Pra todos que estão defendendo o empresário e dizendo que todos "torcem contra a indústria nacional", faz assim, vai lá e faz a pré reserva do protótipo. Ajuda a financiar a Lecar, assim você está ajudando. Ou será que não tem coragem de colocar grana em algo inseguro, cheio de promessas vagas e jogos de palavras que não se cumprem?
"Ai mas ser empresário no Brasil é difícil", é difícil mesmo, ninguém vai negar isso. Mas como que se presta a ser empreendedor e quando vai apresentar seu projeto, falta com a verdade? Fica só fazendo marketing de coisas que não existem? Tantos fatos apontando pra alta possibilidade de ser um golpe e a leitura da galera é que o povo "torce contra". Quando aparecer um projeto sólido, com bons prospectos e promessas que não sejam vagas, daí talvez vai pra frente. Enquanto isso, é só óleo de cobra.
Sim, se o cidadão pegar o seui proprio dinheiro e inbestir, é válido. Mas sinceramente? Subsídios de impostos, empréstimos de bancos públicos e aportes estatais, não!
Eike Batista ainda tinha exemplos de sucesso financeiro, mas quando fez o IPO expos suas empresas ao escrutínio publico e levou pau na mineração, logística e petróleo num espaço de tempo curto, tudo ao mesmo tempo e quebrou
O caminho mais verossimil para surgir uma montadora nacional, eh alguma empresa ja existente, como a Caoa, lançar marca propria e fazer parceria com a Weg pros powertrains. Ou uma Marcopolo ou Agrale da vida resolver se aventurar no mercado de utilitarios e depois de veiculos leves. Se a iniciativa nao vir de algo assim, eu nao acredito q saia do papel.
Pra que carro nacional?! Bobagem. Importar e ganhar grana na distribuição e pós venda dá muito certo. Vários países viram isso. Mas o Brasil insiste em “garantir” empregos nessa indústria fajuta.
O pessoal fala que é torcer contra, mas qualquer um que tenha experiência em indústria automobilística ou de autopeças sabe que as chances são zero desse cara cumprir o que está falando. Em um ano esse cara não instala uma linha, ainda mais sem já ter a fábrica erguida, frota de teste, linha de montagem validada, cadeia de fornecedores, incluindo logística, concessionários definidos…
Exatamente, se formos ter uma fabricante nacional será a CAOA ou o pessoal da fábrica da Mitsubishi (não sei o nome do grupo, mas eles produzem sob licença)
Quando essa Lecar apareceu do nada falando em comprar a planta da Ford em Camaçari justamente quando a BYD estava interessada, logo imaginei que seria um laranja qualquer para inflacionar a planta.
Exatamente. No caso dele sim faltou incentivo. AS montadoras pressionaram o governo a não investirem no próprio do Gurgel que já tinha até um projeto de carro elétrico naqueles anos.
@@ibsfabis, o projeto de elétrico dele era um lixo. Nenhuma montadora fez lobby contra a Gurgel pelo simples fato dela ser completamente irrelevante na época.
Não somente isso. Os projetos eram atrasados até para a época, a execução artesanal e o controle de qualidade, quase inexistente. Nunca daria certo em larga escala. Ter se posicionado contra o Proalcool foi a pá de cal na carreira do Gurgel. Ouso dizer que só não tem Gurgel caindo de podre porque a carroceria era em FRP...
@@almostevil665 talvez nem assim. Fim dos anos.90 a Megastar entregou o Emme Lotus com vários defeitos aos compradores. Os compradores receberam o carro praticamente sem terminar.
Sabia disso aí não, mas lembro da petrolífera sem petróleo, da cia aérea itapemirim e do João Gurgel. Pela citação vai aí um grande abraço e o meu desejo para um 2025 melhor.
A Le Card era uma empresa de cartão de alimentação e refeição, que conseguiu vários contratos e licitações colocando margens baixas. Grandes redes e restaurantes deixaram de aceitar. Várias vezes os usuários ficaram na mão. Quando anunciou a venda, foi até comemorado, porque era bem fraco o serviço. Era até esperado que essa história de Le Car seria nessa linha.
Infelizmente é muito mais caro hoje do que era no passado. Infelizmente o governo do Brasil decidiu que sabe mais do que o comprador, e decidiu que os veículos devem vir com air-bag,abs,etc.
@ vir com air bag e abs é uma questão de segurança, coisa que a maioria dos brasileiros ignora. O carro não é caro por causa disso. O carro é caro porque o imposto sobre o carro zero é em torno de 45%. Um governo incompetente que cobra muito imposto. Os carros nos Estados Unidos também vem com air bag e ABS e no entanto um Honda Civic zero la custa em torno de 15 salários mínimos.
Bom mesmo foi o cara q fez o evento em Pirenópolis-Go pra vender carro por 200 e poucos mil que parecia o Voyage sport do meu tio campeão de arrancada kkkk😅 creio q a nova versão do puma.
Você vai ver seu Boris! Eu, Musk Vira Latas Tupiniquense, vou produzir o primeiro carro chinês 100% brasileiro. Elétrico, mas que roda a cana de açúcar. Meu sobrinho, que faz uns cartões para mim, assegurou que vai ter autonomia de 1 milhão de quilômetros na carga de uma única pilha AAA. O desenho é encantador; mandei a tal de inteligência artificial fazer igual o Tesla, mas com umas linhas assim meio onduladas em homenagem ao nosso Niemeyer. Enfim, terá tudo o que há de mais moderno em cima de um chassi tubular e vibra de vidro, seus invejosos!
Japão, Coreia e China incentivaram muito a indústria nacional a nascer e a crescer. Aqui fica só no sonho, o que o estado puder fazer pra atrapalhar, vai fazer.
Discordo. O Estado deu muito benefício para a chamada "indústria nascente" ao longo de décadas. O Brasil continua com altas taxas de importação. Nem assim a indústria brasileira decolou.
Basta se observar o tempo necessário que uma montadora secular leva para entre escolher um terreno em um país e iniciar a produção de um produto que é replicado mundo afora. Um exemplo? A GM começou a estudar o terreno em São José dos Campos em 1953 para só em 1958 iniciar as obras e inaugurá-la em 1960!!! Foram 7 anos para tirar uma fábrica do papel para o mundo real, isso trazendo os ferramentais de fora. O sujeito surgir do nada já mostrando um produto pronto, sem terreno, mão-de-obra, ferramentais, fornecedores, NADA, em apenas 2 anos de prazo por si só demonstra mais ser um caso de megalomania do que outra coisa a ser levada a sério.
Ele nunca apresentou nada de concreto. Está tentando vender uma história, mas uma coisa é vender a história pro povão, outra é vender pra quem tem dinheiro pra investir. Acho que nem pro governo conseguiu vender a história. Até agora, de governo, só a prefeitura que doou o terreno, mas espero que esse terreno que conseguiu com a prefeitura seja uma doação ou empréstimo condicionado a construção da fábrica, se a prefeitura não fez isso, se precavendo, está correndo um risco enorme e conforme o resultado, o prefeito vai se ver em apuros com o MP. A cidade fica em zona da SUDENE, o que em tese a empresa poderia ter acesso a recursos vantajosos, mas até onde li na imprensa, não levantou nada lá.
A verdade é que o mercado de carros a combustão gasolina e álcool ainda irá durar décadas no Brasil. Não faz sentido entrar num mercado de carro sem antes passar por essa fase a combustão. Outra coisa esse carro Lecar é feio demais. Se eu fosse lançar um carro iria criar o projeto mais simples possível. Seria estilo o Fiat Mobi, um carro básico mais acessível. Pra criar um império é preciso começar por baixo.
Este fanfarrão da Lecar em suas publicações nunca me passou credibilidade nenhuma, fiz questão de comentar inclusive em suas postagens. Parabéns pelo conteúdo Boris, jornalismo verdadeiro 👏🏾👏🏾👏🏾
Talvez esteja tentando conseguir um 'sócio' que arrume um empréstimozinho de alguns bilhões no bndes. Tendo a grana, ajeita-se a desculpa para não ter dado certo e aí pagamos a dívida...como sempre acontece...
Até a Xiaomi já lançou o carro elétrico dela (uma bomba) e nada do Lecar.459. E essa história dos 3 biliões lembra MUITO o aporte de R$100 milhões para a Voltz. No final da história o investidor teve algum juízo e esperou resultados antes de fazer o aporte - e não o fez.
@rafaqmc tirei das notícias desde o lançamento, uai. Um defeito que lembro de cabeça é que usaram fios condutores de alumínio em vez de outros materiais mais tradicionais - e mais caros. Se postar os links aqui TH-cam não publica meu comentário; então vou informar o site e data procê mesmo verificar: - Autopapo 15/abr/2024 - Motor1 11/mai/2024 - Olhar Digital 21/nov/2024 Obs.: a fabricação do SU7 é terceirizada. Mas é pouco provável que isto tenha a ver com os defeitos.
É difícil ou quase impossível só sabemos fazer carro de fibra, com chassi tuburlar, não somos capazes de projetar carro de lata do zero, não somos capazes de fazer as prensas de estampagem da lataria,teríamos que pargar alguém de fora para projetar e fabricar,só sabemos fazer bugres e jeep feito de fibra e chassi tubular e com dinheiro da naçao
Se esse maluco fosse fazer um carro-seco com baixo custo pois não tem nada a acrescentar a não ser lataria motor e rodas, com um preço de novo bem abaixo do de mercado, já que hoje os carros que tem a disposição com 0Km são "completos" o que "justifica" o auto valor talvez tivesse espaço no mercado. Ao menos seria atrativo pois estaria vendendo um carro novo a preço de usado obviamente levando as suas limitações porém compensado no valor final, levando a considerar que você estaria comprando um carro novo, algo que seria bem atrativo pra empresas e jovens proprietários de primeiro veículo automotivo como concorrente direto das motos 0Km de entrada já que a disparidade de valores não seria tão diferente e você estaria comprando um carro 0Km.
Hora de aposentar Boris. Precisa se atualizar, já assinou contrato com a Horse e WEG para o conjunto híbrido. Ao invés de torcer para um brasileiro da atualidade, vive do passado.
Medalha de prata vai para aquele cara da JAC que vai em podcasts direto, fala isso e aquilo e cada vez diminui menos as concessionarias, só tem umas 4 no Brasil inteiro
Já começa errado quando uma empresa nacional quer bater de frente no mesmo segmento que Européias ou americanas. O brasileiro SEMPRE dá mais valor pelo que é importado. Tentar bater de frente com Tesla, Mercedes e Audi é certeza de fracasso. Quem compra carro, compra STATUS. E o status está nos produtos importados e não nacionais.
Eu acho que ele fez parceria com algum chinês tipo a CAOA e vai trazer primeiro chinês e depois fabricar aqui, mas já com a marca e "Designer " da Lecar, diferente da caoa que importa e usa as marcas chinesas ou coreana! Quando ele fez parceria com a horse da renault/geely e ele falou que ia fazer híbrido e tb a picape eu desconfiei que ele poderia usar já toda a plataforma do kardian e o da picape derivada. Assim ele adianta muito o projeto e ainda compra mais componentes da horse/ Renault ! E quando falou que ia começar fazendo na China desconfiei de possível parceria com a geely, que poderia vender componentes para um parceiro brasileiro como no caso da CAOA diluindo o risco de ela mesma fazer uma fábrica no Brasil! Isso é tudo suposição, não tenho certeza de nada.
É porquê hidrogênio é tão ruim que faz os BEV atuais parecerem perfeitos.O prótio é tão pequeno que consegue passar por todos os materiais,para conter ele você precisa de paredes grossas e densas e/ou refrigeração criogênica. Veja as reviews do Toyota Mirai,o carro que é mais apertado que Mobi e 2x o preço do Camry.
@naamadossantossilva4736 nao tem lógica nenhuma o que vc disse... pior ainda é ficar dependente de bateria que polui muito para fabrica só poucos países fazem. H² faz em qualquer lugar
É aquela velha historinha, pede dinheiro pra um dinheiro pra outro. Apoio daqui, apoio dali. Com a promessa super ultra. Quando vê o bicho some e fica todo mundo chupando o dedo. E ainda em pleno 2024, tem gente que cai.
Aqui no Brasil tudo é copia , e por ser copia , sempre é pior ... Ainda acham que brasileiro é um povo criativo 😂😂😂 Até as palavras o colonizado brasileiro copia do inglês ...
Este canal só fará elogios para a empresa dos EUA que fabricará carros elétricos no Brasil. Gurgel e também os fabricantes dos primeiros computadores brasileiros foram hostilizados pelos meios de comunicação. Guerra comercial e industrial dissimulada.
Fácil falar quando vc não e um empresário e tenta criar negócios no Brasil.... Aqui tudo e difícil pra quem e empresário... Péssimo título para a redação.
Pra todos que estão defendendo o empresário e dizendo que todos "torcem contra a indústria nacional", faz assim, vai lá e faz a pré reserva do protótipo. Ajuda a financiar a Lecar, assim você está ajudando.
Ou será que não tem coragem de colocar grana em algo inseguro, cheio de promessas vagas e jogos de palavras que não se cumprem?
"Ai mas ser empresário no Brasil é difícil", é difícil mesmo, ninguém vai negar isso. Mas como que se presta a ser empreendedor e quando vai apresentar seu projeto, falta com a verdade? Fica só fazendo marketing de coisas que não existem?
Tantos fatos apontando pra alta possibilidade de ser um golpe e a leitura da galera é que o povo "torce contra".
Quando aparecer um projeto sólido, com bons prospectos e promessas que não sejam vagas, daí talvez vai pra frente. Enquanto isso, é só óleo de cobra.
Sim, se o cidadão pegar o seui proprio dinheiro e inbestir, é válido. Mas sinceramente? Subsídios de impostos, empréstimos de bancos públicos e aportes estatais, não!
Maior exemplo são os políticos
Já vi essa mesma historinha no mercado financeiro, EIKE BATISTA do mundo automobilístico. No final, sabemos no que deu.
E olha que o Eike tentou ter uma montadora também!
Total falou tudo
Perfeito... Esses picaretas são bem parecidos, os padrões.
VOLTZ motors, levei Pelé de 900 contos.
Eike Batista ainda tinha exemplos de sucesso financeiro, mas quando fez o IPO expos suas empresas ao escrutínio publico e levou pau na mineração, logística e petróleo num espaço de tempo curto, tudo ao mesmo tempo e quebrou
O caminho mais verossimil para surgir uma montadora nacional, eh alguma empresa ja existente, como a Caoa, lançar marca propria e fazer parceria com a Weg pros powertrains. Ou uma Marcopolo ou Agrale da vida resolver se aventurar no mercado de utilitarios e depois de veiculos leves. Se a iniciativa nao vir de algo assim, eu nao acredito q saia do papel.
Pra que carro nacional?! Bobagem. Importar e ganhar grana na distribuição e pós venda dá muito certo. Vários países viram isso. Mas o Brasil insiste em “garantir” empregos nessa indústria fajuta.
Com todo esse talento o sr Flávio Assis pode se tornar o novo CEO do jogo do tigrinho.
Essa história merece o prêmio “conto de fadas de ouro”. O prêmio Pinóquio é o híbrido da Fiat com alternador elétrico!!!!
O pessoal fala que é torcer contra, mas qualquer um que tenha experiência em indústria automobilística ou de autopeças sabe que as chances são zero desse cara cumprir o que está falando. Em um ano esse cara não instala uma linha, ainda mais sem já ter a fábrica erguida, frota de teste, linha de montagem validada, cadeia de fornecedores, incluindo logística, concessionários definidos…
Exatamente, se formos ter uma fabricante nacional será a CAOA ou o pessoal da fábrica da Mitsubishi (não sei o nome do grupo, mas eles produzem sob licença)
Quando essa Lecar apareceu do nada falando em comprar a planta da Ford em Camaçari justamente quando a BYD estava interessada, logo imaginei que seria um laranja qualquer para inflacionar a planta.
ele fez o mesmo c a itapemerim air lines usando o mesmo golpe operantis
Obrigado Bóris! Por ter lembrado do Gurgel. Que esse sim fez carros 100% nacional!
100% nacional com motor de Fusca, caixa de Chevette, freios disso, eixos daquilo, e por aí vai. De nacional mesmo só a carroceira de lixo.
Exatamente. No caso dele sim faltou incentivo. AS montadoras pressionaram o governo a não investirem no próprio do Gurgel que já tinha até um projeto de carro elétrico naqueles anos.
@@ibsfabis, o projeto de elétrico dele era um lixo. Nenhuma montadora fez lobby contra a Gurgel pelo simples fato dela ser completamente irrelevante na época.
Não somente isso. Os projetos eram atrasados até para a época, a execução artesanal e o controle de qualidade, quase inexistente. Nunca daria certo em larga escala.
Ter se posicionado contra o Proalcool foi a pá de cal na carreira do Gurgel.
Ouso dizer que só não tem Gurgel caindo de podre porque a carroceria era em FRP...
@PaoloGiovanoli , ainda sim fibra apodrece.
Teve a Troller no Ceará, que acabou comprada e desativada pela Ford. Teve uma empresa do Eike Batista, que produziu uma picape.
isso não é um vídeo, é um mini documentário
Verdades secretas desvendadas pelo excelente jornalista Bóris
É até torci muito para que dê certo, mais desse jeito será muito difícil.
O da Jac Motor, o Habbib também merece
cara, cheiro, modo, mas dizem que não é....
se entregar 1 comprado pronto de alguma fabrica chinesa, já vai ser milagre
@@almostevil665 talvez nem assim. Fim dos anos.90 a Megastar entregou o Emme Lotus com vários defeitos aos compradores. Os compradores receberam o carro praticamente sem terminar.
Fábrica Nacional de automóveis é a CAOA Chery....É o máximo que teremos
E estão indo muito bem, conseguiram impactar o mercado!
Esse Lecar 459 deveria certamente ser rebatizado como Lecar 171! Parabéns Boris, você sim merece nosso respeito e credibilidade!
Sabia disso aí não, mas lembro da petrolífera sem petróleo, da cia aérea itapemirim e do João Gurgel. Pela citação vai aí um grande abraço e o meu desejo para um 2025 melhor.
Muito bom! É o que mais falta no TH-cam: pessoa que peita rever as promessas, em todas as áreas.
Deus abençoe a todos
Bom...parabéns pelo prêmio!
A Le Card era uma empresa de cartão de alimentação e refeição, que conseguiu vários contratos e licitações colocando margens baixas. Grandes redes e restaurantes deixaram de aceitar. Várias vezes os usuários ficaram na mão.
Quando anunciou a venda, foi até comemorado, porque era bem fraco o serviço.
Era até esperado que essa história de Le Car seria nessa linha.
"Malandro é malandro,mané é mané"-da Silva, Bezerra
Sem falar que os funcionários da antiga Gurgel estão até hoje esperando receber os seus direitos trabalhistas
Excelente video Boris! Teve ate a bravo motors kkkkkk
Queria muito que tivéssemos uma indústria genuinamente nacional.
No passado tivemos FNM.
@@evilasiosantanafreitas1675 Não era "Nacional", eram caminhões e chassis de origem italiana.
Com o custos dos impostos no Brasil isso é praticamente impossível.
Infelizmente é muito mais caro hoje do que era no passado. Infelizmente o governo do Brasil decidiu que sabe mais do que o comprador, e decidiu que os veículos devem vir com air-bag,abs,etc.
@ vir com air bag e abs é uma questão de segurança, coisa que a maioria dos brasileiros ignora. O carro não é caro por causa disso. O carro é caro porque o imposto sobre o carro zero é em torno de 45%. Um governo incompetente que cobra muito imposto. Os carros nos Estados Unidos também vem com air bag e ABS e no entanto um Honda Civic zero la custa em torno de 15 salários mínimos.
Bom mesmo foi o cara q fez o evento em Pirenópolis-Go pra vender carro por 200 e poucos mil que parecia o Voyage sport do meu tio campeão de arrancada kkkk😅 creio q a nova versão do puma.
vou fazer uma montadora também
É sério? Depois me avise quando quiser começar.
A lecar é um apto na planta, será que finaliza?
Apto do Sérgio Nayer…
Acho que nem o terreno está comprado….
@ Não está, o Boris falou isso em outro vídeo.
Já sabemos o que vai acontecer
Confia, vai dá certo.
Pensa positivo caramba. Vai dar certo .
Se nem o dono sabe o que quer.
Você vai ver seu Boris! Eu, Musk Vira Latas Tupiniquense, vou produzir o primeiro carro chinês 100% brasileiro. Elétrico, mas que roda a cana de açúcar. Meu sobrinho, que faz uns cartões para mim, assegurou que vai ter autonomia de 1 milhão de quilômetros na carga de uma única pilha AAA. O desenho é encantador; mandei a tal de inteligência artificial fazer igual o Tesla, mas com umas linhas assim meio onduladas em homenagem ao nosso Niemeyer. Enfim, terá tudo o que há de mais moderno em cima de um chassi tubular e vibra de vidro, seus invejosos!
Você é muito engraçado
Que criatividade.
Parabéns
A imprensa divulga a Lecar por ingenuidade ou porque recebe "jabar"?
Adoraria pegar o Trem Bala em São Paulo e ir comprar esse carro no Rio de Janeiro.
Japão, Coreia e China incentivaram muito a indústria nacional a nascer e a crescer. Aqui fica só no sonho, o que o estado puder fazer pra atrapalhar, vai fazer.
Na vdd, nem ajudando a Lecar isso ia pra frente. Todo "empresário" brasileiro que quis criar montadora era picareta, Gurgel inclusive
Discordo. O Estado deu muito benefício para a chamada "indústria nascente" ao longo de décadas. O Brasil continua com altas taxas de importação. Nem assim a indústria brasileira decolou.
pelo contrário, aqui os liberais não gostam de industria, preferem vender soja e comprar titulo da divida publica.
@@JoaoHenrico-Ico São os mais realistas. Proteger uma industria ineficiente, que não investe em inovação, pra que?
É a história da Nikola e da Theranos se repetindo... Vai conseguir levar o dinheiro de muitos, infelizmente
Desde o começo tinha que ser muito maluco para acreditar nas promessas do Sr. Flavio.
Basta se observar o tempo necessário que uma montadora secular leva para entre escolher um terreno em um país e iniciar a produção de um produto que é replicado mundo afora. Um exemplo? A GM começou a estudar o terreno em São José dos Campos em 1953 para só em 1958 iniciar as obras e inaugurá-la em 1960!!! Foram 7 anos para tirar uma fábrica do papel para o mundo real, isso trazendo os ferramentais de fora. O sujeito surgir do nada já mostrando um produto pronto, sem terreno, mão-de-obra, ferramentais, fornecedores, NADA, em apenas 2 anos de prazo por si só demonstra mais ser um caso de megalomania do que outra coisa a ser levada a sério.
Ele nunca apresentou nada de concreto. Está tentando vender uma história, mas uma coisa é vender a história pro povão, outra é vender pra quem tem dinheiro pra investir. Acho que nem pro governo conseguiu vender a história. Até agora, de governo, só a prefeitura que doou o terreno, mas espero que esse terreno que conseguiu com a prefeitura seja uma doação ou empréstimo condicionado a construção da fábrica, se a prefeitura não fez isso, se precavendo, está correndo um risco enorme e conforme o resultado, o prefeito vai se ver em apuros com o MP.
A cidade fica em zona da SUDENE, o que em tese a empresa poderia ter acesso a recursos vantajosos, mas até onde li na imprensa, não levantou nada lá.
ele ta é doido carro hibrido de BYD de 179,000 que faz 1200 com um tanque de gasolina e nem esse ta vendendo imagine uma bomba atômica Brasileira .
Vendo aqui em Maringá
Como tem picaretagem nesse país. Isso é que dá não ter lei nem justiça.
Valeu Bóris!
A verdade é que o mercado de carros a combustão gasolina e álcool ainda irá durar décadas no Brasil. Não faz sentido entrar num mercado de carro sem antes passar por essa fase a combustão. Outra coisa esse carro Lecar é feio demais. Se eu fosse lançar um carro iria criar o projeto mais simples possível. Seria estilo o Fiat Mobi, um carro básico mais acessível. Pra criar um império é preciso começar por baixo.
Tem o cara que faria bicicleta eletrica no brasil e era inviável, isso hoje. Teve que fabricar na gina
Mas será que alguém compraria um Lecar?
Pior quê compra agora receber é outra coisa que a fazendo igualzinho a VOLTZ quê acabou não entregou as motos.
Este fanfarrão da Lecar em suas publicações nunca me passou credibilidade nenhuma, fiz questão de comentar inclusive em suas postagens. Parabéns pelo conteúdo Boris, jornalismo verdadeiro 👏🏾👏🏾👏🏾
Deixa o cara ser feliz.
VOE ITAPEMIRIM.............E VAI DAR RUIM
De qualquer forma, só compraria um carro elétrico daqui uns 5 anos, depois do desenvolvimento das baterias de Sódio...
Imprensa de boa fé e ingenua .
Essa é a piada do ano kkkkkkkkkk
Excelente vídeo. O famoso vídeo "pega na mentira"
Essa de Cyber Campo parece muito com uma história pra boi dormir, tentando nadar na onda da Tesla.
Talvez esteja tentando conseguir um 'sócio' que arrume um empréstimozinho de alguns bilhões no bndes. Tendo a grana, ajeita-se a desculpa para não ter dado certo e aí pagamos a dívida...como sempre acontece...
Mas como 26 pessoas deram dinheiro em uma ideia que nem existe?
Gente com mais dinheiro do que bom senso
Legal.
Campinas SP 22/12/24
Sem contar que o protótipo não tem nada a ver com a imagem da divulgação...
Boa pinoquio neles
Imprensa de "boa fé"?! Kkkkkkk
Jornalismo automobilístico sério = Boris!
Elon Musk...ito. 😂😂😂
O negócio é o seguinte: Fazer primeiro, fechar a estrutura e daí fazer o carnaval de Marketing, senão vai passar por pinóchio mesmo!
Até a Xiaomi já lançou o carro elétrico dela (uma bomba) e nada do Lecar.459. E essa história dos 3 biliões lembra MUITO o aporte de R$100 milhões para a Voltz. No final da história o investidor teve algum juízo e esperou resultados antes de fazer o aporte - e não o fez.
Como assim o carro Xiaomi é uma bomba, de onde vc tirou isso?
@rafaqmc tirei das notícias desde o lançamento, uai. Um defeito que lembro de cabeça é que usaram fios condutores de alumínio em vez de outros materiais mais tradicionais - e mais caros. Se postar os links aqui TH-cam não publica meu comentário; então vou informar o site e data procê mesmo verificar:
- Autopapo 15/abr/2024
- Motor1 11/mai/2024
- Olhar Digital 21/nov/2024
Obs.: a fabricação do SU7 é terceirizada. Mas é pouco provável que isto tenha a ver com os defeitos.
É, tá difícil véi
É difícil ou quase impossível só sabemos fazer carro de fibra, com chassi tuburlar, não somos capazes de projetar carro de lata do zero, não somos capazes de fazer as prensas de estampagem da lataria,teríamos que pargar alguém de fora para projetar e fabricar,só sabemos fazer bugres e jeep feito de fibra e chassi tubular e com dinheiro da naçao
PORQUE...APRENDEU COM UMA CERTA ITAPEMIRIM...SERA
Será que poderia me fazer a gentileza de me fazer um como presente de Natal? Eu ficarei MT muito agradecida.
Se esse maluco fosse fazer um carro-seco com baixo custo pois não tem nada a acrescentar a não ser lataria motor e rodas, com um preço de novo bem abaixo do de mercado, já que hoje os carros que tem a disposição com 0Km são "completos" o que "justifica" o auto valor talvez tivesse espaço no mercado. Ao menos seria atrativo pois estaria vendendo um carro novo a preço de usado obviamente levando as suas limitações porém compensado no valor final, levando a considerar que você estaria comprando um carro novo, algo que seria bem atrativo pra empresas e jovens proprietários de primeiro veículo automotivo como concorrente direto das motos 0Km de entrada já que a disparidade de valores não seria tão diferente e você estaria comprando um carro 0Km.
Hora de aposentar Boris. Precisa se atualizar, já assinou contrato com a Horse e WEG para o conjunto híbrido. Ao invés de torcer para um brasileiro da atualidade, vive do passado.
Apareceu um otár.....digo, um interessado !
O Pinóquio perde pra esse cidadão 😅😅😅
Medalha de prata vai para aquele cara da JAC que vai em podcasts direto, fala isso e aquilo e cada vez diminui menos as concessionarias, só tem umas 4 no Brasil inteiro
Mas esse, ao que parece, é amigo do Boris e ele jamais daria um troféu dessas a um amigo.
@@_kennedycosta Lembrei disso, acho q eles ja gravaram juntos
@@_kennedycosta bem observado. Outro enganador que vive falando mal das montadoras mas nao faz outra coisa.
Já começa errado quando uma empresa nacional quer bater de frente no mesmo segmento que Européias ou americanas.
O brasileiro SEMPRE dá mais valor pelo que é importado. Tentar bater de frente com Tesla, Mercedes e Audi é certeza de fracasso. Quem compra carro, compra STATUS. E o status está nos produtos importados e não nacionais.
Eu acho que ele fez parceria com algum chinês tipo a CAOA e vai trazer primeiro chinês e depois fabricar aqui, mas já com a marca e "Designer " da Lecar, diferente da caoa que importa e usa as marcas chinesas ou coreana!
Quando ele fez parceria com a horse da renault/geely e ele falou que ia fazer híbrido e tb a picape eu desconfiei que ele poderia usar já toda a plataforma do kardian e o da picape derivada. Assim ele adianta muito o projeto e ainda compra mais componentes da horse/ Renault ! E quando falou que ia começar fazendo na China desconfiei de possível parceria com a geely, que poderia vender componentes para um parceiro brasileiro como no caso da CAOA diluindo o risco de ela mesma fazer uma fábrica no Brasil! Isso é tudo suposição, não tenho certeza de nada.
Que pena, iria ser o primeiro carro elétrico no Metaverso.
Alguém que já é conhecido como Elon Musk brasileiro já fracassou em algum ponto.
Ele não é o primeiro, ele é bom não é o único que engana... Será que sua altanomia ou isonomia é real?
Estelionatário. Simples.
O porque as fabricantes nao investem em hidrogênio verde e querem ir na pilha da china com carro eletrico?
É porquê hidrogênio é tão ruim que faz os BEV atuais parecerem perfeitos.O prótio é tão pequeno que consegue passar por todos os materiais,para conter ele você precisa de paredes grossas e densas e/ou refrigeração criogênica.
Veja as reviews do Toyota Mirai,o carro que é mais apertado que Mobi e 2x o preço do Camry.
@naamadossantossilva4736 nao tem lógica nenhuma o que vc disse... pior ainda é ficar dependente de bateria que polui muito para fabrica só poucos países fazem. H² faz em qualquer lugar
Bóris devia ser msis reconhecido....
Eu também tenho um projeto de carro elétrico 100% nacional, é só me dar 30 bilhões que faço poxa.
É o primeiro carro no mundo, que será genuinamente brasileiro mais fabricado na China?
É isso mesmo? 🤷
A fábrica diz que recebeu encomenda, só pra atrair as sardinhas, mas na verdade não tem nada reservado.
Pinóquio de ouro merecido 😂
É aquela velha historinha, pede dinheiro pra um dinheiro pra outro.
Apoio daqui, apoio dali. Com a promessa super ultra.
Quando vê o bicho some e fica todo mundo chupando o dedo.
E ainda em pleno 2024, tem gente que cai.
Brasil, terra da enganação e da ilusão!
Duro também é a concorrência, mentiroso X empresa que faz trabalho escravo e lobby, que beleza!
O premido marea de ouro kkkkkk
😅😅😅😅😅😅
Se naquela época já era difícil a vida pra indústria nacional imagine hoje em dia , só oportunista que vai se aventurar nessa .
Aqui no Brasil tudo é copia , e por ser copia , sempre é pior ... Ainda acham que brasileiro é um povo criativo 😂😂😂 Até as palavras o colonizado brasileiro copia do inglês ...
Elon Musk brasileiro mesmo, inclusive nas promessas vazias.
Sera um carro white label...que pena
👍🇧🇷👍
Este canal só fará elogios para a empresa dos EUA que fabricará carros elétricos no Brasil. Gurgel e também os fabricantes dos primeiros computadores brasileiros foram hostilizados pelos meios de comunicação. Guerra comercial e industrial dissimulada.
Malandro quer ganhar com açoes muita especulação
Do jeito que vc fala até parece que torce contra, deve ser inveja.
Fácil falar quando vc não e um empresário e tenta criar negócios no Brasil.... Aqui tudo e difícil pra quem e empresário... Péssimo título para a redação.
O dono da Lecar traz promessas vazias sem qualquer fundamento e a culpa é do estado brasileiro kkk
Esse camarada está tentando algum gópi.
😢😢
Para criticar aparece muitos, para apoiar poucos, sempre assim!
Vai lá mano, reserva o seu, coloca seu dinheiro no apoio pra ir pra frente
Logo estará produzindo foguetes
Kkkk
quem pagou 1300.000 levaram golpe kkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkk.... É uma piada!!