Bison, o Esquecido Bombardeiro Gigante de Moscou -

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 20 ต.ค. 2024
  • O bombardeiro gigante que passou em sobrevoo sobre Moscou, na parada aérea de 1º de maio de 1954, deixou os enviados ocidentais, incluindo dezenas de especialistas militares disfarçados de adidos diplomáticos e jornalistas, num estado de incredulidade e quase pânico.
    O avião era enorme, com grandes asas enflechadas, guardando em suas raízes quatro poderosos motores turbojatos. Mal se haviam passado uns anos do primeiro voo do bombardeiro estratégico a jato dos Estados Unidos, o B-52 - e parecia que os soviéticos tinham já um bombardeiro equivalente - senão, melhor!
    Esse avião impressionante era o Myasishchev M-4, que a OTAN passou a identificar pelo codinome “Bison”. Mas o quanto se dizia sobre ele era verdade?
    Nas décadas seguintes, apesar de diversos protagonismos, o gigante foi sendo deixado de lado nos informes e na imprensa ocidental, substituído pelo icônico Tupolev Tu-95, o “Bear”, e mesmo pelo bombardeiro pesado Tu-16, o “Badger”. De fato, passados pouco mais de 30 anos do fim da União Soviética, pouca gente se lembra do Myasishchev... E esse esquecimento é justo?
    Descubra essa resposta e toda a história por trás deste gigante dos ares da Guerra Fria, com imagens raríssimas, neste vídeo! Com Claudio Lucchesi e Kowalsky, no Canal Revista Asas - o melhor da Aviação, e sua História e Cultura no TH-cam!
    Visite a nossa loja online! Não perca nenhuma edição de ASAS! Adquira avulsa ou assine a revista ASAS! Tenha todas as edições da revista de aviação COLECIONÁVEL do Brasil! E ainda os melhores livros de aviação! Assine ASAS! Tudo, para você, no conforto de sua casa, direto da nossa loja:
    www.edrotacult...
    Para pedidos via Whatsapp: +55 11 98250-5919
    Conheça as redes sociais de ASAS:
    / revistaasas
    / revistaasas
    Conheça a loja da Hangar 33, a grife de aviação do Brasil! www.hangar33.c...

ความคิดเห็น • 112