Essa aula é da playlist que explica toda a Física Quântica Conceitual... th-cam.com/play/PLrJd57fz5jjHyYn8WX8FbApaTrH4yFt2o.html&si=BLH864py1M4fmzmT Se tiver interesse em receber um certificado, basta assistir pelo meu site e responder umas questões no final. O certificado é de graça, com QRcode e carga horária de 30h. humorquantico.com
Que bom que pude trazer um impacto positivo com essa aula. Ela é apenas um da playlist. Espero que também goste das outras. th-cam.com/play/PLrJd57fz5jjHyYn8WX8FbApaTrH4yFt2o.html&si=BLH864py1M4fmzmT
Na hora de renderizar o vídeo eu acabei trocando o nome dos arquivos na pasta fonte e deu esse B.O. Você está correto. Faltou o lagrange 😅 Logo ele que tem um nariz igual o meu 🤣🤣🤣
@@HUMORQUÂNTICO hahaha sem grilos, so p deixar marcado p ngm querer diminuir nada por conta dessa troca.. afinal esse povo antigo a gente "acha" q era assim, mas nao tinha foto neh 😄😄😄.. parabens pelo video 👏👏👏
A velocidade é uma grandeza que representa a taxa de variação da posição. Isso significa que, quando ela é diferente de zero, a posição obrigatoriamente varia. Podemos dizer que velocidade é aqui que muda a posição. Essa definição é uma forma didática de explicar relações entre grandezas. O que a velocidade é para a posição, a aceleração é para a velocidade. A aceleração é a taxa de variação da velocidade. Considere um objeto em repouso sobre uma mesa. Existem duas forças: Peso e Normal. Mas não mudou a velocidade. Nem sempre na presença de força resulta na mudança de velocidade. No caso da força resultante, está sim está vinculada a aceleração, que você poderia dizer que tem relação com a mudança da velocidade. Mas perceba que não é a presença de força que faz a velocidade mudar. Dizer que a força resultante faz a velocidade mudar, aí sim teria algum sentido. Mas se não são as forças que mudam a velocidade e a força resultante é as soma de coisas que não mudam a velocidade por si só... então afirmas que força muda a velocidade é um equívoco. Uma grande força gera uma grande mudança na velocidade??? Não necessariamente, já que depende da massa Mas uma grande aceleração gera uma grande mudança da velocidade? Com certeza... Entendi sua linha de raciocínio e não esta de toda errada, mas isso gera problemas didática que confundem o estudante. Espero ter tirado sua duvida
Então na hora que falei que a força muda a velocidade é no sentido que se o somatório das forças for diferente de zero, essa força resultante mudará a velocidade do sistema analisado. Após mudar a velocidade do sistema, agora posso calcular a aceleração.
Se um objeto mudou de posição pode ser por inércia ou foi uma força que foi aplicada nele. Então se um objeto estava em repouso em relação a um determinado referencial e depois mudou de posição, tenho certeza que uma força foi aplicada nele. Depois dessa variação de posição consigo calcular a velocidade e depois a aceleração, mas é a força resultante diferente de zero que está por trás de tudo isso.
@@cientista3820 como eu disse anteriormente, sua linha de raciocínio não esta errada. As forças são essencialmente algo mais fundamental do que qualquer outra grandeza. O problema em questão é a didática. Perceba que a cinemática é a parte da física que estuda os movimentos. Nessa área, que frequentemente é a primeira a ser estudada no primeiro bimestre do 1° ano, os alunos aprendem as redações entre Posição, velocidade, aceleração e tempo. Perceba que o estudo da cinemática precede o da dinâmica, não porque é mais importante, mas porque é mais didática. Em física 1 (já a faculdade) os alunos são ensinados a usar a 2 lei de Newton para: 1 _ Usar a força resultante para determinar a aceleração em função do tempo. 2 _ Integrar a aceleração para achar a velocidade em função do tempo. 3 _ Integrar a velocidade pra achar a posição em função do tempo. A dinâmica encerra já no passo 1... Usamos as forças para achar a aceleração. A partir daí, voltarmos para cinemática e surge a relação direta: a (t) = dV(t)/dt Volto a repetir que... Não há erro no que diz, sempre que há forças resultante, há sim uma alteração do vetor velocidade. Mas como professor, exclarecer o caminho a ser seguido é o que torna uma explicação mais ou menos didática. Perceba que a ponte entre a Força Resultante e a velocidade se dá pela aceleração. Deixar isso claro nas aulas de física, facilita o entendimento de quem tá começando.
Então, a mecânica é o estudo do movimento e didaticamente pode ser dividia em cinemática, dinâmica e estática. Se desse uma boa noção de força para crianças no começo da cinemática tlavez facilitaria muito o aprendizado delas. Dava a noção de posição, variação de posição, intervalo de tempo e velocidade constante. Depois vinha com tudo dando a noção de força e o que ela pode causar, tipo deformação, aí dá varios exemplos, tipo amassando um copo, uma folha de papel ... depois pega um carrinho com velocidade constante e empurra forte ela verá que o carro está mais rápido,... Depois disso tudo fala sobre VELOCIDADE VARIÁVEL E DEPOIS ACELERAÇÃO. ALÉM DE TUDO, VOLTA E DEFINE FORÇA.
A LETRA GREGA PSI E PERFEITA LEMBRA W QUE VEM DE WAVE ONDA SENO DE X E COSENO DE X TRABALHAM COM A FUNÇAO ONDA JA A TANGENTE FUNÇAO MATERIA KKKKKK SERA SERA NECESSARIO UMA DIFERENCIAL E INTEGRAL QUANTICA PARA ESSA CONEXAO
Muito obrigado,excelente aula!!!
O canal está muito legal.
Parabéns!
As suas qualidades didáticas são impressionantes! Quase não há palavras!
Essa aula é da playlist que explica toda a Física Quântica Conceitual...
th-cam.com/play/PLrJd57fz5jjHyYn8WX8FbApaTrH4yFt2o.html&si=BLH864py1M4fmzmT
Se tiver interesse em receber um certificado, basta assistir pelo meu site e responder umas questões no final.
O certificado é de graça, com QRcode e carga horária de 30h.
humorquantico.com
Super detalhado e explicado com cuidado o assunto.
Melhor explicação que já vi. Parabéns.
Que interessante as ideias Schrodinger , partindo da conservação de energia !
Muito bem explicado. Sempre tive dificuldade de entender. Agora ficou mais claro. Obrigado.
Ótima didática!!
Cara vc é incrível. Nunca tinha visto melhor explicação
Égua, cara, te olhei sem fé, mas me enganei e vc é fantástico didaticamente. Parabéns
Que bom que pude trazer um impacto positivo com essa aula.
Ela é apenas um da playlist. Espero que também goste das outras.
th-cam.com/play/PLrJd57fz5jjHyYn8WX8FbApaTrH4yFt2o.html&si=BLH864py1M4fmzmT
Vídeo muito bom! Parabéns!
Ótima explicação
Que aula do krlh muito bem explicado
qdo cita o lagrange, coloca uma img do euler
Na hora de renderizar o vídeo eu acabei trocando o nome dos arquivos na pasta fonte e deu esse B.O.
Você está correto. Faltou o lagrange 😅 Logo ele que tem um nariz igual o meu 🤣🤣🤣
@@HUMORQUÂNTICO hahaha sem grilos, so p deixar marcado p ngm querer diminuir nada por conta dessa troca.. afinal esse povo antigo a gente "acha" q era assim, mas nao tinha foto neh 😄😄😄.. parabens pelo video 👏👏👏
Quem muda a velocidade é a força.
Aceleração só mostra o quanto a velocidade está variando numa unidade de tempo.
A velocidade é uma grandeza que representa a taxa de variação da posição. Isso significa que, quando ela é diferente de zero, a posição obrigatoriamente varia. Podemos dizer que velocidade é aqui que muda a posição. Essa definição é uma forma didática de explicar relações entre grandezas. O que a velocidade é para a posição, a aceleração é para a velocidade. A aceleração é a taxa de variação da velocidade.
Considere um objeto em repouso sobre uma mesa. Existem duas forças: Peso e Normal. Mas não mudou a velocidade. Nem sempre na presença de força resulta na mudança de velocidade.
No caso da força resultante, está sim está vinculada a aceleração, que você poderia dizer que tem relação com a mudança da velocidade. Mas perceba que não é a presença de força que faz a velocidade mudar. Dizer que a força resultante faz a velocidade mudar, aí sim teria algum sentido. Mas se não são as forças que mudam a velocidade e a força resultante é as soma de coisas que não mudam a velocidade por si só... então afirmas que força muda a velocidade é um equívoco.
Uma grande força gera uma grande mudança na velocidade??? Não necessariamente, já que depende da massa
Mas uma grande aceleração gera uma grande mudança da velocidade? Com certeza...
Entendi sua linha de raciocínio e não esta de toda errada, mas isso gera problemas didática que confundem o estudante.
Espero ter tirado sua duvida
Então na hora que falei que a força muda a velocidade é no sentido que se o somatório das forças for diferente de zero, essa força resultante mudará a velocidade do sistema analisado. Após mudar a velocidade do sistema, agora posso calcular a aceleração.
Se um objeto mudou de posição pode ser por inércia ou foi uma força que foi aplicada nele.
Então se um objeto estava em repouso em relação a um determinado referencial e depois mudou de posição, tenho certeza que uma força foi aplicada nele.
Depois dessa variação de posição consigo calcular a velocidade e depois a aceleração, mas é a força resultante diferente de zero que está por trás de tudo isso.
@@cientista3820 como eu disse anteriormente, sua linha de raciocínio não esta errada. As forças são essencialmente algo mais fundamental do que qualquer outra grandeza.
O problema em questão é a didática.
Perceba que a cinemática é a parte da física que estuda os movimentos. Nessa área, que frequentemente é a primeira a ser estudada no primeiro bimestre do 1° ano, os alunos aprendem as redações entre Posição, velocidade, aceleração e tempo. Perceba que o estudo da cinemática precede o da dinâmica, não porque é mais importante, mas porque é mais didática.
Em física 1 (já a faculdade) os alunos são ensinados a usar a 2 lei de Newton para:
1 _ Usar a força resultante para determinar a aceleração em função do tempo.
2 _ Integrar a aceleração para achar a velocidade em função do tempo.
3 _ Integrar a velocidade pra achar a posição em função do tempo.
A dinâmica encerra já no passo 1... Usamos as forças para achar a aceleração. A partir daí, voltarmos para cinemática e surge a relação direta:
a (t) = dV(t)/dt
Volto a repetir que... Não há erro no que diz, sempre que há forças resultante, há sim uma alteração do vetor velocidade.
Mas como professor, exclarecer o caminho a ser seguido é o que torna uma explicação mais ou menos didática.
Perceba que a ponte entre a Força Resultante e a velocidade se dá pela aceleração.
Deixar isso claro nas aulas de física, facilita o entendimento de quem tá começando.
Então, a mecânica é o estudo do movimento e didaticamente pode ser dividia em cinemática, dinâmica e estática.
Se desse uma boa noção de força para crianças no começo da cinemática tlavez facilitaria muito o aprendizado delas.
Dava a noção de posição, variação de posição, intervalo de tempo e velocidade constante.
Depois vinha com tudo dando a noção de força e o que ela pode causar, tipo deformação, aí dá varios exemplos, tipo amassando um copo, uma folha de papel ... depois pega um carrinho com velocidade constante e empurra forte ela verá que o carro está mais rápido,...
Depois disso tudo fala sobre VELOCIDADE VARIÁVEL E DEPOIS ACELERAÇÃO.
ALÉM DE TUDO, VOLTA E DEFINE FORÇA.
Peraí, seu nome é Jacson?
Yes
Jackson
A LETRA GREGA PSI E PERFEITA LEMBRA W QUE VEM
DE WAVE ONDA SENO DE X E COSENO DE X TRABALHAM COM A FUNÇAO ONDA JA A TANGENTE FUNÇAO MATERIA KKKKKK
SERA SERA NECESSARIO UMA DIFERENCIAL E INTEGRAL QUANTICA PARA ESSA CONEXAO
🤔