O Ken , o personagem que era pra ser o "vilão" e pra ser odiado , e acabou sendo o personagem mais amado e popular pro público com Ryan Gosling absoluto
Incrível isso, né? Realmente Ryan Gosling arrebentou nesse filme. A atuação dele engoliu a atuação de Margot Robbie. Os roteiristas conseguiram fazer um personagem)a Barbie) ser uma fascista, manipuladora e opressora com os Kens, que são os verdadeiros personagens oprimidos e escravizados do filme. A luta dos kens de sair debaixo do jugo escravizante das Barbies tocou a todos a ponto de torcermos pros Kens, simpatizamos com os Kens, e repudiamos as Barbies.
eu achei um maximo o ken achando que basta ser homem mas nao consegue nem ser guarda-vidas sem pre-requisitos, logo nao existe esse patriarcado opressor que tanto falam, e o proprio filme mostra isso
O feminismo de plástico do filme, é o mesmo feminismo de plástico que é pregado nas redes, eu sou julgada, criticada e subjugada por outras mulheres por ter escolhido cuidar da casa e dos filhos, nenhum homem nunca me questionou por essa escolha, quem menospreza minha escolha são outras mulheres...nenhum homem nunca criticou meu corpo, muuuuitas mulheres já! Homens estão se lixando para se as mulheres querem ou não ser mãe, são sempre mulheres ditando regras para mulheres, a palestrinha do filme é exatamente as falácias e problematizaçoes do feminismo das redes e colocado goela a baixo na cultura pop, no mundo real e cotidiano, homens e mulheres reais estamos justamente tentando sobreviver num mundo mal e difícil, Debora tem razão, vida real é difícil.
feminismo é puro plastico. É uma pseudo-revolta, lançada sob quem não tem culpa de nada. A sociedade é o que é, porque antigamente, eramos como eramos. Agora o mundo É LIVRE E BASTA QUERER PARA SER!! Feminismo vai destruir a sociedade humana, veja os indices de natalidade.
Hironico não? (O Feminismo na Pratica Bebe da Epoca Medieval da Versão Perversa do Cristianismo que de Cristianismo n tinha nada, resumindo bando de Pessoas que Precisam de Maniqueismo nos Homens ou quem Vai Contra Elas para "A luta" delas ter Relevancia e "Verdade", Da Nojo)
@@MatheusX00 Eu sou Cristã, e essa tb é minha indignação, pessoas nos atacam por causa dos falsos crentes, dos que usam a religião, dos que sendo hipócritas, usam o Nome Santo de DEUS em vão, isso perdura desde os primórdios da Igreja, sigamos na luta do bom combate! Abraços!
Eu acho que a bilheteria foi porque todo mundo abraçou a onda de vamos todos de rosa para o cinema e queria ver o 1° Live Action da Barbie (só não contavam que de Barbie só tinha o lado externo, a história não era sobre a personagem). Puro marketing. Eu como mulher sempre adorei Barbie, não só pelo lado estético, mas pela personalidade gentil e amigável, a relação saudável que o Ken (que em muitas animações aparecia apenas como amigo, mas ainda assim eles sempre teêm uma parceria muito bonita). Tem sim o lado de que é aventureira e já teve as mais diversas profissões (Tudo que você quer ser, Barbie🎼), mais nunca foi no sentido de lacrar ou de ficar cuspindo ideologia feminista, ela simplesmente vivia a vida dela fazendo amigos no caminho e procurando ser correta. Essa é Barbie que eu cresci vendo, feminina, romântica, divertida, gente boa, educada, vai atrás dos seus objetivos... e não uma lacradora que despreza os homens, pois eles só podem ser estúpidos (esses nunca foram a Barbie e o Ken). Enfim, foi um filme que pegou uma personagem infantil para falar com mulheres frustradas, e vi muitas mulheres saindo decepcionadas do cinema, exatamente por terem pega suas roupinhas cor de rosa e ido pro cinema ver a Barbie e encontrarem apenas a estética Barbie e não a personagem em si. Eu que não sou besta nem nada, quando vi o teaser com as menininhas quebrando "seus bebês" pois estavam cansadas de serem treinadas para ser mães após aparecer aquela Barbie aterrorizante (a mensagem estava clara), saquei na hora que o filme seria sobre qualquer coisa Femista, menos sobre a Barbie. Por mais que eu ame Barbie e rosa, esse marketing não me pescou, a catinga da lacração dava pra sentir de longe. Agora estou à espera do Live Action da Barbie ao qual crianças possam assistir, né. No qual a Barbie é a Barbie e não uma Frida Kahlo bonita. E o Ken também, seja o Ken, o crush parceiro, e não o amigo gay ou macho tóxico. Quem vai assistir um Live Action quer ver a história e personagens que eles adoram, e não a versão desconstruída deles. É tão difícil assim entenderem o que o público espera dos Live Actions?
Não é a toa que o Ken foi o melhor personagem do filme, pois ele passa pela jornada de descobrir que a vida dele pode ser mais do que ser só o parceiro da Barbie. O discurso me lembra um meme da pessoa que reclama porque ninguém dá atenção (a pessoa tem 500 seguidores no Instagram e todo mundo da bom dia para ela) enquanto a outra que recebe um elogio no mês e fica todo feliz. É um discurso que não condiz com a realidade e ignora boa parte da população mundial. A propósito, não precisa agradecer. Gosto do seu conteúdo e reflexão que você tem pelo audiovisual.
Perfeito! Da pra perceber bem isso em relação ao Ken. Ironicamente, ele foi o personagem mais bem escrito. E o único que sequer possui um arco de personagem. 🙃 O discurso realmente lembra esse meme. Eu tb me lembrei de uma piada do Chandler de Friends: “Meus sapatos de diamante estão muito apertados!” 😅 Só Jesus na causa desse filme 😌
@@Lunaluh Talvez a intenção do/da roteirista ou outra pessoa envolvida nesse filme, mas a diretora do filme pensou totalmente o contrario, ela mesma falou como deveríamos enxergar esse filme que seria justamente que estamos criticando aqui. O que torna tudo pior para nós, para os atores e para o próprio filme.
SENTA QUE LÁ VEM POLÊMICA! Mas, na real, eu apenas digo que esse é um daquele vídeos que publico com "tremor e temor", pois entendo que o assunto é sério. Ainda que esse seja o meu ponto de vista, a intenção é expor da forma mais humana e educada possível. Desejo apenas analisar, refletir e trazer isso para vocês. Todo debate é encorajado, desde que com muito respeito. 😃 Espero que gostem.
A sua parte você já fez, Débora. Trouxe sua perspectiva e a explicou educada e respeitosamente. Se alguém vir aqui e te faltar com respeito te atacando e não se ater ao mérito do assunto, pode ter certeza que não é você que sairá perdendo. E seu público está aqui pra ter apoiar. Parabéns pelo ótimo vídeo.
@@matheusdias1960obrigada demais pelo apoio! Sempre haverá aqueles que fazem questão de não entender para ter o prazer de atacar. Não posso fazer nada em relação a isso a não ser ignorar, pois na rela tenho mais o que fazer. Felizmente, esse tipo de comentário é raríssimo e isso mostra que vc, e a maioria do público, realmente gosta do que faço e me apoia. Fico mega feliz ❤❤❤❤
Gostei de conhecer o seu canal, vc é a primeira mulher que eu vejo publicando vídeos sobre audiovisual com a mesma visão que eu. Antes de vc, eu só assistia homens falando disso, então às vezes eu pensava que era machista. 😂 Obrigada por me mostrar que eu não sou! Obs: eu sou mulher.
Quando li as primeiras informações sobre o filme acreditei que teria algum tipo de mensagem profunda por trás. Retratar a barbie indo para o mundo real em busca de uma menina que estava crescendo e descobrindo sobre as dificuldades da vida adulta. O que faria com que a barbie percebesse que a realidade é menos colorida do que o seu mundo. Ela e o Ken seriam crianças descobrindo o ótica pouco alegre da vida adulta
Se eu tivesse canal do youtube, homem, fazendo um video com esse tom, no outro dia ,as fem... jah teriam chamado o Lex Luthor Morais pra me prender, heeheh, e qndo citou o CrossFit, lembrei dos veganos, que também acham q ser vegan tbm é uma seita da perfeição (pessoas veganas respeito vcs viu, kkkkkkk, mas gosto de carne) Parabéns pelo video!!!
Interessante que você falou do mercado e dinheiro , no mundo da moda e dos modelos , as mulheres recebem muito mais que os homens e não vejo homens lutando por "salários iguais" na moda , Gisele Bündchen recebe quase 40 milhões de dólares e o Sean O'Prey mal recebe 2 milhões e ele é o maior salário dos homens modelos
Eu vi uma entrevista com um modelo brasileiro e, segundo ele, é justo, pelas razões de mercado que eu mencionei mas tbm porque o trabalho de modelo feminina é muito mais árduo 😮
Pelo que já vi isso tem a ver com a visibilidade e poder de mercado que aquela celebridade tem. Vemos o contrário acontecer no caso de esportes, onde os mais famosos e ricos são homens. Aquela pessoa vai receber proporcional ao público que ela chama para tal evento, seja ele de moda ou esportivo. Vemos isso claramente quando tem um filme onde os atores já são famosos e consagrados vs filmes de atores novos, no primeiro caso as pessoas vão assistir por já conhecerem o trabalho deles. Valor do salário no mundo do entretenimento tem a ver com o lucro que você pode gerar pra quem te contrata.
Que análise sensacional. Eu posso citar meu exemplo. Trabalho com TI há 15 anos, tive e ainda tenho gestora mulher e ela é minha amiga, é uma mulher extremamente inteligente, competente e respeitada em nossa área e ainda assim é gentil, humilde e correta. Também tenho cargo de liderança e mesmo trocando de empresa até hoje eu ajudo as pessoas com quem trabalhei. Pessoas de outras áreas pedem minha ajuda e eu nunca nego, e eu também peço ajuda. A vida é isso, uma troca. Conheço várias mulheres em cargos de liderança que não prestam, mas conheço tantas outras que são pessoas lindas. Não aguento mais essas palestrinhas de vitimismo dessa gente, tá chato demais. ai ai.
Adorei ler sobre sua história Tamara! Nota-se como vc mesmo, e seus colegas, criam um bom ambiente de trabalho onde todos contribuem e crescem. Quem diria que é possível né? Se pegar só o filme da Barbie isso soaria como uma utopia 😅
Sou mulher e fiquei extremamente irritada vendo esse filme, pq eu amo os homens da minha vida, meus dois irmãos, meu pai, marido e filho, o filme parece que quer passar uma imagem de que todos são ruins, odeio esse filme!!, os homens são essenciais pra nossa existência humana, não sei o que faria sem eles.
Excelente vídeo! Parabéns pela clareza, pelo capricho em destrinchar tão bem assim esse “discurso” ridículo que eu nem havia assistido. Ganhou mais um inscrito no seu canal.
Debe, a sociedade como um todo está muito imatura. Todo mundo quer prazeres e aprovações, mas ninguém quer assumir responsabilidade! Eu só PRECISO fazer uma observação: quer ver o que é fazer as coisas sem receber um obrigado ou reconhecimento? Vire homem. É o que eu diria para a atriz. De fato, houve feminista que fez o experimento social e deixou o feminismo. E tudo bem o homem levar maior carga. Só não me venham com canalhice.
ser homem é entrar no onibus e as mulheres fecharem a cara pra vc não sentar do lado delas, não podem brincar ou se oferecer a cuidar de uma criança pq tu ja sabe, se estiver perto de uma tem que se afastar se não te olham como se vc tivesse tentando algo, se der um bom dia ou demonstar educação leva uma má resposta como se fosse aqueles tarados que ficam escondidos em moita, ser homem que é impossivel não te permitem fazer porr4 nenhuma e até reclamar disso é motivo de chacota
A Barbie antes desse filme fazia um trabalho muito melhor em incentivar e mostrar as meninas as possibilidades do que elas podiam ser e alcançar. Lembro sempre da frase que passava nos comerciais da Barbie dizendo: “você pode ser tudo o que quiser” só essa frase tem mais força que o filme inteiro. Aposto que só essa frase fez muitas meninas que hoje são mulheres acreditar no seu potencial. E isso sem rebaixar ou desmerecer os homens ou colocar a mulher em uma posição vitimista 😂
Apesar de ser homem, cresci muito próximo da minha irmã e minhas primas e perdi a conta de quantas vezes maratonamos os filmes da Barbie e esse com certeza não entraria nas nossas maratonas. O mais curioso é que minha imersão ao filme foi pro brejo também nesse discurso, não apenas por todo o conteúdo dele, mas porque, convenhamos, se um roteirista precisa enfiar um monólogo de 2min pra explicar o subtexto da trama, é porque ele não sabe o que é subtexto e nem como escrever uma trama.
Barbie é um filme de um homem apaixonado que é deixado na friendzone pra sempre, que faz loucuras para chamar atenção da amada. A mesma que quando perde o poder se une a outras mulheres para retomar o poder e mostram como mulheres sao manipulativas quando se trata de poder, nunca harmonia. 😂😂😂
Genteeeee, eu tô chocada! Que moça inteligente. Como é triste ver uma mulher tão pespicaz, com uma excelência na oratória e em seus posicionamentos em um país que deixa podre de rica e famosa mulheres fúteis e sem ideias, que apontam a câmera pro rosto e mostram o café da manhã. Eu espero que seu canal cresça, que você atinga números colossais, porque você merece. E se não atingir (o que eu duvido), tenha sempre o orgulho de saber que você construiu um legado embasado em um brilhante mérito: inteligência e esforço. Fico cada vez mais chocada com cada vídeo. Parabéns! Agora vou ali assistir mais uns 8. Beijo 😂
Thaís, obrigada demais! Seu comentário encheu meu coração de alegria. O tipo de coisa que da um gás tremendo pra continuar trabalhando a cada dia. Agradeço demais ao carinho. Guardarei suas palavras pra sempre. 😍
@@debescreve1956 que fofaaaaaa hehe Deb, tô maratonando seus vídeos igual Netflix kkkkkkk assisti uns 8 só ontem! Seu conteúdo é de uma carga realmente contributiva impressionante. Eu AMO filmes e sempre assisti vídeos de análises. Modestia a parte, nunca me acrescentaram muito, porque eu amo analisar filmes e sempre consegui fazer isso relativamente bem. Mas, com seus vídeos, sinto vontade de assistir os filme novamente só pra repassá-lo por uma lente que você desenvolve em nós. É impressionante a forma com que você meticulosamente desmembra as obras com análises profundas, filosóficas e humanas. Estou, de verdade, viciada no seu conteúdo, porque, não só nos faz ter um panorama contextual mais amplo e, ao mesmo tempo, um desenvolvimento específico de detalhes mais difíceis de se identificar, mas também porque você nos provoca a sermos mais perspicazes e até mais inteligentes. Tentar acompanhar seu raciocínio tem despertado em mim um olhar mais crítico aos detalhes. Enfiiiiim, DE VERDADE: melhor canal cinéfilo do TH-cam (e eu sigo muitos viu!). Deus abençoe imensamente esse trabalho tão lindo. Continue fazendo a diferença 💜💜💜💜
O meu desinteresse sobre o filme aconteceu mais ou menos no minuto que você falou, dali em diante foi ladeira a baixo.... 😢 Foi muito triste ver um filme que esperei tanto se tornar um palco para pautas de plástico como você mesmo fala, além de pegar a figura masculina e a reduzir a lacração. 😭 Sai do filme tão triste e decepcionada, não é possível que ninguém percebeu as atrocidades que fizeram neste filme?! Pois é, desde então não quis nem usar roupa rosa, aquele filme não me representava, e raras pessoas falavam sobre isso que você falou. 😢
Eita ! Minha filha e MUITAS sobrinhas vão adorar esse tema de hoje. Já outras (ALGUMAS) sobrinhas e amigas delas, vão me odiar essa semana. Então vou começar repassando esse ótimo vídeo pra essas daí. Rsrsrs... Em seguida compartilho para minha filha e para as sobrinhas que sei que vão adorar o vídeo. Show de bola, Deb. Perfeita a sua explanação. Parabéns. 👍
Como faz pra descobrir que alguém é crosfiteiro? Não precisa fazer nada, a pessoa vai dizer. Um crosfiteiro, um vegano e um ateu entram em um bar, quem fala mais? Difícil dizer.
Faltou aí um evangélico, todos tem que mostrar que são evangélicos! E todos, do absolutamente nada, começam a falar que tal atitude é pecado, tal coisa que fez era algo ruim e tudo hoje em dia não presta etc.
Finalmente encontrei alguém com uma opinião parecida com a minha, sobretudo quando se fala da responsabilidade com a própria segurança! Lembro de ser questionada durante um durante um debate que participei, sobre o direito da mulher, em certo ponto o argumento de que mulheres podem se vestir como quiserem subiu. E eu apontei que é fato que mulheres (e homens) podem se vestir como quiserem, mas isto não invalida o fato que a forma que vc se veste manda ao mundo uma mensagem e que eu pessoalmente não colocaria o meu corpo à prova, sabendo que há pessoas boas, homens que não me fariam nada, mas existem aqueles que fariam. Infelizmente não tive argumentos para sustentar meu ponto. Foi de lavar a alma ver alguém levantando o mesmo ponto que não consegui sustentar na época! ❤❤
Tem razão! Caso avistarmos uma mulher s4minū@ num supermercado e outra composta e vestida adequada para a ocasião por exemplo, qual as pessoas iriam mais respeitar? O mesmo vale para homens, pra mim homens que andam sem camisa na rua sem ser numa praia deveria ser abordado pela polícia, pois é imoral.
Sobre a disparidade de salário é até bem simples ; existe uma coisa chamada: " Pedir Aumento de Salário. "então o que rola nesse caso é justamente o homem ganhar mais porque o salário aumentou de acordo com o medo do chefe em perder o funcionário para outra empresa. Agora sobre mulher não ganhar medalha por ser mulher, eu discordo; a faixa de Miss Universo é exatamente um símbolo de honra ao mérito, que é dado a uma mulher por ela ser uma mulher.... Se bem que hoje em dia nem precisa ser mulher pra ser mulher segundo as femimiministas.
Tenho uns 20 filmes da Barbie na minha coleção. Simplesmente adoro reassistir cada um deles. Já esse live action me causa enjôo sempre que me lembro da única vez que vi no cinema.
@@RoMonnyeli-op2xx pois é, e o pior o filme não teve nenhum beijo, eu adorava a interação da Barbie e o Ken em toy story, e adorei quando eles se beijaram em uma das animações antigas, Barbie era sobre mulheres poderem ser o que queriam ser, mas sem apagar o romance. Nesse filme parece ter um ódio ao romance.
@@CENTRALPOP_OFICIAL Sim,o filme vende aquela idéia imbecil de que a mulher não precisa e nem quer um homem pra ser feliz e completa,caso contrário ela é fraca,limitada e submissa. Palestra do feminismo de twitter que não convence mais nenhuma mulher que tenha o mínimo de juízo.
Eu assisti o filme pela primeira vez anteontem (mas só peguei a partir da parte que começa a ficar ruim, que é quando a Barbie está na casa da velhinha) e tive a mesma sensação. Minha paciência acabou para o filme a partir desse discurso e tive exatamente a mesma sensação que vc durante a fala. Foi insuportável ouvir tudo aquilo, pq tipo, tinha tanta coisa para ela reclamar da vida na mulher e ela escolheu justamente coisas que não tinham o menor sentido! Tipo, o que tem a ver vc ser chefe e má? É óbvio que vc não pode ser uma chefe má! Esse filme foi tão ridículo e o final dele foi pior ainda. O fato de a Barbie ter abandonado o mundo perfeito dela para viver no mundo patriarcal depois de ter tido uma crise existencial só me prova que o feminismo (representado pelo mundo dela) não traz sentido à vida e sim confusão, por isso ela teve que vir para o nosso mundo confuso e "patriarcal" para se encontrar e descobrir como ser uma mulher de verdade e não um símbolo feminista. Mesmo assim, o filme é uma porcaria.
Fui assistir essa bomba e dropei logo no inicio na cena do tribunal, pensei comigo que a vida é muito curta para perder assistindo essa porcaria 17:27 - Kathleen Kennedy??? kkkkkkk
Pra mim, a "crítica foda" desse filme é patética, de tão grotesca e distorcida acaba sendo CONTRA o femimimismo, pq ninguém em sã consciência engole aquilo como" justo", mas o pior é a mensagem totalmente torpe que ele passa para AS MENINAS: é OK tratar homens como seres de segunda classe(escravos) só por serem homens, todos os problemas das mulheres são culpa dos homens, elas são perfeitas e puras, e, o que eu acho pior, passa que é OK usar CHANTAGEM E MANIPULAÇÃO EMOCIONAL(só contra homens), como elas fazem com os kens pra retomar seu reininho e devolverem eles a situação de escravos!
o mundo não precisa de feminismo, mas de homens masculinos e mulheres femininas. Caso contrario, será o fim das sociedades. A familia é a base de tudo e isso nao é papo de conservador, é COMO A PORRA DA VIDA FUNCIONA
Meu medo é o estrago que ela fara em as cronicas de Narnia. Em adoráveis mukheres, as mudancas atendiam o desejo da Louis May Alcoott sobre a jo March permanecer solteira. Mas tenho medo das mudancas quebeka fara na história dos livros e inserir um discurso feminista.
Eu só assisti o filme da Barbie uma única vez ainda (e na vez que assisti foi um convite, ok?), mas eu me lembro que também me diverti bastante durante a sessão, mas quando chegou no final e nesse discurso também, o filme se perdeu pra mim.
Ainda bem que foi você quem deu um tapa na cara dessas Patétas que acharam que esse filme representa bem as mulheres. Graças a Deus, o mundo ainda não está perdido...
Adorei o vídeo, ótima análise, eu penso bem parecido com o que vc falou, mas tenho preguiça de ficar explicando pras pessoas, então deixo eles falando só, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você é sensata gostei, não tem mi-mi-mi, respeito ao ser humano e não ao homem ou à mulher, todos somos humanos e iguais com coisas boas e ruins e devemos nos respeitar
O que o discurso poderia ter abordado: o fato de hoje se uma mulher fala que quer ter filhos, ela é julgada, se ela fala que não quer, ela é julgada em dobro, se ela fala que precisa trabalhar pra dar uma boa vida pro filho ela está sendo péssima mãe, mas se ela ficar sendo dona de casa "está desperdiçando a vida". Acho que essa é a parte que mais me deixa triste em ser mulher.
Dependendo do nosso círculo social, dentro e fora da internet, os julgamentos podem acontecer por qualquer decisão que tomamos. Mas eu realmente acredito que essa falação toda é justamente a prova de que não devemos dar ouvidos a isso. Como mulher, é como ser humano adulto, sei o que é melhor pra minha vida. Então não me incomodo. Acredito que tudo piora se a gente reage a coisas que sabemos nao condizer com a realidade de nossas próprias vidas.
Quando sai do cinema decepção queria meu dinheiro de volta os homens são essenciais para a ração humana continuar existindo assim como as mulheres também tem seu valor, prefiro pensar que esse filme nunca existiu. Tinha tudo pra ser um filme épico mas a história jogou o filme na lama. Sempre brinquei de Barbie na infância e pra mim essa feminista protagonista nunca foi a Barbie. Amei que o ken fez mais sucesso. Desprezaram o ken horrivelmente. Não é filme para criança assistir é uma pílula feminista guela a abaixo.
"o meu comportamento enquanto mulher não legitima o mal comportamento e o crime de alguns homens mas em alguns casos pode salvar minha vida" EXATAMENTE, sintetizou, se eu tivesse uma filha, diria pra ela não sair sozinha, principalmente anoite, não usar roupas muito atraentes, não aceitar bebidas, não se encontrar com qualquer, mas não é machismo isso, é cuidado!
Debs, sempre me deleito com sua coerência, com o bom senso de seus argumentos. Pra mim não há nada que possa derrubar os fatores "razão", "lógica" no diagnóstico e veredicto de qualquer pauta. Sua análise sobre a questão de equivalência salarial, usando como exemplo o futebol e a moda, foi perfeita. O mundo não está sabendo separar Feminilidade de Feminismo Fanático. Uma narrativa lúcida como a sua, partindo de uma mulher, é como um raio de luz atravessando uma nuvem de tempestade. Parabéns!!!
Muita sensata, principalmente sobre o tema de culpar a vítima... Nas raras vezes em que discuti isso com alguma mulher não deu coisa boa, até hoje tenho a certeza que elas me chamam de machista para todas que encontra, porque para maioria das mulheres eu dizer que se eu nasci em posição de desvantagem eu não devo me vestir de forma sexualidade, não devo ir a festas onde eu sei que só frequenta a podridão humana, ou seja, que eu não devo me colocar em perigo, para essas mulheres eu estou culpando elas e somente elas se algo ruim acontecer... Por exemplo, se eu morro de medo de altura, tenho vertigem quando fico em lugares altos, para que eu vou subir do terraço de um prédio e chegar na beirada? Não me parece lógico que eu faça algo assim... outro exemplo, suponhamos que está rolando um jogo entre Flamengo e São Paulo, uma final... é razoável eu entrar com a camisa do São Paulo na torcida do Flamengo? Ou seja, para muitas mulheres o simples fato de você argumentar para que ela não se coloque em uma posição facilitadora elas prontamente entendem: "ele está me culpando por terem me estu&*&?" O maior culpado É SEMPRE QUEM COMETE O ATO, o crime... no entanto se eu fiz uma das coisas dos exemplos que citei acima eu posso mesmo me eximir de toda e qualquer culpa? Eu realmente não facilitei em nada para que algo ruim acontecesse comigo? Se no exemplo das torcidas tivessem me pegado e me espancado até a morte quem fez isso são sim os verdadeiros culpados, são assassinos, no entanto temos que concordar que foi uma baita irresponsabilidade minha entrar em uma torcida com a camisa de outra sabendo do grau de violência nos estádios...
Que vídeo incrível!!!! Pena não ter conhecido esse canal antes!! Infelizmente mulheres esclarecidas como você estão diminuindo e aparecendo umas malucas que acreditam que podem tudo e que não haverá consequências por seus atos. Meus Parabéns!!! Você é 12/10. 👏👏👏👏
Espetacular seu argumento. Uma ideologia que promove vitimização ao invés de promover trabalho duro para se alcançar o sucesso profissional e além disso expor as mulheres em situações que põe sua integridade física em risco, é abominável. É extremamente necessário ter um contra-ponto para ajudar as pessoas a enxergarem as consequências de engolir ideias sem digeri-las adequadamente. Parabéns
Obrigada por pensar assim. Fico feliz que o vídeo está sendo bem interpretado. É um assunto espinhoso que requer cuidado para falar. E vc disse tudo. O contraponto é muito necessário, ainda mais com uma ideologia dessas
Vi com a minha esposa e num determinado momento do filme ela virou p mim e disse: "é so isso mesmo? Vai ser assim o tempo todo?" Vimos até p fim esperando algo novo, mas foi so aquilo mesmo. A atuação da Margo Robie e do Ryan Goslen ( n sei como escreve o nome deles kkk) foi realmente mto boa. Imagino o qto que ela treinou p fazer os movimentos como a boneca
Rapaz, @henri_ol, realmente Ryan Gosling arrebentou nesse filme. A atuação dele engoliu a atuação de Margot Robbie. Os roteiristas conseguiram fazer um personagem)a Barbie) ser uma fascista, manipuladora e opressora com os Kens, que são os verdadeiros personagens oprimidos e escravizados do filme. A luta dos kens de sair debaixo do jugo escravizante das Barbies tocou a todos a ponto de torcermos pros Kens, simpatizamos com os Kens, e repudiamos as Barbies.
15:36 a contradição que as mulheres não entendem, é que o homem que busca ser alguém destacado fora de casa, se torna invisível dentro de casa, para quem importa, que são os filhos: o filho está ali vendo a mãe trabalhando em casa, cuidando dele, enquanto o pai a criança acha ausente. Mas essa mãe só está ali podendo dar atenção a casa dela e ao filho dela, por conta desse pai que está la fora se ferrando para prover a casa. Sem ele, a mulher trabalha fora, enquanto a criança fica na responsabilidade de terceiros.
Eu: O filme é uma bagunça, do nada um personagem está num lugar pq o roteiro quer e vira tudo uma bobajada. Pessoa q gostou de Barbie: Mas é pra simular como uma criança brinca com a boneca. Eu: E não é justamente por isso que criança não dirige filme??
eu tinha visto seu vídeo sobre a branca de neve por acaso e o youtube depois me recomendou esse aqui... acabei por me inscrever porque curti muito sua linha de pensamento e sua eloquencia, parabéns de verdade
O Ken , o personagem que era pra ser o "vilão" e pra ser odiado , e acabou sendo o personagem mais amado e popular pro público com Ryan Gosling absoluto
@henri_ol você vai precisar desenhar. rs
Incrível isso, né? Realmente Ryan Gosling arrebentou nesse filme. A atuação dele engoliu a atuação de Margot Robbie. Os roteiristas conseguiram fazer um personagem)a Barbie) ser uma fascista, manipuladora e opressora com os Kens, que são os verdadeiros personagens oprimidos e escravizados do filme. A luta dos kens de sair debaixo do jugo escravizante das Barbies tocou a todos a ponto de torcermos pros Kens, simpatizamos com os Kens, e repudiamos as Barbies.
Mesmo efeito que teve o capitão Nascimento no Tropa de Elite.
Pior que acho que a intenção deles também nem foi fazer o Ken vilão
@@300672 ou o rorschach de watchmen
Esse filme funciona assim, a barbie passa o filme todo reclamando do patriarcado, e no fim decide viver nele 😂
eu achei um maximo o ken achando que basta ser homem mas nao consegue nem ser guarda-vidas sem pre-requisitos, logo nao existe esse patriarcado opressor que tanto falam, e o proprio filme mostra isso
@@Zeth-Kalirpse 😂
@@Zeth-Kalir Real KKKKKKKKK
resumo de 2 horas em 8 segundos:
@@Zeth-Kalirexistir existe mas não desse jeito 8 ou 80
Pensar que America Ferreira recebeu indicação de atriz coadjuvante por uma atuação medíocre dessas e um discurso comum e populista 😂
Igual a Laura Dern em História de um Casamento (e ela ainda ganhou o oscar)
@@CannonBall-s4dno caso da Dern tinha o fator família e respeito.
O feminismo de plástico do filme, é o mesmo feminismo de plástico que é pregado nas redes, eu sou julgada, criticada e subjugada por outras mulheres por ter escolhido cuidar da casa e dos filhos, nenhum homem nunca me questionou por essa escolha, quem menospreza minha escolha são outras mulheres...nenhum homem nunca criticou meu corpo, muuuuitas mulheres já! Homens estão se lixando para se as mulheres querem ou não ser mãe, são sempre mulheres ditando regras para mulheres, a palestrinha do filme é exatamente as falácias e problematizaçoes do feminismo das redes e colocado goela a baixo na cultura pop, no mundo real e cotidiano, homens e mulheres reais estamos justamente tentando sobreviver num mundo mal e difícil, Debora tem razão, vida real é difícil.
feminismo é puro plastico. É uma pseudo-revolta, lançada sob quem não tem culpa de nada. A sociedade é o que é, porque antigamente, eramos como eramos. Agora o mundo É LIVRE E BASTA QUERER PARA SER!! Feminismo vai destruir a sociedade humana, veja os indices de natalidade.
Hironico não? (O Feminismo na Pratica Bebe da Epoca Medieval da Versão Perversa do Cristianismo que de Cristianismo n tinha nada, resumindo bando de Pessoas que Precisam de Maniqueismo nos Homens ou quem Vai Contra Elas para "A luta" delas ter Relevancia e "Verdade", Da Nojo)
@@MatheusX00 Quando idéias,discursos e práticas não se alinham, desastroso! Seja há séculos atrás ou agora, desastroso!
@@casadaluluca8032 Sim. (A sim, vc ta lendo aquilo la em cima de um cristão, por ser cristão que eu fico puto com aquilo la).
@@MatheusX00 Eu sou Cristã, e essa tb é minha indignação, pessoas nos atacam por causa dos falsos crentes, dos que usam a religião, dos que sendo hipócritas, usam o Nome Santo de DEUS em vão, isso perdura desde os primórdios da Igreja, sigamos na luta do bom combate! Abraços!
Barbie é uma prova que grande bilheteria não significa qualidade. Vou esperar com ansiedade o vídeo sobre The Chosen.
A bilheteria foi composta por 90% das mulheres críticadas no filme, por saudosismo
Eu acho que a bilheteria foi porque todo mundo abraçou a onda de vamos todos de rosa para o cinema e queria ver o 1° Live Action da Barbie (só não contavam que de Barbie só tinha o lado externo, a história não era sobre a personagem). Puro marketing.
Eu como mulher sempre adorei Barbie, não só pelo lado estético, mas pela personalidade gentil e amigável, a relação saudável que o Ken (que em muitas animações aparecia apenas como amigo, mas ainda assim eles sempre teêm uma parceria muito bonita). Tem sim o lado de que é aventureira e já teve as mais diversas profissões (Tudo que você quer ser, Barbie🎼), mais nunca foi no sentido de lacrar ou de ficar cuspindo ideologia feminista, ela simplesmente vivia a vida dela fazendo amigos no caminho e procurando ser correta. Essa é Barbie que eu cresci vendo, feminina, romântica, divertida, gente boa, educada, vai atrás dos seus objetivos... e não uma lacradora que despreza os homens, pois eles só podem ser estúpidos (esses nunca foram a Barbie e o Ken).
Enfim, foi um filme que pegou uma personagem infantil para falar com mulheres frustradas, e vi muitas mulheres saindo decepcionadas do cinema, exatamente por terem pega suas roupinhas cor de rosa e ido pro cinema ver a Barbie e encontrarem apenas a estética Barbie e não a personagem em si. Eu que não sou besta nem nada, quando vi o teaser com as menininhas quebrando "seus bebês" pois estavam cansadas de serem treinadas para ser mães após aparecer aquela Barbie aterrorizante (a mensagem estava clara), saquei na hora que o filme seria sobre qualquer coisa Femista, menos sobre a Barbie. Por mais que eu ame Barbie e rosa, esse marketing não me pescou, a catinga da lacração dava pra sentir de longe.
Agora estou à espera do Live Action da Barbie ao qual crianças possam assistir, né. No qual a Barbie é a Barbie e não uma Frida Kahlo bonita. E o Ken também, seja o Ken, o crush parceiro, e não o amigo gay ou macho tóxico.
Quem vai assistir um Live Action quer ver a história e personagens que eles adoram, e não a versão desconstruída deles. É tão difícil assim entenderem o que o público espera dos Live Actions?
"ninguém te dar uma medalha por ser mulher "
o dia internacional da mulher "eu simplesmente não existo"
Acredito q é mais do que merecido
Mas acredito que ela fala do fato q tudo q ela faça tá errada
Não é a toa que o Ken foi o melhor personagem do filme, pois ele passa pela jornada de descobrir que a vida dele pode ser mais do que ser só o parceiro da Barbie.
O discurso me lembra um meme da pessoa que reclama porque ninguém dá atenção (a pessoa tem 500 seguidores no Instagram e todo mundo da bom dia para ela) enquanto a outra que recebe um elogio no mês e fica todo feliz. É um discurso que não condiz com a realidade e ignora boa parte da população mundial.
A propósito, não precisa agradecer. Gosto do seu conteúdo e reflexão que você tem pelo audiovisual.
Perfeito! Da pra perceber bem isso em relação ao Ken. Ironicamente, ele foi o personagem mais bem escrito. E o único que sequer possui um arco de personagem. 🙃
O discurso realmente lembra esse meme. Eu tb me lembrei de uma piada do Chandler de Friends: “Meus sapatos de diamante estão muito apertados!” 😅
Só Jesus na causa desse filme 😌
Mas essa não era a intenção ?
@@Lunaluh Infelismente n KKKKKKK
@@Lunaluh Talvez a intenção do/da roteirista ou outra pessoa envolvida nesse filme, mas a diretora do filme pensou totalmente o contrario, ela mesma falou como deveríamos enxergar esse filme que seria justamente que estamos criticando aqui. O que torna tudo pior para nós, para os atores e para o próprio filme.
SENTA QUE LÁ VEM POLÊMICA! Mas, na real, eu apenas digo que esse é um daquele vídeos que publico com "tremor e temor", pois entendo que o assunto é sério. Ainda que esse seja o meu ponto de vista, a intenção é expor da forma mais humana e educada possível. Desejo apenas analisar, refletir e trazer isso para vocês. Todo debate é encorajado, desde que com muito respeito. 😃 Espero que gostem.
Non perdis operam investigando hoc?
A sua parte você já fez, Débora. Trouxe sua perspectiva e a explicou educada e respeitosamente. Se alguém vir aqui e te faltar com respeito te atacando e não se ater ao mérito do assunto, pode ter certeza que não é você que sairá perdendo. E seu público está aqui pra ter apoiar. Parabéns pelo ótimo vídeo.
@@matheusdias1960obrigada demais pelo apoio! Sempre haverá aqueles que fazem questão de não entender para ter o prazer de atacar. Não posso fazer nada em relação a isso a não ser ignorar, pois na rela tenho mais o que fazer. Felizmente, esse tipo de comentário é raríssimo e isso mostra que vc, e a maioria do público, realmente gosta do que faço e me apoia. Fico mega feliz ❤❤❤❤
Gostei de conhecer o seu canal, vc é a primeira mulher que eu vejo publicando vídeos sobre audiovisual com a mesma visão que eu. Antes de vc, eu só assistia homens falando disso, então às vezes eu pensava que era machista. 😂 Obrigada por me mostrar que eu não sou! Obs: eu sou mulher.
O fato do Ken ter roubado a cena nesse filme...
É o maior plot twist da história!👌😂😂😂😂😂
Kkkkkkk o Ken é um bom companheiro, ninguém pode negar! 🎼🎤
Quando li as primeiras informações sobre o filme acreditei que teria algum tipo de mensagem profunda por trás. Retratar a barbie indo para o mundo real em busca de uma menina que estava crescendo e descobrindo sobre as dificuldades da vida adulta. O que faria com que a barbie percebesse que a realidade é menos colorida do que o seu mundo. Ela e o Ken seriam crianças descobrindo o ótica pouco alegre da vida adulta
Adoraria ver uma colab sua com o Jurandir Gouveia.
Apoiado👍🏽
👍
Demais
Se eu tivesse canal do youtube, homem, fazendo um video com esse tom, no outro dia ,as fem... jah teriam chamado o Lex Luthor Morais pra me prender, heeheh, e qndo citou o CrossFit, lembrei dos veganos, que também acham q ser vegan tbm é uma seita da perfeição (pessoas veganas respeito vcs viu, kkkkkkk, mas gosto de carne) Parabéns pelo video!!!
Interessante que você falou do mercado e dinheiro , no mundo da moda e dos modelos , as mulheres recebem muito mais que os homens e não vejo homens lutando por "salários iguais" na moda , Gisele Bündchen recebe quase 40 milhões de dólares e o Sean O'Prey mal recebe 2 milhões e ele é o maior salário dos homens modelos
Eu vi uma entrevista com um modelo brasileiro e, segundo ele, é justo, pelas razões de mercado que eu mencionei mas tbm porque o trabalho de modelo feminina é muito mais árduo 😮
Pelo que já vi isso tem a ver com a visibilidade e poder de mercado que aquela celebridade tem. Vemos o contrário acontecer no caso de esportes, onde os mais famosos e ricos são homens. Aquela pessoa vai receber proporcional ao público que ela chama para tal evento, seja ele de moda ou esportivo. Vemos isso claramente quando tem um filme onde os atores já são famosos e consagrados vs filmes de atores novos, no primeiro caso as pessoas vão assistir por já conhecerem o trabalho deles. Valor do salário no mundo do entretenimento tem a ver com o lucro que você pode gerar pra quem te contrata.
Só ouvi pedrada, e ainda terminou com uma frase de South Park, perfeito.
Que análise sensacional. Eu posso citar meu exemplo. Trabalho com TI há 15 anos, tive e ainda tenho gestora mulher e ela é minha amiga, é uma mulher extremamente inteligente, competente e respeitada em nossa área e ainda assim é gentil, humilde e correta. Também tenho cargo de liderança e mesmo trocando de empresa até hoje eu ajudo as pessoas com quem trabalhei. Pessoas de outras áreas pedem minha ajuda e eu nunca nego, e eu também peço ajuda. A vida é isso, uma troca. Conheço várias mulheres em cargos de liderança que não prestam, mas conheço tantas outras que são pessoas lindas.
Não aguento mais essas palestrinhas de vitimismo dessa gente, tá chato demais. ai ai.
Adorei ler sobre sua história Tamara! Nota-se como vc mesmo, e seus colegas, criam um bom ambiente de trabalho onde todos contribuem e crescem. Quem diria que é possível né? Se pegar só o filme da Barbie isso soaria como uma utopia 😅
Deb é cirúrgica sempre em suas colocações, admiro demais essa mulher!
Só imagina os pais que levaram as filhas para ver esse filme lacrador,femimi,horrível que devia ser proibido para menores de 18 anos
Sou mulher e fiquei extremamente irritada vendo esse filme, pq eu amo os homens da minha vida, meus dois irmãos, meu pai, marido e filho, o filme parece que quer passar uma imagem de que todos são ruins, odeio esse filme!!, os homens são essenciais pra nossa existência humana, não sei o que faria sem eles.
então vc não entendeu o filme amada.
@@lalia5057lá vem a cult
"Não foi a msg q foi mostrada errada, vc q não entendeu"
Se enxerga, militante
Excelente vídeo! Parabéns pela clareza, pelo capricho em destrinchar tão bem assim esse “discurso” ridículo que eu nem havia assistido.
Ganhou mais um inscrito no seu canal.
Debe, a sociedade como um todo está muito imatura. Todo mundo quer prazeres e aprovações, mas ninguém quer assumir responsabilidade!
Eu só PRECISO fazer uma observação: quer ver o que é fazer as coisas sem receber um obrigado ou reconhecimento? Vire homem. É o que eu diria para a atriz. De fato, houve feminista que fez o experimento social e deixou o feminismo.
E tudo bem o homem levar maior carga. Só não me venham com canalhice.
ser homem é entrar no onibus e as mulheres fecharem a cara pra vc não sentar do lado delas, não podem brincar ou se oferecer a cuidar de uma criança pq tu ja sabe, se estiver perto de uma tem que se afastar se não te olham como se vc tivesse tentando algo, se der um bom dia ou demonstar educação leva uma má resposta como se fosse aqueles tarados que ficam escondidos em moita, ser homem que é impossivel não te permitem fazer porr4 nenhuma e até reclamar disso é motivo de chacota
A Barbie antes desse filme fazia um trabalho muito melhor em incentivar e mostrar as meninas as possibilidades do que elas podiam ser e alcançar. Lembro sempre da frase que passava nos comerciais da Barbie dizendo: “você pode ser tudo o que quiser” só essa frase tem mais força que o filme inteiro. Aposto que só essa frase fez muitas meninas que hoje são mulheres acreditar no seu potencial. E isso sem rebaixar ou desmerecer os homens ou colocar a mulher em uma posição vitimista 😂
Apesar de ser homem, cresci muito próximo da minha irmã e minhas primas e perdi a conta de quantas vezes maratonamos os filmes da Barbie e esse com certeza não entraria nas nossas maratonas.
O mais curioso é que minha imersão ao filme foi pro brejo também nesse discurso, não apenas por todo o conteúdo dele, mas porque, convenhamos, se um roteirista precisa enfiar um monólogo de 2min pra explicar o subtexto da trama, é porque ele não sabe o que é subtexto e nem como escrever uma trama.
Barbie é um filme de um homem apaixonado que é deixado na friendzone pra sempre, que faz loucuras para chamar atenção da amada. A mesma que quando perde o poder se une a outras mulheres para retomar o poder e mostram como mulheres sao manipulativas quando se trata de poder, nunca harmonia. 😂😂😂
Genteeeee, eu tô chocada! Que moça inteligente. Como é triste ver uma mulher tão pespicaz, com uma excelência na oratória e em seus posicionamentos em um país que deixa podre de rica e famosa mulheres fúteis e sem ideias, que apontam a câmera pro rosto e mostram o café da manhã. Eu espero que seu canal cresça, que você atinga números colossais, porque você merece. E se não atingir (o que eu duvido), tenha sempre o orgulho de saber que você construiu um legado embasado em um brilhante mérito: inteligência e esforço. Fico cada vez mais chocada com cada vídeo. Parabéns!
Agora vou ali assistir mais uns 8. Beijo 😂
Thaís, obrigada demais! Seu comentário encheu meu coração de alegria. O tipo de coisa que da um gás tremendo pra continuar trabalhando a cada dia.
Agradeço demais ao carinho. Guardarei suas palavras pra sempre. 😍
@@debescreve1956 que fofaaaaaa hehe Deb, tô maratonando seus vídeos igual Netflix kkkkkkk assisti uns 8 só ontem! Seu conteúdo é de uma carga realmente contributiva impressionante. Eu AMO filmes e sempre assisti vídeos de análises. Modestia a parte, nunca me acrescentaram muito, porque eu amo analisar filmes e sempre consegui fazer isso relativamente bem. Mas, com seus vídeos, sinto vontade de assistir os filme novamente só pra repassá-lo por uma lente que você desenvolve em nós. É impressionante a forma com que você meticulosamente desmembra as obras com análises profundas, filosóficas e humanas. Estou, de verdade, viciada no seu conteúdo, porque, não só nos faz ter um panorama contextual mais amplo e, ao mesmo tempo, um desenvolvimento específico de detalhes mais difíceis de se identificar, mas também porque você nos provoca a sermos mais perspicazes e até mais inteligentes. Tentar acompanhar seu raciocínio tem despertado em mim um olhar mais crítico aos detalhes. Enfiiiiim, DE VERDADE: melhor canal cinéfilo do TH-cam (e eu sigo muitos viu!). Deus abençoe imensamente esse trabalho tão lindo. Continue fazendo a diferença 💜💜💜💜
Falou tudo
O meu desinteresse sobre o filme aconteceu mais ou menos no minuto que você falou, dali em diante foi ladeira a baixo.... 😢
Foi muito triste ver um filme que esperei tanto se tornar um palco para pautas de plástico como você mesmo fala, além de pegar a figura masculina e a reduzir a lacração. 😭
Sai do filme tão triste e decepcionada, não é possível que ninguém percebeu as atrocidades que fizeram neste filme?!
Pois é, desde então não quis nem usar roupa rosa, aquele filme não me representava, e raras pessoas falavam sobre isso que você falou. 😢
Eita ! Minha filha e MUITAS sobrinhas vão adorar esse tema de hoje. Já outras (ALGUMAS) sobrinhas e amigas delas, vão me odiar essa semana. Então vou começar repassando esse ótimo vídeo pra essas daí. Rsrsrs... Em seguida compartilho para minha filha e para as sobrinhas que sei que vão adorar o vídeo. Show de bola, Deb. Perfeita a sua explanação. Parabéns. 👍
Como faz pra descobrir que alguém é crosfiteiro? Não precisa fazer nada, a pessoa vai dizer.
Um crosfiteiro, um vegano e um ateu entram em um bar, quem fala mais? Difícil dizer.
Faltou aí um evangélico, todos tem que mostrar que são evangélicos! E todos, do absolutamente nada, começam a falar que tal atitude é pecado, tal coisa que fez era algo ruim e tudo hoje em dia não presta etc.
Finalmente encontrei alguém com uma opinião parecida com a minha, sobretudo quando se fala da responsabilidade com a própria segurança! Lembro de ser questionada durante um durante um debate que participei, sobre o direito da mulher, em certo ponto o argumento de que mulheres podem se vestir como quiserem subiu. E eu apontei que é fato que mulheres (e homens) podem se vestir como quiserem, mas isto não invalida o fato que a forma que vc se veste manda ao mundo uma mensagem e que eu pessoalmente não colocaria o meu corpo à prova, sabendo que há pessoas boas, homens que não me fariam nada, mas existem aqueles que fariam.
Infelizmente não tive argumentos para sustentar meu ponto. Foi de lavar a alma ver alguém levantando o mesmo ponto que não consegui sustentar na época! ❤❤
Tem razão! Caso avistarmos uma mulher s4minū@ num supermercado e outra composta e vestida adequada para a ocasião por exemplo, qual as pessoas iriam mais respeitar? O mesmo vale para homens, pra mim homens que andam sem camisa na rua sem ser numa praia deveria ser abordado pela polícia, pois é imoral.
Sobre a disparidade de salário é até bem simples ; existe uma coisa chamada: " Pedir Aumento de Salário. "então o que rola nesse caso é justamente o homem ganhar mais porque o salário aumentou de acordo com o medo do chefe em perder o funcionário para outra empresa. Agora sobre mulher não ganhar medalha por ser mulher, eu discordo; a faixa de Miss Universo é exatamente um símbolo de honra ao mérito, que é dado a uma mulher por ela ser uma mulher.... Se bem que hoje em dia nem precisa ser mulher pra ser mulher segundo as femimiministas.
Se esse filme ,não se levasse a tão a sério, ele seria muito melhor.Includive acho que ele ofende mais as mulheres do que os próprios homens.
É uma das muitas consequências irônicas de Barbie, de fato …😌
Barbie eu só considero as animações, infinitamente melhores que o filme todo 😞. Adorei a sua reflexão final
Tenho uns 20 filmes da Barbie na minha coleção. Simplesmente adoro reassistir cada um deles. Já esse live action me causa enjôo sempre que me lembro da única vez que vi no cinema.
@@RoMonnyeli-op2xx pois é, e o pior o filme não teve nenhum beijo, eu adorava a interação da Barbie e o Ken em toy story, e adorei quando eles se beijaram em uma das animações antigas, Barbie era sobre mulheres poderem ser o que queriam ser, mas sem apagar o romance. Nesse filme parece ter um ódio ao romance.
@@CENTRALPOP_OFICIAL Sim,o filme vende aquela idéia imbecil de que a mulher não precisa e nem quer um homem pra ser feliz e completa,caso contrário ela é fraca,limitada e submissa. Palestra do feminismo de twitter que não convence mais nenhuma mulher que tenha o mínimo de juízo.
Não sei se o vídeo foi longo... nem vi o tempo passar... mas foi excelente! Que aula! Parabéns!
Foi tão bom ver Barbie ser vítima do 7 x 1 😂😂😂😂
O ursinho olhando pra câmera enquanto vc fala me derrubou kkkkkk
O ursinho é meu espírito animal 😉
Eu assisti o filme pela primeira vez anteontem (mas só peguei a partir da parte que começa a ficar ruim, que é quando a Barbie está na casa da velhinha) e tive a mesma sensação. Minha paciência acabou para o filme a partir desse discurso e tive exatamente a mesma sensação que vc durante a fala. Foi insuportável ouvir tudo aquilo, pq tipo, tinha tanta coisa para ela reclamar da vida na mulher e ela escolheu justamente coisas que não tinham o menor sentido! Tipo, o que tem a ver vc ser chefe e má? É óbvio que vc não pode ser uma chefe má! Esse filme foi tão ridículo e o final dele foi pior ainda. O fato de a Barbie ter abandonado o mundo perfeito dela para viver no mundo patriarcal depois de ter tido uma crise existencial só me prova que o feminismo (representado pelo mundo dela) não traz sentido à vida e sim confusão, por isso ela teve que vir para o nosso mundo confuso e "patriarcal" para se encontrar e descobrir como ser uma mulher de verdade e não um símbolo feminista. Mesmo assim, o filme é uma porcaria.
Fui assistir essa bomba e dropei logo no inicio na cena do tribunal, pensei comigo que a vida é muito curta para perder assistindo essa porcaria
17:27 - Kathleen Kennedy??? kkkkkkk
Sua experiência com o filme foi exatamente como a minha, fui também com meu esposo, e sai antes do final de tanta decepção com esse discurso.
Pra mim, a "crítica foda" desse filme é patética, de tão grotesca e distorcida acaba sendo CONTRA o femimimismo, pq ninguém em sã consciência engole aquilo como" justo", mas o pior é a mensagem totalmente torpe que ele passa para AS MENINAS: é OK tratar homens como seres de segunda classe(escravos) só por serem homens, todos os problemas das mulheres são culpa dos homens, elas são perfeitas e puras, e, o que eu acho pior, passa que é OK usar CHANTAGEM E MANIPULAÇÃO EMOCIONAL(só contra homens), como elas fazem com os kens pra retomar seu reininho e devolverem eles a situação de escravos!
o mundo não precisa de feminismo, mas de homens masculinos e mulheres femininas. Caso contrario, será o fim das sociedades. A familia é a base de tudo e isso nao é papo de conservador, é COMO A PORRA DA VIDA FUNCIONA
acho que vc nn entendeu a mensagem q o filme quis passar
@@lalia5057 entendeu melhor que você
@@lalia5057 Então me explique, apreciaria um ponto de vista diverso!
@@orlando001-z5b Tava nem falando contigo moço
Meu medo é o estrago que ela fara em as cronicas de Narnia.
Em adoráveis mukheres, as mudancas atendiam o desejo da Louis May Alcoott sobre a jo March permanecer solteira.
Mas tenho medo das mudancas quebeka fara na história dos livros e inserir um discurso feminista.
Também tenho esse medo 😮
Eu só assisti o filme da Barbie uma única vez ainda (e na vez que assisti foi um convite, ok?), mas eu me lembro que também me diverti bastante durante a sessão, mas quando chegou no final e nesse discurso também, o filme se perdeu pra mim.
a filosofia sem está nos seus vídeos :)
Adorei a discussão! Plausível, sensata e pontual.
Que venha the chosen o/
Perfeito seus argumentos, deveriam ter mais mulheres como vc e menos mimizentas que se acham empoderadas.
Sejamos sinceros, Barbie e Oppenheimer só atingiram essa aclamação toda por causa do efeito manada.
Que surjam mais mulheres como vc!
Inteligente, realista e racional!!
Pq se não, esse mundo tá lascado!
Muito equilíbrio e pé no chão em sua análise. Parabéns!
Ainda bem que foi você quem deu um tapa na cara dessas Patétas que acharam que esse filme representa bem as mulheres. Graças a Deus, o mundo ainda não está perdido...
A mensagem foi muito complicada mesmo. As vezes a gente precisa falar
Salve Débora. Sem o Ken o filme IMPOSSÍVEL de assistir 😂😂😂
Eu fui assistir por curiosidade, me senti incomodada também, resolvi ignorar e continuar a assistir pois já tinha pago! 😜😂😂
Valeu!
Sensacional... falou tudo e mais um pouco.
Obrigada por esse vídeo
Como é necessário vídeos assim!!
Adorei o vídeo, ótima análise, eu penso bem parecido com o que vc falou, mas tenho preguiça de ficar explicando pras pessoas, então deixo eles falando só, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deb Caraí que vídeo ... Toda feminista deveria ver .... Sucesso minha cara ....
Você é sensata gostei, não tem mi-mi-mi, respeito ao ser humano e não ao homem ou à mulher, todos somos humanos e iguais com coisas boas e ruins e devemos nos respeitar
O que o discurso poderia ter abordado: o fato de hoje se uma mulher fala que quer ter filhos, ela é julgada, se ela fala que não quer, ela é julgada em dobro, se ela fala que precisa trabalhar pra dar uma boa vida pro filho ela está sendo péssima mãe, mas se ela ficar sendo dona de casa "está desperdiçando a vida". Acho que essa é a parte que mais me deixa triste em ser mulher.
O feminismo não permite esses assuntos kk
Dependendo do nosso círculo social, dentro e fora da internet, os julgamentos podem acontecer por qualquer decisão que tomamos. Mas eu realmente acredito que essa falação toda é justamente a prova de que não devemos dar ouvidos a isso. Como mulher, é como ser humano adulto, sei o que é melhor pra minha vida. Então não me incomodo. Acredito que tudo piora se a gente reage a coisas que sabemos nao condizer com a realidade de nossas próprias vidas.
Quando sai do cinema decepção queria meu dinheiro de volta os homens são essenciais para a ração humana continuar existindo assim como as mulheres também tem seu valor, prefiro pensar que esse filme nunca existiu. Tinha tudo pra ser um filme épico mas a história jogou o filme na lama. Sempre brinquei de Barbie na infância e pra mim essa feminista protagonista nunca foi a Barbie. Amei que o ken fez mais sucesso.
Desprezaram o ken horrivelmente.
Não é filme para criança assistir é uma pílula feminista guela a abaixo.
Barbie é tipo “oh não, eu tenho que ser uma pessoa minimamente descendente”
Não sou de comentar mas você arrasou na análise!!! Parabéns!!! 👋👋👋👋
Fiquei fã da Deb desde a transmissão do Oscar na liga nerdola!!! Inteligente demais!!!🥰🥰🥰🥰🥰
Prazer poder estar aqui acompanhando!
O prazer é meu tbm! Tô super feliz 😍
Não é culpabilizar a vítima. É tentar não ser a vítima.
"o meu comportamento enquanto mulher não legitima o mal comportamento e o crime de alguns homens mas em alguns casos pode salvar minha vida" EXATAMENTE, sintetizou, se eu tivesse uma filha, diria pra ela não sair sozinha, principalmente anoite, não usar roupas muito atraentes, não aceitar bebidas, não se encontrar com qualquer, mas não é machismo isso, é cuidado!
Debs, sempre me deleito com sua coerência, com o bom senso de seus argumentos. Pra mim não há nada que possa derrubar os fatores "razão", "lógica" no diagnóstico e veredicto de qualquer pauta. Sua análise sobre a questão de equivalência salarial, usando como exemplo o futebol e a moda, foi perfeita. O mundo não está sabendo separar Feminilidade de Feminismo Fanático. Uma narrativa lúcida como a sua, partindo de uma mulher, é como um raio de luz atravessando uma nuvem de tempestade. Parabéns!!!
Adorei como vc deixou sucinto: feminilidade diferente de feminismo. Perfeito ❤
Obrigado, Mestra!
você é um oasis neste deserto. fé na humanidade restabelecida 👍
pior que existem chefes que acham que precisam ser maus para serem bom chefes.
Valsa no. 2 de Shostakovich como música de fundo.
Bom gosto!
Gostei dos comentários também.
Boa reflexão!
Obrigada! Essa música é boa ❤ Suaviza a dureza dos comentários eu acho 😅
Que vídeo. Espetacular.
Como sempre ela fala bem de mais.
muito obrigado por mais um video seu.
Muita sensata, principalmente sobre o tema de culpar a vítima...
Nas raras vezes em que discuti isso com alguma mulher não deu coisa boa, até hoje tenho a certeza que elas me chamam de machista para todas que encontra, porque para maioria das mulheres eu dizer que se eu nasci em posição de desvantagem eu não devo me vestir de forma sexualidade, não devo ir a festas onde eu sei que só frequenta a podridão humana, ou seja, que eu não devo me colocar em perigo, para essas mulheres eu estou culpando elas e somente elas se algo ruim acontecer...
Por exemplo, se eu morro de medo de altura, tenho vertigem quando fico em lugares altos, para que eu vou subir do terraço de um prédio e chegar na beirada? Não me parece lógico que eu faça algo assim... outro exemplo, suponhamos que está rolando um jogo entre Flamengo e São Paulo, uma final... é razoável eu entrar com a camisa do São Paulo na torcida do Flamengo? Ou seja, para muitas mulheres o simples fato de você argumentar para que ela não se coloque em uma posição facilitadora elas prontamente entendem: "ele está me culpando por terem me estu&*&?"
O maior culpado É SEMPRE QUEM COMETE O ATO, o crime... no entanto se eu fiz uma das coisas dos exemplos que citei acima eu posso mesmo me eximir de toda e qualquer culpa? Eu realmente não facilitei em nada para que algo ruim acontecesse comigo? Se no exemplo das torcidas tivessem me pegado e me espancado até a morte quem fez isso são sim os verdadeiros culpados, são assassinos, no entanto temos que concordar que foi uma baita irresponsabilidade minha entrar em uma torcida com a camisa de outra sabendo do grau de violência nos estádios...
Deb sempre sensata e precisa 💕👏🏾
Guria do céu, QUE VÍDEO! Me inscrevi com gosto no teu canal, porque eu precisava de youtubers sensatas como tu na minha vida! Continua assim!
Já ganhou mais um inscrito. Sobriedade e bom senso é o que falta nesses discursos.
ate hj n vi esse filme kkkk lembro q no lançamento eu e uma amiga da academia tava doido pra assistir, e msm hj na hbo max n vi kkk
Que vídeo sensacional! Parabéns, é de mais conteúdos assim que precisamos no TH-cam. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
linda eu te amo , amo ver seu conteúdo e vc me ajudou e me fez ter esperança de que mulheres femininas ainda não colapsaram
Vídeo maravilhoso. Obrigado por compartilhar suas ideias.
Adorei a reflexão. Parabéns e obrigado 😊
Se eu já não fosse inscrito com esses argumentos eu me inscreveria.Parabéns
Que vídeo incrível!!!! Pena não ter conhecido esse canal antes!! Infelizmente mulheres esclarecidas como você estão diminuindo e aparecendo umas malucas que acreditam que podem tudo e que não haverá consequências por seus atos. Meus Parabéns!!! Você é 12/10. 👏👏👏👏
Espetacular seu argumento. Uma ideologia que promove vitimização ao invés de promover trabalho duro para se alcançar o sucesso profissional e além disso expor as mulheres em situações que põe sua integridade física em risco, é abominável. É extremamente necessário ter um contra-ponto para ajudar as pessoas a enxergarem as consequências de engolir ideias sem digeri-las adequadamente. Parabéns
Obrigada por pensar assim. Fico feliz que o vídeo está sendo bem interpretado. É um assunto espinhoso que requer cuidado para falar. E vc disse tudo. O contraponto é muito necessário, ainda mais com uma ideologia dessas
Que vídeo bom 😀😀😀
Muito obrigada ☺️
Vídeo top, análise excelente. Parabéns 😁👍🏼 #ligadosanoes
Vi com a minha esposa e num determinado momento do filme ela virou p mim e disse: "é so isso mesmo? Vai ser assim o tempo todo?"
Vimos até p fim esperando algo novo, mas foi so aquilo mesmo.
A atuação da Margo Robie e do Ryan Goslen ( n sei como escreve o nome deles kkk) foi realmente mto boa. Imagino o qto que ela treinou p fazer os movimentos como a boneca
Tirei a mesma conclusão na hora que eu assisti. Todo o discurso pode se aplicar ao homem também, ao ser humano.
Ainda bem que não assistir esse filme ótimo video Deb
Eu concordo com tudo, mas ainda assim achei o filme divertido, passei bem o tempo
Rapaz, @henri_ol, realmente Ryan Gosling arrebentou nesse filme. A atuação dele engoliu a atuação de Margot Robbie. Os roteiristas conseguiram fazer um personagem)a Barbie) ser uma fascista, manipuladora e opressora com os Kens, que são os verdadeiros personagens oprimidos e escravizados do filme. A luta dos kens de sair debaixo do jugo escravizante das Barbies tocou a todos a ponto de torcermos pros Kens, simpatizamos com os Kens, e repudiamos as Barbies.
Seu canal é uma trufa nesse youtube, que maravilha
Parabéns, já compartilhei.
Descobri seu canal hoje mas já te amo ❤
Caraca vei, ou o nivel de sarcasmo ta indo longe demais, ou a Debi só ta sendo sincera D+ kkk
Nesse vídeo acho que é os dois 🙈
15:36 a contradição que as mulheres não entendem, é que o homem que busca ser alguém destacado fora de casa, se torna invisível dentro de casa, para quem importa, que são os filhos: o filho está ali vendo a mãe trabalhando em casa, cuidando dele, enquanto o pai a criança acha ausente. Mas essa mãe só está ali podendo dar atenção a casa dela e ao filho dela, por conta desse pai que está la fora se ferrando para prover a casa. Sem ele, a mulher trabalha fora, enquanto a criança fica na responsabilidade de terceiros.
Esse vídeo é muito necessário
Mais debora as jogadoras ganham salarios iguais aos dos homens. Aos jogadores do Volta Redonda, do Boa Esporte, Amarica Mineiro, Madureira
Eu: O filme é uma bagunça, do nada um personagem está num lugar pq o roteiro quer e vira tudo uma bobajada.
Pessoa q gostou de Barbie: Mas é pra simular como uma criança brinca com a boneca.
Eu: E não é justamente por isso que criança não dirige filme??
Eu gostei do filme, achei bem divertido kk
Só não tinha me ligado nesses detalhes
eu tinha visto seu vídeo sobre a branca de neve por acaso e o youtube depois me recomendou esse aqui... acabei por me inscrever porque curti muito sua linha de pensamento e sua eloquencia, parabéns de verdade
Que vídeo 👏🏾👏🏾👏🏾