Arras Confirmatórias e Penitenciais

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ก.ย. 2024

ความคิดเห็น • 3

  • @lu9357
    @lu9357 11 วันที่ผ่านมา

    ótima explicação prof!

  • @ericmoyses5953
    @ericmoyses5953 2 หลายเดือนก่อน

    Muito bom 👏👏👏

  • @laizagary6237
    @laizagary6237 หลายเดือนก่อน

    Professor, por gentileza, quando existe a previsão em contrato de arras penitenciais, apenas citando o nome e o artigo, mas sem nenhuma descrição do artigo, tem validade?
    Ou precisa ter uma cláusula que descreva o conceito de arras penitenciais, destacando acerca do direito de arrependimento.
    Art. 420. Se no contrato for estipulado o direito de arrependimento para qualquer das partes, as arras ou sinal terão função unicamente indenizatória. Neste caso, quem as deu perdê-las-á em benefício da outra parte; e quem as recebeu devolvê-las-á, mais o equivalente. Em ambos os casos não haverá direito a indenização suplementar.
    Doutor, a sensação que eu tenho, ao ler o artigo, é que a arras penitenciais estão condicionadas à uma previsão escrita acerca do direito de arrependimento.
    Estranhamento em um contrato de “compromisso de promessa de compra e venda” ha, além do nome arras penitenciais e seu respectivo artigo, (apenas art 420) previsão acerca do caracter do contrato como sendo irretratável e irrevogável
    Não seria contraditório?
    No mesmo contrato ter a previsão do artigo 420 CC, e o contrato ter como caráter irrevogável e irretratável?
    Como aplicar o artigo 463 CC se há duas previsões contrárias?
    Desde já agradeço