Acabei de sair do Cinema, fiquei tão presa na história que saí desnorteada haha, que filme malucoooo, eu ADOREI, fazia tempo que um filme não me deixava de boca aberta igual esse, muito bom mesmo!
Feliz pela Demi Moore, essa dai sofreu perseguição pela critica especializada na carreira. Demi foi muito injustiçada, fez escolhas equivocadas como todo ator e atriz,mas não merecia o massacre que passou,uma atriz subestimada. Torço para que venha indicação ao Oscar pra ela. Demi Moore merece faz tempo.
Sua explanação também me reaproximou da noção de Judith Butler sobre corpos abjetos. Acho que podemos compreender este corpo feminino envelhecido como abjeto e, por isso, de certa forma, dissidente e ameaçador à ordem, quando não luta para reproduzi-la. Ansiosíssima por The Substance, Dale!
@@ZerradableAmigo(a), você está completamente equivocado(a). Eu nem sequer conheço a referência. Entretanto, isso não significa que eu não esteja encantada com alguém que escreve tão bem na internet em 2024. Coisa raríssima! Aliás, você nos dá um exemplo claro disso.
Curiosa essa escolha de palavras, "dissidente" me soa como se fosse uma escolha, de algo que tem agência, quando não tem . Me pergunto se essa linguagem não teria aí um abjetivo de "pump It up"
Acabei de voltar da sessão e estou IMPRESSIONADO com o que vi! QUE FILME! Estava precisando de algo assim. O ano tem sido bastante fraco no geral. Até agora, este fica no pódio entre os melhores do ano (sendo modesto).
Vim aqui agradecer pela indicação porque sem ela não teria visto o filme! Acabai de sair do cinema e posso dizer que é um dos melhores filmes que eu já vi. Terror com baita crítica, não deixa pontas soltas e as atuações são espetaculares! Muito feliz pela Demi Moore, deu um show e espero que seja reconhecida como merece. Vou assistir mais mil vezes quando sair nos streamings. Impactante, chocante e ao mesmo tempo sensível. SENSACIONAL.
Achei absurdo e ao mesmo tempo genial. Incrivelmente perturbador e envolvente. A direção de arte, fotografia, atuação… perfeitos! Pra mim, o único ponto “ruim” foi o final. Talvez se estenderam mais do que deveriam. Se tivesse um final mais subjetivo, talvez tivesse dado um ar um pouco melhor pro que foi proposto. Tirando isso, sensacional.
Chegou ontem o filme no MUBI, assisti com a minha mãe e com minha irmã. Fiquei impactado com o filme, mas deubpra ver o quanto A Substância impactou mais elas, quase adentramos a madrugada discutindo o filme. Demi Moore maravilhosa. ❤
@@marceloduque8426porque era considerada pela crítica renomada uma atriz apenas apenas comercial, que só tinha beleza, mas sem nenhum "talento". Claro que não era verdade, a Demi era incrível, só que por ficar muito marcada como aquela atriz de personagens sensuais e bonitos, hollywood carimbou e com o tempo foi deixando ela de lado.
A diretora do filme, Coralie Fargeat, tem um curta de 2014, disponível no TH-cam, que também aborda a questão do padrão de beleza e da tecnologia. Se chama Reality +. E pra quem gosta de terror corporal, recomendo demais o outro filme dela, citado no vídeo, o Revenge de 2017. É incrível e um dos meus filmes preferidos. Muito se fala da trilha sonora de Challengers, mas lá em 2017 Revenge já dava o nome com uma trilha eletrônica instigante e primorosa.
É um filme fantástico. Acho q o único problema dele (e q acaba sendo um grande problema pra mim) é a duração do terceiro ato. É por isso que realizadores acabam seguindo a métrica dos atos, o 1° e o 3° devem ter duração similar. O último ato se estende demais e poderia terminar pelo menos umas 3 vezes diferentes e não acabava. O filme raramente é sutil, e isso n é um problema, mas acho q o final se faria bem de uma conclusão mais sutil.
Concordo que poderia ter acabado muitas e muitas vezes antes, mas gostei o quanto escalou e quanto deixou escrachado e exagerado, porque a diretora sobre construir essa progressão
Dale, acompanho seu trabalho há alguns anos e já acho essa uma das suas melhores resenhas! Estou muito curioso pra assistir o filme e você nos fez entender perfeitamente por que ele está chamando tanta atenção em Cannes. Obrigado pela cobertura incrível!
Assisti ontem e fiquei o tempo todo assim 😱 Nunca mais reclamo do meu corpinho, a passagem do tempo, as marcas da idade, cicatrizes, nada. Saí me amando mais 🤣 Não sei se era o objetivo do filme tb.
Esse filme me chamou muita atenção, eu estou interessado em assistir, e sobre a questão de reconhecimento em premiações todo filme que não é de drama ou documentário, merece reconhecimento, mas a grande maioria das premiações não fazem esse tipo de reconhecimento (principalmente o Oscar) abriu uma exceção para o Tudo e Todo ao Lugar ao Mesmo Tempo, quem vai dá os prêmios para as produções tem que repensar conceitos, porque não é só drama e documentários que valem a pena.
O final corta muito a genialidade que tava sendo construída, primeiro porque é uma metáfora muito óbvia, segundo porque perde o senso de realidade total. Eu gosto quando filmes de terror flertam com a ficcção e o sobrenatural de uma forma que é possível se fazer um paralelo com o que vivemos hoje, algo como o que Black Mirror faz (mesmo que não seja de terror). O ato final é um tiro em tudo isso.
Se ele para o filme no momento "uma versão melhor de si mesmo" e a x olhando para o espelho o filme seria perfeito, mas o diretor ficou insistindo na maluquice para chocar esses minutos finais acabaram com o filme, eu fiquei rezando para o filme acabar logo.
O filme é muito bom, na minha opinião, seria melhor ainda, se tivesse acabado na parte em que a Sue injeta a substância e aparece aquela aberração genética... Depois ficou muita bizarrice
Filmaço perfeito! Meu favorito do ano, sem sombra de dúvidas! Dialogou comigo profundamente, é o tipo de filme que faz a gente refletir muito, eu amei!!! 👏👏👏👏👏👏
Amei demais, me envolveu totalmente e fiquei muito feliz por ter ido ver no cinema pq a experiência na telona é incrível!!! A escolha da Demi foi perfeita, esse filme foi um desabafo muito genuino e necessário pra ela!! Alguns reclamaram do final, mas eu considero todo aquele caos uma mensagem hiper literal que todos ali não só têm as mãos cheias de sangue, mas tão inteiras sujas dentro desse contexto de opressão estética
Até torcemos por isso, mas vamos lembrar que a Toni Colette em "Hereditário", na melhor atuação feminina daquele ano, foi solenemente ignorada pela academia... Se a Demi Moore ganhar a palma de ouro já vai ser ótimo.
@@ahoradoespantoahoradoespan2341 acho ela ótima atriz só não e valorizada o suficiente em Hollywood Mia Goth e jovem tem muito pela frente eu quiz dizer isso a Demi Moore já tem 61 anos e é linda e sim talentosa se você acha ela péssima o problema e seu 🤪
@@ahoradoespantoahoradoespan2341 E a Demi Moore também tem talento Hollywood que não valorizou querido Mia Goth também tem todas elas más oportunidades e pra poucos
Adorei! Não tem como nao lembrar do Croneberg ne? É tao incrivel e surpreendente quanto ver ao filme A Mosca pela primeira vez. Pesado e super critico. É notavel o poder da diretora, a fotografica e a trilha sonora, tudo muito bem pensado e aterrador!
Realmente é um excelente terror corporal, a integração da narrativa, efeitos,maquiagem e atuação me deixou vidrado na tela . Trás a discussão do tema principal da vida humana que é o tempo , curti demais o longa só acho que não sabiam como acabar e o final acaba sendo bem pastelão mas entendo qual foi a ideia . Mesmo assim ainda é um dos melhores longas do ano.
acho que o filme seria ainda mais interessante se tivesse feito a gente ter mais simpatia com a Sue, talvez até fazer a gente torcer um pouco por ela e se frustrar quando ela comeca a se destruir tbm. mas a gente ja começa odiando a Sue. Imagina o dilema que seria se a Sue agisse melhor do que a Elizabeth
Ela era a jovem. Quando jovens, quase todos nós somos belos, mas, na maioria das vezes, quanto mais belos, mais idiotas... A vida ensina. Perde-se a beleza, mas ganha-se aprendizado, experiência de vida... (A natureza é sabia rss). Afibal, temos que ter alguma vantagem com o envelhecimento né? 😅
Eu já vi essa crítica mais de 3× de tão ansioso que estou para o filme. E quando ele sair e eu assistir, voltarei aqui pra assistir a crítica novamente!
Gente! Esse filme me lembro muito o filme A MORTE LHE CAÍ BEM DE 1992 com Meryl streep. Até o final é o mesmo. A história em volta da substância. A corrida pela vaidade. Eu acho que foi uma repagina bem copia da kkk é só colocou o body horror para disfarçar
Durante o filme, foi inevitável pensar em Cronenberg (The Fly) e Hp Lovecraft (From Beyond), ambos filmes de 1986. Com certeza a diretora se inspirou nessas obras.
Essa colocação final do Dale a respeito da dualidade de perfis entre "as duas" personagens da a entender que a narrativa, aparentemente, absorve conceitos do Paradoxo do navio de Teseu... Agr fiquei ainda mais curioso para conferir essa obra.
Pois é. Ela com certeza vai aparecer nos prêmios da crítica - se ficar fora de consideração pro Oscar é por conta do gênero do filme mesmo, como já ocorreu várias vezes.
Que filme delícia de ver rsrsrs sorte que eu cortei alimentação na hora da sessão . Mas sério agora , que filme foda , entrará na minha lista de filmes favoritos de horror ou terror . Tirando o horror,As sub tramas que o filme passa são ótimas , virá como sempre calorosos diálogos.
Delenogare, suas observações sobre o filme são incríveis, mas receio ter que discordar um ponto: A essencialidade não parece ser o “tempo”, a mim parece mais que a essencialidade do arquétipo padrão de beleza feminino (nisso o juvenil se sobressai) da sociedade e que tem implicações diretas no comportamento individual feminino, imprimindo essa exigência na construção subjetiva da personagem , tendo em vista que personagens masculinos no filme também carregam a marca do tempo em suas fisionomias e nem por isso parece se centralizar.
Queremos um terror sendo reconhecido
Essa criatura exibindo a buc mais jovem num pôster é a Demi Moore? 😮😂 Belíssima !
La Persona! 😮😂
Não será esse
Tomara!
Acabei de sair do Cinema, fiquei tão presa na história que saí desnorteada haha, que filme malucoooo, eu ADOREI, fazia tempo que um filme não me deixava de boca aberta igual esse, muito bom mesmo!
Eu assisti hoje, foi um dos poucos filmes que me deixaram com um desconforto.
Tô desde sábado pensando nesse filme, MUITO FODA
Eu fiquei em pânico tb
Ano passado eu fiquei assim com Pobres Criaturas ❤
Eu também sai anestesiada. 😅 a sala estava em silêncio…
Demi Moore estava precisando de uma protagonista poderosa. Boa atriz que fez vários filmes que não exploraram todo seu potencial.
Feliz pela Demi Moore, essa dai sofreu perseguição pela critica especializada na carreira. Demi foi muito injustiçada, fez escolhas equivocadas como todo ator e atriz,mas não merecia o massacre que passou,uma atriz subestimada.
Torço para que venha indicação ao Oscar pra ela. Demi Moore merece faz tempo.
Igualmente 👍
Dale dando um "9" é a maior campanha de marketing que um filme poderia ter! 😉 Ansioso já...
Faz isso não, esse filme é muito mais zoado do que aparenta..
Eu daria um 6
@@ednicestahl248vcs estao loucos. Filmaço absurdo
@@danielifuspessa é a proposta
Feliz pela Demi
por que
Idem !
Essa criatura exibindo a buc mais jovem num pôster é a Demi Moore? 😮😂 Belíssima!
Não é o meu tipo de filme, mas eu sou muito fã da Demi Moore.
@@PAUNOMOLUSCO idem , irei ver amanhã mesmo
Lembrei da Jane fonda. Atriz que fez um programa de ginastica na tv de muito sucesso....
Gostei bastante do filme, torcendo para que ele seja reconhecido no Oscar. Demi Moore ta sensacional!
Que legal que Dennis Quaid e Demi Moore estejam novamente em um filme bacana. Esse eu quero ver.
Mas o Quaid é de ultra master blaster extrema direita :/
Antes tarde do que nunca Demi Moore. E vamo aparecer no oscar 20 anos mais nova!!!
Sua explanação também me reaproximou da noção de Judith Butler sobre corpos abjetos. Acho que podemos compreender este corpo feminino envelhecido como abjeto e, por isso, de certa forma, dissidente e ameaçador à ordem, quando não luta para reproduzi-la. Ansiosíssima por The Substance, Dale!
Clareza, coesão, ortografia e perspicácia. Você poderia ter escrito sobre Patati Patatá e ainda assim eu pararia para ler. 👏
Verdade! Linda escrita 😅
@@alinecampos896provavelmente não seria nem se fosse sobre filosofia clássica. Você só leu porque ela versou sobre uma lunática feito a Butler.
@@ZerradableAmigo(a), você está completamente equivocado(a). Eu nem sequer conheço a referência. Entretanto, isso não significa que eu não esteja encantada com alguém que escreve tão bem na internet em 2024. Coisa raríssima! Aliás, você nos dá um exemplo claro disso.
Curiosa essa escolha de palavras, "dissidente" me soa como se fosse uma escolha, de algo que tem agência, quando não tem .
Me pergunto se essa linguagem não teria aí um abjetivo de "pump It up"
Acabei de voltar da sessão e estou IMPRESSIONADO com o que vi! QUE FILME! Estava precisando de algo assim. O ano tem sido bastante fraco no geral. Até agora, este fica no pódio entre os melhores do ano (sendo modesto).
Vim aqui agradecer pela indicação porque sem ela não teria visto o filme! Acabai de sair do cinema e posso dizer que é um dos melhores filmes que eu já vi. Terror com baita crítica, não deixa pontas soltas e as atuações são espetaculares! Muito feliz pela Demi Moore, deu um show e espero que seja reconhecida como merece. Vou assistir mais mil vezes quando sair nos streamings. Impactante, chocante e ao mesmo tempo sensível. SENSACIONAL.
Demi uma das grandes Divas de Hollywood
Eu geralmente não assisto a terrores corporais, mas esse filme me deixou muito curioso. Com certeza vou assistir.
Achei absurdo e ao mesmo tempo genial. Incrivelmente perturbador e envolvente. A direção de arte, fotografia, atuação… perfeitos! Pra mim, o único ponto “ruim” foi o final. Talvez se estenderam mais do que deveriam. Se tivesse um final mais subjetivo, talvez tivesse dado um ar um pouco melhor pro que foi proposto. Tirando isso, sensacional.
Concordo, só não gostei do final. Ficou muito trash e se estendeu demais.
Nem precisava mudar o final. Bastava terminar uns 20/30min antes mesmo, quando elas brigaram no ap kkkkkk
@@Smith999s sim! A minha impressão era que iria terminar ali!
@@Smith999s mas aí a Sue não teria um desfecho.
Filmaço. Amei todas as interpretações! Eu senti vontade de aplaudir no final, e são poucos filmes que me despertam isso.
Eu também! Queria bater palmas hahaha
Fiquei ansioso para ver, nesta linha me lembro de La Piel Que Habito (2011) do Almodóvar. Nota alta hein Dale? The Substance deve ser ótimo.
Assistimos hoje e que filmaço, Dale. Diz muito sobre como a indústria vê as mulheres e como nós também nos colocamos em padrões inalcançáveis. Indico!
Com certeza é o melhor papel na carreira da Demi Moore. está fantástica.
Aí ce forçou a barra mas tudo bem
Chegou ontem o filme no MUBI, assisti com a minha mãe e com minha irmã. Fiquei impactado com o filme, mas deubpra ver o quanto A Substância impactou mais elas, quase adentramos a madrugada discutindo o filme. Demi Moore maravilhosa. ❤
Tô curioso para ver esse filme. Tenho lido muito a respeito....acho que a Demi Moore merecia mesmo um retorno a altura! NO AGUARDO!
Vi muitas listas do letterbox sobre Cannes 2024 rankeado, com este filme entre os favoritos. Muito curioso com ele.
Envelhecer è um terror msm… curiosa para ver esse filme!
Kkkkkkkk
Eu sempre penso e digo isso. Não há nada pior que envelhecer.
Falou tão bem que acabei lembrando das produções da A24, ou seja, bora conferir, quando for possível, claro.
O tanto que a Demi era massacrada nos anos 90 e 2000… finalmente a diva está sendo valorizada 😭
Pq ela era massacrada?
Acabei de assistir! Torcendo pra ela ser indicada ao Oscar
@@museologapatriciaa tomara! A diva merece muito! Finalmente recebendo suas flores 😭❤️
@@marceloduque8426porque era considerada pela crítica renomada uma atriz apenas apenas comercial, que só tinha beleza, mas sem nenhum "talento". Claro que não era verdade, a Demi era incrível, só que por ficar muito marcada como aquela atriz de personagens sensuais e bonitos, hollywood carimbou e com o tempo foi deixando ela de lado.
A diretora do filme, Coralie Fargeat, tem um curta de 2014, disponível no TH-cam, que também aborda a questão do padrão de beleza e da tecnologia. Se chama Reality +. E pra quem gosta de terror corporal, recomendo demais o outro filme dela, citado no vídeo, o Revenge de 2017. É incrível e um dos meus filmes preferidos. Muito se fala da trilha sonora de Challengers, mas lá em 2017 Revenge já dava o nome com uma trilha eletrônica instigante e primorosa.
É um filme fantástico. Acho q o único problema dele (e q acaba sendo um grande problema pra mim) é a duração do terceiro ato. É por isso que realizadores acabam seguindo a métrica dos atos, o 1° e o 3° devem ter duração similar. O último ato se estende demais e poderia terminar pelo menos umas 3 vezes diferentes e não acabava. O filme raramente é sutil, e isso n é um problema, mas acho q o final se faria bem de uma conclusão mais sutil.
o final é infantil mesmo
concordo
Concordo que poderia ter acabado muitas e muitas vezes antes, mas gostei o quanto escalou e quanto deixou escrachado e exagerado, porque a diretora sobre construir essa progressão
@@gabcir95 Concordo com vc, o filme foi escalando bem demais até virar uma thrasheira no final, eu curti
Concordo, eu acho que seria legal se ela acordasse de um pesadelo, daí começaria a dar valor a sua aparência, seria um final legal e mais realístico
Dale, acompanho seu trabalho há alguns anos e já acho essa uma das suas melhores resenhas! Estou muito curioso pra assistir o filme e você nos fez entender perfeitamente por que ele está chamando tanta atenção em Cannes. Obrigado pela cobertura incrível!
Valeu!!!
Dale: a diretora montou um método fácil, extremamente...
Minha mente: .... fácil para você e eu e todo mundo cantar juntos.
Lembrei dos Gremlins. É só seguir as regras. Fudeu.
😂😂Lembrei dos Gremlins. Ah é só seguir as regras. Fudeu
Hahaha!!! Boa!
Eu cantei isso ahahahahahah
Que? Não entendi
Assisti ontem e fiquei o tempo todo assim 😱
Nunca mais reclamo do meu corpinho, a passagem do tempo, as marcas da idade, cicatrizes, nada. Saí me amando mais 🤣
Não sei se era o objetivo do filme tb.
Era o objetivo sim! ☺😃
Eita não esperava essa nota! Já torcendo desde já que o Oscar reconheça um terror na premiação...
Um grande filme ainda não assisti (mas sinto que a Demi Moore vai mudar minha vida)
Meu Deus 😱😱, nota 9 dada pelo Dale, têm que ir correndo assistir, bora 🏃🏻♂️🏃🏻♂️.
Fabricado
Muito bom filme.
Que felicidade ver o Dale dando uma nota tão boa para um terror, e ainda com a Demi! Estou ansioso para assistir! 😍🤩
Essa criatura exibindo a buc mais jovem num pôster é a Demi Moore? 😮😂 Belíssima !
Esse filme me chamou muita atenção, eu estou interessado em assistir, e sobre a questão de reconhecimento em premiações todo filme que não é de drama ou documentário, merece reconhecimento, mas a grande maioria das premiações não fazem esse tipo de reconhecimento (principalmente o Oscar) abriu uma exceção para o Tudo e Todo ao Lugar ao Mesmo Tempo, quem vai dá os prêmios para as produções tem que repensar conceitos, porque não é só drama e documentários que valem a pena.
Estou querendo muito assistir esse filme. Já faz bastante tempo que ela estava sumida das telas.
Terror é meu gênero favorito da vida. Muito bom ver uma crítica como essa
Atuação IMPECÁVEL da Excelente Atriz Demi Moore ! do Filme: A Substância - 2024.. Simplesmente Uma Obra-prima !! 👏👏💯
vi no cinema e fiquei impressionado, o melhor do ano.
Demi Moore, Margaret Qualley e Dennis Quaid estão incríveis nos seus papeis.
A Substância sem dúvidas um dos melhores filmes de 2024.
👏🏾👏🏾👏🏾
O filme do ano aí meu deus. Agora tô hypado. Demi Moore ícone
Um terror reconhecido nas premiações? É isso mesmo? Torcendo demais
Tem muito do Requiem For a Dream nesse filme, a montagem frenética e a histeria gráfica. lembra muito o Darrem Aranosfky...
concordo demais, impossível não lembrar dele
Queria que fizessem um filme com Demi Moore e Brendan Fraser como protagonistas. Dois injustiçados muito talentosos.
O final corta muito a genialidade que tava sendo construída, primeiro porque é uma metáfora muito óbvia, segundo porque perde o senso de realidade total. Eu gosto quando filmes de terror flertam com a ficcção e o sobrenatural de uma forma que é possível se fazer um paralelo com o que vivemos hoje, algo como o que Black Mirror faz (mesmo que não seja de terror). O ato final é um tiro em tudo isso.
Se ele para o filme no momento "uma versão melhor de si mesmo" e a x olhando para o espelho o filme seria perfeito, mas o diretor ficou insistindo na maluquice para chocar esses minutos finais acabaram com o filme, eu fiquei rezando para o filme acabar logo.
O filme é muito bom, na minha opinião, seria melhor ainda, se tivesse acabado na parte em que a Sue injeta a substância e aparece aquela aberração genética... Depois ficou muita bizarrice
@@inesruivo5431 Esse seria o final perfeito.
nota 9 do Dale? esse prometeee
Demi sempre foi otima atriz e lindissima ❤
O serviço de SAC de desse produto é ótimo, não deixa esperando com musiquinha nem pôe robô para falar com vc.
02:39 a 02:46 na hora me lembrei da Madonna.
Me lembrou a Demi também quando era ela casada com o escr*t* do Ashton
Nossa, já estou ansiosa pelo filme, adoro a Demi Moore,
interessante. maior nota até agora. torcendo por elas
Filmaço perfeito! Meu favorito do ano, sem sombra de dúvidas! Dialogou comigo profundamente, é o tipo de filme que faz a gente refletir muito, eu amei!!! 👏👏👏👏👏👏
Assisti ontem a noite e, confesso, vou ter de assistir de novo… e de novo… e de novo… de tão fantástico, profundo e reflexivo que esse filme é!
Amei demais, me envolveu totalmente e fiquei muito feliz por ter ido ver no cinema pq a experiência na telona é incrível!!! A escolha da Demi foi perfeita, esse filme foi um desabafo muito genuino e necessário pra ela!! Alguns reclamaram do final, mas eu considero todo aquele caos uma mensagem hiper literal que todos ali não só têm as mãos cheias de sangue, mas tão inteiras sujas dentro desse contexto de opressão estética
Já quero ver. Amo a Demi e fico feliz por seu retorno ao cinema.
Será que a Demi Moore vai ser torna a nova Brenda fraser estou feliz por ela
Até torcemos por isso, mas vamos lembrar que a Toni Colette em "Hereditário", na melhor atuação feminina daquele ano, foi solenemente ignorada pela academia... Se a Demi Moore ganhar a palma de ouro já vai ser ótimo.
@@jamesbaxter9069ela e boa atriz mas na minha opiniao, talvez nao seja a hora.
Nem a Mia Goth que tem talento não conseguiu, imagina a Demi Moore que é péssima atriz.
@@ahoradoespantoahoradoespan2341 acho ela ótima atriz só não e valorizada o suficiente em Hollywood Mia Goth e jovem tem muito pela frente eu quiz dizer isso a Demi Moore já tem 61 anos e é linda e sim talentosa se você acha ela péssima o problema e seu 🤪
@@ahoradoespantoahoradoespan2341 E a Demi Moore também tem talento Hollywood que não valorizou querido Mia Goth também tem todas elas más oportunidades e pra poucos
Adorei! Não tem como nao lembrar do Croneberg ne? É tao incrivel e surpreendente quanto ver ao filme A Mosca pela primeira vez. Pesado e super critico. É notavel o poder da diretora, a fotografica e a trilha sonora, tudo muito bem pensado e aterrador!
Queria que você fizesse a crítica de A Favorita, apesar de ser de 2018
Filmaço do inicio e até uma parte do fim, acho que a diretora não soube a hora de terminar, mas não tira a qualidade do filme!
Já estou ansiosa! Não esperava uma nota tão alta! Feliz pela Demi Moore!
Realmente é um excelente terror corporal, a integração da narrativa, efeitos,maquiagem e atuação me deixou vidrado na tela . Trás a discussão do tema principal da vida humana que é o tempo , curti demais o longa só acho que não sabiam como acabar e o final acaba sendo bem pastelão mas entendo qual foi a ideia . Mesmo assim ainda é um dos melhores longas do ano.
acho que o filme seria ainda mais interessante se tivesse feito a gente ter mais simpatia com a Sue, talvez até fazer a gente torcer um pouco por ela e se frustrar quando ela comeca a se destruir tbm. mas a gente ja começa odiando a Sue. Imagina o dilema que seria se a Sue agisse melhor do que a Elizabeth
Ela era a jovem. Quando jovens, quase todos nós somos belos, mas, na maioria das vezes, quanto mais belos, mais idiotas... A vida ensina. Perde-se a beleza, mas ganha-se aprendizado, experiência de vida... (A natureza é sabia rss). Afibal, temos que ter alguma vantagem com o envelhecimento né? 😅
Acabei de ver o filme dale, nao poderia concordar mais com a sua crítica! Tomara que o filme sai bem reconhecido nessa temporada de premiações.
Comentário sobre The Substance (A Substância) - filme dirigido por Coralie Fargeat e estrelado por Demi Moore, Dennis Quaid e Margaret Qualley.
Louco para ver esse filme. E a volta trinhufal de Demmi More
O filme te prende cada segundo, elas são lindas, mas o final te tira o fôlego kkk cara, é bizarro kkkkkk as pessoas foram saindo da sala
Margaret Qualley dança pacas. Ela faz uma propaganda para o perfume Kenzo há uns anos e ela arrasa
Eu já vi essa crítica mais de 3× de tão ansioso que estou para o filme. E quando ele sair e eu assistir, voltarei aqui pra assistir a crítica novamente!
Eu ouvi comparações com "The Flye" e isso me deixou muito animado
Estou impactado e de boca aberta até agora. FILME DO ANO.
Assisti ontem que filme incrível e cabuloso ao mesmo tempo . O final lembrei do filme a mosca 😅 . Esse merce um prêmio.
Meu filme preferido de 2024. Impactante ❤
Tá na lista Dale... em breve no Cine Marquise
Direção, direção de fotografia e design de produção impecáveis. Filmaço!
Gostei do filme mas o final eu achei duvidoso , mas foi uma ótima experiência
É simplesmente genial! Quando você acha que já foi o limite e ele vai lá e dá um tapa. Muitas emoções ao assistir. Atuações foda!
Adorei que você citou a Julia Kristeva e a Barbara Creed. Ansiosa pra ver esse filme.
Ouvir o dale San falando dessa forma de um filme faz querer entrar no filme
Feliz por ouvir e sabe que verei um filmao big duper winner
Minha única dúvida nesse filme é como assinaram a CLT da menina mais nova se ela não tinha um documento
Impactante! Reflexivo! " Precisamos falar sobre finitude...Juventude eterna...E, que decisão acertada: Demi Moore! Caberia Nicole Kidman, também... Angelina...enfim...Filmaço!
assisti o filme no cinema ontem a noite e ainda tô chocado, não consigo parar de pensar em tudo que eu vi nesse filme
Gente! Esse filme me lembro muito o filme A MORTE LHE CAÍ BEM DE 1992 com Meryl streep. Até o final é o mesmo. A história em volta da substância. A corrida pela vaidade. Eu acho que foi uma repagina bem copia da kkk é só colocou o body horror para disfarçar
Demi + nota 9 ❤❤❤
Vi ontem a noite, eu não consigo parar de pensar nesse filme.
Ainda não sei se o melhor do ano fica entre esse e o longlegs
Este filme é sobre APARÊNCIA, FAMA e PODER.. o final jocoso, pastelão é uma baita de uma crítica, filme FODA!
Verdade Guyton... 10/10
😅😅
Durante o filme, foi inevitável pensar em Cronenberg (The Fly) e Hp Lovecraft (From Beyond), ambos filmes de 1986. Com certeza a diretora se inspirou nessas obras.
Essa colocação final do Dale a respeito da dualidade de perfis entre "as duas" personagens da a entender que a narrativa, aparentemente, absorve conceitos do Paradoxo do navio de Teseu...
Agr fiquei ainda mais curioso para conferir essa obra.
Que paradoxo seria esse? Kkk
@dalenogarecriticas acha que Demi Moore tem chances de indicação ao Oscar mesmo sendo um filme de Body Horror ?
Pois é. Ela com certeza vai aparecer nos prêmios da crítica - se ficar fora de consideração pro Oscar é por conta do gênero do filme mesmo, como já ocorreu várias vezes.
Acabei de assistir. É o meu favorito dos anos 2020 até agora.
Que filme delícia de ver rsrsrs sorte que eu cortei alimentação na hora da sessão .
Mas sério agora , que filme foda , entrará na minha lista de filmes favoritos de horror ou terror .
Tirando o horror,As sub tramas que o filme passa são ótimas , virá como sempre calorosos diálogos.
Eu gostei muito! Demi Moore é uma excelente atriz e eu tinha me esquecido disso! 😊
Muito obrigado por essa crítica aí e poxa Demi Moore merece esse reconhecimento.
Esse filme mexeu comigo!!!
Esse filme e um espetáculo 🎭🎉
Assisti ontem, que filmaço. Fazia tempo que um filme não me prendia tanto.
Sempre torcendo pelo reconhecimento do terror
Filme incrível, surpreendeu positivamente
Delenogare, suas observações sobre o filme são incríveis, mas receio ter que discordar um ponto: A essencialidade não parece ser o “tempo”, a mim parece mais que a essencialidade do arquétipo padrão de beleza feminino (nisso o juvenil se sobressai) da sociedade e que tem implicações diretas no comportamento individual feminino, imprimindo essa exigência na construção subjetiva da personagem , tendo em vista que personagens masculinos no filme também carregam a marca do tempo em suas fisionomias e nem por isso parece se centralizar.
Filmaço ❤