Rodrigo, não sei se vc vai ler esse comentário, mas.... vale a pena, eu trabalhava na Michelin, (setor de desenvolvimento) eu estava em interlagos quando o Kubica foi andar, ele chegou muito atrasado, e foi direto sentar no carro, na saída dos box ele perguntou qual era o sentido (ele nunca tinha andado lá, não sabia para aonde virava) saiu do box, abriu a primeira volta, na segunda volta, ele já bateu o tempo da poli, na terceira volta, um engenheiro da Michelin pede para equipe passar pneu novo, Kubica é chamado, coloca pneu novo, abre a volta, e na primeira volta de pneu novo ele bate o Record da pista com meio segundo, o cara era um gênio!
Estava em Interlagos na corrida de F3 que o Kubica era convidado. Parecia que ele estava correndo contra crianças. Foi uma pena não poder ver o que ele poderia ter feito.
Se fosse ampliar a lista, eu incluiria: Gunnar Nilsson, que depois de vencer a primeira na sua segunda temporada na categoria, no GP da Bélgica de 1977, foi diagnosticado com um câncer no final daquele ano, e faleceu 11 meses depois. Ele foi substituído na Lotus por Ronnie Peterson, que estava meio perdido na carreira andando de March, e chegou a ir ao seu enterro. Ele teria seguido como piloto ao lado de Mario Andretti no maravilhoso Lotus 79, e sabe-se lá o que ele teria feito com aquele carro (já que Peterson, tomando seu lugar, reencontrou o estrelato que tinha sumido depois dos últimos anos frustrantes na March e na própria Lotus) Jean Pierre Beltoise correu muito tempo na Formula 1, dividindo o tempo com outras categorias, era um piloto profissional que vivia dos prêmios que ganhava por aí. Foi fundamental no desenvolvimento do projeto da Matra nos anos 60, mas quando o carro ficou competitivo ficou à sombra de Jackie Stewart. Conseguiu uma vitória improvável na combalida BRM em 1972 em Mônaco, única corrida em que pontuou no ano. Peter Gethin pontuou três vezes na carreia com a McLaren, uma delas na vitória no GP da Itália de 1971, onde ele cruzou praticamente lado a lado com outros 4 pilotos (Peterson, Cevert, Hailwood e Ganley, todos a menos de 1 segundo de Gethin). Ele havia varrido a concorrência na Fórmula 5000 em 1969 e 1970 (onde, na época, a categoria era tipo a Fórmula 1 onde podia tudo), foi outras duas vezes vice, mas na Fórmula 1 teve desempenho medíocre, exceto pela vitória em Monza. Heikki Kovalainen foi contratado pelo Flavio Briatore acreditando ser o novo Raikkonen, mas tomando lugar do Alonso como principal piloto da Renault em 2007 ele não desencantou. Foi pra McLaren numa troca por Alonso, e depois de lutar contra os pneus (apesar de uma condução menos agressiva do que de Lewis Hamilton), ele venceu na Hungria em 2008, quando o motor do Massa estourou a três voltas do fim (o que lhe custaria o título, tanto quanto a presepada de Singapura, mas ele não está processando a Ferrari por isso :P). E nunca mais pareceu que seria um piloto a disputar vitórias na categoria, terminando na patética Caterham, e, aos 32 anos, a Fórmula 1 não o queria mais nem como piloto de testes.
A história do Gunnar Nilson, é louca e triste ao mesmo tempo... Única vitória em 77,pela Lotus, diagnosticado com câncer no mesmo ano... Perde o amigo Peterson, em 78,e logo depois, ele mesmo padece...Imagem marcante, Nilson no enterro de Peterson, já bem debilitado, ajudando a carregar o caixão...
Rodrigo, você é um gênio. Tô na metade do vídeo e só me toquei AGORA que as músicas são referências ao assunto do vídeo. E tu fez sacanagem com o Ritchie.
Eu estava em Interlagos quando o Kubica deu aquele show, em 2002. Pra vocês terem uma ideia, ele chegou na sexta, treinou, meteu tempo no grid (com gente relevante, como Marcos Gomes, Sergio Jimenez e salvo engano DiGrassi também) e no domingo meteu quase meia reta em não mais que 3 voltas. Depois, passou a corrida administrando a briga, já que os mais próximos estavam disputando o título. Aliás, tomaram uma bela carimbada no título kkk
Gostei do vídeo,dessa dele colocar uma música na introdução do piloto. A minha favorita é a vitória do Pace, mas também teve a vitória de Jean Pierre Beltoise em Mônaco 72. Mas amei o vídeo!
Os que corriam F1 e ficaram fora dessa seleção do adm foram: Luigi Fagioli (GP da França 1951), Piero Taruffi (GP da Suíça 1952), Luigi Musso (GP da Argentina 1956), Jo Bonnier (GP da Holanda 1959), Giancarlo Baghetti (GP da França 1961), Innes Ireland (GP dos EUA 1961), Richie Ginther (GP do México 1965), Ludovico Scarfiotti (GP da Itália 1966), Peter Gethin (GP da Itália 1971), Jean-Pierre Beltoise (GP de Mônaco 1972), Gunnar Nilsson (GP da Bélgica 1977) e Heikki Kovalainen (GP da Hungria 2008). Desses, eu talvez citasse o Beltoise e o Nilsson. Dos que ainda correm, seguem com 1 vitória antes da temporada 2024, além de Pierre Gasly (GP da Itália 2020) e Esteban Ocon (GP da Hungria 2021), o adm esqueceu do George Russell (GP de São Paulo 2022).
Adm, faz um vídeo com os melhores pilotos que nunca venceram uma corrida sequer. Sugestão p começar: Alessandro Zanardi, Nico Hulkenberg, Romain Grosjean, Pedro De La Rosa, Andrea de Cesaris
Os vencedores de uma corrida só da Indy 500 válidas pela F1 foram: Johnnie Parsons (1950), Lee Wallard (1951), Troy Ruttman (1952), Bob Sweikert (1955), Pat Flaherty (1956), Sam Hanks (1957), Jimmy Bryan (1958), Rodger Ward (1959) e Jim Rathmann (1960). O único fora da lista foi Bill Vukovich, porque ganhou duas (1953-1954) e deveria vencer em 1955, se não tivesse morrido durante a corrida que liderava com folga.
O truli realmente não era grande coisa mas eu gostaria que ele desse continuidade a renault em 2005 e 2006 pq ele era melhor que o fisichela e quando tava em dia bom derrotava simplesmente alonso nas classificação e nas corridas
Po Ademiro, o Survivor teve um segundo sucesso, Burning Heart, trilha sonora de Rocky IV, podia ter colococado a Natalie Imbruglia no lugar deles. Dos pilotos, meu one hit wonder favorito é de longe o Kubica. Teve aquela panca monstruosa, do tipo que deixa o piloto meio segundo mais lento por um bom tempo e no ano seguinte venceu no mesmo lugar. Tinha potencial pra fazer muito mais na F1.
É uma pena o Kubica ter corrido na LMP2 ano passado, ele é sem dúvida um piloto de topo que deveria ter estado nas equipes de LMH. Felizmente agora ele vai correr pela equipe de fábrica da Ferrari com a 499P.
Muito bom o vídeo sobre os "One Hit Wonders da Formula One". Mandou bem o adm (bom no Direito e nos esportes). Ah, sim... em outro vídeo, o Adm (também conhecido como Rodrigo) ponderou que, a respeito da música "Menina Veneno", do Ritchie, uma geração inteira teria cantado erradamente uma parte de um dos versos ("abajur cor de carne" ou "abajur cor de carmim"?)... bem, vi algumas versões da partitura... e aparece "abajur cor de carne". Talvez o próprio Ritchie, uma hora dessas, resolva acabar com a controvérsia. Ah, sim... além de "Menina Veneno", Ritchie teve ao menos mais dois sucessos ("transas" e "shy moon"... essa última com Caetano)... e teve também "A Vida tem Dessas Coisas"... mas "Menina Veneno" permanece insuperável.
Penso eu q se o Alesi tivesse ido p/ Willians, seria sim campeão. Qndo um piloto se destaca muito, há toda uma pressão nele. Se td dá errado, vitorias não vem, o tempo vai passando e o peso q nas costas aumentando e, claro, os erros começam a acontecer com mais frequência pq ele tenta andar mais q o carro. É quase uma “síndrome.” Alesi, depois de Chris Amon foi tb o piloto mais azarado. Se um raio caísse em um carro, seria na Ferrari 27.
Infelizmente quando a Brabham deu um carro candidato ao título para Pace ele perdeu a vida naquele fatídico acidente aéreo. Cevert era o herdeiro natural do Stewart, seria uma das grandes estrelas dos anos 70 e foi fatiado vivo em Watkins Glen. Jean Alesi perdeu a grande oportunidade da carreira e não ir p/ a Williams em 1991, dirigiu carros horrorosos na Ferrari nos anos seguintes e afundou sua carreira. Kubica possuía talento para ser campeão e o acidente no Rally praticamente encerrou seu grande título.
@@qahnin8168 e eu que conheço toda a discografia do Survivor, que é uma das minhas bandas favoritas, acho estranho quem considera eles one hit wonder. 😂
Alguns grandes pilotos, outros nem tanto, outros sortudos... Considerando a carreira em outros carnavais, diria que o Jochen Mass é o mais bem sucedido nesse lista, .inclusive sobrevivendo ao talvez mais violento acidente não fatal da história da F1 quando se enroscou com Mauro Baldi no final do retão de Paul Ricard em 82...se arrastou de ponta cabeça a quase 300 por hora por uns 200 metros, se enfiou nessa mesma condição no meio da arquibancada e saiu vivo por baixo do carro que começava a pegar fogo pra ALI, desistir da categoria que só naquele ano já tinha matado dois. Apenas uma correção, Cevert não foi degolado! Ele foi partido ao meio pelo guard rail da área da clavícula descendo até a virilha...não é a toa que Scheckter diante de tamanho choque visual, esqueceu o que viu...
ADM, vc disse que 24 venceram só uma vez e escolheu as 10 melhores histórias para contar, podia deixar nos comentários um post fixado com o nome dos outros 14 ! ! ! Adoro o canal !
ADM vc esqueceu do Jean Pierre Beltoise cunhado do Francóis Cevert. Beltoise venceu o chuvoso GP de Mônaco de 1972 com uma BRM, sua única vitória na F1.
Sem dúvida o Alesi merecia muito mais...mas nunca vi um piloto tão azarado. Entra na Ferrari numa época de horrivel,e quando finalmente sai dela,vai pra Benneton que começa a ser ruim também. Coitado.
Cara, sobre o conteúdo de F1, como sempre, perfeito. Mas acho que você foi meio injusto em botar a foto do Ritchie como cara de um sucesso só na música. Naquela época das coletâneas em vinil ou CD, dava fácil pra fazer uma só com sucessos do cara: "Menina Veneno" é um clássico, mas tem "Pelo Interfone", "Casanova", "Voo de coração", "A vida tem dessas coisas" e outras. É que a galera mais nova não conhece. Só registrando meu desagravo ao cantor, que foi um dos grandes dos anos 80.
ADM... Uma coisa que me ocorreu... Será que existe mesmo relação entre sofrer um grande acidente e depois disso, não conseguir mais o mesmo desempenho??? Piquet disse que ficou mais lento, vc disse que o Panis também perdeu desempenho, o Kubica sofreu aquele acidente em Montreal e depois foi só ladeira abaixo... Podia fazer um vídeo sobre essa história... Se procede ou não... Pq o Lauda por exemplo, ganhou dois títulos depois do grande acidente... Então pode ser uma pesquisa interessante...
Eu e o meu irmão comentamos que depois do acidente em Ímola o Piquet começou a se orientar por placas durante as provas. Não acredito que ele ficou mais lento, mas passou a se manter mais regular na pontuação e isso começou a deixar o Mansell com uma pulga atrás da orelha. Nos treinos para o GP do Japão o Piquet fez uma ótima volta e na tentativa de superá-lo, o Mansell bateu e não pôde correr aquele GP e nem o da Austrália. O tri do Piquet foi merecidíssimo em razão do tratamento dado a ele depois que o Frank Williams se acidentou e o Patrick Head administrou o time.
@@wandersoncampos3682 É... Mas o caso do Piquet não é o único... Tem vários pilotos que depois de um acidente grande mudam a pilotagem... O Lauda e o Piquet conseguiram títulos depois de sofrer acidente grave... Mas foi mais na inteligência e regularidade e obviamente na enorme habilidade deles... As vezes penso que se Piquet não tivesse sofrido aquele acidente ele teria embrulhado a taça com mais facilidade....
O que vc falou realmente acontece e não é uma mera coincidência. Dois pilotos brasileiros nunca mais foram os mesmos depois de acidentes gravíssimos. Barrichello perdeu aquele instinto assassino após quase morrer em Ímola 94, houve alguns lampejos como Silverstone 2003. Outro foi Felipe Massa que depois de tomar uma mola solta do carro do Rubens na cabeça nunca mais fez algo relevante na F1 ou brigou por título. Um dos poucos pilotos que não mudaram depois de fortes batidas foi o próprio Nick Lauda em Nuburgring no ano de 1976 e Ayrton Senna que deu uma porrada fenomenal em Hockenheim na temporada de 1984.
@@Jordan-og7vz realmente... Eu confundi a data... Mas o que prova que é um assunto interessante a ser pesquisado... E o ADM é o mestre da pesquisa... Poderia ser assunto de um vídeo. Com certeza seria interessante....
Caro Rodrigo parabens pelo video mas acho que vc cometeu em.pequeno engano. O cantor de Menina Veneno teve 4 ou 5 musicas em novela e 2 delas foram no primeiro disco. Senfo que uma delas rema de abertura Anos 80 a coisa era doficil nao tinha tik tock. Se vc disse ate mesmo cantor de um disco. Terianos ai o R.P..M. essw sim não sobrou nada pro dosco 2. Mas tudo bem seu canal e de automobilista e vc ê muito bom no que faz.
Nossa se arrependimento matasse Alesi já tinha subido faz tempo. De 1991 até 1995 a Ferrari só fez carroça medonha e quando ele foi pra beneton era um carro medíocre e pra piorar ainda foi baitado pela equipe Prost que prometeu um carro campeão e entregou uma carroça que sofria contra arrows e minardi
O acidente do Kubica foi uma lástima, tinha potencial de campeão, na época era colocado no mesmo patamar de Hamilton e Vettel
Rodrigo, não sei se vc vai ler esse comentário, mas.... vale a pena, eu trabalhava na Michelin, (setor de desenvolvimento) eu estava em interlagos quando o Kubica foi andar, ele chegou muito atrasado, e foi direto sentar no carro, na saída dos box ele perguntou qual era o sentido (ele nunca tinha andado lá, não sabia para aonde virava) saiu do box, abriu a primeira volta, na segunda volta, ele já bateu o tempo da poli, na terceira volta, um engenheiro da Michelin pede para equipe passar pneu novo, Kubica é chamado, coloca pneu novo, abre a volta, e na primeira volta de pneu novo ele bate o Record da pista com meio segundo, o cara era um gênio!
🧐🤨😒😮💨
O cara é diferenciado 😮
ADM, uma sugestão de vídeo, patrocínios engraçados, tipo o desenho do Sonic no carro da Williams, ou a Williams Pica-Pau, entre outras que deve ter
Estava em Interlagos na corrida de F3 que o Kubica era convidado. Parecia que ele estava correndo contra crianças. Foi uma pena não poder ver o que ele poderia ter feito.
aquele acidente no Rally quase decepou seu braço e encerrou suas chances de ser campeão.
Se fosse ampliar a lista, eu incluiria:
Gunnar Nilsson, que depois de vencer a primeira na sua segunda temporada na categoria, no GP da Bélgica de 1977, foi diagnosticado com um câncer no final daquele ano, e faleceu 11 meses depois. Ele foi substituído na Lotus por Ronnie Peterson, que estava meio perdido na carreira andando de March, e chegou a ir ao seu enterro. Ele teria seguido como piloto ao lado de Mario Andretti no maravilhoso Lotus 79, e sabe-se lá o que ele teria feito com aquele carro (já que Peterson, tomando seu lugar, reencontrou o estrelato que tinha sumido depois dos últimos anos frustrantes na March e na própria Lotus)
Jean Pierre Beltoise correu muito tempo na Formula 1, dividindo o tempo com outras categorias, era um piloto profissional que vivia dos prêmios que ganhava por aí. Foi fundamental no desenvolvimento do projeto da Matra nos anos 60, mas quando o carro ficou competitivo ficou à sombra de Jackie Stewart. Conseguiu uma vitória improvável na combalida BRM em 1972 em Mônaco, única corrida em que pontuou no ano.
Peter Gethin pontuou três vezes na carreia com a McLaren, uma delas na vitória no GP da Itália de 1971, onde ele cruzou praticamente lado a lado com outros 4 pilotos (Peterson, Cevert, Hailwood e Ganley, todos a menos de 1 segundo de Gethin). Ele havia varrido a concorrência na Fórmula 5000 em 1969 e 1970 (onde, na época, a categoria era tipo a Fórmula 1 onde podia tudo), foi outras duas vezes vice, mas na Fórmula 1 teve desempenho medíocre, exceto pela vitória em Monza.
Heikki Kovalainen foi contratado pelo Flavio Briatore acreditando ser o novo Raikkonen, mas tomando lugar do Alonso como principal piloto da Renault em 2007 ele não desencantou. Foi pra McLaren numa troca por Alonso, e depois de lutar contra os pneus (apesar de uma condução menos agressiva do que de Lewis Hamilton), ele venceu na Hungria em 2008, quando o motor do Massa estourou a três voltas do fim (o que lhe custaria o título, tanto quanto a presepada de Singapura, mas ele não está processando a Ferrari por isso :P). E nunca mais pareceu que seria um piloto a disputar vitórias na categoria, terminando na patética Caterham, e, aos 32 anos, a Fórmula 1 não o queria mais nem como piloto de testes.
mt legal o detalhe de usar one hit wonders como as músicas do vídeo!
Excelente! Pace, Alesi e Kubica mereciam mais!!
A história do Gunnar Nilson, é louca e triste ao mesmo tempo... Única vitória em 77,pela Lotus, diagnosticado com câncer no mesmo ano... Perde o amigo Peterson, em 78,e logo depois, ele mesmo padece...Imagem marcante, Nilson no enterro de Peterson, já bem debilitado, ajudando a carregar o caixão...
a melhor coisa desse vídeo é a trilha sonora!
Essa Brabham do Moco é um dos carros mais bonitos da história da F1.
Rodrigo, você é um gênio. Tô na metade do vídeo e só me toquei AGORA que as músicas são referências ao assunto do vídeo. E tu fez sacanagem com o Ritchie.
Excelente vídeo, admin. Só uma coisa, em 11:45 o ano é 1990, inclusive é esse acidente do Nannini que leva o Moreno a correr na Benneton
Carlos Pace é o meu automobilista favorito de todos!
Eu estava em Interlagos quando o Kubica deu aquele show, em 2002. Pra vocês terem uma ideia, ele chegou na sexta, treinou, meteu tempo no grid (com gente relevante, como Marcos Gomes, Sergio Jimenez e salvo engano DiGrassi também) e no domingo meteu quase meia reta em não mais que 3 voltas. Depois, passou a corrida administrando a briga, já que os mais próximos estavam disputando o título. Aliás, tomaram uma bela carimbada no título kkk
Gostei do vídeo,dessa dele colocar uma música na introdução do piloto. A minha favorita é a vitória do Pace, mas também teve a vitória de Jean Pierre Beltoise em Mônaco 72. Mas amei o vídeo!
A vitória do Beltoise foi nas mesmas condições do Panis em 1996, debaixo da chuva.
Adm faz um vídeo contando a vida de Nikki Lauda
Oh, Adm… Ritchie tem vaaaaaaarios sucessos!!! Um melhor que o outro!!!
Essa história do mecânico é inacreditável kkkkkkkkkkkkkkkk
ADM, as escolhas musicais são perfeitas, parabéns mais uma vez!
Gostei das trilhas sonoras ADM, SHOW !!!
Muito triste e tocante a história de Cevert, Jackie Stewart é realmente muito especial.
Os que corriam F1 e ficaram fora dessa seleção do adm foram: Luigi Fagioli (GP da França 1951), Piero Taruffi (GP da Suíça 1952), Luigi Musso (GP da Argentina 1956), Jo Bonnier (GP da Holanda 1959), Giancarlo Baghetti (GP da França 1961), Innes Ireland (GP dos EUA 1961), Richie Ginther (GP do México 1965), Ludovico Scarfiotti (GP da Itália 1966), Peter Gethin (GP da Itália 1971), Jean-Pierre Beltoise (GP de Mônaco 1972), Gunnar Nilsson (GP da Bélgica 1977) e Heikki Kovalainen (GP da Hungria 2008). Desses, eu talvez citasse o Beltoise e o Nilsson. Dos que ainda correm, seguem com 1 vitória antes da temporada 2024, além de Pierre Gasly (GP da Itália 2020) e Esteban Ocon (GP da Hungria 2021), o adm esqueceu do George Russell (GP de São Paulo 2022).
Like merecido, estou de férias no trampo e aquele fim de tarde, ver grandes histórias sobre F1 é tudo de bom.
Forte abraço
TRULLI e KOVAILANEN são bem recentes, ainda esta na memória.
Adm, faz um vídeo com os melhores pilotos que nunca venceram uma corrida sequer. Sugestão p começar: Alessandro Zanardi, Nico Hulkenberg, Romain Grosjean, Pedro De La Rosa, Andrea de Cesaris
Os vencedores de uma corrida só da Indy 500 válidas pela F1 foram: Johnnie Parsons (1950), Lee Wallard (1951), Troy Ruttman (1952), Bob Sweikert (1955), Pat Flaherty (1956), Sam Hanks (1957), Jimmy Bryan (1958), Rodger Ward (1959) e Jim Rathmann (1960). O único fora da lista foi Bill Vukovich, porque ganhou duas (1953-1954) e deveria vencer em 1955, se não tivesse morrido durante a corrida que liderava com folga.
Fantástico vídeo! Estava convicto que o Alesi tinha ganho mais. Um abraço desde Portugal
O truli realmente não era grande coisa mas eu gostaria que ele desse continuidade a renault em 2005 e 2006 pq ele era melhor que o fisichela e quando tava em dia bom derrotava simplesmente alonso nas classificação e nas corridas
7:12 😂😂😂😂 nao consegui não rir! Meus Deus que maldade dentro de mim😂😂😂
eu gosto demais desses carros da década de 60,70.
Parabéns pelas músicas escolhidas nesse vídeo!
🎤"Nessa Bumba eu não entro mais! Acharam um baguio no Banco de Trás!"🎶
Que trilha foi essa, Juridico? òtimo videos, ótimas histórias, qualidade sempre altissima! Tudo de bom
Tubthumping é muito massa!
Po Ademiro, o Survivor teve um segundo sucesso, Burning Heart, trilha sonora de Rocky IV, podia ter colococado a Natalie Imbruglia no lugar deles.
Dos pilotos, meu one hit wonder favorito é de longe o Kubica. Teve aquela panca monstruosa, do tipo que deixa o piloto meio segundo mais lento por um bom tempo e no ano seguinte venceu no mesmo lugar. Tinha potencial pra fazer muito mais na F1.
Conteúdo espetacular
Heikki Johannes Kovalainen! Ganhou justamente a corrida que tirou o título do Massa(Hungria 2008)
Meu favorito dentre os pilotos com certeza é o Kubica, e entre as músicas, indiscutivelmente Eye of The Tiger
Acho muito legal vídeos de listas, poste mais 😅😅
adoro as referencias musicais desse canal, tem mais musica que o canal aviões e musicas.
Adorei mais esse vídeo! Obrigada 😊
É uma pena o Kubica ter corrido na LMP2 ano passado, ele é sem dúvida um piloto de topo que deveria ter estado nas equipes de LMH. Felizmente agora ele vai correr pela equipe de fábrica da Ferrari com a 499P.
Muito bom o video com os one hit wonders da musica kkk
Muito bom o vídeo sobre os "One Hit Wonders da Formula One". Mandou bem o adm (bom no Direito e nos esportes). Ah, sim... em outro vídeo, o Adm (também conhecido como Rodrigo) ponderou que, a respeito da música "Menina Veneno", do Ritchie, uma geração inteira teria cantado erradamente uma parte de um dos versos ("abajur cor de carne" ou "abajur cor de carmim"?)... bem, vi algumas versões da partitura... e aparece "abajur cor de carne". Talvez o próprio Ritchie, uma hora dessas, resolva acabar com a controvérsia. Ah, sim... além de "Menina Veneno", Ritchie teve ao menos mais dois sucessos ("transas" e "shy moon"... essa última com Caetano)... e teve também "A Vida tem Dessas Coisas"... mas "Menina Veneno" permanece insuperável.
Se a vitória do Maldonado foi "roubada" pra fazer um agrado ao velho Frank, eu passo pano. 😂
Penso eu q se o Alesi tivesse ido p/ Willians, seria sim campeão. Qndo um piloto se destaca muito, há toda uma pressão nele. Se td dá errado, vitorias não vem, o tempo vai passando e o peso q nas costas aumentando e, claro, os erros começam a acontecer com mais frequência pq ele tenta andar mais q o carro. É quase uma “síndrome.” Alesi, depois de Chris Amon foi tb o piloto mais azarado. Se um raio caísse em um carro, seria na Ferrari 27.
Hahaha… playlist muito boa 😂
Infelizmente quando a Brabham deu um carro candidato ao título para Pace ele perdeu a vida naquele fatídico acidente aéreo. Cevert era o herdeiro natural do Stewart, seria uma das grandes estrelas dos anos 70 e foi fatiado vivo em Watkins Glen. Jean Alesi perdeu a grande oportunidade da carreira e não ir p/ a Williams em 1991, dirigiu carros horrorosos na Ferrari nos anos seguintes e afundou sua carreira. Kubica possuía talento para ser campeão e o acidente no Rally praticamente encerrou seu grande título.
Uma ideia: um vídeo especial só com as dobradinhas brasileiras na F1!
De nada! Hahaha
Cris Amon foi considerado um dos maiores de todos os tempos, só vencendo o GP da Argentina 1971, ainda não válido pelo campeonato.
Aproveitando o tema, será que é possível fazer uma lista de top 10 one hit winners?
José Carlos Pace, porque foi naquele ano que comecei a torcer pela F1
Alesi e Gotye são meus favoritos
Uma injustiça foi cometida, e foi com o Ritchie
senti falta do grande hit dos anos 2000: tô nem aí, tô nem aí... ♪
dúvida genuína de principiante: roberto moreno foi um one hit wonder?
Boa ADM
Fico com o Panis, e o(s) artista (s) Los Del Rio...
✌
Nesse caso da lista a maioria dos pilotos teve algum infortuno que abreviou suas carreiras. Mas todos eram velozrs.
Pô ADM, o Ritchie não vai, ele teve alguns hits, mas todos do mesmo LP 😂😂😂
😂😂😂😂😂
E "Burning heart" do Survivor tocou pra c... na época do Rocky IV
Em tempo: vídeo sensacional
@@qahnin8168 e eu que conheço toda a discografia do Survivor, que é uma das minhas bandas favoritas, acho estranho quem considera eles one hit wonder. 😂
@@qahnin8168 Mas o Survivor teve a "Zóio d'Tigre" que estourou como trilha do Rocky III, então não conta.
Alguns grandes pilotos, outros nem tanto, outros sortudos... Considerando a carreira em outros carnavais, diria que o Jochen Mass é o mais bem sucedido nesse lista, .inclusive sobrevivendo ao talvez mais violento acidente não fatal da história da F1 quando se enroscou com Mauro Baldi no final do retão de Paul Ricard em 82...se arrastou de ponta cabeça a quase 300 por hora por uns 200 metros, se enfiou nessa mesma condição no meio da arquibancada e saiu vivo por baixo do carro que começava a pegar fogo pra ALI, desistir da categoria que só naquele ano já tinha matado dois.
Apenas uma correção, Cevert não foi degolado! Ele foi partido ao meio pelo guard rail da área da clavícula descendo até a virilha...não é a toa que Scheckter diante de tamanho choque visual, esqueceu o que viu...
Adm... Mais um vídeo excelente.... Mas vc esqueceu de mencionar qual foi a vitória do Cevert...
Esqueceu mesmo foi watins glen 1971
O primeiro piloto, Vitorio Brambilla pelo começo da narração achei que se tratava do Nigel Mansell 😂
Espero que o Gasly, o Ocon e o Russell tenham mais vitórias
Colocar Ritchie como One Hit Wonder, ainda mais logo de cara, só pode ser golpe do adm pra gerar polêmica.
Alesi tinha potencial pra ser um grande campeão, mas tomou decisões erradas na carreira, como optar pela Ferrari inves da Williams
Jean Alesi..12 anos na F1 e apenas 1 vitória! nunca vi tamanha incompetência!
Rindo litros... mas com respeito 😅😂😂😂😂
ADM, vc disse que 24 venceram só uma vez e escolheu as 10 melhores histórias para contar, podia deixar nos comentários um post fixado com o nome dos outros 14 ! ! ! Adoro o canal !
Quando vi o título do vídeo, a primeira lembrança foi a do Brambila.
ADM vc esqueceu do Jean Pierre Beltoise cunhado do Francóis Cevert. Beltoise venceu o chuvoso GP de Mônaco de 1972 com uma BRM, sua única vitória na F1.
Sem dúvida o Alesi merecia muito mais...mas nunca vi um piloto tão azarado.
Entra na Ferrari numa época de horrivel,e quando finalmente sai dela,vai pra Benneton que começa a ser ruim também.
Coitado.
Ele vacilou em não ter ido p/ Williams em 91, sua carreira poderia ter sido outra.
O vídeo começa em 2:45
O bizarro é que a única vitória do François Cevert, foi justamente onde faleceu
Faltou Gunnar Nilsson, Bélgica 1977.
Verdade,esse ai ganharia mais umas 2 corridas se não tivesse morrido de câncer.
Paia
Cara, sobre o conteúdo de F1, como sempre, perfeito. Mas acho que você foi meio injusto em botar a foto do Ritchie como cara de um sucesso só na música. Naquela época das coletâneas em vinil ou CD, dava fácil pra fazer uma só com sucessos do cara: "Menina Veneno" é um clássico, mas tem "Pelo Interfone", "Casanova", "Voo de coração", "A vida tem dessas coisas" e outras. É que a galera mais nova não conhece. Só registrando meu desagravo ao cantor, que foi um dos grandes dos anos 80.
ADM... Uma coisa que me ocorreu... Será que existe mesmo relação entre sofrer um grande acidente e depois disso, não conseguir mais o mesmo desempenho??? Piquet disse que ficou mais lento, vc disse que o Panis também perdeu desempenho, o Kubica sofreu aquele acidente em Montreal e depois foi só ladeira abaixo... Podia fazer um vídeo sobre essa história... Se procede ou não... Pq o Lauda por exemplo, ganhou dois títulos depois do grande acidente... Então pode ser uma pesquisa interessante...
Eu e o meu irmão comentamos que depois do acidente em Ímola o Piquet começou a se orientar por placas durante as provas. Não acredito que ele ficou mais lento, mas passou a se manter mais regular na pontuação e isso começou a deixar o Mansell com uma pulga atrás da orelha. Nos treinos para o GP do Japão o Piquet fez uma ótima volta e na tentativa de superá-lo, o Mansell bateu e não pôde correr aquele GP e nem o da Austrália. O tri do Piquet foi merecidíssimo em razão do tratamento dado a ele depois que o Frank Williams se acidentou e o Patrick Head administrou o time.
@@wandersoncampos3682 É... Mas o caso do Piquet não é o único... Tem vários pilotos que depois de um acidente grande mudam a pilotagem... O Lauda e o Piquet conseguiram títulos depois de sofrer acidente grave... Mas foi mais na inteligência e regularidade e obviamente na enorme habilidade deles... As vezes penso que se Piquet não tivesse sofrido aquele acidente ele teria embrulhado a taça com mais facilidade....
O acidente do Kubica em Montreal foi em 2007 e no ano seguinte tava brigando pelo campeonato até a Sauber chutar o balde.
O que vc falou realmente acontece e não é uma mera coincidência. Dois pilotos brasileiros nunca mais foram os mesmos depois de acidentes gravíssimos. Barrichello perdeu aquele instinto assassino após quase morrer em Ímola 94, houve alguns lampejos como Silverstone 2003. Outro foi Felipe Massa que depois de tomar uma mola solta do carro do Rubens na cabeça nunca mais fez algo relevante na F1 ou brigou por título. Um dos poucos pilotos que não mudaram depois de fortes batidas foi o próprio Nick Lauda em Nuburgring no ano de 1976 e Ayrton Senna que deu uma porrada fenomenal em Hockenheim na temporada de 1984.
@@Jordan-og7vz realmente... Eu confundi a data... Mas o que prova que é um assunto interessante a ser pesquisado... E o ADM é o mestre da pesquisa... Poderia ser assunto de um vídeo. Com certeza seria interessante....
Infelizmente não temos o lendário Latiffi na lista, ele queria ser o primeiro a chegar em 1º largando em 20º 😢
Esqueceu do Pastor Maldonado, GP da Espanha de 2012 e Heikki Kovalainen, GP da Hungria de 2008.
Acho que faltou o verstapen, que venceu 1, um milhão de vezes rsrrsrrsr
Faltou o Giancarlo Baghetti, o único piloto a ganhar uma corrida na estréia!!!
Faltou falar onde foi a vitória do Cevert.
Poderia falar a primeira vez que as equipes começaram usar patrocinador
Caro Rodrigo parabens pelo video mas acho que vc cometeu em.pequeno engano. O cantor de Menina Veneno teve 4 ou 5 musicas em novela e 2 delas foram no primeiro disco. Senfo que uma delas rema de abertura Anos 80 a coisa era doficil nao tinha tik tock. Se vc disse ate mesmo cantor de um disco. Terianos ai o R.P..M. essw sim não sobrou nada pro dosco 2. Mas tudo bem seu canal e de automobilista e vc ê muito bom no que faz.
Essa carona do Brambila era pra ir pro pequenas grandes histórias
Agora é só continuar, falta só mais 13 e depois a gente pede dos outros 9 da Indy, mas é segredo, kkkkkkk
Faltou Heike Kovalainem !
Bandini, Pace e Kubica.
Nossa se arrependimento matasse Alesi já tinha subido faz tempo.
De 1991 até 1995 a Ferrari só fez carroça medonha e quando ele foi pra beneton era um carro medíocre e pra piorar ainda foi baitado pela equipe Prost que prometeu um carro campeão e entregou uma carroça que sofria contra arrows e minardi
Kubica possivelmente disputaria um título se não fosse o acidente.
Alguem sabe o nome da musica tema do Kubica????
"You get what you give"
New Radicals.
@@jeffinhopb1 obrigado amigo vc é um amigo
Não meu caro. O Radio nao é antigo. É eterno.
Mas qual foi a vitória do Cevert?
EUA/1971.
Duvida entre Alesi e Cubica.
Cristiano da Matta na Bar 😂😂😂
SENNA VIVE☺
Fagioli o mais velho a vencer 52 anos Baghetti que venceu na estréia vai precisar da parte dois talvez três
Rednex - Cotton Eye Joe
Poh Adm, tem alguém que leva Gasly e Ocon a sério? Pq uma parte do não-sucesso da Alpine vem por conta desses dois
Esqueci uma coisa... o Heikki Kovalainen não poderia figurar nesse rol?
Gunnar Nilson 1977