tenho uma doblo adventure 2011 ja com 300 mil km ,so uso oleo recomendado pela fiat e faço as trocas no tempo certo ,o carro esta funcionando perfeitamente ate hoje !
Na época do vídeo, ainda não tinha rodado com o carro nada significativo, mas hoje, to com uma Pálio 1.8 16V, minha desde zero e tá com 800 mil km e até agora nada de problemas de motor e creio que vai chegar a 1 milhão, pois não apresenta absolutamente nenhum tipo de problema. O carro é um Taxi que roda em Florianópolis. Gosto muito dos teus vídeos e admiro a forma que vocês trabalham, mas tão importante quanto a manutenção dada aos carros, é a forma de condução e isso é que o pessoal tem custado a aprender. Parabéns pelo teu sucesso, abraço!
ADG divino mestre! Esse problema do empresário ((Quebra e 2 motores EtorQ)) e e óbvio, não sou mecânico mais já matei a charada! Problema no Burrinho da direção! kkk
o mundo precisa de mais pessoas como vc,ja teve problema com seu uno,mas e profissional e fala a verdade,sou seu fa nao e a toa,vc tinha motivo de sobra para aproveitar e meter o ferro,mas so fala a verdade,adg vc e o cara parabens
Aqui em Guarulhos na Guarucoop (Azul e Branco), tem vários Fiat Linea, alguns beirando os 350.000Km e estão standard, não queimam óleo e funcionam redondo. Carros que rodam de 200 até 350Km por dia. Tudo vai de como são usados e tratados. Meu tio tirou do aeroporto um Vectra 2009 com 650.000Km e nunca havia feito motor, agora colocou um Linea, está satisfeito.
possuo um etorq 1.6 e nao tenho nada a reclamar. amigos do clube que possuem etorq tbm nunca tiveram problemas. acredito que esse cara foi escolhido a dedo.
Amigo estou vendo esse vídeo hoje, 19.11.2024. Tenho um Pálio Weekend 1.6 16V, motor etork. Comprei ele com 89 mil km e hoje ele está com mais de 600 mil km e nunca tive problema com o motor dele. A não ser o problema com uma válvula que travou... nunca vi um motor tão bom! Uso óleo 5W30 e troco com 10 mil km, completando com cerca de 750 ml ou 1 litro no intervalo das trocas. A corrente dele nunca foi trocada e está em excelente estado sem nenhum barulho. Motor valente, ótimo consumo, durável sabendo-se que o nosso trabalho é pesado...
Reportagens sensacionalistas derrubam marcas e moldam opniões.Em minha oficina,peguei um motor 1.8 E-tork com quase 50.000 sem trocas de óleo,nao precisa nem falar a geleia que estava.O motor nao sofreu absolutamente NADA.Nao arranhou bronzinas nem afetou cabeçote.Esse episódio realmente foi a prova dos nove para recomendar o motor a todos que me procuram.
postei esse comentario a dois anos: É então o meu Idea 1.8 16v sporting é uma aberração pois está com 214 mil km andando forte do mesmo jeito, no gás perde um pouco mas não deixa de ser um foguete. O carro é bem testado roda quase que 24 horas como taxi no Rj estou muito satisfeito! Agora meu Idea sporting tem 437mil e nada de motor pra fazer, testado hoje a compressão do cabeçote(100%), falhamentozinho más não é cabeçote vou para parte de injeção... quem não acreditar posso mandar foto do painel sem nenhuma luz de anomalia acesa!
mais uma vez, show de video.. também nunca ouvi falar sobre... trabalho na fabrica a 9anos, grande parte dos funcionarios possuem veiculos com esse motor e nunca soube de nenhum caso. Obs. Essa camisa....hehe, tudo a ver com vc...heheh
São muitas coincidências não é mesmo!? Tenho um colega que tem uma Doblô 2010 1.8 e-Torq, viaja sempre com carga máxima, já está com 75.000Km e até agora são só elogios, salvo o consumo que é pouco alto. Também tenho amigos que têm Línea 1.8 e elogiam muito a robustez do motor!! Abraço!!!
Vídeo ótimo! Concordo, matéria que induz a informações incorretas, muito suspeita mesmo! Estou com um Linea 1.8 etorq 2013. Já rodados, 140 mil km, problema que já vive, foi mistura de água com óleo, devido abertura de um canal, no cabeçote por onde ouve a mistura, mas esse problema, foi devido, à uso de água comum e aditivo ruim, no radiador!!!
Boa noite Tive uma strada adventure 2012. A primeira leva dos motores e-torq, rodei mais de 90.000 km antes de vender e tirar uma Amarok, jamais tive qualquer problema com esse motor, carro extremamente confiável, motor girador e forte, só judia do bolso no álcool, o meu não fazia mais de 6 km/l na cidade
Rapaz, tem 2 clientes do meu pai. 1- palio week. adv. com 500 mil rodados ( o dono nunca, nunca reclamou de nada, só troca, óleo, vela, cabos e filtros ) 2-fiat dobló, trocou hj kit embreagem com 230 mil. motor parece novo. ambos 1.8 16v e-tork... além do mais, bm e chrisler não iriam fazer besteira, né ?
Muito bom você ter compartilhado sua opinião sobre isso, ADG. Possuo um Idea HLX 1.8 05/06, um dos primeiros a serem fabricados (15 dias antes do lançamento oficial), e tirando alguns problemas típicos de primeira série, estou muito satisfeito com o carro. O motor GM foi uma das coisas que me impulsionou a comprá-lo. Hoje penso em trocá-lo num Bravo 1.8 ou Idea Sporting (o adventure não me atrai) e estive em dúvida justamente por conta desses casos de quebra de pistão. Dependo do carro para trabalho, e não posso me dar ao "luxo" de correr um risco desse. Mas, depois de seu vídeo e de vários comentários a respeito de uma atualização de firmware resolver, fico mais tranquilo. Abraços
Ótimo video ADG. Tenho um amigo que possui um Civic Si 2009 100% Original com manutenção feita somente na css, quebrou o motor perto dos 40k km ainda na garantia e depois com qs 50k km fora da garantia. Assim como o EtorQ eu nunca ouvi falar de um Si com uso Civil (pois esse carro é mt utilizado em competições automotivas do tipo Track Day) quebrar e ainda com quebras consecutivas. Parabens por alertar que esse tipo de matéria nao é conivente com a realidade. Mais uma pra lista da 4 patas :(
Oloko, assistindo esse vídeo, até os 04:50, pensei que você tinha se corrompido, pela Fiat ou 4rodas... Ainda bem que assisti o vídeo daí em diante. Isso ai cara, bate em quem tem que bater e ressalte o que tem de bom no mercado! Para mim, como consumidor do seu produto, o segredo do sucesso é esse, a idoneidade e honestidade! Que, diga-se de passagem, você tem de sobra.
ADG, tenho um Palio Essence 2012, equipado com motor E Torq 1.6, acabei de fazer a revisão de 30 000 km. O carro está num fôlego violento, costumo ir a São Paulo nele, são 600 Km na Fernão dias, que ele cumpre como se fosse brincadeira. O motor continua muito silencioso, com bom consumo, se algum dia ele quebrar, você será o primeiro a saber!
Antes de ver o PDO 03Set2013 eu li essa matéria no noticias automotivas, e depois de ler minha conclusão foi que esse motor é muito ruim. Logo em seguida abri o youtube e fui ver o PDO 03Set2013 e no video o ADG fala muito bem do motor, fiquei confuso sem saber a verdade do motor. Por isso foi muito importante esse vídeo onde o ADG fala com toda a sua experiência em FIAT sobre o motor e podendo mostrar a verdade para as pessoas. Ótimo trabalho, desejo muito sucesso para você. Vlw ADG.
Parabéns pelo reconhecimento da revista e pelo sucesso ADG, você merece! Amanhã vou buscar a minha. Tenho que chegar cedo às bancas porque este mês serão vendidas 100.000 4Rodas a mais. É o ADG no talento movimentando a economia brasileira. Valeu!
lá, pode -se estar colocando o pistão usado no palio 1.8 r , o pistão é o 80 470 GM , ele tem a mesma altura e o mesmo ângulo, basta retrabalhar o lugar do pino da biela , aumentando em 1 mm , não fará barulho pois também tem 6 décimos de folga, pode ir sem medo, durará mais que o original e-torq 1.8
Valeu ADG! Estava preocupado com meu Punto, hehehe! Já tive e tenho infinitos outros problemas com meu carro, só faltava o motor (que é a única coisa que ainda me agrada no carro) ir para o beleléu.
Uma indagação, as quebras ocorreram com o mesmo condutor?? Retifiquei um desse com 90.000 de uma usina por trabalhar sem o elemento filtrante do ar.Más se mostram bem valentes para o regime que operam na empresa.
Exato, a cilindrada correta desse motor E-Torq é de 1747 cm³, o que estaria mais próximo de ser um 1.75L 16V. No caso, a Fiat arredonda a cilindrada deste E-Torq para 1.8, prática esta que ela ela já fez inclusive com o antigo 1.9 usado no Linea, que na verdade era um 1.8 (1838 cm³).
TIPO Aqui em casa e foda mãe e dois sobrinhos fraga mais realmente quando piso sinto falta de potencia mais pra frente to vendo se pulo no c4 Pallas 2013 mais to em duvida pesquisando ainda o bom do ideia e a questão do Locker e o Espaço não tem um que entre dentro e fala do espaço fora isso painel ta muito pobre Fiat tem que mudar muito ainda um Civic também to de olho gosto de carro grande
Tony Waldof Quando vc falou do Locker eu já pensei "esse cara mora na "roça" e precisa mesmo de tração...". Mas, logo em seguida você fala do Civic o.O Cara, tô vendo que vc não precisa do Locker. Pega logo esse Civic e seja feliz.
Meu pai pode não cuidar direito da Zafira dele (falta de tempo), mas teve por exemplo, uma vez que começou um barulho na frente do carro, no mesmo dia ele levou pro mecânico, era só um parafuso solto no protetor de cárter, resolveu na hora, é nesses pequenos detalhes que você não sabe se é esse caso ou se é por exemplo, um tensor ou correia em mal estado, por isso esse cara "cagou" com o barulho, achou que não era nada e ainda culpou sem razão o motor.
Boa tarde não reparei o dia da postagem,mais minha oficina chegou um motor etorq Doblo 1.8 2013 com a válvula de descarga primeiro cilindro furada, o proprietário disse que já teria acontecido antes.
Falando em motor eTorq, eu tenho um Bravo Sporting equipado com esse motor. Vi em um vídeo vc comentando que acha que óleo 5w30 pode comprometer a durabilidade do motor. Fiz a primeira troca de óleo com 7500km e agora com 15.000km farei a segunda troca. Me recomenda outra especificação de óleo ou mantem o 5w30. Ouvi dizer que a Fiat está trocando o óleo desse motor pelo 15w40, o mesmo do 1.4 16v Turbo do T-Jet. Valew ADG
Pois vou te dizer.....o meu Idea Adventure 2013 com 80 mil km acabou de apresentar esse defeito na saída de casa, ainda com 1.500 giros. Primeiro Deu uma pancada de quebra de alguma peça, e depois veio o barulho forte de pancada algo dentro do motor e contínuo. Desliguei o carro e já estou sondando em oficinas especializadas. Detalhes.... todos q falei disseram q e comum a quebra do pistão nesses motores. Vou levar na oficina semana que vem e posto o diagnóstico Aqui. Estranhei o apresentador fizer q nunca tinha ouvido falar isso é aqui na Bahia todos sabem desse problema veizeuro. Abraço!
Adg, estava ancioso em saber sua opinião quando visse esta matéria, estranhei pelo seu desconhecimento sobre tal acontecimento já que sua oficina é Especializada em FIAT ,pois como poderia uma oficina como a sua que recebe constantemente motores como esse desconhecer um fato que a matéria diz ser COMUM CORRIQUEIRO! Lamentável
Oi ADG. Lembrando que a Volkswagen até hoje vemos (eu já vi) motores "batendo" com baixa kilometragem. Pelo que vejo, os motores do Gol, Fox e Voyage até hj não passam de 50mil KM em muitos casos (não são todos) e a VW não dá a mínima para os clientes que tem esse problema. Será que a Fiat vai querer dar uma atenção especial nesse caso, do consumidor da reportagem? Eu acho que não, eles só querem VENDER e VENDER. Abraços!!!
Isso foi caso de Recall e a VW culpou a marca do óleo usado na época pela própria, mas conheço muita gente que teve o mesmo problema, mas usando óleos de marcas diferentes. E a VW trocava os motores sem nem ver se fazia revisão em autorizadas ou não. Hoje em dia a VW acertou isso, mas foi o suficiente para abalar totalmente a minha confiança na marca.
A matéria da 4 Rodas não mostra apenas um caso de quebra do motor E-Torq (esse que vc citou), mas cinco! A revista registra o nome de todos eles e o modelo do carro. Caso tenha interesse, a FIAT não terá problema em resolver a situação...
ADG .. nao fico sem ver seus videos e estou aprendendo muito.. parabens.. e me diga quando vc vem para Curitiba.. seja bem vindo .. e sera muito mais bem vindo Montando abrindo uma Higt Torque aqui.. abraço..
Sorte ou azar não se aplica a motores. Quebra ou defeitos mecânicos sempre existiram, mesmo porquê não existe engenharia perfeita. Qualquer máquina tem seu ponto mais fraco (calcanhar de Aquiles). Novas tecnologias estão sempre em desenvolvimento buscando maior eficiência nos motores quanto precisão no processo de fabricação. Mas quando identificado como falha crônica o fabricante têm que fazer recall sim. Seria a atitude mais nobre possível para fidelização do consumidor com a marca.
adg curto muito seu canal cara já aprendi muito mesmo. mas como sei se um motor e etorq ou não, sei que ele não tem correa dentada mas tem algo mais que diferencia dos outros.
Oi Alexandre, boa tarde sou seu fã sempre assisto seus vídeos, acho eles mto instrutivos, porém eu nao sei se ja fizeram a devida observação, mas os tritecs foram até a litragem de 2.0 que equiparam os neon, alguns stratus e pt cruise, não sei se o pt cruise 2.4 tb usa o bloco variado do tritec. Entao as litragem eram 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 talvez o 2.4. Abraços
adg eu já peguei vários casos. isto é mais frequente nos primeiros motores e torq. Este vídeo já faz muit tempo provavelmente vc já deve saber a causa da quebra das canaleta do pistão. a correção e feita nas autorizadas foi um erro no software do modulo de injeção da erro no tempo de injeção fazendo da falta de combustível
Boa noite tudo bem minha strada adventure 1.8 16v etorq está fazendo barulho no motor na primeira partida do dia cerca de 10 a 15 segundo depois para oq pode ser sabe me dizer ?
boa noite amigos reparadores do ramo as primeiras quebras de pistão no caso etorq foi um tipo de erro gerado em cima da ecu de injeção aonde ocorrer essa quebra. através telecarregamento na rede Fiat foi sanado o inconveniente.espero ter ajudado. caso realmente de pistão quebrado.valeu
Eu tenho um Brava 1.6 16v ano 2001 com quase 180 mil km, e o motor esta bom, quer dizer, nada de tec tec, apenas o normal para um motor com essa kilometragem e idade, os motores FIAT que eu conheço costumam ser bons. Parabéns abraço.
ADG Eu tive um questionamento e não sabia responder por motivos óbvios. Faz uma matéria falando sobre estabilidade de carros, segurança, sobre por exemplo, qual roda seria mais segura, liga live ou de ferro. Se o carro baixar até que altura ele pode ser baixado com segurança. Qual o tamanho do aro Vc recomenda no geral, para manter uma normalidade, sem afetar o desempenho do carro e sua segurança. Eu tenho muito interesse e curiosidade. Muitos devem ter As mesmas duvidas Abraços
ADG, tenho um PALIO EVO, que faz um barulho estranho no motor, levei a consercionaria e como é de costume ele dizem ser normal, meu carro tem 14.000km rodados, alem de dizerem que é normal, falam que o barulho diminue se eu alternar o uso do combustivel, no caso eu uso apenas gasolina, mas eles certificaram que usando alcool a cada 3 tanques de gasolina o barulho diminuira, se possivel nos informe melhor sobre isso, desde ja agradeço
Ola!!!moizes mecânico. ...tenho um clinte que teve um baita problema com sua estrada etork...com menos de 40.000km ela simplesmente varou uma biela fora do bloco..nunca apresentou nem um problema por sorte...se isso for sorte estava na garantia. ..eu aconselhei a ele que levasse pra autorizada...porque isso não era normal...pegunta e ai solucionaram o problema?
ADG parabéns pelo seu trabalho sou de Portugal e trabalho no ramo das peças automóveis e em especifico para esta bomba que é o teu BMW . tenho um audi a 6 2.5 gasóleo e tenho um problema que os braços de suspençao estão sempre a ringir . você poderia me indicar algum produto para passar nos casquilhos . um abraço junior
Oi ADG...como eu já tinha lido a revista e ia até comentar isso no canal quando vc elogiou o motor da Idea. O motor realmente é muito bom, será que o problema não está nas trocas de óleo que o pessoal quer rodar 10.000 km?
ser 1,6 1,8 1,0 naum quer dizer que seja exatamente esta litragem. Possuo uma CB300R de 300cc (ou 300ml³), mas na verdade é 294ml³. Meu gol 1.0L tem 992ml³ escrito na carcaça. Esta denominação é para fins fiscais apenas.
bom dia ADG! tenho um punto com etorq 1.8, excelente motor, tive alguns probleminhas, mas tudo resolvido pela FIAT. Estou perto dos 40.000km, revisão sempre em dia, mas tem uma coisa que está me intrigando, quando estico as marchas do carro e vou quase ao limite de corte de giro, ao trocar de marcha ouço um barulho agudo, como se fosse algo patinando. Sei que é difícil saber oq é, mas pode me dar uam opinião? abraço e parabéns pelo canal!
Por isso depois de 19 anos assinando a Revista, não renovei a assinatura... várias e várias notícias de veiculos bem avaliados pela mesma e que cheguei a adquirir, não era nada daquilo avaliado... testes de alta duração do veículo balela.... aaa a foto da revista o fotografo tirou de baixo pra cima quem conhece sabe que derruba o modelo ....kkkk.... valeu.... parabéns pelo canal..... senti uma inveja da revista.... mas a obrigação da imprensa é mostrar o sucesso....
Tenho um Grand Siena 1.6 16v (e-torq) 14/14 que tem apresentado um "problema" de sobreaquecimento do motor sempre que estou subindo uma serra que tem a caminho do meu trabalho, levei na autorizada e fizeram diversos testes com o carro e não descobriram nenhum problema, daí o mecânico testou outro carro igual, deixou ambos com o motor funcionando dentro da oficina e depois de um certo tempo os 2 motores 1.6 e-torq apresentaram sobreaquecimento, não chega no vermelho, mas fica em pouco mais de 3/4 do medidor de temperatura. o mecânico falou que vai testar outros carros para ver se é característico do motor. Isso começou depois de uma baita onda de calor e baixa umidade no nordeste, média de 38-40° e umidade abaixo de 20%, chegando a 13%. Pode ser por conta do clima?
ADG, em nossa oficina na Fiat aqui de Paulinia je tivemos um problema com pistao do novo palio 1.4, quando tiramos o cabeçote, cade o pistao??? Estava moido ADG...
Sei que Uno Mile não é parâmetro, mas vendi o meu com 9 anos de uso, mais de 230mil km rodados e a pessoa que comprou levou no mecânico pra ver se precisava de algo e a unica coisa que ele trocou foram os selos, pois alguns estavam bem feios, porem nenhum furado, ele trocou para aproveitar a mão de obra mesmo. na verdade a unica coisa que todo ano eu tinha que trocar era o scap que a cada dois anos era completo e no ano intermediária só o ultimo estagio. Não é o mesmo motor mas... é fiat!
Eu tb ouço exatamente este barulho quando vou até o limite (sem cortar giros) do motor, o meu punto é 1.6 16v. Procurei mto na net, mas nao achei nada :/
Estou sem acreditar e esperando contato da concessionária para guinchar meu carro até lá. Estou sem acreditar pq sempre gostei da FIAT, todos os carros que tive nunca deram problemas, porém minha última aquisição, Idea Adventure 2011/2012, com 3 anos e meio de uso, comprei 0 KM. E pasmem!!! Quebrou na garagem, só uso para trabalhar, fiz todas as revisões, troca de óleo em dia... Enfim, não apresentava ruídos nem problemas nenhum. Dia 26/10/2015 fui ligar o carro e para minha surpresa um BOOOM!!! e trec, trec...chamei o mecânico e surpresa!!! Bloco todo despedaçado!!! Nem os 2 mecânicos nunca viram isso e não sabem como pode ter acontecido. Obs: Nunca bati meu carro, estrada de terra umas 3 vezes foi muito, peito de aço intacto....Agora esperar o parecer da Fiat e espero não me decepcionar, pois gosto demais dos carros Fiat...
Alexandre, eu compartilho a mesma opinião sua, está muito estranho isso! O mais engraçado é a sincronia de quebra de um dos motores, 30, 60 e 90 mil km.
Olá ADG, meu irmão comprou uma Idea 1.6 essence 2011, não sei se é etorq ou não, mas o carro esta com 42.000 Km. Andamos no carro o dia inteiro no transito. No inicio da noite ele saiu ate o sacolão com a esposa e ao ligar o carro começou a fumaçar e fazendo barulho no motor. Ele desligou o carro na mesma hora. Veículo levado ao mecânico da agência onde comprou e vai aí o diagnóstico: pistão quebrou e provocou um furo no bloco. Se tiver e-mail posso lhe enviar as fotos. Estamos a 10 dias de uma viagem de São Paulo ao Ceará e Pernambuco. Acho que vamos ter de nos apertar no meu carro e viajar com apenas um carro. Com seu conhecimento, caso consigam trocar o bloco e consertar o carro em 10 dias, você acha que é confiavel rodar cerca de 6.000 km ?
Amigo boa noite, eu tenho um Palio 2012 motor 1.6 Etorq sem força quando acelera para andar já troquei as velas, cabos de vela e limpei o corpo de borboleta, melhorou um pouco quando vi um vídeo do seu canal, mas andei em um siena com o mesmo motor e ele tem um belo arranque quando sai., vc pode me ajudar? "A única coisa q não fiz foi limpeza de bico, porque o computador de bordo não acusou nada"
É ADG eu vi esse comentário no Noticias automotivas... e também achei totalmente errada! não defendo fiat porque sei que perdeu muita qualidade... mas na matéria fica bem claro que o cara tá afim de ganhar uma grana...quebrar um dia depois que venceu a garantia, dois motores de dois carros diferentes, em kilometragem tão baixa...isso non ecziste!
ADG, você tem conhecimento de algum caso de motor ETorQ 1.6 que consome água em excesso? Tenho um palio sporting 1.6 e já deixei o carro 5 vezes na fiat e não encontram o problema. A água baixa do max pro min do reservatório a cada 2.300km. Já colocaram pressão na tampa e no reservatório e nada de solução. Se puder me dar alguma dica eu agradeço demais! Abração!
Ótimo vídeo ADG. Estou com um eTorq 1.6 16v e é um carro excelente, acredito que é uma das melhores motorizações dos carros populares mais acessíveis.
tenho uma doblo adventure 2011 ja com 300 mil km ,so uso oleo recomendado pela fiat e faço as trocas no tempo certo ,o carro esta funcionando perfeitamente ate hoje !
Na época do vídeo, ainda não tinha rodado com o carro nada significativo, mas hoje, to com uma Pálio 1.8 16V, minha desde zero e tá com 800 mil km e até agora nada de problemas de motor e creio que vai chegar a 1 milhão, pois não apresenta absolutamente nenhum tipo de problema. O carro é um Taxi que roda em Florianópolis.
Gosto muito dos teus vídeos e admiro a forma que vocês trabalham, mas tão importante quanto a manutenção dada aos carros, é a forma de condução e isso é que o pessoal tem custado a aprender.
Parabéns pelo teu sucesso, abraço!
Tenho um Punto 1.6 etorq com quase 40 mil km, ano 2011 e ate agora so alegria..sem problemas, so manutenção preventiva recomendada
ADG divino mestre!
Esse problema do empresário ((Quebra e 2 motores EtorQ)) e e óbvio, não sou mecânico mais já matei a charada!
Problema no Burrinho da direção! kkk
Tenho um Linea 10/11- 1.8 ETORQ, há 2 anos , nunca tive problemas, somente manutenção preventiva, ótimo carro não tenho que reclamar
o mundo precisa de mais pessoas como vc,ja teve problema com seu uno,mas e profissional e fala a verdade,sou seu fa nao e a toa,vc tinha motivo de sobra para aproveitar e meter o ferro,mas so fala a verdade,adg vc e o cara parabens
Bravão 1.8 aqui ta firme e forte! Só seguir com a manutenção preventiva em dia que não tem segredo.
Aqui em Guarulhos na Guarucoop (Azul e Branco), tem vários Fiat Linea, alguns beirando os 350.000Km e estão standard, não queimam óleo e funcionam redondo.
Carros que rodam de 200 até 350Km por dia.
Tudo vai de como são usados e tratados.
Meu tio tirou do aeroporto um Vectra 2009 com 650.000Km e nunca havia feito motor, agora colocou um Linea, está satisfeito.
possuo um etorq 1.6 e nao tenho nada a reclamar.
amigos do clube que possuem etorq tbm nunca tiveram problemas.
acredito que esse cara foi escolhido a dedo.
ADG, a tua opinião, para mim, vale mais que a reportagem da quatro-rodas! Abraço.
Amigo estou vendo esse vídeo hoje, 19.11.2024. Tenho um Pálio Weekend 1.6 16V, motor etork. Comprei ele com 89 mil km e hoje ele está com mais de 600 mil km e nunca tive problema com o motor dele. A não ser o problema com uma válvula que travou... nunca vi um motor tão bom! Uso óleo 5W30 e troco com 10 mil km, completando com cerca de 750 ml ou 1 litro no intervalo das trocas. A corrente dele nunca foi trocada e está em excelente estado sem nenhum barulho. Motor valente, ótimo consumo, durável sabendo-se que o nosso trabalho é pesado...
Reportagens sensacionalistas derrubam marcas e moldam opniões.Em minha oficina,peguei um motor 1.8 E-tork com quase 50.000 sem trocas de óleo,nao precisa nem falar a geleia que estava.O motor nao sofreu absolutamente NADA.Nao arranhou bronzinas nem afetou cabeçote.Esse episódio realmente foi a prova dos nove para recomendar o motor a todos que me procuram.
Este motor é ótimo, não tive problema algum com ele, e outra coisa é bem forte!!!!.
Tb acho que é combustivel!!!!
pra quem esta falando do motor etorq lenbran-se que a vw trocou cerca de 14.000 mil motores em 2012
postei esse comentario a dois anos: É então o meu Idea 1.8 16v sporting é uma aberração pois está com 214 mil km andando forte do mesmo jeito, no gás perde um pouco mas não deixa de ser um foguete. O carro é bem testado roda quase que 24 horas como taxi no Rj estou muito satisfeito!
Agora meu Idea sporting tem 437mil e nada de motor pra fazer, testado hoje a compressão do cabeçote(100%), falhamentozinho más não é cabeçote vou para parte de injeção... quem não acreditar posso mandar foto do painel sem nenhuma luz de anomalia acesa!
mais uma vez, show de video.. também nunca ouvi falar sobre... trabalho na fabrica a 9anos, grande parte dos funcionarios possuem veiculos com esse motor e nunca soube de nenhum caso.
Obs. Essa camisa....hehe, tudo a ver com vc...heheh
Tive um ETorq 1.8 e sempre achei excelente
São muitas coincidências não é mesmo!? Tenho um colega que tem uma Doblô 2010 1.8 e-Torq, viaja sempre com carga máxima, já está com 75.000Km e até agora são só elogios, salvo o consumo que é pouco alto. Também tenho amigos que têm Línea 1.8 e elogiam muito a robustez do motor!! Abraço!!!
Vídeo ótimo! Concordo, matéria que induz a informações incorretas, muito suspeita mesmo! Estou com um Linea 1.8 etorq 2013. Já rodados, 140 mil km, problema que já vive, foi mistura de água com óleo, devido abertura de um canal, no cabeçote por onde ouve a mistura, mas esse problema, foi devido, à uso de água comum e aditivo ruim, no radiador!!!
Boa noite
Tive uma strada adventure 2012. A primeira leva dos motores e-torq, rodei mais de 90.000 km antes de vender e tirar uma Amarok, jamais tive qualquer problema com esse motor, carro extremamente confiável, motor girador e forte, só judia do bolso no álcool, o meu não fazia mais de 6 km/l na cidade
Nunca vi falar isso, todos que tem esses motores só escutei elogios.
Rapaz, tem 2 clientes do meu pai.
1- palio week. adv. com 500 mil rodados ( o dono nunca, nunca reclamou de nada, só troca, óleo, vela, cabos e filtros )
2-fiat dobló, trocou hj kit embreagem com 230 mil. motor parece novo.
ambos 1.8 16v e-tork...
além do mais, bm e chrisler não iriam fazer besteira, né ?
Muito bom você ter compartilhado sua opinião sobre isso, ADG. Possuo um Idea HLX 1.8 05/06, um dos primeiros a serem fabricados (15 dias antes do lançamento oficial), e tirando alguns problemas típicos de primeira série, estou muito satisfeito com o carro. O motor GM foi uma das coisas que me impulsionou a comprá-lo. Hoje penso em trocá-lo num Bravo 1.8 ou Idea Sporting (o adventure não me atrai) e estive em dúvida justamente por conta desses casos de quebra de pistão. Dependo do carro para trabalho, e não posso me dar ao "luxo" de correr um risco desse. Mas, depois de seu vídeo e de vários comentários a respeito de uma atualização de firmware resolver, fico mais tranquilo.
Abraços
Tenho um palio Sporting 2013 com motor etorq e recomendo mt bom durável e econômico pra mim isso é balela
Ótimo video ADG. Tenho um amigo que possui um Civic Si 2009 100% Original com manutenção feita somente na css, quebrou o motor perto dos 40k km ainda na garantia e depois com qs 50k km fora da garantia. Assim como o EtorQ eu nunca ouvi falar de um Si com uso Civil (pois esse carro é mt utilizado em competições automotivas do tipo Track Day) quebrar e ainda com quebras consecutivas.
Parabens por alertar que esse tipo de matéria nao é conivente com a realidade. Mais uma pra lista da 4 patas :(
Oloko, assistindo esse vídeo, até os 04:50, pensei que você tinha se corrompido, pela Fiat ou 4rodas... Ainda bem que assisti o vídeo daí em diante. Isso ai cara, bate em quem tem que bater e ressalte o que tem de bom no mercado! Para mim, como consumidor do seu produto, o segredo do sucesso é esse, a idoneidade e honestidade! Que, diga-se de passagem, você tem de sobra.
ADG, tenho um Palio Essence 2012, equipado com motor E Torq 1.6, acabei de fazer a revisão de 30 000 km.
O carro está num fôlego violento, costumo ir a São Paulo nele, são 600 Km na Fernão dias, que ele cumpre como se fosse brincadeira.
O motor continua muito silencioso, com bom consumo, se algum dia ele quebrar, você será o primeiro a saber!
Antes de ver o PDO 03Set2013 eu li essa matéria no noticias automotivas, e depois de ler minha conclusão foi que esse motor é muito ruim.
Logo em seguida abri o youtube e fui ver o PDO 03Set2013 e no video o ADG fala muito bem do motor, fiquei confuso sem saber a verdade do motor. Por isso foi muito importante esse vídeo onde o ADG fala com toda a sua experiência em FIAT sobre o motor e podendo mostrar a verdade para as pessoas.
Ótimo trabalho, desejo muito sucesso para você.
Vlw ADG.
Nunca ouvi falar sobre, tenho vários conhecidos que tem carros com motor ETorQ, nunca fiquei sabendo nem de terceiros..Valeu ADG abraço..
Ainda não chegou esta revista aqui no meio do Mato Grosso...
Vou comprar só para prestigiar!
* História "cabulosa" como vc diz...
Abraço!
Parabéns pelo reconhecimento da revista e pelo sucesso ADG, você merece! Amanhã vou buscar a minha. Tenho que chegar cedo às bancas porque este mês serão vendidas 100.000 4Rodas a mais. É o ADG no talento movimentando a economia brasileira. Valeu!
tenho uma estrada 1.8 motor e-tork comprei zero esta com 95 mil km muito satisfeito
ADG, achei bem bacana a camiseta. Com certeza traduz o pensamento dos seus clientes e dos seus fãs. Parabéns pela matéria da 4 rodas. Abraço
Tenho um Palio weekend com motor etorq, com GNV a já o tenho a 7 anos nunca mexi no motor só manutenção por desgaste de peças mesmo...
lá, pode -se estar colocando o pistão usado no palio 1.8 r , o pistão é o 80 470 GM , ele tem a mesma altura e o mesmo ângulo, basta retrabalhar o lugar do pino da biela , aumentando em 1 mm , não fará barulho pois também tem 6 décimos de folga, pode ir sem medo, durará mais que o original e-torq 1.8
Tenho um Linea 2010 sem problemas. Também não conheço ninguém com problemas
Vi essa noticia hoje cedo, e tava ansioso pra saber qual a sua opinião, sempre bom lhe ouvir, muito esclarecedor, abç ADG!
Valeu ADG! Estava preocupado com meu Punto, hehehe! Já tive e tenho infinitos outros problemas com meu carro, só faltava o motor (que é a única coisa que ainda me agrada no carro) ir para o beleléu.
na boa tenho orgulho de pertencer a esse canal cada dia aprendo mais obrigado adg...
Uma indagação, as quebras ocorreram com o mesmo condutor?? Retifiquei um desse com 90.000 de uma usina por trabalhar sem o elemento filtrante do ar.Más se mostram bem valentes para o regime que operam na empresa.
carros com projeto bom e que o dono cuide bem duram muito
Exato, a cilindrada correta desse motor E-Torq é de 1747 cm³, o que estaria mais próximo de ser um 1.75L 16V. No caso, a Fiat arredonda a cilindrada deste E-Torq para 1.8, prática esta que ela ela já fez inclusive com o antigo 1.9 usado no Linea, que na verdade era um 1.8 (1838 cm³).
ADG vc é foda, acompanho seus videos a muito tempo e suas palavras são muito esclarecedoras :D tudo de bom Abraço !
Tenho um Doblò Xingu 12/13 e-torq, quando vi o título do vídeo!!! Deu um frio na barriga, a garantia acabou 23/08/13
ADG fala mesmo kkk tenho um Idéia Adventure etoq até agora tô de boa com ele agora chegando aos 60mil fazer aquela revisão hehe top
Tony Ahmadinejad troca por uma saveiro que é carro de verdade.
Juan Pipou Com o motor EA 111?
TIPO Aqui em casa e foda mãe e dois sobrinhos fraga mais realmente quando piso sinto falta de potencia mais pra frente to vendo se pulo no c4 Pallas 2013 mais to em duvida pesquisando ainda o bom do ideia e a questão do Locker e o Espaço não tem um que entre dentro e fala do espaço fora isso painel ta muito pobre Fiat tem que mudar muito ainda um Civic também to de olho gosto de carro grande
Tony Waldof Quando vc falou do Locker eu já pensei "esse cara mora na "roça" e precisa mesmo de tração...". Mas, logo em seguida você fala do Civic o.O Cara, tô vendo que vc não precisa do Locker. Pega logo esse Civic e seja feliz.
Tô olhando um Civic aqui, show de bola 👏👏 só elogios se Deus abençoá logo estarei aqui falando a respeito 😎
Meu pai pode não cuidar direito da Zafira dele (falta de tempo), mas teve por exemplo, uma vez que começou um barulho na frente do carro, no mesmo dia ele levou pro mecânico, era só um parafuso solto no protetor de cárter, resolveu na hora, é nesses pequenos detalhes que você não sabe se é esse caso ou se é por exemplo, um tensor ou correia em mal estado, por isso esse cara "cagou" com o barulho, achou que não era nada e ainda culpou sem razão o motor.
Boa tarde não reparei o dia da postagem,mais minha oficina chegou um motor etorq Doblo 1.8 2013 com a válvula de descarga primeiro cilindro furada, o proprietário disse que já teria acontecido antes.
Falando em motor eTorq, eu tenho um Bravo Sporting equipado com esse motor. Vi em um vídeo vc comentando que acha que óleo 5w30 pode comprometer a durabilidade do motor. Fiz a primeira troca de óleo com 7500km e agora com 15.000km farei a segunda troca. Me recomenda outra especificação de óleo ou mantem o 5w30. Ouvi dizer que a Fiat está trocando o óleo desse motor pelo 15w40, o mesmo do 1.4 16v Turbo do T-Jet. Valew ADG
Pois vou te dizer.....o meu Idea Adventure 2013 com 80 mil km acabou de apresentar esse defeito na saída de casa, ainda com 1.500 giros. Primeiro Deu uma pancada de quebra de alguma peça, e depois veio o barulho forte de pancada algo dentro do motor e contínuo. Desliguei o carro e já estou sondando em oficinas especializadas. Detalhes.... todos q falei disseram q e comum a quebra do pistão nesses motores. Vou levar na oficina semana que vem e posto o diagnóstico Aqui. Estranhei o apresentador fizer q nunca tinha ouvido falar isso é aqui na Bahia todos sabem desse problema veizeuro. Abraço!
Se não me engano, esse motor quando Tritec equipou sim o Neon
Adg, estava ancioso em saber sua opinião quando visse esta matéria, estranhei pelo seu desconhecimento sobre tal acontecimento já que sua oficina é Especializada em FIAT ,pois como poderia uma oficina como a sua que recebe constantemente motores como esse desconhecer um fato que a matéria diz ser COMUM CORRIQUEIRO! Lamentável
aprendo mt com seu canal adg muito obrigado por isso !
Alexandre, kd o Uno po? To acompanhando aquele Uno surrado q fez o motor... Quero notícias dele!
Conheci o canal hj e já virei fã!
Parabéns!
Oi ADG. Lembrando que a Volkswagen até hoje vemos (eu já vi) motores "batendo" com baixa kilometragem. Pelo que vejo, os motores do Gol, Fox e Voyage até hj não passam de 50mil KM em muitos casos (não são todos) e a VW não dá a mínima para os clientes que tem esse problema. Será que a Fiat vai querer dar uma atenção especial nesse caso, do consumidor da reportagem? Eu acho que não, eles só querem VENDER e VENDER. Abraços!!!
Isso foi caso de Recall e a VW culpou a marca do óleo usado na época pela própria, mas conheço muita gente que teve o mesmo problema, mas usando óleos de marcas diferentes. E a VW trocava os motores sem nem ver se fazia revisão em autorizadas ou não. Hoje em dia a VW acertou isso, mas foi o suficiente para abalar totalmente a minha confiança na marca.
A matéria da 4 Rodas não mostra apenas um caso de quebra do motor E-Torq (esse que vc citou), mas cinco! A revista registra o nome de todos eles e o modelo do carro. Caso tenha interesse, a FIAT não terá problema em resolver a situação...
Saiu até reportagem no noticias automotivas foi esse caso mesmo que você comentou no vídeo.
No motor e torq é necessário limpar o sistema de ventilação do Carter do motor
ADG ..
nao fico sem ver seus videos e estou aprendendo muito.. parabens.. e me diga quando vc vem para Curitiba.. seja bem vindo .. e sera muito mais bem vindo Montando abrindo uma Higt Torque aqui.. abraço..
Sorte ou azar não se aplica a motores. Quebra ou defeitos mecânicos sempre existiram, mesmo porquê não existe engenharia perfeita. Qualquer máquina tem seu ponto mais fraco (calcanhar de Aquiles). Novas tecnologias estão sempre em desenvolvimento buscando maior eficiência nos motores quanto precisão no processo de fabricação. Mas quando identificado como falha crônica o fabricante têm que fazer recall sim. Seria a atitude mais nobre possível para fidelização do consumidor com a marca.
adg curto muito seu canal cara já aprendi muito mesmo. mas como sei se um motor e etorq ou não, sei que ele não tem correa dentada mas tem algo mais que diferencia dos outros.
Oi Alexandre, boa tarde sou seu fã sempre assisto seus vídeos, acho eles mto instrutivos, porém eu nao sei se ja fizeram a devida observação, mas os tritecs foram até a litragem de 2.0 que equiparam os neon, alguns stratus e pt cruise, não sei se o pt cruise 2.4 tb usa o bloco variado do tritec. Entao as litragem eram 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 talvez o 2.4. Abraços
adg eu já peguei vários casos. isto é mais frequente nos primeiros motores e torq. Este vídeo já faz muit tempo provavelmente vc já deve saber a causa da quebra das canaleta do pistão. a correção e feita nas autorizadas foi um erro no software do modulo de injeção da erro no tempo de injeção fazendo da falta de combustível
+rodolfo alves qual são os primeiros motores etork , eu tenho uma estrada adveturi 1.8 16 v o ano é 2012 agrade a atencão
Boa noite tudo bem minha strada adventure 1.8 16v etorq está fazendo barulho no motor na primeira partida do dia cerca de 10 a 15 segundo depois para oq pode ser sabe me dizer ?
boa noite amigos reparadores do ramo as primeiras quebras de pistão no caso etorq
foi um tipo de erro gerado em cima da ecu de injeção aonde ocorrer essa quebra. através telecarregamento na rede Fiat foi sanado o inconveniente.espero ter ajudado. caso realmente de pistão quebrado.valeu
Eu tenho um Brava 1.6 16v ano 2001 com quase 180 mil km, e o motor esta bom, quer dizer, nada de tec tec, apenas o normal para um motor com essa kilometragem e idade, os motores FIAT que eu conheço costumam ser bons.
Parabéns abraço.
ADG Eu tive um questionamento e não sabia responder por motivos óbvios.
Faz uma matéria falando sobre estabilidade de carros, segurança, sobre por exemplo, qual roda seria mais segura, liga live ou de ferro.
Se o carro baixar até que altura ele pode ser baixado com segurança.
Qual o tamanho do aro Vc recomenda no geral, para manter uma normalidade, sem afetar o desempenho do carro e sua segurança.
Eu tenho muito interesse e curiosidade.
Muitos devem ter As mesmas duvidas
Abraços
Esse motor a baixa olé , trabalho com uma Doblo motor etorq, tem q ficar olhando o nível do óleo
o adg a FIAT ainda está com propaganda na quatro rodas?
ADG, tenho um PALIO EVO, que faz um barulho estranho no motor, levei a consercionaria e como é de costume ele dizem ser normal, meu carro tem 14.000km rodados, alem de dizerem que é normal, falam que o barulho diminue se eu alternar o uso do combustivel, no caso eu uso apenas gasolina, mas eles certificaram que usando alcool a cada 3 tanques de gasolina o barulho diminuira, se possivel nos informe melhor sobre isso, desde ja agradeço
Ola!!!moizes mecânico. ...tenho um clinte que teve um baita problema com sua estrada etork...com menos de 40.000km ela simplesmente varou uma biela fora do bloco..nunca apresentou nem um problema por sorte...se isso for sorte estava na garantia. ..eu aconselhei a ele que levasse pra autorizada...porque isso não era normal...pegunta e ai solucionaram o problema?
Tenho uma Palio Adventure 2012 Itália, motor E-torq e tá 290.000 km. Sem problema
ADG parabéns pelo seu trabalho sou de Portugal e trabalho no ramo das peças automóveis e em especifico para esta bomba que é o teu BMW . tenho um audi a 6 2.5 gasóleo e tenho um problema que os braços de suspençao estão sempre a ringir . você poderia me indicar algum produto para passar nos casquilhos . um abraço junior
amigo vc ja pensou q o problema pode ser no modulo de injecao?
tenho um motor e-torq 1.616v com 47 mil kms motor muito bom bem forte e economico
Muito obrigado. Saudacoes do Chile.
Oi ADG...como eu já tinha lido a revista e ia até comentar isso no canal quando vc elogiou o motor da Idea. O motor realmente é muito bom, será que o problema não está nas trocas de óleo que o pessoal quer rodar 10.000 km?
ser 1,6 1,8 1,0 naum quer dizer que seja exatamente esta litragem. Possuo uma CB300R de 300cc (ou 300ml³), mas na verdade é 294ml³. Meu gol 1.0L tem 992ml³ escrito na carcaça. Esta denominação é para fins fiscais apenas.
Esses videos de opiniões são os mais legais !
bom dia ADG! tenho um punto com etorq 1.8, excelente motor, tive alguns probleminhas, mas tudo resolvido pela FIAT. Estou perto dos 40.000km, revisão sempre em dia, mas tem uma coisa que está me intrigando, quando estico as marchas do carro e vou quase ao limite de corte de giro, ao trocar de marcha ouço um barulho agudo, como se fosse algo patinando. Sei que é difícil saber oq é, mas pode me dar uam opinião?
abraço e parabéns pelo canal!
Por isso depois de 19 anos assinando a Revista, não renovei a assinatura... várias e várias notícias de veiculos bem avaliados pela mesma e que cheguei a adquirir, não era nada daquilo avaliado... testes de alta duração do veículo balela.... aaa a foto da revista o fotografo tirou de baixo pra cima quem conhece sabe que derruba o modelo ....kkkk.... valeu.... parabéns pelo canal..... senti uma inveja da revista.... mas a obrigação da imprensa é mostrar o sucesso....
Boa noite acabei de adquirir uma Palio wekend 2011 motor etorq 1.8 baixando muito óleo ,detalhe o carro anda bem e não sai fumaça no escapamento.
Tenho um Grand Siena 1.6 16v (e-torq) 14/14 que tem apresentado um "problema" de sobreaquecimento do motor sempre que estou subindo uma serra que tem a caminho do meu trabalho, levei na autorizada e fizeram diversos testes com o carro e não descobriram nenhum problema, daí o mecânico testou outro carro igual, deixou ambos com o motor funcionando dentro da oficina e depois de um certo tempo os 2 motores 1.6 e-torq apresentaram sobreaquecimento, não chega no vermelho, mas fica em pouco mais de 3/4 do medidor de temperatura. o mecânico falou que vai testar outros carros para ver se é característico do motor. Isso começou depois de uma baita onda de calor e baixa umidade no nordeste, média de 38-40° e umidade abaixo de 20%, chegando a 13%. Pode ser por conta do clima?
Bem tendeciosa a reportagem, acho q a revista deveria levantar mais casos.
ADG, em nossa oficina na Fiat aqui de Paulinia je tivemos um problema com pistao do novo palio 1.4, quando tiramos o cabeçote, cade o pistao??? Estava moido ADG...
Sei que Uno Mile não é parâmetro, mas vendi o meu com 9 anos de uso, mais de 230mil km rodados e a pessoa que comprou levou no mecânico pra ver se precisava de algo e a unica coisa que ele trocou foram os selos, pois alguns estavam bem feios, porem nenhum furado, ele trocou para aproveitar a mão de obra mesmo. na verdade a unica coisa que todo ano eu tinha que trocar era o scap que a cada dois anos era completo e no ano intermediária só o ultimo estagio. Não é o mesmo motor mas... é fiat!
Eu tb ouço exatamente este barulho quando vou até o limite (sem cortar giros) do motor, o meu punto é 1.6 16v. Procurei mto na net, mas nao achei nada :/
Eu tinha um neon e o motor dele lembra muito o etorq... só lembra tb..
Corrigir?
Estou sem acreditar e esperando contato da concessionária para guinchar meu carro até lá. Estou sem acreditar pq sempre gostei da FIAT, todos os carros que tive nunca deram problemas, porém minha última aquisição, Idea Adventure 2011/2012, com 3 anos e meio de uso, comprei 0 KM. E pasmem!!! Quebrou na garagem, só uso para trabalhar, fiz todas as revisões, troca de óleo em dia... Enfim, não apresentava ruídos nem problemas nenhum. Dia 26/10/2015 fui ligar o carro e para minha surpresa um BOOOM!!! e trec, trec...chamei o mecânico e surpresa!!! Bloco todo despedaçado!!! Nem os 2 mecânicos nunca viram isso e não sabem como pode ter acontecido. Obs: Nunca bati meu carro, estrada de terra umas 3 vezes foi muito, peito de aço intacto....Agora esperar o parecer da Fiat e espero não me decepcionar, pois gosto demais dos carros Fiat...
Fala ADG, Bão? Aqui, mudando de assunto, qual a sua opinião quanto ao Punto t-jet ?
No clube do bravo tinha gente da revista pedindo relatos de problemas de quebra de motor. Matéria muito estranha.
Alexandre, eu compartilho a mesma opinião sua, está muito estranho isso! O mais engraçado é a sincronia de quebra de um dos motores, 30, 60 e 90 mil km.
Olá ADG, meu irmão comprou uma Idea 1.6 essence 2011, não sei se é etorq ou não, mas o carro esta com 42.000 Km. Andamos no carro o dia inteiro no transito. No inicio da noite ele saiu ate o sacolão com a esposa e ao ligar o carro começou a fumaçar e fazendo barulho no motor. Ele desligou o carro na mesma hora. Veículo levado ao mecânico da agência onde comprou e vai aí o diagnóstico: pistão quebrou e provocou um furo no bloco. Se tiver e-mail posso lhe enviar as fotos. Estamos a 10 dias de uma viagem de São Paulo ao Ceará e Pernambuco. Acho que vamos ter de nos apertar no meu carro e viajar com apenas um carro. Com seu conhecimento, caso consigam trocar o bloco e consertar o carro em 10 dias, você acha que é confiavel rodar cerca de 6.000 km ?
Amigo boa noite, eu tenho um Palio 2012 motor 1.6 Etorq sem força quando acelera para andar já troquei as velas, cabos de vela e limpei o corpo de borboleta, melhorou um pouco quando vi um vídeo do seu canal, mas andei em um siena com o mesmo motor e ele tem um belo arranque quando sai., vc pode me ajudar? "A única coisa q não fiz foi limpeza de bico, porque o computador de bordo não acusou nada"
É ADG eu vi esse comentário no Noticias automotivas... e também achei totalmente errada! não defendo fiat porque sei que perdeu muita qualidade... mas na matéria fica bem claro que o cara tá afim de ganhar uma grana...quebrar um dia depois que venceu a garantia, dois motores de dois carros diferentes, em kilometragem tão baixa...isso non ecziste!
Bom dia! Tenho um Palio ELX 2008 fire 1.4 ( não é o weekend) tem como colocar um motor 1.8 etorq?
Você ainda não me conhece.
ADG, você tem conhecimento de algum caso de motor ETorQ 1.6 que consome água em excesso? Tenho um palio sporting 1.6 e já deixei o carro 5 vezes na fiat e não encontram o problema. A água baixa do max pro min do reservatório a cada 2.300km. Já colocaram pressão na tampa e no reservatório e nada de solução. Se puder me dar alguma dica eu agradeço demais! Abração!