As críticas de GEORGE RR MARTIN sobre HOUSE OF THE DRAGON FAZEM SENTIDO?
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 18 พ.ย. 2024
- Recentemente, George R.R. Martin soltou o verbo e fez duras criticas a House of The Dragon, série spin off de Game of Thrones feita pela HBO, que adapta seu livro, Fogo e Sangue - que é parte importante do universo das cronicas de gelo e fogo.
Mas será que as criticas de Martin fazem sentido? É uma boa ele comprar uma briga com a hbo? Como isso impacta novas adaptações e a sequencia da historia atual da casa Targaryen? Tudo no vídeo de hoje!
Post do reddit: / pra_quem_n%c3%a3o_pego...
*
Apoie o canal e nossa LEITURA COLETIVA e receba benefícios exclusivos: apoia.se/calabocathiago
*
➡️AJUDE O CANAL ADQUIRINDO E LENDO OS LIVROS DAS CRÔNICAS:
📖 A Guerra dos Tronos: amzn.to/3JHBAI9
📕 Fogo e Sangue: amzn.to/3PHjjyr
📘 O Cavaleiro dos Sete Reinos: amzn.to/3prRP5w
📗 Atla de Gelo e Fogo: amzn.to/44cIRYQ
📚 Box de Couro ASOIF: amzn.to/46vSCD4
✅APOIE O CANAL ATRAVÉS DO VALEU DEMAIS, ÍCONE DO $ DENTRO DO CORAÇÃO😉
ME SIGA NO INSTAGRAM: / t.h.magaldi
➡️ Email de contato: podcastlivrologia@gmail.com
*
#gameofthrones
#ventosdoinverno
#houseofthedragon
#seasonfinale
#georgerrmartin
*
DECORAÇÃO GOT:
Luminária Targaryen: shopee.com.br/...
Mapa Westeros Quadro: shopee.com.br/...
Totem Lannister: shopee.com.br/...
Totem Rhaenyra: shopee.com.br/...
Totem Alicent: shopee.com.br/...
Broche Mão do Rei: shopee.com.br/...
Agr o próprio criador n pode mais criticar as mudanças em sua obra
Se ele vendeu os direitos, não, não pode mesmo. Especialmente ele q não termina a merda dos outros livros
@@patricklorran1960 Que opinião burra meu amigo...
Por favor, saia da internet.@@patricklorran1960
Ué, os produtores não alteraram os livros. A série não é obra de Martin.
@@patricklorran1960A obra é dele, ou tu acha que p Tolkien não criticaria as adaptações da obra dele ? A JK Rowlin já criticou os filmes de Harry Potter, o Autor de Percy Jackson já falou muito mal dos dois filmes, eles estão no direito dele, ele só não poderia se tivesse escrito no contrato, mas se ele fala então não é o caso, mesmo vendendo os direitos, se tá ruim tem que ser dito
Concordo com as críticas do Martin e diria até que ele pisou em ovos. O efeito borboleta é proposital e tem como objetivo mudar a imagem da Rhaenyra para uma "heroína trágica".
Perfeitamente. E ele deixou claro que ela tem que ser odiada pelo povo no final. É quase um apelo dele aos produtores para saírem desse caminho enquanto há tempo
@@marcelordsrobts mas esse é o grande problema nos como fãs dos livros isso poderia funcionar mas para a maioria que acompanha somente a serie que são a grande maioria seria algo ruim já que eles querem fazer uma ligação muito forte entre a rhaenyra e daenerys, eles não querem repetir o mesmo fim de game of thrones e colocar uma protagonista como vilã. E se for pensar por esse lado televisivo eu não vejo problema nessas alterações.
@@ominiishIsso é conversa mano! Eles alteraram pq quiseram
@@ominiish pois continue assistindo uma série cheia de furo e um roteiro porco pq a queridona lá tem que ser a nova Daenerys a todo custo.
@@ahlinecruz5545 infelizmente tv é isso, eu só quero mesmo é ver briga entre dragoes e que se foda se a rhaenyra é a mais queirda.
Mano, a galera que vivia dizendo "é uma adaptação, deixem os roteirista modificarem o que quiserem" depois das críticas do Big George sumiram TODOS kkkkk Tá sendo até difícil achar alguém que defenda essa segunda temporada agora.
Argumento de imbecil que essa galera usa, ser uma adaptação não é justificativa pra mudanças ruins
Tem uma ruma de defensores de woke defendendo a série como uma obra "inteligente", uma rainha estudioso, a healena uma verdadeira mãe, que aquela menina a procura do dragão como uma batalha épica... Passado kkkk
O que me tirava do sério é quando vinham com aquela palhaçada "A mais é um livro de fofoca"... Agora toma essa fofoca na boca ! kkkkkk
Pena que o Tiwtter está fora do ar. kkkkkk
Po irmao, woke? Se tu tem mais de 20 anos larga de ser besta@@eduardodequeiroz8964
Lembrei que este ano George RR Martin ja tinha feito uma critica contra quem altera as obras originais. Provavelmente já estava falando das alterações que a HBO fez em House of the Dragon: "Segundo George R. R. Martin, existe uma tendência de produtores e roteiristas de reivindicarem grandes histórias para si mesmos, alterando-as significativamente no processo. “Não importa quão importante seja o escritor, sempre parece haver alguém pensando que pode fazer melhor”, lamentou o autor no seu blog. Essa mentalidade frequentemente resulta em uma versão distorcida e, por vezes, depreciativa da obra original." Fonte: O Antagonista 29.05.2024
Ele está errado, parece ressentido de outras pessoas darem sua versão particular de sua história, mas são mídias diferentes. Eu inclusive advogo que tanto GoT quando HOTD deveriam ir ainda mais longe nessa distinção.
@@werlleyoliveira3 eu advogo q vc deveria parar de digitar essas besteiras
@@werlleyoliveira3 kakakakaka essas séries nem existiriam se não fossem os livros, got foi flopada nas últimas temporadas justamente por se separar dms do material original, e agora hotd tá sofrendo as msm coisas justamente por não seguir o material original, meu parceiro se um produto da certo não tem pq ir por um caminho diferente dele, ainda mais em uma adaptação.
@@werlleyoliveira3 que versão particular, cara? kkkkkkk o gordão escreveu a história, é só seguir, fazendo alterações necessárias e não fazendo a porcaria que fizeram.
@@adrianodeabreu5562 tem que seguir a história sim, mas até certo ponto, depois as coisas tem que tomar um rumo próprio até por questão de produção (orçamento, agenda e idade dos atores, etc). O final de GoT foi tão ruim pq forçaram o final original dos livros numa série onde isso não cabia mais.
Eu acho os roteiros, roteiristas e diretores da atualidade. Muito prepotentes. Eles não respeitam as obras que eles estão adaptando. Tem que respeitar o autor. Diferente de outras obras da fantasia, o autor está vivo. Se eu fosse o Roteirista eu estava todo os dias aprendendo com o Martim, afinal o homem e a mente por trás das crônicas. Ter oportunidade de aprender com um cara gênio quanto ele. É uma oportunidade única. Esses Roteiristas querem se achar acima do bem e do mal.
Isso me lembra o caso de The Witcher, onde os roteiristas e/ou produtores praticamente não gostavam dos livros.
@@Sr.Muniz729Poise, por isso o Cavil saiu da Série. Ele gostava de ler os livros e jogar os jogos. Ele realmente estava no personagem. E quando começou a questionar de frente com a direção e roteiro. Saiu fora..
São arrogantes. Zack Snyder simplesmente acabou com a DC com sua "visão". Podre.
@@gustavoguimaraes5155 Esse cara é perturbando. Viu Rebel Moon a bosta que foi.
@@feliperibeirodasilvalopes7335Ainda tem que defender zeca spliter 😅
“ Cuidado com as borboletas… “ o inverno chegou para a casa do dragão e ryan!
Quando o fandom lá no falecido Twitter questionava e reclamava das mudanças de alguns núcleos e personagens era detonado com a desculpa de que era uma adaptação e tinha que aceitar o que série estava propondo, queria ver a reação agora depois da opinião do George. O mais absurdo pra mim é pessoas falando que ele não tem o direito de reclamar, tipo???? Ele não é cego, ta vendo todo o descontentamento do fandom...o que claro deve chatear ele. E pra mim fica claro a prepotência do ryan e da sara hess, não levo eles mais a sério desde que falaram que a dança dos dragões é sobre uma história de amor de Rhaenyra e Alicent.. Acho que deve ser fetiche deles pelo visto.
Nossa, sim. O pior é que a pessoa não tinha direito de falar um A contra alguma escolha dos produtores que já vinha um monte de gente com aquele papinho de que "os livros não são a história real e a série é o que aconteceu de verdade. "
Mas quem só assiste a serie nem tá ligando pra issi, só nos fãs dos livros que estamos chorando.
@@ominiish Olha acho que não viu, tenho amigos que não leram o livro e não gostaram dessa 2° temp
@@nathalyacoelho4789 mas a maioria dessas reclamações por parte de quem não leu os livros foi por falta ação, essa segunda temporada foi mais bem parada e com muitos diálogos o que salvou um pouco foi a batalha do pouso das gralhas e talvez o ep onde so bastardos targaryens foram devorados.
@@nathalyacoelho4789 lembrando que era para ter a batalha da goela no ultimo ep da temporada mas foi cortado.
Martin falou que a segunda nao tem a participação dele, entao ja nota-se que o intuito do Ryan é nao deixa-lo mesmo. Os proximos spin offs só devem colocar o nome dele porque precisa, mas nao terá participação dele.
Eu entendi o que o Martin falou, vcs se focam muito no que ele falou sobre o Maelor, ele só usou a questão do Maelor como exemplo, pequenos detalhes "borboletas" ou "efeito borboleta", mostrando que a preocupação dele são sim as pequenas mudanças que estão sendo feitas com consequências enormes no desenrolar da série, isso bate com o que tu sempre fala sobre motivações, pequenos detalhes que estão sendo cortados acabam minando as motivações de muitos personagens, não é só o corte de personagens.
27:16 lascou o povo criticar o cara que CRIOU a história e defender a adaptação KKKKKKKKKKKKKKK o cara CRIOU A HISTÓRIA.
A razão pela qual Martin fez essa critica é uma só:
NENHUM CRIADOR gosta que mudem algo em sua criação, algo que ele passou anos e anos criando e desenvolvendo, com cuidado e carinho! Sim, quando se muda a mídia (de livro para série/filme) é preciso fazer adaptações, mas jamais mudar as coisas sem a aprovação do autor!
A obra é dele, as pessoas tem que respeitar, se quer mudar algo, já está errado, se quer algo diferente do que o autor fez, faça sua própria obra/história!
Problema nem é simplesmente mudar, ele próprio gostou das mudanças que fizeram com Viserys na primeira temporada, o problema é fazer mudança ruim.
Mudanças acontecem em todas as adaptações, e o Martin sabe disso justamente por causa da experiência dele no mercado. Existem mudanças boas e ruins, a questão é que ele perdeu influência, e ele mesmo já falou que o estúdio prefere pagar mais do que deixar ele opinar.
A ausência da “escolha de Sofia” foi o primeiro passo que me desanimou na temporada e acabei sem nem terminá-lá por tantas mudanças fracas
igualmente
Rapaz os caras falarem que o livro tá errado e que o próprio CRIADOR da história e personagem não sabe o que tá fazendo kkkkkkkk
São retardados! Eu digo logo é assim, querem questionar o próprio autor.
Pra ver como o ser humano é doente mental as vezes pqp kkk
O livro sendo 200 vezes mais coerente
@@koda9915 e ainda tem isso... jjkkk
@@koda9915 só critico a plot armor que o martin deu para o sunfyre, pois nao tinha mais dragão para matar a rhaenyra, de resto pra mim ficou muito bom.
Daemon em Harrenhal foi ruim, mas eu preferiria assistir 8 horas disso do que as cenas forçadissimas entre Rhaenyra e Alicent, não só pelo fato delas adentrarem o território inimigo para se verem, mas por elas simplesmente não sentirem nenhum tipo de repulsa uma pela outra, Alicent passou anos insinuando que os filhos da Rhaenyra eram bastardos, jogando seus filhos contra os dela, Aemond matou Lucerys e Daemon deu o troco ceifando o Jaehaerys (Alicent cagou pro moleque), e as duas agem como se isso não fosse o suficiente para abalar o que ja era fraco, e o final da temporada com Alicent entregando seus filhos homens para a morte, sinceramente, acho que nem D&D fariam isso, é muito porco, isso só mostra como esses roteiristas são fracos, nós que deveríamos fazer uma greve contra eles.
Não sou o cara chato que odeia todas as mudanças do livro, mas esses caras nos levam ao limite, eles realmente acham que suas visões sobre a obra são melhores que do próprio criador, e deturpam as personalidades dos personagens e as motivações da guerra, tudo é sem querer, principalmente envolvendo as duas imaculadas, Rhaenyra nunca erra, Alicent foi coagida, os homens maus que as obrigam a fazer as coisas, elas não tem ambição, principalmente a Rhaenyra, que só quer o trono por um sonho de um antepassado que ela nunca conheceu, essa é a motivação dela.
É a série da Rhaenyra, não é sobre a Dança dos Dragões.
Com certeza!!! Concordo com tudo que vc disse. Como eu queria que as pessoas acordassem dessa palhaçada!!!
Tu foi cirúrgico demais. A questão do Maelor não me incomodou tanto quanto os pontos que tu citou.
Também não sou a chata que acha que tudo precisa seguir igual ao livro, até porque a narrativa de fogo e sangue permite que lacunas sejam preenchidas, mas mudar a essência da obra e as motivações dos personagens é foda.
Daí lembro que fizeram a Rhaenyra ser bi (aquele beijo aleatório)... Por quê?
Faço das suas palavras, as minhas
@@Univer-soli A atriz disse que sentiu uma tensão "carnal" na cena, sugeriu à direção que simplesmente acatou e bam, foi pro ar. Mas não tava no roteiro do episódio, afinal a Mysaria tinha acabado de desabafar um abuso do próprio pai e um aborto forçado, a cena no roteiro terminava com um abraço das duas. Mas se o showrunner não monitora nem essas questões maiores, imagina as menores. Acho que um dos problemas da série é que cada episódio é feito com uma visão, e não tem showrunner pra manter coesão e coerência entre eles, então você vê coisas como a Rhaenys destruindo o Fosso dos Dragões no episódio 9 da season 1, matando centenas de inocentes em Porto Real sendo ali literalmente um ato de guerra, e no outro episódio ela tá com discurso de "Uma guerra deve ser começada mas não por mim, só vim avisar por lealdade à minha casa".
Ryan Condal é um poço sem fundo de incompetência, burrice e estupidez. Porque, diferentemente de Benioff e Weiss em GoT, que tiveram de continuar metade da série em voo cego sem a referência dos livros, Condal tem uma obra finalizada como referência. Ele não tem de inventar nada, só seguir uma obra escrita pelo maior escritor de ficção do século XXI e baixar a bola dele.
Concordo em partes, nao tem como seguir 100% ate porque a historia nos livros é uma historia contada atraves de sois pontos de viagas diferentes, deixando margem para interpretação, e alem disso é a adaptação, porém nao gosto das mudanças feitas desde a primwira temporada quando o Aemond mata o o filho da Rhaenyra e disse que foi sem querer no livro ele é um psicopata e fez por querer.
@@geansouza9434mesmo sendo versões diferentes, certas coisas são exatas, a inimizade entre Rhaenyra e Alicent, a existência do Maelor, Daemon intencionalmente mandando matar Jaehaerys, Aegon e Aemond juntos contra Rhaenys etc.
Os caras mudam as coisas pra pior, se fosse pra melhorar pelo menos...
Eu gosto MUITO de D&D, pois quando eles tinham livros, fizeram perfeição ou quase isso. Infelizmente, sem os livros, e querendo terminar logo, erraram e feio e ficou só essa imagem final. Acho injusto, mas não posso mudar o mundo.
Verdade. kkkkkkkkkkkkk
@@tiagomoraes7890 esse papo que os d&d não tinham referência dos livros é uma falácia que eles inventaram pra criar a própria história. Eles começaram a cortar plots desde a segunda temporada e quando chegaram na quinta temporada, passaram dos livros propositalmente. Ainda tinha a trama de dorne e das ilhas de ferro pra adaptar. Isso poderia render mais umas 2 temporadas.
A Rhaenyra ser amiguinha da Alicent começou a destruir a série dai
Nada ver ... Começa com o lance da adaga e da profecia, mas não vejo problema nisso , e sim no fato disso ser a motivação da rhanyra
Sim. E essa amizade com a Alicent,resumiu a importância da Laena, que era a amiga de Rhaenyra.
@@marinnaribeiro8483Laena nem sequer é um personagem importante na dança
Salve Thi, ele está mais que certo adaptação é uma parada agora desfigurar a história complica os caras não aprenderam nada com got 😢😢 só quero chorar kkkkkk Tmj 🤜🏻🤛🏻
Quem não aprendeu foi o próprio George
@@joaomendes147 GRRM não pode ficar produzindo as séries. As histórias vão ser delegadas a outras pessoas. A questão é que nego simplesmente não respeita a obra original. Pode ser que nas conversas iniciais o Ryan tenha dito que ia seguir quase tudo à risca e depois tenha vindo com mudanças. As pessoas são assim, elas mudam seus discursos.
@@steniocamara8618 Então, o George deveria ter aprendido que as pessoas são assim, pra não se decepcionar depois
@@joaomendes147 mas se ele não poder ser o showrruner, ele pode apenas tentar. Conversar, indicar. Ser doutor executivo. Ou pode ser que nem a JK Howling e botar no contrato coisas que não poderiam ser feitas.
a ideia de transformar a rhaenyra na messias é a pior coisa que já foi feita, mas isso de certeza não vem do condo, deve vim da propria HBO que não queria que fossem feitas 2 rainhas loucas targaryen na tv, e tentou fazer com que ela fosse tomar o caminho oposto da dany
Pensei a mesma coisa. Deve ter sido a primeira coisa que a HBO pensou em mudar.
Mas é isso mesmo, lembrando que a série não foi feita apenas para os leitores dos livros mas sim pra grande maioria que só quer ter uma serie para assistir, por isso eu não fico esquentando minha cabeça com serie já que a historia dos livros é verdadeira.
Thiago, aproveitando o post pra fazer uma sugestão de vídeo pra vc que seria bem legal e divertido fazer, seria sobre as melhores expressões que tem nos livros das Crônicas, o que elas significam e de onde elas vieram!
Exemplos: "Que os Outros o carreguem", "Valar Morghulis, Valar Dohaeris", "O que está morto não pode morrer", "Asas Escuras, Palavras Escuras", "Jovem Criança do Verão", "Mamilos numa placa de peito/armadura", "Sangue do meu Sangue", etc.
Boa
Eu disse que o Aemond está com as costas doendo de tanto carregar essa série. Não fui eu que apaguei o post, foi o Xandão, que é Team Black, se sentiu ofendido e derrubou meu post.
😂😂😂 cagaram a série nem terminei de assiste está merda só pelo que fizeram com o Daemon, Alicent e Rhaenyra
Olha o homi ae kkkkkkkk
😂😂😂
😂😂😂
O Próprio está entre nós ❄️🔥🐲
Se tem alguém que tem mais direito de criticar a HBO, essa pessoa é o Martin, pq se eu que apenas sou um leitor, achei uma porcaria, imagine ele! Aquela frase: "despreze o Cânone e seu mundo vai se desfazer como papel de seda" não foi por acaso.
E eu digo que vem muito mais borboletas que só o Meylor.
E Thiago, como GoT, nós chegamos ao consenso de que o corte de personagens foi uma dos grandes problemas da série, aqui não será diferente.
E o que eu vi da Mikann, já que vc mencionou ela no vídeo, é que ela só elogiou House of the Dragon, mesmo vendo que está cometendo os mesmos erros de GoT, pq eu não sei.
Acho que os únicos canais brasileiros que tiveram coragem de pegar mais pesado com a série foram o Thiago, Mundo de Gelo e fogo e um canal menor chamado Westeros Brasil. O resto só falou maravilhas, raramente pontuando umas coisas aqui e ali.
Eu só sinto pesar de que GRRM não tenha mantido essa postagem. Ele foi certeiro, falou a verdade, nem falou tanto como imaginava. Ele poderia ter questionado outros eps e outros efeitos borboletas, mas ele só citou um caso simples mas foi o suficiente para refletir sobre a temporada como todo. Ele é um escritor experimente e inteligente, sua voz de alerta séria um bom guia para a próxima temporada e representaria as opiniões dos fãs.
Coragem... muita coragem de alguém ter a ousadia de contráriar o próprio criador de uma história, sobre a própria história dele... Meu Deus... Tinha que ser no falecido Twitter (Hoje X), né?
Triste Brasil ter ditador
@@eliasribeirojunior2532gado não demora para aparecer kkkk
Para cara, q bobagem. O autor tem a própria visão da obra q mts vezes n vai ser a msm de quem tá consumindo, e esse é o natural.
@@Drakavio A questão não é visão, a questão é ele ter dito em fato, não foi uma visão dele, foi um FATO.
@@eliasribeirojunior2532 se não curte o pais, vai embora. ❤
Pra mim esse post dele foi um tapa na cara de quem afirma que fogo e sangue é só um livro de fofocas, justamente porque o Martin demonstra que cada detalhe no livro é pensado para construir a narrativa e o cenário das crônicas. Como o livro se trata de narradores não confiáveis, certamente os acontecimentos não são exatamente como descritos nos livros, mas os pontos chaves e importantes da narritiva de fato aconteceram, principalmente porque dentro do universo das crônicas são relatos históricos.
Eles deveriam demitir o Ryan Condall e contratar outro Showrunner e tentar salvar as duas últimas temporadas, ignorar quase toda essa 2°Temporada e principalmente aproximar a personalidade dos personagens da Série com os livros
falou tudo.
HBO meio que defendeu ele em seu pronunciamento. Pra mim não tem cm salva mais não.
@@charlieweber9624 É vdd, quando as coisas chegam nesse ponto é pq já quase não tem salvação, ele não vai mudar as coisas e admitir que errou
A coisa que mais me incomodou em HOTD é que a maior guerra civil de Westeros foi um grande mal entendido. Alicent quis colocar o Aegon no trono por um mal entendido, Aemond matou o Lucerys em um mal entendido, Daemon matou um filho do Aegon em um mal entendido.
E o pior é que é tudo culpa daquela profecia fedorenta.
E a maior ironia dessa profecia é que ela é furada, e o público da série que viu GOT sabe disso. Não foi Daenarys que salvou o mundo na "Curta Noite", mas a Arya Stark.
Profecia fedorenta KKKKKKK muito bem dito!
Depois do post do Martin tenho medo dessa 3 temporada, só espero que isso não respingue nas próximas adaptações. Ansioso para ver as viagens do serpente do mar.
Oi Th não liga para criticas não eu tenho um simples canal de musicas para estudar e vem pessoas criticando rssss normal . Adoro seu trabalho.
Me parece que os produtores de HOTD querem transformar a Rhaenyra na "nova Daenerys". E muita gente do fandom que não é tão ligado aos livros, REALMENTE comprou essa ideia.
Então os próprios produtores e roteiristas estão fazendo de tudo pra tornar a Rhaenyra messiânica como Daenerys era. Viram o erro que GOT cometeu de ter dado aquele final á série e á sua personagem mais emblemática e vendável e querem, talvez, "compensar".
E isso acaba resultando em alterações da obra original na dança dos dragões, que afeta boa parte da qualidade e profundidade de roteiro que House of the Dragon deveria ter.
Mas que só assiste a serie nem liga pra isso, o mesmo ocorreu com o final da serie de got em que quem só assistia a serie curtiu aquele final horroroso.
@@ominiish depende. Conheço muita gente que só assistiu a série e também detestou o final. Mas que segue aquele padrão de ser dannyzete e agora é rhaenyzete XD
Estava esperando por esse vídeo desde quando vi sobre o post kkkkk
Se algum dia o George desistir de escrever os últimos livros de as crônicas de Gelo e Fogo para aproveitar sua velhice, eu vou apoiar. Admiro a paciência dele em ver a HBO acabando com as obras dele gradativamente.
Eu li os livros esse ano e posso dizer que, se os diretores seguissem a obra, as séries seriam bem melhores do que foram. Há uma tendência em querer adaptar a obra ao politicamente correto dos tempos atuais. O que está castrando a criatividade de outras séries e filmes. Chegou ao cúmulo de perguntarem a um diretor nórdico porque seu filme não tinha diversidade, o que ele replicou, em tome irônico, por se tratar de uma obra situada durante a idade média na Escandinávia. A Ortega foi indagada esses dias sobre adaptar o filme Edward ‘mãos de tesouras’, o que ela, mandando muito bem, disse que não era necessário. Que as mulheres poderiam ter filmes originais para elas. A verdade é que passaram do ponto com tudo isso. A escalação dos atores para representar os Velaryons causam um furo na série também. Eles não eram negros, o que causa um problema se forem adaptar a Conquista, pois o filho do Aegon casou com uma Velaryon e o Jaehaerys não era mulato. O livro tem representatividade só não está inserida com os personagens que eles quiseram botar.
Eu achei os valeryon serem negros uma boa ideia da série pois fica mais facil pro publico que nao acompanham os livros identificarem as casas, imagine pegar 30 personagens brancos e loiros platinados e jogar numa tela.
Até pra quem é leitor do livro, vai ser complicado diferenciar quem é quem
@@higorreis814Pelo contrário. A Rhaenys, na obra, tinha cabelo preto dos Baratheon, o que ajudaria a esconder a bastardia dos filhos da Rhaenyra, evitaria assim a justificativa constrangedora da suposta crença ingênua do Viserys. Esses são os efeitos borboleta que o Martin cita em sua crítica à série.
@@eduardomonteiro9723
Man
Você não entendeu o que eu escrevi, os Valaryon serem negros não são as borboletas que o Martin falou , eles são negros pra diferenciar dos Targaryen e não confundir o público na hora de assistir
Só isso
@@higorreis814 O GRRM deu um exemplo de efeito borboleta, duvido que seja o único que ele acredite realmente. Aliás, ficou claro que têm várias outras coisas nas entrelinhas que ele não disse. Ele dá o Maelor como exemplo pra falar de algo maior.
Esse dos Velaryon poderia ser outro.
Alicent era pau mandada do Otto. E a Rhaenyra teve seu direito surrupiado, mas cometeu vários erros grotescos, não tinha perfil de liderança e, no fim, mostrou o lado “louco” dos Targaryan. Mas não pode jogar as coisas assim. Porque tem que ter duas protagonistas femininas na série. Com entradas em disfarce em Kings Landing e Dragon Stone, um misto de MacGyver com o desejo pelo bem comum. Quando o que estava em disputa ali era o desejo pelo poder e o receio de “desaparecer” caso um lado prevalecesse.
Ao meu ver o Martin escreveu esse texto pensando em excluir em seguida se apoiando na pressão dos leitores, ele não pôde colocar todo o desgosto dele então teve que focar em um, quero ver os criadores daqui que tem um rabo preso com a HBO ter culhão de apoiar e véio, tavam achando tudo lindo até uns meses atrás, ao meu ver fã tem que ser chato mesmo, só assim refreia as ideias ruins de produtores.
Ele se concentrou num único ponto sobre os problemas da série, como o próprio Thiago disse, tem coisas bem mais problemáticas na segunda temporada.
Concordo totalmente. Tem coisas muito piores do que a crítica dele. No caso do Maelor, concordo com os diretores na questão da adaptação. Ainda tem muito pano pra manda nas questões do destino da Haelena e pode sim ter justificativa. Claro que a gente perde nesse sentido aquela cena bizarra da morte do Maelor, mas tudo o que aconteceu com a Haelena tem motivação sim pra ela atentar contra a própria vida.
Claro que como fã da literatura, preferia que tivesse seguido a trama original, mas não ficou ruim e quem não leu passou mal com a cena.
Pra mim é muito pior a passada de pano pra Nyra e essa passividade absurda. O que não condiz com a própria personagem da série da temporada anterior.
Mas enfim... aguardemos né.
Ele falou foi pouco, a segunda temporada gerou bem mais de um efeito borboleta, essa série já é irredimível, tá além de qualquer concerto, o que é realmente um milagre, porque eu realmente quero saber como uma série que tem dragão todo episódio consegue te colocar pra dormir
tbm acho
A pessoa que fala que o próprio autor do livro escreveu errado, deve ser um fenômeno na escrita.
Eu estava ansioso por esse vídeo!
Em resumo, temos a HBO de um lado "ferrando" as histórias do Martin, e a Amazon de outro, lascando as do Tolkien!!! Kkkk
Os livros que se danem! O que importa é a lacração!
Onde iremos parar?! Sei não, só sei que foi assim...
Eu já aceitei que se eu for deixar de assistir algo por causa da lacração, eu não vou assistir mais nada kkkk meteram lacração até no The Witcher e no Halo 😅
Muita coisa pra falar, pq no fim ficou claro que a galerinha que passou pano pra série tomou uma lapada do próprio Martin.
Porém, mais importante: esse apreço dele por detalhes é fabuloso. Ele sabe que cada peça tem seu valor narrativo e que um detalhe muda toda a experiência.
Por isso demora tanto a escrever,mas no fim entrega algo sempre muito bom.
Pra mim ficou evidente que ele quis dar um alerta aos produtores enquanto há tempo, para evitar que sigam no rumo Rhaenhyra boazinha. Foi educado e sutil,mas essencialmente quis dizer: olha lá o que as escolhas de vcs pode causar!
Tava esperando esse teu vídeo, Thiago. Muito bom.
Não me surpreenderia a Rhaenyra terminar a série como rainha, sendo amada por todo mundo, e cagando pra cronologia da história
Acho que o fim da rhaenyra será o mesmo do livro mas vai terminar como uma heroina tragica.
Ela foi injustiçada
@@sandyalicealmeida5837 vc até pode achar isso, mas não justifica todas as merdas que ela fez
Mais é verdade, o aego, nn era melhor que ela
@@sandyalicealmeida5837 Eu concordo que o Aegon era tão ruim quanto ela, por isso o final do livro é bom, ela não consegue o trono, mas o Aegon tbm não tem lá exatamente uma vitória
Eu acho que House Of Dragon já começou errado em adaptar a dança logo de cara.
Penso que dava pra série ser uma antologia contando a história da família real, mostrando a chegada deles em Westeros, a Conquista e o governo do Aegon, os seus filhos, o reinado do Conciliador, a Dança e a Regência, terminando com a morte dos dragões.
Observação: contei essa ideia para uma amiga e ele brincou dizendo que seria "tipo Reis da HBO".
nada a ver.
É igual The Witcher, sou fã da obra, tenho todos os livros, e simplesmente não consigo ver a série (2 temporada em diante) devido os roteiristas da série alterarem muita coisa do material original, desrespeitando totalmente o criador
As vezes a galera esquece que GRR Martin teve a capacidade de escrever gelo e fogo enquanto era roteirista de 5 novelas, triste ver que a grande maioria das pessoas se convencem mais com o marketing da série ao invés de pelo menos ouvir a crítica do próprio criador da obra
Porque muitas vezes a gelera só quer assistir a serie mesmo, para quem lê os livros isso já é diferente.
O pior da série de fato é o pacifismo aleatório e que não tem nada haver com o mundo de GoT
Alguns personagnes de got procuravam um pacifismo mas mesmo isso levava a consequências, vide os starks.
@@ominiish os starks eram pacifistas?
Eles iniciaram a guerra dos 5 reis! A própria esposa do ned sabia a merda q estava fazendo e fez. Tudo em nome da família
@@diogomonteiro9046 mas como eu disse lá em cima, eles achavam que estavam fazendo o certo assim como ned descobriu a bastardia dos filhos da cersei e o jon tentou ajudar a galera selvagem, fazer o certo não é garantia para vc sair vivo ou trazer algo bom, de resto a maioria dos outros personagens fazem as coisas por interesse proprio e que se foda o outro.
Concordo com tudo q vc falou, e ainda digo que os caras conseguiram matar, especialmente nessa segunda temporada, a essência da Dança: o ódio mortal entre a Rhaenyra e a Alicent. Esse negócio de elas ficarem se encontrando pra tentar encontrar a paz é de cair o cy da b0nda
É bom ele criticar pq querendo ou n a maioria das pessoas e criadores estavam passando pano pra série, agr com ele falando a msm coisa q os fãs dos livros so mostra q estamos certos, a hbo tem q ouvir esse lado e n o lado ruim passando mal
como assim falam mal do teu trabalho no reddit? melhor canal de GOT BR disparado e ótimo comunicador no geral. Virei fã a uns 2 meses do canal e ainda estou em processo de maratona de todos os vídeos.. além de ter iniciado minha releitura acompanhando as lives
Concordo que tornar público é perigoso, no entanto, deve ser frustante ter uma obra pronta, e vê-los fazendo uma fã fic em vida. A historia estaa pronta, personagens profundos tanto masculinos quanto femininos bons e maus para o debate, como o próprio lema "fogo e sangue" a HBO diminui sem propósito. A obra esta pronta deveriam seguir o Canon e valorizar o Martin e jogar para o público e não tranformar no que estamos vendo
Eu adoro seu trabalho Thiago 💖🙌🏻
Obrigada pelos vídeos 🙌🏻😉
E eles fizeram questão de deixar claro que o filho não vai nascer com o Aegon expondo que não teria mais como "gerar um filho"
Achei otima a atitude do martin ao reclamar das merdas feitas na serie. Porem achei ele um frouxo de apagar. Porém concordo com tudo o que ele disse.
Muito obrigado por compartilhar a sua visão do ocorrido com a gente. Excelente análise, fiquei um tanto preocupado dele precisar expor isso e depois ter apagado. Mas também acho que é bom pra HBO ter um pouco mais de respeito com a obra em sí, os caras fazem tudo pra ficar legal e nada pra fazer sentido. A prova de fogo vai ser a série do Ovo... Quero só ver, essa tô bem ansioso.
Quando eu vi várias pessoas criticando os livros querendo que mudem o final da Rhaenys da Rhaenyra do Sunfyre. Falei fudeu essa galera odeia os livros e querem uma fanfic.
Eu não li o livro, por isso vi essa temporada e mesmo achando mediana no roteiro (em alguns momentos até pior q mediana) achei uma temporada ok. Eu adoro o elenco e eles conseguiram carregar mt bem a temporada pra mim.
Mas achei incrivel ouvir essa opinião de Martin sobre o Maelor pq ele só mostrou 1 - o quão bom escritor ele é e 2 - a importância de saber matar bem um personagem. No universo do Martin a vida e a morte são muito importantes enfim. E realmente o suicidio da Haelena sem essa relação com sangue e queijo parece um tanto 🤷♀️ fazer algo por fazer enfim..... a unica coisa q podemos torcer é q a hbo e o showrunner percebam isso, entendam bem oq o george disse e comecem a adaptar e escrever melhor a série pq se não o impacto na qualidade vai aumentar cada temporada
Ps.: mt obrigada por trazer essa leitura aqui!! Seus vídeos são otimos e me ajuda como pessoa q ainda não leu todos os livros do martin mas q tem se interessado cada vez mais nas series
Se o Martin perder todo o resto de influência que ele tem na HBO, já era. Isso vai afetar tudo, até a escolha de futuros projetos.
queria tanto ver a rhaenyra sendo a maegor de tetas na série, mas duvido que isso aconteça. inclusive acho que essas borboletas mais tóxicas sejam a possível morte do sunfyre e a alteração na morte da rhaenyra… acredito que essa série já desandou, mas ainda tenho esperanças. agora em relação ao martin, acho que ele está focado nas adaptações pra hbo e enxerga isso como o legado dele, tenho pra mim que os livros das crônicas vão ficar sem finalização (espero estar errado)
Primeiro que eu vejo o exemplo do Maelor como uma alegoria para os problemas que você mesmo citou, cuidado com as borboletas, é sobre como as pequenas mudanças criam grandes problemas.
E por outro lado, se o autor não se manifesta sobre os problemas que ele está vendo, a público cobra um posicionamento dele, o condenaram ele pelo final de GOT, então ele precisa sim falar onde está os erros, já que não escutam mais ele, ele tem que jogar isso pro público. O problema é que o público adotou Rhaenyra e seus seguidores como perfeitos e acha que GRRM está errado se ele fala algo contrário a eles, além disso, segundo os fãs, ele não tem direito de cobrar por não ter lançado os sexto livro ainda, o que não faz sentido, já que ele está reclamando de Fogo e Sangue que já está totalmente escrito e pronto e mesmo assim eles tão mudando.
Enfim, o autor não errou em nada e tá certinho de cobrar, o único erro foi ter apagado o post.
Faz um vídeo sobre o efeito borboleta da série de got
A Série da Conquista tá vindo aí e se ela seguir os passos de HoTD, sei não em... 👀
Já até tô vendo a Visenya querendo tacar fogo em tudo e o Aegon fala: a profecia visenya....paz e amor.
@@charlieweber9624 Pior que pode acontecer bem isso, e já imaginou se no Início da Série eles falarem que os Targaryen foram expulsos de Valíria ou que eles se salvaram por acaso
As pessoas esquecem que Game of Thrones e House Of The Dragon são histórias POLÍTICAS em um mundo medieval. E não apenas uma história de fantasia medieval em que temos um personagem principal tentando vencer na vida superando obstáculos e inimigos. Afinal, se fosse isso, Ned Stark teria sobrevivido por exemplo e teria um terremoto ou uma rebelião bem na hora da sua execução. Mais clichê? Impossível. E o autor foge e muito de clichês em suas obras, por isso gostamos.
Thiago voce parece um cara tão legal, toda vez que te vejo falando sobre o hate que voce recebe fico triste, adoro seu canal e acho seu trabalho muito bom e respeitoso, espero que esse elogio possa ser um alento perto do ódio que a internet infelizmente trás, continue firme aqui, voce faz a alegria de muitos e é um ótimo comunicador
Obrigado demais! ❤️
Eu não sou roteirista e nem Diretor mais faria melhor do que essa merda
"As críticas de GEORGE RR MARTIN sobre HOUSE OF THE DRAGON FAZEM SENTIDO?"
Certas frases não precisam sequer de antítese kkkkkk
O criador da obra tem que criticar sim! Já que se o fã criticar e defender o livro, automaticamente é um “nerdola”
Lembrando que a Helaena não é uma rainha amada na série, muito pelo contrário! Outra situação que vai desfigurando os acontecimentos futuros.
(Agora estou com medo do que vão fazer com A Batalha do Olho de Deus e o Assalto ao Fosso dos Dragões)
Vai ser tipo Daemon caiu em cima do Aemond sem querer kkkkkkkk
Raenyra a cruel vai se tornar A Amanda na série kkkkk
Eu não achei cena da série funcional, francamente queriam passar pano pro lado dos negros e os assassinos não precisavam da Healena, só adicionaram ela pra aumentar impacto
Eu tenho pra mim que o Martin é inteligente demais pra ter feito esse post sem pensar em tudo. Ele precisava escrever isso pra tirar um peso da consciência, o final de GOT deve afetar ele até hoje por vários motivos. A intenção dele nunca foi manter o post no ar, pq ele sabe q o reddit ia copiar tudo antes de alguém na HBO ser capaz de terminar de ler. Foi um movimento calculado e, provavelmente, desesperado, pra evitar que oq aconteceu com GOT aconteça com HOTD. Ele tem sim que terminar os Ventos, mas antes ele fazer posts válidos criticando coisas que ele precisa criticar, do q falar sobre coisas aleatórias e que não ajudam ele em nada a escrever os Ventos
Essa série não é adaptação, é deturpação mesmo
Simplesmente destroçou o livro.
Hahahaha melhor definição
Obrigado por falar isso
Concordo totalmente
Salve Thiago! Você viu a atrocidade que foi o video do omelete sobre o mesmo tema? Os ditos jornalistas parecem dois adolescentes twiteros com várias teorias mirabolantes sem nada de embasamento, fiquei de cara
Bom ver que o seu conteúdo tá pegando MUITO mais alcance e com uma comunidade discutindo bem mais saudavelmente
+24:34 Em relação a **SÉRIE***(!!!), não me pareceu que Rhaenyra esqueceu a morte do Lucerys do nada, ou que há falta de motivações dos personagens. Ela passou um capitulo inteiro a procura de evidencias sobre a morte dele, depois no 2º ainda estava abalada chorando, não dava pra ficar mais que isso. Assim com a Rhaenys, ela lamentou e seguiu, precisou se concentrar em quem tava vivo, e foi cobrada disso assim que chegou: mandou os menores pra longe, vetou o Jace de ir pra batalha pra não coloca-lo em risco, e por fim no desespero tentou negociar com a Alicent, pra justamente evitar que os outros filhos morressem, ou mais gente morresse e os dragões. Mandar os filhos pra longe não era garantia completa de segurança alguma (taí o livro ilustrando isso com o que rolou com Maellor). Então, pra Rhaenyra da **serie**, que busca uma tentativa de diplomatica no lugar de espada, me pareceu uma personagem consistente em tentar evitar o pior até onde desse (tipo: ja ta ruim pra todo mundo. não precisa piorar). A narrativa da serie é toda voltada para a diferença em como as mulheres tentam encaminhar os acontecimentos com alguma diplomacia pensando no todo, e os homens sempre se metem a frente nas decisões egoistas, tomando caminho mais violento, não importa o quanto elas argumentem, estudem, falem etc....cada uma ao seu tempo foi ignorada. A Rhaenys tava falando isso desde a 1º temporada, e foi ignorada pelo Corlys inumeras vezes. A Verme branco tbm falou sobre isso....a Rhaenyra tem conciencia disso, foi ignorada pelo daemon, pelos seu conselho etc. A Alicent foi a mais equivocada, que demorou pra perceber isso, pq tava muito ocupada fazendo o papel de beata hipocrita pra agradar os outros, achou que era uma brother respeitada pelo conselho,ou que teria alguma relevacia pros homens da corte e os filhos kkkkkkkk. Definitivamente a questão da profecia não é algo banal nas cronicas do GRRM, seja na série os nos livros, então eu não entendo pq as pessoas ficam incomodas achando que isso não é motivação suficiente pros persogens, sendo que ínumeros personagens da trama tem sua vida em torno disso como verdade de fé, uma crença, um delírio, seja o que for... mas pra eles é um guia. E isso pelo visto, foi o que deu uma dose de senso na terapia selvagem do Daemon em Harrenhall. Agora concordo que algumas escolhas de mudanças nos envolvimentos dos personagens em relação aos **LIVROS**, foram decisões completamente enviesada dos produtores da serie pra amenizar ações personagens e como o público os vê. OU pra lembrar que nem o proprio livro 'Gelo e Fogo' é tão verdade assim, já que o livro simula ser uma coleção de perspectivas baseadas autores/testemunhas não confiaveis da epoca. E diga-se de passagem, essa escolha em relação ao Daemon e a Rhaenyra é a mesma endeusação que rolou com a Daenerys, quando mostrava ela voltando do fogo por 2 vezes sem um cabelo queimado, nem mostrando as alucinações todas, ou os destemperos etc. Ai depois, a personagem vai virar do avesso de uma hora pra outra e vai ficar todo mundo com cara de tacho tipo "ué, mas ela num era boa? "....enfim, vamos aguardando o que dar isso aí.
Queria mandar esse vídeo pra HBO porque as colocações estão perfeitas do início ao fim e você traduziu perfeitamente o descontentamento do público.
Sobre o vídeo, parabéns por falar sobre e não se calar, como muitos outros canais!
Diferente do próprio nome do canal kkkkkkkkkkkk, muito bom véi
Quando eu estava na faculdade de marketing, adorava fazer apresentações de trabalho. Falar para grandes públicos era algo que eu fazia com facilidade. No entanto, teve uma apresentação no meu último semestre, quando minha confiança já estava lá no alto kkk em que uma professora de Branding me deu um feedback bem pesado no final. Ela foi dura porque sabia que eu podia melhorar. O que mais me marcou foi quando, ao encerrar a apresentação, eu disse: ‘E é isso, pessoal. Alguém tem alguma pergunta?’ A professora então me explicou que o correto seria dizer: 'E com isso, finalizo a apresentação.' Parece simples, né? Mas levei um baita esporro kkk. Agora, sempre que chego no final dos seus vídeos, me lembro dessa história, porque nunca mais falei 'E é isso.'
É uma boa dica
Salve Thiago, depois do que a HBO fez com HotD, vc ainda acredita que eles poderiam fazer uma adaptaçao da Rebelião do Robert como série? Já até imagino como seria: o Robert macho escroto opressor, o Rhaegar principe que se casou por obrigação com uma megera Elia Martell, a Lyanna aceitando ficar com o Rhaegar por acreditar na profecia dele, etc
Tenho certeza que uma das outras borboletas que ele tá se referindo é a exclusão da Nettles, assim como Maelor ela traz consequências grandes pra história geral.
Sinto muito por você ser criticado, eu concordo muito com a maioria das suas opiniões, e quando não, tendo enxergar na sua pespectiva e me por a prova sobre as minhas opiniões
Então, HOTD é uma grande fanfic do livro Fogo & Sangue.....
é quase isso mesmo, e só quem assiste a série não vê problema nisso.
@@ominiishDesculpa, eu nunca li os livros, mas a segunda temporada chega a ser tosca em diálogo e desenvolvimento de personagem, tem atitudes que só não fazem sentido.
Isso não é argumento de quem leu os livros e tá assistindo a série.
Seu conteudo e muito, vc esta fazendo sucesso com seus conteudos e sempre terá alguem para falar mal do que vc faz. Adoramos seu conteudo.
Pô, concordo super com essa coisa da perda dos filhos não significar nada, o que salvou e muito pra mim foi a atuação do Tom, Emma e Phia. Esses três carregaram esses momentos nas costas.
Verdade seja dita os D&D teriam feito essas 2 temporadas muito melhor.
Pelos deuses antigos, a que ponto chegamos kkkk
Tiago, seria muito legal um what if, e se Balerion, Meraxes e Quicksilver ainda fossem vivos na dança, quem provavelmente seriam os montadores, como seria o desenrolar, e claro sendo os dois primeiros próximos a idade da Vhagar pra nao serem velhos q nem conseguem voar.
O velho é pika, nao tem jeito
O Martin foi leve. Dá pra fazer uma resenha de dezenas de páginas sobre os problemas narrativos da série
Acho depois do final de Game of thrones eles vao inventar alguma coisa pra salvar a Rhaenyra porque ela é a queridinha atual da serie. Assim como foi a Danerys... e quando se mata um personagem querido pelo publico meio que acaba ate as proximas series das Cronicas de gelo e fogo...
Preciso descordar um pouquinho em relação ao Aemond. Eu, na minha opnião, aquela cena do Aemond conversando com Cole no primeiro episódio mostra a indignação dele por ele achar que não estão fazendo nada diretito ou que ele faria melhor, deixa claro pra mim como o Aemond acha que é mais preparado pra ser rei. Embora ele não chegue a dizer isso e fique nitido que ele tem sim questões mal resolvidas da infância, a cena onde ele queima o Aegon fica claro que ele fez isso por não achar o irmão preparado e que chegou a hora de demonstrar sua insatifasção com o jeito que tudo ta indo.
Eu acho que ó Martin tomou umas taxas amais de vinho dá campina, é depois viu que iria pegar mau o que ele tinha escrevido antes, é daí apagou o post!!!🍷🗿
Concordo com a opinião do Martin a100% em relação ao corte do Maelor. Esse foi um dos vários cortes e alterações que mais vai causar o efeito borboleta na série. Como você mencionou, após a morte do Aegon, o sucessor direto dele é o Aemond, quando no livro o arco dele envolve muito mais a sua luta contra o Daemon e não pela coroa. Nenhuma cena da série deu qualquer indício de que esse "ódio" entre os dois comece porque eles pouco interagiram, especialmente na temporada 2 porque o Daemon passou todo aquele tempo inútil tendo visões em Harrenhaal. O casamento do Aegon e da Helaena é fraco e depois da morte do filho, não há possibilidade do nascimento do Maelor ser atrasado, nem que tentem explicar que ela não quer ter mais filhos porque está traumatizada com o evento. Como rainha ela meio que seria forçada a ter filhos para a linhagem dela e do Aegon continuarem. Além de que, ponto mais importante; o próprio Aegon fica choramingando que perdeu o p*nto quando foi queimado. A não ser que a Helaena seja a próxima virgem Maria, dele não sai mais filho! E, para piorar, se tentarem colocar a Jahaera como sucessora ao trono de ferro, só vai virar estupidez porque desfaz todo o arco narrativo da guerra de facções. Vai ficar igual à cena idiota da Alicent quer ter mais poder na corte sob a regência do Aemond.
Parabéns pela coragem em ler o conteúdo e dar a chance de quem nao leu de conhecer o conteúdo escrito no blog...
Canais com "x mantega" é tao vendido apenas para ter acesso antecipado aos episódios da série...
É o que a atitude dele ira render apenas.
Esse rapaz é muito nerd de GOT. Eu fico besta com o tanto que você sabe, eu mesmo adoro ler mas nem todas as informações e plots ficam na minha cabecinha. Olha que ja li duas vezes
Era esse vídeo que eu passei a semana toda esperando hehehe
Como eu estava ansioso por esse vídeo 🤌🏽
O problema da segunda temporada é simples: não tem peso narrativo. As atitudes não geram consequências
Uau. Estou surpreso. Quem poderia imaginar?
Eu nunca me importei e continuo não me importando com filmes e séries serem diferentes dos livros. Tendo em vista que são mídias diferentes, com linguagens diferentes e público, em geral, totalmente distintos, é natural que haja alterações. O que importa no fim no dia, para o público geral, não é o quão fiel o filme/série é para com o livro, mas sim a qualidade daquele filme/série. O que importa é se a história é bem escrita, se os personagens são cativantes, se a direção funciona, se os diálogos são bem escritos, etc. E, como fã da obra original, o que mais me importa é que haja ali na adaptação a essência dos livros. Tomo como exemplo os filmes de O Senhor dos Anéis. A trilogia tem inúmeras diferenças para os livros, personagens cortados etc… Mas ainda sim é fiel a essência dos livros e os filmes são maravilhosos não porque são fiéis a história em si, mas porque foram bem escritos e bem dirigidos etc. O problema que vejo em HOTD nao são as mudanças necessariamente. Mas o fato de mudarem coisas primordiais na história e tentarem levar a história ao mesmo desfecho dos livros sem percorrer o mesmo caminho. Aí começamos a ter diversos problemas narrativos como inconsistências nos personagens, em suas motivações, etc. Rhaenyra e Alicent são um exemplo disso especialmente na segunda metade da temporada, Daemon é outro exemplo, e Helaena provavelmente será outro, com o provável suicídio na 3T. Isso tudo torna a história cada mais fraca, como vimos em GOT, onde tivemos desfechos que provavelmente serão similares nos livros mas sem percorrer os mesmo caminhos de desenvolvimento.
E o problema de se alterar pontos que mesmo que inicialmente pareçam pequenos, é que o desenvolvimento deles não vai te permitir voltar e ter aquele acontecimento da obra original. E quando você força isso, fica ruim.
No todo não acho que a segunda temporada em HOTD foi ruim, pelo contrário. Em muitos aspectos ela foi muito boa. Diria que foi decepcionante, pois esperávamos mais. E a temporada poderia ter entregado mais. Alguns personagens estagnaram e o corte dos dois últimos foi brutal para o arco da temporada. E algumas escolhas narrativas não me agradam tanto. Mas ainda assim foi uma boa temporada.
Porém, preocupa a fala do Martin sobre mudanças ainda maiores e consequências ruins para as próximas temporadas.
Em suma, algumas mudanças eram necessárias. Outras, completamente desnecessárias e os impactos delas já começamos a ver na segunda temp. Espero que a série corrija e, independente de ser fiel aos livros, tenha um bom desfecho.
Seu comentário foi certeiro. Tem um pessoal que resume tudo ao chavão "tá diferente, logo ruim" e a acha que a discussão tá fechada
o maior problema da serie é de fato a ausência de Rhaenyra a cruel e sua substituição por Rhaenyra a misericordiosa, a falta de carisma e vilanismo descarado de Joffrey (Aegon) e Aemond motivados por que sim, também prejudicam muito as motivações dos personagens e o desenvolvimento da história
Parece que há o objetivo de repetir a fórmula da Daenerys
A HBO quer fazer da Rhaenyra o que não conseguiu fazer com a Daenerys... Mhysa!
Eu acho que o final da Daenerys não será muito diferente do que foi no final de GOT. Mas os fãs da Daenerys como não veem dessa forma reclamaram tanto que a HBO quer consertar com a Rhaenyra (e com a visão do Daemon)
POXA VIDA!!! Eu diria que a “magia” da escrita do Martin está JUSTAMENTE nos detalhes, é ele vendo as diversas direções que os galhos das obras dele estão indo e decidindo quais manter, tirar e redirecionar…. Deve ser extremamente frustrante pra ele que usa os detalhes como verdadeiras ferramentas, ver tudo sendo simplificado