Completamente emocionada com essa menina. Eu estou passando pela endometriose, correndo o risco de sair da posição de infértil para estéril de vez, por conta do diagnóstico tardio e negligência médica que nunca deu importância aos meus sintomas. É preciso falar de endometriose, é preciso falar muito, nessa doença que mais do que com o físico, acaba com o psicológico das portadoras. Georgia Gabriela, você tem meu orgulho, meu respeito e minha gratidão. Que DEUS abençoe grandemente a sua pesquisa e sua vida.
Eu tive Diagnostico tardio e Endometriose Grave . Não tirei útero pois muitas mulheres continuam com Endometriose ... Sou Fisioterapeuta me tratei com terapia integrativa e uroginecologica . Tive dois filhos.
Meninas estou muito feliz! Faço tratamento com Pietra ed e a minha endometriose era profunda, mais de de 2 anos que faço o tratamento, esses dias meu ginecologista, passou a ultra e então, estou curada da Endometriose, Deus me deu essa vitoria, não tenho mais nada no meu útero e ele pediu pra cancelar os remédios . Graças à Deus estou curada.
@paulacamposcordeiro realmente, endometriose não escolhe etnia. Mas, a maior parte dos profissionais da medicina ainda escolhem na hora do atendimento.
Incrível uma pessoa que não tem o problema se sensibilizar tanto, que nem muitos médicos tem tanta empatia assim e tratam como drama. So quem tem sabe a dor, muito obrigada.
Parabéns Georgia! Sou portadora d endometriose, difícilmente alguém, quer sejam médicos ou familiares, entende ou tem empatia por quem tem essa doença. Obrigada por pegar a dor d sua tia e transformar em luta por todas nós!
Tbm sou, descobri aos 14 anos a médica desconfiava q eu tinha, sentia forte dores desmaiava, vários exames, uma videolaparoscopia, dores em cima de dores rs hj tenho 21 anos estou a três anos tentando engravidar... mais meu milagre vai chegar no nome de Jesus💙
Poderiam me dizer se tem cura ou se dá pra acabar com as dores intensas e interromper o desenvolvimento dessa doença? E se tem como ter filhos? Minha namorada tem isso e não tá fazendo tratamento
no início de 2016 recebi o diagnóstico dessa doença, após sentir muuuitas dores durante e fora do período menstrual e após 1 ano e meio tentando engravidar, sem sucesso. Em junho do mesmo ano fiz a videolaparoscopia. As dores cessaram. Durante a menstruação, sentia apenas leves cólicas e, em julho deste ano (2017), consegui engravidar! Glória a Deus!
Vc vai conseguir eu tenho endometriose gravíssima com dores complicações em órgãos ... E tive dois filhos !!! Tratamento Fitoterápico e Terapia Neural porque sou Fisioterapeuta.
@@marviolet, o exame que é específico para endometriose é o Mapeamento de Endometriose Profunda (com preparo intestinal). De modo geral, não "dói", mas depende do quadro. Agora, se doer, é pq tocou nos pontos mais sensíveis e, tenha certeza, q se ta assim na hora de fazer o exame, é pq sente muito mais quando tá menstruada. Eu fiz e o incômodo na hora não é nem de perto o que eu sinto de dor quando estou menstruada. Exame tranquilo, tem duas etapas: primeiro, faz como uma ultrassom do abdomêm completo; depois, faz uma transvaginal mais aprofundada, que não é igual aquela simples não, essa dá p ver todas as partes que fica na região da circunferência pélvica e intestino. E é importante lembrar que mesmo que o exame doesse, seria algo momentâneo e necessário para saber e tratar.
Eu sou portadora de endometriose sofro muito pois nenhum medico sabe tratar essa doença parabens GEORGIA vc é um orgulho pra nos brasileira e mulheres.
Exemplo de ser humano!!!! Fico extremamente feliz e orgulhosa de ver pessoas como você representando com muito esforço, dedicação e sorriso no rosto o nosso país!!! Obrigada por seu projeto, seu esforço, sua dedicação e seu exemplo!!!
Que inspiração é essa menina! Que linda é a atitude dela! Estou aqui muito feliz e torcendo pelo sucesso nas pesquisas. Você é o nosso orgulho no Brasil!
Ola , Nao sei nem por onde começar, mas vou tentar resumir a minha historia um pouco. Me chamo Bruno Fernandes e atualmente moro no estado do Rio de Janeiro. Acabei de receber um email da University of Ottawa dizendo que fui aceito no programa de Political Sciences que estava aplicando a algum tempo para o Canada. Foram meses de trabalho e dedicação para esse momento tão sonhado por mim, noites sem dormir e dedicação no aperfeiçoamento dos meus idiomas (Ingles, espanhol e Frances). Eu tive a oportunidade de durante o meu ensino médio fazer o meu ultimo ano do Ensino Medio em uma cidade chamada Vernon em British Columbia no Canada, onde me formei em um programa de Law and Social Justice, onde me apaixonei ainda mais pelas Ciencias Politicas. Meu maior sonho é chegar a trabalhar em um cargo da ONU na area de refugiados ou Defesa dos direitos das mulheres, que é uma area em que me inspiro muito para continuar meus estudos. Agora sendo aceito em uma das melhores universidades de Ciencias Politicas do mundo, estou passando pelo momento mais difícil que é tentar encontrar um patrocio estudantil, ou pelo menos um suporte financeiro para o seguro ou tuition, ou passagens aéreas. Qualquer empresa ou empresario que estivesse disposto a investir na minha carreira estudantil. Gostaria muito conseguir estudar mais nessa area que é a minha paixao e poder ajudar o maximo de pessoas no futuro com todo conhecimento adquirido. Desde ja agradeço pela sua atenção ao ler essa mensagem, e gostaria de saber se poderia contar com a sua ajuda de me indicar pelo menos alguns contatos de empresas ou alguem que eu poderia contactar e contar a minha historia. O meu email é brunofernandesamaral@hotmail.com caso queira entrar em contato! Obrigado! Bruno Fernandes
A única palavra que posso te dizer é obrigada! Por lutar por minha causa e de tantas outras mulheres. Voe alto querida, o mundo é seu!!! Endometriose a doença que dói a alma 😢
Menina, tô me acabando de chorar aqui!! Tô no processo desse diagnóstico e te ouvir me deu uma força que tu não tem noção... Tu me inspira muito... Te levo como um grande exemplo e referência... Como é importante ver MULHERES FODA!!! Assim a gente entende que também é ❤😍😍😍 GRATIDÃO!!!
Minha moção foi assinada por mais de 300 conselheiros entre eles muitos eram da área da saúde, médicos que assistem sem poder fazer nada, o descaso com essa doença. A moção despertaria atenção de conselheiros do estado todo e apontaria uma saída para o diagnóstico para tratamento. Há casos em que pacientes perdem os rins, também pode atingir nervo ciático, coração e cérebro também podem ser atingidos por essa doença. Sem o diagnóstico a paciente não consegue auxílio doença, perde o trabalho e acaba entrando em depressão. Soube de casos de suicídio, isso é terrível mesmo! Hoje exigem demais das mulheres, tem que trabalhar e produzir riqueza, a sociedade não nos vê com bons olhos, se não produzirmos!
Só quem tem essa doença sabe o que é. O preconceito em hospitais públicos é terrível! Eu sou obrigada a ir trabalhar com cólicas. Passo o dia com cólicas fortes e pálida como um papel, com as mãos trêmulas de tanta dor...mas não me dão um dia sequer em hospitais públicos. Ou eu vou trabalhar assim ou falta no ponto. Sobre os casos de suicídio....bem....peço a Deus que arranque essa desgraça de sistema reprodutor de mim.
Maravilhosa vc 🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Eu tenho 27 anos, só descobri com 24 pq sou da área de saúde e pedi por conta própria ao médico uma ressonância magnética, pq sei que ele não ia pedir.
MENINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TE CONHECI HOJE E ESTOU AQUI EM PRANTOS CHORANDO DE EMOCAO DE TE ESCUTAR. Voce é enviada para o nosso Brasil para isso . Que ser de luz ,quanta luz... Estou me formando Médica e com certeza precisava escutar isso. Gratidao minha linda de coracao .
... Feira de Santana perto de onde eu moro, não tinha endometriose, depois de muitas cargas, pesos e responsabilidades q jogaram em minhas costas, tive uma ansiedade extrema, assim minha imunidade baixou, e desenvolvi essa doença, meu porco pedindo socorro, minhas emoções estavam descontrolados . Não tive um diagnóstico preciso, por falta de condições financeiras, estou na fila do sus esperando pela cirurgia, essa doença é terrível, estou orando a Deus, pra me curar do jeito que ele quiser. Meu desejo é que os médicos dêem mais atenção, a pesquisar a causa, diagnóstico, e tratamento até cura.
Simplesmente encantada com Georgia. Tenho endometriose intestinal e pélvica, como sou portadora de trombofilia o tratamento fica muito difícil e demorei anos para descobri minha endometriose. Daqui exatos 15 dias farei uma cirurgia de retirada do útero, não tenho filhos e isso ainda doí. Mas vejo em vc Georgia a esperança para muitas outras mulheres. Espero de coração que vc consiga atingir seu objetivo pq isso nos ajudaria muito. So quem tem a doença sabe o quanto é difícil. Apesar de não haver mais jeito para meu caso torço para q vc consiga ajudar outras mulheres. Grande abraço e muito, muito obrigada.
Georgia não te conheço mas acredito que vc foi escolhida para nossa guerra invisível chamada endometriose profunda precisamos de vc obrigada por se levantar com coragem e inteligência. Deus te guie e suas pesquisas nos traga a cura
Sou portadora da doença Endometriose. Que honra poder ter alguém vendo essa doença como ela realmente é. E podendo corre atrás pra ajudar a milhares de mulheres que sofre com essa doença. Parabéns pela sua determinação, pela sua garra, pelo seu talento. Você vai muito longe. Todo sucesso do mundo pra você.
Eu sofro com o diagnostico tardio descoberto esse mês e na frustração da não gravidez, procurando material para esclarecimento encontrei esse vídeo... Que maravilhoso!!! Fiquei realmente emocionada com a determinação dessa moça!! Por mais jovens como ela!!
Fui portadora da doença de endometriose e você me representa muito!! Hoje fiz a cirurgia e passei por várias dificuldades, até mesmo ser chamada de mole em meus momentos de dores...estou vivendo muito bem com a cirurgia!! Espero que pra sempre e me cuidando.
Que fantástico Georgia!!!! São pessoas como você que me fazem acreditar que a nossa perseverança faz a diferença! O Brasil não dá o incentivo necessário aos nossos pensadores, pesquisadores e o resultado é justamente esse! Vá lá pros EUA onde enxergam o valor que você tem! Mas eu enxergo o seu valor e gostaria que mais pessoas vissem isso, principalmente os fomentadores de pesquisa do Brasil.
Chorei de emoção ao ver uma "menina" tão esforçada e inteligente !👏👏👏👏 Obrigada querida por ajudar as mulheres que estão totalmente perdidas nesse país , onde os governantes não se preocupam com a saúde do povo! ORGULHO É O QUE SINTO DE VOCÊ! PARABÉNS!
Georgia, seu depoimento traz de volta duas esperanças: para um plano de prevenção para a endometriose em países como o nosso, que contemple toda a população, e o poder de uma mente brilhante e perseverante. Parabéns!
Formidável !!! O Brasil é tão subestimado. Ela é só mais uma com projetos imensuráveis e de extrema importância, temos inúmeras pessoas com capacidades de contribuir. No entanto, não recebemos o devido valor. Principalmente de quem mais queremos.
Orgulho! Te conheci no caldeirão do Huck há anos atrás. Georgia, há um silenciamento da endometriose. Luto há anos por um diagnóstico, e olha que sempre tive convênio, mas os próprios ginecologistas diminuem a doença, dizem que dor é normal e que fluxo intenso também. Consegui esses ano, aos 32 anos de idade, um diagnóstico da doença, após muito insistir em um exame e estou em tratamento, mas com pouco efeito. Continue forte, mulher, precisamos de você!!! Sucesso, sucesso, sucesso!
Hospital da Baleia em BH tem uma equipe que trata exclusivamente da endometriose e referência na área. Depois de anos de sofrimento e diagnóstico tardio e falta de conhecimento até mesmo entre os profissionais.
Georgia que alegria em assistir este Ted! Fui diagnosticada recentemente com endometriose profunda e ver que mulheres como vc estao lutando pra ajudar outras mulheres e gratificante! Parabéns por todo seu esforço! Estou torcendo mtu pra que consiga concluir sua pesquisa e ajudar as milhares de mulheres que sofrem com essa doença que por mts vezes e silenciosa e extremamente cara de se tratar e cuidar. Um grande beijo
Endometriose: "Não existe interesse em resolver esse problema". É isso, foi assim que me senti após passar por várias vezes pela emergência e por quatro ginecologistas. Ainda sim tenho que agradecer por ter um plano de saúde. Fico imaginando mulheres em situação vulnerável, sem saber o diagnóstico. É UM PROBLEMA SOCIAL! Dói tanto o físico e o emocional... Queria muito dinheiro para investir nas suas pesquisas. OBRIGADA POR NOS ENXERGAR, VC DEFINITIVAMENTE VEIO PARA FAZER A DIFERENÇA!
A cidade de Ilhéus, "Terra de Gabriela", também faz coro com as milhares de vozes, em todas as regiões do Brasil, que estão emocionadas com as suas lutas, com os seus desafios, com a sua garra e determinação e com todas as suas conquistas que, com absoluta certeza, estão apenas começando. Que Deus possa continuar derramando chuvas de bênçãos na sua vida e a iluminar todos os seus caminhos, por onde quer que você ande. Amém !!!
😢😢😢 a minha ENDOMETRIOSE já está com acometimento no intestino e reto. Sinto muitas dores. Horrível não aguento mais. Fora o psicológico que está abalado.
Como eu gostaria de ter assistido esse vídeo antes, você é com certeza um orgulho para o Brasil.Acabei de descobrir a Endometriose e espero que , outras mulheres não tenham que sofrer como nós!!
Nossa sofro à anos com essa tal endometriose não tenho qualidade de vida com essa doença senhor vivo sonhando com um remédio que resolva esse problema pq já fiz tanta coisa ressonância ultra-som tb fiz uma cirurgia por vídeo tb é continuo com as mesmas dores .....e a vc meus parabéns viu por ssim porta com um problema que pra nós mulheres que temos e é muito sério e complicado e caro de trata viu meu sincero agradecimentos a vc por todas que temos essa endometriose abraços
Sem palavras, obrigada por fazer isso por nós... só quem vive o terror da endometriose, das dores, da falta de informação por falta de médicos e incompreensão dos familiares, da falta de perspectiva, sabe o quanto essas pesquisas são cruciais e o quanto vai nos ajudar. Lágrimas de alegria rolam na minha face, sou eternamente grata! Muito obrigada Georgia.
Moro em Recife e me formei em Biomedicina no ano passado, o meu tcc foi exatamente sobre esse tema e notei o mesmo que você: toda falta de informação a respeito da endometriose, o quão necessário é um método diagnostico que seja capaz de detectar a doença o mais breve possível e etc. Ver sua determinação para seguir com seu projeto me incentivou muito, parabéns Georgia, espero um dia poder conhecer você!
Que bom você abordar esse assunto, uma doença tão pouco falada,que causa tanta dor, e leva a outras dores,e atrapalha a vida de tantas mulher em vários. sentidos.
Vídeo lindo e inspirador. É uma pena que o Brasil não dá nenhuma estrutura para pesquisa e apoio de projetos tão importantes. Realmente o diagnóstico da endometriose leva anos, é difícil conviver com essa doença por inúmeros motivos: subestimam as dores, subestimam o psicológico de quem passa por tudo, medicamento fortíssimos, injeções, cirurgias e etc. O SUS dá pouca estrutura e alguns tratamentos (que não curam, resolvem temporariamente) são caríssimos. Por mais mulheres empatas na ciência e pesquisa!
Obrigada por lutar por nós portadoras de endometriose. Que Deus te ajude, porque o interesse médico é só fazer dinheiro através da dor de cada portadora. Desinteresse por todos os lados, médicos, governo e etc. Que Deus te ajude para que possamos viver e não sobreviver.
Georgia, parabéns pela tua força de vontade, e de não desistir depois de tantos não. Sucesso na tua vida. Tu és um orgulho para o nosso país, e para nós mulheres. Boa sorte!!!
Bom, eu tbm n sei como começar, mas eu já te agradeço por lutar por pessoas como eu, que tem endometriose, eu comecei sentindo dor dms com minhas menstruações, e eu n conseguia ficar um mês sem ir ao hospital por causa das dores infernais que eu sentia, fui ao médico e todos me davam remédios que me dopavam e eu tinha que perder alguns dias de aula, até que um suspeitou da endometriose e pediu que eu fizesse um exame de sangue que constatou que eu estava pelo CA 125, que estava alta, n chegava a ser a mais forte pq graças a insistência do médico e ao convênio que meu padrasto tem graças a seu emprego, eu consegui o diagnóstico rápido, ele fez os outros exames para que n fosse os outros sintomas que vc msm citou no vídeo. bom, agora estou em tratamento, mas msm rápido, tem uma suspeita de que ela ja foi para o meu intestino, e eu n consigo fazer o exame para comprovar pq os remédios que me passam n param meu sangramento, e eles tem medo de que me passem mais fortes por causa dos efeitos colaterais tanto por mim, quanto pela minha idade (tenho 15 anos) cedo dms para ter, mas estou usando um que é o meio termo, um que n é muito forte mas causa grandes efeitos em mim, mas graças a pessoas como vc, que fizeram essa indagação e insistiram na doença, eu consegui saber da minha doença antes dela tornar um problema GRAVE pra mim. MUITO obrigada Georgia ❤❤❤❤
Parabens pelo seu esforco Georgia Gabriela,continue lutando por nos mulheres,, precisamos de pessoas como vc ja que o nosso pais nao esta interessado em fazer nada por nos (povo) em nome de todas as mulheres eu agradeco , muito obrigada.
Parabéns georgia 👏🏻👏🏻👏🏻 Realmente esta doença precisa de uma atenção maior, pois acaba tirando a qualidade de vida de muitas mulheres... Novamente, parabéns pela iniciativa!
Adorei o vídeo. Tenho endometriose profunda....com focos até na coluna. Só tive o diagnóstico aos 35 anos, após pagar caro pelo diagnóstico. No SUS me disseram que ter cólicas é normal. Não tenho dinheiro para pagar o tratamento...então...minha vida são antiflamatórios! Que reconfortante ouvir uma pessoa abordar que esta maldita doença também um componente social.
Eu que sou uma mulher de classe média é praticamente inviável o tratamento da endometriose. Sem falar o descaso médico, é muito cansativo estar sempre com dor, medo e sendo jogada de um consultório pra outro sem ter ajuda :(
Georgia, que orgulho de você. O que seria de nós, mulheres com endometriose, sem a persistência de pessoas decididas e dedicadas como você. Fico esperançosa de ver um novo entendimento sobre essa condição, pois passei por alguns médicos que não se empenharam em me escutar e entender a gravidade das dores que eu sentia até finalmente ser diagnosticada e passar por um tratamento. Parabéns!
Maravilhosa explicação, tenho 31 anos e fui diagnósticada com endometriose a 10 dias, após uma laparoscopia,para retirada de cisto no ovário. Foi necessário retirar a trompa e ovário esquerdo. Estou me recuperando da cirurgia. Que Deus abençoe infinitamente tua vida.
Parabéns por sua dedicação em querer ajudar tantas mulheres que sofrem com essa doença. Mulher, negra e nordestina. Que orgulho!! Você é muito necessária. 👏👏👏
Georgia, que trajetória e trabalho maravilhosos! A endometriose é uma doença que realmente carece demais de diagnóstico, tanto através do SUS, quanto em outras situações (com acesso a planos de saúde, por exemplo). O problema é, com certeza, social - e isso no mais amplo sentido que possamos pensar. É também um imenso problema de crença na dor e nas percepções das mulheres e de seus corpos. É um problema enorme de falta de preparo médico (em todos os níveis sociais) e de falta de conhecimento e de interesse em caminhar rumo a um futuro em que as mulheres deixarão de passar por mutilações e por questões que poderiam ser amenizadas ou até mesmo completamente tratadas ou evitadas. Parabéns pelo seu trabalho. Parabéns pela sua garra e por sua identidade!
Fico muito feliz por saber que tem alguém que realmente busca uma melhora ou uma cura para essa doença chamada endometriose descobrir que tenho a pouco tempo a endometriose profunda que ja afetou bexiga entestino e aprende do ultero mais ja fez um grande estrago nos meus sonhos não eu tinha um convenio onde descobri a doença mais estou desempregada mais perdi hoje só tenho a fé em Deus por que apoio so governo e tratamento não sei nem quando vou ter. Mais pessoas como vc que fazer a diferença
Parabéns Georgia Gabriella parabéns pela sua inciativa hoje eu uso bolsa de colostomia por conta de uma endometriose profunda . Mas quero deixa bem claro que quando eu vim sentir algo já não tinha como reverter com tratamento. A inflamação no intestino já eram muito intensos e as aderências também. Precisamos falar mais sobre a endometriose um autocuidado com um todo.
Eu sou uma delas, 14 anos p/ser diagnosticada, p/descobrir tive q estourar todo dinheiro, q ganhei há anos trabalhando com dor , muitas dores, estou sofrendo horrores!
Linda linda. Você foi escolhida a dedo. Muitas mulheres agradecerão a DEUS por conseguir essa vitória. Eu sou uma delas. Sofro muito com muita dores pelo corpo no período menstrual. As vezes não acredito como posso passar por isso há anos e ainda estar viva. Parabéns mil vezes. Se não for possível me ajudar sei que poderá ajudar muitas mulheres!!! DEUS TE ABENÇOE!
Parabéns 1vez que vi alguém falando a verdade porque só eu sei oque sofri e ainda tô sofrendo já fiz cirurgia mas não fiquei bem e sofro com isto obrigado por esta coragem de falar a verdade
Que excelente iniciativa! Sou portadora da endometriose e sofri por muitos anos sem saber o que eu tinha. Admiro muito sua iniciativa, uma doença que atinge milhões de mulheres em todo mundo, uma doença que faz a mulher sofrer muito.Enfim parabéns a idealizadora e a todos envolvidos!
Georgia, o seu destino está traçado! Você vai ajudar muitas mulheres no mundo como eu! Estamos na torcida! O mundo é pequeno pra você garota! Deus te abençoe e te use cada vez mais!
Parabéns Georgia Gabriela! Sua pesquisa é incrível. Identifico-me muito com ela porque há suspeitas de que eu tenha a doença. E me identifico muito com você porque também sou mulher, baiana e negra. É muito bom saber que você se interessa e luta por todas nós mulheres, para que tenhamos saúde e qualidade de vida. Que Deus a abençoe e ilumine em sua pesquisa e em sua vida. Muito obrigada!
só tenho a te dizer!!! Deus te abençoe e te ilumine a cada dia mais ......orgulho de ser Brasileira do modo em voce foi criada , jamáis tirei um déz sou forte más não chego a seus péz ( erasmo carlos)
Fantástico!!! Ainda existe pessoas assim no Brasil mesmo sem o apoio do próprio país para isso... Que Jesus abençoe sempre sua jornada!!! Um exemplo de pessoa que nosso país não dá o devido valor..por isso é por vários motivos o país está como está. Parabéns!!!
É muuuuitoo emocional o surgimento da Endometriose.. Como qquer doença é claro, mas antes, durante e depois da descoberta da endometriose o emocional tem mudanças significativas, um evento em si como gatilho... Ficar atentas aos sentimentos :)
Estou emocionada vendo esse video.....Estou sofrendo muito com a Endometriose profunda. Vc e a resposta de Deus pra nossas vidas. Que orgulho que benção
Gostei muito do seu video descobri q tenho endrometriose a poucos meses eu sentia muito colica fora do normal sinto muita dor na hora da relação obg por ser um exemplo pra nós mulheres 👏👏💕💕💜💜
Você é fantástico! Que Deus lhe abençoe e abra muitas portas nessa sua caminhada, afim de conseguir tudo que almeja além de possibilitar um fim na vida sofrida da maior parte das portadoras de endometriose, me incluindo nessa. Só nós sabemos o qual grande é o sofrimento e a dificuldade de viver com essa doença.
Trabalho lindo e abençoado. Extremamente relevante para a saúde feminina no mundo. Fiquei muito emocionada, parabéns pela garra e pelo trabalho, Georgia Gabriela, como falamos por aqui...uma baiana retada!!. Que Deus continue te guiando e iluminando.
Parabéns Georgia!!! Percebe-se a alegria e o encanto no seu olhar por ter encontrado o seu caminho. Tenho endometriose há muitos anos e diagnosticada tardiamente. Sei muito o que é dor incapacitante. Depois faça o vídeo da conclusão de sua pesquisa.Torço por vc e por todas nós. Vc é lindaaaaa. Acompanho vc há algum tempo. beijo no seu coração.
Que lindo trabalho, que Deus abencoe os seus sonhos. Eu faço parte disso. Eu tive endometriose em 2017, mas talvez ainda tenha. Ainda sofro com dores pois elas voltaram, mesmo após cirurgia. Gastei 10 mil por uma cirurgia videolaparoscopica que valeu por 6 meses. Porque depois voltou todos os sintomas.
Primeiramente parabéns pelo seu trabalho. Segundo gostaria de mais informações. O que você já conseguiu sobre o tratamento, o que descobriu sobre um diagnóstico mais preciso! Estou orgulhoso de seu trabalho pois também sou de FEIRA de Santana. Me conte mais sobre o seu trabalho, minha esposa tem esse problema e ela sofre de todos os sintomas. Já foi diagnosticado o quadro e tem feito tratamento com Homeopatia, resultando em diminuição das dores e da inflamação. Que Deus te abençoe e ilumine sempre. Sucesso.
Vc conseguiu. Aqui assistindo hoje esse Ted. Boa tarde colega. Sou de Palmas -to e estou enfrentando este pesadelo mas sem sucesso no tratamento medicamentoso. Estou estudando as plantas e a medicina integrativa vêz se vou na raíz . Na origem do sintoma. Infelismente a medicina ocidental tem sido remediativa e amputativa. É isso ..... Estou muito triste com isso. Mas aqui escolhendo entender. Pode me dizer algo. Sobre a Geórgia..... Como eu aqui poderia beneficiar do seu programa? ( Georgia)
Georgia, parabéns pela sua força de vontade, pelo buscar sempre. E por poder nos proporcionar esse orgulho mútuo, que estou sentindo agora, por ser negra e por poder me representar nesse projeto brilhante.
Meu Deus, Georgia. Que orgulho de você. No começo do vídeo eu nem imaginava que tu tinha feito tudo isso. Tão nova e tao genial. Muito obrigada por lutar pela saude das mulheres
Completamente emocionada com essa menina. Eu estou passando pela endometriose, correndo o risco de sair da posição de infértil para estéril de vez, por conta do diagnóstico tardio e negligência médica que nunca deu importância aos meus sintomas. É preciso falar de endometriose, é preciso falar muito, nessa doença que mais do que com o físico, acaba com o psicológico das portadoras. Georgia Gabriela, você tem meu orgulho, meu respeito e minha gratidão. Que DEUS abençoe grandemente a sua pesquisa e sua vida.
Eu tive Diagnostico tardio e Endometriose Grave . Não tirei útero pois muitas mulheres continuam com Endometriose ... Sou Fisioterapeuta me tratei com terapia integrativa e uroginecologica . Tive dois filhos.
Meninas estou muito feliz! Faço tratamento com Pietra ed e a minha endometriose era profunda, mais de de 2 anos que faço o tratamento, esses dias meu ginecologista, passou a ultra e então, estou curada da Endometriose, Deus me deu essa vitoria, não tenho mais nada no meu útero e ele pediu pra cancelar os remédios . Graças à Deus estou curada.
Oi como vc esta hoje?
Qual medicamento você tomou?
Georgia Gabriela, você é um orgulho pra população brasileira em geral e em especial pras mulheres negras
Ellen Silva em especial para mulheres com endometriose não vamos fazer separação por cor somos todos iguais.
@@paulacamposcordeiro789 endometriose não escolhe etnia.
@paulacamposcordeiro realmente, endometriose não escolhe etnia. Mas, a maior parte dos profissionais da medicina ainda escolhem na hora do atendimento.
Incrível uma pessoa que não tem o problema se sensibilizar tanto, que nem muitos médicos tem tanta empatia assim e tratam como drama. So quem tem sabe a dor, muito obrigada.
Parabéns Georgia! Sou portadora d endometriose, difícilmente alguém, quer sejam médicos ou familiares, entende ou tem empatia por quem tem essa doença. Obrigada por pegar a dor d sua tia e transformar em luta por todas nós!
Tbm sou, descobri aos 14 anos a médica desconfiava q eu tinha, sentia forte dores desmaiava, vários exames, uma videolaparoscopia, dores em cima de dores rs hj tenho 21 anos estou a três anos tentando engravidar... mais meu milagre vai chegar no nome de Jesus💙
Poderiam me dizer se tem cura ou se dá pra acabar com as dores intensas e interromper o desenvolvimento dessa doença? E se tem como ter filhos? Minha namorada tem isso e não tá fazendo tratamento
@@thetechnoking ela precisa ir a uma profissional especialista em endometriose. A médica irá indicar melhor tratamento.
Me emociona perceber que nem tudo está perdido. Obrigado, Georgia! O mundo precisa de mais pessoas como você.
Nossa eu aqui chorando e pensando a mesma coisa Hallefer..
no início de 2016 recebi o diagnóstico dessa doença, após sentir muuuitas dores durante e fora do período menstrual e após 1 ano e meio tentando engravidar, sem sucesso. Em junho do mesmo ano fiz a videolaparoscopia. As dores cessaram. Durante a menstruação, sentia apenas leves cólicas e, em julho deste ano (2017), consegui engravidar!
Glória a Deus!
Glória Deus
Esse exame dói??
Meu Deus fico muito feliz por vc💝
Vc vai conseguir eu tenho endometriose gravíssima com dores complicações em órgãos ... E tive dois filhos !!! Tratamento Fitoterápico e Terapia Neural porque sou Fisioterapeuta.
@@marviolet, o exame que é específico para endometriose é o Mapeamento de Endometriose Profunda (com preparo intestinal). De modo geral, não "dói", mas depende do quadro. Agora, se doer, é pq tocou nos pontos mais sensíveis e, tenha certeza, q se ta assim na hora de fazer o exame, é pq sente muito mais quando tá menstruada. Eu fiz e o incômodo na hora não é nem de perto o que eu sinto de dor quando estou menstruada. Exame tranquilo, tem duas etapas: primeiro, faz como uma ultrassom do abdomêm completo; depois, faz uma transvaginal mais aprofundada, que não é igual aquela simples não, essa dá p ver todas as partes que fica na região da circunferência pélvica e intestino. E é importante lembrar que mesmo que o exame doesse, seria algo momentâneo e necessário para saber e tratar.
Eu sou portadora de endometriose sofro muito pois nenhum medico sabe tratar essa doença parabens GEORGIA vc é um orgulho pra nos brasileira e mulheres.
Exemplo de ser humano!!!! Fico extremamente feliz e orgulhosa de ver pessoas como você representando com muito esforço, dedicação e sorriso no rosto o nosso país!!! Obrigada por seu projeto, seu esforço, sua dedicação e seu exemplo!!!
eu tenho endometriose e graças a Deus fiz o tratamento pelo SUS e está tudo certo ...
Que inspiração é essa menina! Que linda é a atitude dela! Estou aqui muito feliz e torcendo pelo sucesso nas pesquisas. Você é o nosso orgulho no Brasil!
Ola ,
Nao sei nem por onde começar, mas vou tentar resumir a minha historia um pouco. Me chamo Bruno Fernandes e atualmente moro no estado do Rio de Janeiro. Acabei de receber um email da University of Ottawa dizendo que fui aceito no programa de Political Sciences que estava aplicando a algum tempo para o Canada. Foram meses de trabalho e dedicação para esse momento tão sonhado por mim, noites sem dormir e dedicação no aperfeiçoamento dos meus idiomas (Ingles, espanhol e Frances). Eu tive a oportunidade de durante o meu ensino médio fazer o meu ultimo ano do Ensino Medio em uma cidade chamada Vernon em British Columbia no Canada, onde me formei em um programa de Law and Social Justice, onde me apaixonei ainda mais pelas Ciencias Politicas. Meu maior sonho é chegar a trabalhar em um cargo da ONU na area de refugiados ou Defesa dos direitos das mulheres, que é uma area em que me inspiro muito para continuar meus estudos. Agora sendo aceito em uma das melhores universidades de Ciencias Politicas do mundo, estou passando pelo momento mais difícil que é tentar encontrar um patrocio estudantil, ou pelo menos um suporte financeiro para o seguro ou tuition, ou passagens aéreas. Qualquer empresa ou empresario que estivesse disposto a investir na minha carreira estudantil. Gostaria muito conseguir estudar mais nessa area que é a minha paixao e poder ajudar o maximo de pessoas no futuro com todo conhecimento adquirido. Desde ja agradeço pela sua atenção ao ler essa mensagem, e gostaria de saber se poderia contar com a sua ajuda de me indicar pelo menos alguns contatos de empresas ou alguem que eu poderia contactar e contar a minha historia. O meu email é brunofernandesamaral@hotmail.com caso queira entrar em contato! Obrigado!
Bruno Fernandes
Bruno, gostaria de falar com você: (75) 9 8368-2788
Bruno Fernandes passo por isso,muito triste,estou tentando fazer os exames pra fazer a cirurgia q n deve ser fácil
Mais Deus está comigo
A única palavra que posso te dizer é obrigada! Por lutar por minha causa e de tantas outras mulheres. Voe alto querida, o mundo é seu!!! Endometriose a doença que dói a alma 😢
Endometriose profunda é uma dor que atinge o espírito.
Menina, tô me acabando de chorar aqui!! Tô no processo desse diagnóstico e te ouvir me deu uma força que tu não tem noção... Tu me inspira muito... Te levo como um grande exemplo e referência... Como é importante ver MULHERES FODA!!! Assim a gente entende que também é ❤😍😍😍 GRATIDÃO!!!
Minha moção foi assinada por mais de 300 conselheiros entre eles muitos eram da área da saúde, médicos que assistem sem poder fazer nada, o descaso com essa doença. A moção despertaria atenção de conselheiros do estado todo e apontaria uma saída para o diagnóstico para tratamento. Há casos em que pacientes perdem os rins, também pode atingir nervo ciático, coração e cérebro também podem ser atingidos por essa doença. Sem o diagnóstico a paciente não consegue auxílio doença, perde o trabalho e acaba entrando em depressão. Soube de casos de suicídio, isso é terrível mesmo! Hoje exigem demais das mulheres, tem que trabalhar e produzir riqueza, a sociedade não nos vê com bons olhos, se não produzirmos!
Só quem tem essa doença sabe o que é. O preconceito em hospitais públicos é terrível! Eu sou obrigada a ir trabalhar com cólicas. Passo o dia com cólicas fortes e pálida como um papel, com as mãos trêmulas de tanta dor...mas não me dão um dia sequer em hospitais públicos. Ou eu vou trabalhar assim ou falta no ponto. Sobre os casos de suicídio....bem....peço a Deus que arranque essa desgraça de sistema reprodutor de mim.
Maravilhosa vc 🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Eu tenho 27 anos, só descobri com 24 pq sou da área de saúde e pedi por conta própria ao médico uma ressonância magnética, pq sei que ele não ia pedir.
MENINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TE CONHECI HOJE E ESTOU AQUI EM PRANTOS CHORANDO DE EMOCAO DE TE ESCUTAR. Voce é enviada para o nosso Brasil para isso . Que ser de luz ,quanta luz... Estou me formando Médica e com certeza precisava escutar isso. Gratidao minha linda de coracao .
... Feira de Santana perto de onde eu moro, não tinha endometriose, depois de muitas cargas, pesos e responsabilidades q jogaram em minhas costas, tive uma ansiedade extrema, assim minha imunidade baixou, e desenvolvi essa doença, meu porco pedindo socorro, minhas emoções estavam descontrolados . Não tive um diagnóstico preciso, por falta de condições financeiras, estou na fila do sus esperando pela cirurgia, essa doença é terrível, estou orando a Deus, pra me curar do jeito que ele quiser.
Meu desejo é que os médicos dêem mais atenção, a pesquisar a causa, diagnóstico, e tratamento até cura.
Simplesmente encantada com Georgia. Tenho endometriose intestinal e pélvica, como sou portadora de trombofilia o tratamento fica muito difícil e demorei anos para descobri minha endometriose. Daqui exatos 15 dias farei uma cirurgia de retirada do útero, não tenho filhos e isso ainda doí. Mas vejo em vc Georgia a esperança para muitas outras mulheres. Espero de coração que vc consiga atingir seu objetivo pq isso nos ajudaria muito. So quem tem a doença sabe o quanto é difícil. Apesar de não haver mais jeito para meu caso torço para q vc consiga ajudar outras mulheres. Grande abraço e muito, muito obrigada.
Como vc esta hj? Eu descobri q tenho nos ovarios.
Georgia não te conheço mas acredito que vc foi escolhida para nossa guerra invisível chamada endometriose profunda precisamos de vc obrigada por se levantar com coragem e inteligência. Deus te guie e suas pesquisas nos traga a cura
Sou portadora da doença Endometriose. Que honra poder ter alguém vendo essa doença como ela realmente é. E podendo corre atrás pra ajudar a milhares de mulheres que sofre com essa doença. Parabéns pela sua determinação, pela sua garra, pelo seu talento. Você vai muito longe. Todo sucesso do mundo pra você.
Eu sofro com o diagnostico tardio descoberto esse mês e na frustração da não gravidez, procurando material para esclarecimento encontrei esse vídeo... Que maravilhoso!!! Fiquei realmente emocionada com a determinação dessa moça!! Por mais jovens como ela!!
Até me emocionei aqui. Parabéns!
Fui portadora da doença de endometriose e você me representa muito!! Hoje fiz a cirurgia e passei por várias dificuldades, até mesmo ser chamada de mole em meus momentos de dores...estou vivendo muito bem com a cirurgia!! Espero que pra sempre e me cuidando.
Que fantástico Georgia!!!! São pessoas como você que me fazem acreditar que a nossa perseverança faz a diferença! O Brasil não dá o incentivo necessário aos nossos pensadores, pesquisadores e o resultado é justamente esse! Vá lá pros EUA onde enxergam o valor que você tem! Mas eu enxergo o seu valor e gostaria que mais pessoas vissem isso, principalmente os fomentadores de pesquisa do Brasil.
Chorei de emoção ao ver uma "menina" tão esforçada e inteligente !👏👏👏👏 Obrigada querida por ajudar as mulheres que estão totalmente perdidas nesse país , onde os governantes não se preocupam com a saúde do povo! ORGULHO É O QUE SINTO DE VOCÊ! PARABÉNS!
Georgia, seu depoimento traz de volta duas esperanças: para um plano de prevenção para a endometriose em países como o nosso, que contemple toda a população, e o poder de uma mente brilhante e perseverante. Parabéns!
Formidável !!!
O Brasil é tão subestimado. Ela é só mais uma com projetos imensuráveis e de extrema importância, temos inúmeras pessoas com capacidades de contribuir. No entanto, não recebemos o devido valor. Principalmente de quem mais queremos.
Orgulho! Te conheci no caldeirão do Huck há anos atrás. Georgia, há um silenciamento da endometriose. Luto há anos por um diagnóstico, e olha que sempre tive convênio, mas os próprios ginecologistas diminuem a doença, dizem que dor é normal e que fluxo intenso também. Consegui esses ano, aos 32 anos de idade, um diagnóstico da doença, após muito insistir em um exame e estou em tratamento, mas com pouco efeito. Continue forte, mulher, precisamos de você!!! Sucesso, sucesso, sucesso!
Hospital da Baleia em BH tem uma equipe que trata exclusivamente da endometriose e referência na área. Depois de anos de sofrimento e diagnóstico tardio e falta de conhecimento até mesmo entre os profissionais.
Georgia que alegria em assistir este Ted! Fui diagnosticada recentemente com endometriose profunda e ver que mulheres como vc estao lutando pra ajudar outras mulheres e gratificante! Parabéns por todo seu esforço! Estou torcendo mtu pra que consiga concluir sua pesquisa e ajudar as milhares de mulheres que sofrem com essa doença que por mts vezes e silenciosa e extremamente cara de se tratar e cuidar. Um grande beijo
Endometriose: "Não existe interesse em resolver esse problema". É isso, foi assim que me senti após passar por várias vezes pela emergência e por quatro ginecologistas. Ainda sim tenho que agradecer por ter um plano de saúde. Fico imaginando mulheres em situação vulnerável, sem saber o diagnóstico. É UM PROBLEMA SOCIAL! Dói tanto o físico e o emocional... Queria muito dinheiro para investir nas suas pesquisas. OBRIGADA POR NOS ENXERGAR, VC DEFINITIVAMENTE VEIO PARA FAZER A DIFERENÇA!
A cidade de Ilhéus, "Terra de Gabriela", também faz coro com as milhares de vozes, em todas as regiões do Brasil, que estão emocionadas com as suas lutas, com os seus desafios, com a sua garra e determinação e com todas as suas conquistas que, com absoluta certeza, estão apenas começando. Que Deus possa continuar derramando chuvas de bênçãos na sua vida e a iluminar todos os seus caminhos, por onde quer que você ande. Amém !!!
Infelizmente só estou vendo agora. Mas, que show!!! Que delícia que é esfregar na cara de quem lhe diz "não" que você realmente pode. Parabéns!!!
Essa mulher é incrível!
😢😢😢 a minha ENDOMETRIOSE já está com acometimento no intestino e reto. Sinto muitas dores. Horrível não aguento mais. Fora o psicológico que está abalado.
Boa tarde!
Essas dores são no período menstrual ou fora dele?
Depois de um ano respondeu já fiz até cirurgia tirei uma parte do intestino foram feitas 11 procedimentos...
Como saber se atingiu o reto?
@@romelo2994 como vc tá?
Como eu gostaria de ter assistido esse vídeo antes, você é com certeza um orgulho para o Brasil.Acabei de descobrir a Endometriose e espero que , outras mulheres não tenham que sofrer como nós!!
Tb descobri este mes. O meu é no ovario. Como vc esta?
Nossa sofro à anos com essa tal endometriose não tenho qualidade de vida com essa doença senhor vivo sonhando com um remédio que resolva esse problema pq já fiz tanta coisa ressonância ultra-som tb fiz uma cirurgia por vídeo tb é continuo com as mesmas dores .....e a vc meus parabéns viu por ssim porta com um problema que pra nós mulheres que temos e é muito sério e complicado e caro de trata viu meu sincero agradecimentos a vc por todas que temos essa endometriose abraços
Você é sensacional. Me sinto abraçada... tenho endometriose e ja retirei um ovário.
obrigada!
Sem palavras, obrigada por fazer isso por nós... só quem vive o terror da endometriose, das dores, da falta de informação por falta de médicos e incompreensão dos familiares, da falta de perspectiva, sabe o quanto essas pesquisas são cruciais e o quanto vai nos ajudar. Lágrimas de alegria rolam na minha face, sou eternamente grata! Muito obrigada Georgia.
"apesar de......." chega arrepiou nessa hora
Moro em Recife e me formei em Biomedicina no ano passado, o meu tcc foi exatamente sobre esse tema e notei o mesmo que você: toda falta de informação a respeito da endometriose, o quão necessário é um método diagnostico que seja capaz de detectar a doença o mais breve possível e etc. Ver sua determinação para seguir com seu projeto me incentivou muito, parabéns Georgia, espero um dia poder conhecer você!
As lágrimas rolaram no rosto... Parabéns você sim faz a diferença... Vai nessa sua força!
Georgia Gabriela,estou elaborando o meu trabalho de TCC,com seu relato percebi que esou no caminho certo.parabéns pela sua dedicação.
Que bom você abordar esse assunto, uma doença tão pouco falada,que causa tanta dor, e leva a outras dores,e atrapalha a vida de tantas mulher em vários. sentidos.
Eu descobri quando tinha plano de saúde. Quando fiz ressonância magnética. Quando descobri o médico queria tirar meu útero. Hj está sendo tratado.
Vídeo lindo e inspirador. É uma pena que o Brasil não dá nenhuma estrutura para pesquisa e apoio de projetos tão importantes.
Realmente o diagnóstico da endometriose leva anos, é difícil conviver com essa doença por inúmeros motivos: subestimam as dores, subestimam o psicológico de quem passa por tudo, medicamento fortíssimos, injeções, cirurgias e etc.
O SUS dá pouca estrutura e alguns tratamentos (que não curam, resolvem temporariamente) são caríssimos.
Por mais mulheres empatas na ciência e pesquisa!
Obrigada por lutar por nós portadoras de endometriose. Que Deus te ajude, porque o interesse médico é só fazer dinheiro através da dor de cada portadora. Desinteresse por todos os lados, médicos, governo e etc. Que Deus te ajude para que possamos viver e não sobreviver.
Georgia, parabéns pela tua força de vontade, e de não desistir depois de tantos não.
Sucesso na tua vida.
Tu és um orgulho para o nosso país, e para nós mulheres.
Boa sorte!!!
Muito orgulhosa de vc. Tenho a doença sei com é. Torço por vc. Orgulho da nação.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 muito bom
Bom, eu tbm n sei como começar, mas eu já te agradeço por lutar por pessoas como eu, que tem endometriose, eu comecei sentindo dor dms com minhas menstruações, e eu n conseguia ficar um mês sem ir ao hospital por causa das dores infernais que eu sentia, fui ao médico e todos me davam remédios que me dopavam e eu tinha que perder alguns dias de aula, até que um suspeitou da endometriose e pediu que eu fizesse um exame de sangue que constatou que eu estava pelo CA 125, que estava alta, n chegava a ser a mais forte pq graças a insistência do médico e ao convênio que meu padrasto tem graças a seu emprego, eu consegui o diagnóstico rápido, ele fez os outros exames para que n fosse os outros sintomas que vc msm citou no vídeo. bom, agora estou em tratamento, mas msm rápido, tem uma suspeita de que ela ja foi para o meu intestino, e eu n consigo fazer o exame para comprovar pq os remédios que me passam n param meu sangramento, e eles tem medo de que me passem mais fortes por causa dos efeitos colaterais tanto por mim, quanto pela minha idade (tenho 15 anos) cedo dms para ter, mas estou usando um que é o meio termo, um que n é muito forte mas causa grandes efeitos em mim, mas graças a pessoas como vc, que fizeram essa indagação e insistiram na doença, eu consegui saber da minha doença antes dela tornar um problema GRAVE pra mim. MUITO obrigada Georgia ❤❤❤❤
Parabens pelo seu esforco Georgia Gabriela,continue lutando por nos mulheres,, precisamos de pessoas como vc ja que o nosso pais nao esta interessado em fazer nada por nos (povo) em nome de todas as mulheres eu agradeco , muito obrigada.
Estou enfrentando esse diagnóstico, aos 27 anos e não tem sido fácil.
Parabéns georgia 👏🏻👏🏻👏🏻
Realmente esta doença precisa de uma atenção maior, pois acaba tirando a qualidade de vida de muitas mulheres...
Novamente, parabéns pela iniciativa!
Adorei o vídeo. Tenho endometriose profunda....com focos até na coluna. Só tive o diagnóstico aos 35 anos, após pagar caro pelo diagnóstico. No SUS me disseram que ter cólicas é normal. Não tenho dinheiro para pagar o tratamento...então...minha vida são antiflamatórios! Que reconfortante ouvir uma pessoa abordar que esta maldita doença também um componente social.
Obrigada Georgia Gabriela, nem tudo está perdido!! Sofro muito com a endometriose profunda grau 4, você me trouxe esperança!!
Ela parece aquela atriz do filme todo mundo em panico, muito legal, parabens!
Eu que sou uma mulher de classe média é praticamente inviável o tratamento da endometriose. Sem falar o descaso médico, é muito cansativo estar sempre com dor, medo e sendo jogada de um consultório pra outro sem ter ajuda :(
Georgia, que orgulho de você. O que seria de nós, mulheres com endometriose, sem a persistência de pessoas decididas e dedicadas como você. Fico esperançosa de ver um novo entendimento sobre essa condição, pois passei por alguns médicos que não se empenharam em me escutar e entender a gravidade das dores que eu sentia até finalmente ser diagnosticada e passar por um tratamento. Parabéns!
Maravilhosa explicação, tenho 31 anos e fui diagnósticada com endometriose a 10 dias, após uma laparoscopia,para retirada de cisto no ovário. Foi necessário retirar a trompa e ovário esquerdo. Estou me recuperando da cirurgia. Que Deus abençoe infinitamente tua vida.
Feliz dia da mulher pra vc e dias melhores pra nos portadoras dessa patologia. Força!!!!
Parabéns por sua dedicação em querer ajudar tantas mulheres que sofrem com essa doença.
Mulher, negra e nordestina. Que orgulho!! Você é muito necessária. 👏👏👏
Georgia, que trajetória e trabalho maravilhosos! A endometriose é uma doença que realmente carece demais de diagnóstico, tanto através do SUS, quanto em outras situações (com acesso a planos de saúde, por exemplo). O problema é, com certeza, social - e isso no mais amplo sentido que possamos pensar. É também um imenso problema de crença na dor e nas percepções das mulheres e de seus corpos. É um problema enorme de falta de preparo médico (em todos os níveis sociais) e de falta de conhecimento e de interesse em caminhar rumo a um futuro em que as mulheres deixarão de passar por mutilações e por questões que poderiam ser amenizadas ou até mesmo completamente tratadas ou evitadas. Parabéns pelo seu trabalho. Parabéns pela sua garra e por sua identidade!
Que mulher brilhante 👏👏👏
Fico muito feliz por saber que tem alguém que realmente busca uma melhora ou uma cura para essa doença chamada endometriose descobrir que tenho a pouco tempo a endometriose profunda que ja afetou bexiga entestino e aprende do ultero mais ja fez um grande estrago nos meus sonhos não eu tinha um convenio onde descobri a doença mais estou desempregada mais perdi hoje só tenho a fé em Deus por que apoio so governo e tratamento não sei nem quando vou ter. Mais pessoas como vc que fazer a diferença
Parabéns Georgia Gabriella parabéns pela sua inciativa hoje eu uso bolsa de colostomia por conta de uma endometriose profunda . Mas quero deixa bem claro que quando eu vim sentir algo já não tinha como reverter com tratamento. A inflamação no intestino já eram muito intensos e as aderências também. Precisamos falar mais sobre a endometriose um autocuidado com um todo.
Meu Deus que lindo Jesus continue fiando Seus passos para essa conquista que todos nós precisamos
parabéns, o nosso Pais precisa de pessoas como você. preocupadas com as questões sociais.
Eu sou uma delas, 14 anos p/ser diagnosticada, p/descobrir tive q estourar todo dinheiro, q ganhei há anos trabalhando com dor , muitas dores, estou sofrendo horrores!
Linda linda. Você foi escolhida a dedo. Muitas mulheres agradecerão a DEUS por conseguir essa vitória. Eu sou uma delas. Sofro muito com muita dores pelo corpo no período menstrual. As vezes não acredito como posso passar por isso há anos e ainda estar viva. Parabéns mil vezes. Se não for possível me ajudar sei que poderá ajudar muitas mulheres!!! DEUS TE ABENÇOE!
Maravilhosa... emocionante te ouvir 👏👏👏👏👏👏Certeza q vc ainda revolucionara a medicina brasileira com relação a essa doença q acomete tantas mulheres.
Parabéns 1vez que vi alguém falando a verdade porque só eu sei oque sofri e ainda tô sofrendo já fiz cirurgia mas não fiquei bem e sofro com isto obrigado por esta coragem de falar a verdade
Que excelente iniciativa!
Sou portadora da endometriose e sofri por muitos anos sem saber o que eu tinha. Admiro muito sua iniciativa, uma doença que atinge milhões de mulheres em todo mundo, uma doença que faz a mulher sofrer muito.Enfim parabéns a idealizadora e a todos envolvidos!
tenho endometriose...
sou grata pela sua vida
Parabéns Georgia Gabriela, acabei de assisti-la no Luciano Huck. Tens meu respeito, muito sucesso pra ti minha querida. Você merece.
Que sorriso, que alegria... maravilhosa. Amei esse TED *_*
Parabéns, Georgia Gabriela!
Georgia, o seu destino está traçado! Você vai ajudar muitas mulheres no mundo como eu! Estamos na torcida! O mundo é pequeno pra você garota! Deus te abençoe e te use cada vez mais!
Parabéns Georgia Gabriela!
Sua pesquisa é incrível.
Identifico-me muito com ela porque há suspeitas de que eu tenha a doença.
E me identifico muito com você porque também sou mulher, baiana e negra.
É muito bom saber que você se interessa e luta por todas nós mulheres, para que tenhamos saúde e qualidade de vida.
Que Deus a abençoe e ilumine em sua pesquisa e em sua vida.
Muito obrigada!
só tenho a te dizer!!! Deus te abençoe e te ilumine a cada dia mais ......orgulho de ser Brasileira do modo em voce foi criada , jamáis tirei um déz sou forte más não chego a seus péz ( erasmo carlos)
Fantástico!!! Ainda existe pessoas assim no Brasil mesmo sem o apoio do próprio país para isso... Que Jesus abençoe sempre sua jornada!!! Um exemplo de pessoa que nosso país não dá o devido valor..por isso é por vários motivos o país está como está. Parabéns!!!
Faço do Paulo Rezende minhas palavras: "Até me emocionei aqui. Parabéns!".
É muuuuitoo emocional o surgimento da Endometriose.. Como qquer doença é claro, mas antes, durante e depois da descoberta da endometriose o emocional tem mudanças significativas, um evento em si como gatilho... Ficar atentas aos sentimentos :)
Uaaaauuu!!!! Parabéns!!! Sucesso sucesso sucesso sempre
Glória a Deus ..... Que consigam a cura dessa doença ,só quem tem sabe como e difícil
Vdd😢
Eu queria não ter sistema reprodutor! Doença desgraçada!
Brilhante!! Isto é o que se pode dizer de um Anjo na Terra. Obrigada!!! ❤️❤️❤️
Estou emocionada vendo esse video.....Estou sofrendo muito com a Endometriose profunda. Vc e a resposta de Deus pra nossas vidas. Que orgulho que benção
Gostei muito do seu video descobri q tenho endrometriose a poucos meses eu sentia muito colica fora do normal sinto muita dor na hora da relação obg por ser um exemplo pra nós mulheres 👏👏💕💕💜💜
Você é fantástico! Que Deus lhe abençoe e abra muitas portas nessa sua caminhada, afim de conseguir tudo que almeja além de possibilitar um fim na vida sofrida da maior parte das portadoras de endometriose, me incluindo nessa. Só nós sabemos o qual grande é o sofrimento e a dificuldade de viver com essa doença.
Essa menina é um exemplo a ser seguidp. Uma verdadeira inspiração!
Trabalho lindo e abençoado. Extremamente relevante para a saúde feminina no mundo. Fiquei muito emocionada, parabéns pela garra e pelo trabalho, Georgia Gabriela, como falamos por aqui...uma baiana retada!!. Que Deus continue te guiando e iluminando.
Parabéns Georgia!!! Percebe-se a alegria e o encanto no seu olhar por ter encontrado o seu caminho. Tenho endometriose há muitos anos e diagnosticada tardiamente. Sei muito o que é dor incapacitante. Depois faça o vídeo da conclusão de sua pesquisa.Torço por vc e por todas nós. Vc é lindaaaaa. Acompanho vc há algum tempo. beijo no seu coração.
Que lindo trabalho, que Deus abencoe os seus sonhos. Eu faço parte disso. Eu tive endometriose em 2017, mas talvez ainda tenha. Ainda sofro com dores pois elas voltaram, mesmo após cirurgia. Gastei 10 mil por uma cirurgia videolaparoscopica que valeu por 6 meses. Porque depois voltou todos os sintomas.
Primeiramente parabéns pelo seu trabalho. Segundo gostaria de mais informações. O que você já conseguiu sobre o tratamento, o que descobriu sobre um diagnóstico mais preciso!
Estou orgulhoso de seu trabalho pois também sou de FEIRA de Santana. Me conte mais sobre o seu trabalho, minha esposa tem esse problema e ela sofre de todos os sintomas. Já foi diagnosticado o quadro e tem feito tratamento com Homeopatia, resultando em diminuição das dores e da inflamação.
Que Deus te abençoe e ilumine sempre.
Sucesso.
Vc conseguiu. Aqui assistindo hoje esse Ted. Boa tarde colega. Sou de Palmas -to e estou enfrentando este pesadelo mas sem sucesso no tratamento medicamentoso.
Estou estudando as plantas e a medicina integrativa vêz se vou na raíz . Na origem do sintoma. Infelismente a medicina ocidental tem sido remediativa e amputativa. É isso ..... Estou muito triste com isso. Mas aqui escolhendo entender.
Pode me dizer algo. Sobre a Geórgia..... Como eu aqui poderia beneficiar do seu programa? ( Georgia)
Espero que sua esposa tenha se curado logo logo.
Parabéns,essa moça é muito inteligente e tem garra e é um exemplo para nós estudantes.
Georgia, parabéns pela sua força de vontade, pelo buscar sempre.
E por poder nos proporcionar esse orgulho mútuo, que estou sentindo agora, por ser negra e por poder me representar nesse projeto brilhante.
Orgulho dessa menina , é daqui de Feira de Santana
Meu Deus, Georgia. Que orgulho de você. No começo do vídeo eu nem imaginava que tu tinha feito tudo isso. Tão nova e tao genial. Muito obrigada por lutar pela saude das mulheres