Fui contratado nesta modalidade de trabalho . A minha dúvida é si eu desistir do contrato de trabalho mesmo sem ser chamado para trabalhar no meu primeiro dia de atividade .
Boa noite , trabalho de segunda à sexta-feira, pra mesma empresa durate 1 ano, e como contrato intermitente. Quero saber se depois de 1 ano na mesma empresa, e for dispensada eu tenho algum direito .
Eu fui contratada, Mas não fui chamada, Minha dúvida é se outra empresa me chamar pra trabalhar no trabalho fixo e a empresa de intermitente me chamar tbem, Posso dizer não ao Trabalho intermitente?
Essa regra deveria ser aplicada aos políticos, esses só trabalham algumas horas por mês. Trabalham não, comparecem ao respectivos setores p/ marcar presença. KKKK Só q/ ganham salário integral .
Não conhecia o canal e já me apaixonei por conta desse vídeo. Meu TCC abordará aspectos do contrato intermitente de trabalho e essa aula foi ótima para proporcionar boas reflexões. Muitíssimo obrigado!
Só veio para ferra com o trabalhador, agora se peço o holerite sou ameaçado de ser demitido, se pergunto sobre atraso de salario sou ameacado de demissão, se pergunto sobre qualquer coisa que não gostem ja vem ameaça. Eles aproveitam do contrato de 3 em 3 mês para ameaçar o tempo todo, da vontade de tacar fogo no fdp e mandar ele para o inferno. É muito revoltante ver como este tipo de modalidade funciona, vc esta ali para cuidar de crianças especiais e é tratado como lixo pela empresa que ainda consegue ser um tercerizada que é contratada pelo governo que é outro que so ferra.
Olá! Agradecemos os comentários! Se não for pedir demais… Ajudem a gente, compartilhando o nosso conteúdo e divulgando a nossa missão de descomplicar o Direito!
Bom dia ! Esse contrato intermitente é uma boa para o trabalhador que tem condições de negociar, mas não é a realidade de boa parte dos trabalhadores brasileiros e se torna mais vantajoso para o empregador. Por que é a lei da oferta e da procura. Se tem mais gente procurando trabalho fica mais fácil para o empresário negociar. A explicação foi bem esclarecedora.
adorei como foi explanado o assunto, na forma descontraída conseguimos absorver muuuuito mais, Parabéns a todos envolvidos!!! pergunta; nunca vi um modelo de contrato intermitente, teria um PDF para eu visualizar?
Ai fica a duvida se o contrato for de +- 3 em 3 mês e entre este tempo onde o contratos esta valido e correndo houver feriados, o funcionário que so não exercel a função por causa de feriados o funcionário recebe pelo dia de feriado como em contratos normais.
Eu trabalho como intermitente no comércio de eletrônicos e eletrodomésticos. E sendo sincero, na minha opinião trabalho intermitente é uma MERDA. Não sei se todo trabalho intermitente é assim, mas no meu trabalho eu não vejo nenhuma vantagem de trabalhar como intermitente. Afinal, o intermitente só ganha por hora trabalhada e só pode trabalhar quando é convocado pela empresa, e sequer pode se voluntariar. Ou seja, quanto mais for convocado, maior será a renda, entretanto quando não for convocado o funcionário apenas deixa de ganhar por aquelas horas que poderia ganhar se fosse convocado. Por isso o contrato intermitemte não garante renda fixa, equivalente ao salário mínimo. Na empresa onde eu trabalho poucas vezes sou convocado pra trabalhar. Me chamam pra trabalhar no máximo uma semana ou só 3 dias em uma semana após duas semanas. Ou seja, me chamam pouco. Resumindo, a empresa só me convoca quando precisam de mim, e raramente precisam de mim. Ao invés de eu receber um salário mínimo, eu já recebi apenas 300 reais trabalhando em um mês, nem mesmo um jovem aprendiz ganha uma miséria dessa. Eu só aceitei trabalhar como intermitente porque eu estava desempregado, desesperado por emprego e não conseguia nada. Eu já sabia que esse contrato é ruim, mas se eu soubesse que é tão fudido assim eu não teria nem aceitado essa merda. Por mim esse contrato deveria ser alterado na clt pra deixar de existir. Esse contrato intermitente é uma vantagem para a empresa, mas não é vantagem nenhuma para o funcionário, isso chega a ser uma humilhação. O político que criou e aprovou essa merda deveria tomar vergonha na cara. Esse contrato de trabalho intermitente além de ser horrível, não faz nenhum sentido. Se a empresa não me convoca porque não precisa de mim, então que sentido faz eu ser contrato pela empresa ? De boa, trabalho intermitente não é um contraro digno, é puta humilhação essa porra, não recomendo essa merda pra ninguém.
Olá, Carlos! Caso tenha gostado do nosso conteúdo, ajuda o nosso canal? Compartilhando e divulgando a nossa missão de descomplicar o Direito... hehe Até o próximo vídeo!
Pessoal e o seguinte não sei as outras empresas , porém aqui na minha cidade fui contrato de intermitente com término em 3 meses , depois dos 3 meses fui contratado normal ( fixo) ... Ou seja isso de intermitente ( pelos aqui onde trabalho ) foi tipo uma experiência um teste pra empresa ver se você é um bom funcionário....
Aqui é diferente já estou a dois anos trabalhando como intermitente eles me garantiram que 6 meses ficaria fixo mais a empresa prefere contratar novos contratos fixo ao invés de mudo meu contrato
em 2019 passei 5 meses trabalhando aí a empresa mandou ficar em casa e agora em 2020 me chamaram e trabalhei 12 dias agora só Deus sabe qndo vao me chamar, agora to atras de emprego denovo
Eu fiz um processo seletivo pra ser vendedora e já me falaram que eu posso ser contratada como intermitente, se eu aceitava. Na hora eu disse que sim, mas na boa. Não vejo vantagem alguma! Os vendedores tem salário fixo e comissão, eu vou trabalhar tanto quanto eles pra ganhar uma mixaria e ajudar eles a terem comissão alta???? Tô fora! É pra ser bucha de vendedor, não quero não.
CHC Advocacia, bom dia! Trabalho de forma de contrato intermitente há 07 meses e meio. Sendo que no meu contrato está como minha função: orientador de pátio. Mas na minha CTPS não descrimina cargo, mas informa meus ganhos por horas (sendo que na CTPS dos meus colegas de trabalho, possuem descriminação de cargo e salário fixo, embora sejam intermitentes tanto quanto eu (pois possuem na CTPS dos próprios "contrato intermitente"). Obs: RAIS minha da Caixa Econômica Federal consta como garagista minha função na empresa. Sendo assim, retornei ao comentário para especificar minhas dúvidas a vocês da CHC Advocacia. Mais uma vez, muito obrigado. Pois vocês ajudam a esclarecer os direitos e deveres dos empregados e empregadores.
@Rodrigo Brasilio desde q comecei a trabalhar só agora encerraram minha convocação por conta do vírus , mais antes nunca tive problema , na empresa q eu trabalho Eu acho vantajoso por que eu trabalho 3 dias seguidos que são os dias do fim da semana , cada dia 7.20hrs e ganho em média 1.100 as vezes até mais dependendo da minhas horas extras, os meus colegas ganham exatamente o msm pra trabalhar de segunda a segunda
adorei bb aqui na região NORTE do BRASIL para ser mais preciso em Barcarena-Pa varias empresas estão usando o trabalhador de forma continua mas estão contratando com intermitente e as escalas de trabalho não tem convocação previa de 72h simplesmente 12h antes ou até mesmo em 5 dias da semana seguidos...... cadê o reporte do fantástico pra investigar!
Depende muito da profissão que vc vai exercer rs. Se a empresa te contratar pra ganhar se baseando no salário mínimo, vc vai ganhar 34 reais por dia kkkk. No meu caso minha profissão a média salarial é de 1.600 reais , por dia seria 53 reais , Deus me livre kkk. 53 reais no modo tradicional trabalhando de segunda sexta e ganhar um fico de 1.600 até vai . Agora ganhar 53 reais só pelos dias que a empresa que é no meu vê não vale a pena . Minha diária sem ser carteira assinada quem faz sou EU, tem essa de empresa e governo mandar no valor que eu tenho que ganhar não, quem quiser meu serviço sem carteira assinada é 150 reais a diária.
Olá, Guilherme! Que bom que está acompanhando o conteúdo do nosso canal! Que tal compartilhar o vídeo para que mais pessoas tenham acesso? Ficaríamos muito felizes. Até mais!
Agradecemos o seu comentário! Contamos com você para divulgar a nossa missão de descomplicar o Direito! Então, se possível, compartilhe o nosso conteúdo! Ah! E, sempre que quiser, pode sugerir novos temas! Até breve!
Olá, Walcey. Tudo bem com você? Agradecemos pelo comentário e elogio. Compartilhe esse conteúdo com mais pessoas para que elas também tenham acesso ao direito de uma forma descomplicada. Até o próximo vídeo! 😉
Boa noite estou trabalhando de lntermitentet a 14.meses das 6.30as16.00 de segunda a um Sábado si outro não todo mês eu assino um contrito de 30.dias a empresa não tinha que já me efetivado trabalho de Motorista de Caminhão em São Paulo Capital
@@CHCAdvocacia sim todo mês eu assino por 30 dias sem ficar na inatividade a empresa não teria que mudar este contrato pra CLT já me Dero até férias em duas vezes 15 x15
Olá, Deborah! Tudo bem? A assinatura de um contrato intermitente não elimina seu direito ao seguro-desemprego, mas é essencial cumprir os requisitos estabelecidos pela legislação para garantir esse benefício, e qualquer renda obtida durante o período de recebimento do seguro-desemprego pode afetar o valor das parcelas subsequentes.
@@anacarolinalima8704 olá! Então eu acabei não prosseguindo com a contratação naquele emprego, não por achar que iria perder as parcelas, mas por ser intermitente e na época eu queria um emprego fixo.
Tenho 2 anos de registro INTERMITENTE e nesse tempo trabalhei fixo de segunda a sabado tenho algum direito trabalhista uma x que a empresa falou que NÃO tenho direito a verbas recisoria e isso mesmo
Experiência de trabalho conta normal ?, os benéficos como VT, VA, Assistências e Treino tenho direito ?, trabalhar muito tempo como intermitente na hora de me aposentar como fica? trabalho na área da segurança privada !, estou feliz com meu trabalho !, gostaria de um orientação porque é a primeira vez que trabalho nesse contrato. valeu ABCs
Olá, tudo bem? Os benefícios como Vale-Transporte (VT), Vale-Alimentação (VA), assistências médica e odontológica e treinamento podem ser oferecidos pela empresa a legislação vigente e acordos coletivos. Certifique-se de verificar o contrato de trabalho, o acordo coletivo da categoria e a legislação para entender os seus direitos. O trabalho intermitente é uma modalidade de contratação regulamentada pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017). Os períodos trabalhados podem ser considerados para fins de cálculo da aposentadoria, desde que atendam aos requisitos estabelecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O INSS possui regras específicas para calcular a contribuição e o tempo de contribuição de trabalhadores intermitentes. No mais, aconselhamos que, por segurança, você busque diretamente uma assessoria jurídica para uma melhor avaliação do seu caso.
Olá, tudo bem? Para as trabalhadoras em regime intermitente, durante o período de licença maternidade, o contrato de trabalho é suspenso, ou seja, a empregada não estará disponível para ser convocada para prestar serviços durante esse período. Durante a licença maternidade, a empregada fará jus ao salário-maternidade, pago pela Previdência Social, e não pelo empregador.
Essa Lei só fudeu com o trabalhador , eu mesmo as vezes tenho que ficar uma semana em casa sem trabalhar normalmente o empregador precisa de mim quando meus serviços também estão em alta , por outro lá sou autônomo até que ajuda sempre já tem um dinheiro .
Se eu tiver 5 funcionários e chamar os 5 e Elis se recusarem ou não puder vir estiver trabalhando em outra empresa ?, ou seja ninguém tem compromisso com ninguém.
Gostaria de saber se a empresa que nos contrata pelo contrato intermitente depositam o valor no nss como as empresas convencionais? E se caso eu arrume um emprego normal de carteira assinada estando trabalhando pelo contrato int como funciona? Ótimo vídeo mas ficou ainda essas dúvidas..
Paga o INSS sim, encima do valor que vc irá receber. Caso vc arrume outro trabalho CLT o contrato intermitente não irá interfirir , pode deixar em aberto na carteira. Onde vc pode ir nas suas folgas trabalhar etc.
Se o funcionário reivindicar ao seu empregador remuneração por tempo à disposição no período de inatividade em que pese o fato de trabalhar para outro empregador . Tal reivindicação possui amparo jurídico?
Oi Jéssica, tudo bem? Sua dúvida é bem específica. Se quiser receber uma proposta para te ajudarmos com essa situação, entra em contato conosco por e-mail. Nosso contato está na descrição desse vídeo e do canal.
Meu esposo tem um contrato intermitente mas ele trabalha igual ao contrato normal e recebe por quinzena. Ele quer que mude a modalidade pra funcionário fixo da empresa mas a responsável disse que pra fazer essa mudança ele precisa ficar 3 meses afastado da empresa e sem remuneração pra ela poder recontratar ele no quadro fixo de funcionários. Isso realmente confere?
Olá, tudo bem? Obrigado por assistir aos vídeos do nosso canal! A situação, pelo o que entendemos, ofende a legislação trabalhista, podendo o trabalhador em questão buscar os seus direitos. Além disso, a situação citada, uma aparente simulação, de afastar o trabalhador por 3 meses sem remuneração visando recontratá-lo como funcionário fixo, pode ser considerada uma fraude trabalhista e é proibida por lei.
Oi, Douglas! Temos um material que pode te ajudar a entender melhor sobre contratos intermitentes. E o melhor: É totalmente gratuito. Segue o link: pages.chcadvocacia.adv.br/manual-do-trabalho-intermitente
@@CHCAdvocacia esse tipo de contrato só é bom para empresas , não existe aluguel intermitente , conta de luz intermitente , pra só pagar quando trabalhar , e aos poucos vamos perdendo nossos direitos
Olá, Milton! Tudo bem? Agradecemos o elogio ! Se não for pedir demais… Ajuda o nosso canal, compartilhando o conteúdo e divulgando a nossa missão de descomplicar o Direito! hehe Até o próximo vídeo!
Olá, Daniel! Obrigado pelo comentário! Se você gostou do nosso conteúdo, compartilha para que mais pessoas tenham acesso ao direito de uma maneira descomplicada.
Ok E pq eu achei que cm a perda da validade da portaria 808 iria mudar alguma coisa para qm está nessa modalidade de contrato...mas fazer oq neh Obrigado pela atenção
Boa tarde, trabalhei 6 meses em contrato intermitente, no dia 7 de julho disseram pra eu levar a carteira no dia 17 de julho para dá baixa, como é a rescisão do contrato intermitente? tenho direito a quê?
A minha carteira não está assinada como intermitente. Mas esta assinada como diarista atendente Nesse caso : existe diferença entre contrato de *diarista* e *intermitente*
@@CHCAdvocacia ok Obrigada Só mais uma pergunta: Nesse caso o meu contrato eu recebo 33,00 mais 8% por dia como diarista atendente. Minha dúvida quanto a isso relativos a essa pandemia (covid-19) que obriga a todos ficar em casa Como eu estou em casa sem trabalhar o meu salário por dia esta sendo contabilizado ou não no valor por dia. Fiquei sabendo por terceiros que só contabiliza sob o décimo terceiro e as férias. Por tô na dúvida ainda . Obrigada pela sua atenção.
Oi está escrito assim da remuneracao :o salário da empregada será de r$ 33 mais 8% de prêmio de assiduidade pagos por dia mediante recibo discriminado em duas vias de todas as parcelas pagas pela empregadora o qual será assinado e datado pela empregada Oi da jornada de trabalho horário de trabalho a ser obedecido pela empregada será de 36 horas semanais sendo 6 horas horas por dia com 15 minutos de intervalo para repouso e alimentação é uma folga semanal
@@emunahps.5723 Agradecemos o elogio. Já conhece o nosso Instagram? Fique por dentro das novidades do mundo jurídico. Siga-nos no Instagram @chcadvocacia! Clique agora e confira instagram.com/chcadvocacia/
Olá, Carlos! Tudo bem? Sim, o tempo trabalhado em um contrato de trabalho intermitente é contado como tempo de contribuição para aposentadoria, conforme a legislação brasileira.
Olá, Herbeth! Sim. Quer saber mais sobre o assunto? Temos um conteúdo bem explicativo em nosso blog que vai te ajudar! Se gostar, compartilha com outras pessoas para que elas possam ter acesso ao direito de uma forma descomplicada. Segue o link: chcadvocacia.adv.br/blog/contrato-intermitente/
oi boa tarde trabalhei em uma empresa 8 meses como intermitente mais 5 meses como efetivo nunca pedi seguro desemprego gostaria de saber se terei direito ao seguro desemprego obrigado
Boa noite CHC Advocacia! Gostaria saber de vocês se é irrelevante no contrato intermitente não especificar cargo do colaborador na CTPS. Pois há outros colaboradores da mesma empresa em que eu trabalho que tem os cargos em CTPS discriminado. Desde já, obrigado pelas orientações aos trabalhadores que não tem conhecimento de seus direitos.
@@CHCAdvocacia Bom dia! Trabalho de forma contrato intermitente há 07 meses e meio. Sendo que, no meu contrato de trabalho está como orientador de pátio, na minha CTPS não descrimina cargo, mas está constando meus ganhos por horas (sendo que nas CTPS dos meus colegas de trabalho) possuem descriminação de cargos e salário fixo, sem ganhos por horas e são intermitentes como eu. Obs: RAIS da Caixa Econômica Federal consta que o FGTS meu é como Garagista. Gostaria de tirar essa dúvida com vocês. Desde já agradeço a vocês da CHC Advocacia.
@@robertolucio2432 Roberto, na CTPS deve estar registrado o que acontece na prática. Se isso não está acontecendo, é possível ajuizar uma Reclamação Trabalhista.
Parabéns professora!! O assunto é espetacular! Deve ser divulgado e muito (bora divulgar este vídeo top) e aceito pelos sindicatos (não todos)!!! Oras?? Será que é melhor o candidato a emprego, passar fome ou deixar de pagar alguma de suas contas, do que trabalhar sob contrato intermitente (ou parcial)?? Ninguém está olhando a dificuldade das pessoas, do trabalhador, digo, certos sindicatos não aprovam esse tipo de contrato. Outra questão importante também, tem sindicato que não aprova o contrato por tempo parcialmente trabalhado!! *Não adianta querer obrigar as empresas a contratar por tempo integral, se algumas não necessitam desse tempo todo (muitos empregos em tempo integral, pode ser até ruim para o empregado, pois ele ficaria sem fazer nada, o que pode causar até uma doença, a depender - se for uma pessoa elétrica que nem eu, srsrrs). Quem perde é o empregado!!! Isso é um absurdo. Isso é inflexibilidade. Eita Brasil!!! Vamos abrir a boca trabalhadorrrrrr!!! A questão aqui é trabalhar e tem empregado que só pode trabalhar meio período, aí vem um sindicato, que de conservador não tem nada (!!!), e não aprova e vem fazendo a cabeça do empregado de que isto não pode porque não aceitamos isso, me polpe!!! Por essa falta flexibilidade é que muitos sindicatos estão perdendo campo!!! (obs.: se os sindicatos colocar comida a mesa de quem precisa, darei os parabéns, acorda gente). Por questões de ética e respeito, não podemos citar nomes. At. Cirley
Intermitente não pode e nem deve trabalhar em regime tradicional! Muitas empresas estão fraudando o trabalhador.... Não existe prazo máximo de vínculo empregatício, mas é essencial que haja períodos de inatividade do colaborador, para não descaracterizar o trabalho intermitente. Caso o colaborador cumpra,por exemplo um regime de trabalho tradicional, passa a se caracterizar um contrato tradicional e não intermitente."
Neste tempo de quarentena como fica o funcionário com este modelo de contrato intermitente? Pq aqui o governo que era quem contratava a empresa deu no pé e a empresa nem bom dia da. Fecho para quarentena e sumiu junto com o governo.
Primeiramente, muito obrigado pelos esclarecimentos. Mas, o que Eu posso observar é que a intermitência de trabalho é útil nos casos sazonais. Em casos de trabalho integral e na atividade FIM de um determinado ramo de trabalho,( principalmente na industria.) isso se torna imoral, já que o trabalho é perene e visa apenas não pagar ao trabalhador a multa de 40% sobre o FGTS. Além é claro, que o trabalhador costuma ser demitido ao bel-prazer do empregador, fora aí, a questão do ambiente sempre provisório e instável ao empregado, já que se torna quase impossível i planejamento à médio e longo prazo. A pergunta é: com quantos anos esse trabalhador explorado, psicologicamente gasto bem mais cedo, exposto à acidentes de trabalho (já que essa modalidade de contrato traz a eterna faca no pescoço) vai se aposentar? Ou seja: mudanças que atenderiam uma pequena e justa parte do empresariado, usadas para exploração e precarização do trabalho.
Oi Luiz, tudo bem? A aposentadoria do intermitente segue as mesmas regras dos demais trabalhadores. Como a reforma da previdência foi aprovada, a aposentadoria será apenas por idade, desde que os demais requisitos sejam preenchidos.
@@CHCAdvocacia foram sim ... Decidi não aceitar , tô na segunda carteira de trabalho e nunca me sugeitei a esse tipo de situação . Nesse caso teria q Comer apenas oq o patrão der ! Bico por bico faço sem sujar minha carteira
Oi, Germano! Ajuda a gente, compartilhando o nosso conteúdo e divulgando a nossa missão de descomplicar o Direito! Se tiver ficado com uma dúvida específica, entre em contato com a gente, para que possamos elaborar uma proposta para analisar a situação e ajudar com essa demanda! Nosso e-mail é contato@chcadvocacia.adv.br
Olá, Maiara! Tudo bem? Obrigado por comentar! Respondendo sua dúvida, a licença maternidade é um direito e inclui aquelas que atuam no regime de trabalho intermitente, desde que atinjam o valor mínimo para recolhimento do INSS. No contrato de trabalho intermitente, o empregado tem direito a um período de descanso de férias. A cada doze meses trabalhados, ele adquire o direito de usufruir de um mês de férias nos doze meses seguintes. Durante esse período, o empregador não pode convocar o empregado para realizar serviços. Se desejar, compartilha este conteúdo para que mais pessoas tenham acesso ao direito de uma maneira descomplicada!
Bom dia Eu fui chama pra trabalhar nesse período de carnaval mais como frilance ,trabalho 8 horas por dia, sendo q não posso tirar minha hora de almoço, eles me perguntaram se me intereço em trabalhar como intermitente , tenho muitas dúvida porq lá e pra todo o setor e a diária é 80 reais. Me ajuda por favor. Na sexta me ligaram 10:30 pra tá lá 11:00 eu moro perto mais tive que largar tudo correndo pra ir lá.
Olá, Silvana. Tudo bem? Sua dúvida é muito específica! Por isso, recomendamos que entre em contato por e-mail, no endereço: contato@chcadvocacia.adv.br, a fim de elaborarmos uma resposta mais detalhada.
Olá, André! É importante que você analise quais as vantagens e desvantagens do contrato para você. Aconselhamos que busque uma assessória jurídica mais próxima para te auxiliar com a questão.
Alguém me ajuda por favor. Fui contratado em 2019 e trabalhei apenas uma semana. Depois disso não me chamaram mais. Não pedi demissão, procurei outro trabalho e consegui passar na seleção, não fui admitido pois consta que ainda sou funcionário da empresa que me contratou como intermitente! Posso pedir recisão dos meses que eles não me chamaram pra trabalhar? Tenho direito a alguma coisa?????
Olá, tudo bem? Agradecemos o seu comentário! Contamos com você para divulgar a nossa missão de descomplicar o Direito! Então, se possível, compartilhe o nosso conteúdo! Ah! E, sempre que quiser, pode sugerir novos temas! Até breve!
Olá, Lívia! Tudo bem? Essa modalidade contratual também assegura direitos ao trabalhador. O contrato é uma maneira de formalização da prestação de serviço não contínua.
Estou com um contrato intermitente em uma empresa, estou desempregado recebendo o seguro desemprego, eu posso perder o direito de receber o seguro se assinar um contrato intermitente. 😮
Olá, Jack! Tudo bem? O seguro-desemprego é um benefício concedido aos trabalhadores que foram dispensados sem justa causa e atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação. Para ter direito ao seguro-desemprego, é necessário estar desempregado e não estar trabalhando formalmente.
Eu gostei desse tipo de contrato! É a oportunidade que o trabalhador tanto queria para ter uma vida além do trabalho! Muito flexível 😃 claro que a remuneração é menor, mas pra quem acha que não vale a pena é só não aceitar
Olá, tudo bem? Durante a gravidez, o empregador pode continuar convocando a trabalhadora para prestar serviços. No entanto, caso não haja convocações, a trabalhadora intermitente não receberá remuneração, exceto quando estiver recebendo o salário-maternidade.
Sim, Jorge. O intermitente, em regra, tem direito ao vale transporte. Quanto ao tempo de intervalo, dependerá da jornada de trabalho desempenhada nos dias em que houver convocação.
Ficou com alguma dúvida sobre o assunto?
Então escreve aqui nos comentários que a gente responde!
Eu estou rebendo o auxilio emergencial, e fui contratada como intermitente , vou parar de cereber o auxilio? Mim tire essa dúvida por favor?
Fui contratado nesta modalidade de trabalho . A minha dúvida é si eu desistir do contrato de trabalho mesmo sem ser chamado para trabalhar no meu primeiro dia de atividade .
Boa noite , trabalho de segunda à sexta-feira, pra mesma empresa durate 1 ano, e como contrato intermitente. Quero saber se depois de 1 ano na mesma empresa, e for dispensada eu tenho algum direito .
Eu fui contratada, Mas não fui chamada, Minha dúvida é se outra empresa me chamar pra trabalhar no trabalho fixo e a empresa de intermitente me chamar tbem, Posso dizer não ao Trabalho intermitente?
Fechei 1 ano de trabalho intermitente mas hj me falaram q não tenho direito ao seguro desemprego ?ISSO não pode ser verdade pois Fechei 1 ano ..
Essa regra deveria ser aplicada aos políticos, esses só trabalham algumas horas por mês. Trabalham não, comparecem ao respectivos setores p/ marcar presença. KKKK Só q/ ganham salário integral
.
Super concordo. Mas até parece que vão perder a mamata .
Não conhecia o canal e já me apaixonei por conta desse vídeo. Meu TCC abordará aspectos do contrato intermitente de trabalho e essa aula foi ótima para proporcionar boas reflexões. Muitíssimo obrigado!
Agradecemos o elogio, Rafael. Sucesso com o TCC!
Momento único e inesquecível da vida acadêmica. Sucesso!
Muito bem explicado. Não há duvidas que a orientadora do canal é mestre no tema. Muiiito obrigadooo
Agradecemos o elogio, Alê. Obrigado!
É um assunto sério achei muita brincadeira no vídeo
Eu ñ gostei dessa forma isso é um tiro no pé dos trabalhadores brasileiros. 😣
Só veio para ferra com o trabalhador, agora se peço o holerite sou ameaçado de ser demitido, se pergunto sobre atraso de salario sou ameacado de demissão, se pergunto sobre qualquer coisa que não gostem ja vem ameaça. Eles aproveitam do contrato de 3 em 3 mês para ameaçar o tempo todo, da vontade de tacar fogo no fdp e mandar ele para o inferno. É muito revoltante ver como este tipo de modalidade funciona, vc esta ali para cuidar de crianças especiais e é tratado como lixo pela empresa que ainda consegue ser um tercerizada que é contratada pelo governo que é outro que so ferra.
Prendem a votar em 2022
Isso que dá votar em neoliberal.
Tbm acho!
Olá! Agradecemos os comentários! Se não for pedir demais… Ajudem a gente, compartilhando o nosso conteúdo e divulgando a nossa missão de descomplicar o Direito!
Bom dia !
Esse contrato intermitente é uma boa para o trabalhador que tem condições de negociar, mas não é a realidade de boa parte dos trabalhadores brasileiros e se torna mais vantajoso para o empregador. Por que é a lei da oferta e da procura. Se tem mais gente procurando trabalho fica mais fácil para o empresário negociar. A explicação foi bem esclarecedora.
Que bom que gostou, Alexandre!
adorei como foi explanado o assunto, na forma descontraída conseguimos absorver muuuuito mais, Parabéns a todos envolvidos!!!
pergunta; nunca vi um modelo de contrato intermitente, teria um PDF para eu visualizar?
Oi Nathalia. Tudo bem?
Que bom que gostou do vídeo.
Para acesso ao contrato, recomendo que nos mande um e-mail: contato@chcadvocacia.adv.br
Ai fica a duvida se o contrato for de +- 3 em 3 mês e entre este tempo onde o contratos esta valido e correndo houver feriados, o funcionário que so não exercel a função por causa de feriados o funcionário recebe pelo dia de feriado como em contratos normais.
Uau! Que Aula! Gostei de mais da didática... conteúdo muito rico e o vídeo é super agradável de assistir. Parabéns a toda a equipe!
Agradecemos o elogio, Rafael. Muito Obrigado!
Só existe vantagem para empresa ,Que com o valor de 1 funcionário que recebe 1 salário mínimo a empresa paga 2 funcionários intermitentes
ameiiiiiiiiiiiiiiii.... clareza na explicação com muito senso de humor ;)
Que bom que gostou, Fernanda. Recomendamos que continue nos assistindo. :)
Meu TCC e abordará esse tema .❤ parabéns pela didática.
Olá, Elaine! Ficamos felizes em saber que estamos inspirando jovens estudantes. Obrigado por comentar!
Eu trabalho como intermitente no comércio de eletrônicos e eletrodomésticos. E sendo sincero, na minha opinião trabalho intermitente é uma MERDA. Não sei se todo trabalho intermitente é assim, mas no meu trabalho eu não vejo nenhuma vantagem de trabalhar como intermitente. Afinal, o intermitente só ganha por hora trabalhada e só pode trabalhar quando é convocado pela empresa, e sequer pode se voluntariar. Ou seja, quanto mais for convocado, maior será a renda, entretanto quando não for convocado o funcionário apenas deixa de ganhar por aquelas horas que poderia ganhar se fosse convocado. Por isso o contrato intermitemte não garante renda fixa, equivalente ao salário mínimo. Na empresa onde eu trabalho poucas vezes sou convocado pra trabalhar. Me chamam pra trabalhar no máximo uma semana ou só 3 dias em uma semana após duas semanas. Ou seja, me chamam pouco. Resumindo, a empresa só me convoca quando precisam de mim, e raramente precisam de mim. Ao invés de eu receber um salário mínimo, eu já recebi apenas 300 reais trabalhando em um mês, nem mesmo um jovem aprendiz ganha uma miséria dessa. Eu só aceitei trabalhar como intermitente porque eu estava desempregado, desesperado por emprego e não conseguia nada. Eu já sabia que esse contrato é ruim, mas se eu soubesse que é tão fudido assim eu não teria nem aceitado essa merda. Por mim esse contrato deveria ser alterado na clt pra deixar de existir. Esse contrato intermitente é uma vantagem para a empresa, mas não é vantagem nenhuma para o funcionário, isso chega a ser uma humilhação. O político que criou e aprovou essa merda deveria tomar vergonha na cara. Esse contrato de trabalho intermitente além de ser horrível, não faz nenhum sentido. Se a empresa não me convoca porque não precisa de mim, então que sentido faz eu ser contrato pela empresa ? De boa, trabalho intermitente não é um contraro digno, é puta humilhação essa porra, não recomendo essa merda pra ninguém.
Olá, Carlos! Caso tenha gostado do nosso conteúdo, ajuda o nosso canal? Compartilhando e divulgando a nossa missão de descomplicar o Direito... hehe
Até o próximo vídeo!
Gostei da aula, rápida e objetiva. A descontração com esses memes rápidos ajuda muito.
Parabéns!
Agradecemos pelo elogio, Liziane.
Concordo com você, Liziane. O humor nos ajuda a fixar a disciplina.
Pessoal e o seguinte não sei as outras empresas , porém aqui na minha cidade fui contrato de intermitente com término em 3 meses , depois dos 3 meses fui contratado normal ( fixo) ... Ou seja isso de intermitente ( pelos aqui onde trabalho ) foi tipo uma experiência um teste pra empresa ver se você é um bom funcionário....
Parabéns que sorte a sua já estou a 2 anos rodando de intermitente e nem promessa
@@regivanlopesdesousa4400 foda kkkkk
@@regivanlopesdesousa4400 você acha que vale a pena ?
Aqui é diferente já estou a dois anos trabalhando como intermitente eles me garantiram que 6 meses ficaria fixo mais a empresa prefere contratar novos contratos fixo ao invés de mudo meu contrato
@@mayaracardoso6415 não vale não até pq os gastos com viagem só sai do meu bolso
em 2019 passei 5 meses trabalhando aí a empresa mandou ficar em casa e agora em 2020 me chamaram e trabalhei 12 dias agora só Deus sabe qndo vao me chamar, agora to atras de emprego denovo
Agradeça ao Doria.
Pra mim é horrível, tirar 400 reais de salário por mês é o cúmulo
Agradecemos o comentário, Mayara.
2022 vota no bozo de novo
@@alexandrecardosoagostinho455 N gosto do Boxtonaro tbm, mas quero lembrar lhe que essa de intermitencia surgiu em 2017 com o vampirão do Temer ok
@@PaiDeFamília-01 Bolsonaro apoiou a ideia na reforma e no atual governo
Ué não pode ser menor que um salário mínimo hoje em dia vc tá sendo e lesada
Gostei dessa mulher.
Ótimo vídeo, muito bem resumido, esclarecedor e de fácil entendimento.
Agradecemos o elogio, Antonio. Obrigado!
Eu fiz um processo seletivo pra ser vendedora e já me falaram que eu posso ser contratada como intermitente, se eu aceitava.
Na hora eu disse que sim, mas na boa.
Não vejo vantagem alguma!
Os vendedores tem salário fixo e comissão, eu vou trabalhar tanto quanto eles pra ganhar uma mixaria e ajudar eles a terem comissão alta????
Tô fora!
É pra ser bucha de vendedor, não quero não.
Nossa vídeo maravilhoso. Parabéns e muito obrigado.
Agradecemos o elogio, André. Obrigado!
CHC Advocacia, bom dia!
Trabalho de forma de contrato intermitente há 07 meses e meio. Sendo que no meu contrato está como minha função: orientador de pátio. Mas na minha CTPS não descrimina cargo, mas informa meus ganhos por horas (sendo que na CTPS dos meus colegas de trabalho, possuem descriminação de cargo e salário fixo, embora sejam intermitentes tanto quanto eu (pois possuem na CTPS dos próprios "contrato intermitente").
Obs: RAIS minha da Caixa Econômica Federal consta como garagista minha função na empresa.
Sendo assim, retornei ao comentário para especificar minhas dúvidas a vocês da CHC Advocacia.
Mais uma vez, muito obrigado. Pois vocês ajudam a esclarecer os direitos e deveres dos empregados e empregadores.
Ser chamado de 3 em 3 meses nunca vai ser vantajoso.
Verdade.
para de falar asneira
@Rodrigo Brasilio tenho a infeliz sorte da empresa onde trabalho ser assim amigo.
@@rafabrener2000 asneira pq mano???
@Rodrigo Brasilio desde q comecei a trabalhar só agora encerraram minha convocação por conta do vírus , mais antes nunca tive problema , na empresa q eu trabalho Eu acho vantajoso por que eu trabalho 3 dias seguidos que são os dias do fim da semana , cada dia 7.20hrs e ganho em média 1.100 as vezes até mais dependendo da minhas horas extras, os meus colegas ganham exatamente o msm pra trabalhar de segunda a segunda
adorei bb aqui na região NORTE do BRASIL para ser mais preciso em Barcarena-Pa varias empresas estão usando o trabalhador de forma continua mas estão contratando com intermitente e as escalas de trabalho não tem convocação previa de 72h simplesmente 12h antes ou até mesmo em 5 dias da semana seguidos......
cadê o reporte do fantástico pra investigar!
Agradecemos o elogio, Eduardo!
Tirou toda minhas dúvidas,bem esclarecidor.
Agradecemos o elogio, Keverson. Obrigado!
Muito boa a explicação.
Agradecemos o elogio, Luiz!
Se inscreve no canal para não perder nenhum vídeo novo. ;)
Trabalho como intermitente, ganho por hora trabalho somente aos fins de semana, ganho exatamente uns 1100 por mês no meu caso achei vantajoso
Agradecemos pelo comentário, Rayssa.
Trabalha com oque?
@@joao_soares1940 trabalho no shopping
Depende muito da profissão que vc vai exercer rs. Se a empresa te contratar pra ganhar se baseando no salário mínimo, vc vai ganhar 34 reais por dia kkkk. No meu caso minha profissão a média salarial é de 1.600 reais , por dia seria 53 reais , Deus me livre kkk. 53 reais no modo tradicional trabalhando de segunda sexta e ganhar um fico de 1.600 até vai . Agora ganhar 53 reais só pelos dias que a empresa que é no meu vê não vale a pena . Minha diária sem ser carteira assinada quem faz sou EU, tem essa de empresa e governo mandar no valor que eu tenho que ganhar não, quem quiser meu serviço sem carteira assinada é 150 reais a diária.
Queria q fosse assim o meu tbm kkk
muito bom, esclarecedor..parabéns
Muito esclarecedor, obrigada!!!
Agradecemos o elogio, Jeu. Obrigado!
Muito informativo e esclarecedor, Parabéns pelo trabalho!
Agradecemos o elogio! :)
Não tem seguro desemprego que covardia.
E bom pra quem faz bicos
Olá, Guilherme! Que bom que está acompanhando o conteúdo do nosso canal! Que tal compartilhar o vídeo para que mais pessoas tenham acesso? Ficaríamos muito felizes. Até mais!
que explicação top, isso vai render um seminário
kkkkk
Agradecemos o elogio, Cleiton. Sugerimos que assista o nosso novo vídeo sobre teletrabalho th-cam.com/video/a5R2Md5lkI8/w-d-xo.html
E bom pra quem e autônomo
Agradecemos o seu comentário! Contamos com você para divulgar a nossa missão de descomplicar o Direito! Então, se possível, compartilhe o nosso conteúdo! Ah! E, sempre que quiser, pode sugerir novos temas! Até breve!
Obrigado
Olá, Walcey. Tudo bem com você?
Agradecemos pelo comentário e elogio.
Compartilhe esse conteúdo com mais pessoas para que elas também tenham acesso ao direito de uma forma descomplicada. Até o próximo vídeo! 😉
Boa noite estou trabalhando de lntermitentet a 14.meses das 6.30as16.00 de segunda a um Sábado si outro não todo mês eu assino um contrito de 30.dias a empresa não tinha que já me efetivado trabalho de Motorista de Caminhão em São Paulo Capital
Você trabalha todos os dias, Paulo?
@@CHCAdvocacia sim todo mês eu assino por 30 dias sem ficar na inatividade a empresa não teria que mudar este contrato pra CLT já me Dero até férias em duas vezes 15 x15
Isso é bom na Europa, no Brasil não dá pq o salário aqui é muito pouco.
Olá, Silva! Obrigado por comentar!
Por receber mais que os demais da empresa. Tem direito a ferias e décimo final de ano ?
Se houver a prestação de serviços com regularidade mensal a empresa terá sim que pagar essas verbas.
Muito bem explicado parabéns
Olá, Gabriel! Obrigado por nos acompanhar! Já está seguindo nosso canal? Toda semana tem vídeo descomplicando o direito por aqui!
Melhor vídeo sobre o assunto que encontrei. Parabéns!
Agradecemos o seu elogio, Greice.
Poderia falar sobre atestado médico no intermitente?
Oi Mari, tudo bem?
Anotado! Trataremos desse assunto no próximo vídeo sobre contrato de trabalho intermitente.
Gostaria de saber se eu assinar um contrato intermitente, eu perco as 2 parcelas restantes do seguro desemprego?
Desde já agradeço!.
Olá, Deborah! Tudo bem? A assinatura de um contrato intermitente não elimina seu direito ao seguro-desemprego, mas é essencial cumprir os requisitos estabelecidos pela legislação para garantir esse benefício, e qualquer renda obtida durante o período de recebimento do seguro-desemprego pode afetar o valor das parcelas subsequentes.
Eai como ficou , vc recebeu direitinho as parcelas ?
@@anacarolinalima8704 olá! Então eu acabei não prosseguindo com a contratação naquele emprego, não por achar que iria perder as parcelas, mas por ser intermitente e na época eu queria um emprego fixo.
Qual a carga horária máxima que Caracteriza contrato intermitente. Magali
Não tem uma carga máxima. O que descaracteriza o contrato de trabalho intermitente é o trabalho diário, Geneve.
Tenho 2 anos de registro INTERMITENTE e nesse tempo trabalhei fixo de segunda a sabado tenho algum direito trabalhista uma x que a empresa falou que NÃO tenho direito a verbas recisoria e isso mesmo
Você trabalhou todos os dias ao longo de todo o contrato intermitente?
@@CHCAdvocacia sim até o começo da pandemia em 2020
Parabens .,videos ótimos
Olá, Jefferson. Tudo bem?
Agradecemos o elogio. Se inscreve no nosso canal para não perder nenhum vídeo novo. 😉
Experiência de trabalho conta normal ?, os benéficos como VT, VA, Assistências e Treino tenho direito ?, trabalhar muito tempo como intermitente na hora de me aposentar como fica? trabalho na área da segurança privada !, estou feliz com meu trabalho !, gostaria de um orientação porque é a primeira vez que trabalho nesse contrato. valeu ABCs
Olá, tudo bem? Os benefícios como Vale-Transporte (VT), Vale-Alimentação (VA), assistências médica e odontológica e treinamento podem ser oferecidos pela empresa a legislação vigente e acordos coletivos. Certifique-se de verificar o contrato de trabalho, o acordo coletivo da categoria e a legislação para entender os seus direitos.
O trabalho intermitente é uma modalidade de contratação regulamentada pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017). Os períodos trabalhados podem ser considerados para fins de cálculo da aposentadoria, desde que atendam aos requisitos estabelecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O INSS possui regras específicas para calcular a contribuição e o tempo de contribuição de trabalhadores intermitentes.
No mais, aconselhamos que, por segurança, você busque diretamente uma assessoria jurídica para uma melhor avaliação do seu caso.
Licenca maternidade no intermitente
Olá, tudo bem?
Para as trabalhadoras em regime intermitente, durante o período de licença maternidade, o contrato de trabalho é suspenso, ou seja, a empregada não estará disponível para ser convocada para prestar serviços durante esse período. Durante a licença maternidade, a empregada fará jus ao salário-maternidade, pago pela Previdência Social, e não pelo empregador.
Essa Lei só fudeu com o trabalhador , eu mesmo as vezes tenho que ficar uma semana em casa sem trabalhar normalmente o empregador precisa de mim quando meus serviços também estão em alta , por outro lá sou autônomo até que ajuda sempre já tem um dinheiro .
Se eu tiver 5 funcionários e chamar os 5 e Elis se recusarem ou não puder vir estiver trabalhando em outra empresa ?, ou seja ninguém tem compromisso com ninguém.
Contrata outros ué
Gostaria de saber se a empresa que nos contrata pelo contrato intermitente depositam o valor no nss como as empresas convencionais? E se caso eu arrume um emprego normal de carteira assinada estando trabalhando pelo contrato int como funciona? Ótimo vídeo mas ficou ainda essas dúvidas..
Paga o INSS sim, encima do valor que vc irá receber. Caso vc arrume outro trabalho CLT o contrato intermitente não irá interfirir , pode deixar em aberto na carteira. Onde vc pode ir nas suas folgas trabalhar etc.
Trabalho pra uma empresa já faz três anos ,todos os dias do mês 6 horas por dia
Olá, Michael! Tudo bem?
Obrigado pelo comentário!
o existe 40% FGTS no término do contrato?
Se o funcionário reivindicar ao seu empregador remuneração por tempo à disposição no período de inatividade em que pese o fato de trabalhar para outro empregador . Tal reivindicação possui amparo jurídico?
Oi Jéssica, tudo bem?
Sua dúvida é bem específica.
Se quiser receber uma proposta para te ajudarmos com essa situação, entra em contato conosco por e-mail. Nosso contato está na descrição desse vídeo e do canal.
Meu esposo tem um contrato intermitente mas ele trabalha igual ao contrato normal e recebe por quinzena. Ele quer que mude a modalidade pra funcionário fixo da empresa mas a responsável disse que pra fazer essa mudança ele precisa ficar 3 meses afastado da empresa e sem remuneração pra ela poder recontratar ele no quadro fixo de funcionários. Isso realmente confere?
Olá, tudo bem?
Obrigado por assistir aos vídeos do nosso canal!
A situação, pelo o que entendemos, ofende a legislação trabalhista, podendo o trabalhador em questão buscar os seus direitos. Além disso, a situação citada, uma aparente simulação, de afastar o trabalhador por 3 meses sem remuneração visando recontratá-lo como funcionário fixo, pode ser considerada uma fraude trabalhista e é proibida por lei.
Pois eu tava 1 e 6 mês e não pagaram deram baixa e não pagaram nada nada mesmo .
Você prestou serviços nesse período?
@@CHCAdvocacia sim
Trabalho intermitente não é nada vantajoso para o trabalhador.
E a famosa óia de forma legalizada ou seja e bom ja ter o seu emprego e depois a óia
qual o custa a mais para o empregador esse contrato?
Oi, Douglas! Temos um material que pode te ajudar a entender melhor sobre contratos intermitentes. E o melhor: É totalmente gratuito. Segue o link: pages.chcadvocacia.adv.br/manual-do-trabalho-intermitente
Como vou ter vínculos com outras empresas ? Não faz sentido , só se todos forem intermitentes .
Neide, a ideia é que o próprio empregado acabe escolhendo quando e onde trabalhar, desde que ocorram as convocações pelas empresas.
@@CHCAdvocacia esse tipo de contrato só é bom para empresas , não existe aluguel intermitente , conta de luz intermitente , pra só pagar quando trabalhar , e aos poucos vamos perdendo nossos direitos
Excelente vídeo Parabéns!!!
Olá, Milton! Tudo bem? Agradecemos o elogio ! Se não for pedir demais… Ajuda o nosso canal, compartilhando o conteúdo e divulgando a nossa missão de descomplicar o Direito! hehe
Até o próximo vídeo!
Sou intermitente e recebo 400 por semana ...
Olá, Daniel! Obrigado pelo comentário! Se você gostou do nosso conteúdo, compartilha para que mais pessoas tenham acesso ao direito de uma maneira descomplicada.
Quantos dias na semana você trabalha?
As férias são pagas mês a mês no momento do gozo não há remuneração apenas folga?
Tenho 1 ano e 6 meses de contrato intermitente. Eu tenho direito ao seguro desemprego ? já q todo mês meu INSS e descontado
Olá, Ramon. Tudo bem?
O trabalhador intermitente não tem direito ao seguro desemprego.
Ok
E pq eu achei que cm a perda da validade da portaria 808 iria mudar alguma coisa para qm está nessa modalidade de contrato...mas fazer oq neh
Obrigado pela atenção
@@ramongulin1188 nós que agradecemos pela interação. Abraços!
Muito bom seu vídeo, adorei, beijinhos.
Agradecemos o elogio, Leles. Obrigado!
Boa tarde, trabalhei 6 meses em contrato intermitente, no dia 7 de julho disseram pra eu levar a carteira no dia 17 de julho para dá baixa, como é a rescisão do contrato intermitente? tenho direito a quê?
Fernando, ao final desse vídeo explicamos as verbas rescisórias devidas.
A minha carteira não está assinada como intermitente.
Mas esta assinada como diarista atendente
Nesse caso : existe diferença entre contrato de *diarista* e *intermitente*
Existe sim, Guilherme. São formas de trabalho distintas.
@@CHCAdvocacia ok Obrigada
Só mais uma pergunta:
Nesse caso o meu contrato eu recebo 33,00 mais 8% por dia como diarista atendente.
Minha dúvida quanto a isso relativos a essa pandemia (covid-19) que obriga a todos ficar em casa
Como eu estou em casa sem trabalhar o meu salário por dia esta sendo contabilizado ou não no valor por dia.
Fiquei sabendo por terceiros que só contabiliza sob o décimo terceiro e as férias.
Por tô na dúvida ainda .
Obrigada pela sua atenção.
@@guilhermebritobrito9351 você somente recebe quando é convocado ou existe um valor mensal fixo?
Esta escrito assim
Oi está escrito assim da remuneracao :o salário da empregada será de r$ 33 mais 8% de prêmio de assiduidade pagos por dia mediante recibo discriminado em duas vias de todas as parcelas pagas pela empregadora o qual será assinado e datado pela empregada
Oi da jornada de trabalho horário de trabalho a ser obedecido pela empregada será de 36 horas semanais sendo 6 horas horas por dia com 15 minutos de intervalo para repouso e alimentação é uma folga semanal
qual é a forma de trabalho que as férias são pagas todos os meses?
A modalidade de contratação tratada nesse vídeo, Enedjane.
@@CHCAdvocaciaObrigada.
@@emunahps.5723 Agradecemos o elogio.
Já conhece o nosso Instagram?
Fique por dentro das novidades do mundo jurídico.
Siga-nos no Instagram @chcadvocacia!
Clique agora e confira
instagram.com/chcadvocacia/
Trabalhei 1 ano sem futuro.
Olá, boa noite! O tempo trabalhado em um contrato intermitente é contado como tempo de trabalho para aposentadoria???
Olá, Carlos! Tudo bem?
Sim, o tempo trabalhado em um contrato de trabalho intermitente é contado como tempo de contribuição para aposentadoria, conforme a legislação brasileira.
@@CHCAdvocacia Muito obrigado pelo retorno e obrigado pela resposta. Um bom trabalho a todos.
Um entregador de pizza que trabalhe toda semana 2 dias na semana. Poderia ser registrado no contrato intermitente ?
Olá, Herbeth! Sim. Quer saber mais sobre o assunto? Temos um conteúdo bem explicativo em nosso blog que vai te ajudar! Se gostar, compartilha com outras pessoas para que elas possam ter acesso ao direito de uma forma descomplicada. Segue o link: chcadvocacia.adv.br/blog/contrato-intermitente/
oi boa tarde trabalhei em uma empresa 8 meses como intermitente mais 5 meses como efetivo nunca pedi seguro desemprego gostaria de saber se terei direito ao seguro desemprego obrigado
Filipe, pelo informado você não preenche todos os requisitos previstos em lei.
Boa noite CHC Advocacia!
Gostaria saber de vocês se é irrelevante no contrato intermitente não especificar cargo do colaborador na CTPS. Pois há outros colaboradores da mesma empresa em que eu trabalho que tem os cargos em CTPS discriminado.
Desde já, obrigado pelas orientações aos trabalhadores que não tem conhecimento de seus direitos.
Roberto, tanto no contrato de trabalho, como na CTPS, deve haver a indicação do cargo do funcionário.
@@CHCAdvocacia Bom dia!
Trabalho de forma contrato intermitente há 07 meses e meio. Sendo que, no meu contrato de trabalho está como orientador de pátio, na minha CTPS não descrimina cargo, mas está constando meus ganhos por horas (sendo que nas CTPS dos meus colegas de trabalho) possuem descriminação de cargos e salário fixo, sem ganhos por horas e são intermitentes como eu.
Obs: RAIS da Caixa Econômica Federal consta que o FGTS meu é como Garagista.
Gostaria de tirar essa dúvida com vocês. Desde já agradeço a vocês da CHC Advocacia.
@@robertolucio2432 qual é a sua dúvida?
@@CHCAdvocacia Sobre se procede legal o fato de como está meu registro na empresa em que trabalho.
@@robertolucio2432 Roberto, na CTPS deve estar registrado o que acontece na prática. Se isso não está acontecendo, é possível ajuizar uma Reclamação Trabalhista.
Pode dizer quanto é a multa em prática em caso de desistir do contrato intermitente pode fazer uma simulação???
Você se refere a multa em caso de não comparecimento do trabalhador intermitente?
Parabéns professora!! O assunto é espetacular! Deve ser divulgado e muito (bora divulgar este vídeo top) e aceito pelos sindicatos (não todos)!!! Oras?? Será que é melhor o candidato a emprego, passar fome ou deixar de pagar alguma de suas contas, do que trabalhar sob contrato intermitente (ou parcial)?? Ninguém está olhando a dificuldade das pessoas, do trabalhador, digo, certos sindicatos não aprovam esse tipo de contrato. Outra questão importante também, tem sindicato que não aprova o contrato por tempo parcialmente trabalhado!! *Não adianta querer obrigar as empresas a contratar por tempo integral, se algumas não necessitam desse tempo todo (muitos empregos em tempo integral, pode ser até ruim para o empregado, pois ele ficaria sem fazer nada, o que pode causar até uma doença, a depender - se for uma pessoa elétrica que nem eu, srsrrs). Quem perde é o empregado!!! Isso é um absurdo. Isso é inflexibilidade. Eita Brasil!!! Vamos abrir a boca trabalhadorrrrrr!!! A questão aqui é trabalhar e tem empregado que só pode trabalhar meio período, aí vem um sindicato, que de conservador não tem nada (!!!), e não aprova e vem fazendo a cabeça do empregado de que isto não pode porque não aceitamos isso, me polpe!!! Por essa falta flexibilidade é que muitos sindicatos estão perdendo campo!!! (obs.: se os sindicatos colocar comida a mesa de quem precisa, darei os parabéns, acorda gente). Por questões de ética e respeito, não podemos citar nomes. At. Cirley
Intermitente não pode e nem deve trabalhar em regime tradicional! Muitas empresas estão fraudando o trabalhador.... Não existe prazo máximo de vínculo empregatício, mas é essencial que haja períodos de inatividade do colaborador, para não descaracterizar o trabalho intermitente. Caso o colaborador cumpra,por exemplo um regime de trabalho tradicional, passa a se caracterizar um contrato tradicional e não intermitente."
Kkkkkk só é vantagem pro empresário, pq o trabalhador só humilhação
Vdd mesmo eu trabalho nesse contrato é só o patrão que lucra
Vdd, o salário é uma miséria
Ao finalizar o contrato, tem direito a seguro desemprego?
Não Roberto. Os intermitentes não possuem direito ao seguro desemprego.
Trabalhar como intermitente "suja a carteira? Vale a pena ?
Depende da expectativa do trabalhador. Mas em regra vale a pena sim.
Queria saber kd as flores
Isso é uma palhaçada que só benificia ao contratante
Verdade
Neste tempo de quarentena como fica o funcionário com este modelo de contrato intermitente? Pq aqui o governo que era quem contratava a empresa deu no pé e a empresa nem bom dia da. Fecho para quarentena e sumiu junto com o governo.
O intermitente poderá receber esse auxílio emergencial criado pelo governo.
Primeiramente, muito obrigado pelos esclarecimentos. Mas, o que Eu posso observar é que a intermitência de trabalho é útil nos casos sazonais. Em casos de trabalho integral e na atividade FIM de um determinado ramo de trabalho,( principalmente na industria.) isso se torna imoral, já que o trabalho é perene e visa apenas não pagar ao trabalhador a multa de 40% sobre o FGTS. Além é claro, que o trabalhador costuma ser demitido ao bel-prazer do empregador, fora aí, a questão do ambiente sempre provisório e instável ao empregado, já que se torna quase impossível i planejamento à médio e longo prazo. A pergunta é: com quantos anos esse trabalhador explorado, psicologicamente gasto bem mais cedo, exposto à acidentes de trabalho (já que essa modalidade de contrato traz a eterna faca no pescoço) vai se aposentar? Ou seja: mudanças que atenderiam uma pequena e justa parte do empresariado, usadas para exploração e precarização do trabalho.
Oi Luiz, tudo bem?
A aposentadoria do intermitente segue as mesmas regras dos demais trabalhadores. Como a reforma da previdência foi aprovada, a aposentadoria será apenas por idade, desde que os demais requisitos sejam preenchidos.
@@CHCAdvocacia Muito obrigado mas, só ficou uma dúvida: o trabalho fim pode ser intermitente?
Tô c uma proposta para esse tipo de trabalho , vim atrás de informações para responder ....
Olá, Romilson. Tudo bem?
As informações do vídeo foram suficientes para auxiliar na sua escolha?
@@CHCAdvocacia foram sim ... Decidi não aceitar , tô na segunda carteira de trabalho e nunca me sugeitei a esse tipo de situação . Nesse caso teria q Comer apenas oq o patrão der ! Bico por bico faço sem sujar minha carteira
Perco o seguro desemprego da empresa a qual eu saí anteriormente caso eu entre em um novo emprego na modalidade intermitente?
Perde sim, Enzo.
E seguro desemprego não tem 😭
Oi, Germano! Ajuda a gente, compartilhando o nosso conteúdo e divulgando a nossa missão de descomplicar o Direito! Se tiver ficado com uma dúvida específica, entre em contato com a gente, para que possamos elaborar uma proposta para analisar a situação e ajudar com essa demanda! Nosso e-mail é contato@chcadvocacia.adv.br
Trabalhar 1 dia sim dois não ficou ótimo ainda mais como escolta armada
Gostaria de saber se receberia licenca maternidade, e se as ferias seriam remuneradas
Olá, Maiara! Tudo bem? Obrigado por comentar!
Respondendo sua dúvida, a licença maternidade é um direito e inclui aquelas que atuam no regime de trabalho intermitente, desde que atinjam o valor mínimo para recolhimento do INSS. No contrato de trabalho intermitente, o empregado tem direito a um período de descanso de férias. A cada doze meses trabalhados, ele adquire o direito de usufruir de um mês de férias nos doze meses seguintes. Durante esse período, o empregador não pode convocar o empregado para realizar serviços.
Se desejar, compartilha este conteúdo para que mais pessoas tenham acesso ao direito de uma maneira descomplicada!
Bom dia
Eu fui chama pra trabalhar nesse período de carnaval mais como frilance ,trabalho 8 horas por dia, sendo q não posso tirar minha hora de almoço, eles me perguntaram se me intereço em trabalhar como intermitente , tenho muitas dúvida porq lá e pra todo o setor e a diária é 80 reais.
Me ajuda por favor.
Na sexta me ligaram 10:30 pra tá lá 11:00 eu moro perto mais tive que largar tudo correndo pra ir lá.
Olá, Silvana. Tudo bem?
Sua dúvida é muito específica! Por isso, recomendamos que entre em contato por e-mail, no endereço: contato@chcadvocacia.adv.br, a fim de elaborarmos uma resposta mais detalhada.
Qual empresa?
Para mei que tem profissionais da pintura, eu trabalho com serviços temporários, teria necessidade de fazer esse contrato?
Olá, André! É importante que você analise quais as vantagens e desvantagens do contrato para você. Aconselhamos que busque uma assessória jurídica mais próxima para te auxiliar com a questão.
Alguém me ajuda por favor. Fui contratado em 2019 e trabalhei apenas uma semana. Depois disso não me chamaram mais. Não pedi demissão, procurei outro trabalho e consegui passar na seleção, não fui admitido pois consta que ainda sou funcionário da empresa que me contratou como intermitente! Posso pedir recisão dos meses que eles não me chamaram pra trabalhar? Tenho direito a alguma coisa?????
Pode sim, André. Todavia, muito provavelmente, você não receberá nada na rescisão.
Quantas horas devo trabalhar por dia no contrato intermitente?
Em tese não tem uma fixação mínima, Julival. Vai depender da necessidade da empresa e da disponibilidade do empregado.
Eles nem me chamam toda semana, quando chamam é só 1/2 dias. kkk, triste.
Olá, tudo bem? Agradecemos o seu comentário! Contamos com você para divulgar a nossa missão de descomplicar o Direito! Então, se possível, compartilhe o nosso conteúdo! Ah! E, sempre que quiser, pode sugerir novos temas! Até breve!
Qual a posição jurídica do Ministério Público do Trabalho acerca de tal modalidade contratual, especialmente quanto a sua constitucionalidade?
Olá, Lívia! Tudo bem? Essa modalidade contratual também assegura direitos ao trabalhador. O contrato é uma maneira de formalização da prestação de serviço não contínua.
To recebendo Seguro desemprego. Eu sendo contrato como intermitenti eu deixo de receber ou vou continuar recebendo.
Perde sim, Ari.
@@CHCAdvocacia saie e tenho direito ao seguro . Agora estou contratato como intermitente posso dar entrada no seguro????
Estou com um contrato intermitente em uma empresa, estou desempregado recebendo o seguro desemprego, eu posso perder o direito de receber o seguro se assinar um contrato intermitente. 😮
Olá, Jack! Tudo bem? O seguro-desemprego é um benefício concedido aos trabalhadores que foram dispensados sem justa causa e atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação. Para ter direito ao seguro-desemprego, é necessário estar desempregado e não estar trabalhando formalmente.
As empresas podem apenas contratar intermitente?
Em tese pode sim, Amanda. Mas precisa cumprir todas as regras do trabalho intermitente.
Qual o sentido desse contrato? É como um diarista, q trabalha só qnd a empresa precisa.
Formalizar esse trabalho, Aparecida.
Eu gostei desse tipo de contrato! É a oportunidade que o trabalhador tanto queria para ter uma vida além do trabalho! Muito flexível 😃 claro que a remuneração é menor, mas pra quem acha que não vale a pena é só não aceitar
Olá, Samuel! Tudo bem?
Obrigado pelo comentário!
Estou gestante e estou em casa sem receber qual e meu direito
Olá, tudo bem? Durante a gravidez, o empregador pode continuar convocando a trabalhadora para prestar serviços. No entanto, caso não haja convocações, a trabalhadora intermitente não receberá remuneração, exceto quando estiver recebendo o salário-maternidade.
Bom dia!
O trabalhador intermitente tem direito a vale transporte?
O trabalhador intermitente tem direito a quanto tempo para as refeições?
Sim, Jorge. O intermitente, em regra, tem direito ao vale transporte. Quanto ao tempo de intervalo, dependerá da jornada de trabalho desempenhada nos dias em que houver convocação.
O trabalhador intermitente tem a carteira é assinada? Recebendo então 1 salário???
Sabrina, ele recebe por hora ou dia trabalhado.
Recebe seguro desemprego?
Trabalhei 8 meses consecutivos em uma empresa é fui demitido sem justa causa tem direito ao seguro desemprego?
Não, Carlos.