Fiz uma bioimpedancia com a nutri e deu um absurdo minha avaliação, eu sou magra e tenho IMC ideal, tenho apenas gorduras localizadas, mas a taxa de percentual de gordura deu 39,99% 😱 fiquei muito assustada. Comecei a fazer musculação, depois de 1 mês fiz avaliação com uma educadora física, ela usando adipometro, minha taxa de gordura deu 20,93%, como em 1 mês deu tanta diferença!? Não desmerecendo o aparelho de bioimpedancia da nutri, mas achei muito estranho o resultado, só serviu pra me assustar e várias pessoas que conversei acharam super estranho o resultado também.
Tb aconteceu comigo. Bioimpedância feita por uma nutricionista deu 27,8% e nas dobras medido por dois profissionais de educação física diferentes e deu 21% nos dois.
@@danielaoliveira1380 depende. tem gente que usa aparelho de 200,00 da shopee e quer milagre. Não, não caia nessa. aparelho de medição bioimpedâmncia é caro. Um bom, com precisão, não sair por menos de 600, 800 merréis.
Aconteceu uma coisa interessante comigo recentemente. Fui avaliar uma aluna, chegando lá percebi que existe um ponto pouco comentado, a dificuldade de se avaliar alunas (os) obesos ou gordos. Em alguns pontos de medida fica muito difícil pegar na gordura por dois motivos principais : 1- ta muito dura e eu não consigo nem pinçar ou 2: tem muita gordura ali e ainda não sei até onde puxar para realizar a medida. Fui pegar a dobra da coxa e da panturrilha e me assustei com essa dificuldade. Lembrei, logo em seguida, que esse ponto não é abordado nas aulas de medidas, não sei como andam as salas de aula agora, mas, no meu tempo não se falava e nem se media gordos nas aulas, as experimentações eram com pessoas magras, muito magras ou musculosas. Acredito que, em casos de obesidade a melhor forma de medir é com bioimpedância.
Não é recomendado fazer dobras com obesos. Não pra estimar bf. A margem de erro do avaliador aumenta muito. A precisão da dobra fica comprometida. Vc pode fazer dobras em pontos específicos, de maneira isolada, pra acompanhar a evolução (exemplo a tricipital) . Não pra usar em protocolos. Pelo menos isso é o que trago cmg desde a época da faculdade e por experiências próprias
@@HiagoBorgesM Já tem um ano a pergunta mas deixo aqui uma observação minha baseado em livros e experiência (8 anos), utilizem WELTMAN, apenas a dobra do ABD se conseguir pegar, caso não você pode utilizar os milímetros em pontos específicos caso precise, por exemplo, tríceps, bíceps, peito que são mais fáceis de pinçar, Obesos acima do grau I por exemplo, 4&%, 50% de gordura não muda o fato do paciente precisar reduzir cerca de 10kg de gordura! Muitas vezes IMC para estes pacientes é suficiente (Sedentários).
Obrigada pelos ensinamentos Professor! Como quase nutricionista prefiro a DC ao invés da bioimpedância. Já vi muitos nutricionistas se condicionarem ao uso da máquina e depois nem saber interpretar os dados obtidos. Já experimentei as duas formas e sigo preferindo a DC, espero que depois da pandemia, eu possa fazer o meu curso do ISAK para aprimorar os meus conhecimentos.
Bioimpedância vai depender muito de um aparelho confiável e de toda a preparação que a pessoa terá que seguir antes. Com um bom preparo na técnica e com um bom adipômetro, acho a dobra cutânea mais confiável.
Pra educador fisico Dobras Cutânea agora pra nós NUTRICIONISTA tem ser a BIO pois é melhor pra avaliar pelo menos pra mim com meus pacientes a BIO é show todos meus amigos NUTRI também por que alem ser mais pratico é mais moderno..
Fiz uma bioimpedancia com a nutri e deu um absurdo minha avaliação, eu sou magra e tenho IMC ideal, tenho apenas gorduras localizadas, mas a taxa de percentual de gordura deu 39,99% 😱 fiquei muito assustada. Comecei a fazer musculação, depois de 1 mês fiz avaliação com uma educadora física, ela usando adipometro, minha taxa de gordura deu 20,93%, como em 1 mês deu tanta diferença!? Não desmerecendo o aparelho de bioimpedancia da nutri, mas achei muito estranho o resultado, só serviu pra me assustar e várias pessoas que conversei acharam super estranho o resultado também.
Eu me consultava com uma nutri e ela não usava bioimpedancia por conta da confiabilidade do método. Vi em no canal do Muzzy que a bioimpedancia não é muito confiável também, uma vez que aquelas balanças de 500tao são imprecisas. Existem outras que custam um absurdo, porém menos de 5% dos profissionais têm acesso
Sim isso mesmo. Sempre que vc utilizar 2 formas diferentes, o resultado vai dar diferente, mesmo se vc usar 2 equações de DC vai dar diferença. Mto abs
Ótimo vídeo. Entendo q deveria considerar a possibilidade de, nesse tipo de comparação adotar seta p cima quando a característica for positiva e seta p baixo em caso contrário, pq, da maneira q foi ilustrado, olhando só p o resultado gráfico, fica parecendo q a dobra cutânea leva vantagem em relação ao outro método na parte q é mais fácil o erro de interpretação do profissional, espero q entenda o q estou falando.
Comprei uma balança de bioimpedancia depois de mais de um ano indo na minha nutri e ela dizendo para que eu não comprasse. A diferença entre a minha Nutri e a minha balança foi GRITANTE. Eu sou um falso magro de carteirinha e sempre desconfiei das medidas da minha nutri. Para ela estou com 105 kg de peso total e 85kg de massa magra. Já na balança, estou com 105 kg de peso total e 63.6 kg de massa magra. Achei a diferença absurda. Estou treinando desde março de 2022 e considero um treino de musculação de moderado a forte. Treino 5x na semana.
Faltou um detalhe mega importante mestre. A bioimpedância para ter baixo percentual de erro na leitura e interpretação dos dados, necessita 98% do avaliado respeitar o protocolo, tempo em jejum, etc.... DC depende mais do treinamento do avaliador para que não haja erros. Penso que seja mais fácil treinar as técnicas de DC do que controlar o avaliado (jejum, sono, entre outras variáveis que os protocolos de bioimpedância pedem). Sem contar, que na grande maioria das bioimpedâncias, o fabricante não informar quais são as fórmulas utilizadas para predição do % de gordura isso limita na hora de escolher a equação mais adequado de acordo com o perfil do avalido
@@KamenRider82 Como dito em meu comentário acima. As balanças de bioimpedância não permitem a escolha de qual equação usar para determinado perfil. O que nesse caso aí deve ocorrer, é que ambas as balanças selecionaram equações diferentes.
@@KamenRider82 para fins de comparações sim, sempre comparar o aluno pelo mesmo protocolo mesmo que não seja tão exato mantendo o mesmo protocolo é possível comparar as variáveis
@@sandraboccia369 Tanto o pessoal como o que uso no meu trabalho São Cesorf. Ambos Clinicos. REcomendo. Já tem quase 10 anos e agora que começou apresentar uma descalibração
Professor Dr ? ai é moral demais tem que respeitar o homem , Doutor??? se é loko parabens Papai tive a honra de ser seu aluno na FMU, tenho historia para contar , ganho mal demais, mas tive aula com o DR Ceschini kkkkkkkkkkkkk
Professor, você poderia fazer uma avaliação dessas balanças de bioimpedância mais simples, pra termos em casa: Omron HBF 514C, Xiaomi Mi Body Composition Scale 2, RelaxMedic Digital App RM-BD1904A, Multilaser Health Care HC059. Se vale a pena ter em casa? Se são confiáveis? E, se um profissional de educação física precisa de um equipamento desses, principalmente um personal! Um abraço e muito obrigado por seus conteúdos!
@@lscmartins Infelizmente não com tanta precisão. Mas, ví isso: th-cam.com/video/dNDD_S6ms9Q/w-d-xo.html Isso: th-cam.com/video/a-Do9LPZnro/w-d-xo.html E, isso: th-cam.com/video/Sd6sRkYY5sQ/w-d-xo.html
Bom dia! Professor , você comentou no vídeo que existe adipometros que tem aplicativos incluídos, e que já joga as informações direto do adipometro p o aplicativo. Poderia me indicar alguns? Grata
Qual a melhor balança de bioimpedancia do mercado. Dizem que algumas não funcionam direito, dando uma variação grande no % da mesma pessoa ao medir duas vezes. Como confiar?
Poderia fazer um vídeo de como eu uso os dados emitidos do adipômetro para saber os % de gordura ,de massa magra e resíduos..ou qual programa ou app é usado
Um grande problema de ambos é a preparação antes de realizar a avaliação, pois possuem critérios que nunca são seguidos, por isso vemos uma discrepância entre eles e resultados não confiáveis.
Porem pra dietas mais precisamente calculadas a bioimpedancia se sai melhor na hora de avaliar pois vc tem uma ideia mais precisa da taxa metabólica basal em repouso o que quase garante a exatidão e eficiência da dieta né?
Professor, primeiramente gostaria de dizer que suas aulas são excelentes! Parabéns! Mas gostaria de perguntar por quê o resultado de uma avaliação física feita na BIO e com as Dobras podem dar resultados tão diferentes para a mesma pessoa? Em qual devo confiar?
Concordo, as roupas dizem muito. Durante a pandemia, engordei, chegando a atingir 98 quilos e a vestir os tamanhos 46 (calça) e GG (camisa). Comecei a treinar. Em alguns meses, perdi poucos quilos (estou com 93), mas voltei a usar 42 e G.
Professor, bom dia, eu fiz uma avaliaçao na minha aluno com dobras cutaneas, e ela fez uma na nutricionista com bioimpedância. O valor das duas avaliações esta muito diferente. Necessariamente os valores tem que coincidir?
A biopedancia dar + diferenças... porém o nutricionista que é acostumado a atender utiliza a correção através do adipometro ( e faz um média comparando os dois com outros pacientes criando um padrão) assim pode utilizar só a biopedancia
E quando o cliente qer tirar tbm a bioimpedancia.? Se o professor não tiver tanto domínio nesse método quanto o uso das dobras cutâneas .o que deve deve der feito?
Aparelhos de Bio impedância são compatíveis para uso em adolescentes? (Uma vez que não sabemos a fórmula utilizada). Já adipometros temos a fórmula de Duremberg, correto?
Bom dia amigo,pela medição da dobra cutânea com adipometro existe algum calculo para saber o percentual de gordura se a pessoa esta obesa magra ou na media de peso?
Oii, boa tarde, eu tenho uma dúvida. Na biompedancia deu 13% (incluindo 3% visceral) de gordura e com adipometro 3,6%. Estou a procura de respostas do porquê dessa diferença, alguém está muito errado. Obrigado pela atenção
Mediram errado , só pode , ja fiz mais de 500 avaliações com Dobras cutâneas de acordo com protocolo de pollock e as recomendações do AMERICAN COLLEGE DE MEDICINA DO ESPORTE e pouquíssimos dão menos de 7%, o mais baixo que ja fiz foi 5,3% . Menos de 5% eu diria que somente atletas em dia de competição ou a medição foi mal feita .
Meu percentual de gordura deu mais de 10% de diferença; Nas dobras 18,5% no bio 30%, há uma justificativa? fiz um um profissional conceituado. Excelente vídeo...
Izabela, pelo menos pelo meu conhecimento, nas dobras voce tem como parametro apenas a gordura subcutanea, porem na bioimpedancia voce consegue observar a gordura visceral tambem que conta na % total, alem da gordura nos seios que a mulher possui, creio que devido a esses fatores observamos a diferença.
Eu fiz uma avaliação com o eprsonal e tive 13,9 de gordura na bioimpedância da balança xiaomi eu tive 22% na da omron eu tive 18% fiquei triste pq comprei a da xiaome e não sei se posso confiar ou se está correta pq a da omron é melhor avaliada
Nenhum protocolo para predição do percentual de gordura é 100% exato, mas para termo de exatidão, os protocolos de dobras por permitir escolher uma equação no qual o público da amostra tenha características bem similares ao aluno avaliado acaba sendo melhor. Mas para fins de comparações, se sempre avaliar pelo mesmo protocolo, é possível ir acompanhando a evolução sem grandes problemas.
Eu tenho 107 KG na Bioimpedância falaram que eu tenho quase 70KG de gordura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na dobra cutânea o resultado foi quase 14% de gordura (15KG de gordura) eu não confio em Bioimpedância.
Fiquei muito triste, a 1 mês minha nutry me avaliou me pesou,me mediu tudo com cultanea eu tava com mais massa magra do q gorduras (hoje avaliei na academia nossa Fiquei arrasada, me avaliou nessas bio essa balança, deu o mesmo peso da nutry ,mas deu mais de gordura do q massa magra (mas o peso continua o mesmo, não entendir mas f muito triste
Estudar 4 anos, + cursos de extensão+ especialização, p mandar o aluno subir numa balança. Me poupe viu! Vamos estudar, treinar e praticar! Adipometria é arte.
Sempre há muita diferença entre os resultados, já vi mulheres com dobras terem um % menor q na máquina(8% diferente) e já vi homens tendo um resultado maior nas dobras do que na bio(8%). E isso é muito discrepante 8% é muita coisa, por isso eu falo pra pessoa sempre fazer no mesmo lugar e comparar com o mesmo metodo, pq assim daria pra saber como ela tá evoluindo. Logo prefiro a bio, por ser mais rápido.
Minha nutri diz que não confia na bio e diz que o percentual de gordura da diferente(diz que na bio o resultado dar menor do que no adpometro), essa informação está correta?
Fiz uma bioimpedancia com a nutri e deu um absurdo minha avaliação, eu sou magra e tenho IMC ideal, tenho apenas gorduras localizadas, mas a taxa de percentual de gordura deu 39,99% 😱 fiquei muito assustada. Comecei a fazer musculação, depois de 1 mês fiz avaliação com uma educadora física, ela usando adipometro, minha taxa de gordura deu 20,93%, como em 1 mês deu tanta diferença!? Não desmerecendo o aparelho de bioimpedancia da nutri, mas achei muito estranho o resultado, só serviu pra me assustar e várias pessoas que conversei acharam super estranho o resultado também.
cara ariane, o nome correto é profissional de educação física.
A bioimpedância ver também gordura visceral . O adipometro não
Aconteceu comigo tbm! Bio tbm deu 40% e as dobras deu 29%. Mas foi no mesmo dia!
Tb aconteceu comigo. Bioimpedância feita por uma nutricionista deu 27,8% e nas dobras medido por dois profissionais de educação física diferentes e deu 21% nos dois.
@@danielaoliveira1380 depende. tem gente que usa aparelho de 200,00 da shopee e quer milagre. Não, não caia nessa. aparelho de medição bioimpedâmncia é caro. Um bom, com precisão, não sair por menos de 600, 800 merréis.
Aconteceu uma coisa interessante comigo recentemente. Fui avaliar uma aluna, chegando lá percebi que existe um ponto pouco comentado, a dificuldade de se avaliar alunas (os) obesos ou gordos. Em alguns pontos de medida fica muito difícil pegar na gordura por dois motivos principais : 1- ta muito dura e eu não consigo nem pinçar ou 2: tem muita gordura ali e ainda não sei até onde puxar para realizar a medida. Fui pegar a dobra da coxa e da panturrilha e me assustei com essa dificuldade. Lembrei, logo em seguida, que esse ponto não é abordado nas aulas de medidas, não sei como andam as salas de aula agora, mas, no meu tempo não se falava e nem se media gordos nas aulas, as experimentações eram com pessoas magras, muito magras ou musculosas. Acredito que, em casos de obesidade a melhor forma de medir é com bioimpedância.
Correção, até se comentava sobre a obesidade, obviamente, mas nunca medimos uma pessoa gorda.
Não é recomendado fazer dobras com obesos. Não pra estimar bf. A margem de erro do avaliador aumenta muito. A precisão da dobra fica comprometida. Vc pode fazer dobras em pontos específicos, de maneira isolada, pra acompanhar a evolução (exemplo a tricipital) . Não pra usar em protocolos. Pelo menos isso é o que trago cmg desde a época da faculdade e por experiências próprias
Eu uso protocolo de perimetria como o Weltman ... Tem margem de erro mas já é melhor que nada..
@@HiagoBorgesM Já tem um ano a pergunta mas deixo aqui uma observação minha baseado em livros e experiência (8 anos), utilizem WELTMAN, apenas a dobra do ABD se conseguir pegar, caso não você pode utilizar os milímetros em pontos específicos caso precise, por exemplo, tríceps, bíceps, peito que são mais fáceis de pinçar, Obesos acima do grau I por exemplo, 4&%, 50% de gordura não muda o fato do paciente precisar reduzir cerca de 10kg de gordura!
Muitas vezes IMC para estes pacientes é suficiente (Sedentários).
Inclusive a BIA parece ser mais interessante nesse tipo de indivíduo justamente por causa da dificuldade HUMANA na realização da avaliação!
Obrigada pelos ensinamentos Professor! Como quase nutricionista prefiro a DC ao invés da bioimpedância. Já vi muitos nutricionistas se condicionarem ao uso da máquina e depois nem saber interpretar os dados obtidos. Já experimentei as duas formas e sigo preferindo a DC, espero que depois da pandemia, eu possa fazer o meu curso do ISAK para aprimorar os meus conhecimentos.
Bioimpedância vai depender muito de um aparelho confiável e de toda a preparação que a pessoa terá que seguir antes. Com um bom preparo na técnica e com um bom adipômetro, acho a dobra cutânea mais confiável.
Pra educador fisico Dobras Cutânea agora pra nós NUTRICIONISTA tem ser a BIO pois é melhor pra avaliar pelo menos pra mim com meus pacientes a BIO é show todos meus amigos NUTRI também por que alem ser mais pratico é mais moderno..
@@leikacosta5056 qual vc está usando?
Fiz uma bioimpedancia com a nutri e deu um absurdo minha avaliação, eu sou magra e tenho IMC ideal, tenho apenas gorduras localizadas, mas a taxa de percentual de gordura deu 39,99% 😱 fiquei muito assustada. Comecei a fazer musculação, depois de 1 mês fiz avaliação com uma educadora física, ela usando adipometro, minha taxa de gordura deu 20,93%, como em 1 mês deu tanta diferença!? Não desmerecendo o aparelho de bioimpedancia da nutri, mas achei muito estranho o resultado, só serviu pra me assustar e várias pessoas que conversei acharam super estranho o resultado também.
Eu me consultava com uma nutri e ela não usava bioimpedancia por conta da confiabilidade do método.
Vi em no canal do Muzzy que a bioimpedancia não é muito confiável também, uma vez que aquelas balanças de 500tao são imprecisas.
Existem outras que custam um absurdo, porém menos de 5% dos profissionais têm acesso
@@leikacosta5056 nao existe " educador fisico". Existe Profissional de educação fisica.
Belém-PA,agora me digam como um cara da deslike numa excelente esplicação sem rodeios,com certeza não é profissional em ed. Fisica
Os dois dão muita diferenca em valores
Sim isso mesmo. Sempre que vc utilizar 2 formas diferentes, o resultado vai dar diferente, mesmo se vc usar 2 equações de DC vai dar diferença. Mto abs
Fiz os 2 e o meu deu o mais próximo comparando o da galera aqui!! Na bio deu 12,6% e na dobra cutânea 7 dobras deu 9,7 %.
Perfeito, eu uso a biopendancia nas minhas alunas e rápido e prático
Esse professor é superior!! ❤
Professor, que excelente vídeo, na verdade aula. Se aprende muito com a sua metodologia de ensino, um exemplo sem dúvida.
Obrigado que bacana!! Tem e vou fazer mais vídeos
Estou visualizando vídeos, gostei e principalmente do linguajar...
Obrigado pelas informações Professor, cada aparelho tem suas especificidades, mas ainda prefiro a moda antiga, dobras cutâneas. #JUNTOSSOMOSMAISFORTES
Eu tb prefiro as dobras pois vai me dar mais informações abs tmj
Boa noite, alguma me sugere uma marca de balança de bioimpedância?
Ótimo vídeo. Entendo q deveria considerar a possibilidade de, nesse tipo de comparação adotar seta p cima quando a característica for positiva e seta p baixo em caso contrário, pq, da maneira q foi ilustrado, olhando só p o resultado gráfico, fica parecendo q a dobra cutânea leva vantagem em relação ao outro método na parte q é mais fácil o erro de interpretação do profissional, espero q entenda o q estou falando.
Estou maratonando seus vídeos ptofessor. Continue assim que o seu canal vai ser o mais famoso do genero em poucos meses!
Doutor, se possível, poderia apresentar um comparativo DEXA x BI x DC 😁
Comprei uma balança de bioimpedancia depois de mais de um ano indo na minha nutri e ela dizendo para que eu não comprasse.
A diferença entre a minha Nutri e a minha balança foi GRITANTE.
Eu sou um falso magro de carteirinha e sempre desconfiei das medidas da minha nutri.
Para ela estou com 105 kg de peso total e 85kg de massa magra.
Já na balança, estou com 105 kg de peso total e 63.6 kg de massa magra.
Achei a diferença absurda.
Estou treinando desde março de 2022 e considero um treino de musculação de moderado a forte. Treino 5x na semana.
Muito obrigado professor
Melhor explicação que encontrei, meus parabéns pela aula.
Quando o conteúdo é bem apresentado dá gosto de assistir. Obrigado pelos esclarecimentos. Parabéns pelo vídeo e pelo canal!
Top demais, muito obrigado por esse tanto de conteúdo que fazem diferença
Faltou um detalhe mega importante mestre.
A bioimpedância para ter baixo percentual de erro na leitura e interpretação dos dados, necessita 98% do avaliado respeitar o protocolo, tempo em jejum, etc....
DC depende mais do treinamento do avaliador para que não haja erros.
Penso que seja mais fácil treinar as técnicas de DC do que controlar o avaliado (jejum, sono, entre outras variáveis que os protocolos de bioimpedância pedem).
Sem contar, que na grande maioria das bioimpedâncias, o fabricante não informar quais são as fórmulas utilizadas para predição do % de gordura isso limita na hora de escolher a equação mais adequado de acordo com o perfil do avalido
Cara, tenho uma da Onrom e outra da xiaomi a gordura viceral de uma da 11 alta e a outra da 6... Como sabe me dizer pq?
Nao
@@KamenRider82 Como dito em meu comentário acima.
As balanças de bioimpedância não permitem a escolha de qual equação usar para determinado perfil. O que nesse caso aí deve ocorrer, é que ambas as balanças selecionaram equações diferentes.
@@alefmoraisds2503 entendi, no caso o ideal é ficar em uma só e registrar as variações acredito eu. Obrigado pelo retorno
@@KamenRider82 para fins de comparações sim, sempre comparar o aluno pelo mesmo protocolo mesmo que não seja tão exato mantendo o mesmo protocolo é possível comparar as variáveis
Olá, professor! Muito bom se vídeo.
Professor sou seu fã. Muito bom quando encontramos conteúdos como esse. Parabéns!
Tem que considerar também que o adipômetro não mede gordura visceral né ?
o DXA faz
Ótima explicação. Obrigado.
Excelente vídeo professor, parabéns, bem explicado
Tem e vamos sempre em frente abs
Excelente aula!!!
Vc e top, aprendendo muito nas suas aulas e nos vídeos aqui 🙏🏽😉
Tmj
Dobra cutâneas, que faz a medicao pode errar a medida, ou colocar valor aproximado e nao vamor exato. Isso influencia no resultado final
Atualmente uso o Adipometro, mas a Bio é mais prática!
qual o adipometro vc usa? preciso comprar um e estou na duvida de qual comprar
@@sandraboccia369 Tanto o pessoal como o que uso no meu trabalho São Cesorf. Ambos Clinicos. REcomendo. Já tem quase 10 anos e agora que começou apresentar uma descalibração
@@sandraboccia369 Corrigindo CESCORF
vc é fantastico professor!
Juntos Somos Mais Fortes
Excelente explicacao. De nivel mundial. TOP.
Que showwwww tmj
Mas e a gordura viceral? É medido com bioimpedância, isso faz muita diferença.
Estou conhecendo seus vídeos hj, muito bom!!
Professor, qual melhor protocolo para se utilizar em dobras cutâneas?
Que aula!!!!
Olá professor, o Sr poderia comentar algo sobre atividade física e máscaras.
Excelente trabalho obrigado pelas aulas
eu gostei professor estudo nutrição!
Bem esclarecido bom demais
Top!
Top sempre tinha essa dúvida
Obrigado professor! Muito bom o vídeo!
Top demais. Curti bastante
FORÇA Guerreiro, show
Professor Dr ? ai é moral demais tem que respeitar o homem , Doutor??? se é loko parabens Papai tive a honra de ser seu aluno na FMU, tenho historia para contar , ganho mal demais, mas tive aula com o DR Ceschini kkkkkkkkkkkkk
Tb tive o cara é fera.
Professor, você poderia fazer uma avaliação dessas balanças de bioimpedância mais simples, pra termos em casa: Omron HBF 514C, Xiaomi Mi Body Composition Scale 2, RelaxMedic Digital App RM-BD1904A, Multilaser Health Care HC059.
Se vale a pena ter em casa?
Se são confiáveis?
E, se um profissional de educação física precisa de um equipamento desses, principalmente um personal!
Um abraço e muito obrigado por seus conteúdos!
Up
Fala Cyssu. Conseguiu esta info? Pode compartilhar?
@@lscmartins Infelizmente não com tanta precisão.
Mas, ví isso: th-cam.com/video/dNDD_S6ms9Q/w-d-xo.html
Isso: th-cam.com/video/a-Do9LPZnro/w-d-xo.html
E, isso: th-cam.com/video/Sd6sRkYY5sQ/w-d-xo.html
@@cyssulnp5322 , show!!! Obrigado pelos vídeos, vou assistir hj :)
nenhuma, nao gaste dinheiro com isso.
Professor, Sr teria uma Planilha Para Cálculo da Composição Corporal?
Muito bom! Nada como ouvir de quem estuda e se baseia na ciência. Parabéns
Eu uso muito a balança de Bioimpedância com meus alunos..
Sensacional seus vídeos professor 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Mto em frente sempre
Ótimo!
Minha nutri avalia das duas formas e compara os resultados
Isso depende do paciente
Boa prof!
Fale sobre os apps para avaliação física
O que você fala da bioimpedância Xiaomi ?
É um aparelho de 160 reais.
Qual é a confiabilidade? Já ouviu falar do skupt?
Bom dia! Professor , você comentou no vídeo que existe adipometros que tem aplicativos incluídos, e que já joga as informações direto do adipometro p o aplicativo. Poderia me indicar alguns? Grata
Na dobra o meu deu 4% na bio nao fiz ainda, to pensando se compro uma com 8 eletroudos ou não...
Muito bom
Quem usa os dois sabe que o adipometro é + preciso e tem menos erros.
Nem fodendo, adipômetro não mede visceral kk
Sou mais magro no adipômetro do que na bioimpedância kkk já tive 15% no adipômetro e obviamente tava mais gordo
Qual a melhor balança de bioimpedancia do mercado. Dizem que algumas não funcionam direito, dando uma variação grande no % da mesma pessoa ao medir duas vezes. Como confiar?
Poderia fazer um vídeo de como eu uso os dados emitidos do adipômetro para saber os % de gordura ,de massa magra e resíduos..ou qual programa ou app é usado
Um grande problema de ambos é a preparação antes de realizar a avaliação, pois possuem critérios que nunca são seguidos, por isso vemos uma discrepância entre eles e resultados não confiáveis.
Porem pra dietas mais precisamente calculadas a bioimpedancia se sai melhor na hora de avaliar pois vc tem uma ideia mais precisa da taxa metabólica basal em repouso o que quase garante a exatidão e eficiência da dieta né?
Professor, primeiramente gostaria de dizer que suas aulas são excelentes! Parabéns! Mas gostaria de perguntar por quê o resultado de uma avaliação física feita na BIO e com as Dobras podem dar resultados tão diferentes para a mesma pessoa? Em qual devo confiar?
Também gostaria de saber
Em 20 anos de treino, descobri que os melhores métodos de avaliação se chamam: espelho e roupa.
Concordo, as roupas dizem muito.
Durante a pandemia, engordei, chegando a atingir 98 quilos e a vestir os tamanhos 46 (calça) e GG (camisa).
Comecei a treinar. Em alguns meses, perdi poucos quilos (estou com 93), mas voltei a usar 42 e G.
Siim! Nada fica bonito no meu corpo e n gosto de me olhar no espelho! Coisa que -20kg muda.
😂😂😂👍
Mas para saúde é importante uma avaliação científica, risco de doenças é algo sério
Sim vc aprendeu com cariani isso ,deixa de mentira
+1 escrito muito bom o seu vídeo
Professor, bom dia, eu fiz uma avaliaçao na minha aluno com dobras cutaneas, e ela fez uma na nutricionista com bioimpedância. O valor das duas avaliações esta muito diferente. Necessariamente os valores tem que coincidir?
A biopedancia dar + diferenças... porém o nutricionista que é acostumado a atender utiliza a correção através do adipometro ( e faz um média comparando os dois com outros pacientes criando um padrão) assim pode utilizar só a biopedancia
Boa pergunta
Bom dia amigo
Vc conhece a omron 514 ?esse modelo ela e biompedancia
Professor gostaria de saber, se eu poderia usar os dois métodos em uma avaliação física, você acha que seria uma coisa interessante?
E quando o cliente qer tirar tbm a bioimpedancia.? Se o professor não tiver tanto domínio nesse método quanto o uso das dobras cutâneas .o que deve deve der feito?
Show
Aparelhos de Bio impedância são compatíveis para uso em adolescentes? (Uma vez que não sabemos a fórmula utilizada).
Já adipometros temos a fórmula de Duremberg, correto?
Bom dia amigo,pela medição da dobra cutânea com adipometro existe algum calculo para saber o percentual de gordura se a pessoa esta obesa magra ou na media de peso?
Pode unir os 2 para ter uma melhor confiabilidade no protocolo de avaliação?
Com certeza.
Eu faço isso.
Fiz isso na Bio deu 42 % de gordura x 31 % 7 dobras
Oii, boa tarde, eu tenho uma dúvida.
Na biompedancia deu 13% (incluindo 3% visceral) de gordura e com adipometro 3,6%.
Estou a procura de respostas do porquê dessa diferença, alguém está muito errado.
Obrigado pela atenção
3,6 de BF? Impossível
Mediram errado , só pode , ja fiz mais de 500 avaliações com Dobras cutâneas de acordo com protocolo de pollock e as recomendações do AMERICAN COLLEGE DE MEDICINA DO ESPORTE e pouquíssimos dão menos de 7%, o mais baixo que ja fiz foi 5,3% .
Menos de 5% eu diria que somente atletas em dia de competição ou a medição foi mal feita .
3% de gordura corporal é fisiculturista em dia de competição.
Tô duvidando até dos 13% já kkkkkkk sem gordura tá morto filhão
@@matthaeus17 não cara, de gente desnutrida tbm é bem capaz... Eu tenho certeza que minha avó magrinha tem esse percentual de gordura
Qual app ou programa que uso para calcular os resultados do adipômetro?
Aqueles aparelhos de bioimpedância que só precisam ser segurados com as mãos, são confiáveis?
Queria saber tbm. Fiz a da dobra cutânea 2 vezes, deu 31% porem na bioimpedância deu 41,7%. Como pode?
@@angelomount9980 A balança de bioimpedância mede a gordura visceral. Então a tendência é dar um valor um pouco mais alto que a do teste de dobras.
@@lucasmilitao então ta certo?
Professor, utilizar os dois métodos de avaliação para avaliar, seria uma boa?
Olá Jéssica, poder pode. Mas não vejo necessidade.
Meu percentual de gordura deu mais de 10% de diferença; Nas dobras 18,5% no bio 30%, há uma justificativa? fiz um um profissional conceituado. Excelente vídeo...
Izabela, pelo menos pelo meu conhecimento, nas dobras voce tem como parametro apenas a gordura subcutanea, porem na bioimpedancia voce consegue observar a gordura visceral tambem que conta na % total, alem da gordura nos seios que a mulher possui, creio que devido a esses fatores observamos a diferença.
@@LuizHenrique-ll9np a biopedancia oferece os valores separados, esse valor que dá diferente, o meu deu 19% subcutâneo na dobras e na bio deu 29%
Professor, essa balanças de bioimpedância são confiáveis? ou a original é aquela que utiliza eletrodos?
Uma balança de bioimpedância mais barata de uns 200-300 reais compensa ou é furada e é melhor continuar no adipômetro?
Eu fiz uma avaliação com o eprsonal e tive 13,9 de gordura na bioimpedância da balança xiaomi eu tive 22% na da omron eu tive 18% fiquei triste pq comprei a da xiaome e não sei se posso confiar ou se está correta pq a da omron é melhor avaliada
Tenho a Xiomi tbm, o percentual da uma faixa de gordura 8% maior (22-8=14%) vai vendo só a comparação e boa haha
Óbvio q dá mais, avaliação sem ser bioimpedância não mede sua gordura visceral, por isso vc acha que está mais seco kk
Uso bio e prefiro, muito mais prático.
Quanto pagou na sua?
Meu bf dá sempre mais baixo com dobras
Eu fui na nutricionista.
Na biopedancia deu 26% de BF.
Na dobra deu 15%.
E sinceramente, acho que ambos estão errados kkk
Nenhum protocolo para predição do percentual de gordura é 100% exato, mas para termo de exatidão, os protocolos de dobras por permitir escolher uma equação no qual o público da amostra tenha características bem similares ao aluno avaliado acaba sendo melhor.
Mas para fins de comparações, se sempre avaliar pelo mesmo protocolo, é possível ir acompanhando a evolução sem grandes problemas.
Minha bio deu 30% e a dobra deu 23% 🤣
Na dobra não dá porcentagem de gordura visceral, por isso da valores diferentes
Eu tenho 107 KG na Bioimpedância falaram que eu tenho quase 70KG de gordura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na dobra cutânea o resultado foi quase 14% de gordura (15KG de gordura) eu não confio em Bioimpedância.
Fiquei muito triste, a 1 mês minha nutry me avaliou me pesou,me mediu tudo com cultanea eu tava com mais massa magra do q gorduras (hoje avaliei na academia nossa Fiquei arrasada, me avaliou nessas bio essa balança, deu o mesmo peso da nutry ,mas deu mais de gordura do q massa magra (mas o peso continua o mesmo, não entendir mas f muito triste
Não leve muito ao pe da letra os resultasos da bioimpedancia, assista o video do leandro twin sobre o tema que vc vai ficar mais tranquila
@@amedeoavocado513 vou sim ,obrigada
Adipômetro não mede gordura visceral. Kkk
Estudar 4 anos, + cursos de extensão+ especialização, p mandar o aluno subir numa balança.
Me poupe viu!
Vamos estudar, treinar e praticar!
Adipometria é arte.
Dobras cutâneas
Bioimpedancia: se a pessoa se entupir de coca zero, e não fizer aeróbico, da resultado de aumenta-o de músculo e perda de gordura
Sempre há muita diferença entre os resultados, já vi mulheres com dobras terem um % menor q na máquina(8% diferente) e já vi homens tendo um resultado maior nas dobras do que na bio(8%). E isso é muito discrepante 8% é muita coisa, por isso eu falo pra pessoa sempre fazer no mesmo lugar e comparar com o mesmo metodo, pq assim daria pra saber como ela tá evoluindo. Logo prefiro a bio, por ser mais rápido.
A pergunta é, a bioimpedancia e 300 reais vale pena?
Tbm queria saber
Lógico que não vale a pena. Uma academia faz avaliação vc pagando muito menos
@@fabioluix verdade ,eu fiz hoje junto com a ficha paguei 60 reais ,e eles entendem q for dar o resultado
Eu não iria beber mexer nesse tross,na academia 3 vesez no ano
Da sim, só tiro medidas por ela, adipômetro não, essa porra n sabe minha gordura visceral
Os 2 são muito falhos. Pra ter exatidão apenas com a densitometria de corpo inteiro
Para uma avaliação inicial sim, mas não pode ser feito com a mesma frequência que os outros dois métodos pela emissão considerável de radiação.
Minha nutri diz que não confia na bio e diz que o percentual de gordura da diferente(diz que na bio o resultado dar menor do que no adpometro), essa informação está correta?
Showww
Bioimpedância
Show! Parabéns pela aula! 🔬📚👨🏻🎓🏋♂️✅👏