O candidato já tem que ir fazendo o TAF pensando em recurso. Quem avalia muitas vezes não é capaz de fazer sequer uma repetição. Eu fico irritadíssima com isso, sério. Muito absurdo.
ปีที่แล้ว +72
Quando eu falo que o TAF tem que ser regulamentado, ainda jogam pedra em mim... "O avaliador do TAF deverá estar ciente de todos os critérios de avaliação, bem como estar apto a executar o exercício a fim de demonstrar para os candidatos o padrão correto de execução." Um texto como esse já desabilitaria UMA GALERA que é fiscal de prova. Pode anotar aí, vcs ainda vão ver a "Lei do TAF", de minha autoria.
O avaliador pode não ser capaz de executar a repetição, mas é obrigação do candidato que quer ser um militar se preparar e ler o que pede no edital, se o avaliador está indicando que não está contando por conta do joelho é só o candidato não flexionar o joelho já que não está influenciando em nada, pra ser militar é sem mimimi
Minhas 2 primeiras barras eu estava olhando para cima. O avaliador não contou, porém me orientou, ''Está olhando pra cima, olha para frente fulano'' . Fiz 7 válidas e perdi 2. Devia ter prestado mais atenção, mas consegui passar de boa. Se atentem em todos os detalhes pessoal, na hora qualquer erro pode te prejudicar, sejam exigentes, pois é muito raro o avaliador errar, somos nós mesmo que erramos.
Pior se o TAF exigir apenas 4 barras como o meu, e o avaliador contou 3 do mlk quando que na verdade ele até se prepara pra mais pelo jeito, pois 5 ele fez no padrão. As outras o psicológico já foi embora.. Que sacanagem.
Cesao, obrigado pelas dicas, com sua ajuda quase passei em um TAF , e no outro eu passei, 2 meses de treinamento, infelizmente nos dois TAFs eu acabei passando mal, mas em um ainda consegui passar. Voce nao tem ideia de como ajuda as pessoas, eu nao fazia nenhuma barra, espero um dia te encontrar e te agradecer pessoalmente pelo trabalho voce que faz aqui no youtube que é maravilhoso. Meus parabéns, e muito obrigado.
@@kaioalbuquerque8223 Na verdade cada aprende melhor de uma forma, você tem que ver qual forma você consegue aprender mais rápido, eu mesmo não me adaptei muito com PDF, prefiro vídeo aula, mas um dica valiosa é fassa "MUITA QUESTOES" de verdade amigo, isso ajuda demais, tanto pra você estudar, quanto pra você pegar a manha de como a banca do seu concurso cobra as questões, as vezes você estuda coisas inúteis que a banca nem cobra, ou estuda questões muito complexas e a banca sempre cobrou coisas simples, tem que adptar os seus estudos ao que a banca cobra.
Foi o que aconteceu comigo no taf da PM-Am. Fiz as repetições com a barra batendo no peito, mas o fiscal alegou q eu fiz hiperextensão do pescoço, de fato, na análise do vídeo há um leve movimento, mas é natural um movimento de manter a cabeça reta como se ficasse em postura. Na hora das repetições ele não disse oq tava errando, apenas repetia o número de repetições 2, 2, 2.... Percebi q isso ocorre muito em tafs, onde os avaliadores são da banca q aplica a prova e não da instituição pra qual é o concurso. Ao meu ver, quem deveria fazer o taf, seria a própria instituição como PM, Pc, PRF, etc... E não as bancas. Pra concluir, entrei com recurso, mas a plataforma da banca onde é solicitado era apenas uma caixinha de texto com limite de 500 caracteres. Mesmo acionando advogado, não deu em nada... Infelizmente, nem mesmo quem passou, ainda não foi chamado. Foram meses de dedicação e trabalho duro, mas teve esse fim. Vida que segue.
Honestamente, isso chato, mas vou dizer que é possível não flexionar o quadril ou os joelhos. Eu sempre fiz barra, mas comecei focar no padrão TAF recentemente. Fazer sem flexionar o quadril é rápido pra aperfeiçoar, mas sem flexionar os joelhos exige uma consciência corporal significativa
O candidato tava com um preparo médio, conseguiu fazer fisicamente o exercício mas a técnica não estava bem precisa, levantou a cabeça em algumas repetições. O avaliador provavelmente não consegue fazer nem uma barra fixa pra considerar a flexão ali natural do corpo, natural do movimento como impulso, o joelho dele tava relaxado mas não deu impulso nenhum no movimento. A gente tbm não teve acesso ao edital nesse caso, porque aí, mesmo que o joelho do candidato não dê impulso, às vezes pede joelho/pernas estendido(as), e ali não estava.
O queixo do candidato não passou totalmente da barra na maior parte das repetições, de fato... Se ele tiver recorrido, provavelmente conseguiu recuperar as duas que o avaliador não contou indevidamente. Para evitar qualquer possibilidade de invalidarem minhas repetições, treinei com as pernas totalmente esticadas e grudadas uma na outra e glúteos travados para não movimentar o quadril. Consegui fazer 10/10 🙏
Fui prejudicado recentemente no TAF da PM-SP 2023 no exercício abdominal remador. No edital o exercício exige apenas o alinhamento do cotovelo com o joelho, não a ultrapassagem, mas na hora do exercício eles exigem a ultrapassagem. Fiz mais de 40 remadores, talvez até os 46(máximo) e no final o infeliz só considerou 35 remadores, o que acabou me reprovando na somatória final dos pontos. Nem perdi meu tempo com recurso administrativo, mas tenho vontade de entrar com recurso jurídico, só que não tenho dinheiro para isso.
O candidato muita das vezes apesar de estar preparado, ja vai com uma certa ansiedade, eai se depara com um examinador que nao sabe o que esta fazendo. Triste viu.
Difícil opinar por apenas um ângulo e dizer que a flexão de joelho foi insignificante. Normalmente, os editais constam como deve ser realizado o movimento e muitos deles (pelo menos desconheco algum que nao estabeleca padrão) são imparciais quanto a falta de padrão. Nesse sentido, se no edital constar joelhos estendido na fase concentrica e excêntrica do movimento, não acho que o fiscal fez errado em ficar retomando a contagem.
Acho injusto desconsiderar as barras, porque realmente não obteve vantagens com a movimentação dos joelho, mas se no edital especificar que é vetada a movimentação de membros inferiores na execução da barra, infelizmente ele está fora do padrão exigido
Normalmente os editais dizem que não pode haver impulso com os membros inferiores, não invalidando as repetições que ocorra certa oscilação deles. Pra não haver nenhuma movimentação, só com anos de treino e tendo uma excelente consciência corporal
Farei o da PM SP amanhã, lá está especificado que não é permitido nenhuma movimentação de membros inferiores, seja como auxilio para execução do movimento, seja como forma de extensão da cervical, mas cada caso é um caso
@@richardmachado9568 pela minha interpretação, é como eu disse, é proibida a movimentação dos membros inferiores como forma de auxílio do movimento. Não devem penalizar o movimento natural do corpo (e nem deveriam). Boa sorte amanhã, vai dar bom.
Acho que mal intencionado não é a palavra. Acho que faltou experiência e tato pro avaliador, assim como faltou ao candidato se atentar à forma correta da barra fixa.
Eu tenho uma dúvida sobre o TAF, é permitido usar pré treino na dosagem recomendada antes do taf? alguns treinos de academia eu acho que tenho hipoglicemia, daí minha eficiência fica horrível. Pré treino costuma me ajudar um pouco com isso. O pré treino que uso é C4 Beta Pump
Para quem não se exercita , fazer barras sem ter feito uma em sua vida é quanse impossível , e quem se exercita nesse exercicio sabe que perde a energia muito rápido
Todos os avaliadores deveriam ser capazes de fazer os movimentos para demonstrar para o candidato! Ridículo, tem avaliador com síndrome de pequeno poder!! Ve que um cara deste não da conta de fazer uma flexão, nunca passou num concurso. Triste. Devem treinar os avaliadores, mostrar vídeos, dizer o que pode e o que não pode.
O fiscal foi abusivo, mas convenhamos: o candidato deu margem... Por menor que a flexão tenha sido, ela existiu e foi perceptível. Se na prova escrita uma questão pode fazer a diferença no TAF os detalhes tem que estar em dia também. Na minha opinião o fiscal foi errado mas o candidato não aperfeiçoou seu movimento mediante a muito treinamento.
Conheça o Curso de Barra Fixa - MÉTODO TAF: TREINE ATÉ FAZER👇🏼
⭐ treineatefazer.com.br/ ⭐
Cupom de desconto: BARRA (por tempo limitado!)
O pior azar de um candidato é se deparar com uma pessoa dessa no taf ou com um psicólogo despreparado no psicológico.
Concordo, se o candidato fez a sua parte, ele "merece" uma avaliação à altura!
Aconteceu isso comigo estou indo para próxima fé em Deus
Avaliador Mau-Caráter e Sádico. Prejudica a vida de uma pessoa por puro prazer.
DICA: LEVANTEM A PONTA DO PÉ...TIPO...APONTA PRA CIMA, SEU JOELHO NÃO SE DOBRARÁ
Boa, vou tentar...
boa guerreiro. Vou tentar
Vou tentar
Essa é dica de calistênico hein kkk
Grato pela dica e que Deus o abençoe e que você consiga seu objetivo.
O candidato já tem que ir fazendo o TAF pensando em recurso. Quem avalia muitas vezes não é capaz de fazer sequer uma repetição. Eu fico irritadíssima com isso, sério. Muito absurdo.
Quando eu falo que o TAF tem que ser regulamentado, ainda jogam pedra em mim... "O avaliador do TAF deverá estar ciente de todos os critérios de avaliação, bem como estar apto a executar o exercício a fim de demonstrar para os candidatos o padrão correto de execução." Um texto como esse já desabilitaria UMA GALERA que é fiscal de prova. Pode anotar aí, vcs ainda vão ver a "Lei do TAF", de minha autoria.
Isso mesmo...
Pois é, quem luta pra passar no concurso sabe
O avaliador pode não ser capaz de executar a repetição, mas é obrigação do candidato que quer ser um militar se preparar e ler o que pede no edital, se o avaliador está indicando que não está contando por conta do joelho é só o candidato não flexionar o joelho já que não está influenciando em nada, pra ser militar é sem mimimi
@@gabrielthomas925pra ser militar vc só pode cobrar se vc conseguir fazer
Minhas 2 primeiras barras eu estava olhando para cima. O avaliador não contou, porém me orientou, ''Está olhando pra cima, olha para frente fulano'' . Fiz 7 válidas e perdi 2. Devia ter prestado mais atenção, mas consegui passar de boa. Se atentem em todos os detalhes pessoal, na hora qualquer erro pode te prejudicar, sejam exigentes, pois é muito raro o avaliador errar, somos nós mesmo que erramos.
São necessária 5 corretas para média?
Agradeço a ajuda
Pior se o TAF exigir apenas 4 barras como o meu, e o avaliador contou 3 do mlk quando que na verdade ele até se prepara pra mais pelo jeito, pois 5 ele fez no padrão.
As outras o psicológico já foi embora..
Que sacanagem.
Cesao, obrigado pelas dicas, com sua ajuda quase passei em um TAF , e no outro eu passei, 2 meses de treinamento, infelizmente nos dois TAFs eu acabei passando mal, mas em um ainda consegui passar. Voce nao tem ideia de como ajuda as pessoas, eu nao fazia nenhuma barra, espero um dia te encontrar e te agradecer pessoalmente pelo trabalho voce que faz aqui no youtube que é maravilhoso. Meus parabéns, e muito obrigado.
Passa dica de estudos aí mano, parabéns por ter passado na prova objetiva
@@kaioalbuquerque8223 Na verdade cada aprende melhor de uma forma, você tem que ver qual forma você consegue aprender mais rápido, eu mesmo não me adaptei muito com PDF, prefiro vídeo aula, mas um dica valiosa é fassa "MUITA QUESTOES" de verdade amigo, isso ajuda demais, tanto pra você estudar, quanto pra você pegar a manha de como a banca do seu concurso cobra as questões, as vezes você estuda coisas inúteis que a banca nem cobra, ou estuda questões muito complexas e a banca sempre cobrou coisas simples, tem que adptar os seus estudos ao que a banca cobra.
Foi o que aconteceu comigo no taf da PM-Am. Fiz as repetições com a barra batendo no peito, mas o fiscal alegou q eu fiz hiperextensão do pescoço, de fato, na análise do vídeo há um leve movimento, mas é natural um movimento de manter a cabeça reta como se ficasse em postura. Na hora das repetições ele não disse oq tava errando, apenas repetia o número de repetições 2, 2, 2....
Percebi q isso ocorre muito em tafs, onde os avaliadores são da banca q aplica a prova e não da instituição pra qual é o concurso. Ao meu ver, quem deveria fazer o taf, seria a própria instituição como PM, Pc, PRF, etc... E não as bancas.
Pra concluir, entrei com recurso, mas a plataforma da banca onde é solicitado era apenas uma caixinha de texto com limite de 500 caracteres. Mesmo acionando advogado, não deu em nada...
Infelizmente, nem mesmo quem passou, ainda não foi chamado.
Foram meses de dedicação e trabalho duro, mas teve esse fim. Vida que segue.
Cara, esse tipo de avaliador deveria ser punido. Isso é muita irresponsabilidade da banca colocar um despreparado desse avaliar alguém.
Fui aprovado no TAF PMSP com folga! Obrigado Cap.! A meta agora é buscar a EsFCEx
Honestamente, isso chato, mas vou dizer que é possível não flexionar o quadril ou os joelhos. Eu sempre fiz barra, mas comecei focar no padrão TAF recentemente. Fazer sem flexionar o quadril é rápido pra aperfeiçoar, mas sem flexionar os joelhos exige uma consciência corporal significativa
Por isso tem que chegar bem preparado e passar de forma inquestionável. Não dá pra contar com um avaliador bonzinho não!
Foi o que eu observei tbm, o x ali estava na hiperextensao da cervical
Essa foi a minha avaliação! Pra mim isso ficou muito claro.
Isso aí quê são as padrinhagem de concurso, muitos concurso tem pessoas como esse avaliador, infelizmente acontece.
Parabéns pelo seu trabalho
O candidato tava com um preparo médio, conseguiu fazer fisicamente o exercício mas a técnica não estava bem precisa, levantou a cabeça em algumas repetições.
O avaliador provavelmente não consegue fazer nem uma barra fixa pra considerar a flexão ali natural do corpo, natural do movimento como impulso, o joelho dele tava relaxado mas não deu impulso nenhum no movimento.
A gente tbm não teve acesso ao edital nesse caso, porque aí, mesmo que o joelho do candidato não dê impulso, às vezes pede joelho/pernas estendido(as), e ali não estava.
O queixo do candidato não passou totalmente da barra na maior parte das repetições, de fato... Se ele tiver recorrido, provavelmente conseguiu recuperar as duas que o avaliador não contou indevidamente. Para evitar qualquer possibilidade de invalidarem minhas repetições, treinei com as pernas totalmente esticadas e grudadas uma na outra e glúteos travados para não movimentar o quadril. Consegui fazer 10/10 🙏
Falar a verdade não é crime . Desceria da barra e pontuaria ao avaliador.
" Você não sabe contar"
Um absurdo isso o cara mandou bem mano
Falta de critério total do avaliador.
Fui prejudicado recentemente no TAF da PM-SP 2023 no exercício abdominal remador. No edital o exercício exige apenas o alinhamento do cotovelo com o joelho, não a ultrapassagem, mas na hora do exercício eles exigem a ultrapassagem. Fiz mais de 40 remadores, talvez até os 46(máximo) e no final o infeliz só considerou 35 remadores, o que acabou me reprovando na somatória final dos pontos.
Nem perdi meu tempo com recurso administrativo, mas tenho vontade de entrar com recurso jurídico, só que não tenho dinheiro para isso.
Diz a galera que esse cara entrou na justiça e ganhou a causa sobre esse TAF ai. tem pessoas que acordam so pra ferrar os outros.
Me aconteceu a mesma coisa no TAF da PMPA 2021 .
Sacanagem pura, o candidato quando pega um avaliador despreparado, da nisso.
O candidato muita das vezes apesar de estar preparado, ja vai com uma certa ansiedade, eai se depara com um examinador que nao sabe o que esta fazendo. Triste viu.
Difícil opinar por apenas um ângulo e dizer que a flexão de joelho foi insignificante. Normalmente, os editais constam como deve ser realizado o movimento e muitos deles (pelo menos desconheco algum que nao estabeleca padrão) são imparciais quanto a falta de padrão. Nesse sentido, se no edital constar joelhos estendido na fase concentrica e excêntrica do movimento, não acho que o fiscal fez errado em ficar retomando a contagem.
Esse avaliador com certeza nunca fez uma barra para saber a execução ou nunca viu um vídeo do BigC... lamentável isso
Pra nos saber que tem cara despreparado para avaliar e que a pessoa pode recorrer a justiça.
Acho injusto desconsiderar as barras, porque realmente não obteve vantagens com a movimentação dos joelho, mas se no edital especificar que é vetada a movimentação de membros inferiores na execução da barra, infelizmente ele está fora do padrão exigido
Normalmente os editais dizem que não pode haver impulso com os membros inferiores, não invalidando as repetições que ocorra certa oscilação deles. Pra não haver nenhuma movimentação, só com anos de treino e tendo uma excelente consciência corporal
Farei o da PM SP amanhã, lá está especificado que não é permitido nenhuma movimentação de membros inferiores, seja como auxilio para execução do movimento, seja como forma de extensão da cervical, mas cada caso é um caso
@@richardmachado9568 pela minha interpretação, é como eu disse, é proibida a movimentação dos membros inferiores como forma de auxílio do movimento. Não devem penalizar o movimento natural do corpo (e nem deveriam).
Boa sorte amanhã, vai dar bom.
Mestre nesse caso específico pode entrar com recurso.
Meu Deus, chega a ser desesperador. Tomara que outros avaliadores estejam assistindo esse vídeo e veja como "não proceder" na avaliação do candidato.
Esse avaliador estava mal intencionado
Acho que mal intencionado não é a palavra. Acho que faltou experiência e tato pro avaliador, assim como faltou ao candidato se atentar à forma correta da barra fixa.
A importância de filmar seu TAF. Um recurso nesse caso é causa ganha.
A filmagem é feita pela banca ?
depende
Eu tenho uma dúvida sobre o TAF, é permitido usar pré treino na dosagem recomendada antes do taf? alguns treinos de academia eu acho que tenho hipoglicemia, daí minha eficiência fica horrível. Pré treino costuma me ajudar um pouco com isso. O pré treino que uso é C4 Beta Pump
Alguem já fez o taf da banca igeduc no caso para gcm?
Quem analisa os candidatos no teste físico são funcionários da Prefeitura?
😂😂😂 é mto ironia.
ja ouvi falar que esse rapaz era taf da prf =, dai ganhou com ação judicial
As regras são claras. Se dobrar o joelho e levantar o queixo, não conta. Uma dica simples é levantar a ponta dos pés.
Para quem não se exercita , fazer barras sem ter feito uma em sua vida é quanse impossível , e quem se exercita nesse exercicio sabe que perde a energia muito rápido
O lance é chegar la e fazer um muscle up . Quero ver o cara falar que tou empurrando a cabeça pra tras
Meus Deus isso é muito covarde; porque por mais q ele tenha errado o avaliador e pior ainda do q o cara q está ali covardia
MUITO IMPORTANTE LEVAR ALGUÉM PARA FILMAR TODAS AS PROVAS COM O CELULAR, QUE SERVIRÁ DE PROVA CASO SE SINTA INJUSTIÇADO!
PORÉM, SE O EDITAL PEDIA 5 REPETIÇÕES ... ELE PASSOU E PRONTO. ELE DEVERIA BUSCAR UM RECURSO DEPOIS DE ASSISTIR ESSE VÍDEO .
Aí cabe recurso não é Big?
O cara tá guardando a vaga para o filho dele só pode
Será que os avaliadores conseguem fazer as barras?
Seria bom, mas não é uma exigência do edital.
5 barras
Acontece muito
Todos os avaliadores deveriam ser capazes de fazer os movimentos para demonstrar para o candidato!
Ridículo, tem avaliador com síndrome de pequeno poder!!
Ve que um cara deste não da conta de fazer uma flexão, nunca passou num concurso. Triste.
Devem treinar os avaliadores, mostrar vídeos, dizer o que pode e o que não pode.
Será que este prejuízo causado ao candidato foi reparado?
Tomara.
Só pode ser o namorado da filha do jurado.
Vou ter que amarrar o joelho porque o meu joelho sempre move
Não precisa amarrar a perna, tem como resolver isso com treino.
Posso cruzar as pernas???
Depende do edital!
Ainda bem que eu faço musculação a muito tempo e faço barra com facilidade então treinar no padrão pra concursos, não será problema pra mim.
O avaliador está corretor, o candidato tanto flexiona o joelho quanto não passa o queixo em diversas repetições.
O fiscal foi abusivo, mas convenhamos: o candidato deu margem... Por menor que a flexão tenha sido, ela existiu e foi perceptível. Se na prova escrita uma questão pode fazer a diferença no TAF os detalhes tem que estar em dia também. Na minha opinião o fiscal foi errado mas o candidato não aperfeiçoou seu movimento mediante a muito treinamento.
Muito polêmico, ne? Mas vc poderia fazer um video explicando como nao balançar, ou se balançar, como agir na hora da prova pra corrigir.
Aponta o pé pra cima
unica coisa que penso é... o avaliador lá.. acabou com a vida do sujeito por isso
Os dois estavam errados. Vc não viu o principal erro do candidato que eu apontei no vídeo?
tem razão. vc citou o queixo@
Maior bobeira esse tal de TAF depois todo mundo engorda e não aguenta correr 100 metros.
Tinha que sair algemado esse avaliador.
😮😮
😯😯
O cara foi legal com ele pois pra mim não valeu nem uma
Foram 5 barras no padrão. Ele não usou o joelho o como impulso, esse é um movimento natural que o corpo tende a fazer quando se faz barra fixa.
Diz ae pq as duas primeiras foram inválidas .
O examinador estava certo!
Candidato despreparado, ponto! Treine para não depender de nada. Sol, chuva, vento, avaliador, sorte, Lula, Bolsonaro... Apenas treine!!