Sinais de bipolaridade citados. • Responder em poucos dias ao antidepressivo de logo depois ter recaída. • Sem resposta efetiva aos medicamentos antidepressivos. • Depressão na adolescência. • Familiar com transtorno bipolar. • Episódios depressivos recorrrentes. • Fases de depressão, euforia e hipomania. • Depressão pós parto.
Eu estou na minha terceira recaída da depressão e síndrome do Pânico. A primeira na adolescência com pânico, usei paroxetina de 10mg e passou. 6 anos depois, acordei de madrugada com crise de novo. Dessa vez, veio um pouco mais forte com sintomas depressivos de angustia e solidão. Usei paroxetina de 10mg de novo , dessa vez levou uns 6 meses pra melhorar. Na época, o médico também receitou um estabilizador de humor, usei por um tempo junto do antidepressivo. Acontece que eu acabei largando o estabilizador de humor e não voltei mais no médico psiquiatra, porque eu achei que era uma fase e ia passar, não tive orientação que é uma doença e não levei a sério Fiquei 10 anos sem nada, me acordei mal e dessa vez veio muito forte, com vários sintomas físicos de angustia, palpitação, falta de ar, dor no peito. Usei alguns antidepressivos, só faziam efeito parcialmente, foi onde descobri a hipomania/mania e batia com várias coisas vexatórias que fiz ao longo dos anos. Como não tive apoio, não levei o tratamento a sério, achei que era algo que ia passar, mas não passou. Hoje uso Escitalopram de 20mg, e foi o que mais se aproximou da melhora, mesmo que parcialmente (já usei fluoxetina, sertralina, mirtazapina, trazodona). Mas ainda tenho sintomas mistos, eu nunca levei o tratamento a sério pois achava que era algo que passava, mas dessa vez não passou. Não fui sincera com o médico com medo de ele me dopar, ele falou que sou bipolar e preciso de um estabilizador. A minha pergunta: por que isso acontece? Nenhum psicólogo e psiquiatra até hoje me explicou com firmeza e clareza sobre eu ter esses episódios recorrentes e mais fortes. Não senti um amparo profissional, mesmo sendo particular. Os outros psiquiatras me passavam essas medicações no chute e eu sofria muito com os efeitos colaterais. Não tenho apoio familiar, só me julgam e acham que é bobagem minha
Querida, estude o TAB, o escitalopran pode ajudar a desenvolver estados mistos. Bipolares devem ser tratados prioritariamente com moderadores de humor. Sou filha de TAB atualmente com esses sintomas depressivos. Esse doutor e o doutor Renato Silva são atualmente os que mais me ajudaram a ter entendimento de várias coisas. Daí quando vejo um psiquiatra fraquinho nem perco meu tempo. Marco com outro. Se vc está aqui já está buscando informação de qualidade e está no caminho certo. Faça anotações relevantes e leve ao seu ou a outro psiquiatra.
@@babynaysc Nâo te explicaram pq nem a medicina sabe direito sobre. TAB é um diagnóstico relativamente novo e muito difícil de fechar. Usei antidepressivos a vida inteira e só há alguns anos suspeitam da bipolaridade mas até então nâo tenho diagnóstico fechado e assim vou testando um remédio aqui, outro ali e sinceramente nâo vejo melhora satisfatòria. Confesso que, como vc também nâo levo muito a sério, pq toda vez é um diferente e mais caro que o outro e como nâo vejo melhoras, acho que tô gastando $$ à toa. Mas tô muito depressiva há muito tempo, sem nada de mania ou hipomania, só depressão pesadona, com ideaçâo suicida constante, sem nenhuma perspectiva de futuro, até pq já sou quase uma idosa, então penso: nâo dá mais tempo de fazer um tratamento demorado, com muitos efeitos colaterais, sem a certeza de que vou melhorar. De repente minha hora chega antes mesmo de sentir alguma melhora. Também nâo tenho rede de apoio, nem pra falar sobre a doença, o tratamento, ninguém quer saber. Moro só e nâo tenho conseguido fazer nada, tomar banho, escovar os dentes, me alimentar sâo tarefas extremamente difíceis, jà emagreci 10kg sem me movimentar, estou cada vez mais fraca, com tremores, sem energia pra levantar da cama...A limpeza da casa nâo faço há nâo sei qto tempo, se nâo consigo cuidar nem do meu corpo...O SETEMBRO AMARELO SÓ SERVE PRAS PESSOAS POSTAREM TEXTÔES NAS REDES, MAS OFERECER AJUDA A QUEM PECISA? ESQUEECE!!! VENDO A NOTÍCIA DA JOGADORA DE VÔLEI QUE PULOU DO 17 ANDAR, CONFESSO QUE SENTI UMA INVEJA SECRETA...TENHO VONTADE, MAS FALTA CORAGEM, DEVE SER COVARDIA!!!
Esses dias estava ativa, fazia de tudo,me sentia animadíssima, quinze dias depois estou de cama não consigo fazer nada, não tenho vontade nem de tomar banho 😕
Sou casada há 25 anos, depois de muitas brigas, humilhações vivo assim na cama. As vezes tô ótima, aí se eu e meu marido briga volta td de novo, muitas vezes tenho vantade de morrer, meu marido me humilha na frente de qualquer um, não tenho paciência pra nada, só penso em morrer.
Sempre fiz o tratamento com lítio e na adolescência começaram as depressões...dps de MTS anos com msm psiquiatra ela deu nome a minha doença transtorno bipolar...muito difícil viver como malabarista de sentimentos.. as vezes tenho energia demais e as vezes como agora estou na cama..msm tomando remédios não durmo e me sinto impotente a tudo...agora comecei a fz terapia como complemento do meu tratamento...mas cansa essa doença cansa e nos deixa um esgotamento...pior saber q não tem cura como já disse temos que aprender na vida a estar sempre andando em uma corda bamba e buscar o tão sonhado equilíbrio entre os dois polos... Obrigado Doutor
Minha vida é uma gangorra. Tem horas que me sinto autoconfiante. Porém, há momentos que não sinto prazer em nada. Um desespero total .
หลายเดือนก่อน
Faça caminhadas ou corridas, ande de bicleta nade ou faça qualquer esporte também tenha um hobby medite a meditação é muito boa ajuda muito no transtorno bipolar. A atividade física libera a endorfina e consequentemente vc se sentirá melhor.
Os psiquiatra tinha que ter uma aula com o Dr. Viu , porque vou te contar é osso esses psiquiatra que não consegue entender o que a gente tem ou nem se esforçar pra entender e com isso ficamos tomando remédio sem solução para nossa queixa durante anos.
Obrigada Dr, 30 anos tratando depresso e TAG, desde os 14 anos, com 50 anos, continuava com remédios pra depressão recorrente, nunca melhorei, até que um psiquiatra me disse que eu era bipolar, o problema e que tive preconceito, não aceitei isso. Não mudei o tratamento, 10 anos depois, resolvi aceitar, pq o sofrimento era insuportável, estou com 65 anos, e estou melhorando com o tratamento São 50 anos sim vida social, mas espero que tenha ainda tempo de sair da gaiola. Estou muito cansada, mas vou melhorar. Gratidão Dr.
Alguém que está lendo esse comentário, se sente assim, a alegria e bastante momentânea, não sente vontade de fazer nada e até o toque do CEL causa irritabilidade? Queremos até fazer algo por nós mesmo, mas não tem ÂNIMO 😏😞😢da vontade de chorar,😢😭 pôr qualquer coisa? Sente vontade de ⚰️⚰️⚰️ e de viver ao mesmo tempo, eu nem gosto de olhar no espelho... Para resumir, aperto no peito nó na garganta. Sente medo de quase tudo, pensamentos acelerado e negativo. Eu não consigo me organizar mais, e nem organizar meus pensamentos. E uma loucura. Eu não sou normal...deixei estudos e não consigo trabalhar... Quando o sol vai se pondo, me dá muito angústia.
Tbém sinto isso, vc precisa fazer um tratamento..estou tomando Bupropiona e ele me ajuda mto e agora a médica me receitou um estabilizador d humor q vou começar amanhã. Pois ela acha q só o Bupropiona não resolve minha irritabilidade, então vou tomar os dois. Procura ajuda médica pq fiquei mto tempo com receio d tomar remédio, mas a gente sozinha não consegue d jeito nenhum! Melhoras pra vc!!🙏
Ja passei por coisas parecidas, e outras ainda passo, estudar e organizar o simples, é uma dificuldade e queima os neurônios (muito difícil) ao mesmo tempo, não consigo estudar ou focar em algo (tranquei a faculdade no último semestre, não consegui aguentar até o final do curso), não consigo trabalhar ou ter acesso à auxílios doenças, bpc, INSS, mesmo tendo tido 7 anos de vida ativa laboral... Estou há 10 anos me apegando às coisas minimas para sobreviver mais um dia, sem tentar contra a "minha vida" e me fortalecendo contra os pensamentos intrusos e as dificuldades sociais, socioeconômica. Me apoiar nos remédios para menos crises do transtorno e fibromialgia mais leve. Moro de favor em casa de umx membro da família, mas já tive o me cantinho, aluguel e boletos pagos com o meu trabalho em empresas. Que amanhã seja sempre um novo dia de sol brilhante e boas energias, fortalecendo os nossos tratamentos e mentes. Vc, vcs eu, não estamos sozinhos, mesmo nos sentindo assim na maioria das vezes,, abração para todos.🌃🌃💤💤☮️🌻🌻🌻🌻👑
Tenho essas coisas e além de ser bipolar eu também sou tdah. Mas nossa vida é feita de fases, quando estiver mal procure fazer o tratamento certinho e lembre-se sempre que esse mal estar vai passar. Tenha paciência e fé que essa fase passará e você ficará bem. Procure ler sobre mindfullns, meu psiquiatra me recomendou. É algo pra treinar nossa mente a se ocupar apenas do momento atual.
No início do ano tomei, pela primeira vez na vida, remédio para depressão. Tive uns surtos de raiva e o remédio começou a fazer efeito já nos primeiros dias. Logo depois veio o diagnóstico de bipolaridade e esse vídeo fez TODO o sentido para mim, muito obrigado! :)
Muito bem explicado, minha mãe tinha a fase da mania bem intensa, e eu já diagnosticada bipolar hipomania, ainda havia dúvidas, mas ouvindo suas explicações minuciosas me encaixei nelas 98%.
Dr. Bruno. Estou em tratamento há anos para depressão unipolar e sem resultados efetivos. Eu me enquadro em quase todos os sinais que você citou. E realmente obtive uma melhora significativa quando o meu Psiquiatra começou a receitar a lamotrigina. Talvez essas suas explicações sejam a chave para eu encontrar a estabilidade que tanto preciso! Meu muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos!!
Tenho bipolaridade, estava usando Escitalopram de 20mg, mas como eu não melhorava com antidepressivos o médico viu ser bipolaridade. Ele gradualmente aumentou a dose de Lamotrigina, estou usando 200mg. Há pouco também introduziu o Divalproato de sódio de 500mg. Não estou vendo mais necessidade de usar o antidepressivo, estou pensando na próxima consulta em pedir pra desmamar o antidepressivo, e ficar apenas com divalproato e Lamotrigina
Eu noto quando estou em euforia porque eu não tenho motivos para está nessa energia toda. "Meu cérebro queima de tanta luz e volto a Depressão em questão de horas".
Hoje minha psicóloga disse que tenho grau dois pra ansiedade e grau 4 de depressão. Estou passando por sessões com psicóloga, neuropsicologia mais bupropiona e retornarei com a psiquiatra logo mais Recentemente eu quis ir atrás de tudo isso porque sempre tive certa dificuldade no aprendizado na faculdade... Por esta razão estou passando por sessões com estes profissionais
@@isabelbraga7067 oi. Atualmente tomo venlafaxina 150mg, berintellix 15mh(que dá uma náusea horrível. Tenho que tomar Vonau todos os dias), ANSITEC 10mg 3 vezes ao dia e Quetiapina 125mg a noite. É muito remédio!!!! Tenho sono,desatenção e lapsos de memória. Acredito que seja por causa de tanto remédio.
@@Cassiadomingos1971 Eu tb tomo bastante Cristiane. Lítio, Exodus, Rexulti, Pregabalina e Zolpaz. Nosso estômago não aguenta. E o pior é não conseguir estabilizar. Tô sempre fazendo um teatro pra parecer que estou bem, mas isto desgasta tanto. Que Deus olhe ppr nós. Abs
@@isabelbraga7067 disse tudo! E sinto da mesma forma. Que Deus coloque um bom médico em nosso caminho para nos medicar pontualmente. Na verdade,quero que Deus nos cure.
Maravilhosa e muito produtivo seu vídeo. Claro....muito bem explicado. Sou psicóloga e trato Depressão há 32 anos. Sempre melhoras e muitas recaídas. Fiquei me questionando. Tive mãe bipolar....e tenho uma filha bipolar. Será que meu diagnóstico está correto?
Por muito tempo fiquem depressiva,tomem varios medicamentos nao melhorava de manhã era triste de tarde alegre era uma mistura insuportavelmente ,ate que fui em outro profissional e falei q minha filha achava que eu era bipolar, fui medicada e no primeiro comprimido ja vi uma melhora incrível!Gracas a Deus estou bem faz tempo tomo lamotrigina 100g
comecei a ter sintomas depressivos aos 12 anos só ano passado que comecei apreender sobre transtorno bipolar já que em determinadas épocas e com variação de fatores esternos que acabam mudando muito meu humor percebo episódios muito depressivos e outros em que me sinto muito bem
Dr. Belo vídeo, pois fui diagnósticado bipolaridade a anos atrás, mas não me dei conta do que seria, enfim depois de muitos estragos causados na vida social, trabalho, família e amigos, fui me interessa em saber sobre o assunto, hoje estou numa fase depressiva, depois disso procurei um pisciquiatra e estou me tratando com carbonato de lítio, assim ele disse que estou numa fase de hipomania com depressão.
Eu tomo antidepressivo mesmo tento a suspeita pelos médicos de ter TAB, fui na psiquiatra no último sábado e falei com ela que com a fluoxetina eu me sento bem e uma alegria forte no peito aí ela disse que era muito cedo pra eu achar isso kkkk achei estranho só tinha 3 dias que tava tomando.
Eu durante seis anos tratei como borderline, me cortava e seis tentativas de suicídio. Até que mudei de psiquiatra e comecei o tratamento com estabilizador de humor e me sento bem melhor, pois eu tomava 4 sertralinas,1 bupropiona e remédios de dor, devido a fibromialgia. Até as dores melhoraram. Estou confiante com o tratamento.
Sou bipolar e trabalho em uma escola. Sou professora. Tomo 750 gr de carbonato de lítio. Tomava fluoxetina mas passei p quietiapina. Antes do quietiapina tive uma crise horrível na escola. Agora estou bem . Mas as vezes quando não posso soltar minha raiva me machuco, que raiva de mim quando faço isso.
Eu também sou professora....o maiores preconceitos que já aguentei na vida por causa da bipolaridade....foi de uma própria colega de serviço que é psicopedagoga e também trabalhava no AEE...fico chocada com o nível de preconceito dela....
Eu saí da apatia total em 4 dias após começar a tomar o SAMe. Fiquei bem, sem depressão por 40 dias, mas depois disso a apatia e falta de energia foram voltando e o SAMe não fez mais efeito.
Desculpe Doutor Bruno, mas eu já faço tratamento para Depressão e Síndrome do Pânico há quase dois anos e até hoje não vir resultado de melhora. Vive e mexe, troco de médico e medicamentos, mas mesmo assim, não sentir diferença nenhuma, o Pior ainda é que não tenho família e não consigo trabalhar. As minhas dívidas estão todas atrasadas e estou passando por grandes problemas financeiros. Agora o único de jeito de me curar e me apegando com Deus e fazendo muita oração, porque se for depender da medicina, nunca vou ficar curado, infelizmente...
VC não pode se apegar apenas á mediação . Você terá que completar com psicoterapia + psiquiatria + meditação + vida saudável + mediação . Só a medicação não traz todos os efeitos e tratamento
4:00 tomei sertralina e eu melhorei da depressão no mesmo dia e com os dias eu fiquei bastante agitada e continuei tomando, eu só encerrei o uso pq não estava aguentando o efeito adverso q dava taquicardia.
Oi sou francinilda de São João da fronteira Piauí é que há 8anos fui vítima de bala perdida e de lá pra cá sou uma pessoa muito angustiada sinto o coração acerelado de mais é horrível eu fico muito agitada e choro bastante e quando as crises ataca eu fico muito agitada coração acerelado de mais é horrível eu fico muito agitada e choro bastante parece que tour fora da realidade é horrível
Dr. Desconfio que minha mãe tenha bipolaridade,pq ela tem a muito anos , esses autos e baixos de humor, quando ela tá de boa fica muito agitada acorda cedo já fazendo as coisas fala reclama muito e muito negativa, difícil de se conviver e ao mesmo tempo é uma mulher muito prestativa ela é uma caixinha de surpresa. mais durante os anos de vida dela também teve várias recaídas de depressão de fica muito mau até mesmo em pensar em morre r , hoje ela tem 59 anos e se encontra com depressão de novo mas não aceita ajuda,dis que vai se cuidar sozinha... pros outros que conversa com ela dis que precisa de ajuda! As pessoas pensam que nós filhos não estamos querendo ajudar, mais não é isso não. Então já não sabemos o que FAZER pq ela tá cada vez piorando e não aceita tratamento
Fui diaguinorticada com depressão bipolar mas o que eu sinto e tô Alegre de repente da uma raiva uma vontade de xora um desgosto grande q doi dentro de mim
Dr. Percebi a depressão na minha vida depois de 6 anos, e analisando minha vida , percebi que nunca tive depressão pra ficar deitada, porém tive muitos prejuízos na vida, sendo que antes tudo era organizado. Agora vou iniciar tratamento, mas 70 porcento de chance de ser bipolaridade . Precisei tomar pregabalina pra dor na coluna , e no mesmo dia senti uma sensação muito eufórica. Rapidamente. Quero saber se a pregabalina é ruim pra bipolaridade?
Eu tive pensamentos acelerados insônia e depressão nunca.fui no.pisquiatra mas acho que tenho algum.grau de bipolaridade sou impulssiva também o remefio pra isso engorda.alguem sabe
Eu sou Bipolar....ja me acostumei a ficar em meu quarto escuro todos os dias ..durante anos as vezes fico euforica e aoroveito para fazer tudo wue preciso..pois sei wue logo vem a depressao...
Você está bem? Minha mãe tá depressiva,perdeu o ânimo pra viver, realmente quer ficar direto em um quarto escuro. Sendo que ela sempre foi alegre, feliz, estrovertida. O médico falou que pode ser bipolaridade. Eu também acho
Meu tio wra bipolar grave e estou achando com 59 anos na cara que tenho depressão bipolar. É muita oscilação ha anos desde mocinha. Mas vou levando de boa. Só que qdo caio fica uns 10 dias, seme enrgia alguma, tudo que faço é forçado.
A médica me receitou antidepressivo, porém eu fiquei agitada e triste. A médica disse que estou no espectro bipolar,fazendo episódios mistos. No caso de episódio misto, tem cura ? Obrigada pelos seus vídeos, doutor! Fica com Deus!
Dr Bruno ótimo vídeo 👏👏👏👏 Estou com uma dúvida terrível: hj fui no psiquiatra e expliquei que recebi o diagnóstico há 8 anos atrás com TAB, associado a TAG, além de uma depressão terrível que estava sentindo, mas que nunca fiz tratamento com medicação, então expliquei que passei 2 semanas com depressão e ansiedade agora entre os dias 1 e 20 de outubro +ou-,, mas hj, já faz 1 semana que estou " melhor " pelo menos da depressão, mas muito ansiosa e irritada, com a cabeça a mil por hr. Então ele disse que como era a minha primeira consulta com ele, ele iria tratar o que estou sentindo no momento somente como ANSIEDADE, passou sertralina 50mg para tomar 1 comprimido pela manhã e quetiapina 25mg para tomar a noite antes de dormir. Quando questionei, ele disse que tudo isso é da ansiedade, se for transtorno bipolar, essa medicação não irá servir e falou: então vc volta aqui pq aí posso fechar o diagnóstico de TAB realmente. Porém, estou muito aflita, pq do dia 1 ao dia 20 de outubro estava pra morrer de depressão, porém agora estou começando a ficar " irritada, muuuuito ansiosa "... Tudo é muito de repente, sem falar das coisas que não dou continuidade, cheias de planos que só são fogo de palha etc... Será que esse psiquiatra agiu certo em deixar eu correr esse risco de não ter passado um estabilizador de humor??!! Estou bem aflita...
Muito eu me sinto assim o tempo todo agressiva, nervosa chorona triste não tenho controle das minhas emoções não sei segurar raiva estou muito agressiva.
Um dos melhores e pouquíssimos canais de explicação dos remédios até agora. Mas o final do vídeo ficou um pouco embolado. Quando o doutor fala dos combinados. Essa parte me interessa e muito. Como paciente, é muito ruim receber uma receita sem esclarecimento de qual é o resultado a ser alcançado. E no que cada medicação irá atuar. É comum a qualquer ser humano desistir de algo dito lhe fazer bem causar efeitos ruins. Ficar passeando por remédios também aumenta o sofrimento e prejudica mais ainda o paciente, então como planejar a melhora pactuada? E o transtorno deve ser tratado com cautela e não de forma emocionalmente abusiva como é geralmente. Coloco isso, porque a desinformação ou o ocultamento dela, ou qualquer atitude que passe baixa confiabilidade no paciente em sofrimento aumenta a distância da melhora. A melhora é o alvo, mas ela precisa ser definida em termos, como um contrato. Ainda que se passe pela provação do processo. Tudo deve ser pactuado. Ou então o paciente é tratado como interditado estando plenamente consciente e que não causa danos a outros. Muito grata por todos os esclarecimentos até aqui.
Eu tive depressão pós parto meu filho tem 3 anos e tomei Centralina e remédios pra dormir r fiquei pior ai parei de tomar e de ir ao medico pelo sua infelizmente meu descontrolo muito facil,as vezes bem as vezes descontrole quando fico em uma sensação de tristeza vontade de morrer as vezes bem e fico muito eufórica tenho 25 anos e já não sei o que fazer pra lidar com isso
tenhp depressao bipolar tomo litio ..porem meu médico passou sertralina pois disse que estava com depressao elevada ...eu na0o aguentei o efeito colateral do sertralina
Eu ja me tratei com sertralina, esctalopram e bupropiona fiquei impulsiva e sem sentimentos entao larguei o medicamento,na segunda semana acho que entrei em um quadro de euphoria mt acelerada fazendo as coisas feliz mais me cansava essa semana voltei para o quadro depressivo e agressivo novamente será que realmente é bipolaridade?
Eu não me dei conta o quanto estou doente só então quando já perdi o controle emocional que estou tentando ajuda , acho que tenho transtorno bipolar pois na infância vi meu pai agredir muito minha mãe e me tornei um adulto agressivo , não sei discutir pois parto logo pra agressão é eum instinto , infelizmente não percebo quando vejo cometi . Preciso de ajuda pra me curar desse tormento .
Oi Doutor minha filha não respondia o tratamento pra depressão,a psiquiatra do cepai na emergência mandou reavaliar o psiquiatra do capsi reavaliou e mudou toda medicação passou dekapene 500 mg durante o dia e 500 a noite mais clopromazina, peço a Deus que nos ajude, obrigada
@@Abdielvieiraborges2302 oi,está bem melhor graças a Deus 🙌 tinha trocado o dekapene por carbamazepina foi um terror então voltamos pro dekapene, clopromazina 50 e também nortriptilina 50 noite ,500 mg dekapene manhã! Medicação é assim mesmo a gente tem que ir ajustando!
@@AnaCristina-ob3ni mas que bom que ela tá bem 🙌com quanto tempo ela ficou bem? Minha mãe tá muito depressiva. O psiquiatra disse que é depressão bipolar
@@Abdielvieiraborges2302 com estes medicamentos que citei minha filha começou ficar bem com uns 30 dias,a depressão que minha filha tem é aquela que provoca tristeza,se chama endógena,acho que é isto mesmo por isto ele passou o nortriptilina também! Espero que vcs acertem na medicação e também no profissional que está atendendo VCS
Eu sou TAB 2. Impulsiva, já fui muito briguenta, mas com a maturidade aprendi a usar uma “máscara social” e as pessoas me veem como alguém doce e meiga, mas na verdade não sou nada disso. Tenho o gênio terrível, me irrito com a voz das pessoas, cheiros, e sou muito estressada no trânsito. Que tristeza esse transtorno!
Sinais de bipolaridade citados.
• Responder em poucos dias ao antidepressivo de logo depois ter recaída.
• Sem resposta efetiva aos medicamentos antidepressivos.
• Depressão na adolescência.
• Familiar com transtorno bipolar.
• Episódios depressivos recorrrentes.
• Fases de depressão, euforia e hipomania.
• Depressão pós parto.
Obga
Eu estou na minha terceira recaída da depressão e síndrome do Pânico. A primeira na adolescência com pânico, usei paroxetina de 10mg e passou. 6 anos depois, acordei de madrugada com crise de novo. Dessa vez, veio um pouco mais forte com sintomas depressivos de angustia e solidão. Usei paroxetina de 10mg de novo , dessa vez levou uns 6 meses pra melhorar. Na época, o médico também receitou um estabilizador de humor, usei por um tempo junto do antidepressivo. Acontece que eu acabei largando o estabilizador de humor e não voltei mais no médico psiquiatra, porque eu achei que era uma fase e ia passar, não tive orientação que é uma doença e não levei a sério
Fiquei 10 anos sem nada, me acordei mal e dessa vez veio muito forte, com vários sintomas físicos de angustia, palpitação, falta de ar, dor no peito.
Usei alguns antidepressivos, só faziam efeito parcialmente, foi onde descobri a hipomania/mania e batia com várias coisas vexatórias que fiz ao longo dos anos. Como não tive apoio, não levei o tratamento a sério, achei que era algo que ia passar, mas não passou. Hoje uso Escitalopram de 20mg, e foi o que mais se aproximou da melhora, mesmo que parcialmente (já usei fluoxetina, sertralina, mirtazapina, trazodona).
Mas ainda tenho sintomas mistos, eu nunca levei o tratamento a sério pois achava que era algo que passava, mas dessa vez não passou. Não fui sincera com o médico com medo de ele me dopar, ele falou que sou bipolar e preciso de um estabilizador. A minha pergunta: por que isso acontece? Nenhum psicólogo e psiquiatra até hoje me explicou com firmeza e clareza sobre eu ter esses episódios recorrentes e mais fortes. Não senti um amparo profissional, mesmo sendo particular. Os outros psiquiatras me passavam essas medicações no chute e eu sofria muito com os efeitos colaterais. Não tenho apoio familiar, só me julgam e acham que é bobagem minha
Querida, estude o TAB, o escitalopran pode ajudar a desenvolver estados mistos. Bipolares devem ser tratados prioritariamente com moderadores de humor. Sou filha de TAB atualmente com esses sintomas depressivos. Esse doutor e o doutor Renato Silva são atualmente os que mais me ajudaram a ter entendimento de várias coisas. Daí quando vejo um psiquiatra fraquinho nem perco meu tempo. Marco com outro. Se vc está aqui já está buscando informação de qualidade e está no caminho certo. Faça anotações relevantes e leve ao seu ou a outro psiquiatra.
Respondendo prova querida ? Oh pessoal bobo!
@@babynaysc Nâo te explicaram pq nem a medicina sabe direito sobre. TAB é um diagnóstico relativamente novo e muito difícil de fechar. Usei antidepressivos a vida inteira e só há alguns anos suspeitam da bipolaridade mas até então nâo tenho diagnóstico fechado e assim vou testando um remédio aqui, outro ali e sinceramente nâo vejo melhora satisfatòria. Confesso que, como vc também nâo levo muito a sério, pq toda vez é um diferente e mais caro que o outro e como nâo vejo melhoras, acho que tô gastando $$ à toa. Mas tô muito depressiva há muito tempo, sem nada de mania ou hipomania, só depressão pesadona, com ideaçâo suicida constante, sem nenhuma perspectiva de futuro, até pq já sou quase uma idosa, então penso: nâo dá mais tempo de fazer um tratamento demorado, com muitos efeitos colaterais, sem a certeza de que vou melhorar. De repente minha hora chega antes mesmo de sentir alguma melhora. Também nâo tenho rede de apoio, nem pra falar sobre a doença, o tratamento, ninguém quer saber. Moro só e nâo tenho conseguido fazer nada, tomar banho, escovar os dentes, me alimentar sâo tarefas extremamente difíceis, jà emagreci 10kg sem me movimentar, estou cada vez mais fraca, com tremores, sem energia pra levantar da cama...A limpeza da casa nâo faço há nâo sei qto tempo, se nâo consigo cuidar nem do meu corpo...O SETEMBRO AMARELO SÓ SERVE PRAS PESSOAS POSTAREM TEXTÔES NAS REDES, MAS OFERECER AJUDA A QUEM PECISA? ESQUEECE!!! VENDO A NOTÍCIA DA JOGADORA DE VÔLEI QUE PULOU DO 17 ANDAR, CONFESSO QUE SENTI UMA INVEJA SECRETA...TENHO VONTADE, MAS FALTA CORAGEM, DEVE SER COVARDIA!!!
É um inferno viver assim😢 que Deus tenha misericórdia de nós
Esses dias estava ativa, fazia de tudo,me sentia animadíssima, quinze dias depois estou de cama não consigo fazer nada, não tenho vontade nem de tomar banho 😕
Sou casada há 25 anos, depois de muitas brigas, humilhações vivo assim na cama.
As vezes tô ótima, aí se eu e meu marido briga volta td de novo, muitas vezes tenho vantade de morrer, meu marido me humilha na frente de qualquer um, não tenho paciência pra nada, só penso em morrer.
Verdade me sinto assim também. Gostaria de ficar na euforia pra sempre.
Sei como é.
Desejo que você se recupere logo.
@@sougrata4394 Força. Jesus te quer feliz. Oração sempre. Não desanime. Deus te ama sempre.
Não desanime nunca. Jesus é o caminho. Deus te ama e quer a sua felicidade.
Preciso de um psiquiatra pois tenho medo de cometer loucuras e destruí minha vida e das pessoas que me cercam.
Sempre fiz o tratamento com lítio e na adolescência começaram as depressões...dps de MTS anos com msm psiquiatra ela deu nome a minha doença transtorno bipolar...muito difícil viver como malabarista de sentimentos.. as vezes tenho energia demais e as vezes como agora estou na cama..msm tomando remédios não durmo e me sinto impotente a tudo...agora comecei a fz terapia como complemento do meu tratamento...mas cansa essa doença cansa e nos deixa um esgotamento...pior saber q não tem cura como já disse temos que aprender na vida a estar sempre andando em uma corda bamba e buscar o tão sonhado equilíbrio entre os dois polos... Obrigado Doutor
Oi
Oi
Já tentou associar o lítio com a quetiapina?
Minha vida é uma gangorra. Tem horas que me sinto autoconfiante. Porém, há momentos que não sinto prazer em nada. Um desespero total .
Faça caminhadas ou corridas, ande de bicleta nade ou faça qualquer esporte também tenha um hobby medite a meditação é muito boa ajuda muito no transtorno bipolar. A atividade física libera a endorfina e consequentemente vc se sentirá melhor.
Os psiquiatra tinha que ter uma aula com o Dr. Viu , porque vou te contar é osso esses psiquiatra que não consegue entender o que a gente tem ou nem se esforçar pra entender e com isso ficamos tomando remédio sem solução para nossa queixa durante anos.
Obrigada Dr, 30 anos tratando depresso e TAG, desde os 14 anos, com 50 anos, continuava com remédios pra depressão recorrente, nunca melhorei, até que um psiquiatra me disse que eu era bipolar, o problema e que tive preconceito, não aceitei isso. Não mudei o tratamento, 10 anos depois, resolvi aceitar, pq o sofrimento era insuportável, estou com 65 anos, e estou melhorando com o tratamento
São 50 anos sim vida social, mas espero que tenha ainda tempo de sair da gaiola.
Estou muito cansada, mas vou melhorar.
Gratidão Dr.
Regina , quais medicação toma hoje em dia ?
Oie como você está hoje? Você percebeu diferença no tratamento?
como vc está hoje? oq toma que te ajudou?
Deus abençoe ainda mais a sua vida Regina.
Alguém que está lendo esse comentário, se sente assim, a alegria e bastante momentânea, não sente vontade de fazer nada e até o toque do CEL causa irritabilidade? Queremos até fazer algo por nós mesmo, mas não tem ÂNIMO 😏😞😢da vontade de chorar,😢😭 pôr qualquer coisa? Sente vontade de ⚰️⚰️⚰️ e de viver ao mesmo tempo, eu nem gosto de olhar no espelho... Para resumir, aperto no peito nó na garganta. Sente medo de quase tudo, pensamentos acelerado e negativo. Eu não consigo me organizar mais, e nem organizar meus pensamentos. E uma loucura. Eu não sou normal...deixei estudos e não consigo trabalhar... Quando o sol vai se pondo, me dá muito angústia.
Você me descreveu
Tbém sinto isso, vc precisa fazer um tratamento..estou tomando Bupropiona e ele me ajuda mto e agora a médica me receitou um estabilizador d humor q vou começar amanhã. Pois ela acha q só o Bupropiona não resolve minha irritabilidade, então vou tomar os dois. Procura ajuda médica pq fiquei mto tempo com receio d tomar remédio, mas a gente sozinha não consegue d jeito nenhum!
Melhoras pra vc!!🙏
A mas pura verdade te compreendo muito bem
Ja passei por coisas parecidas, e outras ainda passo, estudar e organizar o simples, é uma dificuldade e queima os neurônios (muito difícil) ao mesmo tempo, não consigo estudar ou focar em algo (tranquei a faculdade no último semestre, não consegui aguentar até o final do curso), não consigo trabalhar ou ter acesso à auxílios doenças, bpc, INSS, mesmo tendo tido 7 anos de vida ativa laboral... Estou há 10 anos me apegando às coisas minimas para sobreviver mais um dia, sem tentar contra a "minha vida" e me fortalecendo contra os pensamentos intrusos e as dificuldades sociais, socioeconômica. Me apoiar nos remédios para menos crises do transtorno e fibromialgia mais leve.
Moro de favor em casa de umx membro da família, mas já tive o me cantinho, aluguel e boletos pagos com o meu trabalho em empresas. Que amanhã seja sempre um novo dia de sol brilhante e boas energias, fortalecendo os nossos tratamentos e mentes. Vc, vcs eu, não estamos sozinhos, mesmo nos sentindo assim na maioria das vezes,, abração para todos.🌃🌃💤💤☮️🌻🌻🌻🌻👑
Tenho essas coisas e além de ser bipolar eu também sou tdah. Mas nossa vida é feita de fases, quando estiver mal procure fazer o tratamento certinho e lembre-se sempre que esse mal estar vai passar. Tenha paciência e fé que essa fase passará e você ficará bem. Procure ler sobre mindfullns, meu psiquiatra me recomendou. É algo pra treinar nossa mente a se ocupar apenas do momento atual.
Parece que estou é louca 😢😢😢
No início do ano tomei, pela primeira vez na vida, remédio para depressão. Tive uns surtos de raiva e o remédio começou a fazer efeito já nos primeiros dias. Logo depois veio o diagnóstico de bipolaridade e esse vídeo fez TODO o sentido para mim, muito obrigado! :)
Esses remédios acabam com a gente.
como vc está hoje? oq toma que te ajudou?
@@JoseAlves-nr9xtele toma estabilizador do humor
@@spears2817 qual
Muito bem explicado, minha mãe tinha a fase da mania bem intensa, e eu já diagnosticada bipolar hipomania, ainda havia dúvidas, mas ouvindo suas explicações minuciosas me encaixei nelas 98%.
Dr. Bruno. Estou em tratamento há anos para depressão unipolar e sem resultados efetivos. Eu me enquadro em quase todos os sinais que você citou. E realmente obtive uma melhora significativa quando o meu Psiquiatra começou a receitar a lamotrigina. Talvez essas suas explicações sejam a chave para eu encontrar a estabilidade que tanto preciso! Meu muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos!!
toma só lamotrigina?
Tenho bipolaridade, estava usando Escitalopram de 20mg, mas como eu não melhorava com antidepressivos o médico viu ser bipolaridade. Ele gradualmente aumentou a dose de Lamotrigina, estou usando 200mg. Há pouco também introduziu o Divalproato de sódio de 500mg.
Não estou vendo mais necessidade de usar o antidepressivo, estou pensando na próxima consulta em pedir pra desmamar o antidepressivo, e ficar apenas com divalproato e Lamotrigina
@@babynaysc está se sentindo bem?
Boa tarde vamos falar sério são os piores sentimentos que senti na minha vida.
Tenho transtorno bipolar! E adoro ouvir você falando sobre o assunto. Muito interessante!
Muito boa essa explanação. Essa doença é uma prisão mental.
Vdd 😔
Com certeza
Ótimo video, Dr. Bruno. 👋👋👋
Jesus é a nossa fortaleza e refúgio🤗Depositei toda a minha esperança no senhor; ele se inclinou para mim, e ouviu o meu grito de socorro. Salmos 40:1🌺
Tb sou bipolar é horrível. Amei sua explicação. Brigada. Gratidão.
Não é não
É muito importante ter fé em Deus, mas Deus também nós deixou os médicos e os medicamentos...
Eu noto quando estou em euforia porque eu não tenho motivos para está nessa energia toda. "Meu cérebro queima de tanta luz e volto a Depressão em questão de horas".
Hoje minha psicóloga disse que tenho grau dois pra ansiedade e grau 4 de depressão.
Estou passando por sessões com psicóloga, neuropsicologia mais bupropiona e retornarei com a psiquiatra logo mais
Recentemente eu quis ir atrás de tudo isso porque sempre tive certa dificuldade no aprendizado na faculdade... Por esta razão estou passando por sessões com estes profissionais
Exatamente eu!
Há 20 anos tratando e nunca fiquei bem e estou dentro do espectro bipolar,segundo tudo o que foi explicado.
Tb não estabilizo. Sempre volta a depressão. O que vc toma?
@@isabelbraga7067 oi. Atualmente tomo venlafaxina 150mg, berintellix 15mh(que dá uma náusea horrível. Tenho que tomar Vonau todos os dias), ANSITEC 10mg 3 vezes ao dia e Quetiapina 125mg a noite. É muito remédio!!!! Tenho sono,desatenção e lapsos de memória. Acredito que seja por causa de tanto remédio.
@@Cassiadomingos1971 Eu tb tomo bastante Cristiane. Lítio, Exodus, Rexulti, Pregabalina e Zolpaz. Nosso estômago não aguenta. E o pior é não conseguir estabilizar. Tô sempre fazendo um teatro pra parecer que estou bem, mas isto desgasta tanto. Que Deus olhe ppr nós. Abs
@@isabelbraga7067 disse tudo! E sinto da mesma forma. Que Deus coloque um bom médico em nosso caminho para nos medicar pontualmente. Na verdade,quero que Deus nos cure.
Meu diagnóstico levou 16 anos
Nossa, o Dr. Podia atender em Minas. Iria sarar rapidinho essa ansiedade. Parabens lindo!
muinto bom sua esplicacao
mano, tem dia que eu acho que vou até voar, 1 semana dps eu não quero nem levantar da cama, esse negocio é uma montanha russa.
Excelente didática 😊😊😊
Tenho todos esses sintomas meu Deus obrigado doutor
É muito difícil, cada dia um desafio.
Doutor traz um video sobre potencializações de tratamentos antidepressivos
Novo aqui. Ao iniciar o vídeo já garanto o like. Conteúdo maduro. Excepcional. Obrigado, doutor!
Maravilhosa e muito produtivo seu vídeo. Claro....muito bem explicado.
Sou psicóloga e trato Depressão há 32 anos. Sempre melhoras e muitas recaídas. Fiquei me questionando. Tive mãe bipolar....e tenho uma filha bipolar. Será que meu diagnóstico está correto?
Por muito tempo fiquem depressiva,tomem varios medicamentos nao melhorava de manhã era triste de tarde alegre era uma mistura insuportavelmente ,ate que fui em outro profissional e falei q minha filha achava que eu era bipolar, fui medicada e no primeiro comprimido ja vi uma melhora incrível!Gracas a Deus estou bem faz tempo tomo lamotrigina 100g
Nossa queria conversar muito com vc não sei oque eu tenho
Lamotrigina é sensacional pra depressão bipolar!
Dr Bruno é o cara, inteligentíssimo
Eu tenho esse cazzo de doença. Não aguento mais essas oscilações. Parece um castigo !
Gostei muito desta explicação
Sertralina 100mg com ácido volproico 250mg é eficaz? Tem riscos?
comecei a ter sintomas depressivos aos 12 anos só ano passado que comecei apreender sobre transtorno bipolar já que em determinadas épocas e com variação de fatores esternos que acabam mudando muito meu humor percebo episódios muito depressivos e outros em que me sinto muito bem
Fiquei muito satisfeita com esse vídeo , tirou todas minhas dúvidas obrigada Doutor❤
Dr. Belo vídeo, pois fui diagnósticado bipolaridade a anos atrás, mas não me dei conta do que seria, enfim depois de muitos estragos causados na vida social, trabalho, família e amigos, fui me interessa em saber sobre o assunto, hoje estou numa fase depressiva, depois disso procurei um pisciquiatra e estou me tratando com carbonato de lítio, assim ele disse que estou numa fase de hipomania com depressão.
O que vc sente na fase de hipomania?
Me ajudou muito, obrigado pelo conteúdo...
Excelente conteúdo, grata.
Adorei a sua explicação sobre os remédios 👏👏
Eu tomo antidepressivo mesmo tento a suspeita pelos médicos de ter TAB, fui na psiquiatra no último sábado e falei com ela que com a fluoxetina eu me sento bem e uma alegria forte no peito aí ela disse que era muito cedo pra eu achar isso kkkk achei estranho só tinha 3 dias que tava tomando.
e como esta hj?
Trocado psiquiatra
Excelente entendi o que aconteceu com meu filho
Eu durante seis anos tratei como borderline, me cortava e seis tentativas de suicídio. Até que mudei de psiquiatra e comecei o tratamento com estabilizador de humor e me sento bem melhor, pois eu tomava 4 sertralinas,1 bupropiona e remédios de dor, devido a fibromialgia. Até as dores melhoraram. Estou confiante com o tratamento.
E vc toma o que hoje em dia?
Medico maravilhoso, Você faz tele consulta ? Quanto custa ?
Muito bem explicado. Obrigado.
Gosto muito do seus vídeos.
É uma de insegurança. Não dá pra fazer planos. Eu quero a cura.
Estou tomando rohydorm, Depakote ER, Cloridrato de trazodona. O que é que eu tenho ?
Doutor traz um video mais completo sobre potencializações de antidepressivos.
quem dera se tivesse youtube qd era mais novo
6:33 eu estou assim os remédios me deixaram muito dorminhoca cansada exagerado e quando estava acordado super agressiva e agora pior
Descobri agora que sou bipolar obg doutor
Sou bipolar e trabalho em uma escola. Sou professora. Tomo 750 gr de carbonato de lítio. Tomava fluoxetina mas passei p quietiapina. Antes do quietiapina tive uma crise horrível na escola. Agora estou bem . Mas as vezes quando não posso soltar minha raiva me machuco, que raiva de mim quando faço isso.
Olá Adriana ! Você teve tremor com o lítio ?
Eu também sou professora....o maiores preconceitos que já aguentei na vida por causa da bipolaridade....foi de uma própria colega de serviço que é psicopedagoga e também trabalhava no AEE...fico chocada com o nível de preconceito dela....
Também tive uma crise na escola acabei com minha carreira 😢😢😢 não sou efetiva ...
O q o Sr. .me diz sobre o exame de sangue q detecta a bipolaridade?
Me ajudou muitooo...💫💫💫💫
Eu saí da apatia total em 4 dias após começar a tomar o SAMe. Fiquei bem, sem depressão por 40 dias, mas depois disso a apatia e falta de energia foram voltando e o SAMe não fez mais efeito.
Dr....fui diagnosticado com tantas coisas, q já nem sei mais o q tenho.
Eu tbm não fico até confuso
@Breno Henriques verdade
Exatamente
O senhor atende online?
Vish, tô achando que tenho isso, por isso desde dos 15 anos tenho dificuldade de me estabilizar, sou diagnosticada com depressão e TGA.
Vc tá fazendo tratamento certo agora?
Dr sinto muito a cabeça tipo embriagada desiqilibrada não estou 💯 mas tomo clonazepam 0,5 mi sinto 80%
Minha esposa 63 a está atualmente com lítio, aristab, dpk só que está dando tremor! Qual antídoto dr. prescreve ?
Propananol, baratinho na farmácia e resolve!
O lítio que dá tremor
Tomava só escitalopram mas agora psiquiatra receitou neural pra tomar junto pq tô com oscilação de humor.
Desculpe Doutor Bruno, mas eu já faço tratamento para Depressão e Síndrome do Pânico há quase dois anos e até hoje não vir resultado de melhora. Vive e mexe, troco de médico e medicamentos, mas mesmo assim, não sentir diferença nenhuma, o Pior ainda é que não tenho família e não consigo trabalhar. As minhas dívidas estão todas atrasadas e estou passando por grandes problemas financeiros. Agora o único de jeito de me curar e me apegando com Deus e fazendo muita oração, porque se for depender da medicina, nunca vou ficar curado, infelizmente...
VC não pode se apegar apenas á mediação . Você terá que completar com psicoterapia + psiquiatria + meditação + vida saudável + mediação . Só a medicação não traz todos os efeitos e tratamento
Ótima explicação Dr Bruno parabéns
11:24 quero uma consulta combo senhor como faço ???
Tenho cid 10 f 31 a pisiquiatra alterou mais uns numero no meu laudo z 91 1 oque quer dizer
4:00 tomei sertralina e eu melhorei da depressão no mesmo dia e com os dias eu fiquei bastante agitada e continuei tomando, eu só encerrei o uso pq não estava aguentando o efeito adverso q dava taquicardia.
Isso é ocorre com bipolares, você recebeu o diagnóstico, trocou a medicação para estabilizadores de humor?
Sensacional...👏👍
Oi sou francinilda de São João da fronteira Piauí é que há 8anos fui vítima de bala perdida e de lá pra cá sou uma pessoa muito angustiada sinto o coração acerelado de mais é horrível eu fico muito agitada e choro bastante e quando as crises ataca eu fico muito agitada coração acerelado de mais é horrível eu fico muito agitada e choro bastante parece que tour fora da realidade é horrível
É possível ser boderline e bipolar ao mesmo tempo?
Dr. Desconfio que minha mãe tenha bipolaridade,pq ela tem a muito anos , esses autos e baixos de humor, quando ela tá de boa fica muito agitada acorda cedo já fazendo as coisas fala reclama muito e muito negativa, difícil de se conviver e ao mesmo tempo é uma mulher muito prestativa ela é uma caixinha de surpresa. mais durante os anos de vida dela também teve várias recaídas de depressão de fica muito mau até mesmo em pensar em morre r , hoje ela tem 59 anos e se encontra com depressão de novo mas não aceita ajuda,dis que vai se cuidar sozinha... pros outros que conversa com ela dis que precisa de ajuda! As pessoas pensam que nós filhos não estamos querendo ajudar, mais não é isso não.
Então já não sabemos o que FAZER pq ela tá cada vez piorando e não aceita tratamento
Estou tomando bupropiona de 150 mg e citalopram 20 mg?
Como eu faço pra saber
Fui diaguinorticada com depressão bipolar mas o que eu sinto e tô Alegre de repente da uma raiva uma vontade de xora um desgosto grande q doi dentro de mim
Qual sua medicação?
Como você está agora?
Eu também sinto muita raiva e muito ódio profundo de coisas e pessoas que eu nem conheço.
e isso é triste 😢
Dr,eu não fico assim fico depressiva, desanimada, irritada....... com raiva de estar assim.
Nossa eu tenho todos os sinais, e eu já tenho diagnóstico de transtorno bipolar 😥
Verdade
Dr. Percebi a depressão na minha vida depois de 6 anos, e analisando minha vida , percebi que nunca tive depressão pra ficar deitada, porém tive muitos prejuízos na vida, sendo que antes tudo era organizado. Agora vou iniciar tratamento, mas 70 porcento de chance de ser bipolaridade . Precisei tomar pregabalina pra dor na coluna , e no mesmo dia senti uma sensação muito eufórica. Rapidamente. Quero saber se a pregabalina é ruim pra bipolaridade?
Eu tive pensamentos acelerados insônia e depressão nunca.fui no.pisquiatra mas acho que tenho algum.grau de bipolaridade sou impulssiva também o remefio pra isso engorda.alguem sabe
Eu sou Bipolar....ja me acostumei a ficar em meu quarto escuro todos os dias ..durante anos as vezes fico euforica e aoroveito para fazer tudo wue preciso..pois sei wue logo vem a depressao...
Você está bem?
Minha mãe tá depressiva,perdeu o ânimo pra viver, realmente quer ficar direto em um quarto escuro.
Sendo que ela sempre foi alegre, feliz, estrovertida.
O médico falou que pode ser bipolaridade.
Eu também acho
Imense. Ajuda no tratamento bipolar?
Meu tio wra bipolar grave e estou achando com 59 anos na cara que tenho depressão bipolar. É muita oscilação ha anos desde mocinha. Mas vou levando de boa. Só que qdo caio fica uns 10 dias, seme enrgia alguma, tudo que faço é forçado.
A médica me receitou antidepressivo, porém eu fiquei agitada e triste. A médica disse que estou no espectro bipolar,fazendo episódios mistos. No caso de episódio misto, tem cura ? Obrigada pelos seus vídeos, doutor! Fica com Deus!
tab é doença crônica. nenhum tipo tem cura e sim a estabilizaçao, o q nao garante recaídas.
É crônico, pra chorar neh
@@monkeybbmarifever5397minha mãe chora direto....
Não sei mais o que fazer.
Tá tomando torval CR 500 e quetiapina 25 mg
Doutor fui diagnosticada com bipolaridade tomo remédio só q não melhora
Dr Bruno , você tem vídeo sobre a paliperidona / Invega ? Obrigada
Dr Bruno ótimo vídeo 👏👏👏👏
Estou com uma dúvida terrível: hj fui no psiquiatra e expliquei que recebi o diagnóstico há 8 anos atrás com TAB, associado a TAG, além de uma depressão terrível que estava sentindo, mas que nunca fiz tratamento com medicação, então expliquei que passei 2 semanas com depressão e ansiedade agora entre os dias 1 e 20 de outubro +ou-,, mas hj, já faz 1 semana que estou " melhor " pelo menos da depressão, mas muito ansiosa e irritada, com a cabeça a mil por hr. Então ele disse que como era a minha primeira consulta com ele, ele iria tratar o que estou sentindo no momento somente como ANSIEDADE, passou sertralina 50mg para tomar 1 comprimido pela manhã e quetiapina 25mg para tomar a noite antes de dormir. Quando questionei, ele disse que tudo isso é da ansiedade, se for transtorno bipolar, essa medicação não irá servir e falou: então vc volta aqui pq aí posso fechar o diagnóstico de TAB realmente. Porém, estou muito aflita, pq do dia 1 ao dia 20 de outubro estava pra morrer de depressão, porém agora estou começando a ficar " irritada, muuuuito ansiosa "...
Tudo é muito de repente, sem falar das coisas que não dou continuidade, cheias de planos que só são fogo de palha etc...
Será que esse psiquiatra agiu certo em deixar eu correr esse risco de não ter passado um estabilizador de humor??!!
Estou bem aflita...
E aí Daniele, conseguiu encontrar o tratamento certo?
Muito eu me sinto assim o tempo todo agressiva, nervosa chorona triste não tenho controle das minhas emoções não sei segurar raiva estou muito agressiva.
Bipolaridade tem cura? Se você foi diagnosticado no espectro do transtorno, significa que tem ou não tem?
Não, mas o tratamento é primordial pra não ter recaídas...
Significa que vc tem
Um dos melhores e pouquíssimos canais de explicação dos remédios até agora. Mas o final do vídeo ficou um pouco embolado. Quando o doutor fala dos combinados. Essa parte me interessa e muito. Como paciente, é muito ruim receber uma receita sem esclarecimento de qual é o resultado a ser alcançado. E no que cada medicação irá atuar. É comum a qualquer ser humano desistir de algo dito lhe fazer bem causar efeitos ruins. Ficar passeando por remédios também aumenta o sofrimento e prejudica mais ainda o paciente, então como planejar a melhora pactuada? E o transtorno deve ser tratado com cautela e não de forma emocionalmente abusiva como é geralmente. Coloco isso, porque a desinformação ou o ocultamento dela, ou qualquer atitude que passe baixa confiabilidade no paciente em sofrimento aumenta a distância da melhora. A melhora é o alvo, mas ela precisa ser definida em termos, como um contrato. Ainda que se passe pela provação do processo. Tudo deve ser pactuado. Ou então o paciente é tratado como interditado estando plenamente consciente e que não causa danos a outros. Muito grata por todos os esclarecimentos até aqui.
Quando estou em euforia fico inquieta eu sofro quero gastar perco o sono os pensamentos
acelerados penso muita bobeira.
Estou em Londres da três anos pareço um zumbi alegre
Foi diagnosticada com bipolaridade 1,tomo depakene e ta acabando com a minha visão vou parar😢😢😢😢😢
Eu tive depressão pós parto meu filho tem 3 anos e tomei Centralina e remédios pra dormir r fiquei pior ai parei de tomar e de ir ao medico pelo sua infelizmente meu descontrolo muito facil,as vezes bem as vezes descontrole quando fico em uma sensação de tristeza vontade de morrer as vezes bem e fico muito eufórica tenho 25 anos e já não sei o que fazer pra lidar com isso
Vc melhorou fui diagnosticada com depressão pós parto não sei mais q fazer
tenhp depressao bipolar tomo litio ..porem meu médico passou sertralina pois disse que estava com depressao elevada ...eu na0o aguentei o efeito colateral do sertralina
Eu ja me tratei com sertralina, esctalopram e bupropiona fiquei impulsiva e sem sentimentos entao larguei o medicamento,na segunda semana acho que entrei em um quadro de euphoria mt acelerada fazendo as coisas feliz mais me cansava essa semana voltei para o quadro depressivo e agressivo novamente será que realmente é bipolaridade?
Como você está?
É certo diaguinosticar na primeira consulta?🌹🌸🌹🌸🌹🕊
Eu fui diagnosticada na primeira consulta. O especialista acertou em cheio. Depende de cada caso. No meu caso é muito nítido.
@@danieleviana9465 🌹🌸🌹🌸🌹🕊
@@Carolina-vy2ly 👍❤
Eu tomo sertralina
Eu não me dei conta o quanto estou doente só então quando já perdi o controle emocional que estou tentando ajuda , acho que tenho transtorno bipolar pois na infância vi meu pai agredir muito minha mãe e me tornei um adulto agressivo , não sei discutir pois parto logo pra agressão é eum instinto , infelizmente não percebo quando vejo cometi . Preciso de ajuda pra me curar desse tormento .
Você já buscou ajuda de algum profissional Sérgio?
Oi Doutor minha filha não respondia o tratamento pra depressão,a psiquiatra do cepai na emergência mandou reavaliar o psiquiatra do capsi reavaliou e mudou toda medicação passou dekapene 500 mg durante o dia e 500 a noite mais clopromazina, peço a Deus que nos ajude, obrigada
Como sua filha está?
Ainda toma essas medicações?
Com quantos dias ela ficou bem da depressão?
Minha mãe tá tomando também o torval e a quetiapina 25
@@Abdielvieiraborges2302 oi,está bem melhor graças a Deus 🙌 tinha trocado o dekapene por carbamazepina foi um terror então voltamos pro dekapene, clopromazina 50 e também nortriptilina 50 noite ,500 mg dekapene manhã! Medicação é assim mesmo a gente tem que ir ajustando!
@@AnaCristina-ob3ni mas que bom que ela tá bem 🙌com quanto tempo ela ficou bem?
Minha mãe tá muito depressiva.
O psiquiatra disse que é depressão bipolar
@@Abdielvieiraborges2302 com estes medicamentos que citei minha filha começou ficar bem com uns 30 dias,a depressão que minha filha tem é aquela que provoca tristeza,se chama endógena,acho que é isto mesmo por isto ele passou o nortriptilina também! Espero que vcs acertem na medicação e também no profissional que está atendendo VCS
Eu sou TAB 2. Impulsiva, já fui muito briguenta, mas com a maturidade aprendi a usar uma “máscara social” e as pessoas me veem como alguém doce e meiga, mas na verdade não sou nada disso. Tenho o gênio terrível, me irrito com a voz das pessoas, cheiros, e sou muito estressada no trânsito.
Que tristeza esse transtorno!