Eu tento por anos me entender, amo psicologia e psiquiatria, entendo bem mts coisas. Mas sentir na pele desde que se dá por gente é outra coisa, sempre fui incompreendida, a criança que ninguém queria ficar, ainda que amassem. Hoje ñ mudou mt coisa, sou muito boa pros outros e péssima pra mim, minha cabeça é um turbilhão, ainda que me achem inteligente, mas sempre incompreendida.
Identifiquei ... talvez parte da incompreensão é devido sermos criativas, ter facilidade p certas coisas e com isso, determinadas dificuldades parecem ser ignoradas ou interpretadas erradas. Eu que sou tipo misto, ai mais sintomas, que variam a depender da situação. E no meu caso agrava ainda mais a sensação de incompreensão pois tenho dificuldades em expressar com clareza. Mas busco focar do lado positivo, ampliar os conhecimentos sobre o assunto e etc.
Eu fui criada como DEMONIO. Hj, c 74 anos, descobri através dra Beatriz, q era TDAH e ainda tenho. Foco qdo me interesso e divago em conversas q não me cativam. Sexto sentido apuradissimo criativa pra ser prática.
Todos me acham calma até de mais, lerda, despreocupada, desde criança, meus tios até hj diz que eu sou a tranquilidade em pessoa, mas dentro da minha cabeça sempre tá um turbilhão de pensamentos 🙃 kkkk
Ainda não tenho diagnóstico mas acredito que sou tdah. A parte que me tocou foi a da escola, que eu senti muito a falta de ter um professor ou alguém que visse o que tinha de errado comigo. Sempre fui péssima na escola, com notas baixas, não entendia conteúdo e não conseguia ter conexão com os mesmos a não ser artes, história e inglês que era o que eu me identificava e os professores eram mais afetuosos. Sem contar que eu não sabia o pq eu estava ali, as pessoas repetiam e repetiam que vc deve estudar pra crescer e tudo mais mas eu nunca entendi até chegar na fase adulta. Hoje consigo entender o pq e agora estou correndo atrás, pois não gostava de estudar. Agora eu estudo por gosto e da forma que melhor me atende e isso me faz muito feliz. Sem contar que hoje com 23 anos consegui criar coragem pra fazer uma faculdade e me comprometer com algo tão importante. Antes disso eu não sabia nem o que era um vestibular... Enfim. Ainda busco organizar as outras coisas como me perder em pensamentos, ter brancos na hora de falar pq pensei tanta coisa ao mesmo tempo que travo aí tenho que pensar o pq que cheguei naquela conversa por exemplo kkkk. Espero que logo eu possa estar mais tranquila em relação a minha cabecinha com ajuda de um psicólogo, mas enquanto não tenho condições financeiras vou tentando da forma possível com o estudo do problema e buscando soluções como ter rotina, organização e ser firme nisso disciplina né difícil kk. Mas é um dia de cada vez. Obrigada à vcs por falarem sobre isso, pois ajuda muito a gente que por mais que não tenhamos o papel lá assinado falando "olha vc tem isso aqui", faz a gente perceber as coisas que aconteciam e não sabíamos o pq, as peças vai se encaixando e uma hora vai estar completo com algo e daí poderemos ficar mais tranquilos e resolver do melhor jeito.
Meu Deus Bia 😲.... Eu tô passada.....eu fui atleta de alto rendimento, professora de Educação física....e 😢 nossa estou me acabando de chorar..... do nada apareceu essa live p mim......e parece q estou vivenciando minha infância..... Eu sempre Pedi a Deus tem algo estranho comigo e nossa será que essa é a resposta de anos da minha vida......
Sou psicóloga, atendo pacientes com TDAH e tenho uma filha com 43 anos e com esse diagnóstico. Leio bastante sobre o assunto assim como sobre o TEA, procuro não perder congressos de psiquiatria infantil…. E mesmo assim me vi aqui hoje aprendendo! Obrigada!
Meu filho passou por 7 escolas até os 10 anos. Passou por muitos psicólogos e neuropediatra. Com essas características, até eu, q sou leiga, dá para identificar… Infelizmente vivemos em muita dor, por falta de conhecimento e condução inadequada.
Estou descobrindo agora que posso ter TDAH consultando minha psicóloga. Vou agora começar uma série de investigações para saber se será um diagnóstico. Mas tudo indica que sim. Minha vida sempre foi um turbilhão. Tenho disgrafia, discalculia e um pouco de dislexia. Ansiedade mesmo nossa, nem se fala.... E uma dificuldade imensa de organizar minha vida. Sempre foi tão difícil me compreender e hoje tenho uma Luz no fim do túnel. Pois se for mesmo, vou descobrir que não sou um ET como sempre me senti.
A sensação é bem essa, a de ET!!! Pra mim, descobrir o nome do “bicho” aos quase 60 anos, foi um super alívio! Avisei minha irmã (probabilidade genética) e estamos pesquisando bastante para entender e trabalhar estratégias. Boa sorte!
Amo vcs. Sou TDAH. Tive o diagnóstico. Faço terapia. Tomo ritalina pontualmente para compulsão alimentar. Vou adquirir o livro e o curso Mentes Inquietas para melhoria do todo. Vcs são TOPs. Amo esse conteúdo. Obrigada por tanto.
Bia e Alex vão falando e eu vou só gabaritando... Na infância eu sempre era a menina que tava no mundo da lua. Minha cabeça sempre a mil, pensando em mil coisas ao mesmo tempo. Meu filho do meio é igual! E ainda é hiperativo fisicamente. Quando ele era menor, tbm teve as mesmas dificuldades na escola. Já ouvi a professora dele da primeira série do primário dizer que eu deveria medicar. Tenso. Nunca tivemos diagnóstico. Mas temos a tríade, nos identificamos com todos os pontos. Obrigada Bia e Alex por fazer com que vejamos que não somos loucos. A partir do momento que conseguimos identificar, fica mais fácil a gente se controlar.
Como eu gostaria que tivesse algum tipo apoio na Universidade Cruzeiro do Sul onde estudo, mas eles atuam bem ao contrário, semestre passado, estava fazendo estágio voluntário na faculdade, éramos em 20 alunos, e faltando menos de duas semanas pra completarmos às horas necessárias pra cumprirmos o solicitado na grade curricular, eles demitiram 10 alunos, alegando que nossa produção, era baixa, e por isso, simplesmente cortam 10, e os que tinham mais dificuldade com o software Auto Cad, foram os eliminados, e eu ainda fui o único reprovado entre os 10, os outros 9 estudavam na turma da noite, e a profª aceitou com às horas que já havíamos atingido, porém, a prof substituta que estava dando aula de manhã, não aceitou e me reprovou, e agora, to fazendo o TCC I, e to no desespero procurando outro estágio, mas com a dificuldade que tenho com o software.... ): Quero parabenizá-los pelo projeto, e dizer que esse conhecimento que vocês disponibilizam, está sendo muto importante nesse processo que autoconhecimento. Obrigadooooo!!! Muita luz e inspirações sempre pra vocês! bjos
Eu tinha dificuldade p concentrar e aprender na escola,era calada,tinha medo a noite acordava e pensamentos e medos me deixava paralisada dava câimbra no meu corpo de tanto q eu ficava imóvel,sofri,coisas q não vou falar aq,qndo fiquei jovem descobri q era homossexual tentei tirar minha vida 3 vezes só não morri porque desmaiei e vomitei,tomava muitos remédio e não falava nada p ninguém,pensamentos suicidas antes era rotina,hoje c 56 anos ainda sinto as sequelas de uma vida sem ajuda,não era como hoje q tem psicólogo como hoje,eu fazia xixi n cama ate 15 anos 😢
Olha, ainda não assisti a Live inteira, mas pude realmente entender como a minha vida sempre foi..muito difícil pq sempre fui a esquecida...até no trabalho..anotava os recados e esquecia de passar...esquecia até de abrir a agenda..um caos!
Muito obrigada mais uma vez, identifiquei-me com os sintomas que mencionou, desde a minha infância! Hoje, com 43 anos, estou melhor mas continuo numa luta diária com o meu cérebro que às vezes deixa-me muito muito cansada, esgotada. 🙏🇵🇹
Estou amando seus esclarecimentos, ainda mais que estou investigando TdHa no meu filho. Suas explicações, são uma luz na minha ignorância neste assunto.
Estou amando seus esclarecimentos, ainda mais que estou investigando TdHa no meu filho. Suas explicações, são uma luz na minha ignorância neste assunto. Excelente.
Eu ja passei a noite toda fazendo um vestido e como eu ia viajar pela manhã, quando eu terminei ja era umas 6:30 da manhã e só percebi porque o carro foi me buscar, pois ja estava na hora da viagem.
Obrigada.Foi muito bom ouvir tudo isso,é muito importante.Desde que me casei não tenho mais um bibelô dentro de casa. São extremamente "desastrados". Meu marido disse que já bateu o carro umas vinte vezes e claro nem vou falar como conseguiu tirar a carteira.
Estou aprendo muito com você doutora, as vezes até perco o sono ou tenho dificuldade para dormir de tantos pensamentos que ficam rodando minha cabeça. Agora aprendi a ouvir hooponopono pra me acalmar e parar te pensar um pouco pq as vezes é muito cansativo!
live maravilhosa!!! Sou hiperfoco tb. A sensação que tenho é que saio do lugar pq foco tanto que nem percebo o ambiente e pessoas ao redor. E as pernas então kkkk.... realmente, incomoda quem está do lado pq balança tudo ao redor kkkk. Já melhorei muito
Eu amo ser TDAH , hoje recebi meus testes da neuropsicóloga e está misturado com outras coisas e vou ter que tratar. Mas vou sentir saudades do mundo da lua e dos radares que tenho. Muitas saudades. Amo os radares!
Eu não sei se eu tenho. Sei que no pré não achava meu nome, e não lembrava meus desenhos e isso me desesperava. Até a terceira série eu não sabia ler, me lembro quieta, mas não sei dizer se estava pensando ou vegetando, mas queria saber ler, eu gostava dos livros, de ir na biblioteca, eu tinha muito medo. E na terceira série uma professora foi meu anjo, não me lembro o nome, mas sou muito agradecida, ela percebeu que eu não sabia, me colocou para estudar aparte com a filha dela na frente da mesa dela, me deu a cartilha igual da filha e me deu a oportunidade de aprender de um jeito que em um mês eu estava lendo. Deus abençoe sempre a vida e família dessa professora.
Quantas informações legais e de total relevância para o nosso conhecimento a cerca da saúde mental, que infelizmente ainda é pouco explorada devido ao preconceito a cerca dos transtornos mentais e comportamentais. Associado a isso a falta de políticas públicas voltadas a essa temática que é imprescindível para o desenvolvimento social e saudável da nossa população. O setor público de saúde até tem tratamento através dos CAPES nas muito inadequado ao que realmente é necessário para um atendimento de qualidade, que só acontece na rede particular e que é extremamente caro e inacessível a grande parte da população onde se encontram os casos voltados a compulsões, como vícios e tbm depressão. Além do que ainda temos tbm um déficit no setor educacional, onde há uma extrema dificuldade por falta de conhecimento dos professores e profissionais da educação em está reconhecendo e identificando possíveis casos de TDAH, Dislexia, entre tantas outras alterações no desenvolvimento das crianças.
Estou interessado no tema.Estou com 71 anos e desde sempre convivo com os sintomas mencionados.Apesar das dificuldades consegui algum sucesso na vida profissional,mas a desatenção,a impulsão e compulsão,assim como a dificuldade de concentração,gostaria de melhorar no dia a dia.Espero começar a obter respostas para um tratamento adequado. Obrigado pelas informações e ajuda.
Não é fácil ser TDAH. Eu só fui corretamente diagnosticada aos 41 anos. Antes, fui taxada de ansiosa, capeta na infância, e me sentia deslocada. Foi terrível. Hoje, consigo me analisar. Meu cérebro funciona a 200 por hora, tenho pouca paciência.... não é fácil. Consegui a duros passos fazer 2 cursos superiores, tenho sim a mente hiper agitada, super criativa, se fosse colocar em prática as ideias que tenho teria um milhão de patentes kkkk
Olá, Vanessa! Tudo bem? Estou com 40 anos e travada devido o TDAH, penso demais, mas não entro em ação. A psiquiatra receitou justamente o Venvanse, só que além de ser muito caro, pelo que entendi ele não "trata", simplesmente resolve meu problema durante o tempo de ação no corpo, e eu gostaria de aprender a lidar com o TDAH...
Eu marquei uma médica dia 26 tô tão ansiosa, porque tenho esperança de descobri talvez o que eu tenha, me identifiquei mt com tdah, porque é algo que vem desda minha infância ,não consigo prestar atenção presto em tudo que acontece ao meu redor menos na pessoa que tá me falando ou explicando algo! Sempre quando era pra fazer trabalho de escola meus amigos nunca me escolhiam eu que ia pedir pra entrar no grupo deles! Sempre foi assim na minha vida e eu sinto que não faço parte do mundo, tudo que vou fazer da errado, não aprendo nada! Então isso me acendeu um luz no fim do túnel, espero descobrir o que tenho !!
Eu também me achava burro, penei alguns anos pra achar profissionais sérios e que dessem um bom encaminhamento, obrigado pela live! Me ajudou e vai ajudar muita gente, vou recomendar pra todo TDHA que conheço
Suas informações faz eu me sentir desolada pois, muitas informações que vcs passaram eu não sabia. Hj ele fez 15anos e vi que todo esse tempo não foi assistido da maneira certa.
Eu sou mãe tdah e minha filha é TdAH. Eu só descobri o tdah em mim, depois de buscar ajuda pra ela, pq achava ter algo errado. Por muito tempo usei o quadro de incentivo , desde os dois anos e isso me ajudou muito pra ensinar sem dizer muitos não e sem gritos e com mais controle. Eu agora estou me cuidando por está esgotada emocionalmente e correndo atrás do prejuizo, além de cuidar da minha filha pra que ela não chegue a ter os mesmos sintomas que prejudiquem a vida dela como prejudicou a minha.
Gostaria muito de ter visto esse vídeo a mais ou menos 20 anos,teria evitado muitos sofrimentos,hoje estou vendo e dando gargalhadas porquê e filme do que passei com meu filho. Hoje ainda temos uns contratempos ele tem 23 anos,mas estamos levando de uma maneira melhor porquê ele está consciente do problema e aceita a minha opinião.
Eu tenho a mania de ter três agendas.. de anos diferentes mas todas com os mesmos assuntos, porque se não acho uma pego outra ,depois eu acha a que queria ,fone de ouvido perco um e já pego outro no momento estou com três fones ,carteira tenho cinco e as vezes todas estão dentro da bolsa .
Tenho 50 anos e estou emocionada em descobrir q tenho TDAH e tem tratamento. Meu pai tem 74 anos e tbm tem e nós dois somos tratados como sonhadores,perdedores pq não conseguimos terminar nada e na infância nós dois fomos todos pela família como retardados....e pra piorar minha mãe é narcisista....
Ana, meu caso é esse tb. Além de me descobrir TDH, sempre soube que minha mãe era uma narcisista.. do meu pai, melhor nem falar... zero empatia, zero comunicação, um troglodita, e no meio desse hospício... eu... em tempo: voltando a buscar terapia, urgente.
Meu filho foi diagnosticado a 8 anos com tdha e agora com tod, . E desde então não achei progresso. Foi descontinuado o metilfenidato 36 mg e adicionado sertralina 50mg e desde então não é acompanhado por psicólogo.
Boa noite. Quando eu era criança fui diagnosticada com disritmia. Mas hoje estudando sobre o assunto, acho que o eu tenho é TDA. Acreditam que eu já fui trabalhar em dia de feriado, já esqueci de receber pagamento, Já perguntei por uma pessoa que morreu cujo enterro eu estive! É muito constrangedor.
acho que tenho isso desde criança eu era muito rápida em tudo não podia tá parada mais na sala de aula não entendia nada... hoje tenho 62 e fui diaguinostigada com anciosa e síndrome do Pânico .
Super identifiquei-me com as características citadas por vocês. Moro no interior de SP e não conheço quem trablhe com o neuro feedback, PODERIA ME INDICAR ONDE POSSO ENCONTRAR ESSE TRATAMENTO.
Adoro seus videos dra. Bia… claros, concisos e esclarecedores. Meu filho é TDH e superdotado, o que me deixa exausta a cada segundo. Gostaria de pedir a vc que fale sobre superdotação aliada a TDH muito nos ajudaria a superar dificuldades.
Não cabe aqui tudo que já passei na vida... 😂 O remédio se tornou fraco pra mim ao longo do tempo . Agora não sei o que fazer. A deixa pra lá desculpa.
Eu tenho tdah, tenho pesadelo com escola até hoje, adulta. Eu era extremamente sensível e procrastinava muito, começava o ano bem, aí ia perdendo a motivação. Me sentia rejeitada sempre pelos colegas.
Uma hora me descrevendo neste vídeo, e o psiquiatra que me atende no SUS diz que não acha que sou não, e diz que não tem exames para auxiliar o diagnóstico. Mas o psicólogo já descreve que tenho tdah adulto! Assim que poder, trocarei de psiquiatra!!!
Uma pergunta doutora: consegue sertralina juntamente com um comprimido de libertação prolongada ajudar no TDAH? Ou melhor, poderia fazer um vídeo falando sobre a medição no TDAH
Minha filha tem 5 anos e não pára fisicamente, não tem enterese numa brincadeira por muito tempo, porém é muito carinhosa e está sempre muito atenta nas conversas, será que tem tdah
Gostaria de saber tudo isso quando minha era bebê, quanto sofrimento poderia ter sido evitado, ainda bem que não foi pior pois li o livro Mentes Inquietas a tempo de poder ajudar, mas foi muito difícil por causa do preconceito e julgamentos desnecessários das pessoas.
O emocional exagerado no TDAH não poderia ser o Transtorno de Processamento Sensorial?! Me reconheço em muitos sintomas, transtornos: borderline, tdah, bipolaridade, co-dependencia.
Questão é que difícil achar profissional qualificado igual vcs
Uma dica pra equipe: Acho que o som de vcs poderia ser um pouco mais alto eu tive dificuldade pra acompanhar vcs e meu aparelho tem o som bem alto.
Up!
Também achei, havia eco, nem na JBL ficou bom.
Tenho certeza que quando tiver muitos likes e comentários ,eles irão ter uma estrutura melhor
Assiste pelo celular. No meu celular o som ficou bom.
Fiquei mt emocionada com a live, me vi em todos os aspectos, lido com isso toda minha vida sem nenhum tratamento ou apoio, é realmente difícil!
Quem me indicou foi minha esposa Simone gostei
Eu tento por anos me entender, amo psicologia e psiquiatria, entendo bem mts coisas. Mas sentir na pele desde que se dá por gente é outra coisa, sempre fui incompreendida, a criança que ninguém queria ficar, ainda que amassem. Hoje ñ mudou mt coisa, sou muito boa pros outros e péssima pra mim, minha cabeça é um turbilhão, ainda que me achem inteligente, mas sempre incompreendida.
Eu também... sempre me senti diferente dos outros mas não sabia o que era...
Identifiquei ... talvez parte da incompreensão é devido sermos criativas, ter facilidade p certas coisas e com isso, determinadas dificuldades parecem ser ignoradas ou interpretadas erradas. Eu que sou tipo misto, ai mais sintomas, que variam a depender da situação. E no meu caso agrava ainda mais a sensação de incompreensão pois tenho dificuldades em expressar com clareza. Mas busco focar do lado positivo, ampliar os conhecimentos sobre o assunto e etc.
Eu fui criada como DEMONIO. Hj, c 74 anos, descobri através dra Beatriz, q era TDAH e ainda tenho. Foco qdo me interesso e divago em conversas q não me cativam. Sexto sentido apuradissimo criativa pra ser prática.
Todos me acham calma até de mais, lerda, despreocupada, desde criança, meus tios até hj diz que eu sou a tranquilidade em pessoa, mas dentro da minha cabeça sempre tá um turbilhão de pensamentos 🙃 kkkk
Comigo é igual em tudo !!!
Ainda não tenho diagnóstico mas acredito que sou tdah. A parte que me tocou foi a da escola, que eu senti muito a falta de ter um professor ou alguém que visse o que tinha de errado comigo. Sempre fui péssima na escola, com notas baixas, não entendia conteúdo e não conseguia ter conexão com os mesmos a não ser artes, história e inglês que era o que eu me identificava e os professores eram mais afetuosos. Sem contar que eu não sabia o pq eu estava ali, as pessoas repetiam e repetiam que vc deve estudar pra crescer e tudo mais mas eu nunca entendi até chegar na fase adulta. Hoje consigo entender o pq e agora estou correndo atrás, pois não gostava de estudar. Agora eu estudo por gosto e da forma que melhor me atende e isso me faz muito feliz. Sem contar que hoje com 23 anos consegui criar coragem pra fazer uma faculdade e me comprometer com algo tão importante. Antes disso eu não sabia nem o que era um vestibular... Enfim. Ainda busco organizar as outras coisas como me perder em pensamentos, ter brancos na hora de falar pq pensei tanta coisa ao mesmo tempo que travo aí tenho que pensar o pq que cheguei naquela conversa por exemplo kkkk. Espero que logo eu possa estar mais tranquila em relação a minha cabecinha com ajuda de um psicólogo, mas enquanto não tenho condições financeiras vou tentando da forma possível com o estudo do problema e buscando soluções como ter rotina, organização e ser firme nisso disciplina né difícil kk. Mas é um dia de cada vez. Obrigada à vcs por falarem sobre isso, pois ajuda muito a gente que por mais que não tenhamos o papel lá assinado falando "olha vc tem isso aqui", faz a gente perceber as coisas que aconteciam e não sabíamos o pq, as peças vai se encaixando e uma hora vai estar completo com algo e daí poderemos ficar mais tranquilos e resolver do melhor jeito.
As faculdades de psicologia costumam atender os pacientes gratuitamente... dá uma procurada!
🧡
Me sinto extremamente acolhida quando ouço Dra Ana Beatriz. Quando li o livro mentes inquietas chorei demais. Gratidão ❤
Puxa meu porta voz
Meu Deus Bia 😲.... Eu tô passada.....eu fui atleta de alto rendimento, professora de Educação física....e 😢 nossa estou me acabando de chorar..... do nada apareceu essa live p mim......e parece q estou vivenciando minha infância.....
Eu sempre Pedi a Deus tem algo estranho comigo e nossa será que essa é a resposta de anos da minha vida......
Sou psicóloga, atendo pacientes com TDAH e tenho uma filha com 43 anos e com esse diagnóstico. Leio bastante sobre o assunto assim como sobre o TEA, procuro não perder congressos de psiquiatria infantil…. E mesmo assim me vi aqui hoje aprendendo! Obrigada!
Meu filho passou por 7 escolas até os 10 anos. Passou por muitos psicólogos e neuropediatra. Com essas características, até eu, q sou leiga, dá para identificar… Infelizmente vivemos em muita dor, por falta de conhecimento e condução inadequada.
Estou descobrindo agora que posso ter TDAH consultando minha psicóloga. Vou agora começar uma série de investigações para saber se será um diagnóstico. Mas tudo indica que sim. Minha vida sempre foi um turbilhão. Tenho disgrafia, discalculia e um pouco de dislexia. Ansiedade mesmo nossa, nem se fala.... E uma dificuldade imensa de organizar minha vida. Sempre foi tão difícil me compreender e hoje tenho uma Luz no fim do túnel. Pois se for mesmo, vou descobrir que não sou um ET como sempre me senti.
A sensação é bem essa, a de ET!!! Pra mim, descobrir o nome do “bicho” aos quase 60 anos, foi um super alívio! Avisei minha irmã (probabilidade genética) e estamos pesquisando bastante para entender e trabalhar estratégias. Boa sorte!
@@CrisDesii obrigada😍
Quase aos 70 anos, descobrindo que sou TDAH.
Eu vivia no mundo da lua..uma luta pra permanecer concentrada.
Amo vcs. Sou TDAH. Tive o diagnóstico. Faço terapia. Tomo ritalina pontualmente para compulsão alimentar. Vou adquirir o livro e o curso Mentes Inquietas para melhoria do todo.
Vcs são TOPs. Amo esse conteúdo. Obrigada por tanto.
Poxa! Tudo isso aconteceu comigo n'a infancia, eu era quietinha, mas minha cabeça não parava. Nunca consegui terminar um curso. Triste.
Bia e Alex vão falando e eu vou só gabaritando... Na infância eu sempre era a menina que tava no mundo da lua. Minha cabeça sempre a mil, pensando em mil coisas ao mesmo tempo. Meu filho do meio é igual! E ainda é hiperativo fisicamente.
Quando ele era menor, tbm teve as mesmas dificuldades na escola. Já ouvi a professora dele da primeira série do primário dizer que eu deveria medicar. Tenso.
Nunca tivemos diagnóstico. Mas temos a tríade, nos identificamos com todos os pontos.
Obrigada Bia e Alex por fazer com que vejamos que não somos loucos. A partir do momento que conseguimos identificar, fica mais fácil a gente se controlar.
Como eu gostaria que tivesse algum tipo apoio na Universidade Cruzeiro do Sul onde estudo, mas eles atuam bem ao contrário, semestre passado, estava fazendo estágio voluntário na faculdade, éramos em 20 alunos, e faltando menos de duas semanas pra completarmos às horas necessárias pra cumprirmos o solicitado na grade curricular, eles demitiram 10 alunos, alegando que nossa produção, era baixa, e por isso, simplesmente cortam 10, e os que tinham mais dificuldade com o software Auto Cad, foram os eliminados, e eu ainda fui o único reprovado entre os 10, os outros 9 estudavam na turma da noite, e a profª aceitou com às horas que já havíamos atingido, porém, a prof substituta que estava dando aula de manhã, não aceitou e me reprovou, e agora, to fazendo o TCC I, e to no desespero procurando outro estágio, mas com a dificuldade que tenho com o software.... ):
Quero parabenizá-los pelo projeto, e dizer que esse conhecimento que vocês disponibilizam, está sendo muto importante nesse processo que autoconhecimento.
Obrigadooooo!!!
Muita luz e inspirações sempre pra vocês!
bjos
Eu tinha dificuldade p concentrar e aprender na escola,era calada,tinha medo a noite acordava e pensamentos e medos me deixava paralisada dava câimbra no meu corpo de tanto q eu ficava imóvel,sofri,coisas q não vou falar aq,qndo fiquei jovem descobri q era homossexual tentei tirar minha vida 3 vezes só não morri porque desmaiei e vomitei,tomava muitos remédio e não falava nada p ninguém,pensamentos suicidas antes era rotina,hoje c 56 anos ainda sinto as sequelas de uma vida sem ajuda,não era como hoje q tem psicólogo como hoje,eu fazia xixi n cama ate 15 anos 😢
Olha, ainda não assisti a Live inteira, mas pude realmente entender como a minha vida sempre foi..muito difícil pq sempre fui a esquecida...até no trabalho..anotava os recados e esquecia de passar...esquecia até de abrir a agenda..um caos!
Muito obrigada mais uma vez, identifiquei-me com os sintomas que mencionou, desde a minha infância! Hoje, com 43 anos, estou melhor mas continuo numa luta diária com o meu cérebro que às vezes deixa-me muito muito cansada, esgotada. 🙏🇵🇹
Amei esta Live pois esta me ajudando muito em relação a minha filha! Parabéns
Estou amando seus esclarecimentos, ainda mais que estou investigando TdHa no meu filho. Suas explicações, são uma luz na minha ignorância neste assunto.
Estou amando seus esclarecimentos, ainda mais que estou investigando TdHa no meu filho. Suas explicações, são uma luz na minha ignorância neste assunto. Excelente.
Eu ja passei a noite toda fazendo um vestido e como eu ia viajar pela manhã, quando eu terminei ja era umas 6:30 da manhã e só percebi porque o carro foi me buscar, pois ja estava na hora da viagem.
Obrigada.Foi muito bom ouvir tudo isso,é muito importante.Desde que me casei não tenho mais um bibelô dentro de casa. São extremamente "desastrados". Meu marido disse que já bateu o carro umas vinte vezes e claro nem vou falar como conseguiu tirar a carteira.
Vocês salvam vidas! Queria profissionais tão qualificados quanto vocês pra atender meu filho. Muito grata
Vocês me emocionam.
Nem sei por onde começar.
Muito obrigado por toda a vida de vocês .❤️❤️❤️❤️❤️
Estou aprendo muito com você doutora, as vezes até perco o sono ou tenho dificuldade para dormir de tantos pensamentos que ficam rodando minha cabeça. Agora aprendi a ouvir hooponopono pra me acalmar e parar te pensar um pouco pq as vezes é muito cansativo!
É por isso que em casos de pressão psicológica, eu funciono bem..😊
live maravilhosa!!! Sou hiperfoco tb. A sensação que tenho é que saio do lugar pq foco tanto que nem percebo o ambiente e pessoas ao redor. E as pernas então kkkk.... realmente, incomoda quem está do lado pq balança tudo ao redor kkkk. Já melhorei muito
Eu me identifico muito, essa velocidade mental e quantidade de pensamento! Mas não lembro disso na infância.. Eu tava ali mediana na escola.
"Só escolhe bem quem tem conhecimento" 👏👏👏👏
Melhor dupla ! E tão bom escutar Alex dizendo Bia 😊
Que live maravilhosa. Estou em hiperfoco no assunto, fiz faxina no banheiro ouvindo vocês com o fone de ouvido. 🤭
Eu amo ser TDAH , hoje recebi meus testes da neuropsicóloga e está misturado com outras coisas e vou ter que tratar. Mas vou sentir saudades do mundo da lua e dos radares que tenho. Muitas saudades. Amo os radares!
Kkkkkkk Às vezes é a melhor coisa. Esse planeta parece n pode ser normal.
Eu não sei se eu tenho. Sei que no pré não achava meu nome, e não lembrava meus desenhos e isso me desesperava. Até a terceira série eu não sabia ler, me lembro quieta, mas não sei dizer se estava pensando ou vegetando, mas queria saber ler, eu gostava dos livros, de ir na biblioteca, eu tinha muito medo. E na terceira série uma professora foi meu anjo, não me lembro o nome, mas sou muito agradecida, ela percebeu que eu não sabia, me colocou para estudar aparte com a filha dela na frente da mesa dela, me deu a cartilha igual da filha e me deu a oportunidade de aprender de um jeito que em um mês eu estava lendo. Deus abençoe sempre a vida e família dessa professora.
Quantas informações legais e de total relevância para o nosso conhecimento a cerca da saúde mental, que infelizmente ainda é pouco explorada devido ao preconceito a cerca dos transtornos mentais e comportamentais. Associado a isso a falta de políticas públicas voltadas a essa temática que é imprescindível para o desenvolvimento social e saudável da nossa população. O setor público de saúde até tem tratamento através dos CAPES nas muito inadequado ao que realmente é necessário para um atendimento de qualidade, que só acontece na rede particular e que é extremamente caro e inacessível a grande parte da população onde se encontram os casos voltados a compulsões, como vícios e tbm depressão. Além do que ainda temos tbm um déficit no setor educacional, onde há uma extrema dificuldade por falta de conhecimento dos professores e profissionais da educação em está reconhecendo e identificando possíveis casos de TDAH, Dislexia, entre tantas outras alterações no desenvolvimento das crianças.
Estou interessado no tema.Estou com 71 anos e desde sempre convivo com os sintomas mencionados.Apesar das dificuldades consegui algum sucesso na vida profissional,mas a desatenção,a impulsão e compulsão,assim como a dificuldade de concentração,gostaria de melhorar no dia a dia.Espero começar a obter respostas para um tratamento adequado. Obrigado pelas informações e ajuda.
Não é fácil ser TDAH. Eu só fui corretamente diagnosticada aos 41 anos. Antes, fui taxada de ansiosa, capeta na infância, e me sentia deslocada. Foi terrível. Hoje, consigo me analisar. Meu cérebro funciona a 200 por hora, tenho pouca paciência.... não é fácil. Consegui a duros passos fazer 2 cursos superiores, tenho sim a mente hiper agitada, super criativa, se fosse colocar em prática as ideias que tenho teria um milhão de patentes kkkk
Você me descreveu 😁
Eu também fui capeta na infância.
Estamos juntas 😻
Olá, Vanessa! Tudo bem? Estou com 40 anos e travada devido o TDAH, penso demais, mas não entro em ação. A psiquiatra receitou justamente o Venvanse, só que além de ser muito caro, pelo que entendi ele não "trata", simplesmente resolve meu problema durante o tempo de ação no corpo, e eu gostaria de aprender a lidar com o TDAH...
Alguém pode linkar a 2°Live? Já procurei aqui mas ainda não achei. Obrigada galera!
Eu marquei uma médica dia 26 tô tão ansiosa, porque tenho esperança de descobri talvez o que eu tenha, me identifiquei mt com tdah, porque é algo que vem desda minha infância ,não consigo prestar atenção presto em tudo que acontece ao meu redor menos na pessoa que tá me falando ou explicando algo! Sempre quando era pra fazer trabalho de escola meus amigos nunca me escolhiam eu que ia pedir pra entrar no grupo deles! Sempre foi assim na minha vida e eu sinto que não faço parte do mundo, tudo que vou fazer da errado, não aprendo nada! Então isso me acendeu um luz no fim do túnel, espero descobrir o que tenho !!
Eu tomei ômega por um tempo percebi uma melhora na minha concentração
Que delícia esse papo todo ! Estou amando aprender com vocês.
Muito obrigada pela oportunidade.
Eu também me achava burro, penei alguns anos pra achar profissionais sérios e que dessem um bom encaminhamento, obrigado pela live! Me ajudou e vai ajudar muita gente, vou recomendar pra todo TDHA que conheço
Suas informações faz eu me sentir desolada pois, muitas informações que vcs passaram eu não sabia. Hj ele fez 15anos e vi que todo esse tempo não foi assistido da maneira certa.
Eu sou mãe tdah e minha filha é TdAH.
Eu só descobri o tdah em mim, depois de buscar ajuda pra ela, pq achava ter algo errado.
Por muito tempo usei o quadro de incentivo , desde os dois anos e isso me ajudou muito pra ensinar sem dizer muitos não e sem gritos e com mais controle.
Eu agora estou me cuidando por está esgotada emocionalmente e correndo atrás do prejuizo, além de cuidar da minha filha pra que ela não chegue a ter os mesmos sintomas que prejudiquem a vida dela como prejudicou a minha.
Quando meu neto tentou estudar, não conseguiu pois não estava preparado para fazer os cursos que ele queria.Sofreu muito bulling.
Gostaria muito de ter visto esse vídeo a mais ou menos 20 anos,teria evitado muitos sofrimentos,hoje estou vendo e dando gargalhadas porquê e filme do que passei com meu filho. Hoje ainda temos uns contratempos ele tem 23 anos,mas estamos levando de uma maneira melhor porquê ele está consciente do problema e aceita a minha opinião.
Maravilha me ajudando muito show
Eu tenho a mania de ter três agendas.. de anos diferentes mas todas com os mesmos assuntos, porque se não acho uma pego outra ,depois eu acha a que queria ,fone de ouvido perco um e já pego outro no momento estou com três fones ,carteira tenho cinco e as vezes todas estão dentro da bolsa .
Tenho 50 anos e estou emocionada em descobrir q tenho TDAH e tem tratamento. Meu pai tem 74 anos e tbm tem e nós dois somos tratados como sonhadores,perdedores pq não conseguimos terminar nada e na infância nós dois fomos todos pela família como retardados....e pra piorar minha mãe é narcisista....
Ana, meu caso é esse tb. Além de me descobrir TDH, sempre soube que minha mãe era uma narcisista.. do meu pai, melhor nem falar... zero empatia, zero comunicação, um troglodita, e no
meio desse hospício... eu... em tempo: voltando a buscar terapia, urgente.
A Bia ..como ela gosta de ser chamada...tem me ajudado muito na minha prática pedagógica
Nossa senhora, me descreveu, eu tô passada!
Olá boa noite, desde já quero agradecer a vocês por compartilhar todos esses conhecimentos diante das informações recebidas eu também tenho TDH.
Live top, simples, esclarecedora e amorosa! 🥰
Meu filho foi diagnosticado a 8 anos com tdha e agora com tod, . E desde então não achei progresso. Foi descontinuado o metilfenidato 36 mg e adicionado sertralina 50mg e desde então não é acompanhado por psicólogo.
Boa noite. Quando eu era criança fui diagnosticada com disritmia. Mas hoje estudando sobre o assunto, acho que o eu tenho é TDA. Acreditam que eu já fui trabalhar em dia de feriado, já esqueci de receber pagamento, Já perguntei por uma pessoa que morreu cujo enterro eu estive! É muito constrangedor.
Live maravilhosa
Muito instrutiva essa Aula 🤩
Agora consegui mi entendi e entender meus filhos 😉
Tenho que estudar mais sobre esse assunto viu
Gratidão 🙏🏾🙏🏾
acho que tenho isso desde criança eu era muito rápida em tudo não podia tá parada mais na sala de aula não entendia nada... hoje tenho 62 e fui diaguinostigada com anciosa e síndrome do Pânico .
muito obrigada pela live.. voces poderiam, por favor, falar sobre autismo + tdah... quando a pessoa possui os dois transtornos, ou até mais....
Eu à noite eu me mecho muito na hora ao dormi
Super identifiquei-me com as características citadas por vocês. Moro no interior de SP e não conheço quem trablhe com o neuro feedback, PODERIA ME INDICAR ONDE POSSO ENCONTRAR ESSE TRATAMENTO.
Alex… não consigo parar de olhar pra o seu sapato!! Rsrs tô tentando focar no assunto!! Amuuu vcs!!! Gratidão
Adoro seus videos dra. Bia… claros, concisos e esclarecedores. Meu filho é TDH e superdotado, o que me deixa exausta a cada segundo. Gostaria de pedir a vc que fale sobre superdotação aliada a TDH muito nos ajudaria a superar dificuldades.
Dra fala um.pouco sobre os medicamentos. Pois eles sao tão usados de forma negativa. Fala sobre alimentação. Obrigada
Caramba! Constatei depois dessa live de como preciso de ajuda,!!!!!!! Obrigado Bea!!
Não cabe aqui tudo que já passei na vida... 😂 O remédio se tornou fraco pra mim ao longo do tempo . Agora não sei o que fazer. A deixa pra lá desculpa.
Conteúdo ótimo porém o áudio está ruim.
Boa noite
Eu tenho tdah, tenho pesadelo com escola até hoje, adulta. Eu era extremamente sensível e procrastinava muito, começava o ano bem, aí ia perdendo a motivação. Me sentia rejeitada sempre pelos colegas.
Haha! Eu também tenho TDAH, 30 anos e até hoje tenho pesadelos que ainda estou na escola sentindo o mesmo que você disse. Acordo aliviadíssima!
Uma hora me descrevendo neste vídeo, e o psiquiatra que me atende no SUS diz que não acha que sou não, e diz que não tem exames para auxiliar o diagnóstico. Mas o psicólogo já descreve que tenho tdah adulto! Assim que poder, trocarei de psiquiatra!!!
Tenho tbm uma filha ja com 44 anos e é muito agitada ou muito desanimada
Boa noite foi maravilhoso obrigado
Ótimos esclarecimentos! Mas o som poderia ser mais alto.
Obrigada 🙏🏾❤️
Parabéns ! Foi muito esclarecedora
Obrigada de coração . Esclareceu e agregou muito 💕
Estou focada em vcs 😍👏😍😍👏
Amei tudo ontem é hj estou com vcs ❤️❤️ bjsss 😘😘
Obrigada por me ajudar tanto 🙂😌
Sempre tive tudo isso,mas não entendia,misturo vários assuntos antes de esquecer
Boa noite!
Até hj eu só funciono com listas ou agenda ... Sem isso parece q não anda!
Vcs são top!!
olá bom dia! meu filho foi diagniticado TDAH, ele e dependente de mim...nao faz atividade, nao sente fome e nem cede e tbm nao toma banho....
De que forma devemos falar com as crianças sobre o diagnóstico para não se sentirem diferentes?
Foi muito esclarecedor sobre tdah
Boa noite!
Bom dia!!!
Uma pergunta doutora: consegue sertralina juntamente com um comprimido de libertação prolongada ajudar no TDAH? Ou melhor, poderia fazer um vídeo falando sobre a medição no TDAH
Boa noite
Gratidão
Minha filha tem 5 anos e não pára fisicamente, não tem enterese numa brincadeira por muito tempo, porém é muito carinhosa e está sempre muito atenta nas conversas, será que tem tdah
Vocês são maravilhosos❤
Adorei
Me reconheço em muitos sintomas que vcs falaram, muito distraída....
Gostaria de saber tudo isso quando minha era bebê, quanto sofrimento poderia ter sido evitado, ainda bem que não foi pior pois li o livro Mentes Inquietas a tempo de poder ajudar, mas foi muito difícil por causa do preconceito e julgamentos desnecessários das pessoas.
Fala um pouco dos jogos com TDAH
Estou desconfiado que tenho,pois sinto todos sintomas,mas agora estou gestante não sei se procuro ajuda médica
O emocional exagerado no TDAH não poderia ser o Transtorno de Processamento Sensorial?! Me reconheço em muitos sintomas, transtornos: borderline, tdah, bipolaridade, co-dependencia.
Poderia falar sobre o DPAC com TDAH? Pode ser confundido com autismo?
será que teria um medicamento eficaz pra curar isso, pelo menos p conseguir se concentrar e gravar o que aprendeu
Muito bom, sendo chato, só o áudio que está baixo