Sem dúvida nenhuma o melhor custo benefício do Brasil. Ela desempenha igual a motos de maior cilindrada, tem um computador de bordo maneiro, é a moto mais bonita da categoria. A minha morena já tem 17 meses, 9700Km e nunca me deu qualquer problema, exceto quando coloquei gasolina ruim sem saber (posto antigo e de bandeira famosa) ela engasgou na estrada, mas voltou ao normal após trocar a gasolina. Coloquei banco comfort e raiser no guidão para aumentar o conforto. Mas tem que cuidar bem da indiana pois a princesa é exigente de cuidados. Não deixe no tempo, não deixe sem ligar por mais de uma semana, faça as revisões na data e, quando nova, siga os limites de velocidade direitinho. Se cuidar bem dela ela cuida bem de você. Já peguei a Castelo do início ao fim e mais 100 km de Raposo. Uma delícia na estrada, sério mesmo! É perfeita para estrada. Se você anda só em cidade cheia de lombadas, valetas e semáforo, compre uma scooter.
MT03 e Dominar 400 são motos com propostas completamente distintas. A iniciar com a concepção dos motores, totalmente diferentes, apesar dos números de potência estarem próximos, com o bicilíndrico da Yamaha com 42CV privilegiando uma tocada mais esportiva, tendo potência e torques máximos acima dos 9.000 RPM, com o corte de giro em 12000 RPM. Um posicionamento mais racing do corpo do piloto, pedaleiras recuadas e bastante altas, deixando as pernas bastante dobradas. Sem precisar de muitas alterações, pode sair direto da concessionária para um track day que não faz feio. Uma moto muito divertida. Já na Dominar, com seu motor monocilíndrico de 40CV, a proposta é ter uma moto mais urbana, com o motor trabalhando em um regime de giro entregando o torque máximo aos 6.500RPM, suficientes para enfrentar o anda e para do trânsito das cidades. O piloto fica mais ereto na moto e isso reflete em um menor desgaste físico do piloto, tanto que em estrada a moto é muito confortável. E, como toda máquina, ambas necessitam de manutenção preventiva. Abraço e parabéns pelo canal.
De cara já vi um problema. O defletor força o parabrisa, tive problema de estiramento (riscos verticais por causa do esforço do vento) em uma CB 500 X que tive e nunca mais usei. Quanto a D400, tenho uma a 1 ano e 21 mil km rodados, não tive nenhum problema mecânico, tive problema elétrico que foi resolvido pela concessionária na garantia. De resto a moto é um burro de carga de durabilidade. A revisão não é preço fixo, ninguém falou isso, é preço tabelado, coisa totalmetne diferente. Ora, se o preço das peças e do óleo, assim como salário do mecãnico, tem reajuste, como manter o preço igual depois de 3 anos?
Na rodovia esse peso extra deve passar uma baita segurança. Mas no corre do dia a dia(corredores, andar no pezinho, manobrar a moto parada em ladeira) deve ser um incômodo.
Só incomoda para manobrar parado, e não é como se você fosse colocar a moto nas costas, mas a partir do momento que você sai com ela não incomoda. Quem empurra a moto é o motor não nossas pernas. 😅
Olá,gostei do seu comentario sobre a DOMINAR 400 e sobre o que você falou que em baixa rotaçao ela meio que dá uns tranco eu tenho uma tenere 250 e a mesma coisa acontece se eu reduso a marcha pra terceira quando vou passar num quebra molas em baixa velocidade ela dá umas quicadas tenho que passar em segunda marcha. Já em motos de 100 ou 150cc não acontece isso,você anda numa 150 de 4 marcha em baixa velocidade que ela anda de boa.
exato, pq as 150cc são feitas para trabalhar em baixa rotação. a Dominar 400 já "gosta" de uma rotação maior para trabalhar marcha lenta 1800 rpm a CG160 é 1400 porem a cg pesa 120 kilos, e a dominar 190 kilos. então precisa fazer o motor girar mesmo para não engasgar
Eu troquei minha teneré na D400 e não me arrependo. A teneré estava me incomodando com rolamento do cubo traseiro. A D 400 eu passo de boa na lombada em 3 marcha, não dá os tranquinhos igual a teneré. Gosto muito do torque dela.
@@kewnji se for de SP ja te prepara tmb kkk pq Dominar 400 nao ta la essas coisas adquiri a minha com seguro e tudo mais mesmo assim estou com o c* na mao so ando com motor cheio e atento
Na verdade, os pontos negativos que vc mencionou não são realmente negativos. Seriam mais observações mesmo... Ela engasgar em baixa rotação é característica dela, assim como a falta de acessórios é só um detalhe. O que realmente não pode faltar, são peças de reposição. Eu considero um ponto negativo, o peso dela. Mas gostei bastante das suas observações! 👏🏻👏🏻
@@vanessamoraes6014 essa falta de força em marcha lenta é chato mesmo. Tem que sair queimando a embreagem. É o preço de ter um monocilindro de 373 cm3 que rende 40 CV. A Meteoro com 350 cm3 rende 21 CV. Mas sai sem acelerar...
@@vanessamoraes6014 pow mano, realmente uma 400 com peso de 1000 complica muito. Eu quero pegar a NS400 quando ela lançar mas a dominar eu acho que vou deixar passar.
Quando a bajaj diz do valor das revisões ser fixa eles querem dizer que em qualquer concessionária bajaj vc for o valor da revisão será o mesmo referente a sua revisão de quilometragem ou tempo.
O Controle de tração tem a ver com a perca de aderência da roda traseira com o solo, já o controle para uma moto não levantar devido ao torque é chamado de anti wheelie ou AW como sigla. De maneira geral a d400 é uma moto dificil de destracionar em aceleração por 2 motivos, ela vem bem calçada (rosso 2), e é uma moto pesada. Para voce ter uma ideia minha r15 em trocas de marchas rapidas de primeira para a segunda marcha ela sempre destracionava (eu tinha que aliviar um pouco mão), estou com a d400 hoje, ainda não acelerei forte pq esta amaciando, mas acredito que ela não fara o mesmo, pois é pesada, talves em solo de baixa aderência ocorra isso. Obs: Revisão de 6 meses é somente para as novas motos montadas na fábrica da bajaj, as montadas pela dafra não tem. Infelizmente...
Sobre as "engasgadas"... Apos sair com a moto ela tem uma velocídade que ela mantem a cada marcha, em terceira marcha sem acelerar ela segura entre 19~21km/h (Somente com o torque do motor sem acelerar). Entao de terceira marcha a partir de 21km/h ela nao vai engasgar. E assim sucessivamente pode testar, abaixo de 21 em terceira ela vai dar cabeçada, a partir de 21km/h funciona redondinho. Cada marcha tem sua velocidade minina. Esse "problema" começa a partir da terceira marcha, pq de segunda marcha vc consegue até sair com a moto quase sem esforço, e queimando embreagem praticamente igual a primeira marcha.
Andei em uma dominar 400cc moto boa mais não sei se é essa unidade que andei mais quando fui sair nela apagou duas vezes só na terceira partida ela pegou e tive que sair com ela acelerando um pouco mais que o necessário!
Tenho uma FZ15 e tô querendo migrar pra D400, o ponto é, uso a FZ15 diariamente pra fazer entregas da minha loja (possuo uma tabacaria) ando bastante durante o dia na cidade, não me preocupo tanto com o consumo, a questão é peso, calor do motor nas pernas e etc, acha que a D400 me serviria bem, ou devo optar pela D250?
brother fiquei umas 2 semanas com a fz25 do meu irmão, anda bem e é muito mais agile facil de andar no transito. se eu fosse vc escolheria uma mais leve. a d200 por exemplo.
banco top! por exemplo, andei na fz25 com banco normal, parece que vc ta sentado num banco de concreto em relação ao banco confort. em média vai pagar 1k no banco confort.
Peguei a minha tem menos de um mês, deixei ela morrer de 2° e 3° nos quebra-molas. Agora entendi o pq, não da pra andar nela de marcha alta com giro muito baixo.
Segundo o mecânico de minha confiança, o amaciamento da se com 5 mil km andando até 7 mil rpm. Minha dominar 200 já fez um ano e está com 3800 km e o motor está tinindo.
Bom, os pontos negativos achei meio nada a ver, qualquer moto de um cilindro vai dar engasgo abaixo de 3.000 giros, em relação à reposição de peças, nas motos pequenas os da Yamaha e a Honda você acha ainda bastante peças paralela, mas as peças originais também já são um pouco mais difícil de achar, já as de maior cilindrada, mesmo os da Honda como os da Yamaha, também já sou mais ruim de achar peças, fora isso qualquer moto de outra marca vai ser mais ruim para achar peças. E com aumento de vendas da dominar, e aumento de quantidade de concessionárias aqui no Brasil, automaticamente vai aumentando a quantidade de peças para repor, e motos de 2 cilindros que tem giros maior tipo a mt-03 que chega até 12.000 rpm gastam mais combustível do que as que têm menos giros tipo a CB 500F.
@@Franklinmarcell não, peça fácil só Honda e Yamaha que tem um mercado paralelo grande. A minha tá parada a um mês por causa de um simples retentor que encontrei na Aliexpress por 10 conto...
Vc sabe que existe uma linha de torque? o torque não é igual a 1.000 rpm ou a 10.000 rpm. Dito isso, se vc estiver em baixa rpm e de segunda ou terceira marcha, pode sentir a moto “engasgando”. Não é uma falha da máquina é uma falha do usuário que não está com sincronizado rpm e caixa de câmbio .
Obrigado, mas corrigindo, não tem fabricacao no Brasil, tem só a montagem das da moto. Por questões fiscais, vale mais a pena para BAJAJ mandar a moto desmontada e montar aqui. A moto é exatamente a mesma.
Mano os indianos não gostaram da ns400 viu. Falaram que a dominar é mto mais moto. Principal problema, é os pneu que não libera a tocada da moto direito.
Parabéns pela moto. Uma coisa (opinião pessoal) que todo dono de D400 deveria ter é um scanner OBD2 ou um termômetro ligado direto na moto para acompanhar em tempo real a temperatura do motor. Fora isso a moto é muito bacana (falta a temperatura no painel...)
@@motosebitcoin Esse problema eu resolvi com limpeza do radiador e com líquido de arrefecimento da Motul + aditivo MoCool. Ficou excelente (a ventoinha liga com 95ºC e em uns 40 segundos já desliga (quando cai para 89ºC). Eu ando com o computador de bordo 😁 (OBD2+app Torque) monitorando. Algumas D400 não precisam dessa limpeza. Mas para as de 3 velas, montadas na Dafrs, eu indico que seja feita. 👍❤️
Pensei que as dominar 400 Seriam com revisões de 6 em 6 meses, já que a montadora já está no Brasil, melhor então comprar a dominar 250 que tem revisões de 6 em 6 meses!
Se não ficar com a moto parada no semáforo com ela engatada seria melhor se nao depois quando der desgaste na embalagem pode falar que foi defeito da Bajaj e também é péssimo exemplo fazer isso quem grava conteúdo.
Embreagem totalmente engatada ou desengatada não deveria haver desgaste. O desgaste ocorre quando existe o atrito para troca de marchas, correto? Pode haver desgaste no cabo da embreagem, mas até aí, prefiro isso do que não estar para preparado para sair andando numa eventual necessidade.
O peso não incomoda, realmente quem fala isso deveria andar na moto. Ngm carrega a moto nas costas, só é um pouco mais difícil para manobrar a moto parado puxando pra trás, pq pra frente basta usar o motor. E no dia a dia tbm n incomoda, quem leva o peso da moto é o motor, não nossas pernas 😅.
@@angelonemesio1644 lander quebrou o cubo no meio de uma viagem do interior, quase me ferro, e quase não havia sinal de celular. Não recomendo a ninguém.
Cara muito linda de mais uma nave ao contrário da Honda peladas pe de galinha esploradora mas a maioria dos brasileiros eassim e levando fumo por tras e elogiando a Honda kkkk
o motor tem TRES velas mas se andar devagar engasga kkkkkkk. no MUNDO ha milhoes de motos antigas,carburadas e UMA vela,andando devagar nao engasgam rs.
@@motosebitcoin q asneira kkkkkk freio motor é quando vc reduz. se engasga em baixa veloc é quando o motor tá TRACIONANDO. ha tbm relatos q ela dá problema no modulo e as vzs nem tem pra comprar
Ja vi que é um emocionado, ate vc pensar direitinho sobre a Harley, a Bajaj e Royal entrarão com outras motos como a que ja estao no mercado e vc entenderá como fez agora na aquisição da 400, que nao compensa comprar uma Harley pelo que a Bajaj e Royal entregam
Amigo, quero pegar uma Fat Bob no futuro. Independente do custo benefício de outras marcas, existe uma coisa que se chama desing, que dificilmente é possível por preço.
Sem dúvida nenhuma o melhor custo benefício do Brasil. Ela desempenha igual a motos de maior cilindrada, tem um computador de bordo maneiro, é a moto mais bonita da categoria. A minha morena já tem 17 meses, 9700Km e nunca me deu qualquer problema, exceto quando coloquei gasolina ruim sem saber (posto antigo e de bandeira famosa) ela engasgou na estrada, mas voltou ao normal após trocar a gasolina. Coloquei banco comfort e raiser no guidão para aumentar o conforto. Mas tem que cuidar bem da indiana pois a princesa é exigente de cuidados. Não deixe no tempo, não deixe sem ligar por mais de uma semana, faça as revisões na data e, quando nova, siga os limites de velocidade direitinho. Se cuidar bem dela ela cuida bem de você.
Já peguei a Castelo do início ao fim e mais 100 km de Raposo. Uma delícia na estrada, sério mesmo! É perfeita para estrada. Se você anda só em cidade cheia de lombadas, valetas e semáforo, compre uma scooter.
Top parabéns pela motoca
A fim de comparação, ela sai mais barata que a nova bros 160, da pra acreditar?
MT03 e Dominar 400 são motos com propostas completamente distintas. A iniciar com a concepção dos motores, totalmente diferentes, apesar dos números de potência estarem próximos, com o bicilíndrico da Yamaha com 42CV privilegiando uma tocada mais esportiva, tendo potência e torques máximos acima dos 9.000 RPM, com o corte de giro em 12000 RPM. Um posicionamento mais racing do corpo do piloto, pedaleiras recuadas e bastante altas, deixando as pernas bastante dobradas. Sem precisar de muitas alterações, pode sair direto da concessionária para um track day que não faz feio. Uma moto muito divertida. Já na Dominar, com seu motor monocilíndrico de 40CV, a proposta é ter uma moto mais urbana, com o motor trabalhando em um regime de giro entregando o torque máximo aos 6.500RPM, suficientes para enfrentar o anda e para do trânsito das cidades. O piloto fica mais ereto na moto e isso reflete em um menor desgaste físico do piloto, tanto que em estrada a moto é muito confortável. E, como toda máquina, ambas necessitam de manutenção preventiva. Abraço e parabéns pelo canal.
Também estou com a minha a 4 meses e já estou com 7500 km e só alegria uso misto cidade e estrada 74 km dia fantástica
Show de bola! Moto top, né?
De cara já vi um problema. O defletor força o parabrisa, tive problema de estiramento (riscos verticais por causa do esforço do vento) em uma CB 500 X que tive e nunca mais usei. Quanto a D400, tenho uma a 1 ano e 21 mil km rodados, não tive nenhum problema mecânico, tive problema elétrico que foi resolvido pela concessionária na garantia. De resto a moto é um burro de carga de durabilidade. A revisão não é preço fixo, ninguém falou isso, é preço tabelado, coisa totalmetne diferente. Ora, se o preço das peças e do óleo, assim como salário do mecãnico, tem reajuste, como manter o preço igual depois de 3 anos?
Andando à velocidades acima de 150 pensei com o refletor fosse balançar , mas o bixo nem se moveu.
De resto concordo
Vale pela contribuição
@@motosebitcoin me conta sobre o defletor daqui a 1 ano. Esse foi o tempo que demorei a perceber o estiramento na bolha da CB500X
Vi outro caso de problema elétrico também
Parabéns pela honestidade. 😌👏🏾
Valeu
Na rodovia esse peso extra deve passar uma baita segurança. Mas no corre do dia a dia(corredores, andar no pezinho, manobrar a moto parada em ladeira) deve ser um incômodo.
Isso, precisa acostumar e ficar esperto para não cair de bobo nas manobras
Só incomoda para manobrar parado, e não é como se você fosse colocar a moto nas costas, mas a partir do momento que você sai com ela não incomoda.
Quem empurra a moto é o motor não nossas pernas. 😅
corre do dia a dia é feito com moto pequenq até 200c
O que sempre ouço falar é que essa moto aí só é pesada quando você a empurra. Acelerou, ficou leve.
@@carlosandrade5153
Fiz o teste na 250.. achei normal .. nada de pesado
Olá,gostei do seu comentario sobre a DOMINAR 400 e sobre o que você falou que em baixa rotaçao ela meio que dá uns tranco eu tenho uma tenere 250 e a mesma coisa acontece se eu reduso a marcha pra terceira quando vou passar num quebra molas em baixa velocidade ela dá umas quicadas tenho que passar em segunda marcha. Já em motos de 100 ou 150cc não acontece isso,você anda numa 150 de 4 marcha em baixa velocidade que ela anda de boa.
exato, pq as 150cc são feitas para trabalhar em baixa rotação.
a Dominar 400 já "gosta" de uma rotação maior para trabalhar
marcha lenta 1800 rpm a CG160 é 1400
porem a cg pesa 120 kilos, e a dominar 190 kilos.
então precisa fazer o motor girar mesmo para não engasgar
Eu troquei minha teneré na D400 e não me arrependo. A teneré estava me incomodando com rolamento do cubo traseiro. A D 400 eu passo de boa na lombada em 3 marcha, não dá os tranquinhos igual a teneré. Gosto muito do torque dela.
Tive a minha Fz15 furtada mês passado, acredito que a dominar 400 seja a minha próxima moto, devo pegar no próximo ano.
venha! boa sorte parceiro
@@Lucas_1x Próximo ano já da pra pegar a Pulsar 400Z
Aconteceu o mesmo comigo irmão, levaram a minha fz15 com 9mil km. E vou pegar a dominar, vai dar tudo certo pra gente irmão
@@kewnji se for de SP ja te prepara tmb kkk pq Dominar 400 nao ta la essas coisas adquiri a minha com seguro e tudo mais mesmo assim estou com o c* na mao so ando com motor cheio e atento
Na verdade, os pontos negativos que vc mencionou não são realmente negativos. Seriam mais observações mesmo... Ela engasgar em baixa rotação é característica dela, assim como a falta de acessórios é só um detalhe. O que realmente não pode faltar, são peças de reposição. Eu considero um ponto negativo, o peso dela. Mas gostei bastante das suas observações! 👏🏻👏🏻
@@vanessamoraes6014 essa falta de força em marcha lenta é chato mesmo. Tem que sair queimando a embreagem. É o preço de ter um monocilindro de 373 cm3 que rende 40 CV. A Meteoro com 350 cm3 rende 21 CV. Mas sai sem acelerar...
Boa obrigado pela contribuição!
Vi um cara que tem um canal ele fez remapi e parou de engasgar e ficou mais econômica. Também tem a nossa gasolina que já vou né 😊
@@vanessamoraes6014 pow mano, realmente uma 400 com peso de 1000 complica muito.
Eu quero pegar a NS400 quando ela lançar mas a dominar eu acho que vou deixar passar.
@@djonatancolenetz2694 remap perde garantia, o vendedor que me falou
Quando a bajaj diz do valor das revisões ser fixa eles querem dizer que em qualquer concessionária bajaj vc for o valor da revisão será o mesmo referente a sua revisão de quilometragem ou tempo.
ahhhhhh bom
O Controle de tração tem a ver com a perca de aderência da roda traseira com o solo, já o controle para uma moto não levantar devido ao torque é chamado de anti wheelie ou AW como sigla.
De maneira geral a d400 é uma moto dificil de destracionar em aceleração por 2 motivos, ela vem bem calçada (rosso 2), e é uma moto pesada. Para voce ter uma ideia minha r15 em trocas de marchas rapidas de primeira para a segunda marcha ela sempre destracionava (eu tinha que aliviar um pouco mão), estou com a d400 hoje, ainda não acelerei forte pq esta amaciando, mas acredito que ela não fara o mesmo, pois é pesada, talves em solo de baixa aderência ocorra isso.
Obs: Revisão de 6 meses é somente para as novas motos montadas na fábrica da bajaj, as montadas pela dafra não tem. Infelizmente...
Obrigado pela contribuição
Revisão a cada 6 meses para todas, foi liberado
Sobre as "engasgadas"...
Apos sair com a moto ela tem uma velocídade que ela mantem a cada marcha, em terceira marcha sem acelerar ela segura entre 19~21km/h (Somente com o torque do motor sem acelerar).
Entao de terceira marcha a partir de 21km/h ela nao vai engasgar.
E assim sucessivamente pode testar, abaixo de 21 em terceira ela vai dar cabeçada, a partir de 21km/h funciona redondinho. Cada marcha tem sua velocidade minina.
Esse "problema" começa a partir da terceira marcha, pq de segunda marcha vc consegue até sair com a moto quase sem esforço, e queimando embreagem praticamente igual a primeira marcha.
Top parceiro
Obrigado pela dica
Andei em uma dominar 400cc moto boa mais não sei se é essa unidade que andei mais quando fui sair nela apagou duas vezes só na terceira partida ela pegou e tive que sair com ela acelerando um pouco mais que o necessário!
Isso mesmo, precisa acelerar mais que uma 160.
A RPM de marcha lenta dela é 30% maior que uma CG.
Mas é só costume, depois de acostumar já era
Comprei a minha preta a 4 Meses, só alegria, moto maravilhosa
Lembrando que atualmente as revisões são a cada 6 meses ou 5000 mil kms PARA TODAS AS MOTOS, ATÉ AS MONTADAS PELA DAFRA.
Boooa
Tenho uma FZ15 e tô querendo migrar pra D400, o ponto é, uso a FZ15 diariamente pra fazer entregas da minha loja (possuo uma tabacaria) ando bastante durante o dia na cidade, não me preocupo tanto com o consumo, a questão é peso, calor do motor nas pernas e etc, acha que a D400 me serviria bem, ou devo optar pela D250?
brother fiquei umas 2 semanas com a fz25 do meu irmão, anda bem e é muito mais agile facil de andar no transito. se eu fosse vc escolheria uma mais leve. a d200 por exemplo.
Fala desse banco! Bom? Preço? Contato!
banco top! por exemplo, andei na fz25 com banco normal, parece que vc ta sentado num banco de concreto em relação ao banco confort. em média vai pagar 1k no banco confort.
Peguei a minha tem menos de um mês, deixei ela morrer de 2° e 3° nos quebra-molas. Agora entendi o pq, não da pra andar nela de marcha alta com giro muito baixo.
Sim ela dá cabeçada muito fácil, mas de segunda passa de boa nos quebra molas.
Isso aí! A moto curte fazer barulho kkkk
Segundo o mecânico de minha confiança, o amaciamento da se com 5 mil km andando até 7 mil rpm. Minha dominar 200 já fez um ano e está com 3800 km e o motor está tinindo.
5 mil é muito hein
@@motosebitcoin também achei, mas não sou mecânico
Estou indo busca a minha hoje em bh
Boa! vai ser top
Bom, os pontos negativos achei meio nada a ver, qualquer moto de um cilindro vai dar engasgo abaixo de 3.000 giros, em relação à reposição de peças, nas motos pequenas os da Yamaha e a Honda você acha ainda bastante peças paralela, mas as peças originais também já são um pouco mais difícil de achar, já as de maior cilindrada, mesmo os da Honda como os da Yamaha, também já sou mais ruim de achar peças, fora isso qualquer moto de outra marca vai ser mais ruim para achar peças.
E com aumento de vendas da dominar, e aumento de quantidade de concessionárias aqui no Brasil, automaticamente vai aumentando a quantidade de peças para repor, e motos de 2 cilindros que tem giros maior tipo a mt-03 que chega até 12.000 rpm gastam mais combustível do que as que têm menos giros tipo a CB 500F.
Isso aí! Ótimas considerações
As peças dela é fácil acha? Porque eu to pensando em compro ou bajaj ou Yamaha
@@Franklinmarcell não, peça fácil só Honda e Yamaha que tem um mercado paralelo grande. A minha tá parada a um mês por causa de um simples retentor que encontrei na Aliexpress por 10 conto...
Eu sempre passo raiva com a Yamaha ....
Nao entendi como uma moto q segundo vc mesmo disse q tem um torque muito bom..engasga em baixa rotação????
Vc sabe que existe uma linha de torque? o torque não é igual a 1.000 rpm ou a 10.000 rpm.
Dito isso, se vc estiver em baixa rpm e de segunda ou terceira marcha, pode sentir a moto “engasgando”.
Não é uma falha da máquina é uma falha do usuário que não está com sincronizado rpm e caixa de câmbio .
Tenho uma ninja 400 e nunca tive esse problema de engasgar
Top
Acredito que sua moto continue com revisões a cada 4 meses. Mudou a revisão apenas para as motos novas fabricadas no Brasil.
Obrigado, mas corrigindo, não tem fabricacao no Brasil, tem só a montagem das da moto.
Por questões fiscais, vale mais a pena para BAJAJ mandar a moto desmontada e montar aqui.
A moto é exatamente a mesma.
@@motosebitcoin em Manaus já tem a fábrica 🏭
Uma dica, pede para trocar o óleo e o filtro de óleo na próxima revisão, ajuda muito a manter o motor novo por mais tempo.
Obrigado pela dica
Olá.
Gostaria de saber pq o giro alto da mt03 é perigoso?
Eu tinha uma zx6r que passava de 16.000rpm e nao tinha perigo algum.
Abs.
perigoso para quem não manja dos paranaue kkkkk
A D4000 está no meu radar,mas agora está pra chegar a NS400,estou na dúvida!😬😁😁
Aparentemente será o mesmo motor, e não existe nenhuma data ou mesmo indicação que venha para o BR.
@@motosebitcoin estão falando que teremos a NS400 no começo de 2025.😉😉
Mano os indianos não gostaram da ns400 viu. Falaram que a dominar é mto mais moto. Principal problema, é os pneu que não libera a tocada da moto direito.
A pedaleira é muito recuada?
Não é não, diria que minha perna fica quase a 90 graus
@@motosebitcoin valeu!
Parabéns pela moto.
Uma coisa (opinião pessoal) que todo dono de D400 deveria ter é um scanner OBD2 ou um termômetro ligado direto na moto para acompanhar em tempo real a temperatura do motor. Fora isso a moto é muito bacana (falta a temperatura no painel...)
Ótima contribuição!
Falando nisso se vc pegar trânsito com esta moto, recomendo desligar se passar de 2 minutos parado, ou tem chance de ferver!
@@motosebitcoin Esse problema eu resolvi com limpeza do radiador e com líquido de arrefecimento da Motul + aditivo MoCool. Ficou excelente (a ventoinha liga com 95ºC e em uns 40 segundos já desliga (quando cai para 89ºC). Eu ando com o computador de bordo 😁 (OBD2+app Torque) monitorando.
Algumas D400 não precisam dessa limpeza. Mas para as de 3 velas, montadas na Dafrs, eu indico que seja feita. 👍❤️
Top vou fazer isso tb
Vc teve algum problema elétrico nela?
Nenhum
Quanto a assessórios, tem os da Scam.
tem alguns da Scam sim
em relação a seguro, como está funcionando por ter poucas peças e qual é o valor de vocês?
paguei 2k, seguro completo, inclusive para terceiros. moro em são paulo capital.
Pensei que as dominar 400 Seriam com revisões de 6 em 6 meses, já que a montadora já está no Brasil, melhor então comprar a dominar 250 que tem revisões de 6 em 6 meses!
mudou, agora as revisões são de 6 em 6 meses para D400 também.
agora são 6 em 6
Depois desse relato fica até complicado, revisão ter que ser feita a cada 4 meses ou Km atingida e osso.
Por sorte a BAJAJ mudou, agora são 6 meses
Agora são 6 meses
Se não ficar com a moto parada no semáforo com ela engatada seria melhor se nao depois quando der desgaste na embalagem pode falar que foi defeito da Bajaj e também é péssimo exemplo fazer isso quem grava conteúdo.
Embreagem totalmente engatada ou desengatada não deveria haver desgaste. O desgaste ocorre quando existe o atrito para troca de marchas, correto?
Pode haver desgaste no cabo da embreagem, mas até aí, prefiro isso do que não estar para preparado para sair andando numa eventual necessidade.
qnd chegar nos 50 mil ai eu volto.
tmj
Esqueceu de falar de um ponto negativo que é o peso da moto.
@@igordouglas4178 Interessante, eu gosto do peso dela pq na rodovia ajuda muito
O peso não incomoda, realmente quem fala isso deveria andar na moto. Ngm carrega a moto nas costas, só é um pouco mais difícil para manobrar a moto parado puxando pra trás, pq pra frente basta usar o motor. E no dia a dia tbm n incomoda, quem leva o peso da moto é o motor, não nossas pernas 😅.
Eu não sinto. Já andei com motos de trilha de 80 kg até BMW de 250 kg. Tudo depende do uso da moto.
LANDER OU DOMINAR? DUVIDA CRUEL
Eu iria de dominar sem a menor dúvidas
@@angelonemesio1644 lander quebrou o cubo no meio de uma viagem do interior, quase me ferro, e quase não havia sinal de celular. Não recomendo a ninguém.
O amigo. Preço fixo quer dizer igual em todas as concessionárias. Não preço fixo eterno. Falou besteira. Mas de resto show seu vídeo amigo parabéns.
Cara muito linda de mais uma nave ao contrário da Honda peladas pe de galinha esploradora mas a maioria dos brasileiros eassim e levando fumo por tras e elogiando a Honda kkkk
quando renault e peugeot chegaram no brasil foi a mesma coisa, carro completo com preço de basico.
aproveitem enquanto a dominar ta menos de 30k
o motor tem TRES velas mas se andar devagar engasga kkkkkkk. no MUNDO ha milhoes de motos antigas,carburadas e UMA vela,andando devagar nao engasgam rs.
Esta moto tem 1 vela, e a questão de engasgar em baixa rotação não tem relação com a quantidade de vela, e sim o peso do freio motor
@@motosebitcoin q asneira kkkkkk freio motor é quando vc reduz. se engasga em baixa veloc é quando o motor tá TRACIONANDO. ha tbm relatos q ela dá problema no modulo e as vzs nem tem pra comprar
@@motosebitcoin alias,eu q disse meses atras q motor mono com 3 velas era mera IMBECILIDADE e agora resolveram mudar pra uma vela.
boooa
Uma dica amigo. Seja mais objetivo
Obrigado pela dica
Ja vi que é um emocionado, ate vc pensar direitinho sobre a Harley, a Bajaj e Royal entrarão com outras motos como a que ja estao no mercado e vc entenderá como fez agora na aquisição da 400, que nao compensa comprar uma Harley pelo que a Bajaj e Royal entregam
Amigo, quero pegar uma Fat Bob no futuro.
Independente do custo benefício de outras marcas, existe uma coisa que se chama desing, que dificilmente é possível por preço.