Só o episódio 6 já vale a série inteira. Eu simplemente AMEI o episódio do inferno também. A batalha entre Sonho e Lúcifer foi simplesmente sensacional. Tô satisfeito demais com a série.
Pra quem gostou da série tipo você parece ter gostado, eu tenho uma pergunta sincera, o que você achou do cgi? Não te incomodou em nenhum momento? Não tirou da sua imersão? Às vezes não te fazia pensar “putz, que tosco”? São perguntas sinceras porque isso me incomodou demais nessa série e belas maldições mas não vi ninguém falando.
As partes no mundo real me pegavam demais, pra mim a parada mais daora foi o cara lá dos 100 em 100 anos, acredito que tenha sido usado cgi naquelas cenas mas de um jeito sutil é bem pensado. Agora quando ia pra uma parada muito abstrata me tirava demaaaaaaaais da série.
@@pedro.tropical achei super bem trabalhado o cgi, claro que o orçamento não é o mesmo que dos vingadores que mesmo fazendo o dr. Estranho com um terceiro olho tosquissimo
@@asphyxia9949 não consegui ter muita imersão nem nesse nem no belas maldições por causa disso. Mas nesse achei mais carregado e aí consequentemente mais incômodo. Não esperava um negócio vingadores, mas acho que talvez uma saída mais criativa seria bom. Na cena que o sonho lá vira o campo verde ficou um negócio meio tosco e acho que se fosse feito uma cena externa só ficaria bom.
A cena do restaurante não achei nada massante, muito pelo contrário foi a que mais gostei de todas… uma boa reflexão sobre contar mentira, não querer dizer a verdade, ou apenas ser gentil. Pra mim foi melhor ep da serie!
é um ótimo episódio para se refletir, porém é muito maçante, teve uma hora que pausei pra ver quantos minutos faltavam, pois parecia que já tinha mais de 1 hora naquilo e para a minha surpresa, só tinha 23 minutos do episódio, não é ruim, porém é muito arrastado.
A atuação do Tom é incrível. Eu tbm senti um pouco da presença de todos os demônios quando o Sonho sai, mas eu adorei a batalha e principalmente a participação do Matthew. O coríntio eu não senti tanto medo quanto os quadrinhos, mas eu adorei a interpretação do Boyld e ficava agoniada toda vez que ele aparecia. Eu amei a série e as mudanças e gostei bastante de Casa de Bonecas. Simplesmente incrível a serie.
Adorei a série. Um frescor no mundo dos as séries de hérois naquela correria que joga tudo na nossa cara e faz a gente perder um pouco do interesse. Achei reflexivo em muitos momentos, mas principalmente no ep 6.
Um dos diálogos mais incríveis da série, quando o Sonho simplesmente mostra para o Lúcifer que os sonhos tem poder em qualquer lugar. KkkkKkkkkkkkkkkkk
PH, só um adendo: a Netflix não pode trazer nenhum Constantine (seja do Matt Ryan ou Keanu Reeves) por questões de direitos autorais, nem mesmo puderam trazer uma nova versão com o Taron Egerton, por exemplo. A Johanna Constantine era a única q eles podiam usar, por isso q na série ela realiza o trabalho q nos quadrinhos era do John. A mesma coisa aconteceu com o Lucifer, o ideal era trazer o Tom Ellis já q tanto o Lucifer de Sandman quanto o da outra série da Netflix, "Lucifer", são o mesmo personagem da DC.
@@RicardoLobomaulus Para de mimimi, a temporada inteira teve um equilibrio de casais e personagens heteros, gays e bi, é assim nos quadrinhos tbm, na vdd Sandman causou um alvoroço nos anos 80, 90, justamente por essa diversidade toda. Todo mundo q conhece as HQs tá CARECA de saber disso.
O Neil Gaiman esclareceu no twitter que só não chamaram o Tom Ellis pra não confundir as pessoas, porque a série do Lucifer tomou rumos diferentes da HQ.
Se por conta de divisão de quadrinhos, podiam ter lançado os episódios 7,8, 9 e 10 outro dia do mês, seria a msm temporada porém faria sentido essa distinção
Pior, fizeram isso com Stranger Things, poderiam ter lançado em duas partes mesmo. Senti que na maratona acaba tendo uma quebra de ritmo depois do episódio 6.
Sentir muito a falta de uma trilha sonora, um dos pontos mais baixo da série. No episódio "Sonhe um breve sonho comigo", criei uma expetativa com alguma música que consta na HQ mas, não aconteceu. Já a segunda parte da série achei meio arrastada e às vezes cansativa.
@@ANomadeCosmica Exatamente, passei a série toda lamentando por isso. Antes até brincava, "se não tiver a música Mr. Sandman da banda The Chordettes eu nem assisto."
Ph, quando eu cheguei no episódio 6 e, iniciei o 7, senti um estranhamento. O recurso que utilizei foi dar uma pausa. Quando reiniciei o 7, já havia passado esse estranhamento inicial e consegui embarcar !
@@brunojsiq1 o estranhamento de vcs è por causa da falta de foco o Morph... ele volta pro centro da história em Estação das Brumas mas depois volta a ser coadjuvante em Um Jogo de Você ... e assim vai até o final. Sandman é sobre o Lorde dos Sonhos mas a lógica aqui é que sonhos são histórias.. então também é sobre histórias e não necessariamente sobre o senhor delas.
PH, lembre-se que nos quadrinhos a Nada também é apresentada em "Prelúdios e Noturnos" no inferno, com ela vendo o Morpheus como um homem negro. Já que a série deixou o gancho para o arco "Estação das Brumas", com certeza o "Contos na Areia" deve ser mostrado de alguma forma numa vindoura 2ª temporada.
Pra mim foi uma bola fora da serie ter deixado esse arco para a segunda temporada, poderiam ter contado na primeira, sendo utilizado pela Lucien para mostrar ao Sandman o quão FDP ele era antes de ser aprisionado e ter convivido mais com os seres humanos.
@@luckpein, pra mim ficou evidente que os realizadores estavam com medo de vilanizar o Morpheus. Terem mudado a punição que ele deu ao Alex Burgess é outro exemplo disso.
O Sandman negro é um dos detalhes mais interessantes da série pois remete que cada pessoa enxerga o Morpheus de maneira diferente segundo sua cultura ou crença.
O arco de Prelúdios e Noturnos com certeza foi meu favorito. Mas estou bem satisfeita e até surpresa com a adaptação, foi bem melhor do que eu imaginava. Ep 4 e 6 ganharam meu coração, até vibrava sentada aqui vendo.. meu coração de fã ficou quentinho até no inferno. Fale de Sandman o quanto quiser, PH.
A melhor série da Netflix, até hoje! Obra prima. Mina de dinheiro, sensibilidade, originalidade e entretenimento. Autor, roteiro, protagonista, direção, elenco, produção, tema e reflexões da nosso cotidiano real. Parabéns!
4:05 Contos na areia veio um pouco depois. Você está com um livro que mostra a ordem "cronológica" das histórias da HQ. Acredito que ele seguirá a ordem dos lançamentos já que será ainda explorado o sair da redoma (prisão) até o encontro com o Alex.
Uma coisa maravilhosa de sandman são as frases iconicas e filosoficas. O momento que o quadrinho meu pegou nessa parte mais "profunda" foi quando o sandman diz "o que seria do inferno, se seus prisioneiros não sonhassem com o paraiso" e eu amei como isso foi pra serie, de uma forma tão incrivel, toda o episódio do inferno é incrivel. Pra mim o unico problema da serie foi a falta da minha cena favorita do quadrinho (só li até o 15 volume), que é quando o constantine após a morte da sua ex, conversa com o sandman e acaba por entender ele um pouco mais e o volume termina com ele cantando "Mr. Sandman", senti falta, por que essa foi a cena que o quadrinho me pegou de uma forma mais "emocional". Mas fora isso (que é só mais um erro bobo.).
Ao mesmo tempo que tem essa estranheza no corte de arcos dentro da temporada acho que teria sido mais complicado se isso fosse feito em temporadas diferentes, seria uma quebra de expectativa bem maior.
PH, acabei Sandman agora e vi seu outro vídeo (o sem spoilers) antes antes começar, gostei do seu resumo e resolvi assistir. Confesso que concordo TOTALMENTE com o que vc disse que dá metade pro fim, parece uma série diferente. Até o quinto ep eu amei, mas eu passei a não gostar muito quando entrou a ROSE. Achei muito sem graça a partir do ep "Casa de bonecas" tirou o foco do "sósia do The Cure" eu fiquei triste KKKKKK mas é uma boa série no geral.
O episódio 6 na verdade acaba com a adaptação de "Homens de Boa Fortuna", que é minha história preferida em "Casa das Bonecas", achei sensacional essa adaptação de colocar ele em seguida do capítulo da Morte, tornando o episódio 6 o melhor da série,
eu gostei da adaptação da Morte, o cabelo e a postura ficaram muito bem representados, mas senti q teve uma mudança na maturidade da personagem, me parece q nos quadrinho e na série elas têm uma leveza diferente, uma tem uma leveza mais espontânea e divertida enquanto a outra, uma leveza mais madura e relaxada
Cara porque acha que não usaram o Constantine no papel sendo que na hq original é ele, simplesmente porque não puderam, não é o mesmo direito de imagem...
@@Aleat4 nas HQ o próprio criador já disse que se inspirou no David Bowie para desenhar o personagem... Constantine não foi usado por pertencer a Wagner e o estúdio não liberou
Eu discordo sobre a Constantine, acho que eles conseguiram fazer uma boa adaptação, com uma dificuldade a mais que foi mudar o gênero da personagem. Não faz sentido ser o Corintio, uma vez que ele não pode usar a algibeira. Fora que iria prejudicar o clímax do encontro deles que já não foi lá essas coisas. Não sei, acredito que ia ser uma enrolação desnecessária e a Johanna é uma boa personagem.
A Constantine é péssima, eles literalmente contaram a mesma história, personalidade do Constantine Original. Achei totalmente sem individualidade, se eles tivessem dado um pouco de carinho e adotado uma adaptação mais decente, ela seria bem melhor, a atriz não é ruim, é o texto que não encaixa.
Agora sim! Uma análise leve , sem adentrar muito aos conceitos mais para iniciados em jornalismo. A opinião de quem assistiu e contou e o que não gostou tanto assim! Deixou de ser um redação para concursos e foi uma conversa para nós seguidores. Legal!
Quando vi a primeira vez, pensei que era um filme quando coloquei e vi que era uma série não dei atenção, óbvio que não conhecia as HQs, aí meu filho assistindo no quarto eu só ouvia as falas e me chamou a atenção os diálogos e perguntei o que estava assistindo, ele disse se Sandman e fui ver e não consegui parar mais, fui até o final, é ótima parabéns a Netflix
Estou apaixonada. Não conhecia, achei uma fantasia deliciosa, encontrar partes da cultura comum - sobre a morte, sobre feitiços, o Lúcifer - ahhhhhhh que maravilhoso. Quero mais.
Eu também senti falta do Corinthians algumas vezes. Entendi a função dele de ser esse influenciador/ expectador dos acontecimentos. Mas sincerameente a série não caiu em nenhum momento com a ausência dele
Nos quadrinhos o Sandman também fala que conheceu um antepassado do Constantine e a aparição dela em "Homens de boa Fortuna" também é algo dos quadrinhos, então em nada isso me incomodou, só acho que ela e a antepassada não precisavam ter o mesmo nome. E o papel que a Nada faz em relação ao Marciano, também tem nos quadrinhos, a diferença é e que nos quadrinhos tem os dois momentos, e aqui acharam por bem manter só a Nada, sem precisar adaptar o Marciano com outro personagem.
Único momento que eu senti um rasto ou uma lentidão é o núcleo da Rose e aqueles amigos dela, mas acho que queriam passar mais conexão com a história da menina que ia destruir o universo.
Não conhecia o quadrinho. Com o seu vídeo lançado antes da série tive um apanhado, mas fiquei pensando se entenderia o conceito. Gostei bastante da série, me surpreendeu. A primeira "primeira" parte, com seu ar mais soturno, foi minha preferida. A troca entre Sandman e a morte é ótima, mas pra mim o ponto alto da série, que inclusive voltei pra ver, é o embate entre Sandman e o Diabo. Quanto mais vídeos puder fazer trazendo elucidações melhor. Grata PH
A Constantinr no trailer eu não tinha gostando. Mas adorei ela vendo a série. Logicamente que eu queria o John, mas ela funcionou demais. E a atriz é muito boa (além de linda). Só a pronúncia do nome que não entendi.
Senti falta de um arco "vilanesco" mais claro ligando as duas partes... Desejo poderia ser usade como um link melhor entre as duas partes do que só as pinceladas soltas, foram literalmente 4 cenas na delu temporada. No resto impecável e memorável.
@@phsantos Justamente essa tentativa de fazer o Corinho (KkkkkkkK) ligar tudo não me pegou, não sei se seria uma melhor solução colocar "personagens" de olhos dourados ligando as pontas, levando o livro, sussurrando a ideia da troca do elmo, pilhando o Johnny e no final a gente descobrir que era Desejo tentando derrubar o irmão esse tempo todo.
@@_thonyr_3299 Então, a ideia de narrador vem do próprio Sonho, mas eu tava pensando depois que dei a resposta e tendo a concordar que para uma série que foi lançada pra ser maratonada (a Netflix não abre mão disso), eu concordo que faz sentido a tal ameaça. Desejo poderia ter tido uma construção mais presente nesse sentido. Se eu fosse fazer o vídeo agora levantaria esse seu ponto, pois até explica melhor a questão que levantei sobre Desejo não estar mais presente.
Incrível, a Netflix aprendendo que série com enredo de novela mexicana não dar certo. A plataforma faz boas séries como Ragnarok, Round 6,My Name e The Witcher mas precisa parar de produzir filmes como 365 só espero que na Amazon Prime não prejudique o senhor dos aneis porque vai ficar ruim pra empresa.
Quando lançou era serializado. Era difícil de achar e comprar. Colecionei por 4 anos assim que lançou e tenho elas até hoje. A primeira edição. Na época que foi em dólar foi a treva.
A cena do restaurante seria incrível se fosse uma curta metragem por si só. Mas para o contexto da série toda, realmente não precisava arrastar tanto e nem teve tanto sentido. Mas também isso não desmerece o trabalho que fizeram na produção do episódio, que tecnicamente ficou muito bom.
Boa a crítica. Mas tem uns pontos sobre a HQ que valia uma revisão PH (sobre a liga da justiça, a Nada e o Constantine). Senti uma confusão no texto (e o ponto sobre a Nada tem uns errinhos).
De modo geral a série é muito boa, mas confesso que achei a "segunda parte" meio cansativa, foi uma mudança muito abrupta de narrativa. Por outro lado gostei bastante da conclusão e acho que a segunda temporada pode ser muito boa com base no final.
Ótimo vídeo PH, adorei a adaptação. Minha única ressalva foi a atuação da atriz que fez a Rose Walker, achei muito fraca e me tirava do drama da história e episódios.
Eu adorei o seu review sobre essa série, pra mim, que não li os quadrinhos, os melhores episódios são o primeiro, o 5° no restaurante e o 6° que é o da morte. A segunda metade foi legal mas menos interessante que a primeira pra mim.
Quem não leu, estranha Morpheus aparecer pouco no segundo arco, mas existem outros arcos e muitas histórias soltas onde ele aparece pouco. Já nesse extra fica bem claro que existem muitas histórias de pessoas comuns (até gatos rsrs) e essas histórias tocam o Sonho em algum momento. Nem sempre é td sobre ele. Desejo ter aparecido só no final achei ok, é aquele clichê de mostrar que a gente achava que o vilão era o vilão X, no caso Coríntio, mas tinha outro vilão mexendo cordinhas escondido.
O que foi aquele sexto episódio????? Me lembro de ter ficado hipnotizado assim somente no último episódio da série Watchmen. 10/10 essa série. De tirar o fôlego. Um abraço.
Eu não sou leitor da obra. Achei a série até o sexto episódio quase perfeita, e caiu bastante daí pra frente, parecia outra série. Espero que volte naquela vibe dos seis primeiros. Ah, discordo completamente da opinião sobre a Constantine, inclusive acho que rolaria um spinoff sobre a Johanna...
Sobre a saída do inferno, tb senti falta da abertura, pq no quadrinho Sandman diz a frase para os demônios, não para Lúcifer. Eles quiseram focar no Lúcifer pra pagar o dinheiro da atriz, mas tirou um pouco o peso, afinal qd Morpheus diz aos demônios que eles não ousariam matá-lo e não ter mais a possibilidade de sonhar com o paraíso (literalmente ou figurativamente, não sei), o próprio Lúcifer fica meio desmoralizado no Inferno, afinal, a galera dele abriu caminho. Mas o que mais senti falta foi o castigo do filho do captor dele: no quadrinho ele tem um pesadelo onde acorda e descobre que era outro pesadelo, acorda, vem o alívio... e era outro pesadelo! E fica no ciclo! É uma punicão pesadíssima!
Eu não li, não por falta de vontade e sim pq hj em dia é quase impossível vc conseguir comprar a HQ, ou ta MUITO cara ou vc simplesmente não acha o volume 1. Com essa visão virgem da obra, foi uma das melhores experiências que eu tive em uma série em um bom tempo, principalmente no sandman dialogando com certos personagens.
Realmente eu estranhei os episódios do 07 ao 10, curti muito mais os seis primeiros, me senti mais imerso no universo, queria mais daquilo. Os demais qualquer coisa me distraia, celular ou um pensamento qualquer, coisa quer não chegou nem perto de acontecer com a primeira metade da serie.
Senti o mesmo estranhamento com a "2 parte" da série. Não li os quadrinhos, mas tem uma coisa que me chamou a atenção. Qual seria a diferença entre um desejo e um sonho? Kkk Nunca parei pra pensar nisso.
Legal né? Sabe qual o mais legal dessa sua pergunta? A resposta dela é: depende! hehehehehe Segundo o final do Casa de Bonecas nos QUADRINHOS, há um embate de ideias dentre Desejo e Sonho. Desejo acha que manda nos humanos. E o Sonho defende que eles, os sentimentos, são criações dos humanos, logo, eles são as verdadeiras bonecas na casa de bonecas, as verdadeiras marionetes. Sem os humanos os sentimentos não existem, logo, podemos dizer também que desejo pra você pode ser algo bom e sonho algo ruim, assim como morte pode ser algo bom pra alguns e ruim para outros. Inclusive desejo e sonho podem ser exatamente a mesma coisa também. :P
O Sonho opera no campo do onírico, da imaginação, mas também pode vir do subconsciente, dos impulsos, e daí se relaciona com Desejo. Desejo é algo que impele o ser humano, que domina seus impulsos. Um sonho pode vir de um desejo mas desenhos também podem ser gerados por sonhos. Não acho que sejam a mesma coisa porque pra mim o conceito do Sonho é mais amplo que Desejo. Não à toa é o irmão mais velho e o final de Casa de Bonecas dá a entender que é também mais poderoso.
Só o episódio 6 já vale a série inteira. Eu simplemente AMEI o episódio do inferno também. A batalha entre Sonho e Lúcifer foi simplesmente sensacional. Tô satisfeito demais com a série.
4 e 6 foram os melhores
Esse eu tive que ver duas vezes seguidas. Dos perpétuos a morte virou minha favorita
@@renatenha Sonho e Morte são maravilhosos.
A Cena daquele pesadelo enfrentando o Sonho e depois se tornar um Sonho foi muito lindo de se assistir
O verde do violinista, um espetáculo de transformação
Episódio 6 é a melhor coisa que já assisti em anos.
Pra quem gostou da série tipo você parece ter gostado, eu tenho uma pergunta sincera, o que você achou do cgi? Não te incomodou em nenhum momento? Não tirou da sua imersão? Às vezes não te fazia pensar “putz, que tosco”? São perguntas sinceras porque isso me incomodou demais nessa série e belas maldições mas não vi ninguém falando.
As partes no mundo real me pegavam demais, pra mim a parada mais daora foi o cara lá dos 100 em 100 anos, acredito que tenha sido usado cgi naquelas cenas mas de um jeito sutil é bem pensado. Agora quando ia pra uma parada muito abstrata me tirava demaaaaaaaais da série.
@@pedro.tropical achei super bem trabalhado o cgi, claro que o orçamento não é o mesmo que dos vingadores que mesmo fazendo o dr. Estranho com um terceiro olho tosquissimo
@@asphyxia9949 não consegui ter muita imersão nem nesse nem no belas maldições por causa disso. Mas nesse achei mais carregado e aí consequentemente mais incômodo. Não esperava um negócio vingadores, mas acho que talvez uma saída mais criativa seria bom. Na cena que o sonho lá vira o campo verde ficou um negócio meio tosco e acho que se fosse feito uma cena externa só ficaria bom.
Não conhecia nada sobre a HQ e amei forte! O episódio no restaurante e com a Morte são os melhores!
Adorei a primeira parte da série... a segunda, nem tanto.
Episodio do restaurante massante?
Foi o melhor episódio dessa temporada, toda montagem do episódio evoca uma peça de teatro. Simplesmente incrivel!
A cena do restaurante não achei nada massante, muito pelo contrário foi a que mais gostei de todas… uma boa reflexão sobre contar mentira, não querer dizer a verdade, ou apenas ser gentil. Pra mim foi melhor ep da serie!
Tbm foi meu episódio favorito.
Achei ruim essa parte, enrola ao de mais, mesmo que queiram mostrar todo desenrolar, poderia cortar.
Eu não gosto de enrolação, por isso achei ruim
Eu adorei
Assitir só até o EP 6 e até agora os meus preferidos são o 4 ,6
é um ótimo episódio para se refletir, porém é muito maçante, teve uma hora que pausei pra ver quantos minutos faltavam, pois parecia que já tinha mais de 1 hora naquilo e para a minha surpresa, só tinha 23 minutos do episódio, não é ruim, porém é muito arrastado.
A atuação do Tom é incrível. Eu tbm senti um pouco da presença de todos os demônios quando o Sonho sai, mas eu adorei a batalha e principalmente a participação do Matthew. O coríntio eu não senti tanto medo quanto os quadrinhos, mas eu adorei a interpretação do Boyld e ficava agoniada toda vez que ele aparecia. Eu amei a série e as mudanças e gostei bastante de Casa de Bonecas. Simplesmente incrível a serie.
Adorei a série. Um frescor no mundo dos
as séries de hérois naquela correria que joga tudo na nossa cara e faz a gente perder um pouco do interesse. Achei reflexivo em muitos momentos, mas principalmente no ep 6.
Um dos diálogos mais incríveis da série, quando o Sonho simplesmente mostra para o Lúcifer que os sonhos tem poder em qualquer lugar.
KkkkKkkkkkkkkkkkk
PH, só um adendo: a Netflix não pode trazer nenhum Constantine (seja do Matt Ryan ou Keanu Reeves) por questões de direitos autorais, nem mesmo puderam trazer uma nova versão com o Taron Egerton, por exemplo. A Johanna Constantine era a única q eles podiam usar, por isso q na série ela realiza o trabalho q nos quadrinhos era do John. A mesma coisa aconteceu com o Lucifer, o ideal era trazer o Tom Ellis já q tanto o Lucifer de Sandman quanto o da outra série da Netflix, "Lucifer", são o mesmo personagem da DC.
@@RicardoLobomaulus Para de mimimi, a temporada inteira teve um equilibrio de casais e personagens heteros, gays e bi, é assim nos quadrinhos tbm, na vdd Sandman causou um alvoroço nos anos 80, 90, justamente por essa diversidade toda. Todo mundo q conhece as HQs tá CARECA de saber disso.
@@RicardoLobomaulus ....ora ora, não acredito que tô vendo alguém reclamar de representatividade numa série do Sandman
@@RicardoLobomaulus Nunca deve ter nem pego no quadrinho
O Neil Gaiman esclareceu no twitter que só não chamaram o Tom Ellis pra não confundir as pessoas, porque a série do Lucifer tomou rumos diferentes da HQ.
@@jaquelineoliveira5992 o nome dele é "LoboMaulus" kkkk dá nem pra levar a sério um sujeito desse
uma das melhores séries do ano simplesmente maravilhosa.
Sandman é maravilhoso! Mas não é pra todo mundo!
Se por conta de divisão de quadrinhos, podiam ter lançado os episódios 7,8, 9 e 10 outro dia do mês, seria a msm temporada porém faria sentido essa distinção
Pior, fizeram isso com Stranger Things, poderiam ter lançado em duas partes mesmo.
Senti que na maratona acaba tendo uma quebra de ritmo depois do episódio 6.
Sentir muito a falta de uma trilha sonora, um dos pontos mais baixo da série. No episódio "Sonhe um breve sonho comigo", criei uma expetativa com alguma música que consta na HQ mas, não aconteceu. Já a segunda parte da série achei meio arrastada e às vezes cansativa.
Bem pontuado!!! Especialmente porque o próprio Neil sempre tratou com muito conhecimento de causa essa parte (ele mesmo já teve banda ^^)
@@ANomadeCosmica Exatamente, passei a série toda lamentando por isso. Antes até brincava, "se não tiver a música Mr. Sandman da banda The Chordettes eu nem assisto."
@@rodrigobonella8293 ou a do Metallica hehehe
@@ANomadeCosmica Agradecido pelo convite, irei ver sim!
Caraca não tinha me dado conta disso e verdade.
Ph, quando eu cheguei no episódio 6 e, iniciei o 7, senti um estranhamento. O recurso que utilizei foi dar uma pausa. Quando reiniciei o 7, já havia passado esse estranhamento inicial e consegui embarcar !
Foi o que falei no podcast. Tem que ver de 3 em 3 eps...
Eu não consegui embarcar. A partir do 7 foi dureza de Assistir hahaaha
@@alinetochio17 concordo! A partir do 7 desandaram total.
@@brunojsiq1 o estranhamento de vcs è por causa da falta de foco o Morph... ele volta pro centro da história em Estação das Brumas mas depois volta a ser coadjuvante em Um Jogo de Você ... e assim vai até o final.
Sandman é sobre o Lorde dos Sonhos mas a lógica aqui é que sonhos são histórias.. então também é sobre histórias e não necessariamente sobre o senhor delas.
A partir do sétimo me senti assistindo uma serie completamente diferente. Sentiria menos estranheza se a partir dali fosse uma nova temporada.
PH, lembre-se que nos quadrinhos a Nada também é apresentada em "Prelúdios e Noturnos" no inferno, com ela vendo o Morpheus como um homem negro. Já que a série deixou o gancho para o arco "Estação das Brumas", com certeza o "Contos na Areia" deve ser mostrado de alguma forma numa vindoura 2ª temporada.
Perfeito, ia comentar justamente isso... Aliás, estou ansioso pela história dela, provavelmente na 2a temporada
Verdade!
Pra mim foi uma bola fora da serie ter deixado esse arco para a segunda temporada, poderiam ter contado na primeira, sendo utilizado pela Lucien para mostrar ao Sandman o quão FDP ele era antes de ser aprisionado e ter convivido mais com os seres humanos.
@@luckpein, pra mim ficou evidente que os realizadores estavam com medo de vilanizar o Morpheus. Terem mudado a punição que ele deu ao Alex Burgess é outro exemplo disso.
O Sandman negro é um dos detalhes mais interessantes da série pois remete que cada pessoa enxerga o Morpheus de maneira diferente segundo sua cultura ou crença.
O arco de Prelúdios e Noturnos com certeza foi meu favorito. Mas estou bem satisfeita e até surpresa com a adaptação, foi bem melhor do que eu imaginava. Ep 4 e 6 ganharam meu coração, até vibrava sentada aqui vendo.. meu coração de fã ficou quentinho até no inferno.
Fale de Sandman o quanto quiser, PH.
A melhor série da Netflix, até hoje! Obra prima. Mina de dinheiro, sensibilidade, originalidade e entretenimento. Autor, roteiro, protagonista, direção, elenco, produção, tema e reflexões da nosso cotidiano real. Parabéns!
4:05 Contos na areia veio um pouco depois.
Você está com um livro que mostra a ordem "cronológica" das histórias da HQ.
Acredito que ele seguirá a ordem dos lançamentos já que será ainda explorado o sair da redoma (prisão) até o encontro com o Alex.
Parabéns pelo resumo da história de Sandman ..gostei demais
Uma coisa maravilhosa de sandman são as frases iconicas e filosoficas. O momento que o quadrinho meu pegou nessa parte mais "profunda" foi quando o sandman diz "o que seria do inferno, se seus prisioneiros não sonhassem com o paraiso" e eu amei como isso foi pra serie, de uma forma tão incrivel, toda o episódio do inferno é incrivel. Pra mim o unico problema da serie foi a falta da minha cena favorita do quadrinho (só li até o 15 volume), que é quando o constantine após a morte da sua ex, conversa com o sandman e acaba por entender ele um pouco mais e o volume termina com ele cantando "Mr. Sandman", senti falta, por que essa foi a cena que o quadrinho me pegou de uma forma mais "emocional". Mas fora isso (que é só mais um erro bobo.).
Na boa, esse negócio de direitos dos personagens estraga pra krl as adaptações.
@@thefox1863 sim sim, eu n tenho problema com A constantine, até gostei, mas o John Constantine é outro nivel sabe
Eu tô muito feliz com a adaptação, apaixonado mesmo.
Ao mesmo tempo que tem essa estranheza no corte de arcos dentro da temporada acho que teria sido mais complicado se isso fosse feito em temporadas diferentes, seria uma quebra de expectativa bem maior.
Eu gosto muitooo das suas análises!! Muito técnicas !! Diferente do que a gente vê por aí !
PH, acabei Sandman agora e vi seu outro vídeo (o sem spoilers) antes antes começar, gostei do seu resumo e resolvi assistir. Confesso que concordo TOTALMENTE com o que vc disse que dá metade pro fim, parece uma série diferente. Até o quinto ep eu amei, mas eu passei a não gostar muito quando entrou a ROSE. Achei muito sem graça a partir do ep "Casa de bonecas" tirou o foco do "sósia do The Cure" eu fiquei triste KKKKKK mas é uma boa série no geral.
Nunca li os quadrinhos de Sandman, mas amei a série! Ela é ao mesmo tempo divertida e intensa. Meu ep favorito foi o da Morte.
O episódio 6 na verdade acaba com a adaptação de "Homens de Boa Fortuna", que é minha história preferida em "Casa das Bonecas", achei sensacional essa adaptação de colocar ele em seguida do capítulo da Morte, tornando o episódio 6 o melhor da série,
tão bom que eu pulei inteiro. Assisti 2 minutos e quase dormi de tanto que a história ficava parada.
@@douglas29x ela avança o desenvolvimento do próprio Morfeus, se achou parada é isso aí, boa sorte com os outros episódios ou outras séries.
Melhor ep pra mim 💜
@@marianaestevao8979 Sem comparação esse episódio.
@@arlesouza4068 Eu vi esse ep duas vezes. Eu não faço isso desde 'Anne With An E'.
eu gostei da adaptação da Morte, o cabelo e a postura ficaram muito bem representados, mas senti q teve uma mudança na maturidade da personagem, me parece q nos quadrinho e na série elas têm uma leveza diferente, uma tem uma leveza mais espontânea e divertida enquanto a outra, uma leveza mais madura e relaxada
Comentei exatamente a mesma coisa no vídeo de análise de Sandman da Natália Kreuser... senti muito falta da história da Nada.
Acho que vão unir os "Contos da Areia" com "Estação das Brumas". Assim a história da Nada ficaria mais coesa.
Melhor vídeo de comentário da série. Fui assistindo aos poucos e vim agora assistir você, PH!
eu gostaria de ter visto o encontro do vocalista do the cure (sandman) e o daivid bowie (constantine), seria sensacional!!!
Constantine é um personagem que pertence a DC Comics, por isso não puderam usar.
David Bowie parece muito mais Lúcifer
@@lucasoliveira9882 Sandman também pertence a DC comics
Cara porque acha que não usaram o Constantine no papel sendo que na hq original é ele, simplesmente porque não puderam, não é o mesmo direito de imagem...
@@Aleat4 nas HQ o próprio criador já disse que se inspirou no David Bowie para desenhar o personagem... Constantine não foi usado por pertencer a Wagner e o estúdio não liberou
Mais incrível que a série somente tuas análises ph, sensacional
O ep5 foi um dos meus favoritos. Incrível!
Eu discordo sobre a Constantine, acho que eles conseguiram fazer uma boa adaptação, com uma dificuldade a mais que foi mudar o gênero da personagem. Não faz sentido ser o Corintio, uma vez que ele não pode usar a algibeira. Fora que iria prejudicar o clímax do encontro deles que já não foi lá essas coisas. Não sei, acredito que ia ser uma enrolação desnecessária e a Johanna é uma boa personagem.
A Constantine é péssima, eles literalmente contaram a mesma história, personalidade do Constantine Original. Achei totalmente sem individualidade, se eles tivessem dado um pouco de carinho e adotado uma adaptação mais decente, ela seria bem melhor, a atriz não é ruim, é o texto que não encaixa.
Na verdade se não fosse as mudanças forçadas a série seria de top de game off thrones mas a série perde num geral por essas mudanças chatas
Agora sim! Uma análise leve , sem adentrar muito aos conceitos mais para iniciados em jornalismo. A opinião de quem assistiu e contou e o que não gostou tanto assim! Deixou de ser um redação para concursos e foi uma conversa para nós seguidores. Legal!
Quando vi a primeira vez, pensei que era um filme quando coloquei e vi que era uma série não dei atenção, óbvio que não conhecia as HQs, aí meu filho assistindo no quarto eu só ouvia as falas e me chamou a atenção os diálogos e perguntei o que estava assistindo, ele disse se Sandman e fui ver e não consegui parar mais, fui até o final, é ótima parabéns a Netflix
O episódio sobrenaturalmente é PERFEITO! Não achei massante não!
Ph, amei vc mostrar os quadrinhos, faça sempre! ❤
Estou apaixonada. Não conhecia, achei uma fantasia deliciosa, encontrar partes da cultura comum - sobre a morte, sobre feitiços, o Lúcifer - ahhhhhhh que maravilhoso. Quero mais.
Que edição capa dura linda essa sua! Não conhecia as HQs, e a série me deu vontade de ler tudo.
Facilmente encontra uma versão em PDF para baixar.
Meus favoritos são Estação das Brumas e Vidas Breves. Ai fico entre Despertar e Entes Queridos.
O Sexton idêntico ao Kurt Cobain
Fiquei com muita vontade de comprar os quadrinhos... a produção da Netflix foi maravilhosa!
Se não me engano a netflix apenas comprou os direitos, mais não foi produzida por ela.
Ficou ótimo, estava preocupado mas felizmente fizeram um belo trabalho
O arco da Rose é UM SACO.
PÉSSIMO!!!
Eu também senti falta do Corinthians algumas vezes. Entendi a função dele de ser esse influenciador/ expectador dos acontecimentos. Mas sincerameente a série não caiu em nenhum momento com a ausência dele
O Constantine ou a Constantine?
Ele não tem muita função na HQ do Sandman mesmo. É uma ausência sentida, mas não é necessária.
Nos quadrinhos o Sandman também fala que conheceu um antepassado do Constantine e a aparição dela em "Homens de boa Fortuna" também é algo dos quadrinhos, então em nada isso me incomodou, só acho que ela e a antepassada não precisavam ter o mesmo nome. E o papel que a Nada faz em relação ao Marciano, também tem nos quadrinhos, a diferença é e que nos quadrinhos tem os dois momentos, e aqui acharam por bem manter só a Nada, sem precisar adaptar o Marciano com outro personagem.
Único momento que eu senti um rasto ou uma lentidão é o núcleo da Rose e aqueles amigos dela, mas acho que queriam passar mais conexão com a história da menina que ia destruir o universo.
Não conhecia o quadrinho. Com o seu vídeo lançado antes da série tive um apanhado, mas fiquei pensando se entenderia o conceito. Gostei bastante da série, me surpreendeu. A primeira "primeira" parte, com seu ar mais soturno, foi minha preferida. A troca entre Sandman e a morte é ótima, mas pra mim o ponto alto da série, que inclusive voltei pra ver, é o embate entre Sandman e o Diabo. Quanto mais vídeos puder fazer trazendo elucidações melhor. Grata PH
mto bom esse ator, to gostando mto da atuação dele e de todos os efeitos
Eu assistindo agora tywin lannister que aprisionou o Eduard do crepúsculo kkkk
Hahahaha ótimo!!!!
Amei a série inteira!
A Constantinr no trailer eu não tinha gostando. Mas adorei ela vendo a série. Logicamente que eu queria o John, mas ela funcionou demais. E a atriz é muito boa (além de linda). Só a pronúncia do nome que não entendi.
Conterrânea inscrita com sucesso 🥰
Sucesso macho véi ❤️
Pqp que serie PH. Foi uma aula de como fazer uma boa adaptação. Foi a melhor coisa que vi isso ano.
Traz o vídeo das diferenças, Ph!
Senti falta de um arco "vilanesco" mais claro ligando as duas partes... Desejo poderia ser usade como um link melhor entre as duas partes do que só as pinceladas soltas, foram literalmente 4 cenas na delu temporada.
No resto impecável e memorável.
Não tem em nenhum momento nos quadrinhos. Até tentaram fazer com o Corinthians (heheheh), mas era melhor nem ter feito.
@@phsantos Justamente essa tentativa de fazer o Corinho (KkkkkkkK) ligar tudo não me pegou, não sei se seria uma melhor solução colocar "personagens" de olhos dourados ligando as pontas, levando o livro, sussurrando a ideia da troca do elmo, pilhando o Johnny e no final a gente descobrir que era Desejo tentando derrubar o irmão esse tempo todo.
@@_thonyr_3299 Então, a ideia de narrador vem do próprio Sonho, mas eu tava pensando depois que dei a resposta e tendo a concordar que para uma série que foi lançada pra ser maratonada (a Netflix não abre mão disso), eu concordo que faz sentido a tal ameaça. Desejo poderia ter tido uma construção mais presente nesse sentido. Se eu fosse fazer o vídeo agora levantaria esse seu ponto, pois até explica melhor a questão que levantei sobre Desejo não estar mais presente.
Concordo
Episódio 6 me fez querer assistir mais de uma vez de tão bom!! Faz tempo que uma série consegue despertar esse desejo.
Esperando o vídeo de comparação PH
Prepara.
Eu tava com medo e AMEI.
Amei PH esperando sua crítica de Prey !!!!! Vi trem bala e digo em minha opinião Prey é bem melhor!
Eu amei a série
Ótimo vídeo, sem dúvida Sandman é uma das grandes adaptações de quadrinhos para outra mídia já feita.
Sandman Esra perfeito. Desespero decepção e Desejo é tudo o que era esperado.
Incrível, a Netflix aprendendo que série com enredo de novela mexicana não dar certo. A plataforma faz boas séries como Ragnarok, Round 6,My Name e The Witcher mas precisa parar de produzir filmes como 365 só espero que na Amazon Prime não prejudique o senhor dos aneis porque vai ficar ruim pra empresa.
The witcher é horrivel, só o primeiro ep que presta
Você citou my name, aquilo é divino pra crlh. Você é demais, amiga 🤌
@@gabrielbaia6227 😘😘😘😘 obrigado querido
My name é uma série fenomenal
Sim faz esse vídeo das diferenças
Quando lançou era serializado. Era difícil de achar e comprar. Colecionei por 4 anos assim que lançou e tenho elas até hoje. A primeira edição. Na época que foi em dólar foi a treva.
Vc arrasa PH!!!
9:45 a Constantine me cheirou a spin off…
A cena do restaurante seria incrível se fosse uma curta metragem por si só. Mas para o contexto da série toda, realmente não precisava arrastar tanto e nem teve tanto sentido. Mas também isso não desmerece o trabalho que fizeram na produção do episódio, que tecnicamente ficou muito bom.
Boa a crítica. Mas tem uns pontos sobre a HQ que valia uma revisão PH (sobre a liga da justiça, a Nada e o Constantine). Senti uma confusão no texto (e o ponto sobre a Nada tem uns errinhos).
programa de fim de semana: estudar e assistir sandman. Pensar bem, ver a crítica do PH é ordem natural das coisas.
De modo geral a série é muito boa, mas confesso que achei a "segunda parte" meio cansativa, foi uma mudança muito abrupta de narrativa. Por outro lado gostei bastante da conclusão e acho que a segunda temporada pode ser muito boa com base no final.
A segunda parte parecia uma outra série.
@@JoseLucasgt Sim.
10:58 "... dá até vontade, sim, de ver um seriado sobre ELA".
Série grandiosa!
Eu gostei da voz dele, tem tratamento sim, mas já vi ele em entrevistas fazendo e realmente tem muito trabalho do ator ali.
Ótimo vídeo PH, adorei a adaptação. Minha única ressalva foi a atuação da atriz que fez a Rose Walker, achei muito fraca e me tirava do drama da história e episódios.
Série Belíssima!!!!
Eu adorei o seu review sobre essa série, pra mim, que não li os quadrinhos, os melhores episódios são o primeiro, o 5° no restaurante e o 6° que é o da morte. A segunda metade foi legal mas menos interessante que a primeira pra mim.
Quem não leu, estranha Morpheus aparecer pouco no segundo arco, mas existem outros arcos e muitas histórias soltas onde ele aparece pouco. Já nesse extra fica bem claro que existem muitas histórias de pessoas comuns (até gatos rsrs) e essas histórias tocam o Sonho em algum momento. Nem sempre é td sobre ele.
Desejo ter aparecido só no final achei ok, é aquele clichê de mostrar que a gente achava que o vilão era o vilão X, no caso Coríntio, mas tinha outro vilão mexendo cordinhas escondido.
O que foi aquele sexto episódio????? Me lembro de ter ficado hipnotizado assim somente no último episódio da série Watchmen. 10/10 essa série. De tirar o fôlego. Um abraço.
PH por favor eu imploro comente sobre a série Black Bird da Apple Tv
Eu aaaameeei a escolha do ator de Sandman!!! Já a "lúcifer" não gostei naaadaaa!!!!
Essa serie ficou muito boa, não seguiu o padrão Netflix kkkkk
essa série é muito boa
Tb achei a parte da Constantine desnecessária a explicação.... sendo q depois passou q ele conhecia a família......
Eu ia falar que desejo é they/them mas eu vi que você comentou sobre no Twitter, luv you ph
PH, faça um crítica sobre a série Atlanta!! pfvrrrrrr
4:10 - não sei se ficou claro pra todo mundo que vc se referia à Nada, que tava presa no Inferno
Contos na Areia traz qual personagem? Não entendi.
Eu não sou leitor da obra. Achei a série até o sexto episódio quase perfeita, e caiu bastante daí pra frente, parecia outra série. Espero que volte naquela vibe dos seis primeiros. Ah, discordo completamente da opinião sobre a Constantine, inclusive acho que rolaria um spinoff sobre a Johanna...
Sobre a saída do inferno, tb senti falta da abertura, pq no quadrinho Sandman diz a frase para os demônios, não para Lúcifer. Eles quiseram focar no Lúcifer pra pagar o dinheiro da atriz, mas tirou um pouco o peso, afinal qd Morpheus diz aos demônios que eles não ousariam matá-lo e não ter mais a possibilidade de sonhar com o paraíso (literalmente ou figurativamente, não sei), o próprio Lúcifer fica meio desmoralizado no Inferno, afinal, a galera dele abriu caminho.
Mas o que mais senti falta foi o castigo do filho do captor dele: no quadrinho ele tem um pesadelo onde acorda e descobre que era outro pesadelo, acorda, vem o alívio... e era outro pesadelo! E fica no ciclo! É uma punicão pesadíssima!
Essa série EU VOU VER heim! 😃🥲
Eu confundi sandman com slandman kkkkkkk
Eu não li, não por falta de vontade e sim pq hj em dia é quase impossível vc conseguir comprar a HQ, ou ta MUITO cara ou vc simplesmente não acha o volume 1. Com essa visão virgem da obra, foi uma das melhores experiências que eu tive em uma série em um bom tempo, principalmente no sandman dialogando com certos personagens.
O cara que aparece no episódio 7. Se parece com a personifica da Presença
Gostei muito do ep 5, acho q foi meu preferido
adorei a personificação dos Perpétuos. Acho q poderia ter uma abertura melhor apresentada
Realmente eu estranhei os episódios do 07 ao 10, curti muito mais os seis primeiros, me senti mais imerso no universo, queria mais daquilo. Os demais qualquer coisa me distraia, celular ou um pensamento qualquer, coisa quer não chegou nem perto de acontecer com a primeira metade da serie.
Senti o mesmo estranhamento com a "2 parte" da série. Não li os quadrinhos, mas tem uma coisa que me chamou a atenção. Qual seria a diferença entre um desejo e um sonho? Kkk Nunca parei pra pensar nisso.
Legal né? Sabe qual o mais legal dessa sua pergunta? A resposta dela é: depende! hehehehehe Segundo o final do Casa de Bonecas nos QUADRINHOS, há um embate de ideias dentre Desejo e Sonho. Desejo acha que manda nos humanos. E o Sonho defende que eles, os sentimentos, são criações dos humanos, logo, eles são as verdadeiras bonecas na casa de bonecas, as verdadeiras marionetes. Sem os humanos os sentimentos não existem, logo, podemos dizer também que desejo pra você pode ser algo bom e sonho algo ruim, assim como morte pode ser algo bom pra alguns e ruim para outros. Inclusive desejo e sonho podem ser exatamente a mesma coisa também. :P
O Sonho opera no campo do onírico, da imaginação, mas também pode vir do subconsciente, dos impulsos, e daí se relaciona com Desejo. Desejo é algo que impele o ser humano, que domina seus impulsos. Um sonho pode vir de um desejo mas desenhos também podem ser gerados por sonhos. Não acho que sejam a mesma coisa porque pra mim o conceito do Sonho é mais amplo que Desejo. Não à toa é o irmão mais velho e o final de Casa de Bonecas dá a entender que é também mais poderoso.
@@felipediasdemiranda8080 e o sentimento mais chato também jakakakaak