO EM SEU PROFISSIONALISMO.E QUE DEUS NOS ABENÇOE
Envolvido e só o dono, o resto fico rico
36:20 não dá pra encher de solda as partes de vedação da peca e depois dar uma retificada nela pra deixar na medida certa?🤔
Show de informação. Centenas de mecânicos irão te agradecer muito por este vídeo.
Ja peguei dois defeitos chatos nesses motores VW TSi e TDi também, o solenóide de controle da pressão de óleo no EA 888, e o desgaste do Turbo Compressor em ambos, que também faz a pressão de óleo ficar muito baixa.
Exatamente amigo bingo
Retifica projeto a melhor do Brasil!! Parabéns Jairo pai e filho vocês top..
este e o famoso motor descastaveis Meu Deus que absurdo! Isso cabe um processo na WV, quanto prejuízo eles causaram...✌Esse vídeo é de utilidade pública e deveria chegar na chefia da VW Brasil! vc e o carra parabens pelo o vidio .
Pelo que vcs fizeram da pra entender que a diferença deve estar nas versões dos motores,ou seja tem que comprar pela medida
Parabéns pelo trabalho de utilidade pública!!!Tenho um Voyage 1988 1.6 motor AP que está com 420.000Km , a taxa de compressão de três cilindros ainda está na máxima. Não preciso nem completar o óleo a cada 5000 km completo por precaução.Além da reposição das peças que se desgastam normalmente somente o ano passado depois de 33 anos troquei a bomba de água e em 2017 o carburador pois é a álcool e com vinte anos troquei o radiador e mais nada.Imaginem estes carros com 420000 km ??? e o custo ecológico ?? estes TSI vão acabar e os AP vão continuar...
Conserteza AP e vida esses aí são luxo o AP e pau pra roda hora
Os família 2 GM são bons tbm.
Os família 2 GM são bons tbm.
Nem preciso falar o motivo destes preços abusivos. É pra você ir na concessionária e comprar um motor completo NOVO. Posso até estar enganado (e me corrijam se eu estiver errado), mas é essa a recomendação da VW no caso do EA211 quando precisa trocar eixo de comando ou até virabrequim. E isso é tão sério que vi muitos vídeos de mecânicos reclamando que a VW não manda a tabela de torques.
Ps: isso cabe até uma ação coletiva contra a VW.
PS2: parabéns aos Jairos e ao Luciano pela baita aula de mecânica. 45 minutos foram pouco.
Faz um favor liga ounpara em uma concessionária e pergunta o preço do motor do jetta
Aí sim vc vai ter um treco. Kkk
@ cotei aqui e o 2.0 está por 135 mil reais (ou até mais caro). Isso sim, é ter um treco... Um usado de desmanche está por 40 mil a base de troca.
O que eu acho estranho é ver o 1.4 TSi está custando uma fração desse preço...
Ação coletiva para fechar essa empresa nazista seria a melhor opção, mas o problema mesmo são os fãboys nazistões!! Que compram esses lixos ambulantes!! Já não basta o escandalo do diesel gate e os motores EA111 descartáveis!!
@@Hunter1979_1 Nem precisa falar o motivo mesmo. Maior culpado deste preço absurdo aí é o governo safado brasileiro quê nada vale. Com seus belíssimos impostos em produtos importados fora o péssimo poder compra/conversão quê o real possui frente moedas internacionais. Mas disso ninguém lembra né. 🤦♂️
@@Daimler-Benz disse tudo. Concordo e assino embaixo no que disse.
Parabéns pelo conteúdo. Agora vocês compraram uma briga grande. As fábricas (e os vendedores) dos originais a humildade passa longe. Há exceções mas na concessionária quando você chega para reclamar que uma peça vejo com defeito, quase é agredido fisicamente. Ironizam, zombam da sua cara, te humilham, te chamam de zé ruela, porque falam que a peça genuína é infalível. Grande abraço aos humildes mecânicos de mão calejadas e farta experiência.
Na Alemanha, não deram cuidado,diâmetro exterior flutuante e fixo.adorei vossa abnegação.
Já retifiquei muitos motores e nunca vi uma montadora com baixa qualidade igual
Tenho 45anos na profissão muito bem elaborado o vídeo.uma exelente aula fico imaginando quantos mecânicos e quantas retíficas estão tendo problema com estes e outros motores, imaginem o proprietário do veículo rodando com luz óleo acesa ou piscando.voces estão de parabéns mostrando a causa do problema ajundo assim muitos profissionais da retifica e mecânicos reparadores.abracos
Peguei um defeito deste em uma Marea, luz de óleo piscava na marcha lenta , o defeito estava em uma capa de mancal do próprio bloco , estava perdendo pressão pelo quarto mancal .
Salve Celli
@@JRPereira. salve
Eu sou mecânico industrial trabalho com máquina formadora de arcos, usamos arame revestido de pet... A média é 0.72 mm espessura por 2.12 mm de largura. A matriz que faz a dobra do arame tem que ter um espaçamento de no máximo 0,74mm ou seja 2 centésimo faz a diferença na execução da máquina.
peguei no meu auto center renomado em minha região um defeito desses , mandei um vídeo de 200ml de Bardal viscosidade 130 problema resolvido, cliente satisfeito.
Parabéns pessoal da retifica projeto vocês são de mais.
Já tive um problema com esse motor , complicado viu. Mas a aula foi show!!!
E uma safadeza da VW, vir vários conjuntos seguidos em medida errada da indícios de um controle de qualidade péssimo.
Ngm pensou se o eixo ta certo e o bloco veio c a medida maior?
Muita afirmação on
Que Deus abençoe vocês!!!! Pois mostrar esse conteúdo não sou todos que tem essa humildade, estou montando um EA888 e estudando o que posso encontrar de defeito, estou tendo aula de graça. Obrigado e Deus abençoe sempre 🙏🙏🙏
Vale lembrar que nos EA88 de terceira geração (os que vinham com 211cv no Jetta, ou o do golf GTI) já foi corrigido esse crônico, os eixos balanceadores são rolamentados por fora
Coloca rolamento, e faz 2 rasgos na flange, coloca 2 orings finos. Problema de fuga de óleo entre a flange e o bloco resolvido.
Voces estao de parabéns...que erro grave VW eles deveriam pagar por isso.
Maravilha de conteúdo! Explicou o que a fábrica se exime de explicar. Parabéns Jairo, Jairinho e Luciano pela clareza ao tratar desse assunto.
Excelentes profissionais. Projeto e All vento recomendo a todos.
Amigo, esse tipo de informacao vale OURO. Quantos profissionais vão deixar de perder dinheiro (como foi o caso de vcs) por encontrar informaçao de qualidade e que vcs talvez nem precisariam repassar. Ganharam um inscrito.
Tenho um SEAT CORDOBA novinho com o motor AP 1.8 só troca óleo certinho e está show de bola peças baratas e tá com 560 mil km rodados sem problema
Desculpa mas chamar isso de aula é pouco, esse vídeo é uma obra de arte pra quem gosta do tema assim como eu, parabéns. E sim, leva o micrômetro na concessionária, leva o súbito, faça os cálculos de ajuste no balcão e entope os caras ué!!!!!
Parabéns a Retifica, que continuem fazendo esse trabalho de excelência
Cara, tive um jetta 211CV. Comprei de único dono com 40mil km... super bem cuidado... andei 1 ano levando p fazer revisões na cc, tudo ok...sempre todo original..nãoemprestava o carro nem p manobrista e tal.... o carro deu 60 mil km começou...
bomba de alta;
bomba de baixa;
sonda lambda;
Depois continuou a falhar e entrando em modo emergência...
A cc queria cobrar 25 mil p trocar os bicos, limpeza, caramba... fui em mecânica especializado e o cara deixou andando mas perdi toda a confiança no carro. Vendi numa agência e rezei por 3 meses p não me ligarem.
Hj tenho um cruze ltz 2018 e não tenho saudades do jetta.
Outro jetta? Tiguan? Passat? Só se for muito amigo/compadre de dono da cc ou de um mecânica muito especializado igual a esses desse vídeo pois tem muita coisa p dar problema nesse motor... isso sem falar do DSG que é outro história p cortar.
Passei pela mesma coisa que vc, mas com um Passat, foi bico, bomba d'água, bomba de alta, suspensão (blindado). Hoje estou com um camry, e não sinto saudade nenhuma da Passat, talvez sinto falta do porta malas por ser perua tinha acesso fácil, mas só! Mas confesso q as vezes olho prós anúncios e penso em comprar como segundo carro, acho q como segundo carro é perfeito, pq vai quebrar kkkk
q ano foi esse jetta 211cv
Jairao e Jairinho parabéns: vocês tocaram num problema que realmente ocorre e poucas montadoras reconhecem. Peças e alojamentos são fabricados com tolerâncias específicas mas muitas delas, mais do que geralmente os fabricantes admitem, são "casadas" na montagem, dentro das tolerâncias previstas e quando precisa trocar, muitas vezes não assentam perfeitamente porque é trocado só um elemento, como no caso desses eixos. Isso para mim é engenharia porca.
Ponto de vista interessante. Acho que isso realmente pode acontecer... Um acertinho na hora da montagem, mas tenho outra teoria, será que não rolaram uns blocos com a cavidade um pouco diferente que casariam com esses eixos?
Na verdade estas peças provavelmente são refugos, como ficaram fora da tolerância deveriam ir para a sucata, mas alguém comprou e colocou no mercado. Brasil sendo Brasil.... Triste.
@@Andersonsljr exatamente, o controle de qualidade e rigoroso , mas alguem sempre faz um cachorro e vende por fora
Pra mim é isso mesmo, a peça saiu com uma tolerancia pra mais, acham outra peça que também saiu com a tolerancia pra mais e fecham um kit... monta e põe na rua... tanto é que tem muito retrabalho de peça feito por fornecedor que acontece diretamente dentro de montadoras... muitos casos devem ser resolvidos numa pegada assim
Que vídeo. Que conteúdo. Parabéns a todos os envolvidos, de longe que esse foi o melhor vídeos que eu assistir referente conteúdo de mecânica automotiva. Show de bola mesmo.
Minha área de trabalho é por aí, concluindo: folga 2 centesimo,aperto 2 . Parabéns pra vocês. Tamos sempre aprendendo.
Meu Deus que absurdo! Isso cabe um processo na WV, quanto prejuízo eles causaram...
Que vídeo sensacional. Eu sou totalmente leigo e pude entender dada a didática e o jeito simples de explicar. Parabéns à equipe. E a gente pensando que é só comprar a peça original, substituir e pronto kkkk
Realmente... Uma verdadeira aula!
Parabéns pelo trabalho de todos vcs!!!!
Tô apavorado eu fa da wolks ,e agora JOSÉ que marca dê. Carro comprar.vou ficar com o Gol Bolinha até acabar , depois compro um carrinho de mão ✋ é o jeito.que .M. abraço Jairo e companhia
Na minha época de SENAI H7 a folga de ajuste é de 0,02 digo folga não interferência. Medida com medida não entra ou melhor entra na porrada e estraga furo e eixo. Mas parabenizo pela boa aula e estrutura da retifica.
Impressionante a discrepancia nas medidas das peças da volks. Inacreditavel!!!!
Parabéns guerreiros excelente mecânicos, infelizmente no Brasil a concessionária sempre tem razão, acaba sobrando a conta por mecânico e o proprietário!
Somente uma observação: O Luciano não observou essa folga durante a montagem mesmo tendo experiência nesse tipo de motor? Desculpem, não é crítica, é só uma observação. Mas valeu muito o vídeo, ajuda muito a classe da reparação automotiva! Parabéns ao Luciano e ao Jairo pelo profissionalismo e honestidade! Vivendo e aprendendo
Tive o mesmo pensamento !!!
Possivelmente ele nao sabia que era pra ser tão justa, porem isso nao e culpa dele, afinal esses motores no brasil nao se consegue informacao tecnica nenhuma, nem com a fabricante
Depende, tem peça que é para ser justa, outra livre, o Mecânico conserta defeitos, mas quem realmente sabe como deve ser cada coisa no motor é o projetista.
Tem peça que tem folga justamente pq ela trava quando esquenta.
Nesse caso ele só descobriu o defeito pq pegou uma peça usada antiga que entrou diferente das outras. Quando ele retirou a peça ele não tinha a correta pra saber como deveria ser o alojamento dela.
Sim.... concordo, nunca se deve confiar em quem produz peças e sempre tira e confira todas as medidas.... sempre.....
Acredito que se ele desmontasse um motor 0km provavelmente ele saberia sem conteúdo técnico, que não é o caso, mas bela observação! Trabalhei em concessionaria e nem nos mecânicos com o conteúdo direto do fabricante sabemos desse tipo de coisa, pois vem sempre um motor novo montado para o cliente...
O que se percebe é que hoje em dia a qualidade dos componentes automotivos é muito baixa .. materiais frágeis.. e um controle de qualidade sem critérios.. Parabéns pela aula de mecânica .. excelente conteúdo. Que ironia do destino engenheiro de produtos.. ex funcionário .. e tomou um olé da Volkswagen . 🏁🛠️🇧🇷👍
Tp di mais vai me ajudar bastante estou com motor na retifica para medir
Eu passei pelo mesmo problema aqui em São José dos Pinhais PR.abri o motor de uma Tiguan 2012 tsi 5 vezes 35 mil reais de prejuízo na oficina!
Para quem já assistiu a série Bombas: Marea, Câmbio AL4, Câmbios automatizados monoembreagem, Motor EA111... aí vem mais um episódio fantástico... Motor EA888 e seus periféricos (bomba de alta, bomba d'água, bicos injetores, bobinas, carbonização de válvulas e eixos balanceadores).
EA111 ta cafe com leite perto dessa lista
E depois os injustiçados franceses que são Bombas..... Rapaz esses tsi é as MAREAS da atualidade
EA111 tu gasta no maximo 5 mil para fazer o motor, isso ai coisa de louco 40 mil para fazer motor desse ai kkk
@@Gabriell22222 um motor aqui na concecionaria em araçatuba 83k novo
2.0 tsi
A diferença é que com 3 pila vc faz praticamente todo al4 hehe
Parabéns pelo vídeo, vocês são excelentes profissionais e chegaram a conclusões que irão ajudar bastante os mecânicos. Lembro ainda que esse defeito na peça original da Volks e também nas que são vendidas pelo mercado livre, os vendedores tem a obrigação de substituição da peça ou devolução dos valor, conforme o código de defesa do consumidor prevê para produtos duráveis. Também é importante destacar que caso a peça com defeito seja instalada e, por isso, venha danificar outros componente, a vendedora da peça também tem responsabilidade sobre o ocorrido.
Essa retífica sempre com conteúdo top . Obrigado por compartilhar experiência e conhecimento!
Jairo esse é o jeito certo. A verdade nunca dói.
Ainda não cheguei ao ponto de mexer com esses motores mas mesmo assim vou começar a ver de onde foi fabricado a peça até eu já cheguei atrocar prai 4 vezes um alternador bosch de um smart e os 4 vieram com defeito e eram reconstruidos da Roménia até chegar no final e ter que reparar o alternador velho até mesmo os Retentores da cambota dos motores da Volkswagen afterarket apanhei um que foi fabricado na China tinha a base mais alta e batia no carter e não entrava no lugar e tive que ir buscat um retentor na própria Volkswagen e deu certo 😅
Top o video, deveria mandar pra vw e cobrar tudo deles, desde as peças ate a mao de obra, pq a culpa é sempre dos mecanicas q nao sabem oq estao fazendo, ai vc chega numa concesionaria te contam uma lorota e no final dizem q é mai uso, PARABENS pelo trabalho srs...
esse vídeo Vale ouro parabéns pelo trabalho de vocês sucesso.
Excelente vídeo! Poderiam contar o desenrolar dessa história, se a concessionária irá trocar a peça e se a VW fornecerá peças na medida correta.
É simplesmente inadmissível. Uma empresa alemã. 😮😮😮😮😮
Simplesmente sensacional o trabalho de vocês. Informações com os videos de vocês, não encontram em nenhum lugar do brasil !
Fala jairos blz ? Seria interessante comprar os eixos em uma concecionaria Audi e ver se as medidas TB viriam erradas igual os comprados na VW
Parabéns pelo vídeo! Poucos compartilhariam este conhecimento de forma tão clara e aberta. Vai ajudar muitos donos de EA288 a identificar problemas em seus carros.
Parabéns pelo vídeo!!! Não sou da área de mecânica de motor, mas tenho oficina e portanto gerou uma dúvida, na montagem quando percebeu que entrou com folga, já não era para saber que não pode?🤔 …mas enfim, entendo que nós não sabemos tudo, e esse vídeo mostra que devemos ficar mais espertos aos detalhes! Parabéns 👏🏼👏🏼
Correto mas há outras intercorrências na parte superior, quando ocorre um mínimo de desgaste nos comando já danifica a tampa aí só um novo.
Boa tarde. Excelente video. Já tem duas pessoas falando. Uma sugestão se permitem: o Jaiminho ou Jairinho se ficasse só na filmagem ajudaria mais. Obrigado!!
incrivel como é complicado esse motor .
Sensacional... uma coisa que foge do entendimento da maioria, que é saber lidar e respeitar medidas projetadas... Mais difícil ainda tentar explicar o quanto o "centésimo" tem seu valor, tomando por base onde a maioria das pessoas que não são especializadas em determinado assunto julgam "milímetros" como sendo despresíveis! Um vídeo como esse, com um conteúdo dessa magnitude, só quem é capaz de fazer são pessoas como vocês que amam o quer fazem. Agora vem a pulga que ficou atrás da orelha: Não seria possível eliminar essas folgas, usinando o bloco, o eixo, e desenvolvendo uma bucha, que fosse capaz de manter o alinhamento e conseguisse vedar essa folga? Um abraço e estou devendo minha visita com o meu abarth pro Jairão dar um rolê por SP com o tetão aberto, escutando a sinfonia que o fivetech porporciona!
Um anel oring de cada lado ja seria o suficientr
Jairao imagina se existisse possibilidade de inchertar aluminio na solda tig, e recondicionar essas peças fazendo a usinagem no torno deixando na medida correta. Abraço
Assistindo pensei nisto kkkkkkkkkk soldar, dps ir comendo até chegar na medida certa, porém da mt trabalho em temos de horas
Valeu moçada ser honesto é muito bonito mas com prejuízo náo dá né e o fabricante tira da reta ok
Excelente comentários, vcs abordaram detalhes e trabalho que dá, e por problemas de peças, que muitos clientes não tem noção de como se faz, e o relato importante para às montadoras em especial a Volkswagem, é revoltante mesmo fazer todo o trabalho que deu e que está dando, e pelos detalhes queima a imagem do mecânico
Vídeo show de bola! Infelizmente isso acontece demais no dia a dia, não só da mecânica! Mas tbm da eletrônica, elétrica e afins.
Mas o triste, e ver gente defendendo o que tá acontecendo e demonstrado em vídeo.
Inventam desculpas para tudo, mas em fim! esse e o Brasileiro que aceita tudo e põe a "fanboylice" acima de tudo.
Like Jairos e Luciano.
Eu também trabalho com eletrônica e lá, a "obsolência programada" é ainda pior. Falo isso porque, antigamente, os eletrônicos trabalhavam por décadas sem dar defeito. Hoje, a grande maioria deles dão problema assim que acaba a garantia de fábrica.
Eu já tive problemas com peças Volkswagen com os bicos diesel da Amarok,foi feito todos os precedimentos de limpeza e troca de componentes da linha diesel e mesmo assim deu problema nos 4 bicos novos...e mesmo assim a concessionária Volkswagen não deu garantia alegando um monte de besteira,resumindo a história a oficina ficou com um prejuízo de 10.400 reais em peças fora a mão de obra perdida até achar o defeito que era os bicos novos.
Na moral, se eu fosse mecânico não trabalharia com bombas de nível!
Sou da área da usinagem e essas tolerâncias são um perigo, um exemplo é a tolerância h7 para eixo. A tolerância h7 e de +0,00mm -0,03mm ou seja o eixo da concessionária está usinado corretamente. O problema é que essa tolerância de ajuste não é o suficiente para vedar a passagem do óleo. Caberia a VW rever o desenho da peça e alterar a tolerando h7 que seria um ajuste deslizante para outro ajuste de interferência. Ótimo conteúdo Jairo.
Esta de parabéns as vezes o povo fabrica e não mede corretamente os eixos. Isso acontece muito nas grandes fabricantes de peças, matrix ruim estraga todas as peças novas.
Estava vendo um Jetta 2.0 tsi 2013, ainda bem que fui de si, 50k ta doido isso pra mais ainda pois nunca da abaixo!