[222] Triumph Tiger Explorer - A TEX vai alegrar a vida de outra pessoa!

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 19 ก.ย. 2024
  • Desde 2017 a TEX me trouxe muitas alegrias e boas histórias. Mas agora é hora dela alegrar outra pessoa!

ความคิดเห็น • 22

  • @joseantonioperricunha3894
    @joseantonioperricunha3894 7 หลายเดือนก่อน +1

    Caro Luciano, é muito triste verificarmos o quanto as pessoas perderam a noção de civilidade e respeito. Tem sido muito difícil vender um bem durável hoje em dia. A ganância tem sido imperiosa. Tenho trocado muito pouco de carro ou moto justamente por causa do quão desgastante é processo de venda dos mesmos. Valeu pelo compartilhamento da sua experiência. Abraço.

    • @GiraMundoMeu
      @GiraMundoMeu  7 หลายเดือนก่อน

      Pois é...
      E tudo para o cara se sentir o esperto. Depois acaba comprando moto adulterada, de leilão ou mal cuidada...

  • @phalves23
    @phalves23 7 หลายเดือนก่อน +2

    Luciano muito legal seu relato sobre o processo de venda da TEX. Eu tbm tenho essa percepção, toda vez que preciso realizar o mesmo processo tenho o mesmo sentimento, um grande desânimo e desgosto com todo este trâmite de compra e venda de usados.
    A um bom tempo vc gravou um vídeo comentando sobre a decisão de vender ou não a moto qdo ela atingisse certa km (não lembro se após os 30k km ou 50k km), pois conforme suas palavras na época, depois dessa determinada km o pessoal imaginava que a moto viraria uma abóbora, sendo muito difícil sua venda ou troca (na época concordei com sua ideia de manter a moto por mais tempo, afinal é uma coisa totalmente sem sentido, sendo que a durabilidade de um item desse porte é gigante, e não faz o menor sentido o desespero para vender um item com tão baixa km)
    Então hj após passar por essa experiência de venda de uma moto de alto valor e extremamente bem cuidada (acompanho todos os seus vídeos e puder acompanhar que vc cuidou muito bem dela), sua opnião sobre a venda dela com 30k km ou 50k km seria a mesma do vídeo mais antigo?
    Gosto muito dos seus vídeos, grande abraço!

    • @GiraMundoMeu
      @GiraMundoMeu  7 หลายเดือนก่อน +1

      Olá. Ma verdade, está experiência acabou reforçando ainda mais a minha postura anterior. Estou mais certo de que só vale a pena ter motos deste porte se for para usar mesmo. Ficar se regulando pelo mercado é a forma mais direta de perder dinheiro sem ter nada em troca. Usando a moto para aquilo que realmente foi feita vai te trazer muito mais satisfação e, depois, o negócio é encontrar gente que saiba avaliar justamente a moto.
      Nas minhas motos, vou buscar usar o máximo que eu puder, pelo maior tempo que conseguir.

    • @phalves23
      @phalves23 7 หลายเดือนก่อน

      ​@@GiraMundoMeu Na ocasião da venda, você ponderou a possibilidade de escolher a venda por meio de uma loja especializada neste processo de compra e venda? Como sabemos, tais estabelecimentos geralmente aplicam uma taxa sobre a transação, então você acredita que essa abordagem poderia reduzir significativamente as complicações enfrentadas durante o processo de venda, resultando em uma transação mais rápida (considerando o tempo que levou do seu anúncio até a venda) e possivelmente garantindo um preço mais justo para o veículo? Considerou a utilização de um recurso semelhante para simplificar o processo de venda?
      Faço essas perguntas porque possuo uma TEX 1200 de 1 geração que não tenho intenção de vender, mas está se aproximando da quilometragem em que as motos normalmente viram "abóbora", kkk. Às vezes, me pego refletindo sobre isso. Atualmente, ela atende perfeitamente a todas as minhas necessidades, e não tenho interesse em trocá-la. No entanto, a experiência que você teve com esse processo é algo que sempre vale a pena considerar. Abraço !

    • @GiraMundoMeu
      @GiraMundoMeu  7 หลายเดือนก่อน +1

      @phalves23 Esta é uma opção complicada para mim, porque moto em uma cidade pequena onde não há lojas especializadas. Tem uma loja de motos aqui, mas de vez em sempre eu vejo os filhos dos donos andando feito loucos pela cidade nas motos que ficam lá para venda em consignado. Ou seja, ele cobram para ficar dando pau na sua moto, sem nenhum compromisso de fato tentar buscar um bom preço.
      Agora, se eu morasse em uma cidade onde houvesse um estabelecimento sério, certamente consideraria esta opção com carinho.
      Mas a minha abordagem inicial ainda seria de colocar a moto a venda primeiro, continuando a usá-la normalmente, até encontrar alguém que saiba o que quer. E depois de vender a moto, iria procurar a próxima.

  • @MMarceloRamos
    @MMarceloRamos 7 หลายเดือนก่อน

    Bom dia Luciano!
    Realmente esse país é muito difícil! Já passei cada uma também na hora de vender não só as motos, mas qualquer coisa.
    E os piores são as concessionárias. Dá vontade de nem comprar outra moto da marca, pois a própria marca deprecia o bem. Enfim...

    • @GiraMundoMeu
      @GiraMundoMeu  7 หลายเดือนก่อน +1

      Pois é...
      Quero passar o resto da vida com as minhas motos kkkk

  • @josealtamirmachadodarosa3369
    @josealtamirmachadodarosa3369 7 หลายเดือนก่อน +2

    Não é fácil ser honesto neste país, amigo! Eu vou morar no Uruguai... Rsrsrs
    Já morei na Europa e, descobri que a ' fama' dos brasileiros , não é muito legal por lá não. Essa 'coisa' de querer levar vantagem em tudo, é uma cultura muito atrasada. Outra coisa 'boba' que se tem por aqui é achar que moto com quilometragem alta é problema, claro que não! Eu prefiro uma quilometragem alta e a moto bem cuidada, igual vc cuida das suas, do que, pouco rodada e com manutenção ruim. Nos Estados Unidos, por exemplo, se valoriza a quilometragem alta. Obrigado por compartilhar conosco sobre suas motos. Abraços pra EVA... A propósito, a minha Hima está cada vez melhor.... 22mil km , coloquei filtro esportivo e pinhão 16 . Ficou schou di bola... Abraços

    • @GiraMundoMeu
      @GiraMundoMeu  7 หลายเดือนก่อน +1

      Eu devo acabar indo para o Paraguai kkkk.
      Legal saber que está curtindo a sua himalayan.

  • @willianjpd18
    @willianjpd18 7 หลายเดือนก่อน +1

    Meu amigo, tenho uma Honda Varadero 2008, é bem diferente da sua, mais antiga, mas compartilho da sua indignação. Comprei a moto de uma pessoa que tirou ela zero e mal usava a moto, praticamente nova. Cuido com tudo que há de melhor, logo que comprei, por via das dúvidas, mandei desmontar e montar novamente a moto. Troquei tudo. Moto ficou zero. Um tempo depois ficou difícil andar de big trail em São Paulo e coloquei a venda. Que decepção. No meio do caminho surgiu a oportunidade de ir pra Mendoza, AR, viajar, tirei da venda e fui viajar, a moto estava a venda e pronta para uma viagem como essa para ter idéia. Voltei de viagem, revisei e coloquei a venda visto que não estava usando a moto em SP. Ficou meses na loja. Retirei novamente, fui pro Norte da Argentina e Chile. Pergunta se vou anunciar novamente? Não. E já estou planejando Ushuaia na próxima. Se alguém quiser, vai pagar o preço que eu quero e ponto, nada menos que isso. A moto é cuidada com tudo que há de melhor, seguindo o manual a risca ou mais conservador, sempre com meu olhar atento para algo que esteja faltando. Estou com 4 motos na garagem e tenho o mesmo pensamento, devemos nos posicionar na hora das negociações e evitar esses oportunistas. Não vale a pena repassar pra esse tipo de gente, não quero ver minha moto na mão de qualquer um. Na maioria dos casos o povo é nojento e sujo nas negociações. Merecem comprar porcaria com KM alterado e serem enganados. Feliz que achou alguém que merecia sua moto, que ela faça essa pessoa muito feliz como te fez. Bons ventos irmão! Gde abraço!!!

    • @GiraMundoMeu
      @GiraMundoMeu  7 หลายเดือนก่อน

      É isso aí. Melhor ficar com a moto do que fomentar abutre.

  • @hespan40
    @hespan40 7 หลายเดือนก่อน +2

    Eu estou trocando um Onix em uma Tiger Explorer xcx 20/20 com 25 km ... Vamos nos encontrar em Atibaia para realizar a troca...
    Fizemos Fipe x Fipe....

    • @GiraMundoMeu
      @GiraMundoMeu  7 หลายเดือนก่อน +1

      Que bom que você encontrou alguém justo para fazer a troca

    • @hespan40
      @hespan40 7 หลายเดือนก่อน +1

      @@GiraMundoMeu a moto é impecável e vem os três baús ... O Onix é impecável também... Um excelente negócio para ambos...

  • @acmesquita8821
    @acmesquita8821 7 หลายเดือนก่อน

    Fala Luciano, realmente é tristeza vender, concordo que o que vale é usar e aproveitar a moto, fazer valer o investimento nos bons momentos em que aproveitamos a magrela. Quando vendi minha v-strom 1000 foi um sacrifício muito grande ter que ouvir ofertas irrisórias, lembro que vendi a moto impecável bem abaixo da fipe e ainda tive que aguentar o comprador depois de uns meses pedindo ajuda pra trocar itens de desgaste natural, até um dia em que ele me falou que precisava de trocar a bomba de combustivel pois a moto falhava acima de 180 km/h, ve se pode, ali foi quando eu senti mais angustiado. Luciano, vendo você na himalayan, vou te perguntar pra ver se tem alguma idéia, a minha 19/20, aquela que me levou pro atacama com a esposa em 22, que fomos graças a muitas dicas sua, queria mais uma dica, se possivel. A moto desde que eu comprei ela fica morrendo na lenta até uns 10 minutos ligada quando esquenta bem, ai ela para de morrer. Claudiano ja deu uma olhada nela, regulou valvulas uma vez, regulou mistura de oxigenio e tps. fora isso já troquei a sonda lambda, o próprio tps e nada. Você chegou a passar por algo parecido lá nos primordios da sua hima? Saberia me dar uma opnião do que mais você olharia? obrigado!

    • @GiraMundoMeu
      @GiraMundoMeu  7 หลายเดือนก่อน

      Olá. Realmente, vender moto e carro é dureza. Eu nunca tive nenhum caso de comprador me procurar depois por causa de defeito ou manutenção, mas eu deixo bem claro no contrato que a venda é da moto no estado...
      Sobre a Himalayan ficar morrendo, eu tive este problema e era o TPS. Mas no meu caso, ela ficava apagando sempre, não importava se estava quente ou fria. No se caso, parece ser alguma coisa diferente. Você já tentou remover as mangueiras do filtro de carvão ativado (na minha, ele fica no protetor de carter)?
      A Himalayan sofre bastante com esse filtro. Tem muita gente tirando ele para resolver estas oscilações em marcha lenta. Se você ainda não fez isso, vale a tentativa...

    • @acmesquita8821
      @acmesquita8821 7 หลายเดือนก่อน

      @@GiraMundoMeu fala Luciano! Obrigado por responder! Retirei este filtro de retorno que fica no protetor de carter sim, ela ficou mais estável na lenta. O tps tambem ajustei e cheguei a testar um zero km e nao deu diferença. Eu to cismado um pouco com o sensor de temperatura de oleo do motor, medi a resistencia e deu 8k ohms, com ela fria, acha que está dentro? Um colega do grupo do facebook mediu a dele e deu 12k. Obrigado Luciano

    • @GiraMundoMeu
      @GiraMundoMeu  7 หลายเดือนก่อน

      @acmesquita8821 este valor de resistência ainda estaria ok. Ele depende da temperatura, então valores de alguns k ohms indicariam que o sensor está ok.
      Quando este sensor falha, a luz da injeção acende e o erro associado é uma piscada longa e duas curtas. Mas acho que não é o seu caso...

    • @acmesquita8821
      @acmesquita8821 7 หลายเดือนก่อน +1

      @@GiraMundoMeu interessante luciano. sobre as piscadas, a minha nao acende nada no painel, mas quando coloco ela no modo diagnostigo, ela da 8 piscadas longas, se nao me engano é o sensor tps mesmo, mas cheguei a trocar ele e nada, continua as piscadas e o comportamento. bom, vamos que vamos, ta dando pra rodar com ela, vou continuar usando e tendo um tempinho vou ver se levo em uma autorizada para verem. grande abraco

  • @tomazsouto8317
    @tomazsouto8317 7 หลายเดือนก่อน

    Bom dia a todos, complicado demais nesses momentos, aparecem muitos “espertos” mas nao abra mao de suas convicções se nao for uma emergencia nao venda e pronto, vc é que sabe o valor e trabalho para conseguir, os outros nao 💁

    • @GiraMundoMeu
      @GiraMundoMeu  7 หลายเดือนก่อน

      Exatamente isso. Se a gente não valorizar o que temos, quem é que vai?