@@wadarellxd3540 não é. Duna, durante todos os seus livros, é uma crítica ao uso das religiões para manipular o povo. As Bene Gesserit são inspiradas nas tias do autor, que queriam converter ele para o Catolicismo na infância.
Duna é maravilhoso e espero que não façam o protagonista ser um anjinho, porque ele não é, ele é destruidor e conquistador. O que pelo visto está bem feito, estou ainda mais ansioso para assistir. ps: eu já assisti 2 vezes e o filme é fantástico, fazia MUITOS ANOS que não tinha um filme de alta qualidade e esse veio pra destruir tudo, essa saga, 2021 foi muito bom e 2024 foi perfeito! Isabela estava certa em cada palavra. Estou ansioso para o terceiro filme e acho que irá até um quinto filme, e ainda mais ansioso para o jogo que provavelmente será lançado esse ano.
Eu sei que são propostas totalmente diferentes mas tem o novo filme dos Planetas dos Macacos vindo aí. Mas não duvido que Duna possa ser o melhor mesmo...
Tem uma cena que o Paul Atreides pede a mão da personagem da Florence Pugh e maluco, o semblante da zendaya foi sensacional com o olho esquerdo dela tremendo de ódio igual quando as pessoas estão sob muito estresse.
@user-rr3be7vh4q nos cinemas antigos tinha um guardinha com uma lanterna pra evitar brigas por lugares e quando alguém conversava alto ele ligava a lanterna e brigava com o povo.
Minha única reação o filme todo foi essa: 😮! E assim que o filme acabou um homem gritou no cinema: NÃÃÃÃO… e uma moça na minha frente disse: foi o melhor filme que já vi na vida!
Eu não consegui chorar, mas a sensação no final do filme foi de querer chorar e agradecer porque foi uma experiência indescritível. Fiquei de boquiaberto vários momentos. Fazia tempo que um filme não me deixava assim. 10/10
Eu senti exatamente a mesma coisa, fiquei na sala até a tela se apagar completamente. Assistir todo o crédito, foi a forma que encontrei de prestar meu respeito por todos aqueles que construíram esta obra prima que ficará na história do cinema. Um verdadeiro espetáculo sensorial.
Fui assistir hoje a tarde e fiquei tão impactada quanto a Isabela. Teve hora que eu me peguei agradecendo aos Deuses por estar vivendo nesse tempo e ter a honra de assistir a essa obra de arte no cinema. Simplesmente fantástico.
Chalamet me impressionou mt tbm nessa cena perto do final. Ele triplicou de tamanho, ficou mais imponente q o Dave Bautista, mt entrega ali. Austin Butler tbm deixou uma forte marca. E esse filme DEVE ser visto em IMAX, n há outro jeito.
Eis que mais de 20 anos depois, depois da melhor trilogia que é Senhor dos Anéis, uma outra está se encaminhando a ficar no páreo - Duna. E eu tô amando tudo isso! Finalmente!
Achei tão legal a Isabela comentar sobre a voz do Paul na cena do sietch do sul... Fiquei pensando nessa cena como a voz dele tá idêntica a do Oscar Isaac no primeiro Duna
Eu sempre fico triste de saber que tem pessoas que não gostaram do primeiro filme por motivos tão fúteis. Eu amei de paixão o primeiro e tô louco pra assistir o segundo.
@@lucianoheffner difícil não concordar, vi várias comentários que o filme era lento, o que não é verdade, um filme lento é aquele que o tempo passa e nada do que é mostrado agrega para o desenvolvimento dos personagens, más em Duna cada segundo é uma porção de satisfação.
Acabo de sair da sessão e estou num estado inexplicável de êxtase. Que filme é esse, que obra de arte apoteótica!!!! Daqueles que deixam a gente com vontade de largar tudo e fazer cinema!! Sensacional, que experiência, que onda!!
Quem estiver em dúvida deve assistir! Eu fui no IMAX e o operador deveria ser fã da franquia porque o volume do áudio estava no máximo, saímos surdos mas com vontade de ir de novo!
Só um adendo (e um tipo de correção) do nerd de Duna aqui... Na verdade são 23.000 anos no futuro, e não 8.000. Não se trata de 10191 depois de Cristo. Mas de 10191 depois da Guilda. 🤣 O lore de Duna é muito loco heheheh
tem uma cena do Paul conversando com a Jéssica no templo da Água da Vida que parece uma pintura do Caravaggio. eu realmente nunca vi um filme com uma direção de arte tão tão tão linda! de verdade, cada cena é uma fotografia perfeita. e cada detalhe da produção mostra que tudo ali foi pensado milimetricamente. é um filme perfeito esteticamente.
A Isabela foi tão impactada com a visão de Duna 2 que deu pra sentir a vibração dela nessa resenha. Sério, pessoal! Eu aqui me emocionei só com as impressões da Isa. ♥️
A cena final não me fez chorar, mas mexeu comigo de uma forma inexplicável. Esse é um filme de se ver no cinema, porque é simplesmente incrível. A forma como o elenco deu vida aos personagens, a fotografia, as cenas de ação e de tensão que te deixam realmente aflito… Gostei demais. Precisa ter uma parte 3
É impressionante a capacidade dela em descrever as características técnicas como alguém que sabe oque esta fazendo mas sem ser chata, e o melhor se colocar como expectador que brilha os olhos com encanto. OBRIGADO pelo trabalho incrível!!!
O primeiro filme é quase perfeito como adaptação, o segundo nem tanto, mas sem demérito, afinal as diferenças são melhores. (Exceto a Chani e a ausência da Alia)
Isabela e o PH Santos elogiando algo e eu entrando no site do cinema pra comprar o ingresso. Meu respeito por esses dois, olha é grande 🎉 partiu Duna Parte II
O primeiro Duna é uma experiência imersiva incrível. Doido para ver o segundo. Villeneuve é um geniozinho, hein? Aliás, que safra de diretores essa dos últimos 20 anos? Villeneuve, Jordan Peele, Nolan, Lanthimos, Gerwig, Sophia Copolla, Del Toro, Steve McQueen, Cuarón, Iñárritu, Chazelle, aqui no Brasil, Kléber Mendonça Filho, Carolina Markowicz, Anna Muylaert... Olha... São tantos e excelentes. Viva o cinema contemporâneo!
Gostaria de compartilhar com voces a minha experiencia.. existe inúmeras coisas para falar, mas de começo, já adianto que irei novamente asssitir dentro de alguns dias, pois tal obra merece ser vista mais de uma vez... Dennis Villenueve atinge o ápice do seu cinema e, sem dúvidas, realizou o filme que entrará para história como um dos melhores de todos os tempos, são quase 3 horas, mas ao final do filme voce pensa que tranquilamente permaneceria por mais 1 hora assistindo ao filme... O chamado do protagonista e a maneira como os Fremem são retratados, as divergencias entre eles mesmos com relação à profecia também são muito bem representadas. Durante toda a década de 2000 pensou-se na impossibilidade de que se realizasse uma adaptação de Duna nos cinemas que prestasse.. devido a densidade e complexidade de tal universo criado por Frank Herberth... Bom, aí está! Tudo que pensou-se improvável aí está, apreciem ! Assistam pra ontem!
Não estou comparando de forma alguma, mas a última vez que tive os sentimentos vendo um filme foi em Senhor dos Anéis. Excelente esse Duna 2, já estou reservando parte do meu dia para ler os livros.
O Villeneuve falou que já estava trabalhando no roteiro do terceiro filme, mas que queria gravar outra coisa antes dele. O terceiro filme vai ser do "Messias de Duna" que é o verdadeiro fechamento da história do Paul Atreides e se passa 12 anos depois do final do "Duna".
@@thiagooliveira7816 sim, inclusive li o Livro recentemente e, fico imaginando o trabalho técnico desafiador que essa obra vai pedir em sua cinematografia.
@@l.fernando5724Odeio filme dublado, obrigo todo mundo a ver legendado, dublado não dá... Pqp, tira uma parte muito significativa da atuação do artista e em 99% dos casos a voz não combina comparado com a voz original, ÓBVIO.
é muito bom assistir a crítica da Isabela antes de ver o filme, porque ela completamente te faz ter vontade de assistir o filme e depois reassistir o video e ter outro entendimento e captar tudo que ela quer passar, juro eu não sei o que é melhor ela me convencendo ou eu entendendo tudo o que ela quer me dizer, fico estonteado, você arrasa demais Isabela!
Uma coisa que me incomoda de muitos não entenderem que "Duna Parte 2" é uma sequência de um só filme no caso o livro "Duna"! Não existe uma parte 3 existe uma sequência de filme que seria o terceiro, que se baseia no segundo livro intitulado como "Messias de Duna". Acho que as pessoas precisam entender um pouco mais a diferença de uma continuação e de uma sequência.
Como disse a Isabela: "veja na maior tela possível!" É exatamente sobre isso, dei nota máxima pro filme, mas não sei se assistindo em casa seria assim!
Acabei de assistir e BABILONICO define. É um épico à moda dos clássicos. Bíblico, já que trata de um Messias em formação. Coisa de louco o que o Villeneuve fez
Nossa rainha das hipérboles. Me identifico muito com sua maneira de descrever o que te chama atenção. Já ouvi de alguns amigos que eu consigo vender a ideia de um filme melhor do que o trailer. E é exatamente isso que eu sinto ao assistir seus vídeos. Um abraço, Isabela!
@@natanildebrando7682 kkkk, sou uma leitora voraz. Duna é dos pouquissimos livros q tentei ler 3 vezes em diferentes ocasioes e não passei das 100 páginas
Sai do vídeo feito pelo canal Omelete para esse da Boscov, a diferença de maturidade na opinião é extrema! Isabela é incrível! Devemos procurar se informar com os melhores sempre! Parabéns pela análise e obrigado por compartilhar!!!
É muito bom ver um diretor sendo firmemente fiel aos livros. É muito difícil encontrar um filme tão bom e tão fiel a saga dos livros, "Duna" é impecável.
Teve umas alterações. A Alia já iria nascer já nesse filme e ela que mataria o Barão igual no livro, mas entendo a decisão porque seria estranho o cinema mostrar uma criança de 2-3 anos com mente adulta com uma faca-agulha matando uma pessoa. Além disso, o Paul já era para ter tido um filho com a Chani e ele ter morrido na invasão do Sietch Tabr, isso foi um importante motivador para Paul decidir atacar. Também achei a Channi muito mais revoltada que no livro, no livro o Paul já tinha outra esposa (sem relação carnal) que ele "conquistou" ao matar o Fremen que desafiou ele. Mas em geral, foi uma ótima adaptação. Teve uns cortes, mas porque o tempo do filme é escasso e ficaria difícil desenvolver essas e outras coisas.
Achei muitas alterações que fariam TOTAL diferença no filme. Principalmente a parte em que ela já fala da água da vida que o paul tem que beber logo no começo. O diretor tá dando a entender que a Jessica é quem está manipulando tudo, sendo que as coisas ocorrem de forma mais natural e por conta do próprio paul. Sem falar que ele e a Chano já estão “mais velhos” e com uma criança crescida já. Rs Fiquei um pouco chateado. Rs
Também acho que não seria legal adaptar tudo igual, não sei se seria uma boa visão ver o toyota chevrolet e o austin butler se degladiando de sunguinha
Acho que o Timotheé e a Zendaya estão muito bem juntos, comunicam-se pelos olhos. Ele desabrocha no papel nesse filme. Achei Javier Bardem maravilhoso, porque ele dá voz a muitos outros que no livro se convencem realmente que Paul é o escolhido. E a escolha do Austin Butler foi muito bem feita.
ai quero ver, acho tão deslumbrante quando alguém consegue pegar assuntos tão profundos e tornar isso numa história e ainda tratar esse assuntos com profundidade que faz nós mesmo enquanto telespectador refletir sobre esses assuntos tb amei o primeiro, vou ver esse só não sei bem quando
A Isabela Boscov sempre magistral em seus comentários. Parabéns! Eu assisti o primeiro Duna na década de 80, e confesso que fiquei decepcionado e não me animei muito com o "remake". No entanto, os novos Duna, são muito bem feitos: som, imagem, figurino, efeitos especiais, além de boas atuações. Recomendo muito! E novamente parabéns para Isabela Boscov pela elegância nas críticas.
Preciso assistir urgentemente Duna Parte 2! Eu me surpreendi muito com o primeiro, e se tornou um dos meus filmes preferidos do Villeneuve. Simplesmente fantástico. 💙
O primeiro filme é lindo demais. Sempre gostei do universo duna, e a direção de villeneuve combinou demais. Quem não gosta, não gosta de literatura de ficção científica e o clima poético distópico do universo duna.
Tem muita gente, inclusive críticos, que não gosta porque tem pouca ação, as poucas cenas de ação não são impactantes, o filme é lento... Gosto é gosto, mas fico me perguntando se não estão viciados pelas baboseiras de galhofas como os filmes da Marvel e blockbusters tipo Transformers e Velozes e Furiosos...
Assisti o 1º Duna só pq a Isabela recomendou, até achei que seria chato. Mas em 30 min de filme tomei um susto quando abriram a porta do meu quarto pra falar comigo de tão imersa que eu estava no filme. Amei cada minuto😍
Eu não tinha assistido a resenha, e corroboro tudo que ele disse, Duna parte 2 me deixou extasiado, tive vários arrepios ao longo do filme, tudo lindo e grandioso. Ansioso para que a parte 3 seja produzida e filmada
Poultz, falando tanto do som, do cuidado e dedicação dos técnicos e tal, da voz potente do ator em determinada cena e eu moro em uma cidade que só tem um cinema e que só exibe filmes dublados... Takeo Parew.
Boa resenha, o filme realmente é excelente. Apenas uma correção: aos 7:22 é dito que a história se passa 8 mil anos no futuro, mas na verdade é cerca de 20 mil anos no futuro. O ano de 10191 apresentado no filme é contado a partir da fundação da Guilda Espacial, que por sua vez acontece aproximadamente 10 mil anos no futuro do nosso tempo presente.
Honestamente eu acho que a gente está vendo em tempo real a criação de um novo épico, algo que vai se tornar um clássico tão atemporal e importante para a ficção científica como a trilogia Senhor dos anéis foi para a fantasia (e para o cinema como um todo). Claro que sempre vai haver espaço para críticas, discussões e novas interpretações futuras da obra do Frank Herbert, mas eu acho que para quem é fã de cinema, de ficção científica e do universo de Duna como um todo, é difícil não sentir de imediato o TAMANHO da empreitada que o Denis Villeneuve tomou pra si e o quão bem sucedido ele está sendo, ainda vamos ver como ele vai decidir fechar a adaptação dele dessa saga, mas, como fã de longa data dos livros, pessoalmente eu acho que ele entende TÃO profundamente os temas e as ideias centrais que o Frank Herbert explorou na obra dele e vem conseguindo traduzir tudo isso para a linguagem do cinema de uma maneira que é fiel mas ao mesmo tempo TÃO original e pessoal à visão dele como diretor e fã, que eu apostaria sem medo que a adaptação dele de Duna, assim como a do Peter Jackson de LOTR, vai se tornar A adaptação (com A maiúsculo) quando alguém pensar em Duna nas próximas décadas.
8:00 "sim maravilhosamente" Chalamet 😍 Austin 😍 Amoooo tanto Duna desde minha adolescência (1984) ❤️❤️❤️ Isabela sempre fazendo a melhor critica de todas do planeta! Obrigada Bela, vc é insuperável e insubstituível 👏🙏
Para mim, foi uma experiência deliciosa. Duna 1 me preparou para os todos os clímax q saboreei agora em Duna 2. Só de pensar numa parte 3, nem sei dizer o q eu sinto...
Eu vi o primeiro e agora ao assistir o segundo, e estou em estado de choque. Sinceramente, de todos os filmes que assisti na vida, e foram muitos, dos clássicos aos lançamentos, nenhum deles me fez sentir o que eu senti com Duna parte 2
Eu sai do cinema absolutamente desorientado. É como se tivesse sido atropelado por um caminhão. Não, na verdade é como se tivesse feito um caiaque num rio poderoso, com muitas partes turbulentas e outras calmas, porém profundas, e após a chegada na foz se deparasse com um oceano de indiferença e futilidade, completamente alheio à natureza de suas próprias águas
Filme maravilhoso, elenco formidável. Tanto Duna 1 como 2 me surpreenderam positivamente, acho que Duna dois ainda mais. Os atores foram fantásticos e queria destacar a participação da charmosa atriz francesa Léa Seydoux. quanto ao Timothée Chalamet, fiquei ainda mais fã. Quem não gostar dos filmes é porque não consegue compreender minimamente o espírito da história e a semelhança com vários pontos da realidade.
O filme foi muito bom. Só senti que faltou mais desafio para os personagens, tudo foi muito fácil. Em quase nenhum momento senti que eles tinham alguma chance de perder. Até os inimigos "hypados" se demonstravam uns fracotes na hora H. De resto, tudo perfeito.
Esse filme tem a nata da geração atual de atores, além dos já consagrados. Com a direção e roteiros certos, como é o caso, não tem como dar errado. Ansiosíssimo aqui!
Duna 2 valeu pela espera e muito mais, mas teve uma coisa que me deixou meio triste: o corte da personagem Alia. Ela não faz muito no primeiro livro, mas quando faz rouba a cena e se tornou minha personalidade favorita, mas fica pro próximo filme mesmo rs
Enquanto o primeiro filme só ferra os protagonistas, o segundo empodera eles, dando emoção ao filme, nos fazendo torcer, mesmo que uma barbárie esteja sendo mostrada na tela, você compra tanto o Paul Atreides que assim como os personagens que o cercam, você quer ver o cara completando sua vingança... O filme nos faz de cúmplices do próprio protagonista, quero muito ver o Messias de Duna sendo adaptado
A esse povo que não gosta de areia, paleta de cores quentes, bege etc peço que repensem as mudanças climáticas, pois é assim que a terra será na próxima metade do século. Estaremos numa duna lutando por água, liberdade e contra manipulações dos poderosos.
Alguém mais reparou que, durante o duelo entre Paul Atreides e Feyd-Rautha, o que o Harkonnen entendeu ser uma preocupação juvenil de Paul pela sua "protegida" Chani, era na verdade uma comunicação silenciosa entre os guerreiros Fremen, cuja estratégia era provocar o ataque do seu inimigo, para faze lo baixar a guarda/escudo e assim; conseguir golpeá lo de morte.
Assisti a primeira versão de duna logo que lançado no brasil, acho que final de anos 80, no fabuloso cine comodoro no centro de São Paulo. .. dai por diante li os livros. (já conhecia Isac Asimov) enfim.. Vibrei qdo assisti parte 1 dessa nova filmagem, e ansioso pra semana que vem ir assistir a este espetáculo! Isabela te acompanho a um tempo e fiquei deliciado com suas palavras sobre o filme!! Obrigado pelo seu trabalho.
Que excelente vídeo, Isabela! Também amei o filme, quero ir assistir novamente… Quanto ao Javier Bardem “perder a mão” na atuação, creio de ser proposto para ele ser meio que o alívio cômico do filme, então na minha visão ficou com esse fardo inevitável mesmo hahaha
A trama política de manipulação das massas e o uso da religião para justificar atos de guerra são incríveis nesse filme! Quanto ao elenco, eu simplesmente não entendo porque tem gente que elogia tanto a Zendaia, ela é uma atriz mediana no máximo! Nesse filme ela só tem UMA EXPRESSÃO FACIAL! Ela fica o tempo todo emburrada. Tirando isso, o filme é muito bom.
Eu só time que adorou o primeiro filme. Sou fã do livro e achei a adaptação muito boa. A melhor de todas que vi anteriormente. Vou ver a segunda parte para ver se continuo com essa opinião.
Acho que é a primeira vez que vejo ela com os olhos cheios d'água emocionada... e pena que perdi duna no cinema, fui ver ontem o 1 e o 2 vi hj... realmente de tirar o ar
Assistindo ao filme , eu estava pensando se o filme era chato ou Eu que estou chato 😅 , não aguentei e fui embora! O que está acontecendo com hollywood ? Aquele filme do mega tubarão eu também fui embora na metade do filme! Madame teia também tem muitas críticas no TH-cam dizem que é ruim .
Eu saí com a sensação de ter assistido um dos melhores filmes da vida e não é a primeira vez que o Villeneuve me faz sentir isso (fez o mesmo com o Blade Runner 2049). Pode ser que esteja apenas empolgado pelo momento mas o fato é que é muito bom sair do cinema com essa sensação. Que filme meus amigos, que filme.
Depois de assistir a essa critica eu fui assistir ao filme 2 com tanta expectativa,mas me frustrei! E sobre o elenco : Zendaya me incomoda mais q o Timothe
Gostei mais da parte 1, todo o misterio que a parte 2 acrescenta é bem vindo, mas vejo como uma transição da pt 1 para (espero) uma parte 3... Pro meu gosto, os elementos políticos e religiosos que estavam na parte 1 me satisfizeram mais do que as que estão na parte 2 😊
Duna foi minha primeira leitura de ficção científica na adolescência, meu irmão tem os 3 primeiros livros e me emprestou. Na época (anos 90) era difícil encontrar estes livros, assim como os do Asimov. É um história que tenho uma memória afetiva, cheguei a assistir a série e os filmes anteriories (que não curti, rs) mas esta adaptação é excelente, além de visual está trazendo a trama sobre manipulação política, falsos profetas e como o poder levam as pessoas a loucura. Assisti a parte 1 com muita empolgação e faço questão de ir no cinema com meu irmão mais velho para assistir a parte 2.
Assisti ontem no IMAX. Nossa! A mixagem de som, é da grandeza das imagens e muitas vezes dá uma amplitude maior ainda. Nenhum som passa despercebido no cinema. São 2h45 que você não sente passar de tão imerso que a pessoa fica no filme. Tirando a Zedaya e o Timothée o personagem que mais cativa o público é o do Javier Bardem, ora numa seriedade de um líder, ora num alívio cômico que tira boas risadas da galera. Enfim, grande filme, só acho que a data de lançamento pode prejudicá-lo no Oscar de 2025, pois tem muito tempo até lá.
Pra mim, o primeiro ficou em tornar aquele mundo algo compreendido pelo espectador, e entrega algumas amostras de sensações em quantidades menores. O segundo já toma como certeza que você tá pronto pra uma dose maior.
Filme espetacular! Simplesmente salvei toda a trilha sonora do filme na minha playlist do Spotify e não consigo parar de pensar nos personagens e no enredo! Incrível!
É legal ver ela falando mal de algum filme mas quando ela fala bem é incrível
A mulher é maravilhosa, sabe elogiar e sabe destruir.
kkk verdade
Duna com certeza não é dívida de jogo!
eu assisti zendaia e rebeca arrasam nesse filmaço
SIM
9:30 • *_"Colisão entre religião inflamada e cálculo político!"_* - Isabela Boscov
Essa foi a MELHOR definição do universo Duna pra mim até hoje!
Com todo respeito e admiração que tenho à Isabela, isso é página 20 do que é Duna.
Achei essa frase perfeita! Resumiu o enredo
É uma jornada do herói gente..
@@wadarellxd3540 não é. Duna, durante todos os seus livros, é uma crítica ao uso das religiões para manipular o povo. As Bene Gesserit são inspiradas nas tias do autor, que queriam converter ele para o Catolicismo na infância.
@@wadarellxd3540 oloco um fã de five fingers death punch, que bom gosto kkkk
ISABELA BOSCOV ELOGIANDO DUNA: PARTE DOIS DURANTE 13 MINUTOS
é rapaziada, é o filme do ano mesmo
Duna é maravilhoso e espero que não façam o protagonista ser um anjinho, porque ele não é, ele é destruidor e conquistador. O que pelo visto está bem feito, estou ainda mais ansioso para assistir. ps: eu já assisti 2 vezes e o filme é fantástico, fazia MUITOS ANOS que não tinha um filme de alta qualidade e esse veio pra destruir tudo, essa saga, 2021 foi muito bom e 2024 foi perfeito! Isabela estava certa em cada palavra. Estou ansioso para o terceiro filme e acho que irá até um quinto filme, e ainda mais ansioso para o jogo que provavelmente será lançado esse ano.
Vá treinar!
Apenas diva
Calma, o ano apenas começou, kkkkkkkk
Eu sei que são propostas totalmente diferentes mas tem o novo filme dos Planetas dos Macacos vindo aí. Mas não duvido que Duna possa ser o melhor mesmo...
Tem uma cena que o Paul Atreides pede a mão da personagem da Florence Pugh e maluco, o semblante da zendaya foi sensacional com o olho esquerdo dela tremendo de ódio igual quando as pessoas estão sob muito estresse.
todo mundo sabe o motivo dele ter feito aquilo
@@JoaoVitor-ix7egnão, pq?
@@gabriellimariopreto93 É uma decisão 'política' e apenas por esses motivos.
foi perfeita essa cena!
Bem observado!
Tiveram que chamar o lanterninha para tirar a diva da sessão?
O que é lanterninha?
Obs: vou procurar no Google, mas sei lá, mamãe riu quando eu perguntei pra ela
😂😂
@user-rr3be7vh4q nos cinemas antigos tinha um guardinha com uma lanterna pra evitar brigas por lugares e quando alguém conversava alto ele ligava a lanterna e brigava com o povo.
😂😂😂😂😂😂
Kkkkkkkkkkkkkkkkk pegaram pela mão da Bobo
Minha única reação o filme todo foi essa: 😮! E assim que o filme acabou um homem gritou no cinema: NÃÃÃÃO… e uma moça na minha frente disse: foi o melhor filme que já vi na vida!
exatamente assim
Eu já assisti três vezes, e numa delas levei minha mãe (que não vai no cinema com frequência). Ela adorou tanto que viu uma segunda vez.
Eu não consegui chorar, mas a sensação no final do filme foi de querer chorar e agradecer porque foi uma experiência indescritível. Fiquei de boquiaberto vários momentos. Fazia tempo que um filme não me deixava assim. 10/10
SIM.
A mulher não repete o vídeo de publi. A cada vídeo uma abordagem diferente
Eu amo essa MULHER!
Só presta se for assim kkkkk
Eu senti exatamente a mesma coisa, fiquei na sala até a tela se apagar completamente. Assistir todo o crédito, foi a forma que encontrei de prestar meu respeito por todos aqueles que construíram esta obra prima que ficará na história do cinema. Um verdadeiro espetáculo sensorial.
Meu amigo, eu bate palmas qdo terminou! Que obra de arte! Que privilégio em poder tá viva e presenciar esse espetáculo!
Eu sai do cinema desorientado e transtornado, e permaneci assim por uns bons trinta minutos rsrs
Jesus kkkkkk quanta gente surtada
eu fiquei boquiaberta no final por uns 5 minutos, e não quis sair da cadeira kkkkkkkk
Esse não tinha erro. O diretor é extraordinário e o protagonista é excelente.
chamalet é um gatinho e fiquei impressionada com a zendaya que atriz maravilhosa esse filme vai ganhar varios oscars
Denis Vileuneve não tinha cara melhor para dirigir o filme além de ser leitor dos livros
Tulla?? 😮
Eu acho que Villeneuve é o segundo melhor diretor de Cinema da História, após Stanley Kubrick.
Esse canadense é um gênio!
Sem falar do cinematógrafo!! Um dos melhores dos últimos 20 anos
"não tem dúvida...
é o Lisan-Al-Gaib"
Fui assistir hoje a tarde e fiquei tão impactada quanto a Isabela. Teve hora que eu me peguei agradecendo aos Deuses por estar vivendo nesse tempo e ter a honra de assistir a essa obra de arte no cinema. Simplesmente fantástico.
Nossa, sim!!
Quais foram os atores que se destacaram mais?
cenas de açao maravilhos qunado o chamalet e zendaya começam a dar facadas que cenas magnificas
@@catarinemarques231 o minhoco gigante se destacou bastante no papel de verme
Emocionada demais
Chalamet me impressionou mt tbm nessa cena perto do final. Ele triplicou de tamanho, ficou mais imponente q o Dave Bautista, mt entrega ali. Austin Butler tbm deixou uma forte marca. E esse filme DEVE ser visto em IMAX, n há outro jeito.
Eis que mais de 20 anos depois, depois da melhor trilogia que é Senhor dos Anéis, uma outra está se encaminhando a ficar no páreo - Duna. E eu tô amando tudo isso! Finalmente!
Em sucesso, infelizmente não, mas em premiação, sim
Só consigo gostar dos livros de lotr
Mas sempre em primeiro lugar está Senhor dos Anéis.
@@lukenobi Ah, nem se compara. Mas em nível de adaptação, tirando uma coisa e outra que eu particularmente não gostei, os filmes ainda são ótimos.
@@jessikabatista487 Com certeza!
Achei tão legal a Isabela comentar sobre a voz do Paul na cena do sietch do sul... Fiquei pensando nessa cena como a voz dele tá idêntica a do Oscar Isaac no primeiro Duna
Verdade! A voz dele nessa cena é de uma imponência que eu até achei que pudesse ter havido uma espécie de modificação digital kkkkk
Eu sempre fico triste de saber que tem pessoas que não gostaram do primeiro filme por motivos tão fúteis. Eu amei de paixão o primeiro e tô louco pra assistir o segundo.
A razão é simples: são simplórias e vazias de conteúdo. Geração iogurte.
@@lucianoheffner difícil não concordar, vi várias comentários que o filme era lento, o que não é verdade, um filme lento é aquele que o tempo passa e nada do que é mostrado agrega para o desenvolvimento dos personagens, más em Duna cada segundo é uma porção de satisfação.
Eu não gostei k
Gosto não é universal, cada um tem o seu, não precisa aceitar ou concordar, só respeitar.
Fúteis? Se a pessoa achou o filme chato não era pra ela ué
Gosto nunca vai ser universal e não tem nada de fútil nisso
Acabo de sair da sessão e estou num estado inexplicável de êxtase. Que filme é esse, que obra de arte apoteótica!!!! Daqueles que deixam a gente com vontade de largar tudo e fazer cinema!! Sensacional, que experiência, que onda!!
Apoteótico é a palavra
Exatamente, apoteótico!
Eu genuinamente demorei minutos para sair do cinema após o término desta obra prima. Eu fiquei extasiado, sem palavras! Foi um espetáculo emocionante!
Eu li "termino com a minha prima" achei que tu namorasse sua prima
eu não consegui segurar a emoção, saí aplaudindo o filme como nunca fiz na vida
Vi ontem! Que filme excelente. Filme sem jumpscare, mas quando vem a trilha sonora e os efeitos sonoros, arrepia até a espinha.
Duna é o caminho que eu quero pro cinema a partir de agora! Isso sim é um blockbuster..
Quem estiver em dúvida deve assistir! Eu fui no IMAX e o operador deveria ser fã da franquia porque o volume do áudio estava no máximo, saímos surdos mas com vontade de ir de novo!
Tocou no ponto certo, o filme é um retrato do comportamento humano/organização social
Só um adendo (e um tipo de correção) do nerd de Duna aqui... Na verdade são 23.000 anos no futuro, e não 8.000.
Não se trata de 10191 depois de Cristo. Mas de 10191 depois da Guilda. 🤣
O lore de Duna é muito loco heheheh
Imagina quando o pessoal descobrir que o filho do Paul com a zendaya vira uma minhoca
@@gustavodmattoseles não vão chegar nesse livro. Muito bizarro.
@@gustavodmattos COMO ASSIM?! hahaha mas sério.. como assim? 😮
Boa! Eu vim nos comentários pra falar isso tbm kakaka, mas mto bom o vídeo dela de qq forma e é sempre uma alegria ver as pessoas falando bem de Duna!
Duna é realmente um dos melhores filmes de sci-fi, Denis Villeneuve é um pai mesmo!
Oq é sci-fi?
@@Haerinlovermnscience fiction, ficção científica
E antes do terceiro Duna , ele ainda vai fazer Encontro com Rama ( puro sci - fi )
tem uma cena do Paul conversando com a Jéssica no templo da Água da Vida que parece uma pintura do Caravaggio. eu realmente nunca vi um filme com uma direção de arte tão tão tão linda! de verdade, cada cena é uma fotografia perfeita. e cada detalhe da produção mostra que tudo ali foi pensado milimetricamente. é um filme perfeito esteticamente.
A Isabela foi tão impactada com a visão de Duna 2 que deu pra sentir a vibração dela nessa resenha. Sério, pessoal! Eu aqui me emocionei só com as impressões da Isa. ♥️
Idem aqui!
A cena final não me fez chorar, mas mexeu comigo de uma forma inexplicável. Esse é um filme de se ver no cinema, porque é simplesmente incrível. A forma como o elenco deu vida aos personagens, a fotografia, as cenas de ação e de tensão que te deixam realmente aflito… Gostei demais. Precisa ter uma parte 3
Sai há pouco do cinema completamente rendido e maravilhado com esta segunda parte de Duna.
É impressionante a capacidade dela em descrever as características técnicas como alguém que sabe oque esta fazendo mas sem ser chata, e o melhor se colocar como expectador que brilha os olhos com encanto. OBRIGADO pelo trabalho incrível!!!
É um filme excepcional.
Quando acabou eu só pude pensar: "Eu gostaria que tivesse mais tempo".
Eu sou do time que li o livro de Frank Herbert nos anos 1980, e posso garantir que a parte 1 é uma façanha, um marco, um filme impecável.
O primeiro filme é quase perfeito como adaptação, o segundo nem tanto, mas sem demérito, afinal as diferenças são melhores. (Exceto a Chani e a ausência da Alia)
Isabela e o PH Santos elogiando algo e eu entrando no site do cinema pra comprar o ingresso. Meu respeito por esses dois, olha é grande 🎉 partiu Duna Parte II
O primeiro Duna é uma experiência imersiva incrível. Doido para ver o segundo. Villeneuve é um geniozinho, hein? Aliás, que safra de diretores essa dos últimos 20 anos? Villeneuve, Jordan Peele, Nolan, Lanthimos, Gerwig, Sophia Copolla, Del Toro, Steve McQueen, Cuarón, Iñárritu, Chazelle, aqui no Brasil, Kléber Mendonça Filho, Carolina Markowicz, Anna Muylaert... Olha... São tantos e excelentes. Viva o cinema contemporâneo!
Minha expectativa era alta... Entregou e superou! É um filme maravilhoso
Impossível não criar expectativa pra esse filme.
Impossível, estão nos deixando sonhar
Meu hype só cresce! Eu sou do time que amou o primeiro filme, então com certeza vou amar esse 💯
Madame teia.
Só vou conseguir assistir sábado. Sinceramente, eu não to nem pensando no filme pra não aumentar mais a minha ansiedade kkkkkkkkkkkk
Eu dormia e acordava. Só na última hora, de 3, q eu fiquei bem ligado.
Gostaria de compartilhar com voces a minha experiencia.. existe inúmeras coisas para falar, mas de começo, já adianto que irei novamente asssitir dentro de alguns dias, pois tal obra merece ser vista mais de uma vez... Dennis Villenueve atinge o ápice do seu cinema e, sem dúvidas, realizou o filme que entrará para história como um dos melhores de todos os tempos, são quase 3 horas, mas ao final do filme voce pensa que tranquilamente permaneceria por mais 1 hora assistindo ao filme... O chamado do protagonista e a maneira como os Fremem são retratados, as divergencias entre eles mesmos com relação à profecia também são muito bem representadas. Durante toda a década de 2000 pensou-se na impossibilidade de que se realizasse uma adaptação de Duna nos cinemas que prestasse.. devido a densidade e complexidade de tal universo criado por Frank Herberth... Bom, aí está! Tudo que pensou-se improvável aí está, apreciem ! Assistam pra ontem!
Está aí um fortissimo candidato ao Oscar.
tava MUITO animada pra duna 2 desde que assisti o primeiro, e até agora continuo. que sonho, que filme, que elenco, que produção. amo demais
Não estou comparando de forma alguma, mas a última vez que tive os sentimentos vendo um filme foi em Senhor dos Anéis. Excelente esse Duna 2, já estou reservando parte do meu dia para ler os livros.
O Villeneuve falou que já estava trabalhando no roteiro do terceiro filme, mas que queria gravar outra coisa antes dele. O terceiro filme vai ser do "Messias de Duna" que é o verdadeiro fechamento da história do Paul Atreides e se passa 12 anos depois do final do "Duna".
Acho q ele n vai fazer esse salto temporal, tendo em vista q ele mudou muitas coisas do livro, inclusive a passagem de tempo
o último da trilogia não é “filhos de duna”?
@@Amanda-iq4tb Sim, mas o arco do Paul Atreides é fechado em Messias de Duna
O Villeneuve vai gravar Encontro com Rama , que pra quem conhece a história, sabe que tem potencial pra ser o novo Avatar ( em categorias técnicas)
@@thiagooliveira7816 sim, inclusive li o Livro recentemente e, fico imaginando o trabalho técnico desafiador que essa obra vai pedir em sua cinematografia.
Comentando para garantir o engajamento e atrais publi’s para que Isabela continue sempre por aqui. Necessária!
Ingresso garantido para pré-estreia em IMAX legendado!
Pretendo ver no IMAX também, porém optei por aguardar umas duas semanas até as salas estiverem mais vazias
ver uma obra dessa dublado é de cair o c# da bunda.
Teve pré-estreia na sua cidade? Aconteceu ontem? Porque hoje é a estreia do circuito regular no Brasil.
@@l.fernando5724Odeio filme dublado, obrigo todo mundo a ver legendado, dublado não dá... Pqp, tira uma parte muito significativa da atuação do artista e em 99% dos casos a voz não combina comparado com a voz original, ÓBVIO.
Na minha cidade só tem dublado, eu quero morrer
é muito bom assistir a crítica da Isabela antes de ver o filme, porque ela completamente te faz ter vontade de assistir o filme e depois reassistir o video e ter outro entendimento e captar tudo que ela quer passar, juro eu não sei o que é melhor ela me convencendo ou eu entendendo tudo o que ela quer me dizer, fico estonteado, você arrasa demais Isabela!
Uma coisa que me incomoda de muitos não entenderem que "Duna Parte 2" é uma sequência de um só filme no caso o livro "Duna"! Não existe uma parte 3 existe uma sequência de filme que seria o terceiro, que se baseia no segundo livro intitulado como "Messias de Duna". Acho que as pessoas precisam entender um pouco mais a diferença de uma continuação e de uma sequência.
Exatamente. A história termina na parte 2. Se forem fazer outro filme não tem porque pensar que será uma continuação.
Elas vão acabar entendendo porque o que tem de canais falando do universo dos livros de Duna é incrível
Como disse a Isabela: "veja na maior tela possível!"
É exatamente sobre isso, dei nota máxima pro filme, mas não sei se assistindo em casa seria assim!
Pois é... tbm recomendo isso, quanto maior a tela melhor, pq sem isso o filme perde uma boa parte do que ele é
Acabei de assistir e BABILONICO define. É um épico à moda dos clássicos. Bíblico, já que trata de um Messias em formação. Coisa de louco o que o Villeneuve fez
Nossa rainha das hipérboles. Me identifico muito com sua maneira de descrever o que te chama atenção. Já ouvi de alguns amigos que eu consigo vender a ideia de um filme melhor do que o trailer. E é exatamente isso que eu sinto ao assistir seus vídeos. Um abraço, Isabela!
Recomendo muito quem ainda não fez , a leitura do livro Duna de Frank Herbert. É épico e muito bem escrito, além de ser leitura super acessível.
épico e bem escrito até pode ser, mas acessível não é não. li as 100 primeiras páginas 4 vezes pq não entendia nada toda vez.
@@TexTheBestsó se vc não tem mta bagagem em leitura, pq é muito acessível a leitura e bem rápida também.
@@natanildebrando7682 kkkk, sou uma leitora voraz. Duna é dos pouquissimos livros q tentei ler 3 vezes em diferentes ocasioes e não passei das 100 páginas
Sai do vídeo feito pelo canal Omelete para esse da Boscov, a diferença de maturidade na opinião é extrema! Isabela é incrível! Devemos procurar se informar com os melhores sempre! Parabéns pela análise e obrigado por compartilhar!!!
É muito bom ver um diretor sendo firmemente fiel aos livros. É muito difícil encontrar um filme tão bom e tão fiel a saga dos livros, "Duna" é impecável.
Exatamente! Só de imaginar se fosse da Disney e o quanto de alteração fariam, dá até uma ânsia de raiva
Teve umas alterações. A Alia já iria nascer já nesse filme e ela que mataria o Barão igual no livro, mas entendo a decisão porque seria estranho o cinema mostrar uma criança de 2-3 anos com mente adulta com uma faca-agulha matando uma pessoa.
Além disso, o Paul já era para ter tido um filho com a Chani e ele ter morrido na invasão do Sietch Tabr, isso foi um importante motivador para Paul decidir atacar.
Também achei a Channi muito mais revoltada que no livro, no livro o Paul já tinha outra esposa (sem relação carnal) que ele "conquistou" ao matar o Fremen que desafiou ele.
Mas em geral, foi uma ótima adaptação. Teve uns cortes, mas porque o tempo do filme é escasso e ficaria difícil desenvolver essas e outras coisas.
Achei muitas alterações que fariam TOTAL diferença no filme. Principalmente a parte em que ela já fala da água da vida que o paul tem que beber logo no começo. O diretor tá dando a entender que a Jessica é quem está manipulando tudo, sendo que as coisas ocorrem de forma mais natural e por conta do próprio paul. Sem falar que ele e a Chano já estão “mais velhos” e com uma criança crescida já. Rs
Fiquei um pouco chateado. Rs
Também acho que não seria legal adaptar tudo igual, não sei se seria uma boa visão ver o toyota chevrolet e o austin butler se degladiando de sunguinha
Acho que o Timotheé e a Zendaya estão muito bem juntos, comunicam-se pelos olhos. Ele desabrocha no papel nesse filme. Achei Javier Bardem maravilhoso, porque ele dá voz a muitos outros que no livro se convencem realmente que Paul é o escolhido. E a escolha do Austin Butler foi muito bem feita.
Olha, se um novato que cavalga um verme gigante, bebe a água da vida e ressuscita não for um escolhido então eu não sei quem poderia ser.
Eu posso até não gostar do filme, mas eu sempre amo as resenhas da Isabela. Tão eloquente, tão assertiva, tão expressiva. Amoooooo.
ai quero ver, acho tão deslumbrante quando alguém consegue pegar assuntos tão profundos e tornar isso numa história e ainda tratar esse assuntos com profundidade que faz nós mesmo enquanto telespectador refletir sobre esses assuntos tb
amei o primeiro, vou ver esse só não sei bem quando
É de uma ousadia, brilhantismo e trabalho minucioso oq Denis Villeneuve fez com Duna, definitivamente o FILME DO ANO!!!
A Isabela Boscov sempre magistral em seus comentários. Parabéns!
Eu assisti o primeiro Duna na década de 80, e confesso que fiquei decepcionado e não me animei muito com o "remake".
No entanto, os novos Duna, são muito bem feitos: som, imagem, figurino, efeitos especiais, além de boas atuações.
Recomendo muito!
E novamente parabéns para Isabela Boscov pela elegância nas críticas.
Preciso assistir urgentemente Duna Parte 2! Eu me surpreendi muito com o primeiro, e se tornou um dos meus filmes preferidos do Villeneuve. Simplesmente fantástico. 💙
Então é melhor que Madame Teia?
O primeiro filme é lindo demais. Sempre gostei do universo duna, e a direção de villeneuve combinou demais. Quem não gosta, não gosta de literatura de ficção científica e o clima poético distópico do universo duna.
Tem muita gente, inclusive críticos, que não gosta porque tem pouca ação, as poucas cenas de ação não são impactantes, o filme é lento... Gosto é gosto, mas fico me perguntando se não estão viciados pelas baboseiras de galhofas como os filmes da Marvel e blockbusters tipo Transformers e Velozes e Furiosos...
Duna é o melhor!
Assisti o 1º Duna só pq a Isabela recomendou, até achei que seria chato. Mas em 30 min de filme tomei um susto quando abriram a porta do meu quarto pra falar comigo de tão imersa que eu estava no filme. Amei cada minuto😍
Rainha eterna da crítica cinematográfica brasileira❤
Eu não tinha assistido a resenha, e corroboro tudo que ele disse, Duna parte 2 me deixou extasiado, tive vários arrepios ao longo do filme, tudo lindo e grandioso. Ansioso para que a parte 3 seja produzida e filmada
Poultz, falando tanto do som, do cuidado e dedicação dos técnicos e tal, da voz potente do ator em determinada cena e eu moro em uma cidade que só tem um cinema e que só exibe filmes dublados... Takeo Parew.
Eu fui na cidade ao lado para assistir legendado :) haha
Tive que ir também@@laischagas6994
Boa resenha, o filme realmente é excelente. Apenas uma correção: aos 7:22 é dito que a história se passa 8 mil anos no futuro, mas na verdade é cerca de 20 mil anos no futuro. O ano de 10191 apresentado no filme é contado a partir da fundação da Guilda Espacial, que por sua vez acontece aproximadamente 10 mil anos no futuro do nosso tempo presente.
A Marvel sonha com uma transição como essa da mente de titânio pra falar da camiseta
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Honestamente eu acho que a gente está vendo em tempo real a criação de um novo épico, algo que vai se tornar um clássico tão atemporal e importante para a ficção científica como a trilogia Senhor dos anéis foi para a fantasia (e para o cinema como um todo). Claro que sempre vai haver espaço para críticas, discussões e novas interpretações futuras da obra do Frank Herbert, mas eu acho que para quem é fã de cinema, de ficção científica e do universo de Duna como um todo, é difícil não sentir de imediato o TAMANHO da empreitada que o Denis Villeneuve tomou pra si e o quão bem sucedido ele está sendo, ainda vamos ver como ele vai decidir fechar a adaptação dele dessa saga, mas, como fã de longa data dos livros, pessoalmente eu acho que ele entende TÃO profundamente os temas e as ideias centrais que o Frank Herbert explorou na obra dele e vem conseguindo traduzir tudo isso para a linguagem do cinema de uma maneira que é fiel mas ao mesmo tempo TÃO original e pessoal à visão dele como diretor e fã, que eu apostaria sem medo que a adaptação dele de Duna, assim como a do Peter Jackson de LOTR, vai se tornar A adaptação (com A maiúsculo) quando alguém pensar em Duna nas próximas décadas.
8:00 "sim maravilhosamente" Chalamet 😍 Austin 😍
Amoooo tanto Duna desde minha adolescência (1984) ❤️❤️❤️ Isabela sempre fazendo a melhor critica de todas do planeta! Obrigada Bela, vc é insuperável e insubstituível 👏🙏
Para mim, foi uma experiência deliciosa. Duna 1 me preparou para os todos os clímax q saboreei agora em Duna 2. Só de pensar numa parte 3, nem sei dizer o q eu sinto...
Eu vi o primeiro e agora ao assistir o segundo, e estou em estado de choque. Sinceramente, de todos os filmes que assisti na vida, e foram muitos, dos clássicos aos lançamentos, nenhum deles me fez sentir o que eu senti com Duna parte 2
estou da mesma forma! melhor experiência que já tive em uma sala de cinema. êxtase do início ao fim!
Eu sai do cinema absolutamente desorientado. É como se tivesse sido atropelado por um caminhão. Não, na verdade é como se tivesse feito um caiaque num rio poderoso, com muitas partes turbulentas e outras calmas, porém profundas, e após a chegada na foz se deparasse com um oceano de indiferença e futilidade, completamente alheio à natureza de suas próprias águas
Filme maravilhoso, elenco formidável. Tanto Duna 1 como 2 me surpreenderam positivamente, acho que Duna dois ainda mais. Os atores foram fantásticos e queria destacar a participação da charmosa atriz francesa Léa Seydoux. quanto ao Timothée Chalamet, fiquei ainda mais fã. Quem não gostar dos filmes é porque não consegue compreender minimamente o espírito da história e a semelhança com vários pontos da realidade.
obrigado Isabela... tô muito ansioso pelo filme, e ter a sua aprovação traz uma felicidade enorme
O filme foi muito bom. Só senti que faltou mais desafio para os personagens, tudo foi muito fácil. Em quase nenhum momento senti que eles tinham alguma chance de perder. Até os inimigos "hypados" se demonstravam uns fracotes na hora H. De resto, tudo perfeito.
Esse filme tem a nata da geração atual de atores, além dos já consagrados. Com a direção e roteiros certos, como é o caso, não tem como dar errado. Ansiosíssimo aqui!
Duna 2 valeu pela espera e muito mais, mas teve uma coisa que me deixou meio triste: o corte da personagem Alia. Ela não faz muito no primeiro livro, mas quando faz rouba a cena e se tornou minha personalidade favorita, mas fica pro próximo filme mesmo rs
A personagem Alia não foi cortada. Ela tem um papel importante no filme, mas se manifesta de uma forma diferente do que no livro.
@@BucyKalman uma cena de 10 segundos e somente menções a ela não é cortar do filme?
@@joao1598por mais q apareça pouco, ela tem certa influência na história, e vai ter o destaque no 3 filme
Enquanto o primeiro filme só ferra os protagonistas, o segundo empodera eles, dando emoção ao filme, nos fazendo torcer, mesmo que uma barbárie esteja sendo mostrada na tela, você compra tanto o Paul Atreides que assim como os personagens que o cercam, você quer ver o cara completando sua vingança... O filme nos faz de cúmplices do próprio protagonista, quero muito ver o Messias de Duna sendo adaptado
Isabela sempre será a crítica do meu coração. 💕💕
A esse povo que não gosta de areia, paleta de cores quentes, bege etc peço que repensem as mudanças climáticas, pois é assim que a terra será na próxima metade do século. Estaremos numa duna lutando por água, liberdade e contra manipulações dos poderosos.
😮
E seremos libertados pelo Mesias também? Ou só a parte da lacrada ecochata?
🤭
@@leleo2849 se vc hj não acredita em mudança climatica quando estiver a beira da morte sufocando vc passara a acreditar
Sim, faz o L. Você tem cara que fez, mas aí tudo bem colocar essa gente no poder, né?
Alguém mais reparou que, durante o duelo entre Paul Atreides e Feyd-Rautha, o que o Harkonnen entendeu ser uma preocupação juvenil de Paul pela sua "protegida" Chani, era na verdade uma comunicação silenciosa entre os guerreiros Fremen, cuja estratégia era provocar o ataque do seu inimigo, para faze lo baixar a guarda/escudo e assim; conseguir golpeá lo de morte.
Até o comercial que a Isa faz da Insider vontade de ficar vendo várias e várias vezes. Amo esse Canal ❤
Assisti a primeira versão de duna logo que lançado no brasil, acho que final de anos 80, no fabuloso cine comodoro no centro de São Paulo. .. dai por diante li os livros. (já conhecia Isac Asimov) enfim..
Vibrei qdo assisti parte 1 dessa nova filmagem, e ansioso pra semana que vem ir assistir a este espetáculo!
Isabela te acompanho a um tempo e fiquei deliciado com suas palavras sobre o filme!!
Obrigado pelo seu trabalho.
Por favor, poderia avaliar a nova série SHOGUN da Disney? Suas primeiras impressões seriam muito interessantes 🙏🏻🥰
Apoio
Que excelente vídeo, Isabela! Também amei o filme, quero ir assistir novamente… Quanto ao Javier Bardem “perder a mão” na atuação, creio de ser proposto para ele ser meio que o alívio cômico do filme, então na minha visão ficou com esse fardo inevitável mesmo hahaha
Quem achar a primeira parte de duna chato e porquê nao viu a versão de David Lynch aquilo foi sonífero puro
A trama política de manipulação das massas e o uso da religião para justificar atos de guerra são incríveis nesse filme! Quanto ao elenco, eu simplesmente não entendo porque tem gente que elogia tanto a Zendaia, ela é uma atriz mediana no máximo! Nesse filme ela só tem UMA EXPRESSÃO FACIAL! Ela fica o tempo todo emburrada. Tirando isso, o filme é muito bom.
Eu só time que adorou o primeiro filme. Sou fã do livro e achei a adaptação muito boa. A melhor de todas que vi anteriormente. Vou ver a segunda parte para ver se continuo com essa opinião.
Acho que é a primeira vez que vejo ela com os olhos cheios d'água emocionada... e pena que perdi duna no cinema, fui ver ontem o 1 e o 2 vi hj... realmente de tirar o ar
saí do cinema extasiado,na minha opinião foi melhor que o primeiro.
Assistindo ao filme , eu estava pensando se o filme era chato ou Eu que estou chato 😅 , não aguentei e fui embora! O que está acontecendo com hollywood ? Aquele filme do mega tubarão eu também fui embora na metade do filme! Madame teia também tem muitas críticas no TH-cam dizem que é ruim .
Amei o Duna 1: pra mim foi uma grande experiência cinematográfica, a ansiedade está grande para o 2❤
❤
Eu saí com a sensação de ter assistido um dos melhores filmes da vida e não é a primeira vez que o Villeneuve me faz sentir isso (fez o mesmo com o Blade Runner 2049). Pode ser que esteja apenas empolgado pelo momento mas o fato é que é muito bom sair do cinema com essa sensação. Que filme meus amigos, que filme.
O primeiro filme foi incrivel e estou muito ansioso pelo segundo🤩
❤
Depois de assistir a essa critica eu fui assistir ao filme 2 com tanta expectativa,mas me frustrei! E sobre o elenco : Zendaya me incomoda mais q o Timothe
Como pode uma profissional ser TÃO boa no que faz! Ouvir a Isabela elogiando esse filme por 13 minutos é uma terapia! ❤❤❤
Gostei mais da parte 1, todo o misterio que a parte 2 acrescenta é bem vindo, mas vejo como uma transição da pt 1 para (espero) uma parte 3...
Pro meu gosto, os elementos políticos e religiosos que estavam na parte 1 me satisfizeram mais do que as que estão na parte 2 😊
Pra mim Duna é o novo O Senhor dos Anéis. É de uma magnitude absurda.
Eu senti a mesma coisa: acabou o filme de quase 3h e eu "MAS JA???" e fiquei sentado ate acabarem os créditos. FILME ESPETACULAR!!!
Minha nova religião é ver a Isabela falando extremamente bem do timothee. Vivi pra esse momento. 🙏🏻
Duna foi minha primeira leitura de ficção científica na adolescência, meu irmão tem os 3 primeiros livros e me emprestou. Na época (anos 90) era difícil encontrar estes livros, assim como os do Asimov. É um história que tenho uma memória afetiva, cheguei a assistir a série e os filmes anteriories (que não curti, rs) mas esta adaptação é excelente, além de visual está trazendo a trama sobre manipulação política, falsos profetas e como o poder levam as pessoas a loucura. Assisti a parte 1 com muita empolgação e faço questão de ir no cinema com meu irmão mais velho para assistir a parte 2.
Duna 3 vai ser a adaptação mais difícil já feita depois desses dois filmes. Eu nem sei se quero ver o que vai sair...
Assisti ontem no IMAX. Nossa! A mixagem de som, é da grandeza das imagens e muitas vezes dá uma amplitude maior ainda. Nenhum som passa despercebido no cinema. São 2h45 que você não sente passar de tão imerso que a pessoa fica no filme. Tirando a Zedaya e o Timothée o personagem que mais cativa o público é o do Javier Bardem, ora numa seriedade de um líder, ora num alívio cômico que tira boas risadas da galera. Enfim, grande filme, só acho que a data de lançamento pode prejudicá-lo no Oscar de 2025, pois tem muito tempo até lá.
Duna 1 foi muito bom, Duna 2 é fenomenal. Thimotee Challamet e Zendaya estão maravilhosos.
Pra mim, o primeiro ficou em tornar aquele mundo algo compreendido pelo espectador, e entrega algumas amostras de sensações em quantidades menores. O segundo já toma como certeza que você tá pronto pra uma dose maior.
Filme espetacular! Simplesmente salvei toda a trilha sonora do filme na minha playlist do Spotify e não consigo parar de pensar nos personagens e no enredo! Incrível!