Juninho, não tenha dúvida, cobre o orçamento no mínimo 80 realmente reais. 20 da Gasolina e 60 reais cada 1:30h. Advogado cobra consulta, todo mundo tem que ser valorizado. Vc é um ótimo profissional.
Concordo com vc Juninho, mas isso sim assusta o cliente, eu trabalho da seguinte forma, passo somente o valor da mão de obra, se combinar, aí sim passo a lista do material
Juninho para cliente eu já parei de trabalha hj só trabalho para min + já aconteceu muito isso comigo da pessoa vim fazer orçamento para ter a lista de material pq o outro proficional não sabia calcular eu ficava muito puto + cobrar visita é complicado o melhor é vc não passa a lista de material em quanto não fechar o serviço
É verdade Juninho, temos que ser bem claro no que vamos fazer pra que não haja problemas depois, a ideia de cobrar um valor de orçamento e se a pessoa fechar desconta no final é legal e justa.
Já passei por isso algumas vezes,já ocupei 3 dias fazendo desenhos e planejamento de um serviço, quando o cliente veio para combinar me pediu os desenhos para mostrar para a esposa,alguns dias depois passei em frente a obra já tinha alguém fazendo o serviço. É uma situação desagradável,mas infelizmente nem todos agem com honestidade.
Boa tarde meu amigo , admiro seu trabalho , sou aqui do norte, Macapá /Amapá. Com relação ao orçamento, visita ao cliente é algo muito pessoal de cada trabalhador, uns fazem o primeiro orçamento sem custo, mas isso depende do local, da distância que fica a obra . E pode ser sim cobrado dependendo do nosso tempo usado que vc falou. Parabéns pelo sua honestidade e confiabilidade.
Juninho, a minha sugestão é definir uma distância mínima de deslocamento gratuito e acima disso cobrar, quantas vezes ele te chamar, caso seja uma pessoa indecisa. Tenha uma maquininha portátil de passar cartão para cobrar na hora da visita, já avisando o cliente ciente que você trabalha dessa forma. Do orçamento em si, tenha tudo tabelado em detalhe num caderno ou agenda; metro quadrado de serviço, metro de madeira (sempre atualizando com seu fornecedor), prego, cola e outros materiais. Para entregar ao cliente, tenha um bloco com papel carbono do tipo que tem em alguns restaurantes onde já tem uma coluna preenchida com todos os materiais e serviços necessários, uma coluna para preencher com a quantidade estimada e a outra para colocar o valor estimado, pois se o cliente demorar para fechar, o preço da madeira pode mudar e a culpa não será sua. Parece que você é uma pessoa organizada, então preencha cada item e na hora de entregar o orçamento avise que é uma estimativa e que ainda poderá comprar algumas coisas conforme necessidade que surgir e irá descontar algum serviço que não precisou fazer no final. Explique também que, retalhos de madeira e outras sobras não entram como desconto e que vai ficar tudo para o cliente, salvo se ele falar que não quer ficar com elas. Tire cópia ou anote cada despesa feita e entregue todas as notas fiscais ao cliente para mostrar que você faz tudo no preto e no branco. Espero ter ajudado. Abraços.
Boa tarde Juninho, sou um admirador do seu trabalho e de sua postura como profissional. Não atuo na área de carpintaria, e sim de elétrica e eventos, também já estou pensando seriamente exigir o adiantamento, ou mesmo cobrar o orçamento.
Acho justo cobrar o orçamento, se o cliente fechar o serviço, desconta do valor final. Outra coisa, fazer um contrato simples, com descrição detalhada do que será feito e registrar em cartório. Evita muiiita dor de cabeça.
Não pago orçamento nem que a vaca tussa,isso é totalmente ERRADO, orçamento é para o cliente ver qual preço é o mais barato,aí ele chama cinco profissional pra orçar e se ele pagar cinco orçamentos 😳😬tá quebrado
@@adilsonsilva4210 A mesma régua que você aplica para medir a inviabilidade de pagar pelo orçamento, pode ser usada para quem faz o orçamento. Imagine a pessoa receber 10 clientes para fazer orçamento... passar 5 dias pra poder calcular tudo. É uma semana sem trabalhar só pra dar orçamento... É 25% do faturamento mensal. Você tbm n acha que isso quebra o profissional? Falando dos pequenos prestadores de serviço, claro. É um tema delicado, certamente. Por isto a importância de um projeto arquitetônico. Com ele em mãos, qq pessoa pode correr atrás e fazer seu próprio orçamento, de material... Daí a mão-de-obra, os profissionais já tem um preço tabelado e podem informar sem custos. Agora, que é fato... É que quando contratamos um profissional apenas por ter feito o menor preço, certamente teremos três situações... 1ª é ter estresse pra terminar o serviço; 2ª é ter gastos extras durante o serviço... Famosas "surpresas" e 3ª é a qualidade baixa do serviço e insatisfação. Claro que nem todos poderão contratar o melhor profissional, mas faz parte. Não se pode ter tudo. Cabe a cada um saber onde podemos economizar, onde priorizar os investimentos. Mas, de fato, ninguém é obrigado a pagar por orçamento, como tbm n é obrigado fazê-lo de graça. Saúde e paz.
Concordo com você Juninho mas fica aqui uma dica. Você já avise o cliente que fará uma única visita grátis para ver a obra, depois se o cliente quiser um segundo orçamento ele terá que ir até você, e para finalizar o cliente terá que fechar o orçamento com a madeireira de preferência e somente depois assinar o contrato de trabalho com você na sua casa. Vai economizar bastante tempo e dinheiro como também o cliente vai ver que custa ir e vir e dará mais valor no seu trabalho. Forte abraço meu amigo!
Nós solicitamos um orçamento para um eletricista. O rapaz veio, subiu no forro da casa no meio da tarde quente, saiu suando do forro. Deu o orçamento e cobrou a visita dele para ver o que era prá fazer e o que comprar. Na minha opinião, qualquer trabalhador deve cobrar, também o trabalho do orçamento 👍
E fora quando o cliente combina com você, e agenda e no próximo ao trabalho eles cancelam ou alegam que achou um mais "barato"! Muito difícil hoje em dia!
O correto é falar que vc cobra o orçamento e caso feche negócio, no final do serviço vc pode descontar o orçamento, pelo menos é o que eu vejo melhor de fazer, 1 hora colocando revestimento, dependendo do local da pra colocar mais de 4 metros quadrado, aí é a base.
Moro na capital. Eu cobro o chamado, pois já aconteceu várias vezes de eu fazer toooodo o corre pro cliente e ele usar meu orçamento pra fazer com outra pessoa. Outra coisa, se ele te ligou, é porque vc é profissional, porém muitas vezes, ele usa SEU PROJETO e orçamento efecha com um amador mais barato.
Juninho campineiro um abraço sou pedreiro e carpinteiro isso acontece infelizmente vc tocou no assunto importante parabéns pelo trabalho sou de monteiro pb
👏🏻👏🏻👏🏻 como sempre um excelente vídeo. Até num simples bate-papo, vc da um show. Acho justo cobrar um orçamento, qndo o mesmo tem um preço justo, tem profissionais que querem cobrar um preço de diária para fazer um orçamento.
Assunto muito importante. Muitas vezes, fazemos orçamento e na boa fé, oferecemos maís informações que o nescessário quando na verdade o cliente está apenas colhendo informações importantes sem se preocupar com o tempo do profissional. Valeu guerreiro ! Deus abençoe a todos.
Boa tarde tudo bem? Sou de S. Roque SP. Tenho mais de 30 anos de profissão em carpintaria e marcenaria , já passei muitas vezes por essa situação , concordo plenamente com o que você falou , Deus te abençoe grandemente , vou te fazer uma coisa , Deus sempre escolhe o melhor para nós, grande abraço e continue sendo esse ótimo profissional que você é.
Olá Juninho, boa tarde daqui de Maceió. Gosto muito dos seus e vídeos e principalmente pelo esmerado acabamento que você faz. Você é muito especial também. Sugiro você fazer um orçamento sem detalhamento para o cliente e só valores. O seu levantamento, quantidades é exclusividade. Se tiver projeto pronto aí sim será preço fechado. E alguém já galou nos comentários, tem de haver adiantamento, isso garantirá a execução do serviço. Você pode fazer um uma planilha orçamento sem detalhe, que garantirá o valor acertado e condições. Ainda mais, quisera termos você aqui na nossa região como executor de telhado e forro. Um forte abraço. Um feliz ano novo 2022.
Cara você er um gênio da obra carpintaria as vez durmo tarde pra ver você com muito carinho mostrando telhados lindo feito com prazer pra fazer seu cliente feliz ass: kleber luz você e show naõ tô no raul Gil mas eu tiro chapéu pra você show show show
Juninho tem que estar tudo documentado (o combinado não sai caro), é uma segurança para ambos para quem executa e quem contrata..Quanto a cobrar pelo orçamento é justo, vai demandar seu tempo, etc...
Está super certo! Não sou da área mas adoro seus vídeos, é muita riqueza de conhecimento compartilhado! Da um enorme prazer ver o resultado final do seu trabalho! E sem dúvidas, ninguém mais do que você deve valorizar o seu trabalho ; )
Justo cobrar o orçamento! Cliente bom intende e reconhece seu trabalho " cliente que quer levar vantagens não é cliente", por isso cobramos orçamento para não acontecer esse tipo de problemas.
Juninho, o Sr. e uma pessoa muito integra. Creio que tudo precisa ser feito por escrito, o que vai ser feito e todos os detalhes. Antes de tudo perguntar e ir escrevendo o que o cliente quer. Ficando tudo as claras fica mais facil.
Faz assim,vc faz uma visita sem cobrar e nessa visita vc já avisa o cliente quando vc poderá executar o trabalho. Se ele quiser que faz um orçamento detalhado com material e TD mais,aí vc cobra e caso feche o contrato esse valor é descontado,caso a pessoa queira passar pra outro aí vc ganhou pelo orçamento. Abraços
Eu faço só orçamento de mão de obra. Deixando claro para o cliente que só faço orçamento de outros serviços e materiais depois de fechado o serviço. Ou cobro pelo orçamento. Aqui me aconteceu de fazer tudo isto, e o cliente fechar com outro , usando o meu orçamento. Depois de ter acontecido aprendi a lição. Tem- se vários situações , não é fácil lidar com pessoas.
OI Juninho,tudo bem?eu sou colega de trabalho,tenho hj por regra naõ cobrar orçamento de maõ de obra,e ´so dou orçamento de material quando descarregar a ferramnta,ou quando a entrada da maõ de obra estiver na conta,sempre descrimino e deixo bem claro,o trabalho,por que o cliente não tem como saber os procedimentos da execução,assim se pedir que eu fassa algo fora do contrato é outra tarefa,e deve ser cobrada,e o cliente deve ser o primeiro a dizer, quanto vai dar a mais ,esse trabalho?,questão de honestidade.........Considero vc um mestre ,aprendo com vc a cada video,trabalho por indicaçaõ,é meu cartão de visita,depois que adotei essa norma ,fechei menos clientes,os mal intencionados se afastaram,mas mesmo assim dei toda a atençaõ merecida igual aos outros,hj els me chamam e perguntam o vlr da maõ de obra só por perguntar,na entrvista ja da para saber se vão fazer comigo ou não,tudo é aprendizado,eu não posso pagar pra trabalhar ,e a qualidade do trabalho depende de material de qualidade,fica tranquilo,teu trabalho te prescede.....um abraço.
Juninho, apesar de ter três anos esse vídeo, ele é muito atual. A questão é que, em geral, as pessoas têm dificuldade em escrever e deixar as propostas claras. Qualquer atividade precisa ser cobrada. É preciso haver uma relação clara entre o contratante e o contratado. Afinal, trata-se de negócio. Elaborar proposta e contrato é muito importante para as partes. Boa sorte. Bom trabalho.
Bom dia Juninho, sou de Jacareí SP e acompanho seus vídeos, parabéns pelo trabalho. Vc está certíssimo, e deixo uma sugestão para vc. Vc deveria qdo o cliente fechar o serviço, vc pegar um pequeno sinal para que se acontecer dele desistir por, por exemplo, achar outro pra fazer mais barato, vc não fique totalmente no prejuízo. Abraço e parabéns, vc é especial! 👍👏🙏
Imaginava que poderia ser tratado 90% via WhatsApp. Automatizar os orçamentos criando planilhas onde seja possível inserir todos os custos e dividir por m², sendo possível ajudaria bastante.
Você esta correto em tudo o que foi dito. Pede para qualque seguradora ir lhe fazer algo para você ver se ela não ira combra a visita mesmo que serviço não for executado.
Faça contratos. Em duas vias, com todo o detalhamento, e autentique em cartório. É barato, e da segurança jurídica as duas partes. Vale a pena. Abraço meu amigo Juninho.
Olá Juninho, sou do Rio de janeiro e sempre assisto seus vídeos, pelo que observo você é um excelente profissional na sua área, sendo assim, sempre vai surgir pessoas que querem ASSESSORIA de graça, ou seja querem usar da sua capacidade para colher todas as INFORMAÇÕES TÉCNICAS, para poder passar para outro profissional que cobra mais barato. Sugiro a você, que o orçamento que você der, fique com você e não com o cliente, aí quando ele for fazer realmente aí você mostra.
Exato Juninho, pra isso que serve orçamento / contrato. Quando eu passo um orçamento lá no final eu coloco destacado tudo que o orçamento cobre ou não cobre, o cliente pode até aceitar sem ler tudo, mas aí é risco dele. Abraço querido
O certo e cobrar !!! Tem muitos clientes que pegam tres quatro orçamentos para escolher o mais barato e voce fica so com a perda de tempo e gasto de combustivel !!! 😞👎😞👎😞👎😞👎😞👎😞👎
Oi Juninho tudo bem? Olha eu cobro pelo orçamento pôr um seguinte , tem o meu deslocamento e mais: muitas das vezes o cliente quer saber dos detalhes de como vc vai executar a obra pra saber o que pedir a ouro profissional caso não feche o serviço com vc, ou seja, ele pesca da sua boca pra passar pra outro. Isso acontece demais comigo, infelizmente aqui na minha região não temos clientes fiéis , se tá bom pra ele então ele fecha com vc, senão ele procura outro mesmo que a mão de obra seja inferior. Hoje, dia 2 de outubro de 21 , acabei de chegar de um orçamento feito na capital paulista , deslocamento :240 Km ida e volta, cobrei 400 reais pelo orçamento devidamente creditado na minha conta com 21 hs de antecedência. É isso ou nada feito, não vou mendigar serviço pra ninguém. Para profissionais como nós não falta serviço.
Bom dia Juninho. Acompanho o seu trabalho por meio dos vídeos que você posta. Muito oportuno e sensato a sua argumentação, orçamento faz parte do segmento do seu trabalho, independentemente do serviço ser realuzado ou não.
Visita simples se for perto acho que pode fazer de graça, mas o orçamento de material e projeto sempre tem que cobrar. Quando se cobra a pessoa da mais valor e não corre o risco de fazer papel de bobo. Tem diferença de um profissional e um que faz sem saber. Se o profissional não for profissional no preço ele está sendo desonesto com os demais profissionais da categoria.
Pois é. Aqui onde moro proficional perde a vez pra gente desqualificada por preços desleais e nada práticos. Depois o cabra safado caga a obra ou não termina é ainda assim o povo da prioridade a mão de obra barata. Pior é ouvir uns mão 🐷🐷🐷 reclamar do preço da obra, sendo que o miserável tem coragem de dar um dinheirão no carro novo q só de sair da concessionária perde 20% do valor, mais investir no imóvel q não perde, só agrega valor, o cabra chora igual cão atropelado.
Perfeito Juninho , uma solução simples é o orçamentos já estar incluído no valor do serviço. Agora caso vc faça a visita e o cliente solicite o orçamento, o projeto e lista de material ,vc deve cobrar sim .
Tenho feito uma estimativa do valor por cima, daí com o cliente concordando com essa faixa de valor cobro uma porcentagem dessa estimativa para fechar o projeto e o orçamento. Geralmente uns 5% a 10% do valor estimado. Assim me garante o pagamento desse trabalhp do início, depois posso abater do valor final do trabalho. Contrato ajuda tambem
“A rigor isso não pode ser feito: receber o orçamento é um direito do consumidor. No entanto, em alguns casos a cobrança de um valor razoável é admitida - por exemplo, quando há necessidade de deslocamento do fornecedor ou do produto a ser consertado, ou quando o equipamento precisa ser desmontado”.
Vc tem toda razão Juninho. Nos devemos valorizar nosso tempo. Aqui é Marco de Santo André - ABC Paulista, sou contador e há muito tempo curto seus vídeos. Parabéns pelo profissionalismo de seus trabalhos e pelo caráter e moral da sua pessoa. Forte abraço
Boa Juninho...Sou Calheiro (Interior de SP)E nossa visita na verdade é uma consultoria técnica...a gente instrui os pedreiros...faz cálculos de agua pluvial...define caimentos de telhado...td isso leva tempo...pra depois o cliente nem obrigado te dizer...Mas aki ninguém cobra orçamento...como vc disse ''assusta'' o cliente...mas todos deveriam cobrar... abço e obrigado por tanta coisa boa que vc nosapresenta!!!
Boa noite juninho na minha opinião vc deveria cobrar o orçamento porque como vc é um ecelente proficional as vezes os criente te chama pra querer sua sujestão como vai ser feito o madeiramento e vc passa as listas de materiais ele apresenta pra outro proficional ele pede desconto porque já tem alista do material e como vai ser feito o madeiramento essa é minha opinião de proficional pra proficional ok boa noite que Deus continui abençoando vcs
Boa tarde, trabalho com elétrica residencial, você disse tudo, temos três tipos de clientes : 1 cliente que todo preço é caro, 2 cliente que o preço é bom ,paga e fica satisfeito , 3 cliente que o preço é bom,paga fica satisfeito e ainda te dar uma gorjeta.
Boa tarde Juninho estou a falar da Bélgica na minha opinião deves por um preço por deslocações ao cliente queira faça o trabalho ou não porque o tempo é muito valioso
Juninho boa tarde e parabéns pelo seu canal. Olha, infelizmente pode ter algumas pessoas agindo de má fé, usando sua experiência para usar uma boa lista de material, atividades das etapas a serem executadas e depois, passa para outro meia colher. O que você pode fazer é achar um valor correspondente a sua hora de trabalho, incluindo combustível, pedágio e cobrar já, a VISTA... Depois se o cliente bater o martelo e fechar com você, você pode até devolver uma parte em desconto... Por ex. 60,00 r$ a hora de orçamento, 3 horas por 150,00 Fechou com você e vai realizar o projeto, devolva a metade como desconto. Já pensou se você ficar uma semana por QQ. Motivo só fazendo orçamento para trabalhar daqui a 2 meses e ninguém dessa semana fechar c você?
Penso que se for uma primeira visita para verificar o que será executado não deveria ser cobrado. Lógico que se o serviço seja dentro de uma determinada distância. Já no caso de se avançar na execução do projeto, deve ser cobrado. . O que se pode combinar é que esse orçamento cobrado pode ser abatido do valor final do serviço
Tem um serviço q fiz aqui na minha cidade q ao buscar na internet me foi recomendo seu canal e foi baseado no seu perfeito trabalho q fiz aqui para a patroa onde até o mais # experiente # carpinteiro com longa data de profissão e outros mais vieram me dar os parabéns pois os mesmos não tinham visto telhado de 4 águas Suspenso agradeço primeiro à Deus e depois o Sr q tento na humildade respeita o seu Dom e competência deus o Abençoe
Bom dia Juninho. Concordo em tudo o que foi dito por vc, só existe um porém a legislação nao permite cobrar orçamento. Isso quer dizer o que fazer um orçamento até um determinado ponto, e se o cliente querer mais algumas coisas como explicações , materiais, etc. Aí explicar a ele o nosso ponto de vista, pois sim sempre foi complicado ainda mais sendo cliente novo.
Oi Juninho, sou inscrito e acompanho seu trabalho e admiro muito, fui auxiliar de carpinteiro gosto muito do ofício mas infelizmente por motivos de saúde não pude seguir, você tem cobrar orçamento sim é justo o desconto do valor na entrega da obra, que Deus te abençoe sempre, um grande abraço.
Concordo demais Juninho não existe uma conversa sincera na obra, no meu caso como cliente, o encarregado da obra combinou de fazer serviço de reboco alvenaria e telhado, saiu tudo errado, e no decorrer da obra foram modificando o modo de execução a favor dos ajudantes do encarregado, tudo que foi combinado nao saiu e até hj meu telhado fica dando problema, da minha parte foi pago toda semana como combinado.
Eu não sou profissional do ramo de obra.. mas na minha opinião é melhor cobrar o orçamento porque não fica aquela coisa chata do cara que gastou seu tempo indo fazer o orçamento e não ficou com o serviço.. é só cobrar um preço justo para ambos. Bacana sua idéia de não cobrar casso o cliente contrate o serviço.. hoje em dia tem muita gente sem noção querendo dar uma de esperto!!!!
Tá corretíssimo Juninho. Eu trabalho com obras e já passei por isso. Nossa mão de obra sempre é a parte mais barata. Todos ganham no final da obra, porém o carpinteiro ganha menos. Parabéns pelo teu trabalho, assisto seus vídeos e muitos trabalhos copio teu serviço. Não desista meu amigo. Estamos juntos na luta. Paulo Henrique. Cachoeira do Sul -RS.
fala juninho.. tb trabalho com obras só que faço reformas e obras novas tb. faço orçamento de mão de obra sem compromisso, mas de material só faço se eu fizer o trabalho. e tudo no pápel. abraço
Ola parabéns pelo seu trabalho é clareza. O cliente quer o serviço completo aqui até que telha tudo as vzs até alvenaria.🥴😁🤝 Sim muito acontece. O pior que gasta tempo passa o material e tudo mais e o cliente da uma desculpa e fecha com outro. É justo cobrar por orçamento ainda mais se for em grandes centros. Gasta combustível, lanche e até almoço dependendo do horário que for atender.
Prezado editor parabéns pelo seu projeto, em referência a sua oratório destaco que, de acordo com normas de serviço vc deve estipular somente o valor da mão de obra, e mandar o projeto no material de construção, orçamento de material quem deve fazer é o Engenheiro ou o Técnico em Edificações, neste caso a madeireira também pode fazer, mas quem deve correr atrás de material é o contratante de seu serviço, vc pode apenas dar o nome da madeireira ou do material de construção para compra do material, pois estás empresas facilita o pagamento, vc pode destacar nome de madeiras, tipos grossura etc, após assinatura do contrato
Boa noite Juninho sou marcineiro a 30 anos mas tá complicado com o preço da madeira vendi minhas máquinas não está tendo como fazer moveis comprei um sítio estou fazendo uma casa lá sigo seus vídeos e vou ter que fazer uma tesoura dupla porque o vão livre e grande estou aprendendo cada dia mais com vc parabéns
Acho que a forma que vc apresentou é muito correta, pois se vc não cobrar vc prestou uma acessória de graça e o cliente vai usar toda essa informação para conversar com outros prestadores de serviço. Abraços
Eu acredito que você mesmo respondeu a sua pergunta. É uma questão de análise se o custo de fazer orçamento cobrado ou não compensa para você. Obviamente que o custo não se restringe somente ao valor mas também a sua imagem. O orçamento já deve ser a base para o contrato de prestação do serviço, ou seja, detalhado o que será feito, em qual prazo, quais materiais usados. O contrato é imprescindível.
Olá Juninho bom dia,o problema que vc descreveu aí geralmente tá em todo lugar.Conheço várias pessoas que usam os profissionais pra fazer um orçamento com vc diz aí e passa pra uma pessoa que cobra mais barato.ai o que acontece "o barato sai caro"prq o cara não tinha experiência e usou a sua.Concordo com vc Cobrar e no final desconta assim vc não fica no prejuízo sozinho.Abrcs bom trabalho!
Verdade Juninho eu também já cai muito sobre orçamento e como vc falou q.tem gente q. Quer fazer agente de bobô concordo com vc temos q.dar valor no nosso tempo afinal de conta ele é muito precioso PARABÉNS TAMOS JUNTO também sou carpinteiro com muito orgulho 👏🤝👏👏...
Excelente video Juninho. Muito obrigado por ser tao claro e simples. Deus abencoe sempre o seu lar tambem. Creio que quem esta certo e do lado do bom Deus, jamais saira no prejuizo. E sempre sera recompensado. Conforme as Escrituras em Romanos 8:28.
Bom dia e uma semana Abençoada. Senhor Juninho tempo é dinheiro. Não é qq orçamento, mas um orçamento por Profissional Especializado e isso tem um custo,.além do custo do deslocamento e tempo. Qdo vai com seu carro, orienta o Pedreiro sobre o que precisa ser feito, calcula a madeira, calcula a canha e orça a sua mão de obra, que inclui a sua experiência e todo o seu ferramental. Isso tem custo sim e o orçamento inclui o deslocamento. Procure fazer um tabela, por quilômetro e tempo. Grato por seus vídeos, sempre esclarecedores. Que Deus Pai lhe Abençoe.🙏🤝🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Seu trabalho é impecável, quem se apega a valor (cliente) e não faz a mescla com o foco na "QUALIDADE", acaba pagando o preço 2 (duas) ou mais vezes (reparar serviço mal feito).
Aqui no mato grosso nois faz assim se pega o serviço coloca o valor encima da obra ..se é só um orçamento é cobrado pois se perde tempo para fazer.... você é um cara muito caprichoso .que região é a sua...Me escrevi no seu canal muito bom valeu. .
Vc disse tudo meu amigo.concordo plenamente com tudo o que vc disse . Vc Além de ser um profissional na carpintaria, vc Fala muito bem tbm . E vamos dar valor ao nosso tempo. Tmj ✌🏼😎🤜🏼🤛🏼😎🔨🛠️🔩📏✏️👏🏼👏🏼👏🏼
Isso ai juninho.Infelizmente no nosso pais esta enraizado este mal das pessoas. Q de alguma forma ou de outra eles tem q tirar uma casca uma vantagem pq senao nao seria o Brasil.Nao estou generalizando mais é ja a grande maioria das pessoas.Eu faço casas do alicerce a chave , tenho uma pequena construtora, pensa bem as pessoas te chamam para fazer um orcamento fechado ai vc tem q orçar tudo do inicio ao fim horas e horas de servico calculos as vezes 2 ou 3 visitas ao cliente.E no final eles fazem um leilao da tua mao de obra.Eu sei oq e isso infelizmente.Mais o Deus criador dos ceus e terra nao nos deicha desamparado.Forte abraco amigo, admiro seu trabalho.
Juninho vejo os seus vídeos vc é mil aqui já passei por situações parecidas igual a essa vou t dar uma dica não passa relações d matérias não é depois da o serviço para outro mão d obra sim .setos clientes pegam de orçamento para negociar com outro
Concordo plenamente! Admiro muito seu trabalho Juninho. Aqui em Extrema-MG, ainda não conheci um profissional como você. Gastamos muito caro no madeiramento e o resultado final do trabalho não é esperado. E ainda, querem cobrar o que não foi combinado, lamentável isso. Que Deus o abençoe sempre!
Juninho, meu falecido pai era pedreiro, azulejista etc, fazia um sobrado do começo ao fim, ele nunca foi a escola, era do interior da Bahia, minha tia quem o encinou a escrever um pouco, olha ele nunca pegava um serviço sem aprovação do orçamento, fazia os garranchos e nos filhos datilografava. Abraço
Eu vendo tinta,isso acontece tbm comigo, deslocar fazer orcamento,depois que o cliente tem as quantidades e valores ,fecha com outro ,penso seriamente de cobrar o deslocamento,para o cliente vai ser um choque ,porem vou sugerir a taxa de deslocamento,caso cliente fechar ai fica descartado a taxa deslocamento e orçamento,concordo plenamente com vc...
É sempre assim. Quando passa o quantitativo do material... sempre procuram quem execute mais barato. Já passei muito por isso em serralheria: quando não tinha o projeto, fazia os desenhos no computador, listava os materiais com preço unitário e total, por fim adicionava a mão de obra. Quando menos esperava era essa situação descrita no vídeo.
Tem que ser cobrado, o negócio é como conduzir a cobrança. A seriedade entre as partes é o princípio de tudo e em caso de dúvidas você poderia sugerir que o seu futuro cliente visse esse vídeo. Como forma de aproximar o negócio a ideia de dar um desconto é interessante.
Boa noite! Vc esta certo . Tudo deve ser na ponta do lápis ✏️. Cliente que dá uma.sde.esperto para tirar proveito . um bom profissional jamais fica parado joga duro amigo.
Tempo é dinheiro, e se tomou o seu tempo, tem que cobrar, tem cliente que é malandro, ele pede um orçamento e depois sai cotando com vários profissionais, até encontrar alguém mais barato, concordo que nos dias de hoje, tem que economizar, mas um serviço de qualidade como o do Juninho, não fica barato. Parabéns pelos belos trabalhos executados.
Boa tarde meu amigo Juninho, me chamo Dario, sou de Campinas SP gostei muito desse vídeo que vc fez a respeito de orçamento, sofri muito com isso também, gastos com combustível, tempo jogado fora, sem contar que, o próximo profissional pode trabalhar sobre o seu orçamento , purisso temos que nos valorizar Sou, telhadista , pedreiro, e também vendedor Gosto muito de seus vídeo. Excelente proficional
Juninho, não tenha dúvida, cobre o orçamento no mínimo 80 realmente reais. 20 da Gasolina e 60 reais cada 1:30h. Advogado cobra consulta, todo mundo tem que ser valorizado. Vc é um ótimo profissional.
Concordo com vc Juninho, mas isso sim assusta o cliente, eu trabalho da seguinte forma, passo somente o valor da mão de obra, se combinar, aí sim passo a lista do material
Eu também faço dessa forma
Isso sim é o CORRETO 👍👏👏👏
Juninho para cliente eu já parei de trabalha hj só trabalho para min + já aconteceu muito isso comigo da pessoa vim fazer orçamento para ter a lista de material pq o outro proficional não sabia calcular eu ficava muito puto + cobrar visita é complicado o melhor é vc não passa a lista de material em quanto não fechar o serviço
Vc é um homem onesto... Não deixe as pessoas te fazerem de bobo... As pessoas confundem bondade com liberdade..um abraço
Não deixe ninguém fazer você de besta
Você é um grande profissional não dá certo um da em outro
É verdade Juninho, temos que ser bem claro no que vamos fazer pra que não haja problemas depois, a ideia de cobrar um valor de orçamento e se a pessoa fechar desconta no final é legal e justa.
Parabéns você tem razão valoriza o seu trabalho que Deus continue abençoando a sua família e sua equipe
Já passei por isso algumas vezes,já ocupei 3 dias fazendo desenhos e planejamento de um serviço, quando o cliente veio para combinar me pediu os desenhos para mostrar para a esposa,alguns dias depois passei em frente a obra já tinha alguém fazendo o serviço.
É uma situação desagradável,mas infelizmente nem todos agem com honestidade.
Isso se chama mau caratismo,usou de engano com você,pegou seu projeto,tudo formatado e cedeu para outro, infelizmente existe pessoas de má índole.
Essa situação é terrível 😡😡😡
Isso foi Livramento p vc...FC em Paz..Deus é mais
Boa tarde meu amigo , admiro seu trabalho , sou aqui do norte, Macapá /Amapá. Com relação ao orçamento, visita ao cliente é algo muito pessoal de cada trabalhador, uns fazem o primeiro orçamento sem custo, mas isso depende do local, da distância que fica a obra . E pode ser sim cobrado dependendo do nosso tempo usado que vc falou. Parabéns pelo sua honestidade e confiabilidade.
Tem que cobrar mesmo, se fizer o serviço fica sua opção descontar o orçamento depois
Juninho, a minha sugestão é definir uma distância mínima de deslocamento gratuito e acima disso cobrar, quantas vezes ele te chamar, caso seja uma pessoa indecisa. Tenha uma maquininha portátil de passar cartão para cobrar na hora da visita, já avisando o cliente ciente que você trabalha dessa forma. Do orçamento em si, tenha tudo tabelado em detalhe num caderno ou agenda; metro quadrado de serviço, metro de madeira (sempre atualizando com seu fornecedor), prego, cola e outros materiais. Para entregar ao cliente, tenha um bloco com papel carbono do tipo que tem em alguns restaurantes onde já tem uma coluna preenchida com todos os materiais e serviços necessários, uma coluna para preencher com a quantidade estimada e a outra para colocar o valor estimado, pois se o cliente demorar para fechar, o preço da madeira pode mudar e a culpa não será sua. Parece que você é uma pessoa organizada, então preencha cada item e na hora de entregar o orçamento avise que é uma estimativa e que ainda poderá comprar algumas coisas conforme necessidade que surgir e irá descontar algum serviço que não precisou fazer no final. Explique também que, retalhos de madeira e outras sobras não entram como desconto e que vai ficar tudo para o cliente, salvo se ele falar que não quer ficar com elas. Tire cópia ou anote cada despesa feita e entregue todas as notas fiscais ao cliente para mostrar que você faz tudo no preto e no branco. Espero ter ajudado. Abraços.
Obrigado pelo comentário meu amigo
Boa tarde Juninho, sou um admirador do seu trabalho e de sua postura como profissional. Não atuo na área de carpintaria, e sim de elétrica e eventos, também já estou pensando seriamente exigir o adiantamento, ou mesmo cobrar o orçamento.
Acho justo cobrar o orçamento, se o cliente fechar o serviço, desconta do valor final. Outra coisa, fazer um contrato simples, com descrição detalhada do que será feito e registrar em cartório. Evita muiiita dor de cabeça.
É como eu faço e é uma solução justa. Os clientes que realmente estão de boa fé e querem fazer o serviço, entendem.
Não pago orçamento nem que a vaca tussa,isso é totalmente ERRADO, orçamento é para o cliente ver qual preço é o mais barato,aí ele chama cinco profissional pra orçar e se ele pagar cinco orçamentos 😳😬tá quebrado
@@adilsonsilva4210 só perguntar se o orçamento é grátis ou não, pra perguntar não paga nada, ainda.
@@adilsonsilva4210 A mesma régua que você aplica para medir a inviabilidade de pagar pelo orçamento, pode ser usada para quem faz o orçamento.
Imagine a pessoa receber 10 clientes para fazer orçamento... passar 5 dias pra poder calcular tudo. É uma semana sem trabalhar só pra dar orçamento... É 25% do faturamento mensal. Você tbm n acha que isso quebra o profissional? Falando dos pequenos prestadores de serviço, claro.
É um tema delicado, certamente.
Por isto a importância de um projeto arquitetônico. Com ele em mãos, qq pessoa pode correr atrás e fazer seu próprio orçamento, de material... Daí a mão-de-obra, os profissionais já tem um preço tabelado e podem informar sem custos.
Agora, que é fato... É que quando contratamos um profissional apenas por ter feito o menor preço, certamente teremos três situações... 1ª é ter estresse pra terminar o serviço; 2ª é ter gastos extras durante o serviço... Famosas "surpresas" e 3ª é a qualidade baixa do serviço e insatisfação.
Claro que nem todos poderão contratar o melhor profissional, mas faz parte. Não se pode ter tudo.
Cabe a cada um saber onde podemos economizar, onde priorizar os investimentos.
Mas, de fato, ninguém é obrigado a pagar por orçamento, como tbm n é obrigado fazê-lo de graça.
Saúde e paz.
Boa dica👊🏾‼️👍🏾👍🏾
Juninho, valorize seu talento, todo bom profissional merece ser bem pago, quem trabalha grátis é relógio.
Concordo com você Juninho mas fica aqui uma dica. Você já avise o cliente que fará uma única visita grátis para ver a obra, depois se o cliente quiser um segundo orçamento ele terá que ir até você, e para finalizar o cliente terá que fechar o orçamento com a madeireira de preferência e somente depois assinar o contrato de trabalho com você na sua casa. Vai economizar bastante tempo e dinheiro como também o cliente vai ver que custa ir e vir e dará mais valor no seu trabalho. Forte abraço meu amigo!
Nós solicitamos um orçamento para um eletricista. O rapaz veio, subiu no forro da casa no meio da tarde quente, saiu suando do forro. Deu o orçamento e cobrou a visita dele para ver o que era prá fazer e o que comprar.
Na minha opinião, qualquer trabalhador deve cobrar, também o trabalho do orçamento 👍
E fora quando o cliente combina com você, e agenda e no próximo ao trabalho eles cancelam ou alegam que achou um mais "barato"! Muito difícil hoje em dia!
O correto é falar que vc cobra o orçamento e caso feche negócio, no final do serviço vc pode descontar o orçamento, pelo menos é o que eu vejo melhor de fazer, 1 hora colocando revestimento, dependendo do local da pra colocar mais de 4 metros quadrado, aí é a base.
Sou carpinteiro mais vc trabalha muitoooooo bem parabéns sou de monteiro pb
Muito. Bem. Feito. Seu. Trabalho. Juninho
Moro na capital. Eu cobro o chamado, pois já aconteceu várias vezes de eu fazer toooodo o corre pro cliente e ele usar meu orçamento pra fazer com outra pessoa. Outra coisa, se ele te ligou, é porque vc é profissional, porém muitas vezes, ele usa SEU PROJETO e orçamento efecha com um amador mais barato.
Quando não tem chama para consertar os defeitos do amador mais barato... Cansei de ver isso.
É verdade !
Uma vez passei 3 dias fazendo um orçamento, mas os deslocamentos até a obra , e o criente fechou com outro que era mais barato.
Juninho campineiro um abraço sou pedreiro e carpinteiro isso acontece infelizmente vc tocou no assunto importante parabéns pelo trabalho sou de monteiro pb
Eu sempre cobro $ 50 pro combustível. Caso o cliente feche o projeto eu faço o abastecimento
Super verdade juninho,temos que nos valorizar!Sou do litoral de São Paulo e isso acontece muito aqui!Obrigado sempre mestre!
👏🏻👏🏻👏🏻 como sempre um excelente vídeo.
Até num simples bate-papo, vc da um show.
Acho justo cobrar um orçamento, qndo o mesmo tem um preço justo, tem profissionais que querem cobrar um preço de diária para fazer um orçamento.
Assunto muito importante. Muitas vezes, fazemos orçamento e na boa fé, oferecemos maís informações que o nescessário quando na verdade o cliente está apenas colhendo informações importantes sem se preocupar com o tempo do profissional.
Valeu guerreiro ! Deus abençoe a todos.
Exatamente
É isso ai guerreiro
Folou muito bem Juninho Taffarel, ja passei por isso e é complicado lutar com quem nao tem palavra..
Boa tarde tudo bem? Sou de S. Roque SP. Tenho mais de 30 anos de profissão em carpintaria e marcenaria , já passei muitas vezes por essa situação , concordo plenamente com o que você falou , Deus te abençoe grandemente , vou te fazer uma coisa , Deus sempre escolhe o melhor para nós, grande abraço e continue sendo esse ótimo profissional que você é.
Amém obrigado pelo apoio meu amigo
Só a gente que trabalha de autônomo passa por isso. Pessoal pede orçamento de custos com mão de obra e material e depois faz leilão de mão de obra.
@@cleberindependente e muita safadeza mesmo q o autônomo atura.
Olá Juninho, boa tarde daqui de Maceió. Gosto muito dos seus e vídeos e principalmente pelo esmerado acabamento que você faz. Você é muito especial também. Sugiro você fazer um orçamento sem detalhamento para o cliente e só valores. O seu levantamento, quantidades é exclusividade. Se tiver projeto pronto aí sim será preço fechado. E alguém já galou nos comentários, tem de haver adiantamento, isso garantirá a execução do serviço. Você pode fazer um uma planilha orçamento sem detalhe, que garantirá o valor acertado e condições. Ainda mais, quisera termos você aqui na nossa região como executor de telhado e forro. Um forte abraço. Um feliz ano novo 2022.
Grande abraço meu amigo feliz ano novo
Concordo plenamente Juninho por essa situação vou voltar a trabalhar de carteira assinada como motorista
Cara você er um gênio da obra carpintaria as vez durmo tarde pra ver você com muito carinho mostrando telhados lindo feito com prazer pra fazer seu cliente feliz ass: kleber luz você e show naõ tô no raul Gil mas eu tiro chapéu pra você show show show
Juninho tem que estar tudo documentado (o combinado não sai caro), é uma segurança para ambos para quem executa e quem contrata..Quanto a cobrar pelo orçamento é justo, vai demandar seu tempo, etc...
Exatamente isso meu amigo
Está super certo! Não sou da área mas adoro seus vídeos, é muita riqueza de conhecimento compartilhado! Da um enorme prazer ver o resultado final do seu trabalho! E sem dúvidas, ninguém mais do que você deve valorizar o seu trabalho ; )
Justo cobrar o orçamento! Cliente bom intende e reconhece seu trabalho " cliente que quer levar vantagens não é cliente", por isso cobramos orçamento para não acontecer esse tipo de problemas.
Obrigado pelo apoio meu amigo grande abraço
Juninho, o Sr. e uma pessoa muito integra. Creio que tudo precisa ser feito por escrito, o que vai ser feito e todos os detalhes. Antes de tudo perguntar e ir escrevendo o que o cliente quer. Ficando tudo as claras fica mais facil.
Faz assim,vc faz uma visita sem cobrar e nessa visita vc já avisa o cliente quando vc poderá executar o trabalho. Se ele quiser que faz um orçamento detalhado com material e TD mais,aí vc cobra e caso feche o contrato esse valor é descontado,caso a pessoa queira passar pra outro aí vc ganhou pelo orçamento. Abraços
Melhor solução
Eu faço só orçamento de mão de obra. Deixando claro para o cliente que só faço orçamento de outros serviços e materiais depois de fechado o serviço. Ou cobro pelo orçamento. Aqui me aconteceu de fazer tudo isto, e o cliente fechar com outro , usando o meu orçamento. Depois de ter acontecido aprendi a lição. Tem- se vários situações , não é fácil lidar com pessoas.
Abraços
Gostei muito Juninho, Deus abençoe sempre
Gostei muito de ver seus esclarecimentos, sou novo na área e estou aprendendo muito com os seus vídeo , Deus abençoe sucesso!
OI Juninho,tudo bem?eu sou colega de trabalho,tenho hj por regra naõ cobrar orçamento de maõ de obra,e ´so dou orçamento de material quando descarregar a ferramnta,ou quando a entrada da maõ de obra estiver na conta,sempre descrimino e deixo bem claro,o trabalho,por que o cliente não tem como saber os procedimentos da execução,assim se pedir que eu fassa algo fora do contrato é outra tarefa,e deve ser cobrada,e o cliente deve ser o primeiro a dizer, quanto vai dar a mais ,esse trabalho?,questão de honestidade.........Considero vc um mestre ,aprendo com vc a cada video,trabalho por indicaçaõ,é meu cartão de visita,depois que adotei essa norma ,fechei menos clientes,os mal intencionados se afastaram,mas mesmo assim dei toda a atençaõ merecida igual aos outros,hj els me chamam e perguntam o vlr da maõ de obra só por perguntar,na entrvista ja da para saber se vão fazer comigo ou não,tudo é aprendizado,eu não posso pagar pra trabalhar ,e a qualidade do trabalho depende de material de qualidade,fica tranquilo,teu trabalho te prescede.....um abraço.
Falou tudo Juninho. Parceiro. Também junto
Juninho, apesar de ter três anos esse vídeo, ele é muito atual. A questão é que, em geral, as pessoas têm dificuldade em escrever e deixar as propostas claras. Qualquer atividade precisa ser cobrada. É preciso haver uma relação clara entre o contratante e o contratado. Afinal, trata-se de negócio. Elaborar proposta e contrato é muito importante para as partes. Boa sorte. Bom trabalho.
Bom dia Juninho, sou de Jacareí SP e acompanho seus vídeos, parabéns pelo trabalho.
Vc está certíssimo, e deixo uma sugestão para vc.
Vc deveria qdo o cliente fechar o serviço, vc pegar um pequeno sinal para que se acontecer dele desistir por, por exemplo, achar outro pra fazer mais barato, vc não fique totalmente no prejuízo.
Abraço e parabéns, vc é especial! 👍👏🙏
Juninho, admiro muito o seu trabalho. E suas colocações, idem. Simples, objetivo e preciso. O que disse hoje, não foge em nada. Parabéns!
Conheço sua cidade e já tive parentes aí, como ainda tenho parentes em Andradas, primeira cidade de MG na sua reta aí...
Obrigado meu amigo
Imaginava que poderia ser tratado 90% via WhatsApp.
Automatizar os orçamentos criando planilhas onde seja possível inserir todos os custos e dividir por m², sendo possível ajudaria bastante.
Perfeito
Você esta correto em tudo o que foi dito. Pede para qualque seguradora ir lhe fazer algo para você ver se ela não ira combra a visita mesmo que serviço não for executado.
Faça contratos. Em duas vias, com todo o detalhamento, e autentique em cartório. É barato, e da segurança jurídica as duas partes. Vale a pena. Abraço meu amigo Juninho.
Olá Juninho, sou do Rio de janeiro e sempre assisto seus vídeos, pelo que observo você é um excelente profissional na sua área, sendo assim, sempre vai surgir pessoas que querem ASSESSORIA de graça, ou seja querem usar da sua capacidade para colher todas as INFORMAÇÕES TÉCNICAS, para poder passar para outro profissional que cobra mais barato. Sugiro a você, que o orçamento que você der, fique com você e não com o cliente, aí quando ele for fazer realmente aí você mostra.
Você já é um profissional altamente gabaritado, valorize-se.
Exato Juninho, pra isso que serve orçamento / contrato. Quando eu passo um orçamento lá no final eu coloco destacado tudo que o orçamento cobre ou não cobre, o cliente pode até aceitar sem ler tudo, mas aí é risco dele. Abraço querido
Correto meu amigo
Concordo com vc Juninho
Você é um excelente profissional. Existe muito picareta disfarçado de cliente por aí. Tem que cobrar sim pelo seu orçamento.
combra o orçamento, se pegar o serviço desconta.
COMBRA? KKKKKK
Exatamente
Bem pensado.
Vou começar fazer assim.
Ótima idéia
O certo e cobrar !!! Tem muitos clientes que pegam tres quatro orçamentos para escolher o mais barato e voce fica so com a perda de tempo e gasto de combustivel !!!
😞👎😞👎😞👎😞👎😞👎😞👎
Meu amigo Respeito muito seu trabalho. Eu trabalho.nessa área.de.construcao. mas é.pura verdade .tem mais coisas ainda além disso
Oi Juninho tudo bem? Olha eu cobro pelo orçamento pôr um seguinte , tem o meu deslocamento e mais: muitas das vezes o cliente quer saber dos detalhes de como vc vai executar a obra pra saber o que pedir a ouro profissional caso não feche o serviço com vc, ou seja, ele pesca da sua boca pra passar pra outro. Isso acontece demais comigo, infelizmente aqui na minha região não temos clientes fiéis , se tá bom pra ele então ele fecha com vc, senão ele procura outro mesmo que a mão de obra seja inferior.
Hoje, dia 2 de outubro de 21 , acabei de chegar de um orçamento feito na capital paulista , deslocamento :240 Km ida e volta, cobrei 400 reais pelo orçamento devidamente creditado na minha conta com 21 hs de antecedência.
É isso ou nada feito, não vou mendigar serviço pra ninguém. Para profissionais como nós não falta serviço.
Sou um profissional na área de terraplanagem e pavimentação, não podemos trabalhar só de boca,tem que montar uma planilha de tudo que foi combinado
Concordo, tempo não tem preço.
Bom dia Juninho. Acompanho o seu trabalho por meio dos vídeos que você posta. Muito oportuno e sensato a sua argumentação, orçamento faz parte do segmento do seu trabalho, independentemente do serviço ser realuzado ou não.
Visita simples se for perto acho que pode fazer de graça, mas o orçamento de material e projeto sempre tem que cobrar.
Quando se cobra a pessoa da mais valor e não corre o risco de fazer papel de bobo.
Tem diferença de um profissional e um que faz sem saber.
Se o profissional não for profissional no preço ele está sendo desonesto com os demais profissionais da categoria.
Exatamente
Pois é. Aqui onde moro proficional perde a vez pra gente desqualificada por preços desleais e nada práticos. Depois o cabra safado caga a obra ou não termina é ainda assim o povo da prioridade a mão de obra barata. Pior é ouvir uns mão 🐷🐷🐷 reclamar do preço da obra, sendo que o miserável tem coragem de dar um dinheirão no carro novo q só de sair da concessionária perde 20% do valor, mais investir no imóvel q não perde, só agrega valor, o cabra chora igual cão atropelado.
Perfeito Juninho , uma solução simples é o orçamentos já estar incluído no valor do serviço.
Agora caso vc faça a visita e o cliente solicite o orçamento, o projeto e lista de material ,vc deve cobrar sim .
Eu penso assim se o cliente pedir um orçamento sem compromisso não deve ser cobrado, mas de ser feita uma reposição de gastos do profissional
Tenho feito uma estimativa do valor por cima, daí com o cliente concordando com essa faixa de valor cobro uma porcentagem dessa estimativa para fechar o projeto e o orçamento. Geralmente uns 5% a 10% do valor estimado. Assim me garante o pagamento desse trabalhp do início, depois posso abater do valor final do trabalho. Contrato ajuda tambem
“A rigor isso não pode ser feito: receber o orçamento é um direito do consumidor. No entanto, em alguns casos a cobrança de um valor razoável é admitida - por exemplo, quando há necessidade de deslocamento do fornecedor ou do produto a ser consertado, ou quando o equipamento precisa ser desmontado”.
Realmente toda regra tem uma exceção
Vc tem toda razão Juninho. Nos devemos valorizar nosso tempo. Aqui é Marco de Santo André - ABC Paulista, sou contador e há muito tempo curto seus vídeos. Parabéns pelo profissionalismo de seus trabalhos e pelo caráter e moral da sua pessoa. Forte abraço
Boa Juninho...Sou Calheiro (Interior de SP)E nossa visita na verdade é uma consultoria técnica...a gente instrui os pedreiros...faz cálculos de agua pluvial...define caimentos de telhado...td isso leva tempo...pra depois o cliente nem obrigado te dizer...Mas aki ninguém cobra orçamento...como vc disse ''assusta'' o cliente...mas todos deveriam cobrar...
abço e obrigado por tanta coisa boa que vc nosapresenta!!!
Realmente é complicado porém nosso tempo é precioso
Boa noite juninho na minha opinião vc deveria cobrar o orçamento porque como vc é um ecelente proficional as vezes os criente te chama pra querer sua sujestão como vai ser feito o madeiramento e vc passa as listas de materiais ele apresenta pra outro proficional ele pede desconto porque já tem alista do material e como vai ser feito o madeiramento essa é minha opinião de proficional pra proficional ok boa noite que Deus continui abençoando vcs
Boa tarde, trabalho com elétrica residencial, você disse tudo, temos três tipos de clientes : 1 cliente que todo preço é caro, 2 cliente que o preço é bom ,paga e fica satisfeito , 3 cliente que o preço é bom,paga fica satisfeito e ainda te dar uma gorjeta.
Boa tarde Juninho estou a falar da Bélgica na minha opinião deves por um preço por deslocações ao cliente queira faça o trabalho ou não porque o tempo é muito valioso
Vc é o melhor carpinteiro que eu já vi seu serviço é perfeito
Juninho boa tarde e parabéns pelo seu canal.
Olha, infelizmente pode ter algumas pessoas agindo de má fé, usando sua experiência para usar uma boa lista de material, atividades das etapas a serem executadas e depois, passa para outro meia colher.
O que você pode fazer é achar um valor correspondente a sua hora de trabalho, incluindo combustível, pedágio e cobrar já, a VISTA... Depois se o cliente bater o martelo e fechar com você, você pode até devolver uma parte em desconto... Por ex. 60,00 r$ a hora de orçamento, 3 horas por 150,00
Fechou com você e vai realizar o projeto, devolva a metade como desconto.
Já pensou se você ficar uma semana por QQ. Motivo só fazendo orçamento para trabalhar daqui a 2 meses e ninguém dessa semana fechar c você?
Penso que se for uma primeira visita para verificar o que será executado não deveria ser cobrado. Lógico que se o serviço seja dentro de uma determinada distância. Já no caso de se avançar na execução do projeto, deve ser cobrado. . O que se pode combinar é que esse orçamento cobrado pode ser abatido do valor final do serviço
Tem um serviço q fiz aqui na minha cidade q ao buscar na internet me foi recomendo seu canal e foi baseado no seu perfeito trabalho q fiz aqui para a patroa onde até o mais # experiente # carpinteiro com longa data de profissão e outros mais vieram me dar os parabéns pois os mesmos não tinham visto telhado de 4 águas Suspenso agradeço primeiro à Deus e depois o Sr q tento na humildade respeita o seu Dom e competência deus o Abençoe
Amém
Bom dia Juninho.
Concordo em tudo o que foi dito por vc, só existe um porém a legislação nao permite cobrar orçamento.
Isso quer dizer o que fazer um orçamento até um determinado ponto, e se o cliente querer mais algumas coisas como explicações , materiais, etc. Aí explicar a ele o nosso ponto de vista, pois sim sempre foi complicado ainda mais sendo cliente novo.
Oi Juninho, sou inscrito e acompanho seu trabalho e admiro muito, fui auxiliar de carpinteiro gosto muito do ofício mas infelizmente por motivos de saúde não pude seguir, você tem cobrar orçamento sim é justo o desconto do valor na entrega da obra, que Deus te abençoe sempre, um grande abraço.
Amém obrigado pelo apoio meu amigo
Concordo demais Juninho não existe uma conversa sincera na obra, no meu caso como cliente, o encarregado da obra combinou de fazer serviço de reboco alvenaria e telhado, saiu tudo errado, e no decorrer da obra foram modificando o modo de execução a favor dos ajudantes do encarregado, tudo que foi combinado nao saiu e até hj meu telhado fica dando problema, da minha parte foi pago toda semana como combinado.
Eu não sou profissional do ramo de obra.. mas na minha opinião é melhor cobrar o orçamento porque não fica aquela coisa chata do cara que gastou seu tempo indo fazer o orçamento e não ficou com o serviço.. é só cobrar um preço justo para ambos. Bacana sua idéia de não cobrar casso o cliente contrate o serviço.. hoje em dia tem muita gente sem noção querendo dar uma de esperto!!!!
Tá corretíssimo Juninho.
Eu trabalho com obras e já passei por isso. Nossa mão de obra sempre é a parte mais barata.
Todos ganham no final da obra, porém o carpinteiro ganha menos.
Parabéns pelo teu trabalho, assisto seus vídeos e muitos trabalhos copio teu serviço.
Não desista meu amigo.
Estamos juntos na luta. Paulo Henrique. Cachoeira do Sul -RS.
fala juninho.. tb trabalho com obras só que faço reformas e obras novas tb. faço orçamento de mão de obra sem compromisso, mas de material só faço se eu fizer o trabalho. e tudo no pápel. abraço
Ola parabéns pelo seu trabalho é clareza. O cliente quer o serviço completo aqui até que telha tudo as vzs até alvenaria.🥴😁🤝
Sim muito acontece. O pior que gasta tempo passa o material e tudo mais e o cliente da uma desculpa e fecha com outro. É justo cobrar por orçamento ainda mais se for em grandes centros. Gasta combustível, lanche e até almoço dependendo do horário que for atender.
Prezado editor parabéns pelo seu projeto, em referência a sua oratório destaco que, de acordo com normas de serviço vc deve estipular somente o valor da mão de obra, e mandar o projeto no material de construção, orçamento de material quem deve fazer é o Engenheiro ou o Técnico em Edificações, neste caso a madeireira também pode fazer, mas quem deve correr atrás de material é o contratante de seu serviço, vc pode apenas dar o nome da madeireira ou do material de construção para compra do material, pois estás empresas facilita o pagamento, vc pode destacar nome de madeiras, tipos grossura etc, após assinatura do contrato
Boa noite Juninho sou marcineiro a 30 anos mas tá complicado com o preço da madeira vendi minhas máquinas não está tendo como fazer moveis comprei um sítio estou fazendo uma casa lá sigo seus vídeos e vou ter que fazer uma tesoura dupla porque o vão livre e grande estou aprendendo cada dia mais com vc parabéns
Acho que a forma que vc apresentou é muito correta, pois se vc não cobrar vc prestou uma acessória de graça e o cliente vai usar toda essa informação para conversar com outros prestadores de serviço. Abraços
Eu acredito que você mesmo respondeu a sua pergunta. É uma questão de análise se o custo de fazer orçamento cobrado ou não compensa para você. Obviamente que o custo não se restringe somente ao valor mas também a sua imagem.
O orçamento já deve ser a base para o contrato de prestação do serviço, ou seja, detalhado o que será feito, em qual prazo, quais materiais usados.
O contrato é imprescindível.
Vc está certo Juninho ( 11:38).
Olá Juninho bom dia,o problema que vc descreveu aí geralmente tá em todo lugar.Conheço várias pessoas que usam os profissionais pra fazer um orçamento com vc diz aí e passa pra uma pessoa que cobra mais barato.ai o que acontece "o barato sai caro"prq o cara não tinha experiência e usou a sua.Concordo com vc Cobrar e no final desconta assim vc não fica no prejuízo sozinho.Abrcs bom trabalho!
Juninho sempre com uma palavra sensata
Obrigado pela orientação
Verdade Juninho eu também já cai muito sobre orçamento e como vc falou q.tem gente q. Quer fazer agente de bobô concordo com vc temos q.dar valor no nosso tempo afinal de conta ele é muito precioso PARABÉNS TAMOS JUNTO também sou carpinteiro com muito orgulho 👏🤝👏👏...
Excelente video Juninho. Muito obrigado por ser tao claro e simples. Deus abencoe sempre o seu lar tambem. Creio que quem esta certo e do lado do bom Deus, jamais saira no prejuizo. E sempre sera recompensado. Conforme as Escrituras em Romanos 8:28.
Bom dia e uma semana Abençoada.
Senhor Juninho tempo é dinheiro.
Não é qq orçamento, mas um orçamento por Profissional Especializado e isso tem um custo,.além do custo do deslocamento e tempo.
Qdo vai com seu carro, orienta o Pedreiro sobre o que precisa ser feito, calcula a madeira, calcula a canha e orça a sua mão de obra, que inclui a sua experiência e todo o seu ferramental. Isso tem custo sim e o orçamento inclui o deslocamento.
Procure fazer um tabela, por quilômetro e tempo.
Grato por seus vídeos, sempre esclarecedores.
Que Deus Pai lhe Abençoe.🙏🤝🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Amém obrigado
Seu trabalho é impecável, quem se apega a valor (cliente) e não faz a mescla com o foco na "QUALIDADE", acaba pagando o preço 2 (duas) ou mais vezes (reparar serviço mal feito).
Nem sempre. Cada um tem seu preço e o mais barato não significa que é pior.
Excelente!!
Nem relógio trabalho de graça, parabéns 👏👏🔺🇧🇷
Juninho você está certíssimo eu tenho marcenaria e sei o que se passa neste assunto orçamento um grande abraço.
Aqui no mato grosso nois faz assim se pega o serviço coloca o valor encima da obra ..se é só um orçamento é cobrado pois se perde tempo para fazer.... você é um cara muito caprichoso .que região é a sua...Me escrevi no seu canal muito bom valeu. .
Vc disse tudo meu amigo.concordo plenamente com tudo o que vc disse . Vc Além de ser um profissional na carpintaria, vc Fala muito bem tbm .
E vamos dar valor ao nosso tempo. Tmj ✌🏼😎🤜🏼🤛🏼😎🔨🛠️🔩📏✏️👏🏼👏🏼👏🏼
Isso ai juninho.Infelizmente no nosso pais esta enraizado este mal das pessoas. Q de alguma forma ou de outra eles tem q tirar uma casca uma vantagem pq senao nao seria o Brasil.Nao estou generalizando mais é ja a grande maioria das pessoas.Eu faço casas do alicerce a chave , tenho uma pequena construtora, pensa bem as pessoas te chamam para fazer um orcamento fechado ai vc tem q orçar tudo do inicio ao fim horas e horas de servico calculos as vezes 2 ou 3 visitas ao cliente.E no final eles fazem um leilao da tua mao de obra.Eu sei oq e isso infelizmente.Mais o Deus criador dos ceus e terra nao nos deicha desamparado.Forte abraco amigo, admiro seu trabalho.
Obrigado pelo apoio meu amigo grande abraço
Juninho vejo os seus vídeos vc é mil aqui já passei por situações parecidas igual a essa vou t dar uma dica não passa relações d matérias não é depois da o serviço para outro mão d obra sim .setos clientes pegam de orçamento para negociar com outro
Concordo plenamente! Admiro muito seu trabalho Juninho. Aqui em Extrema-MG, ainda não conheci um profissional como você. Gastamos muito caro no madeiramento e o resultado final do trabalho não é esperado. E ainda, querem cobrar o que não foi combinado, lamentável isso. Que Deus o abençoe sempre!
Amém obrigado pelo apoio
Juninho, meu falecido pai era pedreiro, azulejista etc, fazia um sobrado do começo ao fim, ele nunca foi a escola, era do interior da Bahia, minha tia quem o encinou a escrever um pouco, olha ele nunca pegava um serviço sem aprovação do orçamento, fazia os garranchos e nos filhos datilografava. Abraço
Parabéns, pela forma, em que você trabalha, e pela forma em que você esclarece os métodos de trabalho. Que Deus abençoe toda a sua equipe de trabalho.
Amém obrigado
Eu vendo tinta,isso acontece tbm comigo, deslocar fazer orcamento,depois que o cliente tem as quantidades e valores ,fecha com outro ,penso seriamente de cobrar o deslocamento,para o cliente vai ser um choque ,porem vou sugerir a taxa de deslocamento,caso cliente fechar ai fica descartado a taxa deslocamento e orçamento,concordo plenamente com vc...
É sempre assim. Quando passa o quantitativo do material... sempre procuram quem execute mais barato. Já passei muito por isso em serralheria: quando não tinha o projeto, fazia os desenhos no computador, listava os materiais com preço unitário e total, por fim adicionava a mão de obra. Quando menos esperava era essa situação descrita no vídeo.
Tem que ser cobrado, o negócio é como conduzir a cobrança. A seriedade entre as partes é o princípio de tudo e em caso de dúvidas você poderia sugerir que o seu futuro cliente visse esse vídeo. Como forma de aproximar o negócio a ideia de dar um desconto é interessante.
Boa noite! Vc esta certo . Tudo deve ser na ponta do lápis ✏️. Cliente que dá uma.sde.esperto para tirar proveito . um bom profissional jamais fica parado joga duro amigo.
Tempo é dinheiro, e se tomou o seu tempo, tem que cobrar, tem cliente que é malandro, ele pede um orçamento e depois sai cotando com vários profissionais, até encontrar alguém mais barato, concordo que nos dias de hoje, tem que economizar, mas um serviço de qualidade como o do Juninho, não fica barato. Parabéns pelos belos trabalhos executados.
Boa noite Juninho, eu não cobro por orçamento, mas eu cobro pra fazer lista de material.
Boa tarde meu amigo Juninho, me chamo Dario, sou de Campinas SP gostei muito desse vídeo que vc fez a respeito de orçamento, sofri muito com isso também, gastos com combustível, tempo jogado fora, sem contar que, o próximo profissional pode trabalhar sobre o seu orçamento , purisso temos que nos valorizar
Sou, telhadista , pedreiro, e também vendedor
Gosto muito de seus vídeo.
Excelente proficional