Desvendando a Vida no Universo com Luz Síncrotron

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 4 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 2

  • @marlilima499
    @marlilima499 2 ปีที่แล้ว

    Graças Gratidão,. Parabéns,Por tantos Conteúdos Reais que nos motiva Ao conhecimento do Universo E TDS As origens E Os DNA, É minha paixão A, Astrofísica, Tamujutos ⭐⭐⭐💎🌟👏👏👏👏🪐🌒🌍🐉🦐🐠🦠🐬🐬

  • @MrProfDinho
    @MrProfDinho 2 ปีที่แล้ว +1

    Em uma fonte de luz síncrotron, no caso o Sírius, os aceleradores de elétrons mantêm essas partículas circulando em órbitas estáveis por várias horas, em ultra-alto vácuo. Durante esse processo, os elétrons têm sua trajetória guiada por eletroímãs. Sempre que os elétrons são desviados pelos campos magnéticos e forçados a fazerem uma curva, isto é, *"sempre"* (na verdade aqui houve uma simplificação, pois temos os eletrons em órbita ao redor dos núcleos, quando nos seus átomos, e não emitem radiação....), que sofrem uma aceleração centrípeta, eles emitem radiação eletromagnética. Essa radiação eletromagnética é a chamada luz síncrotron.
    A luz síncrotron não é emitida em todas as direções, mas sim concentrada na direção tangente à curva feita pelos elétrons. Por isso, ao redor dos aceleradores de partículas são instaladas estações de pesquisa, chamadas linhas de luz, que acondicionam e focalizam a luz síncrotron para que ela ilumine as amostras dos materiais que se quer analisar.