Esses carros citados vc vê com mais facilidade no interior/periferias que nas grandes metrópoles/centros urbanos ... e temos uma dura realidade... o velho dá espaço ao novo... parabéns pelo vídeo.
Eu moro em Florianópolis e a maioria desses carros sumiram! outros são difíceis de de ver rodando, um que ta sumindo devagarinho é o i30 primeira geração! gratidão pelo vídeo Vinicius!!👍
Bem lembrado, esse carro foi uma febre no lançamento, hoje é difícil ver um. Normalmente, esses carros muito visados pelos "choraboy" têm como destino ser abandonado num terreno, no fundo de uma oficina ou pros desmanches, já que só moem os carros e dane-se a manutenção (mas tem dinheiro pra rebaixar, pintar rodas de preto, encher o porta-malas de som)...
Meu pai tem um Vectra belga opel, ano 96. Uma verdadeira nave, tem freio a disco nas 4 rodas. O dele é o clássico cor vinho, ainda está muito conservado. Uma verdadeira joia ainda rodando. Um abraço Vini.....
Meu Vectra Collection 2011 com 67 mil rodados é uma verdadeira raridade, já está se tornando escasso esse modelo, principalmente em condições impecáveis!
Aqui no interior de São Paulo vejo vários destes carros rodando ainda. Mas o que tem me chamado muito a atenção é a renovação da frota fortemente estagnada. É imensa a quantidade de carros com 10 anos ou mais nas ruas.
Aqui no interior de SP tem praticamente todos os carros citados ainda rodando, exceto a Kia Besta, (Já vi Towner) e o Megane sedã. Geralmente esses veículos se encontram aos montes em municípios mais de baixa renda por motivos óbvios.
Tenho um Astra 2.0 e uso todos os dias, peças baratas e fácil de encontrar. Adoro meu carro, completo e forte na estrada, mas o consumo me mata hoje em dia.
Tenho um também amigo coloquei um chift Power e dentro da cidade sem o ar ligado consigo fazer 7,6 no etanol e na rodovia está fazendo 10,5 no etanol compensa instalar além de tirar o atraso do acelerador da economia
Aqui em Curitiba, tem um barzinho na região do centro cívico, se não me engano nas quartas feiras, acontece um encontro de carros clássicos, Kadett, Escort, Monza, Passat, corcel 2, em excelente estado de conservação, é lindo de ver
@@gauge1268 ah no caso me expressei errado kkkk, é pq como tô querendo comprar um tô pesquisando e falei com base em anúncios, mas aqui só vi 3 pessoalmente em 1 ano e tudo surrado, infelizmente.
Moro em Salvador Bahia e aqui ainda tem muitas Paratis, alguns Veloster, stilos, Fiat tipo, Kia Besta e todos variam de estado de conservação, uns bem sucateados, rodando na fé 😂😂😂
Eu tive o último modelo do Astra, bem no fim de carreira dele, aquelas rodas que colocaram nele, que eram do Astra e da Meriva SS ficaram lindas nele, rodei 420 mil km com ele no táxi aqui no Rio, e vendi pro meu cunhado, que está com ele até hoje, único problema sério que ele teve, foi em relação ao arrefecimento, pois os modelos anteriores ele tinha uma ventoinha auxiliar pela frente do condensador e nesta versão a Chevrolet talvez pra economizar simplesmente retirou a ventoinha auxiliar, mas depois de bater um pouquinho de cabeça nos mecânicos, até condenarem o cabeçote condenaram, eu fui em um eletricista que me orientou a colocar uma ventoinha universal, pois a original era muito cara e eu nem sabia se daria certo, eu fiz isso, e problema resolvido. Ótimo carro. ( A Zafira deste ano 2011 veio com mesmo problema)
Todos esses carros citados ainda vejo rodando aqui na minha cidade, interior de São Paulo, mas muitos bem judiado e quando está bem cuidado o preço é bem salgado
Saudações Vinícius! Por aqui na minha cidade (Piracicaba-SP) ainda vejo vários Vw Parati, GM Kadett e Astra rodando em bom estado. Parabéns por mais um vídeo muito útil 🙂👍
Vinícius, vc lembra que alem da Besta, tinha a Topic, Towner e H100? Essa última é que entrou mesmo em extinção, de Santa Cruz a Central na H100, era luxo demais.
Oie Vinicius, sabe outros carros que quase não vejo mais aqui na nossa cidade do Rio de Janeiro, Vw Santana e a Quantum e a Ford Versalhes e Royale. Esses carros foram muito usado como táxi e carro executivo. É sempre raro ver um.
Esses carros que vc diz que sumiram estão todos aqui em Cabuçu em nova Iguaçu, aqui tá lotado de Tucson, i30, Veloster, pampa do material de construção, Saveiro do tiozão do gás, Fielder aqui por exemplo é carro de pastor da batista e assembleia, e aqui tem.uma.assembleia a cada quebra-molas. A novidade que está chegando aqui são os carros da Chery, daqui a pouco só vai ter essa MER... cadoria por aqui.
Vinícius tinha a Besta e tinha tbm a Topic, que eram muito usadas aqui em São Paulo como transporte alternativo, principalmente viagem pra praia nos feriados que era muito mais barata as passagens, e agente chegava mais rápido, os motoristas pegavam rotas alternativas, andavam pelo acostamento e metiam o pé no acelerador, era pura emoção 😂
Bom dia a todos, moro no interior da Bahia e ainda vejo alguns carros que estão sumindo das ruas mas aqui ainda existe uma rural que está em perfeito estado e o dono já passa dos 80 anos.
O principal motivo é: o tempo vai passando e outros modelos vão surgindo e tomando o lugar de varios modelos mais antigos, fora q a variedade de modelos aumentam também
Meu tio tinha um Megane e o pessoal de uma concessionária da Renault recomendou fortemente que desfizesse dele pq nem eles estavam conseguindo peças mais. Era pra trocar uma mangueira comum, e nem isso tinha disponível, demorou quase dois meses pra autorizada conseguir a peça.
Aqui em Ctba e região, tirando Besta ainda vemos alguns desses listados, principalmente a piazada nova que rebaixou a Montana G1 e a Saveiro g2, faltou nesse vídeo uma raridade que pouca gente viu, a perua do Fiat Tempra.
Vinicius acompanho seu canal a muito tempo adoro seus vídeos parabéns 😊 esses carros que vc falou no vídeo aqui na minha cidade tem aos montes e bem conservado 😊 acredito eu que os carros que sumiu das cidades grandes uma grande parte estão nas cidades do interior.. eu moro em ALTONIA interior do Paraná divisa com Mato Grosso do Sul e Paraguay
Alguns desses que foram mencionados eu ainda vejo com relativa frequência aqui em Chapecó/SC, principalmente o Astra e Mégane (sedan e grand tour). A propósito, quando eu estava procurando um carro para comprar no ano passado, incluí na minha lista alguns modelos que vc mencionou, como o Stilo, o Astra e o Mégane. Mas é complicado encontrar um desses em boas condições, a maioria está completamente moído e quem tem um em boas condições obviamente não vai querer vender porque o mercado automotivo está muito louco.
Olá Boa noite! Sou de Sertania PE, Aqui no interior do estado, tem muitas Bestas da Kia ainda em uso, para transportar passageiros de uma cidade para outra, fazendo lotação e tambem como transporte escolar da zona rural para a cidade. Eu estudo a noite e vou as aulas numa Besta que me apanha aqui na fazenda e me deixa diariamente. Walter Brito.
FAZ UM VÍDEO VINICIUS SOBRE O CORSA PRIMEIRA GERAÇÃO AQUI EM SÃO PAULO ESTÁ LOTADO ACHO QUE VOLTOU A FABRICAR NÃO É POSSÍVEL 😅 Cássio - Mogi das cruzes SP
No início da década de 90, quando surgiram os carros 1.0, era comum ver carros velhos, tipo Opala, Del Rey, Chevette e etc com adesivo "é velho, mas não é 1.0"!
Creio que esses carros dos anos 90 passaram a sumir mais rápido das cidades litorâneas devido a oxidação causada pela maresia. Aqui em Recife ainda se vê poucos carros dos anos 90, mais a maioria dos que resistem, tem muitos problemas de funilaria
Aqui em São Paulo, acho por ser uma cidade muito grande ...da para ver todos esses carros do vídeo....ka baratinha, Paraty , Kadette, Toyota Filder, Fiat tipo ,Fiat Stilo aquele com teto solar tipo barbatana , todos esses carros aqui da para ver.....o que percebo é que vão ficando velhinhos e o povão compra. E aí ,acabam ficando na periferia ..o outro dia vi duas bestas aqui perto de casa ...carregando dois times de várzea....kkkk, .. São Paulo é o celeiro da indústria automotiva.....aqui vc vê.. Zé do caixão, corcel II, Astra , Monza, Perua Kombi, Santana , até Versailles....Cara ! , Vc poderia criar um quadro...."Te vi na rua"....e receber fotos de flagrantes de carros sumidos,...seria muito Show de Bola....!!!!
Bom dia, adorei o vídeo. Eu gostaria que você fizesse um vídeo falando de carros que quase não eram vistos como novos e que hoje como usados viraram febre.
Concordo plenamente com essa lista, aliás é até mais fácil ver corsinhas de primeira geração que a maioria desses da relação, sendo que Astras aqui no cerrado pela robustez e uso de repartições públicas como carro oficial também se vê muitos
Moro em Itajaí Santa Catarina tenho um pointer 95 aqui tbm não se vê mais VW pointer, Ford courier, pick estrada Kia Soul , Corsa wid, e muitos outros já não vejo mais na cidade onde moro ! Se tem tá escondido ou na sucata!
Não é mais como antigamente, que as pessoas ficavam com um carro 10, 15 anos e cuidavam bem dele. Hoje o carro sai 0 km, fica 2-4 anos na mão do primeiro dono e começa a rodar na mão de vários que vão fazendo manutenção meia boca até ficar caro demais pra arrumar.
Tenho um astra sunny 2.0 2002 sem Gnv inteiro e com 111km rodados! Inclusive tenho visto muitos astras nas rua ultimamente. E por ser completo e confortável é uma excelente opção, dá uma surra na metade dos carros novos.
@@edumafra82 kkkkkkkkkk , pior que sim , só em horário de pico que dá uma tumultuada , .as nas horas críticas você não demora mais do que 1:30 para atravessar Curitiba toda
Eu tenho um Versailles 92 com placa preta! Consegui colocar a placa de coleção no ano passado já. Tenho um vídeo dele no meu canal (que filmei dois meses antes de colocar a placa preta).
Moro em Bauru/SP e vejo na região, em cidades menores muito desses carros como o Astra. Cidades menores geralmente não têm concessionárias e Astra é um carro mais simples de manutenção, bom e barato de manter, além de ter peças à vontade.
Na minha opinião outro modelo que poderia ser incluído nessa lista são os Golf de primeira geração e Sapão, acho até mais difícil de se ver do que os astras...
Teve um tempo em que a PM do estado do RJ usava basicamente Santanas do modelo de meados da década de 90, tanto que esse modelo ficou conhecido como "Santana Robocop", além dos taxistas que usaram até o carro ser descontinuado, em 2006. Dá pena ver esses Santanas hoje em dia por lá, abandonados em terrenos baldios, em cima de calçadas faltando peças, em pátios sucateando...
Aqui em casa tenho um gol G3 1.8 2001, que era original 1.0 16v turbo e meu filho uma Parati GL 1.8 1997, ambos completos e turbos, e o motor AP ainda é o mais buscado para quem pretende fazer projetos de preparações no Ceará.
Moro em João Pessoa - PB e aqui vejo com frequência o astra, Kadett, Monza que inclusive o tio da minha esposa tem um e não se desfaz por nada rsrs, Megane vejo também. Agora o Veloster faz uns 6 meses que não vejo , essa Saveiro geração 3 nunca vi, já a Montana vejo com frequência.
Bom dia. Aqui em Juiz de Fora vejo, principalmente aqui no meu bairro, Parati G4 tá sambada e o Astra 2.0 manual, e já perto do meu serviço, tem K joaninha.,.
Vinicius, sou também carioca e te digo onde alguns desses carros que você citou no vídeo é que já não vê mais no Rio de Janeiro foram parar: nas cidades do interior, especialmente em outros estados com menor poder aquisitivo. Garagistas e compradores de carros de interior costumam vir ao Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes cidades com maior renda per capita para comprar seminovos e usados de meua idade, que existem em grande quantidade nestas cidades, para revender no interior. Eu mesmo já vendi no Rio de Janeiro um Kadett para um comprador de carros que veio do interior do RS para comprar vários carros usados para levar para lá. Apesar do Rio de Janeiro ter um monte de favelas e muitos brasileiros de outras cidades pensarem que a cidade é pobre por causa dessa desigualdade, a verdade é que existem um monte de cidades pequenas no interiorzão onde não há renda para comprar carros 0km ou ficar trocando tanto de carro quanto nas grandes cidades e capitais.
Aqui na minha cidade acabaram todos os Monza e kadett. Não vejo um faz tempo. É que começaram a usa-los para fazer transporte tipo lotação, daí, sem manutenção, só rodando, não sobrou um sequer!!
Sou nascida e criada em São Paulo capital. De todos os que você citou, só vejo um Megane sedan que pertence a sogra de uma sobrinha. Todos os outros vi quando lançou e quando desapareceu.😢😂
Já é difícil achar um carro bom acima de 2010 lá, quem dirá esses citados no vídeo! RJ é o paraíso dos Tiões, pintam carros na calçada, no meio da poeira mesmo!
Caramba bati o recorde , comentei três vezes no mesmo vídeo. Então Vinícius eu tenho uma Megane Grand tour táxi aqui no Rio está inteirassa , uma das últimas no taxi ainda, se quiser gravar , seria um prazer❤
Esses dias vi uma Ford Courier aqui na rua (RJ) e pensei nisso, como é difícil encontrar esse carro pelas ruas. Tem outros também que é muito difícil de achar e quando acha está péssimo, tipo a Blazer. O Citroen Xsara Picasso também sumiu.
Boa tarde a todos! Sou de São Paulo, meu filho tem um astra 2009 2.0, excelente carro! Por incrível que pareça, tem uma cidade aí no alto da serra no Río q vi muitos astras rodando, de todos os anos e modelos, Mendes, perto de Piraí, podem conferir!
O mal do povo brasileiro e aceitar pagar caro mas coisas no Brasil. Eu vi um fista 2000 sendo anunciado por 14 mil sendo que ele custava 9 mil nas conceçionárias na Época. Um carro é um objeto que cada dia que passa ele fica mais velho e mais propenso a problemas. Um absurdo. Não aceitem mais isso meu irmãos.
Penso que esses carros já não estão mais nas capitais e sim mais espalhados pelo interior do Brasil. Lembrei de vários outros difícil de ver nas ruas. VW - TC, TL, Variant, SP2, Brasilia, Voyage(antigo) Ford - Currier, Pampa Fiat - Tempra, Elba, Oggi, Panorama, 147 GM - Vectra A, Calibra Asia Motors - Towner
Um carro que tinha o design a frente do seu tempo na década de 90 era o Pointer da Auto Latina, muito estilo e confortável. Desses da Auto Latina também tinham o Versailes e Verona mas não achava maneiro. Sumidos também tem Escort, Uno 1.6R, Monza, Passat Alemão. Dos mais antigos o FIAT 147 não vê de jeito nenhum, diferentemente dos seus contemporâneos da década de 80 chevete e fusca.
Tenho um astra 2011 moro em SC tem muito aqui em bom estado o meu tem ar digital, som original e togos os acessórios funcionando até gasta gasolina, mas anda p caramba poucos poucos
Tenho um Megane Sedan 2.0 16v Manual de 6 marchas. Ta com 320000km, tenho dois motores e 1 caixa de cambio estocados. Na epoca tive que encomendar porque so vendiam as porcarias dos automaticos. O unico ponto fraco do carro é a caixa de direcao que é mais sensivel e realizar uma limpeza do coletor de admissao juntamente com a valvula de retorno dos gases que fica conectado nele.
Esses carros citados vc vê com mais facilidade no interior/periferias que nas grandes metrópoles/centros urbanos ... e temos uma dura realidade... o velho dá espaço ao novo... parabéns pelo vídeo.
Eu moro em Florianópolis e a maioria desses carros sumiram! outros são difíceis de de ver rodando, um que ta sumindo devagarinho é o i30 primeira geração! gratidão pelo vídeo Vinicius!!👍
Bem lembrado, esse carro foi uma febre no lançamento, hoje é difícil ver um.
Normalmente, esses carros muito visados pelos "choraboy" têm como destino ser abandonado num terreno, no fundo de uma oficina ou pros desmanches, já que só moem os carros e dane-se a manutenção (mas tem dinheiro pra rebaixar, pintar rodas de preto, encher o porta-malas de som)...
Eles vão tudo pro interior, lá tem bem mais.
é por que quando cai na mão do pobre iludido e geralmente já vem coisa pra arrumar de presente sem saber o pobre chora com o valor das peças !!!
Aqui em Brasília até que tem bastante!
I30 é difícil ver conservado igual o meu kkkk mas moído eu vejo de monte por aí principalmente em porta de adega.
Meu pai tem um Vectra belga opel, ano 96. Uma verdadeira nave, tem freio a disco nas 4 rodas. O dele é o clássico cor vinho, ainda está muito conservado. Uma verdadeira joia ainda rodando. Um abraço Vini.....
Rapaz, queria saber como é manter um desse. Teria fácil!
Meu Vectra Collection 2011 com 67 mil rodados é uma verdadeira raridade, já está se tornando escasso esse modelo, principalmente em condições impecáveis!
Aqui no interior de São Paulo vejo vários destes carros rodando ainda. Mas o que tem me chamado muito a atenção é a renovação da frota fortemente estagnada. É imensa a quantidade de carros com 10 anos ou mais nas ruas.
Ninguém é doido de pagar 70 mil num kwid ou gol ,preço de carro de luxo
@@DaftJoga sem chances.
O meu Astra 2.0 2010 está rodando em otimo estado. Com certeza, manutenção e revisões periodicas valem a pena!
Aqui no interior de SP tem praticamente todos os carros citados ainda rodando, exceto a Kia Besta, (Já vi Towner) e o Megane sedã. Geralmente esses veículos se encontram aos montes em municípios mais de baixa renda por motivos óbvios.
Aqui em BRASÍLIA,vejo muito GOL BOLA,e KADETT e PALIO G1,ainda tem muito 👏🚘🚘🚘
Assistindo dia 12/05/2023📆)
CEILÂNDIA DF 🇧🇷
Tenho um Astra 2.0 e uso todos os dias, peças baratas e fácil de encontrar. Adoro meu carro, completo e forte na estrada, mas o consumo me mata hoje em dia.
Cavalo que anda bebe mesmo 😂
O importante é o prazer em dirigi mas o meu não gasta muito não
Cara, eu faço 10km/l na cidade, e 14 na estrada. Não acho gastão pelo conforto e potência que nosso astrinha oferece não.
@@karissonrodrigues3974 Como ?
Tenho um também amigo coloquei um chift Power e dentro da cidade sem o ar ligado consigo fazer 7,6 no etanol e na rodovia está fazendo 10,5 no etanol compensa instalar além de tirar o atraso do acelerador da economia
Aqui em Curitiba, tem um barzinho na região do centro cívico, se não me engano nas quartas feiras, acontece um encontro de carros clássicos, Kadett, Escort, Monza, Passat, corcel 2, em excelente estado de conservação, é lindo de ver
Assim como o Kadett, o Monza também tá dificil de encontrar, ainda mais um bem conservado.
Vectra tb!
Aqui no DF até que tá de boa achar, mas aquele preço, dps vou pegar um quase morto e recussita-lo.
@@danielrodrigues2628 aqui onde moro está dificil ver rodando, e quando vê, tá parado num lote com o pneus murcho e todo empoeirado.
@@gauge1268 ah no caso me expressei errado kkkk, é pq como tô querendo comprar um tô pesquisando e falei com base em anúncios, mas aqui só vi 3 pessoalmente em 1 ano e tudo surrado, infelizmente.
@@danielrodrigues2628 hm, acabei de lembrar, se pro Monza tá ruím, imagina pro Ômega que tá entrando em ''extinção'' 😐
Fala, Vinícius! Aqui em Brasília, a maioria dos modelos citados vejo com bastante frequência. É claro: caindo aos pedaços.
Moro em Salvador Bahia e aqui ainda tem muitas Paratis, alguns Veloster, stilos, Fiat tipo, Kia Besta e todos variam de estado de conservação, uns bem sucateados, rodando na fé 😂😂😂
Faz uma parte 2 depois desse vídeo 😊😊😊😊
Em São Paulo eu vejo muitos desses carros, e aqui em casa tenho um Astra CD Hatch 2002 e um Astra SS cinza Bluet, ambos estão impecáveis.
top mano
Carro pra vida toda
Vende o SS não? kkkk
@@Shinigas, vendo nada, o CD eu até vendo, zerado tbm, andou bem em viagens, mas o SS é o meu Xodó.
@@cbrprodigy tá certo, SS em bom estado já está extremamente raro encontrar, nessa cor cinza então é mosca branca de olho azul e asas douradas kkkkkk
Eu tive o último modelo do Astra, bem no fim de carreira dele, aquelas rodas que colocaram nele, que eram do Astra e da Meriva SS ficaram lindas nele, rodei 420 mil km com ele no táxi aqui no Rio, e vendi pro meu cunhado, que está com ele até hoje, único problema sério que ele teve, foi em relação ao arrefecimento, pois os modelos anteriores ele tinha uma ventoinha auxiliar pela frente do condensador e nesta versão a Chevrolet talvez pra economizar simplesmente retirou a ventoinha auxiliar, mas depois de bater um pouquinho de cabeça nos mecânicos, até condenarem o cabeçote condenaram, eu fui em um eletricista que me orientou a colocar uma ventoinha universal, pois a original era muito cara e eu nem sabia se daria certo, eu fiz isso, e problema resolvido. Ótimo carro. ( A Zafira deste ano 2011 veio com mesmo problema)
Ford KA (Joaninha) eu vejo com frequência aqui na baixada Fluminense! :) É um carro ate que bonitinho e engraçado! kkk
Ford Ka pulguinha! Kkkk preto era até interessante
tenho um 2000 os tiozao de hilux para no semáforo e olha pensa que tem moça no piloto kkkk tem um marmanjo de 40 kkkkk
apelidaram de kinderovo
EU TAMBÉM JÁ COMECEI A PERCEBER A FALTA DO KIA SOUL. QUASE NÃO VEJO MAIS.
O Veloster e Stilo realmente sumiram! Fielder vejo bastante em Cotia, inclusive tenho uma na versão S, amo esse carro!
Belo carro, Fielder já é rara, na versão S então, exclusividade total!
Moro em sp, e até aqui esses carros,vc vê pouco..acabaram com a maioria.. parabéns pela matéria
Todos esses carros citados ainda vejo rodando aqui na minha cidade, interior de São Paulo, mas muitos bem judiado e quando está bem cuidado o preço é bem salgado
Saudações Vinícius! Por aqui na minha cidade (Piracicaba-SP) ainda vejo vários Vw Parati, GM Kadett e Astra rodando em bom estado. Parabéns por mais um vídeo muito útil 🙂👍
Excelente vídeo, só faltou na lista o Fiat Tempra....esse é raríssimo de ver andando, pelo menos aqui em São José dos Campos.
Vinícius, vc lembra que alem da Besta, tinha a Topic, Towner e H100? Essa última é que entrou mesmo em extinção, de Santa Cruz a Central na H100, era luxo demais.
Oie Vinicius, sabe outros carros que quase não vejo mais aqui na nossa cidade do Rio de Janeiro, Vw Santana e a Quantum e a Ford Versalhes e Royale. Esses carros foram muito usado como táxi e carro executivo. É sempre raro ver um.
Verdade Vinicius, todos os carros que citou , desapareceram mesmo !!!!
Esses carros que vc diz que sumiram estão todos aqui em Cabuçu em nova Iguaçu, aqui tá lotado de Tucson, i30, Veloster, pampa do material de construção, Saveiro do tiozão do gás, Fielder aqui por exemplo é carro de pastor da batista e assembleia, e aqui tem.uma.assembleia a cada quebra-molas. A novidade que está chegando aqui são os carros da Chery, daqui a pouco só vai ter essa MER... cadoria por aqui.
Outro dia vi um kadett conversível branco no Recreio. Lindo demais.
Vinícius tinha a Besta e tinha tbm a Topic, que eram muito usadas aqui em São Paulo como transporte alternativo, principalmente viagem pra praia nos feriados que era muito mais barata as passagens, e agente chegava mais rápido, os motoristas pegavam rotas alternativas, andavam pelo acostamento e metiam o pé no acelerador, era pura emoção 😂
😂 já participei desses comboios para santos 😂😂😂
Aqui no Rio foram muito usadas como transporte escolar também
Bom dia a todos, moro no interior da Bahia e ainda vejo alguns carros que estão sumindo das ruas mas aqui ainda existe uma rural que está em perfeito estado e o dono já passa dos 80 anos.
O principal motivo é: o tempo vai passando e outros modelos vão surgindo e tomando o lugar de varios modelos mais antigos, fora q a variedade de modelos aumentam também
Tem muitos corsa wind por aí.! O carro resiste firme e forte ao tempo.!quase três décadas depois estão firme.
Verdade aqui em Sao Paulo Capital tem muitos desses Corsa Windy de Duas e Quatro portas
Outro Renault difícil de se ver por aí (porque vendeu pouco até) é o Symbol.
E quando vê, 99% tão com faróis amarelados, parece até aqueles primeiros Chery e JAC!
Meu tio tinha um Megane e o pessoal de uma concessionária da Renault recomendou fortemente que desfizesse dele pq nem eles estavam conseguindo peças mais. Era pra trocar uma mangueira comum, e nem isso tinha disponível, demorou quase dois meses pra autorizada conseguir a peça.
Aqui em Ctba e região, tirando Besta ainda vemos alguns desses listados, principalmente a piazada nova que rebaixou a Montana G1 e a Saveiro g2, faltou nesse vídeo uma raridade que pouca gente viu, a perua do Fiat Tempra.
Gostaria de saber, que fim levou o Vectra, Omega e Santana.
Vectra foi substituído pelo Cruze
Tenho uma Parati bola. Baita carro, confortável, estável. Fiz motor, câmbio, funilaria, tá uma uva agora
Vinicius acompanho seu canal a muito tempo adoro seus vídeos parabéns 😊 esses carros que vc falou no vídeo aqui na minha cidade tem aos montes e bem conservado 😊 acredito eu que os carros que sumiu das cidades grandes uma grande parte estão nas cidades do interior.. eu moro em ALTONIA interior do Paraná divisa com Mato Grosso do Sul e Paraguay
Aqui na minha cidade tem muito Toyota Corolla dos antigos, rodando e reinando!
Alguns desses que foram mencionados eu ainda vejo com relativa frequência aqui em Chapecó/SC, principalmente o Astra e Mégane (sedan e grand tour). A propósito, quando eu estava procurando um carro para comprar no ano passado, incluí na minha lista alguns modelos que vc mencionou, como o Stilo, o Astra e o Mégane. Mas é complicado encontrar um desses em boas condições, a maioria está completamente moído e quem tem um em boas condições obviamente não vai querer vender porque o mercado automotivo está muito louco.
Parati e Gol bola aqui onde moro Blumenau-SC vejo muitos ainda. Agora que sumiu foi o Fiat Tempra.
Astra vejo bastante ainda aqui em Ribeirão Preto
Olá Boa noite!
Sou de Sertania PE,
Aqui no interior do estado, tem muitas Bestas da Kia ainda em uso, para transportar passageiros de uma cidade para outra, fazendo lotação e tambem como transporte escolar da zona rural para a cidade. Eu estudo a noite e vou as aulas numa Besta que me apanha aqui na fazenda e me deixa diariamente.
Walter Brito.
FAZ UM VÍDEO VINICIUS SOBRE O CORSA PRIMEIRA GERAÇÃO AQUI EM SÃO PAULO ESTÁ LOTADO ACHO QUE VOLTOU A FABRICAR NÃO É POSSÍVEL 😅
Cássio - Mogi das cruzes SP
Estão no inerior , um monte de vectras e astras, kadett, ka, estão nas ruas do interior de sao paulo. A maioria NP ( sem documento ) mas bem cuidados.
Hoje mesmo vi um Kadett GSi todo detonado, curiosamente tinha um adesivo no vidro traseiro "INVEJOSO PIRA" 🤣🤣
No início da década de 90, quando surgiram os carros 1.0, era comum ver carros velhos, tipo Opala, Del Rey, Chevette e etc com adesivo "é velho, mas não é 1.0"!
Creio que esses carros dos anos 90 passaram a sumir mais rápido das cidades litorâneas devido a oxidação causada pela maresia.
Aqui em Recife ainda se vê poucos carros dos anos 90, mais a maioria dos que resistem, tem muitos problemas de funilaria
Aqui em São Paulo, acho por ser uma cidade muito grande ...da para ver todos esses carros do vídeo....ka baratinha, Paraty , Kadette, Toyota Filder, Fiat tipo ,Fiat Stilo aquele com teto solar tipo barbatana , todos esses carros aqui da para ver.....o que percebo é que vão ficando velhinhos e o povão compra. E aí ,acabam ficando na periferia ..o outro dia vi duas bestas aqui perto de casa ...carregando dois times de várzea....kkkk, .. São Paulo é o celeiro da indústria automotiva.....aqui vc vê.. Zé do caixão, corcel II, Astra , Monza, Perua Kombi, Santana , até Versailles....Cara ! , Vc poderia criar um quadro...."Te vi na rua"....e receber fotos de flagrantes de carros sumidos,...seria muito Show de Bola....!!!!
e verdade amigo.nas perfeitas vê muito até abandonado eu acho que tá ficando caro manter carro aí povo tá deixando largado da do
Só na periferia da periferia, no centro e bairros tradicionais é bem difícil ver esses carros.
Montana meu vizinho tem, e um amigo meu tem e trabalha de frete com ele, carro brabo.
Realmente, carros da Hyundai sem ser o hb20 tão sumindo.
Bom dia, adorei o vídeo. Eu gostaria que você fizesse um vídeo falando de carros que quase não eram vistos como novos e que hoje como usados viraram febre.
Eu moro em nova serrana MG, tenho um Fiat estilo 2010 8vl novinho carro completo 1.8 uma máquina de carro ❤
Concordo plenamente com essa lista, aliás é até mais fácil ver corsinhas de primeira geração que a maioria desses da relação, sendo que Astras aqui no cerrado pela robustez e uso de repartições públicas como carro oficial também se vê muitos
Moro em Itajaí Santa Catarina tenho um pointer 95 aqui tbm não se vê mais VW pointer, Ford courier, pick estrada Kia Soul , Corsa wid, e muitos outros já não vejo mais na cidade onde moro ! Se tem tá escondido ou na sucata!
Não é mais como antigamente, que as pessoas ficavam com um carro 10, 15 anos e cuidavam bem dele. Hoje o carro sai 0 km, fica 2-4 anos na mão do primeiro dono e começa a rodar na mão de vários que vão fazendo manutenção meia boca até ficar caro demais pra arrumar.
Tenho um astra sunny 2.0 2002 sem Gnv inteiro e com 111km rodados!
Inclusive tenho visto muitos astras nas rua ultimamente.
E por ser completo e confortável é uma excelente opção, dá uma surra na metade dos carros novos.
Aqui no Paraná ainda se vê bastante Veloster
O trânsito aí deve ser bem calmo então!
@@edumafra82 kkkkkkkkkk , pior que sim , só em horário de pico que dá uma tumultuada , .as nas horas críticas você não demora mais do que 1:30 para atravessar Curitiba toda
@@cdbsrt que nada ,placas com iniciais "A" Curitiba mesmo
Corsa retche ainda vejo demais, acho que é o que mais desses dos anos 90.
O Astra? Na minha cidade tem de mais, e ainda com o preço lá nas alturas.... kkkkkkkk máquina 😂
Ótimo vídeo e informações! Aqui na baixada fluminense não os vejo um bom tempo! Até o próximo
Monza, Santana, Quantum, Versailles, Corcel, Sentra, Fluence, Passat (nacional), Ômega, são outros carros que têm sido difíceis de se ver nas ruas.
Eu tenho um Versailles 92 com placa preta! Consegui colocar a placa de coleção no ano passado já. Tenho um vídeo dele no meu canal (que filmei dois meses antes de colocar a placa preta).
@@explorandocidadeseregioes cuida, porque está cada vez mais difícil ver esse carro rodando inteiro no Brasil. A maioria virou prego e panela já.
Moro em Bauru/SP e vejo na região, em cidades menores muito desses carros como o Astra. Cidades menores geralmente não têm concessionárias e Astra é um carro mais simples de manutenção, bom e barato de manter, além de ter peças à vontade.
Tenho Kadett 95 com 70.000 km original
Nossa que bacana
Na minha opinião outro modelo que poderia ser incluído nessa lista são os Golf de primeira geração e Sapão, acho até mais difícil de se ver do que os astras...
Na minha cidade o Santana tá muito difícil de ver aqui, tá sumido ao poucos 😢
E quando vê ta detonado!
Não dá para acreditar né 😮😮😮
Teve um tempo em que a PM do estado do RJ usava basicamente Santanas do modelo de meados da década de 90, tanto que esse modelo ficou conhecido como "Santana Robocop", além dos taxistas que usaram até o carro ser descontinuado, em 2006.
Dá pena ver esses Santanas hoje em dia por lá, abandonados em terrenos baldios, em cima de calçadas faltando peças, em pátios sucateando...
Meu chefe tem um da última geração. Já pedi pra ele vender pra mim, mas não tem negociação 😂
Aqui em casa tenho um gol G3 1.8 2001, que era original 1.0 16v turbo e meu filho uma Parati GL 1.8 1997, ambos completos e turbos, e o motor AP ainda é o mais buscado para quem pretende fazer projetos de preparações no Ceará.
Moro em João Pessoa - PB e aqui vejo com frequência o astra, Kadett, Monza que inclusive o tio da minha esposa tem um e não se desfaz por nada rsrs, Megane vejo também. Agora o Veloster faz uns 6 meses que não vejo , essa Saveiro geração 3 nunca vi, já a Montana vejo com frequência.
Bom dia. Aqui em Juiz de Fora vejo, principalmente aqui no meu bairro, Parati G4 tá sambada e o Astra 2.0 manual, e já perto do meu serviço, tem K joaninha.,.
Moro no interior de sp,e o que mais vejo são esses carros,principalmente astra,tem um em cada esquina
Vinicius, sou também carioca e te digo onde alguns desses carros que você citou no vídeo é que já não vê mais no Rio de Janeiro foram parar: nas cidades do interior, especialmente em outros estados com menor poder aquisitivo.
Garagistas e compradores de carros de interior costumam vir ao Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes cidades com maior renda per capita para comprar seminovos e usados de meua idade, que existem em grande quantidade nestas cidades, para revender no interior. Eu mesmo já vendi no Rio de Janeiro um Kadett para um comprador de carros que veio do interior do RS para comprar vários carros usados para levar para lá.
Apesar do Rio de Janeiro ter um monte de favelas e muitos brasileiros de outras cidades pensarem que a cidade é pobre por causa dessa desigualdade, a verdade é que existem um monte de cidades pequenas no interiorzão onde não há renda para comprar carros 0km ou ficar trocando tanto de carro quanto nas grandes cidades e capitais.
Parati e Kadett tem bastante aqui no Sul, povo aqui adora.
Inclusive penso em comorar um Kadett GSI para fazer parzinho com o meu Vectra GSI
Aqui em Belo Horizonte ainda é comum ver vários destes modelos citados...claro que a maioria caindo aos pedaços!!
Aqui na minha cidade acabaram todos os Monza e kadett. Não vejo um faz tempo. É que começaram a usa-los para fazer transporte tipo lotação, daí, sem manutenção, só rodando, não sobrou um sequer!!
Sou nascida e criada em São Paulo capital. De todos os que você citou, só vejo um Megane sedan que pertence a sogra de uma sobrinha.
Todos os outros vi quando lançou e quando desapareceu.😢😂
Aqui em Poções-BA tem um vendedor de porta em porta que tem uma Besta zerada. Linda. Abraços e parabéns pelo canal.
Um astra bem cuidado tão pedindo um absurdo 35 40 mil por aqui
Na capital não tem, mas aqui no interior ainda se vê bastante. Eu tenho um Astra , meu amigo tem uma parati e nas ruas ainda se vê bastante.
No Rio só tem Cupim de ferro.
Como vai ter carro aí 😂😂😂
Já é difícil achar um carro bom acima de 2010 lá, quem dirá esses citados no vídeo!
RJ é o paraíso dos Tiões, pintam carros na calçada, no meio da poeira mesmo!
Aqui no Rio Grande do Sul na Serra Gaúcha tem bastante carros desta lista bem cuidados
Caramba bati o recorde , comentei três vezes no mesmo vídeo. Então Vinícius eu tenho uma Megane Grand tour táxi aqui no Rio está inteirassa , uma das últimas no taxi ainda, se quiser gravar , seria um prazer❤
Esses dias vi uma Ford Courier aqui na rua (RJ) e pensei nisso, como é difícil encontrar esse carro pelas ruas. Tem outros também que é muito difícil de achar e quando acha está péssimo, tipo a Blazer. O Citroen Xsara Picasso também sumiu.
Carro velho é normal. Procura carro dos *anos 50* rodando
Vinicius, boa noite meu amigo! Eu tenho uma Fielder, e aqui em São Paulo tem muitas rodando nos quatro cantos, grande abraço 🤗👍🏻👍🏻👍🏻
O Veloster 1.6 passa tão veloz na rua que a gente nem vê 😂
Boa tarde a todos!
Sou de São Paulo, meu filho tem um astra 2009 2.0, excelente carro! Por incrível que pareça, tem uma cidade aí no alto da serra no Río q vi muitos astras rodando, de todos os anos e modelos, Mendes, perto de Piraí, podem conferir!
FAZ UM VIDEO DO FOX EXTREME VINICIUS S VALE APENA COMPRAR EM 2023❤
Eu tive um Renault Megane Sedan. Carro muito bom mesmo.
Aqui em Maringá/PR tem bastante em uso....
As bestas que vejo atualmente fazem L!
Vi foi centenas indo p papuda aqui em Brasília kkk
Kkkkk boa!
O mal do povo brasileiro e aceitar pagar caro mas coisas no Brasil.
Eu vi um fista 2000 sendo anunciado por 14 mil sendo que ele custava 9 mil nas conceçionárias na Época. Um carro é um objeto que cada dia que passa ele fica mais velho e mais propenso a problemas. Um absurdo. Não aceitem mais isso meu irmãos.
Meu cunhado tem um Fiat Stilo muito bem cuidado. A cada dois anos ele manda pintar o carro que é prata. Carro muito bem conservado.
Penso que esses carros já não estão mais nas capitais e sim mais espalhados pelo interior do Brasil. Lembrei de vários outros difícil de ver nas ruas.
VW - TC, TL, Variant, SP2, Brasilia, Voyage(antigo)
Ford - Currier, Pampa
Fiat - Tempra, Elba, Oggi, Panorama, 147
GM - Vectra A, Calibra
Asia Motors - Towner
Um carro que tinha o design a frente do seu tempo na década de 90 era o Pointer da Auto Latina, muito estilo e confortável. Desses da Auto Latina também tinham o Versailes e Verona mas não achava maneiro. Sumidos também tem Escort, Uno 1.6R, Monza, Passat Alemão. Dos mais antigos o FIAT 147 não vê de jeito nenhum, diferentemente dos seus contemporâneos da década de 80 chevete e fusca.
Tenho um astra 2011 moro em SC tem muito aqui em bom estado o meu tem ar digital, som original e togos os acessórios funcionando até gasta gasolina, mas anda p caramba poucos poucos
Um super abraço à todos aqui em Caraguatatuba acredito ter todos os Veloster do Brasil .tem aos montes
Tenho um Megane Sedan 2.0 16v Manual de 6 marchas. Ta com 320000km, tenho dois motores e 1 caixa de cambio estocados. Na epoca tive que encomendar porque so vendiam as porcarias dos automaticos. O unico ponto fraco do carro é a caixa de direcao que é mais sensivel e realizar uma limpeza do coletor de admissao juntamente com a valvula de retorno dos gases que fica conectado nele.
Veloster aqui em Criciúma SC tem bastante ainda e bem caro!!
O WV Logus também não tenho visto mais aqui em Niterói RJ.
Era meu sónHo em 94 ter logus kkkkkk
O forď ka baratinha aqui em BH vejo bastante, os demais sumiu mesmo 😊😊😊
Moro em Santa Vitória RS 20 km do Chui fronteira com uruguai aqui tem esses tipos todos ainda rodando, alguns bem inteiros
Este ano só vi um Veloster aqui na Grande Florianópolis.
Stilo vejo vários.
AQUI EM IPATINGA-MG TEM MUITAS TOYOTA FILDER RODANDO EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO
Tinha um , vendi pra o ferro velho.. muita dor de cabeça