Parabéns cara essas dicas são de grande importancia para ajudar a galera que ainda e leiga no mundo das bikes, pois tenho uma caloi 10 antiga que tem algumas peças originais e outras novas que foram colocadas depois da reforma, com certesa nao teram a mesma duraçao, mas acredito que com a manutençao adequada, elas também vão durar muito tempo. Valeu e deus proteja toda essa galera que curte uma boa pedalada...
Quando eu pego uma estrada bem suja e pega areia nos componentes, ou vou fazer um pedal pela praia, sempre limpo e lubrifico a minha bike, mas quando estou no urbano com sol, sem chuvas, a cada duas semanas eu limpo e lubrifico a minha bike, uso uma Caloi Vulcan aro 29 para pedalar, com algumas mudanças de peças, e tenho pneus para urbano e trilhas. A corrente eu troquei essa semana, por conta que a minha deu uma folga. Fora isso a bike está perfeita, apenas com uns indesejados riscos por conta das trilhas. Excelente vídeo ❤️
Quanto a troca da corrente entre 800 à 1500 km,vai depender do seu tipo de pedal, e seu cuidado, a minha já vai mais de 10000 km, sem problema, de certo que faço manutenção periódica, uso lubrificante smoove, e pedalo 90 % no asfalto.
Essa semana Conversando com um amigo meu, perguntei quanto tempo faz que ele trocou a relação da bike, Catraca, corrente e pedivela ele me disse que já está rodando com essa relação há 5 anos, fiquei surpreso, pois ele vai de casa pro trabalho cerca de 12 km por dia de segunda a sábado.
Quem vai de casa para o trabalho fazendo 12km pedalando leve faz uma corrente durar a vida inteira. Aqui estamos falando de atletas que usam a relação em condições extremas sempre aplicando máxima força no pedal.
a minha durou mais de 6 anos sem manutenção,minha primeira bike paguei 250,00 aro 26,usei por algum tempo,tipo uns 6 meses,depois tive q trocar vária peças dela q eram de plástico,troquei as rodas originais por aero e coloquei uma catraca mega range ai a bike ficou legal! usava todo dia p trabalhar, tudo isso foi em 2012,usei ela ate o ano passado sem mexer em mais nada,andava com ela uns 40km por semana indo e vindo do trabalho com ela,pegava só asfalto,hj tenho uma 29 de alumínio com suspensão e tudo shimano,é outra coisa,mas essa minha bike 26 ela aguentou bem sem manutenção,tudo bem q eu não sou um ciclista "hard" mas para um bike q custou 250,00 na época,era zero bala! mas não teve jeito ,tive q trocar várias coisas nela ate ficar boa,mas depois q troquei ela aguentou mais de 6 anos sem manutenção ,um ou outro pneu furado mas isso é normal,tenho ela ate hj andando bem ainda!espero q essa minha 29 dure bastante assim também,mas o certo é fazer as manutenções sempre.
O vídeo ficou show, muito interessante e informativo! Eu sou novo nesse mundo das bikes, comprei uma bike a pouco e moro numa cidade pequena sem muita gnt especializada p mexer, tenho pesquisado e estudado bastante sobre como cuidar da bike! Queria saber de vcs como posso fazer a maior parte da manutenção em casa? Os cuidados principais me refiro
Feliz de vocês ai que teem bons mecânicos. Eu mesmo faço minhas revisões porque aqui na minha área só tem curioso. Outra coisa, trocar uma corrente com 800 a 1500 kms, eu trocaria no mínimo 8 correntes por ano. No mínimo, pois 800 kms eu rodo todo mês, e troco corrente uma, no máximo duas vezes por ano.
Na prática isto não acontece. Você fez um vídeo relatando que pedalou 400 kms numa semana, então imagino que você pedala mais de 1000 kms por mês. Você troca 12 correntes por ano?
Sua conta não está correta. Além disso tenho 4 bikes. Como uso speed, nela eu troco 3x por ano. Na MTB de treino troco de 3 a 4 por ano. Na MTB de competição 3x no ano. A outra speed como não tenho usado não tenho trocado.
Bem legal o vídeo. Questão durabilidade da corrente é muito relativo. A última corrente que troquei de 11v durou mais de 2.400 km. Sempre que faço uma trilha, deixo a relação limpa e lubrificada. Esse é o segredo para uma durabilidade maior.
ai sim!! limpeza, lubrificacao depois de cada pedal... revisar a suspa e medir corrente umas 2x no ano faz sentido. a cada 50h ou 50km!?!?!? francamente!!
Uma vez perdi a frente numa ladeira passei no quebra mola ai tinha mas um pequeno na frente não deu outra fui pro chão. Quebrou as duas manete e bate minha mão, Médico falou que tinha só trincado quasi quebra. MAS GRAÇAS a Deus tô vivo e contínuo andando de bicicleta, Pedalar é saúde
Muito boa a intensão do vídeo. Mas eu discordo que lubrificante a base cera não pode ser usado em temporada de chuva, pois hoje existem lubrificantes como o smoove que é sensacional. E trocar a corrente com 800km só se o atleta nunca lubrifique aí ja é papo de logista que quer vender...
Sinceramente, nada haver trocar por quilometragem. Se fosse assim só milionários poderiam pedalar com frequência. Uso minha bike para trabalhar e fazer trilhas. Ando no mínimo 1000 km por mês . Tenho à mesma corrente a um ano e meio. Claro que limpo a relação com frequência. Pelo menos uma vez por semana ou após cada trilha. Esse aparelho de medir desgaste pra mim é invenção do mercado pra vender corrente. Corrente você troca quando começa a pular entre os dentes do cassete ou coroa. Pois aí sim é sinal de desgaste. Espero ter contribuído.
@@FluirBike Vejam o vídeo abaixo e tirem suas conclusões. A impressão que tenho é que ou o entrevistado pedala a pouco tempo (menos de dois anos e não sabe na pratica a durabilidade das peças e como fazer as devidas limpezas) ou realmente tá interessado em vender correntes. th-cam.com/video/7NkZ0H8ZHCE/w-d-xo.html
Boa guilherme, excelente tema, ainda mais depois dum ironbiker repleto de lama hahaha !!! O mecânico parece ser gente boa pra caramba, o que tmbm é importante hahaha, abraço !
Minha MTB é de entrada , já rodei mais de 2000 km em 4 meses , já se foram um pneu , a catraca de 21 v . Rolamentos traseiros no mais está filé. E olha que ela é bem de entrada mesmo.
Juro por Deus sem querer contrariar, minha última bicicleta usei tres anos sem precisar trocar corrente, eu nao sabia nem que precisa trocar corrente. Obs nao sou profissional, nao sabia mesmo.
Kkkkkkk pior eu que fiquei 5 anos com a mesma relação, só troquei por que fiz upgrade, por que se não tava com ela ainda, não desregulou, só estourou a corrente uma vez e fiquei mais dois anos assim kkkkk
@@Rafael.carvalho.359 Eu fiquei uns 8 ou 9 anos com a mesma relação praticamente, fora a catraca que tive que trocar, mas a corrente, coroa e pé de vela durou muito, tanto que quando abriu para revisar estava tudo quebrado, rolamento estourado sem graxa, a coisa tava feia, nunca mais vou deixar a revisão atrasada, gastei mais de 200 conto na oficina.
@@EvaristoBrag então, no meu caso eu sabia que precisava ser trocada mesmo, e não dava pau, fui usando, a intenção era ele derreter até eu trocar kkkkkk mas não aconteceu a tempo.
A Minha Poti Eu Não Troco A 13 Anos ! Da Minha Caloi Elite Eu Só Troquei Por Que Eu Quiz ! Embora Tivesse Menos Tempo De Uso ! Pois Não Sou Fã da Sram !
Bacana o vídeo...PArabéns, mas sobre a questão de trocar corrente a cada 800 à 1500 km, completamente fora, dura muito mais com o mínimo de cuidado, se fosse assim teria gente trocando corrente a cada 3 semanas, conheço uns caras que fazem 400km por semana... Inviável trocar corrente a cada (em média) 1150km.... Mas o vídeo em sí foi legal,....
Não é só medir não amigo. Esse papo de trocar a cada 800 km é coisa de quem tá interessado em vender serviço ou peça. Você é ciclista e deveria saber que dura muito mais . O vídeo é bom mas essa informação que foi passada não bate com a realidade.
Bom nobre... Se você gosta de trocar relação antes da hora para economizar em correntes, respeito sua opção. Mas daí achar que eu devo falar coisas erradas só para quem vai contra a indicação de fábricantes e mecânicos experientes... ai não dá. Bora pedalar que é o que importa.
João Egidio é isso mesmo.esse negocio de corrente ter kilometragem é mentira.depende muito de cada um.eu ja tive caso da corrente dura menos de 3 meses e outro de dura 6 ou 7 meses.
Corrente medida por km é um parâmetro incorreto. Uma corrente usada em MTB severo pode sim ser trocada com menos de 1000km, mas em uso recreativo no asfalto vai durar muito mais que isso. Conheço caso de relação Alívio, em cicloturismo, durando 24.000 km só com revezamento de 2 correntes, sem nenhuma quebra.
Gostei do Vídeo, mas pedalou a algum tempo e tenho todos cuidados com minha bike, sempre lubrificando e o uso das correntes ultrapassa estes 1500 k . Com certeza... acho que vai muito dos cuidados..
Gostei muito desse video . O que vc tem a dizer bicicleta elétrica. Mais precisamente, sobre a S kape Mini. Pretendo comprá-la , mas não conheço ninguem que a tenha para passar informações práticas. Obrigada e sucesso
Comprei óleo encerado da marca algool pq o mecânico disse que fazia menos sujeira. Coisa alguma. Todas as vezes que vou tirar a roda pra colocar no transbike suja a mão toda.
Amigo, eu uso Caloi 29. Paguei 960 reais. Mas não me deixou na mão, único "problema" que deu, foi o pedal de plástico quebrar. Mas já fiz a troca. Eu recomendo ela
Dificil,só no começo por conta da adaptação fisica,perigoso?Muito relativo,na maioria dos casos nao,pois as ruas nao são isso que os jornais de sangue tentam vender para emplacar materias ou vender politicos oportunistas,faço cicloturismo e sei que as ruas reais são bem mais tranquilas que aqueles circos sensacionalistas,entao...vá onde tu queres pois é tudo da lei,da lei...
geralmente sim. depende do fabricante, claro, mas, pensando em qualidade similar, as 7v ou 8v sao costumam ser mais robustas e calha ateh nem ser k7, mas sim cubo de rosca. mais pesado, mas muito mais robusto e dura q eh uma beleza. tenho uma bike q hoje uso como urbana q tem catraca de rosca 8v. usei ela p MTB por muitos anos (trilha leve e estradao). tem uns 15 anos comigo e so troquei recenteme a catraca pq boto muito peso nela (mercado, feira, etc) e pintou uma 13x34 bem "por acaso" (era 14x28). nem a corrente eu troquei nessa mudanca. (alias, acho q so troquei a corrente 1x nesses anos todos). custo baixissimo e ficou bem mais leve. valeu troca, mas o original ainda rodava bastante ;) rs
Pra quem não controla o acumulado de quilometragem, como eu, será que posso me basear com a troca da correia + k7 com a troca de pneus? Obs: limpo a relação após cada uso em terreno que acumula detritos.
Boa tarde galera minha bike quando estou empurrando ela o pedivela não fica parado gostaria de saber se é algum problema no pedivela ou no cassete desde já muito obrigado
Eu só gostaria de saber algo pra limpar a corrente e a relação da bike e algum óleo ou graxa para por depois do processo de limpeza. E um óleo/graxa indicado para a suspensão dianteira. obg!
Para limpar meu brother; Eu uso limão e detergente e uma escova de dente, expreme o limão em um copo e coloca a mesma quantidade de detergente aí só da uma talento; Espero ter ajudado.
A minha está com três mês estou pensando em fazer revisão dos discos rotores de 160 mm por 180 mm ou troca 203 mm na frente e180 mm atrás me dá um dica
Excelente vídeo, sou iniciante e esclareceu muito coisa. Agora, por ser iniciante e ser totalmente leigo no assunto já peço desculpas se a pergunta for meio ignorante, mas eu poderia usar o WD-40 para fazer a lubrificação da bike?
Video top! A questão da corrente tem haver tambem a questão do peso do ciclista e como ele anda. o ciclista que anda travado concerteza a relação vai durar menos.
muito boa essa cumplicidade de vocês no sentido de uma orientação grátis...parabéns aos dois!
É isso aí não é só montar na bike e desfrutar do lazer ou do treino tem que fazer sempre a manutenção é a sua segurança em jogo.
Boa.. Pessoa que entendi do assunto e outro nível,
passa uma segurança muito boa para o cliente.
grande abraço Guilherme
Pow e você conhece o Java né... mecânico de altíssimo nível...
Legal, depois de um tempo agente até esquece o ventilador rsrsrs
Parabéns cara essas dicas são de grande importancia para ajudar a galera que ainda e leiga no mundo das bikes, pois tenho uma caloi 10 antiga que tem algumas peças originais e outras novas que foram colocadas depois da reforma, com certesa nao teram a mesma duraçao, mas acredito que com a manutençao adequada, elas também vão durar muito tempo. Valeu e deus proteja toda essa galera que curte uma boa pedalada...
Muito bom o vídeo. Estou querendo começar a pedalar , você poderia fazer um vídeo explicando quais as melhores bikes pra iniciantes. Obrigad
Não tem nada diferente do que dizer. MUITO BOM MESMO!!!
Excelente, Parabéns!!!
A dica do melhor pneu para a frente é muito interessante saber, obrigado!!!
Que vídeo top pra quem tá começando a pedalar como eu que sou leigo no assunto. Ansioso a espera de outro
Proveitoso demais ! Guilherme você tá sempre rodeado de caras inteirados de conhecimento. PARABÉNS
Cara... você não faz ideia do que eu estou trazendo para o Bike Tribe!!! Aguarde e verá... Abraço.
Quando eu pego uma estrada bem suja e pega areia nos componentes, ou vou fazer um pedal pela praia, sempre limpo e lubrifico a minha bike, mas quando estou no urbano com sol, sem chuvas, a cada duas semanas eu limpo e lubrifico a minha bike, uso uma Caloi Vulcan aro 29 para pedalar, com algumas mudanças de peças, e tenho pneus para urbano e trilhas. A corrente eu troquei essa semana, por conta que a minha deu uma folga. Fora isso a bike está perfeita, apenas com uns indesejados riscos por conta das trilhas. Excelente vídeo ❤️
Quanto a troca da corrente entre 800 à 1500 km,vai depender do seu tipo de pedal, e seu cuidado, a minha já vai mais de 10000 km, sem problema, de certo que faço manutenção periódica, uso lubrificante smoove, e pedalo 90 % no asfalto.
Nossa muito legal saber destas informações, show de bola este vídeo:D
Bem articulados , parabéns !
Muito legal esse bate papo, já faço algumas dessas coisas, mas como tô começando preciso aprender um pouco mais, parabéns
Mto bom, informação isenta e relevante.
Essa semana Conversando com um amigo meu, perguntei quanto tempo faz que ele trocou a relação da bike, Catraca, corrente e pedivela ele me disse que já está rodando com essa relação há 5 anos, fiquei surpreso, pois ele vai de casa pro trabalho cerca de 12 km por dia de segunda a sábado.
Quem vai de casa para o trabalho fazendo 12km pedalando leve faz uma corrente durar a vida inteira. Aqui estamos falando de atletas que usam a relação em condições extremas sempre aplicando máxima força no pedal.
a minha durou mais de 6 anos sem manutenção,minha primeira bike paguei 250,00 aro 26,usei por algum tempo,tipo uns 6 meses,depois tive q trocar vária peças dela q eram de plástico,troquei as rodas originais por aero e coloquei uma catraca mega range ai a bike ficou legal! usava todo dia p trabalhar, tudo isso foi em 2012,usei ela ate o ano passado sem mexer em mais nada,andava com ela uns 40km por semana indo e vindo do trabalho com ela,pegava só asfalto,hj tenho uma 29 de alumínio com suspensão e tudo shimano,é outra coisa,mas essa minha bike 26 ela aguentou bem sem manutenção,tudo bem q eu não sou um ciclista "hard" mas para um bike q custou 250,00 na época,era zero bala! mas não teve jeito ,tive q trocar várias coisas nela ate ficar boa,mas depois q troquei ela aguentou mais de 6 anos sem manutenção ,um ou outro pneu furado mas isso é normal,tenho ela ate hj andando bem ainda!espero q essa minha 29 dure bastante assim também,mas o certo é fazer as manutenções sempre.
O vídeo ficou show, muito interessante e informativo! Eu sou novo nesse mundo das bikes, comprei uma bike a pouco e moro numa cidade pequena sem muita gnt especializada p mexer, tenho pesquisado e estudado bastante sobre como cuidar da bike! Queria saber de vcs como posso fazer a maior parte da manutenção em casa? Os cuidados principais me refiro
Feliz de vocês ai que teem bons mecânicos. Eu mesmo faço minhas revisões porque aqui na minha área só tem curioso. Outra coisa, trocar uma corrente com 800 a 1500 kms, eu trocaria no mínimo 8 correntes por ano. No mínimo, pois 800 kms eu rodo todo mês, e troco corrente uma, no máximo duas vezes por ano.
Esqueci de dizer que minha área é muito, muito arenosa.
Mas o que detona corrente é esticar. Regiões onde há muitas montanhas isso acontece com 1000 1300km
Na prática isto não acontece. Você fez um vídeo relatando que pedalou 400 kms numa semana, então imagino que você pedala mais de 1000 kms por mês. Você troca 12 correntes por ano?
Sua conta não está correta. Além disso tenho 4 bikes. Como uso speed, nela eu troco 3x por ano. Na MTB de treino troco de 3 a 4 por ano. Na MTB de competição 3x no ano. A outra speed como não tenho usado não tenho trocado.
Bem legal o vídeo. Questão durabilidade da corrente é muito relativo. A última corrente que troquei de 11v durou mais de 2.400 km. Sempre que faço uma trilha, deixo a relação limpa e lubrificada. Esse é o segredo para uma durabilidade maior.
Também faço isso, quando chego do pedal na estrada de chão sempre bato uma água na relação e lubrifico para ficar macia e boa de usar denovo.
ai sim!! limpeza, lubrificacao depois de cada pedal... revisar a suspa e medir corrente umas 2x no ano faz sentido. a cada 50h ou 50km!?!?!? francamente!!
Uma vez perdi a frente numa ladeira passei no quebra mola ai tinha mas um pequeno na frente não deu outra fui pro chão. Quebrou as duas manete e bate minha mão, Médico falou que tinha só trincado quasi quebra. MAS GRAÇAS a Deus tô vivo e contínuo andando de bicicleta, Pedalar é saúde
Bom saber que tem um canal de bike aqui em juiz de fora
*Muchísimas Gracias* 🙌 📚
Bom vídeo!
Parabéns, mesmo como o ventilador ficou show
Parabéns amigo gostei do video, eu queria que vc falasse mas sobre a lubrificação de cera na corrente.
Já falei. Tem um vídeo ai no canal. Procura aí.
Muito boa a intensão do vídeo. Mas eu discordo que lubrificante a base cera não pode ser usado em temporada de chuva, pois hoje existem lubrificantes como o smoove que é sensacional. E trocar a corrente com 800km só se o atleta nunca lubrifique aí ja é papo de logista que quer vender...
Acabei de comprar uma saidx galant EXPERT Shimano altus 24 v hidro, espero não me arrepender
Sinceramente, nada haver trocar por quilometragem. Se fosse assim só milionários poderiam pedalar com frequência. Uso minha bike para trabalhar e fazer trilhas. Ando no mínimo 1000 km por mês . Tenho à mesma corrente a um ano e meio. Claro que limpo a relação com frequência. Pelo menos uma vez por semana ou após cada trilha. Esse aparelho de medir desgaste pra mim é invenção do mercado pra vender corrente. Corrente você troca quando começa a pular entre os dentes do cassete ou coroa. Pois aí sim é sinal de desgaste. Espero ter contribuído.
Qual relação você usa? Qual marca?
@@FluirBike Vejam o vídeo abaixo e tirem suas conclusões. A impressão que tenho é que ou o entrevistado pedala a pouco tempo (menos de dois anos e não sabe na pratica a durabilidade das peças e como fazer as devidas limpezas) ou realmente tá interessado em vender correntes.
th-cam.com/video/7NkZ0H8ZHCE/w-d-xo.html
@@iafjr1979 trocar corrente com 800km e brincafeira né
@@claudiooliveira9997 é como carro você não cuidar não aguenta 50 km
concordo plenamente
Muito bom 😊😊😊😊👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Bem legal seus vídeo queria eu anda 800 km a 1.500 pra troca minha corrente muito km
Agradeço o vídeo!
Boa guilherme, excelente tema, ainda mais depois dum ironbiker repleto de lama hahaha !!!
O mecânico parece ser gente boa pra caramba, o que tmbm é importante hahaha, abraço !
Minha MTB é de entrada , já rodei mais de 2000 km em 4 meses , já se foram um pneu , a catraca de 21 v . Rolamentos traseiros no mais está filé. E olha que ela é bem de entrada mesmo.
Excelente vídeo. Parabéns
Top de mais velho.Venha conhecer as trilhas de cabo frio! Tmj
Você chegou a postar a continuação deste vídeo?
Juro por Deus sem querer contrariar, minha última bicicleta usei tres anos sem precisar trocar corrente, eu nao sabia nem que precisa trocar corrente. Obs nao sou profissional, nao sabia mesmo.
Kkkkkkk pior eu que fiquei 5 anos com a mesma relação, só troquei por que fiz upgrade, por que se não tava com ela ainda, não desregulou, só estourou a corrente uma vez e fiquei mais dois anos assim kkkkk
@@Rafael.carvalho.359 Eu fiquei uns 8 ou 9 anos com a mesma relação praticamente, fora a catraca que tive que trocar, mas a corrente, coroa e pé de vela durou muito, tanto que quando abriu para revisar estava tudo quebrado, rolamento estourado sem graxa, a coisa tava feia, nunca mais vou deixar a revisão atrasada, gastei mais de 200 conto na oficina.
@@EvaristoBrag então, no meu caso eu sabia que precisava ser trocada mesmo, e não dava pau, fui usando, a intenção era ele derreter até eu trocar kkkkkk mas não aconteceu a tempo.
A Minha Poti Eu Não Troco A 13 Anos ! Da Minha Caloi Elite Eu Só Troquei Por Que Eu Quiz ! Embora Tivesse Menos Tempo De Uso ! Pois Não Sou Fã da Sram !
@@EvaristoBrag se for por grana, e for fazer manutencao a cada 50h ou 50 km de uso, iria gastar umas 100x mais em 9 anos, eh so fazer as contas!!
Cadê a segunda parte do assunto que foi dito no final do vídeo? Se foi postado no TH-cam eu não achei.
Vídeo de improviso??? Que nada ficou ótimo o assunto! Show. Que chegue o próximo.😁
Muito bom o vídeo, parabéns mano👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom!!! Valeu pelas dicas.
Acabei de colocar o melhor pneu atras e vi o vídeo hahahaha. Vou ter que desmontar tudo e trocar novamente.
Ficou muito
Excelente vídeo! Muito esclarecedor!👊🏽👊🏽👊🏽
Muito gostei das dicas vlw
Muchas Gracias 🙌📚
Eu Tenho uma MTB mais barata do mercado guarfo rígido ... A 2 meses que uso pra ir e volta do trabalho so viu agua quando chove ...
Assistindo em 2020 com esse ventilador terapêutico kkk
top o canal. vamos q vamos.
Muito bom estas dicas
Bacana o vídeo...PArabéns, mas sobre a questão de trocar corrente a cada 800 à 1500 km, completamente fora, dura muito mais com o mínimo de cuidado, se fosse assim teria gente trocando corrente a cada 3 semanas, conheço uns caras que fazem 400km por semana... Inviável trocar corrente a cada (em média) 1150km.... Mas o vídeo em sí foi legal,....
Cara... é só medir!!! Aí você vai ver
Não é só medir não amigo. Esse papo de trocar a cada 800 km é coisa de quem tá interessado em vender serviço ou peça. Você é ciclista e deveria saber que dura muito mais . O vídeo é bom mas essa informação que foi passada não bate com a realidade.
Bom nobre... Se você gosta de trocar relação antes da hora para economizar em correntes, respeito sua opção. Mas daí achar que eu devo falar coisas erradas só para quem vai contra a indicação de fábricantes e mecânicos experientes... ai não dá. Bora pedalar que é o que importa.
João Egidio é isso mesmo.esse negocio de corrente ter kilometragem é mentira.depende muito de cada um.eu ja tive caso da corrente dura menos de 3 meses e outro de dura 6 ou 7 meses.
Corrente medida por km é um parâmetro incorreto. Uma corrente usada em MTB severo pode sim ser trocada com menos de 1000km, mas em uso recreativo no asfalto vai durar muito mais que isso. Conheço caso de relação Alívio, em cicloturismo, durando 24.000 km só com revezamento de 2 correntes, sem nenhuma quebra.
Onde está a sequencia deste video? Ia falar sobre os cuidados em casa com a bike.
Muito bem
Muito bacana suas dicas...show...um grande abraço
Quais as melhores marcas de bicicletas que você indica. ?
tá de parabéns ganhou um escrito
Gostei do Vídeo, mas pedalou a algum tempo e tenho todos cuidados com minha bike, sempre lubrificando e o uso das correntes ultrapassa estes 1500 k . Com certeza... acho que vai muito dos cuidados..
Beleza a dica .galera de Boa objetiva....más na minha bike uso militec e tudo di bom 🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️
Muito bom gostei.
Para lubrificar a corrente das minhas bikes uso óleo de motor virgem com graxa. Muito bom
Jesus
Você só anda em asfalto
@@FluirBike já fiz isso quando endava de BMX, a bike ficou muito pesada,e suja muito fácil, mesmo andando em pista fechada
@@FluirBike isso, mas ontem fiz misto asfalto, riacho, barro e não grudou nada.
Muito boa as dicas
Cara usa até acabar. Quando acaba, acha que tem que o mecânico tem que fazer mágica. Kkkkk
Até acabar mesmo , meu dinheiro não sai nas minhas fezes .
Uso óleo Singer na minha corrente. Será que é bom?
Ótimo vídeo, obrigado por compartilhar conosco
Bom vídeo
Gostei muito desse video . O que vc tem a dizer bicicleta elétrica. Mais precisamente, sobre a S kape Mini. Pretendo comprá-la , mas não conheço ninguem que a tenha para passar informações práticas. Obrigada e sucesso
Não conheço.
manda sugestão de oleos / cera
Comprei óleo encerado da marca algool pq o mecânico disse que fazia menos sujeira. Coisa alguma. Todas as vezes que vou tirar a roda pra colocar no transbike suja a mão toda.
Muito bom !
Vídeo legal.. Ainda fica essa loja?
Papo show... parabéns!
Legal . mas só levo se quebra ...
Cadê a continuação do vídeo??? Hahaa eu fiquei super concentrada e acabou :(
Bom vídeo, boa dica!!!
VOCÊ LAVA SUA RELAÇÃO? OXE 😨😂
Cade a continuaçao do video?
Só uma dica quando crava vídeo com a câmera dianteira olhe para lente não para tela
Minha pastilha de freio já tem mais de 2 anos de uso, e ainda vai durar muitooo
Putz, então você não pedala... kkkkk as minhas duram 3, 4 meses no máximo.
@@FluirBike kkk
As da minha bike também kkkk
Top 👏🏼👏🏼👏🏼
A Bike 🚲 ela é que nem aeronave, praticamente algumas peças tem tempo ou melhor horas, manutenção é essencial, galera 🙌🏻
Boa
A minha nao se cansa de gastar a corrente ja to pensano que e a coroa que ta cavano ela!
Pra uso urbano e pedal de final de semana, qual você recomenda: Caloi City Tour Sport, Btwin Triban 100 ou Caloi 10?
Amigo, eu uso Caloi 29. Paguei 960 reais. Mas não me deixou na mão, único "problema" que deu, foi o pedal de plástico quebrar. Mas já fiz a troca.
Eu recomendo ela
Estou pensando em ir p faculdade e trabalho de bike, moro em BH, mas tds dizem que é difícil e perigoso. Não sei o que faço.
Dificil,só no começo por conta da adaptação fisica,perigoso?Muito relativo,na maioria dos casos nao,pois as ruas nao são isso que os jornais de sangue tentam vender para emplacar materias ou vender politicos oportunistas,faço cicloturismo e sei que as ruas reais são bem mais tranquilas que aqueles circos sensacionalistas,entao...vá onde tu queres pois é tudo da lei,da lei...
Valeu pelo vídeo!!! Ainda estou para comprar a bike. Quero uma bike na faixa de 2 mil. Para iniciante. Tem alguma sugestão????
Relação de 7v por exemplo, de K7, dura mais pela questão das peças serem mais grossos?
geralmente sim. depende do fabricante, claro, mas, pensando em qualidade similar, as 7v ou 8v sao costumam ser mais robustas e calha ateh nem ser k7, mas sim cubo de rosca. mais pesado, mas muito mais robusto e dura q eh uma beleza. tenho uma bike q hoje uso como urbana q tem catraca de rosca 8v. usei ela p MTB por muitos anos (trilha leve e estradao). tem uns 15 anos comigo e so troquei recenteme a catraca pq boto muito peso nela (mercado, feira, etc) e pintou uma 13x34 bem "por acaso" (era 14x28). nem a corrente eu troquei nessa mudanca. (alias, acho q so troquei a corrente 1x nesses anos todos). custo baixissimo e ficou bem mais leve. valeu troca, mas o original ainda rodava bastante ;) rs
Ola
Queria saber qual o nome daquela borracha que põe no guidão.
E se compensa colocar.
Qual?
@@FluirBike
Ela vai no guidão
Cor preta
Tipo espuma
@@almirmorais7850 espuma de guidom msm , esse e o nome .
cadê a continuação?
Pra quem não controla o acumulado de quilometragem, como eu, será que posso me basear com a troca da correia + k7 com a troca de pneus? Obs: limpo a relação após cada uso em terreno que acumula detritos.
O bom mesmo é medir o desgaste da corrente na oficina com ferramenta própria.
Legal o vídeo, mas a pergunta que eu mais queria ouvir vc cortou e não publicou mais.
César maracujá sem barba.
Vlwww o vídeo 🤟
Boa tarde galera minha bike quando estou empurrando ela o pedivela não fica parado gostaria de saber se é algum problema no pedivela ou no cassete desde já muito obrigado
Eu só gostaria de saber algo pra limpar a corrente e a relação da bike e algum óleo ou graxa para por depois do processo de limpeza. E um óleo/graxa indicado para a suspensão dianteira. obg!
Para de usar isso e usa cera
Para limpar meu brother;
Eu uso limão e detergente e uma escova de dente, expreme o limão em um copo e coloca a mesma quantidade de detergente aí só da uma talento; Espero ter ajudado.
Tenho uma bike aro 26 de alumínio, ando 18km todos os dias pra trabalhar...de quanto em quanto tempo devo fazer revisão?
6 em 6 meses
@@FluirBike obrigada pela atenção ✌️
Tenho uma bike 27v nunca fiz revisão, estou querendo trocar deore 2x10 ou 2x11.
nunca perdi a frente da bike
Cê já perdeu e deu merda né?
A minha está com três mês estou pensando em fazer revisão dos discos rotores de 160 mm por 180 mm ou troca 203 mm na frente e180 mm atrás me dá um dica
Excelente vídeo, sou iniciante e esclareceu muito coisa. Agora, por ser iniciante e ser totalmente leigo no assunto já peço desculpas se a pergunta for meio ignorante, mas eu poderia usar o WD-40 para fazer a lubrificação da bike?
Não. Use lubrificante a base de cera ou outro de qualidade
WD40 é um produto de excelente qualidade. Para bike atenderá a lubrificação da corrente mesmo com retentores. Porque, não ataca elastomeros
O lubrificante Smoove enfrenta todo tipo de clima.
Video top! A questão da corrente tem haver tambem a questão do peso do ciclista e como ele anda. o ciclista que anda travado concerteza a relação vai durar menos.