Eu odeio gente desse tipo ,se você quer saber o preço é só perguntar e eu vou te informar . E aí não responde,some. É só dizer obrigada pela informação e deu eu não vou te encomodar kkkkkkk
Eu não costumo fazer assim em lojas. Só vou quando realmente pretendo comprar e procuro analisar tipos de loja que costumam ser mais caro ou mais barato, olho vitrine pra ter um ideia e só entro e não compro se realmente não tiver minha numeração, tamanhos... Quem fica rodando loja atoa e não compra é o famoso CAROÇO. Muito chato pessoa que fica perguntando tudo que você posta mas já sabia que não ia comprar nada ... Não preciso conversar não estou carente, preciso de vendas. Só pergunte se realmente tiver interesse em comprar.
Olá, Vinícius, não sou professora, mas sou profissional autônoma, e me identifico muito com seus vídeos, eles me ajudam mesmo não sendo de sua área. Muito bom! Agradeço sua existência.
Eu ponho eles na lista de transmissão do whatsapp, e fico mandando promoção até, eles me bloquear kkkkk, quer dizer eu nem sei o que acontece, pq coloco lá e fica pro resto da vida kkkkkkk e tome promoção na orelha kkkkkkkk
Não foi beeeem isso o que eu quis dizer hahahah. Cuidado com os bloqueios do WhatsApp porque se muita gente bloqueia/denuncia o mesmo número você poder ter o número permanentemente bloqueado pelo WhatsApp e ter que trocar de número.
Custo do meu serviço e caro, forneço do melhor pro cliente, o que quero de ótimo pra mim, quero p cliente também! Então cliente assim, nem respondo deixo de lado, e foco nos que me dão retorno!
Isso aconteceu muito comigo, até o momento em que percebi que muitas vezes são pessoas querendo sondar o preço das minhas aulas para depois anunciar as aulas deles. Agora eu primeiro peço detalhes do aluno, porque então já consigo barrar algumas dessas pessoas.
Acontece comigo com os alunos do getninjas que somem.Acho isso muito ruim pq invisto.acho falta de respeito.sou professor de alemão.aulas particulares.querem aula quase de graça.
São vários fatores que levam a isso. Continue acompanhando os conteúdos daqui e do Instagram DeProfPraProf que sempre comentamos sobre isso e formas de melhorar a captação sem depender de plataformas como essa.
@@deprofpraprof Agradeço muito a atenção.Realmente e uma plataforma que devemos ter cuidado,pois podemos ficar reféns dela.Sao alunos que não tem qualquer compromisso.querem o mais barato e não se importam com a qualidade que e importante para mim.
Henry Akashi então! Muito difícil simplesmente ignorar! Eu acho que não somos o problema, mas acho muita falta de respeito não falarem pelo menos: ah vou ver! Obrigada! Isso me mata!
@@deprofpraprof verdade!!!!!! Quando achamos esse público eles permanecem, os outros só foram direcionados por um "fogo momentâneo" em um caminho errado.
Uma dúvida: Você sempre indica chamar o possível aluno para conversar por uma vídeo chamada antes de anunciar o valor das aulas. Não acha isso chato? Me parece muito aquele "valor só no direct" das publicações de usados do marketplace. A pessoa não pode se sentir intimidada?
Pode se sentir intimidada sim, Jonas. Por isso que eu sugiro no primeiro contato ainda por chat puxar assunto para entender o que a pessoa precisa. Como prof particular você tem liberdade de criar e variar o seu serviço para atender às necessidades de quem está te procurando e isso pode interferir no valor cobrado. Entre outros motivos, por isso não sugiro ter um valor pré-fixado à mostra, a não ser que já esteja com agenda bem lotada e queira filtrar os interessados que estão chegando.
Eu acho mais bizarro ainda quando a pessoa faz a primeira aula, paga, diz que tem ampla disponibilidade de horários, que está muito interessada no curso e depois não dá mais satisfação...
Eu decidí estudar filosofia e "bater um papo" com ele antes, ver qual é a dele... resolveu em 100%. Vou do ponto de vista da estética... é infalível. ;)
Nossa, vim aqui um ano depois. Esse exemplo da loja, minha filha autista não entende está "regra social" , quando eu digo que volto depois, é como se ela tivesse deixado a honra dela lá. Fica o tempo todo perguntando quando voltaremos para avisar a moça que já compramos 😹😹😹 I wish these people were like her❤️
Há muitos anos, a mãe de uma potencial aluna me telefonou para saber como seriam as minhas aulas, o preço etc. Em dado momento, ela perguntou se eu era casado! Até hoje, eu não consigo entender a necessidade daquela pergunta.
Tudo depende do produto/ do consumidor/ da localização da loja... aquí em Limeira já ví gente abrir loja no centro onde o cliente para o carro e passa na frente de mais 5 concorrentes antes de chegar na loja dele. Pagou barato pelo aluguel mas foi mega difícil de vender porque não tem estacionamento. rs Cada um colhe o que planta, oras.
Prof., suas dicas poderiam ser parte de alguma matéria de cursos de licenciatura, porque são tão importantes para a nossa vida profissional, e só nos damos conta disso quando “quase” já é tarde demais!! Kkkk! Muito obrigada por chegar no tempo certo! Um abraço!
Cara, isso é coisa de gente FDP. Te perguntam tudo, vc responde e a pessoa te deixa no vácuo. Nem faço questão de cliente assim... Uns querem preço, outros valores.
Você passou numa loja, pediu informações sobre um produto ou serviço e acabou comprando em outra? Isso é um movimento normal de clientes que estão procurando a melhor opção, não leve pro pessoal.
buenas noches !!! good night , boa noite . rsrsrs , sou cubana e gostei de mais de suas dicas, estou começando no mundo das aulas onlines , e esses benditos que somem me irritam rssrsrsrs , um praze ver seus vídeos , parabéns !!!
A resposta pra essa pergunta é extremamente ampla e variável, Tainã. Sim, até tem como, mas exige um projeto muito bem estruturado que esteja funcionando com anúncios e entrega já bem integradas, validadas e lucrativas. Fazer rodar sozinho de forma lucrativa é possível, mas não é nem de longe tão simples quanto uma galera online costuma dizer...
Não ligo muito se não me respondem, apesar de sempre achar mal educado. Basta um ok, obrigado ou um 👍🏻. Mas prefiro isso do que aquelas respostas malcriadas como "Que preço salgado!" ou "Achei um bem mais barato"
Quem nunca teve prospect que escafedeu-se? Kkkkk Pedir orçamento e sumir já aconteceu algumas vezes e pelo que me lembro já tive uns 3 prospects que fizeram a aula experimental e não fecharam. ..ou seja, menos 1% de "sumiço" .... aprendi com você Vini, me colocando no lugar do cliente e analisando que temos esse comportamento também. Então tá tudo certo!
To pensando em fazer um vídeo bem explicativo e postar no TH-cam de forma privada, mostrando material e informando as cláusulas e condições e até o valor. Só quem recebe o link consegue ver. Me procurou mando o link. De tempo em tempo excluo e reposto em novo link privado. O que acha Vini?
Depende da sua demanda e de quanto tempo você passa fazendo isso. Eu particularmente acredito que esse contato na entrevista inicial é mais próximo e mais provável de convencer os alunos a fecharem com você. Só faria algo assim se tivesse dezenas de alunos procurando essas informações e não tivesse horário ou pessoal suficiente para atendê-los.
Pode sim, mas não tem problema também. Sempre digo que tem mercado pra todo mundo e acho super válido conversar e manter um relacionamento com os concorrentes.
Acontece muito, porém temos de entender que as pessoas não são obrigadas a fazer o serviço conosco,é questão de ego! também tem o fator educação isso acontece muito no Brasil,em outros países é diferente. tem vendedores ou professores que irritam com a insistência, eu fujo de insistência e também estou acostumado com alunos ou professores que fazem pesquisa !!!!!
Olá Vinícius. Engraçado esse seu tópico pq ontem mesmo uma ex-colega de trabalho me indicou para um interessado e então conversamos pelo whatsapp a tarde e continuamos tarde da noite; lá pelas 23h30. Ele acabou não demonstrando tanto interesse assim. Disse que iria pensar sobre o preço e "qualquer coisa me retornava". Resposta bem clássica. Minha dúvida é: você sugeriu falar com o interessado por vídeo-conferência, mas confesso que ao conversar no chat, já analiso o perfil do aluno no Facebook/Instagram; se ele vai se interessar por uma hora/aula mais barata ou se vê isso como sinônimo de profissional ñ mto qualificado. Você acha que posso estar perdendo muito aluno por esta abordagem exclusiva por chat?
Entendi... Estou seguindo um conselho seu para não ter um preço fixo pq é possível ter dois grupos que atende... um com mais poder aquisitivo que acredito que aulas muito baratas são sinônimo de má qualidade... e aqueles que tiveram boa indicação minha mas tem menor poder aquisitivo.
A cultura brasileira é muito mal educada. Não dar retorno em outras culturas é extremamente descortês e rude. Eu só respondo que marco um chat para nos conhecer melhor, ver necessidades, a forma como eu trabalho etc. Preço não é Valor! Não dou por whatzap.
Tenho 16 anos, sou nível intermediário/avançado em inglês, eu gostaria de ser um professor particular de ingles, eu consigo? O que eu preciso para ser? Por favor me ajudem!
O seu exemplo não é o mesmo caso dos alunos.. até pq o cliente da loja falou vou dar uma olhada nas outras lojas e não te deixou falando sozinho viu. Mas eu concordo quando vc falou que dá vontade de mandar tomar no cu .. Eu deixo rolar .. se a pessoa voltar eu falo o triplo do preço Se ele pergunta eu falo que ele perdeu o preço promocional
Muitas vezes sinto que pode ser um concorrente, as perguntas começam serem voltadas a fundo sobre metodologia, curiosidades dos valores para aulas individuais, em grupos, cargas horária... O pior de tudo pra mim, é, mtas vezes gastar um bom tempo do meu dia, passando orçamento pelo whatsapp, e a pessoa não agendar nem ao menos a aula teste.
Já passei por isso e acho desrespeitoso um lead "bancar o Gasparzinho". É a cultura do brasileiro.
Algumas pessoas acham desrespeitoso, realmente, mas é beem normal. Então não se deixe abalar e segue o jogo.
Esse pra mim é o aluno que vai cancelar aula 1 hora antes, vai atrasar pagamento. Não procuro de volta nem se tiver endividada.
A probabilidade disso acontecer é realmente alta, Sil.
Verdade.
Somos duas!
Eu odeio gente desse tipo ,se você quer saber o preço é só perguntar e eu vou te informar .
E aí não responde,some.
É só dizer obrigada pela informação e deu eu não vou te encomodar kkkkkkk
Isso é muito chato, vender na internet é um saco. Cara pergunta, pede isso, pede aquilo e na hora de confirmar some.
Em loja física é exatamente a mesma coisa...
Eu não costumo fazer assim em lojas. Só vou quando realmente pretendo comprar e procuro analisar tipos de loja que costumam ser mais caro ou mais barato, olho vitrine pra ter um ideia e só entro e não compro se realmente não tiver minha numeração, tamanhos... Quem fica rodando loja atoa e não compra é o famoso CAROÇO.
Muito chato pessoa que fica perguntando tudo que você posta mas já sabia que não ia comprar nada ... Não preciso conversar não estou carente, preciso de vendas. Só pergunte se realmente tiver interesse em comprar.
Pra piorar eles pedem o WhatsApp e até mandam o WhatsApp deles e depois somem
Olá, Vinícius, não sou professora, mas sou profissional autônoma, e me identifico muito com seus vídeos, eles me ajudam mesmo não sendo de sua área. Muito bom! Agradeço sua existência.
Eu ponho eles na lista de transmissão do whatsapp, e fico mandando promoção até, eles me bloquear kkkkk, quer dizer eu nem sei o que acontece, pq coloco lá e fica pro resto da vida kkkkkkk e tome promoção na orelha kkkkkkkk
Não foi beeeem isso o que eu quis dizer hahahah. Cuidado com os bloqueios do WhatsApp porque se muita gente bloqueia/denuncia o mesmo número você poder ter o número permanentemente bloqueado pelo WhatsApp e ter que trocar de número.
@@deprofpraprof isso é verdade, ainda mais que meu whatsapp é conta comercial, esse povo é mala mesmo, não diz ao menos obrigado 😬
Meu deus! Acontece muito isso!! Acho que é mto cultural do brasileiro não responder. Mais um vídeo super legal! Amo mto seu conteúdo!!
Custo do meu serviço e caro, forneço do melhor pro cliente, o que quero de ótimo pra mim, quero p cliente também!
Então cliente assim, nem respondo deixo de lado, e foco nos que me dão retorno!
Mandou bem!
Isso aconteceu muito comigo, até o momento em que percebi que muitas vezes são pessoas querendo sondar o preço das minhas aulas para depois anunciar as aulas deles. Agora eu primeiro peço detalhes do aluno, porque então já consigo barrar algumas dessas pessoas.
@@deprofpraprof, normal é, porém é melhor uma relação como você falou, não chegar fingindo que é cliente.
É por essa e outras que não dou preço por celular, mas somente pessoalmente no primeiro encontro quando apresento meu PITCH sobre o método que uso.
Tô cada dia mais desmotivada no meu negócio por conta disso
Acontece, daí agora é aumentar a atração para a captação dar lucro.
Acontece comigo com os alunos do getninjas que somem.Acho isso muito ruim pq invisto.acho falta de respeito.sou professor de alemão.aulas particulares.querem aula quase de graça.
São vários fatores que levam a isso. Continue acompanhando os conteúdos daqui e do Instagram DeProfPraProf que sempre comentamos sobre isso e formas de melhorar a captação sem depender de plataformas como essa.
@@deprofpraprof Agradeço muito a atenção.Realmente e uma plataforma que devemos ter cuidado,pois podemos ficar reféns dela.Sao alunos que não tem qualquer compromisso.querem o mais barato e não se importam com a qualidade que e importante para mim.
E quando o lead fala: "vou analisar"?
Dê um prazo sob risco de ficar sem o horário que queria.
@@deprofpraprof Boa ideia.
Sensacional, Vinicius! Hj de manhã estava reclamando disso! Meu Deus que odiooooo!!!!!
Ciça, eu tenho tentado ignorar os NÃOS... mas confesso que às vezes fico me perguntando se não sou EU o problem...
Henry Akashi então! Muito difícil simplesmente ignorar! Eu acho que não somos o problema, mas acho muita falta de respeito não falarem pelo menos: ah vou ver! Obrigada!
Isso me mata!
Acho que nesses 2 últimos meses, somente um interessado me deixou no vácuo.
Dar muita raiva. Mas já fiz isso 😅😅😅
Ótimo vídeo! Mas eu nem ligo mais.....me deixa no vácuo...já deleto a conversa e esqueço! Antes eu sentia raiva....mas não me faz bem....rs.....
Hahahahaha, desse jeito. Cheguei a essa conclusão: "Temos o nosso público".
@@deprofpraprof verdade!!!!!! Quando achamos esse público eles permanecem, os outros só foram direcionados por um "fogo momentâneo" em um caminho errado.
Pode ser o caso também de ser um outro profissional fazendo uma pesquisa de valores.
Pode ser também.
Uma dúvida:
Você sempre indica chamar o possível aluno para conversar por uma vídeo chamada antes de anunciar o valor das aulas.
Não acha isso chato? Me parece muito aquele "valor só no direct" das publicações de usados do marketplace.
A pessoa não pode se sentir intimidada?
Pode se sentir intimidada sim, Jonas. Por isso que eu sugiro no primeiro contato ainda por chat puxar assunto para entender o que a pessoa precisa. Como prof particular você tem liberdade de criar e variar o seu serviço para atender às necessidades de quem está te procurando e isso pode interferir no valor cobrado. Entre outros motivos, por isso não sugiro ter um valor pré-fixado à mostra, a não ser que já esteja com agenda bem lotada e queira filtrar os interessados que estão chegando.
Antes de eu dar o meu preço, eu sempre pergunto: Que tipo de curso você tá procurando exatamente? Quero saber se sou o professor certo para você.
Começa por esse caminho aí mesmo, Donny. Muito boa!
Eu acho mais bizarro ainda quando a pessoa faz a primeira aula, paga, diz que tem ampla disponibilidade de horários, que está muito interessada no curso e depois não dá mais satisfação...
kkkkkk, já vivi esse capítulo.
Excelente explicação,
me ajudou muito!
Obrigado!
Quando alguém pergunta e é incisivo no preço eu falo que cobro R$2.000/mês (1x na semana)
Eu decidí estudar filosofia e "bater um papo" com ele antes, ver qual é a dele... resolveu em 100%. Vou do ponto de vista da estética... é infalível. ;)
como assim ?
Nossa, vim aqui um ano depois. Esse exemplo da loja, minha filha autista não entende está "regra social" , quando eu digo que volto depois, é como se ela tivesse deixado a honra dela lá. Fica o tempo todo perguntando quando voltaremos para avisar a moça que já compramos 😹😹😹 I wish these people were like her❤️
Há muitos anos, a mãe de uma potencial aluna me telefonou para saber como seriam as minhas aulas, o preço etc. Em dado momento, ela perguntou se eu era casado! Até hoje, eu não consigo entender a necessidade daquela pergunta.
OMG...
Kkkkkkkkk
Tudo depende do produto/ do consumidor/ da localização da loja... aquí em Limeira já ví gente abrir loja no centro onde o cliente para o carro e passa na frente de mais 5 concorrentes antes de chegar na loja dele. Pagou barato pelo aluguel mas foi mega difícil de vender porque não tem estacionamento. rs Cada um colhe o que planta, oras.
Prof., suas dicas poderiam ser parte de alguma matéria de cursos de licenciatura, porque são tão importantes para a nossa vida profissional, e só nos damos conta disso quando “quase” já é tarde demais!! Kkkk! Muito obrigada por chegar no tempo certo! Um abraço!
Cara, isso é coisa de gente FDP. Te perguntam tudo, vc responde e a pessoa te deixa no vácuo. Nem faço questão de cliente assim... Uns querem preço, outros valores.
Você passou numa loja, pediu informações sobre um produto ou serviço e acabou comprando em outra? Isso é um movimento normal de clientes que estão procurando a melhor opção, não leve pro pessoal.
buenas noches !!! good night , boa noite . rsrsrs , sou cubana e gostei de mais de suas dicas, estou começando no mundo das aulas onlines , e esses benditos que somem me irritam rssrsrsrs , um praze ver seus vídeos , parabéns !!!
Nem me fale, Yeniksa. rsrsrss
To gostando bastante dos videos!!
Gostei. Realmente é assim que o mercado funciona.
Como fazer o produto vender sozinho? Tem como?
A resposta pra essa pergunta é extremamente ampla e variável, Tainã. Sim, até tem como, mas exige um projeto muito bem estruturado que esteja funcionando com anúncios e entrega já bem integradas, validadas e lucrativas. Fazer rodar sozinho de forma lucrativa é possível, mas não é nem de longe tão simples quanto uma galera online costuma dizer...
Eu vejo o whats como um balcao de informacoes. Tb acho chato, mas tlz a gente e que tenha que mudar a abordagem e ser mais insisivo.
Comunicação é tudo, claro que vai depender de como o aluno chega e o que você pode oferecer de serviços.
Não ligo muito se não me respondem, apesar de sempre achar mal educado. Basta um ok, obrigado ou um 👍🏻.
Mas prefiro isso do que aquelas respostas malcriadas como "Que preço salgado!" ou "Achei um bem mais barato"
Quem nunca teve prospect que escafedeu-se? Kkkkk Pedir orçamento e sumir já aconteceu algumas vezes e pelo que me lembro já tive uns 3 prospects que fizeram a aula experimental e não fecharam. ..ou seja, menos 1% de "sumiço" .... aprendi com você Vini, me colocando no lugar do cliente e analisando que temos esse comportamento também. Então tá tudo certo!
To pensando em fazer um vídeo bem explicativo e postar no TH-cam de forma privada, mostrando material e informando as cláusulas e condições e até o valor. Só quem recebe o link consegue ver. Me procurou mando o link. De tempo em tempo excluo e reposto em novo link privado. O que acha Vini?
Depende da sua demanda e de quanto tempo você passa fazendo isso. Eu particularmente acredito que esse contato na entrevista inicial é mais próximo e mais provável de convencer os alunos a fecharem com você.
Só faria algo assim se tivesse dezenas de alunos procurando essas informações e não tivesse horário ou pessoal suficiente para atendê-los.
Esse tipo de cliente não pode ser um pretenso concorrente?
Pode sim, mas não tem problema também. Sempre digo que tem mercado pra todo mundo e acho super válido conversar e manter um relacionamento com os concorrentes.
Acontece muito, porém temos de entender que as pessoas não são obrigadas a fazer o serviço conosco,é questão de ego!
também tem o fator educação isso acontece muito no Brasil,em outros países é diferente.
tem vendedores ou professores que irritam com a insistência, eu fujo de insistência e também estou acostumado com alunos ou professores que fazem pesquisa !!!!!
😂😂😂 isso aí
Olá Vinícius. Engraçado esse seu tópico pq ontem mesmo uma ex-colega de trabalho me indicou para um interessado e então conversamos pelo whatsapp a tarde e continuamos tarde da noite; lá pelas 23h30. Ele acabou não demonstrando tanto interesse assim. Disse que iria pensar sobre o preço e "qualquer coisa me retornava". Resposta bem clássica. Minha dúvida é: você sugeriu falar com o interessado por vídeo-conferência, mas confesso que ao conversar no chat, já analiso o perfil do aluno no Facebook/Instagram; se ele vai se interessar por uma hora/aula mais barata ou se vê isso como sinônimo de profissional ñ mto qualificado. Você acha que posso estar perdendo muito aluno por esta abordagem exclusiva por chat?
Entendi... Estou seguindo um conselho seu para não ter um preço fixo pq é possível ter dois grupos que atende... um com mais poder aquisitivo que acredito que aulas muito baratas são sinônimo de má qualidade... e aqueles que tiveram boa indicação minha mas tem menor poder aquisitivo.
É bem isso. Se eu sentir que a questão é preço, você acha que seria uma boa mandar mensagem baixando o preço da aula?
Então quer dizer que não devemos negociar preços, dar descontos.
Nooooo
Muito bom 👏👏👏
A cultura brasileira é muito mal educada. Não dar retorno em outras culturas é extremamente descortês e rude. Eu só respondo que marco um chat para nos conhecer melhor, ver necessidades, a forma como eu trabalho etc. Preço não é Valor! Não dou por whatzap.
hahahaha sua veia cômica está mais visível hj, Master!
Oiii me ajudaaaaa
O que fazer com cliente que pergunta preço toda hora? Eu bloqueio os chatos da minha loja. Será que faço certo?
Cheguei já no like. TOP!!!!!!!!!!!
Ótimo conteúdo!!!
Tenho 16 anos, sou nível intermediário/avançado em inglês, eu gostaria de ser um professor particular de ingles, eu consigo? O que eu preciso para ser? Por favor me ajudem!
O seu exemplo não é o mesmo caso dos alunos.. até pq o cliente da loja falou vou dar uma olhada nas outras lojas e não te deixou falando sozinho viu. Mas eu concordo quando vc falou que dá vontade de mandar tomar no cu ..
Eu deixo rolar .. se a pessoa voltar eu falo o triplo do preço
Se ele pergunta eu falo que ele perdeu o preço promocional
Muitas vezes sinto que pode ser um concorrente, as perguntas começam serem voltadas a fundo sobre metodologia, curiosidades dos valores para aulas individuais, em grupos, cargas horária...
O pior de tudo pra mim, é, mtas vezes gastar um bom tempo do meu dia, passando orçamento pelo whatsapp, e a pessoa não agendar nem ao menos a aula teste.
Fale que antes desses detalhes vc precisa fazer a entrevista inicial primeiro aí depois vc fala sobre os detalhes que ela quer
Já aconteceu comigo kkkk