Alcides Junior - Ue, tentei descobrir o pq vc passou quase 1 hora da sua vida ouvindo a biografia de uma banda que vc diz ser uma “‘merda” , e não cheguei a conclusão nenhuma! Some daqui, vai rapaz!
Parando para pensar:gente,se o Flea não tivesse mudado de opinião em relação à turnê do "By the way",o show no Slane Castle,maior show da história da banda(minha opinião), nunca teria acontecido!
Não sou fã do RHCP, mas dos shows que assisti ao vivo aqui pelo TH-cam, o transmitindo pela Band em SP é o melhor. Acho até o do RiR lll melhor do que o Slane Castle, apesar desse último ter a melhor versão de The Zephyr Song ao vivo.
Gostei do vídeo. Bacana mesmo, mas tenho algumas considerações acerca dele: 1) Hillel Slovak era um exímio guitarrista e músico, tanto é que ele foi quem ensinou o Flea a tocar baixo. 2) Anthony Kiedis não era um ator meia boca. Quando criança fez vários papeis relevantes e também comerciais. 3) A primeira música do Red Hot Chili Peppers não se chama "All Of the Way", essa música nem existe. Ela se chama "Out In L.A". 4) Sobre o Blood Sugar Sex Magik ter sido criado sem o Anthony Kiedis...isso é coisa da sua cabeça, na boa. Não tem NADA disso, rs. É só você ver o documentário 'Funky Monks' que tem até no TH-cam, todos ficaram numa mansão gravando juntos. 5) Falar que não gosta do Californication e que o By The Way é horroroso é uma heresia, me ajuda ai meu amigo. É praticamente unanimidade entre os fãs de Red Hot Chili Peppers que By The Way e Californication são discos quase impecáveis e responsáveis pelo sucesso astronômico no mundo e inclusive aqui no Brasil no início do milênio. 6) Falar que o astral do Chad Smith quando ele ta tocando no Red Hot é notoriamente de alguém triste você também tirou isso do além, pq é raro ver o Chad Smith triste. É um dos caras mais alto astral da banda, ta doido? rs. Se ele tivesse triste ele não estaria desde 1991 ininterruptamente, né!? É isso. Qualquer dúvida estou aqui pro debate. Abraço!
Muito obrigado, me poupou 1 hora de desencontros. Pelas informações que tu coloca aí, interessantes por sinal, você nunca pensou ou tem algo sobre a carreira do RHCP no teu canal não?
O Flea não detesta o álbum, ele gosta bastante do álbum sim, o problema foi a fase que ele passou com John dentro das gravações do álbum By The Way que incomodou muito a ele.
Flea nao detesta o álbum.. pelo contrário.. ele já disse várias vezes que ama o álbum.. o que houve é que a imprensa ficou enchendo o saco dele só porque o álbum é bem impulsionado pelo Frusciante..
Eu acho um lixo mesmo. Na verdade o One Hot Minute é o último álbum do auge artístico da banda. O Californication é um ótimo disco de rock radiofônico e o resto é totalmente descartável.
Antes do lançamento do Stadium arcadium a gravadora exigiu um CD de coletânea com 2 inéditas, eles aceitaram com contragosto, neste período eles tinham muitas músicas, o John descartou as músicas pq ele já tinha evoluído musicalmente e criaram outras para o Stadium arcadium. Rola uma lenda do álbum perdido do RHCP que seria lançado com essas músicas descartadas. Eles tocaram algumas músicas inéditas em shows na turnê do by the way que seriam parte desse álbum. Régis admiro seu trabalho, principalmente por ter pesquisado sobre o RHCP, mesmo vc não gostando muito, pelo menos é o que eu percebo nos seus vídeos. Porém, eu tenho que fazer algumas ressalvas, o AK teve alguns momentos sóbrios, ele ficou internado depois da morte do Hillel e ficou limpo, se eu não me engano ele voltou a usar no período do one hot minute um pouco antes do lançamento, foi quando ele extraiu o ciso, por causa da anestesia e tal. Essa questão da composição do bssm acredito que não foi muito bem assim, por exemplo, a i could have lied foi feita com o AK e o John depois que o Anthony termina com a Sinéad. O ohm foi feito praticamente sem a participação do Anthony pq ele estava em uma clínica e o flea teve que fazer algumas letras. Na questão do retorno do John, o clima estava pesado na banda, o Dave Navarro falou que o único que poderia substituí-lo seria o John. O flea foi visitar o John na clínica de reabilitação, e o flea fez o convite pra voltar. Depois o Anthony foi encontrá-lo e fizeram as pazes. O período de pausa que o flea pediu foi de 1 ano. Acabou virando 2 anos por causa da saída do John. No show deles na Polônia em 2007 quando eles falam do Josh o John aponta para ele fazendo referência que ele ficaria no lugar dele. Vc colocou como o convívio da banda fosse uma tortura e tal, digo do Californication pra cá, eu vejo como conflito normal, como de qualquer banda. O flea e o John tretaram na composição do btw, mas faz parte. E agora eu tenho que defender o Josh, ele não é gênio como o John, mas ele é esforçado, acrescentou e muito pra banda. Ele evoluiu bastante desde quando entrou. O iwy criou muita expectativa, mas não é horroroso, é um bom álbum. O the Gateway é um álbum bom pra caramba, que só melhora cada vez que vc escuta e a turnê tbm muito boa. Uma coisa muito boa do Josh é que ele tocou as músicas que o John nunca tocou ao vivo e as música que estavam de lado.
Concordo com praticamente tudo sobre o Josh (não conheço a história pois nunca me aprofundei muito sobre), e realmente cara o Josh é muito subestimado e pra mim é um feito incrível ele ter feito não só álbuns bons de se ouvir como iwy e tg como também agradar parte dos fãs mesmo tendo o peso enorme de ter que substituir o John. Mas realmente ele apesar dos mais de 9 anos com a banda, acabou não se encaixando; não tendo a mesma química que o John tem com a banda nos shows.
Rodolpho Bohrer esse cara falou muita mentira,e inventou muita história ,péssimo profissional,n conhece nada da banda e ainda leva tudo oq fala pelo gosto pessoal dele próprio.
Só não concordo quando fala q os álbuns com Josh são muito bons, iwy e bom, mas não tanto quando os álbuns passados do rhcp, e the gateway é mediano pra baixo, infelizmente um dos mais fracos álbuns da história do rhcp
Sobre o John apontar Josh como substituto no show da Polônia, não foi assim que o Josh contou na entrevista que ele deu pra um podcast, acho que em janeiro.
Sobre o josh, é tudo questão de entender a brisa do cara. Acho que ele deu tudo de si em tudo o que fez pela banda, depois de ouvir um pouco de dot hacker eu comecei a realmente entender o som dele e aprendi a gostar... Muito inclusive k.
Ontem (07/11/2023 - Unlimited Love Tour), foi a primeira apresentação da Banda, em Brasília. Foi um show bem legal. A pegada e a trajetória deles transparece em muitas letras da Discografia da própria banda (Exemplo: Under The Bridge - depressiva e parece autobiográfica). Realmente, a vida louca, os altos e baixos é uma verdade uníssona na trajetória de 99% das bandas de Rock mundial. Fico com a energia, positividade e repertório musical deles. Deixo de lado como referência, este lado totalmemte obscuro. É o filtro que se deve fazer... Como no Esporte, a música salva muita Gente (alma e pessoas) ou não... Sempre é bom buscar informação de qualidade e conhecimento da trajetória e dos bastidores de qualquer banda ou grupo musical. Excelente vídeo! Sucesso, abraço. Aléssio (Brasília/DF).
Na época do Mother's Milk, os caras estavam limpos. Inclusive o nome do álbum se refere a isso. John estava provavelmente experimentando drogas, tornando-se viciado por volta de 1991
Fala Régis, beleza? Já pensou em escrever roteiro pro Netflix? Você é muito criativo em pegar alguns fatos reais e criar outros por cima, ficou bom até rs
Pqp bicho, já escrevi isso em outros vídeos dele... ele quer saber muito mais do assunto que gente que vivenciou tudo!!! Acredito que certas biografias que li estão erradas! 🤣🤣🤣
Barkos A. não. mas ja eram bem estruturados antes, na época do uplift mofo e mothers milk eram vastamente conhecidos, o que arrebentou no mundo foi blood sugar sex magic. californication pra mim é quase um lançamento. ja eram velhos de guerra e reconhecidos no mundo todo. o flea era aclamado como um dos maiores do mundo antes disso.
Pra mim esse disco não desceu muito bem, não é frescura, é simplesmente gosto musical. Pra mim foi o último audível. E nunca tive nada contra som pop eu até gosto de bandas/artistas bem mais pops que isso.
Régis, o Anthony Kiedis tb fez uma ponta naquele filme " Point Break", aqui saiu como caçadores de emoções. Ele fazia parte de uma gangue de traficantes que pegava onda...apareceu no filme só pra tomar porrada do Keanu Reeves e do Patrick Swayze kkk, no final ainda deu um tiro no próprio pé.
Sempre tive essa dúvida, ele atirou no próprio pé, ou o policial ao abrir a porta atirou no pé dele??? já q ele ficou atrás da porta... "Yo Jhonny, i see you in The next life!"
Acabei de ver e rever a cena umas cinco vezes. Ele corre da Polícia, pula alguém caido no chão, entra no quarto e se esconde atrás da porta com a pistola para baixo, no mesmo momento em que o policial abre a porta, a pistola dele dispara.
Estava indo tão bem até falar do By the way, pode até não gostar mas falar que é horrível é exagero, o album inteiro é foda, principalmente as músicas menos badaladas como dont forget me, Venice Queen, dosed, i could die for you, entre outras.
Regis Tadeu esse quadro "aposto que você não sabe" é muito bom, eu aprendo muito com você sobre rock que eu amo. Por favor continue fazendo mais sobre isso com mais bandas! Abraço
Uma coisa interessante que aconteceu pouco antes da entrada do Navarro, foi que eles colocaram um anúncio, num dos principais jornais de Los Angeles de intercâmbio de músicos e venda de instrumentos, procurando guitarrista. Morei em Los Angeles por 1 ano e meio e quando cheguei lá , isso ainda estava sendo comentado. Tive amigos que chegaram a passar das primeiras audições ( sem a banda ). Isso tomou uma proporção tão grande que eles acabaram optando pelo Navarro. Mas o anúncio era basicamente “Somos o RHCP e precisamos de guitarrista. Se vc acha que esse cara é vc, nos mande um K7 é um vídeo “ !!!
The Uplift Mofo Party Plan, que disco... Foi um dos pilares que definiu esse estilo "estranho" e que misturava tanta coisa na época, esse álbum influenciou de Tom Morello a Les Claypool (segundo eles mesmos), discaço.
Concordo, e é um disco, assim com o One Hot Minute , bastante subestimado. Pra mim foi o melhor deles nos anos 80, Mothers é bom e fez mais sucesso mas no disco de 87 a banda enfim estava com sua formação original. Sobre OHM, pra mim a melhor performance de Flea e Chad em todos os discos dos Peppers, discaço incompreendido também.
Sugestões: Creedence Clearwater Revival Neil Young Stevie Ray Vaughan Roy Buchanan Led Zeppelin Doobie Brothers Men At Work Supertramp Tears For Fears The Smiths Van Halen Johnny Cash Journey Living Colour America
É mano, tem muita coisa da hora, mas também tem muita desinformação nesse vídeo. Quem tocou com o Captain Beefheart foi o Cliff Martinez, e não o Jack Sherman. A mansão onde eles gravaram o Blood Sugar que o Régis diz que o Rick Rubin comprou, na verdade foi comprada pelo Frusciante. No show de estréia do Dave Navarro só uma música foi tocada com as lâmpadas na cabeça, e não o set todo.
@@pedroerick1874 EU TIRARIA: WE BELIVE, ANIMAL BAR, C'MON GIRL, ESPECIALLY IN MICHIGAN, STADIUM ARCADIUM, IF (P/MIM, UMA DAS PIORES MÚSICAS DO RHCP), HARD TO CONCENTRATE, MAKE YOU FEEL BETTER, TURN IT AGAIN, SHE LOCKS TO ME, TORTURE ME, HUMP DE BUMB, SLOW CHEETAH & WARLOCKS. PENSO QUE SEM ESSAS MÚSICAS QUE EU CITEI ACIMA, O STADIUM ARCADIUM; SERIA UM ÁLBUM MUITO PRÓXIMO DA PERFEIÇÃO; SERIA UM ÁLBUM NOTA 9;6.
Tenho uma relação afetiva com o By the Way. Foi o primeiro disco que comprei e o único que tive da banda. Realmente tem muitas baladas e acho que é grande demais, mas ao mesmo tempo gosto muito dos arranjos, o John e o Anthony estão muito bem nele.
One Hot Minute é um álbum muito bom mesmo. Para mim, é o álbum mais pesado dos caras. Mas eu não acho q o By the Way é tão fraco. Fora os singles, músicas como "Throw Away Your Television" e "Venice Queen" são sensacionais!
Esse vídeo é um resumão do livro do Anthony Kieds "Scar Tissue". Pra quem tem preguiça de ler o livro é só ver esse vídeo que resume bem, entretanto, Scar Tissue é o melhor livro que já li, recomendo demais.
pqp! o cara leu o livro e fez o video? tem muita gente dizendo que tem informação diferente.. onde está o erro então? e esse tio regis aí será que não entrevistou ninguém do red hot não?
O auge da criatividade musical dos discos do RHCP vão desde The Uplift Mofo Party Plan (1987),com o falecido Hillel Slovak,Mother's Milk (1989),com John Frusciante,Blood Sugar Sex Magik (1991),One Hot Minute (1995),com Dave Navarro,Californication (1999) e By The Way (2002) com Frusciante.
Verdade. Inclusive, ele faz uma cena nesse filme, que é igualzinha a uma cena que o pai dele faz num dos filmes do Máquina Mortífera. Se não me engano, no primeiro filme.
Sou fã dos Peppers desde 1992! E sou fã do Regis desde de... sei lá quando! Rs... Amei o vídeo! Tem coisas aí que jamais imaginei que fossem verdade! Valeu Regis!!!
Nas gravações do BSSM, Anthony Kiedis não ficou de fora. Todos se mudaram para a mansão que pertenceu a um milionário famoso , exceto Chad Smith, por conta da família
Desconheço esse lance do Californication ter sido influenciado por uma trilha aonora do The Cure. O Californication é o segundo melhor álbum depois do BSSM e o By The Way está longe de ser um disco péssimo. Obra-prima e uma fase extremamente criativa da banda
Cara, sua autenticidade e conhecimento sobre música são louváveis. Sou dentista e apaixonado por música e fico pensando se seu conhecimento em Odontologia se equipara ao que se refere à música! kkkk (brincadeira) Parabéns pelo canal e por compartilhar tanta informação e opiniões que nos leva a mta reflexão e quebra de paradigmas. Sucesso
@@j.gabriel6660 não, tudo que ele falou ali de fato aconteceu, achei até curioso que boa parte das informações são datadas de fontes dos tablóides da época, e mesmo que ele não seja fã ele pelo menos é sincero e reconhece os discos que ele curte, mas eu discordo com ele em relação ao Californication e By the way, são os dois que eu mais gosto kkkk
Anthony Kiedis trabalhou também no filme "Caçadores de Emoção", o original, fazendo o papel de um traficante. E o Flea teve uma carreira ainda maior no cinema, trabalhando na franquia "De Volta Para o Futuro", "O Grande Lebowski (1998) ", "Vidas Sem Rumo" (clássico), entre outros...
esse vídeo, caso fosse realizado, deveria ser feito pelo Reverendo Fábio Massari. Ele entrevistou FZ nos 90 (foi na casa dele). Nas internet se acha isso (eu não tenho mais, mas saiu na Bizz, a capa tem o ZZ Top).
O Anthony Kiedis diz em sua biografia que ficou limpo de 1987 a 1993, quando teve uma recaída por causa de uma morfina de anestesia em um dentista. Inclusive ele estar limpo foi o motivo de ter escrito Under the Bridge, por se sentir deslocado na banda por não estar mais se drogando como os outros. Assim como escreveu Knock me Down como uma mensagem de desintoxicação em 1989. Então falar que o Anthony estava sempre chapado durante o Mother's Milk e o Blood Sugar, e ainda dizer que nao teve participação dele na criação sendo que ele é o responsável direto do maior hit, alem de várias outras músicas que ele criou em casa com o Frusciante, é uma falta de informação absurda. Estude mais quando for falar sobre qualquer banda, Régis.
Inclusive se eu nao me engano, na biografia do Kiedis, ele comenta desse episódio envolvendo a irmã do Flea e pelo contrário do que diz o Regis, ele (Flea) fica puto da vida com a situação, mas faz tempo que li e nao posso afirmae.
Muito bom esse vídeo Regis Tadeu obg! Eu tbm adoro o "One Hot Minute", disco seco mais próximo do que o Red hot é de vdd! No próximo vídeo do quadro faça sobre "The Smiths" pf! Obg!
Acho que Californication e By The Way tem um valor sentimental grande pra quem pegou dessa época, que é o meu caso. Acabo gostando mais desses alguns do que os antigos mas entendo que quem pegou de antes e viu a banda evoluir concordar com o Regis. As vezes a gente acaba gostando mais das músicas que ouviu primeiro mesmo não sendo o melhor que a banda tem a oferecer.
"Flea odeia o by the way", mas adora tocar as músicas ao vivo, é o que eu vejo, não há como negar a empolgação dele tocando cant stop, by the way, the zephyr song. Regis Tadeu viaja nesses comentários delirantes, o fato é que vc odeia by the way por questão de gosto, não mostrou nenhum argumento técnico contra o álbum, só críticas vazias
Gostei bastante do video, porem há alguns erros nele. O mais notável é sobre o Anthony Kiedis nao comparecer nas jams sessions do BSSM. Ele nao só estava, pois tanto ele quanto o Flea e o Frusciante estavam morando na casa durante a composição/gravação do disco (Chad ia todos os dias de manhã, pois falavam que a mansão era mal assombrada e ele tinha medo), como também ele estava limpo durante esse processo. Ele ficou limpo durante toda a era do Mother’s Milk e do BSSM, tanto que se tornou uma das razoes de conflito entre ele e o Frusciante que na epoca estava abusando demais das drogas. O Anthony Kiedis foi voltar a usar drogas após a turne do BSSM, onde foi ao dentista e ao o dentista usar um gas sedativo nele, desencadeou novamente o problema de vício.
Vale lembrar que esse período limpo dele, se deve a morte do Hillel. No dia do enterro ele nao conseguiu ir, pois estava muito chapado. Isso tudo fez com que ele ficasse limpo durante esse período
Mas o John ja era amigo do DH Peligro antes de entrar para a banda, eles faziam jams e tal pq o John andava com o Bob Forrest, e foi ele quem disse para o Anthony e o Flea que ele conhecia um guitarrista talentoso, eu acho que o Chad entrou na banda antes do John :)
@@megrain4239 NÃO ENTROU! O JOHN ENTROU ANTES DO CHAD SMITH, O CHAD SMITH ENTROU POUCO DEPOIS; ESSA INFORMAÇÃO ESTÁ NO "SCAR TISSUE" (BIBLIOGRAFIA DO ANTHONY KIEDIS)
@@RHCPtv1 #EXATAMENTE! E FIQUEI SUPRESO EM SABER QUE O CHAD SMITH JÁ DEU UMAS PORRADAS NO JOHN; PORRA, IMAGINA UM CARA DE QUASE 2 METROS DE ALTURA (1,91) DANDO PORRADA NUM MAGRIÇELO DE + OU - 1,70 DE ALTURA ? NÃO QUERIA ESTAR NA PELE DO JOHN NÃO KKKKKKK MA ESSE FATO, QUE EU ME LEMBRE NÃO ESTÁ NO "SCAR TISSUE" & NEM NO "A SOUL TO SQUEEZE" (BIBLIOGRAFIA NÃO OFICIAL FEITA POR DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE PASSARAM PELOS BASTIDORES DA BANDA.)
Concordo 100% com o Régis. Ouço a banda desde 1986 e vejo assim a discografia da banda. Mas, entendo a molecada que conheceu a banda do Californication pra frente, na época da MTV e rádios.....
Caraca Regis muito bom o trampo que vc vem fazendo, falo isso pois sou jovem e não conheço a história dessas bandas.. Tenho 21 anos e o conteúdo de rock hj é escasso no TH-cam..
@@diogenessantana Cara é escasso sim, alem do barbonico, pipocando música e Nando Moura há pouco que falam de roque como o regis. Ou Minuto Indie/ Beatles school QUE fala apenas de um segmento..
Mano, na real, ja que você tá meio puro de rock ent não tira de base Oq o Regis fala, pq ele inventa muita coisa mesmo, 50% desse vídeo é invenção dele, o resto são fatos que ele complementou com Oq ele quis e informações falsas.
As musicas são da hora, ruim no disco Californication é a gravação. Tudo estourando o volume, sem dinâmica nenhuma. Compara com a gravação do Blood Sugar pra ver a diferença. Eu tenho o Blood em vinil, e o som é incrível.
Outra canelada do Regis foi falar que o Guitarrista que substituiu o Hillel no primeiro disco tocava na banda do Captain Beefhart, na verdade quem tocava com essa banda era o também substituto Cliff Martinez.
Resumo da história do Red Hot: "Todo mundo muito loco"
E não foi? 😅
Tempos ruins, mas já passaram.
É preciso ser louco pra ouvir as músicas deles..... músicas de merda
Caraca, tava vendo o vídeo e pensando a mesma coisa: "Red Hot Chili Peppers e os 15 minutos em que não estavam chapados"
E com muita heroína. 😆
Alcides Junior - Ue, tentei descobrir o pq vc passou quase 1 hora da sua vida ouvindo a biografia de uma banda que vc diz ser uma “‘merda” , e não cheguei a conclusão nenhuma! Some daqui, vai rapaz!
o Antonie Kieds tambem fez uma ponta no filme CAçadores de Emoção de 1991, ele faza parte de uma gangue no filme...
👏👏👏👏👏show
Esse filme é muito bom. Tem na Netflix pra quem tiver interesse.
Verdade!!!
Aposto que o Regis não sabia disso 😂😂😂😂
Filme muito legal dirigido pela espetacular Kathryn Bigelow. O filme tbm tem um ramake de 2015 totalmente dispensável!
O Stadium Arcadium é uma obra de arte. No TH-cam tem um vídeo com os dois álbuns com as guitarras isoladas do John. Foda foda
Vou ver isso, pretendo comprar o disco após está epidemia 👍
Mesmo não sendo tão fã desse álbum, reconheço o valor e realmente cara tem músicas sensacionais como aquela Charlie por exemplo
Pra mim o melhor álbum, o nível musical é estrondoso.
O melhor album deles
@@neuuh7745 Charlie é minha música favorita do SA!
Parando para pensar:gente,se o Flea não tivesse mudado de opinião em relação à turnê do "By the way",o show no Slane Castle,maior show da história da banda(minha opinião), nunca teria acontecido!
Esse dvd é massa 👏👏
Vinicius Veras tá falando que é o maior show da banda,só pq virou dvd msm sendo em slane castle
like aqui
Não sou fã do RHCP, mas dos shows que assisti ao vivo aqui pelo TH-cam, o transmitindo pela Band em SP é o melhor. Acho até o do RiR lll melhor do que o Slane Castle, apesar desse último ter a melhor versão de The Zephyr Song ao vivo.
Hyde park é melhor em performance e set
O Red Hot Chili Peppers merecia um filme biográfico fantástico na mesma qualidade do filme do Ray Charles.
Gostei do vídeo. Bacana mesmo, mas tenho algumas considerações acerca dele:
1) Hillel Slovak era um exímio guitarrista e músico, tanto é que ele foi quem ensinou o Flea a tocar baixo.
2) Anthony Kiedis não era um ator meia boca. Quando criança fez vários papeis relevantes e também comerciais.
3) A primeira música do Red Hot Chili Peppers não se chama "All Of the Way", essa música nem existe. Ela se chama "Out In L.A".
4) Sobre o Blood Sugar Sex Magik ter sido criado sem o Anthony Kiedis...isso é coisa da sua cabeça, na boa. Não tem NADA disso, rs. É só você ver o documentário 'Funky Monks' que tem até no TH-cam, todos ficaram numa mansão gravando juntos.
5) Falar que não gosta do Californication e que o By The Way é horroroso é uma heresia, me ajuda ai meu amigo. É praticamente unanimidade entre os fãs de Red Hot Chili Peppers que By The Way e Californication são discos quase impecáveis e responsáveis pelo sucesso astronômico no mundo e inclusive aqui no Brasil no início do milênio.
6) Falar que o astral do Chad Smith quando ele ta tocando no Red Hot é notoriamente de alguém triste você também tirou isso do além, pq é raro ver o Chad Smith triste. É um dos caras mais alto astral da banda, ta doido? rs. Se ele tivesse triste ele não estaria desde 1991 ininterruptamente, né!?
É isso. Qualquer dúvida estou aqui pro debate. Abraço!
Cara ia comentar exatamente isso ainda bem q vc me poupou obrigado !!!
"Falar que não gosta do Californication e que o By The Way é horroroso é uma heresia"
Isso se chama opinião...uai, cada um tem a sua.
Concordo com tudo. ele não deve ter lido Scar Tissue do A.Kiedes que ele conta em detalhes.
Muito obrigado, me poupou 1 hora de desencontros. Pelas informações que tu coloca aí, interessantes por sinal, você nunca pensou ou tem algo sobre a carreira do RHCP no teu canal não?
Porra o Régis falou MUITA mentira nesse vídeo, histórias inverídicas, coisas que parece que ele mesmo inventou... perdeu muita credibilidade.
By The Way é muito bom!! Flea detesta pq foi um disco que o Frusciante comandou, e o contrabaixo do Flea foi de protagonista à coadjuvante nele.
O Flea não detesta o álbum, ele gosta bastante do álbum sim, o problema foi a fase que ele passou com John dentro das gravações do álbum By The Way que incomodou muito a ele.
A velha vaidade...
Flea nao detesta o álbum.. pelo contrário.. ele já disse várias vezes que ama o álbum.. o que houve é que a imprensa ficou enchendo o saco dele só porque o álbum é bem impulsionado pelo Frusciante..
One hot minute. O disco da banda mais mal tratado. E ótimo.
Eu acho um lixo mesmo. Na verdade o One Hot Minute é o último álbum do auge artístico da banda. O Californication é um ótimo disco de rock radiofônico e o resto é totalmente descartável.
Esse é o RHCP, uma das bandas que ajudaram eu suportar minha adolescência no anos 90...
Idem aqui :) \m/
Antes do lançamento do Stadium arcadium a gravadora exigiu um CD de coletânea com 2 inéditas, eles aceitaram com contragosto, neste período eles tinham muitas músicas, o John descartou as músicas pq ele já tinha evoluído musicalmente e criaram outras para o Stadium arcadium. Rola uma lenda do álbum perdido do RHCP que seria lançado com essas músicas descartadas. Eles tocaram algumas músicas inéditas em shows na turnê do by the way que seriam parte desse álbum. Régis admiro seu trabalho, principalmente por ter pesquisado sobre o RHCP, mesmo vc não gostando muito, pelo menos é o que eu percebo nos seus vídeos. Porém, eu tenho que fazer algumas ressalvas, o AK teve alguns momentos sóbrios, ele ficou internado depois da morte do Hillel e ficou limpo, se eu não me engano ele voltou a usar no período do one hot minute um pouco antes do lançamento, foi quando ele extraiu o ciso, por causa da anestesia e tal. Essa questão da composição do bssm acredito que não foi muito bem assim, por exemplo, a i could have lied foi feita com o AK e o John depois que o Anthony termina com a Sinéad. O ohm foi feito praticamente sem a participação do Anthony pq ele estava em uma clínica e o flea teve que fazer algumas letras. Na questão do retorno do John, o clima estava pesado na banda, o Dave Navarro falou que o único que poderia substituí-lo seria o John. O flea foi visitar o John na clínica de reabilitação, e o flea fez o convite pra voltar. Depois o Anthony foi encontrá-lo e fizeram as pazes. O período de pausa que o flea pediu foi de 1 ano. Acabou virando 2 anos por causa da saída do John. No show deles na Polônia em 2007 quando eles falam do Josh o John aponta para ele fazendo referência que ele ficaria no lugar dele. Vc colocou como o convívio da banda fosse uma tortura e tal, digo do Californication pra cá, eu vejo como conflito normal, como de qualquer banda. O flea e o John tretaram na composição do btw, mas faz parte. E agora eu tenho que defender o Josh, ele não é gênio como o John, mas ele é esforçado, acrescentou e muito pra banda. Ele evoluiu bastante desde quando entrou. O iwy criou muita expectativa, mas não é horroroso, é um bom álbum. O the Gateway é um álbum bom pra caramba, que só melhora cada vez que vc escuta e a turnê tbm muito boa. Uma coisa muito boa do Josh é que ele tocou as músicas que o John nunca tocou ao vivo e as música que estavam de lado.
Concordo com praticamente tudo sobre o Josh (não conheço a história pois nunca me aprofundei muito sobre), e realmente cara o Josh é muito subestimado e pra mim é um feito incrível ele ter feito não só álbuns bons de se ouvir como iwy e tg como também agradar parte dos fãs mesmo tendo o peso enorme de ter que substituir o John. Mas realmente ele apesar dos mais de 9 anos com a banda, acabou não se encaixando; não tendo a mesma química que o John tem com a banda nos shows.
Rodolpho Bohrer esse cara falou muita mentira,e inventou muita história ,péssimo profissional,n conhece nada da banda e ainda leva tudo oq fala pelo gosto pessoal dele próprio.
Só não concordo quando fala q os álbuns com Josh são muito bons, iwy e bom, mas não tanto quando os álbuns passados do rhcp, e the gateway é mediano pra baixo, infelizmente um dos mais fracos álbuns da história do rhcp
Sobre o John apontar Josh como substituto no show da Polônia, não foi assim que o Josh contou na entrevista que ele deu pra um podcast, acho que em janeiro.
Sobre o josh, é tudo questão de entender a brisa do cara. Acho que ele deu tudo de si em tudo o que fez pela banda, depois de ouvir um pouco de dot hacker eu comecei a realmente entender o som dele e aprendi a gostar... Muito inclusive k.
Ontem (07/11/2023 - Unlimited Love Tour), foi a primeira apresentação da Banda, em Brasília.
Foi um show bem legal.
A pegada e a trajetória deles transparece em muitas letras da Discografia da própria banda (Exemplo: Under The Bridge - depressiva e parece autobiográfica).
Realmente, a vida louca, os altos e baixos é uma verdade uníssona na trajetória de 99% das bandas de Rock mundial.
Fico com a energia, positividade e repertório musical deles.
Deixo de lado como referência, este lado totalmemte obscuro.
É o filtro que se deve fazer...
Como no Esporte, a música salva muita Gente (alma e pessoas) ou não...
Sempre é bom buscar informação de qualidade e conhecimento da trajetória e dos bastidores de qualquer banda ou grupo musical.
Excelente vídeo!
Sucesso, abraço.
Aléssio (Brasília/DF).
Na época do Mother's Milk, os caras estavam limpos. Inclusive o nome do álbum se refere a isso. John estava provavelmente experimentando drogas, tornando-se viciado por volta de 1991
O que é uma merda né cara, imagina o que esse cara teria feito caso não tivesse saído da banda nessa epoca...
Régis tem um pouco de preguiça pra pesquisar detalhes, Anthony parou total em 88 e só veio ter uma recaída em 94
@@danielles.5207 Sim, verdade. mas sobre as músicas no álbum, elas realmente fazem alusão a eles estarem limpos, com exceção de John..
Inclusive a música Knock Me Down fala muito sobre essa época das drogas.
@@danielles.5207 Clara Balzary nasceu em 88.
Fala Régis, beleza? Já pensou em escrever roteiro pro Netflix? Você é muito criativo em pegar alguns fatos reais e criar outros por cima, ficou bom até rs
Kkkkkkkkk 🤣😂😂🤣🤣
Aumenta mais n inventa ???? Kkkkk
hahahahah ja abri o video com receio de ouvir merda.
Roteiro adaptado pela cabeça dele ele já tem prontinho kkkkkkkkkkk
Pqp bicho, já escrevi isso em outros vídeos dele... ele quer saber muito mais do assunto que gente que vivenciou tudo!!!
Acredito que certas biografias que li estão erradas! 🤣🤣🤣
Californication é um álbum excelente, a galera fica com frescura pq é um álbum q colocou a banda em um nível "pop", comercialmente falando...
Barkos A. não. mas ja eram bem estruturados antes, na época do uplift mofo e mothers milk eram vastamente conhecidos, o que arrebentou no mundo foi blood sugar sex magic. californication pra mim é quase um lançamento. ja eram velhos de guerra e reconhecidos no mundo todo. o flea era aclamado como um dos maiores do mundo antes disso.
Não gosto do álbum pela produção, som muito ruim desse álbum,mix bem porca
Pra mim esse disco não desceu muito bem, não é frescura, é simplesmente gosto musical. Pra mim foi o último audível. E nunca tive nada contra som pop eu até gosto de bandas/artistas bem mais pops que isso.
@@diogenessantana falou tudo mano
Um dos melhores álbuns, junto com o By The Way. Muitos esquecem que é o RHCP é um Rock Alternativo, ou seja, os sons que o By the way trás é válido
Régis, o Anthony Kiedis tb fez uma ponta naquele filme " Point Break", aqui saiu como caçadores de emoções.
Ele fazia parte de uma gangue de traficantes que pegava onda...apareceu no filme só pra tomar porrada do Keanu Reeves e do Patrick Swayze kkk, no final ainda deu um tiro no próprio pé.
Bem lembrado
Sempre tive essa dúvida, ele atirou no próprio pé, ou o policial ao abrir a porta atirou no pé dele??? já q ele ficou atrás da porta... "Yo Jhonny, i see you in The next life!"
@@barkosa.8960 O policial atira no pé dele
Acabei de ver e rever a cena umas cinco vezes. Ele corre da Polícia, pula alguém caido no chão, entra no quarto e se esconde atrás da porta com a pistola para baixo, no mesmo momento em que o policial abre a porta, a pistola dele dispara.
Verdade , esse filme eh dahora !
Estava indo tão bem até falar do By the way, pode até não gostar mas falar que é horrível é exagero, o album inteiro é foda, principalmente as músicas menos badaladas como dont forget me, Venice Queen, dosed, i could die for you, entre outras.
Leandro Jean Adoro By the Way e Stadium, são perfeitos
this is the place tbm é ótima
Eu até acredito quando ele fala q o Flea n curtiu muito, até pq ele é mais punk rock, e ouvi dizer q ele e o John brigaram durante as gravações
Esse álbum é horrível
By the way é inteiro perfeito
Regis Tadeu esse quadro "aposto que você não sabe" é muito bom, eu aprendo muito com você sobre rock que eu amo. Por favor continue fazendo mais sobre isso com mais bandas! Abraço
Mais uma bela pedida. Gostaria de deixar duas sugestões para futuros vídeos: Sonic Youth e Nirvana.
Tá aí uma banda que merece um filme!
Demais!
Uma coisa interessante que aconteceu pouco antes da entrada do Navarro, foi que eles colocaram um anúncio, num dos principais jornais de Los Angeles de intercâmbio de músicos e venda de instrumentos, procurando guitarrista. Morei em Los Angeles por 1 ano e meio e quando cheguei lá , isso ainda estava sendo comentado. Tive amigos que chegaram a passar das primeiras audições ( sem a banda ). Isso tomou uma proporção tão grande que eles acabaram optando pelo Navarro. Mas o anúncio era basicamente “Somos o RHCP e precisamos de guitarrista. Se vc acha que esse cara é vc, nos mande um K7 é um vídeo “ !!!
Que máximo! :D
Krl que foda mano!
The Uplift Mofo Party Plan, que disco... Foi um dos pilares que definiu esse estilo "estranho" e que misturava tanta coisa na época, esse álbum influenciou de Tom Morello a Les Claypool (segundo eles mesmos), discaço.
Concordo, e é um disco, assim com o One Hot Minute , bastante subestimado. Pra mim foi o melhor deles nos anos 80, Mothers é bom e fez mais sucesso mas no disco de 87 a banda enfim estava com sua formação original. Sobre OHM, pra mim a melhor performance de Flea e Chad em todos os discos dos Peppers, discaço incompreendido também.
Não é, so os verdadeiros fãs do RHCP apreciam essa MasterPiece
Sugestões:
Creedence Clearwater Revival
Neil Young
Stevie Ray Vaughan
Roy Buchanan
Led Zeppelin
Doobie Brothers
Men At Work
Supertramp
Tears For Fears
The Smiths
Van Halen
Johnny Cash
Journey
Living Colour
America
Eric Clapton tvm será fodao
Sublime
Eu amo esse quadro do canal que saudade que eu tava e voltou logo falando de uma das minhas bandas favoritas ❤️❤️❤️❤️❤️
Obrigado por voltar, Régis!!!
Viva a série "Aposto que você não sabe"
Sigo fielmente em ter assistido todos!
Abraço
8:00 ao invés de "Out Of The Way", a música se chamava "Ou In L.A"
9:13 ao invés de "What is It", a banda se chamava "What is This"
É mano, tem muita coisa da hora, mas também tem muita desinformação nesse vídeo. Quem tocou com o Captain Beefheart foi o Cliff Martinez, e não o Jack Sherman. A mansão onde eles gravaram o Blood Sugar que o Régis diz que o Rick Rubin comprou, na verdade foi comprada pelo Frusciante. No show de estréia do Dave Navarro só uma música foi tocada com as lâmpadas na cabeça, e não o set todo.
Out In L.A.
@@boomershooterlegend Onde você viu a informação de que a mansão foi comprada pelo Frusciante?
Falou muito, muito errado 😂 aconselho se embasar mais
Hoje Hillel Slovak estaria completando 58 anos de idade.
Hillel era foda, puta guitarrista subestimado, o cara foi um dos arquitetos do rock alternativo.
Ironicamente hoje séria aniversário do Hillel Slovak
Aí sim tio Régis
Esse quadro eh sempre esperado.
Show de bola, eu lembro desse filme FIST, foi o primeiro do stallone.
Abraços e bends
Um dos, mas não foi o primeiro filme, que é de 1978..."Rocky" é de 1976...fora os trabalhos "fundo de quintal" de antes...inclusive um erótico
Red Hot é uma banda foda pra caralho
Blood Sugar Sex Magic, melhor album.
Stadium Arcadium também é muito bom
O STADIUM ARCADIUM; SÓ NÃO É MELHOR, PORQUE TEM MUITAS MÚSICAS, O QUE FAZ O ÁLBUM SER MUITO GORDUROSO; 28 MÚSICAS FOI MUITA COISA.
Se o Stadium não fosse um álbum duplo com certeza eu consideraria ele o melhor
@@ariostojunior7390 eu teria feito o Stadium Arcadium, com no máximo, 16 músicas.
Quais voces tirariam?
@@pedroerick1874 EU TIRARIA: WE BELIVE, ANIMAL BAR, C'MON GIRL, ESPECIALLY IN MICHIGAN, STADIUM ARCADIUM, IF (P/MIM, UMA DAS PIORES MÚSICAS DO RHCP), HARD TO CONCENTRATE, MAKE YOU FEEL BETTER, TURN IT AGAIN, SHE LOCKS TO ME, TORTURE ME, HUMP DE BUMB, SLOW CHEETAH & WARLOCKS.
PENSO QUE SEM ESSAS MÚSICAS QUE EU CITEI ACIMA, O STADIUM ARCADIUM; SERIA UM ÁLBUM MUITO PRÓXIMO DA PERFEIÇÃO; SERIA UM ÁLBUM NOTA 9;6.
Snow é uma das músicas mais sensacionais q eu já ouvi. E relembra os bons tempos do pés no PS2.
Quando vi "Red Hot Chili Peppers" no título, vim correndo!!!
Esdras Fera eu também 😅🌶🏃🏼♀️
Tbm kk
Tenho uma relação afetiva com o By the Way. Foi o primeiro disco que comprei e o único que tive da banda. Realmente tem muitas baladas e acho que é grande demais, mas ao mesmo tempo gosto muito dos arranjos, o John e o Anthony estão muito bem nele.
One Hot Minute é um álbum muito bom mesmo. Para mim, é o álbum mais pesado dos caras. Mas eu não acho q o By the Way é tão fraco. Fora os singles, músicas como "Throw Away Your Television" e "Venice Queen" são sensacionais!
Esse vídeo é um resumão do livro do Anthony Kieds "Scar Tissue". Pra quem tem preguiça de ler o livro é só ver esse vídeo que resume bem, entretanto, Scar Tissue é o melhor livro que já li, recomendo demais.
Red Beppler, tbm li, muito bom msm. To querendo ler o do Flea qnd estiver disponível em português.
@@charlesleeray4932 me fiz essa mesma pergunta. Kkkkkkkkkk porque se for o melhor que já leu na vida...
pqp! o cara leu o livro e fez o video? tem muita gente dizendo que tem informação diferente.. onde está o erro então? e esse tio regis aí será que não entrevistou ninguém do red hot não?
Muito bem, Régis! Parabéns pelo seu trabalho! O ROCK VIVE!
O auge da criatividade musical dos discos do RHCP vão desde The Uplift Mofo Party Plan (1987),com o falecido Hillel Slovak,Mother's Milk (1989),com John Frusciante,Blood Sugar Sex Magik (1991),One Hot Minute (1995),com Dave Navarro,Californication (1999) e By The Way (2002) com Frusciante.
O Anthony Kiedis também fez uma ponta no filme Caçadores de Emoção em 1991, que foi estrelado por Keanu Reeves e Patrick Swayze
Anthony Kiedis tbm aparece "atuando" em Caçadores De Emocóes
Valew cara, dessa não lembrava, muito bacana!
Verdade. Inclusive, ele faz uma cena nesse filme, que é igualzinha a uma cena que o pai dele faz num dos filmes do Máquina Mortífera. Se não me engano, no primeiro filme.
Sou fã dos Peppers desde 1992! E sou fã do Regis desde de... sei lá quando! Rs... Amei o vídeo! Tem coisas aí que jamais imaginei que fossem verdade! Valeu Regis!!!
É porque não são mesmo. hahahahah
Regis sempre fala que vai botar link d algo, e no final so ta os links d loja e grupos kkk
As vzs ele nao acha as coisas
rindo potássios aki
Esses estagiários da edição de vídeo ta vacilando.
Nas gravações do BSSM, Anthony Kiedis não ficou de fora. Todos se mudaram para a mansão que pertenceu a um milionário famoso , exceto Chad Smith, por conta da família
@@thiago891 Também
Muito massa! Sempre acompanho o quadro, na real, o meu quadro favorito do canal! Por favor permaneça com o quadro!
Faz do Lynyrd Skynyrd/The Doors
Um dos melhores quadros do seu canal, tem banda que não conheço, mas ainda sim é bom conhecer as histórias. Abraço.
Desconheço esse lance do Californication ter sido influenciado por uma trilha aonora do The Cure. O Californication é o segundo melhor álbum depois do BSSM e o By The Way está longe de ser um disco péssimo. Obra-prima e uma fase extremamente criativa da banda
Super concordando! (e pode esperar que logo sai vídeo sobre Californication ^^)
Cara, sua autenticidade e conhecimento sobre música são louváveis. Sou dentista e apaixonado por música e fico pensando se seu conhecimento em Odontologia se equipara ao que se refere à música! kkkk (brincadeira) Parabéns pelo canal e por compartilhar tanta informação e opiniões que nos leva a mta reflexão e quebra de paradigmas. Sucesso
Aposto q vc nao sabe: regis nao curte rhcp.
Essa aposta ai é furada, é muito fácil saber que ele não curte kkkk
Nem eu curto
então quer dizer que esse papo todo foi uma grande de uma Cascata kkkkkkkkkkk
Se ele não curte era melhor nem comentar né
@@j.gabriel6660 não, tudo que ele falou ali de fato aconteceu, achei até curioso que boa parte das informações são datadas de fontes dos tablóides da época, e mesmo que ele não seja fã ele pelo menos é sincero e reconhece os discos que ele curte, mas eu discordo com ele em relação ao Californication e By the way, são os dois que eu mais gosto kkkk
Anthony Kiedis trabalhou também no filme "Caçadores de Emoção", o original, fazendo o papel de um traficante. E o Flea teve uma carreira ainda maior no cinema, trabalhando na franquia "De Volta Para o Futuro", "O Grande Lebowski (1998)
", "Vidas Sem Rumo" (clássico), entre outros...
Aposto que você nao sabe: Frank Zappa
Apoio
Up pra caralho
esse vídeo, caso fosse realizado, deveria ser feito pelo Reverendo Fábio Massari. Ele entrevistou FZ nos 90 (foi na casa dele). Nas internet se acha isso (eu não tenho mais, mas saiu na Bizz, a capa tem o ZZ Top).
Apoio
O Anthony Kiedis diz em sua biografia que ficou limpo de 1987 a 1993, quando teve uma recaída por causa de uma morfina de anestesia em um dentista. Inclusive ele estar limpo foi o motivo de ter escrito Under the Bridge, por se sentir deslocado na banda por não estar mais se drogando como os outros. Assim como escreveu Knock me Down como uma mensagem de desintoxicação em 1989.
Então falar que o Anthony estava sempre chapado durante o Mother's Milk e o Blood Sugar, e ainda dizer que nao teve participação dele na criação sendo que ele é o responsável direto do maior hit, alem de várias outras músicas que ele criou em casa com o Frusciante, é uma falta de informação absurda. Estude mais quando for falar sobre qualquer banda, Régis.
Inclusive se eu nao me engano, na biografia do Kiedis, ele comenta desse episódio envolvendo a irmã do Flea e pelo contrário do que diz o Regis, ele (Flea) fica puto da vida com a situação, mas faz tempo que li e nao posso afirmae.
0:35 # P/MIM, UM DOS GRANDES BATERISITAS DA HISTÓRIA DO ROCK NACIONAL; MERECIA TER + RECONHECIMENTO; TOCA D+
Muito bom esse vídeo Regis Tadeu obg! Eu tbm adoro o "One Hot Minute", disco seco mais próximo do que o Red hot é de vdd! No próximo vídeo do quadro faça sobre "The Smiths" pf! Obg!
Régis, gostaria da continuação da série com o Mettalica.
Esperei mto por esse video
Talvez então vc também goste disso aqui: Red Hot Chili Peppers: One Hot Minute (album review faixa por faixa e curiosidades). Abraço o/ :)
Melhor banda... os caras fudidos em drogas ainda conseguiram fazer vários album maneiro.... e principalmente sobreviver.... pqp!!!
Acho que Californication e By The Way tem um valor sentimental grande pra quem pegou dessa época, que é o meu caso. Acabo gostando mais desses alguns do que os antigos mas entendo que quem pegou de antes e viu a banda evoluir concordar com o Regis. As vezes a gente acaba gostando mais das músicas que ouviu primeiro mesmo não sendo o melhor que a banda tem a oferecer.
Aqui também ^^ lembro que o lançamento do By the Way foi O acontecimento pra nós que vivemos os tempos ditos áureos da MTV Brasil :)
"Flea odeia o by the way", mas adora tocar as músicas ao vivo, é o que eu vejo, não há como negar a empolgação dele tocando cant stop, by the way, the zephyr song. Regis Tadeu viaja nesses comentários delirantes, o fato é que vc odeia by the way por questão de gosto, não mostrou nenhum argumento técnico contra o álbum, só críticas vazias
Tive que pausar o vídeo pra vim nos comentários dizer: Que loucura essa parada da irmã do Flea e o Kieds. Chocado aqui!!
Que acha que essa história daria uma série na Netflix da like.. hahahahah
O tanto de história q essa banda tem podia fazer uma trilogia kkkk
Um filmezinho pelo menossssss
Bom demais o trabalho de Regis. Você pode até discordar de algo ou alguma coisa, mas a opinião dele é uma coisa que agrega ao conhecimento.
Regis faz um vídeo falando Oq vc acha dessas lives que esses “sertanejos” estão fazendo.....
Quem liga pra isso
Sertanojos
Já te respondo estão fazendo 💩💩💩💩💩
Up
@@brunasouza993 uma merda
Régis faz um vídeo sobre "coincidências no meio musical".
Regis é uma enciclopédia viva, ouço por horas.
Até q enfim voltou essa série maravilhosa
Amo o By the way hahaha, abraço Regis, curto muito o seu canal
Dani Califórnia simplesmente não é plágio e sim a música que ganhou o Grammy como a música mais mais foda do mundo em 2006
paga pau
one hot minute! é o melhor de longe!! esse disco é pancadaria total!!
AAAAA
Amo!! Amo!! Amo!!
Valeu a pena a espera. Muito bom esse Aposto sobre o RHCP! Baita história!
Quero uma parte dois do Black Sabbath / Ozzy
Red Hot a princípio curtia muito um som mais funk soul, tem regravação de bandas dos anos 70 de soul
A cover deles da Higher Ground é sensacional \m/
Aí sim, hein! RED HOT é massa demaaaais! Blood Sugar é o melhor álbum, certeza!
Gostei bastante do video, porem há alguns erros nele. O mais notável é sobre o Anthony Kiedis nao comparecer nas jams sessions do BSSM. Ele nao só estava, pois tanto ele quanto o Flea e o Frusciante estavam morando na casa durante a composição/gravação do disco (Chad ia todos os dias de manhã, pois falavam que a mansão era mal assombrada e ele tinha medo), como também ele estava limpo durante esse processo. Ele ficou limpo durante toda a era do Mother’s Milk e do BSSM, tanto que se tornou uma das razoes de conflito entre ele e o Frusciante que na epoca estava abusando demais das drogas. O Anthony Kiedis foi voltar a usar drogas após a turne do BSSM, onde foi ao dentista e ao o dentista usar um gas sedativo nele, desencadeou novamente o problema de vício.
Vale lembrar que esse período limpo dele, se deve a morte do Hillel. No dia do enterro ele nao conseguiu ir, pois estava muito chapado. Isso tudo fez com que ele ficasse limpo durante esse período
Salvo engano, Flea TB fez filmes, aparece em 2 dos 3 "de volta para o futuro", como o Anthony em pointbreak 1991.
Tecnicamente o By the way não é lá essas coisas, mas tem Can't stop. Californication é top dms, Blood sugar é o maior álbum da banda
Faz o aposto q vc não sabe do FOO FIGHTERS
Verdade
Aehhhhhhh Régis super ansiosa por esse vídeo, Valeu 😀😀😘😘😘
Grande Regis, faz do Alice in Chains e do Soundgarden
Muito obrigado pelo vídeo 👏👏
Pode falar que "by the way" é ruim mas não dá pra negar que as músicas "can't stop" e "zephyr song" são boas pra kct
Pestdoktor Venice Queen é outra belíssima música também do By The Way
Melhor música do álbum para mim é Dosed
By The Way não é ruim! Um dos melhores álbuns da banda, incluindo as b-sides
By the way é foda.. só tem clássico
O Régis tem algum problema com baladas kkkkkkkk pq ele quase sempre fala mal de baladas, não importa a banda.
Agora sim! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Essa é a verdadeira qualidade do seu canal, Regis!
O flea cagou na pizza. Meu Deus! KKKKKKKKKKK
Régis, faz um aposto que você não sabe do ERIC CLAPTON, ele é um dos caras com a trajetória mais singular do Rock...obg adoro o seu canal.
O JOHN FRUSCIANTE ENTROU NA BANDA ANTES DO CHAD SMITH; INCLUSIVE O JOHN FRUSCIANTE CHEGOU A FAZER ALGUNS SHOWS COM O DH PELIGRO.
Mas o John ja era amigo do DH Peligro antes de entrar para a banda, eles faziam jams e tal pq o John andava com o Bob Forrest, e foi ele quem disse para o Anthony e o Flea que ele conhecia um guitarrista talentoso, eu acho que o Chad entrou na banda antes do John :)
@@megrain4239 NÃO ENTROU! O JOHN ENTROU ANTES DO CHAD SMITH, O CHAD SMITH ENTROU POUCO DEPOIS; ESSA INFORMAÇÃO ESTÁ NO "SCAR TISSUE" (BIBLIOGRAFIA DO ANTHONY KIEDIS)
@@RHCPtv1 #EXATAMENTE! E FIQUEI SUPRESO EM SABER QUE O CHAD SMITH JÁ DEU UMAS PORRADAS NO JOHN; PORRA, IMAGINA UM CARA DE QUASE 2 METROS DE ALTURA (1,91) DANDO PORRADA NUM MAGRIÇELO DE + OU - 1,70 DE ALTURA ? NÃO QUERIA ESTAR NA PELE DO JOHN NÃO KKKKKKK MA ESSE FATO, QUE EU ME LEMBRE NÃO ESTÁ NO "SCAR TISSUE" & NEM NO "A SOUL TO SQUEEZE" (BIBLIOGRAFIA NÃO OFICIAL FEITA POR DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE PASSARAM PELOS BASTIDORES DA BANDA.)
@@laboratorymusic_ também nunca vi essa informação
Ela mas falou que foi antes
Concordo 100% com o Régis. Ouço a banda desde 1986 e vejo assim a discografia da banda. Mas, entendo a molecada que conheceu a banda do Californication pra frente, na época da MTV e rádios.....
Tava esperando por esse vídeo haha se bem q eu sei muita coisa deles pq fui fanática por anos, abraços a todos ❤
👏🏽👏🏽
Sensacional novamente! Parabéns!
"Flea odeia o By The Way, mas não fala pra ninguém". E como você sabe, bonitão? Ele te falou?
É cada absurdo que a gente tem que ouvir kkkkk
ele nao fala publicamente mas mta gente sabe disso nos bastidores, foi oq o regis disse no video seu noia.
@@harrypica5390 e o regis faz parte dos "bastidores" da banda? Kkkkkkkkkkkk_kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi uma epoca conturbada, pois o Flea ficou meio que de lado da maior parte criativa do By The Way, pois o Frusciante foi o maior encarregado.
por isso que ele é um pesquisador.
Parabéns pelo vídeo, Regis, ficou muito bom, faz um sobre o Queen também.
Caraca Regis muito bom o trampo que vc vem fazendo, falo isso pois sou jovem e não conheço a história dessas bandas..
Tenho 21 anos e o conteúdo de rock hj é escasso no TH-cam..
神ガブリエル não é escasso. basta uma procura simples. tem o gastão moreira tb , por exemplo.
@@diogenessantana Cara é escasso sim, alem do barbonico, pipocando música e Nando Moura há pouco que falam de roque como o regis.
Ou Minuto Indie/ Beatles school QUE fala apenas de um segmento..
Mano, na real, ja que você tá meio puro de rock ent não tira de base Oq o Regis fala, pq ele inventa muita coisa mesmo, 50% desse vídeo é invenção dele, o resto são fatos que ele complementou com Oq ele quis e informações falsas.
@@stickcsgo3479 carai, serio? Qual parte ele inventou?
Regis Tadeu seu canal é da hora, faz um vídeo contando a história do Bob Marley.
Os cara se drogavam pra caramba mano , kilos e kilos de farinha e heroína pra encher um caminhão !
Muito legal Régis! Faz um vídeo da série sobre o U2
Como que uma pessoa curti RHCP e não gosta do álbum Californication ?!
#TinhaqueseroFãRetardadodoRegis
@renatobhcity não duvido nada
As musicas são da hora, ruim no disco Californication é a gravação. Tudo estourando o volume, sem dinâmica nenhuma. Compara com a gravação do Blood Sugar pra ver a diferença. Eu tenho o Blood em vinil, e o som é incrível.
@@boomershooterlegend isso é vdd mano, o mix do Californication saiu cagado, vou ouvir Easily e choro com a qualidade do som
@@thiagohenrick6772 ele nao disse isso. Ele falou que gostava do Mothers Milk. O album predileto dele.
Ooooo
Sempre ótimas resenhas! Obrigado Régis!👏👏👏👏
Que tal um video sobre o RAMMSTEIN.
Outra canelada do Regis foi falar que o Guitarrista que substituiu o Hillel no primeiro disco tocava na banda do Captain Beefhart, na verdade quem tocava com essa banda era o também substituto Cliff Martinez.
Uma banda muito original e muito louca, rs...
Adoro essa série. Boa sacada voltar com ela ainda mais nessa época de quarentena.
o kieds q "criou" o riff de funky monks
Isso aí sim é coisa que poucos sabem
proprio John disse !
John aprimorou kkkk
Ensinando o padre a rezar a missa! Leu tudo na biografia do Anthony né meu filho! Oq tu decorou pra fazer o vídeo, eu já nasci sabendo!