Tantas informações técnicas,sobre saída,retomada,curva, freio,modos ABS, embreagem deslizante,tempo na pista,etc... Mas a única coisa que o BR quer saber é qual o topspidi da moto numa reta descendo ladeira deitado no tanque
Yamaha sendo Yamaha (lança um ótimo produto e "fica sentada" nele por anos). Sequer farol em led possui. A Honda fora das utilitárias é uma marca como as demais e "cobra como se fosse diferenciada". Atualiza tbm muito poucos os seus produtos. Parabéns para Kawa e a KTM que continuam sempre em evolução!!!
Eu desisti de Honda a muito tempo, nem olho para os lançamentos, é puro marketing e está sentada na tradição. Hj moto pra mim é Yamaha, Kawa, KTM... Ah, sim motos de baixa cilindrada! Se for falar de alta ai é outros tantos.
Márcio Rosa, mas isso é um pouco que esperado, o faturamento da Honda vem nas baixas cilindradas, então ela faz outras categorias mais pra ter um produto no seguimento, vai investir onde domina, é como pedir a Kawasaki pra lançar moto de 160 cilindradas pra concorrer, não vai conseguir fazer muita coisa em um mercado que não é o foco, já a Yamaha entra nos seguimentos colocando produto e não dando assistência, deixando os clientes muitas vezes na mão e cobrando o olho da cara em peças de reposição, por isso consegue entrar discretamente em determinados seguimentos, ganha dinheiro no pós venda e no baixo investimento que faz pra prestar assistência aos seus clientes
Acredito que os projetos da Yamaha são bem mais sólidos que as demais, exemplo disso é a Fazer 250, que apesar das mudanças estéticas, o motor segue o mesmo desde a primeira versão (leves mudanças), se você me falar que ele poderia ser melhor nas versões mais atuais, eu concordo, poderia ter updates em alguns quesitos (uma 6-marcha talvez), mas sinceramente, não tem por que mexer. A R3 ela se puxou e deu uma modificada na estética novamente, melhorias de carenagens, as suspensões invertidas é extremamente válido, mas no motor segue o mesmo, e sinceramente, apesar da menor potencia/torque comparado as demais, ela ainda não deixa nada a desejar. E entre uma Yamaha e Kawasaki, ficaria com a Yamaha por que se eu for no meio do mato, tem uma concessionária lá. Com o valor que se paga nessas motos encontra-se bandits usadas em ótimo estado, com mais motor, ronco lindo, bom consumo e uma excelente moto (apesar do peso). Abração.
KTM DUKE 390: desde sempre foi uma moto a frente da categoria. O Motor é o mais simples da moto pq o resto são itens de moto de 600cc pra cima. Só peças de pedigree.
@@evilzinabyssranger5695 tive uma pra mais nunca na vida, horrivel a revenda e pior ainda as manutenções, moto boa mas esquenta muito a perna. sem falar que em alta o motor parece que amarra e para de desenvolver, tecnologica sim. dura demais. enfim, quem tem dinheiro pode torrar que é perder dinheiro na certa
Comparar a Yamaha MT 03 de 320 cc, com uma 400 cc Ninja e 500 cc da Honda é muita falta de noção. A pergunta é, por quê a concorrência não uma moto de mesma cilindrada? Aí sim, poderíamos comparar as motos.
@@professordocearabeberibens9313 engraçado é que vários usuários de Mt03 ou R3 ficavam menosprezando a Honda por ser 500cc e tomar pau, agora vem a ninja e engole as 2 juntas e o assunto dos Yamaheiros muda kkkkk, agora dizem que não tem nada haver comparar uma com a outra. Cada coisa que eu leio
@@luocaldas andando normal faz 27 a 28 km/l , andando forte 24 a 25. Já cheguei a andar conforme a faixa em 80 a 100 e fazer 31 km por litro. Peso em torno de 60 kg, e uso a moto mais pra viajar e é excelente, mas sem carona.
Excelente vídeo, agora sim. Muito mais conteúdo e imparcialidade. Gostei muito da apresentação e transmissão da informação, Clara direta e transparente. Parabéns a toda equipe técnica e aos especialistas, muito obrigado.
Tenho uma Z300 e vou ser sincero,a moto não decepciona em nada cara,eu mesmo me surpreendi muito com o desempenho da moto!! Já pesquisei sobre a Z400,e cara vai ser uma motoca envenenada de mais,porém o designer da moto deixou a desejar de mais,pelo menos pra mim
Bem explicativo o vídeo show, eu tenho uma Kawasaki e já tive 2 Honda, pra mim são tudo igual e são tudo Japonesas, o que falta é parar o preconceito com outras marcas para poder ter mais investimentos de outras Marcas no Brasil, tendo isso vai melhorar muito a concorrência e autorizadas.
A honda domina no segmento de baixa cilindrada, quando sobe o nível já tem uma disputa bem mais acirrada, nosso problema está na renda das pessoas, cg nem existe lá fora, aqui motos como as do vídeo que estão na casa dos 25 mil reais vende pouco, por isso o baixo investimento. O que sustenta o império honda no brasil são as pequenas, e nessa categoria eles (honda) são muito fortes e tem pouca concorrência.
Concordo, tive uma factor 125 e era bem mais macia do que a fan 160 apesar de ser um pouco mais fraca. Geralmente as motos da yamaha são mais macias. Ainda assim o problema a meu ver é a yamaha querer vender factor e fazer a preço de titan e fan 160, podem ser motos mais macias mas a honda tem um motor mais forte e um acabamento melhor, as yamaha tem vantagem de ser menos visadas, mas a linha biz/pop por exemplo vendem horrores e não tem concorrentes.
@@YBastion Yamaha foca na ciclistica e honda foca no motor. Brasileiro geralmente só ve motor. Claro, algumas motos da honda sao melhores de ciclistica que yamaha mas no geral as yamaha sao melhores de ciclistica assim como no geral as honda sao melhores de motor (mais potentes).
Ficou sim mas quandompeguei pra andar deu pra perceber nitidamente que os materiais que foi construida parece paralelos sabe, mais baratos. Tenho uma r3 e nitidamente da pra perceber isso. Ate o descanco percebe que de material mais simes em comparacao com a yamanha, retrovisores e ate os materiais das carenagens, na balanca tb se percebe isso facilmente, a ninja da a impressao de ser bem mais fragil, nao passa a sensacao de robustez. Nao e propaganda nao, e nitida a diferenca de acabamento, entao pra quem leva em consideracao so questao de motor a ninja e semnduvida melhor, mas se levar em consideracaonoutros aspectos a r3 e ainda superior. Na realidade fui ate a cc para trocar a minha r3 pela ninja, desisti, resolvi esperar mais pra ver se essas questoes vao refletir na durabilidade da moto pq na cidade com essa bujraqueira a ninja e bem mais dura e da mais pancada que na r3 entao isso foi algo que me preocupou, mas realmente e impressionante a maciez da empreagem, isso a ninja foi sensacional.
Excelente conteúdo; finalmente um vídeo plausível, com gente que entende do assunto. Parabéns ao canal! Parabéns e obrigado Kawasaki por sempre nos oferecer um produto de excelência. Brasileiro tb merece e COMPRA tecnologia e inovação e não somente resto de gringo como essa indústria costuma nos oferecer. VALEU KAWASAKI!!!
Sempre fui e sempre vou ser fã da R3/ MT03 , mas a ninja 400 ta imbatível , melhor em tudo , o que quebra é a quantidade de concessionárias KAWASAKI , em quanto a da YAMAHA fica a 7 km de casa a da KAWA fica a 103 km (outra cidade ) e abriu a pouco tempo , que segurança vc tem se fechar ? ( Revisão , peças ). Outra que bato palma é a KTM , mudou a água pro vinho , em tecnologia/designer dá de 10 a 0 nas concorrentes . Ótimo comparativo como sempre 2R > MINHAS ESCOLHAS 1 > ninja 400 2 > duke 390 3 > R3 4 > CBR 500
Parabéns pela sua opinião, é o que eu digo, a primeira decisão para comprar uma moto é verificar se tem concessionária na sua cidade ou perto. Isso traz comodidades para compra de peças e da própria moto em si.
Sidney Xavier Se for olhar por esse lado aí nós aqui do ES estamos fodidos, só tem Honda. Nem Yamaha tem direito... Suzuki, Kawasaki, KTM, BMW, Triumph, só tem em Vitória-ES, tirando a Suzuki, as outras só tem 1 loja no estado todo, se formos nos limitar a concessionária aqui ninguém teria moto...
@@felipedemello874 mais de 90% dos emplacamentos se da sobre honda e yamaha. Acredite, se vc tem essas duas opções aí vc tem acesso a mais de 90% das motos mais vendidas. O restante das marcas é tudo moto pra rico. Talvez com exceção da haojue. Com a globalização é possível sim vc ter uma moto de loja de fora. Mas precisa de um mecânico de confiança e rezar a Deus pra achar peças. Esquecer da garantia e no momento da compra pagar o frete até sua cidade.
Peças? Kkkk perae pow, internet tem tudo! Comprar uma 400 nova ai vai precisar de peça depois de anos, o problema pra vc seria a distância pra fazer as revisões inicias!
Caraca, quanto besteira... moto pra rico??? Pqp... o que me interessa as moto mais vendidas? CG e factor? To nem ai pras cgs biz factor e fazer... O vídeo é sobre mini esportiva. O fato é que quem quer moto que presta não da pra se preocupar com concessionária. Eu moro a 100 km da Kawasaki e não me interfere nada em ter uma Ninja, só tenho que planejar pra fazer a revisão e ponto. Não é Honda e Yamaha que necessita de peça constantemente.
Melhor comparativo da categoria! Com relação as concessionárias, não restam dúvidas que Honda e Yamaha saem na frente. Sou de Vitória/ES e aqui só tem uma concessionária da Kawasaki e uma da KTM, enquanto que Honda de Yamaha possuem várias, mas, estou decepcionado com a Honda aqui de Vila Velha. Estive duas vezes para ver de perto a CBR e não havia nenhuma em mostruário. Teste driver nem pensar, a única que havia era a versão sem carenagem e de um cliente que deixou para revisão, realmente uma vergonha. Visitei as outras concessionárias e acabei comprando a Ninja 400. Moto sensacional, mas realmente fiquei chateado de não conseguir experimentar a CBR.
Excelente,Parabéns a Kawasaki, gente não é só as 100cc a mais é muita coisa envolvida na melhora da moto em comparação a 300cc a 400cc tem 48cv a 10.000 rpm contra 39cv a 11.000 rpm são 3.9 kgfm a 8.000rpm contra 2.8kgfm a 10.000 isso dá um ganho de 9cv a mais com 1.000rpm acordando mais cedo e 1.1kgfm a mais acordando a 2.000rpm mais cedo ou seja é um motor muito mais esperto aliado a um menor peso de 168 da 400 contra 174 da 300 em ordem de marcha são 6 quilos mais leve tirando a diferença do tanque de combustível de 14 litros da 400 e 17 da 300 são 4 quilos mais leve é muita diferença, outra coisa importante e que poucas pessoas não prestam atenção é na relação das marchas parte de transmissão uma coisa crucial pra entender o comportamento da moto, dados do próprio site da kawasaki transmissão ninja 300 1ª 2,714 2ª 1,789 3ª1,409 4ª1,160 5ª1,000 6ª0,857 ninja 400 1ª2,929 2ª2,056 3ª1,619 4ª1,333 5ª1,154 6ª2,219 pessoal prestem bem atenção nos dados da sexta 6ª marcha entre uma e outra a 300 tem 0,857 contra 2,714 isso faz uma diferença enorme na força em 6ª marcha a 400 tem mais que o dobro na relação da sexta marcha na pratica ela terá uma final bem mais forte e constante no caso de subidas a moto perderá bem menos velocidade se manterá mais facilmente, e não precisará a toda hora está reduzindo pra 5ª marcha mesmo pra ultrapassagens e retomadas de velocidade essa pra mim foi a grande sacada da kawasaki.como já dito os freios são de outra geração de ABS esta bem mais modulado o disco ficou maior passou de 290 para 310 mm o mesmo tamanho do disco que equipa a z14, a suspensões ficaram melhor ajuntadas dando mais conforto e o diâmetro do garfo passou de 37 para 41mm os pneus são 110/70/17 na dianteira e 150/60/17 na traseira. pelo preço declarado vale sim está muito superior a antiga ninja 300 em tudo motor,ciclística,freios,designer,iluminação toda em Led e o painel agora mais completo e bonito o mesmo adotado na ninja 650 parabéns. Agora com dois anos de garantia.
Sobre a volta rápida. Na SuperBike 2019, Copa Honda CBR 500R em interlagos fez a volta em 1:55:780. No mesmo dia, SuperBike 2019, Yamalube R3 Cup fez 1:57:470. Ou seja, a CBR 500R colocou quase dois segundos na R3. Talvez possa ser o tipo de circuito ou piloto. Mas na verdade eu queria era ver um dia de SuperBike com a Ninja 400, KTM 390, R3 e CBR500R dando 20 voltas pra valer para ver quem chega em primeiro.
pra quem tava na dúvida de qual comprar, não ta mais kkkk ótimo vídeo ótimas explicações. mesmo a ninja sendo a mais rápido eu vou de cb500r por conta do conforto.
Tem que ver que esse piloto tem uma altura muito acima da média, isso ele esqueceu de comentar... sempre fica um pouco parcial , esse foi um senão no video, não era para ele ter feito esse comentário sem mencionar isso.
@@lobomalvado25 a cbr 500r é confortável sim amigo, não precisa ir deitado no tanque pra pilotar. Eu gosto de esportividade, e isso mesmo que menos que as concorrentes é muito bem aproveitado na cbr 500r. Tenho a 2018, meu peso e altura [52kg e 1.58] dá a mesma postura que uma pessoa grande em uma moto trail. Resumindo da praticamente 1 cv por quilo e me escondo na moto.
Cara tirei a minha cbr zero. Igual esta da matéria. A moto é show, muito confortável, maior em tudo, pneus largos mesmas medidas da xj. Fiz testdrive em todas, r3, ninjas, mas quando peguei a cbr não tive dúvidas. Ainda estou amaciando o motor, esta com 700km rodados. Paguei 26.500, 3 anos de garantia, valeu cada centavo. Até mais, abs
TOP COMPARATIVO, PARABENS, TIVE UMA MT03 E CURTI BASTANTE, E TAVA QUERENDO UMA CB500F, MAIS AO SAIR A Z400 FIKEI MAIS EMPOLGADO E PROCUREI OS COMPARATIVOS, E GOSTEI BASTANTE .
Coloca uma moto de 500cc e 50 cv de motor,ai joga quase 200 kls de ferro encima,e o desepenho vai pro saco,engenharia atrasada quanto menos peso melhor fica dona honda.quem ficou pra carregar peso e locomotiva.
Vocês não entendem o propósito dela. Ela é uma moto mais confortável que suas concorrentes além de ter um consumo de combustível melhor chegando a 30km/l.
@@gabrielmachado8941 exatamente! R3 e a ninja 400 são uma pegada mais esportiva, cb500 é uma moto mais confortável, econômica, com muito torque em baixas e médias rotações.
@@vilmarrodriguesjunior2517 Meu sonho era a MT03, acho ela linda, mas quando tive a oportunidade de adquirir uma eu coloquei outras coisas na balança como conforto e economia... a moto bebe igual minha fazer 250. São motos que competem na mesma categoria mas com objetivos diferentes, afinal, ninguém andam na cidade no top speed.
@@vilmarrodriguesjunior2517 kkkk poise,e outra nem vale apena gastar isso numa 500 que nem um painel descente tem bota do lado da ninja na pista e toma pau nem é uma mini esportiva só enganação
@@guiviera2409 to pensando em pegar a r3, só esperando vir a nova com suspensão invertida. Ninja 400 é uma puta moto mas, as peças são absurdamente caras, tive uma cb500 f e não vi nada de espetacular para pedirem de 27 a 30 mil .
@@vilmarrodriguesjunior2517 mano eu sempre soube que essas motos da Honda boa parte só engana andei fiz testes também,quanto a kawasaki bem superior mesmo sendo com menas cavalaria seu desempenho é melhor que dá cb mas a kawasaki taca a faça na hora das manutenções,a r3 também andei o suficiente pra ver que é uma moto muito boa também design top e tem um desenho bem considerável o painel da r3 bem completo como da ninja,e nos preços eles mentiram porq só a cb aqui tá praticamente 30 mil pq ela tá longe de valer isso,a r3 também acho muita carinha o certo seria uns 18 mil pra ser ainda Brasil,a ninja aqui tá bem cara encostando nos preços da cb também,eu participei de um grupo de motos um bom tempo,entre a ninja e r3 só compraria a que estiver com o preço mais baixo porq são duas motos boas e cb moto pra tiozao
Isso não é fumar, o CO2 sai quente e ao entrar em contato com o ar frio ganha essa aparência. A r3 só tem dois anos aqui no Brasil, é prejuízo para a Yamaha ter que matar um projeto e fazer do zero com todo o custo envolvido... A Yamaha se fodeu.
Como já havia citado antes, esses números da CBR 500R estão muito fora da realidade, 8,77seg é muitooo, aliás, todos estão mais altos que comparativos estrangeiros! Já vi vários reviews americanos e europeus, e todos citam em torno de 6seg. Achei um comparativo do site Espanhol Motociclismo com praticamente as mesmas motos, mudando apenas a KTM que lá é a versão carenada RC390. E lembrando que na Europa a CBR 500R tem ainda 2cv a menos lá, são 48cv. Abaixo os números e o site: Honda CBR500R Kawasaki Ninja 400 KTM RC 390 Yamaha YZF-R3 VELOCIDAD Real/marca 176 / 188 km/h 183 / 192 km/h 174 / 180 km/h 173 / 183 km/h ACELERACIÓN 0-100 km/h 5,9 s / 98 m 5,0 s / 88 m 5,2 s / 91 m 6.6 s / 105 m Informações retiradas do site: www.motociclismo.es/pruebas/articulo/motos-a2-honda-cbr500r-kawasaki-ninja400-ktm-rc390-yamaha-r3
bacana as descriçoes de cada uma . interessante para quem quer comprar uma destes modeos. sobre parte tecnica de torque forçacavalos . gostaria que fizessem ou incluir a antiga e rara CBR450 SR UMA QUE ESTE JA BEM AFINADO E REGULADO PARA COMPRAR COM ESTAS NOVAS TECNOLOGIA E PILOTAGEM e fazer uma comparativo seria bem interssate com uma antiga moto que foi corrida no brasil COPA CBR450. ESPERO QUE VCS POSSAM FAZER ISSO.
@@lukeskywalker6985 Semana passa vi relato de um cara que sofreu um acidente com uma Ninja 400, e não foram estragos de grande monta, o orçamento da Kawasaki foi de 43 mil reais em peças sem mão de obra, Farol se não me engano 3.500 reais, painel 6800 reias, um roubo. CBR500R ainda é mais confiável.
@@lukeskywalker6985 realmente, a CBR500R com um remapeamento, escape de boa qualidade, filtro, vela. Anda muito. E em qualquer boteco de esquina você acha peças da Honda, fora que para revender é muito mais fácil...
Lançou a nova ninja 250cc e ela é 4 cilindros mano, bagulho surreal, porém não vai vim para o Brasil pq o preço seria muito alto e a Kawasaki ia vender pouquíssimas unidades, a culpa dessa vez não é da kawa kkkkkk
A Ninja na pista pode até ser a melhor, mas no dia a dia a CBR e muito confortável. Eu vou de CBR porque não sou piloto de prova, quero uma companheira para o ir e vir.
Muito bom o comparativo! Em resumo pelo o que vi: se vc quer uma moto pra cidade e curtas viagens vá de duke. Agora se vc quer uma moto para longas viagens ou acelerar aos finais em semana em autódromo vai de Ninja.
Gostaria de um comparativo que fala sobre preço do Seguro, Cesta de peças básicas usadas nas manutenções de rotina, acessórios que os fabricantes oferecem como opcionais, consumo km/L, informações sobre durabilidade e pontos positivos e negativos entre as motos.
Tenho a 500 2018 e o seguro aqui em Joinville SC ficou em 1740 pela SulAmérica seguros ....se andar de boa na cidade chega a fazer 28 km/l .... Na Br andando forte faz 18/20 na minha ..claro que pode variar do combustível e peso do piloto ...espero ter ajudado.
Motos de 25 mil reais. Não é pra qualquer um, acredite, quem pode bancar uma dessas, terá de ter tanto dinheiro, que vai pouco se importar com o valor desses itens.
@@42much1 É uma questão de proposta. São motos esportivas. São motos de 25 mil reais cara. 25 mil reais. Quem tem 25 mil reais pra comprar uma moto dessas e está preocupado com preço das peças é pobre pagando de rico querendo ter ou ostentar o que não pode manter. Vc tem ideia o que são 25 mil reais? Num país aonde tipo uns 80% do povo tem renda de até 2 mil. Seguindo esse pensamento a cg é dispara porque tem a cesta de peças mais barata.
@@YBastion você está muito equivocado amigo. Rico fica rico porque coloca na ponta da caneta cada centavo. Ademais os abastados a que vc se refere não anda de moto 300/400cc. São motos para classe média que compram não porque é um meio de transporte barato, mas porque querem um produto diferenciado. E por isso o custo desses itens merece destaque. Boa sorte na administração do seu dinheiro !
Kawasaki é só felicidade... Até precisar trocar peças. A moto é incrível, mas depois de um pouco de pesquisa, encontrando alguns fatos e vendo valores de carenagem, farol, bengala, seta, entre outras coisas, fica bem claro que é muito mais racional ter uma R3. É questão de pouca diferença pra um custo surrealmente maior. Sou fã da kawasaki, mas ou você tem muita sorte em não sofrer nenhum dano, ou arca com seguro de 4.000 ou 5.000, e torcer pra seguradora cobrir seu dano. Fora da realidade. Escolhe-se pequenas esportivas muitas vezes para ter diversão e custos de uma moto daquele tamanho, mas não é assim que funciona na kawasaki. Por causa de 6 cavalos? 1kg de torque? Não vou correr o moto GP, vou ter lazer. Pagar 10.000 num painel, 8.000 num farol, 800 numa seta pra mim é roubo constitucionalizado.
Você compra a moto pensado em cair ? E outra coisa é que as peças de yamaha não são quase nada mais barato que as da kawasaki, o painel da ninja 400 nunca foi 10k
Estou com a revista em mãos e no teste mostra que a CBR atingiu 100 km por hora em 45,09 metros e a Ninja 400 em 46,17 metros, uma distância praticamente igual porém com a Ninja mais de 2seg antes em uma distância maior, em testes de revistas internacionais, sites especializados, etc, o número da CBR é sempre em torno de 6seg.
Boa materia. Kawa surpreendeu na 400. Eu tenho uma 250 e pretencia comprar a R3 mas agora voltei a desejar a kawa 400. Mas o preço ta salgado pra mim, paguei 7 mil da 250 em 2017. Eh boa e barata
Também concordo. Tive uma. A melhor disparado. MAS... já saiu de linha, graças à incompetência da J Toledo. E o pós-venda? Triste... Aqui no RJ em termos de pós-venda as únicas que sobram são Honda e Yamaha (bem atrás). Para mim, se só tem uma concessionária na cidade, não dá. Com o baixo nível, é bom ter várias alternativas e competição entre elas. Apesar de tudo que falam, acho que as Honda maiores são confiáveis. Mas com um marginal em cada esquina querendo te latrocinar, as motos Honda tem seguro caríssimo. Por enquanto desisti de ter motos boas. Vendi minha última moto e comprei uma scooter Honda. Nesse país e principalmente nessa cidade de m.. não se pode ter nada.
Gustavo Maziero É o Leandro Melo, Olha se ele não tiver 1,90, fica perto disso, eu tenho 1,80 e me senti um chaveirinho do lado do cara. Mas pela sua altura com certeza a cbr vai oferecer mais conforto.
Kkkkkkkk, CB 500 fracasso, quase mesmo preço da MT 06 e não chega nem perto da velocidade, Honda é um lixo, já deixou de ser top 1 do mundo, Yamaha já tá batendo nela aqui no Brasil, pesquisa aí desinformado, vender mais cg não quer dizer ganhar mais, uma MT compra 3 cg.
@@maxpm1587 aham, vai falar que é condensação do vapor d'água expelido por causa da temperatura ambiente... Fumaça de cor azul acinzentada é óleo queimado sim.
a r3 tb deu mais isso não é fumando isso é queima da mistura e com o motor frio e em baixa temperatura toda moto quando é ligada de dá mão nela rapidamente todas fazem isso.
@@deivinhodala5731 sim, essa queima tem uma quantidade de óleo comum presente na lubrificação das paredes do cilindro... É o período que um motor novo mais queima óleo, partida a frio com aceleração forte. Quando coloquei o comentário, coloquei pra falar que queimou óleo e que a 2 rodas poderia ter tirado essa tomada ou filmado com motor quente, pq fica feio soltando essa fumaça azul, parece que o motor tá com problema.
Muito boa essa reportagem. Cada dia mais as pessoas estão indo por digital. Com todo respeito a revista impressa mas vcs deveriam focar mais no digigal. A duas rodas tem um grande vantagem que é produzir conteúdo de qualidade. Tem que seguir o exemplo do omelete e do jovemnerd. Assim tb como ta fazendo o painelww coloca os patrocinadores nos vídeos faz um mexam no meio da reportagem. Com o conteúdo que vcs produzem vcs podem se tornar o maior canal de motos do Brasil.
Comparar a Yamaha MT 03 de 320 cc, com uma 400 cc Ninja e 500 cc da Honda é muita falta de noção. A pergunta é, por quê a concorrência não faz uma moto de mesma cilindrada? Aí sim, poderíamos comparar as motos.
Tantas informações técnicas,sobre saída,retomada,curva, freio,modos ABS, embreagem deslizante,tempo na pista,etc... Mas a única coisa que o BR quer saber é qual o topspidi da moto numa reta descendo ladeira deitado no tanque
kkkkkkk bem isso Marcos. E se tiver 4 cilindros então para por "só o cano" ai ganha de qualquer coisa! Esses manos são comédia.
E tem que ser Honda e Yamaha. Kkkkkkkkkk
Kkkkk vdd
Kkkk! Só os raíz que entende isso véi! Só sei que a nova ninjinha tá nervosa!
Kkkkkkkkkkkkk boa
Kawasaki como sempre não brinca e não economiza em seus projetos, e trouxe mais uma excelente motocicleta para nós obrigado Kawasaki.
Sempre puxando o nível
Kawasaki põe pra quebrar.
No preço das peças infelizmente ainda é horrível , muito mais cara que as demais, e pior, isso e' uma constatação mundial.
@@42much1 na real que a Yamaha não fica muuuuito pra trás não! A mais barateira é a Honda!
Kawasaki é outro nível 😎
Gostaria de agradecer a Kawasaki por mostrar a Honda e a Yamaha como se faz moto de qualidade com um preço justo.
E mostrar que kawasaki tem problemas cronicos 😢
@@alanderbartz8266todas motos tem problemas crônicos imagina a Honda tive moto das 3 marcas e a Kawasaki foi a melhor !
@@alanderbartz8266 qual problema cronico da kawasaki? ja to na minha 3 kawasaki e 0 problema.
Yamaha sendo Yamaha (lança um ótimo produto e "fica sentada" nele por anos). Sequer farol em led possui.
A Honda fora das utilitárias é uma marca como as demais e "cobra como se fosse diferenciada". Atualiza tbm muito poucos os seus produtos.
Parabéns para Kawa e a KTM que continuam sempre em evolução!!!
Coloquei led na minha MT03, foi 200 pratas. Espere a Nova R3 agora em outubro/novembro a nível mundial deve ter novidade
Eu desisti de Honda a muito tempo, nem olho para os lançamentos, é puro marketing e está sentada na tradição. Hj moto pra mim é Yamaha, Kawa, KTM... Ah, sim motos de baixa cilindrada! Se for falar de alta ai é outros tantos.
@Leonardo Cardoso outro nível!
Márcio Rosa, mas isso é um pouco que esperado, o faturamento da Honda vem nas baixas cilindradas, então ela faz outras categorias mais pra ter um produto no seguimento, vai investir onde domina, é como pedir a Kawasaki pra lançar moto de 160 cilindradas pra concorrer, não vai conseguir fazer muita coisa em um mercado que não é o foco, já a Yamaha entra nos seguimentos colocando produto e não dando assistência, deixando os clientes muitas vezes na mão e cobrando o olho da cara em peças de reposição, por isso consegue entrar discretamente em determinados seguimentos, ganha dinheiro no pós venda e no baixo investimento que faz pra prestar assistência aos seus clientes
Acredito que os projetos da Yamaha são bem mais sólidos que as demais, exemplo disso é a Fazer 250, que apesar das mudanças estéticas, o motor segue o mesmo desde a primeira versão (leves mudanças), se você me falar que ele poderia ser melhor nas versões mais atuais, eu concordo, poderia ter updates em alguns quesitos (uma 6-marcha talvez), mas sinceramente, não tem por que mexer.
A R3 ela se puxou e deu uma modificada na estética novamente, melhorias de carenagens, as suspensões invertidas é extremamente válido, mas no motor segue o mesmo, e sinceramente, apesar da menor potencia/torque comparado as demais, ela ainda não deixa nada a desejar. E entre uma Yamaha e Kawasaki, ficaria com a Yamaha por que se eu for no meio do mato, tem uma concessionária lá.
Com o valor que se paga nessas motos encontra-se bandits usadas em ótimo estado, com mais motor, ronco lindo, bom consumo e uma excelente moto (apesar do peso). Abração.
Parabéns por colocarem a KTM 390 Duke na comparação. Não à toa ela ficou em segundo lugar, apesar de ter outra proposta e nem ser carenada.
E pelo preço e por ser a mais rápida de todas as nakeds e tbm carenadas na pista
KTM DUKE 390: desde sempre foi uma moto a frente da categoria. O Motor é o mais simples da moto pq o resto são itens de moto de 600cc pra cima.
Só peças de pedigree.
@@evilzinabyssranger5695 tive uma pra mais nunca na vida, horrivel a revenda e pior ainda as manutenções, moto boa mas esquenta muito a perna. sem falar que em alta o motor parece que amarra e para de desenvolver, tecnologica sim. dura demais. enfim, quem tem dinheiro pode torrar que é perder dinheiro na certa
Kawasaky tirando a concorrência da zona de conforto.
Essa é a parte boa de tudo...
Comparar a Yamaha MT 03 de 320 cc, com uma 400 cc Ninja e 500 cc da Honda é muita falta de noção. A pergunta é, por quê a concorrência não uma moto de mesma cilindrada? Aí sim, poderíamos comparar as motos.
@@professordocearabeberibens9313 pq talvez a concorrência veja que ter essa vantagem de cilindrada por quase o mesmo preço, compensa mais.
@@thiagoloboautos Pior que é verdade, mas pelo menos eles tentam.
@@professordocearabeberibens9313 engraçado é que vários usuários de Mt03 ou R3 ficavam menosprezando a Honda por ser 500cc e tomar pau, agora vem a ninja e engole as 2 juntas e o assunto dos Yamaheiros muda kkkkk, agora dizem que não tem nada haver comparar uma com a outra. Cada coisa que eu leio
Aleluia um vídeo com mais de 5 minutos!!
Parabéns a equipe, trabalho muito bom!
Super gostei :)
A CBR tá muito linda mais a Ninja melhorou bastante, eu ficaria numa enorme dúvida entre a Ninja e a CBR, ótimo vídeo Leandro, parabéns.
Show de matéria. Conforme esperado a Ninja 400 veio pra arrebentar. Aguardo ansiosamente a minha!!!!
até que enfim um vídeo mais completo.
Né, nem perco meu tempo com vídeo de 3 minutos...
Aqui vemos um fanboy da yamaha que deve andar de motorzinho de dentista da xj6
Senti falta de detalhes da R3, quase não falaram sobre ela.
Quanta moto linda! Isso sim é opção pra todo gosto. Fã de moto. A minha opção foi pela cbr 500r, a cbr 500r 2018 me atende muito bem positivamente.
Ela é econômica?
@@luocaldas andando normal faz 27 a 28 km/l , andando forte 24 a 25. Já cheguei a andar conforme a faixa em 80 a 100 e fazer 31 km por litro. Peso em torno de 60 kg, e uso a moto mais pra viajar e é excelente, mas sem carona.
Excelente vídeo, agora sim. Muito mais conteúdo e imparcialidade. Gostei muito da apresentação e transmissão da informação, Clara direta e transparente. Parabéns a toda equipe técnica e aos especialistas, muito obrigado.
Só nos resta esperar a Z400, para os amantes de nakeds
tomará que seja diferente da z300 ....
tem uns projetos na net, parece que visualmente vai ser parecido com a z900
th-cam.com/video/fTHkZNmxUyM/w-d-xo.html
Estou segurando pra comprar exatamente por causa disso, andando só de onibus e uber kkkkkkkk
Tenho uma Z300 e vou ser sincero,a moto não decepciona em nada cara,eu mesmo me surpreendi muito com o desempenho da moto!!
Já pesquisei sobre a Z400,e cara vai ser uma motoca envenenada de mais,porém o designer da moto deixou a desejar de mais,pelo menos pra mim
Parabéns, amigos!
Belo conteúdo!
Que review top!!!! Parabéns aos envolvidos!!!
Excelente vídeo
Bem explicativo o vídeo show, eu tenho uma Kawasaki e já tive 2 Honda, pra mim são tudo igual e são tudo Japonesas, o que falta é parar o preconceito com outras marcas para poder ter mais investimentos de outras Marcas no Brasil, tendo isso vai melhorar muito a concorrência e autorizadas.
A honda domina no segmento de baixa cilindrada, quando sobe o nível já tem uma disputa bem mais acirrada, nosso problema está na renda das pessoas, cg nem existe lá fora, aqui motos como as do vídeo que estão na casa dos 25 mil reais vende pouco, por isso o baixo investimento. O que sustenta o império honda no brasil são as pequenas, e nessa categoria eles (honda) são muito fortes e tem pouca concorrência.
@@YBastion são fortes, porém andei em uma fazer 150 e depois cg160, fazer e muito macia, bemmmm melhor.
Concordo, tive uma factor 125 e era bem mais macia do que a fan 160 apesar de ser um pouco mais fraca. Geralmente as motos da yamaha são mais macias. Ainda assim o problema a meu ver é a yamaha querer vender factor e fazer a preço de titan e fan 160, podem ser motos mais macias mas a honda tem um motor mais forte e um acabamento melhor, as yamaha tem vantagem de ser menos visadas, mas a linha biz/pop por exemplo vendem horrores e não tem concorrentes.
@@YBastion Yamaha foca na ciclistica e honda foca no motor. Brasileiro geralmente só ve motor.
Claro, algumas motos da honda sao melhores de ciclistica que yamaha mas no geral as yamaha sao melhores de ciclistica assim como no geral as honda sao melhores de motor (mais potentes).
O foda é as poucas concessionárias por todo pais, eu até tava pensando em comprar uma duke, mas cara a mais "próxima" fica a 600km ;-;
Isso q é um comparativo, vcs arrebentaram agora com esse vídeo... parabéns p toda equipe!!!!
Ninja 400 ficou muito top , parabéns pela matéria, abraço 🤙🏍
Ficou sim mas quandompeguei pra andar deu pra perceber nitidamente que os materiais que foi construida parece paralelos sabe, mais baratos. Tenho uma r3 e nitidamente da pra perceber isso. Ate o descanco percebe que de material mais simes em comparacao com a yamanha, retrovisores e ate os materiais das carenagens, na balanca tb se percebe isso facilmente, a ninja da a impressao de ser bem mais fragil, nao passa a sensacao de robustez. Nao e propaganda nao, e nitida a diferenca de acabamento, entao pra quem leva em consideracao so questao de motor a ninja e semnduvida melhor, mas se levar em consideracaonoutros aspectos a r3 e ainda superior. Na realidade fui ate a cc para trocar a minha r3 pela ninja, desisti, resolvi esperar mais pra ver se essas questoes vao refletir na durabilidade da moto pq na cidade com essa bujraqueira a ninja e bem mais dura e da mais pancada que na r3 entao isso foi algo que me preocupou, mas realmente e impressionante a maciez da empreagem, isso a ninja foi sensacional.
@@rogeriocarvalho47 , valeu irmão pelo esclarecimento ,tu falou tudo é melhor esperar um pouco e ver se aguenta mesmo, abraço 🤙🏍
Excelente conteúdo; finalmente um vídeo plausível, com gente que entende do assunto. Parabéns ao canal! Parabéns e obrigado Kawasaki por sempre nos oferecer um produto de excelência. Brasileiro tb merece e COMPRA tecnologia e inovação e não somente resto de gringo como essa indústria costuma nos oferecer.
VALEU KAWASAKI!!!
Q matéria top. Parabéns
Sempre tive motos da honda, nunca outra, mas agora estou firme pra entrar no mundo das kavasaki
Sempre fui e sempre vou ser fã da R3/ MT03 , mas a ninja 400 ta imbatível , melhor em tudo , o que quebra é a quantidade de concessionárias KAWASAKI , em quanto a da YAMAHA fica a 7 km de casa a da KAWA fica a 103 km (outra cidade ) e abriu a pouco tempo , que segurança vc tem se fechar ? ( Revisão , peças ).
Outra que bato palma é a KTM , mudou a água pro vinho , em tecnologia/designer dá de 10 a 0 nas concorrentes .
Ótimo comparativo como sempre 2R
> MINHAS ESCOLHAS
1 > ninja 400
2 > duke 390
3 > R3
4 > CBR 500
Parabéns pela sua opinião, é o que eu digo, a primeira decisão para comprar uma moto é verificar se tem concessionária na sua cidade ou perto. Isso traz comodidades para compra de peças e da própria moto em si.
Sidney Xavier Se for olhar por esse lado aí nós aqui do ES estamos fodidos, só tem Honda. Nem Yamaha tem direito... Suzuki, Kawasaki, KTM, BMW, Triumph, só tem em Vitória-ES, tirando a Suzuki, as outras só tem 1 loja no estado todo, se formos nos limitar a concessionária aqui ninguém teria moto...
@@felipedemello874 mais de 90% dos emplacamentos se da sobre honda e yamaha. Acredite, se vc tem essas duas opções aí vc tem acesso a mais de 90% das motos mais vendidas. O restante das marcas é tudo moto pra rico. Talvez com exceção da haojue. Com a globalização é possível sim vc ter uma moto de loja de fora. Mas precisa de um mecânico de confiança e rezar a Deus pra achar peças. Esquecer da garantia e no momento da compra pagar o frete até sua cidade.
Peças? Kkkk perae pow, internet tem tudo! Comprar uma 400 nova ai vai precisar de peça depois de anos, o problema pra vc seria a distância pra fazer as revisões inicias!
Caraca, quanto besteira... moto pra rico??? Pqp... o que me interessa as moto mais vendidas? CG e factor? To nem ai pras cgs biz factor e fazer... O vídeo é sobre mini esportiva.
O fato é que quem quer moto que presta não da pra se preocupar com concessionária. Eu moro a 100 km da Kawasaki e não me interfere nada em ter uma Ninja, só tenho que planejar pra fazer a revisão e ponto. Não é Honda e Yamaha que necessita de peça constantemente.
Melhor comparativo da categoria!
Com relação as concessionárias, não restam dúvidas que Honda e Yamaha saem na frente. Sou de Vitória/ES e aqui só tem uma concessionária da Kawasaki e uma da KTM, enquanto que Honda de Yamaha possuem várias, mas, estou decepcionado com a Honda aqui de Vila Velha. Estive duas vezes para ver de perto a CBR e não havia nenhuma em mostruário. Teste driver nem pensar, a única que havia era a versão sem carenagem e de um cliente que deixou para revisão, realmente uma vergonha. Visitei as outras concessionárias e acabei comprando a Ninja 400. Moto sensacional, mas realmente fiquei chateado de não conseguir experimentar a CBR.
Pra variar a Honda continua fazendo "Titans" de várias cilindradas, essa é a CG 500 KK
A Honda não evoluí
Kkkkkk
qual sua moto?😏
@@nandohunter mt09 e a sua?
Idai?
Excelente,Parabéns a Kawasaki, gente não é só as 100cc a mais é muita coisa envolvida na melhora da moto em comparação a 300cc a 400cc tem 48cv a 10.000 rpm contra 39cv a 11.000 rpm são 3.9 kgfm a 8.000rpm contra 2.8kgfm a 10.000 isso dá um ganho de 9cv a mais com 1.000rpm acordando mais cedo e 1.1kgfm a mais acordando a 2.000rpm mais cedo ou seja é um motor muito mais esperto aliado a um menor peso de 168 da 400 contra 174 da 300 em ordem de marcha são 6 quilos mais leve tirando a diferença do tanque de combustível de 14 litros da 400 e 17 da 300 são 4 quilos mais leve é muita diferença, outra coisa importante e que poucas pessoas não prestam atenção é na relação das marchas parte de transmissão uma coisa crucial pra entender o comportamento da moto, dados do próprio site da kawasaki transmissão ninja 300 1ª 2,714 2ª 1,789 3ª1,409 4ª1,160 5ª1,000 6ª0,857 ninja 400 1ª2,929 2ª2,056 3ª1,619 4ª1,333 5ª1,154 6ª2,219 pessoal prestem bem atenção nos dados da sexta 6ª marcha entre uma e outra a 300 tem 0,857 contra 2,714 isso faz uma diferença enorme na força em 6ª marcha a 400 tem mais que o dobro na relação da sexta marcha na pratica ela terá uma final bem mais forte e constante no caso de subidas a moto perderá bem menos velocidade se manterá mais facilmente, e não precisará a toda hora está reduzindo pra 5ª marcha mesmo pra ultrapassagens e retomadas de velocidade essa pra mim foi a grande sacada da kawasaki.como já dito os freios são de outra geração de ABS esta bem mais modulado o disco ficou maior passou de 290 para 310 mm o mesmo tamanho do disco que equipa a z14, a suspensões ficaram melhor ajuntadas dando mais conforto e o diâmetro do garfo passou de 37 para 41mm os pneus são 110/70/17 na dianteira e 150/60/17 na traseira. pelo preço declarado vale sim está muito superior a antiga ninja 300 em tudo motor,ciclística,freios,designer,iluminação toda em Led e o painel agora mais completo e bonito o mesmo adotado na ninja 650 parabéns.
Agora com dois anos de garantia.
Sobre a volta rápida. Na SuperBike 2019, Copa Honda CBR 500R em interlagos fez a volta em 1:55:780. No mesmo dia, SuperBike 2019, Yamalube R3 Cup fez 1:57:470. Ou seja, a CBR 500R colocou quase dois segundos na R3. Talvez possa ser o tipo de circuito ou piloto. Mas na verdade eu queria era ver um dia de SuperBike com a Ninja 400, KTM 390, R3 e CBR500R dando 20 voltas pra valer para ver quem chega em primeiro.
Muito bom os comentários do Leandro! Dá um excelente norte pra quem está dúvida em qual comprar!
Engraçado, meu salário não aumentou nesses 3 anos, mas as motos quase dobraram de preço
Tenho a minha R3 e estou muito feliz com o seu desempenho, grandes motos no video 👏🏼👏🏼👏🏼
pra quem tava na dúvida de qual comprar, não ta mais kkkk
ótimo vídeo ótimas explicações.
mesmo a ninja sendo a mais rápido eu vou de cb500r por conta do conforto.
Tem que ver que esse piloto tem uma altura muito acima da média, isso ele esqueceu de comentar... sempre fica um pouco parcial , esse foi um senão no video, não era para ele ter feito esse comentário sem mencionar isso.
Moto pesada do caraio, nao sei onde ta vendo conforto kkkkkkk
@@lobomalvado25 a cbr 500r é confortável sim amigo, não precisa ir deitado no tanque pra pilotar. Eu gosto de esportividade, e isso mesmo que menos que as concorrentes é muito bem aproveitado na cbr 500r. Tenho a 2018, meu peso e altura [52kg e 1.58] dá a mesma postura que uma pessoa grande em uma moto trail. Resumindo da praticamente 1 cv por quilo e me escondo na moto.
Boa escolha não vai pelo outros não vai por vc .. Boa sorte ótima moto linda cbr
Cara tirei a minha cbr zero. Igual esta da matéria. A moto é show, muito confortável, maior em tudo, pneus largos mesmas medidas da xj. Fiz testdrive em todas, r3, ninjas, mas quando peguei a cbr não tive dúvidas. Ainda estou amaciando o motor, esta com 700km rodados. Paguei 26.500, 3 anos de garantia, valeu cada centavo. Até mais, abs
Agora só falta a Kawasaki trazer a versão naked da ninja 400
Já eu espero por uma versão adventure dessa 400, nos moldes da Versys.
Z400
TOP COMPARATIVO, PARABENS, TIVE UMA MT03 E CURTI BASTANTE, E TAVA QUERENDO UMA CB500F, MAIS AO SAIR A Z400 FIKEI MAIS EMPOLGADO E PROCUREI OS COMPARATIVOS, E GOSTEI BASTANTE .
Como sempre a Honda vendendo cilindrada.
Bem isso ,qualidade esquece ,e tem trouxa que compra
Coloca uma moto de 500cc e 50 cv de motor,ai joga quase 200 kls de ferro encima,e o desepenho vai pro saco,engenharia atrasada quanto menos peso melhor fica dona honda.quem ficou pra carregar peso e locomotiva.
Vocês não entendem o propósito dela. Ela é uma moto mais confortável que suas concorrentes além de ter um consumo de combustível melhor chegando a 30km/l.
@@gabrielmachado8941 exatamente! R3 e a ninja 400 são uma pegada mais esportiva, cb500 é uma moto mais confortável, econômica, com muito torque em baixas e médias rotações.
@@vilmarrodriguesjunior2517 Meu sonho era a MT03, acho ela linda, mas quando tive a oportunidade de adquirir uma eu coloquei outras coisas na balança como conforto e economia... a moto bebe igual minha fazer 250. São motos que competem na mesma categoria mas com objetivos diferentes, afinal, ninguém andam na cidade no top speed.
R3 preta é apaixonante 😍😍
Ainda vou ter uma, estou começando a pilotar agora quero pega-la como primeira moto😍
Esses preços não tem nada haver. Cotação Goiânia GO, R3 24.000, cb500R 30.000, kawasaki 400 27.000 (todos a vista)
Aqui em BH a Kawasaki tá 23990 ...
Não sei onde que eles viram cb500 por 24 mil kkk aqui em São Paulo ano passado estava 29 mil.
@@vilmarrodriguesjunior2517 kkkk poise,e outra nem vale apena gastar isso numa 500 que nem um painel descente tem bota do lado da ninja na pista e toma pau nem é uma mini esportiva só enganação
@@guiviera2409 to pensando em pegar a r3, só esperando vir a nova com suspensão invertida. Ninja 400 é uma puta moto mas, as peças são absurdamente caras, tive uma cb500 f e não vi nada de espetacular para pedirem de 27 a 30 mil .
@@vilmarrodriguesjunior2517 mano eu sempre soube que essas motos da Honda boa parte só engana andei fiz testes também,quanto a kawasaki bem superior mesmo sendo com menas cavalaria seu desempenho é melhor que dá cb mas a kawasaki taca a faça na hora das manutenções,a r3 também andei o suficiente pra ver que é uma moto muito boa também design top e tem um desenho bem considerável o painel da r3 bem completo como da ninja,e nos preços eles mentiram porq só a cb aqui tá praticamente 30 mil pq ela tá longe de valer isso,a r3 também acho muita carinha o certo seria uns 18 mil pra ser ainda Brasil,a ninja aqui tá bem cara encostando nos preços da cb também,eu participei de um grupo de motos um bom tempo,entre a ninja e r3 só compraria a que estiver com o preço mais baixo porq são duas motos boas e cb moto pra tiozao
Agora sim, um video toooop. mesmo que seja longo, porem com informação e muito detalhado. continuem assim !!!
Acho que ficou MUITO claro que a Yamaha tem que apertar o F5 logo e atualizar a R3 pois a mesma ficou muito pra trás....
Vdd essa aí do teste está até fumando já kkkk
@@bugsoft6509 então...eu vi isso também kkkk
A ninja também esta fumando, 1:15
Isso não é fumar, o CO2 sai quente e ao entrar em contato com o ar frio ganha essa aparência. A r3 só tem dois anos aqui no Brasil, é prejuízo para a Yamaha ter que matar um projeto e fazer do zero com todo o custo envolvido... A Yamaha se fodeu.
@@Cleber.junior verdade acabei vendo agora...acredito que seja o tempo onde foi feito os testes! Obrigado pela ajuda irmão
Se todos os comparativos fossem tão completos como esse oiaaaa, parabéns !!!!!
Como já havia citado antes, esses números da CBR 500R estão muito fora da realidade, 8,77seg é muitooo, aliás, todos estão mais altos que comparativos estrangeiros! Já vi vários reviews americanos e europeus, e todos citam em torno de 6seg. Achei um comparativo do site Espanhol Motociclismo com praticamente as mesmas motos, mudando apenas a KTM que lá é a versão carenada RC390. E lembrando que na Europa a CBR 500R tem ainda 2cv a menos lá, são 48cv. Abaixo os números e o site:
Honda CBR500R Kawasaki Ninja 400 KTM RC 390 Yamaha YZF-R3
VELOCIDAD
Real/marca 176 / 188 km/h 183 / 192 km/h 174 / 180 km/h 173 / 183 km/h
ACELERACIÓN
0-100 km/h 5,9 s / 98 m 5,0 s / 88 m 5,2 s / 91 m 6.6 s / 105 m
Informações retiradas do site: www.motociclismo.es/pruebas/articulo/motos-a2-honda-cbr500r-kawasaki-ninja400-ktm-rc390-yamaha-r3
bacana as descriçoes de cada uma . interessante para quem quer comprar uma destes modeos. sobre parte tecnica de torque forçacavalos . gostaria que fizessem ou incluir a antiga e rara CBR450 SR UMA QUE ESTE JA BEM AFINADO E REGULADO PARA COMPRAR COM ESTAS NOVAS TECNOLOGIA E PILOTAGEM e fazer uma comparativo seria bem interssate com uma antiga moto que foi corrida no brasil COPA CBR450. ESPERO QUE VCS POSSAM FAZER ISSO.
E essa fumaça azul na kawa de óleo queimando aí em 1:19 ? a R 03 em 2:14 também ... sei não hein. kkkk
Motor 2t é isso ai msm
@@silasjunior3262 nesse caso ai é 2t de 2 tranqueiras fumantes.
Melhor Vídeo de comparativo até agora parabéns!
Problema de Kawasaki e Duke é o pós-venda e a complicação da manutenção longe dos grandes centros urbanos. Ainda vou de cbr 500.
Além disso, o preço das peças de reposição da ninja 400 é extorsão pura!!!
@@lukeskywalker6985 Semana passa vi relato de um cara que sofreu um acidente com uma Ninja 400, e não foram estragos de grande monta, o orçamento da Kawasaki foi de 43 mil reais em peças sem mão de obra, Farol se não me engano 3.500 reais, painel 6800 reias, um roubo. CBR500R ainda é mais confiável.
MATHEUS P. Concordo, a R3 também é uma boa opção. Agora, de onde a Kawasaki tira esses preços insanos é um mistério!
@@lukeskywalker6985 realmente, a CBR500R com um remapeamento, escape de boa qualidade, filtro, vela. Anda muito. E em qualquer boteco de esquina você acha peças da Honda, fora que para revender é muito mais fácil...
Duas Rodas sempre trazendo o melhor comparativo.
Muito elucidativo o teste, parabéns!
Vou pegar os R$20.000,00 que tenho e comprar uma hornet 2008 ou botar mais R$4.000,00 e comprar uma Z750 2012.
moyses gustavo vai na z750 por ser mais nova e n ser carburada. Apesar de q moto carburada da MT menos problemas...
Mandaram muito no vídeo! Mostra que com mais tempo é possível fazer um comparativo de muito mais qualidade! Ansioso pela Z400!
Eram 250cc,depois 300cc,agora 400cc daqui a pouco elas desaparecem e restarão apenas motos 600cc...
Lançou a nova ninja 250cc e ela é 4 cilindros mano, bagulho surreal, porém não vai vim para o Brasil pq o preço seria muito alto e a Kawasaki ia vender pouquíssimas unidades, a culpa dessa vez não é da kawa kkkkkk
Melhor canal de moto do Brasil sem dúvidas!
Vou de Yamaha R3 sem sombra de dúvidas.
Que matéria sensacional! Parabéns para a produção, mantenham esse nível! A comunidade agradece!
O pior de tudo é a mentira no preço da Honda, pois custa uns 3 mil mais na concessionária...
Varia de um estado pro outro.
Roubo de preço. Prefiro uma esportiva de verdade usada. ZX9R 2002 anda muito mais, custa muito menos...
Finalmente um vídeo digno! Parabéns! Continuem investindo no canal!!
Sonho com esta ktm
Ja pensou se a Yamaha lança um motor crossplane nessa r3?
Até que enfim alguém fez o vídeo comparando as 4!! Ótimo video
RIP R3. Se não baixar os preços, tchau querida 👋🏼
oque dizer da CBR entao? essa ai já ta morta a mto tempo.
A ninja partiu de 23.990
Mas hj em dia já aumentou o preço, como qualquer moto depois de algum tempo de lançada
@@leonardo79779 aqui na minha cidade uma R3 ABS 2016 com 14 mil km ta custando 19,500
@@igorr6478 comprei em março minha R3 2016 com 7mil km por 17990 na loja da kawasaki em Porto Alegre
@@Chipware mas é a com ABS ou sem?
Isso sim é um comparativo técnico de respeito! Excelente vídeo!
Parabéns..show de bola essa Materia..quem estava em duvida já conseguiu uma luz.vlw
Parabéns pelo ótimo teste comparativo, continuem o bom trabalho.
Narração muito top! Parece os gringos!
Tá demais esse formato do programa, bem mais informações eu curti muito
A Ninja na pista pode até ser a melhor, mas no dia a dia a CBR e muito confortável. Eu vou de CBR porque não sou piloto de prova, quero uma companheira para o ir e vir.
Parabéns mesmo pelo vídeo ótima informações. Parabéns, um dos poucos vídeos sem baboseira. Mais uma vez parabéns me ajudou muito.
ninja outra vez como sempre na frente
Muito bom o comparativo! Em resumo pelo o que vi: se vc quer uma moto pra cidade e curtas viagens vá de duke. Agora se vc quer uma moto para longas viagens ou acelerar aos finais em semana em autódromo vai de Ninja.
Vamos supor um ranking, como ficaria o 0 a 100 km/h das 4 motos?
Não precisa supor, jovem. Apenas assista o vídeo até o final.
Gostaria de um comparativo que fala sobre preço do Seguro, Cesta de peças básicas usadas nas manutenções de rotina, acessórios que os fabricantes oferecem como opcionais, consumo km/L, informações sobre durabilidade e pontos positivos e negativos entre as motos.
Tenho a 500 2018 e o seguro aqui em Joinville SC ficou em 1740 pela SulAmérica seguros ....se andar de boa na cidade chega a fazer 28 km/l .... Na Br andando forte faz 18/20 na minha ..claro que pode variar do combustível e peso do piloto ...espero ter ajudado.
Motos de 25 mil reais. Não é pra qualquer um, acredite, quem pode bancar uma dessas, terá de ter tanto dinheiro, que vai pouco se importar com o valor desses itens.
Não é verdade Sidney Xavier . O preço de peças faria a kawasaki despencar em um comparativo.
@@42much1 É uma questão de proposta. São motos esportivas. São motos de 25 mil reais cara. 25 mil reais. Quem tem 25 mil reais pra comprar uma moto dessas e está preocupado com preço das peças é pobre pagando de rico querendo ter ou ostentar o que não pode manter. Vc tem ideia o que são 25 mil reais? Num país aonde tipo uns 80% do povo tem renda de até 2 mil. Seguindo esse pensamento a cg é dispara porque tem a cesta de peças mais barata.
@@YBastion você está muito equivocado amigo. Rico fica rico porque coloca na ponta da caneta cada centavo. Ademais os abastados a que vc se refere não anda de moto 300/400cc. São motos para classe média que compram não porque é um meio de transporte barato, mas porque querem um produto diferenciado. E por isso o custo desses itens merece destaque. Boa sorte na administração do seu dinheiro !
Kawasaki é só felicidade... Até precisar trocar peças. A moto é incrível, mas depois de um pouco de pesquisa, encontrando alguns fatos e vendo valores de carenagem, farol, bengala, seta, entre outras coisas, fica bem claro que é muito mais racional ter uma R3. É questão de pouca diferença pra um custo surrealmente maior. Sou fã da kawasaki, mas ou você tem muita sorte em não sofrer nenhum dano, ou arca com seguro de 4.000 ou 5.000, e torcer pra seguradora cobrir seu dano. Fora da realidade. Escolhe-se pequenas esportivas muitas vezes para ter diversão e custos de uma moto daquele tamanho, mas não é assim que funciona na kawasaki. Por causa de 6 cavalos? 1kg de torque? Não vou correr o moto GP, vou ter lazer. Pagar 10.000 num painel, 8.000 num farol, 800 numa seta pra mim é roubo constitucionalizado.
Você compra a moto pensado em cair ? E outra coisa é que as peças de yamaha não são quase nada mais barato que as da kawasaki, o painel da ninja 400 nunca foi 10k
Estou com a revista em mãos e no teste mostra que a CBR atingiu 100 km por hora em 45,09 metros e a Ninja 400 em 46,17 metros, uma distância praticamente igual porém com a Ninja mais de 2seg antes em uma distância maior, em testes de revistas internacionais, sites especializados, etc, o número da CBR é sempre em torno de 6seg.
Esqueça esse 24 mil da cb 500 aqui na minha cidade 30 mil 😂
Agora 50
@goianiapiscinas9844 sem condições mais infelizmente tem pessoas que dão esse valor
Cara estou esperando por esse vídeo faz tempo..
Parabéns Rapaziada..,👏👏👏
*A* *KAWASAKI* *LEVA* *A* *MELHOR,* *SEM* *DÚVIDA.*
Boa materia. Kawa surpreendeu na 400. Eu tenho uma 250 e pretencia comprar a R3 mas agora voltei a desejar a kawa 400. Mas o preço ta salgado pra mim, paguei 7 mil da 250 em 2017. Eh boa e barata
Essa nova ninja além de linda é uma moto muitoooo Boa, mas eu ainda iria de KTM Duke 390
É uma r1 na sua foto de perfil? Ta muito bonita com essa pintura
@@renan9884 rennan ele mudou a foto, era outra moto antes
primeiro comparativo quem eu não vejo que era jaba. PARABÉNS ótimo vídeo.
Oq me intriga é ver a Suzuki sv 650c pelo mesmo preço dessas . Uma verdadeira 600c linda por sinal e quase ninguém da bola .
Verdade.
@Dudu verdade si colocar na ponta do lápis a SV 650 tem melhor custo beneficio
Também concordo. Tive uma. A melhor disparado.
MAS... já saiu de linha, graças à incompetência da J Toledo.
E o pós-venda? Triste...
Aqui no RJ em termos de pós-venda as únicas que sobram são Honda e Yamaha (bem atrás).
Para mim, se só tem uma concessionária na cidade, não dá.
Com o baixo nível, é bom ter várias alternativas e competição entre elas.
Apesar de tudo que falam, acho que as Honda maiores são confiáveis.
Mas com um marginal em cada esquina querendo te latrocinar, as motos Honda tem seguro caríssimo.
Por enquanto desisti de ter motos boas. Vendi minha última moto e comprei uma scooter Honda.
Nesse país e principalmente nessa cidade de m.. não se pode ter nada.
Como sempre, Kawasaki no top, amor eterno por essa marca. Não é atoa que vou pra quarta motoca da marca.
foda que o leandro tem 2 metro e meio de altura e quer que fique facil de carenar '-'
Ou seja... Ninja 400 está a frente! Linda, confortável e segura. Show esse vídeo, parabéns !
qual a altura do piloto quando disse que a altura da cbr 500 se adapta melhor ao seu tamanho
Amigo tenho uma CBR 500 r ...tenho 1,73 e fica bom mas pra quem é mais baixo talvez não seja tão boa .
Se não me engano por volta de 1,76 aproximadamente
Mas eu tenho 1,87 kkk meu medo eh nao conseguir carenar
Gustavo Maziero É o Leandro Melo, Olha se ele não tiver 1,90, fica perto disso, eu tenho 1,80 e me senti um chaveirinho do lado do cara. Mas pela sua altura com certeza a cbr vai oferecer mais conforto.
Leandro Mello, tem mais de 1,90.
Que vídeos meus amigos.. muito bom, completo.. bom, fiz minha escolha, minha Duke já esta na garagem... srsrsrs
Ha 6 anos atrás a ninja tava por 27K hoje fui na concessionária e tava por 38k 🥹
Ótimo teste. Lindos brinquedos. Sanou dúvida de muita gente. Fez todo sentido trazer a Duke
Se a Honda quiser ela bota a Cb 500 atual pra andar mais do que a antiga pois motor ela tem muito.E não duvide da maior fabricante do mundo.
Kkkkkkkk, CB 500 fracasso, quase mesmo preço da MT 06 e não chega nem perto da velocidade, Honda é um lixo, já deixou de ser top 1 do mundo, Yamaha já tá batendo nela aqui no Brasil, pesquisa aí desinformado, vender mais cg não quer dizer ganhar mais, uma MT compra 3 cg.
@@eletron1co634 yamanha tá batendo na Honda no Brasil? Hahaha não fala asneira não cara vai se informa, Honda tem praticamente 80% das vendas.
@@eletron1co634 kkkkkkkk acho que o desinformado não é ele kkkkkkk
Kawasaki é show! Adoro a minha z300, já esperando a Z400
Ninja nos 1:18segundo deu uma fumada braba
VDD
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@maxpm1587 aham, vai falar que é condensação do vapor d'água expelido por causa da temperatura ambiente... Fumaça de cor azul acinzentada é óleo queimado sim.
a r3 tb deu mais isso não é fumando isso é queima da mistura e com o motor frio e em baixa temperatura toda moto quando é ligada de dá mão nela rapidamente todas fazem isso.
@@deivinhodala5731 sim, essa queima tem uma quantidade de óleo comum presente na lubrificação das paredes do cilindro... É o período que um motor novo mais queima óleo, partida a frio com aceleração forte. Quando coloquei o comentário, coloquei pra falar que queimou óleo e que a 2 rodas poderia ter tirado essa tomada ou filmado com motor quente, pq fica feio soltando essa fumaça azul, parece que o motor tá com problema.
cara esse Leandro melo manja muito de moto cara! o cara é fera...
E essa R3 fumando aí kkkk
Achei que tinha sido o único a perceber. Kkkk
Em 1:17 dá pra ver a ninja 400 também fumando, deve ser pelo tempo frio, onde parece que é fumaça, mas não é
Muito boa essa reportagem. Cada dia mais as pessoas estão indo por digital. Com todo respeito a revista impressa mas vcs deveriam focar mais no digigal. A duas rodas tem um grande vantagem que é produzir conteúdo de qualidade. Tem que seguir o exemplo do omelete e do jovemnerd. Assim tb como ta fazendo o painelww coloca os patrocinadores nos vídeos faz um mexam no meio da reportagem. Com o conteúdo que vcs produzem vcs podem se tornar o maior canal de motos do Brasil.
Estranho.. Minha cbr500r 2018 faz 0 a 100 em 5.1 segundos! Essa do teste fez em mais de 8
a minha Cbr500r 2018 também Rennato
Paguei 24,500 na CBR500R 2017/2018 sabe me dizer se paguei bem ou eh esse o valor mesmo , com 11 mil km rodado
@@maiqueazevedo8865 tabela Fipe da cbr500r 2018 ta entre 24 e 25mil, tá no preço sim! Parabéns pela conquista
Vídeo muito informativo e esclarecedor para que quer comprar moto nessa cilindrada ✌️
A r3 ea ninja já Estão queimando um olhinho 🤔😒
designer concept auto motocycles matheus pensei que só eu que tinha persebido
é o farol baixo kkkk o farol alto acende os dois lados!
Fala Bruno ! Vc não entendeu o cara. Na hora que dá foco nos escapes a ninja e r3 estão fumando. Queimando óleo.
não é queimando óleo é devido a temperatura do ambiente
@@jotadix fumaça azul e óleo porque a CBR e a KTM não saiu também??
Como sempre arrebentando nos vídeos! não é de admirar......vc tem talento no assunto!! beijos 💋
1:18 que fumadinha totosa!!! Kkkkkkk lá vai embora óleo pelo Escap
Tbm reparei na ninja e na r3 a cbr foi a única q n queimou.
Não sabia que tinham um canal aqui. Mais um inscrito =D
Comparar a Yamaha MT 03 de 320 cc, com uma 400 cc Ninja e 500 cc da Honda é muita falta de noção. A pergunta é, por quê a concorrência não faz uma moto de mesma cilindrada? Aí sim, poderíamos comparar as motos.
Muito completo o teste e imparcial, parabéns a Duas Rodas e Pilotos.
Olha que uma R3 acelerar mais que a CBR500... É pra rir.. Largaram com dois gordos em cima da 500, foi?!
Ótimo vídeo, ótimo texto, material agradável e rico em informações. Show!
Ainda gosto da 500
A mais bonita das carenadas da categoria
Nois
tambem curto ela , tenho uma e vou te dizer .. quase 9 segundos pra chegar a 100 eu demorava na minha fazer 250 kkkkkkk ela chega em menos de 6 seg
Luis Henrique Guimaraes 500 é mais moto
Honda é a melhor para nós aqui no Brasil, tudo mais barato, sem contar q hora de revender não tem dor de cabeça