Como diria Frank Jorge, "Elvis na fase decadente, é bem melhor que muita Gente..." Qualquer fracasso dos Beatles é uma obra prima. Tem essa lenda dizer que o Let It Be é um fracasso que chegou ao primeiro lugar nas paradas no mundo todo, vendeu milhões, tem pelo menos quatro clássicos que não podem ficar fora de nenhuma coletânea da banda, realmente, coitadinhos dos Beatles. Impressionante a maratona musical dessa incrível banda, de meados de 68 até 69, não tem como explicar isso, genial!
Aos 9:22 o professor Gilvan só não acrescentou que: ao contrário do bbb,esse documentário[Get Back] tem conteúdo excelente. Excelente vídeo como sempre,forte abraço professor.
Cara... é sempre um grande privilégio quando chega um novo vídeo,mas a emoção é ainda maior com esse MESTRE DE CERIMÔNIAS,que como muito poucos, sabe contar história, parabéns sempre!!!!
Pois é, Gilvan, o conceito do documentário Let it be e do disco era justamente o de gravar/registrar em câmera as sessões de elaboração, composição das músicas, quem achar que vai dar de cara com música editada, pronta tá viajando lindamente na maionese. Fora a sensação de Big Brother das gravações com câmera tirando certa espontaneidade das pessoas dentro do estúdio (aquele pum maroto que foi reprimido, fofocas e coisas do tipo que as pessoas evitam fazer quando estão sendo filmadas), e ainda saiu um disco desse porte.
como sempre, muito bom vídeo! esse mito de que os Beatles estavam tocando mal é resultado de uma visão equivocada. o que iremos ver é o processo criativo dos músicos em andamento. e esse era justamente o objetivo do projeto "Get Back". os Beatles foram extremamente corajosos ao toparem tamanha exposição.
Muito massa, mestre! Vou mostrar o documentário pra minha namorada, e precisava muito trazer esse contexto de 1968-1969 pra ela. Tô contando os dias! Obrigado pelo conhecimento.
Nossa! Tava pensando exatamente como explicar o contexto de Get Back pra quem não é beatlemaníaco raiz. (*) Valeu, Gilvan! (*)é só botar este vídeo pra rodar
Teremos a chance, pela primeira vez na história, de assistir ao processo criativo de uma das maiores bandas do mundo (na minha opinião, a maior) e tem gente chamando os Beatles de "maus instrumentistas"? O que a pós modernidade e seus costumes vêm fazendo com a cabeça das pessoas (com essa ideia de que tudo nasce fast food) é de matar. Ver os Beatles compondo essas músicas é um presente enorme.
Por muito tempo, "Let It Be" manteve uma aura de "baixo astral", por representar a dissolução da banda. É animador que toda essa história seja minuciosamente recontada, desfazendo mitos e valorizando o conjunto da obra desse baita álbum.
Meu caro Gilvan! Como um Beatlemaníaco de longa data ( desde 1970 , quando tinha 10 anos de idade ) e "conhecedor" da obra e da história da banda, estou ansioso pela estréia deste documentário sobre o Let it Be ( Get Back ) que considero um ótimo álbum, subestimado tanto pela crítica quanto por parte do público! Por mais que a gente conheça a trajetória dos Beatles; com você sempre descobrimos um detalhe, um algo mais! Parabéns pelo Beatles School e continue divulgando, principalmente para as novas gerações, esta que é sem dúvida, a melhor banda de todos os tempos! Beatles foUrever !!! OBS.: Tenho um pôster igual ao que estar em cima de sua "lareira", e também todos os outros lançados pela Editora Três nos anos 80!!
Esperamos tanto tempo que parece mentira que vai sair finalmente, o áudio desse trecho que foi lançado hoje ficou muito bem feito e dinâmico. Ótimo vídeo!
Eu enquanto músico estou contando os minutos para ver o documentário justamente porque já vivenciei esse processo criativo de montar as canções nos ensaios. Hoje eu comparo as minhas gravações demos com as originais dos álbuns e sinto bastante orgulho de ter tido um trabalho autoral com minha assinatura!
O Filme Let It Be , lançado em 1970 ganhou Grammy e o Oscar de melhor trilha sonora original . E as músicas contidas nele são a razão dessas premiaçoes.
Na minha humilde percepção, ficou claro que Paul era o maestro da banda, foi criada uma linguagem própria de trabalho, não havia partituras, era tudo na frente de todos. Paul e Lennon, tinham uma sintonia incrível de trabalho e o George, que era chegado numa vitimização porque o Paul conduzia e exigia profissionalismo e um método de trabalho que era fundamental. Fantástico.
Acredite, caro Gilvan, acabei de assistir a primeira parte do The Beatles - Get Back. Levei quase 4 horas assistindo. Deliciando os momentos. Sentimentos indescritíveis. Sem palavras, sem palavras...
Salve, Gilvan. Quem me dera pudesse ter um fracasso desse, haha. Nunca ouvi falar que músicos chegassem ao estúdio com a música prontinha e limpinha. Grande abraço.
Gilvan .... mais uma aula de super mestre! Super ansiosa por esses vídeos! Beatles não combina com fracasso. Tudo deles é maravilhoso! Ansiosissima pra ver meu Georgito 🎸🎶🕉️
Saudações beatlemaniacas, teacher Gilvan...!!! Beatles Forever and...EVER...!!! E esse é o canal definitivo sobre os nossos queridos meninos de Liverpool...!!! Forte abraço...!!!
Lembro que eu tive alguns vinis importados de gravações piratas dos meninos.... Parecia que eles ensaiavam em uma garagem.... rsrsrs Lembro que mais ou menos nessa época eu tinha uma banda que ensaiava em uma garagem.... A diferença é que minha bandinha nunca conseguiu transformar o som de garagem em algo tão divino quanto o Fab Four! Grande abraço!
12 de novembro é o dia do FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE, e como eu sou TRICOLOR e BEATLEMANÍACO quero mandar um SAUDAÇÕES TRICOLORES a todos que além de BEATLEMANÍACOS são também TRICOLORES de coração!!!
Ótimo vídeo para dar uma explicação sobre o Get Back. Ainda mais hoje em dia, onde todos querem tomar uma posição, ser do contra, dividir, e nem se dão ao trabalho de pesquisar antes de emitir uma opinião. É um Hate absurdo nas Mídias Sociais atualmente. Uma tremenda ignorância.
Eu acho que vai ser um sonho ver como eles trabalhavam e desenvolviam uma música, como disse o vocalista do Green Day qualquer coisa dos Beatles Vale a pena
O projeto get back/let it be so prova o quanto os beatles eram bons. As músicas são uma porrada nos nossos ouvidos. Em um mês criaram pérolas. Eu adoro esses remixes de 2021. Estão ótimos. Estou ouvindo todos os dias.
Legal, Gilvan! Ótimo video! Quem conhece de verdade os Beatles sabe que eles eram excelentes músicos, talvez não fossem instrumentistas virtuosos, mas tinham musicalidade e talento fenomenais. Eu gostei do video de I've got a feeling, é muito legal assistir as músicas nascendo desde os ensaios, é como um workshop de criação musical. Abraços
Sou um músico que toca 59 instrumentos quase totalmente graças aos Beatles, adoro a fórmula de criação de bastidores, hometapes, versions...não sei como alguém teria tem audácia de falar qualquer crítica à eles...♪♫ quem não gosta de Beatles, bom sujeito não é ♪♫ kkkk
Importantíssimo assistir esse vídeo antes, o contexto da época foi muito bem relatado aqui, o que ajuda muito na compreensão do momento. Valeu my Brother - Grande abraço.
Quem não teve uma banda de Rock,jamais entenderá , como funciona a mesma, é exatamente assim que passávamos uma música nova para os outros componentes,aí os caras estavam criando diamantes brutos que foram devidamente lapidados para todo o sempre.Beatles 4 ever e ponto.
Essa galera que critica a qualidade das músicas no ensaio não sabe o que é ter banda....é totalmente natural esse processo de criação tentando, errando, desajustando...pra no final fazer a obra prima. Vi o primeiro episódio agora.... o que vi foi o Paul centralizador demais...George ressentido e com má vontade ( tem até motivo) e John extremamente tranquilo e sóbrio. Pelo menos nesse primeiro episódio posso até dizer que o Paul sabotou algumas músicas que o george queria tocar, fazendo pouco caso e tocando nas coxas ( Sou fã do Paul demais...mas percebi isso). Mas tbm vi o Geroge com extrema má vontade com a música do John..enfim...coisas de amigos de longa data já com fama e dinheiro e meio de saco cheio de tudo. Percebi também que o que esgotava os Beatles são aquelas pessoas em volta dando opiniões (90% das vezes opiniões idiotas)...ele ficavam esgotados..a energia deles ia lá para baixo. E no final do primeiro episódio...chorei... é emocionante , vc fica envolvido ali...enfim,,,muito bom o documentário! Bom vídeo!
Ei Gilvan Antes de assistir ao vídeo, vou agradecer. O livro da Macca acabou de chegar. Belíssimo trabalho da Belas Letras. Comprei pela sua indicação. Numerado. Bacana. Um monte de referências legais ao John, inclusive na Dear Friend. Valeu pela dica e pelo incentivo! Obrigado.
Gilvan se você tiver um tempo gostaria de pedir pra você fazer um video sobre o Mad Day Out e também sobre aquela versão do Jim capaldi de Anna Julia que parece que o George fez o solo na música, se for poosivel claro , abraços.
Poxa! Que legal o "vale a pena ver de novo" da antiga vinheta. Tinha até mais cabelo naquela época, né Gilvan?? Algumas doses homeopáticas de grandes sucessos (em fase de acabamento) já nos foram mostrados nos 'takes' do Anthology, e estou preparado para ver e entender que daquela cena pra mixagem, edição e prensagem dos vinís, houve um depuramento pra obra final. Idiota quem achar que uma Jam session (com músicas já concebidas) é como você criar algo inédito. Estou ansioso pra ver o documentário e a sequência dos dias (25, 26 e 27) culmina com a grande final da Libertadores. Certamente teremos beatlemaníacos, flamenguistas e palmeirenses felizes, no último dia das últimas 2 horas do documentário. É claro que espero estar entre os vencedores. Que vença o melhor, pois "Get Back" já é vitória de audiência certa. Abraços e boa semana a todos!
Compor e gravar um álbum em 20.e poucos dias não é pra qualquer banda. Ainda mais na tensão inicial que eles estavam (a partida do George). A participação do Billy Preston nesse álbum foi muito além dos teclados.
Porra velho, o vídeo mesmo mostra Paul dizendo as notas para se tocar, na hora e na cara. Bandas tidas como "virtuosas" como ELP, Camel, Yes, Jethro Tull etc etc... também criavam musicas desse mesmo jeito... ensaios, ensaios e mais ensaios
O Documentário foi idealizado para exatamente mostrar todo o processo de elaboração das canções, desde seus rascunhos, passando pelas experimentações e ajustes, até chegarem ao ponto em que achassem estar concluídas. Então, é para irmos com os Beatles viver dia a dia aquele janeiro de 1969 nos estúdios. Esse é o propósito.
Cheguei aqui pensado que ia ser a primeira...... Ai to muito ansiosa sou Beatles maníaca novata, minha mae que apresentou os Beatles para mim com 5 anos de idade, ela faleceu quando eu tinha 10 anos e o cd pirata com as musicas que aparentava ser cd pirata do n°1 vermelho ficaram comigo. Hoje com 25 estou voltando a escutar tudo e decidi me tornar uma Beatles maníaca, to aprendendo tudo aqui na escola.
Ótimo video Sr. Lumberjack. Adoro ver/ouvir as bandas em seus processos de gravação e criação, escuto muito mais até que as versões de estúdio, e esse filme vai ser um prato cheio. No teaser realmente o Paul tá passando os acordes pro demais e é nítido isso, mas infelizmente há sempre ignorantes a espreita pra falar abobrinhas😄.
Talvez seja exatamente essa a separação entre o espectador casual e aquele que já tem uma noção básica (pelo menos) da trajetória da banda. E, para mim, fica patente que aquele clima de "fim de festa" que alguns sentem ao se assistir filmagens desse período, ocorre justamente porque muitas das canções aí expostas acabaram por figurar no "Let It Be". Porque é sempre bom lembrar que, depois de todas essas filmagens e controvérsias, os Beatles ainda gravariam um tal de "Abbey Road"...
Gilvan na verdade ninguem que não e musico, n tem que achar que os Beatles estavam tocando mal, simplismente é o que vc disse, eles estavam praticamente compondo ali na hora, eu digo por ser musico a alguns anos, e eu achei genial tudo aquilo ali, o paul compondo Get Back praticamente de um esbosso apenas, e o John compondo Dont le't me down e simplismente do caralho...sei que parte das musicas já estavam prontas...mais muita coisa foi feita ali na hora, eu digo pq sou musico e componho a alguns anos...e sei bem como é esse trabalho, isso ai e papo de fan que n entende quase nada sobre musica , ( geralmente são os não musicos )
Esses utubers não são historiadores dos Beatles 😄😄 Eu sempre quis ver como as músicas foram criadas! Hahaha os Beatles estavam tocando mal!!! Esses caras acham que os álbuns simplesmente apareceram nas lojas!!
Gostou? Considere apoiar a Beatles School para continuarmos fazendo vídeos. apoia.se/beatlesschool -
Um "fracasso" dos Beatles é melhor do que muito sucesso de outros artistas. Eles são demais, e não tem e nem nunca terá pra ninguém. Abraços Gilvan!
SEMPREEEEE!
Bota aspas bem grande porque nunca vi um fracasso chegar em número 1, além de ter 4 músicas que chegaram no topo das paradas de sucesso.
Como diria Frank Jorge, "Elvis na fase decadente, é bem melhor que muita Gente..." Qualquer fracasso dos Beatles é uma obra prima. Tem essa lenda dizer que o Let It Be é um fracasso que chegou ao primeiro lugar nas paradas no mundo todo, vendeu milhões, tem pelo menos quatro clássicos que não podem ficar fora de nenhuma coletânea da banda, realmente, coitadinhos dos Beatles. Impressionante a maratona musical dessa incrível banda, de meados de 68 até 69, não tem como explicar isso, genial!
"Ringo achava qualquer coisa legal." uahuhuhaauhauh boa. por essas e outras que amamos a Beatles School...
Aos 9:22 o professor Gilvan só não acrescentou que: ao contrário do bbb,esse documentário[Get Back] tem conteúdo excelente.
Excelente vídeo como sempre,forte abraço professor.
Cara... é sempre um grande privilégio quando chega um novo vídeo,mas a emoção é ainda maior com esse MESTRE DE CERIMÔNIAS,que como muito poucos, sabe contar história, parabéns sempre!!!!
Pois é, Gilvan, o conceito do documentário Let it be e do disco era justamente o de gravar/registrar em câmera as sessões de elaboração, composição das músicas, quem achar que vai dar de cara com música editada, pronta tá viajando lindamente na maionese. Fora a sensação de Big Brother das gravações com câmera tirando certa espontaneidade das pessoas dentro do estúdio (aquele pum maroto que foi reprimido, fofocas e coisas do tipo que as pessoas evitam fazer quando estão sendo filmadas), e ainda saiu um disco desse porte.
Tu sabes muito! É o melhor principalmente qdo se trata dos The Beatles
6:25 "...John e Yoko toparam..." kkkkkk foda!
como sempre, muito bom vídeo! esse mito de que os Beatles estavam tocando mal é resultado de uma visão equivocada. o que iremos ver é o processo criativo dos músicos em andamento. e esse era justamente o objetivo do projeto "Get Back". os Beatles foram extremamente corajosos ao toparem tamanha exposição.
A melhor música de todoa os tempos, tudo é perfeito nessa banda até os rscunhos, pra quem é músico é muito interessante o processo de criação
Legal. Gostei muito dá sua explicação. Abraços. R. I. P. John and George. God bless you all.
Grande introdução ao documentário "Get Back". Muito obrigado Gilvan!
Muito massa, mestre! Vou mostrar o documentário pra minha namorada, e precisava muito trazer esse contexto de 1968-1969 pra ela. Tô contando os dias! Obrigado pelo conhecimento.
"Um fracasso dos Beatles é melhor do que qualquer coisa feita por qualquer outra banda..." - Prof. Gilvan Moura Abs!
Nossa! Tava pensando exatamente como explicar o contexto de Get Back pra quem não é beatlemaníaco raiz. (*) Valeu, Gilvan!
(*)é só botar este vídeo pra rodar
Teremos a chance, pela primeira vez na história, de assistir ao processo criativo de uma das maiores bandas do mundo (na minha opinião, a maior) e tem gente chamando os Beatles de "maus instrumentistas"? O que a pós modernidade e seus costumes vêm fazendo com a cabeça das pessoas (com essa ideia de que tudo nasce fast food) é de matar. Ver os Beatles compondo essas músicas é um presente enorme.
Por muito tempo, "Let It Be" manteve uma aura de "baixo astral", por representar a dissolução da banda. É animador que toda essa história seja minuciosamente recontada, desfazendo mitos e valorizando o conjunto da obra desse baita álbum.
Nao vejo a hora mestre Gilvan Moura de assistir esse documentário sobre os Beatles a maior banda de rock de todos os tempos
Meu caro Gilvan!
Como um Beatlemaníaco de longa data ( desde 1970 , quando tinha 10 anos de idade ) e "conhecedor" da obra e da história da banda, estou ansioso pela estréia deste documentário sobre o
Let it Be ( Get Back ) que considero um ótimo álbum, subestimado tanto pela crítica quanto por parte do público!
Por mais que a gente conheça a trajetória dos Beatles; com você sempre descobrimos um detalhe, um algo mais!
Parabéns pelo Beatles School e continue divulgando, principalmente para as novas gerações, esta que é sem dúvida,
a melhor banda de todos os tempos!
Beatles foUrever !!!
OBS.: Tenho um pôster igual ao que estar em cima de sua "lareira", e também todos os outros lançados pela Editora
Três nos anos 80!!
Esperamos tanto tempo que parece mentira que vai sair finalmente, o áudio desse trecho que foi lançado hoje ficou muito bem feito e dinâmico. Ótimo vídeo!
Não vejo a hora de ver Get Back !!!
Eu enquanto músico estou contando os minutos para ver o documentário justamente porque já vivenciei esse processo criativo de montar as canções nos ensaios. Hoje eu comparo as minhas gravações demos com as originais dos álbuns e sinto bastante orgulho de ter tido um trabalho autoral com minha assinatura!
Eu não sei se estou vivendo ou só esperando o Get Back
Eu também 🤗
O Filme Let It Be , lançado em 1970 ganhou Grammy e o Oscar de melhor trilha sonora original . E as músicas contidas nele são a razão dessas premiaçoes.
O que é mais legal disso tudo é que um Beatlemaniaco já gostou antes mesmo de assistir. Eu já até garanti assinatura exclusiva da Disney+ só pra isso.
Gilvan, é sempre muito bom vê-lo ensinando,vc realmente é muito bom.
Na minha humilde percepção, ficou claro que Paul era o maestro da banda, foi criada uma linguagem própria de trabalho, não havia partituras, era tudo na frente de todos. Paul e Lennon, tinham uma sintonia incrível de trabalho e o George, que era chegado numa vitimização porque o Paul conduzia e exigia profissionalismo e um método de trabalho que era fundamental. Fantástico.
Os caras estão reclamando do som de 1min de teaser. O Gilvan passou 1 semana ouvindo os áudios de twickenham, praticamente um herói 😂
Acredite, caro Gilvan, acabei de assistir a primeira parte do The Beatles - Get Back. Levei quase 4 horas assistindo. Deliciando os momentos. Sentimentos indescritíveis. Sem palavras, sem palavras...
Salve, Gilvan. Quem me dera pudesse ter um fracasso desse, haha. Nunca ouvi falar que músicos chegassem ao estúdio com a música prontinha e limpinha. Grande abraço.
Gilvan .... mais uma aula de super mestre! Super ansiosa por esses vídeos! Beatles não combina com fracasso. Tudo deles é maravilhoso! Ansiosissima pra ver meu Georgito 🎸🎶🕉️
Saudações beatlemaniacas, teacher Gilvan...!!! Beatles Forever and...EVER...!!! E esse é o canal definitivo sobre os nossos queridos meninos de Liverpool...!!! Forte abraço...!!!
Lembro que eu tive alguns vinis importados de gravações piratas dos meninos.... Parecia que eles ensaiavam em uma garagem.... rsrsrs Lembro que mais ou menos nessa época eu tinha uma banda que ensaiava em uma garagem.... A diferença é que minha bandinha nunca conseguiu transformar o som de garagem em algo tão divino quanto o Fab Four! Grande abraço!
Nosso amigo Gilvan sempre evoluindo pra melhor!
Grande e importantíssimo trabalho, mestre!
Fiquei super interessado nessa passagem de George compondo com Dylan em Woodstock. Seria irado um vídeo sobre.
12 de novembro é o dia do FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE, e como eu sou TRICOLOR e BEATLEMANÍACO quero mandar um SAUDAÇÕES TRICOLORES a todos que além de BEATLEMANÍACOS são também TRICOLORES de coração!!!
E verdade! Parabéns FLUZAO e aos tricolores de todo o Brasil.
Ótimo vídeo para dar uma explicação sobre o Get Back. Ainda mais hoje em dia, onde todos querem tomar uma posição, ser do contra, dividir, e nem se dão ao trabalho de pesquisar antes de emitir uma opinião. É um Hate absurdo nas Mídias Sociais atualmente. Uma tremenda ignorância.
Awesome ! Again... Tks!!
Eu acho que vai ser um sonho ver como eles trabalhavam e desenvolviam uma música, como disse o vocalista do Green Day qualquer coisa dos Beatles Vale a pena
Boa dica, como sempre. Sou Brit e já me disseram isto. Valeu a dica cara!
O projeto get back/let it be so prova o quanto os beatles eram bons. As músicas são uma porrada nos nossos ouvidos. Em um mês criaram pérolas. Eu adoro esses remixes de 2021. Estão ótimos. Estou ouvindo todos os dias.
Gilvan, foi como vc falou...eu achei fodarastico e um privilégio, poder ver os Beatles desenvolvendo um clássico!!!
Gilvan esse documentário é para fãs e portanto só vai atrair quem de fato gosta e conhece bem a banda...estou ansioso!!!!!
Legal, Gilvan! Ótimo video! Quem conhece de verdade os Beatles sabe que eles eram excelentes músicos, talvez não fossem instrumentistas virtuosos, mas tinham musicalidade e talento fenomenais. Eu gostei do video de I've got a feeling, é muito legal assistir as músicas nascendo desde os ensaios, é como um workshop de criação musical. Abraços
Boa noite meu querido Gilvan
Sou um músico que toca 59 instrumentos quase totalmente graças aos Beatles, adoro a fórmula de criação de bastidores, hometapes, versions...não sei como alguém teria tem audácia de falar qualquer crítica à eles...♪♫ quem não gosta de Beatles, bom sujeito não é ♪♫ kkkk
Valeu my brother vamo em frente abraços juiz de fora
Importantíssimo assistir esse vídeo antes, o contexto da época foi muito bem relatado aqui, o que ajuda muito na compreensão do momento. Valeu my Brother - Grande abraço.
🎯 video excelente, divertido, inteligente 🎵
Muito legal a vinheta raiz abrindo o vídeo!!!
Volte logo jojo tamo esperando o ano todo kkki
Ansioso pra ver esse documentário!!!
Grande abraço meu Teacher!!! Fico apenas com medo dessa lareira atrás de vc queimar seus cabelos!!!
Vídeo fantástico ! Obrigado !
Quem não teve uma banda de Rock,jamais entenderá , como funciona a mesma, é exatamente assim que passávamos uma música nova para os outros componentes,aí os caras estavam criando diamantes brutos que foram devidamente lapidados para todo o sempre.Beatles 4 ever e ponto.
Essa galera que critica a qualidade das músicas no ensaio não sabe o que é ter banda....é totalmente natural esse processo de criação tentando, errando, desajustando...pra no final fazer a obra prima.
Vi o primeiro episódio agora.... o que vi foi o Paul centralizador demais...George ressentido e com má vontade ( tem até motivo) e John extremamente tranquilo e sóbrio. Pelo menos nesse primeiro episódio posso até dizer que o Paul sabotou algumas músicas que o george queria tocar, fazendo pouco caso e tocando nas coxas ( Sou fã do Paul demais...mas percebi isso). Mas tbm vi o Geroge com extrema má vontade com a música do John..enfim...coisas de amigos de longa data já com fama e dinheiro e meio de saco cheio de tudo. Percebi também que o que esgotava os Beatles são aquelas pessoas em volta dando opiniões (90% das vezes opiniões idiotas)...ele ficavam esgotados..a energia deles ia lá para baixo.
E no final do primeiro episódio...chorei... é emocionante , vc fica envolvido ali...enfim,,,muito bom o documentário!
Bom vídeo!
Beatles é uma "brasa mora" !!
Ei Gilvan
Antes de assistir ao vídeo, vou agradecer. O livro da Macca acabou de chegar. Belíssimo trabalho da Belas Letras. Comprei pela sua indicação. Numerado. Bacana. Um monte de referências legais ao John, inclusive na Dear Friend.
Valeu pela dica e pelo incentivo! Obrigado.
Gilvan se você tiver um tempo gostaria de pedir pra você fazer um video sobre o Mad Day Out e também sobre aquela versão do Jim capaldi de Anna Julia que parece que o George fez o solo na música, se for poosivel claro , abraços.
Glyn Johns, que co-produziu o maravilhoso "Who's Next" em '71.
Com certeza as músicas prontas nos já temos a tempo, o interessante do documentário, é ver os ensaios os erros etc…
Melhor banda do planeta! Até brincando com um álbum, brigados, eles ainda fizeram um álbum muito bom. "Let it be" vulgo "Get back." Kkkk
Poxa! Que legal o "vale a pena ver de novo" da antiga vinheta. Tinha até mais cabelo naquela época, né Gilvan??
Algumas doses homeopáticas de grandes sucessos (em fase de acabamento) já nos foram mostrados nos 'takes' do Anthology, e estou preparado para ver e entender que daquela cena pra mixagem, edição e prensagem dos vinís, houve um depuramento pra obra final.
Idiota quem achar que uma Jam session (com músicas já concebidas) é como você criar algo inédito.
Estou ansioso pra ver o documentário e a sequência dos dias (25, 26 e 27) culmina com a grande final da Libertadores.
Certamente teremos beatlemaníacos, flamenguistas e palmeirenses felizes, no último dia das últimas 2 horas do documentário. É claro que espero estar entre os vencedores.
Que vença o melhor, pois "Get Back" já é vitória de audiência certa.
Abraços e boa semana a todos!
Top irmão!
Grande Gilvan, sumido mestre?? Faz falta suas aulas dos Beatles!! 👊🏻
5:50 - esse filme é muito interessante. Legal saber que foi ele que inspirou a ideia do Let it Be!
Get Back até na abertura! 😊
Aaeeee vinheta antiga!😁😘
Compor e gravar um álbum em 20.e poucos dias não é pra qualquer banda. Ainda mais na tensão inicial que eles estavam (a partida do George). A participação do Billy Preston nesse álbum foi muito além dos teclados.
Beatles Forever
Porra velho, o vídeo mesmo mostra Paul dizendo as notas para se tocar, na hora e na cara.
Bandas tidas como "virtuosas" como ELP, Camel, Yes, Jethro Tull etc etc... também criavam musicas desse mesmo jeito... ensaios, ensaios e mais ensaios
O Documentário foi idealizado para exatamente mostrar todo o processo de elaboração das canções, desde seus rascunhos, passando pelas experimentações e ajustes, até chegarem ao ponto em que achassem estar concluídas. Então, é para irmos com os Beatles viver dia a dia aquele janeiro de 1969 nos estúdios. Esse é o propósito.
Cheguei aqui pensado que ia ser a primeira...... Ai to muito ansiosa sou Beatles maníaca novata, minha mae que apresentou os Beatles para mim com 5 anos de idade, ela faleceu quando eu tinha 10 anos e o cd pirata com as musicas que aparentava ser cd pirata do n°1 vermelho ficaram comigo. Hoje com 25 estou voltando a escutar tudo e decidi me tornar uma Beatles maníaca, to aprendendo tudo aqui na escola.
Ótimo video Sr. Lumberjack. Adoro ver/ouvir as bandas em seus processos de gravação e criação, escuto muito mais até que as versões de estúdio, e esse filme vai ser um prato cheio. No teaser realmente o Paul tá passando os acordes pro demais e é nítido isso, mas infelizmente há sempre ignorantes a espreita pra falar abobrinhas😄.
Estamos aguardando o seu parecer sobre as partes 2 e 3 do Get Back.
Agora vou assistir ao vídeo de hoje!
Cara... Beatles School não poderia ser um nome melhor para este canal...
Assisti o filme GET Back e achei ótimo, há detalhes não vistos antes.
👏👏👏👏👏
Bem que podiam fazer uma introdução no estilo Star Wars com as letras passando na tela pra contar o contexto......seria hilário.
Gilvan, vc se esqueceu de mencionar que, graças às sessões do Get Back, saiu também este vídeo do The Beatles School.
Queria saber sobre as mídias físicas. Inclusive, a priori, divulgaram o vídeo novo + a remasterização do filme original.
Ótimo vídeo Gilvan
Gilvanzito. Vc já viu o box de luxe do red rose speedway?
Talvez seja exatamente essa a separação entre o espectador casual e aquele que já tem uma noção básica (pelo menos) da trajetória da banda. E, para mim, fica patente que aquele clima de "fim de festa" que alguns sentem ao se assistir filmagens desse período, ocorre justamente porque muitas das canções aí expostas acabaram por figurar no "Let It Be". Porque é sempre bom lembrar que, depois de todas essas filmagens e controvérsias, os Beatles ainda gravariam um tal de "Abbey Road"...
Best Beatles information chanel!
Gilvan Moura.
5:43 pesquisem sobre o filósofo Píton, e toda a sua obra. O cara que apareceu na foto.
Atrás do Gilvan, uma lareira eletrônica... John Lennon chamava a tv dele assim
..o Gilvan deve saber..Beatles 4 ever!
Morrendo de ansiedade
Se o pessoal quer ouvir as músicas perfeitinhas vai ouvir o disco pô. A graça é ver o processo de composição/gravação
Na The Beatles Channel só se fala desse documentário
Onde poderemos assistir esse documentário, para quem não seja assinante da Disney+ ? Adoro seu canal, Gilvan! Obrigado por seu trabalho!
Só na Disney + por enquanto
"... Ringo gostava de qualquer coisa" (que os outros propusessem) kkk
Rapaaaz, acabei de realizar que os Beatles também inventaram o reality show. Mais uma inovação pra conta deles
Esse documentário é tipo um Big Brother Beatles
Gilvan na verdade ninguem que não e musico, n tem que achar que os Beatles estavam tocando mal, simplismente é o que vc disse, eles estavam praticamente compondo ali na hora, eu digo por ser musico a alguns anos, e eu achei genial tudo aquilo ali, o paul compondo Get Back praticamente de um esbosso apenas, e o John compondo Dont le't me down e simplismente do caralho...sei que parte das musicas já estavam prontas...mais muita coisa foi feita ali na hora, eu digo pq sou musico e componho a alguns anos...e sei bem como é esse trabalho, isso ai e papo de fan que n entende quase nada sobre musica , ( geralmente são os não musicos )
Esses utubers não são historiadores dos Beatles 😄😄 Eu sempre quis ver como as músicas foram criadas! Hahaha os Beatles estavam tocando mal!!! Esses caras acham que os álbuns simplesmente apareceram nas lojas!!