Eu sou Marques da Silva Na minha família tem vários sobrenomes. Moreira, Silva, Santos, Marques, Pereira, meu avó materno Manoel Azarias Marques e por aí segue
O professor de História daUFRN, o pastor Hubrto Leit, escreveu um livro sobre os Judeus que foram deportado de pirtugal; e habitaram na região da borborema e em todo o Nordeste
Deus te proteja sempre. Tenho filho do coração tb tem 47 anos Amo muito ! Bom filho formado com ensino superior ,trabalhador. Bem empregado Graças a Deus
Sim. Isso fez parte da inquisição com o objetivo de esmagar e destruir a existência, a alma e personalidade dos judeus. Até seu nome de família foi apagado. Mas hoje muito sabemos do passado. Recomendo o livro "Os Judeus Que Construiram o Brasil" de Anita Novinsky.
Esses sobrenomes, na sua maioria, são portugueses, no entanto, na invasão portuguesa ao Brasil, os judeus sefarditas, os "novos cristãos", judeus que foram obrigados a se converter ao catolicismo, mudando seus nomes e sobrenomes. A comprovação da genealogia judia se dá a partir de provas relatadas em documentos, como livros, tradições e dos próprios descendentes.
Sou Savedra, meus bisavós chegaram da Espanha 1889 num navio que atracou no porto em Santos - SP onde desembarcaram com duas crianças uma delas meu avô Francisco Navos Savedra, até aí eu encontrei nos registros da imigração.
Minha bisavó também veio da Espanha, cidade de Almeria de navio e atracou em Santos, mas não lembro a data. Um parente colocou uma foto do passaporte de imigração no grupo mas não lembro a data
Shalom! O ETERNO ADONAI É UM. AMÉM. Somos com Orgulho e Honra ✡️🇪🇸Judeus Marranos Espanhóis, Falamos Ladino, DJudeoEspanyol, Galego Português no Sefaradi Brasil y Paraguay . Nossos antepassados JUDEUS MARRANOS OU CRIPTAS JUDEUS!!! *Jamais esqueceremos a anti semita, cruel e infame inquisição católica romana na Espanha, França e Portugal. *Jamais esqueceremos a anti semita cruel e infame inquisição católica romana nos trezentos anos do Brasil colônia. * Jamais esqueceremos a anti semita Guerra do Paraguai durante a inquisição no Brasil que exterminou 90% dos homens Brasiguaios Judeus Marranos Espanhóis. O Marranismo Judaico vive!! SOU JUDIA MARRANA RAIZ ATÉ A MORTE!! Repito o mesmo que falou meus antepassados Judeus Marranos até a morte!! Que Eterno Adonai abençoe e guarde todos nós Sefaradi do Marranismo Judaico em todo mundo. Amém. Desde estado de São Paulo Brasil Terra do Marranismo Judaico!!!
Olá Rani, acabei de descobrir seu canal buscando informações exatamente sobre esse tema. Fiz amizade com um judeu há muito tempo que me abriu os olhos acerca dessa questão de descendência judaica no nordeste. O resgate da história e identidade de um povo. Entrarei em contato por e-mail. Já seguindo. ;-)
Como vc chegou até eles? Como pesquisou? Eu não consegui ir além dos meus tataravós. Isso por que meu tio foi a Portugal e os registros de lá só tem até eles.
@@fatimagouvea4044 Quando coloquei o nome de minha avó a árvore apareceu completa devido a descendência dela, reis rainhas, etc. Os outros avós também não aparecem.
No início da minha juventude Eu sempre tive uma desconfiança muito forte, uma ligação para o lado de Israel então depois de muito tempo passado, fiz dois cursos alfabetização em hebraico e cultura de Israel e acabei descobrindo algumas coisas que acabou fortalecendo mais esse lado e então observando as assinaturas dos meus avós maternos e paternos (in memória), todas elas são de origem judaicas: Silva, Boaventura, Correia, Corrêa, Azevedo, Menezes, Gama, etc. E os nossos costumes aqui no Nordeste, Exatamente isso, sobre de varrer/barrer (Vet/Beit) a casa, tomar banho e vestir roupa melhor na Sexta-feira, não comer sangue ou tal molho pardo e também ao "preparar" qualquer animal para o alimento, derramar o sangue na terra é cobri-lo, e uma série de coisas. Shalom! שלומ!
A genealogia é muito importante, pra conhecer a própria história. A Bíblia é cheia de genealogias, inclusive a de Jesus. Sou cristão protestante e fico absmado com a ignorância do "povo de Deus ".
Você está certíssimo. A bíblia e o Talmut são espetaculares fontes de história e muitas comprovadas pela arqueologia. A maioria das pessoas ignora isso. Eu quardo as informações da minha família. Árvore genealógica, documentos e fotos. Em minha cidade existe o documento "mór" e lá está a assinatura do meu antepassapo. Ele foi o "número 1" da família na cidade. Chegou aqui em 1780 e entre os "notáveis" da época está sua assinatura no Alto de Criação da Vila onde foi empossado como tesoureiro. Foi também um dos urbanizadores da cidade. Tenho orgulho disso. ( Sou sul-riograndense da região central)
Sou bisneto de João Soares da Silveira que morou em Lastro PB, na época, pertencente ao município de Sousa. Depois, ele veio morar no município de Alexandria RN onde adquiriu propriedades rurais. Era casado com Maria Porfiria de Jesus das famílias Abrantes e Gonçalves do Lastro e Sousa PB.
Tem um monte de mentiras nessas histórias. Vê se eles te contam que foram os judeus os primeiros a perseguir e matar os cristãos, não contam. Querem se fazer de vítimas contando histórias de forma deturpada. Eles nunca vão te falar que a " inquisição" era feita para católicos. Isso mesmo, era feita para punir católicos hereges que espalhavam confusão dentro da igreja e não queriam se arrepender. E eles ainda tinham advogado de defesa e toda a chance de saírem ilesos, bastando se arrependerem e voltar atrás. Era raro alguém ser condenado. Agora, os reis sim, esses condenavam as pessoas, mas a igreja não tinha nada a ver com isso.
Nossa, meu bisavô era Cavalcante, de Garanhuns-PE, minha bisavó era Lira, quero conhecer aí, se você pudesse dar seu contato e a outra pessoa aqui também, seria ótimo! E acabei de ver que também é Teixeira! Pelo outro lado, tenho Teixeira e Oliveira que deixou pessoas em Itabuna-BA, mas tem a origem em Ribeirópolis - SE. Seu Teixeira é de onde?
Eu nasci na cidade de Tupã interior de São Paulo , e tem em Tupã a família , Dantas , e Garrido são família de Judeus , que são reconhecidos na época de matança de Judeus , que Dantas é reconhecido como uma pessoa boa , e que ajudou muito os Judeus . Shalom Shalom !!!
EU SOU NORDESTINA dá PARAIBA. Sou da familia DANTAS. Por parte da minha MÃE..SÃO loiros olhos azuis..e MEU. PAI E DE FERREIRA LIMA....MAIS TEM DESCENDENCIAS AGUIAR.E ARAÚJO .SANTOS É CLEMENTINO.....m
Eu preciso muito muito mesmo de ajuda pra tirar cidadania pra conseguir o tratamento pro médico pro meu filho, sem cidadania o governo português não custeia tratamento de estrangeiros, me falaram de você e estou aqui precisando de socorro
Minha família é dos Lopes dos Santos. Também, por parte de minha mãe, os Oliveira...Minha avó tinha o sobrenome GOMES Ferreira, por parte de pai - Do Nordeste!
Olha quehincrivem mamãe ainda guardava os documentos da tia dela mas ninguém valorizava con certeza afoi f jogado fora mas minha família tem linhage. Israelita
Sou descendente de português da Ilha da Madeira e da espanha...Familia avô Saturnino de Brito Galvão bisavô João Galvão de Brito/Ayrosa do interior de São Paulo.Plantavam café no interior Paulista séculos 18/19 Região de Jau/Bauru. Um fato curioso: só eram permitido casar pessoas da mesma família,primos com primas,senão eram deserdados.
Eu também fiz DNA e 69% de minhas origens são da Itália, mas muitas práticas do dia a dia que minha mãe a mina vó praticavam eram práticas judaicas. Meu coração arde quando penso em Israel. Uma amiga minha brasileiro-israelense me disse uma vez: "Salomão, não tem jeito: quem é de origem judaica, pode demorar, mas uma hora o sangue fala mais alto"
Minha família por parte de mãe é Garcia, da região do Seridó, no Rio Grande do Norte. Minha avó nasceu em Caicó e minha mãe é de Jucurutu. Ela era chamada de 'a judia de Jucurutu '. Por parte de pai, Saraiva e Costa Ribeiro.
Sou um Lucena. Meu pai, e avô , oriundos do Rio Grande do Norte, de Porta Alegre - RN. Já ficaria muito feliz, de ter antepassados judeus. Já seria um grande honra.
Há muito tempo atrás veio ao Brasil um judeu de sefaradita cristão novo de Braga, Portugal, de sobrenome Vieira. Ele veio para a cidade de São João Del Rey, casou-se, e posteriormente veio para o Sul de MG, daí surgiu a minha família Vieira.
Sou descendente dos ancestrais: Medeiro, Rodrigues e também dos Oliveira. Todos do nordeste. Que maravilha! Estou quase convicta que sou descendente dos judeus. Depois vou atrás pra descobrir.
Minhas famílias são Lino, Aguiar ,Colarino, Alves. A minha família Aguiar e de Itapipoca CE região de sobral muito forte a colonização de Judeus sefardista no Ceará.
Parabéns pelo trabalho professor! Sou Lima e Silva por parte de mãe e Xavier de Oliveira por parte de pai tenho respeito pelos judeus, mas os meus antepassados eu sempre soube serem ciganos Calons.
Meu avô, pai de minha mãe chamava-se Antônio Fernandes e meu avô pai de meu pai tinha como sobrenome dos Santos Costa e sua esposa, minha avó tinha como sobrenome de família Mathias.
Boa Noite! Meu trisavô veio para o Brasil no final do século 19 para a Bahia para trabalhar e casou-se com Emília. Ele trouxe várias imagens da igreja católica e depois de um tempo voltou para Portugal. O nome dele era João de Oliveira Prazeres.
Rani, já chego dando like, nem sei o assunto. To assistindo TODOS os videos do canal porque você me deu dicas incríveis que me ajudaram muito. Moro em Granada, Espanha e se precisar de qualquer coisa daqui é só falar. Continue divulgando a Genealogia, esse amor por saber de onde vim me foi passado por minha avó materna e meu tío, seu filho. Um grande abraço 🙋🏻♀️
Estou pasma, o TH-cam "me sugeriu" este vídeo, me interessei e que baita surpresa ao me deparar logo de cara com Brites Vasconcellos! Um chamado do além. Meus pais eram pernambucanos e sei que descendo de Brites e de Arnau Florenz van Holland, que os Vasconcellos, os Hollanda e os Florêncio (versão brasileira de Florenz) são uma mesma família. E imagine, séculos mais tarde, meu avô paterno Vasconcellos casou-se com uma prima, minha avó paterna Florêncio!!!
Brites Vasconcelos descendente de Branca Dias e Diogo Fernandes veio para o Ceará com o marido Manuel Vaz Carrasco que tiveram extensa descendências que formaram as antigas famílias nordestinas.
Desejaria muito ser de família judia, tenho uma ligação muito forte com os judeus, não tenho certeza mas pelo que minha ria dizia eramos de decedentes de portugueses . De pai César Corréa de Oliveira Guedres ,e se mãe Ribeiro do Egito
Foi muito bom falar dos Sefaraditas eu sou um Ribeiro e meu pai éraartins Ribeiro eu já tenho todos os documentos ,Na minha genealogia tem Martins Ribeiro tem Rosa pereira castro , Ferraz
Meus tratavos falaram pra minha vó que vieram 3 irmãos vieram de portugal fugiramde inquisição portuguesa e vieram mora no Pernambuco o nome de era João Fernandes da Silva. Gostaria muito de saber a árvore genealógica ❤
Cara, meu avô fala que vieram três irmãos de Portugal fugitivos. Eu não acreditei muito, mas fui colocando o nome do meu avô, bisavô, e tataravô, realmente apareceu o pai do meu tataravô, português. O nome dele: Joaquim Martins Novais. Que, por sinal, o Novais é de origem portuguesa.
Minha avó materna chama se Candida Cordeiro da Silva , Minha mãe Terezinha Cordeiro da Silva...Minha mãe sempre falava sobre as terras de Portugal, Ilha da Madeira por ouvir estas historias na familia...Gostaria muito de resolver este conflito de identidade que me pertuba a anos....
Qual é a região que vc mora? Sou de Recife, minha bisa leva Cordeiro, porém, ela era indígena. Na minha família tem Martins, Silva, Salvador etc. Descobri que tenho 51% Europa, 34% África, 14% América, 2% Oriente médio.
Minha família é Cavalcanti, minha vó materna sempre dizia que o ancestral mais antigo da nossa família chegou ao Brasil no século 16 Filippo Cavalcanti e veio de Florença na Itália, mas meu avô materno era filho de Português legítimo.
Na minha família temos os sobrenomes Boa ventura Lopes da Silva por parte materna e Braz, Bispo, Santos, e Oliveira por parte paterna. E o sobrenome da minha avó paterna era Maria Rainha de Portugal. Todos aqui da Bahia, interior de São Felipe e Jacobina, e do estado de Sergipe.
Ser brasileiro é também ser um resumo de muitas raças. Por falta de conhecimento alguns ás vezes tem atitudes racistas. Eu pelo simples fato de ser gaúcho, já fui chamado de n*zist*. Meu filho fez um trabalho escolar sobre genealogia nas muitas informações mostrou a ascendência judia. Dias depois um colega mencionou o comentário do pai dizendo que isso era ter sangue ruim.
Minha necessidade é saber quais doenças são frequentes na família para prevenção.Mas gostaria de ter cidadania espanhola! Amo a Espanha..sua Cultura fantastica! Olé!💃
Parabéns, Deus Abençoe, desconfio que sou Descendente deste povo lindo e maravilhoso, meu sobrenome e Pereira. Luis Antônio Pereira, meu Pai nascido em Pernambuco, Ele Emílio Francisco Pereira, Deus Abençoe
O meu sobrenome é PAES, mas veio do meu avô paterno de Pernambuco. Meu avô José PAES de Lyra. Sua mãe (minha bisavó) Clotilde Maria PAES de Lyra. O meu trisavô Seraphim PAES de Lyra. Meu bisavô João Sant'Anna PAES de Lyra.
@@saulopaolo7496 porque isso é uma ilusão. é conhecimento baixo sobre tipos de literaturas ao ponto de necessitar crer em um conto como se fosse real. ainda mais falando de "livro da vida", como se ela fosse descendente de um personagem fictício. As pessoas não sabem separar de livro inspirativo da vida real.
Boa tarde, Rani! Sou Brites e meu Bisavô veio fugido do país Basco. Não tenho interesse numa segunda cidadania; amo meu Brasil. Parabéns pelo trabalho.!
Muito interessante, mas confesso que o que me deixou mais impressionado é saber que no Brasil tem gente que consegue comprovar documentação de antepassados de mais de 30 gerações. Minha família é do interior do estado do RJ e estou sofrendo para encontrar 4 ou 5 gerações. Essas pessoas devem ser da família real... só pode ser :)
Interessante mesmo! Sou portuguesa e tive uma bisavó espanhola de Caceres, e não se encontra o registo de nascimento 😂😂😂 como vão buscar coisas de 30 gerações?? 😂😂😂
Eu sou Marques da Silva
Na minha família tem vários sobrenomes. Moreira, Silva, Santos, Marques, Pereira, meu avó materno Manoel Azarias Marques e por aí segue
Na minha família tem Pereira Araújo
Alves Fernandes
Germano de Araújo
Nossa meu vo pai da minha Mae ele e Marques da Silva igual a vc 😮
O professor de História daUFRN, o pastor Hubrto Leit, escreveu um livro sobre os Judeus que foram deportado de pirtugal; e habitaram na região da borborema e em todo o Nordeste
Que ó Eterno abençoe a todos
A minha raiz é só do barro que Deus me fez, fui adotada. Já estou feliz d+!
Deus te proteja sempre. Tenho filho do coração tb tem 47 anos
Amo muito ! Bom filho formado com ensino superior ,trabalhador. Bem empregado Graças a Deus
Bem isso. 😂
Que lindo!!!!
Lindo @
Isso aí. 😁👍
Nem todos tem o sobrenome verdadeiros, pois muitos queimaram os documentos para ñ ser encontrados e fizeram novos.
Sou judia sem sobrenome específico.
Sim. Isso fez parte da inquisição com o objetivo de esmagar e destruir a existência, a alma e personalidade dos judeus. Até seu nome de família foi apagado. Mas hoje muito sabemos do passado. Recomendo o livro "Os Judeus Que Construiram o Brasil" de Anita Novinsky.
Esses sobrenomes, na sua maioria, são portugueses, no entanto, na invasão portuguesa ao Brasil, os judeus sefarditas, os "novos cristãos", judeus que foram obrigados a se converter ao catolicismo, mudando seus nomes e sobrenomes. A comprovação da genealogia judia se dá a partir de provas relatadas em documentos, como livros, tradições e dos próprios descendentes.
SHALOM ADONAI! VERDADE
Fiz DNA tenho 8% de Judeu.
Agora nativos da Patagônia me deixou de cabelo em pé 😂😂😂😂
@@rogeriodeoliveira9116, bom dia.
Poderia me informar, por gentileza, onde vc fez o exame de DNA?
Sou Savedra, meus bisavós chegaram da Espanha 1889 num navio que atracou no porto em Santos - SP onde desembarcaram com duas crianças uma delas meu avô Francisco Navos Savedra, até aí eu encontrei nos registros da imigração.
Sou descendente dos saavedras através da família bezerra de Menezes do Ceará. Eles eram do território de galiza na Espanha.
Eu queria saber 😢😭
Minha bisavó também veio da Espanha, cidade de Almeria de navio e atracou em Santos, mas não lembro a data. Um parente colocou uma foto do passaporte de imigração no grupo mas não lembro a data
O nome certo é Saavedra.
Minha bisavó veio de almeria tbm num navio @@francisbatista2845
Meu saudoso tio era especialista nesta área. Acredito que vocês o conheçam: Marcelo M A Bogaciovas. Boa sorte a todos
Muito conhecido
Shalom! O ETERNO ADONAI É UM. AMÉM. Somos com Orgulho e Honra ✡️🇪🇸Judeus Marranos Espanhóis, Falamos Ladino, DJudeoEspanyol, Galego Português no Sefaradi Brasil y Paraguay . Nossos antepassados JUDEUS MARRANOS OU CRIPTAS JUDEUS!!!
*Jamais esqueceremos a anti semita, cruel e infame inquisição católica romana na Espanha, França e Portugal.
*Jamais esqueceremos a anti semita cruel e infame inquisição católica romana nos trezentos anos do Brasil colônia.
* Jamais esqueceremos a anti semita Guerra do Paraguai durante a inquisição no Brasil que exterminou 90% dos homens Brasiguaios Judeus Marranos Espanhóis.
O Marranismo Judaico vive!!
SOU JUDIA MARRANA RAIZ ATÉ A MORTE!! Repito o mesmo que falou meus antepassados Judeus Marranos até a morte!!
Que Eterno Adonai abençoe e guarde todos nós Sefaradi do Marranismo Judaico em todo mundo. Amém.
Desde estado de São Paulo Brasil Terra do Marranismo Judaico!!!
Amém Eterno Adonai nosso D’us de Israel 🇮🇱
A Igreja protegeu os judeus.
Lindo.... amém 🙏
@@mariahildanina6083 Amén
Baruch HaShem 🙏
Que Adonai nos proteja e
Ajude o nosso Israel 🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱
Meu sobrenome é Cavalcante do Ceará.
Não há dúvida que o Brasil é um Portugal XXXL. Um abraço a todos aos irmãos brasileiros
Abraço do Sul do Brasil. Morei 11 anos numa aldeia de Setúbal. Desde minha aposentadoria. Foi ótimo. Linda terra dos meus antepassados ❤
Olá Rani, acabei de descobrir seu canal buscando informações exatamente sobre esse tema. Fiz amizade com um judeu há muito tempo que me abriu os olhos acerca dessa questão de descendência judaica no nordeste. O resgate da história e identidade de um povo. Entrarei em contato por e-mail. Já seguindo. ;-)
Tenho Alves e santos
Meu trisavô era ponciano Alves minha bisavó era Ana cleta Alves Pinheiro.
Encontrei na minha árvore muitos Rabinos e depois cristãos novos mas antes de 1500 em Portugal. Espanha...
os mouros são maior parte no sangue, mas sao ignorados xD
@@nathanaelpereira5207Truuuuuuucoooooooooooooooooo.
Como vc chegou até eles? Como pesquisou? Eu não consegui ir além dos meus tataravós. Isso por que meu tio foi a Portugal e os registros de lá só tem até eles.
@@fatimagouvea4044 Quando coloquei o nome de minha avó a árvore apareceu completa devido a descendência dela, reis rainhas, etc. Os outros avós também não aparecem.
cuidado que alguns cristãos novos são na verdade mouriscos e cripto-pagãos hispanos ou celtas.
No início da minha juventude Eu sempre tive uma desconfiança muito forte, uma ligação para o lado de Israel então depois de muito tempo passado, fiz dois cursos alfabetização em hebraico e cultura de Israel e acabei descobrindo algumas coisas que acabou fortalecendo mais esse lado e então observando as assinaturas dos meus avós maternos e paternos (in memória), todas elas são de origem judaicas: Silva, Boaventura, Correia, Corrêa, Azevedo, Menezes, Gama, etc. E os nossos costumes aqui no Nordeste, Exatamente isso, sobre de varrer/barrer (Vet/Beit) a casa, tomar banho e vestir roupa melhor na Sexta-feira, não comer sangue ou tal molho pardo e também ao "preparar" qualquer animal para o alimento, derramar o sangue na terra é cobri-lo, e uma série de coisas. Shalom! שלומ!
Meu nome e sebastião nery de macêdo, de duque de caxias
Meu sobrenome,Freitas De Oliveira😊
Sou cristão sei que nosso SENHOR Deus Criador nos ama ama a todos nós e fico impressionado com o amor de Deus por nossos irmãos os judeus
Sou Pereira da minha mãe e Ferreira e Sampaio por parte do meu pai
Eita tem o só renome Rodrigues e Pereira da família do meu pai e Alves feitoza da minha mãe
Meu trizavô veio de Portugal, Ponciano Alves de Freitas.
Eu gostei muito.e importante obrigado pela aula eu estou há traz da minha descentes .❤👏👏👏👏
Muito obrigado
A genealogia é muito importante, pra conhecer a própria história. A Bíblia é cheia de genealogias, inclusive a de Jesus. Sou cristão protestante e fico absmado com a ignorância do "povo de Deus ".
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Você está certíssimo. A bíblia e o Talmut são espetaculares fontes de história e muitas comprovadas pela arqueologia. A maioria das pessoas ignora isso.
Eu quardo as informações da minha família. Árvore genealógica, documentos e fotos. Em minha cidade existe o documento "mór" e lá está a assinatura do meu antepassapo. Ele foi o "número 1" da família na cidade. Chegou aqui em 1780 e entre os "notáveis" da época está sua assinatura no Alto de Criação da Vila onde foi empossado como tesoureiro. Foi também um dos urbanizadores da cidade. Tenho orgulho disso. ( Sou sul-riograndense da região central)
as genealogias têm buracos e mitos, saiba separar a genealogia documental da mitológica.
Sou bisneto de João Soares da Silveira que morou em Lastro PB, na época, pertencente ao município de Sousa. Depois, ele veio morar no município de Alexandria RN onde adquiriu propriedades rurais. Era casado com Maria Porfiria de Jesus das famílias Abrantes e Gonçalves do Lastro e Sousa PB.
Junior minha familia e do Latro e de sousa de la fomos pra alexandria ...meu sobrenome e Sarmento Rodrigueis.
Minha família é da Silva Almeida, natura de Sousa-PB.
Excelente relato da história dos judeus. Não há desculpas para a intolerância e a barbárie cometida contra esse ou qualquer povo da face da terra .
Povo de Deus! Expulso, como Deus o é.
Também não há desculpa para o genocídio que o Estado de Israel vem praticando contra os palestinos desde os anos 1940.
Cecília, parabéns.
Tem um monte de mentiras nessas histórias. Vê se eles te contam que foram os judeus os primeiros a perseguir e matar os cristãos, não contam. Querem se fazer de vítimas contando histórias de forma deturpada.
Eles nunca vão te falar que a " inquisição" era feita para católicos. Isso mesmo, era feita para punir católicos hereges que espalhavam confusão dentro da igreja e não queriam se arrepender. E eles ainda tinham advogado de defesa e toda a chance de saírem ilesos, bastando se arrependerem e voltar atrás. Era raro alguém ser condenado.
Agora, os reis sim, esses condenavam as pessoas, mas a igreja não tinha nada a ver com isso.
irônico vindo do povo q eliminou os cananeus e q agora elimina seus irmãos palestinos. Empatia selecionada.
Muito bom esse vídeo! O Certo é que somos todos irmãos ! Filhos de Adão e Erva.
😂que erva irmão?
kkkk
não, somos todos fihos de uns milhares de Homo sapiens q sobreviveram a grande cataclismos e eventos de extinção em massa. adão e eva sao mitos.
@@nathanaelpereira5207 Kkkkkk Adão e Eva eram mitos??? Meu D'usss! No que você acredita quero muito saber?
@@adrianaaraujo7731 d'us sem E kkkk ô povinho ridículo. Os chupadores de b0las dos pedestres do mar vermelho
Sou uma Cavalcanti, no Nordeste... Garanhuns
Devemos ser parentes!! Meu pai era Cavalcante, de Garanhuns também!
Nossa, meu bisavô era Cavalcante, de Garanhuns-PE, minha bisavó era Lira, quero conhecer aí, se você pudesse dar seu contato e a outra pessoa aqui também, seria ótimo! E acabei de ver que também é Teixeira! Pelo outro lado, tenho Teixeira e Oliveira que deixou pessoas em Itabuna-BA, mas tem a origem em Ribeirópolis - SE. Seu Teixeira é de onde?
Eu nasci na cidade de Tupã interior de São Paulo , e tem em Tupã a família , Dantas , e Garrido são família de Judeus , que são reconhecidos na época de matança de Judeus , que Dantas é reconhecido como uma pessoa boa , e que ajudou muito os Judeus . Shalom Shalom !!!
Quanto custa um processo
Sou Judia com 10 porcento e sou Azevedo meus avós vieram da Iberia para portugal
@@ondinadoeffinger969 vc n é judia
@@ondinadoeffinger969
Você é Bnei Anusim!
Descendente de judeus Marranos procedentes da Península Ibérica que se estabeleceram no Brasil 🇮🇱🇧🇷
@@ondinadoeffinger969Portugal é na Ibéria.
Que notícia tem sobre o nome Rabello?. Meu avô era de Morada Nova, no Ceará e tinha esse sobrenome. Obrigado
Sou da família Serpa. Meus bisavós vinheram de Portugal no final do século 19. Também sou sefardita.
Tenho uma amiga abulquerque Cavalcante daí de Pernambuco uma grande veterinária aqui no RJ oh mulher inteligente!
Meu pai é Sebastião Batista de Oliveira.minha mãe é Josefa Maria de Lima Oliveira.meu nome é Cícera de Lima Oliveira.
Amei . Obrigada
boa tarde benjamim sapeio Macedo
Gostaria de saber meus antepassados,meu sobrenome é das Neves e sei que meu avô, era cidadão português de Figueira da Foz Portugal . Shalom a todos.
Benites / Cassal de Medeiros / Garcia / Pereira Lemos
Meu avô é do Ceará que veio para trabalhar na extração da borracha mas não gostou da atividade e viveu de trabalhar com gado
EU SOU NORDESTINA dá PARAIBA. Sou da familia DANTAS. Por parte da minha MÃE..SÃO loiros olhos azuis..e MEU. PAI E DE FERREIRA LIMA....MAIS TEM DESCENDENCIAS AGUIAR.E ARAÚJO .SANTOS É CLEMENTINO.....m
A Família da minha MÃE .. VEM DE UM LUGAR DE PORTUGAL. CHAMADO ANTAS....E TAMBÉM. AINDA MINHA MÃE. TEM SOBRE NOME MATHIAS. E ESTRELA....
Não existe um fenótipo judeu
Análise os Andrade Neves e Batista Vasconcelos
Eu também sou Andrade
Meu bisavô Vidal de Freitas minha bisavó Ana cleta Alves Pinheiro.
Professor meus bisa Avós são de origem judaica. Sou da família Dantas de Araújo Pereira. Situado no município de São José do Sério é Cáico.
Bacana
Genealogia se prova com documentos. O resta é lenda.
Eu sou Oliveira, Rodrigues meu avó tem
Baruch Hashem amén... ברוך השם אמן
SHALOM ADONAI! QUE YHWH NOS ABENÇOE
@@joserobson-dr5rp passei a odiar o catolissismo
Meu filho e cavalcante albuquerque o pai e pernambucano.
Muito bom obrigada parabéns Antônio Luís santa Helena de Goiás.
Bom dia!! Minha mãe e todos os meus primos são Mendonça..ela era de RJ. Friburgo..
Meu cunhado é Sebastião Martins Mendonça é de Rezende ... Rio de Janeiro .
Sou da cidade de Caico Rio Grandede do Norte Temos tambem sua fa.ilia Macedo
Dantas.Araujo. Lopes.P Oliveira.Azevedo
Dias.N BragA
..
mito do sobrenome judaico
Eu preciso muito muito mesmo de ajuda pra tirar cidadania pra conseguir o tratamento pro médico pro meu filho, sem cidadania o governo português não custeia tratamento de estrangeiros, me falaram de você e estou aqui precisando de socorro
Mande mensagem no Instagram do GI
Acabei de mandar um oi
Olá da família Ferreira Freitas. De Medina minas gerais município santa Rita antiga
Sou de uma família de Alves Freitas e Pinheiro, viçosa antiga Santa rita do turvo.
Minha bisavó era AnacletaAlves Pinheiro.
Eu sou Lopes Cavalcanti, meu pai nasceu na Paraíba, Campina Grande
Os Cavalcantes também são descendentes de italianos
Minha família é dos Lopes dos Santos. Também, por parte de minha mãe, os Oliveira...Minha avó tinha o sobrenome GOMES Ferreira, por parte de pai - Do Nordeste!
Tenho Sousa,santos, Temistocles
Sou da Bahia.
Gostaria de buscar minha árvore
Olha quehincrivem mamãe ainda guardava os documentos da tia dela mas ninguém valorizava con certeza afoi f jogado fora mas minha família tem linhage. Israelita
Sou descendente de português da Ilha da Madeira e da espanha...Familia avô Saturnino de Brito Galvão bisavô João Galvão de Brito/Ayrosa do interior de São Paulo.Plantavam café no interior Paulista séculos 18/19 Região de Jau/Bauru. Um fato curioso: só eram permitido casar pessoas da mesma família,primos com primas,senão eram deserdados.
Não tenho sobrenome, meu sobrenome é Italiano, mas através de mapeamento genético descobri que tenho 11% de DNA Judeu Sefardita, achei incrível! ❤
Como vc descobriu ? Foi um exame ?
Eu também fiz DNA e 69% de minhas origens são da Itália, mas muitas práticas do dia a dia que minha mãe a mina vó praticavam eram práticas judaicas. Meu coração arde quando penso em Israel. Uma amiga minha brasileiro-israelense me disse uma vez: "Salomão, não tem jeito: quem é de origem judaica, pode demorar, mas uma hora o sangue fala mais alto"
Bom dia, por gentileza, como faz pra conseguir fazer esse Dna, e onde vc fez?
Obg❤
Tbm quero saber
Consulte um médico geneticista
Sou Castro! Já li muito sobre família da península Ibérica.
Minha família por parte de mãe é Garcia, da região do Seridó, no Rio Grande do Norte. Minha avó nasceu em Caicó e minha mãe é de Jucurutu. Ela era chamada de 'a judia de Jucurutu '. Por parte de pai, Saraiva e Costa Ribeiro.
Já pediu sua cidadania europeia?
Sou um Lucena. Meu pai, e avô , oriundos do Rio Grande do Norte, de Porta Alegre - RN. Já ficaria muito feliz, de ter antepassados judeus. Já seria um grande honra.
Minha avô paterna e Lucena de Rio Grande do norte! Somos parentes 😊
Também sou Lucena, meu avô era da Paraíba, primo de primeiro grau de Humberto Lucena, ex-senador.
Querem ter certeza?? Façam o exame genera! Faz o completo,traz td!!! Tds as suas origens ! Sem nomes,claro! Mas mostra sua ascendência!😊
Já fiz. É OTIMO
Como faço?
Já fiz e encontrei judeus sefarditas
Que exame é esse?
Eu vou fazer!
Meu pai é Lopes Lacerda e minha mãe Canuto de Oliveira, da Paraíba!
Primeira Professora do BRASIL ( Branca Dias )
Organize Árvore Genealogica
Meu pai é Dantas de Valença do Piauí
Há muito tempo atrás veio ao Brasil um judeu de sefaradita cristão novo de Braga, Portugal, de sobrenome Vieira. Ele veio para a cidade de São João Del Rey, casou-se, e posteriormente veio para o Sul de MG, daí surgiu a minha família Vieira.
Uau estamos no caminho certo
Antônio Vieira Dourado
Um povo que onde tá escrito na bíblia no livro de 1 crônica:24:16 a família (Ime) . São os amorim .
Sonda por favor, o Capitão Manuel Pimenta de Carvalho, que veio para o Brasil em 1632, procedente de Vila de Viçosa (Évora), no Alentejo,Portugal.
Meu esposo tem o sobrenome Dantas, é paulista filho de parabaino Dantas.
Meu sobrenome materno é Machado, sou de SP, e minha mãe tbm era.
Sou descendente dos ancestrais: Medeiro, Rodrigues e também dos Oliveira. Todos do nordeste. Que maravilha! Estou quase convicta que sou descendente dos judeus. Depois vou atrás pra descobrir.
Geralmente este nome Oliveira é descendente de jueus. Pesquise.
Tem Oliveira em Minas e Rodrigues no Espírito Santo, meus familiares
Minhas famílias são Lino, Aguiar ,Colarino, Alves.
A minha família Aguiar e de Itapipoca CE região de sobral muito forte a colonização de Judeus sefardista no Ceará.
Família do meu pai é Aguiar de sobral.
Descendente do filho varão de Manoel Vaz Carrasco chamado Nicacio Aguiar.
e de muladis 😪
mas o q prevalece é a raça portuguesa do norte, centro e açores
Parabéns pelo trabalho professor! Sou Lima e Silva por parte de mãe e Xavier de Oliveira por parte de pai tenho respeito pelos judeus, mas os meus antepassados eu sempre soube serem ciganos Calons.
Melhor olhar direito pois seu sobre nome e judaico (tanto parte de pai como de mãe.
Meu avô, pai de minha mãe chamava-se Antônio Fernandes e meu avô pai de meu pai tinha como sobrenome dos Santos Costa e sua esposa, minha avó tinha como sobrenome de família Mathias.
Ótimo!! DIDÁTICO ❤❤❤❤ TKS
Sou Gomes de lima
Meus avos sao filhos de portugueses que vieram para Pernambuco, e tem sobrenome, Almeida e Chagas,
Cacalcante, minha Trisavô Maria, natural de Pernambuco.
Tem uma família Bicudo em algumas cidades em Pernambuco, inclusive em Buique!
Eu trabalhei com um amigo de sobrenome bicudo
Boa Noite! Meu trisavô veio para o Brasil no final do século 19 para a Bahia para trabalhar e casou-se com Emília. Ele trouxe várias imagens da igreja católica e depois de um tempo voltou para Portugal. O nome dele era João de Oliveira Prazeres.
Sou Márcia gostaria de conversar contigo sobre genealogia
Dr. Elder Macêdo (Grande Genealogia)
Boa AULA 🙏
Rani, já chego dando like, nem sei o assunto. To assistindo TODOS os videos do canal porque você me deu dicas incríveis que me ajudaram muito. Moro em Granada, Espanha e se precisar de qualquer coisa daqui é só falar. Continue divulgando a Genealogia, esse amor por saber de onde vim me foi passado por minha avó materna e meu tío, seu filho. Um grande abraço 🙋🏻♀️
Muitíssimo obrigado querida
Estou pasma, o TH-cam "me sugeriu" este vídeo, me interessei e que baita surpresa ao me deparar logo de cara com Brites Vasconcellos! Um chamado do além. Meus pais eram pernambucanos e sei que descendo de Brites e de Arnau Florenz van Holland, que os Vasconcellos, os Hollanda e os Florêncio (versão brasileira de Florenz) são uma mesma família. E imagine, séculos mais tarde, meu avô paterno Vasconcellos casou-se com uma prima, minha avó paterna Florêncio!!!
Brites Vasconcelos descendente de Branca Dias e Diogo Fernandes veio para o Ceará com o marido Manuel Vaz Carrasco que tiveram extensa descendências que formaram as antigas famílias nordestinas.
Desejaria muito ser de família judia, tenho uma ligação muito forte com os judeus, não tenho certeza mas pelo que minha ria dizia eramos de decedentes de portugueses .
De pai César Corréa de Oliveira Guedres ,e se mãe Ribeiro do Egito
Foi muito bom falar dos Sefaraditas eu sou um Ribeiro e meu pai éraartins Ribeiro eu já tenho todos os documentos ,Na minha genealogia tem Martins Ribeiro tem Rosa pereira castro , Ferraz
Meus tratavos falaram pra minha vó que vieram 3 irmãos vieram de portugal fugiramde inquisição portuguesa e vieram mora no Pernambuco o nome de era João Fernandes da Silva. Gostaria muito de saber a árvore genealógica ❤
Cara, meu avô fala que vieram três irmãos de Portugal fugitivos. Eu não acreditei muito, mas fui colocando o nome do meu avô, bisavô, e tataravô, realmente apareceu o pai do meu tataravô, português. O nome dele: Joaquim Martins Novais. Que, por sinal, o Novais é de origem portuguesa.
Minha avó materna chama se Candida Cordeiro da Silva , Minha mãe Terezinha Cordeiro da Silva...Minha mãe sempre falava sobre as terras de Portugal, Ilha da Madeira por ouvir estas historias na familia...Gostaria muito de resolver este conflito de identidade que me pertuba a anos....
Qual é a região que vc mora? Sou de Recife, minha bisa leva Cordeiro, porém, ela era indígena. Na minha família tem Martins, Silva, Salvador etc. Descobri que tenho 51% Europa, 34% África, 14% América, 2% Oriente médio.
Minha família é Cavalcanti, minha vó materna sempre dizia que o ancestral mais antigo da nossa família chegou ao Brasil no século 16 Filippo Cavalcanti e veio de Florença na Itália, mas meu avô materno era filho de Português legítimo.
Corretissimo
Oi...eu tenho uma vizinha que é Cavalcanti, ela nasceu no Paraná não sei a cidade.
também sou Cavalcanti, mas essa história de sermos descendentes de judeus é mentira.
@@claricebraga1696E aí?
também sou descendente deles, mas me identifico como brasileiro e maranhense somente, com forte cultura ibérica, nada mais.
Tem na minha família Martins, Moreira, Gomes, Dias ...
Sou lopes correia de pai, ferreira de mãe,novais de avó todos de minas gerais
Muito bom esse compartilhamento de árvore genealógica 👏👏👏
"CHAPA AO MANDARIM CSO-TAM SOBRE A CONCLUSÃO DA QUESTÃO DE AGOSTINHO NOVO CRISTÃO" TEM DOCUMENTO DO SECULO XII de cristão novo.
Excelente video! Amo a ancestralidade!
Boa tarde sou do Paraná Brasil meu bisavô é da Itália sinziato!
Na minha família temos os sobrenomes Boa ventura Lopes da Silva por parte materna e Braz, Bispo, Santos, e Oliveira por parte paterna. E o sobrenome da minha avó paterna era Maria Rainha de Portugal. Todos aqui da Bahia, interior de São Felipe e Jacobina, e do estado de Sergipe.
O que faz ser brasileiro ,ê mais do que o simples fato de ter sascido aqui ;o amor transcede a genética ,o amor é divino
Ser brasileiro é também ser um resumo de muitas raças. Por falta de conhecimento alguns ás vezes tem atitudes racistas. Eu pelo simples fato de ser gaúcho, já fui chamado de n*zist*.
Meu filho fez um trabalho escolar sobre genealogia nas muitas informações mostrou a ascendência judia. Dias depois um colega mencionou o comentário do pai dizendo que isso era ter sangue ruim.
Minha necessidade é saber quais doenças são frequentes na família
para prevenção.Mas gostaria de ter cidadania espanhola! Amo a Espanha..sua Cultura fantastica!
Olé!💃
Parabéns, Deus Abençoe, desconfio que sou Descendente deste povo lindo e maravilhoso, meu sobrenome e Pereira. Luis Antônio Pereira, meu Pai nascido em Pernambuco, Ele Emílio Francisco Pereira, Deus Abençoe
Pernambucanas de um lugar distante velho mais povo judeus
Quero descobrir Genealógica
Portugal ( Braga ) Açores
Moura, Moraes, Silva,Santos
O meu sobrenome é PAES, mas veio do meu avô paterno de Pernambuco. Meu avô José PAES de Lyra. Sua mãe (minha bisavó) Clotilde Maria PAES de Lyra. O meu trisavô Seraphim PAES de Lyra. Meu bisavô João Sant'Anna PAES de Lyra.
Eu também tenho Paes
Sou feliz por meu nome estar no LIVRO DA VIDA QUE JESUS PROMETEU A TODOS QUE O RECEBERAM COMO SALVADOR HOOOOOO GLÓRIAS
coitada
@@GustavoPadilha pq?
@@saulopaolo7496 porque isso é uma ilusão. é conhecimento baixo sobre tipos de literaturas ao ponto de necessitar crer em um conto como se fosse real. ainda mais falando de "livro da vida", como se ela fosse descendente de um personagem fictício. As pessoas não sabem separar de livro inspirativo da vida real.
@@GustavoPadilhaCoitado!!
Vc vai entrar no livro da vida pelas suas ações
Boa tarde, Rani! Sou Brites e meu Bisavô veio fugido do país Basco. Não tenho interesse numa segunda cidadania; amo meu Brasil. Parabéns pelo trabalho.!
Obrigado
Você sabe o local do País Basco de onde ele era?
Não sei. @@SunLight74m
basco é basco, um dos povos mais 'puros' que há. resistiram a muitas imigrações e invasões.
@@nathanaelpereira5207 Você já veio aqui? O que mais tem é imigrante da África e de países do leste europeu.
Muito interessante, mas confesso que o que me deixou mais impressionado é saber que no Brasil tem gente que consegue comprovar documentação de antepassados de mais de 30 gerações. Minha família é do interior do estado do RJ e estou sofrendo para encontrar 4 ou 5 gerações. Essas pessoas devem ser da família real... só pode ser :)
Paulo , tem muita coisas já em livros
Sou Fernandes
Mas meu pai veio do Sul de Minas Gerais
Mãe do meu pai parecia italiana
Com sobre nome de Conceição
Tô travado na 5 geração, e o máximo que sei são os nomes
Interessante mesmo! Sou portuguesa e tive uma bisavó espanhola de Caceres, e não se encontra o registo de nascimento 😂😂😂 como vão buscar coisas de 30 gerações?? 😂😂😂
Fiz minha genealogia paterna voltando até o ano de 1520
Meus filhos ganharam d sobrenome do meu marido Albuquerque e dias q vem d ancestrais d muitas gerações pra traz e todos d Pernambuco
Sou Cavalcante também.