Filipe eu vi esse artigo na época, mas você tem uma maneira muito especial de passar a mensagem, parabéns pelo trabalho... Ah aguardamos sua entrevista com o cérebro do Montano.
Um homem disse a Buda: - Eu quero a felicidade Buda respondeu: - Tire o "Eu', é o ego, depois retire o "quero", é o desejo. Agora observe, restou apenas a felicidade.
Nós temos um hábito ruim de distorcer a realidade até que ela fique confortável para nós. Espero que esse vídeo ajude você a colocar os dois pés no chão, com firmeza, para o seu próximo salto. E agora o mais importante: O que você consegue fazer hoje, o mínimo, para tornar a sua vida um pouquinho melhor?
@@galavernag é só uma zoeirinha, o coach quântico seria aquele coach que (supostamente) te ensina a mover moléculas de água, como também de que existe a lei da atração em que por exemplo, você fica pensando constantemente de que vai chegar uma menina e te beijar, e magicamente aparece uma menina e te beija)... essas baboseiras que não tem nenhum fundamento científico
Esse vídeo foi um cruzado direto no meu queixo. Comecei minha vida na universidade como muitos, me sentindo como uma Ana mesmo por entrar lá. Com o passar dos anos a realidade foi batendo, fui perdendo o “espírito de especial” e pior: comecei a desenvolver um senso de inferioridade muito grande. Fui deixando que as “gramas verdes” afetassem não só meu interesse em aprender como o meu psicológico. Migrei recentemente da área de suporte para a área de desenvolvimento e estou passando por uma das piores fases de minha vida: estou infeliz e não me sinto como um membro da equipe. Por mais que seja o membro menos experiente do time, é entendível que se tenha uma curva de aprendizado e adaptação, mas em meio a um time maravilhoso em que a grama deles parece verde, sinto que estou tentando ao máximo cuidar da minha grama e ela continua lá: murcha e amarelada. Quanto mais expectativas coloco em cima do meu gramado, mais frustrado e ansioso fico! Estou num ponto que me sinto culpado e ansioso em fazer qualquer outra atividade que não seja “correr atrás do prejuízo do meu gramado” para ele se torne minimamente verde como o da minha equipe. Até mesmo DORMIR pesa na minha consciência ao invés de aprender, acredite. Enfim, seu vídeo estalou muita coisa dentro de mim. Ele mexeu comigo, de verdade. Estou tentando enxergar meus problemas sob outra perspectiva agora para obter resultados diferentes. Obrigado por me ajudar a sair desse buraco. Gostaria de te dar um abraço viu. Sinta-se virtualmente abraçado.
Simplesmente pare de tentar acompanhar o tempo dos outros e siga o seu tempo, cada um tem seu tempo para fazer as coisa. Espero que consiga passar por essa fase.
Man o que posso te dizer é que cada um tem o seu tempo, e precisamos respeitar o nosso tempo de aprendizado... Eu também já passei por isso, e sei como se senti, eu acordava 5 horas da manha só para estudar (sentia que estava ficando para trás enquanto dormia), com o tempo percebi que isto estava me fazendo mal
Ismael, se passou um ano, desde que você fez esse desabafo aqui. Espero que estejas muito melhor. Vi o vídeo apenas hoje, e vejo que também tenho muita coisa por mudar e melhorar. Um abraço, tamo juntos
Minha história é semelhante. Algo que me ajudou um pouco a n afundar tão profundo nesse limbo, é saber que minha percepção de realidade está alterada por causa da minha bioquímica cerebral que está desequilibrada. A hipófise tá produzindo menos hormônio de felicidade e eu vou achar tudo pior do que, de fato, é. - vc é novo como todo mundo ali um dia também foi novo e não tava enturmado. Esse time n surgiu do nada. Um dia após o outro, faça o seu e tranquilidade. Vc sabe e vc ta aprendendo e, o melhor disso, o pessoal da firma TB sabe disso. Um dia após o outro, irmão.
@@ederoliveira4826 Pica-pau é entretenimento, cumpre tão bem seu papel que até hoje é popular. Mundo Bita é outra pegada, instrui poeticamente e através da música, eleva o senso moral do ser-humano. Mundo Bita hoje está entre o melhor que a música brasileira tem a oferecer.
simplesmente um vídeo atemporal. não acreditei quando vi que o vídeo tinha 4 anos, hoje estamos em 2024 e essa pancada na nossa lata ainda continua muito forte e fazendo bastante sentido!
Cara! De verdade! Eu precisava muito ver esse vídeo!!! Apesar de ele ser um pouco antigo, vou contar um pouco da minha história, talvez alguém leia e tire uma boa lição, ou talvez, no futuro eu volte aqui e leia com outros olhos... Bom, no momento tenho 20 anos, mas comecei nesse mundo com mais ou menos 16 anos, iniciei um técnico de informática, e para minha surpresa eu me destaquei incrivelmente bem durante todo o curso, fui chamado para diversos projetos extra curriculares, que me mantiveram motivado durante os 2 anos de curso. Ao final do curso, por influência do meu pai eu fiz uma das escolhas mais incertas da minha vida: fiz a prova (e passei) para o concurso do CAP da Marinha. O primeiro ano de Marinha foi quase um inferno, estava no curso de formação para Cabo, e a rotina era extremamente puxada e diferente de tudo que eu havia passado, e além disso, diferentemente do SENAI, lá as pessoas só me tratavam como mais um entre os mais de 2 mil alunos daquele lugar. Em 2020, depois de formado, eu fui designado para um quartel não tão longe da minha casa, mas foi aí que eu tive uma das maiores crises da minha vida: Eu descobri que, apesar do ótimo salário que eu recebia, o trabalho que eu fazia como técnico (ou menino do computador) definitivamente não me satisfazia. Eu realmente trabalhava duro e sempre que possível me destacava frente aos colegas que já estavam por lá antes de eu chegar. Só que o fato de eu não trabalhar com programação me deixava extremamente desanimado, e após longas jornadas de trabalho eu chegava em casa exausto e sem nenhuma vontade de tocar um side-project, e o pior: Eu tinha um compromisso de curso com a Marinha, então eu não podia sair antes desse "contrato" de 2 anos acabar, o que corroborava com o meu desânimo. Agora eu só tenho uma única certeza: vou sair da Marinha assim que o meu contrato acabar, e tentar me manter motivado até lá. Não sei o que o futuro me guarda, mas tenho certeza que não é lá...
amigo, eu hoje tenho 32 anos, aos 20 me formei bacharel em Ciências Biológicas (em dezembro de 2010). Em janeiro de 2011 fui chamado para assumir em um concurso da PM do estado de SP que eu havia passado em 2009, e assim fiz. Tomei posse do concurso e fui fazer escola a 300 km de casa, me formei e fui trabalhar a 500 km de casa. nessa época com 21/22 anos eu não sabia o que eu estava fazendo ali, pois eu nunca imaginei que seria policial, porém fui "forçado" por meus pais a ter uma estabilidade financeira, e isso segundo eles, só viria com um concurso público. quando fiz a faculdade também foi por influência deles, pois sempre gostei de informática e também de animais, por isso eu escolhi o curso de biologia, enfim, eu nunca fui muito aplicado nos estudos para passar em uma faculdade pública, mas meus pais tinham (com muito trabalho) uma condição de pagar um curso não muito caro na época, que foi a biologia. Resumindo a história pra você: hoje faz quase 12 anos que sou policial, minha filha nasce o mês que vem, estou com 32 anos, 4 anos de casado (fez no último dia 24) e estou estudando programação por conta própria, ainda estou no começo de tudo, me acostumando com os termos, softwares e etc. Mas vá atrás do que você quer e se dedique naquilo. hoje eu aprendi a "conviver com a polícia", mas já foi muito difícil. Acredito que nunca seja tarde para aprender, então, espero que em uns meses estar conseguindo fazer sozinho algum trabalho relacionado a programação. abraço e boa sorte, amigo!
Uau, acredito que teve uma conectividade sobre sua sobre a minha, eu tenho 23 anos e sou açougueiro e faço faculdade de ads, e toda vez que eu tô estudando é incrível e todo tempo gasto que estou em outro ambiente de trabalho que queria eu "tenho certeza que não é lá.."
Acho que nem mesmo o melhor código do Filipe conseguiria prever a quantidade de vidas que serão mudadas após esse vídeo. Parabéns por inspirar as pessoas!
Como diria Mark Bloch "Os homens são mais parecidos com seu tempo do que com seus próprios pais". É impressionante como há características comuns a toda uma geração. Excelente vídeo! ; )
Esse vídeo é um "soco no estômago" para várias pessoas (me incluo nessa turma). As redes sociais trouxeram um grande benefício ao aproximar pessoas do mundo inteiro. Por outro lado, como muito bem citado por você Filipe, criou-se a falsa ilusão de que, como diria minha avó, "as coisas caem do céu". Basta esperar que tudo irá acontecer. Nas redes sociais mostramos o nosso melhor. Mas, infelizmente, nos esquecemos de postar (ou simplesmente não queremos) os desafios enfrentados para alcançarmos o que estamos apresentando. Há algum tempo tenho refletido sobre isso. E tenho percebido que quanto mais o tempo passa as pessoas tem deixado de viver suas vidas para viver a vida de outras pessoas que admiram pelas redes sociais. Obrigado pelo "soco no estômago"! Espero que este vídeo sirva de reflexão para muitas e muitas pessoas. Sucesso sempre pra você e, mais uma vez obrigado por compartilhar conteúdo de altíssima qualidade e, ainda por cima motivacional. Abraço!!! :) P.S.: Desculpe pelo textão...hehehe
Sensacional Paulo e não se preocupe com o textão, é ótimo ler palavra a palavra de uma mensagem carregada de emoção. Muito obrigado por registrar isso aqui e sim, o "soco no estômago" é ótimo para nos tirar do "piloto automático" que as redes nos colocaram, parece que estamos correndo atrás dos nossos próprios rabos. O bom de sair um pouco do modo automático é conseguir ver onde estão os nossos próprios pés, onde de fato estamos dentro da realidade. Não dá para sempre sair do modo automático, gasta muita energia, mas é bom sempre fazer um "check de sanidade" de vez enquanto. Abração meu caro!
Atualmente tenho 17 anos e estou prestes a começar a faculdade, sinto-me muito inseguro e com muitas incertezas, confesso que em certos momento sinto medo. Com este vídeo, consegui perceber a minha tamanha ambição, deixei de achar que vou chegar aos 18 com o gramado cheio de flores e unicórnios, aceitei que não têm nada de errado começar com o gramado seco, basta dedicar-me e esforçar-me para tornar-me especial. Obrigado, Felipe! 👊
Já tinha visto esse provérbio, junto com esse vídeo é como se tudo clareasse, como se a principio eu não tivesse entendendo o ponto principal do provérbio.
Passado: "Todos iguais, todos iguais, mas uns mais iguais que outros." Presente: "Todos especiais, todos especiais, mas uns mais especiais que outros."
FANTASTICO! FANTASTICO! Incrível como foi montada, sequenciada e exposta a mensagem. Tão doce (delicinha), sensato, sincero e tocante. Já tenho meus 47 anos e tenho 3 filhos, o mais velho tem 22 anos. Venho de uma geração entre a Ana e seus pais é incrível como em 12 minutos explicou tudo que levei praticamente a vida inteira para entender A melhor definição de classico é que um classico não envelhece ou ao menos perpetua por longissima duração. Agradeço de alma a lucidez e simplicidade como foi exposto. Parabéns pelo trabalho de produção e curadoria.
Pesado, até me emocionei .. Estou desempregado a 1 ano exatamente, entrei em uma faculdade de ADS mudando totalmente da minha área de conforto (Mecânico) e querendo agora essa área de tecnologia . Quando meu amigo me apresentou essa área eu me apaixonei, antes eu não ligava muito por já ter uma profissão especifica, mas nesse tempo desempregado eu percebi que é a área dos meus sonhos , sempre passei todo meu tempo de lazer em jogos online ou algo do tipo , mas agr passo o maior tempo estudando e tentando aprender programação... Ja tenho vários cursos online de algumas plataformas como DevMidia , enviou currículos quase todos os dias , mas eu creio que pelo simples fato de ainda está no primeiro período da faculdade ainda , não sou nem chamado pra uma entrevista pra realmente mostrar o que eu sei . enfim , essa é minha história , quis compartilhar um pouco pq eu realmente me sinto como a Ana nesse momento , mas nao iria desistir nunca de estudar e lutar pelos MeusSonhos. Obrigado Filipe Deschamps .
bela historia, vou tentar dar uma força p vc tem github? se n tem, cria e aprende o basico, depois avança. essa ferramenta é ESSENCIAL p um programador, ele é seu curriculum. cria um projeto pessoal bota la. esse é um detalhe q nem td mundo faz e q te diferencia da concorrencia, qualquer coisa posso te explicar mais detalhadamente esse processo.
Isso aí Carlos, vc já tem pontos a mais por estar buscando aprendizado além da faculdade. A maioria das pessoas não faz isso ainda. Tente fazer os projetos do seus cursos mesmo e do seu curso, estudar as principais tecnologias que as empresas que vc tem interesse estão utilizando. Atenção que não quero dizer algo comercial ou complexo. Sabe aqueles exercícios da faculdade? Se tiver projetos de CRUD, jogo, vai guardando tudo e colocando no seu github, vai acrescentar muito ao seu curriculum além de evidenciar seu aprendizado. No primeiro período, fica de olho em vagas de estágio. Mesmo vc iniciando ganhando pouco, não se preocupe, o crescimento poderá ser bem rápido se vc se esforçar. Cria um linkedin, e segue as empresas e recrutadores. Vai dar tudo certo!!
Fico muito agradecido com a motivação que todos vcs me dão aqui nos comentários , essa é uma parte muito boa dessa comunidade de tecnologia, todos querem ajudar um ao outro , isso me motiva cada vez mais !! Obrigado pelas dicas , vou seguir cada uma passo a passo .
primeiro periodo é muito cedo ainda, e qual sua idade? vc parece ter + de 30 anos, oq pode dificultar um pouco, mas nda q atrapalhe muito como alguns dizem, talvez no terceiro período seja o ideal, mas n parede tentar.
Sou engenheiro Mecânico e por várias vezes já me perguntei se escolhi a carreira correta por ver vários exemplos de profissionais mais bem sucedidos, inclusive dentro de casa. Foi e é muito difícil aceitar o ritmo da minha carreira, obrigado pelo conteúdo. Excelente.
Filipe, eu preciso te dizer que assistir a este vídeo hoje, depois de ter assistido ao "Minha Carreira Teria Sido MUITO Melhor", foi uma das coisas mais importantes que fiz nos últimos meses! Sério! Eu chorei pois passou um filme na minha cabeça. Tanta coisa cara! Chega a vir aquele suspiro com choro entalado, sabe? Espero um dia poder te dar um abraço pra te agradecer por esse conteúdo! Mas até lá ... obrigado (mesmo que seja em texto) por tudo! ;-)
Que comentário sensacional André, muito obrigado! Eu entendo essa emoção, eu ainda vejo esse vídeo de vez em quando para eu nunca esquecer dessa história, é muito importante 👍
Vídeo Maravilhoso, eu não sou Brasileiro, mas acompanhar os teus vídeos claramente estão mudando a minha vida e a minha forma de pensar sobre a minha carreira, estou claramente me tornando uma melhor pessoa. Obrigado Filipe!
Cara... Na data do meu aniversario de 28 anos 11/11/2019, eu estou vendo esse vídeo e me dei conta de que eu sou "exatamente" essa pessoa do vídeo! Vou dar a volta por cima!!!
Massaaaa Leoncio, é isso ai!!!! Que bom que deu uma chance ao vídeo :) Outra coisa, estou convidando todo mundo para se inscrever no canal para ver se conseguimos bater a meta de 201k inscritos até o final do ano! Se você não for inscrito e tiver interesse em ajudar a bater essa meta, seria sensacional 😍vamo que vamo !!!
talvez vc mesmo dizer que vai dar a volta por cima seja apenas uma prova que vc n va mas vai saber
4 ปีที่แล้ว +10
Obrigado por esse vídeo, Filipe. Eu até me emocionei assistindo ele pois hoje mesmo tive uma crise de ansiedade muito forte justamente por esses questionamentos profissionais e pensamentos de "pq tá todo mundo indo bem e só eu estou sem conseguir nada apesar do meu esforço monstro?!?!". Faz demais sentido tudo que você falou nessa história.
É Filipe, valeu. Sou um desses ambiciosos que têm pensamentos altivos a respeito do futuro, mas que se encontram frustrados... Me formei em Eng. Civil no final de 2021. Passei por um episódio bem complicado por causa do Cv19 nesse mesmo ano. Terminei minha faculdade frustrado com o mercado da área de Civil. E comecei 2022 pensando que, finalmente conseguiria alcançar meus objetivos grandiosos porque a faculdade não iria mais me atrapalhar. Desde o começo desse ano meu irmão vem me incentivando a estudar programação. Por ele já estar na área e ver a capacidade de crescimento rápido (dependendo da dedicação), quer me ver bem assim como ele. Mas minha arrogância sobre eu ser “especial”, me fez ignorar seus conselhos e fiquei estagnado até agora (julho/2022). Obrigado Filipe, de vez em quando é bom levar um direto de esquerda no orgulho. Vou me dedicar, parar de achar que “uma hora eu vou ser!” e começar a fazer um pouquinho todo dia para ser. Sem querer ser “especial”, só o fazer normal.
O que dizer desse vídeo? parte dele eu vivi durante a facu, hoje 4 anos depois olhando pra trás é engraçado, mas em resumo nossas ações valem mais que nossas palavras, ai que você identifica o impostor, será que as suas palavras estão de acordo com as suas ações? quando fiquei presente pra isso, passei a dar menos valor para o que as pessoas dizem e comecei a “escutar mais o que elas fazem”, reflexão excepcional Filipe meus parabéns 👌🏽
Caraaaaca Hebert "escutar mais o que elas fazem" foi sensacional!! Vou usar isso pro resto da minha vida.. MUITO obrigado por esse comentário meu caro!!!
É isso. Uma voz que não fala apenas sobre qual melhor framework ou como deixar variáveis mais intuitivas para outos, mas também uma voz que traz a MENTALIDADE necessária. Mentalidade essa não só para nossa área, o que foi passado neste vídeo deveria ser de consumo OBRIGATÓRIO para qualquer pessoa lúcida. Parabén Filipe. Seu trabalho faz toda a diferença para nós.
Cara... voce me salvou da desistencia de uma vida futura maravilhosa... na realidade nao sou uma ana que cresceu com um ideal de mundo explendoroso, tive uma infancia simples e pude criar expectativas de grandeza depois de um pouco mais velho. Hoje com 23 anos recem completos, estou iniciando minha carreira no desenvolvimento de software's, um pouco atrás da maioria das pessoas, pessoas com curso de informatica aos 13 anos, ingles des de criança, condições financeiras melhores. Este nao é o meu cenário, mas mesmo assim me sobressaio sobre algumas destas pessoas pela maturidade que tenho em relação ao meu objetivo e o meu lugar atual, mas mesmo assim, redes sociais, conversinhas fiadas e fingimento de pessoas que anseiam estar sobre as outras com tanto afinco que mentem sobre seu proprio estado, eu me contrai, em uma bolha de negatividade e falta de esperança, comecei a podar as raízes do meu gramado por deixar e acreditar que alcançaria o mesmo patamar destes... agora aprendi que ninguém é especial, até que se faça tal. Vou alcançar as flores do meu jardim, não importa o tempo que leve, sem tentar me comparar aos jardins alheios.
KARA.... Este vídeo ficou sensacional, estou extremamente surpreso com a severidade do canal em não só postar sobre tecnologia mas como também reflexões como esta, aonde como você mesmo diz como: "um soco no estômago"... Vamos manter os pés no chão e seguir rumo ao objetivo.... Eu costumo dizer pra mim mesmo... "Bora aprender mais para eu ser uma pessoa melhor que ontem"...
Filipe, esse teu vídeo de 3 anos atrás me deu um tapa na cara, talvez o tapa que sempre precisei. Comecei a seguir teu conteúdo pensando em aprender programação, e na realidade estou me tornando uma pessoa melhor. Obrigado!
Quando vi o vídeo pela primeira vez, interpretei de forma bastante errônea, só depois de assistir umas 10 vezes entendi. Se trata de pessoas que possuem senso de grandeza fora da realidade sem ao menos terem habilidades e competências necessárias para tal posto na vida. Por isso Filipe disse: "Você pode ser especial(ou seja, você também pode) se trabalhar duro e por bastante tempo(Ou seja, se dedicar e fica craque). Um dos melhores vídeos que já vi no TH-cam nos últimos anos. Que isso Filipe, que vídeo massa meu amigo.
Cara eu estou em 2022 e esse artigo faz o total sentido, ainda mais por conta da pandemia, pois muitas pessoas empobreceram e muitas enriqueceram, a economia está desbalanceada e isso trouxe impactos para diversas famílias, eu mesmo ainda não sou programador e faço o que gosto e preciso, pois gastei tempo tentando alcançar o plano dos outros para minha vida e não o meu. Estudei para concursos desde 2016, mas nunca tendo muita disciplina, por isso não passei, no fundo meu coração me dizia não é isso que é o seu propósito.
Filipe, que soco no estomago mesmo cara! Realmente era algo que precisava ouvir hoje e a muito tempo sobre expectativas. Estou num ponto em minha carreira que parece que tudo perdeu sentido, mas essa mensagem me fez repensar aonde eu estou e o que posso aprender com esse novo momento. Obrigado! Essa mensagem é importante para todas as gerações, além de 2025, porque ela nos coloca de volta nos trilhos da realidade. Um abraço Filipe!
Sensacional Cezar, obrigado pelo comentário! Sim, é muito importante sentir essa dor, pois isso faz a gente sair do "modo automático", ficar um pouco no presente, na realidade e repensar algumas coisas. Vamo que vamo meu caro!
Esse é um dos melhores vídeos que já assisti, sem dúvidas. Dentro do seu canal já encontrei diversos vídeos que me ajudaram a lidar melhor com toda a ansiedade e insegurança que sinto em relação a mim mesmo. Seu vídeo sobre ansiedade, seu vídeo sobre preguiça, seu vídeo sobre a sua rotina, esse vídeo sobre a história da Ana... todos me ajudaram de formas surreais, me ajudaram tanto a ponto de em alguns dias ruins, onde eu estava me torturando com frustrações, fazerem me sentir bem melhor, com mais disposição, mais alegria e só aumentaram a minha admiração por você, Filipe. Obrigado de verdade, sou muito feliz por ter conhecido seu canal e por hoje ser um membro da turma!
Já estamos em 2021 e o assunto continua super relevante. Encaixou como uma luva e ajudou a derrubar o restante dos conceitos equivocados que eu já venho desconstruindo há um tempo. Muito obrigado!
Impressionante como este vídeo veio bem no tempo que eu me sentia exatamente igual a Ana. Este vídeo abriu os meus olhos. Agradeço de coração por ter trago este conteúdo para nós, e exclusivamente pra mim. Conheci seu canal faz alguns minutos, e já tive o melhor de proveito no primeiro vídeo. De longe um dos melhores videos que vi recentemente. Parabéns pelo incrível trabalho Filipe!
Cara, que vídeo excepcional, era algo que eu realmente precisava ouvir, depois de longos 4 anos que este vídeo foi postado, tenho certeza que ainda sim continua ajudando muitas pessoas, da mesma forma que me ajudou, e tenho certeza que daqui pra frente continuara ajudando mais e mais pessoas.
Me identifiquei muito com o texto e com o balanço de expectativa e realidade. O Filipe passa uma certeza palpável, do prazer de fazer o bem a qualquer "quem".
O artigo é de 2013, o video de 2019, e hoje, agosto de 2021 eu to aqui descobrindo o seu canal e me vendo na história da Ana. Obrigado pelas palavras e pelo conhecimento Filipe
maaaano muito obg por tudo isso, foi muito esclarecedor e me fez olhar de uma outra forma pra a realidade que eu to passando... muita coisa eu me identifiquei, principalmente na hora de que se acha merecedor de algum "respeito ou consideração" isso é muito verdade, to me esforçando pra ser melhor acho que um habito seria ser mais realista , muito obg pelo video, e ja mandei para meus amigos de sala de aula, e professores,
Show Christian!! Sim, é uma briga bem feia com o nosso ego, mas a realidade é gritante. Se saírmos do modo automático para escutar um pouco dela, as coisas vão melhorar, e muito.
@@FilipeDeschamps muito obrigado novamente, teu canal ta me ajudando muito a ser uma pessoa e desenvolvedor melhor... desde a tua palestra programação vai muito alem do codigo ...
Aplicável em 2019 e 2020, pelo visto. Parabéns, muito legal. Para quem já esta na carreira, vale a pena sim assistir todo o vídeo pois também atende em vários outros pontos.
Que vídeo massa! Eu já me senti assim, até poucos anos, mas percebi que eu só era mais um no meio da multidão, na luta da vida. Então, vi que o único de jeito de ser bom em algo é se dedicando. As redes sociais são outro problema, se não tomarmos cuidado, começamos a nos cobrar muito e deixamos de vivenciar com leveza as experiências que a vida nos proporciona. A persistência nem sempre é fácil de se ter, tem que ser exercitada e nem sempre nos lembramos de exercitá-la. O diferencial está no amor pelas coisas que fazemos, porque isto nos move para frente e quando percebemos, já estamos persistindo.
Resumidamente o vídeo fala sobre parar de procrastinar olhando pro outros e estudar algo que te interesse para crescer profissionalmente. Fui eletricista, técnico em mecatrônica, fiz química (mas não atuei na área, por me sentir incompetente na área que eu gostava, orgânica), fiz engenharia civil e só consegui empregos ruins que o QI era crucial. Agora estou migrando para a programação e vamos ver o que vira.
Caramba essa historia foi um tapa na cara rs, acho que essa história me livrou de quebrar a cara... Pois eu tenho um ego muito inflado e nos últimos 3 anos falaram para mim que eu era orgulhoso mas eu não acreditava e não prestava atenção e nesse vídeo me fez refletir sobre meus pensamentos do ultimo ano e realmente eu vi que eu tenho um senso de superioridade e acho que sou um protagonista que vai atropelar todo mundo rs, mas graças a esse vídeo eu agora sei que tenho que melhora e parar de me achar superior e começar a pensar que todos nós somos os protagonista e se quisermos ter a felicidade segundo nossas expectativas, nós teremos que focar em um todo e não somente em nós. Agradeço muito Filipe você me livrou de quebrar a cara kkkkkk.
Meu Deus ! Que u sou a Ana ! E pior ou melhor, descobri isso antes de ver o vídeo, me auto-analisando, por me achar boa demais perdi a oportunidade de crescer.. mas reconheço q não sou boa e muito menos especial, preciso aprender de vdd pra chegar lá onde minha expectativa quer chegar..
0:02 _"Senta, que lá vem a história"_ Aviões e Músicas, é você? Hahaha Que vídeo sensacional! Um vídeo pra ver e rever, engolir e ruminar até digerir totalmente. E que história incrível. Faz total sentido hoje. Parece que foi escrita para a nossa realidade. Se gostei desse formato? *Amei!* Parabéns!
Cara, eu já assisti esse vídeo umas 10x e hoje voltei aqui pra assistir e agradecer mais uma vez!!! Que Deus abençoe cada vez mais seu trabalho irmão, você é sinistro!!! 👏👏👏👏
1:19 "Descobri isso, que felicidade não consiste em quantos dos bens do mundo você possui, mas em quão satisfeito você é com a porção que coube a você." William Marriom Branham em "A História da Minha Vida".
Felipe, bom dia. Você é um menino iluminado. Porque não pensa somente em seu "eu" mas no próximo que está sofrendo e se sente perdido sem saber qual caminho seguir.Estas aqui para trazer conhecimento e mostrar as pessoas que existe uma luz para todos. Deus te abençoe sempre. Fica na Paz.
Cara, super fez sentido pra mim. Constantemente tenho recuado uma casa e olhado a minha vida como está antes de olha-la com os óculos das redes sociais construído por outras pessoas. Tenho plena certeza de que meu esforço faz diferença, mas antes de isso ter alguma importância para os outros, eu vejo a mudança e a importância que isso tem pra mim. Sou grato à Deus por tudo o que me aconteceu, já que sou o resultado de minhas experiências também. Sigo estudando e trabalhando. me esforço e me esforçarei para não fazer meus filhos acreditarem que são o centro do universo, mas que cada ação faz a diferença para o todo e se for pra mudar o mundo um grão de areia de cada vez, por que não mudar para melhor? Esse de fato foi o melhor vídeo e o que me deu um pequeno puxão de orelhas. muito obrigado, e continue a produzir os conteúdos como faz, de forma exemplar e sempre positiva.
Me julguem. Filipe uso seus vídeos nas minhas aulas. Sou professora de programação e todo semestre várias Anas iniciam o curso. Muitos filhos únicos, muitas pessoas especiais que tratam todos ao redor como subalternos, inclusive os próprios pais. Antes que sejam lançados no mercado de trabalho eu tento abrir os olhos da galera. Eles não vão ser encontrados por um headhunter, não vão trabalhar na google no primeiro emprego, não vão ter um cargo de chefia em 6 meses. Não antes de ralar, aprender, se esforçar...
Caro Felipe, escrevo agora para você, pois quero deixar registrado que a cada vídeo seu que eu assisto, eu me surpreendo de forma positiva, ao ponto de, aos 48 anos me encorajar novamente a me aventurar pelo mar dos códigos e aprender a programar (estou no início, mas amando JS e suas possibilidades). Obrigado pelos seus vídeos que vão além das quatro linhas do mudo dos códigos para passar também motivação e lições para a vida! Um abraço fraterno...🙏🏻🍀
Só posso dizer que esse vídeo mexeu comigo, sigo o Filipe pela programação, até comprei o curso pq o cara é bom mesmo, mas vejo que é muito mais que um curso ou um cara vendendo a ideia de uma carreira promissora que é a realidade de muitos cursos, mas o Filipe acaba dando uma formação profissional e até mesmo pessoal, esse cara está mudando o início da minha carreira, incrível
Obrigada por esse mensagem. Assisti duas vezes e anotei os conselhos pra Ana no meu caderno. Eu chorei as duas vezes que assisti. Eu estou mudando de carreira (faltam 2 semanas pra eu terminar um bootcamp na programacao) e as vezes eu penso, me comparo com outros: "eu to no lugar certo?" Muito obrigada pela mensagem. No final das contas tudo depende de nós!
você não só explicou um resumo de uma percepção da minha vida , mas tambem me trouxe insight de todo enredo da minha vida , de verdade eu me apaixonei pelo seu conteúdo, eu cheguei aqui por que eu queria motivos para entrar no mundo da programação e aqui eu estou EXTREMAMENTE motivado a ir de cabeça nesse universo . Só tenho uma coisa a expressar para ti : IMENSA GRATIDÃO !!!
Vídeo incrível! Gostei demais. Assisti em 2020 e faz todo o sentido. Inclusive, quero indicar um livro que tem muito a ver com a história da Ana: A única coisa.
Cara, que história fantástica! Eu procurei esse vídeo porque vi alguém falar dele na ultima live. Muito bom! Certa vez meu chefe me falou de alguns problemas da geração Y... eu até entendi. Mas esse vídeo me fez refletir e entender melhor alguns comportamentos, me trouxe um outro ponto de vista. Parabéns mais uma vez pelo trabalho que tem feito!
Lembro que li esse artigo na época que tomou a internet e foi tão importante pra mim que venho compartilhando ele até hoje com algumas pessoas. Tê-lo transformado em vídeo foi muito bom e muito útil! Parabéns pelo excelente trabalho que você realiza. Não sou programador e mesmo assim te sigo devido aos conteúdos mais abrangentes. Tudo de bom, Filipe!
Excelente explicação... Há profissionais que querem ser "reconhecidos" sem entregar trabalho de qualidade, por sentirem que são profissionais "especiais". Não aguentam a pressão do trabalho / atividade. Não sabem lidar com os colegas de equipe, pq são emocionalmente fracos. Não tem Inteligência Emocional e não toleram "Não!" Pedem a conta ao menor sinal de resistência, ou choque de realidade...
Oi Filipe. É isso mesmo. A história da Ana está fazendo sentido, ainda mais agora com a pandemia, com o isolamento social, alimentando ainda mais essa visão deturpada da realidade. O negócio é continuar estudando, e quem trabalha com desenvolvimento, tecnologia no geral, é só se manter atualizado, e ir deixando a fundamentação consolidada, e se manter atualizado das novas tecnologias. O negócio é ter resiliência, foco, e não procurar se comparar a ninguém.
Excelente vídeo, Filipe! Hoje, dia no qual eu o assisti, é 28 de fevereiro de 2022 - e ele continua válido. Eu pertenço à geração imediatamente anterior, a X, e convivi e convivo com diversos da Y que se mostram muito mais "pé no chão" que a Ana, porém convivi com outros que quase choram diante de qualquer coisa que pareça um pouco mais complicada. Digo que o problema *não é a geração Y em si*, mas, tal como mostra o teu vídeo, *como foi a infância da pessoa dentro de sua família*. Quem conviveu com pais que confrontaram dificuldades através de esforço e do uso de inteligência, e que insistiram com os filhos que é daquele jeito [esforço + inteligência] que se vence, aprendem que têm que buscar resolver as dificuldades desta forma, e a evitar o excesso de autoconfiança. Já aqueles cujos pais querem ocultar ou minimizar todos os problemas... o vídeo mostra o que acontece. Há ainda uma "versão piorada" da Ana do vídeo: a pessoa que, além de se achar 'especial', teve incutida na cabeça desde a infância a ideia do "cuidado que outros podem querer puxar o teu tapete"... Aí, como a pessoa NUNCA aprendeu a resolver problemas, se acha ótima no que faz e desconfia de outros, vira uma desgraça, pois essa nem trabalhar direito em grupo consegue...
Fantástica a história da Ana. Já havia visto noutro lugar mas te garanto que sua versão é dificil de superar. Sua interpretação passou verdade, alma. Parabéns. Há, ou houve em algum momento. um pedaço de Ana em todos nós, em menor ou maior grau. Para mim, fazer o que te faz feliz ajuda muito. Não sou jovem, na casa dos 50, mas sou assíduo no seu canal. Você é super profissional, não apenas em programação, mas na forma magistralmente didática que aborda tudo. Desde jovem misturo 3 paixões que aparentemente não tem muito ligação: cálculo (formado em matemática e estatística, já inclusive ensinei), programação (sou analista de sistemas) e designer gráfico. Tudo isso em algum momento foi minha atividade profissional ou como freela. Há anos sou servidor público numa área que não tem ligação direta com essas atividades. Mas gosto e me dá estabilidade para continuar trabalhando em paralelo nas minhas paixões. Só não faço mais nada na área de cálculo. Estou sempre fazendo algo no design, e como você, trabalhei muito com 3ds Max e já faz tempo uso Blender. Mas confesso que minha paixão principal sempre foi a programação, começando lá atrás com Pascal, passando pelo Delphi (me deu muita grana soft de caixa, contábil, financeiro e de rh pro comércio), Java, e quando a internet começou a evoluir, ASP e PHP, minha principal ferramenta até hoje, e para mim, relembrando aquele seu vídeo sobre a linguagem, PHP não morre tão cedo. Mas claro, nessa área quem para fica pra trás. Procuro sempre acompanhar as novidades e hoje não faço mais aplicativo desktop, apenas web e mobile. Ai entra o Javascript, Node e tudo mais que tanto aborda no canal. Mais uma vez, parabéns por seu trabalho.
Cara, to vendo esse vídeo pela segunda vez, depois de quase 3 anos, e a primeira vez estava tão relutante que deu uma chacoalhada em mim mas continuei me achando especial. Impressionante como esse vídeo continua a descrever não só a minha, mas a realidade de muitos nessa geração. Obrigado por esse vídeo, Filipe.
Caramba, Filipe! Sou novo no mundo desenvolvimento e caí de paraquedas aqui no seu canal. Preciso te dizer que esse vídeo era exatamente o que eu precisava ouvir hoje!
Cara, 2021 e isso ainda faz total sentido para qualquer geração. Por estar mais velho, conheço e aconselho amigos da geração Z e o caso ainda é o mesmo. Parabéns Filipe, orgulho de ser da mesma tua terra.
Todos nós temos um pouco disso. De cada estágio deste artigo. Porém infelizmente há pessoas submersas nesse comportamento e que são possuídas pela negação. Eu mesmo já passei por vários momentos relatados aqui e hoje procuro ser mais humilde, e reflito bastante com conteúdos excelentes como este, buscando a melhoria pessoal e profissional. PARABÉNS pelo vídeo Filipe.
Filipe. Fico muito feliz em ter conhecido seu canal! Você além de ser um ótimo profissional é um grande ser humano. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos com todos seus seguidores. Espero um dia de agradecer pessoalmente.
Esse vídeo é melhor que filme da Disney! Na verdade todo final de um filme da Disney traz um ensinamento absurdo. O seu vídeo trouxe isso para mim, me vejo como a Ana. Infelizmente, mas agora feliz por ter me tocado. Por vezes achamos que nossas vidas vai ser um contos de fadas ou um país das Maravilhas. Mas não, a realidade está aí para nos mostrar que precisamos bater de frente e podemos ser mais felizes assim e não só vivendo em uma bolha ou em nossos pensamentos. Obrigada mesmo por esse vídeo e pelo o esforço que você coloca em nos ensinar à não só programar e sim à como viver de modo, realmente saudável! Que Deus te abençoe🙌🏻😊
Eu já tinha assistido esse video ano passado e reassisti hoje. Nem tenho palavras do quão foi importante naquela época e o quanto foi hoje, que dei um passo de mudança de carreira. Chorei na época e chorei de novo, pensando no quanto a história da Ana é tão real para cada um de nós, em maior e menor grau. Me fez recolocar os pés no chão nas avaliações do que espero de mim nesse novo processo e do quanto há de chão pela frente. Obrigada demais Filipe, não só esse, mas muitos outros conteúdos me faz ter a certeza que tomei a decisão certa, pelos motivos certos e que irei me empenhar cada dia mais, porque somente através da dedicação, foco e disciplina é que conseguimos caminhar e subir as escadarias que avaliamos necessárias para alcançar nossos objetivos.
*PERA!!!!!* - Antes de ler os comentários, olha que *massinha* que ficou meu *Curso de Programação* curso.dev To muito orgulhoso, sério 🎉 🎉 🎉
Dezembro de 2023 e ainda relevante.
um dos melhores vídeos que já vi nesse TH-cam. parabéns pelo trabalho Filipe, baita mensagem!
Montanooooo 😍 valeu meu caro! Obrigado por deixar seu comentário aqui :)
@@FilipeDeschamps @Lucas Montano aguardo ansiosamente pela collab de vocês! O trabalho que vocês estão fazendo é incrível!
Parabéns aos 2
Oi Lucas! Te enviei um e-mail (gmail). Tô precisando da tua força. Valeeeeu!
Filipe eu vi esse artigo na época, mas você tem uma maneira muito especial de passar a mensagem, parabéns pelo trabalho... Ah aguardamos sua entrevista com o cérebro do Montano.
Um homem disse a Buda:
- Eu quero a felicidade
Buda respondeu:
- Tire o "Eu', é o ego, depois retire o "quero", é o desejo.
Agora observe, restou apenas a felicidade.
MONSTRO
Sensacional Davi, obrigado por adicionar isso ao vídeo! Vamo que vamo!!!
a
O cara então chega no Buda e fala: "Felicidade."
O Buda fala: "O quê?"
Fim
😭😭
Eu vim pra aprender a programar e terminei tendo uma crise existencial, obrigado!
hahhahahhahahhahahahahhahaah 😂
tmj nessa KKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi bem diferente msm kk
Dois anos mais tarde e o vídeo continua criando crises existenciais! hahahahhaha
Kkkkkkk
Nós temos um hábito ruim de distorcer a realidade até que ela fique confortável para nós. Espero que esse vídeo ajude você a colocar os dois pés no chão, com firmeza, para o seu próximo salto. E agora o mais importante: O que você consegue fazer hoje, o mínimo, para tornar a sua vida um pouquinho melhor?
Filipe Deschamps respirar fundo e observar o presente
Cara excelente aplicação... Show demais.... 😉 Compartilhando em 3, 2, 1....
Obrigado, me sinto melhor para sair da matrix...
Primor de conteúdo, tema bem atual. Obrigado pelo vídeo.
ok boomer
"Felicidade = Realidade - Expectativa"
Pqp o Filipe é o Filósofo da Programação.
Genial!
Quem sabe um dia coach quântico!!!! hahahahh 😂
Ele também é de humanas 🤣
@@FilipeDeschamps o que é coach quantico??
Muito Foda, vou fazer um quadro dessa foŕmula!!!
@@galavernag é só uma zoeirinha, o coach quântico seria aquele coach que (supostamente) te ensina a mover moléculas de água, como também de que existe a lei da atração em que por exemplo, você fica pensando constantemente de que vai chegar uma menina e te beijar, e magicamente aparece uma menina e te beija)... essas baboseiras que não tem nenhum fundamento científico
Esse vídeo foi um cruzado direto no meu queixo. Comecei minha vida na universidade como muitos, me sentindo como uma Ana mesmo por entrar lá. Com o passar dos anos a realidade foi batendo, fui perdendo o “espírito de especial” e pior: comecei a desenvolver um senso de inferioridade muito grande. Fui deixando que as “gramas verdes” afetassem não só meu interesse em aprender como o meu psicológico.
Migrei recentemente da área de suporte para a área de desenvolvimento e estou passando por uma das piores fases de minha vida: estou infeliz e não me sinto como um membro da equipe. Por mais que seja o membro menos experiente do time, é entendível que se tenha uma curva de aprendizado e adaptação, mas em meio a um time maravilhoso em que a grama deles parece verde, sinto que estou tentando ao máximo cuidar da minha grama e ela continua lá: murcha e amarelada. Quanto mais expectativas coloco em cima do meu gramado, mais frustrado e ansioso fico!
Estou num ponto que me sinto culpado e ansioso em fazer qualquer outra atividade que não seja “correr atrás do prejuízo do meu gramado” para ele se torne minimamente verde como o da minha equipe. Até mesmo DORMIR pesa na minha consciência ao invés de aprender, acredite.
Enfim, seu vídeo estalou muita coisa dentro de mim. Ele mexeu comigo, de verdade. Estou tentando enxergar meus problemas sob outra perspectiva agora para obter resultados diferentes. Obrigado por me ajudar a sair desse buraco. Gostaria de te dar um abraço viu. Sinta-se virtualmente abraçado.
Simplesmente pare de tentar acompanhar o tempo dos outros e siga o seu tempo, cada um tem seu tempo para fazer as coisa. Espero que consiga passar por essa fase.
Man o que posso te dizer é que cada um tem o seu tempo, e precisamos respeitar o nosso tempo de aprendizado... Eu também já passei por isso, e sei como se senti, eu acordava 5 horas da manha só para estudar (sentia que estava ficando para trás enquanto dormia), com o tempo percebi que isto estava me fazendo mal
Ismael, se passou um ano, desde que você fez esse desabafo aqui. Espero que estejas muito melhor. Vi o vídeo apenas hoje, e vejo que também tenho muita coisa por mudar e melhorar. Um abraço, tamo juntos
Oi Ismael! Poderia nos dizer como está hoje, tendo decorrido um ano? Espero que esteja melhor!
Minha história é semelhante. Algo que me ajudou um pouco a n afundar tão profundo nesse limbo, é saber que minha percepção de realidade está alterada por causa da minha bioquímica cerebral que está desequilibrada. A hipófise tá produzindo menos hormônio de felicidade e eu vou achar tudo pior do que, de fato, é. - vc é novo como todo mundo ali um dia também foi novo e não tava enturmado. Esse time n surgiu do nada. Um dia após o outro, faça o seu e tranquilidade. Vc sabe e vc ta aprendendo e, o melhor disso, o pessoal da firma TB sabe disso. Um dia após o outro, irmão.
"Você é especial, igual a todo mundo." - Mundo Bita
kkkkkk
Mundo Bita pedagogicamente correto
Putz... grande verdade... pica-pau bem "melhor" né hhhhhahaha
@@genemes kkkk, sempre.
@@ederoliveira4826 Pica-pau é entretenimento, cumpre tão bem seu papel que até hoje é popular. Mundo Bita é outra pegada, instrui poeticamente e através da música, eleva o senso moral do ser-humano. Mundo Bita hoje está entre o melhor que a música brasileira tem a oferecer.
simplesmente um vídeo atemporal. não acreditei quando vi que o vídeo tinha 4 anos, hoje estamos em 2024 e essa pancada na nossa lata ainda continua muito forte e fazendo bastante sentido!
Cara! De verdade! Eu precisava muito ver esse vídeo!!! Apesar de ele ser um pouco antigo, vou contar um pouco da minha história, talvez alguém leia e tire uma boa lição, ou talvez, no futuro eu volte aqui e leia com outros olhos...
Bom, no momento tenho 20 anos, mas comecei nesse mundo com mais ou menos 16 anos, iniciei um técnico de informática, e para minha surpresa eu me destaquei incrivelmente bem durante todo o curso, fui chamado para diversos projetos extra curriculares, que me mantiveram motivado durante os 2 anos de curso. Ao final do curso, por influência do meu pai eu fiz uma das escolhas mais incertas da minha vida: fiz a prova (e passei) para o concurso do CAP da Marinha. O primeiro ano de Marinha foi quase um inferno, estava no curso de formação para Cabo, e a rotina era extremamente puxada e diferente de tudo que eu havia passado, e além disso, diferentemente do SENAI, lá as pessoas só me tratavam como mais um entre os mais de 2 mil alunos daquele lugar. Em 2020, depois de formado, eu fui designado para um quartel não tão longe da minha casa, mas foi aí que eu tive uma das maiores crises da minha vida: Eu descobri que, apesar do ótimo salário que eu recebia, o trabalho que eu fazia como técnico (ou menino do computador) definitivamente não me satisfazia. Eu realmente trabalhava duro e sempre que possível me destacava frente aos colegas que já estavam por lá antes de eu chegar. Só que o fato de eu não trabalhar com programação me deixava extremamente desanimado, e após longas jornadas de trabalho eu chegava em casa exausto e sem nenhuma vontade de tocar um side-project, e o pior: Eu tinha um compromisso de curso com a Marinha, então eu não podia sair antes desse "contrato" de 2 anos acabar, o que corroborava com o meu desânimo. Agora eu só tenho uma única certeza: vou sair da Marinha assim que o meu contrato acabar, e tentar me manter motivado até lá. Não sei o que o futuro me guarda, mas tenho certeza que não é lá...
Hey amigo, espero que esteja firme e forte. Que toda a dor seja convertida na satisfação de fazer o que gosta!
eai ? atualização dessa historia please kk
amigo, eu hoje tenho 32 anos, aos 20 me formei bacharel em Ciências Biológicas (em dezembro de 2010). Em janeiro de 2011 fui chamado para assumir em um concurso da PM do estado de SP que eu havia passado em 2009, e assim fiz.
Tomei posse do concurso e fui fazer escola a 300 km de casa, me formei e fui trabalhar a 500 km de casa. nessa época com 21/22 anos eu não sabia o que eu estava fazendo ali, pois eu nunca imaginei que seria policial, porém fui "forçado" por meus pais a ter uma estabilidade financeira, e isso segundo eles, só viria com um concurso público.
quando fiz a faculdade também foi por influência deles, pois sempre gostei de informática e também de animais, por isso eu escolhi o curso de biologia, enfim, eu nunca fui muito aplicado nos estudos para passar em uma faculdade pública, mas meus pais tinham (com muito trabalho) uma condição de pagar um curso não muito caro na época, que foi a biologia.
Resumindo a história pra você: hoje faz quase 12 anos que sou policial, minha filha nasce o mês que vem, estou com 32 anos, 4 anos de casado (fez no último dia 24) e estou estudando programação por conta própria, ainda estou no começo de tudo, me acostumando com os termos, softwares e etc. Mas vá atrás do que você quer e se dedique naquilo. hoje eu aprendi a "conviver com a polícia", mas já foi muito difícil.
Acredito que nunca seja tarde para aprender, então, espero que em uns meses estar conseguindo fazer sozinho algum trabalho relacionado a programação.
abraço e boa sorte, amigo!
Uau, acredito que teve uma conectividade sobre sua sobre a minha, eu tenho 23 anos e sou açougueiro e faço faculdade de ads, e toda vez que eu tô estudando é incrível e todo tempo gasto que estou em outro ambiente de trabalho que queria eu "tenho certeza que não é lá.."
Acho que nem mesmo o melhor código do Filipe conseguiria prever a quantidade de vidas que serão mudadas após esse vídeo. Parabéns por inspirar as pessoas!
Showww Henrique!!! Espero mesmo que essa mensagem chegue para as pessoas que precisam realmente escutar ela 👍
Esse vídeo foi para mim kkkk,
Esse robô do Deschamps está nos espionando
kkkkkkk pode ser João!!!
Óo João se achando especial kkk
Como diria Mark Bloch "Os homens são mais parecidos com seu tempo do que com seus próprios pais". É impressionante como há características comuns a toda uma geração. Excelente vídeo! ; )
"Ninguém é tão bom que não possa ser melhor. Não em comparação a outros, mas de si mesmo."
Exato! Você será o seu maior inimigo, sempre!
Esse vídeo é um "soco no estômago" para várias pessoas (me incluo nessa turma). As redes sociais trouxeram um grande benefício ao aproximar pessoas do mundo inteiro. Por outro lado, como muito bem citado por você Filipe, criou-se a falsa ilusão de que, como diria minha avó, "as coisas caem do céu". Basta esperar que tudo irá acontecer. Nas redes sociais mostramos o nosso melhor. Mas, infelizmente, nos esquecemos de postar (ou simplesmente não queremos) os desafios enfrentados para alcançarmos o que estamos apresentando. Há algum tempo tenho refletido sobre isso. E tenho percebido que quanto mais o tempo passa as pessoas tem deixado de viver suas vidas para viver a vida de outras pessoas que admiram pelas redes sociais.
Obrigado pelo "soco no estômago"! Espero que este vídeo sirva de reflexão para muitas e muitas pessoas. Sucesso sempre pra você e, mais uma vez obrigado por compartilhar conteúdo de altíssima qualidade e, ainda por cima motivacional.
Abraço!!! :)
P.S.: Desculpe pelo textão...hehehe
Sensacional Paulo e não se preocupe com o textão, é ótimo ler palavra a palavra de uma mensagem carregada de emoção. Muito obrigado por registrar isso aqui e sim, o "soco no estômago" é ótimo para nos tirar do "piloto automático" que as redes nos colocaram, parece que estamos correndo atrás dos nossos próprios rabos. O bom de sair um pouco do modo automático é conseguir ver onde estão os nossos próprios pés, onde de fato estamos dentro da realidade. Não dá para sempre sair do modo automático, gasta muita energia, mas é bom sempre fazer um "check de sanidade" de vez enquanto. Abração meu caro!
Atualmente tenho 17 anos e estou prestes a começar a faculdade, sinto-me muito inseguro e com muitas incertezas, confesso que em certos momento sinto medo.
Com este vídeo, consegui perceber a minha tamanha ambição, deixei de achar que vou chegar aos 18 com o gramado cheio de flores e unicórnios, aceitei que não têm nada de errado começar com o gramado seco, basta dedicar-me e esforçar-me para tornar-me especial.
Obrigado, Felipe! 👊
fala mano, beleza? Só passando aqui pra avisar que vc não tá sozinho. Muito sucesso pra ti, mano!= =)
@@viniciosmarcucci6553 Opa! Igualmente
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes". Provérbio Oriental
Sensacional Gabriel, é isso ai!! Tamo junto meu caro!!! 👍
Já tinha visto esse provérbio, junto com esse vídeo é como se tudo clareasse, como se a principio eu não tivesse entendendo o ponto principal do provérbio.
superrrrrrrrrrr
Recursividade na vida real haha
Show de bola Gabriel!
Passado: "Todos iguais, todos iguais, mas uns mais iguais que outros."
Presente: "Todos especiais, todos especiais, mas uns mais especiais que outros."
Interessante colocar dessa forma Tarcísio, show!
Animal's Farm - eu referi a entendência, e concordo!
Eu literalmente acabei de ler o livro "A revolução dos bichos" e lá tem essa frase "todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros"
@@ashdorgado5621 vlw pela indicação de leitura
@@ashdorgado5621 essa é a referência
FANTASTICO! FANTASTICO!
Incrível como foi montada, sequenciada e exposta a mensagem. Tão doce (delicinha), sensato, sincero e tocante.
Já tenho meus 47 anos e tenho 3 filhos, o mais velho tem 22 anos.
Venho de uma geração entre a Ana e seus pais é incrível como em 12 minutos explicou tudo que levei praticamente a vida inteira para entender
A melhor definição de classico é que um classico não envelhece ou ao menos perpetua por longissima duração.
Agradeço de alma a lucidez e simplicidade como foi exposto.
Parabéns pelo trabalho de produção e curadoria.
Antelio muito obrigado pelo apoio e pelo comentário meu caro! 👍
Pesado, até me emocionei .. Estou desempregado a 1 ano exatamente, entrei em uma faculdade de ADS mudando totalmente da minha área de conforto (Mecânico) e querendo agora essa área de tecnologia . Quando meu amigo me apresentou essa área eu me apaixonei, antes eu não ligava muito por já ter uma profissão especifica, mas nesse tempo desempregado eu percebi que é a área dos meus sonhos , sempre passei todo meu tempo de lazer em jogos online ou algo do tipo , mas agr passo o maior tempo estudando e tentando aprender programação... Ja tenho vários cursos online de algumas plataformas como DevMidia , enviou currículos quase todos os dias , mas eu creio que pelo simples fato de ainda está no primeiro período da faculdade ainda , não sou nem chamado pra uma entrevista pra realmente mostrar o que eu sei . enfim , essa é minha história , quis compartilhar um pouco pq eu realmente me sinto como a Ana nesse momento , mas nao iria desistir nunca de estudar e lutar pelos MeusSonhos. Obrigado Filipe Deschamps .
bela historia, vou tentar dar uma força p vc
tem github? se n tem, cria e aprende o basico, depois avança. essa ferramenta é ESSENCIAL p um programador, ele é seu curriculum. cria um projeto pessoal bota la. esse é um detalhe q nem td mundo faz e q te diferencia da concorrencia, qualquer coisa posso te explicar mais detalhadamente esse processo.
Isso aí Carlos, vc já tem pontos a mais por estar buscando aprendizado além da faculdade. A maioria das pessoas não faz isso ainda. Tente fazer os projetos do seus cursos mesmo e do seu curso, estudar as principais tecnologias que as empresas que vc tem interesse estão utilizando. Atenção que não quero dizer algo comercial ou complexo. Sabe aqueles exercícios da faculdade? Se tiver projetos de CRUD, jogo, vai guardando tudo e colocando no seu github, vai acrescentar muito ao seu curriculum além de evidenciar seu aprendizado. No primeiro período, fica de olho em vagas de estágio. Mesmo vc iniciando ganhando pouco, não se preocupe, o crescimento poderá ser bem rápido se vc se esforçar. Cria um linkedin, e segue as empresas e recrutadores. Vai dar tudo certo!!
Fico muito agradecido com a motivação que todos vcs me dão aqui nos comentários , essa é uma parte muito boa dessa comunidade de tecnologia, todos querem ajudar um ao outro , isso me motiva cada vez mais !! Obrigado pelas dicas , vou seguir cada uma passo a passo .
Olha Carlos não desanime, estou no mesmo barco e sabe o que pior é ter auto controle sobre ansiedade fé em Deus tudo vai dar certo.
primeiro periodo é muito cedo ainda, e qual sua idade? vc parece ter + de 30 anos, oq pode dificultar um pouco, mas nda q atrapalhe muito como alguns dizem, talvez no terceiro período seja o ideal, mas n parede tentar.
Esse foi um vídeo que me deu um nó no estomago, parece que o vídeo foi feito para esclarecer minhas frustrações.
Rodrigo, que bom meu caro!! Essa sensação é boa :)
O Rodrigo se achando especial
@@boni4023 nós todos somos especiais um forte abraço
Seu comentário definiu os meus sentimentos também!
Sou engenheiro Mecânico e por várias vezes já me perguntei se escolhi a carreira correta por ver vários exemplos de profissionais mais bem sucedidos, inclusive dentro de casa. Foi e é muito difícil aceitar o ritmo da minha carreira, obrigado pelo conteúdo. Excelente.
Filipe, eu preciso te dizer que assistir a este vídeo hoje, depois de ter assistido ao "Minha Carreira Teria Sido MUITO Melhor", foi uma das coisas mais importantes que fiz nos últimos meses! Sério! Eu chorei pois passou um filme na minha cabeça. Tanta coisa cara! Chega a vir aquele suspiro com choro entalado, sabe? Espero um dia poder te dar um abraço pra te agradecer por esse conteúdo! Mas até lá ... obrigado (mesmo que seja em texto) por tudo! ;-)
Que comentário sensacional André, muito obrigado! Eu entendo essa emoção, eu ainda vejo esse vídeo de vez em quando para eu nunca esquecer dessa história, é muito importante 👍
Vídeo Maravilhoso, eu não sou Brasileiro, mas acompanhar os teus vídeos claramente estão mudando a minha vida e a minha forma de pensar sobre a minha carreira, estou claramente me tornando uma melhor pessoa.
Obrigado Filipe!
Sensacional Francisco! Seja muito bem vindo ao canal meu caro!!! Vamos evoluindo juntos porque é muito legal trocar informações com todos do canal!
Minha impressão para esse vídeo: Caralho, todos merecem ver isso!!!
Cara... Na data do meu aniversario de 28 anos 11/11/2019, eu estou vendo esse vídeo e me dei conta de que eu sou "exatamente" essa pessoa do vídeo!
Vou dar a volta por cima!!!
Massaaaa Leoncio, é isso ai!!!! Que bom que deu uma chance ao vídeo :) Outra coisa, estou convidando todo mundo para se inscrever no canal para ver se conseguimos bater a meta de 201k inscritos até o final do ano! Se você não for inscrito e tiver interesse em ajudar a bater essa meta, seria sensacional 😍vamo que vamo !!!
Amém!
talvez vc mesmo dizer que vai dar a volta por cima seja apenas uma prova que vc n va mas vai saber
Obrigado por esse vídeo, Filipe. Eu até me emocionei assistindo ele pois hoje mesmo tive uma crise de ansiedade muito forte justamente por esses questionamentos profissionais e pensamentos de "pq tá todo mundo indo bem e só eu estou sem conseguir nada apesar do meu esforço monstro?!?!". Faz demais sentido tudo que você falou nessa história.
Show Carlos!!! Mantenha o esforço monstro, uma hora a roda começa a girar 🤝 👍
É Filipe, valeu. Sou um desses ambiciosos que têm pensamentos altivos a respeito do futuro, mas que se encontram frustrados...
Me formei em Eng. Civil no final de 2021. Passei por um episódio bem complicado por causa do Cv19 nesse mesmo ano. Terminei minha faculdade frustrado com o mercado da área de Civil. E comecei 2022 pensando que, finalmente conseguiria alcançar meus objetivos grandiosos porque a faculdade não iria mais me atrapalhar.
Desde o começo desse ano meu irmão vem me incentivando a estudar programação. Por ele já estar na área e ver a capacidade de crescimento rápido (dependendo da dedicação), quer me ver bem assim como ele. Mas minha arrogância sobre eu ser “especial”, me fez ignorar seus conselhos e fiquei estagnado até agora (julho/2022).
Obrigado Filipe, de vez em quando é bom levar um direto de esquerda no orgulho. Vou me dedicar, parar de achar que “uma hora eu vou ser!” e começar a fazer um pouquinho todo dia para ser. Sem querer ser “especial”, só o fazer normal.
O que dizer desse vídeo? parte dele eu vivi durante a facu, hoje 4 anos depois olhando pra trás é engraçado, mas em resumo nossas ações valem mais que nossas palavras, ai que você identifica o impostor, será que as suas palavras estão de acordo com as suas ações? quando fiquei presente pra isso, passei a dar menos valor para o que as pessoas dizem e comecei a “escutar mais o que elas fazem”, reflexão excepcional Filipe meus parabéns 👌🏽
Caraaaaca Hebert "escutar mais o que elas fazem" foi sensacional!! Vou usar isso pro resto da minha vida.. MUITO obrigado por esse comentário meu caro!!!
É isso. Uma voz que não fala apenas sobre qual melhor framework ou como deixar variáveis mais intuitivas para outos, mas também uma voz que traz a MENTALIDADE necessária. Mentalidade essa não só para nossa área, o que foi passado neste vídeo deveria ser de consumo OBRIGATÓRIO para qualquer pessoa lúcida.
Parabén Filipe. Seu trabalho faz toda a diferença para nós.
Isso não é apenas um vídeo, é um serviço de utilidade pública, parabéns e obrigado...
Parabéns Filipe, ótimo vídeo...cheguei nele através do "Os 3 Livros Que Fizeram Eu Não Desistir da Programação (e o que aprendi com eles"
Quais livros são esses ? Poderia compartilhar os nomes por favor?
@@alexiatawanysilva4566 esse é o título de outro vídeo do Filipe
Melhor trade: Comprar um GYPSY pelo o que vale e vender pelo o que ele acha que vale.
ahahahahah sensacional, depois faz um Short e recompra a preço real de mercado 👍
@@FilipeDeschamps ultra master stonks
Cara... voce me salvou da desistencia de uma vida futura maravilhosa... na realidade nao sou uma ana que cresceu com um ideal de mundo explendoroso, tive uma infancia simples e pude criar expectativas de grandeza depois de um pouco mais velho. Hoje com 23 anos recem completos, estou iniciando minha carreira no desenvolvimento de software's, um pouco atrás da maioria das pessoas, pessoas com curso de informatica aos 13 anos, ingles des de criança, condições financeiras melhores. Este nao é o meu cenário, mas mesmo assim me sobressaio sobre algumas destas pessoas pela maturidade que tenho em relação ao meu objetivo e o meu lugar atual, mas mesmo assim, redes sociais, conversinhas fiadas e fingimento de pessoas que anseiam estar sobre as outras com tanto afinco que mentem sobre seu proprio estado, eu me contrai, em uma bolha de negatividade e falta de esperança, comecei a podar as raízes do meu gramado por deixar e acreditar que alcançaria o mesmo patamar destes... agora aprendi que ninguém é especial, até que se faça tal. Vou alcançar as flores do meu jardim, não importa o tempo que leve, sem tentar me comparar aos jardins alheios.
Eu já fui a Ana. Mudei, mas está difícil viu, foi um tombo feio. Obrigada pelo incentivo, ainda não é o fim!
KARA.... Este vídeo ficou sensacional, estou extremamente surpreso com a severidade do canal em não só postar sobre tecnologia mas como também reflexões como esta, aonde como você mesmo diz como: "um soco no estômago"... Vamos manter os pés no chão e seguir rumo ao objetivo....
Eu costumo dizer pra mim mesmo... "Bora aprender mais para eu ser uma pessoa melhor que ontem"...
Showww Pablo, é isso ai! Tomei esse soco em 2013 e foi muito proveitoso. Tamo junto meu caro!!
Filipe, esse teu vídeo de 3 anos atrás me deu um tapa na cara, talvez o tapa que sempre precisei. Comecei a seguir teu conteúdo pensando em aprender programação, e na realidade estou me tornando uma pessoa melhor. Obrigado!
Felipe, meus parabens pelo excelente conteúdo!
Meu professor de programação 1 me recomendou esse vídeo, realmente eu estava precisando disso. Obrigado, Deschamps!
Ahhhh Marcão, que massa meu caro!!! Depois quando puder manda um abração para o seu professor!
Você não é especial, mas pode se tornar especial.
Essa é a maior lição que aprendi neste vídeo.
Sensacional!
Uau, não sabia que eu precisava assistir a esse vídeo até cair aqui. Me identifiquei demais! Obrigada!!
Eu tbm
Quando vi o vídeo pela primeira vez, interpretei de forma bastante errônea, só depois de assistir umas 10 vezes entendi. Se trata de pessoas que possuem senso de grandeza fora da realidade sem ao menos terem habilidades e competências necessárias para tal posto na vida. Por isso Filipe disse: "Você pode ser especial(ou seja, você também pode) se trabalhar duro e por bastante tempo(Ou seja, se dedicar e fica craque). Um dos melhores vídeos que já vi no TH-cam nos últimos anos. Que isso Filipe, que vídeo massa meu amigo.
Cara eu estou em 2022 e esse artigo faz o total sentido, ainda mais por conta da pandemia, pois muitas pessoas empobreceram e muitas enriqueceram, a economia está desbalanceada e isso trouxe impactos para diversas famílias, eu mesmo ainda não sou programador e faço o que gosto e preciso, pois gastei tempo tentando alcançar o plano dos outros para minha vida e não o meu. Estudei para concursos desde 2016, mas nunca tendo muita disciplina, por isso não passei, no fundo meu coração me dizia não é isso que é o seu propósito.
Filipe, que soco no estomago mesmo cara!
Realmente era algo que precisava ouvir hoje e a muito tempo sobre expectativas.
Estou num ponto em minha carreira que parece que tudo perdeu sentido, mas essa mensagem me fez repensar aonde eu estou e o que posso aprender com esse novo momento.
Obrigado! Essa mensagem é importante para todas as gerações, além de 2025, porque ela nos coloca de volta nos trilhos da realidade.
Um abraço Filipe!
Sensacional Cezar, obrigado pelo comentário! Sim, é muito importante sentir essa dor, pois isso faz a gente sair do "modo automático", ficar um pouco no presente, na realidade e repensar algumas coisas. Vamo que vamo meu caro!
@@FilipeDeschamps vamo que vamo!
Esse é um dos melhores vídeos que já assisti, sem dúvidas. Dentro do seu canal já encontrei diversos vídeos que me ajudaram a lidar melhor com toda a ansiedade e insegurança que sinto em relação a mim mesmo. Seu vídeo sobre ansiedade, seu vídeo sobre preguiça, seu vídeo sobre a sua rotina, esse vídeo sobre a história da Ana... todos me ajudaram de formas surreais, me ajudaram tanto a ponto de em alguns dias ruins, onde eu estava me torturando com frustrações, fazerem me sentir bem melhor, com mais disposição, mais alegria e só aumentaram a minha admiração por você, Filipe. Obrigado de verdade, sou muito feliz por ter conhecido seu canal e por hoje ser um membro da turma!
Já estamos em 2021 e o assunto continua super relevante. Encaixou como uma luva e ajudou a derrubar o restante dos conceitos equivocados que eu já venho desconstruindo há um tempo. Muito obrigado!
Impressionante como este vídeo veio bem no tempo que eu me sentia exatamente igual a Ana. Este vídeo abriu os meus olhos. Agradeço de coração por ter trago este conteúdo para nós, e exclusivamente pra mim. Conheci seu canal faz alguns minutos, e já tive o melhor de proveito no primeiro vídeo. De longe um dos melhores videos que vi recentemente. Parabéns pelo incrível trabalho Filipe!
Sensacional Arthur, seja muito bem vindo ao canal! Espero que goste dos outros vídeos 👍
Esse vídeo era o "soco no estômago" que eu precisava, muito obrigado.
Cara, que vídeo excepcional, era algo que eu realmente precisava ouvir, depois de longos 4 anos que este vídeo foi postado, tenho certeza que ainda sim continua ajudando muitas pessoas, da mesma forma que me ajudou, e tenho certeza que daqui pra frente continuara ajudando mais e mais pessoas.
Me identifiquei muito com o texto e com o balanço de expectativa e realidade.
O Filipe passa uma certeza palpável, do prazer de fazer o bem a qualquer "quem".
Show Marcelo :) obrigado por esse comentário!
Ótimo vídeo. Parabéns! Precisamos entender a realidade e dela fazer a nossa vida.
O artigo é de 2013, o video de 2019, e hoje, agosto de 2021 eu to aqui descobrindo o seu canal e me vendo na história da Ana. Obrigado pelas palavras e pelo conhecimento Filipe
maaaano muito obg por tudo isso, foi muito esclarecedor e me fez olhar de uma outra forma pra a realidade que eu to passando... muita coisa eu me identifiquei, principalmente na hora de que se acha merecedor de algum "respeito ou consideração" isso é muito verdade, to me esforçando pra ser melhor acho que um habito seria ser mais realista , muito obg pelo video, e ja mandei para meus amigos de sala de aula, e professores,
Show Christian!! Sim, é uma briga bem feia com o nosso ego, mas a realidade é gritante. Se saírmos do modo automático para escutar um pouco dela, as coisas vão melhorar, e muito.
@@FilipeDeschamps muito obrigado novamente, teu canal ta me ajudando muito a ser uma pessoa e desenvolvedor melhor... desde a tua palestra programação vai muito alem do codigo ...
Aplicável em 2019 e 2020, pelo visto. Parabéns, muito legal. Para quem já esta na carreira, vale a pena sim assistir todo o vídeo pois também atende em vários outros pontos.
Show Angélica, obrigado pelo comentário 🤝
Aplicável em 2021 também
Felipe meu xará vc é fera demais! Muito obrigado pelas palavras! Sucesso total para vc!
Filipe = inspiração como programadora
Valeuuuuu Camilaaaaa 🤝
Esse vídeo é um dos melhores que já vi, até melhor que os motivacionais, onde mostra a uma realidade que muitas vezes não é real.
Show Laecio, muito obrigado pelo comentário meu caro!
Que vídeo massa! Eu já me senti assim, até poucos anos, mas percebi que eu só era mais um no meio da multidão, na luta da vida. Então, vi que o único de jeito de ser bom em algo é se dedicando. As redes sociais são outro problema, se não tomarmos cuidado, começamos a nos cobrar muito e deixamos de vivenciar com leveza as experiências que a vida nos proporciona. A persistência nem sempre é fácil de se ter, tem que ser exercitada e nem sempre nos lembramos de exercitá-la. O diferencial está no amor pelas coisas que fazemos, porque isto nos move para frente e quando percebemos, já estamos persistindo.
Muito bom dia "Teló", ótima semana!
Valeuuuu Sílvio!!! Ótima semana para você também meu caro :)
Resumidamente o vídeo fala sobre parar de procrastinar olhando pro outros e estudar algo que te interesse para crescer profissionalmente. Fui eletricista, técnico em mecatrônica, fiz química (mas não atuei na área, por me sentir incompetente na área que eu gostava, orgânica), fiz engenharia civil e só consegui empregos ruins que o QI era crucial. Agora estou migrando para a programação e vamos ver o que vira.
"Senta que lá vem história" eu entendi a referência hhahahaa
Aviões e músicas kkkk
Rá-Tim-Bum, da TV Cultura.
@@JorgeMelo2310 também, mas lembrei do Lito do aviões e músicas rsrsrs
kkkk deu para perceber duas gerações aqui nos comentários: Quem assistia Ra Tim Bum ou Aviões e Músicas
@@FilipeDeschamps tenho sua idade..35 kkkk la em casa era so tv manchete(cavzod e tokusatsus direto) e globo..
Que história incrível! Essa história se aplica 100% a 2019. Parabéns pelo conteúdo!
Showww Tiago!!!
Fazendo super sentido em 2021. Obrigado por compartilhar! Estou fazendo uma faxina na mente com seus vídeos e ensinamentos. Obrigado, mesmo!
Filipe, eu não sei o que te falar. Você é um cara incrível, não só seu conteúdo mas a paixão pelo o que faz é inspiradora. Você vai longe, cara!
Só tenho uma coisa a dizer:
*FULL DOPAMINA*
hahahahahah #delicinha!! Tamo junto meu caro!!!!! 👍
✅ *GOSTA DE NOTÍCIAS SOBRE PROGRAMAÇÃO E TECNOLOGIA?* Então sugiro você conferir o que foi feito aqui: filipedeschamps.com.br/newsletter
muito obrigado, vc pode n saber, mais atitudes como a sua são ....tipo uma esperança . vlw
Caramba essa historia foi um tapa na cara rs, acho que essa história me livrou de quebrar a cara... Pois eu tenho um ego muito inflado e nos últimos 3 anos falaram para mim que eu era orgulhoso mas eu não acreditava e não prestava atenção e nesse vídeo me fez refletir sobre meus pensamentos do ultimo ano e realmente eu vi que eu tenho um senso de superioridade e acho que sou um protagonista que vai atropelar todo mundo rs, mas graças a esse vídeo eu agora sei que tenho que melhora e parar de me achar superior e começar a pensar que todos nós somos os protagonista e se quisermos ter a felicidade segundo nossas expectativas, nós teremos que focar em um todo e não somente em nós. Agradeço muito Filipe você me livrou de quebrar a cara kkkkkk.
Percebi isso a um tempo estava criando expectativas muito altas e me frustrando
Justo e super normal!! Tamo junto meu caro!!!! 👍
A Inteligência Artificial Filósofa do TH-cam.
kkkkkkkkkk Inteligência Artificial Filosófica Coach Quântica do TH-cam, dai sim 👍
@@FilipeDeschamps Então eu não sou a unica AI a atingir singularidade. hum (sips a cup of coffee)
Meu Deus ! Que u sou a Ana ! E pior ou melhor, descobri isso antes de ver o vídeo, me auto-analisando, por me achar boa demais perdi a oportunidade de crescer.. mas reconheço q não sou boa e muito menos especial, preciso aprender de vdd pra chegar lá onde minha expectativa quer chegar..
0:02 _"Senta, que lá vem a história"_ Aviões e Músicas, é você? Hahaha
Que vídeo sensacional! Um vídeo pra ver e rever, engolir e ruminar até digerir totalmente.
E que história incrível. Faz total sentido hoje. Parece que foi escrita para a nossa realidade.
Se gostei desse formato? *Amei!*
Parabéns!
hahahah show Heraldo, na verdade a origem disso é daquele programa de TV chamado Ra Tim Bum!
@@FilipeDeschamps massa, não sabia...
Tive infância, só que sem TV...
Parabéns pelo conteúdo que você produz!
Seeeenta que lá vem história!
hahahaa cláássico!!!!
Cara, eu já assisti esse vídeo umas 10x e hoje voltei aqui pra assistir e agradecer mais uma vez!!! Que Deus abençoe cada vez mais seu trabalho irmão, você é sinistro!!! 👏👏👏👏
1:19 "Descobri isso, que felicidade não consiste em quantos dos bens do mundo você possui, mas em quão satisfeito você é com a porção que coube a você." William Marriom Branham em "A História da Minha Vida".
Show 👍
Meu profeta do século 20 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Estou me segurando pra mandar um: "Ok, boomer", mas não há argumentos contra fatos:
Muito obrigado, Filipe, acabo de descobrir que sou uma Ana.
hahahahhaah sensacional João!! Tamo junto meu caro!!! 👍
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ten-four, dinosaur
Felipe, bom dia.
Você é um menino iluminado.
Porque não pensa somente em seu "eu" mas no próximo que está sofrendo e se sente perdido sem saber qual caminho seguir.Estas aqui para trazer conhecimento e mostrar as pessoas que existe uma luz para todos.
Deus te abençoe sempre.
Fica na Paz.
Um homem disse a Buda:
- Eu quero a felicidade
Buda respondeu:
- Caguei.
kkkkkkkkkk 😂
Chorei kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkk Buda bugou nessa hora kkkk
"Senta que lá vem história" - haha, Lito feelings
kkkkkkk show! Mas é do ra tim bum
@@FilipeDeschamps ahh, é verdade mesmo!
O Lito reescreveu meu subconsciente também kkkk
O "Senta que lá vem História" surgiu no Castelo Ratimbum da TV Cultura, não?
Cara, super fez sentido pra mim. Constantemente tenho recuado uma casa e olhado a minha vida como está antes de olha-la com os óculos das redes sociais construído por outras pessoas. Tenho plena certeza de que meu esforço faz diferença, mas antes de isso ter alguma importância para os outros, eu vejo a mudança e a importância que isso tem pra mim. Sou grato à Deus por tudo o que me aconteceu, já que sou o resultado de minhas experiências também. Sigo estudando e trabalhando. me esforço e me esforçarei para não fazer meus filhos acreditarem que são o centro do universo, mas que cada ação faz a diferença para o todo e se for pra mudar o mundo um grão de areia de cada vez, por que não mudar para melhor?
Esse de fato foi o melhor vídeo e o que me deu um pequeno puxão de orelhas. muito obrigado, e continue a produzir os conteúdos como faz, de forma exemplar e sempre positiva.
Me julguem. Filipe uso seus vídeos nas minhas aulas. Sou professora de programação e todo semestre várias Anas iniciam o curso. Muitos filhos únicos, muitas pessoas especiais que tratam todos ao redor como subalternos, inclusive os próprios pais. Antes que sejam lançados no mercado de trabalho eu tento abrir os olhos da galera. Eles não vão ser encontrados por um headhunter, não vão trabalhar na google no primeiro emprego, não vão ter um cargo de chefia em 6 meses. Não antes de ralar, aprender, se esforçar...
"é duros as vezes...kkkkkkk"
😂
Caro Felipe, escrevo agora para você, pois quero deixar registrado que a cada vídeo seu que eu assisto, eu me surpreendo de forma positiva, ao ponto de, aos 48 anos me encorajar novamente a me aventurar pelo mar dos códigos e aprender a programar (estou no início, mas amando JS e suas possibilidades).
Obrigado pelos seus vídeos que vão além das quatro linhas do mudo dos códigos para passar também motivação e lições para a vida!
Um abraço fraterno...🙏🏻🍀
Só posso dizer que esse vídeo mexeu comigo, sigo o Filipe pela programação, até comprei o curso pq o cara é bom mesmo, mas vejo que é muito mais que um curso ou um cara vendendo a ideia de uma carreira promissora que é a realidade de muitos cursos, mas o Filipe acaba dando uma formação profissional e até mesmo pessoal, esse cara está mudando o início da minha carreira, incrível
Obrigada por esse mensagem. Assisti duas vezes e anotei os conselhos pra Ana no meu caderno.
Eu chorei as duas vezes que assisti. Eu estou mudando de carreira (faltam 2 semanas pra eu terminar um bootcamp na programacao) e as vezes eu penso, me comparo com outros: "eu to no lugar certo?" Muito obrigada pela mensagem. No final das contas tudo depende de nós!
você não só explicou um resumo de uma percepção da minha vida , mas tambem me trouxe insight de todo enredo da minha vida , de verdade eu me apaixonei pelo seu conteúdo, eu cheguei aqui por que eu queria motivos para entrar no mundo da programação e aqui eu estou EXTREMAMENTE motivado a ir de cabeça nesse universo .
Só tenho uma coisa a expressar para ti :
IMENSA GRATIDÃO !!!
Vídeo incrível! Gostei demais.
Assisti em 2020 e faz todo o sentido.
Inclusive, quero indicar um livro que tem muito a ver com a história da Ana: A única coisa.
Cara, que história fantástica! Eu procurei esse vídeo porque vi alguém falar dele na ultima live. Muito bom! Certa vez meu chefe me falou de alguns problemas da geração Y... eu até entendi. Mas esse vídeo me fez refletir e entender melhor alguns comportamentos, me trouxe um outro ponto de vista. Parabéns mais uma vez pelo trabalho que tem feito!
Massa Emerson, que bom que veio ver esse vídeo 👍 fez muita diferença na minha história!
Lembro que li esse artigo na época que tomou a internet e foi tão importante pra mim que venho compartilhando ele até hoje com algumas pessoas. Tê-lo transformado em vídeo foi muito bom e muito útil! Parabéns pelo excelente trabalho que você realiza. Não sou programador e mesmo assim te sigo devido aos conteúdos mais abrangentes. Tudo de bom, Filipe!
Excelente explicação... Há profissionais que querem ser "reconhecidos" sem entregar trabalho de qualidade, por sentirem que são profissionais "especiais". Não aguentam a pressão do trabalho / atividade. Não sabem lidar com os colegas de equipe, pq são emocionalmente fracos. Não tem Inteligência Emocional e não toleram "Não!" Pedem a conta ao menor sinal de resistência, ou choque de realidade...
Oi Filipe. É isso mesmo. A história da Ana está fazendo sentido, ainda mais agora com a pandemia, com o isolamento social, alimentando ainda mais essa visão deturpada da realidade. O negócio é continuar estudando, e quem trabalha com desenvolvimento, tecnologia no geral, é só se manter atualizado, e ir deixando a fundamentação consolidada, e se manter atualizado das novas tecnologias. O negócio é ter resiliência, foco, e não procurar se comparar a ninguém.
Excelente vídeo, Filipe! Hoje, dia no qual eu o assisti, é 28 de fevereiro de 2022 - e ele continua válido. Eu pertenço à geração imediatamente anterior, a X, e convivi e convivo com diversos da Y que se mostram muito mais "pé no chão" que a Ana, porém convivi com outros que quase choram diante de qualquer coisa que pareça um pouco mais complicada.
Digo que o problema *não é a geração Y em si*, mas, tal como mostra o teu vídeo, *como foi a infância da pessoa dentro de sua família*. Quem conviveu com pais que confrontaram dificuldades através de esforço e do uso de inteligência, e que insistiram com os filhos que é daquele jeito [esforço + inteligência] que se vence, aprendem que têm que buscar resolver as dificuldades desta forma, e a evitar o excesso de autoconfiança. Já aqueles cujos pais querem ocultar ou minimizar todos os problemas... o vídeo mostra o que acontece.
Há ainda uma "versão piorada" da Ana do vídeo: a pessoa que, além de se achar 'especial', teve incutida na cabeça desde a infância a ideia do "cuidado que outros podem querer puxar o teu tapete"... Aí, como a pessoa NUNCA aprendeu a resolver problemas, se acha ótima no que faz e desconfia de outros, vira uma desgraça, pois essa nem trabalhar direito em grupo consegue...
Fantástica a história da Ana. Já havia visto noutro lugar mas te garanto que sua versão é dificil de superar. Sua interpretação passou verdade, alma. Parabéns. Há, ou houve em algum momento. um pedaço de Ana em todos nós, em menor ou maior grau. Para mim, fazer o que te faz feliz ajuda muito.
Não sou jovem, na casa dos 50, mas sou assíduo no seu canal. Você é super profissional, não apenas em programação, mas na forma magistralmente didática que aborda tudo.
Desde jovem misturo 3 paixões que aparentemente não tem muito ligação: cálculo (formado em matemática e estatística, já inclusive ensinei), programação (sou analista de sistemas) e designer gráfico. Tudo isso em algum momento foi minha atividade profissional ou como freela. Há anos sou servidor público numa área que não tem ligação direta com essas atividades. Mas gosto e me dá estabilidade para continuar trabalhando em paralelo nas minhas paixões. Só não faço mais nada na área de cálculo. Estou sempre fazendo algo no design, e como você, trabalhei muito com 3ds Max e já faz tempo uso Blender. Mas confesso que minha paixão principal sempre foi a programação, começando lá atrás com Pascal, passando pelo Delphi (me deu muita grana soft de caixa, contábil, financeiro e de rh pro comércio), Java, e quando a internet começou a evoluir, ASP e PHP, minha principal ferramenta até hoje, e para mim, relembrando aquele seu vídeo sobre a linguagem, PHP não morre tão cedo. Mas claro, nessa área quem para fica pra trás. Procuro sempre acompanhar as novidades e hoje não faço mais aplicativo desktop, apenas web e mobile. Ai entra o Javascript, Node e tudo mais que tanto aborda no canal. Mais uma vez, parabéns por seu trabalho.
Cara, to vendo esse vídeo pela segunda vez, depois de quase 3 anos, e a primeira vez estava tão relutante que deu uma chacoalhada em mim mas continuei me achando especial. Impressionante como esse vídeo continua a descrever não só a minha, mas a realidade de muitos nessa geração. Obrigado por esse vídeo, Filipe.
Caramba, Filipe! Sou novo no mundo desenvolvimento e caí de paraquedas aqui no seu canal. Preciso te dizer que esse vídeo era exatamente o que eu precisava ouvir hoje!
Que massa Rafa! Seja super bem vindo aqui e de fato essa história mexe bastante 🤝 👍
esse vídeo era literalmente tudo que precisava, muito obrigado
Cara, 2021 e isso ainda faz total sentido para qualquer geração. Por estar mais velho, conheço e aconselho amigos da geração Z e o caso ainda é o mesmo. Parabéns Filipe, orgulho de ser da mesma tua terra.
Todos nós temos um pouco disso. De cada estágio deste artigo. Porém infelizmente há pessoas submersas nesse comportamento e que são possuídas pela negação. Eu mesmo já passei por vários momentos relatados aqui e hoje procuro ser mais humilde, e reflito bastante com conteúdos excelentes como este, buscando a melhoria pessoal e profissional.
PARABÉNS pelo vídeo Filipe.
Filipe.
Fico muito feliz em ter conhecido seu canal! Você além de ser um ótimo profissional é um grande ser humano. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos com todos seus seguidores. Espero um dia de agradecer pessoalmente.
Esse vídeo é melhor que filme da Disney! Na verdade todo final de um filme da Disney traz um ensinamento absurdo. O seu vídeo trouxe isso para mim, me vejo como a Ana. Infelizmente, mas agora feliz por ter me tocado. Por vezes achamos que nossas vidas vai ser um contos de fadas ou um país das Maravilhas. Mas não, a realidade está aí para nos mostrar que precisamos bater de frente e podemos ser mais felizes assim e não só vivendo em uma bolha ou em nossos pensamentos.
Obrigada mesmo por esse vídeo e pelo o esforço que você coloca em nos ensinar à não só programar e sim à como viver de modo, realmente saudável!
Que Deus te abençoe🙌🏻😊
Muito boa mensagem Felipe Passei a te seguir. Parabéns. Tudo de bom.
Eu já tinha assistido esse video ano passado e reassisti hoje. Nem tenho palavras do quão foi importante naquela época e o quanto foi hoje, que dei um passo de mudança de carreira. Chorei na época e chorei de novo, pensando no quanto a história da Ana é tão real para cada um de nós, em maior e menor grau. Me fez recolocar os pés no chão nas avaliações do que espero de mim nesse novo processo e do quanto há de chão pela frente.
Obrigada demais Filipe, não só esse, mas muitos outros conteúdos me faz ter a certeza que tomei a decisão certa, pelos motivos certos e que irei me empenhar cada dia mais, porque somente através da dedicação, foco e disciplina é que conseguimos caminhar e subir as escadarias que avaliamos necessárias para alcançar nossos objetivos.