Fiz parte da primeira turma dos primeiros cursos do universo narrado (Desvendando a matemática e lições de física), o verdadeiro "estive lá quando tudo ainda era mato". O conhecimento que adquiri ao longo desses anos foi muito importante para realização de provas, mas isso foi apenas consequência. Aquilo que carrego até hoje e considero o mais importante é a forma de enxergar o estudo. Lembro de um dia estudando a frente B do lições de física, o Felipe deu um exemplo sobre como a temperatura - em um lago cuja superfície está congelada - é mantida para preservação da vida. Ali eu abri os olhos para uma nova forma de enxergar não só a física, mas todo o conhecimento que adquirimos. Eu estava diante do conhecimento em essência, e tudo o que eu queria saber era o porquê daquilo ser assim. Hoje estudo por conta própria, e busco sempre fazer as perguntas que fazem meus olhos brilharem, afinal acredito que estudar é isso, buscar a verdade naquilo que faz seus olhos brilharem.
Um problema que vejo é: as pessoas acham que o processo de aprender algo deve sempre ser um parque de diversões. Se ficou "chato", já não serve. Concordo que o conhecimento deve ser apresentado de forma que incite o desejo pelo aprendizado, porém o caminho é arduo e solitário rumo ao dominio de um assunto. Quando você fala da teoria gramatical envolvida no livro, por exemplo, embora "chata", ela é extremamente necessária para alguém que quer seguir na área de linguística. Então acho que deve haver uma dose entre diversão e ralação no fim das contas.
Poxa me fez lembrar de um prof de física que na primeira aula chegou muito empolgado e trouxe muito experimento interessante. Só que com o tempo ele foi ficando beeeeem diferente do início. O meu colégio era particular, mas estavam colocando alunos demais nas salas de aula. Esse mesmo prof que dava uma super aula quando tinha 25 alunos em sala, parecia a pessoa mais desacreditada da profissão com a sala com 43 alunos. É foda, acho que com o tempo o professor se desgata demais psicologicaamente e ele só aceita continuar dando aula por causa das dividas mesmo.
O que eu acho triste é o meu professor de matemática do ensino médio não ter mostrado uma prática de como os "antigos" calculavam a distância usando matemática e uns pedaço de madeira (kkkk), sem precisar ir do ponto A ao ponto B para medir. O Iberê mostra e é muito legal.
Olá, @UniversoNarrado. Eu sinceramente estava bastante desanimado, em relação aos ensinos passados nos locais de Educação e pensava que era algo que ninguem iria entender. Mas fico contente em saber que essa observação esta afetando muitas pessoas que prezam a origem e sabem que atraves dela tudo pode ser mais simples. Na internet há um mundo de "conhecimento", mas que muitos estão consequentemente trazendo mais confusão e aborrecimentos atrapalhando no aprendizado. Parabéns pela luz que lhe foi concedida!
Estou estudando o Desvendando a Matemática, e decidi estudar justamente por ver essa paixão, e que me fez se apaixonar por matemática também, antes eu odiava matemática
Fiz parte do LF ano passado e hoje estou cursando Licenciatura em Física. Ja dei aula como monitor e hoje em dia pretendo começar um curso de Física. Você foi uma das pessoas que me inspiraram a seguir na carreira como professor e hoje em dia tento dar aulas como você. Pretendo no futuro ser um PROFESSOR e não um simples ''dador'' de aulas.
O homem é brabo mesmo. Da pra sentir a paixão em cada palavra que sai da boca. Tenho orgulho de ser aluno do DM e DF tô me esforçando pra absorver o máximo das aulas e ir construindo conhecimento
Felipe, curiosamente assisti a esse vídeo por sugestão do algoritmo do TH-cam. E que feliz coincidência! Queria compartilhar minha experiência enquanto professor universitário e que, assim como vc, sempre teve pavor de "dadores de aula". E por conta desse trauma, mas muito tbm por conta da poesia, da arte e da beleza da ciência, transformei minha forma de atuar em sala de aula. Sinto que isso faz toda a diferença e hoje me sinto muito mais feliz por isso e sei, por relatos dos próprios estudantes, que minha forma de atuar tem impacto sobre eles. Por fim, quero te agradecer pelas reflexões e parabenizá-lo pelo seu trabalho, que tem tbm muito me inspirado.
Felipe, se você fosse meu professor na escola era capaz de eu transcender nas suas aulas😂. Você tem muito repertório e é muito bom explicando. Quem me dera. Um dia eu quero ser igual você.
Este ano entrei no primeiro ano do ensino médio, desde minha infância sempre fui fascinado por ciência em todas as suas faces, então mesmo tendo o estudo de física junto de biologia e química na matéria de ciências no fundamental 2, sempre me interessei e aprofundei e tive a sorte de estudar em uma escola que ao menos dava o conteúdo necessário. Ao entrar no ensino médio passei a ter as matérias separadas e minhas expectativas estavam altas para poder compreender novas coisas e aprofundar meu conhecimento, porém, já de inicio percebi que as aulas de física não eram exatamente o que eu esperava, a professora desvia de perguntas, não estimula pensamentos que vão além do conteúdo, além de não ter uma didática das melhores. Tudo isso de certa me desestimulou e trouxe certas dificuldades, com minha nota em física sendo baixa(7,9), sei que posso estar transferindo a responsabilidade, mas enfim, este não é o ponto. O ponto é que graças a canais como o do Felipe, consigo manter meu interesse vivo na matéria e tentar estudar melhor por conta própria. Inclusive se alguma pessoa tiver gasto tempo lendo esse comentário, aceito dicas de como manter o hábito de estudo e me aprofundar nos assuntos de física e afins.
Eu recomendo aprender física por alguma coleção de livros! Estou terminando a coleção "Física Clássica" e está sendo uma experiência bem interessante e divertida. Quanto mais cedo você começar, melhor; comecei no final do ano passado, no fim do meu primeiro ano do Ensino médio, e gostaria de ter começado antes. Se vc tiver dinheiro, o curso do Felipe é uma ótima opção também, provavelmente é menos "penoso" do que aprender por livro, mas ambos os métodos te trarão muito conhecimento e valem muito apena!!
"Não deixe a escola atrapalhar seus estudos". (isso pra o estudo de física e tals) Pra o hábito de estudar, é criar um ambiente digital favorável e que te motive a estudar: Aulas de professores que você goste e admire, um bom livro pra formar uma base e sei lá, vídeos como esse, que te cutucam e te fazem querer estudar.
Poucas pessoas têm a oportunidade de se apaixonarem por algum assunto escolar. O que eu quero dizer é: quando eu penso nos professores e não nos dadores de aula é que eles sempre serão a minoria no âmbito educacional e, portanto, dificulta que todos sejam direcionados exatamente como descrito no vídeo. Esse problema tá tão encaroçado na nossa sociedade que a gnt vê-se quase q sem esperanças para a mudança. Para a construção desse cenário esperançoso, nós precisaríamos de muito mais, nós precisaríamos dos indivíduos. Guisoli, talvez vc faz parte de um movimento social sem nome, um desejo, quase que uma raiva, persiste dentro de vc com direção à mudança. Considere, por favor.
Eu fiz parte de uma turma do lições de física tentei o ITA acabei não conseguindo por "n" motivos e resolvi fazer outra coisa da minha vida, mas meu interesse por física e gosto pelo seu curso que eu tenho vontade de tê-lo para assistir como entretenimento como se fosse uma série KKKKK, quando eu tiver minha vida resolvida espero ainda existir o curso para eu barganhar um acesso vitalício e poder assistir durante o almoço
Guisoli, poderia fazer um vídeo dando seu testemunho de como você fazia para manter esse espírito de aprender para além de só uma prova na faculdade? Pq estou hoje na UFMG (em grande parte graças ao desvendando a Matemática), e sinto que manter isso na facul é muito difícil.
Agora que parei pra pensar, a maioria dos vídeos do TH-cam esquecem completamente da faculdade, tratando somente do ensino fundamental e médio. Uma pena que isso aconteça.
Ele só queria sua grana pro curso, agora vc de vira aí KK zuera, se vc pegou o ritmo de estudos com o curso dele, ou seja, aprendeu a aprender mete bronca nos livros aí. É difícil mesmo, ensino superior é outro nível ( vc tem várias matérias,projeto de extensão, relatórios) agora entra maturidade e gestão de tempo.
Cara! Você tem muita coragem! Aqui, em Recife, é o que mais existe nas Escolas; os Dadores de Aula! Tanto na rede pública como na rede privada. E te digo algo mais. Por aqui, são os Dadores de Aula quem dominam, controlam a educação pernambucana, com raríssimas exceções, é um lixo! Você atingiu o tumor purulento da Educação. PARABÉNS!!!
Infelizmente (também sou de Pernambuco). E depois o governo estadual ainda diz que Pernambuco está entre as maiores taxas de educação do país. Imagina as piores...
Grande livro, Felipe! Lindas palavras, gostei do video, Belissima jaqueta, precisso de uma dessa pra ontem! Para me vestir do frio e me vestir a mente kkkkkkkk
Recentemente eu li O Grande Mentecapto de Fernando Sabino e, sinceramente, foi incrível. Fernando Sabino tornou-se meu escritor favorito. Comecei a ler O Encontro Marcado esses dias, Sabino tem uma forma de escrever que me encanta muito - não sei explicar.
Cara, li o menino no espelho e fiquei fascinado, me fez voltar ao tempo de criança, vou ler as demais obras dele, por influencia do Felipe no vídeo da crônica diante do espelho . Acabou me despertando curiosidade de ler, e creio ser meu escritor favorito também , vou ler O grande mentecapto ou deixa o Alfredo futuramente.
Salmos 91:11 Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. Exodo 15:1 Então entoou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor: Cantarei ao Senhor porque triunfou gloriosamente e lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro Provérbios 16:3 Consagre ao Senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem sucedidos Jeremias 33:3 Clama-me e eu responderei e lhe mostrarei coisas grandes e firmes que não conhecem. Atos 1:8 Porém,quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém e em toda Judéia e Samaria e nos lugares mais distantes da terra 1 Pedro 5:7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós João 14:1 Não permitais que o vosso coração se preocupe. Credes em Deus, crede também em mim
E aqui fica claro que este "transbordar" recorrentemente falado pelo Guisoli é justamente a substância que compõe o ser, no caso, o professor que compartilha do seu entusiasmo para com o conhecimento em seus alunos.
Senhor Narrado, seja z um complexo tal que, quando multiplicado por seu conjugado, resulta em 1. Os valores de z que satisfazem essa equação formam, no plano de Argand-Gauss, uma circunferência de raio unitário?
o problema ´r que as notas dos cursos de exatas são baixas, ai o aluno faz o curso por fazer, tendo como consequecia uma pessoa que não gosta da sua profissão e um pessimo professor
Opa, as matriculas para o Desvendando a Matemática estao abertas! Voce encontra todas as informacoes do curso aqui: universonarradocursos.com.br/pdv-mb/ (inclusive, se tiver qualquer outra duvida, pode mandar!)
Concordo com sua concepção como educador! Parece que há uma preocupação importante a ser considerada! Parabéns! Paulo Freire dizia que EDUCAR não tem nada a ver com dar aulas ou ser um doador de aulas, no caso. Bem como, APRENDER, não tem nada a ver em copiar ou decorar aquilo que o professor tenta ensinar na escola. É necessário que haja uma espécie de mão dupla, onde professores e alunos são partes de um mesmo processo de aprendizagem. O professor não pode ser o sujeito e o aluno o objeto da aprendizagem, ambos são sujeitos de um único processo em construção que é o objetivo da aprendizagem. O professor doador de aulas adota a velha postura EMPIRISTA (ele é o sujeito e o aluno é o objeto, só ele sabe, só ele fala, o aluno só escuta, não opina, só copia); O professor é assim porque foi moldado pela ACADEMIA pra ser assim, e, vai carregar o peso até que se dê conta que está errado ou abandone a profissão de professor frustrado. O erro é histórico. Será que esse professor está errado? Acho que não está! Ele se comporta dessa maneira porque acredita só nessa visão de mundo e não consegue visualizar outra. Existe o professor que adota a postura APRIORISTA (acredita que o aluno já sabe tudo e vai pra escola apenas para desenvolver o que já sabe, sendo assim, nada tem a fazer, cruza os braços, tudo vira festa, deixa tudo por conta dos alunos). Esse professor está errado? Creio que não! É uma crença impregnada na postura do professor, difícil de ser abandonada, é uma EPISTEMOLOGIA. Por fim, existe o professor CONSTRUTIVISTA (nesta visão o ensino e a aprendizagem são objetivos comuns de ambas as partes. Professores e alunos são sujeitos que buscam o conhecimento caminhando lado a lado, se respeitam, se aceitam, acreditam que aprender é possível, acreditam que as dificuldades serão superadas a partir do diálogo, o conhecimento nessa visão tem muito a ver com "VENDER e COMPRAR"). Estamos vivendo, infelizmente, num mundo onde copiar e colocar é mais vantajoso. Os alunos não gostam de ler, não gostam de estudar, querem tudo na mão, está tudo na internet, é tudo mais fácil, é mais fácil criticar do que apontar soluções, Isso é ruim para a educação. Infelizmente! O professor além de ter que lutar contra isso todo tempo, precisa se atualizar diariamente, superar seus medos, suas decepções, suas frustrações, enfim, precisa ser HERÓI e RESILIENTE sempre. Com ❤❤❤ tudo é possível!
Gosto de ver seus vídeos. Só fico um pouco desconfortável quando você fala mal de outros professores que possivelmente tem um método de ensino diferente do seu. Acho que é possível você “vender o seu peixe” sem precisar depreciar outros profissionais da educação. Encare isso como uma crítica construtiva.
Fiz parte da primeira turma dos primeiros cursos do universo narrado (Desvendando a matemática e lições de física), o verdadeiro "estive lá quando tudo ainda era mato". O conhecimento que adquiri ao longo desses anos foi muito importante para realização de provas, mas isso foi apenas consequência. Aquilo que carrego até hoje e considero o mais importante é a forma de enxergar o estudo. Lembro de um dia estudando a frente B do lições de física, o Felipe deu um exemplo sobre como a temperatura - em um lago cuja superfície está congelada - é mantida para preservação da vida. Ali eu abri os olhos para uma nova forma de enxergar não só a física, mas todo o conhecimento que adquirimos. Eu estava diante do conhecimento em essência, e tudo o que eu queria saber era o porquê daquilo ser assim. Hoje estudo por conta própria, e busco sempre fazer as perguntas que fazem meus olhos brilharem, afinal acredito que estudar é isso, buscar a verdade naquilo que faz seus olhos brilharem.
Cara isso é simplesmente lindo
O professor deveria ser mais como um cupido, despertando o amor entre as pessoas e o conhecimento.
Cara, isso é lindo. Tomara que o Guisoli leia seu comentário e o utilize como exemplo de motivação.
lindoo isso vei
"A imaginação é mais importante que o conhecimento". Albert Einstein
Um problema que vejo é: as pessoas acham que o processo de aprender algo deve sempre ser um parque de diversões. Se ficou "chato", já não serve. Concordo que o conhecimento deve ser apresentado de forma que incite o desejo pelo aprendizado, porém o caminho é arduo e solitário rumo ao dominio de um assunto. Quando você fala da teoria gramatical envolvida no livro, por exemplo, embora "chata", ela é extremamente necessária para alguém que quer seguir na área de linguística. Então acho que deve haver uma dose entre diversão e ralação no fim das contas.
Poxa me fez lembrar de um prof de física que na primeira aula chegou muito empolgado e trouxe muito experimento interessante. Só que com o tempo ele foi ficando beeeeem diferente do início.
O meu colégio era particular, mas estavam colocando alunos demais nas salas de aula. Esse mesmo prof que dava uma super aula quando tinha 25 alunos em sala, parecia a pessoa mais desacreditada da profissão com a sala com 43 alunos.
É foda, acho que com o tempo o professor se desgata demais psicologicaamente e ele só aceita continuar dando aula por causa das dividas mesmo.
O que eu acho triste é o meu professor de matemática do ensino médio não ter mostrado uma prática de como os "antigos" calculavam a distância usando matemática e uns pedaço de madeira (kkkk), sem precisar ir do ponto A ao ponto B para medir. O Iberê mostra e é muito legal.
Olá, @UniversoNarrado. Eu sinceramente estava bastante desanimado, em relação aos ensinos passados nos locais de Educação e pensava que era algo que ninguem iria entender. Mas fico contente em saber que essa observação esta afetando muitas pessoas que prezam a origem e sabem que atraves dela tudo pode ser mais simples. Na internet há um mundo de "conhecimento", mas que muitos estão consequentemente trazendo mais confusão e aborrecimentos atrapalhando no aprendizado. Parabéns pela luz que lhe foi concedida!
Estou estudando o Desvendando a Matemática, e decidi estudar justamente por ver essa paixão, e que me fez se apaixonar por matemática também, antes eu odiava matemática
O curso é realmente bom
Fiz parte do LF ano passado e hoje estou cursando Licenciatura em Física. Ja dei aula como monitor e hoje em dia pretendo começar um curso de Física. Você foi uma das pessoas que me inspiraram a seguir na carreira como professor e hoje em dia tento dar aulas como você. Pretendo no futuro ser um PROFESSOR e não um simples ''dador'' de aulas.
Esse homem emana conhecimento
ele me inspira
O homem é brabo mesmo. Da pra sentir a paixão em cada palavra que sai da boca. Tenho orgulho de ser aluno do DM e DF tô me esforçando pra absorver o máximo das aulas e ir construindo conhecimento
Felipe, curiosamente assisti a esse vídeo por sugestão do algoritmo do TH-cam. E que feliz coincidência! Queria compartilhar minha experiência enquanto professor universitário e que, assim como vc, sempre teve pavor de "dadores de aula". E por conta desse trauma, mas muito tbm por conta da poesia, da arte e da beleza da ciência, transformei minha forma de atuar em sala de aula. Sinto que isso faz toda a diferença e hoje me sinto muito mais feliz por isso e sei, por relatos dos próprios estudantes, que minha forma de atuar tem impacto sobre eles. Por fim, quero te agradecer pelas reflexões e parabenizá-lo pelo seu trabalho, que tem tbm muito me inspirado.
Felipe, se você fosse meu professor na escola era capaz de eu transcender nas suas aulas😂. Você tem muito repertório e é muito bom explicando. Quem me dera. Um dia eu quero ser igual você.
Meu coração disparou com essas palavras. Fui tocado.🤨
Este ano entrei no primeiro ano do ensino médio, desde minha infância sempre fui fascinado por ciência em todas as suas faces, então mesmo tendo o estudo de física junto de biologia e química na matéria de ciências no fundamental 2, sempre me interessei e aprofundei e tive a sorte de estudar em uma escola que ao menos dava o conteúdo necessário. Ao entrar no ensino médio passei a ter as matérias separadas e minhas expectativas estavam altas para poder compreender novas coisas e aprofundar meu conhecimento, porém, já de inicio percebi que as aulas de física não eram exatamente o que eu esperava, a professora desvia de perguntas, não estimula pensamentos que vão além do conteúdo, além de não ter uma didática das melhores. Tudo isso de certa me desestimulou e trouxe certas dificuldades, com minha nota em física sendo baixa(7,9), sei que posso estar transferindo a responsabilidade, mas enfim, este não é o ponto. O ponto é que graças a canais como o do Felipe, consigo manter meu interesse vivo na matéria e tentar estudar melhor por conta própria. Inclusive se alguma pessoa tiver gasto tempo lendo esse comentário, aceito dicas de como manter o hábito de estudo e me aprofundar nos assuntos de física e afins.
Eu recomendo aprender física por alguma coleção de livros! Estou terminando a coleção "Física Clássica" e está sendo uma experiência bem interessante e divertida. Quanto mais cedo você começar, melhor; comecei no final do ano passado, no fim do meu primeiro ano do Ensino médio, e gostaria de ter começado antes. Se vc tiver dinheiro, o curso do Felipe é uma ótima opção também, provavelmente é menos "penoso" do que aprender por livro, mas ambos os métodos te trarão muito conhecimento e valem muito apena!!
"Não deixe a escola atrapalhar seus estudos". (isso pra o estudo de física e tals)
Pra o hábito de estudar, é criar um ambiente digital favorável e que te motive a estudar: Aulas de professores que você goste e admire, um bom livro pra formar uma base e sei lá, vídeos como esse, que te cutucam e te fazem querer estudar.
1:45 como seu aluno, posso dizer que NÃO
Poucas pessoas têm a oportunidade de se apaixonarem por algum assunto escolar. O que eu quero dizer é: quando eu penso nos professores e não nos dadores de aula é que eles sempre serão a minoria no âmbito educacional e, portanto, dificulta que todos sejam direcionados exatamente como descrito no vídeo. Esse problema tá tão encaroçado na nossa sociedade que a gnt vê-se quase q sem esperanças para a mudança. Para a construção desse cenário esperançoso, nós precisaríamos de muito mais, nós precisaríamos dos indivíduos. Guisoli, talvez vc faz parte de um movimento social sem nome, um desejo, quase que uma raiva, persiste dentro de vc com direção à mudança. Considere, por favor.
Felipe, amo tu.
Eu fiz parte de uma turma do lições de física tentei o ITA acabei não conseguindo por "n" motivos e resolvi fazer outra coisa da minha vida, mas meu interesse por física e gosto pelo seu curso que eu tenho vontade de tê-lo para assistir como entretenimento como se fosse uma série KKKKK, quando eu tiver minha vida resolvida espero ainda existir o curso para eu barganhar um acesso vitalício e poder assistir durante o almoço
Guisoli, poderia fazer um vídeo dando seu testemunho de como você fazia para manter esse espírito de aprender para além de só uma prova na faculdade? Pq estou hoje na UFMG (em grande parte graças ao desvendando a Matemática), e sinto que manter isso na facul é muito difícil.
Up
Agora que parei pra pensar, a maioria dos vídeos do TH-cam esquecem completamente da faculdade, tratando somente do ensino fundamental e médio. Uma pena que isso aconteça.
Ele só queria sua grana pro curso, agora vc de vira aí KK zuera, se vc pegou o ritmo de estudos com o curso dele, ou seja, aprendeu a aprender mete bronca nos livros aí.
É difícil mesmo, ensino superior é outro nível ( vc tem várias matérias,projeto de extensão, relatórios) agora entra maturidade e gestão de tempo.
Adorei a reflexão! Faço faculdade na PUC Minas - EAD, mas vejo esse fascínio nos professores...
Seu trabalho é genial!
*Gostei* ❤ da Abordagem
Já tenho esse livro do Sabino aqui, agora vai ganhar prioridade.
Felipe, muito obrigado pelas dicas de ouro!
Cara! Você tem muita coragem! Aqui, em Recife, é o que mais existe nas Escolas; os Dadores de Aula! Tanto na rede pública como na rede privada. E te digo algo mais. Por aqui, são os Dadores de Aula quem dominam, controlam a educação pernambucana, com raríssimas exceções, é um lixo! Você atingiu o tumor purulento da Educação. PARABÉNS!!!
Infelizmente (também sou de Pernambuco). E depois o governo estadual ainda diz que Pernambuco está entre as maiores taxas de educação do país. Imagina as piores...
Grande livro, Felipe! Lindas palavras, gostei do video, Belissima jaqueta, precisso de uma dessa pra ontem! Para me vestir do frio e me vestir a mente kkkkkkkk
Recentemente eu li O Grande Mentecapto de Fernando Sabino e, sinceramente, foi incrível. Fernando Sabino tornou-se meu escritor favorito. Comecei a ler O Encontro Marcado esses dias, Sabino tem uma forma de escrever que me encanta muito - não sei explicar.
Cara, li o menino no espelho e fiquei fascinado, me fez voltar ao tempo de criança, vou ler as demais obras dele, por influencia do Felipe no vídeo da crônica diante do espelho . Acabou me despertando curiosidade de ler, e creio ser meu escritor favorito também , vou ler O grande mentecapto ou deixa o Alfredo futuramente.
Cara, gostei demais dessa análise!! Me faz pensar na minha prática!! Obg mesmo!!
Salmos 91:11
Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos.
Exodo 15:1
Então entoou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor:
Cantarei ao Senhor porque triunfou gloriosamente e lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro
Provérbios 16:3
Consagre ao Senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem sucedidos
Jeremias 33:3
Clama-me e eu responderei e lhe mostrarei coisas grandes e firmes que não conhecem.
Atos 1:8
Porém,quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém e em toda Judéia e Samaria e nos lugares mais distantes da terra
1 Pedro 5:7
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós
João 14:1
Não permitais que o vosso coração se preocupe. Credes em Deus, crede também em mim
E aqui fica claro que este "transbordar" recorrentemente falado pelo Guisoli é justamente a substância que compõe o ser, no caso, o professor que compartilha do seu entusiasmo para com o conhecimento em seus alunos.
saudades desses vídeos..
Muito bom esse vídeo prof
Quando sai o podcast?
Sempre ampliando meus horizontes!
Senhor Narrado, seja z um complexo tal que, quando multiplicado por seu conjugado, resulta em 1. Os valores de z que satisfazem essa equação formam, no plano de Argand-Gauss, uma circunferência de raio unitário?
1:43 O Astronauta caindo kkkkk
Essa música de fundo é a marca do Canal
Esse livro eu nunca li.mas o livro ladrão de almas de katsu é maravilhoso
o problema ´r que as notas dos cursos de exatas são baixas, ai o aluno faz o curso por fazer, tendo como consequecia uma pessoa que não gosta da sua profissão e um pessimo professor
Seu curso de matemática ainda está aberto as inscrições?
Opa, as matriculas para o Desvendando a Matemática estao abertas! Voce encontra todas as informacoes do curso aqui: universonarradocursos.com.br/pdv-mb/ (inclusive, se tiver qualquer outra duvida, pode mandar!)
Tô faltando na faculdade hoje😁
Faltar faculdade para estudar 😎👍
👏👏
Postado há 11 minutos hahah❤️🫰🏻
Passo o Insta?
@@Cassiopapabolas @t.vitoria_lopess
Concordo com sua concepção como educador! Parece que há uma preocupação importante a ser considerada! Parabéns! Paulo Freire dizia que EDUCAR não tem nada a ver com dar aulas ou ser um doador de aulas, no caso. Bem como, APRENDER, não tem nada a ver em copiar ou decorar aquilo que o professor tenta ensinar na escola. É necessário que haja uma espécie de mão dupla, onde professores e alunos são partes de um mesmo processo de aprendizagem. O professor não pode ser o sujeito e o aluno o objeto da aprendizagem, ambos são sujeitos de um único processo em construção que é o objetivo da aprendizagem. O professor doador de aulas adota a velha postura EMPIRISTA (ele é o sujeito e o aluno é o objeto, só ele sabe, só ele fala, o aluno só escuta, não opina, só copia); O professor é assim porque foi moldado pela ACADEMIA pra ser assim, e, vai carregar o peso até que se dê conta que está errado ou abandone a profissão de professor frustrado. O erro é histórico. Será que esse professor está errado? Acho que não está! Ele se comporta dessa maneira porque acredita só nessa visão de mundo e não consegue visualizar outra. Existe o professor que adota a postura APRIORISTA (acredita que o aluno já sabe tudo e vai pra escola apenas para desenvolver o que já sabe, sendo assim, nada tem a fazer, cruza os braços, tudo vira festa, deixa tudo por conta dos alunos). Esse professor está errado? Creio que não! É uma crença impregnada na postura do professor, difícil de ser abandonada, é uma EPISTEMOLOGIA. Por fim, existe o professor CONSTRUTIVISTA (nesta visão o ensino e a aprendizagem são objetivos comuns de ambas as partes. Professores e alunos são sujeitos que buscam o conhecimento caminhando lado a lado, se respeitam, se aceitam, acreditam que aprender é possível, acreditam que as dificuldades serão superadas a partir do diálogo, o conhecimento nessa visão tem muito a ver com "VENDER e COMPRAR"). Estamos vivendo, infelizmente, num mundo onde copiar e colocar é mais vantajoso. Os alunos não gostam de ler, não gostam de estudar, querem tudo na mão, está tudo na internet, é tudo mais fácil, é mais fácil criticar do que apontar soluções, Isso é ruim para a educação. Infelizmente! O professor além de ter que lutar contra isso todo tempo, precisa se atualizar diariamente, superar seus medos, suas decepções, suas frustrações, enfim, precisa ser HERÓI e RESILIENTE sempre.
Com ❤❤❤ tudo é possível!
Gosto de ver seus vídeos. Só fico um pouco desconfortável quando você fala mal de outros professores que possivelmente tem um método de ensino diferente do seu. Acho que é possível você “vender o seu peixe” sem precisar depreciar outros profissionais da educação. Encare isso como uma crítica construtiva.
O editor ganhou um aumento?
Dadores é um termo feio usa mais