Acabei de vir da estreia, amei como o filme é praticamente em preto e branco, sem ser realmente em preto e branco. Ele usa a luz da lua e das estrelas pra dar esse efeito de dessaturação e nos leva lá pro Nosferstu original. Adorei.
O Robert Eggers fez parceria com uma empresa de lentes cinematográficas, eles fizeram lentes especiais onde só passavam as cores mais azuladas e alaranjadas, exatamente pra dar impressão do filme ser preto e branco :)
A cena com Nicholas Hoult quando ele encontra o Conde junto à lareira; o olhar de puro terror foi representado de forma tão bela e tornou a cena crível. Todo esse elenco é muito talentoso e ajudou o filme de Robert Eggers a brilhar.
Isabela, depois de ver seu comentário chamei meu filho para ir ao cinema assistir comigo ao filme. Fomos ontem e é sensacional! Hoje meu filho volta para a cidade onde mora e vai levar uma boa lembrança de cinema comigo!
A sensação que tive quando o filme terminou não foi de ter passado 2hrs dentro de uma sala de cinema, mas duas horas em um museu apreciando uma obra de arte. Que filme LINDO! Os detalhes são realmente impecáveis.
Mano, o filme tem 2horas e meia e eu SÓ fui perceber quando escutei alguém falando, eu nem percebi que o filme tinha essa duração porque eu realmente me entreti
@@julio3691 Legendado, é claro. Bill Skarsgård recebeu o mesmo treinamento vocal que cantores de opera recebem para falar como o Counte Orlok no filme. Assistir Nosferatu dublado anula uma das melhores coisas deste filme.
A melhor, mais elegante, culta e didática crítica do Brasil, sempre um curso completo de cinema e história, simultaneamente. Assisti críticos que não deram qualquer atenção aos detalhes importantíssimos que Isabela citou. Esperei a crítica dela e não me decepcionei.
Isabela, eu sou apaixonada pelas suas análises! Eu não conheço suas demandas, e imagino que possa ser pedir demais, ainda assim ouso pedir. Por favor, traz um vídeo sobre Canina Nightbitch: Motherhood is a Bitch! É um filme grandíssimo e eu adoraria ver seu olhar sobre ele, beijos! (Gente, me ajuda a engajar esse pedido. É meu aniversário, por favor!!!!)
Amei Nosferatu, era o gótico pesado que eu sempre quis assistir. A angústia ao encontrar o Nosferatu pela primeira vez foi uma construção de tensão que nunca vi alguém nos filmes de terror contemporâneos fazer. Porque cada frame e movimento da câmera foi calculado para darmos cada passo com Thomas naquele castelo. Eu fiquei encantada, era exatamente daquele jeito que eu imaginava o horror que seria encontrar o Dracula no livro.
Falei exatamente essa mesma frase ao sair do cinema! Esse é o filme q eu adolescente gótica leitora de Augusto dos Anjos jogadora de RPG queria ter visto 20 anos atrás! Referências históricas, cinematográficas, literarias... Tudo belíssimo! E essa crítica da musa deixou mais sensacional ainda
@@popc_bauer Tô vendo todo mundo elogiando e tô me sentindo mal q não gostei 👀 e sim, eu já li o livro do Drácula, eu sei q o Nosferatu é outra visão, maaaas, na real, eu ri muito no filme, achei besta e raso... 😅
@@nataliearaujo3095 quanto ao roteiro, eu achei uma versão menos interessante de Drácula kkkk mas o visual é impecável e a atmosfera foi criada de uma forma muito bonita mesmo. achei incrível a construção da tensão desse 1o contato também, apesar de ter rido bastante de umas partes que também achei bobas do filme
"Nosferatu" é uma impressionante entrega cinematográfica de uma história gótica de puro esplendor que é um deleite visual para os olhos de todas as maneiras possíveis. Em seguida, vem a performance incrível e chocante de Lily-Rose Depp, provando definitivamente que ela herdou o talento de seu pai.
Estou aqui na Romênia e amanhã vou visitar os castelos de Bran e de Peles, as figuras históricas que inspiraram o mito do Drácula. Amei seu comentário, como sempre, e também gosto muito do cinema do Eggers. Não perderei - na tela grande! Beijoca!
O olho dela chega a brilhar nessa resenha. Olha eu não tenho a menor vontade de ver vários filmes hoje em dia, incluindo esse, mas as resenhas da Isabela Boscov eu não perco uma. Eu amo muito esse dom maravilhoso que ela tem de falar dos filmes ❤
Eu amei tantas coisas nesse filme! A maneira como o filme drena progressivamente a cor do mundo à medida que o personagem de Nicholas Hoult se aproxima cada vez mais do castelo do Conde Orlok para enfatizar a opressão e o pavor de seu empreendimento é uma bela obra de cinema!
william dafoe é garantia de qualidade. gosto muito desse ator! seria legal a isabela fazer umas analises dos clássicos preferidos do cinema (quando houver tempo 🙂)
aaaa que delicia é ver o bill, o taylor e a lily finalmente em um projeto do nivel deles de verdade. não desmerecendo outros filmes, mas espero que nesse tenham mais reconhecimento ou pelo menos, que seja mais concreto.
Muito bom o seu comentário sobre o inconsciente. O personagem do Dafoe (Albin Eberhart von Franz) faz alusão à uma das alunas de C. G. Jung, a Marie-Louise von Franz. Esse personagem, e o filme também, fazem diversas referências ao Jung. Fora o nome e o cachimbo, ele também diz uma das frases famosas do Jung (I don't need to believe, I know!). Na psicologia junguiana, a relação da Ellen com o Orlok pode ser entendida como a integração da sombra. O Orlok seria a sombra da Ellen, a parte rejeitada do seu Eu e afastada da sua persona. Para seguirmos em nosso processo de individuação, a integração da sombra é essencial. Acredito que a cena final do filme retrate muito bem essa teoria.
Lily-Rose Depp recebe muitas críticas por ser uma nepo baby e, apesar de todos os privilégios que ela tem como filha de Johnny Depp, ela realmente dá tudo de si a esse papel. A maneira como ela contorce o rosto e revira os olhos enquanto tem convulsões e ataques demoníacos, e até mesmo a tristeza em seus olhos é realmente louvável e faz de Ellen uma heroína trágica perfeita. Ela fica um pouco aquém em algumas cenas, mas você vê a quantidade de trabalho que ela colocou para enfrentar o desafio desse papel.
Eggers é um mestre em extrair as melhores atuações da carreira de seus atores e dos irmãos Skarsgård, e a interpretação do Conde Orlok por Bill Skarsgård está além do reconhecimento de prêmios.
Isabela... sempre nos deixando com água na boca com os bons filmes, através de seus comentários e críticas ! Obrigado. Correndo comprar o ingresso para ter a minha experiência.
Ela tem uma classe que ao mesmo tempo transmite doçura, mas sem deboche. Onde cada palavra, tem sua rima, seu toque e sua verdade de uma forma tão única.
Acabei de sair da sala de cinema. Meu conselho : assistam em IMAX, o som desse filme é estupendo. Aliás o filme todo é estupendo. É cinema como forma de arte , o Eggers tem uns enquadramentos de câmera que deixa tudo mais assustador. Filmaço
Robert Eggers pegou o clássico e deu-lhe um toque sombrio e moderno que ainda é fiel às suas raízes. Bill Skarsgård como Conde Orlok é assustador da melhor maneira - aterrorizante, mas também comovente. Lily-Rose Depp também é incrível, fazendo Ellen se sentir forte e real.
A unica coisa que me incomodou no filme foi o bigode do Conde... Não sei se é porque assisti Sonic 3 recentemente, mas só conseguia enxergar o vovô Robotnik e não consegui desver
A Isabela com precisão aponta na resenha: a inspiração foram as pinturas medievais de nobres romenos. Embora cause estranhamento em alguns, a imagem do Conde casa perfeitamente com a dimensão humana e psicológica que o Egger imprime ao "monstro".
A cena do Orlok chamando os trovões e tempestades, na língua de dácio, AQUILO FOI FENOMENAL, e a dublagem br tá incrível, esse era meu maior medo, e não me decepcionou
@@MorenaJambo30 é mt por conta da voz específica do Bill, eu ficava imaginando, mds tomaram qhe tragam o sotaque em br, e pqp acertaram mt, diria que com muitas aspas " supera a original" a dublagem br deixa o Orlok mais imponente e assustador, poderoso, nunca mais eu duvido da dublagem brasileira
@@sayroonwszque bom, me tira uma Duvida como ta o nosferatus? Como ficou a voz dele ? Me falaram que ele fala um idioma antigo? Tu gostou da aparência dele ?
@@MorenaJambo30 ele tá imponente, eggers queria um vampiro realista, eu particularmente achei que era o melhor design, ele tem a aparência de um Lord antigo morto vivo, a voz tá imponente, ele fala lento, puxando o r" e sim ele fala em Dácio, um idioma da Transilvânia, que já foi extinto e trouxeram só pra esse filme, esse filme infelizmente vai ser odiado por mts ignorantes, infelizmente
O que falar depois desta incrível aula da Isabela, Dracula de 1992 é uma obra prima de Coppola. Assisti Nosferatu 1992 há muitos anos, agora ir no cinema rapidamente para conferir que pode ser uma obra prima do cinema.
Vc disse exatamente minha sensação: tecnicamente perfeito ( som , fotografia , trilha sonora ) , mas que não me envolveu emocionante com a história propriamente dita ou com seus personagens Justamente o contrário do Dracula do Coppola , onde o verdadeiro tema é a eternidade do amor ( Love never Die - está no cartaz do filme ). E no qual se comprova que ,onde se tem um Gary Oldman , ja se tem metade do filme 😊
Bom dia, minha querida Isabella. O filme foi incrível, e a sua crítica me fez muito bem. Você transmitiu uma emoção inenarrável ao falar e isso complementou meus sentimentos sobre o filme. Sai de sala de cinema com tanta coisa na cabeça, que não consegui organizar meu entendimento por completo, exceto pelas questões psicológicas, que você pontuou maravilhosamente. Um dia antes havia estudado um pouco sobre as teorias de Jung, os arquétipos, o inconsciente coletivo e a questão da sombra, que é mencionado indiretamente em algum momento entre a Helen e o Dr. (Defoe). Muito obrigado por seu trabalho. Estou ansioso para ver a versão do cinema mudo. Um abraço.
Aguardando ansiosamente essa análise. Sou fã de Robert Eggers e a sua visão narrativa. Que grande diretor. E Isabela cantou essa história no primeiro filme. Nosferatu é lindo de morrer
Assisti esse filme ontem no cinema. Que filme do cacete. Tudo nele é bom, não tem defeitos. O Robert Eggers sabe criar atmosfera, sabe criar terror, sabe fazer os atores atuarem, o cara é foda. O vampiro é ameaçador, melhor representação de um vampiro que já vi, maligno e macabro como um vampiro deve ser. Eu fui no cinema achando que iria ser um filme sombrio , mas fui oego de surpresa, tem um terror macabro nele. Filmaço, obra prima.
O nível da crítica dessa mulher é absurdo. Para além dos memes e frases de efeito que chamam a atenção, e ela sabe usar também isso muito bem, a profundidade do conhecimento e paixão que envolve a fala dela sobre cinema e, especialmente, quando o filme a emociona e toca seu olhar é fascinante. Palmas para a Boscov.
Amei com todas as forças. Preciso ver mais umas 2vezes no cinema, muitos detalhes. O monstro ficou perfeito. Tudo perfeito. Chocado. Nasce um novo clássico.
O arco de heroína trágica da Ellen me remeteu muito à Vanessa Ives de Penny Dreadful: uma mulher com muita sensibilidade parapsíquica perseguida e atormentada por um ser sobrenatural das trevas, até que ela se entrega e morre em sacríficio para salvar a todos. Esse Nosferatu é uma obra de arte visualmente, muito lindo. A sonoplastia também ficou um primor!
Lily Rose-Depp como Ellen. Antes de assistir a este filme, eu acreditava que ela não era uma boa atriz e realmente pensei no fundo do meu coração que adoraria vê-la ter sucesso, mas atuar não era para ela. Depois de assistir a essa atuação, mudei completamente de conceito. Não foi sua atuação, mas sim ela estar em projetos ruins. Sua atuação como Ellen foi fenomenal, desde seus espasmos, convulsões até o final, onde ela finalmente aceita totalmente o Conde Orlok e o seduz.
Isabela, você arrasa quando vai falar de um filme ❤❤, Eu amo história e vê duas pessoas que admiro muito falando bem da produção( da parte histórica de contrução de mundo) me deu mais vontade ainda de ver.
Tenho gostado cada vez mais dos filmes do Robert Eggers a cada um que ele dirige. Assistindo "Nosferatu", você pode dizer claramente que ele fez sua pesquisa sobre o material original. A cinematografia é muito linda e completa, mesmo nos close-ups. Apesar da paleta monocromática, o valor da produção é de alta qualidade nos designs dos cenários da cidade e nas roupas vitorianas que os atores usavam. A estética era bastante gótica, mas também muito natural na aparência de tudo. A forma como foi configurado e enquadrado é memorável e cativante até a última cena.
Você é uma das melhores críticas de filmes e séries do TH-cam. Adoro seus vídeos, às vezes sinto algo por um filme, mas não consigo colocar em palavras e você sabe transformar sentimentos em palavras!
Gente! Minhas mandingas de fim de ano deram certo!! A diva/queen fez um vídeo falando sobre este filme do Eggers!!! Não tem como começar 2025 melhor! Enquanto outros pseudo críticos só falam abobrinhas, Isabela faz estes se ajoelharem e pedirem perdão pela visão obscura da sétima arte! Viva o Cinema! Viva a Arte! Viva Isabe Boscov! Viva o Conhecimento! #ProntoFalei
5:18 Só um reparo: A "maravilha visigótica da República Tcheca"...na verdade é o Corvin Castle, localizado na Transilvânia - Romênia. Viajei um dia inteiro só para conhecer esse maravilhoso castelo.
Não são tanto os atos deste filme que o perturbam, mas o próprio fato de você ter que imaginar e pensar sobre os acontecimentos que causam terror. Os sustos são muitos, mas transcendem o horror circunstancial. O que você vê é tão terrível quanto o que você não vê, e essa é a conquista mais forte deste filme.
Cririca maravilhosa. Eu assisti ao Nosferatu 1922 pela primeira vez em 1988, e alguns anos após o de 1979, qual revi recentemente - aliás, me parece que o do Werner tem um tom melodramático na figura do Conde. Enfim, aguardando ir ao cinema ver o do Eggars. Creio que vai ser um espetáculo incrível. Eu comprei recentemente o livro Nosferatu da Darkside e o li em dois dias, ele mostra como Murnau era um visionário e tbm metódico. Parabéns pelo canal mais uma vez. Ótimo ano novo.
Robert Eggers é resumidamente o que disse no final do vídeo: um dos melhores cineastas vivos. A riqueza nos detalhes, a imersão a qual eles nos coloca estao agora num dos projetos mais caros de sua carreira. E ainda nao se tem reconhecimento a sua brilhante criatividade. Já sabia que esse seria um dos melhores filmes de 2025. Vou conferir ele jaja!
Gente, alguém precisa inventar um Oscar de resenha para dar a essa mulher. Ela é um assombro! O domínio do assunto, o arcabouço de referências, o vocabulário ESTUPENDO, a simpatia, a dicção, a maneira didática, limpa e genuína de falar de cinema sem soar pretensiosa, afetada ou arrogante. Eu conheço os textos da Isabela há quase 30 anos e eu sou completamente apaixonado por eles, mesmo quando eu discordo veementemente do ponto de vista dela. Aliás, eu morro de saudades dos textos escritos. Cada um é uma aula de redação. Que figura fantástica, verdadeira e simpática. Aliás, não sei se tem, mas está na hora de um livro com as melhores resenhas. Essa mulher me ensinou a entender cinema e eu sou completamente apaixonado por ela. Que figura iluminada e que alegria eu sinto em vê-la, finalmente, ocupando o espaço de destaque e reverência que sempre mereceu. Colha os frutos da sua paixão e da sua genialidade, mulher. Você merece tudo!!!
O filme tem uma fotografia interessante, com cores que criam um clima sombrio e misterioso. O monstro é mais humano e melancólico, ao invés de ser puramente assustador. A direção usa sons e música para aumentar a tensão, mas, em alguns momentos, perde a simplicidade do original. É uma versão visualmente impressionante, mas pode não agradar a todos os fãs do clássico.
Era 01:18h da manhã quando saí do cinema e só fui conseguir dormir por volta das 04:00h porque eu não conseguia parar de pensar nesse filme. E ainda sonhei com ele! Que filme maravilhoso. Ouso dizer que é o melhor filme do Robert até então, o que pra mim era inconcebível já que eu adoro todos os filmes que ele fez até então. Só sei de duas coisas: 1) já estou planejando assistir de novo, e 2) todo mundo deveria assistir esse filme nos cinemas. A qualidade do som por si só fará esse filme ser uma experiência inesquecível!
@@ThNanipc Só minha opinião, mas eu no teu lugar iria cometer atos hediondos nos responsáveis por isso e depois me mataria. Eu não conheço sua situação, mas você PRECISA tentar arrumar uma forma de assistir esse filme no cinema! Cara, os sons. A música. OS GRITOS. E A QUALIDADE DA IMAGEM! O USO DA LUZ E DA SOMBRA! Sério, você precisa ter a experiência Nosferatu nos cinemas. É um filmão da porra! Aliás, é inacreditável que esse filme foi feito com apenas 50 milhões de dólares quando vemos tanta coisa ruim sendo feito com 300 milhões. Boa sorte!
Eu assisti o filme no ultimo domingo do ano, e uma coisa que notei de primeira nesse filme foi o figurino. Durante a sessão ainda comentei com meu marido sobre como a roupa do Thomas (Nicholas Hoult) era bem feita, bem cortada, perfeita! Reparem as botas, os casacos de montaria... as roupas das mulheres também são lindas.
Ótimo vídeo de crítica e comentários. O contexto histórico, tanto do cenário da história qto das obras paralelas anteriores, foi perfeito. A chamada de atenção p/ os pormenores da produção que o Eggers detalhou foi interessantíssimo tbm. Parabéns.
Quem foi ao cinema esperando tomar "susto" ou ficar com "medo" se decepcionou, porém quem é fã de cinema, e conhece um pouco a história do filme saiu com uma aula de cinema e arte! amei!!!!
Que analise perfeita, Isabela. Eu amei e agora, ainda mais, depois da sua crítica. Carla lembrar que o próprio Dafoe foi o Nosferatu, em 2000, no filme "A Sombra do Vampiro"
Achei o filme belíssimo. Em algumas cenas o suspense é tanto que até quem está acostumado com a temática do horror fica com os nervos à flor da pele. Eu fiquei kkkkk
Assisti ontem, adorei a voz, as imagens, a pegada sombria e momentos de aflição misturado com repúdio. Não conhecia sua voz e crítica. Que linda suas pelavras e que português tão bem construído!! Parabéns e continue. Bora lá assistir mais uma vez!
Pra vocês verem até onde um corretor de imóveis vai, porque não está fácil
juro kkkkkk
😂
😁😁😁😁
😂😂😂😂
😂😂😂
Mulher? O texto dessa crítica ficou impecável, difícil ver alguém fazendo uma crítica com tanta profundidade, vc realmente merece a fama que tem.
Fico boquiaberto com ela. É técnica, sábia, profunda, mas de forma tão acessível e carismática. Me choca. A mulher oferece 110%.
Todos são impecáveis
O mais incrível é que eu acho que ela não escreve. É roteiro e ela elabora em cima
Ela sempre faz um trabalho impecável
São um deleite para os nossos ouvidos
Acabei de vir da estreia, amei como o filme é praticamente em preto e branco, sem ser realmente em preto e branco. Ele usa a luz da lua e das estrelas pra dar esse efeito de dessaturação e nos leva lá pro Nosferstu original. Adorei.
Gostou do nosferatus?
@@MorenaJambo30horrível kkk
O Robert Eggers fez parceria com uma empresa de lentes cinematográficas, eles fizeram lentes especiais onde só passavam as cores mais azuladas e alaranjadas, exatamente pra dar impressão do filme ser preto e branco :)
@@sanemi_vento mal gosto seu
@@leleprtk que show, ele também usou lentes especiais no Farol, não foi?
O Roberto Ovadas sabe fazer cinema. Amei!
Que adaptação de nome genial! 😂
Amei, vou aderir kkkkkkk
😂 adorei. Ele é um dos meus preferidos!
Ovadores 😂
😂😂😂😂😂
A cena com Nicholas Hoult quando ele encontra o Conde junto à lareira; o olhar de puro terror foi representado de forma tão bela e tornou a cena crível. Todo esse elenco é muito talentoso e ajudou o filme de Robert Eggers a brilhar.
Caraca, sim! Essa cena me pegou demais. O Nicholas é um ator e tanto!
Eita
Espero ter essa mesma impressão.
@@PedroAugustoJS Sim! Ele entregou tudo no novo filme com ele Jurado número 2, dirigido pelo Clint. Que filme maravilhoso e tenso!
Sim!! Essa cena foi demais!
Isabela, depois de ver seu comentário chamei meu filho para ir ao cinema assistir comigo ao filme. Fomos ontem e é sensacional! Hoje meu filho volta para a cidade onde mora e vai levar uma boa lembrança de cinema comigo!
Que lindo ❤
Que lindo ❤
boa
Lembro da Isabela Boscov elogiando o Eggers quando lançou A Bruxa, ela dizendo o quanto ele era promissor. Nunca foi tão certeira
Eu também lembro kkk clínica
E ela felizinha entrevistando ele em "O Farol"
A sensação que tive quando o filme terminou não foi de ter passado 2hrs dentro de uma sala de cinema, mas duas horas em um museu apreciando uma obra de arte. Que filme LINDO! Os detalhes são realmente impecáveis.
Mano, o filme tem 2horas e meia e eu SÓ fui perceber quando escutei alguém falando, eu nem percebi que o filme tinha essa duração porque eu realmente me entreti
Acho maravilhosa essa parceria que o Lanthimos e o Eggers criaram com o Defoe, que merece estar sempre em grandes filmes.
eles são espertos de manter um ator de elite na manga deles. ainda mais no gênero terror, q é a especialidade dele
A voz do conde Orlok no cinema fica impressionante, quando ele diz que o cara não pode voltar pra casa é muito assustador
Diz que ele fala em outro idioma
Dublado ou legendado?
@@MorenaJambo30 é em inglês com um forte sotaque do leste europeu
@@julio3691 legendado
@@julio3691 Legendado, é claro. Bill Skarsgård recebeu o mesmo treinamento vocal que cantores de opera recebem para falar como o Counte Orlok no filme. Assistir Nosferatu dublado anula uma das melhores coisas deste filme.
Para quem tem interesse: o Nosferatu de 1922 está disponível aqui no TH-cam mesmo. Basta uma rápida busca.
Acabei de assistir . Amei.
O de 79 tbm
@quandovoceleroscomentarios6886 veja o de 79 tbm❤ disponível no TH-cam
Já assisti é um roteiro bem simples o filme clama pra ser chato e Na verdade foi bem legal Zinho
E pra mim não supera.
A melhor, mais elegante, culta e didática crítica do Brasil, sempre um curso completo de cinema e história, simultaneamente. Assisti críticos que não deram qualquer atenção aos detalhes importantíssimos que Isabela citou. Esperei a crítica dela e não me decepcionei.
Isabela, eu sou apaixonada pelas suas análises! Eu não conheço suas demandas, e imagino que possa ser pedir demais, ainda assim ouso pedir. Por favor, traz um vídeo sobre Canina Nightbitch: Motherhood is a Bitch! É um filme grandíssimo e eu adoraria ver seu olhar sobre ele, beijos!
(Gente, me ajuda a engajar esse pedido. É meu aniversário, por favor!!!!)
Isabelaaaa, escuta a Tay aqui!!!! 😅
Isabela, corre aqui!!
Isabelaaaaa ! 🙋
Up
Isabeeeeelaaa, dê esse presente a Tay !!
Amei Nosferatu, era o gótico pesado que eu sempre quis assistir. A angústia ao encontrar o Nosferatu pela primeira vez foi uma construção de tensão que nunca vi alguém nos filmes de terror contemporâneos fazer. Porque cada frame e movimento da câmera foi calculado para darmos cada passo com Thomas naquele castelo. Eu fiquei encantada, era exatamente daquele jeito que eu imaginava o horror que seria encontrar o Dracula no livro.
Falei exatamente essa mesma frase ao sair do cinema! Esse é o filme q eu adolescente gótica leitora de Augusto dos Anjos jogadora de RPG queria ter visto 20 anos atrás! Referências históricas, cinematográficas, literarias... Tudo belíssimo!
E essa crítica da musa deixou mais sensacional ainda
@@popc_bauer Tô vendo todo mundo elogiando e tô me sentindo mal q não gostei 👀 e sim, eu já li o livro do Drácula, eu sei q o Nosferatu é outra visão, maaaas, na real, eu ri muito no filme, achei besta e raso... 😅
@@nataliearaujo3095 quanto ao roteiro, eu achei uma versão menos interessante de Drácula kkkk mas o visual é impecável e a atmosfera foi criada de uma forma muito bonita mesmo. achei incrível a construção da tensão desse 1o contato também, apesar de ter rido bastante de umas partes que também achei bobas do filme
"Nosferatu" é uma impressionante entrega cinematográfica de uma história gótica de puro esplendor que é um deleite visual para os olhos de todas as maneiras possíveis. Em seguida, vem a performance incrível e chocante de Lily-Rose Depp, provando definitivamente que ela herdou o talento de seu pai.
Estou chocada com a atuação do Bill e da Lily Rose Depp. Estou até agora em choque com esse filme, ele é um filme gótico de verdade.
Estou aqui na Romênia e amanhã vou visitar os castelos de Bran e de Peles, as figuras históricas que inspiraram o mito do Drácula. Amei seu comentário, como sempre, e também gosto muito do cinema do Eggers. Não perderei - na tela grande! Beijoca!
O olho dela chega a brilhar nessa resenha. Olha eu não tenho a menor vontade de ver vários filmes hoje em dia, incluindo esse, mas as resenhas da Isabela Boscov eu não perco uma.
Eu amo muito esse dom maravilhoso que ela tem de falar dos filmes ❤
Eu amei tantas coisas nesse filme! A maneira como o filme drena progressivamente a cor do mundo à medida que o personagem de Nicholas Hoult se aproxima cada vez mais do castelo do Conde Orlok para enfatizar a opressão e o pavor de seu empreendimento é uma bela obra de cinema!
Vai ser o primeiro filme que vou ver no Cinema esse ano
o meu também. talvez o único, porque depois que aprendi a entrar no ritmo do eggers, aster e o lanthimos não consigo assistir qualquer filme
william dafoe é garantia de qualidade. gosto muito desse ator! seria legal a isabela fazer umas analises dos clássicos preferidos do cinema (quando houver tempo 🙂)
0:32 A figurinista do filme: 😭😭😭
É mais do que apenas um filme de terror - é uma história linda e assustadora sobre solidão e obsessão.
É muito terror ?
@@MorenaJambo30 é um terror visual, nada que chegue a ser assustador, o filme é perfeito
Sim. Exatamente.
@@MorenaJambo30 não dá medo. tem algumas partes grotescas, o que é legal para a ambientação
eu pessoalmente achei bem assustador e nojentinho, mas tem que levar em consideração que eu sou fraca pra terror e medrosa
aaaa que delicia é ver o bill, o taylor e a lily finalmente em um projeto do nivel deles de verdade. não desmerecendo outros filmes, mas espero que nesse tenham mais reconhecimento ou pelo menos, que seja mais concreto.
Adoro esses vídeos mais longos da Isa, poderia ficar escutando por horas
Muito bom o seu comentário sobre o inconsciente. O personagem do Dafoe (Albin Eberhart von Franz) faz alusão à uma das alunas de C. G. Jung, a Marie-Louise von Franz. Esse personagem, e o filme também, fazem diversas referências ao Jung. Fora o nome e o cachimbo, ele também diz uma das frases famosas do Jung (I don't need to believe, I know!).
Na psicologia junguiana, a relação da Ellen com o Orlok pode ser entendida como a integração da sombra. O Orlok seria a sombra da Ellen, a parte rejeitada do seu Eu e afastada da sua persona. Para seguirmos em nosso processo de individuação, a integração da sombra é essencial. Acredito que a cena final do filme retrate muito bem essa teoria.
Peguei de pulo a citação.
A voz da Isabela é gostosa de se ouvir. E a forma como ela organiza o texto é maravilhosa. 👏🏻👏🏻👏🏻
Lily-Rose Depp recebe muitas críticas por ser uma nepo baby e, apesar de todos os privilégios que ela tem como filha de Johnny Depp, ela realmente dá tudo de si a esse papel. A maneira como ela contorce o rosto e revira os olhos enquanto tem convulsões e ataques demoníacos, e até mesmo a tristeza em seus olhos é realmente louvável e faz de Ellen uma heroína trágica perfeita. Ela fica um pouco aquém em algumas cenas, mas você vê a quantidade de trabalho que ela colocou para enfrentar o desafio desse papel.
Não sabia que ela é tão boa atriz...Adorei a interpretação dela. A interpretação dela tá perfeita nesse filme. Fiquei encantado!
Acho maior hipocrisia esse negócio de ficar chamando de nepobaby
Ela é bem expressiva, é talentosa e muito atraente, combinou perfeitamente no papel.
@@AnaLuizarss Pois é, isso sempre existiu. Vários dos atores mais antigos são, só que não se falava muito.
Ela é muito boa mesmo. A única coisa que salvava em The Idol (série horrível 😂😂) era a atuação dela.
Eggers é um mestre em extrair as melhores atuações da carreira de seus atores e dos irmãos Skarsgård, e a interpretação do Conde Orlok por Bill Skarsgård está além do reconhecimento de prêmios.
A critica que mais estava aguardando junto com a do Tiago Belotti, indo ao cinema amanhã!
Isabela... sempre nos deixando com água na boca com os bons filmes, através de seus comentários e críticas ! Obrigado. Correndo comprar o ingresso para ter a minha experiência.
Ela tem uma classe que ao mesmo tempo transmite doçura, mas sem deboche. Onde cada palavra, tem sua rima, seu toque e sua verdade de uma forma tão única.
Acabei de sair da sala de cinema. Meu conselho : assistam em IMAX, o som desse filme é estupendo. Aliás o filme todo é estupendo. É cinema como forma de arte , o Eggers tem uns enquadramentos de câmera que deixa tudo mais assustador. Filmaço
Parei tudo e vim ver a Diva Divar.
Robert Eggers pegou o clássico e deu-lhe um toque sombrio e moderno que ainda é fiel às suas raízes. Bill Skarsgård como Conde Orlok é assustador da melhor maneira - aterrorizante, mas também comovente. Lily-Rose Depp também é incrível, fazendo Ellen se sentir forte e real.
A unica coisa que me incomodou no filme foi o bigode do Conde... Não sei se é porque assisti Sonic 3 recentemente, mas só conseguia enxergar o vovô Robotnik e não consegui desver
Acredito que o Bigode tenha sido inspirado na imagem do Vlad The Impaler.
Tbm achei caído. Na real, a representação dele como um todo não gostei tanto.
MDS SIIIM!!! EU SÓ PENSAVA NO ROBOTNIK
Também achei isso 😂
A Isabela com precisão aponta na resenha: a inspiração foram as pinturas medievais de nobres romenos.
Embora cause estranhamento em alguns, a imagem do Conde casa perfeitamente com a dimensão humana e psicológica que o Egger imprime ao "monstro".
Silêncio, estou anotando a aula da diva ✍️
Besta puxa saco
Mulher, como é que eu não conhecia o seu canal?! Que qualidade de detalhes, informações e reflexões. Maravilhoso ❤
Só suas análises e as do Dalenogare são as que levo em consideração nesse TH-cam, parabéns por mais um vídeo,gatona!
alem da critica do filme... tivemos uma breve aula de historia... incrivel... como que este canal ainda nao tem 1 milhao de incritos...
Está chegando lá... mais um pouco e a queen consegue. Univo-nos!
Vai chegar lá, lembro quando ela não tinha nem 100mil kk...forçaa
Queria ser seu amigo Isa, é muito gratificante ouvir suas ideias tão fluidas e coesas assim, amo seus vídeos
Idem
Impossível não ter vontade de ir ver o filme depois de uma crítica tão bem construída e com um vocabulário tão envolvente. Brilhante 👏
Primeira resenha que vejo que foca nos elementos psicanalíticos! Ficou incrível. 🦇🦇
Eu acabei de assistir. E nao sei nem o que comentar.
É um filme de uma atmosfera apavorante
Muito, mas muito bom
A cena do Orlok chamando os trovões e tempestades, na língua de dácio, AQUILO FOI FENOMENAL, e a dublagem br tá incrível, esse era meu maior medo, e não me decepcionou
Jamais Deveria ter medo da nossa dublagem, oh síndrome
@@MorenaJambo30 é mt por conta da voz específica do Bill, eu ficava imaginando, mds tomaram qhe tragam o sotaque em br, e pqp acertaram mt, diria que com muitas aspas " supera a original" a dublagem br deixa o Orlok mais imponente e assustador, poderoso, nunca mais eu duvido da dublagem brasileira
@@sayroonwszque bom, me tira uma Duvida como ta o nosferatus? Como ficou a voz dele ? Me falaram que ele fala um idioma antigo? Tu gostou da aparência dele ?
@@MorenaJambo30 ele tá imponente, eggers queria um vampiro realista, eu particularmente achei que era o melhor design, ele tem a aparência de um Lord antigo morto vivo, a voz tá imponente, ele fala lento, puxando o r" e sim ele fala em Dácio, um idioma da Transilvânia, que já foi extinto e trouxeram só pra esse filme, esse filme infelizmente vai ser odiado por mts ignorantes, infelizmente
@@MorenaJambo30 ele tem um bigode que o deixa mais assustador ainda, ele tem poder e influência em toda a cena que está em cena
O que falar depois desta incrível aula da Isabela, Dracula de 1992 é uma obra prima de Coppola. Assisti Nosferatu 1992 há muitos anos, agora ir no cinema rapidamente para conferir que pode ser uma obra prima do cinema.
Vc disse exatamente minha sensação: tecnicamente perfeito ( som , fotografia , trilha sonora ) , mas que não me envolveu emocionante com a história propriamente dita ou com seus personagens
Justamente o contrário do Dracula do Coppola , onde o verdadeiro tema é a eternidade do amor ( Love never Die - está no cartaz do filme ).
E no qual se comprova que ,onde se tem um Gary Oldman , ja se tem metade do filme 😊
Como é agradável te ouvir falando sobre cinema! Cada dia que passa seus vídeos ficam melhores
Bom dia, minha querida Isabella.
O filme foi incrível, e a sua crítica me fez muito bem. Você transmitiu uma emoção inenarrável ao falar e isso complementou meus sentimentos sobre o filme.
Sai de sala de cinema com tanta coisa na cabeça, que não consegui organizar meu entendimento por completo, exceto pelas questões psicológicas, que você pontuou maravilhosamente. Um dia antes havia estudado um pouco sobre as teorias de Jung, os arquétipos, o inconsciente coletivo e a questão da sombra, que é mencionado indiretamente em algum momento entre a Helen e o Dr. (Defoe).
Muito obrigado por seu trabalho.
Estou ansioso para ver a versão do cinema mudo.
Um abraço.
Aguardando ansiosamente essa análise. Sou fã de Robert Eggers e a sua visão narrativa. Que grande diretor. E Isabela cantou essa história no primeiro filme. Nosferatu é lindo de morrer
Eu amo a versão de Murnal e gosto muito da versão do Herzog. Estou ansiosa para ver essa versão nova.
Assisti esse filme ontem no cinema. Que filme do cacete. Tudo nele é bom, não tem defeitos. O Robert Eggers sabe criar atmosfera, sabe criar terror, sabe fazer os atores atuarem, o cara é foda. O vampiro é ameaçador, melhor representação de um vampiro que já vi, maligno e macabro como um vampiro deve ser. Eu fui no cinema achando que iria ser um filme sombrio , mas fui oego de surpresa, tem um terror macabro nele. Filmaço, obra prima.
Acabei de ver o filme ainda agora e estava curiosa para saber o que a Isabela tinha achado !
O nível da crítica dessa mulher é absurdo. Para além dos memes e frases de efeito que chamam a atenção, e ela sabe usar também isso muito bem, a profundidade do conhecimento e paixão que envolve a fala dela sobre cinema e, especialmente, quando o filme a emociona e toca seu olhar é fascinante. Palmas para a Boscov.
Diva, vc é a melhor nas críticas, ninguém consegue ser tão cirúrgica como voce❤
Amo, ansioso pela próxima crítica
Amei com todas as forças. Preciso ver mais umas 2vezes no cinema, muitos detalhes. O monstro ficou perfeito. Tudo perfeito. Chocado. Nasce um novo clássico.
Eggers é uma lufada de ar fresco. Ele é tão focado nos detalhes que é quase opressor, se tornando um diretor ímpar na construção da fantasia.
O arco de heroína trágica da Ellen me remeteu muito à Vanessa Ives de Penny Dreadful: uma mulher com muita sensibilidade parapsíquica perseguida e atormentada por um ser sobrenatural das trevas, até que ela se entrega e morre em sacríficio para salvar a todos. Esse Nosferatu é uma obra de arte visualmente, muito lindo. A sonoplastia também ficou um primor!
Estava aguardando a review da diva!!!!
A cada vídeo da Isabela, eu fico mais fã! Que texto, que análise, show. Vou logo pro cinema 😊
Lily Rose-Depp como Ellen. Antes de assistir a este filme, eu acreditava que ela não era uma boa atriz e realmente pensei no fundo do meu coração que adoraria vê-la ter sucesso, mas atuar não era para ela. Depois de assistir a essa atuação, mudei completamente de conceito. Não foi sua atuação, mas sim ela estar em projetos ruins. Sua atuação como Ellen foi fenomenal, desde seus espasmos, convulsões até o final, onde ela finalmente aceita totalmente o Conde Orlok e o seduz.
Tbm gostei muito da atuação dela!
Isabela, você arrasa quando vai falar de um filme ❤❤, Eu amo história e vê duas pessoas que admiro muito falando bem da produção( da parte histórica de contrução de mundo) me deu mais vontade ainda de ver.
Tenho gostado cada vez mais dos filmes do Robert Eggers a cada um que ele dirige. Assistindo "Nosferatu", você pode dizer claramente que ele fez sua pesquisa sobre o material original. A cinematografia é muito linda e completa, mesmo nos close-ups. Apesar da paleta monocromática, o valor da produção é de alta qualidade nos designs dos cenários da cidade e nas roupas vitorianas que os atores usavam. A estética era bastante gótica, mas também muito natural na aparência de tudo. A forma como foi configurado e enquadrado é memorável e cativante até a última cena.
incrível tua análise, isabela. obrigada por existir e compartilhar teu olhar conosco!
Isa, a sua crítica é absolute cinema! Certamente, potencializou consideravelmente a experiência que tive do filme. Parabéns pelo trabalho (e talento)!
Você é uma das melhores críticas de filmes e séries do TH-cam. Adoro seus vídeos, às vezes sinto algo por um filme, mas não consigo colocar em palavras e você sabe transformar sentimentos em palavras!
Gente! Minhas mandingas de fim de ano deram certo!! A diva/queen fez um vídeo falando sobre este filme do Eggers!!! Não tem como começar 2025 melhor! Enquanto outros pseudo críticos só falam abobrinhas, Isabela faz estes se ajoelharem e pedirem perdão pela visão obscura da sétima arte! Viva o Cinema! Viva a Arte! Viva Isabe Boscov! Viva o Conhecimento! #ProntoFalei
5:18 Só um reparo: A "maravilha visigótica da República Tcheca"...na verdade é o Corvin Castle, localizado na Transilvânia - Romênia. Viajei um dia inteiro só para conhecer esse maravilhoso castelo.
A melhor resenha com a análise mais perfeita com toques de psicanálise e filosofia. Como não amar???
A crítica mais sofisticada e eloquente que já acompanhei nos vídeos da Isabela. São leituras cada vez mais relevantes e prazerosas. Obrigado!
Não são tanto os atos deste filme que o perturbam, mas o próprio fato de você ter que imaginar e pensar sobre os acontecimentos que causam terror. Os sustos são muitos, mas transcendem o horror circunstancial. O que você vê é tão terrível quanto o que você não vê, e essa é a conquista mais forte deste filme.
Cririca maravilhosa. Eu assisti ao Nosferatu 1922 pela primeira vez em 1988, e alguns anos após o de 1979, qual revi recentemente - aliás, me parece que o do Werner tem um tom melodramático na figura do Conde. Enfim, aguardando ir ao cinema ver o do Eggars. Creio que vai ser um espetáculo incrível. Eu comprei recentemente o livro Nosferatu da Darkside e o li em dois dias, ele mostra como Murnau era um visionário e tbm metódico. Parabéns pelo canal mais uma vez. Ótimo ano novo.
Uma das melhores críticas que já acompanhei aqui. Muito obrigado pelo seu conteúdo!
Hoje em dia eu vou no cinema/vejo filmes só pra poder ver seus videos, Isabela. Abraços
ela começou o ano com chave de ouro, que review mais completa e riquíssima
Um deleite ouvir sua critica, vc nos leva ao passado e futuro como q um passe de magica, onde viajamos e nos encantamos. Parabéns.
Robert Eggers é resumidamente o que disse no final do vídeo: um dos melhores cineastas vivos. A riqueza nos detalhes, a imersão a qual eles nos coloca estao agora num dos projetos mais caros de sua carreira. E ainda nao se tem reconhecimento a sua brilhante criatividade. Já sabia que esse seria um dos melhores filmes de 2025. Vou conferir ele jaja!
Gente, alguém precisa inventar um Oscar de resenha para dar a essa mulher. Ela é um assombro! O domínio do assunto, o arcabouço de referências, o vocabulário ESTUPENDO, a simpatia, a dicção, a maneira didática, limpa e genuína de falar de cinema sem soar pretensiosa, afetada ou arrogante. Eu conheço os textos da Isabela há quase 30 anos e eu sou completamente apaixonado por eles, mesmo quando eu discordo veementemente do ponto de vista dela. Aliás, eu morro de saudades dos textos escritos. Cada um é uma aula de redação. Que figura fantástica, verdadeira e simpática. Aliás, não sei se tem, mas está na hora de um livro com as melhores resenhas.
Essa mulher me ensinou a entender cinema e eu sou completamente apaixonado por ela. Que figura iluminada e que alegria eu sinto em vê-la, finalmente, ocupando o espaço de destaque e reverência que sempre mereceu. Colha os frutos da sua paixão e da sua genialidade, mulher. Você merece tudo!!!
O filme tem uma fotografia interessante, com cores que criam um clima sombrio e misterioso. O monstro é mais humano e melancólico, ao invés de ser puramente assustador. A direção usa sons e música para aumentar a tensão, mas, em alguns momentos, perde a simplicidade do original. É uma versão visualmente impressionante, mas pode não agradar a todos os fãs do clássico.
Nossa, Isabela! Que resenha maravilhosa!! Me deixou em absoluto desespero pra sair correndo pro cinema agora mesmo rsrs ❤
Era 01:18h da manhã quando saí do cinema e só fui conseguir dormir por volta das 04:00h porque eu não conseguia parar de pensar nesse filme. E ainda sonhei com ele! Que filme maravilhoso. Ouso dizer que é o melhor filme do Robert até então, o que pra mim era inconcebível já que eu adoro todos os filmes que ele fez até então.
Só sei de duas coisas: 1) já estou planejando assistir de novo, e 2) todo mundo deveria assistir esse filme nos cinemas. A qualidade do som por si só fará esse filme ser uma experiência inesquecível!
@@ThNanipc Só minha opinião, mas eu no teu lugar iria cometer atos hediondos nos responsáveis por isso e depois me mataria. Eu não conheço sua situação, mas você PRECISA tentar arrumar uma forma de assistir esse filme no cinema! Cara, os sons. A música. OS GRITOS. E A QUALIDADE DA IMAGEM! O USO DA LUZ E DA SOMBRA! Sério, você precisa ter a experiência Nosferatu nos cinemas. É um filmão da porra! Aliás, é inacreditável que esse filme foi feito com apenas 50 milhões de dólares quando vemos tanta coisa ruim sendo feito com 300 milhões. Boa sorte!
Que crítica LINDA!!!!!
Fiquei mais ansioso ainda pra assistir
Parei tudo para assistir essa resenha! Isabela torna qualquer filme convidativo.
Assistir ao filme ontem, super recomendo. Muito bom!
Eu assisti o filme no ultimo domingo do ano, e uma coisa que notei de primeira nesse filme foi o figurino. Durante a sessão ainda comentei com meu marido sobre como a roupa do Thomas (Nicholas Hoult) era bem feita, bem cortada, perfeita! Reparem as botas, os casacos de montaria... as roupas das mulheres também são lindas.
Gostou do nosferatu????
@CachosPistache eu gostei sim... é diferente! Se vc já assistiu filmes do Robert Eggers é a mesma pegada, mistico, oculto, tenso e bem feito.
o dracula do coppola é impecavel, espero que o Nosferatu do Eggers também seja
Já garanti meu ingresso para sábado, super ansiosa! Amo o romance do Bram Stoker e o filme do Copola.
Fui hoje. Sublime. Filme maravilhoso.
Assim como essa crítica. Madura e detalhista.
Ótimo vídeo de crítica e comentários. O contexto histórico, tanto do cenário da história qto das obras paralelas anteriores, foi perfeito. A chamada de atenção p/ os pormenores da produção que o Eggers detalhou foi interessantíssimo tbm. Parabéns.
Isso que eu chamo de uma crítica tão perfeita em cada palavra! Alguém que realmente ama o cinema ❤️
Boscov! Que show de análise!! Preciso ver urgentemente.
Quem foi ao cinema esperando tomar "susto" ou ficar com "medo" se decepcionou, porém quem é fã de cinema, e conhece um pouco a história do filme saiu com uma aula de cinema e arte! amei!!!!
Que analise perfeita, Isabela. Eu amei e agora, ainda mais, depois da sua crítica. Carla lembrar que o próprio Dafoe foi o Nosferatu, em 2000, no filme "A Sombra do Vampiro"
Muito animada pra assistir essa nova versão, eu adoro a original de 1922 (por motivos óbvios hehe). Review incrível, Isa :D
Valeu!
Apaixonante o texto dessa crítica.❤❤❤
Que texto fantástico Isabela...Cheio de nuances digna do filme em si❤
Achei o filme belíssimo. Em algumas cenas o suspense é tanto que até quem está acostumado com a temática do horror fica com os nervos à flor da pele. Eu fiquei kkkkk
Amo seu charme, sua inteligência e sua capacidade de produzir um texto tão bem engendrado. Amamos seu trabalho!!! ❤❤❤
Assisti ontem, adorei a voz, as imagens, a pegada sombria e momentos de aflição misturado com repúdio. Não conhecia sua voz e crítica. Que linda suas pelavras e que português tão bem construído!! Parabéns e continue.
Bora lá assistir mais uma vez!
6:50 Ouvi a buzina do guarda noturno de moto...
Kkkkkkkkk tbm
Chocado eu tô é com essa análise e crítica colossal e avassaladora. Arrasou sua maravilhosa. 👏🏻👏🏻👏🏻