Belíssimo o Ora03, sonho de consumo. Tenho um Dolphin Mini que peguei na pré venda e, naquela época, me custou 44 mil reais a menos que o sonhado GWM. Estou satisfeitissimo e não pretendo sair dos elétricos nunca mais
Estou amando tanto o carro quanto a viagem ao qual foi posposta. Que lugar incrível! Não é preciso se exilar de certos tipos de terrenos por causa da proposta do carro. Com planejamento e precaução, tudo é possível. Parabéns! Faça mais vídeos assim.
Fica na cidade de Anitápolis/SC, o nome do lugar é Vistas de Anitá. Tem vários tipos de chalé, vistas muito bonitas, alguns com banheira de hidromassagem. Reservei pelo site da Seazone, sai mais barato do que pelo Airbnb.
Show obrigado pela dica e pelo roteiro, tenho um ora skim tambem e curtimos muito Curitiba e Santa Catarina, ja vamos marcar um viagem dessa para lá, e de Ora...😊😊😊 e moramos tambem.em Sorocaba
Não tenho um Ora e nem outro veículo elétrico. Sou apenas um curioso. Pelo que li no manual do Ora (que achei na internet), o símbolo da tartaruga se chama "luz indicadora de redução de potência" e a orientação dada no manual é: "A luz acende para indicar que a potência é reduzida e a velocidade do veículo é limitada. A condução do veículo em altas velocidades ou por aclives durante longos períodos de tempo pode fazer com que o indicador de redução de potência acenda. Neste momento, é recomendável que reduza a velocidade ou que pare o veículo por alguns minutos. Continue a conduzir se a luz indicadora se apagar. Se a luz indicadora continuar acesa Concessionária autorizada, leve o veículo para inspeção e reparo o mais rapidamente possível." Também devido o fato de você estar trafegando numa baixa velocidade, a refrigeração do carro é prejudicada, que inclusive você citou no vídeo que estava ouvindo a ventoinha ligada bem forte. Como eu disse, não tenho um veículo elétrico, mas acho que até num carro a combustão seria melhor subir este morro um pouco mais rápido pra aproveitar alguns embalos e melhorar a refrigeração. Outra coisa, você esperava apenas alguns segundos parados quando a luz tartaruga acendia/apagava, então era realmente muito provável que assim que você voltasse a subir o morro, a luz iria acendar facilmente já que não deu tempo do sistema refrigerar adequadamente para uma temperatura realmente ideal. Mas belo teste que você submeteu o carro, vídeo de grande relevância sobre o uso na vida real. E eu gostaria de ter visto o carro realmente boicotando a subida, acho que seria legal pra ter noção de quão impactante é esta redução de potência na vida real. Parabéns pelo conteúdo.
Bom video, legal esse detalhamento, sugestão, poste para nós qual as configurações que voce utilizou nessa viagem, nivel de regeneração, se utilizou o piloto automatico todo o trecho, etc.....
Utilizei tudo padrão quando vc liga o carro, ou seja, regeneração alta e modo de condução normal. Usei o piloto automático mais em lugares planos ou subidas já que em descidas ele não regenera se estiver usando o piloto. Minha velocidade sempre foi o limite da via.
Desculpa, é impressão minha ou o carro estava ligado durante o carregamento? Não sei se o "modo tartaruga" acionou por causa disso, pois é recomendado carregar com o carro desligado 🤔
Um símbolo interessante! O símbolo de tartaruga no painel do ORA SKIN é um indicador de economia de energia. Quando ele aparece, significa que o veículo está em modo de economia de energia, ou seja, está otimizando o consumo de energia para maximizar a autonomia. Esse modo é ativado quando o sistema de gerenciamento de energia do veículo detecta que o condutor está dirigindo de forma eficiente, como por exemplo: - Mantendo uma velocidade constante - Evitando acelerações bruscas - Usando a frenagem regenerativa Quando o símbolo de tartaruga aparece, o veículo está ajustando a potência do motor, a transmissão e outros sistemas para reduzir o consumo de energia e prolongar a autonomia. É uma forma de o veículo "recompensar" o condutor por dirigir de forma eficiente! Lembre-se de que o símbolo de tartaruga pode variar dependendo da versão e do modelo do ORA SKIN, então é sempre uma boa ideia consultar o manual do proprietário para entender melhor os símbolos e indicadores do seu veículo.
Você deve ter visto a página do Haval GT, pois nenhum Ora 03 é híbrido, todos Oras são 100% elétricos. A diferença de preço do Skin para o GT é de R$ 34 mil. O GT vem com bateria maior, teto panorâmico, bancos elétricos que fazem massagem, motor para abrir porta malas, auto parking e mais alguns luxos e detalhes esportivos.
Acho que no futuro essas baterias serão igual botijão a gás vc chega no posto de carga e tem uma carregada si só trocar a bateria e seguir viagem pois essa recarga é lenta e paga viajar é complicado ficar esperando muito
Nao da forma como estão construindo os carros. Maioria tem bateria especifica para o veiculo e em boa parte dos casos a bateria faz parte da estrutura do carro. Assim, nao tem como tirar e por facilmente. Precisaria modificar e padronizar a engenharia desses veiculos.
Não, em casa eu tenho uma tomada 20a corretamente dimensionada e também tenho um Wallbox de 7kw com fiação, aterramento e proteções todas dentro das normas e especificações corretas.
Infelizmente a pousada só tinha tomadas de 10 amperes, então tive que usar um adaptador, mas eu também fabriquei meu próprio adaptador. Para a minha surpresa não chegou a esquentar nem a tomada, nem os conectores. Tanto meu adaptador quanto minha extensão possuem 3 pinos, ou seja, estão prontos para receber terra se existir, porém eu acredito que lá não tinha aterramento. Seja como for, funcionou certinho.
@@techthings5113 Esse adaptador é similar à sua extensão? Um pequeno cabo com uma tomada fêmea de 20a e 3 pinos de um lado e uma tomada macho de 10a e 3 pinos do outro?
Como um brinquedo é divertido. É bem similar a viajar com carro antigo, como eu gosto de fazer. Toda viagem é planejada em função das limitações do carro. Na subida esquenta, quando pára precisa ver se nao está vazando nada, tem que levar umas ferramentas para mexer no carburador quando entope etc. Para uso como transporte simples do ponto A para o B, complica bastante.
90% dos brasileiros vai do ponto A para o B em menos de 70km, então cumpre a proposta. Pra quem viaja muito, com pouco tempo disponível e não quer ter que se planejar, no máximo um híbrido.
Não entendi porque parar no modo tartaruga se era para mostrar na real. Se tivesse um carro atrás não daria para parar. E se existe o modo tartaruga, é porque deve ser suficiente limitar a potência para não estragar a bateria...
Quando acende o modo tartaruga o carro vai reduzindo a potência até parar por completo, mesmo acelerando tudo o carro não obedece mais. É um modo pra proteger a bateria e o motor. Depois que a tartaruga apaga o carro volta ao normal.
Só acha que vale a pena pegar a estrada com um carro desses quem produz conteúdo pro TH-cam mesmo. Uma viagem de 1000 km rende 3 vídeos. Com direito até a modo tartaruga. Esse carro foi feito pra cidade. Nem com o melhor planejamento vale a pena pegar a estrada. Depois o cara fica na mão e vai culpar o carro.
@@edisonsopperjr1656 um pouco de paciência? Se a sua trip é o carro blz. Mas se vc quer fazer 500km em menos tempo possível, que é o objetivo da grande maioria, esquece. Só não vê quem não quer.
Com menos de 20kw acho que não é para sobreaquecer não. Se estivesse usando mais do que uns 70kw, tudo bem. Procure concessionária para verificar isso. O carro tem 6x mais potência.
Não precisa amigo, o carro não tem nenhum problema. Não é somente a bateria que esquenta, o motor elétrico também esquenta, nesse caso pode ter sido o motor que limitou a potência. Seja como for, não culpo o carro, aquela subida era muuuuito íngreme e muito longa. Vários carros a combustão não conseguiriam subir ali seja por falta de potência, seja por superaquecimento. Nunca tinha acontecido isso antes e nunca mais aconteceu novamente, mesmo pegando várias serras e forçando o carro a altas velocidades. Passei de 8.000km com ele e posso dizer que o carro atende muito bem.
Belíssimo o Ora03, sonho de consumo. Tenho um Dolphin Mini que peguei na pré venda e, naquela época, me custou 44 mil reais a menos que o sonhado GWM.
Estou satisfeitissimo e não pretendo sair dos elétricos nunca mais
Estou amando tanto o carro quanto a viagem ao qual foi posposta. Que lugar incrível! Não é preciso se exilar de certos tipos de terrenos por causa da proposta do carro. Com planejamento e precaução, tudo é possível. Parabéns! Faça mais vídeos assim.
Tá muito massa acompanhar, que lugar lindo, carro top. E que subida íngreme kkk
Subida íngreme mesmo!! Ora é valente! 👏👏
Pra ser o Elétrico da hora.
Beleza de viagem e muito legal o lugar, posta pra gente a localização, detalhes e valores, show
Fica na cidade de Anitápolis/SC, o nome do lugar é Vistas de Anitá.
Tem vários tipos de chalé, vistas muito bonitas, alguns com banheira de hidromassagem. Reservei pelo site da Seazone, sai mais barato do que pelo Airbnb.
Show obrigado pela dica e pelo roteiro, tenho um ora skim tambem e curtimos muito Curitiba e Santa Catarina, ja vamos marcar um viagem dessa para lá, e de Ora...😊😊😊 e moramos tambem.em Sorocaba
Não tenho um Ora e nem outro veículo elétrico. Sou apenas um curioso. Pelo que li no manual do Ora (que achei na internet), o símbolo da tartaruga se chama "luz indicadora de redução de potência" e a orientação dada no manual é:
"A luz acende para indicar que a potência é reduzida e a velocidade do veículo é limitada. A condução do veículo em altas velocidades ou por aclives durante longos períodos de tempo pode fazer com que o indicador de redução de potência acenda. Neste momento, é recomendável que reduza a velocidade ou que pare o veículo por alguns minutos. Continue a conduzir se a luz indicadora se apagar. Se a luz indicadora continuar acesa Concessionária autorizada, leve o veículo para inspeção e reparo o mais rapidamente possível."
Também devido o fato de você estar trafegando numa baixa velocidade, a refrigeração do carro é prejudicada, que inclusive você citou no vídeo que estava ouvindo a ventoinha ligada bem forte. Como eu disse, não tenho um veículo elétrico, mas acho que até num carro a combustão seria melhor subir este morro um pouco mais rápido pra aproveitar alguns embalos e melhorar a refrigeração. Outra coisa, você esperava apenas alguns segundos parados quando a luz tartaruga acendia/apagava, então era realmente muito provável que assim que você voltasse a subir o morro, a luz iria acendar facilmente já que não deu tempo do sistema refrigerar adequadamente para uma temperatura realmente ideal. Mas belo teste que você submeteu o carro, vídeo de grande relevância sobre o uso na vida real.
E eu gostaria de ter visto o carro realmente boicotando a subida, acho que seria legal pra ter noção de quão impactante é esta redução de potência na vida real. Parabéns pelo conteúdo.
Bom video, legal esse detalhamento, sugestão, poste para nós qual as configurações que voce utilizou nessa viagem, nivel de regeneração, se utilizou o piloto automatico todo o trecho, etc.....
Utilizei tudo padrão quando vc liga o carro, ou seja, regeneração alta e modo de condução normal. Usei o piloto automático mais em lugares planos ou subidas já que em descidas ele não regenera se estiver usando o piloto. Minha velocidade sempre foi o limite da via.
Desculpa, é impressão minha ou o carro estava ligado durante o carregamento? Não sei se o "modo tartaruga" acionou por causa disso, pois é recomendado carregar com o carro desligado 🤔
Um símbolo interessante!
O símbolo de tartaruga no painel do ORA SKIN é um indicador de economia de energia. Quando ele aparece, significa que o veículo está em modo de economia de energia, ou seja, está otimizando o consumo de energia para maximizar a autonomia.
Esse modo é ativado quando o sistema de gerenciamento de energia do veículo detecta que o condutor está dirigindo de forma eficiente, como por exemplo:
- Mantendo uma velocidade constante
- Evitando acelerações bruscas
- Usando a frenagem regenerativa
Quando o símbolo de tartaruga aparece, o veículo está ajustando a potência do motor, a transmissão e outros sistemas para reduzir o consumo de energia e prolongar a autonomia. É uma forma de o veículo "recompensar" o condutor por dirigir de forma eficiente!
Lembre-se de que o símbolo de tartaruga pode variar dependendo da versão e do modelo do ORA SKIN, então é sempre uma boa ideia consultar o manual do proprietário para entender melhor os símbolos e indicadores do seu veículo.
Qual a diferença pro GT? La no site fala " híbrido autocarregavel", quer dizer que ele aceita gasolina também? Ou esse híbrido é outra coisa ?
Você deve ter visto a página do Haval GT, pois nenhum Ora 03 é híbrido, todos Oras são 100% elétricos.
A diferença de preço do Skin para o GT é de R$ 34 mil. O GT vem com bateria maior, teto panorâmico, bancos elétricos que fazem massagem, motor para abrir porta malas, auto parking e mais alguns luxos e detalhes esportivos.
Acho que no futuro essas baterias serão igual botijão a gás vc chega no posto de carga e tem uma carregada si só trocar a bateria e seguir viagem pois essa recarga é lenta e paga viajar é complicado ficar esperando muito
Nao da forma como estão construindo os carros. Maioria tem bateria especifica para o veiculo e em boa parte dos casos a bateria faz parte da estrutura do carro. Assim, nao tem como tirar e por facilmente. Precisaria modificar e padronizar a engenharia desses veiculos.
@@rgroove1970 pois é acho que se der uma padronizada vai decolar as vendas
vc adaptou a tomada de 20a do carregador para uma tomada de 10a da casa?
Não, em casa eu tenho uma tomada 20a corretamente dimensionada e também tenho um Wallbox de 7kw com fiação, aterramento e proteções todas dentro das normas e especificações corretas.
@@techthings5113 como vc fez pra carregar na casa pra onde vc viajou? a tomada era de 20a?
A tomada na pousada era de 20 ampéres e tinha aterramento? Ou era de 10 a e você usou adaptador?
Infelizmente a pousada só tinha tomadas de 10 amperes, então tive que usar um adaptador, mas eu também fabriquei meu próprio adaptador. Para a minha surpresa não chegou a esquentar nem a tomada, nem os conectores. Tanto meu adaptador quanto minha extensão possuem 3 pinos, ou seja, estão prontos para receber terra se existir, porém eu acredito que lá não tinha aterramento. Seja como for, funcionou certinho.
@@techthings5113 Esse adaptador é similar à sua extensão? Um pequeno cabo com uma tomada fêmea de 20a e 3 pinos de um lado e uma tomada macho de 10a e 3 pinos do outro?
@@nsontelles Exatamente isso.
@@techthings5113 Obrigado! Fiz a extensão e agora vou fazer esse adaptador.
Mesmo demorando um pouquinho a mais seria mais prudente ter carregado até 100%
Como um brinquedo é divertido. É bem similar a viajar com carro antigo, como eu gosto de fazer. Toda viagem é planejada em função das limitações do carro. Na subida esquenta, quando pára precisa ver se nao está vazando nada, tem que levar umas ferramentas para mexer no carburador quando entope etc. Para uso como transporte simples do ponto A para o B, complica bastante.
90% dos brasileiros vai do ponto A para o B em menos de 70km, então cumpre a proposta. Pra quem viaja muito, com pouco tempo disponível e não quer ter que se planejar, no máximo um híbrido.
👀
Não entendi porque parar no modo tartaruga se era para mostrar na real. Se tivesse um carro atrás não daria para parar. E se existe o modo tartaruga, é porque deve ser suficiente limitar a potência para não estragar a bateria...
Quando acende o modo tartaruga o carro vai reduzindo a potência até parar por completo, mesmo acelerando tudo o carro não obedece mais. É um modo pra proteger a bateria e o motor. Depois que a tartaruga apaga o carro volta ao normal.
Só acha que vale a pena pegar a estrada com um carro desses quem produz conteúdo pro TH-cam mesmo. Uma viagem de 1000 km rende 3 vídeos. Com direito até a modo tartaruga. Esse carro foi feito pra cidade. Nem com o melhor planejamento vale a pena pegar a estrada. Depois o cara fica na mão e vai culpar o carro.
Foi o que eu disse na parte 1 do vídeo:
th-cam.com/video/GBDUGY_yorA/w-d-xo.html
Discordo completamente. Se tiver um pouco de paciência e planejamento, viaja de boa por estradas q tem estrutura. Só não vê quem não quer.
@@edisonsopperjr1656 um pouco de paciência? Se a sua trip é o carro blz. Mas se vc quer fazer 500km em menos tempo possível, que é o objetivo da grande maioria, esquece. Só não vê quem não quer.
@@edisonsopperjr1656haja paciência kkk
Com menos de 20kw acho que não é para sobreaquecer não. Se estivesse usando mais do que uns 70kw, tudo bem.
Procure concessionária para verificar isso.
O carro tem 6x mais potência.
Não precisa amigo, o carro não tem nenhum problema. Não é somente a bateria que esquenta, o motor elétrico também esquenta, nesse caso pode ter sido o motor que limitou a potência.
Seja como for, não culpo o carro, aquela subida era muuuuito íngreme e muito longa. Vários carros a combustão não conseguiriam subir ali seja por falta de potência, seja por superaquecimento.
Nunca tinha acontecido isso antes e nunca mais aconteceu novamente, mesmo pegando várias serras e forçando o carro a altas velocidades. Passei de 8.000km com ele e posso dizer que o carro atende muito bem.
Kkkkkkkkk que mico.. posto em posto
1h para carregar e viajar a 69km/h de média?
Viajei o tempo todo na velocidade máxima das vias, mas com muito caminhão e muito trânsito a média de velocidade cai mesmo.