Muito obrigado. Ótima observasão, porém eu já tinha consciência desse valor incorreto e uma vez que o vídeo estava upado eu não tinha o que fazer para concertá-lo.
Massa específica é a relação massa/volume sem a presença de vazios, ou seja, a massa e o volume são somente do material estudado. Massa unitária é a relação massa/volume considerando a presença de vazios, ou seja, é a relação da massa do material por um volume não preenchido totalmente por esse material.
Bom, isso ocorre por conta do volume de vazios que é considerado nos cálculos de massa unitária. Mas o valor da massa unitária do agregado miúdo só fui maior que o do agregado graúdo no método com material em estado solto, onde para o agregado graúdo o volume de vazios é bem maior por conta das dimensões do material. Já no método em que o agregado graúdo é compactado, a massa unitária do mesmo se mostra superior ao do agregado miúdo. Porém, desconsiderando os vazios, ou seja, a massa específica do agregado graúdo é superior a massa específica do agregado miúdo, devido a composição de cada material.
Realmente, principalmente para o agregado miúdo. Porém esse ensaio não foi utilizado para nenhum estudo, ele foi realizado apenas para que os alunos o praticassem.
Parabéns pelo trabalho e por dividir conosco!
Obrigado
obrigado, perdi essa aula na faculdade e aqui pude ver como era o ensaio na pratica
Olá, parabéns pelo trabalho. Porém, preciso informar que a média aritmética das massas unitárias é 1.55 e não 1.54 conforme 5° coluna, linha 4.
Muito obrigado. Ótima observasão, porém eu já tinha consciência desse valor incorreto e uma vez que o vídeo estava upado eu não tinha o que fazer para concertá-lo.
otimo video
Muito obrigado!
Excelente trabalho.
Pq faz o ensaio de massa unitária no estado compactado e pq só faz com a brita?
Legal obg pelo vídeo, desculpe, qual a relação da altura na hora de colocar o agregado?
Olá! Que bom que gostou. Sobre a sua pergunta, recomenda-se despejar os agregados a uma altura de 10cm a 12cm da borda superior do recipiente.
Qual a diferença mesmo entre massa especifica e massa unitaria?
Massa específica é a relação massa/volume sem a presença de vazios, ou seja, a massa e o volume são somente do material estudado.
Massa unitária é a relação massa/volume considerando a presença de vazios, ou seja, é a relação da massa do material por um volume não preenchido totalmente por esse material.
👏🏽👏🏽
por que a massa unitária do agregado miúdo é maior que a do agregado graúdo?
Bom, isso ocorre por conta do volume de vazios que é considerado nos cálculos de massa unitária. Mas o valor da massa unitária do agregado miúdo só fui maior que o do agregado graúdo no método com material em estado solto, onde para o agregado graúdo o volume de vazios é bem maior por conta das dimensões do material.
Já no método em que o agregado graúdo é compactado, a massa unitária do mesmo se mostra superior ao do agregado miúdo.
Porém, desconsiderando os vazios, ou seja, a massa específica do agregado graúdo é superior a massa específica do agregado miúdo, devido a composição de cada material.
Poderia fazer um vídeo ou descrever como fazer a massa unitária compactada da mistura de b1 e b2, até obter a máxima relação. Desde já grato.
Obrigado Bruno.
Só uma divida, vc poderia me dizer qual a medida da caixa?
As dimensões do recipiente cúbico são: 31,25x32x20cm.
Excelente, obg
suas medias estao erradas cara
Você poderia me dizer quais medidas?
o agregado foi despejado a uma altura bem superior que 12 cm
Realmente, principalmente para o agregado miúdo. Porém esse ensaio não foi utilizado para nenhum estudo, ele foi realizado apenas para que os alunos o praticassem.