Muito obrigado Rick por toda a história do Rock e MPB que ajudou a escrever, principalmente a sua importância na obra do meu querido mestre Raul Rock Seixas! Gratidão e prazer em ouvir histórias direto da fonte 👏👏👏👏👏👏 💗🎸
Billy é um "Fuzzeiro" de primeira! Usa como ninguém! Baita músico! Gente boa demais! Já deixa a dica aí como usar o fuzz da melhor forma! Abração a todos!
Pensa num bate papo que fluiu bem. Bela conversa de lendas vivas na historia da musica nacional. Achei mto foda a constatação "conheci o mundo antes e depois do rock!"
Matheus, sempre uma escolha que acrescenta ao conhecimento! Parabéns pela excelente e fantástica escolha. Dois gênios virtuosos da guitarra!!! Muito Sucesso para o Billy e Rick!
Acho que foi o papo mais legal que vi nesse canal, dois grandes músicos, muito bons de papo. O Billy mesmo é uma figura, da vontade de ser amigo dele. Parabéns pelo podcast, Mateus.
Sou Policial Civil e guitarrista, também toco (ou melhor "arranho") Pedal Steel Guitar e queria deixar uma sugestão para o canal!Um excelente episódio, entendo a importância do Rick Ferreira para o instrumento e para a música country feita no Brasil, porém, apenas retificando que quem trouxe a música country para o Brasil foi o Bob Nelson (conforme ensinamentos do músico profissional paulistano, o maior Steel Guitar Player do Brasil na minha opinião atualmente, o maestro Adair Torres).Como inscrito e acompanhante do canal, queria deixar essa sugestão!O mundo da música brasileira deve muito a grandes artistas que, com talento e dedicação, ajudaram a moldar e expandir os horizontes sonoros do nosso país, entendo a importância e relevância do trabalho do Rick Ferreira, porém, é extremamente relevante mencionar que, dentre tais músicos, o Adair Torres se destaca como um verdadeiro pioneiro e mestre do Pedal Steel Guitar no nosso cenário. Inspirado por ninguém menos que Buddy Emmons, um dos maiores pedal steel players da história, Adair não só trouxe também a magia desse instrumento para o Brasil , como também elevou seu nível técnico a patamares internacionais. Seu talento singular pode ser ouvido em gravações de vários artistas de destaque no cenário country, pop e sertanejo, consolidando sua marca em gêneros que carregam a essência da cultura do instrumento no Brasil. Mas a contribuição de Adair vai muito além das gravações. Ele é o único no Brasil que se dedica à construção do Pedal Steel Guitar, a "Towers" - Pedal Steel Guitars, junto com o William Paschoal que manda tudo também na PSG, disponibilizando também acessórios e manutenção do instrumento -preservando e divulgando o instrumento para as futuras gerações de músicos. Além disso, foi graças à sua persistência que uma fábrica de cordas nacional (a Solez) passou a produzir cordas específicas para o Pedal Steel Guitar, um feito inédito que facilitou a vida de muitos músicos por aqui,que assim como eu e diversos outros que entendem e vivenciam as dificuldades de estudar um instrumentos desses por aqui,que é tão incomum em nossa cultura, possibilitou esse acesso a um excelento custo benefício.Deixo essa sugestão para o canal, será um verdadeiro workshop a respeito do assunto, basta conferir a qualidade nesse episódio gravado em São Paulo junto com o Alex Fornari: th-cam.com/video/023-PwjB_gs/w-d-xo.html Parabéns pelo trabalho Mateus, espero ver o Adair por aí
Entrevista sensacional. O Rick é bão bagaraiiiiiii e ponto final. A reflexão também num ponto de vista um tanto "social" é que o Rick fazia parte de um clube da Luluzinha fechado e que não criavam oportunidades para outros guitartistas de rock que com certeza depois de de 1975 já existiam com certeza e que poderiam dar climas interessantes tanto quanto a do Rick ou até melhor.
Esse podcast é sensacional, a parte da tecnica, equipamentos e acessórios é muito interessante mas a parte q conta as historias e como tudo acontecia é realmente incrivel, muito bom, o valor historico disso é impagavel
Com a devida licença, já afirmando que o Rick é uma grande referência e de suma importância para o mercado ao qual eu venho me dedicando nos últimos 20 anos (guitarra country). Os captadores da Gretsch dele são Filtertrons originais Gretch (filtertrons são a versão patenteada pela Gretsch dos humbuckers feita diferente dos Gibson). Tv Jones é fabricante que faz manutenção e replacement parte para Gretch, inclusive Filtertrons (só pra clarear). O pino colocado na guitarra é similar ao pino do violino chamado "alma" cuja função ele limitar a vibração do tampo e fundo reduzindo assim o feedback. No mais toca-se country de 010 sim (meu caso desde sempre com benders e Double benders) , inclusive violonistas norte americanos de Bluegrass usam de 013 pra cima.... Parabéns pela entrevista. muito interessante como sempre.
Sobre som em relação ao calibre das cordas. Eh uma questão de física. Calibre menor, menos tensão, mais vibração, mais som. Calibre maior, mais tensão, menos vibração, menos som. As pessoas falam que calibre maior tem menos som pq tem um ataque maior, mas muuuuito menos sustain pq vibra menos. Esse ataque maior da uma impressão de ser “mais som”.
A história da música de hoje não tem nada pra acrescentar a nível de futuro enquanto pra ser bom músico terá que beber e muito na fonte da música do passado (80,90) etc..
Uma das melhores entrevistas do programa. Mateus, mostra nosso tributo do Belchior pra sua filha pra ver o que ela acha. Fazemos as músicas na pegada anos 70 com bastante Fuzz! E tbm temos um tributo ao Roberto & Erasmo, é uma loucura. Valeu, abraço. th-cam.com/video/9UysQN0EEsg/w-d-xo.html
O cara e ícone blz porém fala de si mesmo. Com muita empolgação. Achei o billy..mais sossegado.. Tavez ficou até sem jeito já que o outro gravou tudo de todo mundo 😂😂😂
Brandão pior que o Faustão 😂 não deixa o Rick expor nada fica se intrometendo em histórias às quais ele não fez parte 😂😂 Cala a boca Faustão atualizado para cala boca Brandão 😂😂😂
Faça parte da maior escola virtual para guitarrista do Brasil e estude com nosso acompanhamento e metodologia: www.StarlingAcademyofmusic.com.br
Mateus, saca só a importância desse canal no resgate da história da música brasileira! Parabéns Cara, gratidão!
Sou batera e esse é o único podcast sobre musica que tenho o maior prazer de ver inteiro.
Só as lendas da guitarra e suas histórias 👏🏾👏🏾👏🏾
Rick é um gênio que vai ser valorizado quando não estiver mais entre nós. Lamentável !!!
Mestre Rick Ferreira interpretando “canceriano sem lar” no Baú do Raul, é uma preciosidade!
O mais legal é que a cada referência musical a gente traz a nostalgia à tona e vai lá ouvir!
Dois grandes guitarristas. Rick é um amor de pessoa. Billy já vídeo dele dando dicas, o cara é fera.
Gravou o melhor disco do Brasil! Alucinação do Belchior.
Muito obrigado Rick por toda a história do Rock e MPB que ajudou a escrever, principalmente a sua importância na obra do meu querido mestre Raul Rock Seixas!
Gratidão e prazer em ouvir histórias direto da fonte 👏👏👏👏👏👏 💗🎸
demais muito bom Rick e Billy e Mateus
Entrevista maravilhosa. Valeu assistir na íntegra. História da música brasileira. Indispensável para fãs de Raul
Ótima conversa. Muita história e informação. É o que esperamos. Parabéns a todos!
Billy é um "Fuzzeiro" de primeira! Usa como ninguém! Baita músico! Gente boa demais! Já deixa a dica aí como usar o fuzz da melhor forma! Abração a todos!
Esse trio é fera! Sou fã!
Acompanhar a carreira do Rick é acompanhar a própria história da música brasileira no seu auge! Parabéns!
Abraços.
Rick Ferreira Lenda da Guitarra Brasileira !!!!
Larga Rick❤
Isso não foi uma entrevista, foi um documentário!
Rick é uma enciclopédia da música nacional!
Esse episódio foi um baita documentário ❤
Larga Rick! 🎸🎸🎸
Pensa num bate papo que fluiu bem. Bela conversa de lendas vivas na historia da musica nacional. Achei mto foda a constatação "conheci o mundo antes e depois do rock!"
Uma honra pra vcs tocar com Belchior. Um dos maiores gênios da MPB ❤
O like já foi enviado
Parabéns Mateus. Mais um episódio pra ouvir histórias interessantes que engrandecem o conhecimento sobre como nossa música brasileira se desenvolveu!
Cordas Nig , muito boa !
Só fera!!!!
Que legal, fui ouvindo aqui as referências que eles foram falando. Isso sim é história boa.
Rick é incrível! O cara é parte fundamental da história da música brasileira!
Só fera na mesa. Podcast histórico!
Que entrevista fantástica, parabéns!!!
Prof. Billy Brandão, super guitarrista.
Grande abraço para os dois feras ! e um para o apresentador aqui do Moyses Darmont
Grande Rick Ferreira, uma lenda, larga Rick!!
Está entre as cinco melhores entrevista do canal!!!!
Larga Rick! 😊😊😊😊😊😊
Us Veio contando, lecionando e iluminando...obrigado!
Entrevista incrível com o mestre Rick, ❤
Amei isso, obrigado
Matheus, sempre uma escolha que acrescenta ao conhecimento! Parabéns pela excelente e fantástica escolha. Dois gênios virtuosos da guitarra!!! Muito Sucesso para o Billy e Rick!
Muito bom!
Sensacional! De 5 em 5 minutos pausei pra pesquisar alguma coisa de tanto assunto que surgiu da conversa... Palavrômetro explodindo também kkkk
Mestre Rick Ferreira ❤
Acho que foi o papo mais legal que vi nesse canal, dois grandes músicos, muito bons de papo. O Billy mesmo é uma figura, da vontade de ser amigo dele. Parabéns pelo podcast, Mateus.
O portal das maravilhas tá no TH-cam Music.
Sou Policial Civil e guitarrista, também toco (ou melhor "arranho") Pedal Steel Guitar e queria deixar uma sugestão para o canal!Um excelente episódio, entendo a importância do Rick Ferreira para o instrumento e para a música country feita no Brasil, porém, apenas retificando que quem trouxe a música country para o Brasil foi o Bob Nelson (conforme ensinamentos do músico profissional paulistano, o maior Steel Guitar Player do Brasil na minha opinião atualmente, o maestro Adair Torres).Como inscrito e acompanhante do canal, queria deixar essa sugestão!O mundo da música brasileira deve muito a grandes artistas que, com talento e dedicação, ajudaram a moldar e expandir os horizontes sonoros do nosso país, entendo a importância e relevância do trabalho do Rick Ferreira, porém, é extremamente relevante mencionar que, dentre tais músicos, o Adair Torres se destaca como um verdadeiro pioneiro e mestre do Pedal Steel Guitar no nosso cenário.
Inspirado por ninguém menos que Buddy Emmons, um dos maiores pedal steel players da história, Adair não só trouxe também a magia desse instrumento para o Brasil , como também elevou seu nível técnico a patamares internacionais. Seu talento singular pode ser ouvido em gravações de vários artistas de destaque no cenário country, pop e sertanejo, consolidando sua marca em gêneros que carregam a essência da cultura do instrumento no Brasil.
Mas a contribuição de Adair vai muito além das gravações. Ele é o único no Brasil que se dedica à construção do Pedal Steel Guitar, a "Towers" - Pedal Steel Guitars, junto com o William Paschoal que manda tudo também na PSG, disponibilizando também acessórios e manutenção do instrumento -preservando e divulgando o instrumento para as futuras gerações de músicos. Além disso, foi graças à sua persistência que uma fábrica de cordas nacional (a Solez) passou a produzir cordas específicas para o Pedal Steel Guitar, um feito inédito que facilitou a vida de muitos músicos por aqui,que assim como eu e diversos outros que entendem e vivenciam as dificuldades de estudar um instrumentos desses por aqui,que é tão incomum em nossa cultura, possibilitou esse acesso a um excelento custo benefício.Deixo essa sugestão para o canal, será um verdadeiro workshop a respeito do assunto, basta conferir a qualidade nesse episódio gravado em São Paulo junto com o Alex Fornari: th-cam.com/video/023-PwjB_gs/w-d-xo.html
Parabéns pelo trabalho Mateus, espero ver o Adair por aí
Que demais!
Episodio sinistro de maneiro!!!
Uma lenda da guitarra Brasileira!
Excelente epsodio!
Entrevista sensacional. O Rick é bão bagaraiiiiiii e ponto final. A reflexão também num ponto de vista um tanto "social" é que o Rick fazia parte de um clube da Luluzinha fechado e que não criavam oportunidades para outros guitartistas de rock que com certeza depois de de 1975 já existiam com certeza e que poderiam dar climas interessantes tanto quanto a do Rick ou até melhor.
Esse podcast é sensacional, a parte da tecnica, equipamentos e acessórios é muito interessante mas a parte q conta as historias e como tudo acontecia é realmente incrivel, muito bom, o valor historico disso é impagavel
3 horas passou rápido, podcast maravilhoso
Essa Guitar Player que vocês citaram.... tenho aqui! Guardo as que tenho para consultar sempre.
Boa Noite!!!
aguardando a parte 2, 3, ......
Com a devida licença, já afirmando que o Rick é uma grande referência e de suma importância para o mercado ao qual eu venho me dedicando nos últimos 20 anos (guitarra country).
Os captadores da Gretsch dele são Filtertrons originais Gretch (filtertrons são a versão patenteada pela Gretsch dos humbuckers feita diferente dos Gibson). Tv Jones é fabricante que faz manutenção e replacement parte para Gretch, inclusive Filtertrons (só pra clarear).
O pino colocado na guitarra é similar ao pino do violino chamado "alma" cuja função ele limitar a vibração do tampo e fundo reduzindo assim o feedback.
No mais toca-se country de 010 sim (meu caso desde sempre com benders e Double benders) , inclusive violonistas norte americanos de Bluegrass usam de 013 pra cima....
Parabéns pela entrevista. muito interessante como sempre.
Guitarra Player de agosto 2011 tem o George Harrison. Essa eu tenho.
Boa tarde. Onde posso ver as fotos dos equipamentos do Rick?
Matheus, pelo amor se Deus... coloca as fotos na TV.... O assunto tá muito legal.
Santo André/SP
30:27 No Violino essa peça se chama alma.
não dá p saber que é mais humilde, esse Rick ou Zezé de Camargo 😅
ah ah aha
Ideia pro Starling...Rick como professor da Starling Academy pra Dobro
O meu luthier tbm me convenceu a usar 0,9 depois de decadas 0,8....kkkkkk. Luthier é tudo igual!!! 😂
03:02:26 acho que não é um CS-2 e, sim, um CS-3, pois o CS-2 tem três botões pra regulagem e o CS-3 tem quatro, igual da imagem.
0.9 é a melhor para afinação normal
Sobre som em relação ao calibre das cordas. Eh uma questão de física. Calibre menor, menos tensão, mais vibração, mais som. Calibre maior, mais tensão, menos vibração, menos som. As pessoas falam que calibre maior tem menos som pq tem um ataque maior, mas muuuuito menos sustain pq vibra menos. Esse ataque maior da uma impressão de ser “mais som”.
Eu tenho um GSP....😬👍🏻
Guitarra de prata e bandolin de ouro e tinha os Garcias Luthier na praça Tiradentes
A história da música de hoje não tem nada pra acrescentar a nível de futuro enquanto pra ser bom músico terá que beber e muito na fonte da música do passado (80,90) etc..
Achei o Billy muito "acelerado, entrando errado e atravessando" o compasso. Kkkk. Mas são duas feras com certeza.
Uma das melhores entrevistas do programa. Mateus, mostra nosso tributo do Belchior pra sua filha pra ver o que ela acha. Fazemos as músicas na pegada anos 70 com bastante Fuzz! E tbm temos um tributo ao Roberto & Erasmo, é uma loucura. Valeu, abraço. th-cam.com/video/9UysQN0EEsg/w-d-xo.html
Exercício
Eu tenho essa Guitar Player
O cara e ícone blz porém fala de si mesmo. Com muita empolgação. Achei o billy..mais sossegado.. Tavez ficou até sem jeito já que o outro gravou tudo de todo mundo 😂😂😂
Rouxinol e NiG são do mesmo grupo!
Caramba 02:44 da manhã e amanhã vou trabalhar! 😮
Opa, eu tenho essa revista com a matéria que colocou o solo do Rick no top 50. Se quiser, posso mandar via correios para a escola, Mateus.
Fala ai meu amigo. Você pode me enviar uma mensagem no direct do instagram?
Chama o Dado vila-lobos
Ed mota é o rei do plágio!!
Entrevista top mas o câmera man não acompanha com maestria as guitarras quando estão mostrando. Melhora aí irmão!
Tá na hora de colocar um tapetinho de borracha na mesa. Quando bateu a guitarra na mesa meu coraçao parou 😅
Sam the Shan and the Pharaos
Brandão pior que o Faustão 😂 não deixa o Rick expor nada fica se intrometendo em histórias às quais ele não fez parte 😂😂
Cala a boca Faustão atualizado para cala boca Brandão 😂😂😂
O Flea é australiano