Não é à toa que animes e doramas estão dominando com qualidade as produções de audiovisual da atualidade. Existe cuidado com o desenvolvimento dos personagens femininos e masculinos, porque o foco é a qualidade da obra e não militância política
Só os shoujos né e OLHE LÁ. TEM RAMBO DE SAIA IGUAL nós animes shounens principalmente. Nossa raro achar uma mulher que não seja uma Sakurai ou hinata ou hipersexualizada.
Aí vc acorda, a maioria dos animes (tirando os shoujos que geralmente não tem esse problema) desenvolvem as personagens femininas de maneira porca, isso se não hipersexualizar a personagem e reduzir ela a fanservice e ecchi
A mulher nao pode ter um mentor ou mestre pra ajuda_la na sua jornada , porque isso seria opressor , entao ela nao pode ter um homem ajudando ela . Ela nao pode ter uma mae porque teria que ter familia e entao descarta isso tbm. Ela nao pode ter seus defeitos e falhas mostrados porque isso resulta em mostrar a fragilidade e dependencia dessa mulher. Ela nao pode ter um romance porque homens sao opressores. Enfim ela aparece do nada , super forte , super inteligente , acima de todos e fodona . O que faz vc ou qualquer outra pessoa nao se identificar com a personagem. Uma heroina bem construida em animacao ė Diana , ela tem mentoras, se apaixona, apanha , bate , tem romance com homens com mulheres ė carismatica e feminina , alem de bela .
a mulher maravilha é uma das minhas super heroínas favoritas da DC acho os quadrinhos muito bons e cheio de ação e é verdade que a mulher maravilha já namorou a supergirl?
@@NathaliS1997 Por que todo personagem masculino de obra foda, tem ou terá um mentor. Um ser que possa desenvolver seu corpo ou sua mente. A obra da Mulher Maravilha é excelente porque retrata isto. O desenvolvimento dela criança, aprendendo com as demais amazonas isto a torna a personagem incrível.
De fato a maior parte das protagonistas de agora são imitações baratas de protagonistas homens (creio que seja causada pela preguiça e falta de originalidade). São personagens sem carisma, profundidade, sem defeitos inerentes aos seres humanos e totalmente "overpower". Diferente de protagonistas de décadas atrás, estas conquistam (creio que propositalmente) a antipatia da maior parte do público masculino e uma parte do público feminino.
Olha você falou duas coisas muito reais. Os textos desses filmes estão muito preguiçosos E as vezes não consigo evitar pensar que a relação masculino x feminino retratara atualmente é intencional mesmo.
ai nossa parei quando ela disse que nobreza e proteção são características masculinas... Vou dar negativo. sabe o que eu acho que essa mulher esta falando, sim tem problemas nas personagens que ela identificou, mas ela não identificou o verdadeiro problema, esta usando isso só para criticar o feminismo?
A melhor protagonista feminiNA overpower e bem feita é a de Kill Bill. Tem a Sarah Connor e Tenente Ripley também. Engraçado que se reclamar das protagonistas dos filmes de hoje, muitas pessoas já chamam a gente de machista 🤷🏽♂️
@@daisybackstarmas essas são características masculinas carai. Da pra ver moleques de 7 anos querendo proteger outras pessoas, principalmente irmãos e irmãs mais novos(as).
O que mais me incomoda nessa discussão é que quando alguem fala coisas óbvias como as que vc trouxe, ainda tem gente que reclama contigo que viu o problema, em vez de se incomodar com o problema.
Hahahaha pior que é verdade Verdade, aliás, é a palavra operacional aqui. A verdade é muito distorcida e questionada atualmente. A consequência disso é que muitos passam a questionar e atacar o óbvio. Mas com paciência (e muito humor, sempre) a gente vai lembrando de que a verdade é algo simples, por mais difícil que seja lidar as vezes Adorei seu comentário 🤗
E xingar a todos nós que discordamos desse parasitismo nos nossos personagens preferidos de todos os adjetivos superlativos possíveis, cheios de óginos, istas, fóbicos, etc. Ao invés de ouvir e debater salutarmente. Não, querem nos calar porque não falamos ou pensamos igual. Isso não é saudável nem é democrático. Isso é supremacista, é segregador.
Vish! Nem fala! O pessoal que falta em argumentos apela para palavras que fecham as ideias nelas mesmas e não abrem espaço pra discussão. Mas ainda bem que temos o bom senso (e o humor 😂) para lidar com isso 🥰
A verdade é que pra uma pessoa comum igual eu, nunca tinha parado pra pensar o "porquê" de essas protagonistas femininas não me darem um calorzinho sequer no meu coração... Achava que eu tava sendo preconceituoso e por isso ficava calado. Tá aí a resposta, simples e simples: "elas não são humanas"
Os próprios autores antigamente os "Irmãos Wachowski", Andy e Larry Wachowski, resolveram em 2016 entrar na onda woke e se declararem trans, se tornando apenas "The wachowskis", sem gênero. Agora são Lilly a Lana Wachowski. Claro que daí para fente iriam escrever roteiros de acordo com suas crenças, priorizando a questão politico-identitária do que enttretenimento de qualidade. Deu a porcaria que vimos em Matrix 4.
A maioria dos protagonistas homens sofrem bastante, tem que treinar pra caramba pra ficar fera! Já as mulheres protagonistas ficam boas treinando pouco, sofrendo pouco, e a maioria são copias das versões masculinas sem criatividade de criar personagens novos!
Siiiim! Pega os animes que tem literais dezenas de episódios com os heróis treinando e tudo. E todos os filmes com história de origem… Mas essas mulheres a nasceram prontas 😱
Nos filmes que citou como "exemplo ruim", o que falta neles é justamente a "jornada da heroína". Star Wars poderia ter feito isso brilhantemente, mas optaram por não fazer, dando uma profundidade rasa a personagem. Por ela ser "perfeita", passa a impressão que Rey é mais do mesmo, um produto como muitos produzidos pelos cinema nos últimos anos se tratando de personagens femininos, e com o tempo será esquecida. Não li Emma ainda, quem sabe um dia, mas o que aproxima os leitores e os telespectadores do personagem, são seus dilemas humanos. Um exemplo de personagem ficcional que é amado pelos meninos/homens, é o homem aranha, o do Tobey principalmente. Ele é um ferrado, tem seu dilema humano, mas mesmo assim se entrega a vocação de salvar as pessoas, se sacrificar pelos outros. O Peter sem sua máscara é um humano comum com problemas comuns, e isso é incrível. Também gosto muito de Mulan, (tenho o VHS até hoje kkkkk ficou comigo antes da locadora falir :v) A palavra certa para definir Mulan e as demais personagens bem escritas, é individualidade. Elas são única a sua maneira no universo de suas obras, e não precisam da "energia masculina" para fazer isso (as vezes precisam, mas não em doses cavalares). Ótimo vídeo.
Exatamente o que falta nas personagens não é feminilidade e sim não virem com a síndrome do escolhido,o que falta nelas é "silascancia" o principal motivo para todo mundo gostar do homem aranha e até da mulan da animação é que eles se dão mal para caramba na trajetória.
@@debescreve1956 A sim, a rey foi tão ruim no filme que quando fui ver ela, achei que o protagonista dessa nova trilogia era o finn pra vc ver o quanto ele brilhou muito mais que ela, fiquei tão desgostoso com o 1filme que com o decorrer da historia queria que a rey morresse que o finn vira-se o protagonista de tão mal escrita que ela tava kkkkk
@@MatheusX00 Verdade! E olha que, na minha opinião, a Disney super desperdiçou o Finn. Ele tinha um potencial tremendo para ser desenvolvido. Imagina, um Stormtroper que criou consciência? Isso sim seria algo inédito em Star Wars Mas seguiram a história mais convencional possível da maneira mais sem sal possível. A Rey é mera expressão dessa falta de tempero 😌
Um seriado japonês já dizia que "chorar e sentir fragilidade não é sinal de vergonha - a verdadeira fraqueza está em quem não entende esses sentimentos".
Ficando só na cultura pop: Ellen Ripley, Sarah Connor, Beatrix Kiddo, Alita, Buffy, Mulher Maravilha, Galadriel (dos livros e filmes), entre muitas outras. Todas figuras femininas fortes e "empoderadas". Mas com desenvolvimento, um arco de aprendizado, personalidade e características humanas. E são amadas pelos "macheetos", justamente por essas características. Ou seja, não são Marys Sues como as personagens abordadas no vídeo.
Perfeitamente colocado A lista realmente é grande e variada. As boas personagens femininas estão por toda parte. Vale sempre lembrar delas porque são o nosso gabarito para criticar as ruins 🔥
Eu discordo do "empoderadas", não acho que elas sejam empoderadas porque não foi dado a elas poder algum, elas conseguiram avançar por sua própria força, elas foram, criaram coragem, lutaram, e venceram porque eram elas mesmas, e não porque receberam poder de alguém.
@@tsunetori2133 por isso escrevi entre aspas. Para muitos, qualquer mulher que receba algum destaque, mesmo que conseguido por suor próprio, já é adjetivada desta forma. Só pra registrar, detesto esse termo, rsrs
Eu noto que muitos desses atributos socialmente vistos como "femininos" hj em dia são desprezado por muitas pessoas, sejam homens e mulheres. Eu lembro que quando eu era criança as vezes eu ouvia que mulher tinha instinto materno, hj eu percebo que isso é simplesmente o maior absurdo que tem, pq além de da a entender que toda mulher tem naturalmente atributos ligados a maternidade, tbm da entender que os homens ñ tem tais atributos. Eu percebo que o amor de mãe é naturalmente muito mais valorizado que o amor de um pai, isso é total errado, ambos são amores que deveriam ser semelhantes, acontece que até algumas décadas atrás era muito comum a mulher ser a cuidadora do lar, a que cuida e educa os filhos, enquanto o homem só é o provedor, eu acredito que quando duas pessoas se casam e optam por ter filhos devem ter a consciência de que prover o lar e cuidar dos filhos vem de ambas as partes, mas se apenas um lado pode ser provedor isso ñ desqualifica o outro lado.
Nem sempre são desprezados ,creio que só mudou a perspectiva de que agora não já nada considerado puramente masculino ou feminino qualquer um pode transitar entre esses atributos o tempo inteiro.
Realmente acho mesmo absurdo demais isso de valorizarem mais o amor da mãe do que do pai,fico me perguntando que tipo de pai as pessoas andam tendo por aí para menosprezar tanto.
O feminismo conseguiu td isso...segundo ele homem é o monstro e o fraco e vcs mulheres são empoderadas e não precisam de homem pra nada. Esse é o discurso do feminismo.
Homem não despreza não, pode ter certeza, se tiver são uma parcela minúscula dos homens, muito pelo contrário, acho que a maioria tá procurando uma assim.
A surpresa mais grata desse vídeo foi ver que você citou Emma e não Elizabeth Bennet. Eu sou um grande admirador da obra de Jane Austen e já li quase todos os livros dela (acho que só não li A Abadia de Northanger) e a impressão que eu tenho é que as pessoas fizeram uma confusão imensa ao ler Orgulho e Preconceito, retratando a Elizabeth como uma heroína transgressora e completamente à frente do seu tempo quando, se você reparar bem, essas características são retratadas de forma NEGATIVA por Austen. Tanto que a redenção da mocinha acontece justamente quando ela reconhece a força de caráter do Darcy, que faz aquilo que é certo sem esperar por aplausos ou pela aprovação do público durante todo o enredo. Confesso que Emma Woodhouse não é a minha protagonista preferida, mas ela tem nuances muito interessantes que, embora cheguem perto de transformá-la numa Mary Sue da Disney, são constantemente colocadas em cheque quando o enredo, de forma magistral, apresenta consequências ruins para ações de caráter questionável dela - como quando ela age de forma fútil e até cruel com pretendente da Harriet só porque ele não faz o tipo "cavalheiro refinado". E, falando em cavalheiro, precisamos dar um destaque aqui sobre como toda a obra de Jane Austen parece ser uma espécie de sátira ao estereótipo do gentleman romântico da época. Se você reparar bem, TODOS os heróis são homens que não estão exatamente enquadrados naquilo que as jovens mais aspiravam naquele tempo: Darcy era calado e geralmente grosseiro, George Knightley era a única pessoa que tinha coragem de falar umas verdades feias na cara da Emma (e um solteirão rabugento), Edward Ferrars (de Razão e Sensibilidade) é um cara tímido e meio apagado pelo temperamento da irmã, Edmond Bertram (de Mansfield Park) é um grande careta e Frederick Wentworth (de Persuasão) é um cara ressentido que está a toda hora dividido entre o afeto antigo que tem por Anne e o ego ferido de ter sido rejeitado. Por outro lado, os "perfeitos cavalheiros" da obra são sempre retratados de forma negativa e quase sempre com caráter duvidoso: George Wickham em Orgulho e Preconceito, John Willoughby de Razão e Sensibilidade (esse aqui não vale o chão que pisa) e Frank Churchill em Emma. Enfim, ótimo vídeo. Cheguei pelo algoritmo e gostei muito do canal. :D
Mas toph não solou três homens dobradores de terra muito mais velhos do que ela sem dificuldade? E o principal argumento do vídeo não era que a feminilidade implica em não ser fisicamente tão capaz que o homem?
@@KrSaPowwO problema nem é esse, é a forma escrita. Avatar é fantasia e lá a Toph e a Mayara são exceções a regra, basta ver como são as outras mulheres. Toph foi treinada desde pequena pelos originais da terra, ela tem toda uma linha a seguir, ela tem um arco de personagem bem construído, ela não é simplesmente forte por ser mulher, só por ter a verdadeira essência da terra que foi as toupeiras, ela está acima e com lógica de vários personagens lá. Sem contar que no mundo de avatar, você não precisa ser tão capaz fisicamente quanto um homem para ser bom na dobradura, é como dançar balé simplesmente, precisa de treino e habilidade
E acrescento que a Toph tinha aquele exterior durão mas lembra dos episódios onde a personagem dela foi desenvolvida pacas? Achei demais a forma como ela foi escrita Lembro até hoje de como ela lidava com a cegueira e como os outros personagens ao redor aprenderam a “ver” o mundo como ela. Bons tempos, Avatar 😻
Complicado fantasiar uma heroína que arrisca a própria vida para proteger estranhos, quando no mundo real, ao perguntar a uma mulher se ela morreria pelo amor da vida dela, a resposta é "dane-se ele! Sou mais eu!". A mulher da vida real só se sacrificaria pelos filhos e olha lá!
@Siwonessa , os exemplos de mulheres da vida real são esses e parece que todas seguem a mesma regra: "farinha pouca? Meu pilão primeiro", primeiro eu e os meus, se sobrar, talvez eu pense nos outros"... Não há nada no comportamento das mulheres, que nos leve a acreditar que a mulher possa pensar em algo além do seu umbigo, quanto mais a ideia de uma mulher arriscando sua vida por estranhos. Tanto que, numa guerra, diante da possibilidade de fugir e largar os homens para trás, para eles morrerem, sabemos o caminho que a mulher segue.
Emma é um ótimo personagem em um bom filme. Pelo menos o da Anya Taylor Joy. Aliás eu não conheço nenhum filme baseado na Jane Austen que seja ruim... valeu pelo excelente trabalho, minha amiga!
Sempre existiram personagens femininas fortes. A falta de criatividade e uma insistente necessidade de incluir a pauta política na cultura pop está destruindo a indústria do intretenimento. Um exemplo, a Tempestade dos X-Men. Mulher, negra e por muitos momentos na ausência do Cyclope foi líder do grupo. Sem força a barra.
Um bom exemplo que nao vejo ninguém citar é a Trinity do matriz um. Ela representa gentileza, cuidado, beleza, sensualidade, amor e uma força que não tem como vc não respeitar.
Existem mais protagonistas feminina que são boas como a noiva do filme kill Bill ela não é uma Mary sue ela tem uma jornada da heroína até conseguir sua vingança e outra personagem forte mas sem força a barra é atalanta do filme hércules de 2014 é uma guerreira mas não deixa de ser feminina
@@teruhashipleasenocrimefav5815depende da proposta do filme, essas personagens da capa do vídeo não tem jornada de herói, só são fortes por ser mesmo, não tem desenvolvimento algum.
@@Jezito-x8oA grande diferente é que Kill Bill tem um Background muito bem feito e definido. Ela simplesmente não se tornou forte da noite pro dia, ela é uma assassina treinada, ela tem algo que justifica o sua força.
Simmm, pq quando os homens reclamam disso são chamados de um monte de coisa, ent tá na hora das próprias mulheres reclamarem sobre a representação feminina
As próprias mulheres estão se afastando de ser femininas estão se masculinizando se vestindo igual ao homem falando igual ao homem querendo ser mais macha que o homem, vergonha alheia kkkk 😄
@@dougitto Lá vem, sempre sem argumento algum, mostre pelo menos um único problema no que foi falado no vídeo? Na real, eu não entendo o porque de você defender esses filmes, quando você poderia estar pedindo por filmes melhores com personagens femininas com desenvolvimentos melhores. Você é o tipo de gente que defende a primeira vesão do Sonic antes dos fãs reclamarem que tava uma merda, e graças ao fãs o Sonic recebeu uma aparencia digna ao personagem.
Que mulher incrível!!! Obrigado tragicômico e liga nerdola por me trazer até essa protetora do ser FEMININO Tem algo mais maravilhoso e que impoe respeito e afeto que uma mulher FEMININA segura de si ? Ver mulheres que ainda resistem a esse imputeramento atual faz acreditar que a humanidade ainda tem esperanças 😊😊😊 Debe vc e uma das guardians do que mais puro e maravilhoso a mulher tem e até emocionante ver uma mulher coerente parabéns resista ❤❤❤
ontem eu revi os 2 primeiros Aliens, tem coisa muito errada na mentalidade em hollywood, vc tem tudo na Ripley, construçao de personagem, duvidas, medos, superar esses medos, no segundo ainda mostra um lado maternal ao proteger a menina sobrevivente , isso é uma personagem feminina e poderosa de verdade
Eu sou escritora também. Meu livro carrega uma protagonista feminina extremamente complexa que representa as duas figuras mencionadas no vídeo. Uma jovem que não atende os requisitos de beleza e simpatia desejados para a sociedade em que foi inserida depois da morte dos pais, que se força a abandonar seu verdadeiro eu e assume um disfarce de um assassino invencível para sobreviver, ao ponto de desistir da própria vida para combater um antagonista muito mais forte. Depois de anos batendo a cabeça em pedras fingindo ser o que não era, ela encontra a si mesma no combate mais importante. No fim, ela sobrevive quando assume que era o rancor que destruiu a ambos, o antagonista e ela mesma, e oferece perdão. Aí surge uma nova jornada, aprendendo mais sobre si, sobre a força em sua feminilidade e sobre o amor que ela lutou tanto para resistir.
Vc ganhou um escrito. Achei que vc ia lacrar. Mas concordo, posso te dar exemplos de personagens femininas que são amadas pelo público masculino justamente por não serem tão protegidas: 1. Clare | Wiki Claymore | Fandom; E todas as coadjuvantes; 2. TODAS as mulheres das obras da falecida Marion Zimmer Bradley; 3. Red Sonja, da série Conan, quem gosta da série Conan respeita demais essa personagem, ela passou pelo pão que o diabo amassou. Mas nos filmes vão retratar ela um dia como uma donzela intocavel. 4. Katniss Everdeen, da trilogia dos jogos vorazes; (livro) Achei que vc ia lacrar como as diretoras da serie lacrolyte da disney, mas concordo com seu ponto vista, muito válido, o problema do público masculino não é sexo, é como as personagem femininas são pouco interessantes. As que citei acima, são respeitadas porque as autoras aprofundaram elas de uma maneiro que aceitamos sua estórias.
Parece que estão em uma entrevista de emprego. - Qual seu ponto fraco? - Ah, eu sou muito perfeccionista. Não conseguem mostrar o ponto frágil da personalidade das personagens.
Concordo. É como se, para a mulher ser forte hoje em dia, ela precisasse emular um homem, sendo que a força da mulher se encontra também em outros valores para além do masculino.
Que emular nada , tem que ser superior na visão do escritor , ser perfeito sem ajuda de ninguém . No Berserk o guts é muito forte más nunca derrota ninguém sozinho , precisa de ajuda pra ficar forte . O tobey também não é perfeito .
Sarah Connor é uma das minhas preferidas e faz tudo o que faz por ser mãe, o instinto materno dela que levou o Jhon a colocar ela como central. (Jhon Connor é um looping temporal mas esse assunto é muito místico kkkk)
Sensacional, parabéns pela coragem. A verdade é que infelizmente, um "grupo de mulheres" anti-femininas, passaram a determinar a tendência e dizerem o que as mulheres femininas são e devem fazer. E essa questão vai além das mulheres e sua feminilidade, muito além. E temo que estejamos apenas no começo desta tempestade.
Pior que boa parte dos personagens brucutus dos anos 80 e 90 tem falhas e traumas Rambo por exemplo ele sofreu preconceito dos policiais e ainda é cheio de traumas e transtornos mentais causados pela guerra No final do primeiro filme ele faz um monólogo triste ele chora e desabafa Outro exemplo e duro de matar O personagem do Bruce Willis come o pão que diabo amassou, apanha, pisa em caco de vidro quase é morto sem querer pela própria polícia, muitas vezes ele tem que se esconder ou usar a inteligência pra vencer os vilões alem disse ele tem problemas em casa pois ele ta tentando reatar o relacionamento com a esposa no final fo filme o homem ta so caco todo machucado.
Falou tudo, e digo mais, até msm os personagens masculinos overpowers, os autores (alguns) buscando trazer um algo mais, ñ reduzem a um poço de puro poder sem graça, como exemplos, um mt simples, o Saitama (tem Kal-El, Anos, e vários outros), o cara é invencível, mas ñ é sobre isso apenas q a história gira, nem qnd é sobre ele, pois é mostrado o quão humano é, o quão identificável c o público é e etc, ent nem justifica fazerem porcamente c as femininas, é puro roteiro fraco e/ou incompetência, pois msm indo na fácil, daria p fzr milagre.
Aah moça, mas eu virei teu fã num nível... kkkk Olha eu sei q eu não sou ninguém com propriedade pra te falar isso, não sou ninguém importante pra vc, alguém q essa opinião realmente tenha uma grande relevância eu sei q não sou, mas eu explodo de orgulho de vc sabia? Digo explodo porque eu não me aguento de orgulho, assisto e já dou risada e já sinto essa satisfação. Ter uma mulher falando a verdade sem fingir q não tá vendo as coisas, as intenções... eu tenho orgulho, é orgulho q eu sinto mesmo essa é a palavra, sei q não sou parente seu ou próximo mas sinto, vou te compartilhar com todo mundo q eu lembrar, fica com Deus e mt boa sorte vc vai longe, apenas não pare e conta cmg.
Quando a Ray de star wars presencia o Luke jogar o sabre de luz fora (depois desta cena nunca mais liguei para SW - e sou fã), se ela deixasse cair uma única lágrima...o filme já mudaria de patamar.
Maravilhosa, falou td! Eu, particularmente, procuro me ver na personagem feminina no filme que estou assistindo, mas hoje em dia não tem como vc se espelhar, pelo simples fato de, como vc disse, elas serem invencíveis sem NENHUM esforço, fora que são chatas "pá" caramba... nem eu que sou mulher aguento. Ps: ri demais com a edição, mto boa, principalmente no momento 7:20 e 7:21 kkkkkkkkkkkkk
Fico tão feliz quando alguém fala que gostou das edições. Meu senso de humor é exatamente esse aí kkkkk Como vc, eu tbm gosto de me identificar com personagens, mas com essas novas aí é osso 🦴
Xena a Princesa guerreira, duas mulheres contra o mundo, mostra o caminho dela até conseguir o poder e a redenção. Lembrando q ela surgiu da série do Hércules e ela superou a dele tanto q o ator se sentiu ofendido pelo sucesso dela, sem falar q o maior vilão tbm era uma mulher a Calisto, tem tbm o amor entre duas mulheres sem lacrar tudo lindo e sem exposição. Faz um vídeo da série Xena princesa guerreira
Nesse ponto eu gosto bastante da Sansa Stark. Especialmente nos livros Ela é a filha mais velha de um dos nobres mais importantes do reino. Linda e educada pra ser a esposa de um grande nobre (quase virou rainha inclusive), com toda a feminilidade que o contexto exige. Quando tudo vai por água abaixo, ela usa isso pra sobreviver e conquistar espaço, mesmo sem saber lutar nem nada do tipo. Não deve ser fácil escrever uma personagem assim (deve ser também por isso que ninguém faz)
Vídeo sensacional!!! Disse tudo, absolutamente tudo. Sou da época de Mulan, Pocahontas e, mais um pouco pra frente "Enrolados". Eu adorava essas animações da Disney, onde as mulheres era protagonistas. E sim, elas eram personagens altamente interessantes e adoráveis. Eu vibrei quando a Mulan derrota os Hunos e cala a boca do império Chinês inteiro. Ela não precisou dizer que era uma grande guerreira, ela mostrou! E sem raspar o cabelo, ficar bombada e deixar de se depilar. Hoje, sinceramente, as personagens mulheres são tão super poderosas que só conseguem irritar. Não consigo torcer pra elas porque já fica claro que oo vilão não tem qualquer chance. E geralmente os vilões são mais carismáticos. Cara, a Rey, por exemplo, pegava sucata e aprendeu a dirigir uma nave sozinha, lutar karatê, lutar espada, criou-se sozinha.. Provavelmente nunca precisou usar fralda... Boring....
Hahaha você disse tudo Bem lembrado: Enrolados! Amo esse filme! É perfeito para meninos e meninas. A Rey é uma tristeza porque tinha taaaanto potencial 😭 É difícil torcer para personagens que são perfeitos. Não dá. 🥸
Moça... parabéns pelo video! Vc foi muito clara e se expressou muito bem, estou ate com medo de vc ser atacada por ser considerada uma agente do patriarcado! Mesmo eu sendo um maxu tóchicú, lhe desejo muita saúde e sucesso!
@@debescreve1956 Não precisa agradecer, vc merece! Acabei de ver seu video sobre a marvel, dc e a maldita sonya. E pra minha surpresa... vc é fã de one piece? Devolva os meus elogios... eu devia ter desconfiado que era bom demais pra ser verdade, existir uma moça sensata nos tempos atuais! Hahahaha... mas brincadeiras a parte, vc abordou bons pontos no video. Eu só acho, que o maior pecado da dc, lá na epoca, foi querer fazer em 2 filmes, o mesmo sucesso que a marvel ja vinha fazendo desde 2008. O que? Só pq era a liga da Justiça, a dc achou q bastava? Ela esqueceu que mesmo o batman, que é muito querido entre os fãs, passou muito tempo esquecido, depois da droga que foi o batman e robin? Bem... lhe desejo sucesso nessa plataforma imbecil. Eu estou parando de ver vídeos de opiniões, pois o pessoal esta deixando de dar uma opinião, para impor suas idiologias (e sim, é a ideologia de um idiota), ou pq é um jumento batizado, ou é só um maldito vendido mesmo! Mas é isso... obrigado por sua atenção!
Eu gosto muito da Merida de Valente. Acho q as personagens da disney da antiga eram ótimas. Eram cativantes e de personalidade única, embora algumas das histórias sejam similares.
Pra mim o maior problema das protagonista femininas do passado é o fato delas não lutarem suas próprias lutas. Na maioria das obras as mulheres são postes que esperavam um homem fazer do mais simples ao mais complicado por elas. Como se fossem incapaz de se levantarem ergueram armas e liderar um exército para a revolução. Não elas ficavam paradas olhando para o nada enquanto um homem lutava e a mulher era só a coitada esperando o cara dela volta para salva-la.
Muitas obras do passado são assim, não dá para negar. Mas existem algumas que acertam em cheio. O que me irrita um pouco atualmente é que ao invés dos curadores de ficção (via de regra) aprenderem com os erros do passado e criarem dinâmicas interessantes onde personagens masculinas e femininas funcionam juntos, eles jogam tudo para o extremo de novo. 😌
Ouvir uma mulher esclarecida assim e incrível música para os ouvidos diferente do lixo que Hollywood tá empurrando nas telas de hoje em filmes e séries.
E que nem eu falei em um vídeo anterior que comentei, a falta de empatia dificulta a conexão com o personagem. Quando você tem um personagem poderoso, arrogante e narcisista, piora completamente a situação, como a Capitã Marvel que ela deu exemplo. Um exemplo legal, agora no campo dos jogos, por que os fãs de Tekken adoram o Yoshimitsu?! A primeira cena, quando você zera com Yoshimitsu, a primeira atitude dele é pegar o dinheiro do Premio do Torneio e doar para os pobres! No segundo jogo, a cena final dele é ajudar o cientista considerado "pai" dele, resgatar ele de um sequestro de helicóptero. Então ele constantemente sempre tá fazendo uma atitude boa, ele ajuda os pobres, os animais indefesos, ele sempre faz algo por alguém, mesmo a cada jogo tendo uma aparência esquisita! hahahaha Ele é um personagem feio, que todo mundo ama, mesmo ele não sendo o mais forte do jogo!
Siiiim! Yoshimitzu é demais! Adoro jogar com ele 😍 E foi uma solução muito inteligente trazer tanta personalidade para um personagem que sequer tem um “rosto” convencional. Eu achei que fizeram isso bem no Mandalorian (só vi alguns episódios da primeira temporada mas gostei do personagem). Ele transparece emoção mesmo com o capacete ☺️
Ainda bem que é uma mulher falando a VERDADE. Gostei do vídeo, um outro exemplo atual é a série ARCANE da Netflix, que tem duas protagonistas mulheres, além de mais outras mulheres icônicas.
Sou o inscrito 250 para debatermos de forma racional e construtiva, adorei seu vídeo vou ver os demais para trocarmos um ótimo papo narrativo e de arco de personagens da cultura Pop em geral.
A lacrate contaminou completamente a indústria cultural dos tempos atuais e com isso vieram as Mary Sues. Infelizmente, n tem como não associar isso com política, uma vez q, o q estamos vendo nesses filmes é um sintoma do progressismo, a agenda woke em ação. Ótimo vídeo 👏
Pois é! Como escritora eu me esforço para fugir das Mary Sues. E a gente fica vendo esses profissionais que ganham muita grana e fazem umas personagens tão… broxantes. 😌 Nessas horas é mesmo inevitável pensar em política. Obrigada pelo comentário 🥰
Seu comentário me lembrou um vídeo que vi a um tempo. Antigamente tinha mais filmes de heróis americanos e isso influenciava os meninos a serem homens fortes, o símbolo do homem forte, Rambo etc. Hj em dia se perdeu isso... tem uma frase que diz: "tempos difíceis produzem homens fortes. Tempos de paz produz homens fracos", hj em dia ridicularizam a figura masculina em filmes e isso é triste.
@@Hinaroid Bem, infelismente é por culpa dos homens fortes não souberam equilibrar o nivel de "paz" que a socieade onde ele nasceu deveria ter. (Tudo em exagero faz mal e as coisas boas n estão foram dessa lista, não a exceção).
quando anunciaram "O despertar da Força" eu fiquei muito animado, comprei a ideia da protagonista ser mulher de cara, criei muita expectativa muito alta prq eu imaginava uma "Padmé jedi" o que seria incrivel. mas foi frustrante uma por conta disso, outra coisa que eu não gostei foi a mudança do canon, depois disso eu fiquei com receio de ver Arcane, eu tbm sou um tipico Lolzeiro e fã da Jinx, por esse motivo demorei muito pra assistir a série, mas depois fiquei encantado, mesmo mudando o canon a história ficou incrivel, que por acaso tem mulheres incriveis.
É que a realidade que vivemos hoje é a de que quem escreve roteiros para esses filmes são ou homens ou mulheres da agenda feminista. Ou seja, como você disse, gente que vê a mulher como ela é como fraqueza. É triste e pode levar ao fim de várias coisas como as conhecemos hoje.
A versão chinesa do liveaction da Mulan é maravilhoso. Tem varias cenas incríveis, terminei de ver simplesmente apaixonada por ela. Quanta inteligência e honra. Nosssa amo.
Uma das coisas que andam desconstruído é a jornada do herói, o problema não é se o personagem é feminino ou masculino, e sim com personagem mau escrito
A melhor protagonista feminiNA overpower e bem feita é a de Kill Bill. Tem a Sarah Connor e Tenente Ripley também. Engraçado que se reclamar das protagonistas dos filmes de hoje, muitas pessoas já chamam a gente de machista 🤷🏽♂️
Só discordo na parte que ela fala que essas personagens tentam ser que nem os homens , na verdade elas são melhores e mais fortes , e de praxe eles destroem os outros personagens masculinos lendários só para destacar ainda mais a "girl power" .
@@julianorodrigues9496 isso é verdade, creio que os roteiristas fazem isso com o intuito de emplacar um nova engenharia social em que as mulheres são melhores em tudo, algo bem artificial na verdade, não focam nos verdadeiros valores entre homens e mulheres.
Isso tudo me remete muito a uma coisa que eu detesto ouvir (e que só escuto de mulheres) "ah porque eu tenho personalidade forte" a pessoa cospe isso junto com muita arrogancia, grosseria, egoísmo, dureza... é uma pessoa incapaz de refletir seus atos e muito menos mudar atitudes, é incompreensivel, autosuficiente e por isso pode sair falando e fazendo o que quer, sem limite, sem educação e sem humildade... podem reparar como são exatamente assim.
Eu fui ver o video mas o ursinho do quadro tirava minha atenção, a carinha dele kkkkkk Mas enfim, eu to até escrevendo um livro, aonde vai ter uma equipe aonde uma dos três personagens principais, é uma elfa. Ela vai ter passado, defeitos, o peso do arrependimento por não ter conseguido salvar a familia dela. Mas na jornada vai descobrir q não da pra salvar todo mundo, mas se ela salvar só uma vida, já vale. Vai aprender sobre fazer amizade e sobre trabalhar em equipe, pois não tem como salvar o mundo, só. Assim como os outros. Só aqui, já vemos q eu ja dei muito mais profundidade e pano pra desenvolvimento do q qualquer uma das personagens atuais de hollywood.
Gostei de seu pensamento, moça. Vc simplesmente resumiu tudo o q penso. Sinto falta de protagonistas femininas que derrotaram os vilões na base da inteligência, coragem e resiliência sem perder sua essência. Pra mim, Ripley, Laurie Strode e aquela do Silêncio dos Inocentes são umas melhores.
Caramba! Me apaixonei pela sua análise. Ninguém gosta de personagem poderoso demais e sem defeitos. Mas querem pregar uma ideologia nos filmes e estão pouco ligando para a história
O problema desses produtores de hoje, isso engloba os roteiristas e diretores tambem. Na cabeça dessas pessoas woke a mulher só pode ser forte e foda se ela se parecer com um homem, e tem que ser uma mary sue, que é perfeita, nunca comete erros, ja sabe tudo, não precisa treinar pra aprender nada, e tudo sempre da certo pra elas. Elas tem que pensar como homem, agir como homem e ate se parecer com um homem. As ultimas lançadas ai ja fazem parte do que chamamos de barangaverso. Porque mulher forte não pode ser bonita, feminina e delicada, tem que ser igual um homem né.
Vish é tudo verdade, infelizmente… e repara que, por não serem homens na sua gênese, no fim das contas temos personagens mulheres que não são completamente masculinas (porque homem de verdade , em geral, não age com essa imaturidade delas) nem femininas. Ficam umas belas personagens vazias 😖
Vamos ver se eu entnedi o Superman é poderoso tem fraquezas e ninguém reclama. a supergirl é poderosa tem fraquezas e todo mundo reclama? OBS: eu sei que o Superman e a Supergirl não são humanos que nem a gente foi só um exemplo.
@@h3kzs994 claro que eu já li HQ do Superman tenho até alguns inclusive e como eu disse antes só usei o Superman e a Supergirl como exemplo para ver se havia entendido o vídeo e também ninguém nasce sendo o nerd dos quadrinhos isso é alcançando aos poucos.
@@xfdusreftidgtefeuugf se leu , então sabe o quão bem elaboradas as histórias são.Um exemplo tão tosco desses só mostra que vc quer defender o indefensável
@@h3kzs994 onde foi que eu defendi? Eu poderia ter usando qualquer personagem como exemplo significado quando você dá exemplos para explica ou confirma que entendeu alguma coisa que ia dá na mesma
Essas pessoas chamam quem não gosta dessas personagens de machista ou alguma coisa que termina com ista, sendo que eles são os que mais repudiam características femininas.
Bom dia Vamos por partes: Primeiro: a tal da cultura wolk, desconstrói tudo que foi feito no passado, mas não faz nada novo envolvendo a pauta pois não tem criatividade. Segundo: o feminismo a mulher é foda, por que eu pergunto, por que sim e pronto nenhum homem presta no filme ou ele é um idiota ou ele é o vilão do filme detalhe vilão loiro dos olhos azuis e branco, pode ser laranja também(trump) kkkkk.
É triste que essa ideologia acaba uniformizando todas as histórias. E da pior forma possível Não é possível que o povo que faz os filmes ache que os homens vão pegar para ver filmes onde os personagens masculinos são retratados dessa maneira tão pueril, para dizer de forma educada. É bizarro como eles não entendem que o contrário de vilania é heroísmo, não idiotice kkkkkk
Major ripley, mulher maravilha, sarah connor, Beatrix kiddo, toph de avatar, major de ghost in The shell, Tsunade em Naruto, Trinity sim escrevi tudo errado mas olha quantas personagens mulheres com uma história interessante e que empolga em assistir sem desconstruir nada.
Desculpa a correção, mas não seria a Esmeralda do Corcunda de Notre Dame? E Jasmin do filme Aladin? Isso de lado, concordo totalmente Ela é linda, complexa, feminina, cheia de compaixão.
@@debescreve1956 ela é ótima e tudo isso que foi dito,mas ela ser linda ...,❓❓❓❓❓⁉️❓tem muita importância na construção da história por causa do vilão e do seu desejo por ela mas não na da personagem por si só se ela fosse feia talvez fosse querer mais ainda ajudar o Quasimodo.
Uma parte mto interessante sobre a Ripley é que ela não foi escrita pra ser mulher, na vdd a personagem foi escrita sem gênero e só se definiu que seria mulher quando foi escolhido quem seria o ator/atriz
9:02 cara!! Outra mulher que é muito bem construída é a Ellie da franquia de Games the Last of Us. Ellie é uma guerreira de verdade, sobrevivente, e ela não tem esses mimimi de empoderar demais a personagem, ela vai se construindo ao longo da história. A gente acompanha ela criança no primeiro jogo, onde a gente joga com Joel ( um contrabandista com um passado complicado que tem por missão levar a Ellie, que é uma mercadoria pra um grupo revolucionário lá, os vagalumes ). Aí só no segundo game que a gente joga só com ela, quando ela já tá adolescente
Essa antipátia toda não tem haver das personagens femininas serem ou não carismáticas, pois isso vai de cada um, é só um ódio internalizado que misóginos patéticos tem contra as mulheres. Esse lance de mulheres overpower serem "cópias de homens" já enfatiza esse ódio todo e essa ignorância por não saber (ou não querer saber) nada sobre o assunto. Existe sim o feminismo corporativo das empresas, não vamos se iludir, mas é engraçado perceber que toda essa pressão de um padrão de perfeição é só feita as mulheres, homens podem ser a mesma merda sempre, me poupem. Pior ainda é ver mulheres desmerecendo essas mesmas personagens, só por conta desse machismo estrutural.
Bom, eu, particularmente, tbm não gosto de personagens masculinas “perfeitas”. Mas eis um problema do cinema mais atual Quem criou as histórias gastou mais tempo desenvolvendo as personagens masculinas. Tipo homem de ferro; forte, inteligente, rico mas com o pequeno defeito de se um grandíssimo babaca sem humildade alguma. Ao fim do seu arco, ele aprendeu o que é sacrifício de verdade. Mas em personagens como Calita Marvel e Mulan eu não vi esse arco, essa erosão humana E é ruim porque são personagens femininas com muito potencial. Então na minha visão não é machismo estrutural, é falta de trabalho na personagem mesmo
Não podemos nos esquecer da questão da conexão com as personagens femininas atuais. É horrível e cruel ouvir homens e mulheres serem chamados de machistas simplesmente por não terem se conectando com a personagem feminina de um filme atual específico.
Eu juro que eu estava com medo de clicar nesse vídeo quando o TH-cam recomendou. Ainda bem que eu cliquei desatento, antes do café. Foi ótimo descobrir um canal bom.
Não é à toa que animes e doramas estão dominando com qualidade as produções de audiovisual da atualidade. Existe cuidado com o desenvolvimento dos personagens femininos e masculinos, porque o foco é a qualidade da obra e não militância política
Só os shoujos né e OLHE LÁ.
TEM RAMBO DE SAIA IGUAL nós animes shounens principalmente. Nossa raro achar uma mulher que não seja uma Sakurai ou hinata ou hipersexualizada.
Aí vc acorda, a maioria dos animes (tirando os shoujos que geralmente não tem esse problema) desenvolvem as personagens femininas de maneira porca, isso se não hipersexualizar a personagem e reduzir ela a fanservice e ecchi
@@Cinna_powderverdade, Kaifuku está aí como exemplo....
@@Cinna_powderexiste muito mais "gêneros" do que só shoujo e shounem.
Animes com cuidado no desenvolvimento das personagens femininas? não é o comum não vc deve estar vendo uns bem fora da curva.
A mulher nao pode ter um mentor ou mestre pra ajuda_la na sua jornada , porque isso seria opressor , entao ela nao pode ter um homem ajudando ela . Ela nao pode ter uma mae porque teria que ter familia e entao descarta isso tbm. Ela nao pode ter seus defeitos e falhas mostrados porque isso resulta em mostrar a fragilidade e dependencia dessa mulher. Ela nao pode ter um romance porque homens sao opressores. Enfim ela aparece do nada , super forte , super inteligente , acima de todos e fodona . O que faz vc ou qualquer outra pessoa nao se identificar com a personagem. Uma heroina bem construida em animacao ė Diana , ela tem mentoras, se apaixona, apanha , bate , tem romance com homens com mulheres ė carismatica e feminina , alem de bela .
Isso! Exatamente isso! Todo o diagnóstico do problema feminino na ficção está aqui 🤩
a mulher maravilha é uma das minhas super heroínas favoritas da DC acho os quadrinhos muito bons e cheio de ação e é verdade que a mulher maravilha já namorou a supergirl?
Sim, MM foi bem desenvolvida.
Por isso mesmo que vc não goste de filmes da DC reconhece isso
E o carisma da Gal Gadot fora das telas ajuda MUITO!!!!
@@NathaliS1997 Por que todo personagem masculino de obra foda, tem ou terá um mentor. Um ser que possa desenvolver seu corpo ou sua mente. A obra da Mulher Maravilha é excelente porque retrata isto. O desenvolvimento dela criança, aprendendo com as demais amazonas isto a torna a personagem incrível.
O melhor comentário que já vi sobre essa questão! AINDA mais dito por uma mulher! Parabéns e segura o meu like aê! kkk
De fato a maior parte das protagonistas de agora são imitações baratas de protagonistas homens (creio que seja causada pela preguiça e falta de originalidade). São personagens sem carisma, profundidade, sem defeitos inerentes aos seres humanos e totalmente "overpower". Diferente de protagonistas de décadas atrás, estas conquistam (creio que propositalmente) a antipatia da maior parte do público masculino e uma parte do público feminino.
Olha você falou duas coisas muito reais. Os textos desses filmes estão muito preguiçosos
E as vezes não consigo evitar pensar que a relação masculino x feminino retratara atualmente é intencional mesmo.
ai nossa parei quando ela disse que nobreza e proteção são características masculinas... Vou dar negativo.
sabe o que eu acho que essa mulher esta falando, sim tem problemas nas personagens que ela identificou, mas ela não identificou o verdadeiro problema, esta usando isso só para criticar o feminismo?
@@daisybackstar Pessoa limitada. Se tivesse assistido tudo ia entender o contexto.
A melhor protagonista feminiNA overpower e bem feita é a de Kill Bill. Tem a Sarah Connor e Tenente Ripley também. Engraçado que se reclamar das protagonistas dos filmes de hoje, muitas pessoas já chamam a gente de machista 🤷🏽♂️
@@daisybackstarmas essas são características masculinas carai. Da pra ver moleques de 7 anos querendo proteger outras pessoas, principalmente irmãos e irmãs mais novos(as).
O que mais me incomoda nessa discussão é que quando alguem fala coisas óbvias como as que vc trouxe, ainda tem gente que reclama contigo que viu o problema, em vez de se incomodar com o problema.
Hahahaha pior que é verdade
Verdade, aliás, é a palavra operacional aqui. A verdade é muito distorcida e questionada atualmente. A consequência disso é que muitos passam a questionar e atacar o óbvio.
Mas com paciência (e muito humor, sempre) a gente vai lembrando de que a verdade é algo simples, por mais difícil que seja lidar as vezes
Adorei seu comentário 🤗
E xingar a todos nós que discordamos desse parasitismo nos nossos personagens preferidos de todos os adjetivos superlativos possíveis, cheios de óginos, istas, fóbicos, etc. Ao invés de ouvir e debater salutarmente. Não, querem nos calar porque não falamos ou pensamos igual. Isso não é saudável nem é democrático. Isso é supremacista, é segregador.
Vish! Nem fala! O pessoal que falta em argumentos apela para palavras que fecham as ideias nelas mesmas e não abrem espaço pra discussão. Mas ainda bem que temos o bom senso (e o humor 😂) para lidar com isso 🥰
coisas obvias da licenca
A verdade é que pra uma pessoa comum igual eu, nunca tinha parado pra pensar o "porquê" de essas protagonistas femininas não me darem um calorzinho sequer no meu coração... Achava que eu tava sendo preconceituoso e por isso ficava calado. Tá aí a resposta, simples e simples: "elas não são humanas"
A Trinity da Triologia Matrix foi impecável. A Trinity de Matrix 4 foi de chorar...
"Matrix 4 foi de chorar" concordo
@@NesrocksGamingVideos Verdade. Até hoje me pergunto, como tive coragem e estômago pra assistir esse merda kkkkkk
@@julianacorreiadesouza8116Curiosidade, uai. Que nem eu kkkkk
Os próprios autores antigamente os "Irmãos Wachowski", Andy e Larry Wachowski, resolveram em 2016 entrar na onda woke e se declararem trans, se tornando apenas "The wachowskis", sem gênero. Agora são Lilly a Lana Wachowski. Claro que daí para fente iriam escrever roteiros de acordo com suas crenças, priorizando a questão politico-identitária do que enttretenimento de qualidade. Deu a porcaria que vimos em Matrix 4.
@@rafaelcarvalho7727 kkk direitista e foda nao para de lacrar
A maioria dos protagonistas homens sofrem bastante, tem que treinar pra caramba pra ficar fera!
Já as mulheres protagonistas ficam boas treinando pouco, sofrendo pouco, e a maioria são copias das versões masculinas sem criatividade de criar personagens novos!
Siiiim! Pega os animes que tem literais dezenas de episódios com os heróis treinando e tudo. E todos os filmes com história de origem… Mas essas mulheres a nasceram prontas 😱
Nos filmes que citou como "exemplo ruim", o que falta neles é justamente a "jornada da heroína". Star Wars poderia ter feito isso brilhantemente, mas optaram por não fazer, dando uma profundidade rasa a personagem. Por ela ser "perfeita", passa a impressão que Rey é mais do mesmo, um produto como muitos produzidos pelos cinema nos últimos anos se tratando de personagens femininos, e com o tempo será esquecida.
Não li Emma ainda, quem sabe um dia, mas o que aproxima os leitores e os telespectadores do personagem, são seus dilemas humanos.
Um exemplo de personagem ficcional que é amado pelos meninos/homens, é o homem aranha, o do Tobey principalmente. Ele é um ferrado, tem seu dilema humano, mas mesmo assim se entrega a vocação de salvar as pessoas, se sacrificar pelos outros. O Peter sem sua máscara é um humano comum com problemas comuns, e isso é incrível. Também gosto muito de Mulan, (tenho o VHS até hoje kkkkk ficou comigo antes da locadora falir :v) A palavra certa para definir Mulan e as demais personagens bem escritas, é individualidade. Elas são única a sua maneira no universo de suas obras, e não precisam da "energia masculina" para fazer isso (as vezes precisam, mas não em doses cavalares).
Ótimo vídeo.
Amei seu comentário!!! 🥰Concordo plenamente. Foi uma pena a Rey 😔
Exatamente o que falta nas personagens não é feminilidade e sim não virem com a síndrome do escolhido,o que falta nelas é "silascancia" o principal motivo para todo mundo gostar do homem aranha e até da mulan da animação é que eles se dão mal para caramba na trajetória.
Tem isso mesmo
Falta jornada de herói, como já disseram aqui
@@debescreve1956 A sim, a rey foi tão ruim no filme que quando fui ver ela, achei que o protagonista dessa nova trilogia era o finn pra vc ver o quanto ele brilhou muito mais que ela, fiquei tão desgostoso com o 1filme que com o decorrer da historia queria que a rey morresse que o finn vira-se o protagonista de tão mal escrita que ela tava kkkkk
@@MatheusX00 Verdade! E olha que, na minha opinião, a Disney super desperdiçou o Finn. Ele tinha um potencial tremendo para ser desenvolvido. Imagina, um Stormtroper que criou consciência? Isso sim seria algo inédito em Star Wars
Mas seguiram a história mais convencional possível da maneira mais sem sal possível. A Rey é mera expressão dessa falta de tempero 😌
Um seriado japonês já dizia que "chorar e sentir fragilidade não é sinal de vergonha - a verdadeira fraqueza está em quem não entende esses sentimentos".
Uma psicóloga me disse isso tbm numa consulta
@@alannaernesto6887ela deve ter assistido esse seriado, hahaha
Ficando só na cultura pop: Ellen Ripley, Sarah Connor, Beatrix Kiddo, Alita, Buffy, Mulher Maravilha, Galadriel (dos livros e filmes), entre muitas outras. Todas figuras femininas fortes e "empoderadas". Mas com desenvolvimento, um arco de aprendizado, personalidade e características humanas. E são amadas pelos "macheetos", justamente por essas características. Ou seja, não são Marys Sues como as personagens abordadas no vídeo.
Perfeitamente colocado
A lista realmente é grande e variada. As boas personagens femininas estão por toda parte. Vale sempre lembrar delas porque são o nosso gabarito para criticar as ruins 🔥
Eu discordo do "empoderadas", não acho que elas sejam empoderadas porque não foi dado a elas poder algum, elas conseguiram avançar por sua própria força, elas foram, criaram coragem, lutaram, e venceram porque eram elas mesmas, e não porque receberam poder de alguém.
O mais daora é que o conceito de Mary Sue foi criado por uma muier pra criticar personagens perfeitos sem erros.
🤔 Portugal
@@tsunetori2133 por isso escrevi entre aspas. Para muitos, qualquer mulher que receba algum destaque, mesmo que conseguido por suor próprio, já é adjetivada desta forma. Só pra registrar, detesto esse termo, rsrs
Eu noto que muitos desses atributos socialmente vistos como "femininos" hj em dia são desprezado por muitas pessoas, sejam homens e mulheres. Eu lembro que quando eu era criança as vezes eu ouvia que mulher tinha instinto materno, hj eu percebo que isso é simplesmente o maior absurdo que tem, pq além de da a entender que toda mulher tem naturalmente atributos ligados a maternidade, tbm da entender que os homens ñ tem tais atributos. Eu percebo que o amor de mãe é naturalmente muito mais valorizado que o amor de um pai, isso é total errado, ambos são amores que deveriam ser semelhantes, acontece que até algumas décadas atrás era muito comum a mulher ser a cuidadora do lar, a que cuida e educa os filhos, enquanto o homem só é o provedor, eu acredito que quando duas pessoas se casam e optam por ter filhos devem ter a consciência de que prover o lar e cuidar dos filhos vem de ambas as partes, mas se apenas um lado pode ser provedor isso ñ desqualifica o outro lado.
Nem sempre são desprezados ,creio que só mudou a perspectiva de que agora não já nada considerado puramente masculino ou feminino qualquer um pode transitar entre esses atributos o tempo inteiro.
Realmente acho mesmo absurdo demais isso de valorizarem mais o amor da mãe do que do pai,fico me perguntando que tipo de pai as pessoas andam tendo por aí para menosprezar tanto.
O feminismo conseguiu td isso...segundo ele homem é o monstro e o fraco e vcs mulheres são empoderadas e não precisam de homem pra nada.
Esse é o discurso do feminismo.
Homem não despreza não, pode ter certeza, se tiver são uma parcela minúscula dos homens, muito pelo contrário, acho que a maioria tá procurando uma assim.
@@ultrainstinct4766 concordo
A surpresa mais grata desse vídeo foi ver que você citou Emma e não Elizabeth Bennet.
Eu sou um grande admirador da obra de Jane Austen e já li quase todos os livros dela (acho que só não li A Abadia de Northanger) e a impressão que eu tenho é que as pessoas fizeram uma confusão imensa ao ler Orgulho e Preconceito, retratando a Elizabeth como uma heroína transgressora e completamente à frente do seu tempo quando, se você reparar bem, essas características são retratadas de forma NEGATIVA por Austen. Tanto que a redenção da mocinha acontece justamente quando ela reconhece a força de caráter do Darcy, que faz aquilo que é certo sem esperar por aplausos ou pela aprovação do público durante todo o enredo.
Confesso que Emma Woodhouse não é a minha protagonista preferida, mas ela tem nuances muito interessantes que, embora cheguem perto de transformá-la numa Mary Sue da Disney, são constantemente colocadas em cheque quando o enredo, de forma magistral, apresenta consequências ruins para ações de caráter questionável dela - como quando ela age de forma fútil e até cruel com pretendente da Harriet só porque ele não faz o tipo "cavalheiro refinado".
E, falando em cavalheiro, precisamos dar um destaque aqui sobre como toda a obra de Jane Austen parece ser uma espécie de sátira ao estereótipo do gentleman romântico da época. Se você reparar bem, TODOS os heróis são homens que não estão exatamente enquadrados naquilo que as jovens mais aspiravam naquele tempo: Darcy era calado e geralmente grosseiro, George Knightley era a única pessoa que tinha coragem de falar umas verdades feias na cara da Emma (e um solteirão rabugento), Edward Ferrars (de Razão e Sensibilidade) é um cara tímido e meio apagado pelo temperamento da irmã, Edmond Bertram (de Mansfield Park) é um grande careta e Frederick Wentworth (de Persuasão) é um cara ressentido que está a toda hora dividido entre o afeto antigo que tem por Anne e o ego ferido de ter sido rejeitado. Por outro lado, os "perfeitos cavalheiros" da obra são sempre retratados de forma negativa e quase sempre com caráter duvidoso: George Wickham em Orgulho e Preconceito, John Willoughby de Razão e Sensibilidade (esse aqui não vale o chão que pisa) e Frank Churchill em Emma.
Enfim, ótimo vídeo. Cheguei pelo algoritmo e gostei muito do canal. :D
Tem duas personagens femininas que eu gosto muito que é a katara e a Toph de avatar:A lenda de aang.
Sim! Ambas da mesma obra! Avatar é tudibom! 😍
Mas toph não solou três homens dobradores de terra muito mais velhos do que ela sem dificuldade?
E o principal argumento do vídeo não era que a feminilidade implica em não ser fisicamente tão capaz que o homem?
vishi kkkk@@KrSaPoww
@@KrSaPowwO problema nem é esse, é a forma escrita. Avatar é fantasia e lá a Toph e a Mayara são exceções a regra, basta ver como são as outras mulheres. Toph foi treinada desde pequena pelos originais da terra, ela tem toda uma linha a seguir, ela tem um arco de personagem bem construído, ela não é simplesmente forte por ser mulher, só por ter a verdadeira essência da terra que foi as toupeiras, ela está acima e com lógica de vários personagens lá. Sem contar que no mundo de avatar, você não precisa ser tão capaz fisicamente quanto um homem para ser bom na dobradura, é como dançar balé simplesmente, precisa de treino e habilidade
E acrescento que a Toph tinha aquele exterior durão mas lembra dos episódios onde a personagem dela foi desenvolvida pacas? Achei demais a forma como ela foi escrita
Lembro até hoje de como ela lidava com a cegueira e como os outros personagens ao redor aprenderam a “ver” o mundo como ela. Bons tempos, Avatar 😻
Complicado fantasiar uma heroína que arrisca a própria vida para proteger estranhos, quando no mundo real, ao perguntar a uma mulher se ela morreria pelo amor da vida dela, a resposta é "dane-se ele! Sou mais eu!". A mulher da vida real só se sacrificaria pelos filhos e olha lá!
Não fale como se conhecesse todas as mulheres do mundo, baseado em somente as que vc conheceu.
@Siwonessa , os exemplos de mulheres da vida real são esses e parece que todas seguem a mesma regra: "farinha pouca? Meu pilão primeiro", primeiro eu e os meus, se sobrar, talvez eu pense nos outros"... Não há nada no comportamento das mulheres, que nos leve a acreditar que a mulher possa pensar em algo além do seu umbigo, quanto mais a ideia de uma mulher arriscando sua vida por estranhos. Tanto que, numa guerra, diante da possibilidade de fugir e largar os homens para trás, para eles morrerem, sabemos o caminho que a mulher segue.
Emma é um ótimo personagem em um bom filme. Pelo menos o da Anya Taylor Joy. Aliás eu não conheço nenhum filme baseado na Jane Austen que seja ruim... valeu pelo excelente trabalho, minha amiga!
Sempre existiram personagens femininas fortes. A falta de criatividade e uma insistente necessidade de incluir a pauta política na cultura pop está destruindo a indústria do intretenimento. Um exemplo, a Tempestade dos X-Men. Mulher, negra e por muitos momentos na ausência do Cyclope foi líder do grupo. Sem força a barra.
Excelente comentário é excelente exemplo! 🤩
Nos tempos atuais a barra soooooooofre kkk
Nossa, cirúrgico esse seu exemplo
Verídico
Um bom exemplo que nao vejo ninguém citar é a Trinity do matriz um. Ela representa gentileza, cuidado, beleza, sensualidade, amor e uma força que não tem como vc não respeitar.
Existem mais protagonistas feminina que são boas como a noiva do filme kill Bill ela não é uma Mary sue ela tem uma jornada da heroína até conseguir sua vingança e outra personagem forte mas sem força a barra é atalanta do filme hércules de 2014 é uma guerreira mas não deixa de ser feminina
Um bom personagem não necessariamente presisa ter uma jornada do herói, tem outros arcos.
Falou tudo. A de Kill Bill é a melhor personagem overpower dos cinemas, bem feita e bem escrita.
@@teruhashipleasenocrimefav5815depende da proposta do filme, essas personagens da capa do vídeo não tem jornada de herói, só são fortes por ser mesmo, não tem desenvolvimento algum.
Da vontade de fazer um vídeo só sobre isso! 🤩
@@Jezito-x8oA grande diferente é que Kill Bill tem um Background muito bem feito e definido. Ela simplesmente não se tornou forte da noite pro dia, ela é uma assassina treinada, ela tem algo que justifica o sua força.
Acho muito importante haver mulheres como você falando a verdade. Muito sucesso com o canal😊🙌🙌
Ah obrigada !! Continuarei 🥰
Simmm, pq quando os homens reclamam disso são chamados de um monte de coisa, ent tá na hora das próprias mulheres reclamarem sobre a representação feminina
As próprias mulheres estão se afastando de ser femininas estão se masculinizando se vestindo igual ao homem falando igual ao homem querendo ser mais macha que o homem, vergonha alheia kkkk 😄
qual a verdade ??? mentiras ?
@@dougitto Lá vem, sempre sem argumento algum, mostre pelo menos um único problema no que foi falado no vídeo?
Na real, eu não entendo o porque de você defender esses filmes, quando você poderia estar pedindo por filmes melhores com personagens femininas com desenvolvimentos melhores. Você é o tipo de gente que defende a primeira vesão do Sonic antes dos fãs reclamarem que tava uma merda, e graças ao fãs o Sonic recebeu uma aparencia digna ao personagem.
Que mulher incrível!!!
Obrigado tragicômico e liga nerdola por me trazer até essa protetora do ser FEMININO
Tem algo mais maravilhoso e que impoe respeito e afeto que uma mulher FEMININA segura de si ? Ver mulheres que ainda resistem a esse imputeramento atual faz acreditar que a humanidade ainda tem esperanças 😊😊😊
Debe vc e uma das guardians do que mais puro e maravilhoso a mulher tem e até emocionante ver uma mulher coerente parabéns resista ❤❤❤
O bom é que agora não vai poder vim nenhum lacrador ou feministo vim aqui falando de lugar de fala e muito menos de Machismo😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Não duvide desses dementes infelizmente. Se não é a opinião desses malucos, quem profere "nem é mulher"
Machismo, pouha.satisfeita com a palavras no comentário?claro que qualquer um pode falar qualquer coisa nós comentários.
Calma que logo aparece o cavaleiro branco feministo.
@@franzbeck7700 ja existe e tem uma história muito boa 😘
Fiuk leu isso e chorou.
ontem eu revi os 2 primeiros Aliens, tem coisa muito errada na mentalidade em hollywood, vc tem tudo na Ripley, construçao de personagem, duvidas, medos, superar esses medos, no segundo ainda mostra um lado maternal ao proteger a menina sobrevivente , isso é uma personagem feminina e poderosa de verdade
Eu sou escritora também. Meu livro carrega uma protagonista feminina extremamente complexa que representa as duas figuras mencionadas no vídeo. Uma jovem que não atende os requisitos de beleza e simpatia desejados para a sociedade em que foi inserida depois da morte dos pais, que se força a abandonar seu verdadeiro eu e assume um disfarce de um assassino invencível para sobreviver, ao ponto de desistir da própria vida para combater um antagonista muito mais forte. Depois de anos batendo a cabeça em pedras fingindo ser o que não era, ela encontra a si mesma no combate mais importante. No fim, ela sobrevive quando assume que era o rancor que destruiu a ambos, o antagonista e ela mesma, e oferece perdão. Aí surge uma nova jornada, aprendendo mais sobre si, sobre a força em sua feminilidade e sobre o amor que ela lutou tanto para resistir.
Vc ganhou um escrito.
Achei que vc ia lacrar. Mas concordo, posso te dar exemplos de personagens femininas que são amadas pelo público masculino justamente por não serem tão protegidas:
1. Clare | Wiki Claymore | Fandom; E todas as coadjuvantes;
2. TODAS as mulheres das obras da falecida Marion Zimmer Bradley;
3. Red Sonja, da série Conan, quem gosta da série Conan respeita demais essa personagem, ela passou pelo pão que o diabo amassou. Mas nos filmes vão retratar ela um dia como uma donzela intocavel.
4. Katniss Everdeen, da trilogia dos jogos vorazes; (livro)
Achei que vc ia lacrar como as diretoras da serie lacrolyte da disney, mas concordo com seu ponto vista, muito válido, o problema do público masculino não é sexo, é como as personagem femininas são pouco interessantes. As que citei acima, são respeitadas porque as autoras aprofundaram elas de uma maneiro que aceitamos sua estórias.
Parece que estão em uma entrevista de emprego.
- Qual seu ponto fraco?
- Ah, eu sou muito perfeccionista.
Não conseguem mostrar o ponto frágil da personalidade das personagens.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Curso de cinema atualizado com sucesso! Hahahaha você é a melhor!!!
porra vai tirar so dez com esses ensinamentos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Precisamos de mais canais como o seu. Parabéns pelo conteúdo.
A força de um personagem está justamente em enfrentar suas fraquezas e falha
Caraca eu concordei do início ao fim!!!
🥰🥰🥰🥰
Concordo. É como se, para a mulher ser forte hoje em dia, ela precisasse emular um homem, sendo que a força da mulher se encontra também em outros valores para além do masculino.
Que emular nada , tem que ser superior na visão do escritor , ser perfeito sem ajuda de ninguém . No Berserk o guts é muito forte más nunca derrota ninguém sozinho , precisa de ajuda pra ficar forte . O tobey também não é perfeito .
Sarah Connor é uma das minhas preferidas e faz tudo o que faz por ser mãe, o instinto materno dela que levou o Jhon a colocar ela como central. (Jhon Connor é um looping temporal mas esse assunto é muito místico kkkk)
Precisamos de mais pessoas sinceras como você.
Falou tudo!
Ótimo vídeo!
Sensacional, parabéns pela coragem.
A verdade é que infelizmente, um "grupo de mulheres" anti-femininas, passaram a determinar a tendência e dizerem o que as mulheres femininas são e devem fazer.
E essa questão vai além das mulheres e sua feminilidade, muito além. E temo que estejamos apenas no começo desta tempestade.
Pois eu tbm acho que estamos no começo
Meu verdadeiro medo é que a guerra cultural tome conta das nossas histórias
Mary Sues mostrando que ninguém importa com as mulheres de hoje.
Pior que boa parte dos personagens brucutus dos anos 80 e 90 tem falhas e traumas
Rambo por exemplo ele sofreu preconceito dos policiais e ainda é cheio de traumas e transtornos mentais causados pela guerra
No final do primeiro filme ele faz um monólogo triste ele chora e desabafa
Outro exemplo e duro de matar
O personagem do Bruce Willis come o pão que diabo amassou, apanha, pisa em caco de vidro quase é morto sem querer pela própria polícia, muitas vezes ele tem que se esconder ou usar a inteligência pra vencer os vilões alem disse ele tem problemas em casa pois ele ta tentando reatar o relacionamento com a esposa no final fo filme o homem ta so caco todo machucado.
Falou tudo, e digo mais, até msm os personagens masculinos overpowers, os autores (alguns) buscando trazer um algo mais, ñ reduzem a um poço de puro poder sem graça, como exemplos, um mt simples, o Saitama (tem Kal-El, Anos, e vários outros), o cara é invencível, mas ñ é sobre isso apenas q a história gira, nem qnd é sobre ele, pois é mostrado o quão humano é, o quão identificável c o público é e etc, ent nem justifica fazerem porcamente c as femininas, é puro roteiro fraco e/ou incompetência, pois msm indo na fácil, daria p fzr milagre.
Exatamente isso aí é preguiça dos autores ainda mais que na atualidade há muitos e muitos mais dramas e motivações para explorar.
Siiiim!! Ah que bom que vc falou do Saitama. Eu concordo muito. A vc o genial a ideia de um super poderoso ainda cheio de “picuinhas” humanas
🔥❤️🔥
Aah moça, mas eu virei teu fã num nível... kkkk
Olha eu sei q eu não sou ninguém com propriedade pra te falar isso, não sou ninguém importante pra vc, alguém q essa opinião realmente tenha uma grande relevância eu sei q não sou, mas eu explodo de orgulho de vc sabia? Digo explodo porque eu não me aguento de orgulho, assisto e já dou risada e já sinto essa satisfação.
Ter uma mulher falando a verdade sem fingir q não tá vendo as coisas, as intenções... eu tenho orgulho, é orgulho q eu sinto mesmo essa é a palavra, sei q não sou parente seu ou próximo mas sinto, vou te compartilhar com todo mundo q eu lembrar, fica com Deus e mt boa sorte vc vai longe, apenas não pare e conta cmg.
🥺🥺🥺 MULHER vc é incrível 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 seus comentários são 100% certeiros, parabéns pelos seus vídeos e vou maratonar todos…👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤❤❤❤❤
Muito bom este vídeo. Uma outra personagem de filme q se encaixa no perfil da Capitã Marvel é a Naru do mais recente filme do Predador.
"Você já percebeu que mulher de verdade virou uma espécie em extinção na ficção?"
Percebi na realidade tbm, dona...
Eita que pesado, mas da para entender 😌
Uma coisa está ligada a outra. A indústria cinematografica molda a cultura.
Amiga, nos jogos tá a mesma coisa. No Horizon tem a Aloy que é desse jeito
Alguem já te disse hoje que você é sensacional? Não? VOCÊ É SENSACIONAL! QUE MULHER!!!!
Quando a Ray de star wars presencia o Luke jogar o sabre de luz fora (depois desta cena nunca mais liguei para SW - e sou fã), se ela deixasse cair uma única lágrima...o filme já mudaria de patamar.
Maravilhosa, falou td! Eu, particularmente, procuro me ver na personagem feminina no filme que estou assistindo, mas hoje em dia não tem como vc se espelhar, pelo simples fato de, como vc disse, elas serem invencíveis sem NENHUM esforço, fora que são chatas "pá" caramba... nem eu que sou mulher aguento. Ps: ri demais com a edição, mto boa, principalmente no momento 7:20 e 7:21 kkkkkkkkkkkkk
Fico tão feliz quando alguém fala que gostou das edições. Meu senso de humor é exatamente esse aí kkkkk Como vc, eu tbm gosto de me identificar com personagens, mas com essas novas aí é osso 🦴
As burras de hoje além de se masculinizar acham que os homens querem uma mulher macho com suvaco cabeludo!! Vergonha alheia kkkk 😄
Já perceber que vc é idêntica a garota do guarda-chuva amarelo do "Como conheci sua mãe"?!?! Adorei o vídeo ...
Xena a Princesa guerreira, duas mulheres contra o mundo, mostra o caminho dela até conseguir o poder e a redenção. Lembrando q ela surgiu da série do Hércules e ela superou a dele tanto q o ator se sentiu ofendido pelo sucesso dela, sem falar q o maior vilão tbm era uma mulher a Calisto, tem tbm o amor entre duas mulheres sem lacrar tudo lindo e sem exposição.
Faz um vídeo da série Xena princesa guerreira
Nesse ponto eu gosto bastante da Sansa Stark. Especialmente nos livros
Ela é a filha mais velha de um dos nobres mais importantes do reino. Linda e educada pra ser a esposa de um grande nobre (quase virou rainha inclusive), com toda a feminilidade que o contexto exige. Quando tudo vai por água abaixo, ela usa isso pra sobreviver e conquistar espaço, mesmo sem saber lutar nem nada do tipo. Não deve ser fácil escrever uma personagem assim (deve ser também por isso que ninguém faz)
Vídeo sensacional!!! Disse tudo, absolutamente tudo. Sou da época de Mulan, Pocahontas e, mais um pouco pra frente "Enrolados". Eu adorava essas animações da Disney, onde as mulheres era protagonistas. E sim, elas eram personagens altamente interessantes e adoráveis. Eu vibrei quando a Mulan derrota os Hunos e cala a boca do império Chinês inteiro. Ela não precisou dizer que era uma grande guerreira, ela mostrou! E sem raspar o cabelo, ficar bombada e deixar de se depilar.
Hoje, sinceramente, as personagens mulheres são tão super poderosas que só conseguem irritar. Não consigo torcer pra elas porque já fica claro que oo vilão não tem qualquer chance. E geralmente os vilões são mais carismáticos.
Cara, a Rey, por exemplo, pegava sucata e aprendeu a dirigir uma nave sozinha, lutar karatê, lutar espada, criou-se sozinha.. Provavelmente nunca precisou usar fralda...
Boring....
Hahaha você disse tudo
Bem lembrado: Enrolados! Amo esse filme! É perfeito para meninos e meninas. A Rey é uma tristeza porque tinha taaaanto potencial 😭
É difícil torcer para personagens que são perfeitos. Não dá. 🥸
Parabéns pelo vídeo. O melhor exemplo do uso correto da personagem mulher é a Ripley de "Alien o 8º passageiro".
Moça... parabéns pelo video!
Vc foi muito clara e se expressou muito bem, estou ate com medo de vc ser atacada por ser considerada uma agente do patriarcado!
Mesmo eu sendo um maxu tóchicú, lhe desejo muita saúde e sucesso!
Ah obrigada demais! Agente do partriarcado é novidade 🫢 Adorei 🤣🤣
@@debescreve1956 Não precisa agradecer, vc merece! Acabei de ver seu video sobre a marvel, dc e a maldita sonya. E pra minha surpresa... vc é fã de one piece? Devolva os meus elogios... eu devia ter desconfiado que era bom demais pra ser verdade, existir uma moça sensata nos tempos atuais!
Hahahaha... mas brincadeiras a parte, vc abordou bons pontos no video.
Eu só acho, que o maior pecado da dc, lá na epoca, foi querer fazer em 2 filmes, o mesmo sucesso que a marvel ja vinha fazendo desde 2008. O que? Só pq era a liga da Justiça, a dc achou q bastava?
Ela esqueceu que mesmo o batman, que é muito querido entre os fãs, passou muito tempo esquecido, depois da droga que foi o batman e robin?
Bem... lhe desejo sucesso nessa plataforma imbecil. Eu estou parando de ver vídeos de opiniões, pois o pessoal esta deixando de dar uma opinião, para impor suas idiologias (e sim, é a ideologia de um idiota), ou pq é um jumento batizado, ou é só um maldito vendido mesmo!
Mas é isso... obrigado por sua atenção!
Moça, você falou tudo o que eu pensei. Finalmente uma mulher lúcida sobre esses temas 🎉
Heroínas de verdade, por exemplo: Ellen Rippley, Nancy Thompson, Laurie Strode, Erin, Sidney Prescott, Max Cartwright, etc.
Eu gosto muito da Merida de Valente.
Acho q as personagens da disney da antiga eram ótimas. Eram cativantes e de personalidade única, embora algumas das histórias sejam similares.
Pra mim o maior problema das protagonista femininas do passado é o fato delas não lutarem suas próprias lutas. Na maioria das obras as mulheres são postes que esperavam um homem fazer do mais simples ao mais complicado por elas. Como se fossem incapaz de se levantarem ergueram armas e liderar um exército para a revolução. Não elas ficavam paradas olhando para o nada enquanto um homem lutava e a mulher era só a coitada esperando o cara dela volta para salva-la.
Muitas obras do passado são assim, não dá para negar. Mas existem algumas que acertam em cheio. O que me irrita um pouco atualmente é que ao invés dos curadores de ficção (via de regra) aprenderem com os erros do passado e criarem dinâmicas interessantes onde personagens masculinas e femininas funcionam juntos, eles jogam tudo para o extremo de novo. 😌
O que você falou no final me lembrou aquela frase do Nelson Rodrigues: "o feminismo está transformando as mulheres em uns homens incompletos".
Ouvir uma mulher esclarecida assim e incrível música para os ouvidos diferente do lixo que Hollywood tá empurrando nas telas de hoje em filmes e séries.
Ah...sempre pensei: "Por que o Kylo Ren não arrancou um braço da Ray?"
Esperei por alguém que expressasse meus pensamentos, obrigada Debe❤
E que nem eu falei em um vídeo anterior que comentei, a falta de empatia dificulta a conexão com o personagem.
Quando você tem um personagem poderoso, arrogante e narcisista, piora completamente a situação, como a Capitã Marvel que ela deu exemplo. Um exemplo legal, agora no campo dos jogos, por que os fãs de Tekken adoram o Yoshimitsu?! A primeira cena, quando você zera com Yoshimitsu, a primeira atitude dele é pegar o dinheiro do Premio do Torneio e doar para os pobres!
No segundo jogo, a cena final dele é ajudar o cientista considerado "pai" dele, resgatar ele de um sequestro de helicóptero. Então ele constantemente sempre tá fazendo uma atitude boa, ele ajuda os pobres, os animais indefesos, ele sempre faz algo por alguém, mesmo a cada jogo tendo uma aparência esquisita! hahahaha
Ele é um personagem feio, que todo mundo ama, mesmo ele não sendo o mais forte do jogo!
Siiiim! Yoshimitzu é demais! Adoro jogar com ele 😍 E foi uma solução muito inteligente trazer tanta personalidade para um personagem que sequer tem um “rosto” convencional. Eu achei que fizeram isso bem no Mandalorian (só vi alguns episódios da primeira temporada mas gostei do personagem). Ele transparece emoção mesmo com o capacete ☺️
Ainda bem que é uma mulher falando a VERDADE.
Gostei do vídeo, um outro exemplo atual é a série ARCANE da Netflix, que tem duas protagonistas mulheres, além de mais outras mulheres icônicas.
Sou o inscrito 250 para debatermos de forma racional e construtiva, adorei seu vídeo vou ver os demais para trocarmos um ótimo papo narrativo e de arco de personagens da cultura Pop em geral.
Amei seu comentário
Aguardo os próximos e que venham altos papos de cultura pop e histórias 🥰
Exemplos de heroínas que eu venero: Sarah Connor, Tenente Ripley, Coraline e Lucy/ Hikaru Shidow.
A lacrate contaminou completamente a indústria cultural dos tempos atuais e com isso vieram as Mary Sues. Infelizmente, n tem como não associar isso com política, uma vez q, o q estamos vendo nesses filmes é um sintoma do progressismo, a agenda woke em ação.
Ótimo vídeo 👏
Pois é! Como escritora eu me esforço para fugir das Mary Sues. E a gente fica vendo esses profissionais que ganham muita grana e fazem umas personagens tão… broxantes. 😌 Nessas horas é mesmo inevitável pensar em política. Obrigada pelo comentário 🥰
Seu comentário me lembrou um vídeo que vi a um tempo. Antigamente tinha mais filmes de heróis americanos e isso influenciava os meninos a serem homens fortes, o símbolo do homem forte, Rambo etc. Hj em dia se perdeu isso... tem uma frase que diz: "tempos difíceis produzem homens fortes. Tempos de paz produz homens fracos", hj em dia ridicularizam a figura masculina em filmes e isso é triste.
@@Hinaroid Bem, infelismente é por culpa dos homens fortes não souberam equilibrar o nivel de "paz" que a socieade onde ele nasceu deveria ter. (Tudo em exagero faz mal e as coisas boas n estão foram dessa lista, não a exceção).
@@Hinaroid realmente! Dá impressão de que estão querendo colocar esse ideal heroico pra debaixo do tapete né 😌
quando anunciaram "O despertar da Força" eu fiquei muito animado, comprei a ideia da protagonista ser mulher de cara, criei muita expectativa muito alta prq eu imaginava uma "Padmé jedi" o que seria incrivel. mas foi frustrante uma por conta disso, outra coisa que eu não gostei foi a mudança do canon, depois disso eu fiquei com receio de ver Arcane, eu tbm sou um tipico Lolzeiro e fã da Jinx, por esse motivo demorei muito pra assistir a série, mas depois fiquei encantado, mesmo mudando o canon a história ficou incrivel, que por acaso tem mulheres incriveis.
É que a realidade que vivemos hoje é a de que quem escreve roteiros para esses filmes são ou homens ou mulheres da agenda feminista. Ou seja, como você disse, gente que vê a mulher como ela é como fraqueza. É triste e pode levar ao fim de várias coisas como as conhecemos hoje.
Eu tenho a resposta para sua pergunta, é muito simples: desde Friends, OS BONS ROTEIRISTAS ESTÃO NA TV ESCREVENDO SÉRIES, NÃO MAIS NO CINEMA!
Claro a heroína de verdade que vocês adoram, é aquelas que nao fazem nada e gritam o filme todo.
Exatamente!
A versão chinesa do liveaction da Mulan é maravilhoso. Tem varias cenas incríveis, terminei de ver simplesmente apaixonada por ela. Quanta inteligência e honra. Nosssa amo.
Ainda não assisti mas vou procurar. Amei a dica 🥰
@@debescreve1956você vai amar ! A protagonista é forte sem perder o lado feminino. É apaixonante.
personagens perfeitas sem medo sem querra interna sem defeito só ve a She-hulk depois vem nego dizer que a gente é mimimi
She Hulk animações >>>>> she Hulk série
Uma das coisas que andam desconstruído é a jornada do herói, o problema não é se o personagem é feminino ou masculino, e sim com personagem mau escrito
descaracteriza-se o genero masculino e o feminino
Exatamente!
A caracterização nem devia ter existido para início de conversa.
podia citar tmb a protagonista de menina de ouro tmb. Achei o video curto pra esse assunto
A melhor protagonista feminiNA overpower e bem feita é a de Kill Bill. Tem a Sarah Connor e Tenente Ripley também. Engraçado que se reclamar das protagonistas dos filmes de hoje, muitas pessoas já chamam a gente de machista 🤷🏽♂️
Sim sim. É bizarro ser chamado disso e daquilo só por ter bom senso
Super Mary Sue. o minuto de silêncio no fim do vídeo é pra reflexão?
Essa mulher arrasa nas análises, difícil discordar de algo que ela fale, meus parabéns!
Só discordo na parte que ela fala que essas personagens tentam ser que nem os homens , na verdade elas são melhores e mais fortes , e de praxe eles destroem os outros personagens masculinos lendários só para destacar ainda mais a "girl power" .
@@julianorodrigues9496 isso é verdade, creio que os roteiristas fazem isso com o intuito de emplacar um nova engenharia social em que as mulheres são melhores em tudo, algo bem artificial na verdade, não focam nos verdadeiros valores entre homens e mulheres.
Isso tudo me remete muito a uma coisa que eu detesto ouvir (e que só escuto de mulheres) "ah porque eu tenho personalidade forte" a pessoa cospe isso junto com muita arrogancia, grosseria, egoísmo, dureza... é uma pessoa incapaz de refletir seus atos e muito menos mudar atitudes, é incompreensivel, autosuficiente e por isso pode sair falando e fazendo o que quer, sem limite, sem educação e sem humildade... podem reparar como são exatamente assim.
Que coincidência que os exemplos que ela deu são de personagens femininas da Disney.
A Disney costuma ser a que mais faz isso, mas não é a única
Nem todos estão preparados para a conversa, isso e um fato👍
Ta um saco nos filmes kkkk
Capitã Marvel mesmo por mim é um personagem muito chato nos cinemas.
Nem vou ver Marvels no cinema.
3 mulheres sem graça
Hahaha já tenho amigos que falaram que The Marvels é igual multiplicar por três a vontade de não assistir ao filme 😅
@@debescreve1956 😂😂😂
Eu fui ver o video mas o ursinho do quadro tirava minha atenção, a carinha dele kkkkkk
Mas enfim, eu to até escrevendo um livro, aonde vai ter uma equipe aonde uma dos três personagens principais, é uma elfa.
Ela vai ter passado, defeitos, o peso do arrependimento por não ter conseguido salvar a familia dela.
Mas na jornada vai descobrir q não da pra salvar todo mundo, mas se ela salvar só uma vida, já vale.
Vai aprender sobre fazer amizade e sobre trabalhar em equipe, pois não tem como salvar o mundo, só.
Assim como os outros.
Só aqui, já vemos q eu ja dei muito mais profundidade e pano pra desenvolvimento do q qualquer uma das personagens atuais de hollywood.
GANBITO da rainha também é bom.
Wanda da wanda vision pode entrar na lista tb!
Gostei de seu pensamento, moça. Vc simplesmente resumiu tudo o q penso. Sinto falta de protagonistas femininas que derrotaram os vilões na base da inteligência, coragem e resiliência sem perder sua essência. Pra mim, Ripley, Laurie Strode e aquela do Silêncio dos Inocentes são umas melhores.
Caramba! Me apaixonei pela sua análise. Ninguém gosta de personagem poderoso demais e sem defeitos. Mas querem pregar uma ideologia nos filmes e estão pouco ligando para a história
Realmente personagens sem defeitos são horríveis, não dá para se identificar, não são gostaria mas nada tem a ver com feminilidade
Verdade. Custa trabalhar pelo menos um pouquinho na humanidade das personagens? Valeu pela força ❤️😍
@@debescreve1956 De nada!
Fantástica a forma que vc coloca seus pontos. Concordo em tudo. Tô viúvo de Star Wars.
O problema desses produtores de hoje, isso engloba os roteiristas e diretores tambem.
Na cabeça dessas pessoas woke a mulher só pode ser forte e foda se ela se parecer com um homem, e tem que ser uma mary sue, que é perfeita, nunca comete erros, ja sabe tudo, não precisa treinar pra aprender nada, e tudo sempre da certo pra elas.
Elas tem que pensar como homem, agir como homem e ate se parecer com um homem.
As ultimas lançadas ai ja fazem parte do que chamamos de barangaverso.
Porque mulher forte não pode ser bonita, feminina e delicada, tem que ser igual um homem né.
Vish é tudo verdade, infelizmente… e repara que, por não serem homens na sua gênese, no fim das contas temos personagens mulheres que não são completamente masculinas (porque homem de verdade , em geral, não age com essa imaturidade delas) nem femininas. Ficam umas belas personagens vazias 😖
Lhe apresento a nova geração, Z, com homens imaturos, afrescalhados, bobos e emocionalmente fracos.@@debescreve1956
Eu amo Legalmente Loira pó isso. Dentro de sua esfera ela mostra pro mundo que uma mulher pode sim ser uma grande advogada.❤
Vamos ver se eu entnedi o Superman é poderoso tem fraquezas e ninguém reclama. a supergirl é poderosa tem fraquezas e todo mundo reclama?
OBS: eu sei que o Superman e a Supergirl não são humanos que nem a gente foi só um exemplo.
Sim exatamente.
É nítido que vc nunca leu uma hq do Superman
@@h3kzs994 claro que eu já li HQ do Superman tenho até alguns inclusive e como eu disse antes só usei o Superman e a Supergirl como exemplo para ver se havia entendido o vídeo e também ninguém nasce sendo o nerd dos quadrinhos isso é alcançando aos poucos.
@@xfdusreftidgtefeuugf se leu , então sabe o quão bem elaboradas as histórias são.Um exemplo tão tosco desses só mostra que vc quer defender o indefensável
@@h3kzs994 onde foi que eu defendi? Eu poderia ter usando qualquer personagem como exemplo significado quando você dá exemplos para explica ou confirma que entendeu alguma coisa que ia dá na mesma
Essas pessoas chamam quem não gosta dessas personagens de machista ou alguma coisa que termina com ista, sendo que eles são os que mais repudiam características femininas.
Bom dia Vamos por partes:
Primeiro: a tal da cultura wolk, desconstrói tudo que foi feito no passado, mas não faz nada novo envolvendo a pauta pois não tem criatividade.
Segundo: o feminismo a mulher é foda, por que eu pergunto, por que sim e pronto nenhum homem presta no filme ou ele é um idiota ou ele é o vilão do filme detalhe vilão loiro dos olhos azuis e branco, pode ser laranja também(trump) kkkkk.
É triste que essa ideologia acaba uniformizando todas as histórias. E da pior forma possível
Não é possível que o povo que faz os filmes ache que os homens vão pegar para ver filmes onde os personagens masculinos são retratados dessa maneira tão pueril, para dizer de forma educada.
É bizarro como eles não entendem que o contrário de vilania é heroísmo, não idiotice kkkkkk
Major ripley, mulher maravilha, sarah connor, Beatrix kiddo, toph de avatar, major de ghost in The shell, Tsunade em Naruto, Trinity sim escrevi tudo errado mas olha quantas personagens mulheres com uma história interessante e que empolga em assistir sem desconstruir nada.
Uma personagem feminina ótima também e a jasmin do filme corcunda de notridame
Desculpa a correção, mas não seria a Esmeralda do Corcunda de Notre Dame? E Jasmin do filme Aladin? Isso de lado, concordo totalmente
Ela é linda, complexa, feminina, cheia de compaixão.
@@debescreve1956 isso mesmo, eu estava me confundindo
Sim uma personagem maravilhosa e forte que é boa justamente por passar por dificuldades.
@@debescreve1956 ela é ótima e tudo isso que foi dito,mas ela ser linda ...,❓❓❓❓❓⁉️❓tem muita importância na construção da história por causa do vilão e do seu desejo por ela mas não na da personagem por si só se ela fosse feia talvez fosse querer mais ainda ajudar o Quasimodo.
@@inglydibrito5379 exato, fora que ela seria perfeita para passar a "representatividade"
Uma parte mto interessante sobre a Ripley é que ela não foi escrita pra ser mulher, na vdd a personagem foi escrita sem gênero e só se definiu que seria mulher quando foi escolhido quem seria o ator/atriz
9:02 cara!! Outra mulher que é muito bem construída é a Ellie da franquia de Games the Last of Us. Ellie é uma guerreira de verdade, sobrevivente, e ela não tem esses mimimi de empoderar demais a personagem, ela vai se construindo ao longo da história. A gente acompanha ela criança no primeiro jogo, onde a gente joga com Joel ( um contrabandista com um passado complicado que tem por missão levar a Ellie, que é uma mercadoria pra um grupo revolucionário lá, os vagalumes ). Aí só no segundo game que a gente joga só com ela, quando ela já tá adolescente
Kkkkkkkk acho que tu não prestou atenção não em, Ellie é uma das piores personagens "femininas" que existem.
No segundo acaba com tudo kkk
A pauta das Agendas Woke transformou as heroínas em mulheres insuportáveis
Essa antipátia toda não tem haver das personagens femininas serem ou não carismáticas, pois isso vai de cada um, é só um ódio internalizado que misóginos patéticos tem contra as mulheres.
Esse lance de mulheres overpower serem "cópias de homens" já enfatiza esse ódio todo e essa ignorância por não saber (ou não querer saber) nada sobre o assunto.
Existe sim o feminismo corporativo das empresas, não vamos se iludir, mas é engraçado perceber que toda essa pressão de um padrão de perfeição é só feita as mulheres, homens podem ser a mesma merda sempre, me poupem.
Pior ainda é ver mulheres desmerecendo essas mesmas personagens, só por conta desse machismo estrutural.
Bom, eu, particularmente, tbm não gosto de personagens masculinas “perfeitas”. Mas eis um problema do cinema mais atual
Quem criou as histórias gastou mais tempo desenvolvendo as personagens masculinas. Tipo homem de ferro; forte, inteligente, rico mas com o pequeno defeito de se um grandíssimo babaca sem humildade alguma. Ao fim do seu arco, ele aprendeu o que é sacrifício de verdade. Mas em personagens como Calita Marvel e Mulan eu não vi esse arco, essa erosão humana
E é ruim porque são personagens femininas com muito potencial.
Então na minha visão não é machismo estrutural, é falta de trabalho na personagem mesmo
Vdd👏👏👏👏
Não podemos nos esquecer da questão da conexão com as personagens femininas atuais.
É horrível e cruel ouvir homens e mulheres serem chamados de machistas simplesmente por não terem se conectando com a personagem feminina de um filme atual específico.
Nenhuma mulher é obrigada a gostar de personagens. femininas .
logica pura! começando a seguir agora. Parabéns!!!!
Adorei ⚘
A mulher sempre foi forte e conquistou tudo com amor, suor e trabalho. Não precisa virar mulher de guerra para ser forte e bela.
Parabéns pela análise perfeita. Falta do "arco da heroína" nos três exemplos, cirúrgico. A Emma está muito feliz.😉
Eu juro que eu estava com medo de clicar nesse vídeo quando o TH-cam recomendou. Ainda bem que eu cliquei desatento, antes do café. Foi ótimo descobrir um canal bom.