Passei 40 anos, lidando com motores a Diesel. Nunca sofri tanto com essa porcaria. Se fabricarem caminhonete, ou caminhão a gasolina, sou o primeiro a comprar. Salvador Bahia
acredito que tudo depende do motor, as pessoas tem que saber o que comprar, não é porque é a diesel que vai ser bom ou ruim, vai depender. É fato sim que motor a diesel tem manutenção mais cara geralmente, entretanto é BEEM mais resistente que motor a gasolina, isso é fato. Temos aqui em casa um Hilux 2001, motor 3L 2.8 aspirado. Esse motor é pra rodar no mínimo 500 mil km sem abrir, só trocando filtros e óleo. E olha que tem várias e várias que passam de 1 milhão de km. Outro ótimo motor diesel é o MWM sprint 2.8 que vinha nas S10 antigas e Nissan Frontier antigas, esse considerados um dos, se não o melhor motor a diesel já feito, vai rodar vários milhares de quilômetros sem dar dor de cabeça se tu fizer a manutenção preventiva corretamente. É só olhar a quantidade de caminhonetes antigas a diesel que tu vê por ai, s10, hilux, até mesmo a famosa bandeirante que meu pai tanto queria, mas está muito valorizada exatamente por ser muito confiável.
Parabéns meu amigo Edilson pela coragem de nos trazer a verdade! Faz tempo que venho falando nos canais de veiculos/manutenção que acompanho, a minha humilde opinião, que esses novos motores, downsize, superalimentados, lubrificantes ultrafinos para conseguir passar entre as peças móveis com quase nada de folga, que fervem devido as altas temperaturas geradas, com sistemas de arrefecimento também cada vez mais compactos (compare o tamanho dos sistemas de arrefecimento de carros da década de 80 ou 90 com os de agora) motores cada vez mais menores mas com alta potência e torque, com menor área para dissipação de calor. Combustíveis novos, eletrificação e tudo o mais que vai nessa "pauta verde", visam única e exclusivamente atender os novos índices de poluição EURO 6 e PROCONV PL 7. Não visam robustez, economia, muito menos eficiência. Basta ver os problemas que os novos motores T 270 tem apresentados, inclusive com empenho de cabeçote.
Os motores antigos é que não tinham durabilidade , vivia dando problemas , o radiador então nem se fala, agua fervia ou vasava, o povo não viajava , só dava voltinhas e ficavam por 10 anos com o carro pra rodar 10 a 20 mil Km e ainda quando quebrava só os vizinhos ficavam sabendo enquanto agora tem pessoas rodando até 150 mil Km em um ano e muitos nem manutenção faz, o motor pifa e solta na internet para o brasil inteiro saber.
Cara os motores a deesel nao forao projetado para essa tanto de biodeesel que estão misturando meu sobrinho teve que lavar o tanque tudo encrostado os bicos forao pro saco 9 conto de prejuízo como disse o mecânico issovesta virando maionese no tanque dos carros com essa porquera
Infelizmente o diesel S10 não lubrifica a contento. E agora com o aumento do biodiesel aí é que tem problema. E é esse é o motivo principal dos problemas de bomba de alta nas Amarok 2.0 e 3.0, que são mais frágeis que os a demais caminhonetes. Comprei uma v6 há pouco tempo de um particular. Único dono e com 80 mil km. Está na segunda trocada de pneus. E confesso que fiz a mesma coisa que fiz no meu renenagde diesel comprado 0 km em janeiro de 2016 e que rodou quase 200 mil km comigo. Remapear não para ganho de potência, mas tirar EGR e principalmente DPF. Fiz isso em 2018 no meu renegade diesel e de lá para cá só usei diesel s500 sempre abastecendo em posto de grande movimentação de caminhões, pois o diesel é sempre renovado. Renegade nunca deu problema. Já vou alguns meses com minha Amarok v6 2018/19 sem DPF e no diesel S500 e só alegria. O Diesel S10 não lubrifica os componentes do sistema de injeção como o S500.
@@Ramiswithyou No meu renegade diesel usei diesel S500 de 2018 a 2023, até antes de vender. Mas se vc optar por continuar usando o S10, sempre use um aditivo de lubrificação como Bardhal D600, Actiol A550 ou então use meio litro de oleo de motor 20w50 ou oleo ATF nas abastecidas. Não precisa ser em todas, mas uma vez por mês ou a cada 02 meses é bom.
@@copalombini eu tive uma diesel 2008, câmbio de 4 marchas, rapaz pense numa lesma, retomadas horríveis, chorava pra chegar em 170, mas no geral era muito boa, confortável, espaçosa de mais, bonita, e robusta, só tinha uns barulhinhos que vinha do porta malas que me irritava
Informações claras e objetivas sem ser tendenciosas. Mais um canal amigo do consumidor. Excelente vídeo, poderia ter 30 min que assistiria numa boa. Like com prazer.
Antigamente motor a diesel era sinônimo de robustez e durabilidade, os motores a diesel atingiam facil 1 milhao de km ou muito mais, hoje não mais, alem do diesel estar mais caro que a gasolina, os muitos sensores, e alteraçao do diesel no Brasil, tem causado muitos problemas. Já tive f 250 6cc e ranger 3.0, carros que na época valiam muito a pena.
Mas tem uma solução. Comprar uma Pick-up com motor a gasolina e parece que a única opção no mercado Brasileiro é a Jeep Gladiator. O ponto ruim é que o preço esta muito acima de uma Amarok V6 e uma Hilux topo de linha. E outro ponto ruim é que o motor foi projetado para gasolina dos Estados Unidos com uma porcentagem menor de álcool se comparado com a gasolina do Brasil. Só não sei se fizeram alguma adaptação para este modelo rodar muito bem com a gasolina do Brasil.
Estou achando que a era do diesel está com os dias contados no Brasil ! Pois o Diesel teoricamente é subsidiado pelo governo federal ! Mas atualmente está muito mais caro atualmente ter uma a gasolina do que a Diesel ! Inclusive seguro, manutenção e gastos com combustível! Vamos aguardar !! Muita Saúde e Prosperidade para todos do Canal
Tenho uma Amarok Extreme V6 modelo 2018. Está atualmente com 93.000km rodados e NUNCA deu o famoso problema no sistema de alimentação. Uso o aditivo ALMAX (original VW) produzido pela TECCOM em absolutamente todo abastecimento. Obviamente uso diesel S10 de excelente qualidade (posto de grande rotatividade). Minha Amarok possui todas as revisões em concessionária e é só alegria.
@@Viisteon estou na minha quinta agora, v6 2019, comecei a usar o xp3 depois de várias pesquisas, senti que a camionete ficou mais economica e gostosa de andar
excelente vídeo Edilson, estou na minha segunda Ranger 2.2 muito boa mesmo nunca tive nenhum problema com nenhuma delas , andou muito media de 70.000 km ano, tenho amigos que tiveram a Ranger 3,2 e realmente este problema relatado existiu, agora Amarok aqui na nossa região é conhecida como AMANDIOCA, quebra mesmo e não é só motor, quebra o dono também kkk , um abraço.
Estou na minha 4 triton, sempre faço revisões seguindo o manual, nunca tive qualquer problema, despesas só com óleo diesel, então acredito que tudo vai depender do cuidado, na minha família só usa triton e hilux, as únicas que suporta a pecada da estrada de chão e asfalto, as demais já testei e não gostei p uso de fazenda
Você não entende, sua camoneta é ótima, sem dúvidas ! Mas com esse novo combustível nem ela vai aguentar, vão jogar suco de mato no Diesel ! Não é questão de Marca A vai aguentar e Marca B não, TODOS MOTORES A DIESEL irão sofrer com esse novo Diesel.
Edilson, como sempre muito show, ótimos questionamentos temos que ficar sim de olho no que estamos procurando hoje acho que o pior é achar uma caminhonete sem ter feito remap, quase todas os macrão já realizaram um tipo de atualização, é sempre dificil achar uma que não foi.
Parabéns caro Edilson, tu manja de caminhonetes tô ligado em todos vídeos pegando informações, gosto muito da l200 triton, mas depois das informações em outros vídeos mudei pra Hilux, Deus abençoe sempre
Por tudo que pesquisei, o melhor aditivo para diesel hoje é o Actioil a 550. Cria um filme de proteção nos componentes que dura 6 meses. Já é recomendado por vários fabricantes, inclusive Mercedes.
Mas você esqueceu um detalhe vital: (antes de colocar esse produto que é sim, fenomenal , deve-se agendar uma limpeza na bomba, nos bicos, e, no TANQUE DE COMBUSTÍVEL, pois do contrário, todos os resíduos antigos já impregnados no sistema do veículo poderão se soltar e obstruir passagens vitais dentro do motor, levando ele a uma quebra prematura!
Trabalhei muitos anos com camionetas diesel. Hoje tenho a gasolina, abasteço com gasolina comum e eu mesmo ponho o aditivo bardahl, zero problemas e manutenção básica com custo de sedan médio. Diesel só compraria de conhecido e modelo com a certeza que nunca abasteceu com S10. Essa volta da adição de 13% de biodiesel e depois 14% e 15% vai matar os motores diesel.
Mandou bem no vídeo, o problema que hoje todos os combustíveis estão batizados e eles mentem pra sociedade dizendo que tem qualidade sem falar no preço, infelizmente não tem pra onde correr.
Salve, muito bom a exposição dos possiveis problemas de cada marca, mas tenho alguns comentários a fazer: Diesel S10 - Tem mais problemas que o diesel s500 pela menor quantidade de enxofre que é um biocida natural. A mistura de biodisel por ser orgânica, é atacada por bacterias que acidificam a mistura (corrosão) e formam borra e causam os danos em bombas de alta e bicos. Tem bons aditivos no mercado, procurem os que são BIOCIDAS e utilizem em todos os abastecimentos. O volume é pequeno, 0,05% coisa de 40 ml por tanque de 80 litros e evita a formação do problema. Quanto ao uso do vigia na ranger, ele é um sistema de proteção e monitoramento de motores, funciona com um sensor fixado no cabeçote, pegando a temperatura do motor, mesmo sem água (todos os sensores de temperatura pegam a temperatura do liquido, se ele vaza, eles ficam 'cegos"). E quanto ao radiador da l200, a espessura não é o problema, radiadores assim são feitos para melhorar a troca térmica com o ar, já fui dono de uma s10 v6 e o radiador dela era da mesma espessura que vi na l200. Se tem problemas, esta mais relacionado a área total de troca do radiador, esta sim precisa ser maior para melhor troca de calor.
Comprei uma s10 2001 mwm há seis anos, adiciono xp3, Wurth owd, ou bardahl d600 em todas abastecidas com diesel s10. Os filtros com mais de 10 mil km sempre saem limpos. Não tive nenhum problema com sistema de alimentação, perca de desempenho, sujeiras...
Edilson, como vai? E o que acontece de ruim nestas camionetas se ao invés de usar o diesel s10, usar o diesel 500 que se nao me engano é mesmo diesel tradicional das antigas?
Muita gente não tem sabedoria pra manter a manutenção dessas pic ups em dia acha que é só colocar combustível é tchau outra é falta de mão de obra qualificada e honesta também
Muito bom esse canal! Tenho uma pergunta: Você falou a respeito da Ranger de 2013 a 2018. E a versão anterior? Tanto no Diesel quanto na gasolina? Digo a 2011, 2012
Edilson, parabéns pelo tema do vídeo. Junto com os colegas aqui nos comentários, só nos traz conhecimento! E aí eu pergunto: E se usar querosene eventualmente, seria prejudicial? Tenho uma toro diesel. Abraços à todos.
Boa tarde, tem que ser uma dosagem certa, eu usava desde 2003 em um motor MWM para fazer a limpeza da bomba, não usava sempre, só para fazer a limpeza. Uma observação: não época era só óleo diesel, não tinha o diesel S10. Hoje seria interessante colocar de 500ml a 1 litro para cada tanque, o querosene ajuda a limpar sim, por isso que ele é usado em avião, para não ter falhas, lá no alto não pode haver falhas. Mesmo que hoje eles usam a chamada gasolina azul parece que ainda tem uma mistura de querosene.
Boa noite. Eu uso Bardal na minha toro diesel. Já usei xp3. Não senti diferença. Mas com postos de combustível de bandeiras diferentes eu acho o motor mais ruidoso.
@@bkpfrancisco a minha toro,tá na oficina,deu pau,22/23,41 mil rodados,prejuízo 8 mil,troca reparo bomba d alta,limpa todo sistema,agora quando sai da oficina vou usar aditivo,não tem jeito,diesel ruim,Brasil sendo Brasil
Uso o aditivo STP… um frasco trata até 200L. Tenho uma SW4 3.0 2014. 180 mil Km e zero pane. Luz da injeção nunca acendeu. E não fico escolhendo posto não, abasteço no que tem o S10 mais barato, coloco meio frasco do aditivo e pronto. Já tive uma trailblazer 2.8 2014 tbm. Caminhonete muito boa, mas sensível ao combustível. Com ela eu precisava escolher melhor os postos. Acredito que nesse ponto os 3.0 da toyota são mais robustos pois podem, conforme o manual, ser abastecidas com S50, que é um meio termo entre o S10 e o S500.
Comprei a trailblazer LTZ tdi 2019, só usa s10. Ainda não vendi a blazer executiva mwm eletrônica, ano 2007 ( com 450 mil km) que pode usar s10 ou s500, motor impecável. Não tem catalizador, egr, motor esta todo original e sempre o mesmo. Dai fico na duvida em vender esta, e não achar mais mesmo motor. Também uso aditivo só na trailblazer. A blazer mwm topa tudo e não reclama, não muda.
Vou apenas fazer uma observação ao que foi falado no video. Existe atualmente 02 tipos de diesel combustível regular no pais. O Diesel BS500 e o Diesel BS10. O BS10 é o que tem menor teor de enxofre. “S” de enxofre, “10” de dez PPM (partículas por milhão). E nao tem nada haver com o percentual de biodiesel presente neles, que hoje e de 10% . O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou resolução que estabelece em 12% o teor de mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel fóssil, a partir do mês de abril, e o aumento para 15% de forma progressiva até 2026.
Amarok 2.0 eu não recomendo ! Agora a v6 começo dizendo recomendo só que o motor custa 160 mil kkk metade do preço do carro tô fora e Hilux mesmo o resto e resto
Na hilux 2015 só usei s500 rodei 330 mil km sem problemas nenhum em bicos ou bomba ,nem sujeira formou no motor,agora com a 2022 com defeito já não tem como usar o comum
O problema não é os veículos às caminhonetes são os técnicos mecânicos que erram demais nos diagnósticos trabalho com diesel leve e sei quanto é complicado porém não são os veículos sim os profissionais
Eu uso o diesel S500 porque minha caminhonete é antiga (com bomba injetora), e até onde sei, carros assim não podem usar o diesel S10. Esse problema de corrosão não acontece no diesel S500 então?
O problema do óleo vegetal no diesel é a falcatrua made in Brasil. Esse óleo deveria ser processado para reduzir a goma que produz e que causa esses problemas mas pelo jeito não é processado. Há muitas empresas fornecedoras de biodiesel que são de fachada, apenas compram óleo de soja e repassam à Petrobrás. Outra observação que faço é que só use o aditivo no último abastecimento antes da troca do filtro do diesel pois ele limpa o tanque de resíduos e suja o filtro podendo prejudicar o fluxo do combustível.
Passei 40 anos, lidando com motores a Diesel. Nunca sofri tanto com essa porcaria. Se fabricarem caminhonete, ou caminhão a gasolina, sou o primeiro a comprar. Salvador Bahia
acredito que tudo depende do motor, as pessoas tem que saber o que comprar, não é porque é a diesel que vai ser bom ou ruim, vai depender. É fato sim que motor a diesel tem manutenção mais cara geralmente, entretanto é BEEM mais resistente que motor a gasolina, isso é fato.
Temos aqui em casa um Hilux 2001, motor 3L 2.8 aspirado. Esse motor é pra rodar no mínimo 500 mil km sem abrir, só trocando filtros e óleo. E olha que tem várias e várias que passam de 1 milhão de km.
Outro ótimo motor diesel é o MWM sprint 2.8 que vinha nas S10 antigas e Nissan Frontier antigas, esse considerados um dos, se não o melhor motor a diesel já feito, vai rodar vários milhares de quilômetros sem dar dor de cabeça se tu fizer a manutenção preventiva corretamente.
É só olhar a quantidade de caminhonetes antigas a diesel que tu vê por ai, s10, hilux, até mesmo a famosa bandeirante que meu pai tanto queria, mas está muito valorizada exatamente por ser muito confiável.
Motores a diesel são melhores aproveitado em máquinas grandes, pois possuem componentes maiores e mais fácil lubrificação.
Mas, temos pick-up's à gasolina. São as chamadas Flex.
É o biodiesel.
Você vai se lascar pior.
estou na 3a Hilux, atual 2021, nunca tive problema de nada, mas com esse aumento do percentual do biobosta vou usar o aditivo.
PRESTA ATENCAO NO FILTRO DE DIESEL PRESSURIZADO DA BOMBA DE ALTA!
Tenho uma F1000 4x4, ano 1993, com 315.000km e já me acompanha há 24 anos. Motor diesel MWM.
MWM é lendário.
@@AlexsanderAntunes tenho um toyota hilux 98/98 4x4 , está 400.000km !
@@gabrielcoutinho3827 Parabéns! Esse modelo é um clássico.
Vendemos a nossa com 800.000 km. Retificado aos 670.000 km
Parabéns meu amigo Edilson pela coragem de nos trazer a verdade!
Faz tempo que venho falando nos canais de veiculos/manutenção que acompanho, a minha humilde opinião, que esses novos motores, downsize, superalimentados, lubrificantes ultrafinos para conseguir passar entre as peças móveis com quase nada de folga, que fervem devido as altas temperaturas geradas, com sistemas de arrefecimento também cada vez mais compactos (compare o tamanho dos sistemas de arrefecimento de carros da década de 80 ou 90 com os de agora) motores cada vez mais menores mas com alta potência e torque, com menor área para dissipação de calor. Combustíveis novos, eletrificação e tudo o mais que vai nessa "pauta verde", visam única e exclusivamente atender os novos índices de poluição EURO 6 e PROCONV PL 7. Não visam robustez, economia, muito menos eficiência. Basta ver os problemas que os novos motores T 270 tem apresentados, inclusive com empenho de cabeçote.
Mas toda nova tecnologia lançada precisa de suas cobaias até ser estabilizada e isso, só com o tempo...
Até lá, os q comprarem vão pagar a conta...
Os motores antigos é que não tinham durabilidade , vivia dando problemas , o radiador então nem se fala, agua fervia ou vasava, o povo não viajava , só dava voltinhas e ficavam por 10 anos com o carro pra rodar 10 a 20 mil Km e ainda quando quebrava só os vizinhos ficavam sabendo enquanto agora tem pessoas rodando até 150 mil Km em um ano e muitos nem manutenção faz, o motor pifa e solta na internet para o brasil inteiro saber.
@@josearaujo4930 gostei da resposta faz sentido! Os carros brasileiros antigos são uma porcaria, davam mais defeitos e não duravam nada!
Lamentável as fábricas terem parado de fabricar os motores flex, tenho um S10 flex, 21/22, seu custo benefício é muito melhor que uma diesel
A VW já recomenda o aditivo ALMAX há muito tempo para suas pick-up Amarok (tanto o 2.0 com o 3.0) para amenizar os efeitos danosos do biodiesel.
Você disse tudo o problema é o tal biodiesel misturado no diesel.
Parabéns pelo vídeo. Aconselho a usar o aditivo para diesel XP3. Ele é muito bom. 20ml dele tratam 80 litros. É bem concentrado. Vale muito a pena.
Uso esse xp3 é topppp
❤
Também uso xp3 fazem um ano em quatro camionetes,muito bom.
Cara os motores a deesel nao forao projetado para essa tanto de biodeesel que estão misturando meu sobrinho teve que lavar o tanque tudo encrostado os bicos forao pro saco 9 conto de prejuízo como disse o mecânico issovesta virando maionese no tanque dos carros com essa porquera
XP3 assino embaixo! Uso em duas pick-ups a uns 3 anos sem problema. Também não ganho nada falando bem dele, na verdade só gasto comprando kkk
Parabéns pelo trabalho e talento 👏 show 👏 sucesso 👏 bela apresentação 🎉🎉👏
Parabéns pelo vídeo !! Já tive problemas com veículo a diesel. Hoje sou feliz com minha sw4 flex 2019. Faz 9,7 na estrada com gasolina.
E na cidade ...
@@pauloedsondagostin4538 na minha cidade tem muito morro , não passa de 6 km/l
Tenho Amarok 4cc 2020 e nunca houve problema. Toda manutenção programada efetuada e acompanhamento in loco. Tanque sempre cheio.
Infelizmente o diesel S10 não lubrifica a contento. E agora com o aumento do biodiesel aí é que tem problema. E é esse é o motivo principal dos problemas de bomba de alta nas Amarok 2.0 e 3.0, que são mais frágeis que os a demais caminhonetes. Comprei uma v6 há pouco tempo de um particular. Único dono e com 80 mil km. Está na segunda trocada de pneus. E confesso que fiz a mesma coisa que fiz no meu renenagde diesel comprado 0 km em janeiro de 2016 e que rodou quase 200 mil km comigo. Remapear não para ganho de potência, mas tirar EGR e principalmente DPF. Fiz isso em 2018 no meu renegade diesel e de lá para cá só usei diesel s500 sempre abastecendo em posto de grande movimentação de caminhões, pois o diesel é sempre renovado. Renegade nunca deu problema. Já vou alguns meses com minha Amarok v6 2018/19 sem DPF e no diesel S500 e só alegria. O Diesel S10 não lubrifica os componentes do sistema de injeção como o S500.
Tenho um toro diesel e tô pensando nisso sobre REMAP, Fiz estágio 1.
Mas tô preocupado que agora vai aumentar o BIOLIXO no diésel
@@Ramiswithyou No meu renegade diesel usei diesel S500 de 2018 a 2023, até antes de vender. Mas se vc optar por continuar usando o S10, sempre use um aditivo de lubrificação como Bardhal D600, Actiol A550 ou então use meio litro de oleo de motor 20w50 ou oleo ATF nas abastecidas. Não precisa ser em todas, mas uma vez por mês ou a cada 02 meses é bom.
Alô pessoal pesquisem sobre o FQ4
Por isso, sou Feliz, com a Minha Hilux SW4 Flex!! Nossa que Carro top!! Excelente Custo-Benefício
Só um pouco manca nas ultrapassagens. Já tive uma.
@@copalombini um pouco?
@@maykonrobertoodentistaacel8121 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bastante!
@@copalombini eu tive uma diesel 2008, câmbio de 4 marchas, rapaz pense numa lesma, retomadas horríveis, chorava pra chegar em 170, mas no geral era muito boa, confortável, espaçosa de mais, bonita, e robusta, só tinha uns barulhinhos que vinha do porta malas que me irritava
@@maykonrobertoodentistaacel8121 Muito robustas e resistentes!
Parabéns meu amigo pelos esclarecimentos.
Muito obrigado.
Comprei uma hilux 2023 tô aguardando chegar
Informações claras e objetivas sem ser tendenciosas.
Mais um canal amigo do consumidor.
Excelente vídeo, poderia ter 30 min que assistiria numa boa.
Like com prazer.
❤
Concordo 30min com essas dicas é muito bom para nós consumidores
Dicas valiosas, parabéns ajudando o consumidor.
Gente saí de uma frontier 18 peguei uma 23 agora com tanque de arla estou satisfeito com a marca desde 2015 parabéns Nissan.
Seu canal é show Edilson. Só dicas e avaliações de primeira categoria, parabéns.👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
❤
Antigamente motor a diesel era sinônimo de robustez e durabilidade, os motores a diesel atingiam facil 1 milhao de km ou muito mais, hoje não mais, alem do diesel estar mais caro que a gasolina, os muitos sensores, e alteraçao do diesel no Brasil, tem causado muitos problemas. Já tive f 250 6cc e ranger 3.0, carros que na época valiam muito a pena.
Mas tem uma solução. Comprar uma Pick-up com motor a gasolina e parece que a única opção no mercado Brasileiro é a Jeep Gladiator. O ponto ruim é que o preço esta muito acima de uma Amarok V6 e uma Hilux topo de linha. E outro ponto ruim é que o motor foi projetado para gasolina dos Estados Unidos com uma porcentagem menor de álcool se comparado com a gasolina do Brasil. Só não sei se fizeram alguma adaptação para este modelo rodar muito bem com a gasolina do Brasil.
Meu amigo depois de ver esse excelente vídeo !
Acho melhor comprar um cavalo ou uma bike !!
Estamos lascados !!
Estou achando que a era do diesel está com os dias contados no Brasil !
Pois o Diesel teoricamente é subsidiado pelo governo federal !
Mas atualmente está muito mais caro atualmente ter uma a gasolina do que a Diesel !
Inclusive seguro, manutenção e gastos com combustível!
Vamos aguardar !!
Muita Saúde e Prosperidade para todos do Canal
Tenho uma Amarok Extreme V6 modelo 2018. Está atualmente com 93.000km rodados e NUNCA deu o famoso problema no sistema de alimentação. Uso o aditivo ALMAX (original VW) produzido pela TECCOM em absolutamente todo abastecimento. Obviamente uso diesel S10 de excelente qualidade (posto de grande rotatividade). Minha Amarok possui todas as revisões em concessionária e é só alegria.
quando tem DONO eh outro papo ne? parabens!
A minha Amarok é a 2.0 e também uso o Almax em todo abastecimento e já está com 107.000 km
Já tive 4 amaroks, todas rodaram mais de 200 mil km, nunca usei aditivo, mas vou começar usar, com esse aumento de
Biodiesel
Também, V6 2018 desde zero.
@@Viisteon estou na minha quinta agora, v6 2019, comecei a usar o xp3 depois de várias pesquisas, senti que a camionete ficou mais economica e gostosa de andar
excelente vídeo Edilson, estou na minha segunda Ranger 2.2 muito boa mesmo nunca tive nenhum problema com nenhuma delas , andou muito media de 70.000 km ano, tenho amigos que tiveram a Ranger 3,2 e realmente este problema relatado existiu, agora Amarok aqui na nossa região é conhecida como AMANDIOCA, quebra mesmo e não é só motor, quebra o dono também kkk , um abraço.
Tenho uma SW4 2006, mas cuido a manutenção. E é só Deus pra nos livrar mesmo. De quebra.
Muito obrigado pela dica 7/05/23
Rogelio,de campos do Jordão SP
Estou na minha 4 triton, sempre faço revisões seguindo o manual, nunca tive qualquer problema, despesas só com óleo diesel, então acredito que tudo vai depender do cuidado, na minha família só usa triton e hilux, as únicas que suporta a pecada da estrada de chão e asfalto, as demais já testei e não gostei p uso de fazenda
Você não entende, sua camoneta é ótima, sem dúvidas ! Mas com esse novo combustível nem ela vai aguentar, vão jogar suco de mato no Diesel ! Não é questão de Marca A vai aguentar e Marca B não, TODOS MOTORES A DIESEL irão sofrer com esse novo Diesel.
Edilson, como sempre muito show, ótimos questionamentos temos que ficar sim de olho no que estamos procurando hoje acho que o pior é achar uma caminhonete sem ter feito remap, quase todas os macrão já realizaram um tipo de atualização, é sempre dificil achar uma que não foi.
Edilson não existe nenhum canal igual ao seu obrigado por você exister
boa noite Edilson já aprendi muita coisa vendo sus vdíos, eu tenho uma S10 2010 diesel, valeu obrigado.
Fico feliz em saber❤
@@EdilsonSantosBr aditivo gasolina Mercedes c180 compressor e melhor
Qual e o melhor
Valeu pela dica Edilson, eu tenho uma Hilux 2013 e coloco diesel comum mesmo, não tô nem aí pra lei nenhuma
A quanto tempo está usando diesel comum?
@@massaoohata1 sempre usei comum, não uso s10
Parabéns caro Edilson, tu manja de caminhonetes tô ligado em todos vídeos pegando informações, gosto muito da l200 triton, mas depois das informações em outros vídeos mudei pra Hilux, Deus abençoe sempre
OBRIGADO pelas boas informações.
Tô fora de carro diesel.
Boa noite 🤚 1 a deixar o like 👋👋👋👋 abraço do Francisco do rio grande do norte 🤝🤝🤝🤝🤝🤝 agora vamos pra u video 👍👍
Por tudo que pesquisei, o melhor aditivo para diesel hoje é o Actioil a 550. Cria um filme de proteção nos componentes que dura 6 meses. Já é recomendado por vários fabricantes, inclusive Mercedes.
Uso esse actioil. Melhora o ronco do motor, consumo e força.
Mas você esqueceu um detalhe vital: (antes de colocar esse produto que é sim, fenomenal , deve-se agendar uma limpeza na bomba, nos bicos, e, no TANQUE DE COMBUSTÍVEL, pois do contrário, todos os resíduos antigos já impregnados no sistema do veículo poderão se soltar e obstruir passagens vitais dentro do motor, levando ele a uma quebra prematura!
@@G1e2r3s4o5n6 muito boa a observação! No meu caso, acabei de comprar o veículo novo, entao não vou precisar, mas faz todo sentido..
Muito obrigado por compartilhar.
Trabalhei muitos anos com camionetas diesel. Hoje tenho a gasolina, abasteço com gasolina comum e eu mesmo ponho o aditivo bardahl, zero problemas e manutenção básica com custo de sedan médio. Diesel só compraria de conhecido e modelo com a certeza que nunca abasteceu com S10. Essa volta da adição de 13% de biodiesel e depois 14% e 15% vai matar os motores diesel.
Gosto muito meu amigo Toyota.
A mini railux, vai ser sucesso ligeirinho.
Toyota e carro confiável.
Mandou bem no vídeo, o problema que hoje todos os combustíveis estão batizados e eles mentem pra sociedade dizendo que tem qualidade sem falar no preço, infelizmente não tem pra onde correr.
Meu amigo eu tenho que reconhecer Edilson Santos você é o mago das picapes.
❤
Muito bom seu comentário parabéns
Salve, muito bom a exposição dos possiveis problemas de cada marca, mas tenho alguns comentários a fazer: Diesel S10 - Tem mais problemas que o diesel s500 pela menor quantidade de enxofre que é um biocida natural. A mistura de biodisel por ser orgânica, é atacada por bacterias que acidificam a mistura (corrosão) e formam borra e causam os danos em bombas de alta e bicos. Tem bons aditivos no mercado, procurem os que são BIOCIDAS e utilizem em todos os abastecimentos. O volume é pequeno, 0,05% coisa de 40 ml por tanque de 80 litros e evita a formação do problema. Quanto ao uso do vigia na ranger, ele é um sistema de proteção e monitoramento de motores, funciona com um sensor fixado no cabeçote, pegando a temperatura do motor, mesmo sem água (todos os sensores de temperatura pegam a temperatura do liquido, se ele vaza, eles ficam 'cegos"). E quanto ao radiador da l200, a espessura não é o problema, radiadores assim são feitos para melhorar a troca térmica com o ar, já fui dono de uma s10 v6 e o radiador dela era da mesma espessura que vi na l200. Se tem problemas, esta mais relacionado a área total de troca do radiador, esta sim precisa ser maior para melhor troca de calor.
Sempre recomendo aditivos da Bardahl! Max Diesel e Max S10! Muito bom o resultado
Tô usando bardahl d600 há três anos, todas abastecidas. Top.
Muito bons comentários nos ajuda muito, porque muita gente não tem conhecimento ou não quer informar 👏👏
Você e demais com seus vídeos. Gosto muito. Você poderia fazer camionetes antigas e seus poplemas
Parabéns Edilson pela dica ..
Belo trabalho obrigado
Comprei uma s10 2001 mwm há seis anos, adiciono xp3, Wurth owd, ou bardahl d600 em todas abastecidas com diesel s10. Os filtros com mais de 10 mil km sempre saem limpos. Não tive nenhum problema com sistema de alimentação, perca de desempenho, sujeiras...
Na minha sempre usei e uso aditivo, nunca tive problemas, já vendi picapes com mais de 150 km sem problemas algum.
Excelente Edilson, parabéns!
Faz video sobre picapes gasolina e flex usadas, manual e automatica
XP3 é ótimo e já feito teste comprovado com adição de 20% de biodiesel
Ótimo vídeo 10
Se possível poderia fazer um vídeo da nova Montana LS, quais equipamentos vem, ou vem básica, tudo temos que comprar para instalar.
nossa q susto kkkkk faz 1 mes q comprei uma hilux conquest , mas vou começar a seguir a recomendaçao de aditivo
Obrigado pelas dicas Edilson
Edilson, como vai?
E o que acontece de ruim nestas camionetas se ao invés de usar o diesel s10, usar o diesel 500 que se nao me engano é mesmo diesel tradicional das antigas?
Boa Noite 🌙
Excelente vídeo amigo!
Tem alguma informação sobre defeito considerável com a Nissan Frontier 2.3 2017 adiante?
Uso xp3 e tem resolvido o problema de perda de aceleração
Muita gente não tem sabedoria pra manter a manutenção dessas pic ups em dia acha que é só colocar combustível é tchau outra é falta de mão de obra qualificada e honesta também
Parabéns. Informacões preciosas.👏👏👏👏
Picape boa é da Nissan japonesa. Ela vem um aparelho que controla o combustível na limpeza e e só fazer uma manutencao a cada dez mil Km
Trabalhadores pagando erros de governantes
Tenho Amarok estourou a bomba agora tô usando almax por recomendação da Volkswagen espero que de certo
Edison Santos! Esse jogador do Palmeiras é seu filho, joga muito parabéns.
Muito bom esse canal!
Tenho uma pergunta:
Você falou a respeito da Ranger de 2013 a 2018. E a versão anterior? Tanto no Diesel quanto na gasolina? Digo a 2011, 2012
Edilson, parabéns pelo tema do vídeo. Junto com os colegas aqui nos comentários, só nos traz conhecimento! E aí eu pergunto: E se usar querosene eventualmente, seria prejudicial? Tenho uma toro diesel. Abraços à todos.
Boa tarde, tem que ser uma dosagem certa, eu usava desde 2003 em um motor MWM para fazer a limpeza da bomba, não usava sempre, só para fazer a limpeza. Uma observação: não época era só óleo diesel, não tinha o diesel S10. Hoje seria interessante colocar de 500ml a 1 litro para cada tanque, o querosene ajuda a limpar sim, por isso que ele é usado em avião, para não ter falhas, lá no alto não pode haver falhas. Mesmo que hoje eles usam a chamada gasolina azul parece que ainda tem uma mistura de querosene.
Use querosene, os mecânicos e as retíficas irão agradecer.
@@adalbertonogueirabarbosa6124 sempre usei acho que eles não acham muito bom kkk
Boa noite. Eu uso Bardal na minha toro diesel. Já usei xp3. Não senti diferença. Mas com postos de combustível de bandeiras diferentes eu acho o motor mais ruidoso.
Exatamente a impressão que tive na minha camionete velha, xp3 não notei muita diferença, apenas filtros limpos. Melhorou muito com bardahl d600
@@bkpfrancisco a minha toro,tá na oficina,deu pau,22/23,41 mil rodados,prejuízo 8 mil,troca reparo bomba d alta,limpa todo sistema,agora quando sai da oficina vou usar aditivo,não tem jeito,diesel ruim,Brasil sendo Brasil
É por isso que os motores Diesel daqui da Europa são excelente, o Diesel daqui é um excelente combistivel
Bombarok... ótimo de conforto ótimo de pilotagem, é incrível que seja tão ruim de mecânica
Ótimo conteúdo meu professor.👏👏👏👏🏿👏👏
Muito obrigado ❤
Caramba!!!!! Cai de paraquedas nesse canal!!! Muito show!!!! + 1 inscrito
Nota 10 para o canal.
Edilson, show de vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼
Já tive camioneta a dizel nunca mais agora só flex muito mais vantajoso s10boa demais
Não tem como correr todos os combustíveis estão batizados
Parabéns pelo vídeo.
Caminhonete em primeiro lugar é Hilux,em segundo lugar Chevrolet e a terceira ficar a dica do pessoal aí 👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻
Tu não está errado não depois da l200 a primeira pode ser Hilux,S10 ou vice versa.
@@CarlosSilva-wl3we está L200 nova com este problema mostrado no vídeo e o preço de fazer o motor aí ficar inviável
Boa 🌙 noite!
Uso o aditivo STP… um frasco trata até 200L. Tenho uma SW4 3.0 2014. 180 mil Km e zero pane. Luz da injeção nunca acendeu. E não fico escolhendo posto não, abasteço no que tem o S10 mais barato, coloco meio frasco do aditivo e pronto.
Já tive uma trailblazer 2.8 2014 tbm. Caminhonete muito boa, mas sensível ao combustível. Com ela eu precisava escolher melhor os postos.
Acredito que nesse ponto os 3.0 da toyota são mais robustos pois podem, conforme o manual, ser abastecidas com S50, que é um meio termo entre o S10 e o S500.
Parabéns Edilson Santos.
Seus vídeos sobre picape são excelentes.
Muito bom o vídeo é is comentários, notei que nada foi dito sobre a Nissan Fronteir, seria porque não há problemas com ela❓
Comprei a trailblazer LTZ tdi 2019, só usa s10. Ainda não vendi a blazer executiva mwm eletrônica, ano 2007 ( com 450 mil km) que pode usar s10 ou s500, motor impecável. Não tem catalizador, egr, motor esta todo original e sempre o mesmo. Dai fico na duvida em vender esta, e não achar mais mesmo motor. Também uso aditivo só na trailblazer. A blazer mwm topa tudo e não reclama, não muda.
Vídeo excelente! Muito obrigado.
Vou apenas fazer uma observação ao que foi falado no video. Existe atualmente 02 tipos de diesel combustível regular no pais. O Diesel BS500 e o Diesel BS10. O BS10 é o que tem menor teor de enxofre. “S” de enxofre, “10” de dez PPM (partículas por milhão). E nao tem nada haver com o percentual de biodiesel presente neles, que hoje e de 10% . O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou resolução que estabelece em 12% o teor de mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel fóssil, a partir do mês de abril, e o aumento para 15% de forma progressiva até 2026.
Estava esperando a frontier
Show informações !!!!
Boa noite
Amarok 2.0 eu não recomendo ! Agora a v6 começo dizendo recomendo só que o motor custa 160 mil kkk metade do preço do carro tô fora e Hilux mesmo o resto e resto
Na hilux 2015 só usei s500 rodei 330 mil km sem problemas nenhum em bicos ou bomba ,nem sujeira formou no motor,agora com a 2022 com defeito já não tem como usar o comum
EXCELENTE
O problema não é os veículos às caminhonetes são os técnicos mecânicos que erram demais nos diagnósticos trabalho com diesel leve e sei quanto é complicado porém não são os veículos sim os profissionais
Ótimo vídeo Edilson
Obrigado❤
Tu e o cara rapaz; teus conteúdos e top Deus abençoe sempre 🙌🙏informação e dinheiro pessoal eheheh forte abraço Edilson
Olá Edilson, Você não falou da nova S-10, tenho uma 2013, se o combustível s10 é ruim, eu poderia usar o diesel comum acrescentando o aditivo ou não?
Tem relatos que amarok v6 baixa óleo do motor não generalizando mas tem.
Estranho as montadoras nem se mexerem contra esse projeto de biodiesel no motor não projetado para esse combustível 🤷🏻♂️🤷🏻♂️🤷🏻♂️
Otimo video! Esclarescedor .. otimo canal! Obg
O governo tá preocupado com o bolso dele não com o prejuízo dos proprietários desses carros a diesel
Edilson, minha hilux 2011 pode usar S500, voce recomenda o S500 ou S10 e colocar aditivo bardall?
Eu uso o diesel S500 porque minha caminhonete é antiga (com bomba injetora), e até onde sei, carros assim não podem usar o diesel S10.
Esse problema de corrosão não acontece no diesel S500 então?
Boa noite!
VW AVÔroch, perto das atuais ela parece um GOLzão. Só de bom tem o motor e cambio. NA CABINE SIMPLES COM ESSE MOTOR FICA OTIMO.
O problema do óleo vegetal no diesel é a falcatrua made in Brasil. Esse óleo deveria ser processado para reduzir a goma que produz e que causa esses problemas mas pelo jeito não é processado. Há muitas empresas fornecedoras de biodiesel que são de fachada, apenas compram óleo de soja e repassam à Petrobrás. Outra observação que faço é que só use o aditivo no último abastecimento antes da troca do filtro do diesel pois ele limpa o tanque de resíduos e suja o filtro podendo prejudicar o fluxo do combustível.
Nossa essa dicas suas são muito boas
Parabéns