Atravessei o temido estreito de Drake 2x, uma ida e uma volta. Na ida ele nao estava tão agitado, porém na volta foram os dois piores dias da minha vida! Sou pesquisador da UFV, fiquei acampado 37 dias em James Ross, na Península Antártica!
Trabalho em navio e tive essa experiência de passar pelo Estreito de Drake... tivemos q enfrentar ondas de até 7 metros. Parecia que o navio ia se partir em dois. Fora os enjoo que todos no navio enfrentamos.
Caramba só de pensar nessa experiência dar medo 😱 kkk uma pergunta mesmo com esse risco todo porque arriscam a vida passando pelo estreito Drake? Mesmo com todos esses acidentes e mortes que ocorrem nesse trecho
Trabalho em navio também, já passei algumas boas vezes pelo Drake, já tive o "privilégio" de encarar ondas de 9 metros, teve algumas travessias que pensei que iria pro fundo, experiência ímpar.
Tive o privilégio de atravessar o Drake 6 vezes, indo e voltando da Antártida. 5 travessias foram tranquilas, porém em uma, parecia que íamos afundar, as ondas encobriam o navio. Foi bem tenebroso, mas graças a Deus, deu tudo certo. Atravessei, também, o Estreito de Magalhães, entrando pelo Atlântico (Argentina) e saindo no Pacífico (Chile), que, por sinal, tem uma paisagem magnífica, com montanhas cobertas de gelo, em todo o percurso.
A Marinha passa aí direto para ir à nossa estação brasileira que fica lá. É muito perigoso, mas hoje em dia a localização é bem mais conhecida e é possível passar por ela com uma mar calmo e tranquilo através do estudo e precisão do radar. Mas mesmo assim muitas vezes eles erram e acabam pegando essas ondas grandes. Mas no fim sempre da certo. E eles passam diversas vezes indo é voltando para poder levar cargas e mantimentos para a estação. Os navios polares que fazem essa rota são o Maximiniano e o Ary Rangel sendo O Ary o mais novo
Não existe radar em auto mar, a não ser o do navio e não serve pra isso. O que possibilita uma passagem mais segura são as previsões meteorológicas que são baseadas em modelos meteorológicos e de ondas. Além dos dados das estações do de boias quando tem.
Eu já passei por esta Região, em plenos meses de Dezembro/ Janeiro. Realmente, foi uma experiência inesquecivel. Pelas belezas da Natureza e, também pelas ondas de mais de 5 metros, que enfrentamos. Parecia que o NAVIO iria se partir ao meio. Saimos do Pacífico , para entrarmos no Atlântico.
Que vídeo fascinante sobre a Passagem de Drake! É impressionante como essa rota é temida pelos navios devido às correntes intensas e ondas gigantes. Muito interessante aprender sobre os fatores geográficos e meteorológicos que tornam essa passagem tão perigosa. Ótimo vídeo!
Amir Klink, excepcional navegador brasileiro, não divulgado pela mídia porque ele sempre rejeitou patrocinadores, já atravessou o Drake diversas vezes com seus barcos Parati I e Parati II. Este é no meu entender um dos pouquíssimos melhores navegadores do mundo em todas as épocas, ele e os velejadores solitários da Vendeé Globe. Faça vídeos com Amir Klink
Sou professor e numa semana de palestras em comemoração dos Dias do Professoes, o município que trabalhava convidou o Amir Klink para palestrar. Ninguém botou muita fé, afinal era um navegador falando de educação. Cara, só pra resumir, foi a maior palestra sobre educação que eu já presenciei, sem o cara sequer citar a educação. É um monstro. Ele saiu aplaudido de pé por todos por uns 5 minutos de palmas.
0:35 A impressão que temos quando olhamos essa imagem do lugar é que no passado tudo era ligado, mas algo forçou a passagem e criou isso aí. Até a marca de algo que se arrastou ainda pode ser vista no local. E era algo bem grande por sinal.
Amei este vídeo. Infelizmente não existia ( imagino ) há 17 anos atrás( quando me aposentei).Sou professora de História e Geografia . Seria um prazer trabalhar com meus alunos estes assuntos do canal. Parabéns ❤
uau, que interessante saber disso, fiquei curiosa sobre estas questões de rotas marítimas e o que fazem para as exportações. Eu imaginava q viria de navios, porém acreditava que tudo se dava mais por aviões.
Muitíssimo obrigado pela informação. Eu tinha a intenção de passar por este local com o meu iate de 50 pés e agora só me resta, usar o Canal do Panamá para adentrar no Pacífico. Essa vida social e agitada que eu levo é muito cansativa. Valeu, s.m.r.d.pqp s.m.d.pqp
Interessante que Fernão de Magalhaes parece que sabia disso, ele passou por essa região quando da viagem de circunavegacao, ele foi contornado as ilhas perto da Terra do Fogo, por dentro delas, não pelo sul.
PARABÉNS pela qualidade do vídeo bem como seu conteúdo!! Gostaria de dar uma sugestão. Que tal abordar o Cabo Horn? Há tempos li uma matéria falando das imensas ondas por lá, porém o mar era raso (apenas 10m). Ah, já me inscrevi!!
Vídeo muito bom , Parabens!! Só uma observação, quando se fala de distancia para a Ásia, seria mais perto passar pelo pacífico, portanto é mais justo calcular a distância passando por lá. Tirando isso, o vídeo é bem completo. 👏👏
É só impressão que é mais perto, porque os Mapas Mundo reduzem o tamanho do Pacífico, porque é um imenso "deserto" de água, cobrindo praticamente uma metade do Globo. Tanto não é mais perto que praticamente inexistem voo diretos entre a América do Sul e a Ásia pois a distância pode chegar até 18.000km. Veja um globo terrestre desses de escola e um mapa mundi, w você vai entender.
No estoy seguro pero me parece que el estrecho de Drake fue descubierto por una expedición holandesa que descubrió el Cabo de Hornos . Estaba al mando de Schouten y Le Maire
Se vc fizer uma navegação de cabotagem, a rota se torna “menos perigosa”. Essa região era conhecido como “Cabo Horn” bem perigosa pelos marinheiros antigos
O Sul do Brasil junto com Argentina e Uruguai são Região/Países com Clima frios, Tem época que a Argentina parece um País Europeu de tão frio, O Motivo de eles terem esse Clima frio é por eles estarem localizados na Ponta da América do Sul? A ponta da América do Sul que fica ali Próximo da ponta da Antartida.
Sim, sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile possuem essa característica pois estão com seus territórios em sua maioria abaixo do trópico de capricórnio, em latitudes que variam de 30 a 50 graus aproximadamente. Latitudes semelhantes a lugares da Europa, dos EUA no hemisfério norte.
deus não existe, feliz Natal, feliz ano novo, parabéns pelo aniversário, parabéns pela sua mãe, parabéns pelo seu pai, parabéns para os seus irmãos é tios é avós.
Vsfd, desde quando se pede para alguém te dar parabéns por cientistas que desenvolvem remédios que te fazem viver, só por ter vivido mais um ano? Plmds carente
Meu amigo, muito bom vídeo. Imagens excelentes e um roteiro muito interessante. Se puder te dar um feedback, acho que tem espaço para melhorar seu texto. Procure usar um vocabulário mais rico e articular melhor as frases. Evitar redundâncias como "sul da América do Sul" ou "capitão inglês do reino da Inglaterra". O vídeo ficou muito legal mesmo, é só uma ideia pra que o canal possa crescer ainda mais e levar conteúdo histórico-geográfico interessante pras pessoas.
Semana passada estava vendo vídeos de cruzeiros que passam ai no insta ! ( preparados óbvio)! Era incrível as ondas batendo nas janelas fechadas, mas os comentários eram de que foram 3 dias deitado na cama de tanto q mexia kkk
Também passei por lá!! É coisa de outro mundo. Aquele céu azul, limpinho, a qualquer momento se transforma em tempestade, vagalhões gigantes e ventos fortíssimos!! Correntezas mudando várias vezes, a cor da água também muda várias vezes e, se não fosse os radares, só veríamos ostros navios quando em nossa proa. Aí, claro, seria tarde demais. E, se ficarmos flutuando naquele mar gelado, já era. Sempre ficava pensando nos navegadores antigos, como venceram aquilo!! Sem as tecnologias que temos hoje, os caras encaravam !!! É assustador!
caraio quase que eu vou de jetski ai mano.. se não fosse o video.. eu ia ta la ate agora tentando vencer a correnteza.. agora falando serio muito bom o video!
Uma vez eu surfei nesse pico. Teve uma marolinha que realmente, quase me derrubou da prancha. É bem arriscado e gelado e não recomendo pra surfistas principiantes.
Tecnicamente a gente só tem uma grande oceano mundial, a divisão em pacífico, indico e atlântico é uma divisão política, a outras formas de tentar separar os oceanos, por cordilheiras e correntes marítimas e outras. A única região do oceano mundial que é diferente do resto do oceano, é o mar que ficar ao redor do Polo sul, já que todas as formas que agente dividir o oceano são completamente diferentes dos oceanos da Antártica em comparação ao resto.
@@kaizennojujutsu6134 por quando a gente aplica uma formar de tentar separar os oceanos, como por correntes marítimas ou cordilheiras, a única região que a gente separa em todas as formas, é o oceano da antártica
@@kaizennojujutsu6134 por que o oceano ao redor da Antártica é diferente do resto do oceano, quando a gente pesar em dividir, é a única região que não importa o parâmetro, é constante. Exemplo é o oceano atlântico, pode dividir pelas cordilheira que corta o oceano de leste a oeste, mais se for por rotas marítimas é norte e sul, por correntes marítimas já é outra forma de dividir
Passei de canoa um dia desses, foi meio complicado devido as ondas de 16 metros e monstros marinhos mas graças a Deus deu tudo certo e cheguei no Polo Norte em segurança
A respeito dessa passagem de Drake , saberia informar se há chances de se manter uma indústria de pescados por essa região ? Já que ela é o encontro de várias correntes marítimas e, que pela geografia oceânica cria um funil provocando mar revolto , deve levar também grandes quantidades de plâncton para alimentar dezenas de milhares de cardumes de peixes. Será que por causa do mar revolto dificulta a pesca? Quais as opções de exploração econômica dessa passagem marítima do mar de Drake ? Vou arriscar uma viabilidade econômica apenas: - a criação de peixes em viveiros no mar. Parabéns e boas festas .
Atravessei o temido estreito de Drake 2x, uma ida e uma volta. Na ida ele nao estava tão agitado, porém na volta foram os dois piores dias da minha vida! Sou pesquisador da UFV, fiquei acampado 37 dias em James Ross, na Península Antártica!
2 dias para atreavessar? meu deus
Conte-me mais sobre
E o muro de gelo que os terraplanistas falam que existe. Tu conseguiu ver?
que experiência maluca, ficar acampado na península antártica
Parabéns pela coragem!
Trabalho em navio e tive essa experiência de passar pelo Estreito de Drake... tivemos q enfrentar ondas de até 7 metros. Parecia que o navio ia se partir em dois. Fora os enjoo que todos no navio enfrentamos.
Vc devia filmar pra mostrar pra nós
Caramba só de pensar nessa experiência dar medo 😱 kkk uma pergunta mesmo com esse risco todo porque arriscam a vida passando pelo estreito Drake? Mesmo com todos esses acidentes e mortes que ocorrem nesse trecho
Vc deve ter muitas histórias!!
Trabalho em navio também, já passei algumas boas vezes pelo Drake, já tive o "privilégio" de encarar ondas de 9 metros, teve algumas travessias que pensei que iria pro fundo, experiência ímpar.
Onde vc trabalha? Meu sonho trabalhar em navios
Tive o privilégio de atravessar o Drake 6 vezes, indo e voltando da Antártida. 5 travessias foram tranquilas, porém em uma, parecia que íamos afundar, as ondas encobriam o navio. Foi bem tenebroso, mas graças a Deus, deu tudo certo.
Atravessei, também, o Estreito de Magalhães, entrando pelo Atlântico (Argentina) e saindo no Pacífico (Chile), que, por sinal, tem uma paisagem magnífica, com montanhas cobertas de gelo, em todo o percurso.
Vc é cientista?
@@felix4802 cientista ? Wtf
@@ScreaMAlves ele disse q tava vindo da Antártida
@@ScreaMAlves biólogos e geólogos também sao cientistas... cara.
@@felix4802 ele pode ser aquelas prostutitas de navio
Rapaz, eu só lembro dos navegadores do passado, hoje em dia tem muita tecnologia, antigamente não! Bom conteúdo, parabéns ao canal!
A Marinha passa aí direto para ir à nossa estação brasileira que fica lá. É muito perigoso, mas hoje em dia a localização é bem mais conhecida e é possível passar por ela com uma mar calmo e tranquilo através do estudo e precisão do radar. Mas mesmo assim muitas vezes eles erram e acabam pegando essas ondas grandes. Mas no fim sempre da certo. E eles passam diversas vezes indo é voltando para poder levar cargas e mantimentos para a estação. Os navios polares que fazem essa rota são o Maximiniano e o Ary Rangel sendo O Ary o mais novo
❤️
Sim, ficam fundeados em Punta Arenas, tive o prazer de vê-los.
O famoso “Tio Max”
Uai🎉✨👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🙏🙏🙏🇧🇷🙌
Não existe radar em auto mar, a não ser o do navio e não serve pra isso. O que possibilita uma passagem mais segura são as previsões meteorológicas que são baseadas em modelos meteorológicos e de ondas. Além dos dados das estações do de boias quando tem.
Eu já passei por esta Região, em plenos meses de Dezembro/ Janeiro. Realmente, foi uma experiência inesquecivel. Pelas belezas da Natureza e, também pelas ondas de mais de 5 metros, que enfrentamos. Parecia que o NAVIO iria se partir ao meio. Saimos do Pacífico , para entrarmos no Atlântico.
veia mentirosa 😂
@@marceloluche8765e você não vai ter a oportunidade de envelhecer né?
Belezas da natureza? Tem ilhas no percurso?
Caramba, isso que é conteúdo de qualidade. Parabéns!
Muito bom! Só precisa melhorar um pouco a dicção do narrador. Eu tive que voltar duas vezes pra entender a palavra "Titanic".
Análise ESPETACULAR!!!!
Parabéns, melhor explicação já vista!
Muito bem ilustrada e narrada!!!
Fico tão feliz vendo um conteúdo de extrema qualidade pegando mais de 200 k de views em um 1 dia, nem tudo está perdido senhores 🍷🗿
Red pill caralhooo😎😎😎
🗿🍷
1,1 milhão em 6 dias.
Esses videos sim merecem Likes..👏👏👏
Cheguei tarde senhores? 🗿🍷
Excelente explicação, digna de profunda admiração!!!
Que vídeo fascinante sobre a Passagem de Drake! É impressionante como essa rota é temida pelos navios devido às correntes intensas e ondas gigantes. Muito interessante aprender sobre os fatores geográficos e meteorológicos que tornam essa passagem tão perigosa. Ótimo vídeo!
Canais como esse para mim são a salvação do YT
Tem muito canal bom. Muito conhecimento de qualidade.
Amir Klink, excepcional navegador brasileiro, não divulgado pela mídia porque ele sempre rejeitou patrocinadores, já atravessou o Drake diversas vezes com seus barcos Parati I e Parati II.
Este é no meu entender um dos pouquíssimos melhores navegadores do mundo em todas as épocas, ele e os velejadores solitários da Vendeé Globe. Faça vídeos com Amir Klink
Sou professor e numa semana de palestras em comemoração dos Dias do Professoes, o município que trabalhava convidou o Amir Klink para palestrar.
Ninguém botou muita fé, afinal era um navegador falando de educação.
Cara, só pra resumir, foi a maior palestra sobre educação que eu já presenciei, sem o cara sequer citar a educação.
É um monstro.
Ele saiu aplaudido de pé por todos por uns 5 minutos de palmas.
@@MarcosAntonio-jt8zd Amir Klink é um autodidata especial, suas palestras e entrevistas nos fazem refletir sobre nossa inércia em vários sentidos
E a grana vem de onde para Amir velejar?
Patrocinadores. Recentemente ele vendeu o Parati II por R$50 milhões para o governo da Suiça. @@Fatima-sw9iy
Moça,o amir é uma lenda, motivo de orgulho para nós.@@Fatima-sw9iy
Cara, parabéns pelo vídeo ! Curto, claro e objetivo ! Como estar em uma mesa de open !
Esse canal é sensacional !! Tudo muito bem explicado, literalmente uma aula !! 👏
Gosto Bastante desse canal. amor geografia!
Já ganhou um inscrito, canal assim com conteúdo simples e bem explicado sem enrolação é difícil achar, parabéns pelo conteúdo e narrativa
0:35 A impressão que temos quando olhamos essa imagem do lugar é que no passado tudo era ligado, mas algo forçou a passagem e criou isso aí.
Até a marca de algo que se arrastou ainda pode ser vista no local.
E era algo bem grande por sinal.
Naveguei aí na Passagem do Drake para ir e voltar para a Península Antártica em 2014, Operação Antártica XXXII.
Mil anos
É verdade eu era a passagem do Drake😃
Eu participei da mesma operação neste ano.
Foi muita aflição.
Amei este vídeo. Infelizmente não existia ( imagino ) há 17 anos atrás( quando me aposentei).Sou professora de História e Geografia .
Seria um prazer trabalhar com meus alunos estes assuntos do canal.
Parabéns ❤
Queria eu ser um dos alunos se a professora passa uns conteúdos assim. Bom demais.
Só Deus pra criar algo tão fantástico!
Amém
Fantástico, parabéns pela maravilhosa aula. Amo geopolítica. Muito obrigado.
Amei a didática do vídeo! Parabéns! Ótima recomendação do youtube s2
Parabéns pela matéria, 👏👏👏 conhecimento sempre é bem vindo!!
Um show de explicação do vídeo e muitos comentários de experiências magníficas 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ta errado a explicação dele
Muito bom o conteúdo do canal! Muito bem explicado, com uma ótima qualidade 👏🏻
Parabéns pelo excelente qualidade do trabalho!
A passagem de Drake é insanamente terrível para os navegadores kkkkk parabéns pelo conteúdo 🤘💥 por mais vídeos assim no youtube
Parabéns gostei do seu vídeo! Eu passei uma temporada na Antártica e tive o prazer de passar pelo estreito de Drake e é perigoso.
Eu sempre amei geografia... Que canal fantástico... Essas curiosidades me deixam encantado... Parabéns
Assistindo de madrugada. Pq? Não faço ideia 🥲
Mas adorei conhecer sobre a passagem. Obrigada pelo conteúdo.
uau, que interessante saber disso, fiquei curiosa sobre estas questões de rotas marítimas e o que fazem para as exportações. Eu imaginava q viria de navios, porém acreditava que tudo se dava mais por aviões.
Mto legal o seu vídeo! A sua voz narrando e as imagens passando fica show demais! Enriquece muito o conteúdo...
Parabéns pelo vídeo! Ótimo conteúdo! Ganhou um inscrito!!!
Feliz Natal meus queridos! Abraço pra todos!
Parabéns pelo vídeo, explicação clara e limpa.
Excelente didática.
Bom dia ,já passei por lá,tive a sorte de encontrar uma situação favoravel com um veleiro e foi tudo bem!
Muitíssimo obrigado pela informação. Eu tinha a intenção de passar por este local com o meu iate de 50 pés e agora só me resta, usar o Canal do Panamá para adentrar no Pacífico. Essa vida social e agitada que eu levo é muito cansativa. Valeu, s.m.r.d.pqp s.m.d.pqp
Sensacional! Que aula!
Esxlente explicação, muito detalhado, parabéns pelo seu trabalho
nossa haja paciencia pra fazer um video deste ! concerteza deve ter dado muito trabalho .. uffa😢
parabens pelo conteudo top !!❤❤
Obrigada moço, curti e me inscrevi. Adoro saber sobre essas coisas de geografia.
Interessante que Fernão de Magalhaes parece que sabia disso, ele passou por essa região quando da viagem de circunavegacao, ele foi contornado as ilhas perto da Terra do Fogo, por dentro delas, não pelo sul.
Os Portugueses sempre souberam de enumeras situações no que diz respeito ao mar e geografia mundial.
Que edição sensacional, parabéns pelo trabalho
Excelente vídeo, esses temas me fascinam desde criança!
Parabéns para todos pela aventura. Vocês são uns heróis.
Estive aí em 2011, que saudade, que lugar incrível!
já passou entre a Americana do Sul e a Antártica? que incrível
Que rico conteúdo. Obrigada pela explicação.
PARABÉNS pela qualidade do vídeo bem como seu conteúdo!!
Gostaria de dar uma sugestão.
Que tal abordar o Cabo Horn?
Há tempos li uma matéria falando das imensas ondas por lá, porém o mar era raso (apenas 10m).
Ah, já me inscrevi!!
Felizzzzzzz aniversário @Vagnerpereira!!!! Tudo de bom pra você!!!!!
Vídeo muito bom , Parabens!!
Só uma observação, quando se fala de distancia para a Ásia, seria mais perto passar pelo pacífico, portanto é mais justo calcular a distância passando por lá. Tirando isso, o vídeo é bem completo. 👏👏
É só impressão que é mais perto, porque os Mapas Mundo reduzem o tamanho do Pacífico, porque é um imenso "deserto" de água, cobrindo praticamente uma metade do Globo. Tanto não é mais perto que praticamente inexistem voo diretos entre a América do Sul e a Ásia pois a distância pode chegar até 18.000km. Veja um globo terrestre desses de escola e um mapa mundi, w você vai entender.
Isso que eu vi. O vídeo é ótimo, mas essa parte dá até vergonha alheia rs
Amo esse conhecimento, seu canal é fantastico!
continue para sempre!
Abraço
A sua edição é muito boa 👏 vídeo com boas imagens e ilustrações que facilitam muito o entendimento
Muita vida a quem teve a oportunidade de navegar nessas águas, eu tive muito obrigado meu Deus, feliz Natal, meu povo.
Sério cachorro?
Viu a a borda da terra? A parede de gelo?
@@ViniciusAlves-ul1nf kkkk
@@ViniciusAlves-ul1nf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@ViniciusAlves-ul1nf retardado mesmo
Conheço bem o que é passar pelo estreito de Drake, encarei ondas de sete metro em 2006,foram dois dias de terror.
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E QUE DEUS TE ABENÇOE sempre Itamonte MG
Apropiado sería denominarlo "Mar de Hoces" en honor a Francisco de Hoces, que lo recorre en 1526, antes de Drake.
Gosto muito de pescar naqueles mares durante as férias… Não tinha noção do quão perigoso era!!!
No estoy seguro pero me parece que el estrecho de Drake fue descubierto por una expedición holandesa que descubrió el Cabo de Hornos . Estaba al mando de Schouten y Le Maire
Gostei muito do seu canal, das matérias que vc produz 👏👏👏 de qualidade. Sucesso para seu canal
Amei seu canal . Ultimamente tenho me interessado em geografia, geologia , geopolítica
Uma vez tive que atravessar esse mar a nado , foi muito difícil, mas graças a Deus deu tudo certo. Demorei 30 min.
Saul, conta outra.Sambarilove...
Gostei muito do seu canal vendo e aprendendo🤗
Ótimo conteúdo, muito bem explicado e muito ilustrativo. Parabéns!
Faz um vídeo Sobre a Geografia do Chile
Legal você ir direto ao assunto! Continua assim.
Mano, que vídeo bem feito. Ganhou +1 inscrito
Época de verão na região já atravessei a nado qdo jovem, foi MT legal.
Se vc fizer uma navegação de cabotagem, a rota se torna “menos perigosa”.
Essa região era conhecido como “Cabo Horn” bem perigosa pelos marinheiros antigos
Excelente conteúdo... parabéns 👏🏼👏🏼
O Sul do Brasil junto com Argentina e Uruguai são Região/Países com Clima frios, Tem época que a Argentina parece um País Europeu de tão frio, O Motivo de eles terem esse Clima frio é por eles estarem localizados na Ponta da América do Sul? A ponta da América do Sul que fica ali Próximo da ponta da Antartida.
Sim, sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile possuem essa característica pois estão com seus territórios em sua maioria abaixo do trópico de capricórnio, em latitudes que variam de 30 a 50 graus aproximadamente. Latitudes semelhantes a lugares da Europa, dos EUA no hemisfério norte.
Meus parabéns, conteúdos interessantíssimo....vou me inscrever....✌️✌️✌️
FELIZ NATAL GALERA!!! AMANHÃ É O MEU ANIVERSÁRIO, CADE OS MEUS PARABÉNS???? KKKKKK QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.
deus não existe, feliz Natal, feliz ano novo, parabéns pelo aniversário, parabéns pela sua mãe, parabéns pelo seu pai, parabéns para os seus irmãos é tios é avós.
Parabéns Wagner é nois sempre irmão
Parabéns mano. Q Deus te Elimine!
Parabéns cara que eu nem conheço 😃😃😃😃😃🎂🎂🎂🎉🎉🎉
Vsfd, desde quando se pede para alguém te dar parabéns por cientistas que desenvolvem remédios que te fazem viver, só por ter vivido mais um ano? Plmds carente
Muito bom. Aprendi mais. E de forma bem simples.👏🏻👏🏻👏🏻🍀🍀❤
Tava esperando um "A insana passagem de Drake" kkkkkkkkkkk
Paramos com o "Insano", por enquanto.
@@CapitalFinanceiro queremos um insano plano pra conectar os mares no sul
@@CapitalFinanceiro En Argentina lo llamamos Pasaje de Magallanes, para mi no hubo gesta más valiente que la expedición de Hernando de Magallanes.
*Meu avô atravessou essa passagem numa canoa, sozinho e bêbado. Que saudades daquele velho! Ele era mais fod@ que o Chuck Norris...*
@@andrealeona5755 verdade 😳
Pode ser assustador e tudo mais, mas deve ser muito pica enfrentar um mar desses e conseguir alcançar o objetivo.
Pqp mano, eu estava planejando mudar a minha rota para passar por esse caminho, mas vi tua thumb e mudei de ideias, valeu!!
Caraca, 1M de views em 5 dias. Mesmo assim, nao entra no em alta. A plataforma nao tem interesse em divulgar conteudos de qualidade, uma pena.
Muito bom! Prende a atenção muito interessante parabéns
Vídeo sempre impressionante. Feliz natal a todos!
Meu amigo, muito bom vídeo. Imagens excelentes e um roteiro muito interessante. Se puder te dar um feedback, acho que tem espaço para melhorar seu texto. Procure usar um vocabulário mais rico e articular melhor as frases. Evitar redundâncias como "sul da América do Sul" ou "capitão inglês do reino da Inglaterra". O vídeo ficou muito legal mesmo, é só uma ideia pra que o canal possa crescer ainda mais e levar conteúdo histórico-geográfico interessante pras pessoas.
Obrigado pelas dicas!
Semana passada estava vendo vídeos de cruzeiros que passam ai no insta ! ( preparados óbvio)! Era incrível as ondas batendo nas janelas fechadas, mas os comentários eram de que foram 3 dias deitado na cama de tanto q mexia kkk
Também passei por lá!! É coisa de outro mundo. Aquele céu azul, limpinho, a qualquer momento se transforma em tempestade, vagalhões gigantes e ventos fortíssimos!! Correntezas mudando várias vezes, a cor da água também muda várias vezes e, se não fosse os radares, só veríamos ostros navios quando em nossa proa. Aí, claro, seria tarde demais. E, se ficarmos flutuando naquele mar gelado, já era. Sempre ficava pensando nos navegadores antigos, como venceram aquilo!! Sem as tecnologias que temos hoje, os caras encaravam !!! É assustador!
Esqueceram de mencionar que também é uma região que se forma grandes ciclones e baixas depressões, causando tempestades fortíssimas!
Por causa do contraste de temperatura quente e frio
Show, canal too!👏🏼👏🏼🙏🏼🇧🇷
amo seus videos estavos na espera
Parabéns pelo canal, super educacional. Inscrito.
Existe algum relato sobre algum submarino que atravessou essa passagem?
Ótimo vídeo, muito bem explicado. Parabéns!
Parabéns pelo conteúdo, uma verdadeira aula!
caraio quase que eu vou de jetski ai mano.. se não fosse o video.. eu ia ta la ate agora tentando vencer a correnteza..
agora falando serio
muito bom o video!
Uma vez eu surfei nesse pico. Teve uma marolinha que realmente, quase me derrubou da prancha. É bem arriscado e gelado e não recomendo pra surfistas principiantes.
Tecnicamente a gente só tem uma grande oceano mundial, a divisão em pacífico, indico e atlântico é uma divisão política, a outras formas de tentar separar os oceanos, por cordilheiras e correntes marítimas e outras. A única região do oceano mundial que é diferente do resto do oceano, é o mar que ficar ao redor do Polo sul, já que todas as formas que agente dividir o oceano são completamente diferentes dos oceanos da Antártica em comparação ao resto.
Pq diferente
@@kaizennojujutsu6134 por quando a gente aplica uma formar de tentar separar os oceanos, como por correntes marítimas ou cordilheiras, a única região que a gente separa em todas as formas, é o oceano da antártica
@@kaizennojujutsu6134 por que o oceano ao redor da Antártica é diferente do resto do oceano, quando a gente pesar em dividir, é a única região que não importa o parâmetro, é constante.
Exemplo é o oceano atlântico, pode dividir pelas cordilheira que corta o oceano de leste a oeste, mais se for por rotas marítimas é norte e sul, por correntes marítimas já é outra forma de dividir
Muito bem explicado. Valeu m
Só quem gosta de adrenalina ao extremo vai navegar por essas águas
Meu caso, meu caro.
@@marcelosantosmoro6819 👏👏👏
Adorei o vídeo, amei o canal... já me inscrevi. 🥰
Passei de canoa um dia desses, foi meio complicado devido as ondas de 16 metros e monstros marinhos mas graças a Deus deu tudo certo e cheguei no Polo Norte em segurança
😂🤣
Vlw a dica. Vou evitar esse caminho quando for pro trabalho u.u
A respeito dessa passagem de Drake , saberia informar se há chances de se manter uma indústria de pescados por essa região ?
Já que ela é o encontro de várias correntes marítimas e, que pela geografia oceânica cria um funil provocando mar revolto , deve levar também grandes quantidades de plâncton para alimentar dezenas de milhares de cardumes de peixes.
Será que por causa do mar revolto dificulta a pesca?
Quais as opções de exploração econômica dessa passagem marítima do mar de Drake ?
Vou arriscar uma viabilidade econômica apenas: - a criação de peixes em viveiros no mar.
Parabéns e boas festas .
Criação d salmao é muito grande nessa area