Fantástica palestra. Penso que, quando o aprendizado é quase supérfluo (ou totalmente) é quando a pessoa passa a estudar porque quer, porque está intimamente motivada a conhecer mais, e não por um motivo externo, imposto. Nesses momentos a pessoa vai realmente prestar atenção, se esforçar e aprender com muito mais eficácia. O problema é que nem toda aula pode (nem deve) ter esse objetivo. Também é preciso passar pelas partes "chatas", que são base pro aprendizado completo.
Everton Acioly "2022 é um ano que poderemos mudar nosso destino, vamos fazer valer nossos pensamentos". MARCOS PALÁCIO "Educando para transformar vidas"
7:24 Isso que ele está falando se chama, na neurociência, sinapse; na psicologia de correlação familiar. De fato, somos onipotentes porque somos oniscientes, mas não lembramos que sabemos porque não nos conhecemos. Está tudo conectado numa coisa só onde o sábio direcionamento mental nos leva a locais inimaginais de nossas ações.
Aos 40 anos, estou aprendendo matemática básica com o Felipe !!!! Incrível como ninguém conseguiu me ensinar assim antes. Felipe vai revolucionar a educação no Brasil.
Se todos os professores fossem assim nossa educação estaria num nível superior a de outros países, mais infelizmente o sistema do nosso país não quer que nós se desenvolva, porque eles ligam apenas para a grana que eles lucram , e não pensam nos outros.
Fico feliz quando vejo um ser humano legitimamente curioso com algo em específico e consegue um dia sanar aquela curiosidade. Pensei que ia ser um vídeo clichê, obrigado pelos minutos.
Eu tenho motivação para me aprofundar bastante em biologia e química pq quero dar aulas disso e tbm por achar a natureza fascinante. Mas, para um aluno de ensino médio que quer cursar letras, meio q é inútil. Ele n vai usar quase nada dessas áreas em Letras.
Seria legal se a escola trabalhasse por uma segmentação de interesses, dando um exemplo, criasse um projeto de produção de um jogo, assim os alunos interessados para assassiar seu interesse estudassem matemática para entender programação e por aí vai ! Acredito que assim atingiram mais a "inutilidade" só que mais divertido e uma forma de avaliar o aluno.
A mudanca, acredito, está mais na ponta do indivíduo, ou seja, como cada um se relaciona com o ensino, como o próprio Felipe normalmente aborda o assunto "estudar para aprender e não exclusivamente para passar de ano" descobrir a sua relação pessoal com o conhecimento, mudar a si mesmo primeiro e daí, como ele tem feito, impactar quem nos cerca.
@@mcmdel Mauro ele fala em uma situação em que o sistema educacional não mude pq ele não é capaz de fazer isso tão pouco com os vestibulares. O que eu queria propor é uma escola que avalie o aluno sem o uso deste método
@@kennerjose2247 entendo o seu ponto e concordo que é importante evoluir neste sentido, porém sempre será uma visão voltado ao coletivo. O que eu citei tem haver com o sentido que cada um dá ao conhecimento e que pode estar mais alinhado com a sua própria visão de mundo e dos seus objetivos.
Eu entendo que o conhecimento nunca é um fim em si mesmo mas, um meio transformador. Quem se interessa em descobrir os detalhes do mundo microscópico não precisa ser um especialista em lentes e luz, mas, conhecer a ferramenta é indispensável pra que ele alcance a melhor experiência. O conhecimento é algo subjetivo, ele é um caminho para o aprimoramento. Perguntar por que isso ou aquilo é digno de ser estudado é uma pergunta medíocre já na sua essência. Estude, aprenda, entenda. Sua mente vai dobrar de tamanho e, aí, você entenderá as razões por trás do conhecimento. Conhecimento é libertador! Aprenda você mesmo dar as respostas às suas perguntas, ninguém mais pode fazer isso por você! Era o pensamento de Sócrates, conhece-te a ti mesmo!
A mensagem do vídeo me tocou profundamente. Abandonei em 2019 uma graduação em matemática por motivos tão pequenos e práticos e fiquei alguns anos preso a uma ideia de buscar algo prático e aplicável quando na verdade, o verdadeiro motivo pelo qual eu comecei a estudar o que estudei era a beleza daquilo.
Eu usava essa expressão de Galileu e nem sabia kkkkk. Quando alguém estava com dificuldade em alguma matéria, me pedia para eu a ensinar, ou quando alguém perguntava o que eu estava fazendo ali, a pessoa dizia eu estava ensinando ela, mas eu sempre corrigia dizendo ao contrário. Que eu estava ajudando e não ensinando, a pessoa é que aprende sozinha
Confesso q estou estudando matemática com o objetivo final sendo passar em um concurso,porém gosto de estudar ela,gosto do desafio,é bem vdd q estou no início do estudo,mas tenho um grande desejo de poder entender a matemática,de maneira q eu consiga ter autonomia pra brincar e manipular uma equaçao por exemplo,quero resolver questões cada vez mais difíceis,não só com o intuito de passar numa prova,mas com o intuito de me autodesafiar e sentir prazer na resolução tbm 😅
A dinâmica de uma explicação , ou de uma aplicação , de algum contexto , É mais importante do que a formalidade habitual que geralmente se aplica ! Parabéns !!!! Aprendi muito !!!
Prefiro as máquinas que servem para não funcionar: quando cheias de areia de formiga e musgo - elas podem um dia milagrar de flores. (Os objetos sem função têm muito apego pelo abandono.) Também as latrinas desprezadas que servem para ter grilos dentro - elas podem um dia milagrar violetas. (Eu sou beato em violetas.) Todas as coisas apropriadas ao abandono me religam a Deus. Senhor, eu tenho orgulho do imprestável! (O abandono me protege.)
Todo o conhecimento é útil e depende de quem o possui para colocá-lo em prática. Eu sempre fui bom de matemática e sim utilizei muitas vezes raiz quadrada e teomera de pitágoras para em várias situações na vida. Agora quem nao sabe o que fazer com o conhecimento tem que pagar para quem sabe...
O Felipe e sensacional cara, a forma de se expressar dele e cativante, suas aulas são paraisos a mentes curiosas e eu amei ter conhecido ele. Espero que em algum momento da minha vida eu possa agradecê-lo pessoalmente.
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Porque melhor é a sua mercadoria do que a mercadoria de prata, e a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que os rubins; e tudo o que podes desejar não se pode comparar a ela. Provérbios 3:13-15 ARC
Claro que faz sentido pensar em uma educação com um viés mais prático, mas isso reflete um pouco do imediatismo atual. Resolver problemas nos estimula a pensar em contextos variados, mesmo que não exista uma ligação clara com o dia-a-dia. Também há de se considerar que jovens precisam saber um pouco da construção intelectual e científica da humanidade por vários motivos. De qualquer forma suas indagações são muito necessárias e a sacada da "inutilidade" é genial!
São pessoas assim que ressignificam o ato de aprender que podem mudar, de fato a forma como vemos o mundo e valorizamos a educação e a ciência, gratidão Professor! Seu canal é excelente e inspira mts pessoas, pelo simples fato de vc passar o seu conhecimento com amor e fascínio!! Minha motivação é poder seguir tal caminho de alguma forma.
O Guisoli é simplesmente brabo, tive aula com ele e foi definitivamente o melhor professor de física que já tive e até hoje o acompanho pelo Instagram, mas apesar de achar a reflexão dele sensacional (posso estar errada) me passa às vezes uma perspectiva de mudança por ação individual, como se coubesse apenas ao aluno/professor tal visão diferenciada, e eu particularmente acho que o tipo de ensino do qual ele critica é uma parada sistematizada pra formar justamente indivíduos “decoradores de matérias” ao invés de indivíduos curiosos e críticos. Enfim, não sei se ele traz mais essa ideia no Insta, mas ele é foda de qualquer forma.
Esse professor é incrível mesmo! Ele nos ensina que a educação não é algo que nos faz meramente passar em provas, isto inclusive, é apenas uma consequência da educação, ele nos mostra que a educação é uma forma de enxergar a si mesmo e o mundo de uma forma diferente, e, através disso, percebemos o quanto a educação é engrandecedora. Obrigada, Sr. Narrado!
Falou tudo. Eu estudava para passar em provas e hoje em dia não me lembro de quase nada. Deveríamos ressignificar a maneira de aprender. Não aprenda por ser uma obrigação - e infelizmente muitas pessoas estão aprendendo por ela -, mas por curiosidade, amor ou interesse. Como foi horrível para eu aprender função exponencial, log etc. Coisas que não me interessei e que não apliquei a minha vida. Parabéns. Ótima palestra.
O atual modelo de ensino está obsoleto pois alunos e professores são incentivados a seguir algoritmos de rotina ao invés linhas que conduzam a imaginação e a curiosidade. Este modelo é como o restaurante que serve o mesmo prato sem exortar a capacidade intelectual dos alunos. Cada aluno possui diferentes capacidades, diferentes aptidões, infelizmente o modelo elimina diferença porque está inserido na cultura de padronização onde os alunos são tratados todos iguais quer na inteligência quer na aprendizagem. Este modelo mata a criatividade, pior, mata sonhos!
É extremamente engrandecedor ver o Guisoli, nem que seja pela milésima vez, expondo suas idéias sobre o ensino e o conhecimento; esse homem vai mudar a educação no Brasil! Anotem as minhas palavras.
Pena que as escolas, em pleno século XXI, mesmo diante de tantas mudanças na sociedade, continuam seguindo o mesmo modelo educacional tradicional antigo que impõe ao aprendiz o saber, exclusivamente, para fins imediatos, tornando a aprendizagem uma tortura ao invés de algo prazeroso.
Que palestra profunda , emocionante ! Sério de verdade lembrei de quando eu era criança e não entendia por que aprender tinha que ser um peso, geralmente a maçante busca por ser o aluno nota dez da turma , detalhe ainda desconhecia o que significava TDAH. Isso foi por longos anos uma ponte difícil de cruzar , até que quando sai da escola eu aprendi como eu aprendo, e tudo se tornou mais leve (longe de lousas e o modelo copia tudo do quadro!). Hj eu aprendo despretensiosamente apenas por ser curiosa, e isso faz uma diferença incrível!
Eu já fui perguntada por uma aluna sobre o pq de aprender aquele assunto...e fiquei igual a vc. Faz todo sentido o que foi falado, infelizmente nosso modelo de ensino é bem engessado mesmo. Eu mesma em minha experiência de estudo para concursos me sinto mais motivada a aprender quando faço perguntas sobre pq aquilo serve e em que contexto posso usar esse conhecimento...tem me ajudado a aprender melhor e essa novo método de estudo veio inspirada em seus vídeos. Recomendo o Universo Narrado a quem quer aprender exatas de maneira diferente.
Cara, conheci o canal dele ha poucos meses e tem sido incrível acompanhar o trabalho através dos videos e ensinamentos. Parabens pelo trabalho e motivaçao!
Muito bom Felipe, o compartilhamento desses questionamentos e perspectivas pro mundo podem mudar a educação do país, você está contribuindo muito para que essa mudança aconteça, parabéns.
Fantástica palestra.
Penso que, quando o aprendizado é quase supérfluo (ou totalmente) é quando a pessoa passa a estudar porque quer, porque está intimamente motivada a conhecer mais, e não por um motivo externo, imposto.
Nesses momentos a pessoa vai realmente prestar atenção, se esforçar e aprender com muito mais eficácia.
O problema é que nem toda aula pode (nem deve) ter esse objetivo. Também é preciso passar pelas partes "chatas", que são base pro aprendizado completo.
Esse cara está mudando a educação do país, passo a passo! 2022 é todo seu, professor! 💪🏻❤️📚🤠
Everton Acioly
"2022 é um ano que poderemos mudar nosso destino, vamos fazer valer nossos pensamentos".
MARCOS PALÁCIO
"Educando para transformar vidas"
Bixo, emocionei.
"As coisas que não levam a nada
têm grande importância" - Manoel de Barros
ó ele ai
- "Poderoso é aquele que descobre as INUTILIDADES do mundo e as nossas"
7:24 Isso que ele está falando se chama, na neurociência, sinapse; na psicologia de correlação familiar. De fato, somos onipotentes porque somos oniscientes, mas não lembramos que sabemos porque não nos conhecemos. Está tudo conectado numa coisa só onde o sábio direcionamento mental nos leva a locais inimaginais de nossas ações.
Richard Feynman, já alertava sobre a educação brasileira, ser decorativa e não de fato um ensino de ciências.
De fato
Isso virou o nome do curso desse palestrante “Lições de Física “ mesmo nome do livro do Feynman,com o mesmo pretexto
A educação chinesa também é decorativa e mesmo assim é uma das melhores do mundo.
@@eufizaquilo disserte.
Da pra perceber que ele descobriu o seu propósito nessa vida. Vai longe esse rapaz! E vai ajudar muita gente pelo caminho. Deus o abençoe
Realmente né.
Esse cara mudou a minha vida, e vou carregar o princípio dele pra frente onde eu for
Aos 40 anos, estou aprendendo matemática básica com o Felipe !!!! Incrível como ninguém conseguiu me ensinar assim antes. Felipe vai revolucionar a educação no Brasil.
Educação rima com Paixão. Não ensinamos... despertamos curiosidade de aprender no grande laboratório chamado natureza.
Sempre acompanhei o Sr. Narrado, o cara o qual traz uma nova óptica às pessoas sobre educação.
Se todos os professores fossem assim nossa educação estaria num nível superior a de outros países, mais infelizmente o sistema do nosso país não quer que nós se desenvolva, porque eles ligam apenas para a grana que eles lucram , e não pensam nos outros.
Melhor educador que já tive.
o melhor que eu tive também!
Tbm
A vida só é bela pelas inutilidades, sem elas não vivemos, somente sobrevivemos.
Fico feliz quando vejo um ser humano legitimamente curioso com algo em específico e consegue um dia sanar aquela curiosidade. Pensei que ia ser um vídeo clichê, obrigado pelos minutos.
Eu tenho motivação para me aprofundar bastante em biologia e química pq quero dar aulas disso e tbm por achar a natureza fascinante. Mas, para um aluno de ensino médio que quer cursar letras, meio q é inútil. Ele n vai usar quase nada dessas áreas em Letras.
Seria legal se a escola trabalhasse por uma segmentação de interesses, dando um exemplo, criasse um projeto de produção de um jogo, assim os alunos interessados para assassiar seu interesse estudassem matemática para entender programação e por aí vai ! Acredito que assim atingiram mais a "inutilidade" só que mais divertido e uma forma de avaliar o aluno.
A mudanca, acredito, está mais na ponta do indivíduo, ou seja, como cada um se relaciona com o ensino, como o próprio Felipe normalmente aborda o assunto "estudar para aprender e não exclusivamente para passar de ano" descobrir a sua relação pessoal com o conhecimento, mudar a si mesmo primeiro e daí, como ele tem feito, impactar quem nos cerca.
@@mcmdel Mauro ele fala em uma situação em que o sistema educacional não mude pq ele não é capaz de fazer isso tão pouco com os vestibulares. O que eu queria propor é uma escola que avalie o aluno sem o uso deste método
@@kennerjose2247 entendo o seu ponto e concordo que é importante evoluir neste sentido, porém sempre será uma visão voltado ao coletivo. O que eu citei tem haver com o sentido que cada um dá ao conhecimento e que pode estar mais alinhado com a sua própria visão de mundo e dos seus objetivos.
Eu entendo que o conhecimento nunca é um fim em si mesmo mas, um meio transformador. Quem se interessa em descobrir os detalhes do mundo microscópico não precisa ser um especialista em lentes e luz, mas, conhecer a ferramenta é indispensável pra que ele alcance a melhor experiência. O conhecimento é algo subjetivo, ele é um caminho para o aprimoramento. Perguntar por que isso ou aquilo é digno de ser estudado é uma pergunta medíocre já na sua essência. Estude, aprenda, entenda. Sua mente vai dobrar de tamanho e, aí, você entenderá as razões por trás do conhecimento. Conhecimento é libertador! Aprenda você mesmo dar as respostas às suas perguntas, ninguém mais pode fazer isso por você! Era o pensamento de Sócrates, conhece-te a ti mesmo!
O simples fato de raciocinar matematicamente muda seu modo de pensar, apenas nisso já há algo de propósito,,,
A mensagem do vídeo me tocou profundamente. Abandonei em 2019 uma graduação em matemática por motivos tão pequenos e práticos e fiquei alguns anos preso a uma ideia de buscar algo prático e aplicável quando na verdade, o verdadeiro motivo pelo qual eu comecei a estudar o que estudei era a beleza daquilo.
Eu usava essa expressão de Galileu e nem sabia kkkkk. Quando alguém estava com dificuldade em alguma matéria, me pedia para eu a ensinar, ou quando alguém perguntava o que eu estava fazendo ali, a pessoa dizia eu estava ensinando ela, mas eu sempre corrigia dizendo ao contrário. Que eu estava ajudando e não ensinando, a pessoa é que aprende sozinha
Pena mesmo a falta de público para poder ouvir os aplausos!
Confesso q estou estudando matemática com o objetivo final sendo passar em um concurso,porém gosto de estudar ela,gosto do desafio,é bem vdd q estou no início do estudo,mas tenho um grande desejo de poder entender a matemática,de maneira q eu consiga ter autonomia pra brincar e manipular uma equaçao por exemplo,quero resolver questões cada vez mais difíceis,não só com o intuito de passar numa prova,mas com o intuito de me autodesafiar e sentir prazer na resolução tbm 😅
A dinâmica de uma explicação , ou de uma aplicação , de algum contexto , É mais importante do que a formalidade habitual que geralmente se aplica !
Parabéns !!!! Aprendi muito !!!
Prefiro as máquinas que servem para não funcionar:
quando cheias de areia de formiga e musgo - elas
podem um dia milagrar de flores.
(Os objetos sem função têm muito apego pelo abandono.)
Também as latrinas desprezadas que servem para ter
grilos dentro - elas podem um dia milagrar violetas.
(Eu sou beato em violetas.)
Todas as coisas apropriadas ao abandono me religam a Deus.
Senhor, eu tenho orgulho do imprestável!
(O abandono me protege.)
Que bonito, quem é o autor?
@@joaokatayama8234 Manoel de Barros 😁
"Mosca dependurada na beira de um ralo, acho mais importante do que uma jóia pendente". Manuel de Barros.
Sou grande fã do Sr. Narrado.
Por isso que não se passa no ITA OU IME tão rápido, ou as vezes nem se sabe que estás provas existem.
Todo o conhecimento é útil e depende de quem o possui para colocá-lo em prática. Eu sempre fui bom de matemática e sim utilizei muitas vezes raiz quadrada e teomera de pitágoras para em várias situações na vida. Agora quem nao sabe o que fazer com o conhecimento tem que pagar para quem sabe...
Cara, eu te entendo! Me vi muito em você. Principalmente nas inquietações sobre o porquê dos estudos.
Parabéns, professor!
Incrível. O Felipe está realmente se tornando grande e conseguindo espalhar a informação
Um dos melhores vídeos do universo narrado.
O Felipe e sensacional cara, a forma de se expressar dele e cativante, suas aulas são paraisos a mentes curiosas e eu amei ter conhecido ele. Espero que em algum momento da minha vida eu possa agradecê-lo pessoalmente.
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Porque melhor é a sua mercadoria do que a mercadoria de prata, e a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que os rubins; e tudo o que podes desejar não se pode comparar a ela.
Provérbios 3:13-15 ARC
Claro que faz sentido pensar em uma educação com um viés mais prático, mas isso reflete um pouco do imediatismo atual. Resolver problemas nos estimula a pensar em contextos variados, mesmo que não exista uma ligação clara com o dia-a-dia. Também há de se considerar que jovens precisam saber um pouco da construção intelectual e científica da humanidade por vários motivos. De qualquer forma suas indagações são muito necessárias e a sacada da "inutilidade" é genial!
São pessoas assim que ressignificam o ato de aprender que podem mudar, de fato a forma como vemos o mundo e valorizamos a educação e a ciência, gratidão Professor! Seu canal é excelente e inspira mts pessoas, pelo simples fato de vc passar o seu conhecimento com amor e fascínio!! Minha motivação é poder seguir tal caminho de alguma forma.
Né o cara é foda 👏👏👏
Sensacional. Na minha humilde opinião, são essas reflexões que formam um verdadeiro educador. Parabéns, Felipe!
O guisoli causa tantos gatilhos kjkkk sempre uma sacudida, tô indo estudar animada e curiosa, obrigada Sr narrado!!
Vivi para ver o Felipe no Ted
O Felipe é incrível, gostaria de ser amigo dele
O Guisoli é simplesmente brabo, tive aula com ele e foi definitivamente o melhor professor de física que já tive e até hoje o acompanho pelo Instagram, mas apesar de achar a reflexão dele sensacional (posso estar errada) me passa às vezes uma perspectiva de mudança por ação individual, como se coubesse apenas ao aluno/professor tal visão diferenciada, e eu particularmente acho que o tipo de ensino do qual ele critica é uma parada sistematizada pra formar justamente indivíduos “decoradores de matérias” ao invés de indivíduos curiosos e críticos. Enfim, não sei se ele traz mais essa ideia no Insta, mas ele é foda de qualquer forma.
Esse professor é incrível mesmo! Ele nos ensina que a educação não é algo que nos faz meramente passar em provas, isto inclusive, é apenas uma consequência da educação, ele nos mostra que a educação é uma forma de enxergar a si mesmo e o mundo de uma forma diferente, e, através disso, percebemos o quanto a educação é engrandecedora. Obrigada, Sr. Narrado!
QUE HOMEM!
Falou tudo. Eu estudava para passar em provas e hoje em dia não me lembro de quase nada. Deveríamos ressignificar a maneira de aprender. Não aprenda por ser uma obrigação - e infelizmente muitas pessoas estão aprendendo por ela -, mas por curiosidade, amor ou interesse. Como foi horrível para eu aprender função exponencial, log etc. Coisas que não me interessei e que não apliquei a minha vida. Parabéns. Ótima palestra.
O cara é foda demais slc
Mais uma vez *BRAVO!*
O atual modelo de ensino está obsoleto pois alunos e professores são incentivados a seguir algoritmos de rotina ao invés linhas que conduzam a imaginação e a curiosidade. Este modelo é como o restaurante que serve o mesmo prato sem exortar a capacidade intelectual dos alunos. Cada aluno possui diferentes capacidades, diferentes aptidões, infelizmente o modelo elimina diferença porque está inserido na cultura de padronização onde os alunos são tratados todos iguais quer na inteligência quer na aprendizagem. Este modelo mata a criatividade, pior, mata sonhos!
Falou tudo
O pensamento filosófico é de fundamental importância principalmente em áreas de pura ciência. Muito boa a explanação filosófica...
É extremamente engrandecedor ver o Guisoli, nem que seja pela milésima vez, expondo suas idéias sobre o ensino e o conhecimento; esse homem vai mudar a educação no Brasil! Anotem as minhas palavras.
Só digo uma coisa... o Felipe TEM QUE REFORMULAR A PROVA DO ENEM. Inep corre aquiii!!!
Conteúdo excelente!!! Sou da matemática e acompanho seu trabalho já faz tempo.....
Pena que as escolas, em pleno século XXI, mesmo diante de tantas mudanças na sociedade, continuam seguindo o mesmo modelo educacional tradicional antigo que impõe ao aprendiz o saber, exclusivamente, para fins imediatos, tornando a aprendizagem uma tortura ao invés de algo prazeroso.
o felipe guisoli é incrível, cara!
terminei o vídeo de boca aberta, simplesmente incrível
Prof Felipe, continue a tornar a educação brasileira mais rica e valorosa, sua missão é difícil, mas o senhor é capaz!
esse cara é muito foda!
Esse cara é muito bom
Esse cara o mundou a minha vida
Esse cara é monstro!!! Muita admiração
Que palestra profunda , emocionante ! Sério de verdade lembrei de quando eu era criança e não entendia por que aprender tinha que ser um peso, geralmente a maçante busca por ser o aluno nota dez da turma , detalhe ainda desconhecia o que significava TDAH. Isso foi por longos anos uma ponte difícil de cruzar , até que quando sai da escola eu aprendi como eu aprendo, e tudo se tornou mais leve (longe de lousas e o modelo copia tudo do quadro!). Hj eu aprendo despretensiosamente apenas por ser curiosa, e isso faz uma diferença incrível!
Canal
Universo falado
O cara é brabo comecei a estudar matemática por causa dele
Até entender o que é matemática msm
Alguém já parou para pensar que os melhores professores que alguém já teve não necessariamente queriam ser professores.
Eu já fui perguntada por uma aluna sobre o pq de aprender aquele assunto...e fiquei igual a vc. Faz todo sentido o que foi falado, infelizmente nosso modelo de ensino é bem engessado mesmo.
Eu mesma em minha experiência de estudo para concursos me sinto mais motivada a aprender quando faço perguntas sobre pq aquilo serve e em que contexto posso usar esse conhecimento...tem me ajudado a aprender melhor e essa novo método de estudo veio inspirada em seus vídeos.
Recomendo o Universo Narrado a quem quer aprender exatas de maneira diferente.
Uma excelente ótica para se encarar o modo de se buscar conhecimento. Parabéns pela aula e pela conquista em chegar ao TedX.
Simplesmente extraordinário, Felipe...! Concordo totalmente. Estou aplaudindo de pé, aqui. Bravo!
*Bravo!!!*
Felipe Guisoli no TED? Ai mandou muito bem, tens meu respeito 👏🏾👏🏾👏🏾
Felipe Guisoli é demais!
FANTÁSTICO, Professor !!!! Essa sempre foi a minha dúvida, o que se alojou em minha mente durante toda a minha vida estudantil. Obrigado :)
Man, esse cara é sensacional...sem palavras!!!! Parabéns pelo seu trabalho!
Esse cara ta transformando a educação de jovens brasileiros!
Ele merece todas essas coisas legais que vem acontecendo na vida dele.😍😍
Felipe é outro ser humano, cara sensacional
Vc tem razão Jefferson Martinez Tola
@@fernandomorais4620 sim com certeza Fernando Morais Dos Santos Silva Cardoso Tavares Borin.
@@jeffersonc8973 🤣🤣🤣🤣😂😂🤣😂😂🤨
Daora ver o Felipe no TEDx
Melhor professor de todos! Sr. Narrado é fenomenal.
Cara, conheci o canal dele ha poucos meses e tem sido incrível acompanhar o trabalho através dos videos e ensinamentos. Parabens pelo trabalho e motivaçao!
Eu entendo perfeitamente tudo, tudo do que o professor aí nos fala
Mn esse cara e muitoo fodaa cara!!!
Aprendi matemática e física com ele!!! ❤
Belo trabalho... são vocês que mudam o mundo
Você é muito foda!
Muito bom conteúdo, gostei. Valeu por compartilhar conosco esse conhecimento, sucesso a todos!
Esse cara é fora de base! Fora da curva! Sempre expandindo nosso intelecto! Acompanhem o Universo Narrado! Gigante Felipe Guisoli!
Muito interessante!
o ensino não serve para o comportamento, pois somente a experiencia funciona.
Eu amo o felipe vey namoral! Melhor professor de todos!
Guisoli é um monstro sagrado da Ed. brasileira
Admiro muito!! Obrigada pelo conteúdo sempre agregador na minha vida Guisoli!!
Melhor professor do Brasil!
Guisoli é foda! Sou fã demais desse cara!
Sr. Narrado, minha inspiração ❤
Muito bom Felipe, o compartilhamento desses questionamentos e perspectivas pro mundo podem mudar a educação do país, você está contribuindo muito para que essa mudança aconteça, parabéns.
Ótimo vídeo, me fez refletir bastante.
Esse menino é muito bom
Um verdadeiro pirata
Guisoli é o cara parabéns
Que orgulho do século 🌟parabéns Felipe Guisoli 👏🌟👏👏👏
Muito lindo! Obrigada por compartilhar suas reflexões!
Nossa, me emocionei!
Professor, você é foda!!! Obrigada por todos os ensinamentos. 💙
esse menino é ouro
Muito obrigado Felipe, mas ainda há muito há dizer e fazer.
Belíssima reflexão!
Excelente observações!!! Parabéns!!!