Lista de álbuns. 👇🏽 06:18 fear of the Dawn - Jack White 11:17 Entering heaven alive - Jack White 14:50 Radiance - The Dead Daisies 19:10 An Hour Before It's Dark - Marillion 24:42 Only the Strong Survive - Bruce Springsteen
É muito legal ver vídeos de caras como o Régis, que são da época em que comprar discos, ouvir álbuns completos era um hobby dos mais prazerosos! Hj em dia com o streaming, fomos premiados por ter a disposição discografias completas de bandas que amamos, mas.perdeu-se aquele prazer de ir até uma loja de discos pra procurar lançamentos ou comprar aquele álbum novo que tanto esperávamos! Coisa de véio mas tenho saudade disso.
Só se vc for playboy, pq disco era caro pra caramba e ter que optar por um ou por outra era uma merda. A internet me possibilitou ouvir e conhecer uma infinidade de músicos.
1. Porcupine Tree - Closure/continuation. 2. black midi - Hellfire. 3. King Gizzard and the lizard wizard - Iced, death, planets... 4. Black Country/new road - ants from up there. 5. Kendrick Lamar - Mr. Morale & the big steppers.
Como é bom ouvir vc falar de musica! Entendo que infelizmente os assuntos mais "pops" acabam furando a bolha e tendo mais visualizações, mas a qualidade de quando vc fala dos albuns e musica, é impressionante!
Boa madrugada, Regis! Escutei esse do Marillion uns dias depois de ter sido lançado e achei fantástico. Fiquei muito alegre de vê-lo indicado por você. Me deu vontade de ouvir novamente, prestando atenção nos pontos que você tocou. Curto tanto a fase Fish quanto a fase Hogarth. Afraid of Sunlight pra mim é uma obra prima; pode me zoar, mas piro ao som de Gazpacho/Cannibal Surf Babe/Beautiful, e as demais músicas do disco complementam essa tríade. Quanto aos demais que você indicou me chamou atenção esse Fear of the Dawn; vou ouvir com vontade. E o Only The Strong Survive vou procurar ouvir antes de acabar o ano. Boas Festas para ti e muito obrigado por teu trabalho! Embora já te conhecesse do Raul Gil, comecei a te acompanhar este ano graças aos podcasts no Inteligência Ltda. Graças à tua generosidade em passar boas músicas pra gente, ampliei muito meus horizontes musicais este ano. Ouvi artistas e discos que estava há anos postergando, como Deee-Lite, Ray of Light e Raimundos. Só tenho a te agradecer e a desejar vida longa e saúde!
Meu álbum preferido de 2022 foi o The tipping point lançado em fevereiro . Do Tears for Fears. Um grande abraço Régis. Adorei a lista ( dos 5 albuns). Feliz Natal. Tudo de bom.
Regis, obrigado por citar o An Hour Before It's Dark do Marillion! É um álbum que tem que ser ouvido, apreciado e entendido pelos 4 cantos do Brasil e do Mundo! Sugiro você ouvir esses 3 Álbuns também: F.E.A.R. , Sounds that can't be made e Brave. Pode ser que sua impressão sobre essa banda mude. Os meus 5 de 2022 são MARILLION - AHBID TEARS FOR FEAR - THE TIPPING POINT BIG BIG TRAIN - WELCOME TO THE PLANET PORCUPINE TREE - CLOSURE/ CONTINUATION SMASHING PUMPKINS - ATUM Feliz ano novo a todos!
1. Guided By Voices - Crystal Nuns Cathedral Simplesmente uma bela reciclagem de tudo o que já foi feito de bom no powerpop com o espírito do século 21. Guided By Voices é tiro certo. 2. Gaz Hunter - Lysergic Soundscapes of Dreamadelica Viagem psicodélica que une as melhores influências desse estilo com um toque de contemporaneidade. 3. Nathan Hall & The Sinister Locais Uma bela e bem executada mistura de pop psicodélico com folk-horror. 4. Paul Bevoir - A Balloon To The Moon Um grande álbum de um cantor-compositor que sabe produzir belas canções de indie pop de 3 minutos. 5. Spiritualized - Everything Was Beautiful O melhor álbum de uma das melhores bandas de indie rock dos últimos 30 ou 40 anos.
meu álbum favorito de 2022 foi American Heartbreak do Zach Bryan, pra quem não tá ligado, o Zach é um cantor/compositor country bem recente na cena independente, o álbum consiste em 34 canções acústicas cheias de pura poesia, todas muito bem interpretadas pelo Zach, que tem uma voz suave mas que consegue ser agressiva em momentos mais intensos das canções. Pode não parecer nada de demais pra quem não está familiarizado com a cena country/folk, mas pra mim o grande trunfo desse disco e desse cantor é como a música dele trás um olhar muito realista sobre a vida.
Fiquei super feliz em saber que o Regis curtiu do disco do Marillion e também a quantidade de comentários positivos a respeito. Realmente é o disco do ano e como alguém comentou aqui, os últimos três da banda são ótimos. Grande abraço Regis e feliz 2023
Verdade. A obra da banda com o Hogarth pode ser um tanto irregular, mas quando eles acertam, sai uma algo grandioso. Esses que vc citou são geniais: Brave e Marbles são duas obras-primas, e o FEAR é outro que não paro de ouvir, sempre descobrindo algumas coisa nova a cada audição.
Cara, estes são discos realmente bons. Tenho 50 anos, durante 33 anos da minha vida eu fui absolutamente alucinado e arrebatado por essa banda. De uma hora pra outra durante a pandemia comecei a achar o Marillion uma droga. Comecei a ouvir outros estilos comecei a ouvir músicas de certa forma mais alegres. Fui a vários shows do Marillion em BH e no Rio, consegui conversar com eles em duas ocasiões. Foi lindo, mas nunca entendi porque passei a considerar ruim, muito ruim o som deles pelo qual estive por mais de 30 anos literalmente apaixonado. Já ouvi este último disco umas 3 ou 4 vezes e não fui tocado como o tio Régis. Talvez a pandemia tenha me transformado numa barata insensível, mas diante do elogio e outros depoimentos aqui nos comentários vou ouvir de novo. Espero que eu possa compartilhar e veja renascer o mesmo barato que tive com esta banda de 1990 até 2019.
@@lfcarvalhotube, talvez seja apenas o momento. Um namoro de 30 anos vai ter seu momento de desgaste. Fique um tempo por longe, escute outros estilos... e depois, volte despretensiosamente para algumas músicas que gosta. Quando menos esperar, estará de volta com tudo. O que o Marillion representa na minha vida, é algo imensurável. Aproveite seu tempo.
MEU DEUS! RÉGIS...O JACK WHITE É UM MONSTRO! VERSATILIDADE TOTAL, GOSTEI MAIS DO SEGUNDO DISCO, MARAVILHOSO DO INÍCIO AO FIM! OBRIGADO POR ME PROPORCIONAR CONSUMIR TAMANHA ARTE MUSICAL COMO ESTA DO JACK,QUE ARRANJOS IMPECÁVEIS! MUITO GRATO MESMO!GRANDE ABRAÇO! PS. VIM AQUI RELEMBRAR SOBRE O MARILLIOM E VOCÊ ME DÁ ESTA PÉROLA ...
De uns anos pra cá, o Marillion criou mais status, a banda está sendo mais comentada, e eles merecem isso, pois são grandes músicos, fazem músicas maravilhosas, para mim o Marillion não tem nenhum disco fraco, tem álbuns bons, e álbuns excelentes.
Fala Régis ! Régis seu xará aqui. Esse álbum do Marillion é uma obra prima do prog ! Quando puder escute com carinho o anterior, FEAR, outra paulada. Abraço !
Querido tio Regis, estou embasbacado aqui com a qualidade sonora do disco do Marillion... (Ainda não procurei saber ou me aprofundar sobre as letras das canções pq não manjo muito do inglês e, vídeos no youtube - principalmente com legendas deste disco - não existem). To ouvindo no spotify (ah, como eu odeio os comerciais!), e, como o senhor disse neste vídeo em questão, o disco "An Hour of Before itś Dark" é sim o melhor disco de rock progressivo feito em décadas... Tudo de bom p ti, bixo! desejo-lhe daqui uma vida longa (repleta de alegrias) e um feliz natal!!! Abraço de Xaxim, S. C.
Meus preferidos do ano são: Black Pantera - Ascenção (Pra mim a melhor banda nacional do ano, com boas tematicas anti racistas e uma pedrada atrás da outra, o show deles ao vivo também é bem energético) Rammstein - Rammstein - Não tem muito o que falar da banda porque depois de terem lançado o ótimo Deutschland, sem passar muito tempo já lançaram esse outro em seguida que soa como um adeus da banda, com a linda faixa Zeit. Ghost - Impera - Nunca fui muito fã da banda na época mais doom dois primeiros cds, mas desses dois ultimos que seguem uma linha mais acessivel ao grande publico eu gostei bastante, acho que foi o que mais ouvi este ano. Crashdiet - Automation - Pra quem gosta do hard sueco éuma boa pedida, uma bdan que ja trocou diversas vezes de vocalista, mas sempre mantem a boa qualidade e mesma essencia. Scorpions - Rock Believer - Os discos do scorpions as vezes costumam ter poucas faixas boas, mas esse tem muitas faixas de qualidade e eu tiro o chapéu por eles estarem aos 70 anos lançando material novo de qualidade.
Eu curti o album mais recente do Scorpions, Ghost, Queensryche, Ozzy Osbourne, Ugly Kid Joe, Red Hot Chili Peppers...e o album de uma banda que conhecí esse ano....Fans of the Dark...muito legal tb..
Boa tarde, Regis, tudo bem? Sobre os melhores lançamentos deste ano, eu curti mais do estilo progressivo e tenho vários, mas o meu top 5 vai este aqui: -Porcupine Tree - "Closure / Continuation", que pra mim, já é eleito o disco do ano (disco que marca o retorno do grupo, agora em trio, onde é formado pelo multi-instrumentista, produtor e vocalista Steven Wilson, o tecladista Richard Barbieri & a bateria fantástica por conta de Gavin Harrison, onde mostra o quanto evoluíram na sonoridade) -Ryo Okumoto - "The Myth Of The Mostrophus" (quem curte um progressivo mais agitado e com grandes músicos convidados, o tecladista do Spock's Beard volta depois de 20 anos em um grande lançamento) -Marillion - "An Hour Before It's Dark" (com letras que abordam muito na pandemia e na realidade, mas com emoção, vale a pena) -Derek Sherinian - "Vortex" (o ex-Dream Theater e atual tecladista do Sons Of Apollo traz um disco de instrumentais e recheado de solos de teclado e dos guitarristas convidados como Steve Stevens, Steve Lukather, Bumblefoot, entre outros nesta linda obra) -The Flower Kings - "By Royal Decree" (a prova viva que Roine Stolt consegue administrar bem uma das grandes bandas e da Suécia neste álbum duplo e que conseguem estar na ativa).
E tenho outros possíveis 4 favoritos, como por exemplo: -D'Virgilio, Morse & Jennings - "Troika" (pra quem curte uma colaboração com um estilo progressivo mais folk ou quem curte a primeira fase que o Morse & o D'Virgilio integrava no Spock's Beard, este disco é recomendado) -The Tangent - "Songs From The Hard Shoulder" (pra quem curte um progressivo eclético e de longa viagem somente de épicos, fica a dica) -Banco Del Mutuo Soccorso - "Orlando: Le Forme Dell'Amore" (continua a essência do Banco de lá das antigas, com os belíssimos vocais de Tony D'Alesso e com uma pitada de música italiana) -Devin Townsend - "Lightwork" (quem gosta de uma atmosfera pesada e com os vocais acompanhados de coral, este aqui também é outra indicação).
Mestre Régis, faça um vídeo falando sobre o que é um álbum, a importância de ouvir um álbum inteiro e a relação entre as músicas e como (e pq) um hit se destaca e se "desprende" do álbum ganhando vida própria.
Não ouvi muitos lançamentos este ano, mas do que escutei destacaria sobretudo estes: BROKEN GARGOYLES - Diamanda Galás / TERROR IRIDESCENCE - Flying Luttenbachers / SONANCY - Loop / ITHATE THNGTH OCEATE - Encenathrakh / CRYSTALLINE EXHAUSTION - Krallice.
Os meus ❤️ 1. This Is The Show - Pluralone 2. Never Let Me Go - Placebo 3. Inter Mundos - Caravellus 4. Fear Of The Down - Jack White 5.Doce Carnaval - Alexia Bomtempo 6. Entering Heaven Alive - Jack White
Only the Strong survive está na minha lista também, eu gosto muito do Bruce Springsteen, meu Rockstar favorito, Eu amo quando um cantor ou banda que eu gosto lança algo bom, chega dar orgulho de falar que é fã
Parece até óbvio o que eu vou falar, mas o álbum Harry's house do Harry Styles foi um dos mais legais que eu ouvi esse ano! E bem que ele podia continuar a fazer músicas na pegada de "Cinema" que é minha música favorita do álbum.
Grande mestre Régis! Por gentileza, poderia comentar a discografia do MPB-4, acho que são excelentes músicos:Magro, Miltinho, Ruy e Aquiles. Feliz Natal!!
Eu gosto muito dessa lista de melhores do Régis, pois o pessoal nos comentários também faz ótimas indicações e eu pego todas! Dito isso, fiquei feliz em ver o Jack White 2 vezes na lista. Nunca fui muito fã do trabalho dele no WS, mas na carreira solo ele manda bem demais, sempre surpreendendo (e, esse ano, duplamente)!
Régis,Jack white é um dos melhores artistas da atualidade......esses dois discos,ainda não ouvi,mas vou atrás....a banda dele Recounters também é ótima!
Meu top 5 dos melhores álbuns nacionais de 2022 é esse. 1- Almir Sater (Do Amanhã Nada Sei); 2- Djavan (D); 3- Paulo Miklos (Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém); 4- Bala Desejo (Sim, Sim,Sim); 5-Lô Borges (Chama Viva)
Sou um daqueles muitos que preferem a fase H ao início com o Fish. Obviamente, reconheço a importância e qualidade dos primeiros álbuns, mas os álbuns com o Steve falam muito mais comigo (lírica e musicalmente). E "An Hour Before It's Dark" é realmente um dos grandes lançamentos de 2022!
Confesso que estou CHOCADO em ver o último álbum do Marillion na lista, pois sempre acompanhava o "é show ou é fria" e o Régis sempre detonava o Marillion tanto na fase "Fish" por ser um pastiche de Peter Gabriel quanto na fase "Hogarth" por ser um pop progressivo muito meloso. É uma das minhas bandas favoritas de Rock Progressivo e fico feliz em ver que o Régis finalmente conseguiu gostar de um album deles. Eu curti muito esse "An Hour Before its Dark" e considero o melhor album deles desde o Marbles.
Fala Regis Acompanho você há muito tempo e gostaria muito de ouvir uma crítica sobre uma banda que provavelmente ninguém aqui ouve, An Abstract Illusion. Essa banda lançou esse ano uma obra muito interessante e que eu acho que você apreciaria bastante. Sei que provavelmente um video falando sobre essa banda não renderia muito a você aqui no youtube, mas eu realmente acho que valeria a pena a audição pra você. banda: AN ABSTRACT ILLUSION Album: WOE
Bom, vou ter que ouvir todos os discos da lista. Agora, o que fiquei mais curioso realmente é esse do Marillion. Pra mim a fase do Fish é espetacular (quem se importa se ele copiou o Peter Gabriel????) e o Misplaced Childhood é um dos álbums que MUDARAM minha vida. Dizer que esse novo é melhor do que todos os anteriores me deixou curioso e duvido muito que seja tudo isso mesmo. Mas irei ouvir com certeza. E o Glenn Hughes sempre achei incrível, tenho um álbum dele ao vivo que tb recomendo, o Burning Japan de 94.
Pessoalmente, achei o ano de 2022 excelente no plano musical. Os colegas já citaram vários dos meus favoritos. Gostaria apenas de recomendar duas bandas suecas pouco conhecidas, mas que lançaram trabalhos brilhantes este ano (ambos disponíveis em cd nacional): Children of the Sün - Roots (uma banda "hippie", que faz uma ótima mistura de folk, hard rock, blues e psicodelia) The Riven - Peace and Conflict (hard rock clássico, recheado de riffs poderosos e com uma das vozes femininas mais carismáticas que ouvi nos últimos tempos)
O ótimo desse vídeo do Regis é que ele é bem eclético e não fica preso a um ritmo só, pra ele maioria dos gêneros tem seus melhores do ano!!! kkk diferente de mim que tenho TDAH e prefiro barulho 💙
Nem gostei muito deste ano. Minha lista: Florence + the Machine - Dance Fever Big Thief - Dragon New Warm Mountain I Believe In You Beach House - Once Twice Melody Weyes Blood - And In The Darkness, Hearts Aglow The Brian Jonestown Massacre - Fire Doesn't Grow On Trees
Regis, eu estou encantado pelo novo álbum do Harry Styles. Esse menino é um fenômeno pop moderno! Fico feliz ao ver minha irmã mais nova curtindo boa música. No mais, concordo com a lista!
Lista de álbuns. 👇🏽
06:18 fear of the Dawn - Jack White
11:17 Entering heaven alive - Jack White
14:50 Radiance - The Dead Daisies
19:10 An Hour Before It's Dark - Marillion
24:42 Only the Strong Survive - Bruce Springsteen
Obrigado..
Muito obrigado ❤
nem toda capa usa herói
Obrigadoooo 🙏
Obrigado amigo, você é um amigo
É muito legal ver vídeos de caras como o Régis, que são da época em que comprar discos, ouvir álbuns completos era um hobby dos mais prazerosos! Hj em dia com o streaming, fomos premiados por ter a disposição discografias completas de bandas que amamos, mas.perdeu-se aquele prazer de ir até uma loja de discos pra procurar lançamentos ou comprar aquele álbum novo que tanto esperávamos! Coisa de véio mas tenho saudade disso.
Só se vc for playboy, pq disco era caro pra caramba e ter que optar por um ou por outra era uma merda. A internet me possibilitou ouvir e conhecer uma infinidade de músicos.
Pra mim, "Care" do Marillion é o som do ano. Uma viagem de 15 minutos emocionante, na música e na letra.
1. Porcupine Tree - Closure/continuation.
2. black midi - Hellfire.
3. King Gizzard and the lizard wizard - Iced, death, planets...
4. Black Country/new road - ants from up there.
5. Kendrick Lamar - Mr. Morale & the big steppers.
Marillion é fantástico! Ambas as fases são ótimas seja com Fish ou Hogarth, o álbum "Afraid of the sunlight" é incrível!!
megadeth com certeza surpreendeu esse ano vale uma mençao \m/
Como é bom ouvir vc falar de musica! Entendo que infelizmente os assuntos mais "pops" acabam furando a bolha e tendo mais visualizações, mas a qualidade de quando vc fala dos albuns e musica, é impressionante!
Boa madrugada, Regis! Escutei esse do Marillion uns dias depois de ter sido lançado e achei fantástico. Fiquei muito alegre de vê-lo indicado por você. Me deu vontade de ouvir novamente, prestando atenção nos pontos que você tocou. Curto tanto a fase Fish quanto a fase Hogarth. Afraid of Sunlight pra mim é uma obra prima; pode me zoar, mas piro ao som de Gazpacho/Cannibal Surf Babe/Beautiful, e as demais músicas do disco complementam essa tríade. Quanto aos demais que você indicou me chamou atenção esse Fear of the Dawn; vou ouvir com vontade. E o Only The Strong Survive vou procurar ouvir antes de acabar o ano. Boas Festas para ti e muito obrigado por teu trabalho! Embora já te conhecesse do Raul Gil, comecei a te acompanhar este ano graças aos podcasts no Inteligência Ltda. Graças à tua generosidade em passar boas músicas pra gente, ampliei muito meus horizontes musicais este ano. Ouvi artistas e discos que estava há anos postergando, como Deee-Lite, Ray of Light e Raimundos. Só tenho a te agradecer e a desejar vida longa e saúde!
Realmente, An Hour Before Its Dark entrou no meu Top five do Marillion. Masterpiece!
Meu álbum preferido de 2022 foi o The tipping point lançado em fevereiro . Do Tears for Fears. Um grande abraço Régis. Adorei a lista ( dos 5 albuns). Feliz Natal. Tudo de bom.
Regis agradeço a indicação, graças a você estou usurpando música boa de verdade, seu trabalho é maravilhoso.
Bom dia tio Regis!!! Se puder fala da Tânia Maria.
Regis, obrigado por citar o An Hour Before It's Dark do Marillion! É um álbum que tem que ser ouvido, apreciado e entendido pelos 4 cantos do Brasil e do Mundo!
Sugiro você ouvir esses 3 Álbuns
também: F.E.A.R. , Sounds that can't be made e Brave. Pode ser que sua impressão sobre essa banda mude.
Os meus 5 de 2022 são
MARILLION - AHBID
TEARS FOR FEAR - THE TIPPING POINT
BIG BIG TRAIN - WELCOME TO THE PLANET
PORCUPINE TREE - CLOSURE/ CONTINUATION
SMASHING PUMPKINS - ATUM
Feliz ano novo a todos!
Uma das bandas que conheci recentemente é a Dirty Honey. É show de bola!
Ótimos arranjos, vocalista sensacional e gripes bem elaborados.
1. Guided By Voices - Crystal Nuns Cathedral
Simplesmente uma bela reciclagem de tudo o que já foi feito de bom no powerpop com o espírito do século 21. Guided By Voices é tiro certo.
2. Gaz Hunter - Lysergic Soundscapes of Dreamadelica
Viagem psicodélica que une as melhores influências desse estilo com um toque de contemporaneidade.
3. Nathan Hall & The Sinister Locais
Uma bela e bem executada mistura de pop psicodélico com folk-horror.
4. Paul Bevoir - A Balloon To The Moon
Um grande álbum de um cantor-compositor que sabe produzir belas canções de indie pop de 3 minutos.
5. Spiritualized - Everything Was Beautiful
O melhor álbum de uma das melhores bandas de indie rock dos últimos 30 ou 40 anos.
@Jorge Lima Fica o registro para ele fazer, por gentileza, um vídeo sobre essa importante banda.
meu álbum favorito de 2022 foi American Heartbreak do Zach Bryan, pra quem não tá ligado, o Zach é um cantor/compositor country bem recente na cena independente, o álbum consiste em 34 canções acústicas cheias de pura poesia, todas muito bem interpretadas pelo Zach, que tem uma voz suave mas que consegue ser agressiva em momentos mais intensos das canções.
Pode não parecer nada de demais pra quem não está familiarizado com a cena country/folk, mas pra mim o grande trunfo desse disco e desse cantor é como a música dele trás um olhar muito realista sobre a vida.
Fiquei super feliz em saber que o Regis curtiu do disco do Marillion e também a quantidade de comentários positivos a respeito.
Realmente é o disco do ano e como alguém comentou aqui, os últimos três da banda são ótimos.
Grande abraço Regis e feliz 2023
Meu álbum favorito desse ano foi o Ants From Up There do Black Country, New Road
Fui com a maior boa vontade devido às boas recomendações e achei muito chato também rs
The Cult - Under The Midnight Sun
Marillion - An Hour Before Its Dark
Tears For Fears - The Tipping Point
Scorpions - Rock Believer
Marillion realmente tem feito grandes álbuns até chegar em An Hour..... Ouça Sounds...FEAR... Marbles... Brave.... Vida Longa ao Marillion!
Verdade. A obra da banda com o Hogarth pode ser um tanto irregular, mas quando eles acertam, sai uma algo grandioso. Esses que vc citou são geniais: Brave e Marbles são duas obras-primas, e o FEAR é outro que não paro de ouvir, sempre descobrindo algumas coisa nova a cada audição.
Cara, estes são discos realmente bons. Tenho 50 anos, durante 33 anos da minha vida eu fui absolutamente alucinado e arrebatado por essa banda. De uma hora pra outra durante a pandemia comecei a achar o Marillion uma droga. Comecei a ouvir outros estilos comecei a ouvir músicas de certa forma mais alegres. Fui a vários shows do Marillion em BH e no Rio, consegui conversar com eles em duas ocasiões. Foi lindo, mas nunca entendi porque passei a considerar ruim, muito ruim o som deles pelo qual estive por mais de 30 anos literalmente apaixonado. Já ouvi este último disco umas 3 ou 4 vezes e não fui tocado como o tio Régis. Talvez a pandemia tenha me transformado numa barata insensível, mas diante do elogio e outros depoimentos aqui nos comentários vou ouvir de novo. Espero que eu possa compartilhar e veja renascer o mesmo barato que tive com esta banda de 1990 até 2019.
@@lfcarvalhotube, talvez seja apenas o momento. Um namoro de 30 anos vai ter seu momento de desgaste. Fique um tempo por longe, escute outros estilos... e depois, volte despretensiosamente para algumas músicas que gosta. Quando menos esperar, estará de volta com tudo. O que o Marillion representa na minha vida, é algo imensurável. Aproveite seu tempo.
Feliz 2023 guê canal cresa muito no próximo ano
vou aproveitar e ir ouvir 😂
MEU DEUS! RÉGIS...O JACK WHITE É UM MONSTRO! VERSATILIDADE TOTAL, GOSTEI MAIS DO SEGUNDO DISCO, MARAVILHOSO DO INÍCIO AO FIM! OBRIGADO POR ME PROPORCIONAR CONSUMIR TAMANHA ARTE MUSICAL COMO ESTA DO JACK,QUE ARRANJOS IMPECÁVEIS! MUITO GRATO MESMO!GRANDE ABRAÇO! PS. VIM AQUI RELEMBRAR SOBRE O MARILLIOM E VOCÊ ME DÁ ESTA PÉROLA ...
O Régis poderia fazer um vídeo sobre os 5 piores álbuns internacionais e nacionais hehehehehe 😁
Up
Super apoio 👀
Pra fazer os piores ia dar um vídeo de 5 horas.
Seria sensacional kkkkkkkrrrrrrrssssss
Sou a favor! Régis Tadeu, por gentileza, faça isso 😁😁😁
Envy Of None sensacional !!!!
Comprei o cd e o vinil !!!!
Obrigado Regis, The Dead Daisies conheci através do seu vídeo e que banda top
Marillion é uma banda sensacional. O álbum Marbles é o meu preferido.
De uns anos pra cá, o Marillion criou mais status, a banda está sendo mais comentada, e eles merecem isso, pois são grandes músicos, fazem músicas maravilhosas, para mim o Marillion não tem nenhum disco fraco, tem álbuns bons, e álbuns excelentes.
Excelente vídeo. Adoro o modo como vc fala de música. Salvei os álbuns para ouvir depois
Fala Régis ! Régis seu xará aqui. Esse álbum do Marillion é uma obra prima do prog ! Quando puder escute com carinho o anterior, FEAR, outra paulada. Abraço !
Querido tio Regis, estou embasbacado aqui com a qualidade sonora do disco do Marillion... (Ainda não procurei saber ou me aprofundar sobre as letras das canções pq não manjo muito do inglês e, vídeos no youtube - principalmente com legendas deste disco - não existem). To ouvindo no spotify (ah, como eu odeio os comerciais!), e, como o senhor disse neste vídeo em questão, o disco "An Hour of Before itś Dark" é sim o melhor disco de rock progressivo feito em décadas... Tudo de bom p ti, bixo! desejo-lhe daqui uma vida longa (repleta de alegrias) e um feliz natal!!! Abraço de Xaxim, S. C.
Sempre bom ouvir o tio Regis. Saúde e feliz Natal meu caro. Que o ano novo seja repleto de novos vídeos com conteúdo de qualidade.
Na moral... pra mim esse é o melhor vídeo do ano, em todos os anos que eu assisto. Só indicações boas. Que sensacional! Valeu Regis!
O disco novo do White Lies eu gostei bastante também.
Amei!!!aprendi a gostar do Bruce pela as boas indicaçoes do Regis.Ja que acompanho o canal sempre!
Parabéns Régis
Meus preferidos do ano são:
Black Pantera - Ascenção (Pra mim a melhor banda nacional do ano, com boas tematicas anti racistas e uma pedrada atrás da outra, o show deles ao vivo também é bem energético)
Rammstein - Rammstein - Não tem muito o que falar da banda porque depois de terem lançado o ótimo Deutschland, sem passar muito tempo já lançaram esse outro em seguida que soa como um adeus da banda, com a linda faixa Zeit.
Ghost - Impera - Nunca fui muito fã da banda na época mais doom dois primeiros cds, mas desses dois ultimos que seguem uma linha mais acessivel ao grande publico eu gostei bastante, acho que foi o que mais ouvi este ano.
Crashdiet - Automation - Pra quem gosta do hard sueco éuma boa pedida, uma bdan que ja trocou diversas vezes de vocalista, mas sempre mantem a boa qualidade e mesma essencia.
Scorpions - Rock Believer - Os discos do scorpions as vezes costumam ter poucas faixas boas, mas esse tem muitas faixas de qualidade e eu tiro o chapéu por eles estarem aos 70 anos lançando material novo de qualidade.
Eu confesso que estava aguardando esse seu vídeo Régis Tadeu, excelente demais como sempre, abração. ...
Eu curti o album mais recente do Scorpions, Ghost, Queensryche, Ozzy Osbourne, Ugly Kid Joe, Red Hot Chili Peppers...e o album de uma banda que conhecí esse ano....Fans of the Dark...muito legal tb..
Boa tarde, Regis, tudo bem? Sobre os melhores lançamentos deste ano, eu curti mais do estilo progressivo e tenho vários, mas o meu top 5 vai este aqui:
-Porcupine Tree - "Closure / Continuation", que pra mim, já é eleito o disco do ano (disco que marca o retorno do grupo, agora em trio, onde é formado pelo multi-instrumentista, produtor e vocalista Steven Wilson, o tecladista Richard Barbieri & a bateria fantástica por conta de Gavin Harrison, onde mostra o quanto evoluíram na sonoridade)
-Ryo Okumoto - "The Myth Of The Mostrophus" (quem curte um progressivo mais agitado e com grandes músicos convidados, o tecladista do Spock's Beard volta depois de 20 anos em um grande lançamento)
-Marillion - "An Hour Before It's Dark" (com letras que abordam muito na pandemia e na realidade, mas com emoção, vale a pena)
-Derek Sherinian - "Vortex" (o ex-Dream Theater e atual tecladista do Sons Of Apollo traz um disco de instrumentais e recheado de solos de teclado e dos guitarristas convidados como Steve Stevens, Steve Lukather, Bumblefoot, entre outros nesta linda obra)
-The Flower Kings - "By Royal Decree" (a prova viva que Roine Stolt consegue administrar bem uma das grandes bandas e da Suécia neste álbum duplo e que conseguem estar na ativa).
E tenho outros possíveis 4 favoritos, como por exemplo:
-D'Virgilio, Morse & Jennings - "Troika" (pra quem curte uma colaboração com um estilo progressivo mais folk ou quem curte a primeira fase que o Morse & o D'Virgilio integrava no Spock's Beard, este disco é recomendado)
-The Tangent - "Songs From The Hard Shoulder" (pra quem curte um progressivo eclético e de longa viagem somente de épicos, fica a dica)
-Banco Del Mutuo Soccorso - "Orlando: Le Forme Dell'Amore" (continua a essência do Banco de lá das antigas, com os belíssimos vocais de Tony D'Alesso e com uma pitada de música italiana)
-Devin Townsend - "Lightwork" (quem gosta de uma atmosfera pesada e com os vocais acompanhados de coral, este aqui também é outra indicação).
Mestre Régis, faça um vídeo falando sobre o que é um álbum, a importância de ouvir um álbum inteiro e a relação entre as músicas e como (e pq) um hit se destaca e se "desprende" do álbum ganhando vida própria.
esse uriah heep na estante é bem legal !!!!!! a faixa midnight é fantástica
Não ouvi muitos lançamentos este ano, mas do que escutei destacaria sobretudo estes: BROKEN GARGOYLES - Diamanda Galás / TERROR IRIDESCENCE - Flying Luttenbachers / SONANCY - Loop / ITHATE THNGTH OCEATE - Encenathrakh / CRYSTALLINE EXHAUSTION - Krallice.
Senti falta de ser 10 álbuns. No entanto, gostei demais da variedade entre os 5 álbuns. 2 ainda não tinha escutado. Tão na lista. Valeu Régis!
Os meus ❤️
1. This Is The Show - Pluralone
2. Never Let Me Go - Placebo
3. Inter Mundos - Caravellus
4. Fear Of The Down - Jack White
5.Doce Carnaval - Alexia Bomtempo
6. Entering Heaven Alive - Jack White
Only the Strong survive está na minha lista também, eu gosto muito do Bruce Springsteen, meu Rockstar favorito, Eu amo quando um cantor ou banda que eu gosto lança algo bom, chega dar orgulho de falar que é fã
Excelente lista Tio Régis.
Neste ano outros álbuns que eu gostei muito:
Tears For Fears - The Tipping Point
AHA - True North
Sou muito fã do seu canal..
Poderia fazer um vídeo falando sobre a banda U2 ?
Parece até óbvio o que eu vou falar, mas o álbum Harry's house do Harry Styles foi um dos mais legais que eu ouvi esse ano! E bem que ele podia continuar a fazer músicas na pegada de "Cinema" que é minha música favorita do álbum.
Grande mestre Régis! Por gentileza, poderia comentar a discografia do MPB-4, acho que são excelentes músicos:Magro, Miltinho, Ruy e Aquiles. Feliz Natal!!
o meu favorito desse ano foi o True North do saudoso A-ha
Eu gosto muito dessa lista de melhores do Régis, pois o pessoal nos comentários também faz ótimas indicações e eu pego todas!
Dito isso, fiquei feliz em ver o Jack White 2 vezes na lista. Nunca fui muito fã do trabalho dele no WS, mas na carreira solo ele manda bem demais, sempre surpreendendo (e, esse ano, duplamente)!
Régis,Jack white é um dos melhores artistas da atualidade......esses dois discos,ainda não ouvi,mas vou atrás....a banda dele Recounters também é ótima!
Meu top 5 dos melhores álbuns nacionais de 2022 é esse.
1- Almir Sater (Do Amanhã Nada Sei);
2- Djavan (D);
3- Paulo Miklos (Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém);
4- Bala Desejo (Sim, Sim,Sim);
5-Lô Borges (Chama Viva)
Regis ficou muito poético em relação a esse álbum do Marillion 😵😵😵😵🥰🤝🏿
Sou um daqueles muitos que preferem a fase H ao início com o Fish. Obviamente, reconheço a importância e qualidade dos primeiros álbuns, mas os álbuns com o Steve falam muito mais comigo (lírica e musicalmente). E "An Hour Before It's Dark" é realmente um dos grandes lançamentos de 2022!
Confesso que estou CHOCADO em ver o último álbum do Marillion na lista, pois sempre acompanhava o "é show ou é fria" e o Régis sempre detonava o Marillion tanto na fase "Fish" por ser um pastiche de Peter Gabriel quanto na fase "Hogarth" por ser um pop progressivo muito meloso. É uma das minhas bandas favoritas de Rock Progressivo e fico feliz em ver que o Régis finalmente conseguiu gostar de um album deles. Eu curti muito esse "An Hour Before its Dark" e considero o melhor album deles desde o Marbles.
Concordo, melhor desde Marbles
Concordo. Meu queixo caiu quando ele anunciou a banda.
Brave do Marillion é maravilhoso.
Grande Régis...faz os 3 melhores discos do lynyrd skynyrd!!!!! Forte abraço
Gosto do seu jeito , estilo Tadeu acho vc top.⚘️❤️
Régis, que tal um vídeo a respeito do Emílio Santiago??
Pesquisei no imusic e estão com preços acessíveis.
Talvez o álbum “zeit” do Rammstein poderia ter entrado na lista, está incrível
Fala Regis
Acompanho você há muito tempo e gostaria muito de ouvir uma crítica sobre uma banda que provavelmente ninguém aqui ouve, An Abstract Illusion.
Essa banda lançou esse ano uma obra muito interessante e que eu acho que você apreciaria bastante.
Sei que provavelmente um video falando sobre essa banda não renderia muito a você aqui no youtube, mas eu realmente acho que valeria a pena a audição pra você.
banda: AN ABSTRACT ILLUSION
Album: WOE
Adorei Patient Number 9 do Ozzy. Achei o melhor album do Ozzy desde os anos 90. Abs
Eu também adorei esse álbum!
Bom, vou ter que ouvir todos os discos da lista. Agora, o que fiquei mais curioso realmente é esse do Marillion. Pra mim a fase do Fish é espetacular (quem se importa se ele copiou o Peter Gabriel????) e o Misplaced Childhood é um dos álbums que MUDARAM minha vida. Dizer que esse novo é melhor do que todos os anteriores me deixou curioso e duvido muito que seja tudo isso mesmo. Mas irei ouvir com certeza. E o Glenn Hughes sempre achei incrível, tenho um álbum dele ao vivo que tb recomendo, o Burning Japan de 94.
Curti demais The 1975 - Being Funny In A Foreign Language Que álbum!
Pessoalmente, achei o ano de 2022 excelente no plano musical. Os colegas já citaram vários dos meus favoritos. Gostaria apenas de recomendar duas bandas suecas pouco conhecidas, mas que lançaram trabalhos brilhantes este ano (ambos disponíveis em cd nacional):
Children of the Sün - Roots (uma banda "hippie", que faz uma ótima mistura de folk, hard rock, blues e psicodelia)
The Riven - Peace and Conflict (hard rock clássico, recheado de riffs poderosos e com uma das vozes femininas mais carismáticas que ouvi nos últimos tempos)
Fear of the Dawn é uma avalanche de sons. Bom D+
Petiçao pro sr regis fazer um video sobre o ritchie vallens
Fala Regis! Eu achei o Vinyl do Jack White Entering Heaven Alive. Se você ainda estiver procurando eu mando pra vc.
Obrigado pela gentileza! Por favor, entre em contato comigo: registadeu.oficial@yahoo.com.br
Meu favorito do ano com certeza Blue Rev do alvvays :)
Ae Régis! Fala sobre a história do Benito Di Paula, ele merece uma homenagem. Grande músico da MPB da década de 70 e 80.
Regis, tudo bem? Poderia comentar, caso seja possível, sobre o que rolou no Knotfest Brasil por favor...abraço..🙏
saudades quando o regis fazia 10 albuns favoritos do ano e não apenas 5
Pague o aluguel!
@@homelandergod5115 lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mais ele vai fazer os outros cinco vao ser os nacionais ue
@@diogenes4873 10 de cada né mano kkkkk
Gostaria muito de saber o que o Régis acha de reggaeton! Tipo, Maluma
O ótimo desse vídeo do Regis é que ele é bem eclético e não fica preso a um ritmo só, pra ele maioria dos gêneros tem seus melhores do ano!!! kkk diferente de mim que tenho TDAH e prefiro barulho 💙
Nem gostei muito deste ano. Minha lista:
Florence + the Machine - Dance Fever
Big Thief - Dragon New Warm Mountain I Believe In You
Beach House - Once Twice Melody
Weyes Blood - And In The Darkness, Hearts Aglow
The Brian Jonestown Massacre - Fire Doesn't Grow On Trees
O estraga no Dead é que era uma banda única com o Corabi, com o GH é muito bom mas virou uma extensão da carreira solo dele.
Regis, eu estou encantado pelo novo álbum do Harry Styles. Esse menino é um fenômeno pop moderno!
Fico feliz ao ver minha irmã mais nova curtindo boa música.
No mais, concordo com a lista!
Gosto não, é o famoso engana gay
SALVE Régis Tadeu Bom Eu Não Sei Se Você Celebra o NATAL Mas Te Desejo Saúde e Paz e Alegria Ok 🌲☃️😎 👍
Regis, por um acaso conhece a banda Marenna? O novo álbum Voyager é excelente!
Olá Regis! Gostaria de ver um vídeo seu falando um pouco sobre o Christian Death. Sucesso!
As duas melhores músicas do Jack White esse ano são as duas primeiras do Entering Heaven Alive
Poderia fazer um vídeo sobre as Bandas Brasileiras de Rock Progressivo do início dos anos 70.
Coisa que a maioria esmagadora das pessoas desconhecem.
faz os melhores cds de música gospel nacional
Tem algum vídeo seu aqui no canal sobre o Creedence Clearwater Revival?
Marillion é massa!
Eu colocaria na lista o Miltred do Grim Salvo
Muito bom esse
O Régis poderia fazer um tour pela sua coleção, seria muito bacana
O Weezer lançou alguns álbuns bacanas em 2022, parece ser uma "quadrilogia" das estações. Vale ouvir. O álbum winter está ótimo.
Faltou o Porcupine Tree novo. Jack White eu já acho mais hype que qualidade.
Prezado Régis , gosto muito do Jake White e gostaria de te enviar o vinyl LP Entering Heaven Alive. Como faço para te encaminhar o LP? Abraços
Excelente lista ! Pra mim, só faltou o The Tipping Point do Tears for Fears.
O meu álbum favorito é DAWN FM DO THE WEEKND!!👏👏👏
1 - Renaissance, Beyoncé
O que acha do álbum do Hanson, Red Green Blue?
Regis, comente sobre a banda draconian de doom metal.
Segundo do jack ouvindo primeira vez.. Me lembra baladas de beatles todo o álbum..
mt bom