Tenho sobrenome judeu, e até posso ser decendente, mas, com uma grande diferença dos outros, eu reconheço Cristo como filho de Deus, aceito e propago seus ensinamentos, amém.
Muito boa a divulgação dessa lista de sobrenomes judaicos. Fiz teste de DNA e tenho descendência Ibérica e Polonesa, porém só conheço a família de minha mãe. E pesquisando a respeito cheguei no Canal Sinagoga Sem Fronteiras onde o Rabinho Ventura fala muito sobre os descendentes de judeus que vivem no Brasil.
A família de minha mãe fugiu da guerra para o Brasil, judeu Polônes por parte de meu avô, e minha avó judia Alemã, meu pai se converteu ao judaísmo para se casar com ela. Como sou filha de uma judia sou judia estudei em escola israelita no Paraná. Meu sobrenome é Welcman.
Que notícia maravilhosa, minha mãe é da Silva e meu Pai é Mendes. Sempre amei esse povo e seus costumes e hoje entendo que sou da linhagem de ABRAÃO. Oh Glórias ao ETERNO E ÚNICO YAUHU de Israel.
Encontrei o sobre nome do meu pai, sempre soube; e já encontrei tmb o de minha mãe; amo ter essa certeza. Feliz🤔! A minha vida❤é do Senhor Jesus. Glória a Deus.
Shalom! Yeshua também era judeu. Os nomes elencados são de judeus provenientes da Espanha. A região de onde Silva e Silveira surgiram pertencia à Espanha, mas, na ocasião, Portugal havia invadido a mesma. Meu pai era circuncidado e nunca foi católico, por isso foi muito perseguido, no quartel, pelos padres. Ele, ainda, fazia uso de ditados assim: "Não chore pela morte da bezerra", isso porque a bezerra é filha do touro e a inquisição proibiu os sefarditas a lerem a Torah; "Você está pensando na vida da porca ou na porca da vida", isso porque a igreja Católica apelidou os judeus de marranos, termo que significa porco; "Tal o pai, tal o filho", esse ditado, na verdade, consta no Livro de Ezequiel assim: "Tal a mãe, tal a filha"; isso porque não se podia bater de frente com a inquisição e, simplesmente, os sefarditas falavam diferente, pois a igreja Católica idolatra Maria. Entendeu? Meus pais gostavam de ter muitos filhos e os tiveram, e isso é coisa de judeu. Eu tenho dois casais de filhos. Curioso é o fato de que o judeu não pode ir à guerra no primeiro ano de casamento: Isso é para gerar um filho ou filha para cuidar da mulher caso esta fique viúva. Previdência é coisa do Estado que foi criado por Ninrode, mas o povo judeu tem os filhos para trabalhar e cuidar dos pais quando estes envelhecerem. O Estado, ou melhor, a ONU odeia Yisrael, mas um sefardita chamado Oswaldo Aranha deu o voto de minerva a favor da criação do Estado de Yisrael Político, digo assim, porque Yisrael é uma imensa nação e os judeus estão espalhados por todo o mundo, conforme consta na TaNaKh. Meu Bar Mitzvah foi tirar a Carteira de Trabalho aos 12 (doze) anos de idade para ajudar meus pais. Isso, também, é coisa de judeu, pois no Livro de Bereshit consta a ordem dada a José por seu pai Yisrael para que ele fosse pastorear os rebanhos com seus irmãos junto de Siquém. José disse a Yisrael quando este o convocou: Eis-me aqui. Nós devemos honrar nossos pais cuidando deles na velhice. Oliveira, e muitos outros nomes de árvores e de animais estão na lista de nomes judeus sefarditas provenientes de Portugal. Baruch Hashem
Olá, Apocalipse 2 Eu conheço seu sofrimento e Sua pobreza(mas tu és rico); E da blasfêmia dos que se dizem Judeus mas não o são; São sim a sinagoga de satanás!
Muito Obrigada que o nosso Altíssimo, O Eterno Deus Único da casa de Abraão, o abençoe, proteja, liberte, prospere, e favoreça, você e toda a sua descendência na plenitude do planeta terra amém 🙏
Nem teve informações. O correto seria dizer que precisa fazer pesquisa pra descobrir a ascendência. Um sobrenome dura pouco tempo na maioria das vezes.
Meu avô materno chamava-se José Salomão, e minha avó materna chamava-se Ana Salomão. Meu avô paterno era descendente de negros, e chamava-se Manoel Augusto Dias. Minha avó paterna era branca (muito branca...) e chamava-se Brasilina Maria de Jesus. Meu pai chamava-se Trajano Asdrúbal Dias, e minha mãe chamava-se Maria Amélia Dias. Seu nome de solteira era Maria Amélia Salomão. Sempre soube que meus avós maternos eram judeus, mas nunca os conhecí. Minha mãe foi criada com uma família gaúcha, depois que seus pais faleceram. Mas eu nunca pude comprovar se meus avós maternos eram realmente judeus, porque ser descendente de judeus era vergonhoso no meu tempo de criança. Geralmente os que tinham ascendência judaica se diziam descendentes de sírios, ou de turcos. Quando alguém cuspia no outro, em brigas de criança, era chamado de "judeu". Meus pais morreram a muitos anos e não tenho mais nenhum parente antigo com quem possa falar sobre o assunto. Minha mãe, minha avó e minha tia afirmavam que éramos descendentes de judeus, mas ninguém contava isso para as outras pessoas. Meu Email para respostas é: prsadias@hotmail.com. Somos todos do Estado do Paraná, Sul do Brasil.
Eu sou descendente de Judeus, pelos costumes desde criança que vive sempre foram praticados pelos Judeus, só agora percebi isso... Meus dois sobrenomes Ferreira Carvalho, por parte de mãe e pai... Sou do Nordeste e os costumes dos Judeus nos hábitos ainda hoje existem, mesmo que essa nova geração tenha deixado de práticar... Mais, cresci vendo e ouvindo minha mãe e pai falando e fazendo esses costumes ❤
Shalom! Os nomes elencados são de judeus provenientes da Espanha. A região de onde Silva e Silveira surgiram pertencia à Espanha, mas, na ocasião, Portugal havia invadido a mesma. Meu pai era circuncidado e nunca foi católico, por isso foi muito perseguido, no quartel, pelos padres. Ele, ainda, fazia uso de ditados assim: "Não chore pela morte da bezerra", isso porque a bezerra é filha do touro e a inquisição proibiu os sefarditas a lerem a Torah; "Você está pensando na vida da porca ou na porca da vida", isso porque a igreja Católica apelidou os judeus de marranos, termo que significa porco; "Tal o pai, tal o filho", esse ditado, na verdade, consta no Livro de Ezequiel assim: "Tal a mãe, tal a filha"; isso porque não se podia bater de frente com a inquisição e, simplesmente, os sefarditas falavam diferente, pois a igreja Católica idolatra Maria. Entendeu? Meus pais gostavam de ter muitos filhos e os tiveram, e isso é coisa de judeu. Eu tenho dois casais de filhos. Curioso é o fato de que o judeu não pode ir à guerra no primeiro ano de casamento: Isso é para gerar um filho ou filha para cuidar da mulher caso esta fique viúva. Previdência é coisa do Estado que foi criado por Ninrode, mas o povo judeu tem os filhos para trabalhar e cuidar dos pais quando estes envelhecerem. O Estado, ou melhor, a ONU odeia Yisrael, mas um sefardita chamado Oswaldo Aranha deu o voto de minerva a favor da criação do Estado de Yisrael Político, digo assim, porque Yisrael é uma imensa nação e os judeus estão espalhados por todo o mundo, conforme consta na TaNaKh. Meu Bar Mitzvah foi tirar a Carteira de Trabalho aos 12 (doze) anos de idade para ajudar meus pais. Isso, também, é coisa de judeu, pois no Livro de Bereshit consta a ordem dada a José por seu pai Yisrael para que ele fosse pastorear os rebanhos com seus irmãos junto de Siquém. José disse a Yisrael quando este o convocou: Eis-me aqui. Nós devemos honrar nossos pais cuidando deles na velhice. Oliveira, e muitos outros nomes de árvores e de animais estão na lista de nomes judeus sefarditas provenientes de Portugal. Baruch Hashem
Meu bisavô por parte de mãe tinha ferreira no nome e minha bisavô que tbm era por parte de mãe tinha alves no sobrenome. Fico muito feliz por isso,minha mãe veio de uma ascendencia judaica e isso me deixa muito honrada. Meu bisavô era Manoel Ferreira era muito alegre e doce teve uma ditosa velhice (morreu com 95 anos) e minha bisa era muito espiritual acredito que era católica. Que Deus abençoe o nordeste,nesta regiao há muitos descendentes de judeus e eu não sabia 😅 e que Deus abençõe cada um de nós. Jesus Cristo é o Senhor!
Muitos judeus portugueses foram para o Brasil nas caravelas. Sou portuguesa, tenho três sobrenomes e um deles é de origem judaica. Na família do meu pai ainda havia a história de um avô judeu, mas não sei nada dele. Possivelmente, um terço da população tem antepassados judeus.
É muito bom saber suas origens,pois Deus usou o povo judeu, que nos trouxe : salvação, a bíblia, costumes e várias outras coisas. Enfim,mas o mais importante, é o nosso nome escrito no livro da vida ; esse nome não vem de nenhuma etinia ; vem de Deus. Apocalipse 2:17.
Shalom! Os nomes elencados são de judeus provenientes da Espanha. A região de onde Silva e Silveira surgiram pertencia à Espanha, mas, na ocasião, Portugal havia invadido a mesma. Meu pai era circuncidado e nunca foi católico, por isso foi muito perseguido, no quartel, pelos padres. Ele, ainda, fazia uso de ditados assim: "Não chore pela morte da bezerra", isso porque a bezerra é filha do touro e a inquisição proibiu os sefarditas a lerem a Torah; "Você está pensando na vida da porca ou na porca da vida", isso porque a igreja Católica apelidou os judeus de marranos, termo que significa porco; "Tal o pai, tal o filho", esse ditado, na verdade, consta no Livro de Ezequiel assim: "Tal a mãe, tal a filha"; isso porque não se podia bater de frente com a inquisição e, simplesmente, os sefarditas falavam diferente, pois a igreja Católica idolatra Maria. Entendeu? Meus pais gostavam de ter muitos filhos e os tiveram, e isso é coisa de judeu. Eu tenho dois casais de filhos. Curioso é o fato de que o judeu não pode ir à guerra no primeiro ano de casamento: Isso é para gerar um filho ou filha para cuidar da mulher caso esta fique viúva. Previdência é coisa do Estado que foi criado por Ninrode, mas o povo judeu tem os filhos para trabalhar e cuidar dos pais quando estes envelhecerem. O Estado, ou melhor, a ONU odeia Yisrael, mas um sefardita chamado Oswaldo Aranha deu o voto de minerva a favor da criação do Estado de Yisrael Político, digo assim, porque Yisrael é uma imensa nação e os judeus estão espalhados por todo o mundo, conforme consta na TaNaKh. Meu Bar Mitzvah foi tirar a Carteira de Trabalho aos 12 (doze) anos de idade para ajudar meus pais. Isso, também, é coisa de judeu, pois no Livro de Bereshit consta a ordem dada a José por seu pai Yisrael para que ele fosse pastorear os rebanhos com seus irmãos junto de Siquém. José disse a Yisrael quando este o convocou: Eis-me aqui. Nós devemos honrar nossos pais cuidando deles na velhice. Oliveira, e muitos outros nomes de árvores e de animais estão na lista de nomes judeus sefarditas provenientes de Portugal. Baruch Hashem
Atualmente, a pesquisa de sobrenomes é, geralmente, realizada pela internet. Esta ferramenta permitiu, à inúmeras pessoas, o acesso a informações de diversas partes do mundo, deixando para trás os tempos em que tais informações permaneciam restritas à um grupo seleto de pessoas, normalmente, os mais intelectuais. Os sites da Web apresentados a seguir são de grande valor e contêm muita informação útil: • nameyourroots.com • ancestry.com • sepharadim.com • sephardicgen.com • jewishmuseum.org.pl/en • yizkor.nypl.org • yadvashem.org
Na inquisição os judeus, usaram nomes de árvores e outros para não serem dizimados. Inclusive sobrenomes de flores eu tenho Rosa no sobrenome materno e eram portugueses. Espero tê-lo ajudado.
A título de curiosidade, tem uma empresa chamada Herdeiros do Tejo que faz pesquisa genealógica e identifica a ancestralidade judaica. Minha mãe conseguiu a nacionalidade portuguesa através deles. Pra quem tiver interesse, eles fazem uma primeira consulta gratis :)
Os judeus absorveram os sobrenomes de europeus, não é por que você tem sobrenome sefardita que você é descendente de judeus, é preciso buscar suas origens para saber se de fato é descendente.
@Hilda Sarmento Sinto muito Hilda, mas que a verdade seja dita, há mais que saber para se ter certeza, não me sinto bem com as pessoas deixando ser enganadas e sonhando com uma mentira, isso é muito cruel, as pessoas devem sentirem orgulho sim de suas origens e procurá-las independente de qualquer que seja, nossos antepassados, nós hoje os representamos, querer ser o que não somos é desmerecer a memória dos nossos antepassados, isso sim é um erro, além de possivelmente estarmos sendo usados.
Na vdd e o contrário do q vc falou, não é pq um judeu usa nome d europeu q ele é nome judeu. Entendeu??? O Carvalho e nome d português, os judeus adotaram muitos nomes da Europa pra escapar da perseguição, pra fingir q eram novos convertidos. Por isso q hj tempos no Brasil filhos d judeus q tem nome d Carvalho e filhos d português q são os Carvalho originais. Mas tenho mistura cm povos judeu q usaram outros nomes e estão na família.🤙🏻💪🏻
@@israelbuenodossantos3068 vc tem razão, mas o Brasil foi colonizado por portugueses, os ricos eram minoria absoluta, o resto eram pessoas pobres, milhões vieram d Portugal e Espanha pro Brasil e praticamente a maioria eram os fugitivos ou expulsos da Europa por ser judeu. Incluindo a família do Silvio Santos como ele já contou essa estória na TV. Brasil pode ser dito q quase todos tem mistura e sangue judeu. Quase todos
Óbvio que não é só pelo sobrenome amigo. Mas creio que você saiba que por ocasião da invasão de Jerusalém, as maiores comunidades se estabeleceram justamente na Europa, especialmente Portugal e Espanha. Boa parte dos portugueses , inclusive até mesmo Pedro Álvares Cabral , já vinham de descendência Judaica, mas muitos não nasceram na prática do Judaísmo, por que seus pais foram forçados a se converterem ao Pseudo-cristianismo romano da época. Depois, Roma ainda insatisfeita, deu início a Inquisição. Duas décadas antes do ano de 1500 , quando descobriram o Brasil. Nessa época , começou novamente a perseguição aos Judeus , e muitos vieram tanto da Espanha, quanto de Portugal para o Brasil , com a desculpa da colonização, mas na verdade já fugindo da perseguição pra não morrer . Era isso , ou se converter ao "cristianismo". No meio desses que vieram , haviam judeus que ainda praticavam a fé judaica, escondidos , guardavam o Shabat, e não comiam os alimentos impuros , e também haviam muitos dos que eram filhos de Judeus forçados a se converter . Haviam tanto os praticantes, quanto os que tinham o sangue Judeu mas sem as práticas. Eles colaboraram também pra formação da nossa história, embora pouco se fale sobre isso. Mas grande parte da população brasileira tem sim descendência Judaica , e nem eles mesmos sabem. Desconhecem as histórias , as origens . E claro , apenas através de estudos podemos comprovar se alguém realmente tem a descendência.
Pessoal não se enganem só achando que tendo esses sobrenomes vcs são descendentes façam uma pesquisam procurem alguém que trabalha com genealogia que vcs obteram a resposta
Na minha família pelo quê eu saiba tem três sobre nome judeu , dessa lista que passa nas redes sociais , posso até ser descendente desse povo lindo mas com um detalhe acredito no SENHOR JESUS CRISTO COMO FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO , quê e REINA para sempre .
não digo 99 por cento ,mas possivel 45 por. cento que tem ascendência portuguesa ou espanhola cujo os antepassados vieram para o Brasil e demais partes do mundo fugindo da inquisição ,meu sobrenome Rodrigues foi o sobrenome mais culpado no livro da inquisição ,luso espanhola presidido pela igreja católica apostólica romana
@@edemarrodrigues9802 Verdade. muitos esquecem que os judeus fugidos da diáspora chegaram na Península Ibérica por volta de 390 d.C. Muitas famílias de judeus sefardida (Sefarad - ibérico) já ostentam estes nomes por centenas e até milhares (1600) de anos. É só pesquisar; o google está aí pra isto.
Shalom! Os nomes elencados são de judeus provenientes da Espanha. A região de onde Silva e Silveira surgiram pertencia à Espanha, mas, na ocasião, Portugal havia invadido a mesma. Meu pai era circuncidado e nunca foi católico, por isso foi muito perseguido, no quartel, pelos padres. Ele, ainda, fazia uso de ditados assim: "Não chore pela morte da bezerra", isso porque a bezerra é filha do touro e a inquisição proibiu os sefarditas a lerem a Torah; "Você está pensando na vida da porca ou na porca da vida", isso porque a igreja Católica apelidou os judeus de marranos, termo que significa porco; "Tal o pai, tal o filho", esse ditado, na verdade, consta no Livro de Ezequiel assim: "Tal a mãe, tal a filha"; isso porque não se podia bater de frente com a inquisição e, simplesmente, os sefarditas falavam diferente, pois a igreja Católica idolatra Maria. Entendeu? Meus pais gostavam de ter muitos filhos e os tiveram, e isso é coisa de judeu. Eu tenho dois casais de filhos. Curioso é o fato de que o judeu não pode ir à guerra no primeiro ano de casamento: Isso é para gerar um filho ou filha para cuidar da mulher caso esta fique viúva. Previdência é coisa do Estado que foi criado por Ninrode, mas o povo judeu tem os filhos para trabalhar e cuidar dos pais quando estes envelhecerem. O Estado, ou melhor, a ONU odeia Yisrael, mas um sefardita chamado Oswaldo Aranha deu o voto de minerva a favor da criação do Estado de Yisrael Político, digo assim, porque Yisrael é uma imensa nação e os judeus estão espalhados por todo o mundo, conforme consta na TaNaKh. Meu Bar Mitzvah foi tirar a Carteira de Trabalho aos 12 (doze) anos de idade para ajudar meus pais. Isso, também, é coisa de judeu, pois no Livro de Bereshit consta a ordem dada a José por seu pai Yisrael para que ele fosse pastorear os rebanhos com seus irmãos junto de Siquém. José disse a Yisrael quando este o convocou: Eis-me aqui. Nós devemos honrar nossos pais cuidando deles na velhice. Oliveira, e muitos outros nomes de árvores e de animais estão na lista de nomes judeus sefarditas provenientes de Portugal. Baruch Hashem
Tenho sobrenome judeu,os costumes judaicos minha falecida mãe praticava.....!e como foi falado Jesus Cristo pra min sempre significou e significa muito,fui batizado,fiz primeira comunhão,e hoje sou crismado....!
Meu bisavô veio de Balbeck no Líbano fugido de lá com mais dois irmãos; todos com pré nome judeu e sobrenome árabe, são; Benjamin Armah ( Lamar), Isaac Ahmar e meu bisavô, Zacharias Ahmar ( Lamar) sei dos que ficaram no Maranhão, mas sei que tem em Minas e no Rio Grande do Sul (Emilio Nina Lamar) .. já pesquisei, mas sem resultados.. acho que não querem ser achados!
Famíla Medina,vindos da Holanda,para o Nordeste!!Marranos com orgulho!!Diáspora e expropriação nos países ibéricos!!!Respeito meus antepassados!!Shalom Adonai!!!
Me deparei com uma mulher que ficou cega e tem uma filha na cadeira de rodas . Ela precisa de uma cadeira de rodas elétrica . Se sentir no coração de ajudar . Tenho o contato de um casal que estão trabalhando lá como voluntários e eles são responsáveis para reunir a quantia para comprar a cadeira . Que vocês sejam tocados . Abraço!
Minha família tem Alves, Gomes, Melo e Lemos. Belarmino Aves, Rosa Gomes, Davi Alves, Paulo Lemos (eu). Lemos parece que vem de Lemes. Então tem essa mistura toda, daí creio ter ancestrais sefarditas entre nós
Acho que a maioria dos Brasileiros tem descendência de judeus perseguidos pela inquisição espanhola que foram convertidos ao cristianismo a força e muitos vieram para o Brasil como portugueses mas com sangue judeu. Meu sobrenome é Silveira e sou Cristão mas to estudando a história que não cai no ENEM. Shalon.
Pode ser que sim, mais não provável pois vieram não judeus também. Vieram cristãos novos e os não, o bom é pesquisar e fazer o exame genético é melhor pra ter uma resposta já pra hoje. E se não fizer o exame e conseguir através de pesquisa geneologica aí bom também. O exame é bom porque busca muitas gerações passadas faz um mapeamento ancestral aí fica sabendo de onde veio seus familiares.
Pq na quele tempo na União ibérica não tinha maior pecado doque ser um judeu recem convertido então eles eram banidos para as colônias eo Brasil recebeu 50% deles
Tenho sobrenome monassa que derivou de menassa mais acredito que quando meus avós paternos vieram e tenho Abinader que acredito que seja judaico. E Martins por parte de mãe. Por favor me tire as dúvidas agradeço.
Então quer dizer que eu sou judeu? Minha árvore genealógica tem : Dias, Pereira, Silva, Leite, Bastos, Barreira(vem de barros). Isso na linha direta ascendente. Isso porque só consegui chegar a uns trisavós e 2 tetravós.
Caramba que coisa maravilhosa isso tudo aí, e o orgulho de ser descendente judeu, meu nome é Leonardo e os sobre nomes Diniz e Souza, rsrsrs até o apelido Leon de Leonardo tem kkkkkk que significa em hebraico Leão. 👌🏻💙🇧🇷🇮🇱🇵🇹
@@protetora diferentes né porque minha vó hoje tem 121 anos e ela veio de yisrael ela não fala do passado por conta da 2 guerra etc mas eu sou descendente sim de hebreus e por conta de outras coisas a mas larguei de mão minha fé agora me tornei atéia..por muitas mentiras que o homem espalhou sobre a terra
Nossa e eu que sempre reclamei de meu sobrenome por causa da zueira e buling de muitos , não queria esse sobrenome de jeito nenhum e hoje vejo que tudo tem que ser conforme a vontade de Deus e não a nossa , se tenho esse sobrenome é prq tinha que ser assim , aprendi ao longo da vida que nada é por acaso por mais que não entendemos o prq , devemos confiar e esperar no senhor que um dia todas as dúvidas terão respostas 🙏😊
Um dos Meus sobrenomes é Teixeira , ele tem Origem Ibérica ( Português e Espanhol ) , ele foi muito usado pelos Judeus Portugueses para poderem se proteger das Perseguições que estavam passando na Península Ibérica , mas isso não quer dizer que eu tenha alguma Ascendência Sefardita , isso pode também ter sido apenas uma questão de escolha de Sobrenome .
@@Arcadenes Eu tenho suspeitas sobre o meu D.N.A : 70% à 75% África Países prováveis : Norte da África : Marrocos , Tunísia e/ou Argélia Angola Nigéria Congo Gabão Camarões Quênia Serra Leoa Moçambique e África do Sul 25% à 30% Europa Países mais prováveis : Portugal Espanha e Itália e
@@Arcadenes Os Povos que deram a Origem básica aos Portugueses e Espanhóis : Iberos Povos Nativos da Península Ibérica , eles vieram provavelmente do Norte da África Celtas Povos que vieram da Europa Central Celtiberos Povos Mestiços de Iberos com Celtas : uma parte se Misturou na Cultura e a outra parte se Misturou na Genética Outros Povos que deixaram pouca Marca Genética na População Ibérica : Povos Germânicos ( Visigodos , Vikings , Suevos e Vândalos ) Judeus Sefarditas Gregos Romanos Fenícios e Cartagineses Árabes Ciganos Escravos Africanos e Povos da Europa Ocidental : Italianos , Gregos , Alemães , Franceses e até mesmo Russos da Europa Oriental Povos que deram Origem aos Italianos : Gregos Romanos Etruscos Cartagineses e Fenícios Bizantinos Povos Itálicos Povos Germânicos ( Normandos , Ostrogodos, Vândalos e Vikings ) em menor grau foram : Norte-Africanos Mulçumanos e Povos da Europa Ocidental : Alemães , Franceses , Espanhóis e Austríacos Povos que deram Origem aos Africanos da África Subsariana ( abaixo do Deserto do Saara ) Esses Povos vieram das Atuais Nigéria e Camarões e Os Povos Indígenas Nativos Americanos ( Ameríndios ) são Descendentes Mestiços de Africanos e Asiáticos .
Na minha família temos vários sobrenomes judeus,e família da minha mãe era descendência espanhol, até uma tradição de não contar as estrelas nós temos,a verdade de tudo só ele sabe o nosso Jesus eu o amo e ISRAEL também.
Muito exagero nessa lista! Há nomes tradicionais, portugueses, espanhóis e italianos, que foram adotados por judeus, para protegê-los, que são listados como sobrenomes judaicos.
Sim, verdade! Mas não esqueça que de qualquer forma muitos judeus têm estes patronímicos há centenas de anos. Eles estão na Península Ibérica há mais 1600 anos (até mesmo antes do próprio Estado de Portugal existir) Pesquisa aí. Aproximadamente desde 390 dC. Assim isto não é exagero, mas pode ser indício da descendência sefardita (Sefarad). Abraço!
Shalom! Os nomes elencados são de judeus provenientes da Espanha. A região de onde Silva e Silveira surgiram pertencia à Espanha, mas, na ocasião, Portugal havia invadido a mesma. Meu pai era circuncidado e nunca foi católico, por isso foi muito perseguido, no quartel, pelos padres. Ele, ainda, fazia uso de ditados assim: "Não chore pela morte da bezerra", isso porque a bezerra é filha do touro e a inquisição proibiu os sefarditas a lerem a Torah; "Você está pensando na vida da porca ou na porca da vida", isso porque a igreja Católica apelidou os judeus de marranos, termo que significa porco; "Tal o pai, tal o filho", esse ditado, na verdade, consta no Livro de Ezequiel assim: "Tal a mãe, tal a filha"; isso porque não se podia bater de frente com a inquisição e, simplesmente, os sefarditas falavam diferente, pois a igreja Católica idolatra Maria. Entendeu? Meus pais gostavam de ter muitos filhos e os tiveram, e isso é coisa de judeu. Eu tenho dois casais de filhos. Curioso é o fato de que o judeu não pode ir à guerra no primeiro ano de casamento: Isso é para gerar um filho ou filha para cuidar da mulher caso esta fique viúva. Previdência é coisa do Estado que foi criado por Ninrode, mas o povo judeu tem os filhos para trabalhar e cuidar dos pais quando estes envelhecerem. O Estado, ou melhor, a ONU odeia Yisrael, mas um sefardita chamado Oswaldo Aranha deu o voto de minerva a favor da criação do Estado de Yisrael Político, digo assim, porque Yisrael é uma imensa nação e os judeus estão espalhados por todo o mundo, conforme consta na TaNaKh. Meu Bar Mitzvah foi tirar a Carteira de Trabalho aos 12 (doze) anos de idade para ajudar meus pais. Isso, também, é coisa de judeu, pois no Livro de Bereshit consta a ordem dada a José por seu pai Yisrael para que ele fosse pastorear os rebanhos com seus irmãos junto de Siquém. José disse a Yisrael quando este o convocou: Eis-me aqui. Nós devemos honrar nossos pais cuidando deles na velhice. Oliveira, e muitos outros nomes de árvores e de animais estão na lista de nomes judeus sefarditas provenientes de Portugal. Baruch Hashem
@@prgilbertosobral Shalom! Como é bom saber que existem pessoas esclarecidas! A alegria do Pai Celestial é a nossa força. Muito boa a sua resposta. Todá Rabá
Tenho sobrenome judeu, e até posso ser decendente, mas, com uma grande diferença dos outros, eu reconheço Cristo como filho de Deus, aceito e propago seus ensinamentos, amém.
Eu tbm! Glória a Deus por isso 🙏🏼🙏🏼
Então aprenda a seguir os passos do nosso salvador a cultivar a paz! Porque Jesus Cristo é o Principe da paz 🙏💖
Então meu irmão somos parentesco também tenho linhagem judaica
Esses daí são os sobrenomes dos falsos aquezazis de Israel, são falsos judeus
Cada um com suas lendas...
Muito boa a divulgação dessa lista de sobrenomes judaicos. Fiz teste de DNA e tenho descendência Ibérica e Polonesa, porém só conheço a família de minha mãe. E pesquisando a respeito cheguei no Canal Sinagoga Sem Fronteiras onde o Rabinho Ventura fala muito sobre os descendentes de judeus que vivem no Brasil.
Carvalho eu já sabia pois já tenho pesquisado sobre o assunto.
É o sobrenome de meu pai o qual muito me orgulho e agradeço ao SENHOR!
Eu tenho sobrenone Ferreira. Judaico. Vou prsquisar minha família genealógica. Amei. Gratidão ❤
A família de minha mãe fugiu da guerra para o Brasil, judeu Polônes por parte de meu avô, e minha avó judia Alemã, meu pai se converteu ao judaísmo para se casar com ela.
Como sou filha de uma judia sou judia estudei em escola israelita no Paraná.
Meu sobrenome é Welcman.
Gratidão pelas informações.
Deus te abençoe.
Shalom!
Agradeço muito por ter divulgado o sobrenome judaicos.jesus ma aceitou primeiro.
Mas alegrai-vos por estarem os vossos escritos no livro da vida.
Que notícia maravilhosa, minha mãe é da Silva e meu Pai é Mendes. Sempre amei esse povo e seus costumes e hoje entendo que sou da linhagem de ABRAÃO. Oh Glórias ao ETERNO E ÚNICO YAUHU de Israel.
Ter o sobrenome não quer dizer que seja descendente.
@@adriycristina8143 que interessante, os meus pais também tem essas mesmos sobrenomes
Encontrei o sobre nome do meu pai, sempre soube; e já encontrei tmb o de minha mãe; amo ter essa certeza. Feliz🤔! A minha vida❤é do Senhor Jesus. Glória a Deus.
Shalom!
Yeshua também era judeu.
Os nomes elencados são de judeus provenientes da Espanha. A região de onde Silva e Silveira surgiram pertencia à Espanha, mas, na ocasião, Portugal havia invadido a mesma.
Meu pai era circuncidado e nunca foi católico, por isso foi muito perseguido, no quartel, pelos padres. Ele, ainda, fazia uso de ditados assim: "Não chore pela morte da bezerra", isso porque a bezerra é filha do touro e a inquisição proibiu os sefarditas a lerem a Torah; "Você está pensando na vida da porca ou na porca da vida", isso porque a igreja Católica apelidou os judeus de marranos, termo que significa porco; "Tal o pai, tal o filho", esse ditado, na verdade, consta no Livro de Ezequiel assim: "Tal a mãe, tal a filha"; isso porque não se podia bater de frente com a inquisição e, simplesmente, os sefarditas falavam diferente, pois a igreja Católica idolatra Maria. Entendeu?
Meus pais gostavam de ter muitos filhos e os tiveram, e isso é coisa de judeu. Eu tenho dois casais de filhos. Curioso é o fato de que o judeu não pode ir à guerra no primeiro ano de casamento: Isso é para gerar um filho ou filha para cuidar da mulher caso esta fique viúva. Previdência é coisa do Estado que foi criado por Ninrode, mas o povo judeu tem os filhos para trabalhar e cuidar dos pais quando estes envelhecerem. O Estado, ou melhor, a ONU odeia Yisrael, mas um sefardita chamado Oswaldo Aranha deu o voto de minerva a favor da criação do Estado de Yisrael Político, digo assim, porque Yisrael é uma imensa nação e os judeus estão espalhados por todo o mundo, conforme consta na TaNaKh.
Meu Bar Mitzvah foi tirar a Carteira de Trabalho aos 12 (doze) anos de idade para ajudar meus pais. Isso, também, é coisa de judeu, pois no Livro de Bereshit consta a ordem dada a José por seu pai Yisrael para que ele fosse pastorear os rebanhos com seus irmãos junto de Siquém. José disse a Yisrael quando este o convocou: Eis-me aqui. Nós devemos honrar nossos pais cuidando deles na velhice.
Oliveira, e muitos outros nomes de árvores e de animais estão na lista de nomes judeus sefarditas provenientes de Portugal.
Baruch Hashem
Deus cumpriu sua promessa a Abraão,seus descendentes seriam como a areia do mar!!
Olá,
Apocalipse 2
Eu conheço seu sofrimento e
Sua pobreza(mas tu és rico);
E da blasfêmia dos que se dizem Judeus mas não o são;
São sim a sinagoga de satanás!
A oliveira e constituída de tronco galhos e Ramos
Exato regina silveira
Essa descendência de Abraão, somos nós os cristãos, ( convertidos ) .
Aqui virou igreja?
Muito bom mesmo, é a segunda vez que eu vejo essa lista. Obrigado.
EU GOSTO DOS JUDEUS E ORO POR VOCÊS,MAS JESUS,É O PRIMEIRO EM MINHA VIDA❤❤❤❤
Meu orgulho é esta a serviço do rei e o ser vi lo .Glória a Deus. 🙏🙇♀️🇧🇷
Muito Obrigada que o nosso Altíssimo, O Eterno Deus Único da casa de Abraão, o abençoe, proteja, liberte, prospere, e favoreça, você e toda a sua descendência na plenitude do planeta terra amém 🙏
Parabéns pelo vídeo, e por todas as informações que nos trouxe, me fez muito bem! Deus abençoe à todos!!!!
Nem teve informações.
O correto seria dizer que precisa fazer pesquisa pra descobrir a ascendência.
Um sobrenome dura pouco tempo na maioria das vezes.
E bom saber que temos um grande Deus. Ele guarda os seus...
A paz irmãos
Creio q Jesus é o Filho de Deus
Meu salvador
Tenho meu nome escrito no livro da vida❤
Pela fé faço parte do novo Israel ❤
Deus cumpriu sua promessa, sua descendecia na terra será como as estrelas do Ceu e a areia do mar
Parabéns pelo vídeo. Muito bom... eu também fiz um vídeo sobre a história dos nomes e sobrenomes.
Que lindo aprendizado 👋🥰✨🙏 conhecimento importante,o nome da minha mãe Maria Madalena da Silva 🤗🥰
Meu avô materno chamava-se José Salomão, e minha avó materna chamava-se Ana Salomão. Meu avô paterno era descendente de negros, e chamava-se Manoel Augusto Dias. Minha avó paterna era branca (muito branca...) e chamava-se Brasilina Maria de Jesus. Meu pai chamava-se Trajano Asdrúbal Dias, e minha mãe chamava-se Maria Amélia Dias. Seu nome de solteira era Maria Amélia Salomão. Sempre soube que meus avós maternos eram judeus, mas nunca os conhecí. Minha mãe foi criada com uma família gaúcha, depois que seus pais faleceram. Mas eu nunca pude comprovar se meus avós maternos eram realmente judeus, porque ser descendente de judeus era vergonhoso no meu tempo de criança. Geralmente os que tinham ascendência judaica se diziam descendentes de sírios, ou de turcos. Quando alguém cuspia no outro, em brigas de criança, era chamado de "judeu". Meus pais morreram a muitos anos e não tenho mais nenhum parente antigo com quem possa falar sobre o assunto. Minha mãe, minha avó e minha tia afirmavam que éramos descendentes de judeus, mas ninguém contava isso para as outras pessoas. Meu Email para respostas é: prsadias@hotmail.com. Somos todos do Estado do Paraná, Sul do Brasil.
Quando eu era criança e alguem pisava no pe do outro dizia: o debaixo é meu, o de cima é do judeu. Mas nem imaginava o pq disso.
Que lindo depoimento! Muitos brasileiros tem sangue judaico nas veias, mas desconhecem tal fato.
Eu sou descendente de Judeus, pelos costumes desde criança que vive sempre foram praticados pelos Judeus, só agora percebi isso... Meus dois sobrenomes Ferreira Carvalho, por parte de mãe e pai... Sou do Nordeste e os costumes dos Judeus nos hábitos ainda hoje existem, mesmo que essa nova geração tenha deixado de práticar... Mais, cresci vendo e ouvindo minha mãe e pai falando e fazendo esses costumes ❤
Shalom!
Os nomes elencados são de judeus provenientes da Espanha. A região de onde Silva e Silveira surgiram pertencia à Espanha, mas, na ocasião, Portugal havia invadido a mesma.
Meu pai era circuncidado e nunca foi católico, por isso foi muito perseguido, no quartel, pelos padres. Ele, ainda, fazia uso de ditados assim: "Não chore pela morte da bezerra", isso porque a bezerra é filha do touro e a inquisição proibiu os sefarditas a lerem a Torah; "Você está pensando na vida da porca ou na porca da vida", isso porque a igreja Católica apelidou os judeus de marranos, termo que significa porco; "Tal o pai, tal o filho", esse ditado, na verdade, consta no Livro de Ezequiel assim: "Tal a mãe, tal a filha"; isso porque não se podia bater de frente com a inquisição e, simplesmente, os sefarditas falavam diferente, pois a igreja Católica idolatra Maria. Entendeu?
Meus pais gostavam de ter muitos filhos e os tiveram, e isso é coisa de judeu. Eu tenho dois casais de filhos. Curioso é o fato de que o judeu não pode ir à guerra no primeiro ano de casamento: Isso é para gerar um filho ou filha para cuidar da mulher caso esta fique viúva. Previdência é coisa do Estado que foi criado por Ninrode, mas o povo judeu tem os filhos para trabalhar e cuidar dos pais quando estes envelhecerem. O Estado, ou melhor, a ONU odeia Yisrael, mas um sefardita chamado Oswaldo Aranha deu o voto de minerva a favor da criação do Estado de Yisrael Político, digo assim, porque Yisrael é uma imensa nação e os judeus estão espalhados por todo o mundo, conforme consta na TaNaKh.
Meu Bar Mitzvah foi tirar a Carteira de Trabalho aos 12 (doze) anos de idade para ajudar meus pais. Isso, também, é coisa de judeu, pois no Livro de Bereshit consta a ordem dada a José por seu pai Yisrael para que ele fosse pastorear os rebanhos com seus irmãos junto de Siquém. José disse a Yisrael quando este o convocou: Eis-me aqui. Nós devemos honrar nossos pais cuidando deles na velhice.
Oliveira, e muitos outros nomes de árvores e de animais estão na lista de nomes judeus sefarditas provenientes de Portugal.
Baruch Hashem
Maravilhoso sem muita conversa👏👏👏👏👏👏
Tenho sobrenome judeu, mas acredito que Jesus é filho de Deus e meu Salvador!
Amem!!
Meu bisavô por parte de mãe tinha ferreira no nome e minha bisavô que tbm era por parte de mãe tinha alves no sobrenome. Fico muito feliz por isso,minha mãe veio de uma ascendencia judaica e isso me deixa muito honrada. Meu bisavô era Manoel Ferreira era muito alegre e doce teve uma ditosa velhice (morreu com 95 anos) e minha bisa era muito espiritual acredito que era católica. Que Deus abençoe o nordeste,nesta regiao há muitos descendentes de judeus e eu não sabia 😅 e que Deus abençõe cada um de nós. Jesus Cristo é o Senhor!
minha família também É Ferreira e tem o da Rocha, vieram do Rio de Janeiro e uns foram para Lins SP
Sou Mendes orgulho de ter sobrenome Judeu.
Glória a Deus!
Gostei principalmente porque tem o meu Silva.
Gostaria de saber se tem o sobre nome LIMA também?
Muito interessante descobrir por onde andou nossos antepassados., isto é a história da nossa origem.
Obrigada pela informação 👍👍
Por essa lista praticamente o Brasil todo séria judeu
Souza materna e Pedroza Borba paterno do Pernambuco
Muitos judeus portugueses foram para o Brasil nas caravelas. Sou portuguesa, tenho três sobrenomes e um deles é de origem judaica. Na família do meu pai ainda havia a história de um avô judeu, mas não sei nada dele. Possivelmente, um terço da população tem antepassados judeus.
Aguiar
Fico feliz por ter sangue Judeu
Sim, porquê este povo chegou junto com as caravelas de Pedro Álvares Cabral em 1500, depois imigraram mais uma vez em 1800 mais ou menos.
Bom dia há todos do canal gratidão paz e luz 🙏🙌
Todos nós somos da 12 tribos quando se formou o povo de Abrão Deus os disse se espalharao pelo universo a sua descendência
Gratidão pela informação
Yo soy afro-indigna de la tribu kaysara, en la provincia de Marañon.🇱🇺 🇧🇷 🇱🇺
Estou na lista, mas aceito o semhor Jesus Cristo como meu salvador!
Glória a Deus 🙌
É muito bom saber suas origens,pois Deus usou o povo judeu, que nos trouxe : salvação, a bíblia, costumes e várias outras coisas. Enfim,mas o mais importante, é o nosso nome escrito no livro da vida ; esse nome não vem de nenhuma etinia ; vem de Deus. Apocalipse 2:17.
Estou feliz porque meu sobrenome está na lista! Amo Israel com toda minha alma! Minha alma e Judaica e sou uma descendente! Viva Israel!
Shalom!
Os nomes elencados são de judeus provenientes da Espanha. A região de onde Silva e Silveira surgiram pertencia à Espanha, mas, na ocasião, Portugal havia invadido a mesma.
Meu pai era circuncidado e nunca foi católico, por isso foi muito perseguido, no quartel, pelos padres. Ele, ainda, fazia uso de ditados assim: "Não chore pela morte da bezerra", isso porque a bezerra é filha do touro e a inquisição proibiu os sefarditas a lerem a Torah; "Você está pensando na vida da porca ou na porca da vida", isso porque a igreja Católica apelidou os judeus de marranos, termo que significa porco; "Tal o pai, tal o filho", esse ditado, na verdade, consta no Livro de Ezequiel assim: "Tal a mãe, tal a filha"; isso porque não se podia bater de frente com a inquisição e, simplesmente, os sefarditas falavam diferente, pois a igreja Católica idolatra Maria. Entendeu?
Meus pais gostavam de ter muitos filhos e os tiveram, e isso é coisa de judeu. Eu tenho dois casais de filhos. Curioso é o fato de que o judeu não pode ir à guerra no primeiro ano de casamento: Isso é para gerar um filho ou filha para cuidar da mulher caso esta fique viúva. Previdência é coisa do Estado que foi criado por Ninrode, mas o povo judeu tem os filhos para trabalhar e cuidar dos pais quando estes envelhecerem. O Estado, ou melhor, a ONU odeia Yisrael, mas um sefardita chamado Oswaldo Aranha deu o voto de minerva a favor da criação do Estado de Yisrael Político, digo assim, porque Yisrael é uma imensa nação e os judeus estão espalhados por todo o mundo, conforme consta na TaNaKh.
Meu Bar Mitzvah foi tirar a Carteira de Trabalho aos 12 (doze) anos de idade para ajudar meus pais. Isso, também, é coisa de judeu, pois no Livro de Bereshit consta a ordem dada a José por seu pai Yisrael para que ele fosse pastorear os rebanhos com seus irmãos junto de Siquém. José disse a Yisrael quando este o convocou: Eis-me aqui. Nós devemos honrar nossos pais cuidando deles na velhice.
Oliveira, e muitos outros nomes de árvores e de animais estão na lista de nomes judeus sefarditas provenientes de Portugal.
Baruch Hashem
Jesus Cristo Filho de Deus abençoe nossa família amém
Atualmente, a pesquisa de sobrenomes é, geralmente, realizada pela internet. Esta ferramenta permitiu, à inúmeras pessoas, o acesso a informações de diversas partes do mundo, deixando para trás os tempos em que tais informações permaneciam restritas à um grupo seleto de pessoas, normalmente, os mais intelectuais.
Os sites da Web apresentados a seguir são de grande valor e contêm muita informação útil:
• nameyourroots.com
• ancestry.com
• sepharadim.com
• sephardicgen.com
• jewishmuseum.org.pl/en
• yizkor.nypl.org
• yadvashem.org
Assim como Pereira e Carvalho, Salgueiro, Macieira e outros nomes de árvores e frutas são sobrenome dos chamados "cristãos novos".
Escravos que receberam a alforria também receberam esses sobrenomes
@@will.c.7724 Boa cara. Vale lembrar isso também
Exato!
Na inquisição os judeus, usaram nomes de árvores e outros para não serem dizimados. Inclusive sobrenomes de flores eu tenho Rosa no sobrenome materno e eram portugueses. Espero tê-lo ajudado.
Os nomes de árvores e animais esse era o código para identificar um judeu...
Meu sobrenome é Rodrigues da Silveira,sou duplamente descendente mas com certeza aceito Jesus como meu Único e Suficiente Salvador 🙏❤️
Amém Glórias a Deus 🙌
Acho que tem muitos brasileiro descendentes de judeus, povo escolhido por Deus.
Eu sou escolhido de deus
Costa
Agora sim, não tenho mas nenhuma dúvida sobre a minha origens.
A título de curiosidade, tem uma empresa chamada Herdeiros do Tejo que faz pesquisa genealógica e identifica a ancestralidade judaica. Minha mãe conseguiu a nacionalidade portuguesa através deles. Pra quem tiver interesse, eles fazem uma primeira consulta gratis :)
Tem o site, pois eu procurei e não encontrei.
Os judeus absorveram os sobrenomes de europeus, não é por que você tem sobrenome sefardita que você é descendente de judeus, é preciso buscar suas origens para saber se de fato é descendente.
Através de costume dá pra saber também ou genética com um exame
@Hilda Sarmento Sinto muito Hilda, mas que a verdade seja dita, há mais que saber para se ter certeza, não me sinto bem com as pessoas deixando ser enganadas e sonhando com uma mentira, isso é muito cruel, as pessoas devem sentirem orgulho sim de suas origens e procurá-las independente de qualquer que seja, nossos antepassados, nós hoje os representamos, querer ser o que não somos é desmerecer a memória dos nossos antepassados, isso sim é um erro, além de possivelmente estarmos sendo usados.
Na vdd e o contrário do q vc falou, não é pq um judeu usa nome d europeu q ele é nome judeu. Entendeu??? O Carvalho e nome d português, os judeus adotaram muitos nomes da Europa pra escapar da perseguição, pra fingir q eram novos convertidos. Por isso q hj tempos no Brasil filhos d judeus q tem nome d Carvalho e filhos d português q são os Carvalho originais. Mas tenho mistura cm povos judeu q usaram outros nomes e estão na família.🤙🏻💪🏻
@@israelbuenodossantos3068 vc tem razão, mas o Brasil foi colonizado por portugueses, os ricos eram minoria absoluta, o resto eram pessoas pobres, milhões vieram d Portugal e Espanha pro Brasil e praticamente a maioria eram os fugitivos ou expulsos da Europa por ser judeu. Incluindo a família do Silvio Santos como ele já contou essa estória na TV. Brasil pode ser dito q quase todos tem mistura e sangue judeu. Quase todos
Óbvio que não é só pelo sobrenome amigo. Mas creio que você saiba que por ocasião da invasão de Jerusalém, as maiores comunidades se estabeleceram justamente na Europa, especialmente Portugal e Espanha. Boa parte dos portugueses , inclusive até mesmo Pedro Álvares Cabral , já vinham de descendência Judaica, mas muitos não nasceram na prática do Judaísmo, por que seus pais foram forçados a se converterem ao Pseudo-cristianismo romano da época. Depois, Roma ainda insatisfeita, deu início a Inquisição. Duas décadas antes do ano de 1500 , quando descobriram o Brasil. Nessa época , começou novamente a perseguição aos Judeus , e muitos vieram tanto da Espanha, quanto de Portugal para o Brasil , com a desculpa da colonização, mas na verdade já fugindo da perseguição pra não morrer . Era isso , ou se converter ao "cristianismo". No meio desses que vieram , haviam judeus que ainda praticavam a fé judaica, escondidos , guardavam o Shabat, e não comiam os alimentos impuros , e também haviam muitos dos que eram filhos de Judeus forçados a se converter . Haviam tanto os praticantes, quanto os que tinham o sangue Judeu mas sem as práticas. Eles colaboraram também pra formação da nossa história, embora pouco se fale sobre isso. Mas grande parte da população brasileira tem sim descendência Judaica , e nem eles mesmos sabem. Desconhecem as histórias , as origens . E claro , apenas através de estudos podemos comprovar se alguém realmente tem a descendência.
Sobrenomes mudam a cada geração.
Para tentar saber sua ascendência, faça uma pesquisa genealógica.
Pessoal não se enganem só achando que tendo esses sobrenomes vcs são descendentes façam uma pesquisam procurem alguém que trabalha com genealogia que vcs obteram a resposta
Fico besta lendo os comentários.... nem param pra pensar que os sobrenomes mudam.
Na minha família pelo quê eu saiba tem três sobre nome judeu , dessa lista que passa nas redes sociais , posso até ser descendente desse povo lindo mas com um detalhe acredito no SENHOR JESUS CRISTO COMO FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO , quê e REINA para sempre .
Amém! Meu sobrenome também Castro descendente de JUDEUS, mas eu aceitei o SENHOR JESUS CRISTO COM O.MEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DS MINHA ALMA.
@@marleicastro7844 Amém Marlei amém.
Gratidão ✍️
Orgulho 💙
Meu sobrenome apareceu nessa lista..fico feliz
.Rodrigues espinosa..lembram de barulho Espinoza o filósofo.
Meu Bisavô era Manoel Carvalho,
Meu avô por parte de mãe era dos Prudente Oliveira, (Itália e Portugal).
Coicidencias, meu avô era Carvalho, minha avó Gonçalves um descendente de Portugal o outro da Itália
Shalom! Ganhaste uma inscrição. Todá Rabá
Meus bisavós, saíram de Portugal p Brasil. Mais todos , todos fomos enxertados, na árvore da vida , em Jesus Cristo , portanto somos Israel de Deus.
Amei essa matéria! Amo Jesus e amo Israel!❣️
Será que tenho um pezinho lá? Sou Ferreira Gomes.
Meu pai e de sobrenome Pereira.
Por essa lista aí 99% dos brasileiros são judeus pois são sobrenomes comuns português....
não digo 99 por cento ,mas possivel 45 por. cento que tem ascendência portuguesa ou espanhola cujo os antepassados vieram para o Brasil e demais partes do mundo fugindo da inquisição ,meu sobrenome Rodrigues foi o sobrenome mais culpado no livro da inquisição ,luso espanhola presidido pela igreja católica apostólica romana
@@edemarrodrigues9802 Verdade. muitos esquecem que os judeus fugidos da diáspora chegaram na Península Ibérica por volta de 390 d.C. Muitas famílias de judeus sefardida (Sefarad - ibérico) já ostentam estes nomes por centenas e até milhares (1600) de anos. É só pesquisar; o google está aí pra isto.
Shalom!
Os nomes elencados são de judeus provenientes da Espanha. A região de onde Silva e Silveira surgiram pertencia à Espanha, mas, na ocasião, Portugal havia invadido a mesma.
Meu pai era circuncidado e nunca foi católico, por isso foi muito perseguido, no quartel, pelos padres. Ele, ainda, fazia uso de ditados assim: "Não chore pela morte da bezerra", isso porque a bezerra é filha do touro e a inquisição proibiu os sefarditas a lerem a Torah; "Você está pensando na vida da porca ou na porca da vida", isso porque a igreja Católica apelidou os judeus de marranos, termo que significa porco; "Tal o pai, tal o filho", esse ditado, na verdade, consta no Livro de Ezequiel assim: "Tal a mãe, tal a filha"; isso porque não se podia bater de frente com a inquisição e, simplesmente, os sefarditas falavam diferente, pois a igreja Católica idolatra Maria. Entendeu?
Meus pais gostavam de ter muitos filhos e os tiveram, e isso é coisa de judeu. Eu tenho dois casais de filhos. Curioso é o fato de que o judeu não pode ir à guerra no primeiro ano de casamento: Isso é para gerar um filho ou filha para cuidar da mulher caso esta fique viúva. Previdência é coisa do Estado que foi criado por Ninrode, mas o povo judeu tem os filhos para trabalhar e cuidar dos pais quando estes envelhecerem. O Estado, ou melhor, a ONU odeia Yisrael, mas um sefardita chamado Oswaldo Aranha deu o voto de minerva a favor da criação do Estado de Yisrael Político, digo assim, porque Yisrael é uma imensa nação e os judeus estão espalhados por todo o mundo, conforme consta na TaNaKh.
Meu Bar Mitzvah foi tirar a Carteira de Trabalho aos 12 (doze) anos de idade para ajudar meus pais. Isso, também, é coisa de judeu, pois no Livro de Bereshit consta a ordem dada a José por seu pai Yisrael para que ele fosse pastorear os rebanhos com seus irmãos junto de Siquém. José disse a Yisrael quando este o convocou: Eis-me aqui. Nós devemos honrar nossos pais cuidando deles na velhice.
Oliveira, e muitos outros nomes de árvores e de animais estão na lista de nomes judeus sefarditas provenientes de Portugal.
Baruch Hashem
Tenho sobrenome judeu,os costumes judaicos minha falecida mãe praticava.....!e como foi falado Jesus Cristo pra min sempre significou e significa muito,fui batizado,fiz primeira comunhão,e hoje sou crismado....!
Meu bisavô veio de Balbeck no Líbano fugido de lá com mais dois irmãos; todos com pré nome judeu e sobrenome árabe, são; Benjamin Armah ( Lamar), Isaac Ahmar e meu bisavô, Zacharias Ahmar ( Lamar) sei dos que ficaram no Maranhão, mas sei que tem em Minas e no Rio Grande do Sul (Emilio Nina Lamar) .. já pesquisei, mas sem resultados.. acho que não querem ser achados!
Famíla Medina,vindos da Holanda,para o Nordeste!!Marranos com orgulho!!Diáspora e expropriação nos países ibéricos!!!Respeito meus antepassados!!Shalom Adonai!!!
Fernandina
Me deparei com uma mulher que ficou cega e tem uma filha na cadeira de rodas . Ela precisa de uma cadeira de rodas elétrica . Se sentir no coração de ajudar . Tenho o contato de um casal que estão trabalhando lá como voluntários e eles são responsáveis para reunir a quantia para comprar a cadeira . Que vocês sejam tocados . Abraço!
O meu é lopes
A palavra que o Criador fez a Abrao se cumpriu que lindo,minha avo tinha quase todos os habitos e costumes dos judeus 🤔
Nome do meu avó Joaquim Dias Rodrigues, por parte de pai.
E Augusto Fernades Ribeiro, por parte de mãe.
Muito bom
Tenho sobrenome judaico , porém aceito Jesus Cristo Filho de Deus e nosso Messias !
Garcia Sant'Helena ,não estão aí👍😁,legal a iniciativa 👏👏👏
Sobrenome Ferreira Nunes,creio em Cristo Jesus como meu Salvador e Senhor
Minha família tem Alves, Gomes, Melo e Lemos. Belarmino Aves, Rosa Gomes, Davi Alves, Paulo Lemos (eu). Lemos parece que vem de Lemes. Então tem essa mistura toda, daí creio ter ancestrais sefarditas entre nós
Acho que a maioria dos Brasileiros tem descendência de judeus perseguidos pela inquisição espanhola que foram convertidos ao cristianismo a força e muitos vieram para o Brasil como portugueses mas com sangue judeu. Meu sobrenome é Silveira e sou Cristão mas to estudando a história que não cai no ENEM. Shalon.
Pode ser que sim, mais não provável pois vieram não judeus também.
Vieram cristãos novos e os não, o bom é pesquisar e fazer o exame genético é melhor pra ter uma resposta já pra hoje.
E se não fizer o exame e conseguir através de pesquisa geneologica aí bom também.
O exame é bom porque busca muitas gerações passadas faz um mapeamento ancestral aí fica sabendo de onde veio seus familiares.
Kkkk
Meu avô materno Argemiro Domingues veio fugido de uma guerra na Espanha.
descendência ≠ ascendência
Descendência é filhos, netos e por aí fora. Ascendência é o conjunto de antepassados.
Pq na quele tempo na União ibérica não tinha maior pecado doque ser um judeu recem convertido então eles eram banidos para as colônias eo Brasil recebeu 50% deles
Feliz por saber que meu sobrenome também descende de judeus PEREIRA
O meu também é PEREIRA e detestava esse sobrenome,
Não sabia que era judeu, amo o meu sobrenome
Caso não localize seu sobrenome nesta lista, informe nos comentários, para registro em nosso banco de dados.
Tá faltando os sobrenomes Souza e Oliveira.
sampaio
Tenho sobrenome monassa que derivou de menassa mais acredito que quando meus avós paternos vieram e tenho Abinader que acredito que seja judaico. E Martins por parte de mãe. Por favor me tire as dúvidas agradeço.
O sobrenome palmeira.
Estudando Línguas e Temas Diversos Gouvea
Muito bom👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sabe me dizer da onde vem meu sobrenome *Barroso*
Tenho Nunes deu descendência judaica italiana e espanhola pelo laboratório genera e myheritage
Gratidão
Muita gente no Brasil com sobrenomes judeus.tanto rico quanto pobre
Então quer dizer que eu sou judeu? Minha árvore genealógica tem : Dias, Pereira, Silva, Leite, Bastos, Barreira(vem de barros). Isso na linha direta ascendente. Isso porque só consegui chegar a uns trisavós e 2 tetravós.
Amaral não está na lista. Mas eu creio que seja Sefardita também.
Caramba que coisa maravilhosa isso tudo aí, e o orgulho de ser descendente judeu, meu nome é Leonardo e os sobre nomes Diniz e Souza, rsrsrs até o apelido Leon de Leonardo tem kkkkkk que significa em hebraico Leão. 👌🏻💙🇧🇷🇮🇱🇵🇹
Nem sempre ter algum sobrenome da lista indica que vc é descendente de judeu. Eles mudam a cada geração.
Conhecer a verdadeira história do descobrimento do Brasil esclarece muita coisa...
OQUE QUE ISSO TEM A VER COM O DESCOBRIMENTO DO BRASIL?
@@nacionalistaestadistapatri2356 tudo!
Procure alguns videos da Prof Anita Novinsky..
Muito boa informação, gostei muito.
Ha um erro na lista : Fonseca/Fonseca seria o correto no lugar do que está escrito na ordem afabetica. Está escritos fonesca.
Sou da família Moreira e Pinheiro sou descendente dos judeus? Não vi na lista mas já vi alguma coisa falando sobre
Eita Papai! Meu Vovô... Familia Costa! Familia Nunes! Somos judeus❤ e nao sabiamos!
Sobrenome não prova nada.
Eu tenho dois sobrenomes judaicos Nunes Gomes . E sou judia a 9 anos sempre fui apaixonada pelas história de yisrael . Sou Hava , e sou monoteísta
GOMES, interessante! A mãe do marido tem esse nome, mas não significa que sejamos parentes ou que minha árvore genealógica se combine com a sua né?
@@protetora diferentes né porque minha vó hoje tem 121 anos e ela veio de yisrael ela não fala do passado por conta da 2 guerra etc mas eu sou descendente sim de hebreus e por conta de outras coisas a mas larguei de mão minha fé agora me tornei atéia..por muitas mentiras que o homem espalhou sobre a terra
Nossa e eu que sempre reclamei de meu sobrenome por causa da zueira e buling de muitos , não queria esse sobrenome de jeito nenhum e hoje vejo que tudo tem que ser conforme a vontade de Deus e não a nossa , se tenho esse sobrenome é prq tinha que ser assim , aprendi ao longo da vida que nada é por acaso por mais que não entendemos o prq , devemos confiar e esperar no senhor que um dia todas as dúvidas terão respostas 🙏😊
Sempre amei o meu sobrinome.por quer todos os dois sobrinome q tenho é de hebreus.
Uau, meu Medina está na lista!!
Oliveira, Freitas,arcanjo,Lopes,Miguel.
Meu pai é da família David, minha mãe da família Rodrigues já ouvi algumas histórias do meu pai sobre a chegada no Brasil
Não há nada de mal ou errado saber se temos nomes e sobrenomes sendo descendentes de Abraão; só devemos respeitar uns aos outros, a natureza, etc.
Muito interessante! 👍👍
QUE HONRA SER DESCENDETE DESSE POVO DE JUDEU DEISRAEL SOU DESCENDENTE DE JUDEUS QUE HONRA PEREIRADA SILVA MEU PAI RODROGUES MINHA
Ter o sobrenome não quer dizer que você seja descendente. Precisa montar a árvore genealógica. Pesquisar documentos
Eu ficaria muito honrada se tivesse meu sobrenome judaico. Assino Costa, e minha avó, Lopes, e meu pai , Alves Costa.
FALTOU O MEU AMORIM.
pois os judeus saíram de Israel passou em Espanha, Portugal e chegaram no Brasil.
o sobrenome AMORIM veio de Portugal.
Gostaria de saber como dar pra saber a nossa etnia indígena e africana pelo DNA?
Um dos Meus sobrenomes é Teixeira , ele tem Origem Ibérica ( Português e Espanhol ) , ele foi muito usado pelos Judeus Portugueses para poderem se proteger das Perseguições que estavam passando na Península Ibérica , mas isso não quer dizer que eu tenha alguma Ascendência Sefardita , isso pode também ter sido apenas uma questão de escolha de Sobrenome .
Faz a genealogia em algum laboratório
@@Arcadenes Tem Testes de de D.N.A das Empresas : Genera e Meu D.N.A
@@Arcadenes Eu tenho suspeitas sobre o meu D.N.A :
70% à 75% África
Países prováveis :
Norte da África : Marrocos , Tunísia e/ou Argélia
Angola
Nigéria
Congo
Gabão
Camarões
Quênia
Serra Leoa
Moçambique
e África do Sul
25% à 30% Europa
Países mais prováveis :
Portugal
Espanha
e Itália
e
@@Arcadenes Os Povos que deram a Origem básica aos Portugueses e Espanhóis :
Iberos
Povos Nativos da Península Ibérica , eles vieram provavelmente do Norte da África
Celtas
Povos que vieram da Europa Central
Celtiberos
Povos Mestiços de Iberos com Celtas : uma parte se Misturou na Cultura e a outra parte se Misturou na Genética
Outros Povos que deixaram pouca Marca Genética na População Ibérica :
Povos Germânicos
( Visigodos , Vikings , Suevos e Vândalos )
Judeus Sefarditas
Gregos
Romanos
Fenícios e Cartagineses
Árabes
Ciganos
Escravos Africanos
e Povos da Europa Ocidental : Italianos , Gregos , Alemães , Franceses e até mesmo Russos da Europa Oriental
Povos que deram Origem aos Italianos :
Gregos
Romanos
Etruscos
Cartagineses e Fenícios
Bizantinos
Povos Itálicos
Povos Germânicos
( Normandos , Ostrogodos, Vândalos e Vikings )
em menor grau foram :
Norte-Africanos
Mulçumanos
e Povos da Europa Ocidental : Alemães , Franceses , Espanhóis e Austríacos
Povos que deram Origem aos Africanos da África Subsariana ( abaixo do Deserto do Saara )
Esses Povos vieram das Atuais Nigéria e Camarões
e Os Povos Indígenas Nativos Americanos ( Ameríndios ) são Descendentes Mestiços de Africanos e Asiáticos .
Na minha família temos vários sobrenomes judeus,e família da minha mãe era descendência espanhol, até uma tradição de não contar as estrelas nós temos,a verdade de tudo só ele sabe o nosso Jesus eu o amo e ISRAEL também.
Tenho sobrenomes judeu da parte de meu pai e mãe, Ventura e Oliveira, Sardinha, Pinto, silva etc sue não colocaram ai.
Não encontrei meu sobrenome (Marinho) grato por me esclarecer se possível Shalom
Muito exagero nessa lista! Há nomes tradicionais, portugueses, espanhóis e italianos, que foram adotados por judeus, para protegê-los, que são listados como sobrenomes judaicos.
Exactamente! Para eles, todos os nomes sao judeus. É simplesmente ridiculo..
Vdd , acho q o meu Silva é um desses q eles adotaram
Sim, verdade! Mas não esqueça que de qualquer forma muitos judeus têm estes patronímicos há centenas de anos. Eles estão na Península Ibérica há mais 1600 anos (até mesmo antes do próprio Estado de Portugal existir) Pesquisa aí. Aproximadamente desde 390 dC. Assim isto não é exagero, mas pode ser indício da descendência sefardita (Sefarad). Abraço!
Shalom!
Os nomes elencados são de judeus provenientes da Espanha. A região de onde Silva e Silveira surgiram pertencia à Espanha, mas, na ocasião, Portugal havia invadido a mesma.
Meu pai era circuncidado e nunca foi católico, por isso foi muito perseguido, no quartel, pelos padres. Ele, ainda, fazia uso de ditados assim: "Não chore pela morte da bezerra", isso porque a bezerra é filha do touro e a inquisição proibiu os sefarditas a lerem a Torah; "Você está pensando na vida da porca ou na porca da vida", isso porque a igreja Católica apelidou os judeus de marranos, termo que significa porco; "Tal o pai, tal o filho", esse ditado, na verdade, consta no Livro de Ezequiel assim: "Tal a mãe, tal a filha"; isso porque não se podia bater de frente com a inquisição e, simplesmente, os sefarditas falavam diferente, pois a igreja Católica idolatra Maria. Entendeu?
Meus pais gostavam de ter muitos filhos e os tiveram, e isso é coisa de judeu. Eu tenho dois casais de filhos. Curioso é o fato de que o judeu não pode ir à guerra no primeiro ano de casamento: Isso é para gerar um filho ou filha para cuidar da mulher caso esta fique viúva. Previdência é coisa do Estado que foi criado por Ninrode, mas o povo judeu tem os filhos para trabalhar e cuidar dos pais quando estes envelhecerem. O Estado, ou melhor, a ONU odeia Yisrael, mas um sefardita chamado Oswaldo Aranha deu o voto de minerva a favor da criação do Estado de Yisrael Político, digo assim, porque Yisrael é uma imensa nação e os judeus estão espalhados por todo o mundo, conforme consta na TaNaKh.
Meu Bar Mitzvah foi tirar a Carteira de Trabalho aos 12 (doze) anos de idade para ajudar meus pais. Isso, também, é coisa de judeu, pois no Livro de Bereshit consta a ordem dada a José por seu pai Yisrael para que ele fosse pastorear os rebanhos com seus irmãos junto de Siquém. José disse a Yisrael quando este o convocou: Eis-me aqui. Nós devemos honrar nossos pais cuidando deles na velhice.
Oliveira, e muitos outros nomes de árvores e de animais estão na lista de nomes judeus sefarditas provenientes de Portugal.
Baruch Hashem
@@prgilbertosobral Shalom! Como é bom saber que existem pessoas esclarecidas! A alegria do Pai Celestial é a nossa força. Muito boa a sua resposta. Todá Rabá
eu gostaria de solicitar autor deste livro q publicasse a lista completa da letra A